domingo, 3 de janeiro de 2016

São Paulo define jogo no início e goleia Paulista na estreia da Copinha




Copinha 2016 - Fase de grupos  -  01ª RODADA



Tricolor faz três gols em 15 minutos, conta com falhas do goleiro Gabriel e constrói placar com David Neres, Lucas Fernandes, duas vezes, e Foguete




Por
São Paulo


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR O VÍDEO
CLIC NO LINK DA FONTE
NO FIM DA MATÉRIA ABAIXO)



Dono de três títulos em 2015, o São Paulo mostrou porque é um dos grandes favoritos ao título da Copinha em 2016. Com facilidade, o time goleou o Paulista de Jundiaí, por 4 a 0, neste domingo, na Arena Barueri.
O Tricolor do Morumbi definiu a partida em 15 minutos, com gols de David Neres, no primeiro minuto, e Lucas Fernandes, duas vezes, aos 5 e 15. O segundo deles, aliás, foi um golaço com linha de passe envolvendo Foguete e David Neres. Os são-paulinos contaram com falhas do goleiro Gabriel, do Paulista.

Na etapa final, o time de Jundiaí cresceu e teve chances de descontar, principalmente com Daniel Brito. Mas quem marcou novamente foi o São Paulo, com Foguete. O lateral arriscou chute de fora da área e fechou o placar com outro erro de Gabriel, aos 43 minutos.

Na próxima rodada, terça-feira, o São Paulo enfrenta o Tiradentes-CE, às 21h, e o Paulista encara o Audax, às 19h, ambos na Arena Barueri.


Clique aqui e veja a tabela completa da competição.

São Paulo Paulista Copa São Paulo (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
São Paulo goleia o Paulista com gols de Lucas 
Fernandes (esq) (Foto: Marcos Bezerra
/Futura Press/Estadão Conteúdo)


FONTE:

Vitória e Rondonópolis empatam; Grêmio Osasco goleia e lidera



Copinha 2016 - Fase de grupos  -  01ª RODADA




Grupo 19 da Copa São Paulo foi aberto hoje com dois jogos: goleada do time da casa sobre o Altos-PI por 6 a 0 e empate entre baianos e mato-grossenses



Por
Osasco, SP



Estádio José Liberatti (Foto: Emilio Botta / GloboEsporte.com)Estádio José Liberatti (Foto: Emilio Botta / GloboEsporte.com)


Vitória e Rondonópolis ficaram no empate em 1 a 1, pela estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo foi disputado neste domingo, no estádio José Liberatti, em Osasco, válido pelo grupo 19. O time mato-grossense saiu na frente com Pedro Henrique, no primeiro tempo, mas Douglas deixou tudo igual em cobrança de pênalti, na segunda etapa.

Na outra partida da chave, o Grêmio Osasco atropelou o Altos-PI por sonoros 6 a 0. Os gols foram marcados por Bruninho (dois), Caio, Bruno Humberto, Lucas Adão e Davi.


VEJA A TABELA DA COPA SÃO PAULO   (clicando no LINK da  FONTE no fim da matéria abaixo). 

Com a goleada, o time da casa assumiu a liderança isolada do grupo 19, seguido de Rondonópolis e Vitória, com um ponto, e Altos-PI em último, sem nenhum ponto somado.
Na próxima rodada, o Grêmio Osasco recebe o Rondonópolis, terça-feira, às 18h. Mais tarde, às 20h, é a vez de Altos-PI e Vitória se enfrentarem, no estádio José Liberatti, em Osasco. Os dois jogos são válidos pela segunda rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/noticia/2016/01/vitoria-e-rondonopolis-empatam-gremio-osasco-goleia-e-lidera.html

São José FC e Estanciano empatam e embolam Grupo 25 da Copinha


Copinha 2016 - Fase de grupos  -  01ª RODADA



Tigre do Vale abre o placar no começo do jogo, mas Canário reage e empata o jogo no segundo tempo. Times voltam a jogar na terça-feira, 5, no estádio Martins Pereira




Por
São José dos Campos, SP



São José dos Campos e Estanciano-SE começaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 com empate. Na tarde deste domingo, no estádio Martins Pereira, as equipes ficaram no 1 a 1. Os joseenses, donos da casa, abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com Felipe. Os sergipanos igualaram o placar na etapa final, aos 11, com Luisinho.


SAIBA MAIS:
Veja a tabela e a classificação da Copa São Paulo de Futebol Júnior


São José FC x Estanciano (Foto: Tião Martins/PMSJC)
São José FC e Estanciano empataram na estreia 
da Copa São Paulo (Foto: Tião Martins/PMSJC)


Com este resultado, todas as equipes do Grupo 25 estão com um ponto. Antes desta partida, Palmeiras e Sampaio Corrêa haviam empatado por 2 a 2. A segunda rodada da chave está marcada para terça-feira, 5.
O  São José FC pega o Sampaio Corrêa às 19h e o Estanciano enfrenta o Palmeiras às 21h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/sao-jose-fc-e-estanciano-empatam-e-embolam-grupo-25-da-copinha.html

Slimani decide, Sporting vence o Porto e toma ponta da tabela em Portugal


Futebol Português 2015/16 - 15ª RODADA


Argelino marca duas vezes em clássico. Benfica supera o Vitória de Guimarães fora




Por
Lisboa, Portugal


Deu Sporting no clássico que valia a liderança do Campeonato Português. Em noite inspirada do argelino Slimani, a equipe de Jorge Jesus fez 2 a 0 no estádio José Alvalade, em Lisboa, e roubou a ponta da tabela do rival. O atacante marcou os dois gols da partida, válida pela 15ª rodada da competição. O Benfica, que também briga pelo título, fez 1 a 0 no Vitória de Guimarães, fora de casa, e segue em terceiro.

Slimani Sporting Porto (Foto: EFE/EPA/MIGUEL A. LOPES)
Slimani comemora um dos gols marcados neste 
sábado, na capital portuguesa (Foto: EFE
/EPA/MIGUEL A. LOPES)


O primeiro gol do Sporting aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Slimani cabeceou com firmeza após cobrança de falta da intermediária, sem chances para Casillas. A partida seguiu equilibrada até que o argelino deu o golpe fatal já aos 40 do segundo tempo. Em contra-ataque, ele recebeu livre na área e tocou na saída do goleiro espanhol, rasteiro: 2 a 0.

Com o resultado, o Sporting chegou aos 38 pontos, dois a mais que o Porto. O Benfica vem na sequência com 34. Na próxima rodada, quarta-feira, às 14h (de Brasília), os líderes visitam o Vitória de Setúbal, enquanto o Porto recebe o Rio Ave, e o Benfica encara o Marítimo, no estádio da Luz.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2016/01/slimani-decide-sporting-vence-o-porto-e-toma-ponta-da-tabela-em-portugal.html

Falcão e Nenê curtem piscina em um hotel luxuoso na Praia do Forte (BA)


Jogador de futsal e o meia atacante do Vasco aproveitam as férias em um cenário paradisíaco. "Clube do bolinha, amigos, irmãos", postou Falcão na legenda da foto




Por
Rio de Janeiro



Praia, sombra e água fresca. Esta foi a combinação escolhida por Falcão para as suas merecidas férias. O jogador de futsal aproveitou o tempo livre para viajar com Nenê, que atua pelo Vasco nos gramados, e outros amigos para um resort de luxo na Praia do Forte, na Bahia. Em uma foto postada no Instagram, eles aparecem sorridentes relaxando na piscina do hotel em um dia de sol e céu azul. O grupo ainda contou com a presença de Rodrigo "Torpedo Humano" e outros. Falcão e Nenê disputaram recentemente do desafio "Reis do Drible", do Verão Espetacular.

- #ClubedoBolinha #Bahia #Amigos #Irmãos - postou Falcão em seu perfil no Instagram.

Falcão, Nenê e amigos curtem piscina em hotel luxuoso na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)
Falcão, Nenê e amigos curtem piscina em hotel 
luxuoso na Bahia (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos destinos mais procurados da Linha Verde, estrada que liga a Bahia ao estado de Sergipe, a Praia do Forte tem uma natureza preservada em seus 12 km de praias de areia branca, com coqueirais, água cristalina, corais e piscinas naturais. O local abriga uma série de hotéis e resorts, além de um projeto de preservação de tartarugas marinhas, o Tamar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2016/01/falcao-e-nene-curtem-piscina-em-hotel-luxuoso-na-praia-do-forte-ba.html

Botafogo recebe oferta de R$ 400 mil para jogar amistoso dia 24 em Brasília


Partida seria no Mané Garrincha contra Brasília FC, no último teste antes do Carioca. Porém, data pode ser entrave, pois clube tem jogo marcado em Vitória no dia anterior




Por
Rio de Janeiro



Em entrevista à Rádio Botafogo Oficial no último sábado, o presidente Carlos Eduardo Pereira mencionou a possibilidade de um torneio amistoso em Brasília antes da estreia no Campeonato Carioca. Mas na verdade se trata de uma oferta para um jogo único no Mané Garrincha, no dia 24 de janeiro, contra o Brasília FC, campeão da Copa Verde de 2014 mas que não está em nenhuma das quatro divisões do futebol brasileiro. Se aceitar, o Alvinegro vai receber cerca de R$ 400 mil, verba que ajudaria o clube em meio à crise financeira - recentemente, a diretoria precisou de um auxílio de um "grande botafoguense" para conseguir dinheiro e quitar os salários de novembro e a primeira parcela do 13º. A data, porém, pode inviabilizar o negócio.

Botafogo Mané Garrincha (Foto: Fred Huber)
Último jogo do Bota no Mané Garrincha foi 
em novembro, vitória sobre ABC que valeu 
o título da Série B (Foto:Fred Huber)


Acontece que o Botafogo já tem um amistoso marcado para o dia 23, um sábado, contra a Desportiva Ferroviária em Vitória, encerrando a pré-temporada do clube no Espírito Santo - os ingressos para a partida, no estádio Kleber Andrade, inclusive já estão sendo vendidos desde dezembro.
 O departamento de futebol alvinegro é que vai decidir se será viável jogar dois dias seguidos ou se tentará mudar a data do jogo em Brasília. O problema é que o tempo é curto, já que o time estreia no estadual no dia 31, contra o Bangu em Moça Bonita.

O Alvinegro ficará concentrado de 11 a 22 de janeiro no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo e a 70 km da capital Vitória. Após as férias, os jogadores se reapresentam na manhã desta segunda-feira em General Severiano. Por enquanto, as caras novas do clube serão os argentinos Joel Carli (zagueiro) e Gervasio Núñez (meia), o equatoriano Pedro Larrea (volante), o boliviano Damián Lizio (meia), o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, ex-Goiás, e o zagueiro Emerson, que estava no Avaí e pertence ao Atlético-MG.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/01/botafogo-recebe-oferta-de-r-400-mil-para-jogar-amistoso-dia-24-em-brasilia.html

Teliana Pereira não resiste e acaba eliminada logo na estreia em Brisbane por Andrea Petkovic


TORNEIO DE BRISBANE


Brasileira foi facilmente batida por 2 sets a 0, em 1 hora e 18 minutos de jogo



                                                                    Agência Estado
AFP PHOTO / Saeed KHAN
A brasileira Teliana Pereira foi facilmente batida no seu jogo de estreia na temporada 2016 do tênis. Neste domingo, a número 46 do mundo perdeu na primeira rodada do Torneio de Brisbane para a alemã Andrea Petkovic, 24ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 18 minutos.

A competição em Brisbane é disputada em quadras rápidas e serve como preparação para o Aberto da Austrália, marcado para começar em 18 de janeiro. Eliminada, Teliana agora vai disputar na próxima semana o Torneio de Hobart. Enquanto isso, Petkovic aguarda a definição da sua próxima adversária em Brisbane, que sairá do confronto entre as russas Maria Sharapova e Ekaterina Makarova.

Neste domingo, Teliana viu Petkovic disparar quatro aces, mas também cometer sete duplas-faltas. A brasileira, porém, não conseguiu se aproveitar dos erros da alemã, especialmente no primeiro set, quando teve sete break points, mas não converteu nenhum. Além disso, perdeu o seu saque duas vezes e foi batida por 6/1.

A situação não se alterou muito na segunda parcial. Teliana até converteu um dos quatro break points que teve, mas Petkovic conseguiu quebras de serviço nas três chances que teve, aplicando 6/2 e fechando o jogo em 2 a 0 para avançar no Torneio de Brisbane.

Também neste domingo, a suíça Timea Bacsinszky, número 12 do mundo, foi eliminada logo na sua estreia ao perder para a russa Anastasia Pavlyuchenkova (28ª colocada no ranking) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Agora a russa terá pela frente a francesa Alize Cornet (43ª), que passou pela compatriota Kristina Mladenovic (6/3 e 6/4).

A norte-americana Varvara Lepchenko (47ª) aplicou 6/2 e 6/1 na eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e será a adversária de estreia da espanhola Garbiñe Muguruza, a número 3 do mundo. Já a eslovaca Dominika Cibulkova (38ª) bateu de virada a belga Yanina Wickmayer (3/6, 6/4 e 6/4).


FONTE:

PSG leva sustos de amadores, mas avança na Copa da França com gol de Ibrahimovic


COPA DA FRANÇA


Time de Paris venceu o Wasquehal, da Quarta Divisão Francesa, por 1 a 0



                                                                    Agência Estado
AFP / PHILIPPE HUGUEN
Atual campeão da Copa da França, o Paris Saint-Germain levou alguns sustos, mas conseguiu vencer e avançar na sua partida de estreia na competição. Neste domingo, o time superou o modesto Wasquehal, que disputa a Quarta Divisão do país, por 1 a 0, com o seu gol marcado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic.

Até garantir a sua vitória, porém, o PSG levou alguns sustos, especialmente no início do primeiro tempo, quando o Wasquheal surpreendeu o poderoso adversário e criou algumas chances de gol em contra-ataques e escanteios. Depois, o time amador conseguiu sustentar a igualdade, também se aproveitando do ritmo lento do oponente, até os 15 minutos do segundo tempo.

Foi quando apareceu o faro de gol do seu principal jogador, Ibrahimovic. Verrati cruzou na área, Samsom saiu mal do gol e o atacante sueco, de costas, tocou de cabeça para as redes, definindo a vitória do PSG, que não utilizou a sua força máxima, com o técnico Laurent Blanc poupando os jogadores sul-americanos.

O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta foi escalado entre os seus titulares, enquanto o zagueiro Marquinhos e o meia Lucas entraram durante o segundo tempo do duelo.

Se o PSG sofreu para avançar, o Lyon triunfou com facilidade diante do Limoges, da quinta divisão, mesmo atuando fora de casa. O time aplicou 7 a 0 no frágil adversário, com destaque para Gnaly Maxwell Cornet e Rachid Ghezzal, que marcaram dois gols cada.

O Bordeaux esteve duas vezes atrás no placar e só assegurou a sua classificação aos 47 minutos do segundo tempo, quando marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 2 sobre o Frejus Saint Raphael. O time da terceira divisão havia perdido um pênalti pouco antes, aos 42, quando o placar estava empatado em 2 a 2. Já o Montpellier bateu o Épernay, da quinta divisão, por 1 a 0.

FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2016/01/03/noticia_futebol_internacional,326724/psg-leva-sustos-de-amadores-mas-avanca-na-copa-da-franca-com-gol-de-ibrahimovic.shtml

Em jogo com final emocionante, Real Madrid empata com Valencia no Estádio Mestalla


CAMPEONATO ESPANHOL

Time merengue conseguiu virada, mas cedeu empate aos 38min do segundo tempo 



                                                                    Gazeta Press

AFP

O técnico Rafa Benítez continua correndo perigo no comando do Real Madrid. Após duas vitórias seguidas, o Real Madrid empatou com o Valencia por 2 a 2 neste domingo, no estádio Mestalla, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

Contestado no Real Madrid, o técnico Rafa Benítez recebeu homenagem dos valencianistas. A torcida ergueu faixa com os dizeres “Rafa, você nos deu os melhores amores anos das novas vidas. Obrigado”, lembrando a boa passagem do treinador pelo clube. Ele chegou em 2011 e quebrou um jejum de 31 anos da equipe sem conquistar o Campeonato Espanhol. Na temporada de 2003/04, garantiu mais um título nacional e a Copa da Uefa.

Pela 19ª rodada, o Valencia tem compromisso marcado com o Real Sociedad no estádio Anoeta, às 9 horas (de Brasília) do próximo domingo. O Real Madrid, por sua vez, enfrenta o Deportivo La Coruña no Santiago Bernabéu, às 17h30 (de Brasília) do sábado.

O jogo Os donos da casa foram os responsáveis por elaborarem a primeira jogada de perigo, aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Parejo cabeceou na primeira trave, mas à esquerda do gol de Kaylor Navas.

Os merengues não deixaram por menos e abriram o placar aos 16, em bela jogada do trio BBC. Garteh Bale tocou de letra para Cristiano Ronaldo, que deixou para Karim Benzema mandar de primeira para o fundo no canto direito da meta.

O Valencia respondeu com 31 jogados. Lançado por De Paul na área, Cancelo apareceu entre Sergio Ramos e Marcelo e cabeceou com liberdade. Porém, a bola passou à direita do gol. A equipe voltou a desperdiçar boa chance aos 37, novamente em jogada de De Paul. O atacante passou para André Gomes, que dominou perto da marca do pênalti, mas chutou para fora.

A equipe anfitriã conseguiu o empate aos 45 minutos, em penalidade máxima após André Gomes ser derrubado por Pepe dentro da área. Na cobrança, Dani Parejo deslocou Navas e bateu no canto esquerdo para balançar as redes.

No segundo tempo, o Real Madrid ameaçou com cinco jogados. Benzema invadiu a área e tentou chutar, mas acabou travado e cruzou para trás. A bola ficou com Marcelo, que finalizou de primeira para o zagueiro Ardellan Santos bloquear.

A partida teve lance polêmico aos 23, quando Cristiano Ronaldo foi lançado na área e trombou com Abdennour, pedindo pênalti. Entretanto, o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, a situação merengue se complicou com a expulsão de Kovacic. O croata deu carrinho perigoso em Cancelo e recebeu o cartão vermelho direto.

O Real alcançou a virada aos 37 minutos. Em cobrança de falta de Kroos do lado direito, Bale subiu mais alto que a defesa para desviar a mandar para o fundo do gol. O Valencia não perdoou e igualou o placar novamente aos 38. De paul fez cruzamento da esquerda, Rodrigo ajeito de cabeça, e Alcácer apareceu livre na pequena área e mandou no contrapé de Navas.

Fora de casa, Villarreal vence La Coruña – Em outra partida realizada na tarde deste domingo, o Villarreal derrotou o Deportivo La Coruña por 2 a 1, no estádio Riazor, e chegou a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol. Bruno abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, e Luis Alberto empatou aos três da segunda etapa. O camisa 21 voltou a balançar as redes aos 50, de pênalti, para selar a vitória do Submarino Amarelo.

Apesar do triunfo, o Villarreal permaneceu na quarta colocação da tabela, com 36 pontos, seis a menos que o líder Atlético de Madri. O La Coruña, por sua vez, caiu para a sétima posição, onde está com 27 somados.

Confira os outros resultados deste domingo:
Rayo Vallecano 2 x 2 Real Sociedad
Betis 0 x 4 Eibar
Granada 2 x 1 Sevilla
Athletic Bilbao 2 x 2 Las Palmas


FONTE:

Galo acerta salários com Hyuri e deve fechar empréstimo de uma temporada com meia


Jogador acerta detalhes para deixar futebol chinês e atuar no Atlético



Reprodução/Instagram
O meia Hyuri está próximo de vestir a camisa do Atlético. Fontes ligadas ao jogador dão o negócio como certo, e restariam detalhes para a liberação do futebol chinês. O jogador tem contrato com o Guizhou Renhe até o fim do ano e negocia a saída. Ele deve vir por empréstimo até dezembro de 2016.

Após dois anos na China, Hyuri desejava retornar ao Brasil. Aos 24 anos, o meia-atacante já defendeu as cores de Audax e Botafogo. No futebol carioca, ele teve uma passagem meteórica no clube alvinegro, se destacando no Nacional de 2013. À época, o atleta foi vendido por R$ 1,9 milhão.

O Atlético não confirma nenhuma contratação. O presidente Daniel Nepomuceno deve 
conceder uma entrevista coletiva nesta segunda-feira para falar das negociações.


FONTE:

Coutinho explica escolha pelo Cruzeiro, lembra gol contra rival e fala


Ex-atacante do Atlético Paranaense chegará nesta segunda a BH para assinar vínculo



Divulgação
Douglas Coutinho chegará a Belo Horizonte nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Emprestado pelo Atlético Paranaense até o fim da temporada, o atacante, de 21 anos, buscará recuperar o bom futebol que o projetou no cenário nacional em 2014, ano em que teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos pela gigante Doyen Sports por cerca de R$14 milhões.

Em entrevista ao Superesportes, antes do desembarque na capital mineira, o atacante lembrou da passagem pelas categorias de base do Cruzeiro e ressaltou o sonho de defender a equipe profissional da Raposa. “É um clube que me dei bem no passado, que mais me identifiquei”, disse.

Durante a entrevista, o jogador também explicou a escolha pelo Cruzeiro, já que o grupo dono de seus direitos queria a transferência para o Flamengo. “Já tinha falado no começo de tudo que eu queria o Cruzeiro”, garantiu o jovem goleador. Entre outros assuntos, Douglas aproveitou para comentar o gol que marcou contra o Atlético, maior rival do Cruzeiro, durante o Brasileirão de 2015.

Confira a entrevista completa com o atacante Douglas Coutinho

AFP PHOTO
Como estão as negociações, qual a expectativa de jogar pelo Cruzeiro?
Chego amanhã, faço exames e me apresento ao clube. Já tive uma passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, então a expectativa é grande. Conheço a história do clube, para mim é uma honra voltar. Estou bem ansioso e vestir essa camisa. Não tenho família em Belo Horizonte, mas meu empresário é daí, ele conhece todo mundo e isso, certamente, ajudará muito.

Seu agente já falou várias vezes da sua vontade de atuar pelo Cruzeiro. É isso mesmo?
Foi uma escolha minha atuar no Cruzeiro. Recebi outras propostas de fora do país, aqui de dentro também, mas meu objetivo sempre foi o Cruzeiro. É um clube que me dei bem no passado, que mais me identifiquei, e eu vi, junto com meu empresário que seria o melhor lugar para o meu crescimento.

O grupo de investimentos queria o Flamengo...
Nada contra o Flamengo, é grande, tem uma história imensa, mas é o Cruzeiro que estava dentro dos meus planos. O grupo queria que eu fosse para lá (para o Flamengo), mas já tinha falado no começo de tudo que eu queria o Cruzeiro, por eu já ter jogado lá, por já conhecer, e porque meu sonho sempre foi vestir a camisa do time principal do Cruzeiro.

A que credita seu ano passado com baixo rendimento?
Os problemas foram às lesões que tive. Sofri uma no adutor, que já tinha sofrido três vezes, e isso atrapalhou demais meu desenvolvimento, a recuperação é muito lenta.

Divulgação/Atlético Paranaense
Está totalmente recuperado?
Já estou totalmente recuperado. Fiquei pronto para atuar quando faltavam quatro meses para acabar o ano. Mas quando estava à disposição o time já estava entrosado. Também teve uma troca de treinador, e ele colocou os jogadores que eram da confiança dele, mas no final do campeonato eu já estava recuperado.

Para o torcedor do Cruzeiro que não conhece seu futebol, qual é o seu estilo? Em quem você se espelha?
Aqui no Atlético fui utilizado de atacante de beirada, porque sou bem veloz. Gosto de jogar mais centralizado, de centroavante. Eu subi para o profissional e me destaquei assim. Meu estilo de jogo, não comparando, claro, mas procuro me espelhar no posicionamento do Romário, do (Ronaldo) Fenômeno. Assisto muito vídeo desses caras.

Ter marcado gol contra o Atlético no Brasileirão de 2015 é um bom indicativo?
Claro que é (risos). Aquele jogo foi bastante importante para mim. Eu tenho um amigo, um irmão de consideração, que é Pedro Paulo (atuou com Coutinho nas categorias de base do Cruzeiro). Antes do jogo ele pediu um gol contra o Galo, ele é cruzeirense também, jogou no clube. Aquele jogo eu estava voltando de lesão, foi um dos primeiros, então foi muito importante para mim.

Como foi sua passagem pelas categorias de base do Cruzeiro? O que lembra do clube?
Quando cheguei, tinha começado no Fluminense. Lá eu não recebia, por causa da minha idade, tinha essas coisas, e quando fui para o Cruzeiro tomei um choque, foi o meu primeiro contrato, foi no Cruzeiro que comecei a ajudar minha família financeiramente. A estrutura, todo mundo que chega na Toca fica encantando e comigo foi à mesma coisa. O jeito que o pessoal trata, e isso me alegrou bastante.

Divulgação/CBF

Por que saiu?

Saí na época por causa da minha avó, que acabou falecendo. Antes de ir para o Cruzeiro, estava com medo de chegar num lugar diferente, não ser aceito. E foi minha vó que me incentivou, que era o sonho dela me ver jogando. Foi um dos primeiros times em que ela me viu jogando. Passou um ano e meio, ela ficou doente e faleceu. A partir daí não queria jogar bola mais, não tinha mais vontade, fui caindo de rendimento. Cheguei para o meu empresário e falei que queria sair, ficar um tempo sem jogar, para relaxar a minha cabeça e depois voltar.

Você já teve contato com o Deivid ou com alguém do Cruzeiro? Conhece alguém do elenco?
Eu não cheguei a trabalhar com ninguém do elenco principal. Com o Deivid, eu já joguei contra. É um jogador de área, quando jogava contra a gente sempre tinha que ter cuidado, era um excelente finalizador e aproveitava as oportunidades que tinha. Mas pessoalmente eu ainda não cheguei a conversar com ele. Amanhã começaremos a ter o contato com a diretoria e com o clube.

Você chegará por empréstimo de um ano. O que projeta para as próximas temporadas? Europa?
Tenho meus objetivos, mas não depende só de mim. Depende do grupo de investidores. Mas meu objetivo é ir para o Cruzeiro, voltar a apresentar um bom futebol e fazer história no clube. Ajudar na conquista dos títulos, meu objetivo no começo é me manter no Cruzeiro. No final, se o clube quiser que eu fique, será um prazer.

Gostaria de deixar uma mensagem para a torcida do Cruzeiro?
Tenho a dizer que estou bastante feliz de ir para o Cruzeiro, sempre admirei e gostei do clube, de toda a torcida. Espero chegar e dar o máximo de mim para ajudar a equipe, ajudar todos os jogadores. A torcida pode esperar de mim um jogador muito dedicado.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/01/03/noticia_cruzeiro,326728/coutinho-explica-escolha-pelo-cruzeiro-lembra-gol-contra-rival-e-fala-de-sonho-no-retorno-a-toca.shtml





América acerta patrocínio com a Caixa e receberá maior valor de sua história para estampar marca



Clube trabalha para acertar mais quatro patrocinadores para compor uniforme



Divulgação/América

Em duelo insano, Robbie Lawler vence Carlos Condit por decisão e mantém cinturão do UFC


Luta já é séria candidata a melhor da temporada, com trocação incansável entre campeão e desafiante durante os cinco rounds do combate em Las Vegas




UFC/Getty Images

O UFC já começa a temporada 2016 com o mais alto nível técnico possível. Na principal luta da edição 195, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, um show de técnica, garra, coração e, principalmente, trocação insana. Robbie Lawler e Carlos Condit fizeram um memorável pelo cinturão dos meio-médios na madrugada deste domingo e Lawler acabou realizando com sucesso sua segunda defesa de título por decisão dividida (47 a 48, 48 a 47 e 48 a 47).

A guerra entre Lawler e Condit ficará marcada na memória de muita gente. O duelo teve alternância de domínio e muita, muita trocação durante todos os cinco rounds. Muitos acharam que Condit venceu, outros cravaram o triunfo de Lawler. O diferencial do combate aconteceu no terceiro round, quando dois árbitros assinalaram para o ‘Ruthless’ e um para o desafiante. Os outros quatro assaltos foram bem claros.

Foi a 27ª vitória da carreira do campeão Robbie Lawler, sua segunda defesa de cinturão no UFC. Ele tem dez derrotas e um duelo sem resultado. Já Condit, que tem 30 triunfos, sentiu o gosto da derrota pela nona vez.

A insana luta


Lawler começou indo para cima de Condit, conectando bons chutes baixos, seguidos de uma sequência de uppercut e cruzado. O desafiante abusou das combinações de jab, direto e chute alto. Na segunda vez que tentou, conseguiu um knockdown em Robbie, que caiu desequilibrado, mas se levantou rápido. Sentindo o bom momento, Carlos Condit passou a ir para cima e cercar o rival, pressionando com bons chutes e combinações com jabs e cruzados.

Condit voltou para o segundo round partindo para cima, controlando a distância com seus chutes altos. Os dois passaram a buscar golpes contundentes em pé até que veio a resposta de Lawler. O ‘Ruthless’ conectou um cruzado no queixo e aplicou um knockdown em Carlos. Robbie foi para cima, mas não conseguiu ser efetivo no chão. No fim, Condit voltou a caçar o rival, mas sem muita efetividade. Pelo contrário, acabou levando mais dois duros cruzados que explodiram em seu rosto.

O terceiro round começou com Condit indo para cima, mas Lawler conectou dois cruzados. Condit respondeu com uma joelhada e levou uma dura cotovelada no contragolpe. Os dois lutadores começaram a demonstrar cansaço, mas foram para a trocação franca. Os dois trocaram golpes, sem muita contundência, mas Robbie acabou acertando mais durante o assalto. Foi o round que decidiu o combate.

O quarto assalto começou morno e só esquentou na segunda metade. Condit acertou um chute baixo e desequilibrou o rival. Os dois foram para a trocação e mais um chute baixo de Condit desequilibrou Lawler. Os dois continuaram se caçando e Condit acertou uma combinação de chutes e socos, que balançaram Lawler. O desafiante foi com tudo, partiu para cima e, por muito pouco, não conseguiu o nocaute.

No quinto e decisivo assalto, os dois lutadores continuaram realizando um insano combate, buscando a vitória que garantiria o cinturão. Lawler sabia que precisava mais e foi com tudo, mas Condit iniciou o assalto decisivo melhor, conectando duros golpes e combinações que abalaram o campeão. Sentindo que o cinturão estava mudando de mãos, Lawler foi com tudo, se expôs e caçou Condit no octógono. Foram vários socos que entraram e abalaram o desafiante. Uma bomba de esquerda explodiu no rosto de Condit, que sentiu e não conseguiu mais conectar golpes potentes. No minuto final, os dois estavam exaustos e não conectavam ataques com tanta potência. Ao soar do gongo, os dois, extenuados, se seguraram nas grades do cage sem forças para comemorar.

UFC/Getty Images


FONTE:

Trio MSN passa em branco pela primeira vez em mais de 10 mese


Futebol Espanhol 2015/16 


Após fazerem 180 gols em 2015 e ajudarem Barça a bater recorde do Real, Messi, Suárez e Neymar abrem ano zerados, no primeiro jogo assim do time no Espanhol




Por
Barcelona, Espanha

Grandes astros do mundo do futebol no ano passado, Messi, Suárez e Neymar começaram 2016 de uma forma diferente. O trio MSN passou em branco pela primeira vez em mais de 10 meses, no empate em 0 a 0 entre Barcelona e Espanyol, no último sábado - a primeira partida em que a equipe blaugrana não fez gols na atual edição do Campeonato Espanhol.


LEIA MAIS:Com trio MSN apagado, Barcelona para no rival catalão e perde a liderança


Luis Suárez parado por defesa Espanyol observado por Neymar jogo Barcelona (Foto: REUTERS/Stringer )
Luis Suárez parado por defesa Espanyol 
observado por Neymar jogo Barcelona 
(Foto: REUTERS/Stringer )


A última vez que os três sul-americanos haviam ficado sem marcar estando em campo juntos foi em fevereiro de 2015, na derrota por 1 a 0 para o Málaga. Neymar é quem vive o maior jejum dentro do trio, sem marcar nas últimas seis partidas - os dois últimos gols saíram na goleada sobre o Real Sociedad, no fim de novembro. Messi e Suárez balançaram as redes na despedida do ano passado, diante do Bétis.

Embora tenha conquistado o Mundial de Clubes no Japão em dezembro, o Barcelona vive um momento pouco comum no Campeonato Espanhol, preocupando a imprensa catalã. O time comandado por Luis Enrique empatou quatro dos últimos cinco jogos, tendo um aproveitamento de 46,6%, desperdiçando oito pontos no período.

Desta forma, o Atlético de Madrid voltou à liderança do torneio pela primeira vez em um ano e sete meses: a última havia sido justamente na rodada final da temporada 2013/14, quando os colchoneros empataram com o Barça no Camp Nou e conquistaram o título nacional. Os catalães ainda podem ser alcançados no número de pontos pelo Real Madrid, que visita o Valencia neste domingo, às 17h30 (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2016/01/trio-msn-passa-em-branco-pela-primeira-vez-em-mais-de-10-meses.html