sábado, 2 de janeiro de 2016

Yan Petter marca três vezes, e Inter goleia Bota-SP na estreia da Copa SP


Copa São Paulo de Futebol Júnior


Atacante colorado abriu o caminho para a vitória colorada por 6 a 0 sobre o atual vice-campeão da competição, no estádio Luisão, em São Carlos, pelo Grupo 9




Por
São Carlos, SP



Inter Botafogo-SP (Foto: Ag Estado)
Yan Petter marca três vezes e abre portas para 
goleada colorada na estreia da Copa São Paulo 
de Futebol Júnior (Foto: Ag Estado)


"Três vira, seis acaba". Com direito a placar e gíria de pelada, o Internacional estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada sobre o Botafogo-SP, por 6 a 0, no estádio Luis Augusto de Oliveira, neste sábado, pelo Grupo 9, sediado em São Carlos.

O principal destaque da partida foi o atacante colorado Yan Petter, autor dos três primeiros gols da partida, dois deles em quatro minutos: aos 17, o camisa 11 aproveitou a falha da defesa tricolor e mandou para as redes, e aos 20, após uma furada do lateral João Vitor, ele arrematou livre de marcação. Na segunda etapa, aos 8 minutos, Yan Petter fez o terceiro ao aproveitar rebote do goleiro Felipe.

Se a vitória estava encaminhada com os dois times completos, 11 contra 11, quando o zagueiro botafoguense Túlio Souza foi expulso, ficou ainda mais fácil. Gustavo Ramos, num chute cruzado, fez o quarto, aos 32 minutos. No minuto seguinte, Charles aproveitou o rebote do goleiro Felipe para marcar o quinto. E quando o resultado parecia decretado, Yago, de cabeça, fez o sexto.


Saiba mais:
Confira a tabela de classificação da Copa São Paulo


Com a goleada, o Internacional chegou à liderança do Grupo 9, com três pontos e seis gols de saldo, contra os mesmos três pontos do anfitrião São Carlos, que tem quatro de saldo.

A próxima rodada ocorre nesta segunda-feira. O primeiro jogo, às 19h, é entre os donos da casa, o São Carlos e o Botafogo. O Internacional, na sequência, às 21h, pega o Serrano.

Giovanni, Botafogo-SP x Internacional (Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo)
Botafogo vacila no sistema defensivo e sofre 
goleada na estreia (Foto: Rogério 
Moroti/Ag. Botafogo)


São Carlos atropela o Serrano-BA
O São Carlos conquistou uma vitória importante neste sábado, por 5 a 1, na rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Júnior, diante do Serrano-BA, pelo Grupo 9, sediado em São Carlos. A equipe baiana chegou a sair na frente com Thalisson, aos 15 minutos, mas logo na sequência, aos 18, Júlio César empatou para os donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, o São Carlos virou com Calabrez e Felipe, aos 40 e 45 minutos, levando para o intervalo a vantagem de 3 a 1. Na segunda etapa, Jean, duas vezes, aos 14 e 25, decretando a primeira goleada da chave no estádio Luis Augusto de Oliveira.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/yan-petter-marca-tres-vezes-e-inter-goleia-bota-sp-na-estreia-da-copa-sp.html

Com gols na etapa final, Corinthians bate Bragantino na estreia na Copinha



Copa São Paulo de Futebol Júnior




Em Limeira, Timão, atual campeão da Copa SP, passa alguns sustos, mas consegue vencer a equipe de Bragança com gols de Tocantins e Maycon




Por
Limeira, SP



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
CLIC  NO LINK DE FONTE
NO FIM DA MATÉRIA ABAIXO)


Com um time formado pela base campeã da Copa São Paulo no ano passado, o Corinthians estreou na competição com uma vitória sobre o Bragantino, por 2 a 0, na noite deste sábado, em Limeira.
O Corinthians perdeu uma série de chances claras de abrir na etapa inicial (principalmente com Léo Jabá e Léo Príncipe), tomou alguns sustos (Felipe fez pelo menos duas defesas difíceis) e marcou no segundo tempo, com Tocantins, aos 12, e Maycon, aos 30.

No outro jogo do Grupo 11, na preliminar, o Botafogo da Paraíba surpreendeu a Inter de Limeira e venceu o time da casa por 3 a 0, com dois gols de Gil e um de Lucas Pato.

Na próxima rodada, nesta segunda-feira, a Inter de Limeira encara o Bragantino às 17h, e o Corinthians pega o Botafogo da Paraíba às 19h.


Clique aqui e veja a tabela da competição.


Corinthians Bragantino Copa SP (Foto: Ag Estado)
Léo Jabá, do Corinthians, em disputa de bola 
com Gustavo Schliemann, do Bragantino  
(Foto: Ag Estado)


FONTE:

Botafogo estreia na Copa São Paulo com vitória sobre o São Bento



Copa São Paulo de Futebol Júnior


Fogão faz 2 a 1 em cada tempo e estreia com boa vitória diante do São Bento: 4 a 2; Outro duelo do grupo entre Linense e Sobradinho fica no 0 a 0



Por
Lins, SP


Botafogo x São Bento - Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016 (Foto: Sandra Fonseca/ TV TEM)O Botafogo goleou o São Bento na estreia (Foto: Sandra Fonseca / TV TEM)


Sem grandes dificuldades, o Botafogo venceu o São Bento por 4 a 2 e estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo fechou o primeiro dia do Grupo 4, que é sediado no estádio Gilbertão, em Lins. O Fogão construiu o placar marcando duas vezes em cada tempo do duelo. O outro jogo da chave, entre Linense e Sobradinho-DF terminou sem gols.

O Botafogo começou a caminhada na Copinha 2016 com tudo, e fez 1 a 0 aos dois minutos do primeiro tempo, com Lucas Campos. Aos 22, Matheus Fernandes ampliou com uma bomba, um golaço. Mas o Bentão descontou ainda na primeira etapa, com um gol de Giovani.


Confira a tabela e a classificação da Copa São Paulo 


A segunda etapa foi rigorosamente igual. O Fogão começou com tudo e marcou ainda no começo com Marcelo, de cabeça: 3 a 1. O quarto gol foi de Rickson, que recebeu dentro da área e tocou com categoria. No fim, Giovani fez novamente para o time de Sorocaba, fechando a conta em 4 a 2.


Linense e Sobradinho não saem do zero
Linense e Sobradinho bem que tentaram, mas acabaram fazendo um jogo sem grandes oportunidades e não saíram do zero, pela abertura do Grupo 4. A partida começou de forma aberta, com equipe do Distrito Federal tendo as primeiras oportunidades no duelo. Mas no segundo tempo, o jogo ficou truncado e terminou como começou: sem gols.


02/01 – Linense 0 x 0 Sobradinho
02/01 – Botafogo 4 x 2 São Bento
04/01 – Sobradinho x Botafogo – 14h
04/01 – Linense x São Bento – 16h
06/01 – São Bento x Sobradinho – 17h
06/01 – Linense x Botafogo – 19h


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2016/01/botafogo-estreia-na-copa-sp-com-goleada-sobre-o-sao-bento.html

Com operação financeira, Bota quita salários de novembro e 1ª parte do 13º


Clube estava em débito com jogadores e funcionários em virtude de receitas que seguem bloqueadas no TRT-RJ. Valores foram quitados com ajuda de um apoiador




Por
Rio de Janeiro



Presidente Carlos Eduardo Pereira Botafogo (Foto: Luciano Belford/SSPress)
Botafogo quita vencimentos de novembro, 
que estavam atrasados, e primeira parcela 
do 13º salário (Foto: Luciano Belford/SSPress)


No fim de 2015, o Botafogo sofreu com um antigo problema, o atraso de pagamentos a jogadores e funcionários. No fim de dezembro, o clube ainda não havia conseguido pagar os vencimentos de novembro e o 13º salário em virtude do bloqueio das receitas alvinegras pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Os valores seguem bloqueados, mas o Botafogo conseguiu quitar suas dívidas nos últimos dias.

Foi por meio de uma "operação financeira" e com a "ajuda de um grande botafoguense" que o clube arrecadou o dinheiro para pagar o que estava devido. Falta ainda, porém, a segunda parcela do 13º salário, que deverá ser paga até o 5º dia útil de janeiro.

- A Justiça continua em recesso. Mas acabamos de pagar o mês de novembro e a primeira parcela do 13º. Conseguimos por meio de uma operação financeira, com a ajuda de um grande botafoguense - explicou o presidente Carlos Eduardo Pereira.

O Botafogo espera conseguir colocar em ordem todas as suas pendências financeiras nas duas primeiras semanas de janeiro. Para isso, conta com a liberação da cota de televisão, que está bloqueada no TRT-RJ.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/01/com-operacao-financeira-bota-quita-salarios-de-novembro-e-1-parte-do-13.html

Com dificuldade, Arsenal derrota o Newcastle e se isola na liderança do Campeonato Inglês


CAMPEONATO INGLÊS



Gunners vencem por 1 a 0 no Emirates Stadium e chegam a 42 pontos 



Agência Estado


O Arsenal aproveitou o primeiro dia de compromissos do Campeonato Inglês para se isolar na liderança da competição. Neste sábado, mesmo com dificuldades, o time londrino derrotou o Newcastle por 1 a 0 e aproveitou o tropeço do Leicester, que só empatou por 0 a 0 com o Bournemouth, para abrir vantagem na liderança da competição.

O triunfo deste sábado levou o Arsenal aos 42 pontos, com dois de vantagem para o Leicester. E o tropeço da zebra do Campeonato Inglês impulsiona as esperanças de Manchester City, que chegou a 39 pontos com a vitória sobre o Watford.

Apesar da vitória, o Arsenal teve dificuldades para superar o Newcastle e precisou contar com boas defesas do goleiro Petr Cech para não ser vazado pelo antepenúltimo colocado. E, sem muita criatividade, o time acabou marcando o seu gol em uma jogada de bola parada. Aos 27 minutos da etapa final, após cobrança de escanteio de Özil, Giroud ganhou a disputa no alto com os defensores. Aí, a bola sobrou para Koscielny, que tocou na saída do goleiro Elliot.

Já o Leicester não teve o mesmo sucesso e completou o terceiro jogo sem vitória no Campeonato Inglês. Em casa e diante de um time que luta contra o rebaixamento - o Bournemouth é somente o 15º colocado - não saiu do 0 a 0.

O time teve uma ótima chance para garantir a vitória aos 14 minutos da etapa final, quando Riyad Mahrez perdeu uma cobrança de pênalti. Depois, mesmo com um jogador a mais, pois Simon Francis foi expulso pela infração cometida, não conseguiu vazar a defesa adversária.


FONTE:

Barcelona empata com Espanyol em clássico catalão marcado por ato racista contra Neymar



CAMPEONATO ESPANHOL 2015/2016


Atacante brasileiro foi alvo de racismo por parte da torcida rival antes da partida 



Agência Estado 
                                                           


AFP PHOTO/ PAU BARRENA

Se na quarta-feira o Barcelona colocou cinco bolas na trave, mas mesmo assim marcou quatro gols sobre o Betis, neste sábado o time de Luis Enrique não teve a mesma sorte. Foram duas bolas no pau, nenhuma na rede, e o Barça ficou num frustrante empate em 0 a 0 com o Espanyol, no dérbi catalão, em jogo válido pela 18.ª rodada do Campeonato Espanhol, na casa do Espanyol.

Antes de a bola rolar no Power 8 Stadium, parte da torcida do Espanyol entoou cânticos racistas contra Neymar, que não reagiu às ofensas durante a partida. o Árbitro não registrou José González não registrou o ocorrido. Ato racista não é novidade no clássico por parte dos torcedores do Espanyol, que já insultaram Daniel Alves e o próprio Neymar imitando macaco, em abril de 2015.

O resultado pode tirar o Barcelona da liderança ao fim da rodada. A equipe catalã foi a 39 pontos, enquanto o Atlético de Madrid, com 38, recebe o lanterna Levante e tem tudo para tomar a ponta. O Real Madrid, com 36, visita o Valencia no domingo e, por conta do confronto direto, não pode passar o Barça ainda. Com 21 pontos, o Espanyol é o 11.º.

A equipe titular do Barcelona não passava em branco desde a derrota por 4 a 0 para o Athletic Bilbao na primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha do ano passado, em agosto. Depois, em outubro, o time reserva do Barça ficou no empate sem gols com o Villanovense pela Copa do Rei.

Por esse torneio, aliás, Barcelona e Espanyol voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, desta vez no Camp Nou. A volta deste confronto será no dia 13. Nesse meio tempo, sábado, o Barcelona recebe o Granada pelo Espanhol.

No jogo deste sábado, o Barcelona, como sempre, foi melhor, mas o Espanyol soube não apenas aceitar as investidas do rival e também criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Busquets tirou praticamente em cima da linha.

O Barça criou as melhores oportunidades. Aos 18 minutos do primeiro tempo, após uma linda tabela entre Messi e Neymar, o brasileiro cruzou e Suárez não conseguiu alcançar. Aos 36, Messi bateu falta no contrapé do goleiro e mandou na junção entre a trave e o travessão.

Na segunda etapa, a melhor chance foi de Suárez, que fintou o goleiro e o zagueiro e, a um passo do gol, bateu de esquerda e carimbou a trave. No último minuto, Messi bateu mais uma falta perigosa, com o goleiro batido, mas desta vez a bola passou raspando a trave.


FONTE:

Schalke 04 se assusta com salário pedido e desiste de contratação de Renato Augusto


Diretor esportivo do clube alemão afirma que meia corintiano não é opção viável





Agência Estado  
                                                          

Divulgação/Corinthians
As chances do meia Renato Augusto permanecer no Corinthians em 2016 aumentaram. Neste sábado, o Schalke 04 confirmou ter desistido de contratá-lo na janela de transferências de janeiro em razão da sua alta pedida salarial para voltar a jogar no futebol da Alemanha.

"A transferência está descartada, suas exigências salariais não foram atendidas", afirmou Horst Heldt, diretor esportivo do Schalke, em entrevista ao site do diário alemão Bild, revelando que Renato Augusto não é uma opção considerada viável pelo clube de Gelsenkirchen.

Renato Augusto já atuou em um clube alemão, o Bayer Leverkusen, entre 2008 e 2012, quando retornou ao Brasil para jogar pelo Corinthians, que desembolsou 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões na cotação da época) no final daquele ano.

O contrato de Renato Augusto com o Corinthians se encerra no final de 2016 e possui uma cláusula de rescisão estipulada em 8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões). Caso o clube receba uma oferta por esse valor, o jogador é liberado automaticamente a se transferir, desde que chegue a um acordo com o clube interessado.

Renato Augusto já se declarou grato ao Corinthians pelo trabalho realizado de reforço muscular que o ajudou a se livrar da sequência de lesões sofridas na carreira. Em 2015, o meia se destacou na conquista do Campeonato Brasileiro pelo clube e conseguiu ser convocado por Dunga para a seleção.

O Corinthians é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta, outros 40% são do Bayer Leverkusen e os 10% restantes pertence ao próprio jogador e ao seu empresário.

Campeão brasileiro em 2015, o Corinthians vem forte assédio pelos seus principais jogadores, especialmente de clubes da China, que já levaram o meia Jadson - foi contratado pelo Tianjin Quanjian. Já o Hebei China Fortune tenta contratar Elias. Já Renato Augusto, além do Schalke, também despertaria o interesse de clubes do país asiático, caso do


FONTE:

Proposta que beira R$ 50 milhões chega ao Atlético para negociação do zagueiro Jemerson


Presidente Daniel Nepomuceno terá que decidir sobre oferta pelo defensor

Rafael Ribeiro/CBF
Jemerson tem uma proposta milionária para deixar o Atlético. A reportagem apurou que os valores beiram os R$ 50 milhões, e a oferta está na mesa do presidente Daniel Nepomuceno, que ainda não respondeu. O clube que busca o zagueiro é mantido em sigilo. Outras duas equipes também apresentaram ofertas pelo jogador.

Se o Galo negociar o zagueiro, terá que repor sua saída para a disputa da Copa Libertadores. A intenção do clube era manter Jemerson para o primeiro semestre, mas os europeus pressionam para uma saída imediata. O equatoriano Erazo está próximo de um acordo com o Atlético, fato que indica uma reposição.

Depois de muitas sondagens, essa é a terceira proposta concreta que o Galo recebe pelo zagueiro. As investidas anteriores não chegaram aos valores desejados. O Atlético tem 80% dos direitos de Jemerson. Parte dos direitos econômicos do jogador pertence aos Supermercados BH.

O futuro de Jemerson deve ser o futebol italiano. Intermediários envolvidos na transação não quiseram confirmar o destino. O Porto também surgiu como um dos interessados.


FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/01/02/noticia_atletico_mg,326689/proposta-que-beira-r-50-milhoes-chega-ao-atletico-para-negociacao-do-zagueiro-jemerson.shtml

Manchester City vira no fim sobre o Watford e segue perseguição ao Arsenal por liderança




CAMPEONATO INGLÊS


Toure e Aguero marcam nos minutos finais e garantem triunfo do City fora de casa



               
Gazeta Press


AFP

O Manchester City sofreu, mas conseguiu a vitória diante do Watford, neste sábado, no Vicarage Road. Após sair atrás no placar com gol contra de Kolarov, os Citizens tiveram força de reação e, com Yaya Toure e Aguero, conseguiram a virada nos minutos finais da partida, vencendo por 2 a 1.

Com o resultado, o Manchester City segue na terceira colocação do Campeonato Inglês, a três pontos do líder Arsenal, e se mantém na briga pela ponta da tabela. Já o Watford continua no nono lugar, porém, ainda na briga por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada.

O jogo - O Watford começou o primeiro tempo com muito mais volume de jogo. Logo aos dois minutos, Abdi chutou da entrada da área e a bola passou com perigo próxima ao travessão. Aos 11, os Hornets tiveram uma grande chance para abrir o marcador. Ighalo recebeu um passe dentro da área, girou e bateu para boa defesa de Hart.

Aos poucos, o Manchester City passou a igualar as ações. Aos 29, Fernandinho recebeu passe na área livre de marcação, mas foi travado pelo goleiro bem no momento do chute. Logo em seguida, aos 30, Aguero recebeu na esquerda e bateu por cima do gol. Apesar de equilibrar o jogo, os Citizens não conseguiram uma pressão suficiente para abrir o placar. Com isso, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

O duelo voltou para a segunda etapa e não demorou muito para ter o placar aberto. Aos 10 minutos, Watson bateu escanteio para o Watford e Kolarov, do Manchester City, desviou de cabeça, colocando contra a própria rede.

Em desvantagem, os Citizens passaram a atacar em busca do empate. Aos 23, Yaya Toure arriscou chute de primeira e a bola passou ao lado do gol. A pressão continuou. Aos 28, De Bruyne bateu firme e o goleiro Gomes pulou para espalmar e fazer uma bela defesa.

O esforço do City deu resultado. Após escanteio batido por Kolarov aos 37 minutos, Yaya Toure pegou de primeira e fez um golaço. Embalado, os visitantes viraram o placar logo na sequência, aos 40. Aguero subiu mais alto que a zaga após cruzamento e completou de cabeça para o fundo da rede.

Sem tempo para reagir, o Watford ainda tentou pressionar, mas o placar seguiu inalterado até o apito final. Com isso, o Manchester City pôde comemorar a importante vitória por 2 a 1.


FONTE:

Atlético de Madrid sofre, mas bate lanterna Levante e assume liderança


Futebol Espanhol 2015/16 -  Futebol Espanhol 2015/16



Ganês Thomas Partey é herói de vitória magra no Vicente Calderón, e colchoneros ultrapassam o Barcelona, que tem um jogo a menos por conta do Mundial de Clubes




Por
Madrid, Espanha


Griezmann Atlético de Madrid Levante (Foto: AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)Griezmann disputa jogada em vitória do Atlético sobre o Levante (AP Photo/Daniel Ochoa de Olza)


O Barcelona escorregou, e o Atlético de Madrid aproveitou. Com muito sofrimento, como tem sido quase toda campanha do time de Diego Simeone, os colchoneros fizeram 1 a 0 no lanterna Levante, neste sábado, no Vicente Calderón, pela 18ª rodada, e assumiram a ponta da tabela - com um jogo a mais que os catalães. O ganês Thomas Partey foi o herói da noite na capital, com o gol em jogada individual oito minutos após substituir o colombiano Jackson Martínez.  

Bem postado defensivamente, o Levante segurou bem a pressão de um Vicente Calderón que pulsava diante da possibilidade de assumir a ponta após o empate do Barça com o Espanyol. O nervosismo já começava a tomar conta do Atlético de Madrid, quando a estrela de Thomas brilhou. O jovem de 22 anos recebeu na entrada da área e fez fila na defesa rival para chutar colocado, até certo ponto fraco. Diego Mariño caiu para fazer defesa simples, mas se atrapalhou todo e botou a bola para dentro do próprio gol. Festa em vermelho e branco. Era o suficiente para superar o Barça.  

Inofensivo, o Levante praticamente não chegou ao gol de Oblak e ainda viu o argentino Vietto quase marcar um golaço em toque de calcanhar. O placar mínimo, no entanto, bastou para que "La Liga" tenha um novo líder. Com 41 pontos, o Atlético tem dois a mais que o Barcelona, que tem uma partida a menos por conta da participação no Mundial de Clubes. O Real Madrid vem em terceiro, com 36, e visita o Valencia, domingo, às 17h30 (de Brasília).   

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid vai a Vigo encarar o Celta, no encerramento do primeiro turno, domingo, dia 10. Já o Levante, último colocado na tabela, com somente 11 pontos, recebe o Rayo Vallecano, sábado, em duelo de times na zona de rebaixamento.


FONTE: