quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sem esforço, Santos abre vantagem, mas Vasco renova esperanças no fim



COPA DO BRASIL 2016


OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA


Com diferença técnica evidente, Peixe constrói 3 a 0, diminui o ritmo e vê gol de Eder Luís manter vascaínos vivos. Vaga nas quartas será decidida dia 21 de setembro



Por
Santos, SP



No duelo do time da Série A contra o outro da Série B, deu a lógica. Esqueçam a história de Santos e Vasco. A realidade já apontava um favoritismo para os paulistas, que nem precisaram fazer muita força para fazer o que deles se esperava na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com autoridade, o Peixe fez 3 a 1 na noite desta quarta-feira e encaminhou a classificação para próxima fase. Renato, Ricardo Oliveira e Lucas Lima - os últimos dois em pinturas - construíram a vantagem do time da casa. Eder Luís, no segundo final, porém, renovou a esperança dos cariocas para o duelo de São Januário.

Santos x Vasco (Foto: FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jogadores do Santos celebram gol de Renato (Foto: 
FRED CASAGRANDE/FRAMEPHOTO/
ESTADÃO CONTEÚDO)


A vitória permite que o Santos perca até por um gol de diferença no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final. A Copa do Brasil, no entanto, é assunto somente para o dia 21 de setembro, em São Januário. No próximo domingo, o Peixe recebe o Figueirense, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão, enquanto os vascaínos visitam o Tupi, em Juiz de Fora, sábado, às 16h30, pela 21ª rodada da série B.

Peixe abre vantagem sem fazer força, mas Vasco renasce no fim

Nenê Santos x Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br.)Nenê teve atuação muito discreta na Vila Belmiro (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br.)


Os primeiros minutos de bola rolando na Vila Belmiro foram em ritmo lento. Para evitar pressão, o Vasco trocava passes sem pressa diante de um Santos que parecia estudar a postura do adversário. Até os 20 minutos, apenas uma finalização: Ricardo Oliveira desperdiçou chance clara na frente de Martín Silva. A medida que o tempo passava, os visitantes se contentavam em não passar sustos. Um grande erro.

O Peixe apertou, encontrou espaços pelas laterais, e abriu o placar aos 30. Após escanteio curto, Lucas Lima cruzou, Diguinho e William vacilaram na marcação, e Renato precisou se abaixar para escorar de cabeça. Seis minutos depois, o segundo. Diguinho cochilou na saída de bola e foi obrigado a fazer falta em Thiago Maia. Na cobrança, Ricardo Oliveira foi perfeito. Golaço! E os vascaínos acordaram. Ederson e Andrezinho pararam em Vanderlei em grandes oportunidades, mas a vantagem no intervalo fazia justiça ao time que mais buscou o ataque.  

O Vasco até esboçou uma reação no segundo tempo. Depois de paralisação por conta de gás de pimenta do lado de fora do estádio, Andrezinho acertou a trave em lindo chute de fora da área. Reação? Não, ilusão. Bastou o Santos apertar um pouquinho para evidenciar a diferença técnica entre as equipes. Victor Ferraz chegou bem pela direita, mas Ricardo Oliveira não conseguiu a finalização. Aos 20, porém, mais uma pintura. Renato deixou de letra para Lucas Lima avançar e bater chapado no canto de Martín Silva: 3 a 0.

Sem opção, o Vasco se mandou para o ataque, se expôs, e foi recompensado. A posse de bola no campo ofensivo não se transformou em pressão, mas surtiu efeito no segundo final. Ederson arriscou forte da entrada da área, Vanderlei deu rebote para o meio da área, e Eder Luís escorou de primeira. Esperanças renovadas para os vascaínos na Copa do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2016/08/sem-esforco-santos-abre-vantagem-mas-vasco-renova-esperancas-no-fim.html

Nenhum comentário: