sábado, 20 de agosto de 2016

Pacotão da superação: choro, volta o ponto, Wallace "on fire" e russa pé-frio?




OLIMPÍADAS RIO 2016


VÔLEI MASCULINOi



De quase eliminado na 1ª fase a finalista: Brasil bate Rússia com direito a Isinbayeva na torcida, Lipe e Lucarelli no sacrifício e emoção de Serginho. Final será contra Itália




Por
Rio de Janeiro




(OBS. DO BLOG:
VEJA OS VÍDEOS  CLICANDO NO 
LINK DA FONTE NO FINAL
DA MATÉRIA ABAIXO)




A Rússia estava engasgada na garganta do Brasil. Por mais encontros que tenham acontecido nos últimos quatro anos, era preciso dar o troco daquele 3 a 2 de virada na decisão em Londres 2012. Na noite de sexta-feira, no Maracanãzinho, a vingança veio em forma de atropelamento, e não houve Yelena Isinbayeva ou dores musculares que tirassem o time de Bernardinho do caminho de sua quarta final consecutiva de Olimpíada. Em noite inspirada de Wallace e um Serginho emocionado, os brasileiros fizeram 3 a 0 com facilidade e encaram a Itália no domingo, às 13h15 (de Brasília), pelo tricampeonato.



CHORO DE SERGINHO

Quatro finais olímpicas consecutivas não é um feito alcançado por qualquer um. Ainda mais quando, mesmo aos 40 anos, o atleta segue como um dos principais nomes da equipe e tem a oportunidade de se despedir da Seleção com uma segunda medalha de ouro. Motivos não faltam para justificar a emoção de Serginho após a vitória sobre a Rússia. Ajoelhado no solo do Maracanãzinho, o líbero desabou em lágrimas e recebeu o carinho de todos os companheiros. Domingo, às 13h15 (de Brasília), contra a Itália, ele se tornará o brasileiro com mais medalhas em esportes coletivos e encerra sua história com a camisa amarela. E que história!



QUE MIRA!

Um lance curioso chamou a atenção no início do segundo set. O placar apontava 2 a 1 para o Brasil quando a Rússia soltou a mão em saque. Lucarelli teve dificuldade na recepção, e lá se foi Serginho correndo atrás da bola que voava pelo Maracanãzinho. Posicionado para fazer o passe, o líbero foi surpreendido por uma mudança de direção da bola, que tocou no cabo de aço que sustenta a câmera flutuante da Olimpíada. Ponto para os russos? Nada disso. A arbitragem entrou em ação e mandou voltar o saque. Justo.



ISINBAYERVA PÉ-FRIO?

A Rússia contou com uma torcedora ilustre contra o Brasil no Maracanãzinho: Yelena Isinbayeva. Fora dos Jogos do Rio por conta do veto ao atletismo de seu país após escândalos de doping, a musa anunciou a aposentadoria na própria sexta-feira e preferiu não sofrer indo ao Engenhão para acompanhar a disputa do ouro no salto com vara. No vôlei, entretanto, ela também não teve muito motivos para sorrir. Apesar da animação e dos registros de cada detalhe através do celular, ela viu os compatriotas perderem por um arrasador 3 a 0. Simpática, vibrou até com pontos do time de Bernardinho e ostentou uma bolsa do Time Brasil.



O CAMPEÃO VOLTOU!

O atropelamento brasileiro sobre a Rússia deixou ensandecida a torcida que lotou o Maracanãzinho na noite de sexta-feira. Os russos sofreram com a pressão da cada saque, vaias e barulho ensurdecedor. A medida que a vitória se desenhava, os torcedores não se continham e profetizavam: "O campeão voltou! O campeão voltou!". Depois de duas pratas, o Brasil tem mais uma chance de levar o tricampeonato olímpico.

Mauricio Souza torcida do Brasil volei (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)
Mauricio Souza comemora vitória com a 
torcida que lotou o Maracanãzinho 
(Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)



WALLACE ENDIABRADO

Complicou, joga no Wallace. E como Wallace estava endiabrado na vitória contra a Rússia. Mostrando a vibração de sempre, o oposto contagiou o torcedor que lotou o Maracanãzinho e foi o grande nome da vitória por 3 a 0, que garantiu um lugar na decisão olímpica, domingo, diante dos italianos. Maior pontuador da partida, ele colocou 18 bolas no chão da quadra adversária.

Wallace Brasil x Rússia semifinal vôlei masculino Rio 2016 (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Wallace comemora um de seus 18 pontos na 
vitória brasileira sobre a Rússia (Foto: 
Ricardo Moraes/Reuters)



VAI COM DOR MESMO

Era vida ou morte, e ninguém queria ficar fora. Lucarelli e Lipe sofreram com problemas físicos durante os Jogos Olímpicos, mas se sacrificaram e tiveram papel importante na arrasadora vitória por 3 a 0 sobre a Rússia. Depois de temer até mesmo perder a reta final da Olimpíada, Lucarelli, que sofreu um pequeno estiramento na coxa direita, não entrou 100% e ainda assim marcou dez pontos, enquanto Lipe, recuperado de uma contratura na região lombar, fez oito.

Lucarelli Brasil x Rússia semifinal vôlei masculino Rio 2016 (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)
Lucarelli voa para sacar: brasileiro ainda se 
recupera de problema muscular na coxa 
(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)


FONTE

Nenhum comentário: