quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Hope Solo é suspensa por seis meses após ch



OLIMPÍADAS RIO 2016

FUTEBOL FEMININO



Seleção americana puniu a jogadora por não seguir padrão de conduta da entidade




Por
Rio de Janeiro



Hope Solo recebeu suspensão de seis meses da seleção de futebol americana por conta de comentários feitos pela goleira após a partida contra a Suécia, válida pela semifinal da Olimpíada deste ano. A jogadora havia chamado as jogadoras adversárias de "bando de covardes", por conta de seu estilo de jogo defensivo, depois da derrota nos pênaltis. Em comunicado divulgado nesta quarta-feira, o presidente da U.S. Soccer, Sunil Gulati, explicou a decisão.

Hope Solo foi vaiada novamente na partida contra a França (Foto: Rafael Araújo)
Hope Solo chamou jogadoras suecas de 
"covardes" após derrotas nos pênaltis 
na semifinal olímpica (Foto: Rafael Araújo)


- Os comentários feitos por Hope Sole após a partida contra a Suécia durante a Olimpíada deste ano são inaceitáveis e vão de encontro com o padrão de conduta que requirimos de nossas jogadoras de seleção. Além da arena atlética, além dos resultados, as Olimpíadas celebram e representam os ideais de jogo limpo e respeito. Nós esperamos que todos os nossos representantes honrem esses princípios, sem exceções.

A goleira respondeu à suspensão se desculpando. Segundo ela, a medida pode ser boa para "aliviar o estresse" dos últimos meses.

- Eu me desculpo por desapontar minhas companheiras de equipe, técnicos e a federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo, aliviar o estresse dos últimos meses e voltaram mental e fisicamente pronta para contribuir positivamente ao time - escreveu.

A suspensão é válida apenas para a seleção dos EUA. A goleira, que defende o Seattle Reign FC, pode continuar atuando pelo clube, mas fica inelegível para convocações até janeiro de 2017. Hope já havia sido suspensa em 2015, por 30 dias, sob alegação de mau comportamento. Na época, entretanto, não houve explicação para a punição.

- Levando em consideração os incidentes passados envolvendo Hope, assim como as conversas privadas que tivemos com ela sobre melhorar sua conduta para se enquadrar como membra do time americano, a US Soccer determina que essa seja a medida apropriada - disse Gulat


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/2016/08/hope-solo-e-suspensa-por-seis-meses-apos-chamar-suecas-de-covardes.html

Nenhum comentário: