quarta-feira, 24 de agosto de 2016

E A ÚNICA PESSOA QUE VERDADEIRAMENTE SE BATEU CONTRA A CORRUPÇÃO ESTÁ SENDO AFASTADA



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/e-a-unica-pessoa-que-verdadeiramente-se-bateu-contra-a-corrupcao-esta-sendo-afastada-por-paulo-nogueira/


Como o futuro explicará essa aberração?




Cúmulo do absurdo

Cúmulo do absurdo


E então estamos chegando a uma situação que desafia qualquer noção de racionalidade.
A única pessoa que verdadeiramente se bateu contra a corrupção nestes últimos anos está sendo afastada.
Como a posteridade vai explicar isso?
Seus algozes deveriam estar com tornozeleira, de Temer a Aécio, de Renan a Serra, para não falar em Eduardo Cunha, o grande articulador do golpe.
E no entanto é Dilma quem vai sair.
Todos os dias políticos que animavam as marchas contra a corrupção aparecem nas páginas policiais, apanhados em roubalheiras dantescas.
E é Dilma quem vai sair.
Está claro que a Lava Jato só continuaria se Dilma permanecesse no poder. Mas isso jamais iria ocorrer no mundo das coisas concretas.
O objetivo da Lava Jato era um e apenas um: derrubar Dilma.
Moro mostrou seu lado desde o início. O símbolo máximo disso foram fotos que tirou, sorridente, deslumbrado, ao lado de companheiros na guerra contra o PT: barões da mídia e caciques do PSDB.
Não adianta um delator dizer que deu 23 milhões de reais a Serra, de forma escusa, para a campanha de 2010. Podiam ser 23 bilhões. Isso não interessa a Moro, aos homens da Lava Jato e muito menos a mídia plutocrática.
Não adianta Aécio ser multicitado em roubalheiras, como a ancestral pilhagem na estatal Furnas. Mas o pedalinho de Lula é objeto de perseguição feroz.
Não adianta ficar provado que o Triplex do Lula não é do Lula. Ninguém dá nada. Mesmo os que afirmaram categoricamente que o apartamento pertencia a Lula não se dão ao trabalho de esclarecer a seus leitores a verdade.
O que importa é destruir a reputação de Lula, mesmo que com mentiras, falsificações, manipulações.
Tudo por um único objetivo: dar um golpe como aconteceu em 1954 e em 1964.
Não há tanques? Há uma Justiça que pode desempenhar o mesmo papel. Não existem militares para varrer a democracia? Há juízes como Moro e Gilmar. E sempre existem os barões da imprensa, na defesa bélica de seus privilégios e de suas mamatas.
Dilma não cometeu o crime pelo qual será derrubada? Não faz mal. É um julgamento político. Os fatos que se danem. Ela poderia ser acusada de andar mal de bicicleta, e ainda assim seria removida.
E assim chegamos ao fim da jornada contra a corrupção, um dos episódios mais hipócritas, farisaicos, canalhas da história da República. Ficam os Jucás, os Aécios, os Temeres. Ficam os Renans, os FHCs, os Serras.
Fica até Cunha.
A única pessoa verdadeiramente honesta é a vítima solitária.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Nenhum comentário: