terça-feira, 24 de maio de 2016

Djokovic inicia trajetória por 1º título em Roland Garros com vitória fácil



Em busca de vencer o único Grand Slam que lhe resta, sérvio faz partida sem sustos diante de Yen-Hsun Lu, de Taipei; na próxima fase, rival será Steve Darcis, da Bélgica




Por
Paris, França




Se Rafael Nadal iniciou sua trajetória pelo décimo título em Roland Garros com uma vitória fácil, Novak Djokovic não deixou por menos na busca pela inédita conquista em Paris nesta terça-feira. Diante do chinês de Taipei, Yen-Hsun Lu (95º do ranking), o sérvio atuou de forma muito segura, aplicou belos lances de efeito, mas nem precisou de grande esforço para vencer por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/1 em 1h30 de confronto.

Novak Djokovic na estreia de Roland Garros 2016 (Foto: EFE)
Novak Djokovic passeou sobre Yen-Hsun Lu 
em sua estreia em Roland Garros (Foto: EFE)


Na próxima fase, o atual número 1 do mundo terá pela frente o belga Steve Darcis (161º), de 32 anos, que se classificou pelo qualifying. Na última temporada, Djokovic foi vice-campeão do torneio, quando perdeu a decisão para o suíço Stan Wawrinka. Em 11 participações em Roland Garros, ele soma três finais, em 2012, 2014 e 2015, todas ficando com o segundo lugar.


+ Confira a chave masculina de Roland Garros


O jogo
O início da partida, de certa forma, surpreendeu pelo equilíbrio. Lu não dava chances de quebra para Djokovic e se mostrava firme em quadra. Porém, era claro que o sérvio jogava sem impor seu melhor ritmo. Quando aumentou a intensidade, no sétimo game, Djoko conseguiu um triplo break point e não desperdiçou a oportunidade. O chinês reagiu e devolveu a quebra logo na sequência, empatando em 4/4,  para vibração do público francês. Mas, a alegria por um possível jogo mais longo durou pouco.

O número 1 do mundo encaixou uma nova quebra e, rapidamente, fechou o primeiro set em 6/4.
Após o susto de ter levado uma quebra, Djokovic pareceu ter percebido que não poderia jogar em baixa intensidade. A partir do segundo set, o sérvio elevou o nível, passou a correr mais e variar bem as jogadas, dando um show nos drop shots sobre o chinês. E, assim, não demorou para que ele construísse uma fácil vitória, cedendo apenas outros dois games e finalizar o confronto com 6/1 e 6/1 no segundo e terceiro sets.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2016/05/djokovic-inicia-trajetoria-por-1-titulo-em-roland-garros-com-vitoria-facil.html

Nenhum comentário: