quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Sem Neymar e Lionel Messi, Barcelona supera Guangzhou com brilho de Suárez e avança à final


Uruguaio marca três vezes e garante Barça na decisão contra River Plate, no Japão


postado em 17/12/2015 10:30 / atualizado em 17/12/2015 10:40
Agência Estado


(OBS. DESTE BLOG:
Confira a galeria do confronto entre Barcelona e Guangzhou Evergrand, no Video, clicando
no LINK da FONTE no  da matéria abaixo)



  1. AFP

O Barcelona entrou em campo nesta quinta-feira sem duas das estrelas de seu trio de ataque. Com a ausência de Messi e Neymar a responsabilidade de liderar o time catalão ficou sobre Luis Suárez, e o uruguaio correspondeu à altura. Marcou os três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Guangzhou Evergrande, em Yokohama, e garantiu a vaga na decisão do Mundial de Clubes.

Neymar já era dúvida, por conta de uma lesão fibrilar na coxa esquerda, mas a grande surpresa foi a ausência de Lionel Messi, que reclamou de cólicas renais momentos antes da partida. Com os desfalques e os substitutos - Sergi Roberto e Munir - em baixa, coube a Suárez comandar o show em um duelo que se mostrou mais difícil que o esperado, principalmente no primeiro tempo, quando o Barcelona não encontrava espaços para infiltrar na defesa adversária.

Mas a esperada vitória veio, e com ela a vaga na grande decisão de domingo, às 8h30 (de Brasília). Novamente em Yokohama, o Barcelona terá pela frente o River Plate, que teve bem mais dificuldade na semifinal para passar pelo Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0. O favoritismo novamente está todo do lado catalão, que busca seu terceiro título do torneio. O River tem um.

Como era de se esperar, nesta quinta-feira o Barcelona atuou dentro de suas características e ficou com a bola desde o início. Os 75% de posse vistos ao fim de jogo já se faziam notar nos primeiros minutos, assim como a forte retranca do Guangzhou de Luiz Felipe Scolari, que impedia as infiltrações dos espanhóis.

Com tão pouco espaço, somente a genialidade de Iniesta era capaz de mudar o panorama da partida. O problema é que Munir não acompanhava o nível do companheiro. Em duas oportunidades o experiente meia deixou o jovem atacante em ótimas condições dentro da área para marcar, mas ele desperdiçou ambas.

Aos 33 minutos, o lance mais chocante da partida: a grave lesão de Zheng Zou, aparentemente uma fratura exposta após lance com Daniel Alves. O jogador ficou com o pé preso à grama quando caia após empurrão do brasileiro.

Com a bola rolando, o Barcelona marcaria o primeiro gol logo depois. Ainda sem conseguir entrar na área, o time decidiu chutar de longe, e a estratégia deu certo aos 38. Rakitic encheu o pé da intermediária, Li espalmou para frente e Suárez apareceu no rebote para tocar para a rede.

O gol acendeu um pouco o Guangzhou, que cresceu no fim do primeiro tempo e chegou a ter ótima oportunidade aos 40 minutos. Após falta da direita, Elkeson desviou e só não marcou porque Cláudio Bravo voou para fazer grande defesa.

Mas no segundo tempo, o Barcelona voltou mais organizado, aproveitou os poucos erros da defesa do Guangzhou e definiu a classificação. Com apenas quatro minutos, Iniesta voltou a ser genial, mas desta vez o lançamento perfeito do meia caiu nos pés certos, de Suárez, que bateu na saída de Li para ampliar.

O próprio Iniesta quase marcou um golaço na sequência, de fora da área, mas o dia era mesmo de Suárez, que selou o placar em lance bastante polêmico. Aos 21 minutos, Munir recebeu ótima enfiada de Daniel Alves, resvalou no marcador e caiu na área. O árbitro deu pênalti, que o uruguaio bateu com firmeza para marcar o terceiro. Daí para frente, o que se viu foi o Barcelona tocar de lado, esperando o apito final diante de um Guangzhou sem respostas.


BARCELONA 3 X 0 GUANGZHOU EVERGRANDE

BARCELONA - Claudio Bravo; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba (Adriano); Busquets, Rakitic, Iniesta (Samper) e Sergi Roberto (Sandro); Munir e Suárez. Técnico: Luis Enrique.

GUANGZHOU EVERGRANDE - Li Shuai; Zhan Linpeng, Feng Xiaoting, Kim Young Gwon e Zheng Zou (Li Xuepeng); Zheng Zhi, Paulinho, Huang Bowen, Zheng Long (Yu Hanchao) e Ricardo Goulart; Elkeson (Gao Lin). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GOLS - Suárez, aos 31 minutos do primeiro tempo, aos quatro e aos 21 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Joel Aguilar (Fifa/El Salvador).

CARTÃO AMARELO - Feng Xiaoting (Guangzhou Evergrande).

LOCAL - Estádio Internacional de Yokohama (Japão).


FONTE:

Perto da zona de rebaixamento, Chelsea demite José Mourinho


Técnico não resiste aos maus resultados e deixa cargo nos Blues, que estãoa apenas um ponto da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês




Por
Londres, Inglaterra


José Mourinho não é mais o técnico do Chelsea. O português foi comunicado nesta quinta-feira da decisão da diretoria dos Blues em demiti-lo - o clube confirmou oficialmente nas redes sociais. Ele não resistiu à péssima campanha no Campeonato Inglês: a equipe, atual campeã, está em 16º lugar, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

- José e a diretoria concordaram que os resultados não têm sido bons o suficiente nesta temporada, e acreditam que seria melhor que ambas as partes sigam caminhos diferentes. O clube deseja deixar claro que José sai em bons termos e sempre será uma figura muito amada, respeitada e significante no CHelsea. Ele sempre será bem recebido em Stamford Bridge - diz o comunicado oficial do Chelsea.

José Mourinho - Chelsea x Tottenham (Foto: Reuters)
Adeus: José Mourinho está fora 
do Chelsea (Foto: Reuters)


Para se livrar de Mourinho, o dono do Chelsea, Roman Abramovich, terá de pagar indenização de 40 milhões de libras. O alto valor era um dos fatores que pesavam contra a demissão do técnico, mas o russo decidiu bancar a quantia, diante da situação. Mourinho havia assinado novo contrato, com duração até 2019, em agosto, e sempre manteve a confiança em permanecer no cargo, apesar dos maus resultados.

Ainda não há um nome de consenso sobre o substituto de Mourinho. O jornal "Daily Mail" informou que o holandês Guus Hiddink é considerado para assumir interinamente. Quem também ganhou força nos últimos dias foi o espanhol Juande Ramos, que tem passagens por Real Madrid e Tottenham.


Jose Mourinho demitido do Chelsea Twitter (Foto: Reprodução)
Chelsea confirma no Twitter a demissão de 
Mourinho (Foto: Reprodução)


Problemas no vestiário

Além da má campanha na Premier League,
Mourinho deu diversas mostras de ter perdido o controle do vestiário. Após a derrota para o Leicester, na segunda-feira, por 2 a 1, ele afirmou que foi traído pelos jogadores.

Nomes como Hazard, Diego Costa, Matic e Azpilicueta teriam se desentendido com o treinador ao longo da temporada.

Diego Costa Mourinho Chelsea (Foto: AP)
Diego Costa passa por Mourinho no banco: 
relação desgastada (Foto: AP)


O primeiro sinal de que as coisas não iam bem no vestiário do Chelsea ocorreu na primeira rodada da Premier League, quando Mourinho se desentendeu com a médica Eva Carneiro e a xingou. Logo depois, ela foi demitida do clube, algo que ainda não foi bem explicado pelos Blues.

Por duas vezes na temporada, Mourinho foi punido pela Federação Inglesa de Futebol por seu comportamento. Primeiro, foi banido por um jogo e multado em 50 mil libras por afirmar que os árbitros tinham medo de conceder pênaltis ao Chelsea. Depois, recebeu nova suspensão de uma partida e multa de 40 mil libras por discutir com o árbitro Jon Moss no intervalo do duelo com o West Ham.

Esta foi a segunda passagem de Mourinho pelo Chelsea. O saldo é de dois título, do Campeonato Inglês e da Copa da Liga na temporada passada. O português chegou em 2013. Antes, comandou o clube entre 2004 e 2007 e conquistou dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Supercopa da Inglaterra.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/12/mourinho-e-demitido-do-chelsea-de-acordo-com-imprensa-inglesa.html

Holandesa Polman aceita rótulo de time de musas: "Nós somos bonitas"


Nas semifinais do Mundial da Dinamarca, Holanda tem equipe recheada de belas jogadoras e presentes em listas das mais bonitas do esporte; time briga pelo Rio 2016



Por
Direto de Kolding, Dinamarca


Estavana Polman fez três gols diante da França (Foto: Getty Images)Estavana Polman fez três gols diante da França (Foto: Getty Images)


Sorridentes, carismáticas e craques. A seleção da Holanda tem encantado no Mundial da Dinamarca. E não apenas pela beleza. Jogando um handebol ofensivo e de belos gols, as meninas holandesas estão nas semifinais do torneio e terão pela frente a Polônia em busca do sonho de conquistar pela primeira vez na história o título de campeãs do mundo. O bom momento em quadra e as atuações convincentes, principalmente nas quartas de final, quando bateram a França por 28 a 25, deixaram todas satisfeitas e solícitas para falar sobre um assunto que nem sempre é bem-vindo.

Várias jogadoras da Holanda aparecem em listas de sites especializados como as mais belas atletas de handebol do mundo. Rindo da afirmação, Estavana Polman aceitou o rótulo de "times de musas". Jogam por lá Sanne Van Olphen, Cornelia Groot, Yvette Broch, Tess Wester, Jessy Kramer, Angela Malestein, além dela.

- Nós somos bonitas, é verdade. Realmente temos um time de garotas muito belas, mas claro, também somos muito talentosas. Assim, não tem problema. Somos bonitas e jogamos um handebol agressivo, muito legal de se assistir e para a frente. Isso também é legal. Eu nem sabia que estávamos em listas de jogadoras mais belas em sites da modalidade, mas isso também é bacana. Não vejo problema nenhum, desde que o time jogue bem - brinca Estavana Polman, que contra a França nas quartas de final foi parar até no gol e fez dois gols enquanto desempenhava a função.

Cornelia Groot em ação pela seleção da Holanda no Mundial de handebol (Foto: Getty Images)
Cornelia Groot em ação pela seleção da Holanda 
no Mundial de handebol (Foto: Getty Images)


Sanne Van Olphen sempre entra na lista das mais belas (Foto: Getty Images)Sanne Van Olphen sempre entra na lista das mais belas (Foto: Getty Images)


A loirinha, número 79, joga com presilhas no cabelo, mas não liga para a vaidade enquanto está em quadra. Só usa esse penteado para evitar que a cola usada para manter o controle da bola nas mãos grude no próprio cabelo em uma ação involuntária dela mesma. Depois de perder do Brasil nas oitavas de final do Mundial da Sérvia, elas deram o primeiro passo para garantir uma vaga nas Olimpíadas do ano que vem, no Rio de Janeiro. Ao vencer a França, elas passaram para as semifinais e também confirmaram ao menos um lugar no pré-olímpico do ano que vem que dá vaga ao Rio. Mas, se vencerem o Mundial, levam uma vaga direta para o Rio.

- Esse é o nosso grande sonho. É uma possibilidade que essa geração está construindo. Em 2013 ficamos pelo caminho, e dois anos depois avançamos mais dois estágios. Estamos mais perto, já conquistamos esse direito de jogar o pré-olímpico no ano que vem, mas quem sabe não saímos da Dinamarca direto com a vaga nas Olimpíadas do Rio? Seria maravilhoso - diz Estavana.

Sanne van Olphen (Foto: Reprodução/Facebook)
Sanne Van Olphen fora das quadras 
(Foto: Reprodução/Facebook)


Classificada para as semifinais, a Holanda terá pela frente agora a seleção da Polônia, que venceu a Rússia por 21 a 20 em jogo disputado na sede principal do torneio, em Herning. O jogo será na sexta-feira. As russas chegaram nas quartas de final de forma invicta, tendo vencido todos os jogos da primeira fase e nas oitavas. E agora caíram quando eram favoritas.

Holandesas comemoram classificação para as semifinais do Mundial (Foto: Getty Images)
Holandesas comemoram classificação para as
 semifinais do Mundial (Foto: Getty Images)


Angela Malestein anotou um gol no triunfo sobre a França (Foto: Getty Images)
Angela Malestein anotou um gol no triunfo 
sobre a França (Foto: Getty Images)


FONTE:

Em alta, Medina espera tropeços rivais para levar o bi: "É fazer o meu e rez


Sobrando nos tubos de Pipeline, Gabriel precisa ir à final e contar com quedas de Adriano de Souza e Mick Fanning nas quartas para conquistar histórico bicampeonato




Por
Direto de Oahu, Havaí


Poucos surfistas no mundo têm mais tranquilidade do que Gabriel Medina para domar os poderosos tubos de Pipeline. Com maestria, o atual campeão mundial sobrou no mar para alcançar as quartas de final, quando enfrentará o americano C.J. Hobgood, e continuar na briga por um histórico bicampeonato do Circuito Mundial. Nas três vitórias (primeira fase, terceira fase e quarta fase) até aqui nesta edição do Pipe Masters, Gabriel jamais foi ameaçado. Mas para levantar o caneco pelo segundo ano seguido, ele não depende só dele. No dia final da temporada, que provavelmente começará às 16h (de Brasília) desta quinta-feira, Medina tem de vencer o cobiçado evento havaiano e torcer para que Adriano de Souza e Mick Fanning não passem das quartas.

- Vou me concentrar e vou para cima. A minha intenção é chegar na final e quanto antes eles perderem é melhor para mim. Eles (Mineirinho e Fanning) podem chegar até em quinto lugar, e, se Deus quiser, eu vou ganhar. É fazer o meu e rezar. Espero que dê tudo certo - disse Gabriel.

Gabriel Medina round 3 Pipeline Surfe (Foto: WSL / Laurent Masurel)
Gabriel Medina pega tubo para Pipeline durante 
vitória na quarta-feira (Foto: WSL
 / Laurent Masurel)


LEIA MAIS:
Irmão de Mick Fanning morre no dia em que australiano retoma disputa pela taça
Bede Durbidge é arremessado contra corais, sofre fraturas e é operado. VídeoFilipe Toledo e Julian Wilson perdem na 3ª fase dão adeus ao título


Medina tem competido solto nas ondas em que ele se consagrou campeão do mundo no ano passado e foi vice-campeão da etapa. Ele sabe que a pressão está em cima de Mineirinho e Mick e tenta ir adiante no torneio para aproveitar uma eventual falha dos principais postulantes ao caneco.

Gabriel Medina em Pipeline, no Havaí (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)Gabriel está leve e solto nestas semanas, em Pipeline (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


- Não estou me sentindo pressionado pela briga pelo título. Eles têm mais chances do que eu. Gosto de surfar essa onda, estou animado. Quero continuar focado em mim. Se for para acontecer, vai acontecer. Me sinto relaxado. Agradecido por ter chegado até aqui depois do meu início de ano. Estou feliz – comentou o jovem astro, lembrando que ele chegou a ficar em 21º lugar do ranking após campanhas irregulares nas cinco primeiras das 11 etapa da elite em 2015.

Companheiro de casa de Mick Fanning durante a sua estadia no North Shore havaiano, Gabriel contou como recebeu a notícia da morte do irmão mais velho do aussie, Peter. Os surfistas dividem o espaço alugado pelo principal patrocinador dos dois.

- Acordei e vi a galera falando sobre a morte do irmão do Mick. Eu admiro o Mick, ele é muito bom de cabeça. A gente está se cruzando na casa e vejo que ele está muito triste, meio que chorando. Eu passei por isso quando meu avô morreu, mas você precisa ser forte


BATERIA DA QUARTA FASE
1: Gabriel Medina (BRA) 15,30 x Kean Asing (HAV) 4,27 x CJ Hobgood (EUA) 5,47
2: Kelly Slater (EUA) 16,47 x Mick Fanning (AUS) 17,30 x John John Florence (HAV) 15,16
3: Mason Ho (HAV) 16,23 x Joel Parkinson (AUS) 15,03 x Jeremy Flores (FRA) 10,24
4: Adam Melling (AUS) 1,43  x Josh Kerr (AUS) 12,13 x Adriano de Souza (BRA) 13,67


BATIAS DA QUINTA FAE
1: CJ Hobgood (EUA) 13,34 x John John Floence (HAV) 9,76
2: Kelly Slater (EUA) 17,07 x Keanu Asing (HAV) 9,77
3: Joel Parkinson (AUS) 4,20 x Adam Melling (AUS) 5,17
4: Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)

QUARTAS D FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
2: Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA)
3: Mason Ho (HAV) x Adam Melling (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) x Jeremy Flores (FRA) ou Josh Kerr (AUS)


CHANCES DE TÍTULO

ick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Mineirinho não vencer
- chegar até a semifinal e Mineirinho não passar da semifinal
- chegar até as quartas e Mineirinho não passar das quartas

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º e Fanning não passar da semifinal
- chegar até a semifinal e Fanning não passar das quartas

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/em-alta-medina-espera-tropecos-rivais-para-levar-o-bi-e-fazer-o-meu-e-rezar.html

Na briga pelo título, Medina, Fanning e Mineirinho avançam para as quartas


Após eliminações de Filipe Toledo e Julian Wilson na 3ª fase, trio passa pelo round 4 em dia histórico em Pipeline e segue na briga pelo título do Circuito Mundial de Surfe




Por
Direto de Oahu, Havaí



Após um dia de ondas clássicas, com até quatro metros, em Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho), e Mick Fanning deram show nos tubos e seguem firmes na briga pelo título. Depois de vencerem seus confrontos na terceira fase, que marcou as quedas dos outros dois concorrentes à taça, Filipe Toledo e Julian Wilson, o trio passou também pelo round 4, garantindo vaga direta para as quartas de final da última etapa do Circuito Mundial de Surfe de 2015.
A decisão tem tudo para acontecer nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). Uma chamada será feita pela Liga Mundial de Surfe (WSL) para avaliar as condições do mar, mas é praticamente certo que a disputa será retomada a partir da quarta e última bateria da quinta fase.

Mick Fanning, Adriano de Souza e Gabriel Medina seguem na briga pelo título de 2015. Filipe Toledo, Owen Wright e Julian Wilson estão fora (Foto: Divulgação)
Mick Fanning, Adriano de Souza e Gabriel 
Medina seguem na briga pelo título de 2015. 
Filipe Toledo, Owen Wright e Julian Wilson 
estão fora (Foto: Divulgação)


Fanning, que amanheceu com a notícia da morte do irmão, reuniu forças para ir para a água e seguir sua luta pelo tetracampeonato. O australiano pode garantir o taça já nas quartas, quando enfrentará o mito Kelly Slater. Além de vencer o 11 vezes campeão mundial, Mick precisa torcer para Mineirinho perder a sua bateria contra o ganhador do último duelo da quinta fase (o francês Jeremy Flores ou o aussie Josh Kerr). Já Adriano de Souza precisa terminar uma fase na frente do australiano. A situação mais complicada é de Medina. O atual campeão mundial tem a obrigação de faturar a etapa e torcer para os dois rivais serem eliminados nas quartas.


LEIA MAIS:Irmão de Mick Fanning morre no dia em que australiano retoma disputa pela taça
Bede Durbidge é arremessado contra corais, sofre fraturas e é operado. VídeoFilipe Toledo e Julian Wilson perdem na 3ª fase dão adeus ao título


Gabriel Medina sobra em bateria contra CJ e Asing


Medina segue dando show em Pipe. Após vencer o sul-africano Jordy Smith pela 3ª fase, o campeão de 2014 sobrou na disputa do round 4. Com direito a uma nota 9,30, o Fenômeno de Maresias anotou 15,30, contra 5,47 do americano CJ Hobgood e 4,27 do havaiano Keanu Asing.

- Não estou me sentindo pressionado pela briga pelo título. Eles têm mais chances do que eu. Gosto de surfar essa onda, estou animado. Quero continuar focado em mim. Se for para acontecer, vai acontecer. Me sinto relaxado. Agradecido por ter chegado até aqui depois do meu início de ano. Estou feliz - disse Medina.

Gabriel Medina pega tubo durante 3ª fase do Circuito Mundial de Surfe em Pipeline (Foto: Divulgação)
Gabriel Medina em ação nesta quarta-feira 
no Circuito Mundial de Surfe em Pipeline 
(Foto: Divulgação)


Mick Fanning leva a melhor em "superbateria" contra Slater e John John

A segunda bateria do round 4 era muito aguardada por conter os campeões mundiais Mick Fanning e Kelly Slater, além da sensação havaiana John John Florence. E os três gigantes da surfe não decepcionaram os fãs da modalidade e protagonizaram um verdadeiro show. Durante 30 minutos, o trio arrepiou com uma sequência de tubos alucinantes. E quem levou a melhor foi Fanning, com 17,30 (notas 9,30 e 8,00). Nos segundos finais, Slater, que precisava de 9,14 para virar, pegou um grande tubo, após um drop dificílimo, mas recebeu 8,30. Com 16,47 no total ele foi para a repescagem, juntamente com John John (9,83 e 5,33). Abalado com a morte do irmão durante a madrugada, Mick falou sobre a bateria, mas evitou comentar a tragédia familiar:

- Disputar contra Kelly e John John, dois excelentes pegadores de tubos. Eu apenas deixei as coisas acontecerem, fiz o meu melhor e parece que consegui. Tem sido um dia difícil. Aconteceram coisas que não quero falar agora. Só estou deixando as coisas rolarem. Tentando viver.

Mick Fanning quarta fase Pipeline surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Mick Fanning sai de tubo para Backdoor na
 bateria que ele venceu na quarta fase (
Foto: Divulgação/WSL)


À vontade, Mineirinho domina australianos e avança

Já Adriano de Souza mostrou que a longa preparação para Pipeline surtiu efeito. Mostrando-se à vontade nas pesadas ondas havaianas, Mineirinho -  que já havia despachado Glenn Hall no round 3 – venceu a bateria contra os australianos Josh Kerr e Adam Melling. Com dois bons tubos, o brasileiro somou 13,67 contra 12,13 de Kerr e apenas 1,43 de Adam. 

- Me sinto abençoado pelo dia que tivemos hoje. Estou muito feliz pelas duas baterias que fiz e por estar vivo na briga pelo título. Sempre sonhei em estar em Pipeline pegando essas ondas gigantes e estou dando meu melhor. Estou muito focado e determinado em dar esse título ao Brasil.

Adriano de Souza em ação no round 3 da etapa de Pipeline no Havaí (Foto: Divulgação)
Adriano de Souza em ação nesta quarta-feira na 
etapa de Pipeline no Havaí (Foto: Divulgação)


* Colaboraram Felipe Siqueira e Carol Fontes, do Rio de Janeiro


BATERIAS DA  QUARA FASWE
1: Gabriel Medina (BRA) 15,30 x Kean Asing (HAV) 4,27 x CJ Hobgood (EUA) 5,47
2: Kelly Slater (EUA) 16,47 x Mick Fanning (AUS) 17,30 x John John Florence (HAV) 15,16
3: Mason Ho (HAV) 16,23 x Joel Parkinson (AUS) 15,03 x Jeremy Flores (FRA) 10,24
4: Adam Melling (AUS) 1,43  x Josh Kerr (AUS) 12,13 x Adriano de Souza (BRA) 13,67


BATERIAS DA QUINTA FASE
1: CJ Hobgood (EUA) 13,34 x John John Floence (HAV) 9,76
2: Kelly Slater (EUA) 17,07 x Keanu Asing (HAV) 9,77
3: Joel Parkinson (AUS) 4,20 x Adam Melling (AUS) 5,17
4: Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)


QUARTAS DE FINAL
1: Gabriel Medina (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
2: Mick Fanning (AUS) x Kelly Slater (EUA)
3: Mason Ho (HAV) x Adam Melling (AUS)
4: Adriano de Souza (BRA) x Jeremy Flores (FRA) ou Josh Kerr (AUS)


CHANCES DE TÍTULO
Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Mineirinho não vencer
- chegar até a semifinal e Mineirinho não passar da semifinal
- chegar até as quartas e Mineirinho não passar das quartas

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º e Fanning não passar da semifinal
- chegar até a semifinal e Fanning não passar das quartas

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/medina-fanning-e-mineirinho-no-round-4-da-etapa-de-pipeline.html