quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Copa da Itália: Roma é eliminado nos pênaltis por time da segunda divisão

Mesmo com seus principais jogadores, equipe fica no 0 a 0 com o Spezia, leva a pior nas penalidades e chega a sete partidas seguidas sem conseguir uma vitória




Por
Roma, Itália


Rudi Garcia Roma (Foto: EFE)Rudi Garcia, técnico do Roma, lamenta eliminação na Copa da Itália para o Spezia (Foto: EFE)


Em queda vertiginosa no Campeonato Italiano, o Roma voltou a decepcionar seus torcedores nesta quarta-feira. A equipe foi eliminada da Copa da Itália pelo Spezia, da segunda divisão, após empatar no Estádio Olímpico em 0 a 0 e perder nos pênaltis por 4 a 2, em duelo válido pelas oitavas de final da competição.

Depois de começar a temporada brigando pela liderança da Serie A, o time comandado por Rudi Garcia entrou em má fase. O tropeço com o Spezia levou para sete o número de partidas consecutivas sem vencer. Na liga nacional, a equipe caiu para a quinta posição - na Liga dos Campeões, o Roma conseguiu a classificação para as oitavas de final, mas com a pior campanha entre aqueles que avançaram, com apenas seis pontos.

Maicon Roma Spezia (Foto: Getty Images)
Maicon disputa a bola com jogador do Spezia: 
brasileiro foi titular na partida 
(Foto: Getty Images)


Para piorar a situação, o Roma levou a campo seus principais jogadores. Nomes como Maicon, Leandro Castán, Pjanic, Salah e Dzeko foram titulares, mas não evitaram a decepção. Nas cobranças de pênalti, Pjanic e Dzeko desperdiçaram suas cobranças – o brasileiro Nenê foi um dos que acertaram os chutes para o Spezia.

Porém, o Roma não foi o único time a decepcionar. A Fiorentina, que também briga na parte de cima da tabela do Campeonato Italiano, foi eliminada em casa pelo Carpi, penúltimo colocado, ao ser derrotada por 1 a 0.

Spezia Roma (Foto: Reuters)
Jogadores do Spezia comemoram a 
classificação sobre o Roma 
(Foto: Reuters)


FONTE:

Time de Elano perde, mas vai à final na Índia contra Zico, Lúcio e Léo Moura


Chennaiyin perde por 2 a 1 do atual campeão Atlético de Kolkata, mas avança graças a 3 a 0 no jogo de ida e vai enfrentar FC Goa na decisão neste domingo



Por
Calcutá, Índia


A final da Superliga Indiana terá um duelo de brasileiros nesta temporada. Com Elano de volta após cumprir suspensão, o Chennaiyin FC até foi derrotado nesta quarta-feira por 2 a 1 pelo Atlético de Kolkata, mas eliminou o atual campeão graças ao 3 a 0 no jogo de ida e avançou à final para enfrentar o FC Goa de Zico, Lúcio e Léo Moura.

Elano, Chennaiyin FC x Atlético de Kolkata (Foto: Divulgação / ISL)
De volta ao time, Elano não evitou a derrota 
do Chennaiyin FC, mas avançou à final 
(Foto: Divulgação / ISL)


A final entre Goa e Chennaiyin será disputada no próximo domingo, em Fatorda, com as duas equipes em busca do título inédito. Ao todo, as equipes somam 12 brasileiros em seus elencos, além do técnico Zico.

O Atlético de Kolkata abriu o placar aos 22 do primeiro tempo com Lekic aproveitando a falha da defesa adversária. O atual campeão só conseguiu ampliar aos 42 do segundo tempo, com Hume, mas Fikru Tefera acabou com a esperança do time da casa ao marcar aos 47 e descontar para o Chennaiyin.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/time-de-elano-perde-mas-vai-final-na-india-contra-zico-lucio-e-leo-moura.html



Fifa divulga números de audiência da Copa de 2014: mais de 1 bi na final


Espectadores ao longo do torneio no Brasil chegam a 3,2 bilhões pelo mundo



Por
Zurique, Suíça


A Fifa divulgou nesta quarta-feira os números finais de audiência da última Copa do Mundo, de 2014, no Brasil. Foram 3,2 bilhões de espectadores ao longo da disputa, igual a de 2010, só que foram 1,013 bilhão que viram ao menos um minuto da final, vencida pela Alemanha por 1 a 0, contra a Argentina. A estimativa é que 280 milhões assistiram aos 64 jogos pela internet.

Em seu comunicado, a Fifa ressalta o crescente interesse dos torcedores por acompanhar os jogos online. Além disso, lembra que muitos jogos aconteceram à noite ou no início da manhã no horário da Ásia, onde estão quase dois terços da população mundial.

Chegada Alemanha em Berlim (Foto: Reuters)
Torcida da Alemanha comemora título da Copa 
do Mundo de 2014, em Berlim (Foto: Reuters)


FONTE:

Lição de casa: Luis Enrique estuda o Guangzhou e vê Goulart em evidência


Antes de semifinal, treinador do Barcelona demonstra conhecimento sobre elenco do time chinês e afirma que ex-atacante do Cruzeiro é o melhor jogador do elenco




Por
Yokohama, Japão


Luis Enrique Barcelona Mundial (Foto: AFP)Luis Enrique estudou o elenco do Guangzhou (Foto: AFP)


Pronto para comandar o Barcelona em uma competição inédita em sua carreira, o técnico Luis Enrique se esforçou para se adequar às demandas do Mundial de Clubes. Acostumado a analisar adversários conhecidos do futebol espanhol ou no máximo alguns menos badalados da Europa, o treinador precisou estudar em poucos dias como joga uma equipe chinesa - o Guangzhou Evergrande, adversário das semifinais da competição. E Lucho mostrou que fez a lição de casa com louvor durante entrevista coletiva na véspera do confronto, que ocorre nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama - o GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

Frisando que preparou a partida com seriedade, o treinador afirmou que trata-se de um confronto muito difícil e deu diversos detalhes do elenco do Guangzhou, que é comandado por Luiz Felipe Scolari e tem cinco brasileiros no elenco: Paulinho, Robinho, Elkeson, Ricardo Goulart e Alan.
- Não vamos a campo para passear. É um jogo muito sério, muito difícil. É um time que joga com os jogadores atrás da bola. Geralmente dois zagueiros, três jogadores no meio e o capitão à frente. Goulart é seu melhor jogador. Muito jovem, capaz de marcar muitos gols, atuando entre o ataque e o meio. Elkeson é um goleador, que jogava como meia-atacante e agora joga como um atacante de referência. E atuam com mais um no ataque, que pode ser Robinho. Tem jogadores chineses com capacidade. O lateral-direito é um jogador muito interessante, que poderia jogar na liga espanhola, com boa capacidade para cruzar - afirmando que não tem detalhes de como está o ex-merengue Robinho, a quem chamou de "jogador de qualidade top".


LEIA MAIS:
Neymar corre no campo, mas Luis Enrique diz: "Não quero correr riscos"


Com as qualidades citadas por Luis Enrique, os chineses conquistaram o Campeonato Chinês e a Liga dos Campeões da Ásia com uma campanha louvável. O Guangzhou não é derrotado desde o dia 20 de maio, quando o treinador ainda era Fabio Cannavaro - e de lá para cá são 28 jogos invictos, sendo 24 no comando de Felipão. A última vitória - de virada sobre o América do México, nas quartas de final do Mundial - foi vista por Lucho, deixando-o em alerta.

- Me parece um time acostumado a ganhar, já que vem sem derrotas. Vi o jogo contra o América e nunca foram inferiores, pelo contrário. Há coisas que temos que ficar atentos. Garanto que é um time que nos surpreendeu e não vai gerar facilidades. E se você observar o que aconteceu nas semifinais anteriores, foram sempre duras. E é um pouco do exemplo que vamos tomar.

Uma das lideranças do elenco do Barça, Piqué também mostrou certo conhecimento sobre a equipe chinesa, afirmando que ainda o elenco blaugrana ainda estudaria mais o adversário antes da partida. Mas o zagueiro considera que, independente de quem o Barça pegue, deve ter o caminho de impor seu estilo ao jogo.

- Sabemos que têm jogadores conhecidos, sobretudo os brasileiros, que dão muita qualidade ao time. Temos visto algumas coisas sobre o time, e até amanhã veremos mais. Sabemos que os times asiáticos, principalmente os chineses, são muito dinâmicos, correm muito. O que temos que fazer é ter a bola, ter o controle e fazer o jogo que nos interessa - afirmou o defensor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2015/12/licao-de-casa-luis-enrique-estuda-o-guangzhou-e-ve-goulart-em-evidencia.html

Schalke 04 prepara proposta para tirar Renato Augusto do Corinthians


Segundo jornal "Bild", clube alemão deve apresentar oferta ao jogador do Timão, craque do Brasileirão. Revista "Kicker" diz que valores chegariam a R$ 41 milhões




Por
Rio de Janeiro


Perto de perder Jadson, o Corinthians pode ver outro destaque da temporada deixar o clube. Isso se Renato Augusto também se render a uma proposta que, segundo o jornal alemão "Bild", deve chegar ao jogador do Schalke 04. O interesse do clube alemão também é destaque na revista "Kicker", que informa ainda que a oferta seria de 10 milhões de euros, equivalente a R$ 42 milhões (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da  matéria abaixo).

Segundo as publicações, Renato Augusto - destacado como ex-jogador do Bayer Leverkusen - será o principal alvo do Schalke 04 na janela de transferência do início do ano. Com a saída de Julian Draxler para o Wolfsburg, o meia corintiano é visto como um bom nome para ocupar a vaga.
Renato Augusto tem contrato com o Timão até dezembro de 2016 e manifestou o desejo de permanecer no clube. No entanto, em recentes entrevistas, o meia admitiu a possibilidade de deixar a equipe caso aparecesse alguma proposta muito boa para ele e para o Corinthians. O jogador chegou a falar especificamente sobre uma possível proposta do Schalke 04 e admitiu que "sentaria para conversar" caso houvesse interesse.

Renato Augusto, jornal Bild; Corinthians; Schalke 04 (Foto: Reprodução/Internet)
Interesse do Schalke 04 no meia é destaque 
na imprensa alemã (Foto: Reprodução/Internet)


Renato Augusto Corinthians Bem, Amigos! melhor do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
Renato Augusto, do Corinthians, foi eleito 
o craque do Campeonato Brasileiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Jornal: Guardiola avisa ao Bayern que vai sair após fim da atual temporada


Técnico tem contrato até junho de 2016 e não vai renovar, apesar de proposta salarial atrativa dos bávaros. Anúncio oficial deve ser feito na próxima semana




Por
Munique, Alemanha


Guardiola Bayern de Munique x Darmstadt (Foto: AP)Guardiola vai deixar o Bayern de Munique no fim da temporada, segundo jornal alemão (Foto: AP)


Pep Guardiola prometeu anunciar seu destino na próxima semana, mas a imprensa alemã já crava: o técnico não vai permanecer no Bayern de Munique. De acordo com o jornal “Bild”, o catalão informou a Karl-Heinz Rumenigge, presidente executivo do clube, a decisão de mudar de ares no término da atual temporada.

O contrato de Guardiola com o Bayern termina em junho. O clube ainda acenou com salário de 20 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões) por ano, mas o treinador recusou. A tendência é que o anúncio oficial da saída de Pep seja feito após o jogo contra o Hannover, no próximo sábado.
- Nesta noite, não darei resposta. Na próxima semana, vocês saberão a resposta. Na próxima semana, ficará claro – avisou Guardiola, ao ser questionado sobre seu futuro, após a vitória por 1 a 0 sobre o Darmstadt, pela Copa da Alemanha, na última terça-feira.

Com a saída do Bayern, Guardiola volta ao mercado e começa a ser especulado. Os clubes que aparecem como favoritos para contratar o treinador são os rivais de Manchester, United e City. 
No Bayern, o jornal "Daily Mail" afirma que Carlo Ancelotti tem conversas adiantadas para ser o sucessor de Guardiola. O anúncio da contratação do italiano também deve ser feito junto com o da saída do catalão. 


FONTE:

Comentarista garante que favoritismo atrapalhou o River e prevê melhora


Raphael Rezende diz que time argentino jogará mais solto na decisão se o adversário for o Barcelona. Equipe espanhola enfrenta o Guangzhou na segunda semifinal



Por Rio de Janeiro


Favorito para o duelo contra o Sanfrecce Hiroshima, o River Plate não encontrou facilidades nesta quarta-feira e venceu o time argentino por 1 a 0, em Osaka, resultado que garantiu os argentinos na final do Mundial de Clubes da Fifa. Comentarista do SporTV, Raphael Rezende acredita que a equipe comandada por Marcelo Gallardo se sentiu pressionada pelo resultada e pode render melhor se o desafiante na final for o Barcelona. Messi e os seus companheiros enfrentam o Guangzhou Evergrande, nesta quinta-feira, na segunda semifinal da competição, em no estádio de Yokohama (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da  matéria abaixo).

De acordo com o jornalista, em uma possível final contra o time espanhol, o River Plate não entrará em campo como favorito e não precisará tomar a iniciativa. Raphael lembrou da participação do San Lorenzo no Mundial do ano passado e disse que a equipe argentina também sofreu contra o Auckland, tendo uma melhor atuação contra o Real Madrid, na decisão.

- O River encontrou dificuldades. No ano passado, o San Lorenzo sofreu para passar pelo Auckland. E depois na final teve uma outra postura contra o Real Madrid, que era o favorito. Deve acontecer algo muito parecido dessa vez. É possível que o River Plate tenha uma melhor atuação se o adversário for o Barcelona, já que não precisará tomar a iniciativa.

Alario Mora River Plate Sanfrecce Hiroshima (Foto: Toru Hanai / Reuters)
Alario comemora o gol da vitória do River Plate 
sobre o Hiroshima (Foto: Toru Hanai / Reuters)


Roger Flores disse que o time comandado argentino começou melhor o duelo contra os japoneses, mas não conseguiu transformar posse de bola em chances de gol. Para o comentarista, as substituições no segundo tempo foram decisivas para o triunfo.

- Foi um primeiro tempo em que o River Plate começou muito bem, marcando a saída de bola do Hiroshima. Teve os 25 primeiros minutos de domínio da partida, mas não soube transformar isso em finalização. O Hiroshima depois se acertou no jogo e conseguiu a sua mobilidade tradicional, movimentação e saída em velocidade (...). Depois, o Gallardo mexeu e colocou o Lucho González. A equipe se distribuiu mais um pouco, e o gol saiu em uma bola parada do Alario, bem posicionado, e conseguiu essa vitória.

Barcelona e Guangzhou Evergrande se enfrentam nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV, direto de Yokohama. O vencedor do duelo pegará o River Plate na final da competição, no próximo domingo.


LEIA MAIS:
Sem medo do Barcelona, Alario sonha com o título mundial pelo River Plate
Técnico do River vê nervosismo na estreia e espera "desfrutar" a final
Mascherano diz que preferia encarar outro time na final: "River é minha casa"
Apesar da derrota para o River Plate, Douglas exalta postura do Hiroshima 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/12/comentarista-garante-que-favoritismo-atrapalhou-o-river-e-preve-melhora.html

River Plate sua, mas vence campeão japonês e avança à grande final do Mundial de Clubes


Argentinos enfrentam o vencedor do jogo entre Barcelona e Guangzhou Evergrande



AFP PHOTO / KAZUHIRO NOGI
Foi sofrido, como os argentinos gostam, mas o River Plate garantiu vaga na final do Mundial de Clubes nesta quarta-feira. Em Osaka, a equipe teve uma atuação bem abaixo do esperado, viu o Sanfrecce Hiroshima dominar o primeiro tempo e criar as principais chances da partida, mas arrancou a vitória por 1 a 0 na bola parada, para delírio dos fanáticos torcedores que invadiram o Japão.

O incentivo dos cerca de 15 mil torcedores que foram ao país serviu como um empurrão ao River, que se viu extremamente pressionado pelos atuais campeões japoneses em certo momento do primeiro tempo mas confirmou o favoritismo e agora espera para conhecer seu adversário na decisão de domingo, em Yokohama. Provavelmente será o poderoso Barcelona, que encara o Guangzhou Evergrande de Felipão, Paulinho e Robinho nesta quinta-feira.

Se ainda está vivo no torneio, em busca de seu segundo título mundial - o outro aconteceu em 1986 -, o River deve muito ao goleiro Barovero, que fez ao menos três defesas importantíssimas nos primeiros 45 minutos. Na etapa final, o time argentino controlou melhor a partida e arrancou o gol da vitória com Alario, de cabeça.

O JOGO

O River Plate foi dono do jogo nos primeiros 20 minutos controlou a posse de bola, mas encontrou extrema dificuldade para furar a retranca japonesa. Dependeu de bolas aéreas e da marcação por pressão na saída de bola do adversário para criar alguma ameaça ao adversário, mas nada que colocasse em risco a meta defendida pelo coleiro Hayashi.

A partir dos 21 minutos, no entanto, o jogo mudou. O Sanfrecce chegou ao ataque pela primeira vez e percebeu que o gigante do outro lado não era inatingível. Logo aos 25, a equipe japonesa criou a primeira grande chance. Minagawa recebeu lançamento perfeito, saiu de frente para Barovero e encheu o pé, mas o goleiro se esticou para espalmar.

O lance assustou o River, e o Sanfrecce se animou. Somente sete minutos depois, os japoneses pararam em Barovero mais uma vez, quando Chajima recebeu pela esquerda em rápido contra-ataque, invadiu a área e deu belo corte na zaga antes de bater.

O goleiro argentino se transformava no grande nome do primeiro tempo e voltaria a salvar o River aos 39. Aoyama deu passe perfeito dentro da área para Minagawa, que não ajeitou muito bem mas conseguiu girar rápido e fazer bela finalização. Barovero voou e impediu o primeiro gol.

Marcelo Gallardo deve ter dado uma dura bronca em seus comandados no intervalo, porque eles voltaram diferentes e criaram a primeira boa chance da equipe na partida logo aos dois minutos da etapa final. Mercado bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e chegou a Alario, que a recolocou na área. Mora bateu firme, mas jogou por cima.

O Sanfrecce seguia assustando nos contra-ataques, mas já não criava grandes oportunidades. Do outro lado, o River esbarrava na própria fragilidade técnica, mas apostava nas bolas paradas. E foi assim que marcou o gol da vitória. Aos 26, Viudez bateu falta para a área, Hayashi saiu mal e dividiu com Maidana. A sobra ficou para Alario, que cabeceou para a rede.

O gol desanimou o Sanfrecce, que se desorganizou e só ameaçou nos minutos finais no desespero, com jogadas aéreas. Já o River ainda teve uma última grande chance para ampliar, com Mora, mas não era necessário. A vaga já estava nas mãos dos argentinos.

FICHA TÉCNICA:

SANFRECCE HIROSHIMA 0 X 1 RIVER PLATE


SANFRECCE HIROSHIMA: Hayashi; Sasaki, Shiotani e Chiba; Aoyama, Kazu, Chajima (Sato), Kashiwa (Mikic) e Shimizu; Douglas e Minagawa (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu.

RIVER PLATE: Barovero, Mercado (Mayada), Maidana, Balanta e Vangioni; Kranevitter, Carlos Sánchez, Ponzio (Lucho González) e Pisculichi (Viudez); Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.

GOL : Alario, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Jonas Eriksson (Fifa/SUE).
CARTÕES AMARELOS: Chiba, Kashiwa, Shiotani, Kazu (Sanfrecce Hiroshima); Mercado, Balanta (River Plate).
RENDA E PÚBLICO: Não disponíveis.
LOCAL: Estádio Nagai, em Osaka (Japão).



FONTE:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-internacional/2015/12/16/noticia_futebol_internacional,325813/river-plate-sua-mas-vence-campeao-japones-e-avanca-a-grande-final-do-mundial-de-clubes.shtml

De volta ao palco do Penta, Felipão promete Guangzhou "com coração"


Retornado ao Estádio Internacional de Yokohama 13 anos depois, treinador afirma que não precisa passar motivação especial para semifinal contra o Barcelona




Por
Yokohama, Japão


Luiz Felipe Scolari e o Estádio Internacional de Yokohama se reencontraram nesta quarta-feira, mais de 13 anos depois. O treinador do Guangzhou Evergrande pisou novamente no gramado onde conquistou o pentacampeonato mundial com a seleção brasileira para comandar o último treino de sua equipe antes da semifinal do Mundial de Clubes contra o Barcelona,nesta quinta, às 8h30 (de Brasília) - o GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, e o SporTV transmite ao vivo.

Antes de retornar ao palco onde viveu o capítulo mais importante de sua carreira, com a vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha em 30 de junho 2002, o técnico concedeu entrevista coletiva em que falou sobre o reencontro com o estádio, fazendo questão de frisar que "não ganhou a Copa" - e, sim, foi apenas parte da conquista.

- Eu não ganhei, porque não entrei em campo. O técnico faz parte de um grupo, é bom que se diga.
Estou feliz, porque Yokohama foi um capítulo especial para o Brasil todo e para a nossa comissão técnica. Hoje, quando entrarmos no campo, acho que alguma coisa de sentimento vai passar. Mas como disse outro dia, a vida segue, independente dos resultados, das situações. A gente vai seguindo. Vamos ver o que vai acontecer agora - afirmou.

Luiz Felipe Scolari Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: AP)
Felipão à beira do campo onde a seleção foi 
penta em 2002 (Foto: AP)


LEIA MAIS:
Felipão incentiva fé do Guangzhou contra o Barça: "Tem que acreditar!"
"Jogo mais importante da carreira", diz Elkeson sobre semifinal


Naquela histórica conquista, Felipão foi uma das figuras centrais ao formar a famosa "família Scolari" - que passou de uma equipe desacreditada no fim das eliminatórias à campeã mundial. O treinador, porém, não acredita que tenha que use esforçar ao usar sua facilidade para motivar os jogadores para o confronto contra o Barça e usou o capitão Zheng Zhi - ao seu lado na coletiva - como exemplo da postura que o Guangzhou deve ter em campo, frisando o "coração".

- Eu não vou passar uma motivação especial. Essa motivação especial já existe quando ganhamos o Campeonato Chinês, quando ganhamos a Copa da Ásia, quando passamos da primeira fase desse Mundial. A motivação já existe. Pensem em quantos clubes do mundo gostariam de estar no nosso lugar hoje. Não precisa de mais motivação. Vou aproveitar para colocar algo aqui, para todos... Este é o exemplo do meu time. É capitão, tem qualidade, joga futebol, tem liderança e tem coração. Amanhã, vai jogar com tudo isso. Ele e o Guangzhou - disse, demonstrando carinho pelo camisa 10.

Scolari voltou a exaltar a evolução do futebol chinês, onde iniciou seu trabalho em junho, substituindo Fabio Cannavaro. De acordo com o técnico, enfrentar equipes de escolas diferentes é fundamental para o amadurecimento do Guangzhou, campeão nacional nas últimas cinco temporadas e bicampeão asiático em um intervalo de três anos.

Luiz Felipe Scolari Felipão Guangzhou Evergrande (Foto: AP)
Luiz Felipe Scolari Felipão Guangzhou 
Evergrande (Foto: AP)


- O que vou passar, e tenho passado a eles, é o meu agradecimento por tudo o que têm feito pelo Guangzhou. Nós sabemos das nossas qualidades. Sabemos que o Barcelona é uma das três melhores equipes do mundo. Os jogadores têm noção disso, mas têm vontade, dedicação, inteligência. E nós vamos fazer um bom jogo. Nossa equipe e é qualificada. Para ser campeão da Ásia, tem que ter qualificação. E essa qualificação foi colocada em xeque contra o América . Portanto, confio em meus jogadores. Respeito, admiro, gosto do futebol do Barcelona, mas acredito nos meus jogadores.

Pergunta sobre corrupção no futebol brasileiro irrita técnico

Demonstrando felicidade pela grande oportunidade no Mundial, Felipão somente se irritou quando um jornalista fez uma pergunta sobre a corrupção no futebol brasileiro, pedindo a opinião do técnico. Scolari retrucou com outra questão, frisando que o esporte tem vivido tempos ruins em todo o planeta.

- Só o futebol brasileiro? Ou todo o mundo? Se você perguntasse sobre o mundo, eu te responderia. Mas não apenas o Brasil.. O Brasil está no mundo - resumiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2015/12/de-volta-ao-palco-do-penta-felipao-promete-guangzhou-com-coracao.html

Neymar corre no campo, mas Luis Enrique diz: "Não quero correr riscos"


Na véspera da semifinal do Mundial de Clubes, brasileiro aparece no gramado pela primeira vez no Japão, mas técnico afirma ser contra escalar o camisa 11 às pressas




Por
Yokohama, Japão


Neymar treino Barcelona Yokohama Mundial (Foto: AFP)Neymar corre com preparador físico do Barcelona, no Japão (Foto: AFP)


Neymar enfim deu as caras no Japão. Ausente nos dois treinos realizados pelo Barcelona em Yokohama, o brasileiro apareceu no campo pela primeira vez nesta quarta-feira, véspera da semifinal do Mundial de Clubes contra o Guangzhou Evergrande, da China. Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, ele deu algumas voltas ao redor do gramado do Estádio Internacional de Yokohama e fez uma atividade em separado durante os 15 minutos abertos à imprensa. Pouco antes, o técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não pretende escalar o brasileiro às pressas.

- Neymar segue o processo normal de recuperação de um jogador. Se não foi ao campo, não quer dizer que não treinou. Há outras formas de treinar. Minha única preocupação é que Neymar se recupere a 100%. Eu disse que ele poderia vir ao Mundial, mas não quero correr riscos. Decidiremos no momento, se acharmos que é o momento. Porque primeiro temos que ganhar a semifinal - disse o treinador.

Luis Enrique em entrevista coletiva do Barcelona Mundial de Clubes Japão (Foto: AP Photo/Shizuo Kambayashi)
Luis Enrique na entrevista coletiva do Barcelona 
na véspera da estreia no Mundial (Foto: AP 
Photo/Shizuo Kambayashi)


Neymar se lesionou durante um treinamento na véspera do confronto contra o Bayer Leverkusen, no dia 8, e teve seu problema definido pelo Barcelona como uma "pequena lesão fibrilar na coxa esquerda", pendente de evolução, O clube preferiu não estipular um tempo estimado de recuperação, deixando no ar o mistério sobre a participação do camisa 11 no Mundial de Clubes.

O brasileiro ainda não teve sua participação nas semifinais descartada oficialmente pelo clube, mas seu pai já afirmou que ele não terá condições de estar em campo e tentará se esforçar para participar de uma eventual final. A imprensa espanhola também afirma que todo o esforço do jogador está concentrado para o provável confronto decisivo.

Neymar corre treino Mundial Clubes de Clubes Japão (Foto: REUTERS/Yuya Shino)
Neymar conversa enquanto aprimora a parte 
física na sua recuperação (Foto: REUTERS
/Yuya Shino)


FONTE:

Sob risco de não poder pagar fiança, Marin tem primeira audiência em NY


Autoridades americanas recusam carta de crédito de banco brasileiro apresentada pelo ex-presidente da CBF para manter sua prisão domiciliar



Por
Nova York, EUA


José Maria Marin em Nova York (Foto: REUTERS/Lucas Jackson)Marin na chegada a Nova York: dificuldades para pagamentos (Foto: REUTERS/Lucas Jackson)


O ex-presidente da CBF José Maria Marin, de 83 anos, vai enfrentar nesta quarta-feira a primeira audiência de seu caso nos Estados Unidos. Marin é acusado de pedir, receber e dividir propinas pagas por agências de marketing esportivo interessadas em comprar direitos da Copa do Brasil, da Libertadores e da Copa América.

As autoridades americanas vão formalizar as acusações contra o ex-presidente da CBF e tentar torná-lo um colaborador - na prática, tentar fazer com que vire um delator. Até agora, José Maria Marin não entregou ninguém. O cartola alega ser inocente e não ter a quem ou o que entregar.

Marin chega fragilizado a essa audiência por causa da dificuldade que tem enfrentado para cumprir o acordo que fez com as autoridades americanas. Depois de passar 157 dias preso na Suíça, o brasileiro foi extraditado para os EUA em 3 de novembro. Naquele mesmo dia, fez um acordo com as autoridades americanas para poder esperar pelo julgamento em prisão domiciliar.

Para isso, aceitou oferecer US$ 15 milhões (R$ 58,5 milhões) em garantias e adiantar o pagamento de US$ 3 milhões - US$ 1 milhão (em dinheiro vivo e outros US$ 2 milhões por meio de uma carta de crédito. Desde a primeira semana nos EUA, a defesa de Marin pede mais prazo para pagar o que se comprometeu a pagar.

Carta José Maria Marin corte Nova York (Foto: Reprodução)
Carta da defesa de José Maria 
Marin à corte de Nova York:
 dificuldades no pagamento da 
fiança (Foto: Reprodução)


Na semana passada, seu advogado pediu mais prazo ao Tribunal Federal do Brooklyn para acertar o pagamento da parcela de US$ 2 milhões. Marin até conseguiu a carta de crédito, mas de um banco brasileiro, o que até agora não foi aceito pelas autoridades americanas. Ainda não houve resposta do juiz para o apelo feito pela defesa do cartola.

Antes de enfrentar esse problema, Marin também penou para fazer o depósito inicial de US$ 1 milhão em cash. A defesa do dirigente também fez vários pedidos de adiamento até conseguir pagar o que havia se comprometido. Se não conseguir a fiança, Marin perderia os benefícios da prisão domiciliar e pode ir para uma cadeia.

O GloboEsporte.com enviou uma série de perguntas sobre o caso para o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, que se recusou a comentar o caso.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/12/sob-risco-de-nao-poder-pagar-fianca-marin-tem-primeira-audiencia-em-ny.html

Ondas não melhoram, e WSL adia disputas em Pipe pelo 4º dia seguido


Organização espera, mas "swell" não chega a tempo para realização da 3ª fase que pode decidir o título. Expectativa é de dia repleto de competições na quarta-feira




Por
Direto de Oahu, Havaí



Não será dessa vez que será retomada a disputa da etapa de Pipeline, que decide o título do Circuito Mundial de Surfe em 2015. O tão aguardado swell (ondulações), previsto para esta terça-feira, não chegou à costa havaiana à tempo da realização das baterias da terceira fase. Após deixar competição em espera por quatro horas na esperança da melhora das condições das ondas, a organização da WSL se viu obrigada a decretar lay day (dia sem competições) pela quarta vez consecutiva. A previsão para os próximos dias, no entanto, é animadora. O comissário da WSL Kieren Perrow dá como certa a retomada das baterias nesta quarta-feira em um dia que promete ser repleto de atividades no Havaí e que pode definir o campeão. A expectativa é que a etapa seja finalizada na quinta-feira. A janela do evento vai até o dia 20 de dezembro.

- O swell demorou para chegar, as séries estão muito demoradas e não vamos ter competição hoje. Mas amanhã vai começar às 8h (16h de Brasília) e teremos competição o dia inteiro. Vamos terminar na quinta - disse o comissário da WSL Kieren Perrow.

Ondas em Pipeline nesta terça-feira - circuito mundial de surfe (Foto: David Abramvezt)
Condições das ondas não permitiram 
realização da 3ª fase nesta nesta terça-
feira (Foto: David Abramvezt)


Cinco surfistas estão na briga pelo título mundial: os brasileiros Filipe Toledo, Adriano de Souza (Mineirinho) e Gabriel Medina, e os australianos Mick Fanning e Julian Wilson. O também australiano Owen Wright chegou à etapa com chances, mas se machucou durante um treinamento e não pôde competir.



Dos confrontos da terceira fase, teoricamente, quem terá a parada mais dura entre aos postulantes ao caneco é o tricampeão Mick Fanning. Em um duelo de veteranos, ele enfrentará na bateria 6 o ídolo local de Pipeline Jamie O’Brien, que atua como convidado do evento e levantou o troféu da edição de 2004. Em uma escala de dificuldade na sequência vem o embate de Medina contra Jordy Smith. Vice-campeão mundial em 2010, o sul-africano deixou de disputar cinco etapas desta temporada por estar lesionado e ocupa a 29ª colocação do ranking, mas merece muito respeito. O adversário de Filipinho, o havaiano Mason Ho não se formou nas ondas de Pipe, porém tem muita experiência no pico. Aparentemente, quem terá vida mais fácil é Adriano de Souza, cujo rival é o australiano naturalizado irlandês Glenn Hall, apenas o 32º do mundo e já sem chance de continuar na elite em 2016.

A terceira fase é eliminatória e pode já definir o título em favor de três dos cinco surfistas ainda na briga: Filipe Toledo, Mick Fanning ou Adriano de Souza. Filipinho pode comemorar a conquista mesmo em caso de derrota para Mason Ho. Para isso, os outros quatro candidatos têm que ser eliminados. Já Mineirinho pode garantir a taça se vencer seu confronto contra o irlandês Glenn Hall e todos os outros concorrentes perderem, mesma situação de Fanning, que encara o havaiano Jamie O’Brien. Já Segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, Toledo tem 47% de chances de ser campeão, contra 26% de Fanning, e 23% de Mineirinho.Já Medina e Julian precisam avançar e torcer por diversas combinações de resultado para seguirem sonhando com o caneco. Eles correm por fora, com 3% e 1% de chances de títulos, respectivamente.

Ondas em Pipeline nesta terça-feira - circuito mundial de surfe (Foto: David Abramvezt)
Palanque do Pipe Masters não recebeu os atletas 
nesta terça-feira (Foto: David Abramvezt)


BATERIAS DA 3ª FASE
1. Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)


CHANCES DE TÍTULO DE CADA UM

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Medina da semifinal. Caso essas combinações aconteçam e Toledo pare na 3ª fase haverá uma bateria de desempate entre os dois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/swell-nao-chega-tempo-e-wsl-adia-competicoes.html

Preparador físico revela "up final" na preparação de Medina para o Hava


Allan Benache diz que campeão mundial está pronto para suportar as pesadas ondas de Pipeline: "Ele é um talento em todos os aspectos. Chegar lá não foi fácil", elogia




Por
Direto de Oahu, Havaí



Atual campeão mundial, Gabriel Medina está muito bem preparado fisicamente para encarar as pesadas ondas de Pipeline. Essas são as palavras de Allan Menache, preparador físico do surfista desde 2011. Presente na etapa final do Circuito Mundial, no Havaí, o profissional revelou que o treinamento específico para o Pipe Masters foi feito ainda em Maresias, no que ele classificou como um "up final" na preparação física do surfista ao longo da temporada. Medina volta a competir logo na bateria 1 do round 3. O adversário é o sul-africano Jordy Smith.

Como o esperado "swell" (ondulações) não chegou nesta terça, a organização da WSL decidiu adiar por mais um dia a continuação da etapa. A previsão para os próximos dias, porém, é animadora. A expectativa é de uma quarta-feira repleta de disputas na quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), com chances de definição do título mundial, e da realização das baterias finais do evento na quinta. A janela de competição vai até o dia 20.

Gabriel Medina e preparador físico Allan Menache (Foto: Reprodução Instagram)
Gabriel Medina e o preparador físico Allan 
Menache no Havaí: quatro anos de parceria 
(Foto: Reprodução Instagram)


- O preparo do Gabriel foi feito em Maresias, antes de ele viajar para o Havaí, durante a etapa do QS. Então ele competiu e treinou naquela semana, e a gente pôde explorar o máximo possível dentro daquela semana de competição. E ele saiu relativamente bem preparado e confiante. Ele já vinha bem preparado o ano todo, então a gente só deu um "up" final de força e potência para que ele pudesse encarar as ondas pesadas daqui  - afirmou Menache.

O preparador físico detalhou as ações que foram feitas em Maresias. Segundo Menache, Gabriel foi submetido a uma bateria de exercícios de força como agachamento e saltos para acostumar-se aos impactos das ondas de Pipeline.


+ Filipe evita secar rivais para levar título mesmo se cair no round 3: "Dá azar"+ Medina bota fé no bi e intimida rivais por título: "Se falharem, estou aqui"+ Slater aposta em Fanning, mas enche a bola de brasileiros: "Futuro do surfe"
+ Dono de Pipeline, havaiano polêmico pode tirar Fanning e dar título ao Brasil



- Tem um conjunto de ações específicas que a gente desenvolve. São exercícios básicos e estruturais, como agachamento e saltos, que entram dentro de um conjunto de exercícios coordenados para que ele possa suportar o máximo de impacto que ele vá ter nos próximos dias - comentou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/preparador-fisico-revela-final-na-preparacao-de-medina-para-o-havai.html

Apaixonados, Filipinho, Mineirinho e Medina buscam título para as amadas


Etapa decisiva do Circuito Mundial tem tudo para voltar nesta quarta, em Pipeline, com os três brasileiros na luta pelo caneco vivendo bonitos amores fora do mar




Por
Direto de Oahu, Havaí


Filipe Toledo namorada Ananda Havaí surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Filipinho e a namorada Ananda posam em clima romântico no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)


Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina não têm em comum apenas o fato de serem grandes surfistas, brasileiros, paulistas, corintianos e de estarem na briga pelo título mundial de surfe deste ano. Os três também estão vivendo um grande amor e contam com a presença da companheira no Havaí para lhe darem ainda mais motivação na busca pelo caneco do Circuito Mundial. Após quatro dias seguidos sem competição, por conta da maré baixa, tudo leva a crer que, nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), enfim a disputa da etapa de Pipeline vai ser retomada na terceira fase. E Filipinho, Mineirinho e Medina querem fazer bonito para encherem de orgulho as meninas e dividirem com elas a alegria de uma histórica conquista.

Brasileiro com mais chance de levantar o caneco e mais novo do trio, com 20 anos, Toledo está namorando há cerca de quatro meses com a modelo carioca Ananda Marçal. Eles formam um daqueles casais que não se desgruda. Questionado sobre o relacionamento, Filipe deixa claro o quanto gosta da moça e comemora o bem que ela o faz.

- Estou namorando já tem alguns meses e tem mulher que vem para ajudar, algumas podem derrubar. Mas eu consegui uma namorada que está me fazendo muito bem, ela está fazendo um ótimo trabalho e tem sido muito importante para mim. Espero poder ser campeão e comemorar esse título com ela e com minha família, aqui no Havaí - disse Filipe.




Mais velho dos brasucas postulantes ao título, Minheirinho, de 28 anos, é quem tem a relação mais longa. Ele é noivo da modelo catarinense Patrícia Eicke, sua companheira há cinco anos. Os dois vivem juntos em Florianópolis e construíram uma história bonita, com direito a pedido de noivado num cenário romântico, em 2013, no mesmo Havaí.

- Estou muito feliz por ter uma mulher que eu amo e me acompanha pelo mundo. Vou fazer tudo que eu puder para ser campeão para comemorar com ela. Ela sabe o quanto eu me dedico ao surfe e está sempre me apoiando - comentou Adriano.

Adriano de Souza Mineirinho Patrícia Eicke Havaí surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Mineirinho e a noiva Patrícia curtem dia sem 
competição no Havaí (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Depois de um começo de ano muito abaixo do esperado, o atual campeão mundial, Gabriel Medina, encontrou na modelo Tayná Haynada a fonte de inspiração que ele precisava. A partir do namoro iniciado em junho, ele cresceu muito de rendimento, recuperou a boa forma e entrou na briga pelo bicampeonato.

- Ela estar aqui e poder ver tudo de perto me incentiva a dar um título mundial para ela.  No ano passado, ela não estava comigo, e se Deus quiser, eu vou poder dar esse título para ela - falou Gabriel.

Namorada de surfista está acostumada a passar horas e horas na areia à espera do companheiro. Mas não é nada mal quando eles voltam cheio de amor para dar e, de quebra, com um título mundial.
- Estou torcendo muito pelo Gabriel. Se Deus quiser, ele vai ser bicampeão mundial. Eu vou ficar muito feliz com ele me dedicando o título, seria ótimo. Ele é muito bonzinho, humilde e trabalha bastante. Ele merece tudo - exclamou Tayná.

Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)
Medina beija a namorada Tayná após vencer 
sua bateria na primeira fase, em Pipe 
(Foto: Marcio Fernandes/Estadão)


O Pipe Master vai ser retomado na terceira fase, que é eliminatória e pode já definir o título em favor de três dos cinco surfistas ainda na briga: Toledo, Mick Fanning ou Adriano de Souza. Filipinho pode comemorar a conquista mesmo em caso de derrota para o havaiano Mason Ho, na bateria 7. Para isso, os outros quatro candidatos têm que ser eliminados. Já Mineirinho pode garantir a taça se vencer seu confronto contra o irlandês Glenn Hall, na bateria 12, e todos os outros concorrentes perderem, mesma situação de Fanning, que encara o havaiano Jamie O’Brien, na sexta bateria. Já segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, Toledo tem 47% de chances de ser campeão, contra 26% de Fanning, e 23% de Mineirinho. Já Medina e Julian precisam avançar e torcer por diversas combinações de resultado para seguirem sonhando com o caneco. Eles correm por fora, com 3% e 1% de chances de títulos, respectivamente.


BATERIAS DA 3ª FASE
1. Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)


CHANCES DE TÍTULO DE CADA UM

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Medina da semifinal. Caso essas combinações aconteçam e Toledo pare na 3ª fase haverá uma bateria de desempate entre os dois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/apaixonados-filipinho-mineirinho-e-medina-buscam-titulo-para-amadas.html