quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

COI anuncia acordo com a Globo pelos direitos olímpicos até 2032


Contrato inclui transmissões para televisão aberta, a cabo, internet e mobile




Por
Lausanne, Suíça


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quinta-feira que a Globo Comunicação e Participações S. A. foi contemplada com os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos até 2032. O acordo inclui a transmissão para televisão aberta (em caráter não exclusivo), transmissão para televisão a cabo, internet e mobile (com exclusividade).

- Estamos muito contentes com essa cooperação de longo termo com a TV Globo, que é a empresa de mídia líder no Brasil. Temos excelentes experiências de trabalho com a Globo e por isso decidimos estender a nossa parceria e colaboração até 2032. É um acordo a longo prazo, que vai trazer benefícios mútuos – disse o presidente do COI, Thomas Bach.

O contrato prevê três eventos com sede já definida: os Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018, e de Pequim, na China, em 2022, além das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

COI Thomas Bach (Foto: Reuters)
Thomas Bach anuncia acordo com 
Grupo Globo até 2032 (Foto: Reuters)


- Estamos muito orgulhosos pela confiança para transmitirmos os Jogos Olímpicos, que são o maior evento do mundo, até 2032. Nossa relação com o COI e com o movimento olímpico vem de longa data, e esta renovação mostra a fé absoluta que o Grupo Globo possui em nosso país, no espírito olímpico e no futuro. Acreditamos que as Olimpíadas, além de um evento esportivo, é o maior exemplo do mundo de inspiração e superação de desafios. Levar os valores olímpicos ao povo brasileiro, através de diversas plataformas de mídia, é um desafio que o Grupo Globo tem orgulho de assumir. Através da Agenda 2020, o COI determinou uma estratégia clara para o desenvolvimento do esporte e a promoção dos valores olímpicos de forma global. Temos muita confiança em um futuro brilhante para o movimento olímpico – disse o presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho.
Membro do conselho do COI responsável pelos direitos de transmissão no continente americano, Gerardo Werthein enfatizou que a parceria vai além do período de duas semanas em que os Jogos são realizados.

- Esse acordo animador demonstra a crença do COI de que o maior grupo de mídia do Brasil, a Globo, está posicionado de forma a fornecer a melhor promoção do esporte olímpico e dos valores olímpicos no Brasil a longo prazo, não apenas nas duas semanas de cada edição dos Jogos, mas ao longo de todo o ano. Isso inclui um compromisso de colaboração conosco no novo canal olímpico – disse Werthein, referindo-se a um dos pontos da Agenda 2020.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/12/coi-anuncia-acordo-com-globo-pelos-direitos-olimpicos-ate-2032.html

Medina vence e avança em Pipeline. Mineirinho e Toledo vão à repescagem


Atual campeão garante vaga direto na 3ª fase, enquanto compatriotas perdem e terão de vencer round 2 para seguirem na briga. Fanning supera rivais havaianos e avança




Por
Direto de Oahu, Havaí


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).

Pipeline Surfe Havaí (Foto: David Abramvezt)
Movimentação em Pipeline, palco da decisão do 
Circuito Mundial de Surfe no Havaí (Foto: 
]David Abramvezt)


Dos três brasileiros que estão na briga pelo título, apenas Gabriel Medina teve motivos para comemorar nesta 1ª fase da etapa de Pipeline, última parada do Circuito Mundial de Surfe em 2015. Atual campeão mundial, o Fenômeno de Maresias, quarto lugar no ranking, levou a melhor na estreia e garantiu vaga diretamente na 3ª fase do evento. Já Filipe Toledo e Adriano de Souza (Mineirinho), segundo e terceiro colocados na classificação, acabaram derrotados e terão que encaram a repescagem se quiserem seguir sonhando com a taça.


TEMPO REAL:
O GloboEsporte.com acompanha a decisão do Circuito Mundial de Surfe

Gabriel Medina em ação na 1ª fase da etapa de Pipeline no Circuito Mundial de Surfe (Foto: Laurent Masurel / WSL)
Gabriel Medina em ação na 1ª fase da etapa de 
Pipeline no Circuito Mundial de Surfe (Foto: 
Laurent Masurel / WSL)


Para piorar, o líder da temporada Mick Fanning venceu sua bateria, com direito a uma das melhores notas do dia, um 9,43 graças a um profundo tubo nas ondas de Oahu. Com poucas chances de título, o australiano Julian Wilson perdeu e é outro que terá que encarar a repescagem. Já Owen Wright, que tinha chances de taça, sofreu uma concussão cerebral durante um treino na última quarta-feira e está fora da competição.

Outros representantes do "Brazilian Storm" entraram em ação nesta quinta-feira. Calouro do ano, o potiguar Italo Ferreira venceu sua primeira bateria em Pipe e também se classificou para o round 3. Já seu conterrâneo Jadson André, que briga para se manter na elite, não teve a mesma sorte, foi derrotado e terá que encarar a repescagem.


Medina domina rivais e avança para 3ª fase

Atual campeão mundial, Medina entrou em ação na terceira bateria do dia. O campeão mundial de 2014 dominou a disputa contra o havaiano Keanu Asing e o australiano Wade Carmichael, líder da Tríplice Coroa Havaiana - competição que leva em conta Pipeline e outros dois eventos anteriores no arquipélago. Com dois bons tubos, o brasileiro somou 12,60, contra 7,84 e 3,73 dos rivais,
respectivamente, e garantiu a vaga direta na 3ª fase. Assista aos melhores momentos no vídeo,  clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo. 


Carmichael e Asing pegaram as primeiras ondas da bateria, mas sem sucesso. Na sequência, Medina entrou em um tubo fechado, conseguiu atravessar a cortina de espuma, manteve o equilíbrio e saiu de pé, tirando 5,00 e assumindo a ponta. Com pouco menos de 10 minutos de bateria, o surfista de Maresias pegou um tubo curto, tirando nota 3,50. A dez minutos do fim, outra boa série entrou. Asing pegou um tubo apertado e anotou 5,57, Medina encontrou um tubo maior, foi acertado na cabeça pela crista da onda, mas ainda saiu e recebeu 5,27 dos juízes, enquanto Carmichael levou uma “vaca” e quebrou a prancha. Pouco depois, o brasileiro pegou um lindo tubo, saiu na baforada e arrancou um 7,33, subindo para 12,60, não dando chances para os adversários.

- Foi difícil achar as boas ondas, e o vento atrapalhou no meio da bateria e as ondas ficaram piores. Espero prosseguir. Estou me sentindo bem, em uma situação diferente da do ano passado. Não estou preocupado com os outros caras que estão disputando o título. Só quero mandar bem, se acontecer, aconteceu. Não quero colocar pressão em mim, quero apenas ir lá e surfar. É o que quero.


Mineirinho leva virada e vai para a repescagem

Adriano de Souza, o Mineirinho, entrou no mar logo em seguida e acabou em segundo (7,23) em bateria vencida pelo taitiano Michel Bourez (9,33). O australiano Jack Robinson (5,06) ficou em terceiro. O brasileiro chegou a liderar a maior parte da disputa, levou a virada e, mesmo com a prioridade nos minutos finais, não conseguiu pegar uma boa onda e saiu da água com semblante de decepção. Assista aos melhores momentos no vídeo,  clicando no LINK Nda FONYR no final da matéria abaixo. 


A bateria começou com poucas ondas boas. Adriano levou uma “vaca” logo de cara, enquanto Bourez e Robinson pularam na frente com as primeiras tentativas. Após o caldo de início, Mineiro foi paciente e esperou quase 15 minutos para encontrar um excelente tubo para tirar 6,33 e assumir a ponta. Depois de um período de marasmo, Michel conseguiu um 5,50, alcançou o somatório de 9,33 e pulou para primeiro lugar. Precisando de um 3,00 para virar o jogo, Mineirinho tinha a prioridade nos minutos derradeiros, mas não conseguiu escolher uma boa onda, mesmo tendo oportunidades e acabou derrotado. Também precisando de nota, Robinson ainda fez duas tentativas e chegou a encontrar um bom tubo, mas a sirene já havia tocado determinando o fim da bateria.


Filipe Toledo por pouco não bate especialista local e vai para repescagem

Na quinta bateria do dia, Filipe Toledo acabou derrotado pelo famoso surfista local Jamie O'Brien, que garantiu vaga no torneio por ter sido vice-campeão da triagem. O badalado havaiano levou a melhor com 8,06, contra 7,84 de Filipinho, que por pouco não virou o placar na última onda. Kolohe Andino foi o terceiro com 6,50 e foi para a repescagem junto com o brasileiro..

Apesar de ser especialista nas ondas havaianas, O’Brien mostrou precipitação ao começar acelerado e escolher três ondas ruins logo de cara. Quem acertou em cheio foi Filipinho. O caçula da elite encontrou um bom tubo e saiu na frente com 5,17. Na sequência, durante um período com poucas ondas, Toledo pegou um tubo pequeno, tirou 2,00 e aumentou seu somatório para 7,17. Enquanto isso, Kolohe, seguia zerado. A cinco minutos do fim, Jamie, enfim, se encontrou, conseguiu profundidade em um difícil tubo e tirou 7,33, assumindo a liderança. Nos instantes finais, Kolohe saiu do zero mas sua pontuação foi insuficiente para entrar na briga. Já Toledo, precisando de 2,90 para virar, pegou um tubo pequeno, mas bem finalizado. Entretanto, os juízes deram 2,67 para o brasileiro, insuficiente para a virada.


Italo Ferreira vence na estreia e avança para 3ª fase 

Na primeira bateria do dia, Italo Ferreira, melhor calouro do ano, mostrou mais uma vez que não se intimida em sua temporada de estreia no circuito mundial. Em sua primeira vez em Pipeline,  jovem potiguar saiu vitorioso ao somar 14,26, contra 9,33 do australiano Adrian Buchan e 1,70 do irlandês Glenn Hall. Com o resultado, Italo garantiu vaga diretamente à 3ª fase, enquanto os rivais terão que disputar a repescagem. Assista aos melhores momentos no vídeo, clicando no LINK Nda FONYR no final da matéria abaixo. 

- Estou amarradão, peguei uma boa esquerda e tirei nota acima de 8,00. Este é meu primeiro Pipe Masters, estou um pouco nervoso, mas estou tentando aproveitar e me divertir - disse Italo.
Logo nos primeiros minutos de bateria, o potiguar pegou um profundo tubo, tirou 8,33 e saiu na frente. Glenn Hall acabou engolido pela espuma em sua primeira tentativa, enquanto Buchan encostou em Italo com um 6,33. O decorrer da bateria foi marcado por tentativas frustradas de tubo. A três minutos do fim, Italo pegou uma “backdoor”, ondas que quebram para a direita, tirou 5,93 e abriu vantagem.

Italo Ferreira Pipeline (Foto: David Abramvezt)
Italo Ferreira após vitória em Pipeline 
(Foto: David Abramvezt)


Jadson André é derrotado por substituto de Owen e vai para a repescagem

Precisando de um bom resultado em Pipeline para permanecer entre os 22 que seguem na elite em 2016, Jadson André (20º do ranking) acabou sendo derrotado na primeira fase. Demonstrando ansiedade, o potiguar fez várias tentativas, viu duas pranchas quebrarem e acabou ficando em segundo em disputa vencida por Mason Ho. Em uma bateria com poucas ondas boas, o havaiano, que herdou a vaga do lesionado Owen Wright, saiu vitorioso com 6,17, contra 5,70 do brasileiro e 1,70 do também havaiano Dusty Payne.

Jadson André teve problemas com a prancha durante 1ª fase da etapa de Pipeline, no Havaí (Foto: Divulgação)
Jadson André teve duas pranchas quebradas 
durante a 1ª fase da etapa de Pipeline, no 
Havaí (Foto: Divulgação)

O potiguar abriu os trabalhos na segunda bateria do dia, mas acabou engolido pela onda, teve a prancha quebrada e tirou 1,40. Vencedor da bateria anterior, Italo ajudou o amigo e conterrâneo a trocar o equipamento. Na sequência, Dusty Payne e Mason Ho também não tiveram sucesso em suas primeiras tentativas. Com 15 minutos de bateria, Jadson sofreu nova queda e perdeu uma das quilhas da prancha, precisando sair novamente da água para pegar uma prancha nova. Jadson ainda tentou pegar mais uma série de ondas, mas conseguiu no máximo uma nota 4,00, insuficiente para bater Mason. No estourar da sirene, Payne pegou um bom tubo, mas segundo a organização, a onda foi pega após o cronômetro ter zerado.


* colaboraram Carol Fontes, Felipe Siqueira e Flávio Dilascio, do Rio de Janeiro


RESULTADOS DA 1ª  FASE

1. Italo Ferreira (BRA) 14,26 X Adrian Buchan (AUS) 9,33 X Glenn Hall (IRL) 1,70
2. Mason Ho (HAV) 6,17 X Jadson André (BRA) 5,70 X Dusty Payne (HAV) 1,70
3. Gabriel Medina (BRA) 12,60 X Keanu Asing (HAV) 7,84 X Wade Carmichael (AUS) 3,73
4. Adriano de Souza (BRA) 7,23 X Michel Bourez (TAI) 9,33 X Jack Robinson (AUS) 5,06
5. Filipe Toledo (BRA) 7,84 X Kolohe Andino (EUA) 6,50 X Jamie O'Brien (HAV) 8,06
6. Mick Fanning (AUS) 14,60 X Sebastian Zietz (HAV) 4,37 X Bruce Irons (HAV) 14,33
7. Julian Wilson (AUS) 3.84 X Kai Otton (AUS) 12.40 X Ricardo Christie (NZL) 3.10
8. Jeremy Flores (FRA) 11.27 X Matt Wilkinson (AUS) 3.94 X Jordy Smith (AFS) 7.17
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)


CHANCES  DE TÍTULO DOS CANDIDATOS

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase e Medina das quartas


Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)


Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa


Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Julian não vencer a etapa


Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/resultados-1-fase-etapa-de-pipeline-circuito-mundial-de-surfe-2015.html

Apresentado, Deivid promete ano de títulos: "Vou fazer trabalho vitorioso"


Treinador assume pela primeira vez um clube, assina contrato por uma temporada e ganho respaldo da diretoria, que revela desejo de tê-lo efetivado no meio do Brasileiro




Por
Belo Horizonte


Deivid é o novo treinador do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o ex-jogador foi oficialmente apresentado como comandante técnico para a próxima temporada, substituindo Mano Menezes, que foi para o futebol chinês. O contrato é de um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Deivid falou sobre a oportunidade que está tendo e demonstrou muita confiança no trabalho dele e de sua comissão técnica, prometendo uma passagem vitoriosa pela Toca da Raposa.

Apresentação de Deivid, do Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)
Apresentação de Deivid, na sede administrativa 
do Cruzeiro (Foto: Guilherme Frossard)


- Estou muito feliz e confiante. Vinha estudando desde 2007, quando estava na Turquia. Passei por cinco escolas diferentes. Sei que o desafio é muito grande, sei da responsabilidade, mas estou muito confiante que vou fazer um grande trabalho. Eu vinha me preparando pra essa oportunidade, e tenho certeza que vou fazer um trabalho vitorioso, como foi como atleta. Gosto de conquistar, de ser lembrado, e vocês podem ter certeza que o Cruzeiro, a partir de 2016, vai ser um clube que vai entrar para ganhar, nunca só pra disputar.


LEIA MAIS
Presidente anuncia saída do Cruzeiro da Primeira Liga


A coletiva de imprensa de apresentação foi na sede administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, e contou com o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, o diretor de futebol Thiago Scuro, o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, o supervisor de futebol Benecy Queiroz, o treinador Deivid, e os novos integrantes da comissão técnica do Cruzeiro, o preparador físico Alexandre Lopes e o assistente técnico Pedrinho.

Gilvan de Pinho disse que sempre teve confiança em Deivid e revelou que a ideia de efetivá-lo como treinador já vem desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sei que o desafio é muito grande, sei da responsabilidade, mas estou muito confiante que vou fazer um grande trabalho. Eu vinha me preparando pra essa oportunidade, e tenho certeza que vou fazer um trabalho vitorioso, como foi como atleta
Deivid


- Antes mesmo da vinda do Mano Menezes, eu fui surpreendido numa reunião com os jogadores na Toca, que me pediram pra não trazer outro treinador, para deixar o Deivid, que eles tinham certeza que o Deivid seria esse treinador ideal pra comandar o Cruzeiro no restante da competição. Naquela época, era um pouco mais conturbado pra gente, porque a gente ainda tinha risco na competição, e resolvemos trazer o Mano Menezes. Com a proposta irrecusável que o Mano teve do futebol chinês para nos deixar, nós desde o primeiro momento optamos por efetivar o Deivid como treinador.
Precisávamos compor com ele uma comissão técnica que dê a ele o apoio que ele vai precisar.

A comissão técnica formada foi uma decisão em conjunto da diretoria com Deivid. O preparador físico Alexandre Lopes chega ao clube para ser integrante da comissão técnica permanente do Cruzeiro, e Pedrinho vem ao clube com um contrato de um ano, como auxiliar de Deivid.


FONTE?
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/apresentado-deivid-promete-ano-de-titulos-vou-fazer-trabalho-vitorioso.html

Cruzeiro anuncia saída da Primeira Liga, e clubes reagem com surpresa


Gilvan Tavares declara que competição não será rentável para o clube. CEO da Liga, Alexandre Kalil diz que escolha de Petraglia para dividir liderança motivou a saída




Por
Belo Horizonte


O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou nesta quinta-feira que o clube celeste está fora da Primeira Liga, grupo que reúne equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e da região Sul do país. Oficialmente, a Raposa é o primeiro clube a desistir da participação no torneio, que planeja sua edição inaugural para o primeiro semestre do próximo ano. Gilvan era o presidente da Liga e compartilhava a liderança com Mário Celso Petraglia, presidente do Atlético-PR, desde a reunião mais recente, no último dia 26 de novembro. A cúpula do grupo se surpreendeu com a decisão, mas pretende se esforçar para que o torneio ocorra em 2016.


Saiba mais:
 Cota maior para o Fla cria divergência entre clubes da Primeira Liga
Confira a tabela da Primeira Liga para 2016
Regulamento da Primeira Liga é aprovado
Vaga na Libertadores, paulistas e mais verba: Primeira Liga já projeta 2017


Primeira Liga Porto Alegre Primeira Liga presidente Gilvan Pinho Tavares presidente Cruzeiro (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Gilvan de Pinho Tavares anuncia saída do 
Cruzeiro da Primeira Liga (Foto: 
Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O anúncio da desistência ocorreu durante a entrevista coletiva de apresentação do novo treinador do Cruzeiro, o ex-auxiliar técnico do time, Deivid, nesta quinta-feira, na sede administrativa. Um dos motivos para a saída da Raposa da competição é a divisão de cotas para a competição. O entrave causou divergências durante o último encontro dos representantes dos times da Primeira Liga.

- O Cruzeiro não vai mais disputar a Liga Sul-Minas-Rio. Ela não é viável para o Cruzeiro.

Discordamos de coisas que aconteceram na última reunião. O torneio não vai ser rentável agora. O futebol brasileiro precisa fazer ligas para organizar campeonatos. E a CBF cuidar só da seleção – declarou Gilvan de Pinho Tavares.

O Cruzeiro não vai mais disputar a Liga Sul-Minas-Rio. Ela não é viável.  Discordamos de coisas que aconteceram na última reunião"
Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro e ex-presidente da Liga

A Federação Mineira de Futebol, apesar de ter apoiado a competição, viu com bons olhos a saída do Cruzeiro, pois não prejudicará o estadual em Minas. Em entrevista ao jornal "Gazeta do Povo", Alexandre Kalil, diretor-executivo da Liga, afirmou que a escolha de Petraglia para dividir a presidência do grupo com Gilvan motivou a decisão do cruzeirense.

- Acho que foi porque o Petraglia ganhou a eleição. Convocamos a eleição, e o Mario ganhou com vantagem esmagadora. Ele ficou triste por isso. Me disse na mesma hora que pretendia tirar o Cruzeiro da Liga. Mas não achei que fosse fazê-lo - declarou Kalil.

Em entrevista à Rádio Transamérica, de Curitiba, Mário Celso Petraglia preferiu não comentar sobre a possível motivação de Gilvan. No entanto, o presidente do Atlético-PR não se diz surpreso com a decisão e espera conversar com o cruzeirense.

- Eu não vou tecer nenhum juízo de valor. Não é do meu perfil. E eu não conversei com ninguém. Estou voltado à nossa campanha, não falei com Kallil, com Gilvan e não falei com ninguém. Não posso dá-la. Seria leviano. Preciso falar com o presidente Gilvan e ele me dizer as razões. Não foi surpresa, absolutamente. Nós estamos sem mesa no futebol brasileiro há muitos anos. Queremos criar um foro de debates de união e conseguimos a Sul-Minas-Rio com Flamengo e Fluminense, agora, o stablishment não quer, as federações não querem, os veículos que promovem não querem, a CBF não quer. Querem que continuemos subordinados à forças de hoje e que há 50 anos roubam o futebol brasileiro.

Presidente do Avaí e vice-presidente da Primeira Liga, Nilton Macedo Machado ainda não sabia da saída da equipe mineira. Ele garantiu que o grupo não será desfeito e o torneio ocorrerá em 2016.

- Estou sabendo por você. A Liga vai acontecer sem o Cruzeiro. A Liga é uma sociedade civil com 15 sócios. Não é a saída de um sócio que acaba com a Liga - argumentou.

Acho que foi porque o Petraglia ganhou a eleição. Ele ficou triste por isso. Me disse na mesma hora que pretendia tirar o Cruzeiro da Liga. Mas não achei que fosse fazê-lo
Alexandre Kalil, à "Gazeta do Povo"

As divergências entre os membros se intensificaram na última reunião. O debate da divisão de cotas e a escolha de Mário Celso Petraglia para dividir a presidência do grupo causaram os entraves. CEO da Liga, Kalil deixou claro que o Flamengo receberia mais pela competição. Peter Siemsem, presidente do Fluminense, declarou que pretendia lutar por uma divisão mais igualitária.

Após a desistência do Cruzeiro, a assessoria de Peter declarou que "o clube segue na Liga ainda. Não tem isso de ter desistido". No entanto, é grande a chance da saída também do Flu. Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan também se surpreendeu com a decisão. Mas nem tanto.

- Estou surpreendido, embora entenda que isso seja reflexo da nossa ultima reunião. É uma desistência de competir, mas também uma desistência política. Vou atrás de informações, mas é preocupante. Reflete a nossa dificuldade de conviver corporativamente entre os clubes. Também é um debate político, de mudar o futebol, buscar soluções, propor um debate novo. Jogar é o de menos, mas apostamos na capacidade de fazer coisas diferentes daquilo que está definitivamente incorreto. Ser rentável ou não é o de menos. Não diria que comprometa a competição, mas a nossa capacidade de conviver e organizar a liga - declarou Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha.

O GloboEsporte.com apurou que o Flamengo articulará para tentar convencer Gilvan a retornar à Primeira Liga. Uma reunião na próxima segunda-feira deve ocorrer com os demais membros do grupo para discutir a situação. O local do encontro ainda não foi definido.

A competição tem início previsto para o dia 27 de janeiro. A final seria no dia 31 de março. O Cruzeiro estava no grupo com Fluminense, Atlético-PR e Criciúma. A estreia da Raposa seria contra o Tigre catarinense, fora de casa. Joinville, Chapecoense e Paraná fazem parte da Liga, mas não disputariam a primeira edição.

*Com Ivan Raupp, Marco Antônio Astoni, Martín Fernández, Sofia Miranda e Tomas Rodrigues.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/presidente-do-cruzeiro-confirma-saida-do-clube-da-primeira-liga.html

Deonise resolve na frente, Brasil bate Argentina e vai às oitavas do Mundial


MUNDIAL DE HANDEBOL



Armadora tem atuação destacada no ataque em duelo equilibrado diante das rivais argentinas pela competição na Dinamarca; seleção briga agora pelo 1º lugar do grupo



Por
Direto de Kolding, Dinamarca



(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Elas são freguesas do Brasil de longa data. Mas enfrentá-las nunca é fácil. Diante da Argentina, as meninas da seleção feminina de handebol tiveram trabalho, se desconcentraram na primeira etapa, mas voltaram bem, mantiveram a invencibilidade no Mundial de handebol da Dinamarca com a vitória por 23 a 19 e avançaram para as oitavas de final. No primeiro tempo, o Brasil deu espaço para o ataque argentino e falhou em contra-ataques. No segundo, contudo, o ritmo mudou, o ataque passou a funcionar melhor e a defesa encaixou. Deonise, com investidas pela direita, foi a artilheira do confronto contra as hermanas, com sete gols. Usando grande parte do time titular, Morten não colocou Alê em quadra em momento algum.


LEIA MAIS:
Brasil, Dinamarca, adoção e handebol: a história de Tom Camargo Andjkar
Da colheita do café para o Mundial, Bruna quer retribuir carinho da mãe


- Acredito que isso é o conjunto do que fazemos taticamente. Quando fazemos abrimos os espaços que o Morten. Era um jogo de movimento de bola, e eu gosto muito de jogar sem bola. Funcionou bem e estou feliz de ajudar o Brasil com essa vitória e ter marcado esses sete gols. Tivemos algumas dúvidas no jogo, perdemos o tempo na marcação, o arremesso delas tem outro tempo. Sabíamos que era difícil de pegar. O mais importante é a vitória, é ter passado para as oitavas de final de forma definitiva. Agora é trocar o chip, pois teremos um jogo duríssimo contra a França - comentou Deonise, eleita a melhor do jogo.

Deonise e Célia comemoram o triunfo do Brasil sobre as hermanas (Foto: Wander Roberto / inovafoto)
]Deonise e Célia comemoram o triunfo do 
Brasil sobre as hermanas (Foto: 
Wander Roberto / inovafoto)

Nesta sexta-feira, o Brasil encerra sua participação na primeira fase. Terá pela frente a França, às 15h15 (de Brasília), em Kolding, em jogo para garantir o primeiro lugar do Grupo C do Mundial de handebol. A seleção enfrentou a França nos mundiais de 2009 e 2011 e venceu em ambos. Em 2013, quando foi campeã, não encarou as rivais. Ainda nesta quinta-feira, o Congo perdeu por 29 a 16 das francesas, e a Alemanha venceu a Coreia do Sul por 4 0a 28, fazendo com que Brasil e França sejam os únicos que podem ser os primeiros do grupo.


O JOGO

Brasil e Argentina começaram o jogo acertando no ataque. Mena fez 1 a 0 e Deonise empatou. No time titular, Mayssa começou no gol, com Ana Paula, Deonise, Duda, Dara e as pontas Fernanda e Célia. Aos cinco minutos, o Brasil vencia por 2 a 1 com Fernanda no contra-ataque. Com um terço da primeira etapa jogado, o placar ainda era de 3 a 1 para a seleção, com outro gol de Deonise. As argentinas trocavam passes sem avançar com ímpeto para o gol e faziam o tempo passar. Aos 12, Karsten igualou o duelo em 3 a 3. Três minutos depois, Ana Paula colocava 5 a 4 no placar para a seleção.

Deonise atira para marcar um gol contra a Argentina no Mundial (Foto: Wander Roberto / inovafoto)
Deonise atira para marcar um gol contra a 
Argentina no Mundial (Foto: Wander 
Roberto / inovafoto)


Falhando na defesa, a seleção dava brechas e não conseguia deslanchar. Aos 18 minutos, empate em 6 a 6. Depois de falhar novamente no ataque, com Fernanda, aos 19, o Brasil levou a virada para 7 a 6 com Pizzo marcando no meio da defesa brasileira. Nos dez minutos finais da primeira etapa, o panorama não mudou. O Brasil só conseguia avançar bem no ataque com Deonise pela direita, e seguia dando espaços para o ataque rival. Assim, fechou a primeira etapa vencendo por 11 a 8, em jogo mais equilibrado do que a qualidade das equipes previa.

A segunda etapa começou melhor. Deonise logo marcou no contra-ataque e deixou a seleção com a maior vantagem até ali: 12 a 8. Aos sete minutos, o placar tinha 14 a 9 para o Brasil, com Fernanda recebendo passe e marcando como pivô. Na metade da etapa, contudo, um novo derrape. A Argentina trouxe o jogo para apenas dois gols de diferença com o 16 a 14 e mais gols de Pizzo e Karsten.
Nesse momento, Ana Paula era marcada de forma individual no meio da quadra. Aos 20 minutos, Duda colocou 19 a 15 e deu nova folga ao Brasil. Karsten logo deu o troco: 19 a 16. A cada falha da defesa, Morten esbravejava e cobrada das meninas. De fato, não foi o melhor jogo defensivo da seleção brasileira. Nos últimos três minutos, o Brasil administrou o placar e manteve uma frente que lhe deu tranquilidade, confirmando a vitória e o 11º jogo sem perder em Mundiais. A última derrota foi para a Espanha, em 2011, pelas quartas de final, em São Paulo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2015/12/deonise-resolve-na-frente-brasil-bate-argentina-e-vai-oitavas-do-mundial.html

Justiça libera Willian Arão, e volante está livre para assinar com outro clube


TRT-RJ concede tutela antecipada ao jogador, mas decisão ainda não é definitiva. Alvinegro vai recorrer, mas atleta tem o caminho livre para acertar com o Flamengo




Por
Rio de Janeiro



Willian Arão não é mais jogador do Botafogo. A Justiça do Trabalho concedeu tutela antecipada e liberou o atleta de seu vínculo com o clube, na tarde desta quinta-feira. Apalavrado com o Flamengo, Arão está livre para assinar contrato. A decisão foi da juíza titular da 27ª Vara do Trabalho, Danielle Soares Abeijon.

- A tutela foi antecipada. O processo só está apenas começando. Mas o jogador já está livre para assinar com qualquer clube – comemorou o advogado de Willian Arão, Bichara Neto.

Willan Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Willan Arão está livre para assinar com 
outro clube, mas disputa judicial está 
apenas no começo (Foto: Vitor Silva 
/ SSPress / Botafogo)


No dia 30 de novembro, o Botafogo ingressou com ação na 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro contra o jogador e apresentou ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) os comprovantes de depósitos e depositou o valor em juízo. Willian Arão também entrou na Justiça na época. A primeira decisão foi favorável ao Alvinegro.

No entanto, a juíza Danielle Soares Abeijon havia dado ao Botafogo o prazo de cinco dias para se pronunciar antes de apreciar o pedido de liminar feito pelo jogador. Nesta quinta, houve a decisão favorável ao atleta.

O Botafogo afirma que ainda não foi notificado da decisão, mas, nos bastidores, sabia que isso poderia ocorrer em algum momento. O clube mantém a confiança e lembra do caso Leandro Amaral
 em 2008, o ex-atacante deixou o Vasco para acertar com o Fluminense. Foi apresentado, defendeu o Tricolor em alguns jogos mas, depois, foi obrigado, pela Justiça, a retornar ao time de São Januário.

De férias, Willian Arão se casou na última terça-feira, em São Paulo. O jogador ainda não se pronunciou sobre a decisão da Justiça.


FONTE:

Martelo batido: Deivid será o técnico do Cruzeiro na temporada 2016


Apresentação do ex-jogador deve acontecer nesta sexta-feira. Será o primeiro desafio de Deivid à frente de uma equipe



Por
Rio de Janeiro


Deivid; Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
No comando: Deivid exerceu durante mais de
 um ano a função de auxiliar na carreira 
(Foto: Washington Alves/Light Press)


O favoritismo se confirmou, e Deivid vai ser o treinador do Cruzeiro na temporada 2016. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o clube mineiro, que ainda não confirmou o acerto, só irá anunciar quando definir toda a comissão técnica. Faltam preparador físico e auxiliar. A apresentação está prevista para acontecer nesta sexta-feira.

Na última terça-feira, o supervisor de futebol Benecy Queiroz chegou a confirmar Deivid como o técnico da equipe, mas o presidente Gilvan, logo depois, afirmou que o martelo ainda não tinha sido batido. O ex-jogador chegou em junho de 2015 à Toca da Raposa, exercendo o papel de auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Continuou na função com a chegada de Mano Menezes, que deixou o clube no começo do mês rumo ao futebol chinês. Chegou a treinar o Cruzeiro em um jogo, na vitória por 2 a 1 diante da Ponte Preta, antes de Mano assumir. A pessoas próximas, Deivid já celebrou o acerto com o time mineiro.
Será o primeiro time que o ex-atacante irá comandar de forma efetiva. Deivid realizou o curso de treinadores da CBF e sempre foi visto por Vanderlei Luxemburgo como um profissional de futuro na área. Tanto no Flamengo - primeiro clube o qual foi auxiliar - como no Cruzeiro, tem um bom relacionamento com os atletas. Questionados, alguns jogadores da Raposa fizeram lobby pelo acerto de Deivid.

Campeão da Tríplice Coroa pela Cruzeiro em 2003, Deivid se prepara há um tempo para o cargo. Chegou a fazer fonoaudiologia para tentar reduzir um pouco da gagueira. Quando jogava na França (defendeu o Bordeaux entre 2003 e 2005), realizou um curso para treinadores ministrado pela Uefa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/12/martelo-batido-deivid-sera-o-tecnico-do-cruzeiro-na-temporada-2016.html

Há dez anos na briga, Mineirinho diz que chegou sua hora de ser campeão


Apontado como candidato ao título desde que entrou na elite em 2006, Adriano tenta aproveitar melhor chance da vida em Pipeline: "Eu me sinto muito bem e estou pronto"



Por
Direto de Oahu, Havaí



Em sua décima temporada na elite do surfe, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi apontado até o surgimento de Gabriel Medina como o surfista com mais chance de ser o primeiro brasileiro a ser campeão mundial. Isso se dava porque, aos 18 anos, em 2005, ele já tinha sido campeão mundial júnior e campeão do WQS, a divisão de acesso ao Circuito Mundial. De lá pra cá, o paulista conseguiu fechar três temporadas em quinto do ranking (2009, 2011 e 2012) e outras três no top 10.

 Mas aí Gabriel levantou o caneco no ano passado, e Adriano perdeu a oportunidade de consumar o seu sonho de entrar para a história com o feito no Brasil. Quando parecia que ele iria desanimar, o paulista de 28 anos conseguiu elevar o seu nível, liderou o ranking mundial por três meses e chega pela primeira vez na carreira com chance de ser campeão mundial no Havaí. Um feito que ele não cansa de celebrar, mas que o fez ter ainda mais disciplina para enfim consolidar o sonho de ser o coroado o melhor surfista do planeta.

- Não poderia ser um ano melhor para mim. Eu me sinto muito bem e estou pronto para ser campeão mundial. Ao longo desses anos, Deus fez uma história muito boa para mim. Eu pude aprender bastante e evoluir muito em diversos aspectos. Estou mais do que preparado e espero que as coisas possam acontecer ao meu favor. Durante todos esses anos, eu assisti aos campeões na praia gritando e chorando, então ficava pensando em um dia estar vivendo isso também - comentou Mineirinho.

Adriano de Souza Mineirinho Pipeline surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Adriano de Souza participa de entrevista em 
Pipeline ao lado do troféu de campeão 
mundial (Foto: Divulgação/WSL)


SAIBA MAIS:
Mar pequeno adia início de atividades em Pipeline, palco da etapa decisiva

Fanning cita tubarão, mas não se vê como o maior merecedor do título: "Briga boa"
Medina, Mineirinho, Fanning e outros homenageiam Andy Irons em Pipe


Confira o ranking da temporada 2015

Assim como Mick Fanning e Filipe Toledo, Mineirinho só depende de si para levantar o caneco na etapa cuja janela de realização foi aberta na terça-feira e vai até o dia 20. Nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), será realizada uma chamada para tentativa de realização da triagem. O fato de estar em terceiro lugar no ranking faz com que Adriano jogue a pressão para cima dos seus dois maiores rivais na briga pelo título.

- Estou bem disposto, vivo meu dia a dia naturalmente e não tento colocar pressão. Nunca na minha vida, eu funcionei com pressão. A pressão está em cima dos dois melhores no ranking. Eles sim estão com a bagagem mais pesada do que a minha.

Adriano de Souza Mineirinho treino Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)
Adriano executa manobra após sair de tubo
durante treino na quarta-feira, em Pipeline 
(Foto: Marcio Fernandes/Estadão)


SAIBA MAIS:
+ Líder virtual: Toledo tem mais chance de título que Fanning, 1º do ranking. Entenda
+ Bolão: nomes de peso do surfe brasileiro apontam Mineirinho campeão
+ Vídeo: vote nas melhores ondas de 2015 dos candidatos ao título mundial
+ 10 fotos que resumem o Circuito Mundial até a decisão em Pipeline

+ Pontuação, descarte... Saiba como funciona o Circuito Mundial 


Teoricamente, nenhum dos principais postulantes ao título tem mais motivos para estar ansioso do que Mineirinho. Mick luta pelo tetracampeonato do mundo, Filipinho tem apenas 20 anos e um enorme futuro pela frente, e Gabriel acabou de ser campeão.

Adriano de Souza Mineirinho treino em Pipeline (Foto: David Abramvezt)Adriano observa o mar após treino nas ondas de Pipeline (Foto: David Abramvezt)


- Estou ansioso em fazer o meu melhor aqui para conseguir meu primeiro título mundial. Eu sei que vai ser difícil e muito competitivo, com um tricampeão mundial, o Gabriel, campeão do ano passado, o Julian (Wilson) ganhador do Pipe Masters e o Filipe também em ótima fase.

Para tentar ficar mais tranquilo e focado apenas no que vai fazer dentro do mar, Adriano tem feito um trabalho intenso de relaxamento e de preparação mental com o treinador Leandro Dora, o Grilo, que o acompanha desde julho, antes da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul.

- O Grilo é importante para mim em diversos aspectos, tanto emocional, quanto profissional. Ele virou um grande amigo e a opinião dele ganhou muita importância. Ter ele como treinador tem me ajudado muito a relaxar - contou Adriano, que está escalado para a bateria 4 da primeira fase, contra o taitiano Michel Bourez e um convidado.


BATERIAS DA 1ª FASE

1. Italo Ferreira (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Glenn Hall (IRL)
2. Owen Wright (AUS)X Jadson André (BRA) X Dusty Payne (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) X Keanu Asing (HAV) X a definir
4. Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAI) X a definir
5. Filipe Toledo (BRA) X Kolohe Andino (EUA) X a definir
6. Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X definir
7. Julian Wilson (AUS) X Kai Otton (AUS) X Ricardo Christie (NZL)
8. Jeremy Flores (FRA) X Matt Wilkinson (AUS) X Jordy Smith (AFS)
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)


AS CHANCES DE CADA UM SER CAMPEÃO

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa


Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas, e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Owen e Julian não vencerem a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)


Adriano de Souza é campeão mundial se:

- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina e Owen não vencerem a etapa


Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase e Owen não vencer a etapa
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Owen e Julian não vencerem a etapa


Owen Wright é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase, e Mineirinho da 5ª fase


Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)


OBS.: Em caso de empate em pontos de dois ou mais surfistas na classificação final do Mundial, haverá o "surf off". Trata-se de uma ou mais baterias extras, homem a homem, que decide um único vencedor. Fica a cargo da comissão de prova decidir o número de baterias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/ha-dez-anos-na-briga-mineirinho-diz-que-chegou-sua-hora-de-ser-campeao.html

Na briga pelo título, Owen Wright cai de onda, é hospitalizado e vira dúvida


Quinto colocado do ranking, australiano sofre queda durante treinamento em Pipeline e volta para casa, mas passa mal após dormir e pode ser desfalque na etapa decisiva




Por
Direto de Oahu, Havaí



Um dos seis postulantes ao título mundial deste ano, o australiano Owen Wright está hospitalizado e corre o risco de não participar da etapa de Pipeline, no Havaí, que tem tudo para ter a sua primeira fase iniciada nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). O quinto colocado do ranking do Circuito Mundial de 2015 passou mal horas depois de cair de uma pesada onda durante treino nesta quarta, em Pipe. Ele conseguiu sair do mar, aparentemente sem problemas, e resolveu dormir na casa onde está hospedado, na própria Praia de Banzai Pipeline. Porém, ao acordar, no início da noite, Owen ficou desorientado e apresentou dificuldade para respirar. Rapidamente, ele foi levado para o Queens Hospital, em Kahuku, onde passará esta noite.

Owen Wright treino Pipeline surfe (Foto: David Abramvezt)
Owen Wright observa o mar de Pipeline antes 
do treino em que ele se acidentou nesta quarta 
(Foto: David Abramvezt)


Como Wright está escalado para a segunda bateria da primeira fase, contra o brasileiro Jadson André e o havaiano Dusty Payne, uma decisão sobre a participação dele na competição deverá ser tomada nas primeiras horas desta quinta-feira no Havaí, que tem um fuso de oito horas a menos em relação ao horário de Brasília.

Para ser campeão do mundo pela precisa vez, Owen precisa vencer a etapa de Pipeline, Filipe Toledo e Mick Fanning não podem passar da terceira fase, e Adriano de Souza da quinta fase.


SAIBA MAIS:
Medina celebra namoro após perder o foco com fama e mulheres: "Difícil"

Fotos: namoradas e esposas dos surfistas roubam a cena em Pipe

Fanning cita tubarão, mas não se vê como o maior merecedor do título: "Briga boa"
Medina, Mineirinho, Fanning e outros homenageiam Andy Irons em Pipe


Confira o ranking da temporada 2015

Caso Owen seja vetado, a Liga Mundial de Surfe (WSL) terá de modificar a formação de algumas baterias, que são formadas a partir do ranqueamento dos surfistas. As 12 baterias da primeira fase tiveram suas composições definidas nesta quarta após a realização da triagem.

O aussie é apontado como um dos favoritos para vencer a etapa de Pipeline, pois ele é um grande especialista em tubos pesados, como ficou comprovado neste ano, quando ele ganhou de forma fantástica a etapa das Ilhas Fiji, em junho, ao obter duas notas 10 em tubões na final contra o também australiano Julian Wilson.


SAIBA MAIS:
+ Líder virtual: Toledo tem mais chance de título que Fanning, 1º do ranking. Entenda
+ Bolão: nomes de peso do surfe brasileiro apontam Mineirinho campeão
+ Vídeo: vote nas melhores ondas de 2015 dos candidatos ao título mundial
+ 10 fotos que resumem o Circuito Mundial até a decisão em Pipeline

+ Pontuação, descarte... Saiba como funciona o Circuito Mundial 


BATERIAS DA 1ª FASE
1. Italo Ferreira (BRA) X Adrian Buchan (AUS) X Glenn Hall (IRL)
2. Owen Wright (AUS)X Jadson André (BRA) X Dusty Payne (HAV)
3. Gabriel Medina (BRA) X Keanu Asing (HAV) X Wade Carmichael (AUS)
4. Adriano de Souza (BRA) X Michel Bourez (TAI) X Jack Robinson (AUS)
5. Filipe Toledo (BRA) X Kolohe Andino (EUA) X Jamie O´Brien (HAV)
6. Mick Fanning (AUS) X Sebastian Zietz (HAV) X Bruce Irons (HAV)
7. Julian Wilson (AUS) X Kai Otton (AUS) X Ricardo Christie (NZL)
8. Jeremy Flores (FRA) X Matt Wilkinson (AUS) X Jordy Smith (AFS)
9. Kelly Slater (EUA) X Taj Burrow (AUS) X CJ Hobgood (EUA)
10. Nat Young (EUA) X John John Florence (HAV) X Brett Simpson (EUA)
11. Bede Durbidge (AUS) X Wiggolly Dantas (BRA) X Adam Melling (AUS)
12. Josh Kerr (AUS) X Joel Parkinson (AUS) X Miguel Pupo (BRA)


AS CHANCES DE CADA UM SER CAMPEÃO

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer
- chegar até a 3ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa
- parar na 2ª fase, Toledo não passar da 2ª fase, Mineirinho da 3ª fase, Medina das quartas, e Owen não vencer a etapa


Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas, e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Owen e Julian não vencerem a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)


Adriano de Souza é campeão mundial se:

- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina e Owen não vencerem a etapa


Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase e Owen não vencer a etapa
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Owen e Julian não vencerem a etapa


Owen Wright é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase, e Mineirinho da 5ª fase



Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 2ª fase, Fanning e Mineirinho da 3ª fase, e Medina da semifinal (caso Toledo pare na 3ª fase haverá bateria de desempate)

OBS.: Em caso de empate em pontos de dois ou mais surfistas na classificação final do Mundial, haverá o "surf off". Trata-se de uma ou mais baterias extras, homem a homem, que decide um único vencedor. Fica a cargo da comissão de prova decidir o número de baterias.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/na-briga-pelo-titulo-wright-vira-duvida-em-pipe-apos-passar-noite-em-hospital.html