quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cavani acerta de "prima" e conquista a pintura internacional mais bonita


Atacante do Paris Saint-Germain deixa o seu na goleada sobre o Troyes e leva enquete do "É Gol!!!" com 34,4% dos votos, à frente de rivais de Borussia e Monaco




Por
Rio de Janeiro



Autor de um golaço na vitória do Paris Saint-Germain por 4 a 1 sobre o Troyes, no Campeonato Francês, o uruguaio Edinson Cavani foi eleito o dono da pintura internacional na enquete do “É Gol!!!”. O jogador emendou de primeira em direção ao gol no Parque dos Príncipes, após longo cruzamento, e levou 34,4% dos votos no páreo. Assista aos lances no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da matéria abaixo). 


Clique e confira o resultado completo da enquete


O gabonês Aubameyang, do Borussia Dortmund, levou a prata, com 33,1% no certame. O jogador fez parte de uma linda jogada na goleada por 4 a 1 sobre o Stuttgart. Recebendo de calcanhar de Bender, finalizou por cobertura e alcançou a rede.

Cavani gol PSG Troyes (Foto: EFE)
Cavani comemora golaço com companheiros 
do PSG (Foto: EFE)


Parceiro de Cavani no PSG, Kurzawa também entrou na enquete e ficou com o terceiro lugar, com 13,1%. O lateral-esquerdo emplacou uma pintura com um chute de longa distância, sem chances para o goleiro do Troyes, que apenas observou.

Ainda na mesma partida, Ayasse fez o tento de honra do Troyes, mas com uma bela categoria. O francês acertou um arremate colocado e vazou a meta adversária, recebendo 11,7%. Touré, do Monaco, fecha a contagem com 7,59%. O jogador deixou quatro jogadores para trás no empate em 3 a 3 com o Olympique de Marselha, no Velodrome.


VEJA MAIS
Com lindo gol no Mineirão, Willian é o dono da pintura da 37ª rodada
André vai para o gol, e a bola não: atacante tem a pior jogada da rodada

Alisson aplica caneta, bate Lucas e tem o drible mais bonito da 37ª rodada


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2015/12/cavani-acerta-de-prima-e-conquista-pintura-internacional-mais-bonita.html

Sem saber de Mano na China, Cuca nega ofertas do Brasil e reitera vínculo


Técnico diz que não foi comunicado de saída do Shandong Luneng e prioriza resolver assuntos familiares; ele nega propostas de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG




Por
São Paulo


Cuca Shandong (Foto: Fabio Lima)Cuca diz que só irá conversar com outro times após ter seu contrato rescindido (Foto: Fabio Lima)


Cuca não foi comunicado sobre uma saída do Shandong Luneng, da China, clube ao qual está vinculado até o fim de 2016. De férias no Brasil, o treinador reitera o contrato em vigor e diz que só vai abrir negociações depois de ter o acordo rescindido. Ele diz ter tomado conhecimento da possível transferência de Mano Menezes, do Cruzeiro, para o clube chinês, pela imprensa, e nega ter recebido propostas de São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG.

De acordo com o treinador, caso a saída do Shandong Luneng seja confirmada, ele aceitaria conversar com clubes brasileiros. Mas Cuca prioriza resolver assuntos familiares antes de definir seu futuro profissional.

– Tenho algumas prioridades familiares na vida. Se for verdade (saída da China e substituição pelo Mano Menezes), converso (com clubes brasileiros). Mas não adianta falar em hipótese.  Hoje estou contratado e sou empregado do Shandong Luneng. Quando dissolverem meu contrato, posso falar em ordem profissional. Hoje não posso falar em outro clube e ainda não recebi nenhuma proposta. Nem do São Paulo, nem do Palmeiras, nem de ninguém, porque tenho contrato em vigor. É uma falta de respeito. Há coisas mais importantes. O Palmeiras está em uma final de Copa do Brasil, com um baita treinador, que é o Marcelo Oliveira, e ficam falando isso. Pode até desestabilizar. O São Paulo luta por uma vaga na Libertadores. Tem de ter respeito. Estou empregado. É tudo mentira – disse Cuca, em contato com a reportagem.

Se for verdade (saída da China e substituição pelo Mano Menezes), converso (com clubes brasileiros). Mas não adianta falar em hipótese.  Hoje estou contratado e sou empregado do Shandong Luneng. Quando dissolverem meu contrato, posso falar em ordem profissional. Hoje não posso falar em outro clube e ainda não recebi nenhuma proposta"
Cuca
Cuca também falou sobre sua relação com Mano Menezes. O treinador enxerga como normal a possibilidade de troca no comando do time chinês, inerente ao mercado do futebol.

– É uma relação profissional. Não temos amizade, mas é um cara que gosto e respeito. Acho que ele pensa o mesmo de mim. É algo natural. Se trocarem o presidente e procurarem outro profissional, entendo sem problemas – afirmou Cuca.

Assim como o treinador, o empresário Eduardo Uram, responsável por cuidar das suas negociações, nega contatos de times brasileiros.

– Agora vamos resolver a situação do Cuca na China e só depois vamos pensar no que ele vai fazer. Não tive contato com ninguém do São Paulo e com nenhuma outra equipe do Brasil – disse o agente.

No São Paulo, Cuca é visto como o nome de consenso e ideal para fazer a reformulação necessária no elenco para 2016. Os trabalhos dele no próprio Tricolor, em 2004, e no Atlético-MG, entre 2011 e 2013, são argumentos a seu favor. O maior entrave para a transferência é justamente o contrato milionário do treinador com os chineses.

No Palmeiras, o nome de Cuca é especulado, caso haja mudança no comando do clube para 2016. O clube nega a informação. De qualquer forma, o técnico Marcelo Oliveira recebe críticas, apesar de ser finalista da Copa do Brasil.

Outra possibilidade seria o retorno ao Atlético-MG, considerada mais remota por conta da concorrência com Alejandro Sabella e Muricy Ramalho. Esses nomes são priorizados pelo presidente Daniel Nepomuceno, mas Muricy está perto do Flamengo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/12/sem-saber-de-mano-na-china-cuca-nega-ofertas-do-brasil-e-reitera-vinculo.html

Real perde Carvajal por um mês e fica só com quatro defensores disponíveis


Lateral foi diagnosticado com lesão muscular e se junta a Sergio Ramos, Marcelo e Varane no departamento médico. Cristiano Ronaldo será poupado na Copa do Rei




Por
Madri


Carvajal Real Madrid Eibar (Foto: Getty Images)Carvajal se lesionou contra o Eibar 
(Foto: Getty Images)


O Real Madrid terá de se virar sem a sua defesa titular. O clube confirmou nesta quarta-feira que o lateral-direito Dani Carvajal foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda e será baixa por um mês. Ele se junta a Sergio Ramos, Varane e Marcelo no departamento médico.

Destes, o lateral-esquerdo brasileiro é quem está mais próximo de voltar a jogar. O técnico Rafa Benítez indicou, em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Cadiz, pela Copa do Rei, que Marcelo poderá voltar ao time em breve. Sem ele, Danilo, Pepe, Nacho e Arbeloa deverão formar a defesa.

- Não estará pronto para Cadiz, mas está em sua última fase de recuperação. Está feliz por já trabalhar com a bola. A partir disso ainda falta muito para janeiro e teremos jogadores para tirar rendimento nessa posição.

Cristiano Ronaldo poupado

Benítez também confirmou que Cristiano Ronaldo ganhou uma folga e não entrará em campo nesta quarta. Ele foi poupado da viagem e de um jogo considerado não muito importante na sequência merengue, assim como Benzema, Bale, Kroos, Modric, Navas e Danilo. Por outro lado, a ausência do luso abriu oportunidade para jovens da base serem utilizados.


Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros: Casilla, Rubén Yáñez e Carlos Abad.

Defensores: Pepe, Nacho, Arbeloa, Lienhart e A. Tejero.

Meio-campistas: James, Casemiro, Kovacic, Cheryshev, Isco e M. Llorente.

Atacantes: Jesé, Lucas Vázquez e Mayoral.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/real-perde-carvajal-por-um-mes-e-so-tem-quatro-defensores-disponiveis.html

Alison tem equipamento furtado em voo para Curitiba: "Indignado"


Parceiro de Bruno Schmidt nas areias passa por situação desagradável em viagem para a disputa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na capital paranaense




Por
Curitiba


Alison ouro World Tour Finals (Foto: Divulgação/FIBV)Alison é furtado em voo (Foto: Divulgação/FIBV)


Um dos representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2016 no vôlei de praia, o jogador Alison "Mamute" passou por uma situação um tanto quanto desagradável nesta quarta-feira. O atleta viajou para Curitiba, onde a partir desta quinta acontece uma etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, e teve uma surpresa: ao chegar na capital paranaense, constatou que teve roupas, óculos, boné e braçadeiras, ou seja, todo seu material de competição, furtado. A reação do medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, claro, foi de indignação.

- Cheguei há pouco aqui em Curitiba para a disputa da etapa do Paraná. Mas sem roupas, sem óculos, sem boné, braçadeiras, sem o meu material de competição. Tive a minha mala arrombada e todo o meu equipamento furtado. Indignado com isso! Aqui me informaram que isso pode ter acontecido na conexão em Guarulhos. Isso, na verdade, pouco importa. Aconteceu no Brasil. E se tivesse acontecido em qualquer parte do mundo seria o mesmo absurdo. Vim para um compromisso importante e sem o meu material de trabalho. Decepcionado, revoltado - lamentou o atleta.

Bruno Schmidt reclama após furto de equipamentos  (Foto: Reprodução / Instagram)
Alison reclama após furto de equipamentos 
 (Foto: Reprodução / Instagram)


Recentemente, o surfista Filipe Toledo, vulgo Filipinho, usou as redes sociais para protestar contra um crime do qual foi vítima o seu filmmaker, Bruno Baroni. A situação aconteceu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), quando a dupla embarcava para o Havaí, palco da última etapa do Circuito Mundial de 2015, em dezembro.

Responsável por registrar em vídeo toda a campanha do paulista nesta temporada, o profissional teve furtado todo o material que utiliza nas competições do Circuito Mundial, incluindo uma câmera importada avaliada em US$ 50 mil (R$ 189 mil), lentes, baterias, um laptop, documentos e cartões de crédito.

ERRATA: O GloboEsporte.com publicou às 16h29 do dia 2 de dezembro de 2015 que o jogador que teve seu material de competição furtado foi Bruno Schmidt. Na realidade, trata-se de Alison Cerutti, seu companheiro no vôlei de praia. A reportagem foi corrigida e atualizada às 16h50 do mesmo dia da publicação inicial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2015/12/bruno-schmidt-tem-equipamento-furtado-em-voo-para-curitiba-absurdo.html

Fernanda Garay confirma acerto para defender o Dinamo Moscou


Campeã olímpica fica no vôlei russo pela segunda temporada seguida, mas muda de equipe: "acredito que foi a decisão certa para dar continuidade à minha carreira"




Por
Moscou, Rússia


Foram semanas sem ter uma certeza sobre seu futuro, dias de tensão, mas Fernada Garay pôde sorrir aliviada nesta quarta-feira. Depois de deixar o Dinamo Krasnodar por conta de salários atrasados, a campeã olímpica confirmou que continuará no vôlei russo, só que no Dinamo Moscou. Ao menos na temporada 2015/16, a ponteira será companheira de equipe de Nataliya Goncharova, uma das melhores jogadoras do mundo.

- Estou muito feliz por ter assinado com uma grande equipe do voleibol mundial, em que vou ter a oportunidade de disputar competições de altíssimo nível. Fico com o coração apertado por estar deixando o país mais uma vez, mas acredito que foi a decisão certa para dar continuidade à minha carreira - disse Garay, que espera que a forte temporada russa a ajude a se apresentar bem pra o técnico José Roberto Guimarães para as Olimpíadas do Rio de Janeiro
.
Fernanda Garay vai defender o Dinamo Moscou (Foto: Divulgação)
Fernanda Garay vai defender o Dinamo 
Moscou (Foto: Divulgação)


Por ter pontuação máxima (sete pontos) de uma atleta no ranking da Superliga e por os principais times não terem mais espaço no somatório de pontos, Garay teria que optar por atuar em uma equipe de segundo nível e com o orçamento mais modesto, caso desejasse retornar ao vôlei brasileiro. Com proposta do Bauru e interesse do Minas, que procurou parceiros para viabilizar sua contratação, a jogadora não aceitou se adequar ao patamar financeiro dos clubes. O mercado asiático (China e Japão) também era uma possibilidade.

Fernanda Garay vai à terceira temporada seguida no voleibol internacional. Após um ano na Turquia, defendendo as cores do Fenerbahçe, em 2014/2015 foi jogadora do Dínamo Krasnodar, onde não renovou seu contrato por falta de verba dos russos. A gaúcha, de 29 anos, ainda tem salários a receber do antigo clube.

A campeã olímpica já está em Moscou e pode estrear pela equipe ainda nesta quarta-feira, quando o time da capital russa encara o Dínamo de Kazan, equipe de Ekaterina Gamova, na semifinal da Copa da Rússia. Ela também disputa a Superliga Russa e a Liga dos Campeões da Europa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/fernanda-garay-confirma-acerto-para-defender-o-dinamo-de-moscou.html

Eleita pela galera, Monique vibra com atuação e assume responsabilidade


Melhor em quadra pelo voto popular, oposta do Rio de Janeiro comemora vitória sobre Brasília e reconhece que vive um momento bem diferente de 10 anos atrás




Por
Rio de Janeiro



(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATÉRIA  ABAIXO).



Não foi só a idade que mudou, mas principalmente sua responsabilidade. De volta ao Rio de Janeiro dez anos depois de sua primeira passagem pela equipe mais vitoriosa da Superliga feminina, Monique sabe que desta vez não foi contratada para fazer número. Substituta de Andréia Laurence, que não conseguiu render o esperado na temporada passada, a oposta da seleção brasileira chegou com status de titular e até o momento tem dado conta do recado e  agradado o técnico Bernardinho.

Um dos destaques da vitória do Rio de Janeiro sobre o Brasília por 3 a 1 ao lado da ponteira Natália, Monique foi escolhida pelo público presente ao ginásio do Tijuca, na terça-feira, a melhor jogadora da partida. Feliz com o prêmio, mas sem saber ao certo quem havia a escolhido, a jogadora fez questão de lembrar que muita coisa mudou nesses 10 anos.


- Acho que os torcedores que escolhem a melhor em quadra nos jogos transmitidos, né? De qualquer maneira fiquei muito feliz de ter ajudado a equipe a vencer e ser escolhida por eles a melhor da partida. Estou muito feliz de ter voltado, mas agora é tudo muito diferente. Na primeira passagem pelo Rio eu tinha apenas 19 anos e não tinha nenhuma responsabilidade. Agora eu tenho 29 e todos esperam muito de mim (risos) - disse a oposta.    

Monique foi escolhida pela galera a melhor jogadora da partida (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Monique foi escolhida pela galera a melhor 
jogadora da partida (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


Responsabilidades à parte, Monique sabe que pelo menos na vitória contra o Brasília cumpriu o seu papel. Mas nem tudo saiu como o esperado. Principalmente no primeiro set, quando a equipe carioca abusou dos erros e deixou a parcial escapar. De acordo com a análise da jogadora, o segredo para a virada veio no saque forçado que passou a funcionar do segundo set em diante.

- Nós erramos demais no primeiro set, mas começamos a sacar melhor a partir do segundo e quebramos o passe delas. Sabíamos que só assim nosso bloqueio passaria a funcionar e foi o que aconteceu. Agora temos que descansar bastante para estarmos bem preparadas para enfrentar o Pinheiros na sexta-feira. Também será um jogo muito rápido e teremos que voltar a sacar bem para conseguirmos a vitória - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/eleita-pela-galera-monique-vibra-com-atuacao-e-assume-responsabilidade.html

Minas vence Valinhos em três sets e sobe na tabela da Superliga feminina


Equipe mineira se recupera de derrota para o Praia Clube, na rodada passada, ao superar time do interior paulista. É a sexta derrota das meninas estreantes no torneio



Por
Valinhos, SP


Minas conquistou nesta terça-feira a reabilitação na Superliga feminina de vôlei. Com autoridade, a equipe de Belo Horizonte venceu Valinhos, no interior de São Paulo, por três sets a 0, parciais de 25-17, 25-19 e 25-17. A partida, válida pela sexta rodada, foi disputada nesta noite, na Arena Country, e teve boa presença de público, como de costume no ginásio.

Valinhos x Minas Superliga feminina (Foto: Divulgação / Renata Valinhos)
Valinhos e Minas fazem confronto sem tanto
 equilíbrio na sexta rodada da Superliga 
(Foto: Divulgação / Renata Valinhos)


Esta é a quarta vitória de Minas na atual edição da Superliga. Com 11 pontos, a equipe se candidata às primeiras colocações, empatada com Rio do Sul. A meta é disputar os playoffs. Em Valinhos, a derrota freou o embalo da equipe caçula no campeonato. Com três pontos, o time paulista é o vice-lanterna, com seis derrotas em sete jogos.

O confronto desta noite comprovou a diferença entre as duas formações. Minas dominou o primeiro set por inteiro e fechou em 25 a 17. A segunda parcial foi mais equilibrada, com empate até o 15º ponto, mas as visitantes tiveram melhor aproveitamento nos pontos finais e fecharam por 25 a 19. Depois, foi só concretizar a vitória em 25 a 17.

As equipes voltam à quadra ainda nesta semana. Na sexta-feira, Valinhos enfrenta Rio do Sul, às 20h15. No dia seguinte, Minas joga em casa contra o Sesi, às 16h. As partidas são válidas pela sétima rodada da Superliga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/12/minas-vence-valinhos-em-tres-sets-e-sobe-na-tabela-da-superliga-feminina.html

Osasco sofre, mas bate Pinheiros e assume liderança isolada na Superliga


Equipe derrota donas da casa no tie-break, mantém invencibilidade e aproveita tropeço do Praia Clube para assumir a primeira posição da competição com 16 pontos




Por
São Paulo


Osasco X Pinheiros - Superliga (Foto: João Neto/Fotojump)Adenízia parece estar 100% recuperada de lesão (Foto: João Neto/Fotojump)


O Osasco conseguiu, nesta terça-feira, a sexta vitória em seis jogos na Superliga feminina. As atuais vice-campeãs derrotaram o Pinheiros por 3 a 2 (25/13, 25/14, 23/25 e 21/25/ e 15/12), em duelo realizado no ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista. O resultado deixa o time na liderança isolada da competição com 16 pontos, um a frente do Praia Clube, que conheceu sua primeira derrota no torneio ao perder para o Sesi-SP por 3 a 2, e do Rio de Janeiro, que venceu a quinta partida nesta noite. Já o Pinheiros conquistou um ponto por ter levado o jogo para o tie-break e está na oitava posição.

A melhor em quadra do clássico paulista foi Thaisa. Ela ganhou o troféu VivaVôlei com excelente aproveitamento no ataque. Mesmo com o triunfo, a bicampeã olímpica não saiu feliz de quadra:

- Precisamos parar de vacilar. Cometemos muitos erros. Nosso time começou bem, mas quando passou a ser pressionado não conseguiu manter a tranquilidade. No quarto set demos 12 pontos em erros e no jogo foram 13 só de ataque. Dependemos muito do nosso ataque e precisamos dele com mais qualidade. A vitória foi importante, mas temos que melhorar porque estamos perdendo pontos importantes que podem fazer falta - disse Thaísa.

Osasco X Pinheiros - Superliga (Foto: Fotojump / Divulgação)
Bloqueio do Osasco foi fundamental na vitória 
(Foto: Fotojump / Divulgação)


O técnico Luizomar de Moura saiu contente com o resultado, mas também apontou alguns erros do time:

- Fizemos dois primeiros sets muito bons. Taticamente, anulamos jogadoras importantes do Pinheiros. Ao término das duas parciais iniciais havíamos errado apenas cinco vezes, sendo quatro de saque. Depois no terceiro e quarto sets aumentamos demais o número de erros, principalmente no ataque. Não tiro os méritos do Pinheiros, mas corremos riscos desnecessários. Trouxemos elas para o jogo e o quinto set, nessas circunstâncias, se torna um duelo muito mais emocional do que tático. Conseguimos colocar a cabeça no lugar e saímos com a vitória. Que sirva de alerta, pois essa queda de rendimento não pode acontecer - disse.

O Osasco volta à quadra na sexta-feira, às 21h, para enfrentar o Praia Clube. O jogo será em Uberlândia (MG), e terá transmissão do SporTV. O Pinheiros joga no mesmo dia contra o Rio de Janeiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/12/osasco-sofre-mas-bate-pinheiros-e-assume-lideranca-isolada-na-superliga.html

Fora, São Caetano se reabilita, bate Bauru e vence segunda na Superliga


Time do ABC, que só havia vencido um jogo em quatro disputados no nacional feminino, faz 3 sets a 2 e impõe a segunda derrota seguida às bauruenses




Por
Bauru, SP

O São Caetano conseguiu uma importante vitória na Superliga feminina na noite desta terça-feira ao bater o Vôlei Bauru por 3 sets a 2, parciais de 21/25, 25/23, 23/25, 25/19 e 15/11, em 2h20 minutos de partida. O duelo, válido pela sétima rodada do torneio nacional, foi disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.

Num jogo marcado pela eficiência do saque do São Caetano e pelo excesso de erros das donas da casa – foram inúmeros dois toques e diversos toques na rede –, as visitantes contaram com a potência dos ataques da ponteira Thaisinha e a eficiência da oposta Lia, tanto nos bloqueios como nos ataques, o que lhe garantiu a eleição o troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra.

Vôlei Bauru x São Caetano, Superliga (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
Lance da partida entre Bauru e São Caetano, 
disputada no ginásio Panela de Pressão 
(Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


Para o técnico Hairton Cabral, a Superliga começou pra valer agora para o São Caetano.
– Vínhamos de uma sequência duríssima que a tabela nos impôs, com duelos contra times que lutam pelo topo, como Rio de Janeiro, Osasco, Sesi-SP e Minas. Por isso, contra um rival direto na luta por um lugar nos playoffs, precisávamos atuar bem e, se possível, vencer – declarou o treinador do time do ABC.

Com a vitória conquistada no tie-braek, o time do ABC somou dois pontos e foi a seis, mantendo-se na 10ª e antepenúltima colocação. Já o Bauru, que somou um ponto por conta de o regulamento assim definir em derrotas pelo placar de 3 sets a 2, agora tem 10, e caiu um posto, para o sexto lugar.


SAIBA MAIS
Confira outras notícias do vôlei nacional


Pela sétima rodada, o Vôlei Bauru volta a jogar nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Brasília, no Distrito Federal, em partida que terá transmissão ao vivo pelo Sportv. No sábado, às 17h, o São Bernardo vai a São Caetano do Sul para disputar contra o time local o clássico do ABC, no ginásio Lauro Gomes. 


O jogo

Apesar da campanha tímida na Superliga, o São Caetano começou a partida dominando o placar. Com um jogo apoiado num forte bloqueio, ajudado por um saque eficiente que quebrou o passe bauruense – a levantadora Ana Tiemi teve de trabalhar com manchetes diversas vezes –, as comandadas do técnico Hairton Cabral chegaram à frente nos dois tempos técnicos (8 a 5 e 16 a 11). Do lado Bauru, o técnico Chico dos Santos testou várias formações e só conseguiu encostar (23 a 21) no marcador na reta final. Mas num erro de Tiemi, o São Caetano fechou em 25 a 21, em 28 minutos.

No segundo set, a história se repetiu: São Caetano sacando muito, Bauru passando mal e o bloqueio do time do ABC dominando a rede, o que obrigou Chico dos Santos a parar o jogo logo no início, quando o rival abriu 6 a 3, para acertar o Bauru. Não conseguiu e as visitantes seguiram abrindo frente – chegaram a fazer 11 a 4.

Vôlei Bauru x São Caetano, Superliga (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)Bom saque do São Caetano complicou a recepção do Bauru nesta terça (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


Chico dos Santos seguiu tentando de tudo, inclusive colocando em quadra atletas que ainda não haviam entrada nesta Superliga, como a central Ana Guth e a ponteira Natacha. E com passagens excelentes pelo saque de Ana Tiemi e de Mari Helen, e uma estreia destacada de Natacha, Bauru reagiu ao empatar em 23 pontos, virar o placar e fechar em 25 a 23, em 34 minutos.

A virada heróica do Bauru no segundo set acordou a pequena torcida que foi ao ginásio e ajudou o time local, pela primeira vez no jogo, a sair na frente e chegar em vantagem ao tempo técnico (8 x 6). Bauru manteve a dianteira, mas quando vencia por 22 a 19, a ponteira Thaisinha passou pelo saque, o time do ABC fez cinco pontos seguidos, virou o placar e, numa cravada da oposta Lia, fechou em 25 a 23, em 33 minutos, para ficar na frente de novo: 2 a 1.

O início do quarto set foi um replay do anterior: Bauru saiu na frente, mas São Caetano manteve-se no encalço, sempre um ou dois pontos atrás. As donas da casa só abriram folga maior na chegada ao segundo tempo técnico (16 a 12) e assim seguiram até o fim da parcial, fechada em 25 a 19, em 28 minutos: 2 a 2.

No tie-break, Bauru saiu na frente, mas São Caetano manteve o jogo controlado e conseguiu virar para chegar à frente na virada de quadra (8 a 6). As donas da casa seguiram errando e viram São Caetano abrir confortável vantagem no set de desempate, frente que aumentou no fim quando o técnico Chico dos Santos foi advertidos duas vezes, primeiro com um cartão amarelo e depois com um vermelho, o que dá um ponto ao adversário. Sem sustos, o time do ABC fechou a parcial em 15 a 11 para vencer o jogo por 3 sets a 2.


ESCALAÇÕES

Vôlei Bauru: Ana Tiemi, Bruna Honório, Fernanda Ísis, Mari Cassemiro, Carol, Nayara Félix e Andressa (líbero). Entraram: Camila Adão, Natiele, Ana Guth, Natacha.
São Caetano: Thaisinha, Andressa, Larissa, Silvana, Lia, Sonaly, Ana Maria (líbero). Entraram: Soninha, Bruna Neri, Thayná, Ciça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/12/fora-sao-caetano-se-reabilita-bate-bauru-e-vence-segunda-na-superliga.html

Barça poupa Messi e outros quatro, mas relaciona Neymar e Suárez


Luis Enrique divulga lista de atletas para confronto contra o Villanovense, pela Copa do Rei, e deixa de fora Piqué, Jordi Alba, Busquets e Rakitic, além do camisa 10




Por
Barcelona, Espanha


Messi, Neymar, Suárez Barcelona x Real Sociedad Campeonato Espanhol 2015 (Foto: Reuters)Neymar e Suárez não terão companhia de Messi (Foto: Reuters)


Ainda buscando o ritmo ideal após lesão no joelho esquerdo, Messi não enfrentará o Villanovense nesta quarta-feira. Como já esperado, o técnico Luis Enrique não relacionou o camisa 10 para a partida pela Copa do Rei, assim como outros quatro titulares do Barcelona: Piqué, Jordi Alba, Busquets e Rakitic. Neymar e Suárez estão aptos a jogar.

Com um adversário de menor expressão em uma competição considerada secundária, o técnico aproveitará para dar descanso aos atletas em meio a um momento duro da temporada. Desde o fim da pausa para os jogos entre seleções, o Barça vive uma sequência de partidas com intervalo de no máximo quatro dias. Além disso, há a preocupação com a longa viagem para o Japão, onde o clube disputará o Mundial de Clubes.

Barça e Villanovense se enfrentam nesta quarta, às 17h (de Brasília), no Camp Nou, pelas oitavas de final da Copa do Rei - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. No primeiro jogo, as duas equipes ficaram empatadas em 0 a 0.

Os atletas relacionados para a partida são: Bravo, Masip, Dani Alves, Iniesta, Suárez, Neymar, Mascherano, Bartra, Munir, Sandro, Adriano, Vermaelen, Samper, Gumbau e Aitor.


Próximos jogos do Barcelona:
5/12 - Valencia x Barcelona
9/12 - Bayer Leverkusen x Barcelona
12/12 - Barcelona x Deportivo La Coruña
17/12 - Semifinal do Mundial de Clubes
20/12 - Final ou disputa de 3º lugar do Mundial de Clubes
30/12 - Barcelona x Bétis


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/12/barca-poupa-messi-e-outros-quatro-mas-relaciona-neymar-e-suarez.html

Godinho vê equipe apática e decreta para 2016: "Tem que passar o rodo"


Futuro vice de futebol, caso Bandeira seja reeleito, diz que Flamengo vai contratar pelo menos seis jogadores com status de titular e aprova trocas com outros times




Por
Rio de Janeiro


A atuação pífia do Flamengo na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi uma gota graúda, mas caiu num copo que já havia transbordado. É nessa linha a análise feita por Flávio Godinho, atual vice-presidente de planejamento e futuro vice de futebol para 2016, caso Eduardo Bandeira de Mello seja reeleito nas eleições presidenciais do próximo dia 7 na Gávea.

O dirigente, que está à frente dos projetos para o ano que vem, diz que já havia identificado jogadores com "pouca relação com as tradições do Flamengo" e falta de "vergonha na cara", por isso a performance em Curitiba não chegou a ser surpresa para ele. Por conta desse diagnóstico, Godinho, usando palavras duras, garantiu que haverá grande reformulação no elenco.

- Assim como o torcedor, a minha reação é a seguinte: tem que passar o rodo. Então eu poderia dizer o seguinte: se você considerar o time titular do Flamengo, não estou nem dizendo o de domingo, porque estava muito desfalcado, mas em relação ao time titular posso te garantir que vamos ter pelo menos seis novos jogadores para o ano que vem - disse, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Flávio Godinho, vice de futebol do Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Flávio Godinho será o vice de futebol do 
Flamengo em 2016 caso Bandeira seja 
reeleito (Foto: Fred Gomes)


Godinho recebeu a reportagem num restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro e só evitou falar em nomes, como o de Muricy Ramalho, técnico que está apalavrado com o clube e que assinará contrato se Bandeira vencer; e os de Juan (Internacional), Willian Arão (Botafogo) e Rodinei (Ponte Preta), que estão bem perto de serem anunciados como reforços. Mas ele adiantou que a diretoria estuda adotar mais nesta próxima janela de transferências um estilo que ficou famoso por meio de um ex-presidente do Fluminense.

- Eu até antevejo que a gente vá voltar a ter aquelas situações de troca-troca do antigo Francisco Horta. Não me surpreenderia a volta desse troca-troca com outros clubes.

O dirigente fez críticas ao planejamento para 2015 e à estrutura atual do Ninho do Urubu e deu detalhes sobre o projeto de total integração entre as categorias de base e o profissional. Godinho ainda falou sobre a intenção de criar uma comissão técnica permanente. Por fim, explicou como será o trabalho feito pela Exos, empresa americana especializada em performance de atletas e que está fechando contrato com o Rubro-Negro. A seguir, veja a entrevista completa.


Impressões da atuação do Flamengo em Curitiba:
Assim como o torcedor, a minha reação é a seguinte: tem que passar o rodo. Então eu poderia te dizer o seguinte: se você considerar o time titular do Flamengo, não estou nem dizendo o de domingo, porque estava muito desfalcado, mas em relação ao time titular posso te garantir que vamos ter pelo menos seis novos jogadores para o ano que vem. E o pior é que acho que, de certa forma, esses jogadores que foram a campo e que não vinham tendo oportunidades recentemente, eles estão jogando essa oportunidade fora. É o topo, o auge da carreira do jogador sonhar e conseguir jogar no Flamengo. Depois do Flamengo talvez só a seleção brasileira. Depois que é dada a oportunidade a esses jogadores e eles não demonstram comprometimento, garra, que é o mínimo que a gente exige deles num regime de profissionalismo... A diretoria se esforça para manter salários em dia e cumprir seus compromissos. O mínimo que se espera é que honre a camisa e sue o litro certo a cada jogo do Flamengo.

Atuação do time contra Atlético-PR pode mudar o planejamento, fazer com que a diretoria se desfaça de ainda mais jogadores?
Não, por incrível que pareça, e que o que me deixa triste e desapontado é que a atuação só confirma o nosso diagnóstico que já foi feito anteriormente. Ou seja, não muda uma vírgula no planejamento. Já tinha identificado que a gente tem jogador com pouca relação com as tradições do Flamengo, vergonha na cara, raça, espírito de liderança, que a gente tinha com Rondinelli, Fabio Luciano... Você vê que, pela quantidade de jogos que o time conseguiu virar, é um time apático. E, na maioria das vezes, composto por jogadores coadjuvantes.

E esse erro na concepção do elenco vem desde a época do Vanderlei Luxemburgo. Quando o time escapou do rebaixamento no fim do Campeonato Brasileiro passado, você poderia ter reforçado o elenco, e o técnico na oportunidade acreditava que, com aqueles jogadores e poucas contratações, conseguiria dar uma maior identidade ao elenco, o que não aconteceu.
Você vê que, pela quantidade de jogos que o time conseguiu virar, é um time apático. E, na maioria das vezes, composto por jogadores coadjuvantes"
Flávio Godinho

Contratações erradas e planejamento para 2016:
Aconteceram algumas contratações que não foram as mais acertadas no curso da temporada, que nem sempre é a forma certa de você contratar um jogador. A gente quer fazer totalmente diferente para 2016. Quer começar janeiro com o time formado para que você aproveite os quatro primeiros meses da temporada, com Liga Sul-Minas-Rio e Campeonato Carioca para, eventualmente, se reforçar em uma ou duas posições no máximo. Começar com comissão técnica e elenco estruturados com raio-X feito e iniciar o trabalho certo.

Quando se fala em seis nomes para contratar, são seis titulares?
Você fez a pergunta para a pessoa errada. Tem que ser feita para o próximo técnico. Para as posições que são consideradas as mais carentes do elenco, você tem que contratar alguém para ser titular. É inegável que precisamos de uma espinha dorsal. Então, não foge de ter que contratar um zagueiro de primeira categoria, que venha para resolver o problema da defesa. Não tem cabimento ter uma defesa que leve tanto gol de bola aérea, que seja tão mal posicionada. Se você tem um ataque qualificado, é preciso um meio-campo que faça a bola fluir e chegar ao ataque. Então, a gente não vai escapar de ter que buscar um meia para o ano que vem. Quando você faz um planejamento, as peças de reposição e as contratações demoram. O mercado é dinâmico. O Flamengo, como parte do planejamento, está com olho de Lince e farejando o mercado.

Jogador titular nível Everton Ribeiro, por exemplo? Nome foi especulado no Fla.
Resposta bem objetiva: o Flamengo tem obrigação de procurar jogador desse naipe. E tem que tentar viabilizar uma equação financeira para que um jogador desse possa voltar (está no Al-Ahli, dos Emirados Árabes). Entre querer e poder tem uma distância muito grande, mas não tenha a menor dúvida que, quando a gente tenta reforço, tenta da melhor combinação possível. Mas seria irresponsabilidade da minha parte garantir que uma tentativa dessas vai ser exitosa. Muitas vezes se tenta e não se consegue. Eu posso dizer o seguinte: na nossa agenda tem jogador interessante, tem jogador do nível do Everton Ribeiro. Mas não posso dizer que vamos trazer seis Evertons Ribeiros.

Trazer um meia inviabiliza o esforço para renovar com Alan Patrick?
De jeito nenhum. Para se ter um elenco vencedor, é preciso ter um bom elenco. O que te impede de jogar por hipótese com Alan Patrick e outro meia?

Quantidade de saídas e contratações:
Prefiro responder de forma diferente. Vamos contratar no mínimo seis jogadores, com três já em fase adiantada de negociação. Mas não vamos anunciar nada antes de eleição nem em relação à comissão técnica por uma questão de respeito e ética ao processo que está acontecendo. Da mesma forma digo que temos três jogadores em negociação avançada para que deixem o clube.

Atlético-pr x flamengo (Foto:  VAGNER ROSARIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Atlético-PR comemora em cima do Flamengo 
(Foto: VAGNER ROSARIO/FUTURA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Duas categorias de contratação:
Há duas categorias de contratação. Você tem aquela que é uma posição carente, que não é novidade nenhuma para ninguém quais são as nossas carências. Preciso de um zagueiro, então tenho que buscar um zagueiro para resolver o problema da defesa do Flamengo. Mas tendo dito isso, você às vezes traz os reforços para aquelas posições consideradas primordiais, mas surgem determinadas oportunidades de negócio em que você pode substituir um bom jogador por um que seja melhor ou que venha complementar o elenco de forma mais produtiva. E pode surgir uma oportunidade de negócio inesperada, e não podemos esquecer o seguinte: com a crise que está se atravessando, muita gente está com pouco recurso para investir em jogadores. Às vezes, para se trazer um jogador de fora, é preciso saber que o dólar está a R$ 4. Até mesmo aqui na América Latina o cheque é sempre mais alto.

Trocas com outros clubes:
Eu até antevejo que a gente vá voltar a ter aquelas situações de troca-troca do antigo Francisco Horta. Não me surpreenderia a volta desse troca-troca com outros clubes.

Marcelo Cirino seria moeda de troca?
Temos duas formas de ver essa questão. Um: pode ser uma troca. Dois: pode ser uma negociação, mas, contrariamente a tudo que vocês estão falando, se tem muita gente interessada é porque ele tem valor. Se ele foi apontado como a principal contratação do futebol brasileiro no início do ano e se esse ano não teve uma boa performance, será que o Marcelo Cirino, novo do jeito que é e na mão de uma nova comissão técnica, não deva permanecer no elenco?

Quem não gostaria de ter um ataque: Cirino, Guerrero e Sheik? Qual é o time que tem esse tipo de ataque? Será que estou fazendo o certo ao envolver o Cirino num troca-troca por uma reação imediatista? Isso vai ter de ser conversado com a nova comissão técnica e fazer parte do planejamento.

Entrevista com treinadores para 2016:
A diferença desse ano para os anos passados é que o Flamengo está tendo a chance de planejar e não começar o ano atropelado. Depois de muito tempo, o Flamengo teve a chance de entrevistar treinadores. O Flamengo conversou com quatro treinadores para discutir o que ele quer efetivamente para o futebol e qual o esquema tático ideal. O Flamengo é um time que joga pra frente.

Base integrada ao profissional:
Outra coisa que é fundamental no nosso planejamento é que a divisão de base deve estar integrada ao futebol profissional. O esquema tático, da escolinha à base, tem que ser o mesmo do time profissional. Você precisa contar com um profissional que seja disciplinador, a gente tem que virar uma página em que não somente a boa administração financeira impere. Agora, nós temos que exigir muita responsabilidade e comprometimento do novo elenco para o ano que se inicia. Ou seja, é a era do futebol no próximo triênio. Ao escolher uma comissão técnica, você precisa de uma comissão que abrace esse projeto. Que queira um projeto de longo prazo.
Em aparelhamento e estrutura, ainda deixa muito a desejar. Não adianta tapar sol com peneira"
Flávio Godinho, sobre o CT do Flamengo

Padronização do esquema tático e Barcelona como exemplo:
Hoje nós temos dois modelos a seguir dentro do futebol mundial. Quando falo para seguir, a gente tem que fazer uma ressalva muito grande e fundamental. Os dois times de maior destaque na Europa são o Barcelona e o Bayern. Por uma coincidência o Guardiola teve participação fundamental nos dois. A gente sente que há uma inversão de fatores. A turma da Europa, seja Bayern ou Barcelona, está trabalhando mais com a bola, e a gente está trabalhando mais o físico. A diferença é que os outros técnicos estão conseguindo, por conta de disciplina tática, recomposição, treinamento e etc., extrair mais dos jogadores deles do que a gente consegue dos nossos. Taticamente a gente está atrasado.

Então você não tenha a menor dúvida que na hora que se mira em torno de um modelo, você não pode fugir de um Barcelona, de um Bayern, de um Guardiola, de um Sampaoli. Hoje em dia o próprio Brasil, quando muito, é uma terceira força na América do Sul.

Ex-jogadores identificados com o Flamengo:
Outra coisa que é fundamental é você contar com ex-jogadores do Flamengo, não só como os treinadores das escolinhas e da base, como já temos vários lá, porque na hora em que você vai formar um jovem, tem que passar as tradições que são claras para qualquer rubro-negro. E um sujeito que já jogou lá e entende qual é a cobrança e sabe que você pode viver do do céu ao inferno é o melhor interlocutor. Você às vezes, quando importa um cara de fora, ele vai para o Rio, Cidade Maravilhosa, bajulado pela imprensa, sendo assediado e numa idade em que a testosterona vai no céu, é difícil administrar isso. Já o jogador que é feito na escolinha do Flamengo já tem os anticorpos muitas vezes necessários para enfrentar esse desafio.

Venda de jogadores da base para China e EUA:
Hoje em dia as pessoas têm que se dar conta de que tanto o mercado chinês quanto o americano vão ser grandes forças compradoras de até jogadores de divisão de base. É uma pena que atualmente no Brasil os clubes não podem nem escolher quais jogadores eles querem vender. Os clubes são reféns, porque já na base tem empresário com 30% de um jogador e você acaba tendo que vender o jogador que efetivamente não quer. Então, o sonho de consumo de qualquer um que trabalhe a longo prazo é que você revele jogadores de base que possam atuar como titulares do seu time e que também tenha uma leva que possa negociar. Isso ajuda a oxigenar o sistema, e porque a estrutura é profissional. É imperdoável você não prestar esse tipo de atenção.

Técnico "coordenador":
O exemplo tem que vir de cima. Por isso é tão importante que o treinador do futebol profissional seja um coordenador. É evidente que ele não vai ficar interferindo no dia a dia do que a turma da base faz. Mas que eles tenham reunião e fiquem inteirados e que a comunicação comece a fluir é de fundamental importância.

Treinador apalavrado, sem citar Muricy Ramalho:
O Flamengo tem um treinador apalavrado para a próxima temporada.

Novo técnico já participa do planejamento?
Nada será feito sem o aval desse treinador. Isso posso garantir. Ninguém é inconsequente de colocar os carros na frente dos bois. Senão você encontra a situação que todo mundo quer evitar: aparecer um treinador e falar "esse jogador não fui eu que pedi". A palavra dele é primordial na análise da turma que tem ser contratada.

Flávio Godinho, vice de futebol do Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Flávio Godinho durante entrevista ao GloboEsporte.com (Foto: Ivan Raupp)
Garantia de tempo ao novo treinador?


A garantia maior é o projeto, por isso falei que é tão importante identificar um profissional que abrace esse projeto. Está na cara que uma das razões para o baixo aproveitamento do time foi justamente essa troca incessante de treinador. Não há treinador que consiga estabelecer raiz, esquema tático e etc.. Então tem que ter uma disciplina de que está se fazendo a coisa certa. É evidente que o futebol vive de resultados, mas até isso pautou a nossa escolha. A gente está conseguindo uma comissão técnica que não apenas está comprando o nosso projeto de longo prazo e que se encontra numa fase da carreira e vê isso como um grande desafio, mas que também está acostumada a ganhar e tem no DNA a vitória. Estamos tentando combinar todas as variáveis possíveis. A gente acha que o certo sempre prevalece, mesmo que demore.

Esse treinador nem precisou de garantias de paciência. Estamos abraçados num projeto em comum. A garantia é que vamos implementar um projeto abraçados em quatro mãos. Mais importante do que qualquer garantia financeira.

Estilo ofensivo do Flamengo:
O Flamengo é um time que sabidamente joga pra frente. Não adianta você querer incluir um esquema tático que vai simplesmente privilegiar bola aérea e vai contra as origens do Flamengo. Por isso você tem que saber qual esquema que você julga adequado, a forma de trabalhar, as raízes rubro-negras, mas inegavelmente a gente tem que adotar o que tem de bom por aí.

Comissão técnica permanente:
Temos na divisão de base vários treinadores que passaram lá. Mas há o seguinte: temos que complementar a nossa comissão técnica. Seja em auxiliar técnico ou outros profissionais que vão trabalhar nessa comissão, temos que dar preferência a profissionais que sejam identificados com as raízes rubro-negras. Ele vai melhorar e facilitar a relação com aqueles que estão lá dentro.

Vamos dar um exemplo: tem um profissional brasileiro que hoje está no Bayer Leverkusen e que nós estamos namorando para trazer (Daniel Jouvin, ex-Flamengo), porque estamos numa fase final de discussão com a Exos. A Exos acabou de fazer um diagnóstico de tudo que a gente precisa melhorar no CT. O que é isso? É fisiologia, nutrição, é reduzir o tempo do jogador no departamento médico, alimentação, ver se a metodologia do treinamento está adequada. Então, estamos para fechar um contrato com a Exos para a segunda etapa do trabalho conosco. É trabalho de propriedade do Flamengo.

Por que a gente tem que ter raiz rubro-negra? Porque a comissão técnica do Flamengo tem que ser do Flamengo, um ativo do Flamengo. Tem que ser permanente. Posso trazer o Guardiola com assistente técnico e eventualmente com um preparador físico. Ponto. Se o treinador tiver que deixar o clube, a estrutura vai ficar. É trabalho de longo prazo, por isso você estar identificado com o que há de mais moderno, mas sem abrir mão das raízes rubro-negras, passa a ser fundamental para a implementação do trabalho.

Ederson. Qual a avaliação?
Ederson já jogou em todas as posições do meio. É polivalente, tem qualidade técnica muito grande, e a contusão que teve não tem absolutamente nada a ver com as outras contusões. Todo mundo confia que 2016 vai ser a temporada dele, em que ele vai poder fazer uma boa pré-temporada. Se isso se confirmar, se o Ederson estiver em condição de jogo como se espera, vai ser de grande utilidade, seja no meio ou na ponta. Ele tem qualidade, cabeceia bem e faz gols, como já demonstrou.

Quando você vai compondo um elenco, já pensou que bom contar com Alan Patrick, Cirino, Guerrero, Sheik e um Ederson em forma? Sem ovos ninguém faz omeletes. Você tem que dar material humano, mas o treinador precisa espremer a laranja e fazer o suco.
Não tenha a menor dúvida que, para o ano de 2016, a gente tem três prioridades fundamentais. Número 1: ter um time vencedor, que efetivamente vá disputar títulos. Número 2: divisão de base, divisão de base e divisão de base. Número 3: poder oferecer para os profissionais que trabalham lá um CT digno"
Flávio Godinho

Críticas à estrutura atual do Ninho do Urubu:
Nosso tempo de treinamento em termos de infraestrutura, a parte de campo é ótima, mas não tem o menor cabimento, com todo respeito, você ficar operando com container. Em aparelhamento e estrutura, ainda deixa muito a desejar. Não adianta tapar sol com peneira. Se o CT não tivesse de ser melhorado, não seria prioridade de governo. Por isso a participação de um treinador experiente, que queira pegar o peão na unha e comprar esse projeto, se faz muito importante. É como você mudar para uma nova casa enquanto ela ainda não está pronta, ainda em construção. Às vezes é um saco você se mudar e ter um pessoal colocando peso. O Flamengo pode ser visto como um copo meio cheio e meio vazio. Essa é a realidade.

Seis profissionais saindo da comissão técnica rumo à China:

O Flamengo já está em busca, já estamos selecionando. Esperamos melhorar a qualidade desse plantel de profissionais. Sempre bom envolver a comissão técnica toda nesse tipo de discussão. Não se pode terceirizar essas funções com consultoria. A participação da Exos é efetivamente para estabelecer novas metodologias de treinamento, preparo, fisiologia, recuperação de jogador contundido. Não tem a ver com os profissionais pretendidos. Quando visamos trazer profissionais de fora é porque eles já têm conhecimento desse método. Já vão pegar a bicicleta e sair andando.

Negociação com a Exos:
É contrato para o ano que vem. É um escopo de prestação de trabalho. Você fecha o contrato por estágios e não necessariamente por prazos. Não tenha a menor dúvida que, para o ano de 2016, a gente tem três prioridades fundamentais. Número 1: ter um time vencedor, que efetivamente vá disputar títulos. Número 2: divisão de base, divisão de base e divisão de base. Número 3: poder oferecer para os profissionais que trabalham lá um CT digno. É fazer todo o esforço para finalizar o módulo profissional até dezembro. Não tem graça comparar com outros CTs e ver que o Flamengo está muito atrás de outros clubes.

Melhorias da Exos:
Espera poder no mínimo equiparar a performance à dos times que foram melhores neste ano. Se você pegar a média de recuperação de lesionados de outro times, no mínimo a gente tem a obrigação de equiparar ou suplantar. Por isso estamos contratando o que há de melhor no mundo.

Como vai funcionar a Exos no dia a dia?
Você não percebeu os profissionais que estavam lá nos 10 primeiros dias de diagnóstico. E a questão da forma de atuação e número de profissionais e tempo que ficarão dedicados com exclusividade ao CT estão sendo discutidas no momento. A ideia é fazer um mix com a turma que está com a da Exos. É preciso interação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/12/godinho-ve-equipe-apatica-e-decreta-para-2016-tem-que-passar-o-rodo.html

Vale a taça! Palmeiras e Santos decidem título da Copa do Brasil


Para terminar bem o ano, rivais se encontram na arena do Verdão cercados por polêmicas acumuladas durante a temporada. Título vale também vaga na Libertadores




Por
São Paulo


Provocações, polêmicas e sete encontros na temporada: Palmeiras e Santos encerram nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na arena do Verdão, um ano repleto de rivalidade. O duelo vale o título da Copa do Brasil e a vaga na Taça Libertadores da América de 2016. O Peixe, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, precisa de um empate para festejar na casa adversária. O Alviverde depende de uma vitória por dois gols para inverter a vantagem e comemorar o primeiro título em seu novo estádio.

Palmeiras arena (Foto: Marcos Ribolli)
Palmeiras e Santos decidem nesta quarta-feira, 
a partir das 22h, o título da Copa do Brasil na 
arena (Foto: Marcos Ribolli)


O Verdão conta com o apoio da torcida para pressionar os alvinegros e levar a melhor. Com ingressos para a finalíssima esgotados desde o dia 23 de novembro, o Palmeiras tem na força de quase 40 mil torcedores uma de suas principais apostas. Na arena, a equipe já eliminou Sampaio Corrêa, Internacional e Fluminense.

No primeiro jogo, disputado na Vila Belmiro na semana passada, o Peixe soube aproveitar o fator casa para vencer por 1 a 0, com um gol de Gabriel marcado no segundo tempo. No Paulistão deste ano, após perder exatamente por esse placar na arena alviverde, o Santos levou a melhor por 2 a 1 em casa e levantou a taça após triunfar nos pênaltis.

Como na decisão o gol fora de casa não é critério de desempate, qualquer vitória palmeirense por um gol de diferença leva a decisão do título para as cobranças de penalidades.

Nesta temporada, Palmeiras e Santos já se encontraram seis vezes, com quatro vitórias do Peixe e duas do Verdão. O duelo desta quarta vale também o planejamento para 2016: quem perder, não disputará a Libertadores, principal competição continental.

O catarinense Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado pelos paulistas Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse. A TV Globo e o Sportv exibem o duelo ao vivo, para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira voltou a fazer mistério nos treinos antes da decisão, mas a tendência é que ele não faça alterações na equipe que começou o jogo de ida, há uma semana. João Pedro deve substituir Lucas, que foi expulso na Vila Belmiro e cumpre suspensão automática nesta quarta-feira. A provável formação alviverde é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales e Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus (Rafael Marques); Lucas Barrios.

Santos: assim como o rival, Dorival Júnior fez mistério antes da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, ele tem todos os titulares à disposição e não deve fazer surpresas. O Peixe deve entrar em campo nesta quarta-feira com: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Lucas (suspenso), Fellype Gabriel (lesão no tornozelo direito), Gabriel e Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Jaílson (recuperação de cirurgia), Thiago Santos, Leandro Almeida e Alecsandro (disputaram a Copa do Brasil por outros clubes).
Santos: Valencia (machucado), Ledesma (chegou ao Peixe após o término do prazo para inscrição de jogadores na Copa do Brasil) e Leandro (pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Alvinegro).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/12/vale-taca-palmeiras-e-santos-decidem-titulo-da-copa-do-brasil.html