sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Jorginho prevê salvação do Vasco no sufoco e avisa: "Assim é mais gostoso"


Apesar do alto risco de rebaixamento, técnico diz ter certeza da permanência na Série A e crê nas derrotas dos concorrentes diretos Avaí, Figueirense e Coritiba na rodada




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO).



Restam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue três pontos atrás dos concorrentes fora do Z-4, não depende só das suas forças e o risco de rebaixamento continua alto - 87% segundo cálculos do matemático Tristão Garcia. Mas a confiança de Jorginho resiste inabalável. O técnico disse acreditar nas derrotas dos adversários diretos Avaí, que recebe a Ponte Preta na Ressacada, Figueirense, que visita o São Paulo no Morumbi, e Coritiba, que vai à Arena Palmeiras enfrentar os reservas dos donos da casa, pois os titulares serão poupados para a final da Copa do Brasil. O comandante previu a salvação cruz-maltina no sufoco e, questionado se tem certeza da permanência na Série A, não titubeou na resposta.

- Tenho. Desde que cheguei aqui me coloquei dessa forma. Às vezes chegaram a falar que se o Vasco descesse matematicamente eu ainda estaria acreditando numa possível situação, um possível milagre (risos). A pontuação do Vasco no segundo turno, a confiança dos jogadores aumentou, os chutes a gol estão acontecendo, antes em alguns jogos a gente não conseguia nem chutar. Vimos um crescente da nossa equipe, e os adversários vão ter jogos difíceis. A Ponte Preta vai jogar fora, mas trabalhei lá e sei do potencial dessa equipe. É uma equipe muito guerreira, que tem possibilidades mínimas de G-4 mas está fazendo história. Tem os outros jogos também, eu continuo confiante. Vai ser no sufoco, vai ser no choro, mas assim é mais gostoso.

Desde que cheguei aqui me coloquei dessa forma. Às vezes chegaram a falar que se o Vasco descesse matematicamente eu ainda estaria acreditando numa possível situação, um possível milagre (risos)... Eu continuo confiante. Vai ser no sufoco, vai ser no choro, mas assim é mais gostoso"
Jorginho, técnico do Vasco

Como os jogos do Avaí e do Figueirense são no sábado, e em horários diferentes, Jorginho garantiu que vai acompanhar os concorrentes. Mas, antes de pensar nas outras partidas da rodada, o treinador disse já ter estudado os reservas do Santos, que assim como o Palmeiras vai poupar a equipe para a decisão da Copa do Brasil quarta-feira e sequer viajou ao Rio de Janeiro com os titulares. O comandante vascaíno acredita que a base do time será a mesma que perdeu por 1 a 0 para o Coritiba no último domingo, no Couto Pereira.

- Nós observamos a equipe do Santos contra o Coritiba, é muito provável que seja equipe parecida com aquela. Santos está onde está no Brasileiro, na Copa do Brasil, porque tem grande plantel. Não tem situação de que jogador reserva...É só tirar da minha equipe, temos um plantel um pouco mais inferior do Santos, mas vários jogadores que estavam no banco jogavam e eram reservas. Futebol é de momento. A gente vai estar muito atento, vimos que eles tinham condições de empatar e virar esse jogo, então vai ser muito perigoso.

Jorginho Alex Evangelista Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Jorginho despistou sobre o ataque e a dúvida 
entre Rafael Silva e Jorge Henrique (Foto: 
Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


Já em relação à escalação do Vasco, Jorginho despista, mas não tem muito o que esconder. Na defesa, Rafael Vaz é o substituto natural do suspenso Luan. No meio de campo, a tendência é que Serginho siga ao lado de Diguinho. A dúvida é no ataque: Rafael Silva ou Jorge Henrique ao lado de Riascos? O técnico faz mistério e abre possibilidade para escalar até mesmo os dois juntos logo de cara.

- Isso aí pode acontecer também (Rafael Silva e Jorge Henrique juntos). São dois jogadores extremamente importantes para a nossa equipe, cada um dentro da sua característica. Sempre bom poder contar com os dois, podemos contar com eles seja jogando ou no banco, estão sempre dispostos, são de extrema qualidade, têm feito diferença no nosso grupo. Vamos definir.

Com 37 pontos e na 18ª colocação, o Vasco recebe o Santos às 17h (de Brasília) deste domingo, em São Januário. No mesmo dia, só que uma hora mais tarde, o Coritiba pega o Palmeiras na Arena Palmeiras. Figueirense a Avaí jogam no sábado: o primeiro encara o São Paulo às 17h no Morumbi, e o segundo enfrenta a Ponte Preta às 21h na Ressacada. É secar e ganhar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/jorginho-preve-salvacao-do-vasco-no-sufoco-e-avisa-assim-e-mais-gostoso.html

Filipinho usa família e namorada para combater pressão por título: "Focado"


Brasileiro com mais chances de ser campeão mundial, jovem de 20 anos conta no Havaí com os pais, três irmãos e a amada para tentar surfar relaxado em Pipeline




Por
Oahu, Havaí


Filipe Toledo Filipinho namorada Ananda Marçal (Foto: Reprodução/Instagram)Filipe Toledo e a namorada Ananda brincam em piscina (Foto: Reprodução/Instagram)


Filipe Toledo, o Filipinho, contará com uma torcida que fundamental na sua busca pelo título mundial, entre os dias 8 e 20 de dezembro, na havaiana Pipeline, a última de 11 etapas do Circuito Mundial de 2015. Os pais (Ricardo e Mari), dois irmãos (Sofia e Davi) e a namorada (Ananda Marçal) do jovem de 20 anos já estão na região de Oahu para apoiar o vice-líder do ranking durante a reta final de treinamentos e na competição. E ainda falta chegar ao Havaí o primogênito da família, Matheus. Tanto apoio enche Filipinho de confiança rumo ao caneco.

- A meta é definitivamente ser o número 1. Minha família inteira vai estar na competição, e minha namorada também. Vou desfrutar isso, fazendo aquilo que tenho feito ao longo deste ano: me divertindo muito. Não vou deixar a pressão me fazer abaixar a cabeça. Vou ficar focado no meu, rir bastante e aproveitar minha estadia no Havaí - disse Filipe que é treinado pelo pai, o ex-surfista Ricardo Toledo, bicampeão brasileiro, em 1991 e 1995.

Vice-campeão do QS 10.000 de Haleiwa, há uma semana, Filipinho optou por não competir no QS 10.000 de Sunset Beach, também no Havaí, a última parada do circuito da Divisão de Acesso. Ao contrário dele, os outros cinco candidatos ao título mundial estarão em ação no torneio cuja janela de realização foi aberta na terça-feira, mas ainda não começou. Lá estarão os brasileiros Adriano de Souza e Gabriel Medina, além dos australianos Mick Fanning, Owen Wright e Julian Wilson, esses dois últimos os com menor chance de vencer a temporada 2015.

- No primeiro ano (competindo pela elite) no Havaí, eu não tive um resultado realmente bom (25º e último lugar). Mas o ano passado foi super legal. Eu cheguei nas quartas, ganhei de uns caras muito bons como o Owen e fiz uma bateria louca com o Gabriel.


+Gabriel Medina desvia de barco ao enfrentar onda; confira o vídeo
+Irmão de Andy Irons, Bruce entra na chave e pode atrapalhar brasileiros em Pipe
+Medina, Mineirinho e Filipinho elegem "os caras" da conquista do Corinthians

+Confira o ranking do Circuito Mundial antes da última etapa


Filipe Toledo Filipinho Ricardo Mari Sofia Davi Havaí surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Ricardinho, a irmã Sofia, a mãe Mari e o 
caçula Davi desembarcam no Havaí 
 (Foto: Reprodução/Instagram)


Enquanto os adversários vão se desgastar em baterias competitivas, Toledo vai ficar treinando em Pipe direito para chegar mais adaptado aos tubos pesados do pico. Porém, não é tão fácil assim pegar muitas ondas no mar lotado de surfistas locais.

- Às vezes, você precisa passar o dia inteiro em Pipe para pegar apenas duas ondas. É duro, mas estou me sentindo muito confortável e realmente confiante. Acho que isso vai me ajudar muito (no campeonato). 

Apesar de ser o número 2 do ranking, Filipinho, que soma 49.700 pontos, tem mais chances de ser campeão do mundo do que Mick Fanning, líder com 49.900. Isso acontece porque valem para efeito de título os nove melhores resultados de cada surfista nas 11 etapas do calendário da elite. Até agora aconteceu apenas um descarte, e Filipinho tem como seu pior resultado um 25º lugar (500 pontos), enquanto o australiano vai perder 1.750 pontos, por conta de um 13º lugar.


AS CHANCES DE TÍTULO MUNDIAL DOS BRASILEIROS

Filipe Toledo é campeão mundial em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão mundial em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão mundial em Pipeline se:
- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º


FONEE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/11/filipinho-usa-familia-e-namorada-para-combater-pressao-por-titulo-focado.html

Almir se destaca em manhã de treino sem Oswaldo; Jorge sai com dores


Meia, que está em fim de contrato com o Flamengo, marca dois gols e dá assistência na vitória dos reservas por 3 a 0 sobre os titulares. Lateral-esquerdo sente a lombar




Por
Rio de Janeiro


Sem Oswaldo de Oliveira, que precisou ir a uma audiência em São Paulo, o treino da manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu foi comandado pelo auxiliar Luiz Alberto e teve um destaque improvável: Almir. No coletivo realizado na segunda metade dos trabalhos, o meia marcou dois gols, deu assistência para outro e liderou a vitória dos reservas por 3 a 0 sobre os titulares.

O primeiro gol de Almir foi muito bonito. Em jogada iniciada por bom lançamento de Samir para a correria de Marcelo Cirino, ele recebeu na entrada da área e bateu de primeira, colocado, acertando o ângulo de Paulo Victor. Na sequência, deu passe para Douglas Baggio ampliar. E fechou o placar, dessa vez recebendo passe de Thiago Santos para balançar a rede. A performance rendeu elogios do amigo César Martins, que sofreu na marcação.

Almir no alongamento antes do treino desta sexta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Almir no alongamento antes do treino desta
 sexta (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


- Para mim ele foi o melhor do treino. Hoje tiramos o chapéu para ele pelos dois gols e pela assistência que deu. Não só por isso, mas pela consistência. Todo mundo dizendo que ele não vai ficar, e ele sempre dando o máximo - disse em entrevista coletiva depois do treinamento.
Almir está emprestado pelo Bangu até o fim de dezembro e não está nos planos da diretoria para o elenco que será formado para próxima temporada.


Canteros treina como titular; Jorge abandona com dores

O time titular jogou mal e teve pouquíssimos momentos de perigo. A novidade foi Canteros na vaga de Jonas. A equipe treinou com Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Paulinho e Kayke. Os reservas tiveram César, Ayrton, Marcelo, Samir e Jajá; Jonas, Luiz Antonio e Almir; Thiago Santos, Marcelo Cirino e Douglas Baggio.

Jorge treino Flamengo (Foto: Ivan Raupp)Jorge deixa o coletivo mais cedo por conta de dores lombares (Foto: Ivan Raupp)


Cinco jogadores não foram a campo. Com dores musculares, Alan Patrick e Emerson Sheik ficaram na academia e, segundo a assessoria de imprensa do Flamengo, retornarão aos trabalhos normais com o grupo no sábado pela manhã. Guerrero, suspenso para a próxima rodada, mais uma vez ficou no departamento médico, tratando do tornozelo direito. Ederson aprimorou a parte física. E Armero, por sua vez, sentiu problema gastrointestinal.

O coletivo teve a baixa de Jorge, que abandonou o campo no decorrer da atividade por conta de dores lombares. Ele se dirigiu ao departamento médico e deu lugar a Jajá, improvisado, no time titular. Com isso, o zagueiro Rafael Dumas entrou para ocupar a lateral esquerda dos reservas

A boa notícia foi que Marcelo Cirino, totalmente recuperado de lesão no joelho direito, outra vez treinou normalmente e participou do coletivo entre os reservas.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 19h30, na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time não briga por mais nada no torneio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/jorge-deixa-coletivo-comandado-por-auxiliar-do-fla-com-dores-lombares.html

Ao vivo: saiba quais jogos serão transmitidos neste fim de semana


Destaque para a penúltima rodada da Série A e para as partidas na Europa




Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 


SEXTA-FEIRA, 27
Campeonato Francês
17h30 Lyon x Montpellier
Transmissão: SporTV 2 (com Daniel Pereira e Ricardo Gonzalez)

Brasileirão Série B
20h30 Criciúma x CRB
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

20h30 Luverdense x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)



SÁBADO, 28
Campeonato Francês
14h PSG x Troyes
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Ricardo Gonzalez)

Brasileirão Série A
17h São Paulo x Figueirense
Transmissão: Premiere e PFCI (com Milton Leite e Belletti)

19h30 Fluminense x Internacional
Transmissão: Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Roger Flores)

21h Avaí x Ponte Preta
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere (com Linhares Júnior e Wagner Vilaron)

Brasileirão Série B
17h30 Bahia x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Pedro Canísio e Darino Sena)

17h30 Botafogo x América-MG
Transmissão: SporTV 2 (menos RJ) e Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho)

17h30 Bragantino x Náutico
Transmissão: Premiere (com Bachin Júnior e Fernando Galvão)

17h30 Sampaio Corrêa x Paraná
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

17h30 Santa Cruz x Vitória
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Marquinhos e Wilson Souza) e Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

17h30 Ceará x Macaé
Transmissão: SporTV (menos CE) e Premiere (com Antero Neto e Raphael Rezende)

17h30 Oeste x Paysandu
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Sérgio Xavier)



DOMINGO, 29
Brasileirão Série A
17h Vasco x Santos
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG (menos Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e  Montes Claros), Regiões Sul, Centro-Oeste, Norte e Nordeste (menos Caruaru-PE), (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

17h Grêmio x Atlético-MG
Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e  Montes Claros (com Rogério Corrêa, Bob Faria e Márcio Rezende), Premiere e PFCI (com Luis Alano e Batista)

17h Cruzeiro x Joinville
Transmissão: Premiere e PFCI (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

17h Sport x Corinthians
Transmissão: TV Globo para SP (menos Santos) e região de Caruaru-PE (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Ricardo Rocha)

18h Palmeiras x Coritiba
Transmissão: Premiere (com Jota Júnior e Maurício Noriega)

18h Chapecoense x Goiás
Transmissão: Premiere (com Cleiton César e Índio)

19h30 Atlético-PR x Flamengo
Transmissão: SporTV (menos PR), Premiere e PFCI (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)

Campeonato Francês
18h Olympique de Marselha x Mônaco
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Raul Quadros)

Major League Soccer
22h45 Columbus Crew x RB New York
Transmissão: SporTV 2 (com Roby Porto e André Loffredo)


FONTE:

Poucas horas após depósito, Willian Arão devolve dinheiro ao Botafogo


Na estrada, a caminho do Rio de Janeiro para reunião com o clube, pai do jogador se diz “muito decepcionado” com atitude da diretoria alvinegra




Por
Rio de Janeiro


A novela que se arrasta desde agosto ganha novos capítulos a cada instante. Poucas horas após o Botafogo exercer a cláusula de renovação  e depositar R$ 400 mil na conta de Willian Arão, o jogador devolveu o dinheiro aos cofres do clube.

A atitude deixa clara a intenção de Willian Arão em deixar o Botafogo. Com proposta do Flamengo, o jogador está apalavrado com o clube da Gávea, que espera anunciar o acerto logo após as eleições presidenciais, em 7 de dezembro.

Fato é que a atitude do Botafogo em depositar o dinheiro deixou o pai e empresário do atleta irritado. Especialmente pelo fato de o clube ter exercido a cláusula justamente no dia em que ele viaja ao Rio de Janeiro para encontro com o vice de futebol, Antônio Carlos Azeredo. Flávio Arão deixou São Paulo, de carro, no início tarde desta sexta. Na estrada, ele disse ao GloboEsporte.com estar “muito decepcionado” com o Botafogo.

Willian Arão Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Willian Arão Botafogo (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)


O contrato de Willian Arão com o Botafogo prevê renovação automática por dois anos (até o fim de 2017), mediante pagamento de R$ 400 mil. Com o depósito, o clube espera adquirir mais 20% dos direitos econômicos do volante - totalizando 70%, uma vez que 50% já haviam sido estabelecidos no primeiro contrato. O valor da multa rescisória passa a ser de R$ 20 milhões. O fato de Willian Arão ter devolvido o dinheiro, no entanto, não muda em nada a situação, na opinião do Botafogo.

- Isso é inteiramente inválido. Temos como comprovar o depósito – frisou o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.

O pagamento, no entanto, não significa que a novela teve seu capítulo final. Flávio Arão e o Flamengo questionam a legalidade da cláusula. Com a nova regulamentação da Fifa, desde o dia 1º de maio a entidade exige que os clubes sejam donos de 100% dos direitos econômicos dos atletas. No caso de Arão, Botafogo e jogador dividem, com 50% cada.

O Botafogo, no entanto, tem outra visão jurídica do caso. O clube confia na legalidade da cláusula, uma vez que o contrato com Willian Arão foi assinado em janeiro, antes da nova regulamentação da Fifa entrar em vigor. A regra não tem efeito retroativo, e o contrato está registrado na CBF e na Federação Carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/poucas-horas-apos-deposito-willian-arao-devolve-dinheiro-ao-botafogo.html

Em alta, Neymar vira o terceiro jogador mais valioso do mundo, segundo site


Craque brasileiro agora é avaliado em 100 milhões de euros pelo "Transfermarkt", atrás apenas de Cristiano Ronaldo e do líder Messi. Crescimento foi de 20 milhões




Por
Barcelona, Espanha


Neymar gol Barcelona x Villarreal (Foto: AFP)Em grande temporada, Neymar é avaliado em 100 milhões de euros por site especializado (Foto: AFP)


A grande fase de Neymar fez o brasileiro subir no ranking de jogadores mais valiosos do mundo, de acordo com levantamento feito pelo site “Transfermarkt”. O atacante do Barcelona foi avaliado em 100 milhões de euros e agora é o terceiro colocado na lista, atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

O craque argentino, aliás, superou CR7 para ficar isolado na liderança: ele é avaliado em 120 milhões de euros, contra 110 milhões de euros do português. O top 10 da relação é formado apenas por jogadores de Barcelona e Real Madrid: Suárez, Bale, James Rodríguez, Benzema, Modric, Kroos e Busquets, nesta ordem, completam a lista.

Neymar foi o jogador que mais se valorizou desde o início da temporada: seu “preço” subiu 20 milhões de euros, o que o fez ultrapassar James, Bale e Suárez.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo teve o valor revisado para baixo. Ele estava empatado com Messi, mas “perdeu” 10 milhões de euros devido à queda de rendimento na temporada, segundo critérios do site.      

Confira a lista:    

tabela jogadores mais valiosos do mundo (Foto: GloboEsporte.com)

FONTE:

Para Luis Enrique, "não seria absurdo" trio MSN ser finalista da Bola de Ouro


Treinador elogia Messi, Neymar e Suárez e afirma que é a favor que o Barcelona faça contratações na janela de transferências de janeiro: "Melhorar sempre"




Por
Barcelona, Espanha


Luis Enrique Barcelona (Foto: Efe)Luis Enrique é a favor de contratações em janeiro (Foto: Efe)


A Fifa divulgará na próxima segunda-feira os três finalistas da Bola de Ouro de 2015, e o mundo do futebol já vive a expectativa pela ocasião. Com os últimos campeões Messi e Cristiano Ronaldo considerados nomes certos por parte dos fãs de futebol, a grande dúvida fica por conta da terceira vaga. Mas o técnico do Barcelona, Luis Enrique, não se espantaria se o trio de ataque de sua equipe - Messi, Neymar e Suárez - dominasse a final do prêmio de melhor jogador do mundo.

- Não seria absurdo. Estão em grande nível - sentenciou.


Visite o site oficial de Neymar


O treinador comentou a condição física de Messi após a recuperação de lesão no joelho esquerdo. Depois de atuar contra Real Madrid e Roma, o argentino já até balançou as redes, mas ainda precisa de tempo para retomar o nível do começo da temporada, de acordo com Luis Enrique. E, apesar de fazer elogios ao time, o comandante disse que é favorável que a diretoria faça contratações na janela de transferências que se abrirá em janeiro.

- Avaliaremos quando chegar o momento, mas sou sempre partidário de reforçar o time. Temos que estar preparados se a equipe estiver no limite. Seja por lesões ou suspensões, há diferença com relação ao ano passado. Sou a favor de melhorar sempre.

Luis Enrique comentou o bom desempenho do setor ofensivo do Barça, mas frisou que p ataque só consegue converter as oportunidades por conta da "estrutura de time" existente nos outros setores. E rechaçou qualquer comparação com a equipe comandada por Pep Guardiola anteriormente.

- Não estou aqui para entrar em jogos de comparação. Cada um tem sua opinião de cada time, que foram muito bons para a história do Barcelona - completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/para-luis-enrique-nao-seria-absurdo-trio-msn-ser-finalista-da-bola-de-ouro.html

Jornal catalão diz que Real sofrerá mesma punição que Barça pela Fifa


"Mundo Deportivo" diz que entidade já tomou decisão, mas não tem data para anunciar. Merengues ficariam proibidos de contratar jogadores por duas janelas




Por
Barcelona, Espanha


Florentino Pérez presidente Real Madrid (Foto: AFP)Real de Florentino Pérez pode ser 
punido pela Fifa (AFP)


O jornal catalão “Mundo Deportivo” traz em sua edição desta sexta-feira uma reportagem confirmando que o Real Madrid sofrerá a mesma punição imposta ao Barcelona pela Fifa. Apesar de não receber a confirmação através da entidade, fontes do diário garantem que irregularidades na contratação de jogadores menores de idade deixarão os merengues sem poder contratar por duas janelas de transferências.

A publicação diz que a Fifa tomou a decisão em julho passado depois de uma investigação de mais de um ano, mas ainda não oficializou por motivos específicos. A expectativa é de que passe a valer para o próximo mercado de inverno, em janeiro. O Real, no entanto, poderia apresentar um recurso e conseguir a suspensão cautelar, tendo o primeiro mês de 2016 para investir no elenco.

O Barça, por sinal, ainda cumpre essa sanção e aguarda até 1º de janeiro para inscrever Arda Turan e Aleix Vidal, além de poder se reforçar com outros jogadores.

Ainda de acordo com o jornal, mais de 50 jogadores da base merengue tiveram suas situações investigadas, apesar das alegações do Real Madrid, justificando as legalidades nas contratações.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/11/jornal-catalao-diz-que-real-sofrera-mesma-punicao-que-barca-pela-fifa.html

Botafogo usa prêmio da CBF e paga R$ 500 mil a jogadores por Série B


Contemplado com R$ 10 milhões, Corinthians pagou 17 vezes mais ao elenco campeão brasileiro da Série A




Por
Rio de Janeiro


Botafogo campeão Série B (Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo)
Botafogo comemora título da Série B: prêmio 
de R$ 500 mil dividido para o elenco (Foto: 
Vitor Silva / SSPress / Botafogo)


Conquistar o acesso e o título da Série B significou grande esforço e sacrifício para o elenco do Botafogo. Mas para um clube em grave crise, ficou mais complicado recompensar à altura em termos financeiros. Assim, a diretoria decidiu destinar aos jogadores R$ 500 mil como prêmio por ter conquistado o Brasileiro e pelo retorno à elite em 2016.

Por conta de seus problemas econômicos, o Botafogo se viu em dificuldades em angariar recursos para premiar os jogadores. Por isso, direcionou a eles todos os R$ 400 mil que recebeu da CBF como prêmio pelo título. Em seguida,juntou outros R$ 100 mil para incrementar a quantia como reconhecimento pelos objetivos alcançados.
Este total – ainda não pago – será dividido entre todo o elenco, que por sua vez repassa uma quantia aos funcionários de apoio do Botafogo. Por isso, o valor foi encarado com desânimo entre o grupo de atletas.

Para efeito de comparação, os R$ 8,5 milhões pagos pelo Corinthians aos jogadores pelo título brasileiro representam 17 vezes mais do que o que será dividido pelos atletas do Botafogo. Isso, obviamente, tem a ver com a diferença entre a premiação paga pela CBF ao campeão da Série A – R$ 10 milhões – e ao campeão da Série B – R$ 400 mil.

Por conta disso, o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, fez uma queixa pública contra o valor da premiação dada pela CBF ao campeão da Série B:

- O valor chega a ser ridículo. Faço um apelo, em nome dos outros clubes que disputaram a competição, que olhem melhor para a Série B, porque é um valor que dificulta muito quem já passou por esse momento difícil - disse ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/botafogo-usa-premio-da-cbf-e-paga-r-500-mil-jogadores-por-serie-b.html

Botafogo paga R$ 400 mil a Willian Arão e renova com volante até 2017


Clube notifica pai do jogador e deposita, nesta sexta-feira, valor previsto em cláusula no contrato. Flamengo e atleta questionam legalidade, mas Alvinegro se diz seguro




Por
Rio de Janeiro


A novela envolvendo a renovação de Willian Arão teve, nesta sexta-feira, o seu principal  capítulo. O Botafogo notificou o pai do jogador, exerceu, nesta tarde, a cláusula de prioridade prevista em contrato e pagou R$ 400 mil ao jogador.

Flávio Arão, pai e empresário de Willian, foi comunicado nesta manhã. A ideia era buscar a renovação com um novo acordo salarial. Em busca de um acerto amigável, o Botafogo iria esperar até o até último momento para exercer sua prioridade. A princípio, o depósito seria feito apenas na segunda-feira – último dia de contrato. No entanto, com o assédio cada vez maior do Flamengo, o clube mudou a estratégia e decidiu antecipar o pagamento.

- O Arão já pode gastar esse dinheiro no fim de semana – disse um integrante da diretoria.

Willian Arão Botafogo x Vitória (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Botafogo vai depositar ainda nesta sexta-feira 
R$ 400 mil na conta de WIllian Arão 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


O contrato de Willian Arão com o Botafogo prevê renovação automática por dois anos (até o fim de 2017), mediante pagamento de R$ 400 mil. Com isso, o clube vai adquirir mais 20% dos direitos econômicos do volante - totalizando 70%, uma vez que 50% já haviam sido estabelecidos no primeiro contrato. O valor da multa rescisória passa a ser de R$ 20 milhões.

- O momento de negociar já passou – disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Willian Arão está apalavrado com o Flamengo, que oferece R$ 150 mil mensais ao jogador. Com a concorrência, o Botafogo aumentou a oferta e acena com R$ 130 mil. Flávio Arão chega ao Rio de Janeiro nesta sexta e vai se encontrar, até domingo, com o vice de futebol Antônio Carlos Azeredo, o Cacá.

O pagamento, no entanto, não significa que a novela teve seu capítulo final. Flávio Arão e o Flamengo questionam a legalidade da cláusula. Com a nova regulamentação da Fifa, desde o dia 1º de maio a entidade exige que os clubes sejam donos de 100% dos direitos econômicos dos atletas. No caso de Arão, Botafogo e jogador dividem, com 50% cada.

O Botafogo, no entanto, tem outra visão jurídica do caso. O clube confia na legalidade da cláusula, uma vez que o contrato com Willian Arão foi assinado em janeiro, antes da nova regulamentação da Fifa entrar em vigor. A regra não tem efeito retroativo, e o contrato está registrado na CBF e na Federação Carioca.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/botafogo-vai-pagar-willian-arao-nesta-sexta-e-renovar-com-volante-ate-2017.html

Guardiola trocará Bayern pelo City no fim da temporada, diz rádio espanhola


Segundo programa "El Partido de las 12", treinador estaria decidido a "trocar de ares"




Por
Madri, Espanha

Pep Guardiola - Bayern de Munique -  (Foto: Reuters)Pep pode estar preparando seu adeus ao Bayern (Foto: Reuters)


Uma mudança de peso no comando técnico de dois gigantes europeus pode agitar o mercado da bola no fim da temporada. De acordo com o programa “El Partido de las 12”, da cadeia espanhola de rádio COPE, Pep Guardiola deixará o Bayern de Munique para ser o novo treinador do Manchester City.

O programa revelou na quinta-feira que o técnico estaria decidido a trocar de ares na próxima jornada, e o destino seria os Citizens, ainda sob à direção de Manuel Pellegrini e que hoje ocupa a terceira colocação na Premier League. O treinador chileno, no entanto, ainda tem um ano de contrato a cumprir, o que, ainda segundo a informação, não seria empecilho para a chegada de Pep.

O compromisso de Guardiola com o Bayern expira em 30 de junho de 2016, e a rádio espanhola crava que o acerto com o City já estará encaminhado até lá, abrindo as portas para que Carlo Ancelotti assuma o time bávaro. Sem clube desde que foi dispensado do Real Madrid, Ancelotti também estaria na mira de Liverpool, West Ham e Milan.

Depois de iniciar no Barcelona sua vitoriosa carreira como treinador, conquistando inúmero títulos pela equipe catalã, Pep Guardiola se transferiu para Munique em 2013, já colocando no bolso uma Copa da Alemanha (2013/14), uma Supercopa da Uefa (2013), um Mundial de Clubes (2013) e o bicampeonato alemão (2013/14 e 2014/15). Com 13 rodadas já concluídas na atual edição, o Bayern lidera com folga a Bundesliga e pinta como forte candidato ao tri.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/guardiola-trocara-bayern-pelo-city-no-fim-da-temporada-diz-radio-espanhola.html

Jornal: Manchester City oferecerá a Messi R$ 4,5 milhões semanais


De acordo com o "The Sun", clube inglês tentará argentino com altas cifras salariais e poderia pagar R$ 674 milhões para convencer o Barcelona a liberar o astro




Por
Manchester, Inglaterra


Messi capa jornal (Foto: Reprodução)Interesse do City em Messi é destaque na Inglaterra(Foto: Reprodução)


Acostumado a abrir o cofre para concretizar contratações nos últimos anos, o Manchester City pode bater recorde em seus gastos para trazer Messi para o futebol inglês. O jornal "The Sun" afirma nesta sexta-feira que os Citizens pretendem chamar a atenção do craque argentino oferecendo um salário astronômico: 800 mil libras (R$ 4,5 milhões) semanais - o que renderia ao camisa R$ 222 milhões por temporada.

E, além do salário do astro, o City também teria que arcar com outra conta: o valor necessário para conseguir a liberação do jogador junto ao Barcelona. Messi possui multa rescisória de € 250 milhões (R$ 991 milhões), mas os ingleses acreditam que € 170 milhões (R$ 674 milhões) seriam suficientes para convencer os catalães a darem sinal verde para o argentino.

A decisão de oferecer tal proposta teria partido do dono do clube, o xeque Mansou bin Zayed Al-Nahyan, que pretende ver o tetracampeão da Bola de Ouro vestindo a camisa azul. Embora esteja em alta no Barça depois da conquista da Liga dos Campeões na última temporada, Messi poderia considerar a chance de jogar na Inglaterra depois de perceber que pode perder importância no elenco com as grandes fases de Neymar e Suárez.

Outro fator que poderia pesar para a ida de Messi ao City seria a chance de trabalhar com Pep Guardiola, com quem conquistou todos os títulos que disputou no Barcelona na temporada 2008/09.

 Diversos veículos da imprensa europeia vêm noticiando que o treinador deixará o Bayern de Munique ao fim da temporada para se aventurar no futebol inglês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/jornal-manchester-city-oferecera-messi-r-45-milhoes-semanais.html