quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Em casa, Osasco vence São Caetano e mantém invencibilidade na Superliga


Comandadas de Luizomar batem time do ABC e chegam ao quarto triunfo no torneio. Central Thaisa joga a partida praticamente inteira e é eleita a melhor em quadra




Por
São Paulo


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO).



Osasco X São Caetano - Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)Thaísa voou em quadra e foi o destaque da noite (Foto: João Pires/Fotojump)


A campanha do Osasco na Superliga Feminina de Vôlei segue impecável. Nesta terça-feira, as atuais vice-campeãs da competição derrotaram o São Caetano por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/14, e alcançaram a quarta vitória em quatro jogos na competição. Com o resultado, o time divide a liderança do torneio com o Praia Clube, que também está com 12 pontos. Já o São Caetano segue em décimo, com quatro pontos.

O destaque da equipe foi Thaísa, que voltou recentemente a jogar após ficar mais de quatro meses se recuperando de cirurgia nos dois joelhos. A central esteve em quadra praticamente durante toda a partida, e terminou com 15 pontos. A cubana Carcaces também esteve muito bem, principalmente no terceiro set.

- Eu acho que fui eleita a melhor em quadra, mas não estou melhor em quadra. Falta muita coisa para ficar 100%, errei algumas coisas. Meu último fundamento que vai voltar é a manchete. Aos poucos estou conseguindo voltar - disse a central.

O técnico Luizomar de Moura elogiou o desempenho da central e ficou contente com o resultado de sua equipe na noite desta terça-feira:

- O time se comportou bem. Tivemos uma semana para trabalhar e sabíamos que o São Caetano viria muito forte. O início foi bem disputado, mas tivemos tranquilidade nos momentos que o São Caetano pressionou e conquistamos uma grande vitória. A Thaisa é uma jogadora importante e é bom vê-la em quadra. Hoje ela fez uma bela partida - analisou. 

O Osasco volta à quadra no sábado, às 18h, contra o Brasília, enquanto o São Caetano joga com o Rio de Janeiro na sexta.


O JOGO

O São Caetano começou melhor a partida e liderou a primeira metade do set, chegando a abrir três pontos de vantagem, 8 a 5. As visitantes seguiam em vantagem, quando Saraelen foi para o saque, acertou três serviços muito bons, e colocou o Osasco na frente. Aí, as atuais vice-campeãs começaram a se acertar na defesa e, com contra-ataques precisos, aumentaram o placar e encaminharam o set.  No fim, 25/17. Os bloqueios fizeram muita diferença, foram cinco do Osasco, e apenas um do Rio do Sul. Thaisa foi a maior pontuadora da parcial, com seis.

Osasco X São Caetano - Superliga (Foto: João Pires/Fotojump)
Bloqueio do Osasco foi o destaque, principalmente 
no segundo set (Foto: João Pires/Fotojump)


No segundo set, o Osasco começou embalado pelo fim do primeiro set e abriu, logo de cara, três pontos de vantagem. O domínio da parcial foi total das donas da casa, que conseguiram fechar em 25/18.  O ataque do Osasco foi muito mais efetivo na parcial, com 15 pontos, e Thaísa seguia como destaque, já que anotou cinco pontos na parcial.

O terceiro set começou atípico, com o São Caetano forçando o saque e abrindo 4 a 1 no placar, obrigado o técnico Luizomar de Moura a pedir tempo. A concentração de Osasco voltou e, em pouco tempo, já dominou o placar. No saque de Dani Lins, a equipe do Osasco conseguiu incríveis onze pontos seguidos e abriu 15 a 6. No fim, 25/14.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/em-casa-osasco-vence-sao-caetano-e-mantem-invencibilidade-na-superliga.html

Na estreia em seu ginásio nesta Superliga, Minas derrota Pinheiro


Equipe da casa faz 3 sets a 0 e sobe para a quinta posição na classificação




Por
Belo Horizonte


No primeiro jogo na Arena Minas Tênis Clube na edição 2015/2016 da Superliga Feminina, o Minas não teve dificuldades para vencer o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de 25-21 25-21 e 25-19. As donas da casa não tiveram problema em nenhum momento do jogo. Sempre na frente no placar, o time minastenista contou com grande noite de Rosamaria para vencer o terceiro jogo nesta Superliga e subir para a quinta posição. Já o Pinheiros acumulou a segunda derrota e caiu para o sétimo lugar.
O Minas volta à quadra na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Praia Clube, em Uberlândia. Já o
Pinheiros joga no sábado, novamente fora de casa, contra o Sesi-SP, no Ginásio da Vila Leopoldina.

Mari Paraíba, do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)
Mari Paraíba foi um dos destaques do Minas 
na vitória sobre Pinheiros 
(Foto: Orlando Bento/MTC)


FONTE:

Bauru bate São Bernardo e fecha série caseira com a 3ª vitória na Superliga


Em sua quarta apresentação seguida diante de sua torcida, time bauruense não tem problemas para fazer 3 sets a 0 no time do ABC, que ainda não venceu no nacional




Por
Bauru, SP


O Vôlei Bauru não deu espaços para surpresas e venceu o São Bernardo na noite desta terça-feira por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/18 , em uma hora e 21 minutos de jogo. O duelo, válido pela Superliga feminina, foi disputado no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, local onde as donas da casa, estreantes na elite nacional, atuaram nas quatro primeiras rodadas, com excelente aproveitamento de três vitórias (uma delas contra as atuais tricampeãs do Rio de Janeiro) e uma derrota.

Vôlei Bauru x São Bernardo, Nayara Félix, Campeonato Paulista (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)
A ponteira Nayara Félix foi a principal 
pontuadora do Bauru contra o São 
Bernardo (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


O destaque da partida foi a central Fernanda Isis, do Bauru, eleita para ficar com o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da noite – ela anotou sete pontos. Nayara Félix, com 11, e Bruna Honório, com 10 pontos, também se destacaram pelo Bauru. Pelo lado do São Bernardo, as principais pontuadoras foram a oposta Elisângela, com 12 pontos, e a central Carla Marques, com seis.

Com o resultado, Bauru foi a nove pontos e assumiu a quarta colocação da Superliga 2015/16. O São Bernardo, por sua vez, amarga a lanterna, ao lado do Valinhos, com cinco derrotas em cinco partidas disputadas. O time do ABC só está à frente porque já venceu um set, contra nenhum do Valinhos.


SAIBA MAIS
Leia mais notícias do vôlei nacional


Pela quinta rodada, as duas equipes voltam a jogar na próxima sexta-feira. Às 19h, o São Bernardo recebe o Valinhos no ginásio Adib Moyses Dib, no ABC paulista. Um pouco depois, às 20h15, em Rio do Sul (SC), o Bauru faz seu primeiro jogo fora de casa diante do time local, no ginásio Artenir Werner.

Vôlei Bauru x São Bernardo, Bruna Honório, Campeonato Paulista (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)Oposta Bruna Honório anotou 10 pontos em partida disputa em Bauru (Foto: Marina Beppu / Vôlei Bauru)


O jogo

O primeiro set da partida reproduziu o momento das equipes na competição, com o embalado Bauru dominando as ações diante de um São Bernardo que perdeu os quatro jogos que tinha feito até então. Vendo o adversário sempre na frente do marcador, o técnico Willian Carvalho parou o jogo duas vezes mas não conseguiu segurar as donas da casa, que fecharam o set inicial em fáceis 25 a 15, em 27 minutos.

No segundo set a história se inverteu e quem dominou o marcador no início foi o time do ABC, que chegou à frente no primeiro tempo técnico (8 a 4). Mas a passagem da central Fernanda Isis pelo saque foi devastadora e Bauru vez seis pontos seguidos para abrir confortável frente (15 a 10). São Bernardo ainda conseguiu reagir e levar a partida equilibrada em até 20 a 20, quando as bauruenses voltaram a deslanchar com ataques poderosos de Nayara Félix, que ajudaram o Bauru para vencer a parcial (25 a 21) em 30 minutos.

No set final, Bauru retomou o domínio completo da partida, abrindo e mantendo boa vantagem durante todo o período, sem sofrer sustos, para fechar o set em 25 a 18, em 26 minutos, e a partida em 3 sets a 0.


ESCALAÇÕES

Vôlei Bauru:
 Ana Tiemi, Bruna Honório, Fernanda Ísis, Mari Cassemiro, Carol, Nayara Félix e Andressa (líbero). Entraram: Natiele, Camila Adão, Mari Helen.
São Bernardo:
Yslany, Milka, Elisângela, Flávia, Carla Fell, Carla Marques e Stephany (Líbero). Entraram: Grazi, Mariana e Renatinha.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/volei/noticia/2015/11/bauru-bate-sao-bernardo-e-fecha-serie-caseira-com-3-vitoria-na-superliga.html

Praia Clube atropela lanterna Valinhos e alcança a quarta vitória na Superliga


Com parciais de 25-20, 25-14 e 25-15, equipe mineira vence com tranquilidade no interior de São Paulo e atinge 12 pontos. Time paulista continua sem vencer um set




Por
Valinhos, SP


A partida no interior de São Paulo foi mera formalidade. Quem tinha 100%, somou mais uma vitória na Superliga feminina de vôlei. Quem vinha de três derrotas, adicionou outra à conta negativa. Mesmo fora de casa, o Praia Clube liquidou a fatura contra Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-14 e 25-15. O duelo aconteceu nesta terça-feira, na Arena Country.

Valinhos x Praia Clube Vôlei Superliga feminina (Foto: Divulgação / Valinhos)
Valinhos tem apoio da torcida, mas não consegue 
segurar o momento positivo do Praia (Foto: 
Divulgação / Valinhos)


Esta é a quarta vitória do Praia Clube em igual número de rodadas. A equipe mineira segue na ponta da tabela, agora com 12 pontos, e pinta como uma das favoritas para terminar a fase de classificação em primeiro. Sem se intimidar com a partida longe da torcida, controlou o jogo do início ao fim e mostrou mais qualidade que o adversário na hora dos pontos mais decisivos.

Do outro lado, Valinhos continua sem somar pontos e vencer sets na temporada de estreia na Superliga. Desde a primeira partida em casa, ameaça fechar a parcial, mas sucumbe nos pontos finais. Nesta noite, foi assim no primeiro set, em que abriu vantagem, mas perdeu fôlego na hora de concluir o set. A torcida, porém, mantém o apoio, como mostrado nesta noite.


LEIA MAIS NOTÍCIAS DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI!


Com objetivos muito diferentes na temporada, Praia e Valinhos voltam à quadra na sexta-feira. Na disputa pela liderança, o time mineiro, desta vez em casa, enfrenta Minas, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.

As meninas de Valinhos, por sua vez, viajam para duelo com o São Bernardo, às 19h. Estarão frente a frente as duas únicas equipes que ainda não venceram na Superliga. Uma delas, óbvio, encerrará o jejum, enquanto a outra ficará sozinha na lanterna.

Valinhos x Praia Clube Vôlei Superliga feminina (Foto: Divulgação / Valinhos)
Duelo no interior de São Paulo acaba com 
resultado previsível: Praia segue invicto 
no torneio (Foto: Divulgação / Valinhos)


FONTE:

Rio de Janeiro despacha Rio do Sul, vence a terceira e sobe na tabela


Em casa, atuais campeãs fazem 3 a 0 nas catarinenses e embalam na Superliga




Por
Rio de Janeiro


A equipe do Rio de Janeiro derrotou, nesta terça-feira, o Rio do Sul, em partida válida pela quinta rodada da Superliga feminina de Vôlei. Atuando no ginásio do Tijuca, na capital fluminense, as comandadas de Bernardinho não tomaram conhecimento do time catarinense e fizeram 3 a 0, parciais de 25/21, 27/25 e 25/12. Com o resultado, as cariocas alcançam os nove pontos, com três vitórias e uma derrota, e subiram na classificação, enquanto o Rio do Sul, que vinha de três vitórias, parou nos oito pontos. Importante lembrar que as cariocas estão com um jogo a menos com relação ao restante dos rivais.

Vitória Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Cariocas comemoram vitória sobre Rio do Sul 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


- Essa vitória foi muito importante para gente, para recuperarmos a confiança. Apesar de termos vencido o último jogo contra São Bernardo, ainda não tinha sido um jogo tão bom. Precisávamos disso para tirarmos tudo de ruim que aconteceu no nosso time. Acho que esta partida já foi melhor, principalmente em bloqueio e defesa - disse Natalia, eleita a melhor em quadra.

O primeiro set foi bem equilibrado, mas a partir do segundo tempo técnico, o Rio de Janeiro abriu no placar e conseguiu fazer 25/21. Na segunda parcial, as cariocas tiveram mais dificuldade, mas cresceram no momento decisivo e fecharam em 27/25. Sem muito ânimo, as catarinenses foram presa fácil na terceira parcial, 25/12.

A próxima partida do Rio do Sul será na sexta-feira, em casa, contra o Bauru, às 20h15. Já as cariocas duelam com o São Caetano, no mesmo dia, às 20h.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/rio-de-janeiro-despacha-rio-do-sul-vence-terceira-e-sobe-na-tabela.html

América-MG mira permanência de Givanildo e dos principais jogadores


Presidente Alencar da Silveira Jr. diz que a prioridade é a permanência do treinador e revela que mantém conversas para segurar atacantes Marcelo Toscano e Richarlison




Por
Belo Horizonte


Givanildo Oliveira, técnico do América-MG (Foto: Guilherme Frossard)Prioridade da diretoria é a permanência de Givanildo Oliveira (Foto: Guilherme Frossard)


O América-MG tem uma certeza para a temporada 2016: vai jogar a Série A. Se a presença do clube na elite do futebol brasileiro do próximo ano está garantida desde o último fim de semana, quando empatou com o Ceará, no Independência, o planejamento americano para a próxima temporada ainda é recheado de dúvidas. O presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr., em conversa com o GloboEsporte.com, falou sobre reforços, orçamento, treinador e permanência dos principais jogadores.

A primeira dúvida começa no comando do time. Givanildo Oliveira tem contrato com o Coelho até o fim de 2015, mas a diretoria americana vê como prioridade a renovação com o treinador. Alencar ressaltou que a vontade da permanência do comandante é tanto dele, quanto do clube.
- Já foi feito um convite ao Givanildo. Temos conversado, a nossa prioridade é mantê-lo. Além disso, ele conhece o América-MG e também tem vontade de ficar. Estamos definindo.

Dentro das quatro linhas, várias outras indefinições. Nas ruas, o torcedor americano defende que o
elenco que disputou a Série B em 2015 não é o ideal para a disputa da primeira divisão ano que vem e cobra reforços. O presidente americano, porém, disse que não será feita nenhuma loucura, e que a base do time já está montada. 

- Ainda estamos definindo o orçamento para o ano que vem, mas fato é que vamos fazer um futebol na realidade atual do país. Não vamos fazer nenhuma loucura, a base do time para o ano que vem está aí, mas vamos montar um time para disputar a Série A e não ter problemas.

 Tudo que nós combinamos, nós cumprimos. Todo mundo que veio para o América-MG está valorizado agora. Todo jogador tem que entender isso, que vai chegar no clube em um patamar e sair em outro.
Alencar da Silveira Jr.

Na atual temporada, Marcelo Toscano foi um dos jogadores que se destacou com a camisa americana. 

O atacante tem vínculo com o Coelho até o fim desta temporada, e já recebeu sondagens de clubes do Brasil e do exterior. Alencar mantém a confiança na permanência do jogador.

- Temos conversado com o Toscano, eu acho que o ideal, para ele, é um contrato mais longo, até por causa da idade (30 anos). Quando ele chegou, eu garanti pra ele que o América-MG ia brigar pra subir, e subiu. Foi por causa do elenco, da qualidade dos jogadores e do compromisso deles. Vamos sentar com ele pra lembrar que o que nós combinamos, nós cumprimos. Todo mundo que veio para o América-MG está valorizado agora. O Toscano mostrou o futebol dele para o Brasil inteiro e teve destaque com a camisa do América-MG. Todo jogador tem que entender isso, que vai chegar no clube em um patamar e sair em outro. O América-MG abre portas.

O principal destaque americano em 2015 foi Richarlison. O jovem atacante, de apenas 18 anos, tem contrato até 2018, com multa rescisória de R$ 20 milhões para clubes brasileiros. Apesar dos altos valores, já foi consultado pelo Santos e por outras equipes, de dentro e fora do país. A expectativa da diretoria é que ele permaneça no América-MG para a disputa da Série A em 2016, mas o presidente sabe que, dependendo da proposta, fica difícil segurar.

Richarlison comemora gol do América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)
Richarlison, um dos destaques do Coelho em 
2015, tem sondagens para sair do clube 
(Foto: Reprodução/Premiere)


- Nós temos apenas sondagens, por enquanto. De oficial, não temos nada. Ele deve ficar com a gente, é a nossa vontade, mas se chegar algo muito bom para o clube e para o jogador, não vai ter como segurar.

O América-MG, já garantido na primeira divisão, se despede na Série B no próximo sábado, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão, às 17h30 (de Brasília).


(*) Guilherme Frossard, com supervisão de Diogo Finelli


FONTE:

Ricardo Gomes poupa titulares e deve dar chance aos mais jovens no sábado


De olho na próxima temporada, treinador esboça o Botafogo para a partida contra o América-MG com com cinco jogadores formados no clube




Por
Rio de Janeiro


Treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)Treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)


Com o título garantido, o técnico Ricardo Gomes deve dar chances para quem teve poucas oportunidades. De olho em 2016, o treinador pretende observar os mais jovens. Nesta quarta-feira, no primeiro treino com bola da semana, ele esboçou a equipe para o jogo contra o América-MG com vários reservas e cinco atletas formados no clube: Diego, Emerson, Jean, Diérson e Luís Henrique.

Entre os jogadores considerados titulares, apenas Roger Carvalho e Neilton figuraram no time principal. Ricardo Gomes iniciou a atividade com Helton Leite, Diego, Emerson, Roger Carvalho, Jean; Diérson, Camacho, Diego Jardel, Tomas; Neilton e Luís Henrique.

Suspenso, Daniel Carvalho foi mais uma vez liberado e não deve mais treinar neste ano. Carleto segue em tratamento e dificilmente jogará no sábado. Fernandes também foi liberado para realizar prova de transito.

Renan, Jefferson, Adalberto, Saulo e Helton Leite goleiros Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GloboEsporte.com)
Campeão carioca em 1957, ex-goleiro Adalberto 
visitou o treino (Foto: Gustavo Rotstein 
/ GloboEsporte.com)


FONTE:

Boa começa a fazer melhorias no CT da Rua Paraná e no Melão para 2016


Obras e tratamento no gramado começaram nesta quarta-feira (25) em Varginha (MG)




Por
Varginha, MG


O Boa Esporte anunciou na tarde desta quarta-feira (25) o ínicio de obras de melhorias no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Melão, e no CT da Rua Paraná, onde o clube realiza as principais atividades. A iniciativa é uma parceria do clube com a prefeitura da cidade e uma empresa de produtos usados para o tratamento do gramado.

O clube encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2015 nesta terça-feira (24), com vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Em 19º lugar na tabela de classificação, com apenas 31 pontos conquistados, o Boa foi rebaixado e vai disputar a Série C em 2016.

Antes disso, no entanto, a equipe tem a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro. Segundo a diretoria do clube, a lista com os jogadores que devem ser mantidos no elenco deve sair até o final da próxima semana.
Boa Esporte inicia reformas no CT da Rua Paraná e no Melão (Foto: Divulgação Boa Esporte)
Boa Esporte inicia reformas no CT da Rua 
Paraná e no Melão (Foto: 
Divulgação Boa Esporte)


FONTE:

Em despedida, Boa domina o ABC e vence com direito a golaço contra


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  38ª RODADA



Estreante da noite, garoto Jefferson Balinha marca contra em chute forte de primeira. Thaciano completa vitória do time mineiro; Boa e ABC já estavam rebaixados




Por
Natal


Jeferson Balinha - lateral do ABC - gol contra Boa Esporte (Foto: Reprodução / Premiere FC)Boa Esporte dominou o jogo e abriu o placar com gol contra (Foto: Reprodução / Premiere FC)


O Boa Esporte levou a melhor diante do ABC no duelo dos rebaixados que abriu a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Estádio Municipal de Varginha, os mineiros venceram com gols de Jefferson Balinha (contra) e Thaciano. A curiosidade é que as duas equipes subiram juntas em 2010 e agora, cinco anos depois, retornam à Série C.


VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DO JOGOCONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B


O resultado da noite desta terça-feira não interferiu nem na classificação final da Segundona. O Boa fechou a participação no Brasileirão com 31 pontos, na 19ª colocação. O ABC, mesmo com o revés, acaba como 18° colocado, com 32.


O time da casa dominou a partida, sem sustos, e abriu o placar em um lance esquisito, aos 44 minutos do primeiro tempo. Bruno Lucas cruzou da direita e Jefferson Balinha, ao tentar cortar a bola, pegou forte de primeira e marcou contra as próprias redes. O goleiro Saulo não pôde fazer nada para impedir o golaço (veja no vídeo,  clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

Balinha tem 19 anos e fazia sua estreia como profissional. No intervalo, ele foi substituído por Ednei. Na segunda etapa, Thaciano ainda fez mais um para fechar o placar.

Jeferson Balinha - lateral do ABC - gol contra Boa Esporte (Foto: Reprodução / Premiere FC)
Jeferson Balinha precisou ser consolado e nem 
voltou para o segundo tempo (Foto: 
Reprodução / Premiere FC)


FONTE:

Jornal inglês: PSG oferecerá salário de R$ 5,7 mi mensais a Cristiano Ronaldo


“Daily Mirror” diz que interesse do United pelo português esfriou com oferta francesa




Por
Manchester, Inglaterra


Cristiano Ronaldo Real Madrid (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo pode trocar o Real Madrid por United ou PSG (Foto: Getty Images)


O futuro de Cristiano Ronaldo está em jogo, e cada dia que passa surge uma notícia na imprensa europeia a respeito do possível destino do craque. Nesta quarta-feira, o jornal inglês “Daily Mirror” noticia que o PSG está disposto a pagar um salário de 250 mil libras (R$ 1,43 milhão) semanas para convencer o português a se mudar para Paris. Esse valor representaria um vencimento de R$ 5,7 milhões por mês ou R$ 204 mil por dia.

O jornal noticia a oferta francesa como um balde de água fria para o Manchester United, outro interessado no futebol do português do Real Madrid. Para igualar a proposta do PSG, o time inglês teria que desembolsar 500 mil libras (R$ 2,86 bilhões) semanais de salário, incluindo os gastos com impostos.

Recentemente, as especulações em torno de uma possível saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid só aumentaram. Em entrevista à revista alemã "Kicker" no início do mês, o português deixou em dúvida seu futuro no Real Madrid. O craque tem contrato com o time espanhol até 2018.

- Sair do Real? Por que não? No momento, jogo no Real Madrid, mas nunca se sabe. É preciso fazer o que te faz feliz, ninguém sabe o que vai acontecer amanhã - disse Cristiano Ronaldo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/jornal-ingles-psg-oferecera-salario-de-r-57-mi-mensais-cristiano-ronaldo.html

Após tragédia ambiental, etapa do Capixaba de bodyboard é transferida


Por conta da catástrofe em Regência, Febbees opta por "plano B" e transfere a última etapa do Circuito para a Barra do Jucu, em Vila Velha, nos 19 e 20 de dezembro




Por
Vitória, ES


A tragédia ambiental causada pela lama oriunda do rompimento da barragem de Mariana, nas águas da praia de Regência, em Linhares, ocasionou na mudança de data e no local da sexta e última etapa do Campeonato Capixaba de bodyboard. Por conta da catástrofe, a Federação de Bodyboard do Espírito Santo (Febbees) optou por um "plano B", transferindo o Circuito para a Barra do Jucu, em Vila Velha, nos 19 e 20 de dezembro. O palco principal será no Pico do Cemitério, embora as condições ainda estejam longe das ideais.

Praia de Regância após tragédia ambiental (Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)
Praia de Regância após tragédia ambiental 
(Foto: Fernando Madeira/A Gazeta)


De acordo com o presidente da Febbees, Marcelo Rocha, o campeonato só não foi ainda mais prejudicado porque a quinta etapa, que aconteceu em Povoação, praia também atingida pela lama, foi no dia 10 de novembro, antes do rompimento da barragem. Apesar de ter lamentado o fato de o Circuito não poder ser mais realizado em Regência, onde as ondas são fortes e tubulares, Marcelo elogiou as condições do novo palco alternativo, na Barra do Jucu.

- Apesar do momento ruim e do clima contrário, estamos felizes por chegar no final da competição com uma disputa eletrizante. Os atletas estão em um nível alto e a promessa é de ótimos duelos. Quem for acompanhar, não vai se arrepender – afirma Marcelo.


Líder lamenta tragédia

Primeiro colocado no ranking capixaba, Ronieris Viana, diz estar triste com a situação e que alguém precisa ser responsabilizado. O capixaba está há 12 anos no esporte e contou que amigos de outros estados também estão chocados com a poluição. Em busca do título inédito do estadual, ele se diz focado na disputa, mas não consegue esconder a emoção ao falar das praias atingidas.

Erisberto Abrantes nas ondas de Regência (Foto: Raphael Mattos)
Erisberto Abrantes nas ondas de Regência 
(Foto: Raphael Mattos)

  • Todos nós estamos em luto. Muito tristes mesmo pelas pessoas que morreram em Minas Gerais e até agora não tiveram nem auxílio dos responsáveis. Sem falar do pessoal que depende do rio para viver. É um impacto ambiental gigante. Espero que os culpados apareçam - lamenta Ronieris.
O Campeonato Capixaba de Bodyboard conta com sete categorias e cerca de 120 bodyboarders. Além do líder Ronieris Viana, Helliton Loureiro e o Diego Imperial, segundo e terceiro colocados respectivamente, têm chances de levantarem a taça que pertence a Erisberto Abrantes, atual campão estadual.


Mar impróprio para competição

A situação alarmante que é ilustrada em fotos, que mostram uma imensa mancha marrom se espalhando pelo mar linharense, não tem agradado os atletas que fazem parte da elite do bodyboard e do surfe capixaba. Segundo relatório do Ministério do Meio Ambiente, o mar neste trecho está impróprio para banho. Biólogo especializado em poluição marinha, Caio Saldanha afirmou que os esportistas podem correr riscos de saúde.

- A situação é realmente bem complicada. Em hipótese alguma os praticantes podem ter contato com aquele tipo de água. Agora o momento é de espera e de examinação – disse o biólogo.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, acesse www.globoesporte.com/es.

Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2015/11/apos-tragedia-ambiental-etapa-do-capixaba-de-bodyboard-e-transferida.html

Confira todas as etapas do CT 2016


Austrália, Havaí, Brasil, Fiji, Taiti e EUA estão no roteiro da elite do surfe. Etapa de Jeffreys Bay é confirmada e Comissário Kieren Perrow garante segurança dos atletas




Por
Rio de Janeiro


Com a etapa de Jeffreys Bay confirmada, o Circuito Mundial de Surfe terá mais uma vez 11 eventos em diferentes lugares do mundo. Surfistas da elite do surfe vão competir em praticamente todos os continentes, com exceção da Ásia, passando pela Austrália, Pacífico Sul, depois América do Norte, Europa e Havaí. As etapas que vão definir o campeão mundial em 2016 são os mesmos de 2015. A maior novidade é a inclusão de North Point na etapa de Western Australia, como praia alternativa caso ofereça melhores ondas do que Margaret River e The Box. Contam apenas os noves melhores resultados ao longo da maratona de competições, sendo os dois piores descartados no fim da temporada. Quem somar mais pontos, é o grande campeão.


Info Calendário etapas Mundial de surfe 2016 - 1 (Foto: Editoria de arte)Circuito Mundial de Surfe terá mais uma vez 11 eventos em diferentes lugares do mundo (Foto: Editoria de arte)

Info Calendário etapas Mundial de surfe 2016 - 2 (Foto: Editoria de arte)Circuito Mundial de Surfe terá mais uma vez 11 eventos em diferentes lugares do mundo (Foto: Editoria de arte)


FONTE:

Lama invade Praia de Regência e coloca em risco paraíso do surfe no ES


Ondas do "Havaí Brasileiro" são ameaçadas pelo desastre ambiental provocado pelo rompimento de uma barragem em Mariana-MG. Surfistas e outros atletas se manifestam




Por
Rio de Janeiro e Brasília


Surfe praia de regência lama antes e depois (Foto: Bocana Surf Camp e Fernando Madeira)
Antes e depois: paraíso do surfe está tomado
 pela lama (Foto: Bocana Surf Camp 
e Fernando Madeira)


No pequeno vilarejo de Regência, com 1.200 habitantes, no litoral do Espírito Santo, está uma praia de ondas tubulares e perfeitas, também conhecidas como as "primas de Bali". Nas ruas de areia e terra batida, os moradores caminham descalços, de bicicleta ou a cavalo. A comunidade situada na área da reserva ecológica de Comboios, onde fica a foz do Rio Doce, sempre viveu do surfe e da pesca. Mas o futuro do "Havaí Brasileiro" está ameaçado por uma das maiores catástrofes ambientais da história do país. A lama com rejeitos de minério oriunda do rompimento de uma barragem da Samarco, em Mariana-MG, chegou ao oceano e está acabando com um dos melhores locais para a prática de surfe no Brasil.

- Regência é uma das pérolas, uma das joias brasileiras do surfe. Estou chocado. Olhar essas imagens dá um nó na garganta. É algo que vai atingir outros estados, e a gente não sabe nem por onde começar. Tudo vai depender das correntes, mas esse mar de lama pode chegar ao litoral do Rio de Janeiro e da Bahia. Não sabemos ainda quanto tempo vai demorar a decantar no mar. Isso me faz lembrar de uma frase de um tal de JC (Jesus Cristo): "Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem" - lamentou Teco Padaratz, bicampeão mundial do QS (Divisão de Acesso).

protesto pranchas surfistas regência lama espírito santo (Foto: Reprodução/Twitter)Protesto com pranchas de surfe nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)


+ Mar de lama no Espírito Santo revolta mundo do esporte: "Coração partido"
O surfista Krystian Kymerson, campeão do SuperSurf 2015 e que tem a praia como seu quintal, está revoltado. No último sábado, já em um prenúncio do que estava por vir, foi realizado o evento "O último dia antes do fim", no qual os locais surfaram em meio à lama e se despediram do pico.

- Fico chateado com essa situação que está rolando em Regência. Não poder treinar nas melhores ondas do Brasil. É triste. Essa lama veio para estragar o pico. Eu surfo em Regência desde os 15 anos de idade. Gosto muito de treinar lá. São ondas tubulares, que gosto muito. Agora, vai ficar meio difícil treinar lá com essa situação. Fico vendo as fotos, é chocante ver isso que aconteceu. Dá até raiva de falar. Agora só vamos ficar ouvindo falar que Regência tinha altas ondas e não vamos poder surfar mais. É revoltante - desabafou Kymerson.

A prefeitura de Linhares interditou as praias de Regência e Povoação e espalhou placas avisando que os locais estão impróprios para o banho. A água barrenta que se alastra pelo mar azul e praias preservadas da região provocou a morte de centenas de peixes e já tem surtido efeito no turismo da região. Tartarugas marinhas protegidas pelo Projeto Tamar em Regência também estão ameaçadas. Boa parte das pousadas teve suas reservas para o fim do ano canceladas. Marcely Fraga, gerente da Pousada Bocana Surf Camp, perto da Boca do Rio, em Regência, contou que o clima na região é de desespero.

Regência é uma das joias brasileiras do surfe. Estou chocado. Olhar essas imagens dá um nó na garganta. É algo que vai atingir outros estados e a gente não sabe nem por onde começar. Tudo vai depender das correntes, mas esse mar de lama pode chegar ao litoral do Rio de Janeiro e da Bahia. Isso me faz lembrar da frase de um tal de JC (Jesus Cristo): "Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem" 
Teco Padaratz

- Regência é uma vila onde a maioria da população se sustenta da pesca e do turismo, onde as ondas são internacionalmente conhecidas, recebemos surfistas profissionais o ano todo. Agora o que se vê na vila são pescadores desolados, sem saber para onde ir, donos de pousadas que investiram todo dinheiro para receber os turistas no Ano Novo estão apavorados com ligações de cancelamentos de reservas. Acabaram com o paraíso! Destruíram não só a natureza, mas os sonhos e sustento da vila inteira - disse Marcely.

Ainda é cedo para apontar as consequências do impacto ambiental provocado pelo rompimento da barragem da Samarco. Um desastre sem precedentes, segundo o oceanógrafo Eric Mazzei, residente em Regência. Ele afirma que o trabalho para a retirada dos rejeitos de minérios provocará uma mudança estrutural no ambiente, alterando o fluxo do mar e as correntes, o que pode provocar a extinção das ondas tão apreciadas por surfistas de todo o mundo.

- O estrago é sem precedentes. Já gerou tanta morte e destruição e ainda tem muita coisa por vir. O entendimento pleno do que está acontecendo virá depois. Eu, que sou técnico e vejo o desequilíbrio, é uma perda catastrófica, não tem dinheiro que pague. Não tem como remediar. O que estamos nos mobilizando é para repor a dignidade e dar uma oportunidade para as pessoas continuarem a vida delas - lamentou Mazzei.

- Hoje, o surfe acabou. Se vai voltar? Não sei. Só vai ter surfe em Regência se tiver a recuperação como um todo do ambiente. Ninguém pode entrar na água. Se entrar, vai ser acreditando em laudos de governo, laudos desse tipo, que irão dizer se a água está contaminada ou não. Vão ter que dragar as praias, o fundo do rio, tudo para tirar esses sedimentos. Esse é o grande risco. Fazendo isso, vai mudar a bancada, o fluxo do mar, as correntes, e não dá para saber o que vai ser. A praia precisará ser artificialmente trabalhada para que possa voltar a ter a mesma topografia aquática de antes. Só Deus sabe o que vai acontecer - acrescentou.

Krystian Kymerson surfando em Regência (Foto: Cristiano Pena)
Krystian Kymerson surfando em Regência antes 
da catástrofe ambiental (Foto: Cristiano Pena)


A Praia de Regência apresenta diferentes condições para a prática do surfe. A foz do Rio Doce traz um maior volume de água que torna as ondas pesadas. Além das mais curtas e lisas, que quebram para a esquerda e direita e lembram até as de Puerto Escondido, no México, os surfistas também encontram as longas e tubulares. O acesso ao local é restrito. Para conhecer o paraíso escondido, a cerca de 120km da capital Vitória, é preciso viajar pela rodovia BR-101 e ainda andar 32km por uma estrada de terra.

- Regência tem ondas muitas boas. Tem essa na boca do rio, que é muito longa e pode ser comparada à Indonésia nos dias bons, uma das melhores ondas do Brasil. Um pouco mais para a direita, mais para o meio da praia, tem outra onda muito boa também, tubular. Acho que essa catástrofe acabou com duas ondas incríveis a nível internacional. Mas não foi só o surfe que acabou, a vida marinha também. Tinha uma tartaruga de couro que só tinha ali... É uma coisa muito séria, pior do que as pessoas imaginam - explicou o big rider Pedro Scooby.

Regência lama espírito santo praia (Foto: Marcelo Carnaval/ O Globo)
Lama oriunda de rompimento de barragem em 
Mariana (MG) chega ao oceano (Foto: Marcelo 
Carnaval/ O Globo)


O mundo do surfe se manifestou diante do desastre ambiental. Tops da elite do surfe mundial como Adriano de Souza, o Mineirinho, Wiggolly Dantas e Filipe Toledo usaram as redes sociais para postagens que mesclavam preocupação e revolta.

Estou arrasado, muito triste. Infelizmente, estamos vivendo um momento onde vemos que existem consequências sobre as atitudes dos seres humanos. Precisamos entender que vivemos em um mundo só e trazer uma mudança profunda nos nossos valores. O ser humano busca o "ter". Precisamos criar outros valores, criar o prazer em coisas que não sejam materiais. É necessária uma reflexão da nossa existência, onde queremos chegar e qual o legado para o futuro" 
Carlos Burle

-  Não tive a oportunidade de surfar em Regência, mas tenho muitos amigos do Espírito Santo que sempre surfavam lá. Mas, além da impossibilidade do surfe naquela região, acho que o problema é a destruição total do ecossistema daquela área. Todo o berço de reprodução, que cerca a desembocadura do Rio Doce, foi destruída. Aliás, transformaram o Doce em amargo. Apenas queria citar uma frase que li e achei muito interessante, de um pescador local: "Se algum pescador fosse pego pescando na época da reprodução da piracema, certamente ele iria preso! Mas e quem destrói o rio todo? O que acontece com ele?". Além de ser o único lugar onde desova a tartaruga de couro, no Brasil - disse Filipinho, vice-líder do ranking e um dos principais candidatos ao título na última de 11 etapas do Circuito Mundial, em Pipeline, no Havaí.

Campeão mundial na remada e no tow in, Carlos Burle chamou a atenção para a necessidade de uma reflexão mais profunda. Apesar de nunca ter surfado no local, o pernambucano sempre teve um carinho pelo que via de Regência em fotos, filmes e documentários.

- Estou arrasado, muito triste. Infelizmente, estamos vivendo um momento onde vemos que existem consequências sobre as atitudes dos seres humanos. Precisamos entender que vivemos em um mundo só e trazer uma mudança profunda nos nossos valores. O ser humano busca o "ter", o conquistar. Precisamos criar outros valores, criar o prazer em coisas que não sejam materiais. É necessária uma reflexão da nossa existência, onde queremos chegar e qual o legado iremos deixar para o futuro.
repercussão internacional

A situação das praias de Regência e Povoação também virou assunto internacional. No site "Surfing Maganize", a publicação repercute a desastre ambiental como "A morte da onda perfeita" e pede que os leitores nunca deixem algo parecido acontecer novamente, "que é preciso ter certeza que as ondas serão salvas para a próxima geração". O site também critica o valor liberado pela Samarco para revitalização da catástrofe. Segundo eles, "o número parece minúsculo em comparação com a quantidade de dano feito".

Scooby lamenta mar de lama em um dos melhores lugares para a prática de surfe no Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)
Scooby lamenta mar de lama em 
um dos melhores lugares 
para a prática de surfe no 
Brasil (Foto: Reprodução
/Facebook)


Wigooly Dantas desabafa com chegada da lama ao litoral do Espírito Santo (Foto: Reprodução)
Wigooly Dantas desabafa com 
chegada da lama ao litoral do 
Espírito Santo (Foto: Reprodução)


Filipe Toledo instagram regência surfe espírito santo lama (Foto: Reprodução/Instagram)
Filipe Toledo lamenta sobre desastre 
ambiental em sua conta no Instagram 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Raio-X: meio santista é unanimidade, mas Palmeiras ganha pelo conjunto


Peixe e Verdão fazem final da Copa do Brasil a partir desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em votação, time alviverde tem mais vitórias em duelos atleta por atleta




Por
Santos e São Paulo


RAIO-X Copa do Brasil SANTOS x PALMEIRAS 3 (Foto: Editoria de arte)


Jogadores do Palmeiras estão incomodados com quem tem tratado o Santos como campeão antecipado da Copa do Brasil.

 Segundo eles, o time da Baixada Santista é visto com amplo favoritismo na decisão, que começa nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Não é esse, porém, o resultado de Raio-X do GloboEsporte.com.

Em análise feita por repórteres que cobrem as duas equipes e o comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, o Verdão leva ligeira vantagem nos duelos jogador por jogador, com seis escolhidos na soma dos votos. Um confronto equilibrado, portanto, contra um Peixe que, na prática, tem tido exibições melhores e que conta com um meio de campo liderado por Lucas Lima, da seleção brasileira.

– Eu acho que é um jogo igual, uma final sem favorito, apesar desse melhor momento do Santos, por causa da rivalidade, do peso das duas camisas e pela importância de conquistar um título no final da temporada – opina Caio, ao lembrar que o intervalo entre as semifinais e a primeira partida da decisão pode ter sido benéfico ao Palmeiras.

– O Palmeiras está se guardando para esse jogo, sabe a importância de ter um título num ano que prometia muito, mas ainda deixou a desejar em algumas questões, principalmente ali na defesa. O Santos tem jogado mais bola que o Palmeiras, tem um time mais completo, mais ajustado. Mas a gente sabe que em final nivela tudo – completa.

No de meio de campo, além de Lucas Lima, também receberam três votos os volantes santistas Thiago Maia e Renato. Nem mesmo Arouca, tido como esperança para solucionar os problemas do setor no Palmeiras, venceu sua disputa particular - a única unanimidade no grupo alviverde foi o atacante Gabriel Jesus.

– O Palmeiras precisa de mais atenção na marcação, principalmente nas costas dos laterais. O grande destaque dos santistas são as jogadas de velocidade pelas pontas. Com a volta de Arouca, o Verdão ganha qualidade na saída de bola e vê o setor ofensivo crescer, com Dudu centralizado e o apoio de Robinho e Gabriel Jesus – adverte Felipe Zito, setorista do Verdão no GloboEsporte.com.
Para Bruno Giufrida, setorista do Santos e que vê empate em quatro posições, a equipe alvinegra tem melhor zaga e é favorita. Mas fará o segundo confronto na arena palmeirense (em 2 de dezembro), e não em casa.

– Os dois times decidiram poupar os titulares no fim de semana (no Campeonato Brasileiro) e, pelo menos, estarão descansados nesta quarta-feira. O Santos é favorito pelo momento que vive desde a chegada do técnico Dorival Júnior, mas poderia ser ainda mais se o primeiro duelo da final não tivesse sido adiado, porque estava mais embalado. Agora, porém, não vence há três partidas e pode se sentir pressionado. O Palmeiras precisa saber utilizar o fato de decidir o título em casa para reverter o favoritismo – destacou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/11/raio-x-meio-santista-e-unanimidade-mas-palmeiras-ganha-pelo-conjunto.html

Santos pode faturar mais do que o Corinthians por G-4 e Copa do Brasil


Se conquistar o mata-mata nacional e terminar o Brasileirão em quarto lugar, Peixe receberá mais dinheiro de premiação da CBF do que o Corinthians, hexacampeão




Por
São Paulo


Presidente do Santos Modesto Roma (Foto: Bruno Giufrida)Presidente do Santos diz que salários é que estão fora da realidade (Foto: Bruno Giufrida)


O Corinthians é o campeão brasileiro e time-sensação de 2015, mas pode receber menos dinheiro de premiação da CBF do que o Santos, hoje na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Isso vai acontecer caso o Peixe conquiste a Copa do Brasil e termine o Brasileirão na quarta posição.

Pelo sexto título brasileiro, o Corinthians receberá R$ 10 milhões. Pela participação na Copa do Brasil, na qual entrou e foi eliminado pelo próprio Santos nas oitavas de final, o Alvinegro da capital recebeu R$ 690 mil – total de R$ 10,69 pelas duas competições organizadas pela entidade.

Já o Santos, caso termine o campeonato nacional em quarto, embolsará R$ 3,2 milhões. Se conquistar a Copa do Brasil (o primeiro jogo da final é nesta quarta, às 22h, diante do Palmeiras, na Vila Belmiro), receberá mais R$ 7,95 milhões, totalizando R$ 11,15 milhões, R$ 460 mil a mais do que o rival.

– Olha, eu confesso que preciso ver quais são as premiações porque não sei... Bem, são dois torneios distintos, não dá para comparar assim essa pequena diferença, porque os clubes arrecadam mais com bilheteria ao longo dos 38 jogos. Além disso, tem a compensação das cotas de televisão, que são bem diferentes, então tudo se equilibra no fim – afirmou o presidente santista, Modesto Roma, ao GloboEsporte.com.

Antes de entrar na Copa do Brasil, o Corinthians embolsou quase R$ 11 milhões pela participação na primeira fase, na fase de grupos e nas oitavas de final da Taça Libertadores deste ano. Esses valores são pagos pela Conmebol. Além disso, o Corinthians arrecadou R$ 69.420.683 com bilheteria em 18 jogos como mandante no Brasileirão, contra R$ 13.394.230 do Santos no mesmo número de partidas.

Para Modesto Roma, os valores pagos pela CBF estão dentro da realidade econômica do Brasil.

Caso conquiste a Copa do Brasil e termine o Brasileirão em quarto lugar, o Peixe receberá R$ 11,15 milhões da CBF. Pelo título brasileiro e a participação no torneio mata-mata, o Corinthians recebeu R$ 10,69 milhões.

– O que está fora da realidade são os salários de alguns jogadores. A realidade do Brasil é outra, o PIB é outro, não se pode comparar com a Espanha, por exemplo, e outros países da Europa.

Para o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan, os valores pagos pelo Brasileirão são muito baixos para o tamanho da competição, disputada por pontos corridos, em 38 rodadas e em sete meses.

– Por princípio, o principal campeonato do país deveria ter premiação melhor, sem dúvida alguma. Mesmo dentro da realidade financeira do país, mas considerando o nível de arrecadação da competição, deveria ser maior – afirma Piovezan.

Para se ter uma ideia, a diretoria do Corinthians deve repassar aos jogadores os R$ 10 milhões que receberá da CBF, sendo R$ 8,5 milhões para os jogadores (divididos por número de jogos de cada um) e R$ 1,5 milhão para Tite e sua comissão técnica.

A premiação para o campeão da Copa deste ano é 28,4% maior do que a do ano passado, já que o Atlético-MG recebeu R$ 6,19 milhões.

A baixa premiação paga pela CBF aos participantes do Brasileirão gera outras curiosidades. O Flamengo, por exemplo, eliminado nas oitavas da Copa do Brasil, recebeu R$ 2,13 milhões no torneio nacional. Se terminar o Brasileirão na 11ª colocação, receberá apenas R$ 900 mil (por 38 jogos), mais de duas vezes menos do que na Copa do Brasil (por oito jogos).

A reportagem do GloboEsporte.com ligou e mandou mensagens para o diretor financeiro da CBF, Rogério Caboclo, e para o gerente de competições Manoel Flores questionando sobre os valores pagos, mas não obteve resposta.


FONTE: