terça-feira, 24 de novembro de 2015

Luis Enrique revela receita do sucesso de trio e acha que time pode dar mais


Após nova goleada, treinador destaca trio MSN: "É o máximo quando você vê seus jogadores se divertindo em campo e fazendo isso como jogadores de uma equipe"



(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO
, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO).


Por
Barcelona, Espanha


Goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid no fim de semana, e vitória acachapante sobre o Roma por 6 a 1 na terça-feira. O torcedor do Barcelona não tem do que reclamar diante da fase vivida pelo clube. Após o triunfo fácil sobre os italianos que garantiu a equipe na primeira colocação do Grupo E da Liga dos Campeões, o treinador Luis Enrique revelou a receita do sucesso do trio MSN.
- É o máximo quando você vê seus jogadores (Messi, Suárez e Neymar) se divertindo em campo e fazendo isso como jogadores de uma equipe. Eles gostam de treinar e jogar juntos – disse na coletiva após o jogo.

Luis Enrique Barcelona x Roma (Foto: AP)
Luis Enrique acha que o Barcelona 
ainda pode melhorar (Foto: AP)


Em sua primeira partida após estar recuperado de lesão, Messi marcou duas vezes e Suárez fez outros dois. Neymar perdeu pênalti e passou em branco - Piqué e Adriano completaram a goleada. Diante da grande fase do uruguaio, Luis Enrique foi só elogios.

- Parece que está há muitos anos conosco. É capaz de transmitir muitas coisas com o seu trabalho. É um ímã de coisas positivas.

No meio da fase extraordinária, Luis Enrique foi questionado se o Barcelona ainda pode subir de produção. Ele acha possível.

- Em um esporte tão complexo, sempre há coisas para melhorar. Os jogadores são inteligentes. O melhor ainda está por vir. Falta muito. Faltando dois terços da temporada, terá um momento em que as coisas vão mudar e temos que estar preparados. Estamos em um momento mágico e temos que estender isso ao máximo.

Com a vitória nesta terça-feira, o Barcelona garantiu o primeiro lugar do Grupo E, com 13 pontos. O time entrou em campo com a classificação às oitavas de final assegurada graças ao empate entre Bayer Leverkusen e BATE Borisov, mais cedo. Roma e Bayer dividem a segunda posição, com cinco pontos. O BATE, com quatro, é o lanterna.


FONTE:

Alvo de vários clubes, Cirino terá o futuro resolvido após eleição no Fla


Representante do grupo que levou o atacante ao Rubro-Negro diz que vai aguardar pleito presidencial para definir situação. Prioridade é a transferência para o exterior




Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO)


marcelo cirino, flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Marcelo Cirino se recupera de lesão no joelho direito (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Marcelo Cirino terá de aguardar um pouco para definir seu futuro. O atacante tem pouca chance de permanecer no Flamengo para a próxima temporada e já recebeu propostas e sondagens de diversos times brasileiros. No entanto, a prioridade da Doyen Sports, grupo de investimentos que levou o camisa 7 para o Rubro-Negro, é a transferência para o exterior. Como o negócio depende também do clube da Gávea, a situação só será resolvida após a eleição presidencial do dia 7 de dezembro, segundo o representante da Doyen na América Latina, Renato Duprat.

Seis equipes brasileiras já demonstraram interesse em Cirino: São Paulo, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. De acordo com Duprat, dois deles - não quis revelar quais - acenaram com a possibilidade de pagar uma quantia em dinheiro, mas os valores são considerados baixos. Os demais só topam a troca por outros jogadores, opção que não agrada à Doyen.

Cirino está em fase final de recuperação de lesão no menisco do joelho direito. Ele tem chance de voltar a ficar à disposição de Oswaldo de Oliveira na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 6. O Rubro-Negro não briga por mais nada na competição.

Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, no fim de 2014, ficou acordado que o clube da Gávea pagará 5 milhões de euros por 50% dos direitos sobre Cirino ao fim de um contrato de três anos, até o fim de 2017. Caso o atacante seja negociado antes disso, o Fla ficará com 20% do valor e a Doyen, com 80%. Quando o jogador estava em boa fase, no começo da temporada, o clube estava considerando comprar seu passe, mas só ao fim do período de três anos.

O camisa 7 e mais quatro jogadores foram afastados pela diretoria do Flamengo no fim de outubro por terem participado de uma festa após um treino pela manhã, e foram reintegrados ao elenco uma semana depois. Eles também foram multados no salário.

Marcelo Cirino fez 46 jogos pelo Flamengo e marcou 11 gols. O último foi em julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. O número de vezes em que balançou as redes é relativamente baixo, mas ele é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Alecsandro, que se transferiu para o Palmeiras. Após boas atuações no Carioca, no meio do ano houve sondagem forte do Porto por Cirino, mas o Fla o segurou. Na sequência, o atacante acabou caindo de produção e virou reserva, principalmente com as chegadas de Guerrero e Emerson Sheik.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/11/alvo-de-varios-clubes-cirino-tera-o-futuro-resolvido-apos-eleicao-no-fla.html

Advogado diz que Fifa pretende banir Platini do futebol


Defensor do francês afirma que intenção do Comitê de Ética é deixá-lo fora do esporte permanentemente e chama suspensão de seu cliente de "escândalo"




Por
Paris, França


Michel Platini (Foto: Agência Reuters)Platini, ex-jogador, presidente da Uefa e de olho no comando da Fifa: longa relação com o futebol pode ser interrompida (Foto: Agência Reuters)


Suspenso de qualquer atividade relacionada ao futebol por 90 dias por ter recebido um pagamento suspeito da Fifa de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,3 milhões) em 2011, o francês Michel Platini pode ter sua longa relação com o mundo da bola interrompida permanentemente. Segundo o seu advogado, Thibaud d'Ales, a intenção do Comitê de Ética da Fifa é banir o presidente da Uefa do esporte. As informações são da agência AFP.

O processo formal contra Platini e Joseph Blatter, presidente suspenso da Fifa, foi aberto na última segunda-feira, baseado no relatório final da câmara de investigação do Comitê de Ética da Fifa. Os dados foram "estudados cuidadosamente" e a decisão sobre ambos vai sair em dezembro. Mas a punição sugerida está sendo oficialmente mantida em sigilo "por razões ligadas a direitos de privacidade e presunção de inocência até provada a culpa".

Provisoriamente suspenso, Platini está impedido de fazer campanha de sua candidatura à presidência da Fifa - se a pena for suspensa, o Comitê Eleitoral pode reavaliar a situação e permitir que participe do pleito, marcado para 26 de fevereiro. Blatter foi obrigado a deixar a presidência, atualmente ocupada pelo camaronês Issa Hayatou.

Na última quinta-feira, o Comitê de Apelação da Fifa rejeitou os recursos da dupla contra a suspensão provisória. Um dia depois, Platini entrou com um recurso na Corte Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês) contra a decisão.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/advogados-dizem-que-fifa-pretende-banir-platini-do-futebol-para-sempre.html

Após "campeonato da vida", Renan Fonseca diz que quer ficar em 2016


Zagueiro ainda negocia contrato com o Bota, mas revelou, em entrevista coletiva nesta manhã de terça-feira, que quer continuar em General Severiano




Por
Rio de Janeiro


Renan Fonseca entrevista Botafogo (Foto: Richard Souza)
Renan Fonseca foi o escolhido para falar com 
a imprensa após o treino desta terça-feira 
(Foto: Richard Souza)


Renan Fonseca quer ficar. Depois de fazer parte da zaga menos vazada da Série B, o jogador ainda vive impasse quanto à permanência no clube ano que vem. Se depender dele, no entanto, a tendência é que dispute a Primeira Divisão em 2016 pelo Botafogo. Em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, no Engenhão, o jogador não deu muitos detalhes da negociação em andamento, mas deixou claro sua intenção de futuro.

- Esse foi o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a Série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui - disse.

O Botafogo enviou uma contraproposta nesta segunda-feira para o empresário do atleta, Alexandre Luzz. Os valores ainda ficaram aquém dos pretendidos pelo jogador, mas apresentam um aumento significativo em relação aos atuais. Com tempo de contrato acertado, o jogador fecha até o fim de 2017 caso chegue ao acordo em termos salariais.

Como fez com a maior parte dos jogadores contratados nesta temporada, o Botafogo colocou cláusula de prioridade no contrato do zagueiro. O prazo para exercê-la, no entanto, era até o meio do ano, o que não aconteceu.

Renan Fonseca também falou sobre o assédio de outros clubes. Para ele, após um ano como foi 2015, nada de anormal.

- Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer. No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas para mim, cresci com o Botafogo. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria - afirmou.


Confira outros trechos da coletiva:

Próximo objetivo após o título
- Foi um ano maravilhoso. Primeiro para o Botafogo, depois para nós jogadores. Chegamos com muita desconfiança. Mas, jogo após jogo, fomos crescendo, criando uma identidade, conquistando confiança. Conseguimos o título da taça Guanabara, do Carioca e agora a Série B. Agora é descansar, curtir o momento. Sábado a gente não sabe como vai ser. É hora de colher os frutos, pensar em renovação, final de contrato.

Importância de Jefferson no sistema defensivo
- Quando cheguei tinha um receio de como seria jogar com ele. Ele é uma referência para todos nós.Temos só que agradecer por tê-lo no gol. É uma referência, ídolo do clube. Fico feliz de ter a oportunidade de ter trabalhado com ele.

Quais as chances de não ficar em 2016?

- A gente está conversando e no futuro teremos uma posição. A expectativa é de continuar. A gente está conversando e vai ser decidido o que for melhor para ambas as partes.

A gente está conversando e no futuro teremos uma posição. A expectativa é de continuar. A gente está conversando e vai ser decidido o que for melhor para ambas as partes.
Renan Fonseca

Identificação com elenco e torcida
- A união de todos fez a diferença o ano todo. Todo mundo amigo, companheiro, se ajudando. Isso fora e dentro de campo, por isso conquistamos nosso objetivo. Quanto ao torcedor, eles são emoção, sempre nos cobrando, mas de maneira geral tive uma identificação positiva. Hoje o torcedor valoriza, reconhece meu trabalho. Sempre que eu encontro com eles eles me reconhecem, elogiam. É sinal que o trabalho foi bem feito e fico feliz com isso.

Defesa do ano na Série B
- A palavra é merecimento. Tivemos a melhor defesa, melhor ataque. Na liderança 28 rodadas, no G-4 o campeonato todo. Começamos com um craque no gol. O time todo teve mudanças, mas o padrão sempre foi o mesmo, time de guerreiros, de operários. Nosso time é muito compactado, com a defesa sólida e a bola chegando no ataque. Foi um ano muito positivo, por isso temos esse excelente número.

Peso do título para Renan Fonseca
- Esse campeonato é o campeonato da minha vida. Para mim é muito importante e fico muito feliz por isso. Espero estar disputando a Série A aqui ano que vem. É um campeonato que ainda não disputei e vejo uma grande oportunidade aqui.

Diferença entre Séries A e B- Não sei como vai ser o ano que vem ainda. Só tenho a expectativa que se mantenha uma base, que cheguem jogadores com o perfil do grupo. Assim eu tenho certeza que o Botafogo vai fazer uma série A segura ano que vem.

Momento do futebol no Rio
- Eu acho natural, é do futebol (a situação do Vasco). A gente está feliz pelo nosso acesso, pelo título. Conquistamos nossos objetivos. O Vasco sendo rebaixado quem vai perder é o futebol carioca. Que eles façam um bom fim de campeonato.

Interesse de dois clubes grandes
- Quando você joga no Botafogo, quando tem um ano muito bom como foi esse ano, é comum isso acontecer. No meu caso, pelos números, por jogar todas as partidas, é normal que desperte o interesse de outras equipes, que tenha valorização. O Botafogo abriu as portas pra mim, cresci com o Botafogo. Vamos ver como vai ficar. O que eu tinha para fazer foi feito. Agora o momento é de descanso, aproveitar as férias e acertar isso aí de cabeça fria.


*Estagiário, sob a supervisão de Richard Souza.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/apos-campeonato-da-vida-renan-fonseca-diz-que-quer-ficar-em-2016.html

D. Carvalho: Bota oferece contrato até Carioca, e meia espera contraproposta


Com vínculo até a próxima segunda-feira, meia é liberado dos treinos por estar suspenso e não poder enfrentar o América-MG, sábado, no Nilton Santos




Por
Rio de Janeiro


Daniel Carvalho Botafogo treino (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Botafogo ofereceu vínculo de renovação até o 
fim do Carioca 2016, o que desagradou o 
meia, que a recusou (Foto: 
Vitor Silva/SSPress)


O Botafogo fez uma oferta de renovação de contrato ao meia Daniel Carvalho nesta terça-feira. O período do novo vínculo, porém, até o fim do Carioca 2016, não agradou ao jogador, que o recusou.
A diretoria, agora, prepara uma contraproposta. Daniel tem contrato com o Alvinegro até dia 30 de novembro - próxima segunda-feira.

Daniel, aliás, já está liberado dos treinos do Botafogo esta semana, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e não poderá entrar em campo diante do América-MG, no sábado, no Nilton Santos. O meia se reapresentou nesta terça, mas não subiu a campo.

Ao fim da partida que selou o título da Série B ao Botafogo, contra o ABC, no Mané Garrincha, na última sexta, Daniel Carvalho falou em tom de despedida do clube. Afirmou que havia alguém da diretoria contra a sua permanência e que, até então, ninguém o havia procurado.

- Todo mundo tem acompanhado aí a imprensa. Maiores especulações são de armador e meio-campista. Ninguém me procurou. Muito pelo contrário. Tenho de uma fonte segura que tem alguém da diretoria contra a minha permanência. Então faz parte. Mesmo não ficando, agradeço o Botafogo.
Já estou fora do último jogo, praticamente estou em ritmo de férias. Mas vou continuar com o profissionalismo até o último dia, acompanhar o jogo contra o América-MG e depois seguir meu rumo - disse, na ocasião.

O vice presidente de futebol, Antonio Carlos Azeredo, o Cacá, confirma que houve uma conversa com o jogador nesta terça-feira, e que o clube tem o interesse em mantê-lo para a próxima temporada.

- Avançou, mas ainda não fechamos. Conversei com ele hoje, e vamos resolver até o dia 30 - disse o dirigente.

Daniel Carvalho é titular de Ricardo Gomes. Tem 33 jogos pelo Botafogo, marcando três gols - o primeiro foi logo na estreia, contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. O meia é o garçom do time, com 11 assistências - incluindo uma para Ronaldo, que deu o acesso ao Glorioso, e outra no jogo do título, contra o ABC


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/d-carvalho-bota-oferece-contrato-ate-carioca-e-meia-espera-contraproposta.html

Neymar, Dani Alves e zaga do PSG aparecem em top 40 da Europa


Além de astro e lateral do Barcelona, David Luiz e Thiago Silva são apontados pela Uefa como opções para o time do ano, que será definido por votação popular




Por
Nyon, Suíça


Neymar aquecimento Real Madrid x Barcelona (Foto: Reuters)Neymar é um dos apontados para top 40 da Uefa
(Foto: Reuters)


Considerado peça-chave para o título do Barcelona na Liga dos Campeões na temporada passada, Neymar está entre os 40 melhores jogadores da Europa em 2015, de acordo com a Uefa. E o astro conta com a companhia de mais três brasileiros na lista divulgada pela entidade europeia nesta terça-feira: o lateral Daniel Alves e os zagueiros David Luiz e Thiago Silva.

Entre os nomes escolhidos pela Uefa também estão grandes astros do futebol mundial, como Messi, Cristiano Ronaldo e Hazard. Campeão europeu e espanhol, o Barcelona é o time com mais jogadores apontados (oito), seguido do vice-campeão na Champions, o Juventus, e o campeão alemão, Bayern de Munique (ambos têm seis).

A seleção da equipe de 2015 no futebol europeu ficará a cargo dos torcedores, através de uma eleição no site oficial da Uefa. Cada fã pode selecionar 11 jogadores, com diversas opções de esquemas táticos.


Veja a lista de 40 indicados pela Uefa:

Goleiros: Boyko (Dnipro), Buffon (Juventus), Hart (Manchester City), Neuer (Bayern de Munique);

Defensores: Daniel Alves, Mascherano e Piqué (Barcelona); Bonucci e Chiellini (Juventus); Alaba e Boateng (Bayern de Munique), David Luiz e Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Godín (Atlético de Madrid), Ricardo Rodríguez (Wolfsburg);

Meio-campistas: Iniesta e Rakitic (Barcelona), Marchisio e Pogba (Juventus), Krychowiak e Konoplyanka (Sevilla), Vidal (Bayern de Munique), Hazard (Chelsea), James Rodríguez (Real Madrid), De Bruyne (Manchester City), Verrati (PSG), Çalhanoglu (Bayer Leverkusen);

Atacantes: Messi, Neymar e Suárez (Barcelona), Bale e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Morata (Juventus), Lewandowski e Müller (Bayern de Munique), Ibrahimovic (PSG), Agüero (Manchester City), Alexis Sánchez (Arsenal), Griezmann (Atlético de Madrid).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/11/neymar-e-zaga-da-selecao-aparece-em-lista-de-40-melhores-da-europa.html

"Poderia ter me dado um pouco mais de crédito", diz Jefferson sobre Dunga


Goleiro do Botafogo não se vê "injustiçado" com decisão do técnico do Brasil, masadmite que não esperava mudança, e ainda não vê falha em gol diante do Chile



Por
São Paulo


A mudança na vaga de goleiro titular da seleção brasileira logo na segunda partida das eliminatórias da Copa de 2018 chamou a atenção em outubro. Jefferson, jogador do Botafogo, dava lugar a Alisson, do Internacional. Na ocasião, o então titular contra o Chile acabou tendo a vaga dada ao companheiro de seleção às vésperas do jogo com a Venezuela, em Fortaleza. No “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, Jefferson não se achou injustiçado, mas admitiu que esperava ter mais crédito do técnico Dunga (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

- Não digo injustiçado, talvez seja uma palavra muito forte. Mas não esperava, até pelos meus números na seleção brasileira. Goleiro é uma posição de confiança do treinador, e particularmente nunca usei imprensa para me defender ou acusar alguém, e sempre mostrei dentro de campo meu potencial. Acho que poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Minha saída não foi talvez só pelo jogo do Chile, então particularmente fiquei triste, nenhum jogador gostaria de sair da maneira como saí - afirmou.

Jefferson Bem Amigos (Foto: Reprodução / SporTV)Jefferson não vê falha em gol sofrido contra o Chile, na Seleção (Foto: Reprodução / SporTV)


Jefferson também revelou uma conversa com Taffarel, preparador de goleiro da comissão técnica de Dunga, quando soube da mudança. Para o camisa 1 do Botafogo, a única coisa a ser feita é continuar trabalhando.

- O que me deixou mais tranquilo é que o Taffarel, um dia antes do jogo, falou: “quem vai jogar é o Alisson, mas quero te dizer uma coisa, que a nossa confiança em você é a mesma, você é um cara importante na seleção brasileira, isso é uma opção do Dunga, mas a gente não vai jogar por terra aquilo que você já fez na seleção brasileira". Então, me senti valorizado. O que me cabe é continuar treinando.

O jogador ainda falou sobre um lance que, para muitos, foi o principal motivo para a mudança na Seleção. No primeiro gol do Chile, Vargas apareceu no primeiro posta para mandar de cabeça. Jefferson chegou a tocar na bola.

- Foi uma bola defensável, não foi uma falha. Só que creio que não fio por aquele lance (que perdi a vaga). Errei a mão, porque foi uma bola muito em cima. Era com a mesma mão, mas foi uma bola muito rápida. Goleiro de seleção brasileira é mais cobrado e aceito isso, e quando você pega pênalti do Messi, quando faz grandes defesas, a gente sabe que pode pegar uma bola dessa, e aí vem a cobrança - concluiu.


FONTE:

Reformulação do São Paulo poderá reduzir um terço do elenco em 2016


Atual plantel de 31 atletas deve sofrer baixas consideráveis. Ceni, Pato, Luis Fabiano, Luiz Eduardo, Edson Silva, Léo, Wilder, Reinaldo, Wesley, Bruno e outros podem sair



Por
São Paulo


São Paulo x Sport Leco (Foto: Marcos Ribolli)Leco, presidente do São Paulo, prometeu ação ao final da disputa do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)


O elenco do São Paulo será reformulado para 2016, ação prometida pelo presidente Carlos Augusto de Barros e SIlva, o Leco. O atual plantel de 31 jogadores profissionais poderá ter mais de 10 saídas, o que representaria uma redução de um terço – o número não leva em conta as novas contratações. Todas essas movimentações levarão em conta a opinião do novo treinador, a ser definido nessa semana, segundo Leco e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

Mandatário, diretoria, parte da comissão técnica e departamento de futebol estão descontentes com a postura dos jogadores, diante da goleada aplicada pelo rival Corinthians, por 6 a 1, no último domingo, na arena.

Além dos jogadores com contrato até o fim do ano, outros deverão sair. Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (empréstimo do rival Corinthians), Luis Fabiano (perto do Tianjin Songjiang, da China), Luiz Eduardo (submetido a cirurgia e emprestado), Edson Silva e o goleiro Léo estão praticamente fora em 2016.

Após a goleada do rival, Bruno, Reinaldo, autor de pênalti em Romero, e Wesley, substituído por Edson Silva, foram alguns dos jogadores criticados nos bastidores. O lateral-direito tem mais um ano de contrato e é alvo do Flamengo; o lateral-esquerdo não agrada dirigentes e torcedores, e o volante ex-Palmeiras tem seu custo-benefício questionado. Reinaldo possui vínculo até dezembro de 2017, e Wesley até dezembro de 2018. Ou seja, o clube teria de procurar soluções para as respectivas situações.

Além de jogadores que não serão mais aproveitados, há aqueles em fim de contrato, como Alexandre Pato, Luis Fabiano, Luiz Eduardo...

O colombiano Wilder Guisao, indicação de Juan Carlos Osorio, é outro com futuro incerto. O jogador tem contrato de empréstimo até julho de 2016, mas poderá ter o vínculo rescindido em acordo. A avaliação é de que o atleta não correspondeu tecnicamente.

Entre os jogadores contratados para 2015, Breno, recuperado para o futebol, Thiago Mendes e Rogério recebem elogios. Centurión, em alta com a torcida no primeiro semestre, perdeu prestígio no clube e é visto como um investimento que não rendeu o esperado.

O argentino tem dificuldade para compreender orientações em treinamentos, apesar de ter talento reconhecido. Agora diretor de marketing, Vinicius Pinotti bancou a transferência por cerca de R$ 13 milhões, e o vínculo do meia-atacante vale até fevereiro de 2017.

São Paulo treino Centurion Wilder Guisao (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net   )
Centurión e Wilder Guisao, estrangeiros do 
elenco, têm futuro indefinido no clube 
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)


Apesar das lesões, Carlinhos recebe avaliação positiva pela evolução na posição de meia, função desempenhada principalmente com Osorio. O jogador fez o gol de honra na derrota para o rival Corinthians e sofreu pênalti desperdiçado por Alan Kardec.

Entre os atuais 31 são-paulinos, figuram atletas como Auro, Lyanco, Matheus Reis, João Schmidt, João Paulo e Murilo, mais novos e não tão aproveitados. Lucão, muito criticado pela atuação diante do Corinthians, deverá continuar como opção até o fim do ano. Milton Cruz tem ele, Rodrigo Caio, Edson Silva e o próprio Lyanco como zagueiros de ofício nesse momento, em busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão – o time tem 56 pontos.

Atrás do objetivo, a promessa é de cobrança ao elenco na reapresentação desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Mas a diretoria vai esperar os jogos contra Figueirense, sábado, no Morumbi, e Goiás, dia 6 de dezembro, no Serra Dourada, para depois definir as saídas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/reformulacao-do-sao-paulo-podera-reduzir-um-terco-do-elenco-em-2016.html

Time de Luxa encaminha acerto com seis da comissão técnica do Flamengo


Tianjin Songjiang está perto de tirar fisiologista, preparador de goleiros, fisioterapeuta, analista de desempenho e dois preparadores físicos do Fla, que já procura substitutos




Por
Rio de Janeiro


Nixon trabalha na areia e é orientado pelo fisiologista Cláudio Pavanelli (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Fisiologista Cláudio Pavanelli com Nixon em Atibaia-SP (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Depois de contratar Gabriel Skinner, ex-gerente de futebol do Flamengo, o Tianjin Songjiang está muito perto de tirar mais seis membros da atual comissão técnica rubro-negra. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo e que disputa a Segunda Divisão da China fez proposta para os seis funcionários, e o acerto com todos está bem encaminhado. O clube da Gávea, por sua vez, já procura substitutos para as vagas que ficarão abertas em breve.

Os convidados foram o fisiologista Cláudio Pavanelli, o preparador de goleiros Wagner Miranda, os preparadores físicos Daniel Félix e Diogo Linhares, o fisioterapeuta Fabiano Bastos e o analista de desempenho João Roberto Sauthier, o Bebeto.

A expectativa é que o sexteto do Flamengo se junte ao Tianjin Songjiang em janeiro, quando a equipe chinesa chegará ao Brasil para fazer pré-temporada - o local ainda não está definido. Alguns deles já colocaram imóveis à venda ou para alugar, para quando se mudarem de vez para Tianjin, logo após o período de preparação em solo brasileiro. O projeto de Luxa e Gabriel Skinner na China é montar uma estrutura praticamente do zero. Para isso, a dupla terá bom aporte financeiro do clube.

Além da comissão técnica, o time de Luxemburgo também está em negociações avançadas para contratar reforços dentro de campo. O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, e o meia-atacante Everton, do Flamengo, estão por detalhes para serem anunciados. Cada equipe pode ter até três jogadores estrangeiros. O terceiro alvo não está definido, mas é certo que será brasileiro.

César abraça Wagner Miranda (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Wagner Miranda, preparador de goleiros, em 
momento carinhoso com César (Foto: Gilvan 
de Souza / Flamengo)


FONTE:

Em casa, Rio de Janeiro foca no saque para encarar a sensação da Superliga


Em quarto na classificação, equipe de Bernardinho duela nesta terça-feira com o Rio do Sul, terceiro colocado na temporada após emplacar três vitórias em sequência




Por
Rio de Janeiro


Rio do Sul x Sesi (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)Rio do Sul na vitória sobre o Sesi-SP: equipe está embalada (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)


De um lado, o time que ostenta o título de decacampeão da Superliga. Do outro, uma equipe jovem, que batalha diariamente para se firmar entre as principais forças do vôlei nacional. Se na teoria o Rio de Janeiro larga em vantagem, na prática as comandadas de Bernardinho enfrentarão uma das sensações da Superliga feminina. Embalado pela sequência de três vitórias, o Rio do Sul promete dar trabalho diante da torcida carioca. As duas equipes duelam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira na quadra do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

A partida representa um confronto direto pela terceira colocação na classificação da temporada 2015/2016. Com quatro jogos, o visitante Rio do Sul soma oito pontos em três vitórias (sobre Minas, Sesi-SP e São Bernardo) e está atrás apenas de Osasco e Praia Clube na tabela. As anfitriãs entraram em quadra apenas três vezes e caíram de forma surpreendente para o estreante Bauru na segunda rodada, somando apenas seis pontos até o momento.

Destaque do Rio na última temporada, a central Carol vê as jogadoras de sua posição, o meio de rede, como um dos trunfos das rivais desta terça. Assim, espera que o serviço de sua equipe seja eficiente o bastante para quebrar o passe do time catarinense.

- Esperamos fazer uma boa partida contra o Rio do Sul, que é uma equipe que está crescendo e ganhou de grandes times. Sabemos que elas virão empolgadas pelos resultados e querendo, mais uma vez, deixar uma boa impressão. Temos que sacar bem para poder tirar a bola de meio delas, que é uma válvula de escape. Acreditamos muito nesse fundamento e no nosso volume de jogo. Estamos estudando bastante para conseguirmos um bom resultado – disse Carol.

Bauru x Rio de Janeiro, Superliga feminina de vôlei (Foto: Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)
Rio na derrota para o Bauru: equipe duela 
pela terceira colocação nesta terça (Foto: 
Marina Beppu / Concilig Vôlei Bauru)


Pelo Rio do Sul, o técnico Spencer Lee mantém os pés firmes no chão. Apesar de animado pela boa campanha de sua equipe, o comandante sabe que o Rio de Janeiro representa um desafio acima da média.

- A Superliga toda é muito forte, mas este seguramente é um dos mais preparados times do mundo. Eles têm um jeito de jogar muito forte e rápido. Não é por que tivemos bons jogos no começo da Superliga que nós vamos conseguir vencer todo mundo. Somos humildes em reconhecer que o adversário é formado por muita qualidade, jogadoras de seleção, e que o Bernardo faz um time ser ainda melhor do que simplesmente um grupo de meninas talentosas. Estamos jogando melhor a cada jogo. Então, temos capacidade de lutar com muita determinação.

Os ingressos para o jogo começaram a ser vendidos na última semana pela internet. Para o torcedor que preferir adquirir as entradas pessoalmente, a bilheteria do Tijuca estará aberta a partir das 17h30. A cadeira sai por R$ 20, enquanto a arquibancada custa R$ 15. Estudantes, maiores de 60 anos, jovens de até 21 anos, pessoas com algum tipo de deficiência, profissionais do ensino público e jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico terão direito ao benefício da meia entrada mediante apresentação de documentos


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/em-casa-rio-de-janeiro-foca-no-saque-para-encarar-sensacao-da-superliga.html

Quem vai parar o MSN? Barça pega Roma a um ponto da vaga antecipada


Enquanto torcida mostra empolgação pelas ruas da cidade, jogadores e técnico Luis Enrique pedem pés no chão. GloboEsporte.com transmite ao vivo às 17h (de Brasília)




Por
Barcelona, Espanha



O GloboEsporte.com transmite ao vivo o jogo entre Barcelona e Roma, no Camp Nou, às 17h (de Brasília)

Basta entrar em um restaurante ou tomar um táxi em Barcelona que a pergunta é a mesma: quem vai parar o Barça? A Catalunha está em festa após a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), porém, como diz a gíria do futebol, o chip precisa ser trocado. O rival será o Roma, no Camp Nou, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, e um empate basta para os donos da casa selarem a classificação na primeira posição do Grupo E. Mas será que os italianos vão conseguir parar o trio MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar? Ou as boas movimentações de Iniesta, Rakitic e Dani Alves?


O GloboEsporte.com transmite o jogão ao vivo a partir das 17h (de Brasília).

O técnico Rudi Garcia, do Roma, por exemplo, preferia ver Neymar e outros craques pela TV. Na coletiva de imprensa na véspera da partida, o treinador classificou o brasileiro como "fantástico" e deixou claro que se o seu time ficar apenas observando o Barcelona tocar a bola será derrotado com facilidade e verá as chances de classificação para a próxima fase irem por água abaixo.
- Sabemos que quando jogamos contra o Barcelona, a bola será deles. Teremos momentos de mostrar muita organização e aproveitar os espaços que teremos disponíveis. Se só nos defendemos, vamos perder.

Neymar Messi Suárez Barcelona Roma (Foto: Getty Images)
Neymar, Messi e Suárez no último Roma 
Barcelona: trio voltou a jogar junto 
contra o Real Madrid (Foto: Getty Images)


O lateral-direito Daniel Alves e o técnico Luis Enrique usaram discursos bem parecidos na coletiva pré-jogo. Na opinião do brasileiro, o momento é de ter atenção para que a sequência e os elogios não subam à cabeça do elenco.

- A nossa força vem de não ter ego. O que te debilita quando você ganha é que as pessoas te enchem de elogios. As pessoas vão contando essas “mirongas”. Aí, você pensa: há uma semana queriam me matar. Você não é tão ruim quando perde e não é um fenômeno quando ganha. Se mantiver esse equilíbrio, você vai conseguir colocar o seu nome na história do futebol. Só são lembradas as pessoas que ganham no futebol. Por isso, nós temos que nos fortalecer para seguir vencendo - avaliou o lateral.

EUFORIA CATALÃ

Neymar Messi treino Barcelona (Foto: Reuters)Neymar e Messi em atividade no CT do Barcelona na última segunda-feira (Foto: Reuters)


E a euforia dos torcedores ficou clara no primeiro momento em que a reportagem do GloboEsporte.com pisou em Barcelona. Da estação Sants até o hotel, o mesmo em que a delegação culé se hospedou antes do confronto diante do Roma, a conversa foi sobre o clássico e até onde poderia chegar o time comandado por Luis Enrique.

- A sequência é muito boa. Não perdemos há oito partidas e ainda vencemos o (Real) Madrid por 4 a 0. Vamos buscar um novo triplete - questionava o taxista Andreu Puyol Pineda, afirmando ter um grau de parentesco distante com o ex-zagueiro Carles Puyol.

José Gallego, garçom de um restaurante próximo ao Camp Nou, também era a satisfação em pessoa ao tomar conhecimento de que conversava com um brasileiro, jornalista, e que estava ali acompanhando o Barcelona. Os elogios foram de cara para Neymar.
 
- Neymar é extraordinário. Ele acertou ao se colocar como coadjuvante de Messi. Sem Messi, ele comandou a equipe nas últimas partidas - comentou.

A responsabilidade é grande. Nesta terça, o Barcelona terá a oportunidade de mostrar para o Andreu e para o José que, no momento, ninguém pode pará-lo.


DESFALQUES E DEFINIÇÕES


Pjanic Roma Barcelona (Foto: AP)Pjanic está confirmado no time do Roma (Foto: AP)


As duas equipes terão desfalques. O Roma está mais prejudicado do que o Barcelona. A equipe italiana não terá os atacantes Totti e Salah, que vinha sendo titular e um dos destaques da equipe na temporada. Por outro lado, a dupla bósnia formada por Pjanic e Dzeko está confirmadíssima no comando do ataque.

-  Jogar mais perto de Dzeko, no último jogo, pelas condições do campo, nos ajudaram um pouco. Veremos o que o técnico vai pedir para essa próxima partidas. Temos ausências importantes. Quero dar cada vez mais ao time - afirmou Pjanic.

Se a dupla Neymar e Suárez já vinha fazendo estragos, os dois podem ganhar a companhia de Messi. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, o jogador atuou por 35 minutos contra o Real Madrid, no sábado, e mostrou desenvoltura. Agora, diante do Roma, Luis Enrique pode colocá-lo como titular na vaga de Sergi Roberto ou Iniesta.

- Foi bem. É uma alegria ver o melhor em campo, treinando e jogando. Faltam minutos em campo para recarregar as baterias. Está recuperado. Tem que recuperar a parte física, normal. Isso só se recupera com minutos. Nada mais enfrenta (referindo-se à lesão). Necessita de minutos para recuperar o ritmo - disse o treinador.

Dzeko Keita Roma Camp Nou (Foto: EFE)
Dzeko recebe o colete do técnico Rudi
Garciadurante o reconhecimento no
Camp Nou (Foto: EFE)


Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves, Piqué, Vermaelen e Jordi Alba; Busquets, Sergi Roberto e Iniesta; Neymar, Suárez e Messi. Técnico: Luis Enrique.

Roma: Szczesny, Maicon, Rüdiger, Manolas e Digne; De Rossi; Florenzi, Nainggolan, Pjanic e Falqué; Dzeko. Técnico: Rudi Garcia.
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/11/quem-vai-parar-o-msn-barca-pega-roma-um-ponto-da-vaga-antecipada.html

Dorival atende a pedidos e diz que seria impossível não poupar titulares


Técnico revela que os jogadores titulares pediram para serem preservados contra o Coritiba, no Couto Pereira, e garante que o Santos não abriu mão do Brasileiro




Por
Santos, SP


O técnico Dorival Júnior decidiu poupar quase todo o time titular do Santos contra o Coritiba, neste domingo, visando a primeira partida da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. A derrota por 1 a 0 no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro, não fez o técnico se arrepender.

O treinador do Peixe revelou um pedido dos jogadores para que fossem preservados. O gramado da Vila não estava em boas condições na última quinta-feira, no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, assim como o do Couto Pereira, depois de muita chuva em Curitiba.

LEIA MAIS
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Confira todos os lances da partida

– Hoje, seria impossível jogar com a equipe titular. Jogadores pediram para que nós modificássemos a equipe em razão de não estarem recuperados. Tivemos que fazer essa opção porque poderíamos não estar prontos para a partida de quarta-feira (final contra o Palmeiras) – explicou Dorival Júnior, em entrevista coletiva após a derrota para o Coritiba.

Com a derrota para o Coxa, o Santos caiu para a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos, e não depende mais apenas de si mesmo para chegar ao G-4. Dorival admite que ficou mais difícil obter a classificação à Libertadores de 2016 pelo Brasileiro, mas nega que a equipe tenha aberto mão da competição.

– Hoje também era uma decisão, mas acredito que a atitude foi correta. Iremos em busca desses dois jogos dificílimos, e o Santos está preparado. Complicou um pouco mais, sim, não dependemos mais das nossas forças, mas vamos brigar até o final. Não abrimos mão do Campeonato Brasileiro – completou o comandante santista.

O Santos volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé. Para a decisão contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior contará com força máxima.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/11/dorival-atende-pedidos-e-diz-que-seria-impossivel-nao-poupar-titulares.html