sábado, 21 de novembro de 2015

Marca de chocolate lamenta posição e reitera "profundo respeito" ao Vasco


Após cancelamento por campanha publicitária, empresa diz que clube aprovou todas as comunicações feitas previamente




Por
Rio de Janeiro


FRAME patrocínio Vasco lacta (Foto: Reprodução)Propaganda gerou insatisfação no Vasco 
(Foto: Reprodução)


O polêmico anúncio e cancelamento do patrocínio pontual da Mondelez Brasil ao Vasco provocou reação da empresa. A marca de chocolate, que faria sua estreia na camisa do clube contra o Joinville, enviou comunicado e negou tentativa de desrespeito, afirmando, inclusive, que o departamento de marketing do clube havia aprovado "por escrito"  todas as comunicações de divulgação do novo chocolate que estamparia a camisa do Vasco no domingo.

Em nota oficial, a Mondelez diz que lamenta o cancelamento do patrocínio e afirma que torce por um resultado positivo do Vasco na partida deste domingo. Há análise da marca de chocolate que o clube desistiu do anúncio após a repercussão da campanha nas redes sociais. A empresa ainda estuda qual decisão irá tomar.

No anúncio, a empresa mostra fé na permanência do Cruz-Maltino na Série A e lança a hashtag #VascoNoG16. A campanha de marketing fazia um desafio a torcida do Vasco: morder o chocolate e acreditar em tudo, até em salvar o time cruz-maltino do rebaixamento. (Veja o vídeo)

No vídeo divulgado pela agência de marketing da Mondelez, executivos da empresa se reúnem e pensam onde anunciar o novo chocolate, até que um deles fala em patrocinar um time de futebol. Na sequência de imagens, homens aparecem numa festa - um deles com uma cruz de malta pintada no rosto - gritando "Vasco", com a seguinte mensagem: "A gente acha que nosso patrocínio, depois de uma mordida, pode ajudar o Vasco a se manter na Série A. #VascoNoG16".


Confira a nota oficial da empresa:

"Comunicado oficial da Mondelēz Brasil - Patrocínio Lacta 5Star ao Vasco
São Paulo, 21 novembro de 2015 – Lacta 5Star é o novo chocolate da Mondelēz Brasil que nasceu com conceito divertido e diferente.

A companhia foi surpreendida pela decisão do Vasco da Gama de cancelar a campanha publicitária e o patrocínio, uma vez que todas as comunicações foram previamente aprovadas por escrito pelo departamento de Marketing do clube.

A iniciativa de patrocínio junto ao Vasco da Gama tinha a intenção de encorajar os torcedores a acreditarem na permanência do time na elite do futebol brasileiro, assim como a marca genuinamente acredita.

A Mondelēz Brasil lamenta o ocorrido e reitera que sempre foi pautada pelo mais profundo respeito ao clube, bem como pela sua grande torcida. A  empresa acatará a decisão do Vasco, desejando um resultado positivo no jogo contra o Joinville neste domingo.
Mondelēz Brasil".


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/11/marca-de-chocolate-lamenta-posicao-do-vasco-e-reitera-profundo-respeito.html

Após um 1º set duro, Federer passeia no 2º, bate Wawrinka e avança à final


Número três do mundo, o suíço enfrenta Novak Djokovic na decisão deste domingo



Por
Londres, Inglaterra


Nunca é bom duvidar de Roger Federer, principalmente quando o suíço de 34 anos tem algum em vista pela frente. Ainda com chance de terminar o ano como segundo do mundo se vencer o Torneio dos Campeões da ATP, o ex-número 1 precisava despachar seu compatriota Stan Wawrinka neste sábado, em Londres (ING), para avançar à final e alcançar seu objetivo diante de Novak Djokovic. E foi exatamente isso que aconteceu. Com mais uma atuação segura, o recordista de Grand Slams fez 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, se classificou para a decisão de domingo contra o líder do ranking e ainda poderá se tornar o tenista mais velho a encerrar a temporada como número 2 do mundo, quebrando sua própria marca, que era de 33 anos, se levantar seu sétimo troféu na competição.

Campeão de Roland Garros, Wawrinka chegou às semifinais em Londres com o currículo menos vitorioso comparado a seus outros três concorrentes. Assim como Rafael Nadal, o suíço também buscava seu primeiro título do Torneio dos Campeões da ATP. Nas suas duas participações anteriores, em 2013 e 2014, ele caiu justamente nas semifinais.

Roger Federer na disputa com Stan Wawrinka em Londres (Foto: EFE)
Roger Federer não teve maiores problemas 
para despachar Wawrinka e avançar à 
final em Londres (Foto: EFE)


O JOGO
Muito equilíbrio, três quebras de saque e uma pequena vantagem a favor de Federer. Assim foi primeiro set na segunda semifinal do Torneio dos Campeões da ATP. O número três do mundo teve seu saque quebrado logo no quinto game e saiu atrás. Wawrinka parecia mais consistente, controlou a parcial até 4 a 3, mas repetiu o vacilo do compatriota no oito game e deixou a vantagem escapar. A disputa caminhava para o tie-break, mas Federer mostrou porque é considerado o maior de todos os tempos e com suas passadas sensacionais quebrou o saque do rival no décimo segundo game para fechar em 7/5.

O suíço mais famoso dos duelo começou o segundo set arrasador. Após confirmar seu serviço, quebrou o saque de Wawrinka logo no segundo game e fez 2 a 0. O rival teve tudo para devolver a quebra no game seguinte, mas desperdiçou os dois break-points a seu favor e viu Federer abrir 3 a 0. O número 3 do mundo chegou perto de aumentar a vantagem para 4 a 0, mas também vacilou quando vencia por 40 a 15 e permitiu que Wawrinka diminuísse o prejuízo. A bobeada, no entanto, não teve consequência e só atrasou um pouco o fim do jogo. Muito superior em quadra, Federer não errou mais e confirmou sua presença na final com uma vitória por 6/3.


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/torneio-dos-campeoes-da-atp/noticia/2015/11/apos-um-1-set-duro-federer-passeia-no-2-bate-wawrikna-e-avanca-final.html

"Ah, é Givanildo!" Jogadores invadem coletiva e gritam nome do treinador


Técnico do América-MG esboça sorrisos durante a coletiva, algo pouco comum, e elogia comandados no time que voltou à elite: "Vocês são nota 10"




Por
Belo Horizonte


- É difícil arrancar um sorriso dele, pode tirar foto que é difícil.
A frase de Tony foi para brincar com o chefe. Enquanto Givanildo Oliveira concedia entrevista coletiva, os jogadores do América-MG invadiram a sala de imprensa para fazer a festa com o treinador. Após o empate por 1 a 1, com o Ceará, na noite deste sábado, no Independência, o Coelho carimbou o passaporte para a Série A, em 2016. O jogadores brincaram bastante com o treinador, que sorriu e sorriu muito - algo pouco comum. Ele aproveitou o momento para agradecer aos comandados.

Jogadores do América-MG invadem coletiva de Givanildo Oliveira (Foto: Maurício Paulucci)
Jogadores do América-MG invadem coletiva de 
Givanildo Oliveira (Foto: Maurício Paulucci)


- Aproveitar que vocês invadiram aqui, para falar uma coisa. Não é porque vocês estão aqui, não é porque ganhou, mas eu sempre falei que, em termos de grupo, vocês são nota 10. Grupo muito alegre. Hoje enfrentamos mais um adversário difícil, corríamos o risco de uma derrota, aí eu nem sei como seria a semana, para o próximo jogo. Então vocês estão de parabéns, alguns eu já encontrei antes. Vocês estão de parabéns.


Ao terminar de falar, ele foi interrompido


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/11/ah-e-givanildo-jogadores-invadem-coletiva-e-gritam-nome-do-treinador.html

Apreensão, zoação e alívio: torcida do América-MG sofre com acesso


Torcida do América-MG vive momentos de fortes emoções na noite deste sábado, durante o empate contra o Ceará, que fez com que Coelho subisse para a Série A




Por
Belo Horizonte


Se houvesse um decibelímetro no Independência, ele se surpreenderia. Máquinas não tem sentimento, eu sei. Mas vá tentar convencer um torcedor do América-MG que a noite deste sábado não foi daquelas para guardar na memória (confira no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

O Coelho empatou com o o Ceará, por 1 a 1, em um jogo cercado de emoções, mas no fim, como um alívio, veio o grito de um time que retornou à Série A, após quatro anos. A torcida do time mineiro fez a parte dela, vaiou o adversário, ovacionou o técnico Givanildo Oliveira, que conseguiu o sexto acesso na carreira e comemorou muito.


Lágrimas de alegria

Antes da partida o grito era para ovacionar Givanildo Oliveira. O treinador foi muito festejado na entrada de campo. Os primeiros minutos foram de muita festa. O grito de "vamos subir, Coelho" era o mais ouvido das arquibancadas. A empolgação dos torcedores só aumentou com a pressão inicial do time mineiro. No entanto, o gol de Siloé, do Ceará, foi um ducha de água fria na animação dos americanos. Logo após o revés, os torcedores alviverdes cantaram forte, para demonstrar apoio aos jogadores. No entanto, minutos depois o silêncio foi facilmente observado.

Torcedor do América-MG apreensivo com resultado ruim no primeiro tempo (Foto: Maurício Paulucci)Torcedor do América-MG apreensivo com resultado ruim no primeiro tempo (Foto: Maurício Paulucci)


Os torcedores voltaram a se manifestar para reclamar do árbitro, que, segundo a torcida, não marcava as faltas duras do Ceará em cima de Richarlison. Talvez a notícia do gol do Bragantino - resultado que, somado à derrota parcial do América-MG, não garantia o acesso - tenha deixado os americanos ainda mais apreensivos.

Mas o grito estava entalado. Wesley Matos fez questão de desengasgar os torcedores americanos. Já no finalzinho do primeiro tempo, o gol de empate, que significava o acesso, explodiu o Independência. A comemoração foi uma mistura de felicidade e merecimento, mas principalmente de alívio.

Torcedor do América-MG com rosto pintado vibra com acesso do time (Foto: Maurício Paulucci)
Torcedor do América-MG com rosto 
pintado vibra com acesso do time 
(Foto: Maurício Paulucci)


O segundo tempo começou com pressão do Ceará e, apesar, da torcida não cantar com tanto ímpeto, gritos de "Ah, é Givanildo" podiam ser ouvidos de maneira difusa, em vários cantos do estádio. Aos 20 minutos do segundo tempo, a torcida aproveitou para provocar o Ceará. Após a expulsão de Alisson e Siloé, os americanos zoaram o adversário, em alusão ao possível rebaixamento.
- Ão, ão, ão! Terceira divisão!.

O perigo do resultado era evidente. Mais um gol do Ceará e o América-MG perdia a chance de carimbar o acesso. Por isso a torcida pediu "mais um, mais um". Mas não teve jeito, o Vozão continuou pressionando, e os americanos fizeram a sua parte para ajudar com muitas vaias. Fim de papo e, com muito sofrimento, o Coelho garantiu o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro.

Torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro fizeram companhia ao americano, tudo na paz (Foto: Maurício Paulucci)Torcedores do Atlético-MG e Cruzeiro fizeram companhia ao americano, tudo na paz (Foto: Maurício Paulucci)
Apoio dos rivais


Assim com o xará, o América-MG é um time que conta com as simpatia de muitos outros torcedores da capital mineira, mesmo os rivais. Nas arquibancadas foi possível ver camisas de Cruzeiro e Atlético-MG, apoiando o Coelho, para tentar o acesso. Do lado de fora do estádio, um trio de torcedores, um americano, um cruzeiro e um atleticano explicaram que, quando o assunto é o sucesso do futebol de Minas, as três torcidas se unem.

- Eu sou atleticano, mas o Edimar é torcedor do América, e hoje eu estou até abraçando meu rival cruzeirense para ver o Coelhão subir. A paz no futebol é essencial, e o América é um time muito legal, que desperta a simpaptia de todos os mineiros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/11/apreensao-zoacao-e-alivio-torcida-do-america-mg-sofre-com-acesso.html

América-MG empata em casa com Ceará, mas garante acesso à Serie A



AMG
versus
CEA
Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  37ª RODADA



Após quatro anos na Segunda Divisão, mineiros arrancam empate com Vozão, no Horto, e selam subida; Ceará decide permanência na Série B na última rodada





Por
Belo Horizonte


O grito estava entalado na garganta. Após quatro anos, o América-MG está de novo no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a frustração da última temporada, quando o time mineiro não se classificou para a elite do futebol brasileiro, por ter escalado um jogador de maneira irregular, o torcedor americano pode comemorar. O empate diante do Ceará, por 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Independência, certamente ficará marcado na mente dos torcedores que estiveram presentes no Horto (confira no vídeo, clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo).

 Para o treinador Givanildo Oliveira, um recorde em seu sexto acesso. Em campo, Siloé abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas uma cabeçada certeira de Wesley Matos, no final da primeira etapa, selou a classificação do Coelho.


VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B


Com o resultado, o América-MG chegou a 64 pontos e foi ultrapassado pelo Vitória e Santa Cruz, caindo para a quarta colocação. Mas não importa, o acesso está conquistado. O Ceará, na 17ª colocação, com 41 pontos, fica em situação desesperadora contra o rebaixamento. Na última rodada, a 38ª da Série B, o América-MG enfrenta o já campeão Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Ceará recebe o Macaé em um confronto direto, desesperador, para lutar contra o rebaixamento.

América-MG x Ceará (Foto: Maurício Paulucci)América-MG e Ceará fizeram um jogo equilibrado no Independência, em BH (Foto: Maurício Paulucci)


O jogo

Empurrado pela torcida, o América não escondeu as garras e começou frenético para cima do Ceará. No início, Toscano roubou uma bola na defesa do Ceará e chutou com perigo, assustado o goleiro Éverson. Mas o Vozão sabia que não podia jogar de igual para igual com o time da casa. Esperou e foi cirúrgico. Em uma das poucas chances que criou, Siloé escorou de cabeça e recebeu de volta. Com a perna direita, abriu o placar no Horto. De tanto persistir, o América-MG chegou ao empate. Após cruzamento na área, aos 43 minutos, Wesley Matos subiu mais alto que a zaga do Ceará e testou para o fundo das redes.


O segundo tempo começou com uma grande pressão do Ceará. O time comandado pelo técnico Lisca fez uma verdadeira blitz para cima da defesa do goleiro João Ricardo. O lance de maior perigo foi uma falta cobrada por Fernandinho, que passou com muito perigo perto do gol do América-MG.
Após um lance mais ríspido, Alisson reclamou de agressão de Siloé. Pela confusão, o árbitro mostrou o cartão vermelho e mandou os dois para o chuveiro mais cedo. Logo após, Walber  perdeu grande chance após driblar o goleiro do Ceará. No fim do jogo, Richarlison foi expulso por entrada dura, deixando o América-MG com dez em campo. Mas já era tarde, e o empate foi confirmado no placar para a festa da torcida americana, que sobre com o time para a elite do futebol brasileiro.

Jogadores do América-MG comemoram gol no Independência (Foto: Maurício Paulucci)
Wesley Matos comemora gol que garantiu o
 acesso do América-MG à Série A do 
Brasielrio (Foto: Maurício Paulucci


FONTE:

Benítez admite erro na escalação: "Não funcionou como eu queria"

Futebol Espanhol 2015/16 



Técnico explica que deixou Casemiro no banco porque queria jogadores com mais experiência. Imprensa de Madri afirma que treinador optou por escalação "política"




Por
Madri, Espanha


Rafa Benítez Real Madrid (Foto: EFE)Benítez gesticula durante clássico entre Real Madrid e Barcelona no Bernabéu (Foto: EFE)


Bastante criticado pela escalação do Real Madrid que escolheu para enfrentar o Barcelona, Rafa Benítez reconheceu que se equivocou. Em entrevista coletiva após a derrota por 4 a 0 no Santiago Bernabéu, explicou a opção por deixar Casemiro no banco de reservas e apostar no que a imprensa de Madri classificou como “time político”, com os nomes mais famosos do elenco, como Bale e James Rodríguez.
- Evidentemente, não funcionou como eu queria. Queríamos atacar, pressionar e recuperar a bola na frente. Fizemos algumas vezes, em outras não, e pagamos por isso. Casemiro? Eu necessitava de jogadores com experiência e qualidade para apertar – explicou Benítez. 




Ainda assim, o treinador garantiu que escala a equipe com base em critérios técnicos. Porém, admitiu que a equipe errou muito durante o jogo.

- Eu escalo tratando de gerir da melhor maneira possível meus jogadores. Os atletas que começaram têm qualidade para ter um resultado melhor. Cometemos erros. Pagamos caro contra uma grande equipe. Agora, o mais importante é recuperar o grupo. 


FONTE:

Argentino marca, Juventus vence Milan e ultrapassa rival na tabela


Futebol Italiano 2015/16   -   13ª RODADA



Dybala faz gol no segundo tempo e garante triunfo da Velha Senhora em casa. Equipes ainda estão fora da zona de classificação para competições europeias




Por
Turim, Itália


Num clássico italiano fiel às tradições - muita marcação e pouco espaço -, o argentino Dybala foi o responsável pelo momento de emoção ao marcar e garantir a vitória do Juventus por 1 a 0 sobre o Milan, neste sábado, em Turim. Este foi o terceiro triunfo consecutivo da Velha Senhora no Campeonato Italiano, numa campanha de recuperação após início muito ruim no torneio.

Dybala Juventus (Foto: Getty Images)
Dybala comemora o gol que garantiu a vitória 
do Juventus sobre o Milan (Foto: Getty Images)


A vitória teve sabor especial porque permitiu ao Juve ultrapassar o Milan na tabela. Agora, os bianconeri estão na sexta posição, com 21 pontos, contra 20 dos rossoneri. Ambos os times, porém, seguem fora da zona de classificação para competições europeias. O quinto colocado, Sassuolo, tem 22 pontos.

Ainda assim, a situação do Juventus é bem melhor do que no começo da temporada, quando chegou a ficar perto da zona de rebaixamento - acumulou três derrotas, dois empates e uma vitória nos seis primeiros jogos.

Autor do gol sobre o Milan, Dybala é parte importante nesta recuperação: agora, ele tem seis no Campeonato Italiano e é o artilheiro do Juventus, que teve Hernanes entre os titulares - Alex Sandro entrou no segundo tempo. O Milan utilizou o zagueiro Alex e o atacante Luiz Adriano, que começou no banco de reservas.

Hernanes Juventus Montolivo Milan (Foto: EFE)
Hernanes protege a bola de Montolivo 
(Foto: EFE)


FONTE;

Coutinho e Firmino brilham, Liverpool goleia e tira Manchester City da ponta


Campeonato Inglês 2015/1   -   13ª RODADA


Brasileiros participam dos três primeiros gols da equipe, marcam uma vez cada e comandam vitória dos Reds por 4 a 1 fora de casa


Por
Manchester, Inglaterra


Os defensores do Manchester City vão ter pesadelos com Philippe Coutinho e Roberto Firmino neste sábado. Mostrando entrosamento, a dupla brasileira participou dos três primeiros gols do Liverpool, criou outras tantas chances e comandou a goleada dos Reds por 4 a 1 sobre os Citizens, que deixam a liderança do Campeonato Inglês e caem para o terceiro lugar. A parte ruim para a torcida foi que Coutinho deixou o jogo mancando no segundo tempo.

Philippe Coutinho e Roberto Firmino, Manchester City x Liverpool (Foto: AP Photo / Jon Super)
Philippe Coutinho e Roberto Firmino comemoram 
durante a vitória sobre o Manchester City 
(Foto: AP Photo / Jon Super)


- Hoje posso dizer que saio de campo contente por ter feito um bom jogo e ajudado o Liverpool a sair com a vitória.  Um jogo em alto nível técnico. E mais importante foi vencer como visitante. As oportunidades aparecem e não podemos deixar passar. Agora é pensar em levar o Liverpool o mais próximo possível dos líderes do campeonato. Temos condições para isso e tem muito campeonato ainda pela frente. Vamos seguir trabalhando firme - afirmou Roberto Firmino.

O primeiro gol do jogo só não foi brasileiro porque Mangala não deixou. Logo aos sete minutos, Coutinho tocou para Firmino, que tentou devolver para o compatriota, mas o zagueiro francês fez gol contra ao tentar cortar. Só atrasou o show da dupla. Aos 23 minutos, Roberto Firmino recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Philippe Coutinho escorar e mandar entre as pernas de Hart.

O terceiro gol, aos 32, foi o mais bonito. Coutinho tocou para Emre Can, que devolveu com um grande passe de calcanhar para o camisa 10, que rolou para Firmino apenas empurrar para o fundo do gol. Agüero ainda descontou aos 44 do primeiro tempo, em belo chute de fora da área, mas Skrtel definiu a goleada em pancada da entrada da área aos 36 da segunda etapa.

Com o resultado, o Manchester City para nos 26 pontos e cai para o terceiro lugar, atrás do novo líder Leicester, com 28, e Manchester United, com 27. O Liverpool chega aos 20 pontos e sobe para a nona posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/11/coutinho-e-firmino-brilham-liverpool-goleia-e-tira-manchester-city-da-ponta.html

Após inspeção da polícia, Hamburgo detona o vice-líder Borussia Dortmund

Futebol Alemão 2015/2016   -    13ª RODADA





Primeiro jogo do Alemão após ameaça de bomba em amistoso da seleção tem grande atuação de Holtby, Adler e companhia. Bayern agradece e pode aumentar diferença




Por
Hamburgo, Alemanha


Os policiais fizeram uma varredura caprichada no Volksparkstadion. Os torcedores também sentiram o efeito da segurança máxima durante a revista fora do estádio do Hamburgo, motivo pela qual a bola demorou 15 minutos a mais para rolar nesta sexta-feira. Em campo, o time da casa se impôs até com certa surpresa e desbancou o vice-líder Borussia Dortmund ao vencer por 3 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

Este foi o primeiro jogo na Bundesliga após a ameaça de bomba antes do amistoso da seleção alemã, terça passada, em Hannover – a partida contra a Holanda acabou sendo cancelada, com o estádio sendo evacuado.

 Veja a classificação atualizada do Campeonato Alemão

Holtby Hamburgo Hummels Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Holtby comemora o segundo gol do Hamburgo, 
enquanto Hummels lamenta (Foto: Reuters)


O Hamburgo é agora o sétimo, com 18 pontos, mas naturalmente cairá de posições com o complemento da rodada. Para conquistar sua quinta vitória, o time do norte da Alemanha contou com a estrela de Holtby, um dos destaques em campo ao lado do goleiro Adler. Ele marcou um, Lasogga fez de pênalti, e Hummels completou, contra.

O artilheiro Aubameyang descontou no fim e chegou aos 14 gols. Mas a situação do Borussia Dortmund é delicada em relação à liderança, já que o Bayern de Munique pode ampliar sua folga para oito pontos caso derrote o Schalke, neste sábado, em Gelsenkirchen.

Policiais Hamburgo Borussia Dortmund (Foto: AP)
Policiais inspecionam as arquibancadas do 
Volksparkstadion (Foto: AP)


Policiais Hamburgo Borussia Dortmund (Foto: AP)
Ameaça de bomba já cancelou amistoso 
entre Alemanha e Holanda, terça-feira 
passada (Foto: AP)


FONTE:

Wolfsburg atropela o Werder, e Chicharito brilha pelo Leverkusen


Futebol Alemão 2015/2016   -    13ª RODADA



Time de Dante, Luiz Gustavo e Naldo goleia por 6 a 0 e fica em terceiro lugar. Atacante mexicano faz dois sobre o Eintracht Frankfurt




Por
Rio de Janeiro


saiba mais

Com os brasileiros Dante, Naldo e Luiz Gustavo em campo, o Wolfsburg não teve pena do Werder Bremen neste sábado e goleou o rival por 6 a 0, em casa pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

A vitória deixou o time com 24 pontos em terceiro lugar, atrás do Bayern de Munique (34) e Borussia Dortmund (29). Já o Werder ficou em situação complicada com 13, em 14º lugar, bem perto da zona de rebaixamento.

Os gols do Wolfsburg foram marcados por Galvez (contra), aos 11, e Kruse, aos 44, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, balançaram a rede Vieirinha (aos 11), Guilavogui (23), Dost (33) e Kruse, novamente, já aos 42.

Fora de casa, o mexicano Chicharito Hernandez brilhou na vitória do Bayer Leverkusen por 3 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt com os dois primeiros gols da partida, aos 23 e 39 do primeiro tempo. Medojevic descontou para os anfitriões, e Calhanoglu fechou o placar.

Agora, o time de Chicharito soma 20 pontos na sexta posição, enquanto o Eintracht é o 12º, com 14. O Leverkusen volta a campo na terça-feira contra o Bate Borisov pela Liga dos Campeões.

Scharfer  gol Wolfsburg x Werder (Foto: EFE)
Jogadores do Wolfsburg comemoram a goleada 
sobre o Werder neste sábado (Foto: EFE)


FONTE:

Neuer falha, Javi Martínez salva, Müller sela, e Bayern vence Schalke 04


Futebol Alemão 2015/2016   -    13ª RODADA



Goleiro é enganado por quique da bola em chute de longe e cede empate, só que volante marca de cabeça no segundo tempo e atacante sacramenta vitória no fim




Por
Gelsenkirchen, Alemanha


Javi Martínez comemora gol com Alaba e Thomas Müller ao fundo Bayern de Munique contra Schalke 04 (Foto: AP Photo/Martin Meissner)Javi Martínez comemora gol com Alaba e Thomas Müller ao fundo (Foto: AP Photo/Martin Meissner)


É raro o Bayern de Munique sofrer para vencer no Campeonato Alemão. Neste sábado, o Schalke 04 conseguiu essa proeza. Mas, como 10 dos 11 adversários anteriores do atual tricampeão e líder isolado, acabou sucumbindo em casa e perdeu por 3 a 1 para o time treinado por Guardiola, mesmo chegando a empatar pouco depois de Alaba abrir o placar, logo aos nove minutos. Numa falha de Neuer em chute de Meyer aos 17, o time de Gelsenkirchen chegou a dar esperanças a sua torcida em casa de que poderia fazer o que ninguém conseguiu na temporada da Bundesliga. Mas, na metade final do segundo tempo, Javi Martínez deixou os visitantes na frente novamente, de cabeça, aos 25, e Thomas Müller sacramentou, aos 45.

Neuer pula, mas não acha bola gol Schalke x Bayern de Munique (Foto: EFE/EPA/MAJA HITIJ)
Neuer pula, mas não acha a bola no do 
gol de empate do Schalke (Foto: 
EFE/EPA/MAJA HITIJ)


Com os três pontos, o Bayern chegou aos 37 e abriu oito na liderança, beneficiando-se também da derrota do Borussia Dortmund para o Hamburgo na abertura da rodada. O Schalke parou nos 20 e saiu da zona de classificação para os torneios europeus, ficando em sétimo lugar, uma posição atrás do Bayer Leverkusen, vitorioso na rodada e último dos seis que garantem vaga para a próxima temporada.

Na terça que vem, o Bayern joga para selar a classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Líder do Grupo F com nove pontos, recebe o Olympiacos, segundo colocado, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite em Tempo Real. No Alemão, volta a campo também em casa, no sábado. Recebe o Hertha Berlim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/11/neuer-falha-javi-martinez-salva-muller-sela-e-bayern-vence-schalke-04.html

Treinador do Atlético-GO enaltece a superação do time em virada no Serra


João Paulo Sanches destaca entrega dos jogadores para baterem o Oeste por 3 a 1 e revela que cobrou equipe com postura mais compacta e ofensiva durante a semana




Por
Goiânia


João Paulo Sanches encarou o desafio de reerguer o Atlético-GO após cinco rodadas sem ganhar, sendo quatro derrotas seguidas, e conseguiu. O técnico precisava fazer o Dragão reagir para permanecer na Série B e até mesmo dentro do jogo foi necessário dar a volta por cima, já que o time saiu atrás no placar diante do Oeste. Porém, os jogadores mostraram entrega em campo, viraram para 3 a 1 e foram elogiados pelo comandante rubro-negro, que substituiu Gilberto Pereira.

João Paulo Sanches - Atlético-GO (Foto: Reprodução / PFC)João Paulo Sanches: técnico conseguiu fazer time reagir após quatro derrotas (Foto: Reprodução/ PFC)


- Dentro do que colocamos para os jogadores, cumprimos quase tudo em campo. Tivemos um início adverso, mas conseguimos recuperar bem. Chegamos ao empate, mostramos volume de jogo e fizemos mais dois gols - enaltece.

Sobre o trabalho ao longo da semana, João Paulo destaca que bateu muito em duas teclas específicas junto aos atletas: jogar agrupado e de forma aguda, buscando o gol.

- Falamos para os jogadores que precisávamos ter um time compacto e um pouco mais ofensivo para sairmos de vez desse perigo de rebaixamento na competição.

Auxiliar da comissão técnica permanente do Atlético-GO, João Paulo torce para que o ano de 2016 possa ser melhor para o Dragão, que amargou desclassificações precoces no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, além de ter sofrido na Série B.

- Foi a vitória de um clube que poderia estar em uma situação ainda melhor.


SAIBA MAIS
Viçosa celebra gol de letra e fim de "qualquer chance de rebaixamento"


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2015/11/treinador-do-atletico-go-enaltece-superacao-do-time-em-virada-no-serra.html

Atlético-GO vence, elimina risco de queda e deixa Oeste perto da Série C



BRASILEIRÃO Série B 2015   -   37ª RODADA


De virada, Dragão leva a melhor em duelo direto contra a queda, no Serra Dourada, se salva e deixa time paulista muito próximo dos quatro últimos colocados: 3 a 1




Por
Goiânia, GO

O Atlético-GO estará entre os 20 clubes que disputarão a Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A vitória sobre o Oeste por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, garantiu o time na competição em 2016. O revés deixa o time do interior de São Paulo em situação delicada na luta contra o rebaixamento, podendo terminar a penúltima rodada do campeonato entre os quatro últimos colocados. Clique e veja os detalhes da partida.

Atlético-GO x Oeste no Serra Dourada (Foto: Reprodução/SporTV)
Resultado livrou Atlético-GO do rebaixamento 
e deixou Oeste em situação complicada 
(Foto: Reprodução/SporTV)


Com os três pontos somados, o Dragão foi aos 46 pontos, abrindo cinco pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time dentro do Z-4. O Vovô ainda joga neste sábado, mas como enfrenta o Macaé na última rodada, ao menos um dos dois terminará a Série B atrás dos goianos. Os 43 pontos conquistados pelo Oeste ainda não são suficientes para garantirem o time de Itápolis na competição no próximo ano. Se Macaé e Ceará vencerem seus jogos na rodada, o time vai para a última rodada dentro da zona de rebaixamento.


Saiba mais:  
tabela e classificação completa da Série B do Brasileiro 


O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado, às 17h30, quando visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, no estádio José Liberatti, em Osasco, o Oeste recebe o Paysandu, na rodada de encerramento da Série B do Brasileiro 2015.


O jogo

A forte chuva foi a grande personagem dos primeiros minutos de partida no Serra Dourada. Com a grama molhada, os chutes se tornaram a grande arma dos times. E foi após uma batida de Renan Mota, de fora da área, que o Oeste abriu o placar, aos cinco minutos de bola rolando. O chute do meia bateu na trave, mas também nas costas do goleiro Márcio, o suficiente para a bola balançar a rede. O fim da chuva trouxe ao Atlético-GO o controle da partida. Na base do toque de bola, o clube conseguiu o empate após pênalti sofrido Juninho. O goleiro Márcio bateu e empatou a partida.
As inúmeras chances criadas pelos dois times no primeiro tempo, seguiram nos 45 minutos finais. Em duas oportunidades o Oeste teve a chance de voltar a ficar na frente, mas o goleiro Márcio salvou o Dragão. Minutos após as duas boas chegadas dos visitantes, o Atlético-GO virou o placar com Junior Viçosa, de letra, após cruzamento de Jorginho.

Pressionando em busca do empate, o Oeste passou a ceder espaços para o time goianiense. O gol que garantiu a vitória e a permanência do Atlético-GO na Série B do próximo ano saiu aos 30 minutos, com Pedro Bambu. Após cobrança de falta, o goleiro do Oeste saiu mal do gol e a bola sobrou na marca do pênalti para o meia, que soltou a bomba para marcar o seu segundo gol na carreira, fechando o placar em 3 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/atletico-go-vence-elimina-risco-de-queda-e-deixa-oeste-perto-da-serie-c.html

Toninho vê gol do Boa como crucial e lamenta: "Temos que ter atenção"


Técnico acredita que Macaé era melhor até sofrer o gol, o que desestabilizou o time. Inúmeras oportunidades são lembradas, mas ele não crucifica Pipico por lance incrível




Por
Cabo Frio, RJ


Toninho Andrade foi simples e direto em sua opinião após o empate em 1 a 1 com o Boa Esporte, na noite desta sexta-feira: o gol do adversário, ainda no primeiro tempo, foi o que mudou a partida. Sob a ótica do treinador, o time alvianil era melhor até aquele momento e, inclusive, conseguiu se reencontrar dentro do jogo, mas acabou esbarrando nas inúmeras oportunidades desperdiçadas. Douglas Assis, Aloísio, Pipico, Anselmo... teve lance para todo mundo. (Confira os principais lances no vídeo,  clicando mo LINK da FONTE no fim da matéria abaixo)

O comandante não concorda que o Macaé tenha deixado a desejar na primeira etapa, mas reconhece que o gol marcado por Leonardo desestruturou sua equipe por um momento.

- Na minha opinião, começamos bem o jogo. O que causou a queda do Macaé foi o gol que a gente tomou. Na primeira vez que eles chegaram bom a bola na nossa área, fizeram o gol. A bola viajou do meio de campo, faltou atenção. Em um jogo com o cunho desse, temos que ter um pouco mais de atenção. Aquela não é bola para sofrer gol, isso dificultou ainda mais. O Boa veio com uma marcação individualizada, fechado o tempo inteiro. Até assustou depois em outro lance, mas só deu a gente.

Tivemos chance com Douglas... o jogo foi praticamente nosso. Infelizmente, a gente não teve competência para traduzir essas chances que a gente criou. Agora é paciência, vamos até Ceará tentar buscar algumas coisas. É o que eu falei, temos que nos manter fortes - disse ele.


 Veja como ficou a classificação da Série B e faça suas contas


Toninho voltou a falar sobre o gol do Boa Esporte e revelou, inclusive, que a cobrança no vestiário foi toda em cima da falta de atenção do Macaé.

- Essa bola é até difícil de trabalhar porque dificilmente alguém pega a bola de onde foi, da altura do círculo centro, e coloca no segundo pau. É questão de ter um pouquinho mais de atenção. Foi isso que conversamos no vestiário. É o que eu falei, aqui não tem ninguém buscando culpado de nada - afirmou.


Confira os outros pontos da entrevista de Toninho Andrade:

Gol perdido por Pipico
- A gente lamenta esse também, mas tivemos outras chances. Teve o Aloísio lá na frente, teve a cabeçada do Douglas. Tivemos o Anselmo, que dominou sozinho, mas acabou escorregando. Se ele ficasse em pé ali, faria o gol. Não dá para jogar a culpa nessa chance, dá para jogar em todas as chances. Talvez, a do Pipico tenha sido a mais clara.

Se não fosse a mexida forçada (Alisson no lugar de Wagner), o que seria feito para mandar o Macaé ainda mais para o ataque?
- A grande realidade é que eu teria o Eberson e o Murilo para mexer em situação de ataque. Eu poderia escolher tirar um lateral e botar o Jones, mas acabei tirando o Fernando Neto, que estava extremamente desgastado. O Fernando Neto se desgasta muito. Mas eu teria o Eberson e o Murilo para colocar no jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/11/toninho-ve-gol-do-boa-como-crucial-e-lamenta-temos-que-ter-atencao.html

Macaé joga bem, mas não sai do empate com o rebaixado Boa Esporte


BRASILEIRÃO Série B 2015   -   37ª RODADA



Equipe da casa saiu atrás, mas buscou o empate e desperdiçou boas chances no final




Por
Macaé, RJ


Jogando em casa, no Moacyrzão, e precisando do resultado para se afastar do Z-4, o Macaé jogou bem, pressionou a equipe visitante, mas não conseguiu sair do empate em 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte na noite desta sexta-feira (20), em partida válida pela 37ª rodada da Série B. Tentando buscar o resultado desde o começo, os anfitriões foram surpreendidos por um gol de Leonardo, ainda aos 14 minutos do primeiro tempo, mas foram para cima e conseguiram o empate com Pipico, aos 21 da etapa complementar.


Confira o Tempo Real com os principais lances da partida
Veja a tabela completa da Série B


Com o resultado, o Macaé se manteve temporariamente na 17ª colocação, com 42 pontos conquistados, e vai precisar torcer contra o Ceará, que enfrenta o América-MG neste sábado, para terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Ceará que é também o adversário na última e decisiva rodada, em um confronto que deve definir o time que se mantém na Série B em 2016. O jogo acontece no sábado (28), às 17h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).

Já o Boa Esporte, que foi rebaixado antecipadamente, continua em 19º na tabela, com apenas 30 pontos. O clube agora enfrenta o também rebaixado ABC, em jogo que não vale mais nada para as disputadas do campeonato. A partida vai ser realizada na terça-feira (24), às 20h30, no Estádio Municipal de Varginha (MG), o Melão.

Macaé x Boa Esporte 20/11/15 (Foto: Reprodução Premierie FC)
Após chute de Pipico, Douglas ainda tentou 
buscar, mas a bola já tinha cruzado a linha 
do gol (Foto: Reprodução Premierie FC)


O jogo

O Macaé começou a partida tentando pressionar o Boa Esporte, mas foi o time mineiro quem conseguiu chegar primeiro ao gol. Em jogada ensaiada, Clébson levantou para Patrick na esquerda, o zagueiro cruzou para o meio e Leonardo chegou para cabecear para o fundo das redes e abrir o placar aos 14 minutos. O Macaé sentiu o golpe e, na sequência, o Boa chegou novamente. Após cruzamento da direita, Thaciano quase marcou. A partir daí o Macaé, aos poucos, cresceu no jogo e começou a pressionar os mineiros. Diego levantou bola na área, ela passou por todo mundo, e Douglas evitou o empate. Na cobrança de escanteio, Douglas Assis bateu de dentro da área, mas a zaga apareceu para fazer o corte, e o primeiro tempo acabou sem novas mudanças.

Já na etapa final, o Boa até chegou a assustar primeiro, em chute cruzado de Bruno Felipe, mas o Macaé voltou melhor e fez uma blitz no campo de ataque. Aloísio e Anselmo davam trabalho à defesa do Boa Esporte, finalizando tanto de dentro quanto de fora da árae. No entanto, foi Pipico quem deixou tudo igual. Aos 21, Henrique foi lançado na direita e mandou de primeira para o meio da área para Pipico, que só teve o trabalho de dar um tapa nela. O goleiro Douglas até tentou buscar, mas a bola cruzou a linha fatal e não teve jeito. Precisando do resultado e jogando em casa, o Macaé se lançou ao ataque e pressionou até o fim, mas desperdiçou muitas chances de virar o placar e teve que se resultar com um ponto na tabela. Fim de jogo, 1 a 1 no Moacyrzão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/macae-joga-bem-mas-nao-sai-do-empate-com-o-rebaixado-boa-esporte.html

Melo e Dodig perdem na semi e não conseguem voltar à final em Londres


Brasileiro e croata são derrotados por Rohan Bopanna e Florin Mergea por 2 sets a 0 e não repetem decisão da última temporada do Torneio dos Campeões da ATP




Por
Londres, Inglaterra

Não foi dessa vez que Marcelo Melo e Ivan Dodig voltaram a uma final do Torneio dos Campeões da ATP. Na manhã deste sábado, em Londres, o brasileiro e o croata foram derrotados em apenas 59 minutos, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), pelo indiano Rohan Bopanna e pelo romeno Florin Mergea na semifinal da competição que reúne as melhores duplas da temporada. O mineiro e o croata, número 3 do mundo, não conseguiram repetir a campanha do ano passado, quando fizeram a final contra os americanos Mike e Bob Bryan, perdendo por 2 a 0.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig param nas 
semifinais do Torneio dos Campeões 
da ATP (Foto: Getty Images)


Bopanna e Mergea agora aguardam o vencedor de Jean-Julien Rojer (Holanda)/Horia Tecau (Romênia) x Bob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA) para conhecerem os rivais na disputa pelo título. Na chave de simples, o espanhol Rafael Nadal encara o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, na primeira semifinal, enquanto Roger Federer e Stan Wawrinka fazem a semifinal suíça.

Apesar da eliminação na semifinal do Torneio dos Campeões, o brasileiro tem muito o que comemorar em 2015. Marcelo Melo termina o ano como o melhor duplista do mundo, número 1 do ranking da ATP. Ele deixa Bob Bryan em segundo, e Mike Bryan em terceiro. Seu parceiro, Dodig, é o quarto.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images) 
Rohan Bopanna e Florin Mergea e Marcelo 
Melo e Ivan Dodig se cumprimentam após 
jogo (Foto: Getty Images)


O JOGO


Melo e Dodig tinham a missão de encarar a surpresa da competição, já que tinham pela frente a última dupla a conseguir se classificar para o Torneio dos Campeões. Depois de chegar à semifinal contando com uma combinação de resultados, o brasileiro precisava passar por Bopanna e Mergea para voltar à decisão um ano mais tarde. O problema é que o indiano e o romeno estavam focados, e, para piorar, o saque de Dodig não entrou.

ATP Finals tênis -  Rohan Bopanna e Florin Mergea x Marcelo Melo e Ivan Dodig (Foto: Getty Images)Bopanna e Mergea comemoram vaga na final do Torneio dos Campeões da ATP (Foto: Getty Images)


O primeiro set estava equilibrado até o quinto game, quando Bopanna/Mergea se aproveitou dos erros de devolução e do saque irregular para quebrar o serviço de Dodig e fazer 3 a 2. Depois disso foi só controlar a partida para fechar o set em 6/4.

Se a primeira parcial teve apenas uma quebra, a segunda foi recheada: quatro. O croata teve seu serviço anulado logo no terceiro game do segundo set, mas a dupla do brasileiro respondeu logo em seguida. Melo e Dodig quebraram Mergea e deixaram tudo igual: 2 a 2. Mas aí o mineiro viu os rivais quebrarem seu saque pela primeira vez no jogo e voltarem à dianteira: 3 a 2.

O ânimo já não era o mesmo. Melo tentava animar seu parceiro, mas nenhum dos dois correspondiam mais em quadra. Bopanna/Mergea barraram o serviço do croata mais uma vez e ficaram a um game da final. Foi só confirmar a boa fase e fechar o set em 6/2 e o jogo em 2 a 0.


AS SEMFINAIS - DUPLAS E SIMPLES


Rohan Bopanna (IND)/Florin Mergea (ROM) 2 x 0 Marcelo Melo (BRA)/Ivan Dodig (CRO) - 6/4 e 6/2
Rafael Nadal (ESP) 0 x 2 Novak Djokovic (SER) - 3/6 e 3/6
16h - Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM) xBob Bryan (EUA)/Mike Bryan (EUA)
18h - Roger Federer (SUI) x Stan Wawrinka (SUI)


(OBS. DO  BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO, CLIC 
NO LINK DA FONTE NO FIM DA
MATERIA  ABAIXO) 

FONTE: