sábado, 14 de novembro de 2015

ABC se despede do Frasqueirão com vitória e mantém Mogi como lanterna


BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   36ª RODADA



Rafael Miranda (cabeça), Ronaldo Mendes (falta) e Ednei (pênalti) fazem os gols do triunfo do time alvinegro em casa. Equipe paulista perde 12ª partida em 13 rodadas





Por
Natal, RN


Nem mesmo o rebaixamento antecipado tirou a veia competidora de ABC e Mogi Mirim na noite desta sexta-feira. Os times, é claro, jogaram de forma mais aberta em Natal, pouco preocupados com o resultado, que de fato não mudaria em nada a situação na Série B do Campeonato Brasileiro. Ao menos o time da casa cumpriu o objetivo de vencer o último jogo em casa no ano. No Frasqueirão, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes e Ednei fizeram os gols do 3 a 1 a favor do Mais Querido, pela abertura da 36ª rodada. Jó, em falha de goleiro, descontou.

ABC x Mogi Mirim (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major)
ABC bateu o Mogi Mirim por 3 a 1 na despedida 
do Frasqueirão (Foto: Diego 
Simonetti/Blog do Major)


VEJA OS PRINCIPAIS LANCES DA PARTIDA EM NATAL!


O melhor desempenho ofensivo justificou a vantagem do ABC. Em casa e com jogadores mais experientes – como o autor do primeiro gol, revelado pelo Atlético-MG e com longa passagem pela Europa –, o time alvinegro criou inúmeras chances, perdeu lances incríveis, mas soube aproveitar quando o adversário errou. Também teve categoria, como na falta cobrada por Ronaldo Mendes embaixo da barreira. O clube chega a 23 pontos, em 18º, posição em que provavelmente acabará a temporada.


VEJA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DA SÉRIE B!


O Mogi Mirim, apesar de mostrar disposição, errou como de costume. A defesa afrouxou a marcação, e o ataque foi de novo pouco eficiente (só marcou uma vez porque Gilvan engoliu um frango em chute de Jô). Assim, acumula mais uma derrota, a 12ª nas últimas 13 rodadas. Toninho Cecílio, que dirigiu o ABC meses antes e acompanhou a partida das tribunas do Frasqueirão, ainda não sabe o que é vencer. O Sapo continua na lanterna, com 23 pontos.

Os dois voltam a cumprir tabela daqui uma semana. Na sexta-feira, às 21h30, o ABC encara o Botafogo, o provável campeão, no Mané Garrincha, em Brasília. O Mogi Mirim joga sábado, contra o Santa Cruz, às 17h30, no Novelli Júnior, em Itu. Depois disso, ambos terão só mais um jogo, contra Boa Esporte e Luverdense, respectivamente.


O jogo

As chances apareceram dos dois lados, mas foi o ABC quem as aproveitou de forma eficiente. O time de Natal, como todos que disputam a Série B, soube aproveitar os erros do Mogi Mirim de maneira impecável. Primeiro, na cobrança de escanteio. Rafael Miranda se antecipou à marcação e desviou na primeira trave, sem chance alguma para Daniel.

O goleiro do Mogi, por sinal, foi mais uma vez o único a se destacar do time paulista. Fez grandes defesas, mas que não impediram a construção de um placar elástico no segundo tempo. Ronaldo Mendes, em cobrança de falta ao estilo Ronaldinho Gaúcho (chute rasteiro por baixo da barreira), ampliou o marcador e praticamente decretou a vitória.

O placar ficou completo nos minutos finais, com um gol para cada lado. Ednei fez o terceiro do time da casa, em cobrança de pênalti no alto, sem chance alguma para Daniel. Pouco depois, o Mogi descontou com Jó, em chute de longe e que contou com a imensa colaboração do goleiro Gilvan. De nada adiantava defender, é verdade. Como de nada adiantou o gol.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/abc-se-despede-do-frasqueirao-com-vitoria-e-mantem-mogi-como-lanterna.html

Criciúma sai atrás, arranca empate e complica Oeste na tabela da Série B


BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   36ª RODADA



Resultado em Osasco deixa os catarinenses perto de confirmar a permanência na Segundona de 2016, enquanto paulistas podem cair para a 16ª posição neste sábado




Por
Osasco, SP


No reencontro entre Roberto Cavalo e Oeste, nenhum dos dois comemorou efusivamente. Atualmente no comando do Criciúma, o treinador viu a equipe catarinense empatar em 1 a 1 com o ex-clube, em Osasco, na noite desta sexta-feira, e ficar perto de confirmar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Ligger subiu mais alto para abriu o placar, no primeiro tempo, para o time mandante, e Maurinho teve sorte da bola esbarrar nele, entrar e igualar o marcador, na etapa final.
Com 46 pontos, o Carvoeiro torce por um tropeço do Macaé no sábado para eliminar qualquer risco de rebaixamento à terceira divisão. Se o resultado deixa o Tigre perto da meta, o mesmo não ocorreu com o Oeste, que chegou aos 43 pontos e pode se complicar mais até o fechamento da 36ª rodada - Atlético-GO e Ceará, caso vençam, podem ultrapassá-lo na tabela.

Na próxima rodada, Criciúma e Oeste duelam longe dos seus domínios. Na sexta-feira, 20 de novembro, às 19h, o Rubrão enfrenta o Atlético-GO no estádio Serra Dourada. No dia seguinte, um pouco mais cedo, às 17h30, o Tigre busca a vitória diante do Paysandu, no Mangueirão.

Oeste x Criciúma  (Foto:  Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Oeste e Criciúma empataram em Osasco 
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press
/Estadão Conteúdo)


O jogo

A etapa inicial foi marcada por muito equilíbrio entre as duas equipes. Apesar dos donos da casa abrirem o placar aos cinco minutos, os catarinenses buscaram a todo momento furar a defesa do goleiro Leandro Santos: Ianson cabeceou forte na direção da rede, mas a bola quicou e foi para fora, e Roger Guedes limpou bem a jogada e chutou na direção do gol, mas para fora. A sorte estava mesmo com os comandados de Renan Freitas, que terminaram a primeira etapa em vantagem. O zagueiro Ligger recebeu cruzamento de Mazinho, subiu mais que a defesa rival e colocou a cabeça para jogar a bola no canto de Luiz. No lance, ele cometeu falta em Ianson.

Nos 45 minutos finais, o equilíbrio prevaleceu em campo novamente. Prova disso foi o gol de empate logo aos sete minutos. Roger Guedes fez um passe infiltrado, a bola passou por toda a zaga do Oeste, bateu em Maurinho e entrou. Após o tento, ambas as equipes se arriscaram, mas não conseguiram mais balançar as redes. O Criciúma teve uma chance perigosa no fim do jogo, mas Bruno Lopes acabou escorregando na hora da finalização. O campo, prejudicado pela chuva que caiu em Osasco, atrapalhou as duas equipes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/11/criciuma-sai-atras-arranca-empate-e-complica-oeste-na-tabela-da-serie-b.html

Na terra de Yago Pikachu, Vinícius Araújo elogia lateral e projeta parceria


Atacante da seleção olímpica manda abraço para o ídolo do Paysandu e pensa até em possível dupla com a camisa canarinho: "Quem sabe eu possa jogar do lado dele"




Por
Belém, Pará


Vinícius Araújo Brasil seleção olímpica (Foto: Felipe Schmidt)Vinícius Araújo durante entrevista coletiva no estádio da Curuzu (Foto: Felipe Schmidt)


Yago Pikachu, o carismático lateral-artilheiro do Paysandu, não tem idade para estar na seleção olímpica, mas não deixou de ser assunto. Com a equipe brasileira em Belém, terra do Paysandu, o jogador foi citado em entrevista coletiva e ganhou elogios do atacante Vinícius Araújo, que projetou até uma parceria com o ídolo do Papão.

- Eu o conheço, todo mundo conhece. Ele é bem famoso, não só aqui, mas em todo o Brasil. Também pelo apelido (risos). Pikachu... Nome diferente. É um excelente jogador, muito rápido, tem como virtude a velocidade, usa muito bem e está fazendo muitos gols. Quem sabe eu possa jogar do lado dele. Fica um abraço para ele, quem sabe ele possa vestir a camisa do Brasil – disse o atacante do Cruzeiro.

Por um ano, Pikachu não tem idade olímpica. Ele completou 23 anos em 2015 e estará acima do limite nos Jogos de 2016. Nesta temporada, ao todo, ele marcou 20 gols. Seu contrato com o Paysandu termina em dezembro, e a tendência é que ele vá para outro clube brasileiro. 



Mas o lateral do Paysandu não é o único jogador com quem Vinícius Araújo espera jogar. Na briga por uma vaga no ataque, o centroavante sabe que, se tudo der certo, um espaço está reservado para Neymar. E ele quer atuar com o craque.

- Todo mundo quer jogar do lado dele. É o grande jogador do momento. Vai ajudar bastante a gente na busca pelo ouro – completou. 

Yago Pikachu, lateral direito do Paysandu (Foto: Wagner Meier/Arquivo O Liberal)
Yago Pikachu: "famoso em todo o Brasil", 
segundo Vinícius Araújo (Foto: Wagner 
Meier/Arquivo O Liberal)


FONTE:

Jogadores do Paysandu comemoram vitória e voltam a sonhar com o acesso


Betinho e Emerson, em entrevista ainda no gramado, falam em "secar" os adversários até o final da rodada. Time volta a campo no próximo sábado, dia 21 contra o Criciúma





Por
Belém


Betinho, atacante do Paysandu (Foto: Igor Mota/O Liberal)
Betinho abriu o caminho da vitória do Paysandu 
contra o Luverdense (Foto: Igor Mota/O Liberal)


Sem tanta empolgação, os jogadores do Paysandu comemoraram a vitória sobre o Luverdense por 3 a 2 nesta sexta-feira, dia 13. O discurso ainda é otimista quanto ao retorno para o grupo de acesso à Série A, mesmo sabendo que o time precisa conquistar as duas últimas vitórias no campeonato e ainda torcer pelos tropeços dos adversários diretos pela vaga.    

– Não temos que tirar o pé do chão, mas sabemos que estamos vivos na competição e temos que fazer o nosso papel. Vencemos a primeira e vamos manter esse ritmo para alcançar a condição de volta ao G4. Chances nós temos e agora é não deixar escapar mais uma vez nessa reta final de Série B – afirma o goleiro Emerson.   


saiba mais

Betinho, autor do gol que abriu o caminho da vitória, reitera as palavras do companheiro e garante que vai “secar” os concorrentes até o final desta 36ª rodada da Série B.   
– Não desistimos da luta e estamos vivos ainda, sem dúvida. Chegamos a sexta colocação e dois pontos do Santa. Vamos secar a rodada de amanhã e ver como vai ficar. O importante hoje é que conseguimos essa vitória que nos dá tranquilidade – explicou.  


Estreante convenceu  

Apenas 18 anos, da base, e sem nunca ter vestido a camisa do Paysandu nesta Série B, Marquinho substituiu Roni logo no começo do segundo tempo e deixou boa impressão para o torcedor e para o técnico Dado Cavalcanti. O jogador mostrou personalidade até na hora de dar entrevista.  
– Venho treinando a cada dia, esperando a minha hora que chegou hoje. Eu tenho certeza que consegui aproveitar e ajudei o Paysandu a sair com a vitória. Temos chances ainda e vou continuar trabalhando em busca do meu espaço no time do Dado – revelou.


FONTE:

Em jogo de cinco gols, Papão vence o LEC e mantém sonho do acesso



BRASILEIRÃO  Série B 2015   -   36ª RODADA




Paysandu fez 3 a 2 sobre o Luverdense pela 36ª rodada da Série B do Brasileirão



O Paysandu recebeu o Luverdense pela 36ª rodada ainda sonhando com o acesso à Série B do Brasileirão e jogando no Mangueirão, o Papão conseguiu derrotar o time mato-grossense por 3 a 2. Betinho e Aylon (2) marcaram para o Paysandu e Lázaro e Diego Rosa fizeram os gols do Verdão do Norte.

Paysandu e Luverdense  (Foto: Renan Rodrigues;Arquivo Pessoal)
Paysandu e Luverdense (Foto: Renan 
Rodrigues;Arquivo Pessoal)


A partida começou com o Paysandu tomando a iniciativa e indo para cima do Luverdense. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, com Betinho. Mesmo com o gol logo no inicio o Papão manteve a mesma pegada e aos 18 conseguiu ampliar o placar com Aylon. Depois de sofrer os dois gols logo no inicio, o Verdão do Norte melhorou em campo, mas pecava nas finalizações. O último lance do primeiro tempo, o zagueiro Lázaro diminuiu o placar após cobrança de escanteio. A primeira etapa acabou em 2 a 1 para o time paraense.




Na segunda etapa o jogo continuou no mesmo ritmo e o Papão fez o terceiro aos 23. Depois disso os dois times sentiram o cansaço, mas aos 43 minutos Diego Rosa ainda diminuiu para o Verdão do Norte. O placar final foi de 3 a 2 para o Paysandu.

Com a vitória, o Papão assume a sexta posição na tabela com 56 pontos e agora espera o final da rodada. O Verdão do Norte estaciona na 10ª posição com 51 pontos.
Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Criciúma no dia 21, às 17h30, no Mangueirão. O Luverdense encarara o Vitória fora de casa, também às 17h30. O GloboEsporte.com faz a cobertura de toda rodada em tempo real.


FONTE:

Sábado de Eliminatórias da Euro 2016, Série B e Fórmula 1 na tela do SporTV


Na Europa, Ucrânia x Eslovênia e Suécia x Dinamarca, se enfrentam pelo jogo de ida da repescagem. Além disso, o Canal Campeão tem vôlei, tênis, boxe e hipismo




Por
Rio de Janeiro

As transmissões do Canal Campeão começam logo cedo no sábado e vão até a madrugada de domingo, com emoções para todos os gostos. Muito futebol com mais uma rodada da série B do Campeonato Brasileiro e das eliminatórias da Euro 2016. E se você está com saudade de ver grandes craques em campo, tem o amistoso internacional entre os amigos do Beckham e os amigos do Zidane.
 
Nas quadras tem a decisão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia feminino e mais uma rodada da Superliga Masculina de Vôlei e também a final da Fed Cup de tênis.Para quem gosta de lutas, o boxe internacional tem a participação brasileira de Yamaguchi Falcão e os fãs de velocidade estão bem representados pelo treino livre do GP do Brasil da Fórmula 1 e da Porsche GT3. Os esportes olímpicos também estão representados pelo Global Champions Tour de hipismo.

Além dos eventos ao vivo, o SporTV também exibe duas edições do SporTV News (10h30 e 23h), o Tá na Área começa às 17h e o Troca de Passes vem com todos os destaques da rodada das eliminatórias às 19h30.


FUTEBOL

A bola vai rolar no Canal Campeão. Às 13h, no SporTV, tem partida amistosa entre os ex-jogadores Beckham e Zidane, com narração de Julio Oliveira e comentários de André Loffredo. Tem também rodada dupla das eliminatórias da Eurocopa 2016. A partir das 15h, no SporTV, o jogo de ida da repescagem entre Ucrânia e Eslovênia, narrado por Jader Rocha e comentado por Lédio Carmona. No SporTV 2, às 17h45, a Suécia enfrenta a Dinamarca, com narração de Daniel Pereira e comentários de Carlos Eduardo Lino.

No Brasil, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro está a cada rodada mais emocionante, com times brigando ponto a ponto pelo acesso e para evitar o rebaixamento. A partir das 20h45, no SporTV, o Paraná recebe o América-MG, segundo colocado da Série B. A partida terá narração de Linhares Jr. e comentários de Gil Rocha.

Ibrahimovic Suécia x Moldávia (Foto: Reuters)
Ibrahimovic é esperança de gols para a Suécia 
na partida de ida da repescagem da Euro 2016 
(Foto: Reuters)


VÔLEI

Nas quadras ou na praia, o Canal Campeão terá transmissões ao vivo de vôlei neste sábado. No SporTV, às 21h15, todos os detalhes de mais uma rodada da Superliga Masculina com a partida entre Sesi e Minas, com narração de Jota Jr. e comentários de Carlão. No SporTV 2, a partir das 20h, a decisão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia com a disputa do terceiro lugar e final. O narrador Paulo Stein comanda a transmissão, que tem comentários de Sandra Pires.

Sesi-SP x Montes Claros, Superliga masculina (Foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP)
Minas enfrenta o Sesi e resultado pode determinar 
terceiro colocado (Foto: Raphael Amoroso
/Divulgação Fiesp/Sesi-SP)


BOXE

A nobre arte está presente no SporTV com duas lutas neste sábado. A partir das 23h30, com narração de Luiz Prota e comentários de Daniel Fucs, o atual número 1 dos pesos leves no Brasil, Juliano Ramos faz clássico sul-americano contra o argentino Sergio Liendo. No card principal, o medalha de bronze dos Jogos de Londres 2012, Yamaguchi Falcão, invicto como profissional, enfrenta o colombiano Francisco Cordeiro.

Yamaguchi Falcão luta em Praia Grande no próximo sábado (Foto: Divulgação / Ivan Storti)
Yamaguchi Falcão luta em Praia Grande no 
próximo sábado (Foto: Divulgação / Ivan Storti)


VELOCIDADE

Os carros vão voar baixo na tela do Canal Campeão. A partir das 11h, no SporTV, o treino livre do GP do Brasil de Fórmula 1, em Interlagos, com narração de Sergio Mauricio e comentários de Lito Cavalcante e Max Wilson. Mais tarde, às 16h45, a Porsche GT3 corre na mesma pista com narração de Henrique Gudi e comentários de Fred Sabino.

Lewis Hamilton dominou 1º treino livre para o GP do Brasil em Interlagos (Foto: Divulgação)
Lewis Hamilton dominou 1º treino livre para o 
GP do Brasil em Interlagos (Foto: Divulgação)


ESPORTES OLÍMPICOS

Falta pouco para as Olimpíadas e neste sábado o SporTV transmite duas competições que estarão presentes nos Jogos do Rio 2016. A partir das 11h, no SporTV 2, a transmissão da final da Fed Cup de tênis feminino entre República Tcheca e Rússia, com narração de Eusebio Resende e comentários de Narck Rodrigues. No SporTV 3, às 12h15 mais uma etapa do Global Champions Tour de hipismo, com o narrador Claudio Ucho no comando da transmissão, ao lado de Luiz Fernando Monzon nos comentários.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/sabado-de-eliminatorias-da-euro-2016-serie-b-e-formula-1-na-tela-do-sportv.html

Empate na Argentina é comemorado por Willian: "Está de bom tamanho"


Armador da seleção brasileira lembra dificuldade de jogar clássico na casa dos rivais, mesmo sem Messi e outros titulares, porém afirma que time foi superior na etapa final




Por
Buenos Aires


Após o adiamento do jogo para esta sexta-feira, Argentina e Brasil fizeram um clássico quente, porém, com dois tempos bem diferentes no empate por 1 a 1, no Monumental de Nuñez. Enquanto na primeira etapa, os donos da casa foram superiores e abriram o placar, nos 45 minutos finais, o time de Dunga chegou ao empate e controlou mais a partida. Para o armador Willian, o ponto conquistado em Buenos Aires deve ser comemorado, independente dos muitos e importantes desfalques na equipe rival (assista ao vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem  abaixo).).

- Jogando aqui, a gente sabia que seria uma partida difícil e um ponto fora de casa está de bom tamanho. No segundo tempo, a gente conseguiu criar um pouco mais jogadas, poderíamos ter feito o segundo gol, mas um ponto está bom. No primeiro tempo, a gente até estava saindo bem com a bola, mas estávamos perdendo a bola e dando o contra-ataque para eles. No lance do gol deles, perdemos a bola na frente e saiu o contra-ataque e fizeram o gol. Mas, no geral, a seleção brasileira fez um bom jogo, é difícil jogar aqui contra a Argentina, então, acho que um ponto é melhor do que nenhum - comentou Willian.

Willian Brasil x Argentina (Foto: Reuters)
Willian comemorou ponto conquistado 
fora de casa pelo Brasil contra a 
Argentina (Foto: Reuters)


O armador da seleção brasileira e do Chelsea, no entanto, acredita que o próximo jogo, contra o Peru, no dia 17, em Salvador, deve ter a vitória como "obrigação". O jogador afirma que a postura da equipe deve ser mais incisiva diante do adversário tecnicamente mais frágil.

-  A gente queria vencer o jogo contra a Argentina, mesmo jogando fora de casa, a gente queria os três pontos. Mas, sem dúvida que é obrigação ganhar do Peru agora. Jogando em casa, a obrigação de vencer é nossa, da seleção brasileira, então contra o Peru temos que ir para cima e tentar a vitória a todo momento - concluiu.

Com quatro pontos na tabela de classificação das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Brasil ocupa a quinta colocação. Na próxima terça-feira, às 22h (hora de Brasília), a seleção enfrenta o Peru na Arena Fonte Nova, em Salvador.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/empate-na-argentina-e-comemorado-por-willian-esta-de-bom-tamanho.html

No detalhe: Lavezzi surpreende David Luiz e Daniel Alves em gol no Brasil


Atacante do Paris Saint-Germain aproveita falha no sistema defensivo brasileiro para abrir o placar do clássico realizado no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires




Por
Buenos Aires



O gol que Lavezzi marcou para a Argentina sobre o Brasil, aos 33 minutos do primeiro tempo, surgiu de uma jogada de extrema visão de Di María, porém, por uma falha coletiva do sistema defensivo da seleção comandada por Dunga. Enquanto, David Luiz não acompanha o centroavante Higuaín, que se desloca pelo lado do campo, o lateral-direito Daniel Alves não vê a movimentação de Lavezzi nas suas costas (assista ao vídeo clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem  abaixo).

No começo da jogada, Angel Di Maria está cercado por três jogadores brasileiros na linha de meio de campo, enquanto Lavezzi é acompanhado de perto por Daniel Alves pelo lado esquerdo de ataque argentino. Com a progressão do armador do Paris Saint-Germain, David Luiz para em frente ao companheiro de PSG e deixa livre o centroavante Higuain na ponta direita. Neste momento, o lateral do Barcelona já está centralizado, atuando como zagueiro, e deixa livre Lavezzi. Na conclusão da jogada, o atacante do time francês se projeta nas costas do lateral brasileiro e conclui com tranquilidade para o gol de Alisson.

No Detalhe Gol Argentina (Foto: Reprodução )
No Detalhe mostra Lavezzi sozinho, enquanto 
David Luiz e Daniel Alves não acompanham 
marcadores (Foto: Reprodução)


Argentina e Brasil se enfrentaram no estádio Monumental de Nuñez nesta sexta-feira, em função do dilúvio que atingiu Buenos Aires na noite de quinta-feira. A partida, válida pela terceira rodada das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Lavezzi e Lucas Lima. A seleção brasileira possui quatro pontos, ocupando a quinta colocação, enquanto os argentinos somam apenas dois pontos, no oitavo lugar na classificação.

O Brasil enfrenta o Peru, dia 17, em Salvador, e a Argentina visita a Colômbia, em Barranquilla, no mesmo dia.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/11/no-detalhe-lavezzi-surpreende-david-luiz-e-daniel-alves-em-gol-no-brasil.html