segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Gabriel Medina vibra com título de Miguel Pupo: "Aprendi muito com ele"


Eliminado nas oitavas de final do QS de Maresias, atual campeão mundial assiste à decisão do torneio neste domingo e vai ao pódio para aplaudir o campeão




Por
São Sebastião, SP

Gabriel Medina QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Gabriel Medina comemora a conquista 
de Miguel Pupo (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Atual campeão mundial, Gabriel Medina comemorou neste domingo a conquista de Miguel Pupo no QS 10.000, realizado nesta semana na praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Eliminado nas oitavas de final da competição, o atleta acompanhou a decisão e, após a bateria final, foi ao pódio para aplaudir o amigo.

– É muito bom. Ele é um cara que sempre surfei junto. Olhei para ele e busquei motivação, porque é um cara mais velho. Aprendi muito com ele. Ver ele ganhando aqui em Maresias, em casa, é muito bom. Essa onda foi a onda que sempre surfamos. Mostrou que foi o melhor. Estou amarradão por ele. Foi em uma hora que ele precisava. Então, estou mais feliz ainda – destacou.

Miguel Pupo, 25º colocado no CT, garantiu a permanência na elite neste domingo ao se garantir entre os dez primeiros colocados do ranking do QS. Medina também destacou a permanência do surfista entre os melhores do planeta.

– Mais um ano junto no CT. Ele estava precisando. Deus abençoou ele com essa vitória e estaremos mais um ano junto – comemorou.

Miguel Pupo QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Miguel Pupo conquistou o QS de Maresias 
neste domingo, 8 (Foto: Danilo Sardinha
/GloboEsporte.com)


Gabriel Medina buscava no QS 10.000 conquistar o primeiro título como profissional em Maresias, terra onde nasceu e mora até hoje. Como não conseguiu, ao ser eliminado nas oitavas de final pelo australiano Jack Freestone, o foco do atual campeão do mundo volta a ser a etapa decisiva do CT, em Pipeline, no Havaí, entre os dias 7 e 20 de dezembro.


+ Confira a classificação da elite mundial


O atleta ocupa a quarta colocação do ranking e pode conquistar o bicampeonato caso aconteça uma combinação de resultados. Medina, porém, prefere não pensar na matemática para faturar o caneco outra vez.

– Pensamento agora é no Havaí. Estou indo terça (10). Vou me concentrar e treinar para chegar bem em Pipe – afirmou.


O CENÁRIO PARA OS BRASILEIROS NO HAVAI

Filipe Toledo é campeão em Pipeline se:

- Vencer a etapa
- for 2º, e Fanning e Mineirinho não vencerem
- for 3º, Fanning for no máximo 3º, e Mineirinho não vencer
- for 5º, Fanning for no máximo 5º, e Mineirinho 3º
- for 9º, Fanning for no máximo 9º, Mineirinho 5º, e Medina 2º
- for 13º, Fanning for no máximo 13º, Mineirinho 9º, e Medina e Owen 2º

Adriano de Souza é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa
- for 2º, Toledo for no máximo 5º, e Fanning 3º
- for 3º, Toledo for no máximo 9º, e Fanning 5º
- for 5º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 9º, e Medina 2º
- for 9º, Toledo for no máximo 13º, Fanning 13º, e Medina e Owen 2º

Gabriel Medina é campeão em Pipeline se:
- Vencer a etapa, Toledo for no máximo 9º, e Fanning e Adriano 5º
- for 2º, e Toledo, Fanning e Adriano forem no máximo 13º
- for 3º, e Toledo for 25º, e Fanning e Adriano, no máximo 13º


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/surfe/noticia/2015/11/gabriel-medina-vibra-com-titulo-de-miguel-pupo-aprendi-muito-com-ele.html

Campinas aproveita cenário favorável e abre a Superliga vencendo Maringá


Com força máxima, time paulista domina adversário desfalcado e faz 3 sets a 0 sem dificuldades, no Ginásio do Taquaral. Wallace volta e é eleito o melhor em quadra




Por
Campinas, SP



Campinas deu o sinal verde para edição 2015/2016 da Superliga masculina de vôlei. De uniforme novo e com força máxima pela primeira vez na temporada, a equipe paulista passou sem dificuldades por um desfalcado Maringá no jogo que abriu a competição, no início da tarde deste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O placar de 3 sets a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) reflete a superioridade do conjunto campineiro diante de um adversário ainda em formação.

Campinas x Maringá Superliga 2015/16 vôlei (Foto: Divulgação)
Campinas larga na Superliga com vitória 
tranquila sobre o Maringá no Ginásio do 
Taquaral (Foto: Divulgação Brasil Kirin)


O reforço do oposto Wallace, recuperado de um problema no joelho, deu ao Campinas o que faltou na reta decisiva do Campeonato Paulista: um especialista para a bola de segurança. Ao lado do levantador argentino González, dos ponteiros Olteanu e Lucas Lóh; do líbero Tiago Brendle e dos centrais Maurício Souza e Vini, ele completou o que o técnico Alexandre Stanzioni considera a equipe ideal para buscar algo a mais nesta edição - na última, o time ficou nas quartas de final. Como recompensa pelo retorno, Wallace levou o troféu "Viva Vôlei", como o melhor em quadra.

- Sou muito grato a todas as pessoas que me ajudaram e me apoiaram. Todos sabem o quanto eu vivo intensamente isso aqui, como é importante para mim. Quero agradecer minha esposa e minha filha, que ficaram todo o tempo do meu lado. Fico muito honrado - afirmou o oposto do Campinas.

Wallace, Campinas x Maringá (Foto: Gabriel Inamine/Divulgação Brasil Kirin)
De volta às quadras, Wallace mostrou estar 
pronto para ajudar Campinas (Foto: 
Gabriel Inamine/Divulgação Brasil Kirin)


Do lado do Maringá, a presença de apenas quatro jogadores no banco retratava os problemas do técnico argentino Horácio Dileo para armar o time. A principal baixa para a largada da Superliga é o levantador Ricardinho. Na base da disposição, os paranaenses bem que tentaram superar as ausências, mas a entrega foi insuficiente para mudar o cenário favorável aos donos da casa.

Com três pontos, Campinas volta à quadra quinta-feira, quando recebe o Minas, novamente no Taquaral. Maringá, por sua vez, segue na estrada em busca da reabilitação. Também na quinta, visita o Juiz de Fora.

O jogo
Com Wallace, Campinas entrou em quadra com o que tem de melhor. Logo de cara, dois pontos seguidos levantaram a torcida. Maringá não deixou os mandantes desgarrarem tanto e equilibrou rapidamente, a ponto de chegar a primeira parada técnica na frente: 8/7. A passagem de Vini pelo saque fez Campinas retomar o controle da partida e abrir uma diferença considerável: 15/10. O time tentou administrar a vantagem até o fim.

Campinas x Maringá Superliga 2015/16 vôlei (Foto: Divulgação)Maringá tentou superar problemas, mas não foi páreo para paulistas (Foto: Divulgação Brasil Kirin)


Quando o Maringá esboçou complicar, com o japonês Fukuzawa e o oposto Edinho (chegou a diminuir para 22/20), Alexandre Stanzioni pediu tempo e controlou a reação paranaense. Pressionado, Campinas deslanchou e fechou o primeiro set em 25/20 em um erro de ataque do Maringá.

O equilíbrio inicial se repetiu na segunda parcial. Os visitantes endureceram o jogo enquanto puderam. Uma bola polêmica, marcada favorável para o Campinas - Vini atacou para fora, mas o juiz de linha deu dentro, descontrolou um pouco Maringá, e Campinas aproveitou para abrir: 15/12. Os paranaenses não desistiram, assim como pedia o técnico Horácio Dileo a cada parada, mas os constantes erros e a consistência do Campinas minaram qualquer possibilidade de virada. Um toque de Uallas na rede fechou o set em 25/19.

A terceira foi a mais tranquila para o Campinas. Desde o início, dominou as ações - e o placar. Foi abrindo sem tomar conhecimento do Maringá, que já demonstrava desânimo e também cansaço, uma vez que Horácio Dileo não fez nenhuma substituição ao longo da partida. A vitória era apenas questão de tempo. E foi confirmada em um bloqueio para fora do Maringá num ataque de Olteanu.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/volei/noticia/2015/11/campinas-aproveita-cenario-favoravel-e-abre-superliga-vencendo-o-maringa.html

Brasília não toma conhecimento de debutantes e vence na estreia


Jogando em casa, time brasiliense não teve trabalho para vencer por 3 a 0, em jogo antecipado que abriu a Superliga. Time volta à quadra neste sábado




Por
Taguatinga, DF


O público, é verdade, não foi dos melhores. Mesmo assim, quem foi ao ginásio do Sesi de Taguatinga na noite desta segunda-feira não se decepcionou com o Brasília. Jogando dentro de seus domínios, as comandadas do técnico Manu Arnaut não tiveram trabalho diante das estreantes do Valinhos, recém-promovidas para a Superliga, e venceu por 3 a 0 (25/8, 25/19 e 25/16), na partida que abriu os trabalhos na edição desta temporada. As duas equipes voltam a jogar já neste final de semana. Na sexta-feira, o Valinhos vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta a equipe da capital carioca, enquanto o Brasília recebe o Pinheiros, no dia seguinte.

Apesar do resultado positivo, o técnico Manu Arnaut não gostou da forma que o time se portou em quadra.

- O resultado talvez tenha sido bom para nós, mas o jogo não foi. Vencemos o jogo com alguma diferença no placar, mas também tivemos muitos erros do outro lado. Um time que tem as nossas aspirações não pode jogar da forma que jogou hoje e temos que melhorar muito ainda e mostrar mais consistência, que foi o que fizemos no final - ponderou.

Brasília, Valinhos, Superliga (Foto: Lucas Magalhães)
Brasília levou a melhor na estreia da Superliga 
2015/2016 (Foto: Lucas Magalhães)


O primeiro set já deu mostras de como seria a partida. Mais experiente e tranquilo, o Brasília ditava o ritmo de jogo, enquanto o Valinhos era praticamente um espectador de luxo dentro de quadra. O time paulista ainda esboçou algumas tentativas esparsas de reação, mas não conseguiu, em momento algum da primeira parcial fazer ao menos dois pontos consecutivos. Com a dupla Domingas e Sara aproveitando bem os levantamentos de Macris, as donas da casa, alheias ao nervosismo das visitantes, fecharam o set inicial por tranquilos 25/8, em pouco mais de 21 minutos.

O segundo set manteve o mesmo roteiro. O Valinhos aproveitava os poucos erros cometidos pelo Brasília e mostrava que o nervosismo inicial havia ficado na parcial inicial. Prova disso foi a sequência de três pontos seguidos que ajudou as paulistas a ficarem na liderança do placar, algo que não ocorrera durante todo o primeiro set. A grande personagem do set foi a ponteiro Paula Pequena, eleita a melhor jogadora da partida. Experiente, ela chamou para si a responsabilidade e passou a virar bolas importantes do fundo, de segunda e na ponta, complicando a vida das paulistas. Mesmo com o maior volume de jogo rival, o Valinhos foi valente e não entregou os pontos. O Brasília só conseguiu deslanchar no marcador pouco antes do segundo tempo técnico, quando as paulistas, mais uma vez, se perderam na partida e começaram a abusar dos erros. Na volta da parada, quem passou a errar foram as donas da casa.

As falhas deram praticamente três pontos de graça para o Valinhos, que respirou na partida e obrigaram o técnico Manu Arnaut, que fez sua estreia com o Brasília na Superliga, a parar o jogo. A pausa mexeu com os brios das jogadoras do time da capital federal, que se reencontrou na partida e fechou o segundo set por 25/19. Ainda durante o segundo set, quem surpreendeu foi a ponteiro Amanda. Ela chegou a ser vetada para o confronto desta segunda-feira, por ainda estar se recuperando de uma fratura na mão direita, sofrida em um dos amistosos contra o Rio do Sul. Ela, porém, acabou entrando e contribuindo com a equipe brasiliense.

Com a vitória mais próxima a cada ponto, o Brasília apostou no bloqueio para sacramentar o triunfo na estreia. Precisa no fundamento, a equipe do planalto central frustrou os ataques do Valinhos. O time paulista, mais uma vez, aproveitou os erros cometidos pelas brasilienses para reagir no jogo e diminuir o prejuízo no placar. Quando a partida parecia que ganharia em emoção, o bloqueio do Brasília voltou a funcionar e ajudou a pavimentar a vitória. Pouco depois do segundo tempo técnico, o técnico Manu Arnaut promoveu algumas mudanças na equipe em quadra, dando chances para a levantadora Ana Paula, que entrou pela primeira vez na Superliga. Quem também teve a oportunidade de disputar alguns pontos foi a central Vivian, outra que entrou já com a partida praticamente definida. Com tranquilidade e


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2015/11/brasilia-nao-toma-conhecimento-de-estreantes-e-vence-na-estreia.html

Com Douglas e Murilo inspirados, Sesi arrasa o irreconhecível time de Canoas


Sem o técnico Marcelo Fronckowiak, suspenso, à beira da quadra, donos da casa não resistem ao time paulista, que estreia na Superliga com uma tranquila vitória por 3 a 0




Por
Canoas, RS


Mesmo jogando no ginásio La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul, o time da casa não deu nem para o começo diante do Sesi, na estreia das duas equipes na Superliga masculina, nesta segunda-feira. Sem a presença do técnico Marcelo Fronckowiak, supenso, à beira da quadra, a equipe gaúcha não conseguiu neutralizar os ataques de Murilo e Douglas e foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/11, em 1h21 de jogo.

O bloqueio triplo do Sesi leva a melhor sobre o oposto Dennis (Foto: Matheus Beck | Vôlei Canoas)
O bloqueio triplo do Sesi leva a melhor 
sobre o oposto Dennis (Foto: Matheus 
Beck | Vôlei Canoas)


Eleito o melhor em quadra pelo voto popular, o jovem ponteiro de 20 anos destacou a postura do time paulista desde o primeiro set e falou sobre a experiência de jogar ao lado de jogadores renomados como Serginho, Théo e Murilo.

- Acho que tivemos facilidade na partida porque começamos muito concentrados. Como sempre, estudamos muito bem o adversário e pressionamos desde o começo. Não desperdiçamos contra-ataque e todos jogaram muito bem. Os mais experientes me passam uma confiança muito grande - afirmou.

Um dos jogadores mais experiente do Canoas, o ponteiro Léo Caldeira reconheceu que sua equipe não esteve numa noite muito inspirada.

- Não conseguimos colocar o mesmo vôlei que estávamos jogando do Gaúcho. Não pressionamos o time deles no saque e contra uma equipe grande como o Sesi isso não pode acontecer. Temos que evoluir nesse fundamento, melhorar nosso ataque para fazer um bom jogo contra o Cruzeiro e quem sabe surpreender os atuais campeões. Confio muito no nosso grupo - afirmou o ponteiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/com-douglas-e-murilo-inspirados-sesi-arrasa-o-irreconhecivel-time-de-canoas.html

Todos contra um: Superliga começa, e tricampeão Rio é o time a ser batido


Osasco, Sesi-SP e Praia Clube são apontados como os principais concorrentes da equipe carioca. Edição 2015/16 tem 12 equipes. Brasília e Valinhos fazem a abertura




Por
Rio de Janeiro


montagem  vôlei Superliga feminina (Foto: Globoesporte.com)
Times de Gabi, Dani Lins, Daymi Ramirez e 
Fabiana são considerados os favoritos ao 
título (Foto: Globoesporte.com)


Nesta segunda-feira, Brasília e Valinhos abrem a temporada 2015/16 da Superliga feminina de vôlei, em confronto às 20h (de Brasília), na capital federal, jogo antecipado da 11ª rodada. Na terça, Osasco e Rio do Sul têm duelo da 3ª rodada. Além das quatro equipes, outras oito, que estreiam sexta-feira e sábado, estão na briga pelo título do maior campeonato do país, que promete ter uma equilibrada disputa nesta 22ª edição. Por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, o torneio será um pouco mais curto do que o habitual, e a final esta marcada 3 de abril (em 2014/15 foi no dia 26 de abril).

Atual tricampeão, o Rio de Janeiro é o time a ser batido. Com a base de outros anos, jogadoras de seleção brasileira e os reforços da oposta Monique e da levantadora americana Courtney Thompson, as comandadas de Bernardinho seguem apontadas como as favoritas.

- Será meio natural que todos queiram vencer o atual campeão. Temos que saber não cair nesta armadilha. Vamos continuar fazendo o que sempre fazemos. Será uma guerra - disse Natália, ponteira do Rio e da seleção brasileira.

Monique, Courtney Thompson e Lorene foram as três novidades apresentadas pela equipe carioca (Foto: Márcio Rodrigues)
Monique, Courtney Thompson e Lorene: as 
três novidades apresentadas pela equipe 
carioca (Foto: Márcio Rodrigues)


Atual vice-campeão, o Osasco é considerado o adversário mais perigoso. Dani Lins, Thaisa, Adenízia e Camila Brait receberam as companhias da oposta belga Lise van Hecke e da ponteira Suelle (ex-Sesi-SP) e prometem fazer de tudo para acabar com a dinastia carioca. A levantadora usou o tempo com a camisa verde e amarela para ser uma espécie de espiã. Ela era a única representante do clube paulista na terceira fase e etapa final do Grand Prix, enquanto treinava e atuava com as cariocas Gabi, Natália, Juciely, Carol e Monique, todas do arquirrival.

- Eu estava sempre brincando com elas: "Ih, gente, estou sozinha desse lado". Era difícil, seis, sete contra uma (Roberta e Mayhara estavam no banco). Querendo ou não, elas me conhecem muito bem, e eu as conheço muito bem. Dizem que levantadora tem tique e observa mais, tomara - declarou Dani Lins.

Lise Thaisa Luizomar Dani Lins vôlei Osasco (Foto: Fabio Leme)
A belga Lise van Hecke (à esquerda) vai 
tentar ajudar o Osasco a destronar o Rio 
(Foto: Fabio Leme)


Sesi-SP e Praia Clube correm por fora e são apontados por técnicos e atletas como outros postulantes ao troféu. Atual terceiro colocado, o clube paulista mudou bastante da temporada passada, mas manteve a bicampeã olímpica Fabiana e trouxe outra, Jaqueline.

- Como todas as temporadas, a gente tem uma expectativa muito grande. Todos podem esperar uma equipe guerreira, com força total, querendo aprender, crescer cada vez mais, uma equipe de jogadoras novas, e a Jaque e eu como as mais experientes - disse Fabiana.

Com projetos maiores do que os resultados obtidos, o Praia Clube acredita ter montado o elenco mais equilibrado de sua história na Superliga. Além de manter a cubana Daymi Ramirez, a diretoria mineira trouxe a campeã olímpica Walewska, a americana Alix Kilneman, a levantadora Claudinha e repatriou a ponteira/passadora Michelle Pavão.

- A cada ano que passa a Superliga fica mais forte, mais equilibrada. Não vai ser nada fácil. Rio e Osasco são os favoritos. O Sesi-SP está com um time muito forte também. E ainda tem o Minas. Estamos trabalhando para chegar ao melhor resultado do Praia na competição. Tem tudo para ser um ótimo campeonato - afirmou Michelle.

Time feminino de vôlei do Sesi-SP (Foto: Everton Amaro / Fiesp)
Fabiana e Jaqueline são as bicampeãs 
olímpicas do Sesi-SP (Foto: 
Everton Amaro / Fiesp)


Na véspera das Olimpíadas, a maior preocupação da comissão técnica da seleção brasileira é que as jogadoras se cuidem e evitem lesões. Porém, a proximidade com o maior evento esportivo do mundo não deve mudar o dia a dia das selecionáveis e nem a qualidade da Superliga, na visão da capitã Fabiana.

- A gente sabe que é um tempo corrido, sempre antes de Olimpíadas é um tempo curto. Mas, sinceramente, eu não vejo tanta diferença, não. Como as equipes estão bem equilibradas, acho que vai dar um campeonato forte.

A possibilidade de ginásios cheios, pressão e visibilidade externa são fatores considerados positivos como preparação para os Jogos do Rio.

- O bom é que estamos jogando em casa, vamos nos acostumando com torcida e também dar mais visibilidade para o Brasil. O mundo todo está com os olhos aqui. Todo mundo vai querer jogar um pouco a mais para ter espaço na seleção - disse Dani Lins.

Praia Clube foto oficial vôlei (Foto: Divulgação / Praia Clube)
Praia Clube montou um elenco forte e 
promete dar trabalho aos candidatos 
ao título (Foto: Divulgação / Praia Clube)


CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

Segunda-feira (09/11)
20h - Brasília x Valinhos (jogo antecipado da 11ª rodada)

Terça-feira (10/11)
19h30m - Osasco x Rio do Sul (jogo antecipado da 3ª rodada)

Sexta-feira (13/11)
19h30m - Praia Clube x São Caetano
19h30m - Bauru x Osasco
20h15m - Rio do Sul x Minas
21h30m - Rio de Janeiro x Valinhos - (transmissão do SporTV e SporTV Play)

Sábado (14/11)14h - Sesi-SP x São Bernardo
18h - Brasília x Pinheiros



Equipes

Rio de Janeiro (busca o título)

"Esse ano, as equipes se reforçaram. O Sesi-SP se reforçou, o Praia também. O nível da Superliga aumenta a cada ano" - Natália, ponteira.


Osasco (busca o título)
"Todo o ano que se muda alguma peça, para mim, muda o elenco. Veio a Lise, Suelle, bastante caras novas. Estamos muito motivadas, assim como tivemos no Paulista" - Thaisa, central.


Sesi-SP (busca o título)
"Nosso objetivo é igual ao objetivo de todo mundo e estar em cima do pódio, conquistar uma medalha. Mas ainda está no início, tem muita coisa para acontecer" - Fabiana, central.


Praia Clube (busca o título)
"O Praia está com um time muito equilibrado para essa temporada. Estamos treinando bastante para nos entrosarmos e chegarmos ao nosso objetivo de fazer uma semifinal e, quem sabe, até uma final" - Michelle Pavão, ponteira.


Minas (sonha com semifinal)
"É um time jovem, que fez uma grande campanha no ano passado e chegou à semifinal. Perdemos a Jaque, mas trouxemos jovens talentos. Nosso objetivo é estar entre os líderes - afirmou Paulo Coco, técnico do Minas. Rio e Osasco são os eternos favoritos. O Rio acima de todos, por causa do conjunto. O Sesi-SP tem duas bicampeãs (Fabiana e Jaque), o próprio Praia Clube, com quem jogamos a final do mineiro, um time muito bom. Acho que no segundo escalão, será a Superliga mais equilibrada" - Paulo Coco, técnico.


Pinheiros (sonha com semifinal)
"Nossa equipe passou por um processo de renovação, 12 jogadoras chegaram e precisamos de tempo para arrumar em quadra e achar a melhor formação. Precisamos ajustar as levantadoras com as atacantes, entrosar. Vai dar trabalho, mas o grupo é bom. Rio, Osasco são os favoritos, mas o Praia Clube está bem estruturado e o Sesi-SP manteve boa parte de sua base e ainda trouxe a Jaque para atuar com a Fabiana. Também tem o Brasília que se reforçou. Será uma boa disputa - destacou o técnico Wagão, do Pinheiros" - Wagão, técnico.


Brasília(chegar aos playoffs)
"É uma ansiedade boa para todo mundo. Ansiedade de quem quer jogar, trabalhar. Tivemos esse problema com a antecipação que, apesar de parecer que já estamos aqui há muito tempo, sempre há como melhorar alguma coisa. Agora vamos para a festa, o momento que todos estavam esperando" - Manu Arnaut, técnico.


São Caetano - (chegar aos playoffs)
"Estamos buscando uma melhor colocação esse ano (o time foi oitavo na edição passada), evoluindo, conseguimos chegar na semifinal do Paulista, apesar de acharmos que foi pouco, queríamos a final. Um time novo de jogadoras, mais experiente e com bastante vontade  de chegar o mais longe que conseguir" - Thaisinha, ponteira.


Rio do Sul (permanecer na elite)
"É uma equipe aguerrida, que joga muito bem dentro de casa, com uma torcida quente. Eu vejo o Rio do Sul como um representante de toda a região sul do país, principalmente para sua cidade, que sofreu muito com as enchentes. O vôlei tem que trazer um pouco de alegria ao povo. Ficamos uma semana sem treinar. Seria um grande desafio ficarmos entre os oito primeiros. Rio, Osasco e Praia vêm fortes esse ano, o Praia com seu melhor elenco de todos os anos, acharam o equilíbrio. Também tem a liderança do Talmo no Sesi-SP" - Spencer Lee, treinador.


São Bernardo (permanecer na elite)
"Será novamente uma Superliga bem disputada, com duas novas equipes, e estamos vindo com muita vontade. Nosso time é bem jovem, por isso, estamos mesclando essa juventude com experiência. Sabemos que é um campeonato longo e sem jogo fácil", Renatinha, oposta, ao Guia Oficial da Superliga.


Bauru (chegar aos playoffs)
"As expectativas são as melhores possíveis, estamos treinando para caramba, Bauru está nos recebendo muito bem, o projeto é muito legal, mas precisamos de tempo. jogamos o Paulista, mas ainda é pouco para uma equipe que foi montada esse ano, cada uma vindo de um canto. Vai levar um tempo, mas é natural. Nosso primeiro objetivo é ficar entre os oito melhores, já vai estar de bom tamanho" - Ana Tiemi, levantadora.


Valinhos (permanecer na elite)
“A expectativa é muito grande. Tenho certeza que será uma competição de muito aprendizado. Estamos estreando e será minha primeira Superliga como treinador. Vamos aproveitar esse momento, dar experiência para as jogadoras e crescer como grupo. Queremos nos manter entre as 10 melhores para seguir na competição no próximo ano" - André Rosendo, treinador.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/todos-contra-um-superliga-comeca-e-tricampeao-rio-e-o-time-ser-batido.html

Após quase aposentadoria, oposta Elisângela acerta com o São Bernardo


Impossibilitada de atuar pelo Osasco devido à pontuação máxima prevista pelo ranking da CBV, veterana de 37 anos é contratada por outra equipe da Superliga




Por
São Bernard do Campo, SP


Pivô de uma polêmica entre jogadoras e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a oposta Elisângela acertou com o São Bernardo e vai disputar mais uma Superliga. Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, a veterana de 37 anos jogou o Paulista pelo Osasco, mas não pôde continuar na equipe devido a pontuação máxima prevista pelo ranking da CBV, de 43 pontos, o que quase culminou em sua aposentadoria. O fato revoltou boa parte das jogadoras, que fizeram protestos em série contra a CBV em outubro. Lili - como é conhecida a oposta - se apresenta ao técnico William Carvalho na próxima quinta-feira, às 09h no Ginásio do Baetão.

Elisângela está na expectativa de uma atitude da CBV  (Foto: Livia Laranjeira)
Elisângela disputou o último Paulista pelo 
Osasco (Foto: Livia Laranjeira)


- Será um excelente reforço para a nossa equipe, que nos deixará ainda mais competitivos para a Superliga. Desde que assumi o vôlei aqui em São Bernardo, em 2006 como técnico, ela é uma jogadora que sempre esteve em meus planos, mas nunca foi possível tê-la aqui. Esse ano teremos essa possibilidade o que me deixa muito feliz - afirmou o secretário de esportes e lazer de São Bernardo do Campo, José Alexandre Pena Devesa, que conduziu a negociação com a atleta e com o Osasco.
Para o treinador William Carvalho, a chegada da jogadora será importante para agregar experiência ao jovem elenco do São Bernardo.

- É um grande reforço para a nossa equipe, em especial pela experiência que ela nos dará. Uma jogadora que é muito boa de grupo, o perfil que precisamos em nosso time que é muito jovem. É um desafio muito bom para ela, de deixar nossa equipe entre os oito melhores da Superliga - destacou.
Elisângela foi campeã Paulista de 2015 com a equipe do Osasco sob o comando de Luizomar de Moura. Apesar da troca de clube, o treinador do rival fez questão de incentivar a atleta nesse momento da carreira.

- Conheço a Elisângela há muito tempo e trabalhei com ela diversas vezes. É uma jogadora com bastante qualidade, que construiu uma carreira vitoriosa e uma medalhista olímpica. Só tenho que elogiá-la e agradecê-la pelo seu comportamento como atleta e espero que continue tendo sucesso nesta nova caminhada com a equipe de São Bernardo - comentou.

O São Bernardo estreia na Superliga Feminina no próximo sábado, dia 14, contra o Sesi, às 14h45, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/11/apos-quase-aposentadoria-oposta-elisangela-acerta-com-o-sao-bernardo.html

Flagrados no antidoping, Wellington e Nilton são suspensos por 30 dias


Volantes tiveram exames positivos em jogos contra Corinthians e Palmeiras




Por
Porto Alegre


A segunda-feira de folga para o grupo colorado ganhou ares de tensão. Em entrevista coletiva convocada de última hora, a direção do Inter anunciou que os volantes Nilton e Wellington foram pegos no exame antidoping pela CBF. O STJD suspendeu ambos de forma preventiva por 30 dias. Segundo o vice de futebol Carlos Pellegrini, o clube já estuda as medidas jurídicas para defender os atletas. Ele reforçou que o Colorado confia na "idoneidade" da dupla.


Conforme comunicado enviado pela presidência da CBF no dia 29 de outubro ao Inter, os jogadores testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida em três partidas no mês de setembro. No caso de Nilton, houve a verificação dos testes na partida contra o Corinthians, no dia 16 de setembro, pelo Brasileirão, e contra o Palmeiras, dia 30 de setembro, pela Copa do Brasil. Wellington foi flagrado no dia 23 de setembro, no jogo de ida contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Não há riscos de o clube perder pontos no Brasileirão.


LEIA MAIS
Jornal diz que Racing procura casa para Lisandro
Por G-4, Inter apela para mística de gols no fim
Dourado celebra período de descanso no Inter


Após receber o documento por parte da confederação brasileira, o Inter fez a contraprova no laboratório da Universidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e teve a confirmação do uso das substâncias pelos jogadores.

– Hoje (segunda-feira), o Internacional recebeu um comunicado do STJD que os atletas estão suspensos preventivamente por 30 dias. O clube reforça a confiança na idoneidade dos jogadores e o departamento jurídico já foi acionado para tomar as devidas providências – anunciou Pellegrini.

– Iniciaremos um processo de defesa de todos os meios possíveis no nosso direito, provas periciais, laboratoriais. Já estaremos exercendo a chamada defesa prévia perante o STJD na próxima segunda-feira. Esta demanda bastante complexa está a cargo dos advogados Daniel Cravo e Rogério Pastl, que saberão conduzir o processo no sentido da absolvição dos atletas – complementou o vice jurídico do Inter, Giovani Gazen.

Internacional Inter Carlos Pellegrini Giovane Gazen Rogério Pastl doping (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Rogério Pastl, Giovani Gazen e Carlos Pellegrini 
em entrevista coletiva (Foto: Tomás 
Hammes/GloboEsporte.com)


De acordo com o advogado Rogério Pastl, que representa o Inter, as substâncias são diuréticos (servem para expelir líquidos do organismo). Depois da formulação da defesa dos atletas, ambos serão julgados por uma comissão no STJD, podendo chegar à decisão final na Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

– A gente ainda não tem cópia dos laudos e das perícias feitos na primeira amostragem, em Los Angeles. É uma suspensão preventiva. Temos agora um prazo de cinco dias para apresentar defesa prévia, em que a gente apresenta a defesa da forma mais completa possível. Teremos um julgamento na comissão (do STJD), e depois é passível, em tese, de recurso no Pleno. Este é um tipo de processo que tem sua jurisdição final na corte do esporte, na Suíça – esclareceu Pastl.

Contatado pela reportagem do GloboEsporte.com, o departamento médico do Inter informou que não pode se manifestar sobre o caso. A assessoria de imprensa colorada avisou que Wellington e Nilton não concederão entrevistas durante o processo.

Internacional x Ponte Preta Beira-Rio inter Nilton (Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Divulgação)
Nilton atuou na última partida pelo Brasileirão, 
contra a Ponte Preta (Foto: Ricardo Duarte 
/ Internacional / Divulgação)


Wellington chegou ao Inter em 2014 por empréstimo junto ao São Paulo. Com Abel Braga, figurou várias vezes no time titular, mas o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo o deixou fora de campo por oito meses em 2015. Atualmente, tem sido utilizado por Argel como reserva imediato de Nilton e Rodrigo Dourado. Ele tem contrato como o Inter até dezembro deste ano
Já Nilton foi contratado no início do ano após ser bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014. No primeiro semestre, ficou relegado à reserva com o técnico Diego Aguirre devido a problemas com condições físicas. Após a chegada de Argel, virou titular indiscutível ao lado de Rodrigo Dourado. Ele tem mais três anos de contrato com o Inter.


Confira nota oficial divulgada no site do clube:

O Sport Club Internacional foi notificado, nesta segunda-feira, da suspensão preventiva de 30 dias dos atletas Nilton e Wellington. Os jogadores obtiveram resultado adverso em exame laboratorial após as partidas contra Corinthians (16/09 - Nilton), Palmeiras (23/09 - Wellington) e novamente Palmeiras (30/09 - Nilton).

O Clube confia na inocência dos atletas e já iniciou todos os procedimentos para fazer as suas defesas junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.



Wellington Martins, volante do Inter (Foto: Diego Guichard)
Wellington ficou oito meses parado por 
rompimento de ligamento do joelho 
esquerdo (Foto: Diego Guichard)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2015/11/flagrados-no-antidoping-wellington-e-nilton-sao-suspensos-por-30-dias.html

São Paulo demite Doriva e manterá Milton Cruz até fim do Brasileirão


Técnico cai após derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, e auxiliar será o comandante do Tricolor na reta final da temporada. Time briga por vaga no G-4




Por
São Paulo

Doriva, técnico do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Doriva é demitido do São Paulo em reunião de 5 minutos (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


O São Paulo demitiu o técnico Doriva nesta segunda-feira, um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O clube confirmou a saída em sua conta no Twitter. O auxiliar Milton Cruz assumirá a equipe até o fim do Brasileirão, atrás de uma vaga no G-4.

– O São Paulo FC comunica que Doriva deixa o comando técnico da equipe profissional – disse o breve comunicado do clube na rede social.


VEJA TAMBÉM:
Cuca e Aguirre são cotados para assumir o Tricolor em 2016


A demissão foi baseada em dois aspectos: busca por uma vaga na Taça Libertadores de 2016 e o planejamento da próxima temporada. Com Milton Cruz, o Tricolor imagina que pode subir na tabela do Brasileirão (é o quinto colocado), além de abrir definitivamente os planos do próximo ano. Na semana passada, Doriva admitiu não havia sido chamado para falar sobre contratações.

– O Gustavo (Vieira de Oliveira, diretor-executivo) me disse que queria criar um fato novo no São Paulo. E por isso fui demitido – disse Doriva, por meio da sua assessoria de imprensa.

Ainda segundo a assessoria de imprensa do treinador, ele estava em Itu e foi chamado nesta segunda-feira à tarde para a capital paulista, onde foi demitido em um encontro que durou apenas cinco minutos.

Doriva chegou ao São Paulo no dia 7 de outubro, em substituição a Juan Carlos Osorio, sob tutela do ex-presidente Carlos Miguel Aidar e do ex-gerente José Eduardo Chimello. Na sequência, no dia 13, o antigo mandatário renunciou sob denúncias de corrupção e foi substituído por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O contrato do treinador era válido até o fim de 2016.

Em sete jogos, Doriva obteve duas vitórias (Sport e Coritiba), um empate (Vasco) e quatro derrotas (para Fluminense, duas vezes para o Santos e Cruzeiro) - aproveitamento de 33,3%.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/sao-paulo-demite-doriva-e-mantera-milton-cruz-ate-fim-do-brasileirao.html

Hudson critica situação criada pela arbitragem em expulsão anulada


Técnico do Figueirense compreende que jogadores do Figueirense sentiram psicologicamente a confusão generalizada pela indecisão da arbitragem




Por
Florianópolis



Um dos lances de Figueirense e Atlético-MG que mais chamou a atenção no estádio Orlando Scarpelli teve a participação direta da arbitragem. Ao anular a expulsão do zagueiro Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, mexeu com o psicológico dos jogadores do alvinegro catarinense. Esta, ao menos, é a visão do técnico Hudson Coutinho, ,que compreende como prejudicial a confusão criada pela arbitragem. (veja o lance no Vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)

O lance teve muita reclamação, aos 22 minutos do primeiro tempo. O árbitro Marcelo Aparecido de Souza entendeu que o zagueiro havia tirado a bola com o braço e deu o segundo amarelo para ele. Depois de muita reclamação, o quatro árbitro disse que a bola havia batido na barriga do jogador, e o juiz voltou atrás. Anulou a expulsão. A torcida local ficou na bronca e gritou: "Vergonha, vergonha".

- Mexe, claro. É uma situação que seria um atleta a menos para o adversário e de uma hora para a outra a arbitragem volta. É difícil de controlar, quem esta ali no fronte é muito difícil. Tem a necessidade de vitória e a gente vê uma possibilidade maior com um a mais em campo. E, de uma hora para outra ,isso é invertido, e é complicado demais, difícil de segurar – falou o técnico Hudson Coutinho. 

Hudson entende que os jogadores do Figueirense precisaram realizar um esforço psicológico para superar a situação depois que a expulsão havia sido anulada. 

- A TV mostra que não houve a infração, tudo bem, mas eu falo da parte psicológica,  naquele momento deslumbra-se a situação de um jogador a mais e a parte psicológica ficou um pouco afetada sim. Depois voltou ao normal, mas é complicado – explicou. 



FONTE:

Levir elogia atitude no Galo, critica regra e garante: "Ninguém pipocou"


"Vocês não sabem o que passamos nas duas últimas semanas", comentou o treinador, sem detalhar o que teria ocorrido no clube




Por
Florianópolis



Superação, drama e luta. Uma semana após perder a “decisão” com o Corinthians, o Atlético-MG esteve sem chances de título até os 45 minutos do segundo tempo. O empate com o Figueirense dava a conquista ao time paulista, que já tinha jogado na rodada. Até que apareceu o argentino Dátolo, que marcou nos acréscimos e garantiu, além da vitória, o time vivo no Brasileirão.

Levir Culpi; técnico do Atlético-MG (Foto: Mauricio Paulucci)Levir Culpi não poupou elogios ao time após vitória fora de casa (Foto: Mauricio Paulucci)


Com a recuperação do time, Levir Culpi ressaltou a dificuldade enfrentada pelos jogadores nas duas últimas semanas e elogiou a superação do time no triunfo deste domingo, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli.

- Nesses momentos, se você não tiver caráter e atitude, você enterra o time. Estávamos para baixo completamente, e eles conseguiram recuperar. Estão de parabéns. Vocês não sabem o que passamos nas duas últimas semanas, principalmente.

Sobre a polêmica do primeiro tempo, quando Marcelo Aparecido de Souza expulsou Léo Silva por mão na bola e depois voltou atrás, o treinador elogiou a atitude de árbitro de reconhecer o erro. E chamou de "lazarento" o responsável pela mudança na regra de bola na mão e mão na bola.
- Foi o lance capital da partida. O Léo estava de frente do banco. A bola pegou em cheio na barriga, fez um barulho muito grande. Há sempre a dúvida, porque a bola foi muito rápido. Quem foi o lazarento que mudou a regra da interpretação? O que eles estão tentando com isso? É muito simples, mas eles conseguiram arrumar mais um problema para os árbitros. Ainda bem que conseguiram corrigir. Foi um alívio depois que eles conseguiram se restabelecer. O árbitro acertou e felizmente conseguiu corrigir um erro que seria fatal e de um desgaste muito grande do Atlético-MG para a sequência do campeonato.


SAIBA MAIS
Diretor garante que prioridade do Galo é renovar com Levir para 2016


Sobre o título adiado do Corinthians, o técnico do Atlético-MG garantiu que nem pensou nisso durante o jogo, e queria apenas a vitória contra o Figueirense.
Eles estão de parabéns. Vocês não sabem o que passamos nas duas últimas semanas principalmente
Levir Culpi

- Eu não sinto nada. A emoção que eu sinto é pela torcida do Atlético-MG, por nós aqui presentes. Estava observando apenas o jogo do Figueirense. Nunca me passou pela cabeça que o Corinthians poderia ser campeão. Faz parte, mas estávamos bem focados hoje. Tivemos capacidade para vencer.
Falamos muito sobre atitude na hora do fracasso. Além das dificuldades que tivemos hoje, ninguém pipocou. Fomos lá e fizemos um golaço nos descontos. Fizemos um grande jogo, porque foi uma das partidas mais complicadas. E é assim que a gente espera o Atlético-MG.

Os jogadores do Galo estão de folga até quarta-feira, quando se reapresentam e iniciam a preparação para encarar o São Paulo, no dia 19 de novembro - no próximo fim de semana não haverá rodada do Brasileiro por causa dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/11/levir-elogia-atitude-no-galo-critica-regra-e-garante-ninguem-pipocou.html

"Eu acredito!": com gol no fim, Galo bate Figueira e frustra festa do Timão


Brasileirão 2015   -   SÉRIE A   -   34ª RODADA



Dátolo marca aos 45 minutos do segundo tempo, mantém diferença de 11 pontos para o time paulista e segue vivo na luta pelo título; Figueirense vê Z-4 ainda de perto




Por
Florianópolis


O torcedor do Atlético-MG não consegue se desgrudar do grito de guerra “Eu acredito”. Na tarde deste domingo, era fácil perder a esperança no estádio Orlando Scarpelli. Até os 45 minutos do segundo tempo. Foi aí que Dátolo, com a frieza argentina que lhe convém, bateu para o fundo das redes do Figueirense e, com 1 a 0 no placar, frustrou a festa do Corinthians para garantir pelo menos mais uma rodada de emoção no Brasileirão 2015. Os 11 pontos de diferença ainda parecem impossíveis de tirar nas quatro rodadas restantes. Mas o Galo vingador ainda não se entregou. 

A vitória em Florianópolis teve altas doses de drama. Diante de um Figueirense valente e apoiado por mais de 11 mil pessoas, o vice-líder do Brasileiro sofreu para assustar e teve de se defender a todo custo. Em uma tarde que teve de milagres de "São Victor" a expulsão anulada de Leonardo Silva, o Atlético-MG conseguiu o que queria: impedir que o Corinthians festejasse o hexa neste domingo. Agora o Galo tem 65 pontos, contra 76 do Timão, e já está garantido na Libertadores de 2016. 




Agora, o Brasileirão tem uma pausa de dez dias por conta das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na próxima rodada, a 35ª, o Figueirense encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, na quarta-feira, dia 18 de novembro, às 21h. O Atlético-MG enfrenta, novamente fora de casa, o São Paulo, no estádio do Morumbi, no dia 19, às 22h.

Dátolo, Figueirense x Atlético-MG Campeonato Brasileiro 2015, Orlando Scarpelli (Foto: CRISTIANO ANDUJAR/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Dátolo marca no fim do jogo (Foto: Cistiano 
Andujar/AGIF/Estadão Conteúdo)


Figueirense e Atlético-MG precisavam da vitória a qualquer custo e correram atrás dela desde o primeiro minuto. Talvez por isso o jogo tenha ficado tão truncado e disputado. Tudo o que cercou a partida em Florianópolis pesou sobre os ombros dos jogadores alvinegros. Desde os primeiros momentos, o Galo manteve a bola nos pés. Mas foi o contra-ataque do Figueira que assustou mais. Clayton e Thiago Santana, sempre ligados, por vezes roubavam a bola no campo defensivo e iniciavam uma jogada perigosa. Assim foi aos 12 minutos e também aos 20, com a finalização de Clayton sobre o gol de Victor.

Em um primeiro tempo de pouco espaço e oportunidades, o que mais chamou a atenção foi a arbitragem do paulista Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Aos 22 minutos, o zagueiro Leonardo Silva, ao tentar cortar um cruzamento, na visão do árbitro, tocou a bola com a mão, próximo à risca da área. Falta marcada e, consequentemente, o segundo amarelo para o capitão do Galo. Mas a bola bateu na barriga, e a reclamação foi geral: com o pedido de pênalti por parte dos jogadores do Figueirense, e pelo entendimento pelos atletas do time mineiro que nem falta deveria ter sido marcada. Após muita discussão e a consulta a um dos auxiliares, Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza decidiu pela anulação da falta e também do cartão amarelo de Leonardo Silva, que continuou em campo.

Embalado pela torcida, o Figueirense, na etapa final, lançou-se ao ataque e pressionou o Atlético-MG, que adotou uma postura mais defensiva nos primeiros minutos. Carlos Alberto, em duas oportunidades, perdeu chances incríveis. Na primeira, aos nove minutos, Jemerson salvou de cabeça quase em cima da linha. Na segunda, o goleiro Victor fez um verdadeiro milagre ao espalmar chute cara a cara.

O Galo, a partir daí, acordou para o jogo. Ao ficar com a bola nos pés, assustou em chutes de Leandro Donizete e subidas de Patric, pela direita. Aos 37 minutos, a principal chance do Atlético-MG: cruzamento da esquerda e cabeceio do pequenino Luan. A bola passou raspando o poste direito de Alex, que apenas olhou. Porém, o Galo não desistiu e, aos 44 minutos, Dátolo recebeu bola na área em passe açucarado de Luan. Com frieza, limpou os zagueiros do Figueira e decretou o placar de 1 a 0 e a manutenção do sonho atleticano na taça do Brasileirão. 


FONTE:

Doriva elogia Denis, vê São Paulo vivo atrás do G-4 e quer reação imediata


Técnico lamenta revés para o Cruzeiro, com boa atuação do reserva de Ceni, mas crê em chance de vaga na Libertadores e quer vitória contra o Atlético-MG, no Morumbi




Por
São Paulo



O técnico Doriva, do São Paulo, lamentou a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, mas segue acreditando em uma vaga na Taça Libertadores de 2016. O Tricolor tem 53 pontos, um abaixo do Santos, primeiro time dentro do G-4. Por isso, o comandante pede reação imediata contra o Atlético-MG, no próximo dia 19, no Morumbi.

– Estamos bem vivos na competição. O fato de ter chance, por si só, motiva os atletas em busca do objetivo. Todos estão comprometidos. Hoje (domingo) perdemos, mas a reação será imediata. Assim como foi depois do jogo do Santos, quando fizemos uma grande partida contra o Sport (vitória por 3 a 0) – disse Doriva.

Doriva, Cruzeiro x São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Doriva acredita que São Paulo está vivo na briga por G-4 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Apesar da derrota, o goleiro Denis teve grande atuação, destacada por Doriva. O reserva de Rogério Ceni, fora com uma lesão no tornozelo direito, fez pelo menos quatro grandes defesas (veja nos vídeos, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo), mas não evitou a derrota.


– Temos grandes goleiros. Denis e Renan (Ribeiro) disputam a vaga do Rogério. Os dois estão treinando bem. Apostei no Denis porque está há mais tempo no clube. O Denis fez uma grande partida. Fico feliz por ele. É um grande profissional e está aproveitando a oportunidade – afirmou.

Doriva também reconheceu a falta de criação do São Paulo no primeiro tempo, quando Luis Fabiano abriu o placar após bombardeio do Cruzeiro, aos 30 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, Willian empatou. No segundo tempo, aos 35 minutos, Ariel lançou Leandro Damião nas costas de Lucão e o centroavante definiu o placar.

– Foi um jogo dificílimo. O Cruzeiro começou muito forte. No primeiro tempo não encaixamos a marcação e eles poderiam ter feito mais gols, mas nós que fizemos. Logo em seguida tomamos o gol. No segundo tempo equilibramos e tivemos volume maior, mas levamos o gol. Não era o resultado que queríamos. Temos uma sequência difícil, mas estamos dentro e precisamos vencer para voltar a figurar no G-4 – afirmou.

Agora, o elenco do Tricolor ganha folga de dois dias e se reapresenta apenas na quarta-feira. O Brasileirão ficará paralisado por conta dos dois jogos da Seleção contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/11/doriva-elogia-denis-ve-sao-paulo-vivo-atras-do-g-4-e-quer-reacao-imediata.html

Mano destaca crescimento e diz que foco, por enquanto, não é Libertadores


Treinador valoriza produção do time cruzeirense, que vem somando pontos e jogando bem, mas diz que só vai pensar em vaga no G-4 se tiver chance na última rodada




Por
Belo Horizonte


Vitória de virada sobre o São Paulo (veja os lances no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem, abaixo), invencibilidade de 10 jogos (cinco empates e cinco vitórias), time com volume de jogo, torcida comparecendo em grande número ao Mineirão... O técnico Mano Menezes tem motivos de sobra para comemorar o trabalho que faz no comando do Cruzeiro. Porém, segue com o seu estilo "pés no chão". Contém a euforia e prefere não "vender" para a torcida a ideia de que a Raposa briga por uma vaga no G-4, para disputar a Libertadores do ano que vem. Por isso, quando perguntado se lamenta não ter chegado um pouco antes à Toca da Raposa, o treinador é bem franco.


VEJA TAMBÉM:
Autor de dois gols nos últimos jogos, Damião credita fase a apoio da família
Raposa volta a vencer Tricolor, como mandante, e encerra tabu de 11 anos
Cruzeiro supera Denis, vence o São Paulo e mantém o sonho de G-4


- Se o Cruzeiro tivesse ido melhor duas rodadas antes (de Mano chegar), eu não estaria aqui dando essa entrevista. Estaria um outro colega meu. O futebol é assim, não tem “se”. Eu poderia estar aqui rodadas antes e não ter conseguido naquele momento as vitórias. E já desperdiçamos algumas, mesmo jogando bem. O futebol é assim. Podíamos ter vencido o Grêmio, quando fomos superiores.

Poderíamos ter vencido o clássico, que tínhamos a vitória no finalzinho duas vezes. Isso é mérito de uma equipe, de uma trajetória longa, você não ganha de todo mundo, ninguém ganha. E o Campeonato Brasileiro é muito difícil. Em relação à pontuação, não dá para falar nisso com uma diferença de cinco ou seis pontos, faltando poucas rodadas. Nós não vamos iludir o torcedor do Cruzeiro. E também não vamos ser burros e chamar isso para nós desnecessariamente. Vamos estar do mesmo jeito que tivemos hoje contra o Sport. Sei que o torcedor quer isso, nós queremos encerrar a temporada assim. Isso vai influenciar na próxima temporada, eu já disse isso aos jogadores. A maneira como você termina a temporada, a retomada é diferente, isso em termos de rendimento, confiança, condicionamento físico. Isso é o que nós queremos. Se chegar à última rodada disputando algo diferente, serei o primeiro a dizer ‘olha, vamos buscar algo diferente’. Hoje nós não podemos falar nisso.

Cruzeiro; Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Mano contém euforia por bom momento do 
Cruzeiro evita falar em briga por G-4 
(Foto: Washington Alves/Light Press)


Mano também cessa a euforia quando questionado sobre os bons números do Cruzeiro sob o seu comando, evita projeções e diz que o time tem que focar um jogo por vezes, se quiser continuar crescendo na competição.

- Estamos produzindo bem, se não a gente não estaria pontuando. Mas, ao mesmo tempo que comemoramos isso, já faz parte do passado, temos que jogar o jogo seguinte e construir outra vitória nos próximos 90 minutos. Não podemos nos acomodar e sentar em cima desses números que construímos, achando que isso vai nos dar a vitória sobre o Sport, pois não vai. Mas isso vai dando confiança aos jogadores, que se sentem mais fortes à medida em que produzem um futebol, esteticamente falando, com números de ponta de tabela.

 Não podemos nos acomodar e sentar em cima desses números que construímos, achando que isso vai nos dar a vitória sobre o Sport, pois não vai. Vai dar confiança aos jogadores, que se sentem mais fortes.
Mano Menezes, técnico do Cruzeiro


"Torcedor foi brilhante"

Sobre o bom volume de jogo apresentado contra o São Paulo, o treinador diz o que precisou fazer para que a equipe pudesse render. Mano também destacou a participação direta da torcida.  
- É preciso construir o ataque desde o primeiro estágio, e ele está na saída de bola. Saber como movimentar para a bola chegar ao lateral, nossos volantes estão jogando muito bem. Estou falando de Henrique e Ariel, que na verdade são os dois jogadores que estão jogando ali, e isso faz com que a equipe vá evoluindo com segurança. E isso melhora a qualidade do jogo. Eles têm essa qualidade. O que a gente fez foi organizar a equipe para que eles pudessem utilizar as suas capacidades em todos os aspectos. Isso faz com que o torcedor enxergue a equipe como ele gosta, se uma em todos os momentos, e nós ficamos mais fortes. Nosso torcedor hoje, mais uma vez, foi brilhante. Estamos jogando em uma situação de 10ª colocação de tabela, e o Mineirão estava com muito público, participativo.


Elenco de qualidade

Por fim, o técnico ressaltou que o Cruzeiro só tem conseguido render bem porque o elenco já tinha jogadores capazes de fazer a reação acontecer. E lembrou que, muitos atletas, fizeram parte das duas campanhas campeãs do Brasileirão, em 2013 e 2014.

- O principal é que o Cruzeiro tinha qualidade no elenco. Porque sem qualidade, não tem técnico que faça um bom trabalho. Passado um momento difícil, onde talvez a surpresa de jogar nas últimas colocações abalou a produção e a confiança de todos, e estamos falando de um grupo que é bicampeão brasileiro, acostumado a jogar numa outra parte da tabela. Talvez a surpresa disso produziu efeitos dentro de campo. Efeitos negativos. A grande maioria dos jogadores estava nas duas conquistas, e ela não foi embora. Mas, quando as coisas não andam bem, todos nós vamos mal, inclusive o treinador.

Cruzeiro; Leandro Damião; Mano Menezes (Foto: Washington Alves/Light Press)
Leandro Damião recebe cumprimento de Mano 
Menezes pelo gol diante do São Paulo 
(Foto: Washington Alves)


FONTE: