sábado, 31 de outubro de 2015

Sérgio China lamenta revés em casa: "Não temos um bom fator emocional"


Técnico do ABC se chateia com derrota no Frasqueirão para o Sampaio Corrêa e diz que chances do time escapar do rebaixamento são remotas, mas pede trabalho




Por
Natal



Sérgio China - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz)Sérgio China lamentou a derrota em casa para o Sampaio Corrêa (Foto: Carlos Arthur da Cruz)


Uma derrota para abalar as estruturas já danificadas do ABC na Série B do Brasileirão. O resultado de 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, complicou a vida alvinegra nesta reta final de competição. Restam cinco rodadas e a situação do Mais Querido está cada vez mais complicada.
Sérgio China lamentou a derrota por conta que o ABC, segundo o treinador, teve mais condições de marcar o gol. O comandante ainda ressaltou que se fosse para escolher uma derrota, o resultado negativo deveria ter sido contra o Paraná, na última rodada, quando a equipe não criou e acabou empatando no Durival de Britto sem gols.

- Se nós tivéssemos que ter perdido um jogo, seria para o Paraná. Hoje, nós fizemos um bom jogo, mas tomamos um gol no final do primeiro tempo que nos quebrou. A equipe do Sampaio Corrêa é muito organizada, mas tivemos situações no segundo tempo que poderíamos ter virado o placar. Infelizmente, não temos um bom fator emocional para controlarmos o jogo. Em dois contra-ataques, sofremos dois gols e perdemos o jogo - analisou Sérgio China.


LEIA MAIS
Atuações do ABC: Rapidez no ataque contrasta com lentidão da defesa
Com três gols de Nádson, Sampaio vence o ABC e cola no G-4 da Série B


Na próxima sexta-feira, o ABC tem uma briga direta contra outra equipe que ocupa a zona de rebaixamento: o Ceará. Nesta rodada, o Vovô venceu o Mogi Mirim e rebaixou a equipe paulistana para a Série C de 2016. Com isso, a distância entre o time cearense, que está na 17ª posição, e a equipe potiguar, que permanece na 18ª colocação, passou para sete pontos. À frente, está o Macaé, no 16º lugar, com 38 pontos, e que foi goleado pelo Paraná, por 3 a 0, nesta sexta-feira. Ciente da dificuldade na próxima rodada, Sérgio China reconheceu que as chances do Alvinegro se livrar da queda são remotas, mas manteve o discurso de que vai trabalhar com os jogadores durante a semana.
- Esse jogo é muito difícil. Essa situação que estamos vivendo não é só do jogo de hoje. É muito difícil mudar em menos de uma semana, criar situações e ter ânimo. Temos ainda uma situação mesmo que remota, mas vamos trabalhar - planejou.


Desfalque no ataque

Para encarar o Ceará na próxima sexta-feira, no Presidente Vargas, o ABC terá a volta do meia Ronaldo Mendes, que cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Sérgio China ainda não sabe se contará com o atacante Rafinha, que desfalcou a equipe por conta de uma lesão na coxa direita. O treinador citou que o atacante é a referência do setor ofensivo do clube e minimizou a pressão sobre os jogadores das categorias de base, como o atacante Jones, de apenas 18 anos, que entrou no segundo tempo contra o Sampaio Corrêa.

- O Rafinha é a nossa referência. O Ronaldo (Mendes) nos ajuda bastante, mas o Rafinha tem um poder de finalização bom e eu fiquei sem opções. Eu tinha apenas Bismark e Romarinho com a velocidade e eu botei o Jones, um menino da base que nem estava treinando com os profissionais. Eles têm a capacidade, mas devem ser colocados em um momento mais fácil - finalizou China.
A reapresentação do ABC está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2015/11/sergio-china-lamenta-reves-em-casa-nao-temos-um-bom-fator-emocional.html

Autor de três gols, Nádson comemora feito inédito e triunfo fora de casa


Meia garante a vitória do Sampaio diante do ABC e destaca importância do triunfo para o time seguir brigando pelo acesso




Por
Natal



Autor dos três gols da vitória do Sampaio diante do ABC (veja o vídeo acima), o atacante Nádson encerrou um jejum de onze jogos sem balançar as redes. Além disso, a partida foi especial para o meia, que pela primeira vez na Série B marcou três gols em um jogo.

- Já aconteceu de fazer dois gols no campeonato, mas três é um momento especial para mim. É um momento importante para o time também, que vem brigando pelo acesso - disse Nádson.

Comandando a vitória Tricolor, o meia viu a equipe ficar somente a um ponto do Bahia, o quarto colocado com 54 pontos, enquanto o Sampaio soma 53. Nádson destacou a importância do triunfo fora de casa, que encerrou uma série de quatro meses sem vencer longe do Castelão.

- A gente sabia que os nossos adversários tinham ganho. Foi muito importante para o nosso time seguir na briga pelo acesso.

Com a vitória, o Sampaio termina a rodada na quinta colocação da Série B. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Oeste no Castelão.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2015/10/autor-de-tres-gols-nadson-comemora-feito-inedito-e-triunfo-fora-de-casa.html

Com três gols de Nádson, Sampaio vence o ABC e cola no G-4 da Série



BRASILEIRÃO   -   Série B 2015   -   33ª RODADA



[Tricolor maranhense fica com um ponto a menos que o Bahia, enquanto o time potiguar se aproxima cada vez mais do rebaixamento para a Série C de 2016



Por
Natal, RN


Com três gols de Nádson, o Sampaio encerrou o jejum de vitórias fora de casa e venceu o ABC por 3 a 2 na noite deste sábado, no Frasqueirão. Bismarck e Adriano descontaram para os donos da casa. A vitória, mantém o time maranhense colado no G-4 e sonhando com o acesso para a Série A, enquanto a equipe potiguar vai ficando mais perto do rebaixamento para a Série C.

O Sampaio chega aos 54 pontos, ocupando a quinta colocação, e na próxima rodada vai encarar o Oeste, no próximo sábado, no Castelão. Com 28 pontos e na 18ª posição, o ABC volta a campo na sexta-feira, para encarar o Ceará no Castelão.

TR ABC x Sampaio Corrêa - Frasqueirão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Sampaio vence o ABC e fica próximo do 
G-4 na Série B (Foto: Augusto 
Gomes/GloboEsporte.com)


Vantagem no minuto final

O ABC começou a partida controlando a bola e tentando criar as melhores chances. Marcando a saída de bola do Sampaio, aos 19, a bola sobrou para Romarinho, que no chute de fora da área acertou a trave do goleiro Rodrigo. Após o susto, o Sampaio imediatamente respondeu com um contra-ataque, mas Jheimy perdeu a chance de abrir o placar, quando a bola sobrou, e jogou por cima do gol.

O time maranhense passou a controlar o jogo e apostava nos cruzamentos para tentar abrir o placar. Em uma dessas jogadas, a bola chegou para Diones, que cabeceou por cima do gol. No minuto final da primeira etapa, Nádson tabelou com Jheimy e chutou cruzado para abrir o placar no Frasqueirão e colocar o Sampaio em vantagem antes de ir para os vestiários.


ABC ensaia reação, e Nádson se consagra

O Sampaio voltou acelerado para o jogo e logo nos primeiros minutos Henrique fez boa jogada e novamente Jheimy desperdiçou a chance de marcar o segundo. Apesar disso, o ABC diminuiu o ritmo do jogo, e, após cruzamento de Erivelton, Bismarck apareceu para empatar o jogo aos 13 minutos.

Apesar disso, o Tricolor maranhense precisou de pouco tempo para responder. Aos 18, após boa jogada de Válber, Nádson deu um toque sutil para recolocar o Tubarão na liderança do placar. Nádson voltou a aparecer aos 36 minutos e marcou o terceiro para o Sampaio, praticamente garantindo a vitória maranhense. O ABC ainda ensaiou uma reação quando Adriano descontou aos 45, mas não teve forças para chegar ao empate.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/com-tres-gols-de-nadson-sampaio-vence-o-abc-e-cola-no-g-4-da-serie-b.html

Frustrado, Mazola Jr. exige: "Temos que ter vergonha na cara em casa"


Jogando no Mangueirão, CRB foi goleado por 5 a 1 pelo Paysandu. Mesmo sem ambições na Série B, treinador disse que time tem que reverter a imagem da derrota




Por
Maceió



A goleada sofrida pelo CRB para o Paysandu no Estádio Mangueirão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi um desastre. Mesmo saindo na frente no placar, ainda na primeira etapa, a equipe do técnico Mazola Júnior fez um segundo tempo para apagar da memória e deixou o Papão aplicar 5 a 1 (veja o Vídeo clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo).

Após a partida, o treinador do Galo resumiu a atuação da equipe regatiana e ressaltou que o adversário soube aproveitar os vacilos dentro de campo.

- Acho que houve situações especiais no jogo. O Paysandu soube aproveitar. No primeiro tempo, o CRB foi imensamente superior. Deveríamos ter explorado a bola longa no Ricardinho e acabamos tomando um gol em bola parada. Desatenção. O cara cabeceou duas vezes para fazer o gol. No segundo tempo, estávamos bem postados, aí numa falha individual tomamos o segundo gol da forma que foi. Já tinha acontecido isso em Lucas do Rio Verde. Infelizmente, hoje, com a capacidade dos atacantes do Paysandu, eles fizeram os gols. Mérito total para a equipe do Paysandu. Mereceu. Tomara que o Paysandu siga essa jornada. Vamos trabalhar com dignidade para dar uma resposta ao nosso torcedor - justificou.

Mazola Júnior, técnico do CRb (Foto: Júnior de Melo / Assessoria CRB)
Mazola Júnior observa atuação frustrante do 
CRB diante do Paysandu (Foto: Júnior de 
Melo / Assessoria CRB)


Mazola disse ainda que a entrada de Isac no lugar de Zé Carlos se deu por conta do cansaço do artilheiro isolado da Série B, com 16 gols.

- Ele estava esgotado, cansado. Procuramos usa-lo até o momento que ele ia ao limite. Depois não conseguia nem andar mais em campo. O Isac entrou e foi uma pena que não conseguiu marcar - disse.

Temos dois jogos em casa e temos que reverter nossa imagem, ter vergonha na cara para conseguir esses seis pontos jogando diante do nosso torcedor."
Mazola Júnior, técnico do CRB

Mesmo sem possibilidades de conquistar o acesso para a Série A da próxima temporada, o técnico alvirrubro exigiu que a equipe faça bons jogos dentro de casa, para reverter a imagem negativa da derrota para o Papão da Curuzu.

- O foco agora primeiramente é reverter essa vergonha que passamos aqui em Belém. Temos dois jogos em casa e temos que reverter nossa imagem, ter vergonha na cara para conseguir esses seis pontos jogando diante do nosso torcedor - finalizou.

O próximo desafio do CRB na Segundona será no próximo sábado, à partir das 21h (de Brasília), contra o Atlético-GO. Depois de encarar os goianos, o Galo pega na sequência da competição Paraná, Náutico, Sampaio Corrêa e Criciúma.


FONTE:

Dado Cavalcanti elogia entrega dos jogadores: "Foi o nosso diferencial"


Técnico bicolor espera por nova vitória contra o América-MG para voltar a sonha com a zona de classificação para a Série A. Partida será na terça-feira, em Minas Gerais




Por
Belém




Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Dado Cavalcanti enalteceu a entrega dos 
jogadores (Foto: Akira Onuma/O Liberal)


O semblante de Dado Cavalcanti durante a coletiva de imprensa após a goleada sobre o CRB era de alívio. Apesar do primeiro tempo ruim, o técnico do Paysandu enalteceu a postura de seus comandados durante a etapa complementar e revelou que o diferencial deste confronto foi a postura dos jogadores e a entrega do grupo.  

– O nosso maior reforço foi a “confiança”, pois tínhamos o torcedor do nosso lado já. Então posso falar que a entrega fez toda a diferença. Fomos superiores ao longo da partida, criamos, finalizamos e a vitória veio. Não foi uma vitória do acaso. Nós fizemos por onde, erramos, eles fizeram o gol, depois eles erraram e nos também aproveitamos isso – explicou Dado.  

Sobre a tão sonhada volta ao grupo de acesso para a Série A, o treinador minimizou, mas adiantou que o Paysandu segue firme na briga. Atualmente na sexta colocação, apenas dois pontos atrás do Bahia, o time pode voltar ao G4 em caso de vitória na terça-feira, dia 3, sobre o América-MG, em Minas Gerais. Para este duelo, Dado não descarta repetir a escalação.  

– Taticamente fomos melhores e não está descartada a repetição da escalação. Vejo com bons olhos sim. Agora é ter calma, manter o foco, jogando uma partida de cada vez e, quem sabe, nos últimos jogos a gente não seja merecedor do acesso. Temos que manter esse mesmo nível de atuação – acredita o técnico.  


Sem Ricardo Capanema  

Para o duelo contra os mineiros na terça da próxima semana, Dado Cavalcanti não poderá contar com o volante Ricardo Capanema, que levou o terceiro cartão amarelo. Sergio Manoel, Gilson Alves e Augusto Recife são as opções mais prováveis do treinador.  


saiba mais

– Perdemos o Capanema pelo terceiro amarelo. Vou avaliar isso com calma para saber quem vai entrar – pontuou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/times/paysandu/noticia/2015/10/dado-cavalcanti-elogia-entrega-dos-jogadores-foi-o-nosso-diferencial.html

No Dia das Bruxas, Papão faminto quebra encanto e estraçalha o CRB


BRASILEIRÃO   -   Série B 2015   -   33ª RODADA



Paysandu encerra jejum de vitórias na Série B com goleada sobre o Galo em Belém




Por
Belém



O Papão voltou a passear na Série B. Com cara de mau, saiu para caçar justamente no Dia das Bruxas. Estava tranquilo demais no primeiro tempo, quase inofensivo, mas foi cutucado e voltou babando na etapa final. Estraçalhou. Bolas na rede, chances claras, trave, enfim, sobrou em campo. E olhe que o CRB tinha até um Saci no time. O Galo fez 1 a 0 no Mangueirão, com o artilheiro Zé Carlos, e o Paysandu confirmou o massacre por 5 a 1 com gols Aylon, Ricardo Capanema, Leandro Cearense (duas vezes) e Welinton Júnior (assista os melhores momentos no Vídeo, clicando no LINK da FONTE, no final da Postagem abaixo).



LEIA MAIS

Confira todos os lances da partida em Belém
Veja a classificação atualizada da Série B


Os bicolores quebraram neste sábado a sequência de seis jogos sem vencer na Segundona e, com 52 pontos, seguem na briga pelo acesso. Ocupam a sétima colocação e têm um confronto direto na próxima terça-feira com o vice-líder América-MG, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília). Com 44 pontos, o CRB continua no 11º posto e deixa Belém com poucas aspirações nas cinco rodada finais. Não cai e não sobe. Sábado, recebe o Atlético-GO em Maceió, às 21h (de Brasília).



 CRB bem no primeiro tempo

O jogo começou morno no Mangueirão. Bem postado na defesa, o CRB segurava bem as ações ofensivas do Paysandu. O lateral-direito Yago Pikachu foi bem marcado, e o time alagoano só subia na boa. Ricardinho tentou uma investida, mas a partida só melhorou aos 27, num lance bizarro, típico do Dia das Bruxas. O volante Ricardo Capanema escorregou na frente de Magrão, que ficou com a bola e serviu a Zé Carlos. Matador, o artilheiro da Série B marcou seu 16º gol na competição.

Aos 33, Magrão chutou com violência, da esquerda, e o goleiro Emerson fez bela defesa. Até então, o Paysandu não havia ameaçado. Estava estranho. O ponto fraco do CRB era a bola aérea. Mapa descoberto ainda no primeiro tempo. O Papão teve uma chance com Aylon, defendida por Juliano. Insistiu. Aos 41, Aylon ganhou pela segunda vez consecutiva da defesa  pelo alto e empatou a partida. Zé Carlos assumiu a culpa no gol do Papão. Disse no intervalo que era o encarregado da marcação, e falhou. Mal sabia o que viria depois.

Papão impiedoso na etapa final


Lance Paysandu x CRB Série B (Foto: Junior de Melo / Assesoria CRB)
Paysandu detona CRB no Mangueirão 
(Foto: Junior de Melo / Assessoria CRB)


O Paysandu descobriu o ponto fraco do CRB e começou a bater. No início do segundo tempo, quase marcou, primeiro numa cabeçada de Fahel, e depois com Aylon, outra vez pelo alto. A pressão continuou e Welinton Júnior errou a finalização após ótimo cruzamento de Aylon, aos 17. Estava fácil.

Na sequência, Isac, que havia entrado no lugar de Zé Carlos, foi lançado na área e se enrolou com o goleiro do Papão antes do arremate. Foi a última chegada do CRB. Aos 23, o zagueiro Diego Jussani retribuiu o erro do Paysandu no primeiro tempo e o Galo sofreu o segundo gol. O defensor bobeou na área, Leandro Cearense roubou e chutou: Juliano fez a defesa parcial e Ricardo Capanema apareceu livre para conferir. O CRB desmoronou. Aos 29, Leandro Cearense ganhou de Jussani na cabeça, e o goleiro defendeu. Na sobra, o próprio Cearense mandou para a rede.

Olívio errou na saída de bola e Cearense marcou um golaço em Belém, aos 43. Bateu, colocado, com curva, e fez a massa explodir no Mangueirão. Não acabou por aí. Saci, logo ele, tocou errado para trás e confirmou: a bruxa estava solta no sistema defensivo do CRB. Wellinton agradeceu o presente e fez o quinto aos 48, na saída de Juliano, com requintes de crueldade.


FONTE:

Com paralisação e gols de Ricardinho, Ceará vence e rebaixa o Mogi Mirim



BRASILEIRÃO   -   Série B 2015   -   33ª RODADA




Sem refletores acesos por 40 minutos, Vovô faz dois gols de pênalti e fica distante três pontos do Macaé, primeiro fora do Z-4. Sapo tem queda confirmada para Série C



Por
Mogi Mirim, SP



Em uma partida paralisada por 40 minutos, para que os refletores fossem acesos, o Ceará não teve apagão. Com dois gols de Ricardinho de pênalti, o Vovô bateu o Mogi Mirim por 2 a 0 neste sábado, no Romildo Ferreira, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os donos da casa confirmam a queda para a Série C do próximo ano.


saiba mais

Isso porque o time estaciona nos 22 pontos, ficando a 16 pontos do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. E restam 15 pontos em disputa nesta Série B. O Ceará, por outro lado, fica com 35 pontos, distante somente três do Macaé, que perdeu na sexta-feira para o Paraná. Com isso, o torcedor do time de Porangabuçu volta a acreditar na permanência na Segundona.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o ABC na sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Presidente Vargas. Pela 34ª rodada, o Mogi Mirim encontra o Bragantino na terça-feira (3), às 19 horas (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Ricardinho comemoração Ceará contra o Mogi Mirim (Foto: Estadão Conteúdo)
Ricardinho comemora o gol pelo Ceará contra 
o Mogi Mirim (Foto: Estadão Conteúdo)


 Em jogo de apagão, Ricardinho resolveu 

Ameaçados, Mogi Mirim e Ceará fizeram um primeiro tempo de muitas oportunidades, mas de pouca técnica. Nas tentativas do Sapo, o goleiro Éverson brilhou. O Vovô, por outro lado, pecou pela falta de pontaria. Dunguinha, Everaldo e Marlon foram os autores dos chutes perigosos do Mogi Mirim. Siloé tentou em uma pancada logo no início da partida e depois de cabeça, mas errou o alvo. Nem mesmo Ricardinho esteve inspirado e, no único chute dele, mandou por cima do gol. As duas equipes foram para o intervalo em um incômodo 0 a 0.

Na segunda etapa, somente o Mogi Mirim voltou com mudança. Mas o Ceará que largou à frente. Baraka sofreu pênalti e Ricardinho cobrou bem, acertando o canto direito do goleiro Daniel. O Mogi não desistiu. Marlon chutou com força e Éverson defendeu bem. Depois, sem que os refletores do Romildo Ferreira fossem acesos, a partida ficou paralisada por 40 minutos.

E, quando recomeçou, Siloé sofreu pênalti. Ricardinho cobrou e marcou o segundo do Ceará. A tranquilidade que faltava para o time de Lisca. Assim, ao time de Porangabuçu, restam somente três pontos para sair o Z-4 e alcançar o Macaé, primeiro fora da zona de rebaixamento.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/com-paralisacao-e-gols-de-ricardinho-ceara-vence-e-rebaixa-o-mogi-mirim.html

Mancini pede desculpas para torcida e reclama de “desatenção” no 2º tempo


Vitória leva três gols em quinze minutos, perde para o Náutico e vê Botafogo se distanciar na liderança. Mancini promete conversar com jogadores durante a semana




Por
Salvador




Vagner Mancini experimentou sentimentos distintos neste sábado. Ao fim do primeiro tempo, a satisfação de quem vencia por 1 a 0 e tinha apenas problemas pontuais para corrigir. Com 15 minutos da segunda etapa, foi a vez de provar o desespero ao ver o time que comanda sofrer um apagão e levar três gols em sequência. Após a partida, que terminou com o placar de 3 a 2 para o Náutico, o treinador ter a tranquilidade necessária para dar explicações. Primeiro, pediu desculpas ao torcedor rubro-negro. E falou que a melhor maneira de se redimir será com o triunfo diante do Macaé, no próximo sábado, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série B.

- O torcedor incentivou desde o início do jogo. Fica o pedido de desculpas. Eles mereciam mais futebol. Infelizmente o Vitória não conseguiu jogar. (...) O torcedor está de parabéns. A atuação d vitória não foi à altura do que o torcedor fez no estádio. A gente reconhece isso. A melhor maneira de mostrar que estamos insatisfeitos é vencer a partida contra o Macaé – disse o treinador.

Mancini criticou a desatenção dos jogadores na volta do intervalo, e prometeu conversar com o grupo para que a situação não se repita nos próximos jogos.

- A desconcentração gera o erro. Voltamos no segundo tempo para corrigir o que vimos de errado no primeiro. O apoio dos jogadores do Náutico no setor do Diogo. Fiz com que o Rhayner jogasse naquele setor, para dar mais liberdade para o Vander. E de repente toma um gol com segundos e tem que voltar a atacar. Ai toma o segundo gol. Entrar em campo em um jogo decisivo, toma gol e tem o apagão, mostra desconcentração. Não pode tomar três gols tão rápido. (...) Óbvio que uma partida de futebol envolve muito o emocional. Óbvio que vamos focar em outros pontos, e um deles é porque houve o apagão. Por mais que o futebol mostre que isso acontece eventualmente, você não quer que seu time passe por isso. Vai ter conversa, vou mostrar o que foi feito dentro de campo, o atleta precisa ver onde errou. Assim a gente vai maturar até o jogo de sábado – declarou.

Com a derrota, o Vitória caiu para a terceira posição da Série B, com 57 pontos, e vê o sonho do título se distanciar. O Botafogo, na primeira posição, tem oito pontos a mais que o Rubro-Negro. Além disso, os times fora do G-4 estão mais próximos. O Santa Cruz, na quinta posição, tem cinco pontos a menos que o Leão.


Confira outros assuntos abordados por Mancini na coletiva:

YAN E RAFAELSON
- A entrada dos dois foi para ter algo de diferente. Muita gente pode achar errrado em momento como esse entrar com dois garotos, mas é momento de tentar algo diferente. As substituições dos últimos jogos não tinham surtido efeito. Tive a chance de fazer a entrada de um atleta de área e outro que, em uma enfiada de bola ou jogada individual, poderia fazer alguma coisa diferente. Eles foram um acréscimo daquilo que estávamos vendo em campo.

SAÍDA DE ESCUDERO
- Não quero que sirva de desculpa [para a derrota]. O Vitória não tem que se apoiar nisso. O Escudero é importante, sustenta o lado esquerdo com Diego Renan. Mas o time tem que ter capacidade de absorver a saída de um jogador desse.  

APAGÃO
- Chamei a atenção do apagão que teve de 15 minutos. Pode eventualmente ter um lance de desatenção. Assim como ocorreu no primeiro tempo. O Náutico teve duas oportunidades. No segundo tempo não. Ficamos batidos em dois lances. E em uma situação em que estamos buscando algo importante, faltou experiência para não sofrer o que sofremos.




FONTE:

Dal Pozzo enfatiza superioridade do Náutico e avisa: “Que sirva de lição”


Técnico alvirrubro diz que Timbu mereceu superar o Rubro-negro baiano e afirma que clube segue forte na luta para conquistar uma vaga na Série A do Brasileirão




Por
Recife



O técnico Gilmar Dal Pozzo foi taxativo ao analisar o rendimento do Náutico durante o duelo com o Vitória, neste sábado. Extremamente satisfeito com a conquista dos três pontos, o treinador disse que o Timbu foi superior durante os 90 minutos e que mereceu o 3 a 2 aplicado no adversário.

- Tivemos um jogo seguro. Controlamos a partida durante todo o jogo e, mesmo no primeiro tempo, nós criamos chances dom Hiltinho e Biteco. No segundo tempo, a gente cresceu e conseguiu concluir as oportunidades para o gol. Vencemos por merecimento.

Feliz pelo fato de o Timbu ter ressurgido na Série B, o treinador disse que a vitória sobre o Rubro-negro baiano precisa servir para que o elenco alvirrubro tenha noção de que tem totais condições de buscar o acesso à Série A. Atualmente, o Náutico ocupa a sétima posição, com 52 pontos. Dois a menos que o Bahia, que abre o G-4.


saiba mais
- Mostramos que temos condições. Que essa vitória sirva de lição. Não podemos mais oscilar na competição, pois faltam cinco jogos e temos que manter a regularidade.

Ainda no campo de jogo, o treinador deixou claro que a comemoração pelo resultado será curta. Isso porque, o Timbu volta aos gramados no próximo sábado, contra o Paraná.

- Temos que começar a pensar no Paraná. Temos que fazer uma grande partida e seguir nessa caminhada.

Gilmar Dal Pozzo (Foto: Marcos Bezerra/ Estadão Conteúdo)
Gilmar Dal Pozzo diz que Náutico segue 
vivo na Série B (Foto: Marcos 
Bezerra/ Estadão Conteúdo)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Náutico passa pelo Vitória, ressurge na Série B e tira o Leão da vice-liderança


BRASILEIRÃO   -   Série B 2015   -   33ª RODADA



Rubro-negro sai na frente, mas leva virada do Timbu, perde por 3 a 2 e cai para o terceiro lugar da competição. Alvirrubro fica com 52 pontos, na sétima posição




Por
Recife



Jogando fora de casa, contra o vice-líder da Série B, o Náutico mostrou que favoritismo está longe de ser determinante no futebol. Mesmo após sair atrás do marcador, o Timbu bateu o Vitória por 3 a 1 e reascendeu a esperança do acesso à Série A. Os gols do duelo foram marcados por Daniel Morais, Bergson e João Ananias, para os alvirrubros, com Elton e Rafaelson descontando para o Rubro-negro. 

Com o resultado, o Rubro-negro caiu para o terceiro lugar da Série B, com 57 pontos. Resultado faz o Timbu subir para a sétima posição, com 52. Dois a menos que o Bahia, que abre o G-4. Na próxima rodada, o Vitória encara o Macaé, no estádio Moacyrzão. Enquanto o Náutico recebe o Paraná, na Arena Pernambuco. Os dois jogos acontecem no às 17h30 (horário de Brasília), do próximo sábado. 


Embora precisassem vencer para turbinar as chances de acesso à Série A, Vitória e Náutico começaram o primeiro tempo em clima de feriadão. Apáticos e sem criatividade, os dois times pouco criaram até os 12 minutos, quando Elton decidiu acordar os torcedores. Após um vacilo da zaga alvirrubra, o centroavante apareceu para abrir o placar. O desacerto acordou os pernambucanos, que começaram a oferecer risco ao gol de Gatito Fernández. No entanto, a ineficiência dos atacantes alvirrubros impediu o empate. Melhor para o Rubro-negro, que desceu para os vestiários vencendo. 

Vitória x Náutico (Foto: ROMILDO DE JESUS (Estadão Conteúdo) )
Náutico joga melhor e passa pelo Vitória, 
no Barradão (Foto: ROMILDO 
DE JESUS (Estadão Conteúdo) 


A conversa nos vestiários serviu para melhorar a vista dos atacantes do Náutico. Logo no início do segundo tempo, o Timbu mostrou que não estava para brincadeira. Aproveitando o cruzamento de João Ananias, Daniel Morais apareceu na zaga rubro-negra para deixar tudo igual. O gol abateu os rubro-negros, que passaram a ver o Náutico jogar. Diante de um adversário atordoado, a equipe pernambucana logo fez o segundo gol, aos sete minutos, com Bergson. O terceiro veio na cola, dessa vez, João Ananias, marcando o primeiro dele como profissional.  A vantagem fez o Timbu desacelerar o ritmo da partida. Tocando a bola e vendo o desespero do Vitória, o Náutico resolveu colocar mais emoção na partida. Com a bola dominada, Hiltinho recuou para Julio Cesar, que segurou com as mãos. Resultado: falta na área do Timbu e gol de Rafaelson.  Reação insuficiente para as pretensões dos donos da casa, que saíram de campo derrotados. 


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Charles não alivia após revés: “Quatro ou cinco jogadores bem abaixo”


Técnico tricolor reclama da atuação da equipe, do setor de meio-campo e de um pênalti não marcado a seu favor. Apesar da derrota para o Bota, time segue no G-4




Por
Salvador



Sem papas na língua. Esse é Charles Fabian, treinador do Bahia. Sincero como de costume, ele não aliviou para os jogadores do Bahia após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na tarde deste sábado, partida disputada no estádio Engenhão. Questionado sobre o desempenho da equipe no revés sofrido para a equipe carioca, o comandante tricolor afirmou que pelo menos cinco jogadores tiveram rendimento abaixo do que podem.

- O Jogo, quando você vem idealizando uma coisa e acontece outra... Realmente, eu não contava não só com o Railan, que realmente não estava bem, mas como quatro ou cinco jogadores bem abaixo do rendimento que tem que ter. Não fez uma partida ruim por causa de Railan. Foi por causa de um contexto em que o time não pode render. Quando dois jogadores não estão bem, os outros nove carregam nas costas. Mas seis carregar cinco, não dá – disparou o treinador.

O Bahia pouco criou em toda a primeira etapa. Com o time mais recuado do que o de costume, uma clara aposta nos contra-ataques, as únicas jogadas de perigo surgiram a partir de bola parada, principalmente com Gabriel Valongo.

O treinador tricolor admitiu que a equipe não atuou bem durante toda a primeira etapa, mas reclamou de um pênalti a seu favor, em um lance em que a bola bate na mão de um defensor do Botafogo.

- O time jogou num sistema que não conseguiu, nos 20 primeiros minutos, neutralizar o Botafogo em algumas situações. Quando mudei algumas situações, melhoramos no jogo. As coisas melhoraram, encaixou melhor. A verdade é que nosso primeiro tempo foi muito ruim, abaixo do que pode ser. 
Melhorou. Não fizemos um primeiro tempo maravilhoso, mas o time melhorou, encaixou a marcação. Mas mesmo com todas as dificuldades, tivemos um pênalti a nosso favor. E nem escanteio ele [o árbitro] deu – comenta.

Charles também teceu críticas ao setor de meio-campo, que, segundo ele, não conseguiu girar a bola de um lado para o outro durante a partida.

Deixamos a desejar. O setor pensante, que é onde tem que fazer a bola girar, andar de um lado para o outro... Nós falamos que o Botafogo cedia os lados do campo, mostramos em vídeos, e a gente não soube explorar o pessoal do meio, fazer a bola andar rápido de um lado para o outro, sair com velocidade de trás.




A derrota para o Botafogo mantém o Bahia na 4ª colocação, com 54 pontos. Logo atrás, Santa Cruz, Paysandu e Náutico somam 52. E o próximo compromisso do Tricolor é justamente contra o Santinha, no próximo sábado, na Fonte Nova.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:

Dia das Bruxas no Bota: Sassá sofre entorse no joelho e Neilton passa mal


Ataque titular do Alvinegro não consegue terminar o jogo contra o Bahia. Camisa 9 será reavaliado, enquanto autor do gol revela que sofreu com enjoo no intervalo




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo enfrentou o Bahia neste sábado, dia 31 de outubro. A data também conhecida por ser o "Dia das Bruxas", em associação ao Halloween, da cultura americana. E o ataque do time alvinegro teve um verdadeiro dia de bruxa solta. Sassá e Neilton deixaram o gramado com problemas físicos. O camisa 9 foi o primeiro, no fim do primeiro tempo (veja no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)).

 A assessoria do Botafogo confirmou uma entorse no joelho esquerdo do atacante. Ainda não há uma posição do departamento médico do clube e o elenco só se reapresentará na terça-feira pela manhã. Até lá, o jogador deverá fazer tratamento e exames e será reavaliado nos próximos dias.

Substituto de Sassá, Ronaldo, acabou dando a assistência para o gol da vitória, de Neilton. Apesar da disputa no ataque, Ronaldo torce pela pronta recuperação do "rival" pela posição:

- O Navarro, que é o titular, sentiu uma lesão, o Sassá entrou e acabou saindo machucado hoje. Por mim que volte o mais rápido possível e já possa jogar o próximo jogo. Claro que quero estar sempre jogando, mas quero meus companheiros bem, isso é o mais importante - disse Ronaldo.

Neilton - Botafogo x Bahia (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Neilton deixou o campo passando mal pouco 
depois de marcar o gol do Botafogo 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Outro atacante do Botafogo, Neilton, autor do gol da vitória sobre o Bahia e melhor em campo, também deixou o gramado antes do que deveria. Disse que passou mal no intervalo, sentiu tonturas, e no início do segundo tempo sentiu dores na barriga que o impediam de correr como antes. Por isso, pediu para ser substituído:

- Antes de começar o segundo tempo, senti ânsia de vômito e alguma tontura. Depois do gol, começou a me dar uma dor no estômago, e isso estava me impedindo de correr. Aí pedi para sair - explicou Neilton.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/dia-das-bruxas-no-bota-sassa-sofre-entorse-no-joelho-e-neilton-passa-mal.html

Apesar da vitória, Ricardo Gomes reprova atitude do Bota depois do gol


Treinador elogia o time, mas afirma que time ficou ansioso depois de abrir o placar contra o Bahia e passou a se preocupar mais em defender do que em atacar




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo venceu o Bahia na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo), e está muito próximo de confirmar matematicamente seu retorno à Série A. Mas o que parecia ser uma noite exclusivamente de comemoração, acabou tendo um outro discurso do técnico Ricardo Gomes.
Ele elogiou o time, mas não gostou da atitude da equipe depois que abriu o placar com Neilton. A ansiedade teria levado o time a abdicar do ataque e se preocupar apenas com a defesa, na leitura do técnico.

- A partida foi tensa, o segundo tempo foi muito tenso. Estávamos bem, mas... Aconteceu a ansiedade no segundo tempo. O Botafogo foi bem, mas nos últimos 30 minutos o time parou de movimentar. Tinha contra-ataque, mas já mais preocupado em defender do que atacar. O primeiro tempo foi muito bom. Perdemos o Navarro, o Sassá, o Neilton saiu, foi um jogo difícil, um clássico.

Ricardo Gomes ainda elogiou bastante a torcida do Botafogo, que compareceu em bom público na tarde deste sábado - 20.038 presentes - e o meio-campo Daniel Carvalho. Para Ricardo, o jogador sofreu durante o ano na questão física, por conta do longo tempo de inatividade, mas agora está recuperando a força e vem se destacando.


Confira outros tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:

Meias
O Daniel, esse ano, pagou o preço. Agora que está entrando em forma. E tem uma qualidade que faz diferença. Vem bem no segundo turno, mas agora está realmente em forma. Camacho também foi muito bem. A falta de movimentação pareceu ansiedade. O nosso meio de campo, não é time de segunda divisão. Como o Bahia também não. Foi um bom jogo. Se fizéssemos o segundo gol, ficaria mais aliviado. Só tenho a aparência de calma, não é nada disso.

Ansiedade
Vamos trabalhar isso, sim. Recusei essa proposta na última coletiva, o jogador do Botafogo tem de estar preparado. Mas são seres humanos. Continuamos bem até o gol, aí o time caiu e vamos trabalhar isso nessa semana. Temos outros objetivos, primeiro a classificação, mas o ano não termina ainda.

Finalizações perdidas
Depois do gol é que achei que o time parou. Não tem jeito, o jogo está muito mais rápido, difícil para encontrar o toque certo. A criação hoje foi bem, o time criou bastante, até o gol. Todos os jogadores com nível de Série A, querendo sair dessa situação.

Ricardo Gomes - Botafogo x Bahia (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Ricardo Gomes disse que a ansiedade atrapalhou 
o time do Bota após o gol marcado 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)


Torcida
Tem de ser sempre assim. Ela também precisa do time. A atuação no último jogo contra o Náutico deu confiança à torcida, ela quer o time jogando bem. Esses dois jogos foram cruciais para essa motivação e apoio da torcida, que é algo extremamente importante. Sem isso, não estaríamos aqui. Trabalhamos bastante para dar o melhor à torcida.

Sassá
Claro que sim (faz falta). Não só o Sassá. O Navarro também. O ataque está funcionando. O elenco é de bom nível, vamos pensar mais na frente para o outro ano, mas o grupo é muito bom. Fico preocupado pela lesão do Sassá, mas tenho aqui o Ronaldo, o Lulinha, o Vinícius... Eu tenho um bom elenco.

Daniel Carvalho
O jogador que para dois anos, não tem jeito de voltar como antes. Não tem como. O Daniel, apesar da idade, tem velocidade, técnica, faltava o corpo. Ele pagou o preço nesse ano, mas nesse final está sendo muito importante. Não tem como o cara se entregar sem estar bem fisicamente. Ele tenta o melhor. Agora ele está no seu melhor. É bem diferente.

Festa antecipada da torcida e relaxamento
Não quero relaxamento, não quero ansiedade, isso vai ser trabalhado. Acho que a torcida está assim pela qualidade do jogo. Dos dois jogos, contra o Náutico, e agora. Por isso o Nilton Santos encheu. Temos a oportunidade de subir jogando bem. Isso é importante.

Defesa
Em relação à defesa, o Roger e o Renan foram muito bem. Os dois laterais são muito ofensivos, consequentemente existe esse espaço, a formação é muito importante. O ponto forte é a parte ofensiva, então de vez em quando acontece, principalmente jogando em casa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/10/apesar-da-vitoria-ricardo-gomes-critica-atitude-do-bota-depois-do-gol.html

Botafogo vence, encaminha volta à Série A e deixa Bahia no limite do G-4


BRASILEIRÃO   -   Série B 2015   -   33ª RODADA



Com 20 mil torcedores no Engenhão, Alvinegro chega a 65 pontos e pode comemorar retorno na próxima rodada. Tricolor vê rivais chegarem na briga pela zona de acesso




Por
Rio de Janeiro



O Botafogo deu mais um passo para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro venceu o Bahia, por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), na tarde deste sábado, no Estádio Nilton Santos, e agora está a apenas uma vitória ou um empate (dependendo de outros resultados), para poder comemorar. O gol único de Neilton aos cinco minutos do segundo tempo garantiu a 19ª vitória do time, os três pontos na tabela e a festa dos 20.038 torcedores presentes.

O Botafogo chegou aos 65 pontos e segue líder da Série B, agora com sete pontos para o Vitória, o vice. O acesso para a Série A pode vir na próxima rodada, no jogo contra o Criciúma, fora de casa, no sábado, às 17h30. O Bahia segue no G-4. Está na quarta colocação, com 54 pontos. Também no próximo sábado às 17h30, o time recebe o Santa Cruz, na Fonte Nova, em confronto direto por uma vaga na primeira divisão, já que os pernambucanos estão em quinto, com dois pontos a menos.

Rodrigo Lindoso - Botafogo x Bahia (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Vitória coloca o Botafogo muito próximo da 
Série A. Bahia viu rivais se aproximarem na 
rodada (Foto: Vitor Silva / SSPress)


Nem mesmo o forte calor no Engenhão, que beirava os 40ºC, diminuiu o ritmo do jogo. As duas equipes partiram para o ataque tentando usar a velocidade. Neilton era a válvula de escape do Alvinegro, enquanto Kieza era o mais acionado no ataque baiano. A melhor chance do primeiro tempo foi do Bota. E ela nasceu em contra-ataque puxado pelo camisa 7. Neilton entrou na área, botou o zagueiro para dançar e bateu cruzado para grande defesa de Douglas Pires. No rebote, Camacho rolou para Sassá bater rasteiro e o goleiro do Tricolor de Aço desviar para a trave esquerda. Apesar das boas chances ninguém conseguiu abrir o placar.

A nota triste da primeira etapa foi a contusão de Sassá. Aos 44 minutos, quando ia receber uma bola e tentou se virar, ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo, sendo substituído logo em seguida por Ronaldo. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, e ele será reavaliado nos próximos dias. A imagem do camisa 9 deixando o campo de maca preocupou a todos.

No segundo tempo, não demorou muito para que o Botafogo abrisse o placar. Logo aos cinco minutos, Neilton recebeu pela direita, tocou para Ronaldo, que devolveu de calcanhar para o camisa 7 bater cruzado e colocar o Alvinegro na frente. O Botafogo seguiu dominando as ações e chegou a perder uma chance incrível em furada de Willian Arão. Apenas nos últimos minutos o Bahia pressionou, mas não criou nenhuma chance clara.



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/botafogo-vence-encaminha-volta-serie-e-deixa-bahia-no-limite-do-g-4.html

Monossilábico, Mourinho tenta se esquivar de perguntas sobre Chelsea


Após a partida, técnico é abordado por canal de televisão e repete diversas vezes que não tem nada a falar. Em coletiva, mantém postura e diz que espera continuar





Por
Londres, Inglaterra




Após mais uma derrota no Campeonato Inglês, José Mourinho não teve palavras para explicar o revés diante do Liverpool por 3 a 1, neste sábado, no Stamford Bridge. Na entrevista a um canal de televisão logo após o jogo, o português mal respondeu às perguntas e repetiu por diversas vezes que não tinha nada a dizer.

Mourinho se recusou a falar sobre o jogo ou analisar atletas e disse que não estava preocupado com seu futuro no clube. Apenas comentou o apoio que recebeu de alguns torcedores do Chelsea. Ainda assim, de maneira lacônica.
- Os fãs não são estúpidos.

Mourinho - Chelsea - Liverpool (Foto: Reuters)
Mourinho durante a partida contra o Liverpool: 
situação delicada (Foto: Reuters)


Depois, na entrevista coletiva, não mudou a abordagem. Disse que esperava continuar no comando do time - questionado se achava que este havia sido seu último jogo no comando, respondeu com um seco "não" - e que continua preparando a equipe.

- O que acontece agora? Vou para casa. Vou encontrar uma família triste. Vou testar assistir a um pouco de rúgbi e desconectar um pouco de tudo isso. E, então, vou começar a preparar os treinos para amanhã. 

Esta foi a sexta derrota do Chelsea no Campeonato Inglês – o técnico nunca havia mais do que isso numa temporada inteira pelos Blues. O time está na 15ª posição, com 11 pontos, 14 a menos que o líder Manchester City.


FONTE:

Touré faz no fim, City bate Norwich, e evita liderança isolada do Arsenal


Futebol Inglês 2015/16   -   Futebol Inglês 2015/16



Em jogo complicado, time azul de Manchester mantém liderança da Premier League ao lado dos Gunners, que vencem o Swansea por 3 a 0. United só empata sem gols





Por
Manchester, Inglaterr




A vitória veio, mas o sofrimento não era esperado. Pelo placar de 2 a 1, o Manchester City derrotou o Norwich neste sábado e se manteve na liderança do Campeonato Inglês. Com gols de Otamendi e Yaya Touré (de pênalti), os Citizens sofreram até o último minuto e superaram o modesto rival, que está zona de rebaixamento da liga. O Arsenal, por sua vez, conquistou uma boa vitória ao bater o Swansea por 3 a 0 fora de casa. Os gols foram marcados por Giroud, Koscielny e Campbell. As duas equipes somam agora 25 pontos e abriram três pontos de vantagem para o Leicester e cinco para West Ham e Manchester United. Confira a tabela de classificação.

Yaya Touré - Manchester City  (Foto: Reuters)
Yaya Touré deu a vitória ao Manchester City 
e garantiu a liderança da liga ao lado do 
Arsenal (Foto: Reuters)


joe hart - manchester city (Foto: Reuters)Joe Hart fez defesas milagrosas pelo Manchester City neste sábado (Foto: Reuters)


O Manchester City não encontrou facilidade para derrotar o Norwich. Jogando em casa, os Citizens só abriram o placar aos 22 minutos da segunda etapa, com um gol de cabeça do zagueiro argentino Otamendi, após cobrança de De Bruyne. O empate dos visitantes veio aos 38 minutos, com o camisa 10 Jerome. A pressão do City só aumentava à medida que o tempo corria. E foram as estrelas de Yaya Touré e do goleiro Joe Hart que brilharam.

O meia marfinense bateu o pênalti, marcado após o zagueiro Martin colocar a mão na bola, e encerrou o placar. O goleiro inglês por sua vez garantiu o resultado com uma defesa milagrosa nos últimos minutos.No último lance da partida, o lateral-esquerdo Kolarov ainda desperdiçou outra cobrança de pênalti.

Ao contrário de seu concorrente direto, o Arsenal sobrou no País de Gales na vitória por 3 a 0, contra o Swansea. Os gols saíram todos no segundo tempo. Aos quatro minutos, Ozil cobrou escanteio da esquerda e encontrou o atacante Giroud, que subiu mais que os adversários para abrir o placar. Após confusão na área dos anfitriões, Koscielny aproveitou o vacilo do arqueiro Fabianski, chutando para o gol vazio e ampliando o marcador aos 23 minutos. E cabia mais. Aos 28, Ozil cruzou da esquerda e encontrou Joel Campbell, que estufou as redes com um chute cruzado, dando mais uma vitória para os Gunners.

Giroud - Arsenal (Foto: Reuters)
Giroud comemora gol de cabeça pelo 
Arsenal (Foto: Reuters)


FONTE:

Reus faz dois, Borussia bate Bremen e diminui desvantagem para o Bayern


Futebol Alemão 2015/2016   -    11ª RODADA



Craque alemão é destaque na vitória do time de Dortmund por 3 a 1 sobre o Werder Bremen. Com o resultado, prejuízo para o Bayern de Munique cai para cinco pontos




Por
Dortmund, Alemanha




Após o líder Bayern de Munique vacilar na última sexta-feira, com o empate de 0 a 0, contra o Eintracht Frankfurt, o Borussia Dortmund aproveitou bem a oportunidade deste sábado para diminuir para cinco pontos a distância que o separa do time bávaro na tabela. Liderados por Marco Reus, os visitantes venceram o Werder Bremen por 3 a 1 com dois gols do craque alemão e um do armênio Mkhitaryan. Os anfitriões marcaram com o nigeriano Ujah, mas foi só. Veja a tabela de classificação do Campeonato Alemão.

Reus - Borussia Dortmund (Foto: Reuters)
Reus comanda vitória do Borussia 
Dortmund sobre o Werder Bremen 
com dois gols(Foto: Reuters)


Logo aos nove minutos, Reus aproveitou cruzamento da direita, que desviou no goleiro Wiedwald, para chutar forte dentro da grande área e abrir o placar. O Bremen empatou aos 32, com o nigeriano Ujah. Ainda na primeira etapa, Mkhitaryan recebeu ótimo cruzamento da esquerda do zagueiro Hummels e cabeceou para a redes, ampliando o placar.

Reus - Borussia Dortmund - Mkhitaryan (Foto: Reuters)Mkhitaryan fez boa partida pelo Borussia Dortmund neste sábado (Foto: Reuters)


Na segunda etapa, coube a Reus sacramentar a vitória, aos 28 minutos. Ele recebeu uma bola em profundidade de Mkhitaryan e teve apenas o trabalho de deslocar o arqueiro rival.

Após a vitória da 11ª rodada, o Borussia se aproximou um pouco mais do time comandado por Pep Guardiola, que soma 31 pontos, enquanto os rivais têm 26. De quebra, o clube amarelo e preto ampliou a vantagem para o terceiro colocado Schalke 04, que apenas empatou com o Ingolstadt. O Werder Bremen, por sua vez, está na 14ª posição com dez pontos.



Confira abaixo o resultado dos outros jogos da 11ª rodada da Bundesliga, que se encerra nesta segunda-feira.

Schalke 04 1 - 1 Ingolstadt
Augsburg 3 - 3 Mainz
Colônia 0 - 0 Hoffenheim
Hertha Berlin 1 - 4 Borussia Mönchengladbach


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/10/reus-faz-dois-borussia-bate-bremen-e-diminui-desvantagem-para-o-bayern.html