quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Copa: Lewa economiza, mas Müller e Douglas Costa levam Bayern adiante


Futebol Alemão 2015/2016 


Basileiro faz golaço, alemão marca dois, e bávaros garantem vaga nas oitavas da Copa da Alemanha com vitória sobre o Wolfsburg, vítima do polonês há um mês



Por
Wolfsburgo, Alemanha



Dante Lewandowski Wolfsburg Bayern (Foto: Getty Images)Dante e Lewandowski: polonês nem precisou brilhar parao Bayern passar pelo Wolfsburg (Foto: Getty Images)


Há pouco mais de um mês, Robert Lewandowski entrava para o Livro dos Recordes ao marcar cinco gols num intervalo de nove minutos. O adversário era o Wolfsburg, o mesmo desta terça-feira, desta vez pela Copa da Alemanha, fora de casa. O polonês economizou, foi até mero coadjuvante, mas o Bayern possui hoje um elenco em que até é possível imaginar Neuer atuando na linha sem grande prejuízo. Douglas Costa fez um golaço de fora da área, ratificando sua ótima fase, enquanto Thomas Müller marcou outros dois – Schürrle descontou já no fim: 3 a 1 e vaga garantida nas oitavas de final.

Pep Guardiola aproveitou o jogo de Copa para rodar o seu elenco. Titulares no sábado passado, quando o Bayern aplicou 4 a 0 sobre o Colônia, Rafinha, Robben e Vidal começaram no banco - Javi Martínez, Thiago e Xabi Alonso foram os escolhidos para somarem minutos. As mudanças de peças e táticas não atrapalharam o rendimento do time, que fez três gols com tranquilidade: Douglas, em belíssima finalização de média distância, aos 15, e Müller, em lances parecidos na grande área, completando cruzamentos de Alaba aos 20 e 34. Schürrle, autor de dois gols nos 7 a 1 do Mineirão, só foi descontar aos 45 do segundo tempo.

Douglas Costa Bayern Wolfsburg (Foto: Getty Images)
Douglas Costa abriu a contagem para o Bayern 
com um belíssimo chute de fora da área 
(Foto: Getty Images)


Os bávaros vão conhecer o próximo adversário em sorteio no próximo domingo. Pode ser o Unterhaching, da Quarta Divisão, por exemplo, como também pode ser o Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund e Schalke, que entram em campo nesta quarta-feira.

Já o atual campeão se despede de maneira precoce (na segunda fase, apesar do nível do adversário) com um futebol pobre, pois em momento algum dentro do jogo os Lobos ameaçaram de verdade. Naldo, Dante e Luiz Gustavo foram titulares, mas o problema esteve na criação. Com 32% da posse de bola, o Wolfsburg viu mais uma noite apagada de Draxler, Caligiuri e Dost, que depende mais do trabalho ou falha dos outros para aparecer. No Alemão, a distância para o Bayern já é de 12 pontos, embora dê sinais de que vá brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, competição que disputa a fase de grupos.

Thomas Müller Bayern Wolfsburg (Foto: Reuters)
Thomas Müller fez dois para 
o Bayern (Foto: Reuters)


FONTE:

Gol na Alemanha: Borussia leva susto, mas faz 7 a 1 e vai às oitavas da Copa


Futebol Alemão 2015/2016 


Goleiro Burki falha em lance do Paderborn, mas time reage e garante classificação à etapa seguinte da Copa da Alemanha. Sorteio dos cruzamentos ocorre no domingo




Por
Dortmund, Alemanha



Borussia Dortmund comemora gol diante do Paderborn pela Copa da Alemanha (Foto: REUTERS/Ina Fassbender)
Borussia Dortmund comemora gol diante do 
Paderborn pela Copa da Alemanha (Foto: 
REUTERS/Ina Fassbender)


O Borussia até tentou criar "suspense" nesta quarta-feira, mas assegurou classificação com um passeio de 7 a 1 diante do Paderborn às oitavas de final da Copa da Alemanha. Em Dortmund, os visitantes foram os que inauguraram o placar com um falha de Burki. O goleiro tentou driblar o camisa 9 Lakic e acabou perdendo a bola em frente ao gol. O adversário não desperdiçou. Depois disso, o show começou. Com um verdadeiro bombardeio ofensivo, o grupo comandado por Tuchel assinalou com Ramos, Gonzalo Castro (2), Kagawa, Gündogan, Piszczek e Mkhitaryan. O festival de oportunidades seguiu com atuação incrível do goleiro Kruse, que evitou ao menos mais outros três gols claros.


saiba mais

O Bayer Leverkusen também avançou com goleada. A equipe aplicou 6 a 0 no Viktoria Köln. Brandt, Bellarabi, Chicharito (2), Kießling e Yurchenko marcaram. O Augsburg derrotou o Freiburg por 3 a 0, gols de Dong-Won Ji, Esswein e Caiuby. A definição dos próximos cruzamentos ocorre no domingo por meio de sorteio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/10/passeioem-dortmund-borussia-leva-susto-mas-vence-por-7-1.html

Barça poupa titulares e só empata com time da Terceirona na Copa do Rei


Futebol Espanhol 2015/16 



Brasileiros Douglas e Adriano jogam os 90 minutos do 0 a 0 com o Villanovense




Por
Villanueva de la Serena, Espanha



Douglas Barcelona Villanovense (Foto: AFP)Douglas jogou os 90 minutos pelo 
Barcelona (Foto: AFP)


O calendário atarefado forçou Luis Enrique a rodar bastante o elenco do Barcelona. Recheado de reservas - Neymar, Suárez, Mascherano, Busquets e Bravo sequer viajaram, por exemplo -, o atual campeão da Copa do Rei estreou na edição 2015/16 com um empate nesta quarta-feira: 0 a 0 com o Villanovense, da Terceira Divisão do Campeonato Espanhol, fora de casa.

A volta está marcada para apenas 16 de dezembro – até lá, o treinador deverá ter à disposição Lionel Messi, Andrés Iniesta e Sergi Roberto, trio que se recupera de lesões. Muito embora talvez não necessite de todas as suas estrelas para vencer no Camp Nou - o empate com gols dá a vaga ao Villanovense.

Luis Enrique sabia que a oportunidade era boa para poupar. Dos que jogam com frequência no time, Munir e Sandro começaram no ataque, além de Bartra e Mathieu na defesa. Os brasileiros Douglas e Adriano ganharam oportunidade para jogarem os 90 minutos. Nomes do Barça B, como Kaptoum e Samper, também receberam chances. Daniel Alves, Jordi Alba e Rakitic ficaram no banco por precaução e não precisaram entrar.

Luis Enrique técnico Barcelona (Foto: Reuters)
Luis Enrique escalou um Barcelona sem 
estrelas: não foi fácil... (Foto: Reuters)


FONTE:

Rooney desperdiça cobrança, e United é eliminado da Copa da Liga


Futebol Inglês 2015/16


Após segurar o 0 a 0 no tempo normal e prorrogação, Middlesbrough vence por 3 a 1 nas penalidades. Andreas Pereira é único do time de Manchester a acertar




Por
Manchester, Inglaterra



Rooney lamenta lance perdido (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)Rooney lamenta lance perdido (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)


A noite não foi do Manchester United. Em jogo realizado no Old Trafford, nesta quarta-feira, a equipe comandada por Van Gaal foi derrotada nos pênaltis por 3 a 1 pelo Middlesbrough e caiu nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Grande ídolo da torcida, Rooney abriu a série de cobranças e desperdiçou. Na sequência, Andreas Pereira, brasileiro naturalizado belga, mandou para as redes. Mas a sorte não estava do lado dos Red Devils. Carrick e Young também perderam, decretando a derrocada.

Em outro confronto da competição, o Liverpool eliminou o Bournemouth por 1 a 0, gol de Clyne. O Manchester City também assegurou classificação com vitória por 5 a 1 diante do Crystal Palace. Bony, De Bruyne, Iheanacho, Touré e Manu Garcia fizeram para os donos da casa. Delaney descontou.  O Southampton derrotou o Aston Villa por 2 a 1. Maya Yoshida e Pellè mandaram para as redes. Scott Sinclair descontou em cobrança de pênalti.

Kevin De Bruyne celebra gol com Kelechi Iheanacho (Foto: Reuters / Andrew Yates)
Kevin De Bruyne celebra gol com Kelechi 
Iheanacho (Foto: Reuters / Andrew Yates)


FONTE:

Sob olhares da esposa, Klopp vence a 1ª, e Liverpool avança na Copa da Liga


Futebol Inglês 2015/16



Time derrota Bournemouth por 1 a 0 e vai às quartas de final da competição inglesa




Por
Liverpool, Inglaterra



Montagem Jurgen Klopp e  Ulla Sandrock (Foto: Eddie Keogh/ Reuters )Jurgen Klopp vibra com gol sob olhares da esposa Ulla Sandrock (Foto: Eddie Keogh/ Reuters )


Ela finalmente chegou. A vitória. Após três empates em sequência - dois no Inglês e um na Liga Europa -, Jurgen Klopp venceu o primeiro jogo no comando do Liverpool com a torcida da sua esposa Ulla Sandrock, no Anfield. Os donos da casa eliminaram o Bournemouth nas oitavas da Copa da Liga Inglesa com um triunfo de 1 a 0, gol assinalado por Clyne. Philippe Coutinho foi preservado pelo treinador e ficou no banco de reservas. Roberto Firmino recebeu uma chance desde o início da partida e foi substituído por Lallana a três minutos do final.

O Manchester City também assegurou classificação com vitória por 5 a 1 diante do Crystal Palace. Bony, De Bruyne, Iheanacho, Touré e Manu Garcia fizeram para os donos da casa. Delaney descontou.  O Southampton derrotou o Aston Villa por 2 a 1. Maya Yoshida e Pellè mandaram para as redes. Scott Sinclair descontou em cobrança de pênalti.

Kevin De Bruyne celebra gol com Kelechi Iheanacho (Foto: Reuters / Andrew Yates)
Kevin De Bruyne celebra gol com Kelechi 
Iheanacho (Foto: Reuters / Andrew Yates)


FONTE:

Flamengo afasta Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho


Diretor geral do Flamengo, Fred Luz, acompanhado do vice de futebol Gérson Biscotto, anunciou as punições ao quinteto, que também será multado




Por
Rio de Janeiro



Fred Luz Biscotto (Foto: Ivan Raupp / Flamengo)Fred Luz, ao lado de Gérson Biscotto, comunicou a punição aos atletas (Foto: Ivan Raupp / Flamengo)


A revolução causada na Gávea por conta da presença de Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho em uma animada festa culminou em punição, anunciada em entrevista coletiva que foi iniciada às 18h28, na Gávea. O quinteto, formado por três titulares absolutos, um reserva com alto índice de participação (Paulinho) e um lesionado (Cirino), está afastado e será multado. O diretor geral do Flamengo, Fred Luz, fez o anúncio oficial.

- Estamos diante de um fato público e notório divulgado pela imprensa envolvendo cinco atletas profissionais do Flamengo em período decisivo do Campeonato Brasileiro. Após tomar conhecimento dos fatos, o departamento de futebol convocou os atletas para ouvir suas versões. Ponderados os argumentos, foi decidido que os atletas profissionais serão multados e afastados por tempo indeterminado para avaliação da diretoria e da comissão técnica. Daqui para frente esse assunto será tratado internamente pelo Flamengo - comunicou Fred.

O dia foi muito tenso na Gávea. Pela primeira vez no ano o treino foi integralmente fechado à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, não havia mais um jogador em campo.

Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho participaram de festa no Recreio dos Bandeirantes após treinarem no Ninho do Urubu. O grupo sustenta que chegou ao evento ainda na tarde de terça, por volta das 14h.


Confira comunicado oficial abaixo do quinteto:


- Fomos ao aniversário de um amigo nosso e não tinha prostituta, colchão, nada do que foi divulgado.

Foi à tarde e ficamos 2h, 3h na festa. Se não podemos numa hora de lazer ir a um churrasco para espairecer fica difícil. O Flamengo briga pelo G-4, não pelo rebaixamento. O momento é complicado, mas não falta empenho. Ter a vida vigiada 24h é porque acabou o mundo. As pessoas precisam entender que empenho dentro de campo não faltou e não faltará.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/flamengo-afasta-alan-patrick-everton-marcelo-cirino-para-e-paulinho.html

Lesão, que nada! Wallace lidera vitória do Cruzeiro em estreia no Mundial


Equipe mineira joga com tranquilidade para fazer três sets a zero sobre o Capitanes de Aracibo, na primeira partida do Mundial de Clubes de vôlei masculino




Por
Betim, MG




No dia 10 de agosto, o oposto Wallace passou por uma cirurgia para retirar uma hérnia de disco. Pouco mais de dois meses após a operação, ele já estava de volta às quadras, no Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira, na estreia do Cruzeiro no Mundial de Clubes, o jogador foi decisivo. Com nove pontos, Wallace mostrou que a lesão não incomoda mais, comandando o time celeste na vitória por três sets a zero pra cima do Capitanes de Arecibo, de Porto Rico. Parciais de 25-13, 25-18 e 25-20.

Wallace, oposto do Cruzeiro (Foto: Rafael Araújo)
Wallace marcou nove pontos na estreia do 
Cruzeiro no Mundial de Clubes (Foto:
 Rafael Araújo)


O Cruzeiro em geral não deu chances para o adversário. Com talento individual de sobra, o time mineiro impôs o seu ritmo de jogo. Nem mesmo as goteiras no Ginásio Divino Braga, que voltaram a atrapalhar o primeiro dia de competições, diminuíram o ímpeto da equipe mineira na vitória por três a zero.

O próximo desafio do Cruzeiro será o Zenit Kazan, da Rússia, principal concorrente da equipe no caminho pelo bicampeonato. O jogo será nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília). Caso vença, o time celeste garante a primeira posição no grupo.


Vitória tranquila
O início da partida dava demonstrações de como seria o jogo em Betim. Dos dez primeiros pontos do jogo, oito foram do Cruzeiro. A diferença foi só aumentando com o decorrer do set. O placar marcava 15-5, 18-8, 22-10, até Wallace, melhor jogador da equipe celeste, acertar um ace e fechar a primeira parcial em 25 a 13.

Boleiros secam a quadra do ginásio Divino Braga (Foto: Rafael Araújo)Boleiros secam a quadra do ginásio Divino Braga antes do terceiro set (Foto: Rafael Araújo)


Passada a ansiedade da estreia, os portorriquenhos melhoraram no segundo set, mas o precisariam de muito mais para parar o ponteiro Leal. Além da pontaria certeira do cubano, o time de Arecibo ainda ajudava, cometendo muitos erros. A combinação fez o Cruzeiro fechar a parcial em 25 a 18.
Antes do início da terceira parcial, a chuva apertou fora do ginásio, e as goteiras, que atrapalharam a primeira partida, interromperam a partida. Nada que tirasse o foco do Cruzeiro. O adversário até tentou apertar e levou a parcial equilibrada até o fim, mas na hora da decisão Filipe virou os dois últimos pontos para os mineiros e fechou a vitória por três sets a zero.


Fase de grupos do Mundial de vôlei

Terça-feira – 27/10

Paykan Tehran 3 x 0 Al-Ahly
Cruzeiro (Brasil) 3 x 0 Capitanes de Arecibo

Quarta-feira - 28/10
17h - UPCN (Argentina) x Al-Ahly (Egito)
20h - Cruzeiro x Zenit Kazan (Rússia)
 
Quinta-feira - 29/10

17h - Zenit Kazan (Rússia) x Capitanes de Arecibo (Porto Rico)
20h - UPCN (Argentina) x Paykan Tehran (Irã)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/volei/noticia/2015/10/lesao-que-nada-wallace-lidera-vitoria-do-cruzeiro-em-estreia-no-mundial.html

Bahia consegue efeito suspensivo, e Kieza pode enfrentar o Botafogo


Jogador havia sido punido com três jogos de suspensão e, como já havia cumprido a automática, ficaria fora dos duelos com o Botafogo e Santa Cruz, pela Série B




Por
Salvador



Treino Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Atacante poderá enfrentar o Botafogo neste sábado (Foto: Felipe
Oliveira/Divulgação/EC Bahia)


A maior preocupação do técnico Charles Fabian, durante esta semana, esta resolvida. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu o efeito suspensivo ao clube para poder utilizar Kieza.  O atleta foi julgado na última sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com três jogos de suspensão por conta da expulsão no Ba-Vi realizado no início deste mês. Como havia ficado fora da partida contra o Paysandu, ele, a princípio, desfalcaria a equipe baiana nos jogos contra Botafogo e Santa Cruz. A decisão foi tomada pelo auditor do Pleno Gabriel Marciliano Junior. Além de liberar o jogador até o julgamento do recurso, a multa de R$ 25 mil em decorrência de uma confusão no estádio também foi suspensa.

Kieza foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD na última sexta-feira. Ele respondeu pelos artigos 250, 258, 258-A, e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A procuradoria do STJD se pautou nos fatos ocorridos no Ba-Vi. No início do clássico, o atacante marcou um gol, tirou a camisa para comemorar e recebeu um cartão amarelo. A segunda advertência, seguida pelo cartão vermelho, veio aos 46 minutos, quando o atleta dominou a bola com o braço e concluiu na direção do gol do Vitória.





A expulsão foi seguida por momentos de descontrole. Kieza se negou a sair de campo, reclamou muito com a arbitragem e, na saída para o intervalo, entrou no túnel para o vestiário xingando (assista aos vídeos clicando no LINK da FONTR no final da Postagem abaixo).

 Na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o ocorrido.  

- Expulsei aos 45 do primeiro tempo o atleta número nove Welker Marçal Almeida, da equipe do E. C. Bahia, em decorrência da segunda advertência, por dominar a bola com o braço, e em seguida marcando o gol. Informo ainda que a primeira advertência foi por após marcar o gol, na comemoração tirar a camisa e subir na escada que dá acesso à torcida, isto no primeiro minuto de jogo. Após visualizar que estava expulso, veio em minha direção e disse que não iria sair do campo, permanecendo por mais dois minutos no campo de jogo. Após o termino do primeiro tempo, o mesmo invadiu o campo vindo em minha direção proferindo o seguinte: “Eu posso até ter dominado a bola com a mão, mas você me tirar do jogo é sacanagem". O mesmo foi retirado por integrantes da comissão técnica da sua equipe – escreveu Vuaden.  
  

Confira os artigos nos quais Kieza foi enquadrado:

"- Art. 250. Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a sessenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
- Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Art. 258. § 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros:

I — desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento; (AC).
II — desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. (AC).
Art. 258-A. Provocar o público durante partida, prova ou equivalente.
PENA: suspensão de duas a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto.
PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código".


FONTE:

Neymar e Suárez são poupados de estreia do Barcelona na Copa do Rei


Com Messi e Iniesta lesionados, Luis Enrique escala time misto contra Villanovense




Por
Barcelona, Espanha


Neymar comemora triplete de Suárez (Foto: Instagram)Messi, Suárez e Neymar: tridente desfalca o Barça pela Copa do Rei (Foto: Instagram)


O Barcelona testará sua força sem o tridente ofensivo nesta quarta-feira. Já sem Messi, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, Luis Enrique optou por poupar Neymar e Suárez do duelo com o modesto Villanovense, fora de casa, pela Copa do Rei. A partida contra a equipe da Terceira Divisão é válida pela quarta fase e marca a estreia do atual campeão na competição.  

Além de Neymar e Suárez, o Barcelona não terá ainda Bravo, Piqué, Busquets e Mascherano na partida marcada para às 17h30 (de Brasília). Com Messi e Iniesta lesionados, Luis Enrique mandará para campo uma equipe formada praticamente por reservas, que tem na dupla de laterais, Dani Alves e Jordi Alba, e Rakitic o principal destaque.  

Na ausência de Messi, Suárez e Neymar têm sido os responsáveis diretos pelas últimas vitórias do Barcelona. O brasileiro fez quatro gols no 5 a 2 sobre o Rayo Vallecano e deu assistências diante de BATE Borisov e Eibar, quando o uruguaio marcou três vezes.  
 
Em coletiva na véspera da partida, o treinador catalão aproveitou para comentar a não convocação de Lionel Messi para defender a Argentina contra Brasil e Colômbia nas eliminatórias. Diante das especulações de que o Barcelona o teria segurado para o clássico com o Real Madrid, no fim de novembro, Luis Enrique disse:  

- O que interessa a Tata Martino e a mim é o bem-estar de Messi. É o jogador mais importante que temos.  

Sem suas principais estrelas, o Barcelona relacionou 16 jogadores para partida com o Villanovense: Ter Stegen, Masit, Douglas, Rakitic, Dani Alves, Bartra, Munir, Jordi Alba, Sandro, Adriano, Vermaelen, Mathieu, Samper, Gumbau, Aitor e Kaptoum.


FONTE:

Felipe Melo é expulso, mas Inter de Milão bate Bologna e dorme líder


CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2015/16  -  10ª RODADA


Brasileiro leva dois cartões amarelos e sai precocemente do duelo desta terça-feira, válido pela décima rodada do Campeonato Italiano. Icardi faz único gol do jogo




Por
Bologna, Itália




O Inter de Milão conseguiu uma boa vitória nesta terça-feira, ao derrotar o Bologna por 1 a 0 com gol do atacante argentino Icardi. O volante Felipe Melo, no entanto, dificultou o trabalho da equipe visitante no início da segunda etapa, quando foi mais cedo para os vestiários após cometer duas faltas em um intervalo de oito minutos. Fora do clássico nacional contra a Roma no próximo fim de semana, o atleta brasileiro foi expulso pela primeira vez com a camisa do clube italiano. Com o resultado, o time azul e preto assumiu a liderança provisória da liga - com 21 pontos - , ainda que possa ser ultrapassado por Roma, Napoli e Fiorentina ao término da rodada.

Felipe Melo - Inter de Milão (Foto: Getty Images)
Felipe Melo é expulso pela primeira vez pela 
Inter de Milão (Foto: Getty Images)


Icardi - Inter de Milão - Bologna (Foto: Reuters)Icardi marcou o gol da vitória do Inter de Milão contra o Bologna (Foto: Reuters)


 A partida foi acirrada desde o princípio, com as duas equipes prendendo muito a bola no meio de campo. O gol do confronto saiu aos 27 minutos, quando o atacante Mauro Icardi, livre, recebeu passe do sérvio Ljajic, depois de bobeira da defesa do Bologna, para inaugurar o placar.

No último minuto da etapa complementar, coube ao goleiro esloveno Handanovic assegurar a vitória dos visitantes com uma defesa milagrosa, após Destro perder um gol cara a cara contra o arqueiro rival, na pequena área.

O Bologna permanece na zona de rebaixamento, somando apenas seis pontos,


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/10/felipe-melo-e-expulso-mas-inter-de-milao-bate-bologna-e-dorme-lider.html

Vento forte faz WSL decretar lay day em Supertubos nesta quarta-feira


Condições imprevisíveis do mar de Peniche faz organização da etapa adiar próxima chamada para às 6h (de Brasília) desta quinta. Gabriel Medina está na repescagem




Por
Peniche, Portugal

A Liga Mundial de surfe (WSL) decretou lay day nesta quarta-feira na etapa de Peniche do Circuito Mundial. Segundo a organização, o mar não está em boas condições para a prática de surfe por conta do forte vento maral (que vem do mar para a praia). A próxima chamada em Supertubos - como é conhecida a praia portuguesa - será às 6h (de Brasília) desta quinta-feira.

lay day etapa peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Vento forte em Supertubos fez WSL adiar 
baterias desta quarta-feira (Foto: Divulgação/WSL)


- O mar não está legal hoje. O swell baixou um pouco, mas o vento maral está muito forte. As condições em Supertubos estão muito imprevisíveis, então temos que voltar aqui todas as manhãs. Parece que há uma possibilidade de ondas boas na sexta e no sábado, ou talvez até amanhã - afirmou o vice-comissário da WSL, Travis Logie.

A competição parou na quinta fase nesta terça-feira após a vitória do americano Brett Simpson sobre o compatriota Nat Young. Mais cedo, Italo Ferreira havia desbancado Michel Bourez (Taiti) e Gabriel Medina na quarta fase, avançando direto às quartas de final.
Medina volta a competir na bateria 4 da repescagem (round 5). O adversário é o havaiano Keanu Asing. Caso seja campeão em Supertubos, o paulista alcançará a liderança do ranking a uma etapa do fim da temporada.


BATERIAS DA QUINTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL

1. Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2. Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase
4. Italo Ferreira (BRA) x vencedor da bateria 4 da 5ª fase


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/vento-forte-faz-wsl-decretar-lay-day-em-supertubos-nesta-quarta-feira.html

Confiante e nas quartas em Peniche, Italo Ferreira sonha com título da etapa


Em seu ano de estreia na elite do surfe mundial, potiguar pode entrar também na briga pela taça da temporada caso seja campeão em Portugal. Ele iria a 44 mil pontos




Estreando na temporada, Italo Ferreira, oitavo no ranking mundial, mostrou que não está para brincadeira. No round 4 da etapa de Peniche, em Portugal, o brasileiro mandou o colega Gabriel Medina para a repescagem e avançou direto para as quartas de final. Com 34 mil pontos, Ítalo é outro que pode passar a sonhar com o título de campeão do mundo, logo no seu ano de estreia. Caso vença a etapa portuguesa, ele iria aos 44 mil pontos e teria chances matemáticas de conseguir a façanha.
Apesar disso, o surfista só pensa em seguir fazendo um bom trabalho.

- Ainda não pensei sobre título (da temporada), mas estou na briga, sem pressão. Quero fazer meu trabalho bem feito e sair daqui campeão seria um ótimo resultado - disse Italo.

Para bater Medina, Ítalo somou 17,17 pontos e garantiu que não é impossível beliscar um título em Portugal. O potiguar lembrou que se preparou bastante para a etapa em Peniche.

- Sabia que seria muito difícil, mas nada é impossível. Antes do evento eu treinei lá, troquei minha prancha e fiz um surfe para sentir a onda e encaixar o meu surfe e quais manobras usar. Estava preparado e focado em passar direto para as quartas, ficando livre do round 5. Deu certo. No início peguei uma onda boa, que me deixou mais confortável. No final da bateria tirei um nove, o meu primeiro nove no evento. Estou amarradão de ir direto para as quartas e agora é pensar nas quartas - garante o surfista.

Gabriel Medina Italo Ferreira quarta fase Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Italo Ferreira e Gabriel Medina durante 
bateria do dia (Foto: Divulgação/WSL)


Caso Gabriel Medina passe pela repescagem, Italo o teria pela frente de novo nas quartas de final. Nada que assuste o surfista.

- Nada vai mudar. Vou continuar com meu foco, com a minha garra, Vamos para cima para buscar um bom resultado aqui.

Após a realização da segunda bateria da quarta fase, a Liga Mundial de Surfe (WSL) viu que o mar não estava com boas condições e decidiu encerrar o dia. Uma nova chamada será feita nesta quarta-feira, às 5h (de Brasília). Caso o campeonato seja retomado, o primeiro duelo será entre o português Vasco Ribeiro e Bourez. Na sequência, Medina terá pela frente Asing.

Com as eliminações de Mineirinho e Mick Fanning no domingo, o atual campeão mundial, Medina, passou a depender apenas de si para alcançar a liderança ao fim da etapa. Para isto, ele precisa ser campeão em Portugal. Caso venha o caneco da etapa lusitana, o jovem astro vai ficar com caminho livre para conquistar o bicampeonato mundial na última etapa do ano, em Pipeline, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro. Primeiro surfista a garantir vaga nas quartas de final, Filipinho, que vai encarar o australiano Joel Parkinson nas quartas, pode subir do sexto para o segundo lugar geral se vencer o evento. Neste caso, Mick Fanning continuaria na liderança.


BATERIAS DA QUINTA FASE

1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) x Michel Bourez (TAH)
4. Gabriel Medina (BRA) x Keanu Asing (HAV)


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL

1. Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2. Frederico Morais (POR) x Brett Simpson (EUA)
3. Jeremy Flores (FRA) x vencedor da bateria 3 da 5ª fase
4. Italo Ferreira (BRA) x vencedor da bateria 4 da 5ª fase


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/confiante-e-nas-quartas-em-peniche-italo-ferreira-sonha-com-titulo-da-etapa.html

Grupo é cobrado no Fla após festa, e Bandeira diz: "O futebol está agindo"


Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho fizeram festa na terça, mas sustentaram em tensa reunião que não houve baderna. Rubro-Negro deve puni-los




Por
Rio de Janeiro


Carro de um dos participantes da festa (Foto: Reprodução)
Imagem de carro de um dos participantes 
da festa circula na internet (Foto: Reprodução)


Uma festa feita por Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho após o treino da última terça-feira, em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, resultou em treino totalmente fechado nesta quarta e dura cobrança aos envolvidos no encontro. Quando a imprensa foi liberada para entrar no Ninho do Urubu, não havia mais ninguém no campo.

O Flamengo está apurando o caso para tomar medidas cabíveis, e punições são praticamente certas.
Procurado pelo GloboEsporte.com para comentar o caso, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello não deu uma posição sobre o fato, mas disse que há movimentação nos bastidores do clube.

- Ainda estou em São Paulo. O futebol está agindo - limitou-se a dizer.


O vice de futebol do Flamengo, Gérson Biscotto, garantiu que medidas serão tomadas, mas estas só ganharão publicidade muito provavelmente nesta quinta-feira.

- A gente apurou o caso, e medidas serão tomadas. Acho que é quase impossível que algo seja anunciado ainda hoje, porque estaremos esperando o presidente chegar de São Paulo. Quero conversar com o presidente, e amanhã anunciaremos. Medidas serão tomadas, mas não vamos falar para um nem outro. Comunicaremos a todos ao mesmo tempo.


GRUPO SUSTENTA QUE NÃO HOUVE BADERNA

Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol), Fred Luz (diretor geral) e Gérson Biscotto (vice de futebol) se reuniram com os atletas e os questionaram a respeito do que teria acontecido na terça-feira, cobrando-os principalmente pelo fato de o Flamengo viver momento muito delicado na temporada, péssimo para esse tipo de exposição - são seis derrotas nos últimos sete jogos e chance pequena de conquistar vaga na Libertadores de 2016. Na argumentação, os participantes da festa confirmaram a existência da mesma, mas sustentaram que não houve baderna, tratando-a como uma confraternização normal.

O clima ficou tenso na reunião. Enquanto os envolvidos discutiam com os dirigentes, outros jogadores deixavam o Ninho do Urubu com cara de assustados. Alguns deles confirmaram que o ambiente estava pesado.

O problema teve origem numa mensagem com detalhes sobre a festa que se espalhou por grupos de Whatsapp e chegou às mãos de jornalistas e dirigentes do Flamengo. A partir disso, a diretoria decidiu se reunir na manhã desta quarta para cobrar uma posição do grupo de atletas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/10/festa-apos-treino-faz-grupo-de-atletas-do-flamengo-ser-cobrado-por-diretores.html

Joqueta alemã morre após queda em corrida no Jockey Club de São Paulo


Liberada pelos médicos de um hospital da capital paulista com fraturas na costelas, Sandra Eichenhofer, de 23 anos, falece em decorrência de ferimentos internos




Por
São Paulo



Sandra Eichenhofer joqueta alemã (Foto: Divulgação)Sandra Eichenhofer ganhou três corridas nesta temporada (Foto: Divulgação)


A joqueta alemã Sandra Eichenhofer morreu, aos 23 anos, em consequência de uma queda durante uma etapa do Mundial de Aprendizes, na segunda-feira, no Jockey Club, em São Paulo. Eichenhofer foi internada com quatro costelas fraturadas, avaliada por médicos do Hospital Metropolitano, no Butantã, na Zona Oeste da capital paulista, e liberada para voltar ao hotel em que estava hospedada. Porém, na terça-feira, quando deveria voltar para a Alemanha, ela reclamou de fortes dores e sofreu um ataque cardíaco que a levou a óbito a caminho do mesmo hospital.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o Jockey Club de São Paulo enviou uma nota oficial lamentando a morte e explicando o caso. Enquanto o Hospital Metropolitano, através da sua assessoria de imprensa, confirmou a internação da joqueta, mas informou que outros detalhes não poderiam ser revelados sem autorização dos organizadores do campeonato ou da família Eichenhofer.

Sandra Eichenhofer montava RG Kreta, um cavalo puro sangue árabe, que, durante a prova de segunda, acabou atingindo a cerca da pista do Jockey. A colisão fez com a joqueta fosse atirada no solo, gerando as fraturas e ferimentos internos que podem ter sido determinantes para o seu falecimento.

O caso gerou grande repercussão na Alemanha. Considerada uma jovem revelação do turfe do país europeu, Eichenhofer era integrante da equipe do técnico Markus Klug, em Colônia. Nesta temporada, Sandra venceu três competições alemãs e estava no Brasil para adquirir mais experiência internacional.


O Jockey Club de SP divulgou uma nota oficial sobre o caso.

Confira abaixo o texto na íntegra:

"É com muito pesar que confirmamos o falecimento da joqueta alemã Sandra Eichenhofer, de 23 anos, ocorrido no início da tarde de ontem (27.10.2015), em São Paulo. Sandra estava no Brasil para participar da etapa brasileira de uma competição mundial de aprendizes, no Jockey Club de São Paulo.

Durante a prova, realizada na 2ª feira, dia 26.10.2015, Sandra sofreu queda. Seguindo os procedimentos médicos do Jockey Club de São Paulo, foi transportada em ambulância para o Hospital Metropolitano, com o qual a instituição mantém convênio.Sandra recebeu atendimento imediato, tendo sido constatadas fraturas em 4 costelas.

Após os procedimentos necessários, foi liberada pela equipe médica do Hospital. Por volta das 13:00h de ontem, já no hotel onde estava hospedada, Sandra reclamou de mal estar. Foi prontamente atendida e levada de ambulância para o hospital. No trajeto, ela teve parada cardíaca, vindo a falecer. Até este momento não é conhecida a causa da morte de Sandra. Sandra Eichenhofer veio da Alemanha especialmente para a competição. Em seu currículo ela tinha 50 provas, com 6 vitórias. A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe e o Jockey Club de São Paulo juntam-se para lamentar profundamente o ocorrido com Sandra e prestar toda a assistência necessária nessa hora de dor."

Sandra Eichenhofer joqueta turfe (Foto: Reprodução Facebook)
Sandra Eichenhofer monta cavalo em foto 
publicada no perfil dela em rede social 
(Foto: Reprodução Facebook)


Muricy visita e frisa modelo do Barça: "Muito mais profissionais que a gente"


Destacando a organização e a metodologia do clube catalão, treinador destaca o intercâmbio e reitera ver Neymar como o futuro melhor jogador do planeta




Por
Barcelona, Espanha




Afastado do trabalho desde abril, Muricy aproveitou o descanso para cuidar da saúde a fim de realizar um antigo desejo. Por iniciativa da família de Neymar, visitou o Barcelona, tendo a oportunidade de conhecer de perto a logística do time atual campeão da Champions.  Sem fazer economia, o treinador destacou a oportunidade na carreira.

- Era desejo meu, um sonho poder ver, conhecer a estrutura do Barcelona. Porque um time tão ganhador como o Barcelona deve ter algum segredo. E através da família do Neymar, houve um convite e está sendo muito bom – frisou em entrevista ao site do Barça.

Muricy Ramalho Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Muricy ficou impressionado com a estrutura 
do Barça (Foto: Reprodução / Site Oficial)


Dentre os vários pontos destacados, Muricy não teve dúvidas em apontar a mentalidade do clube catalão como o diferencial, desde a formação, e principal justificativa para o Barcelona ser tão vencedor e respeitado como é. De forma inevitável, o técnico compara com a realidade encontrada no futebol brasileiro.

- O que me interessou muito foi ver as categorias de base. Vi jogos da base. Queria saber como era, treinos. Mas o que mais impressionou foi a organização. Time muito organizado. Todos são profissionais, e isso faz uma diferença muito grande. Muito diferente do Brasil. Mentalmente, a cultura, a educação. Eles passam toda a responsabilidade para o jogador. O jogador tem que ser profissional aqui. A maior diferença é a mentalidade. Aqui são muito mais profissionais que a gente – sentenciou.

Sobre o conselho dado a Neymar quando o então jogador do Santos tinha proposta também do Real Madrid, Muricy Ramalho deixou transparecer uma pontinha de satisfação pessoal, pois a escolha do craque brasileiro, já ídolo da torcida culé, parece de fato ter sido a mais acertada.

Muricy Ramalho Barcelona (Foto: Miguel Ruiz / Site oficial do Barcelona)
O técnico não quis perder nada em sua visita 
ao clube catalão (Foto: Miguel Ruiz / Site 
oficial do Barcelona)


- Realmente havia muita dúvida. Tinha o Real para trazer o Neymar. Na época, eu disse que se fosse para escolher, seria o Barcelona, porque o estilo de jogo é muito parecido com o que ele sabia jogar. Ele escolheu o melhor – reforçou o treinador.

Muricy encerrou mais uma vez apostando que, com tranquilidade e as inquestionáveis qualidades que possui, muito em breve o camisa 11 azulgrana será o próximo melhor jogador no planeta.

- Acho que ele vai chegar sim a ser o melhor. Está tendo paciência, está se preparando para isso. Tem uma estrutura por trás para ser o melhor. Hoje o Messi é indiscutível o melhor do mundo, e ele sabe disso, tem paciência, vai se preparar e vai ser também o melhor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/muricy-visita-e-frisa-modelo-do-barca-muito-mais-profissionais-que-gente.html

Roberto Cavalo aprova atuação no 1º tempo, mas vê queda brusca no final


Comandante do Criciúma analisa partida contra o Santa Cruz, em Recife, e comenta as substituições promovidas em campo: "Pouco rendimento no segundo tempo"




Por
Recife



A meta de vencer o Santa Cruz e se afastar do Z-4 não foi atingida pelo Criciúma. Na noite desta terça-feira, em Recife, o Carvoeiro foi derrotado por 2 a 0 e manteve o alerta ligado em relação ao rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Para Roberto Cavalo, treinador da equipe catarinense, o time atuou bem na primeira etapa, mas nos 45 minutos finais caiu de rendimento bruscamente. (Confira os melhores momentos do jogo, clicando no LINK da FONTE no final  da Postagem)

- O primeiro tempo foi muito bom, perdemos de 1 a 0, mas foi bom. Time estava bem postado e jogando com autoridade. O Santa Cruz marcou na linha de trás, no meio, e esperou um contra-ataque. Na primeira puxada que tiveram, foram felizes. Digo que no nosso lado esquerdo estou tendo dificuldade, estamos preocupados desde a estreia. A primeira puxada nesse lado originou o gol do Santa Cruz, mesmo assim tivemos um bom número de posse de bola - avaliou.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai receber o Botafogo no estádio Heriberto Hülse. Em situações opostas na tabela de classificação da Série B, os dois times entram em campo no dia 7 de novembro, às 17h30. Enquanto a equipe carioca está cada vez mais perto do acesso à elite nacional da próxima temporada, os catarinenses precisam pontuar para zerar as chances de rebaixamento à terceira divisão - o Tigre tem 39 pontos.

Roberto Cavalo Criciúma (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Treinador lamenta atuação no segundo tempo 
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Confira outros trechos da coletiva do comandante do Criciúma:

Análise da partida
- No intervalo, pensei em colocar o Jefferson, mas queríamos esperar um pouco. Esperamos o Martelotte mexer, mas ele não mexeu. Achei por bem colocar ele, fez jogadas agudas no treinamento. É um jogador rápido e com qualidade. O segundo tempo me preocupou muito. A queda de rendimento foi grande. O Natan pediu para sair com cãibra, está voltando de lesão. Alguns jogadores me surpreenderam: o Douglas e até o próprio Ezequiel, que não vinha jogando. No segundo tempo só deu o Santa Cruz. Não é desculpa, mas o torcedor tem que saber. Ontem viajamos o dia inteiro, saímos cedo, chegamos aqui às 19h. A queda de rendimento foi muito grande. Se for problema físico, nós vamos descobrir. Falei para eles na reza que a queda foi visível, e vou descobrir o motivo. Quem tiver mais preparado, vai jogar.

Queda de rendimento em qual momento?
- Isso me chamou a atenção no intervalo, até conversei com o Cavalinho. Terminamos o primeiro tempo com posse de bola e tentando fazer o gol. Optamos por voltar com a mesma equipe, mas logo no começo o time não teve força para chegar ao ataque. Nós não criamos, não chegamos ao fundo. Tiveram (adversário) bola na trave, mereceram a vitória, foram mais time. A nossa proposta foi boa, mas o que me preocupa é a queda de rendimento.

Alerta ligado com o Z-4?
- As dispensas que foram feitas foram em relação à queda de rendimento que estava ocorrendo no clube. Analisamos jogador por jogador e alguns não estavam conseguindo jogar. Não nos arrependemos de nada. Esses jogadores que ficaram foram escolhidos para fazer o melhor. É lógico que preocupa. Ficar perto do Z-4 sempre preocupa. Vamos analisar, temos um Botafogo pela frente. Temos dois jogos em casa e precisamos de duas vitórias.

Natan
- O Natan não estava jogando. Ele está voltando do departamento médico. Hoje fez o primeiro jogo comigo como titular e sentiu. Ele pediu para sair por cãibras. Ele queria fazer o melhor jogo da vida, tinha a família presente, sabemos como são essas coisas. Mas é um jogador com muita qualidade, perfil muito bom, mas hoje não estava no ideal. Vamos trabalhar para estar melhor contra o Botafogo.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/10/roberto-cavalo-aprova-atuacao-no-1-tempo-mas-ve-queda-brusca-no-final.html