sábado, 24 de outubro de 2015

Mazola considera empate contra o Vitória injusto e detona árbitro: "Nojo"


Técnico do CRB não economiza nas palavras contra a atuação do juiz da partida e diz que paulista Thiago Duarte Peixoto deixou de marcar dois pênaltis no Estádio Rei Pelé




Por
Maceió


Técnico do CRB, Mazola Júnior considerou injusto o empate com o Vitória por 0 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na opinião do treinador, o time merecia um resultado melhor. Reclamou na coletiva da sorte e do juiz. Durante a entrevista, elogiou a postura da equipe e, dando ênfase a palavra "nojo", expôs toda sua insatisfação com a atuação do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto.

- Eu só tenho que parabenizar minha equipe. O grupo fez uma grande partida contra, na minha opinião, a melhor equipe do campeonato. Quem esteve aqui no Rei Pelé, viu. Nós criamos oportunidades claras, eles também tiveram, apenas no jogo aéreo, e nós criamos quatro, cinco, seis chances de gols cara a cara, além dos dois pênaltis claríssimos e legítimos que não foram dados. Sinceramente, eu penso que o resultado foi injusto, sim, mas, como no futebol o que vale é a competência, nós não tivemos a competência de botar a bola pra dentro e o árbitro não teve a competência de fazer uma grande arbitragem - desabafou o treinador.

Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)

 Mazola continuou atacando o trabalho do juiz. Para o técnico, o desempenho de Thiago foi desastroso e trouxe grandes prejuízos ao CRB.

- Foi uma arbitragem infeliz. Conheço muito bem o Thiago, é um grande árbitro, mas nada justificava, a não ser aqueles fatores externos, essa péssima arbitragem que ele fez hoje aqui. Talvez tenha vindo já desde o jogo do ASA - ele foi o mesmo árbitro que prejudicou o ASA lá em Juiz de Fora, e fez hoje aqui uma péssima arbitragem. Na minha opinião, uma das piores da carreira dele. Muito mal, muito mal mesmo, e, quando assim é, não há tática, não há nada que resista a essa situação. Foi muito ruim. Hoje fui um escândalo o que aconteceu aqui, um nojo. Mete nojo o que aconteceu aqui dentro.


Saiba mais:
Em jogo movimentado, CRB e Vitória empatam sem gols, em Maceió
Confira como foi o Tempo Real da partida


Com o empate, o CRB soma 44 pontos e permanece na 11ª posição na tabela de classificação da Segundona. Ficou longe da luta pelo acesso. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Paysandu, às 16h30 (de Alagoas), no Mangueirão, em Belém-PA, e não vai contar com o lateral Pery, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O também lateral Bocão volta após cumprir suspensão automática.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/10/mazola-considera-empate-contra-o-vitoria-injusto-e-detona-arbitro-nojo.html

Vagner Mancini classifica empate do Vitória com o CRB como justo


Treinador diz que time chegou a dominar a partida nesta tarde, no estádio Rei Pelé, mas não soube aproveitar as chances criadas. Leão é o vice-líder da Série B




Por
Maceió

 


Apesar de permitir o Botafogo abrir mais dois pontos de vantagem na liderança da Série B, o empate do Vitória como CRB, na tarde deste sábado, não foi considerado ruim pelo técnico Vagner Mancini. Durante sua entrevista coletiva, após a partida, o treinador do Leão afirmou que o time baiano foi melhor em alguns momentos, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Ele ainda classificou o resultado de 0 a 0 como justo (veja os melhores momentos no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo).

- Foi um jogo diferente, esquisito até certo ponto. O CRB é um time que tem uma marcação forte e vem tendo muito aproveitamento dentro de casa. Ao longo do jogo o time foi oscilando. Nós tivemos chance de matar a partida e o CRB também teve. Acho que o que faltou hoje foi um pouquinho de inspiração. Em termos de criação não estivemos bem. Em termos do que foi o jogo, acho o empate justo - avaliou.

CRB X VITÓRIA; vagner mancini (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Treinador avaliou resultado como positivo 
para o time baiano (Foto: Ailton Cruz/
Gazeta de Alagoas)

O treinador ainda discordou da opinião de alguns jogadores que classificaram o resultado como um lucro para o time baiano.

- Acho que o Vitória, no começo do jogo, durante uns 15 a 20 minutos, mandou no jogo. E, no segundo tempo, após as entradas de David e Flávio, passamos a ter chances novamente. Não foi um jogo de domínio exacerbado. Não acharia justo uma vitória do CRB e nem se tivéssemos vencido.
O Vitória chegou aos 57 pontos ganhos e permanece na segunda colocação da Série B. O Leão tem mais seis jogos até o final da competição. Destes, três serão dentro de casa (Náutico, Ceará e Luverdense) e outros três como visitante (Macaé, América-MG e Santa Cruz). O próximo compromisso é contra o Náutico, no Barradão, no sábado, às 17h10 (de Brasília).


Confira outros temas abordados na entrevista de Vagner Mancini     

JORGE WAGNER E ESCUDEIRO JUNTOS
- Hoje foi o segundo jogo onde eles atuaram jogo. Nas duas vezes houve a ocupação do mesmo espaço. Mas eu não tinha um jogador para fazer uma situação mais próximo do Pedro Ken. Era uma opção que poderia dar certo.

SAÍDA DE EULLER E ENTRADA DE GUILHERME MATTIS
- Um dos pontos fortes do CRB é a bola aérea. No momento da saída do Jorge Wagner, eu tirei um jogador que era marcador de bola aérea. Ao longo da semana eu fiz essa opção, de voltar com o Mattis e juntar o Kanu e o Ramon. Eu tinha essa opção de ser o terceiro zagueiro na lateral. A substituição não surtiu efeito porque o Ramon teve dificuldade na lateral, mas a entrada do Mattis foi uma entrada boa. Euller começava a dar um espaço perigoso daquele lado. Foi tudo uma opção que a gente fez ao longo da semana.





FONTE:

Em jogo movimentado, CRB e Vitória empatam sem gols, em Maceió


BRASILIRÃO  -  Série B 2015  -  32ª RODADA


Time baiano vê Botafogo abrir vantagem na liderança da Série B, enquanto os alagoanos ficam ainda mais distante do grupo dos quatro primeiros colocados




Por
Maceió


Em um jogo em que estavam frente a frente o artilheiro da Série B e um dos melhores ataques da competição, o que se esperava era uma chuva de gols. Seria um brinde ao Rei Pelé, estádio que completa 45 anos neste domingo. Mas não foi isso que aconteceu na tarde deste sábado, em Maceió. O CRB, de Zé Carlos, e o Vitória até que fizeram um jogo movimentado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes adversárias.

O ponto conquistado fora de casa foi importante para o Vitória na luta para conseguir o acesso à Primeira Divisão, mas não foi nada agradável na briga pelo título. Como o Botafogo venceu sua partida, o Leão viu o time carioca abrir cinco pontos de vantagem. O time de Vagner Mancini tem 57 pontos e permanece na segunda colocação.




Enquanto isso, o CRB vê as chances do acesso serem completamente esgotadas. Apesar dos aplausos da torcida ao final da partida, o time alagoano se distancia ainda mais do G-4. Com 44 pontos ganhos, o time de Mazola Junior fica na 11ª colocação. O Bahia, quarto colocado, tem dez pontos a mais.
CRB e Vitória só voltam a jogar no próximo fim de semana. Depois de receber o time baiano em casa, os alagoanos vão para Belém enfrentar o Paysandu, às 17h30 (de Brasília). O Vitória receberá o Náutico no Barradão, às 17h10 (de Brasília).

CRB x Vitória, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Time da casa foi superior durante todo o jogo, 
mas não caprichou nas finalizações (Foto: 
Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


CRB melhor, mas sem gol
Com o clima festivo no estádio, o CRB começou o jogo em alta voltagem. Os donos da casa, empurrados pela torcida, pressionaram o Rubro-Negro e criaram diversas chances de gol, principalmente com Zé Carlos. No entanto, nenhuma dela levou grande perigo ao time baiano. O Vitória, por sua vez, conseguiu equilibrar a partida a partir dos 30 minutos e teve uma chance boa quando Elton cabeceou no canto e Júlio César se esticou todo para evitar o gol baiano. Ainda assim, foi um primeiro tempo de superioridade da equipe alagoana.

Erros, chances, erros e nada de gol
O cenário não mudou muito depois do intervalo. O CRB continuou superior na partida, enquanto o Vitória se apresentava irreconhecível dentro de campo. O time baiano abusava dos erros, principalmente no setor defensivo, enquanto os alagoanos não conseguiam caprichar nas finalizações. Com erros de um lado e mais erros do outro, não houve jeito de a bola balançar as redes. No fim das contas, um 0 a 0 para o torcedor que esteve no Rei Pelé.


FONTE:

Dado vê evolução e quer Paysandu pensando jogo a jogo na reta final


"Se formos merecedores do acesso, ele vai acontecer", avalia o técnico do Papão




Por
São Luís


Dado Cavalcanti, técnico do Paysandu (Foto: Akira Onuma/O Liberal)Dado Cavalcanti quer o Paysandu pensando jogo a jogo na Série B (Foto: Akira Onuma/O Liberal)


Ao perder por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, neste sábado, o Paysandu chegou a seis jogos sem vitória na Série B do Brasileiro. Tirando como parâmetro o empate com saber de derrota para o Macaé, em Belém, o técnico Dado Cavalcanti viu evolução no time que, segundo ele, voltou a ser competitivo na competição nacional.

- Fizemos um primeiro tempo melhor do que o segundo. No geral, voltamos a jogar como não tínhamos feito em outras partidas. Contamos com o avanço dos nossos laterais, a principal arma do nosso time, mas saímos perdendo por 1 a 0 e isso muda a formatação do jogo. O Sampaio se segurou no contra-ataque e nós acabamos nos expondo. Não faltou vibração, a nossa equipe voltou a ser competitiva. O Welinton Junior retornou, correu, mas cansou. O Capanema jogou os 90 minutos depois de muito tempo se recuperando de lesão. Houve um desgaste, mesmo assim tivemos chances de empatar quando o jogo ainda estava 1 a 0.

O Paysandu ainda tem seis partidas na busca pelo acesso à Série A do ano que vem. Com a derrota, o clube caiu de quinto para sétimo colocado, estacionado nos 49 pontos. O confronto do próximo sábado, diante do CRB, no Mangueirão, será uma nova oportunidade para o bicolor paraense mostrar se ainda brigará pelo retorno ao G-4. A partir de agora, Dado quer ver a equipe pensando jogo a jogo. A volta ao Brasileirão, se acontecer, será por merecimento.

- Jogamos bem diferente do jogo passado, mudamos de postura. Perdemos os pontos (contra o Sampaio), vimos o adversário passar na nossa frente na classificação, o resultado foi horrível, mas temos os pontos positivos, como o retorno de peças importantes, os laterais, que são imprescindíveis... Isso me leva a crer que poderemos fazer uma próxima partida melhor do que essa.

Agora vamos pensar jogo a jogo e esquecer o campeonato. Quando colocamos que precisávamos de seis vitórias pelo acesso, pensando até em título, a ansiedade prejudicou e não conseguimos mais bons resultados. Se formos merecedores do acesso, ele vai acontecer.


saiba mais

Autor dos gols da vitória do Sampaio, Jheimy alerta: 'Erramos muito'


Na opinião do atacante, a equipe maranhense pecou nas finalizações e porisso teve uma partida mais tensa neste sábado, no Castelão




Por
São Luís


Autor dos dois gols que deram a vitória, por 2 a 0, do Sampaio contra Paysandu, Jheimy só não saiu completamente satisfeito pelo fato de o time ter criado muitas chances reais de gol, mas aproveitado somente duas. A partida valeu pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na opinião do atacante, a equipe maranhense pecou nas finalizações e por isso teve uma partida mais tensa.

- Depois de seis jogos sem vencer, hoje conseguimos na raça. Erramos muito e não podemos perder tantas chances assim. Graças a Deus conseguimos vencer e isso nos deixa vivo ainda no campeonato. Espero que todos acreditem nas condições que o Sampaio tem de subir (para a Série A).

Lance do gol de Jheimy do Sampaio contra o Paysandu (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Lance do gol de Jheimy do Sampaio contra 
Paysandu (Foto: Biaman Prado / O Estado)


Com os gols de Jheimy, o Sampaio saltou para 50 pontos e está distante do G-4 apenas quatro pontos. São mais seis jogos até o fim da competição e o próximo jogo será sábado, contra o ABC, no Frasqueirão.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/times/sampaio-correa/noticia/2015/10/autor-dos-gols-da-vitoria-do-sampaio-jheimy-alerta-erramos-muito.html

Jheimy brilha e Sampaio Corrêa vence Paysandu em jogo decisivo na Série B


BRASILIRÃO  -  Série B 2015  -  32ª RODADA


Com o resultado, o Sampaio chegou aos 50 pontos com esperanças ainda de retornar ao G-4. O Paysandu ficou com os 49 pontos. O Bahia é o quarto colocado com 54



Por
São Luís


Um jogo disputado do início ao fim com marcação forte de ambos os times e muitas chances de gol, mas apenas um jogador soube aproveitá-las. O Sampaio venceu o Paysandu, por 2 a 0, na noite deste sábado, no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Os gols foram de Jheimy. Um no primeiro tempo, aos 25 minutos, e o segundo aos 50 do segundo tempo.

Com o resultado, o Sampaio chegou aos 50 pontos com esperanças ainda de retornar ao G-4. O Paysandu ficou com os 49 pontos. O Bahia é o quarto colocado com 54 pontos.

Jheimy comemora gol que fez pelo Sampaio após gol contra Paysandu (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Jheimy comemora gol que deu a vitória ao 
Sampaio (Foto: Biaman Prado / O Estado)


O próximo jogo do Sampaio está marcado para o próximo sábado às 21h, contra o ABC, no Frasqueirão. O Paysandu enfrenta o CRB, no Mangueirão, às 17h30 também do próximo sábado. Os horários são alinhados com Brasília.


O jogo

A partida começou com domínio do Sampaio, mas Paysandu ia com perigo com jogadas explorando as laterais, principalmente à direita com Pikachu.

Aos 14 minutos melhor chance do início do jogo com Jheimy. Edgar deu passe, mas Emerson fez boa defesa na primeira tentativa do Sampaio.

Sampaio e Paysandu jogam no Estádio Castelão  (Foto: Biaman Prado / O Estado)
Partida foi bem disputada no Castelão 
(Foto: Biaman Prado / O Estado)


Aos 23 minutos, Wellington Júnior recebeu a bola perto da pequena área e no chute forte o goleiro do Sampaio, Rodrigo, fez boa defesa.

Mas o primeiro gol do jogo foi do Sampaio, aos 25 minutos. Raí cobrou escanteio, Diones tentou de cabeça, Edgar não conseguiu dominar e a bola sobrou para Jheimy chutar forte e fazer o primeiro gol do confronto.

O segundo tempo começou com chute forte de Edgar e mais uma bela defesa de Emerson evitando o segundo gol do Sampaio.


saiba mais

No lance seguinte, Wellington quase faz o gol para o Paysandu em mais uma jogada de Pikachu. Damião conseguiu colocar a bola para fora.

Aos 12, Edgar perdeu mais uma chance para o Sampaio depois de jogada de Henrique e Nadson.
Aos 23 minutos mais uma jogada de Edgar. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Henrique, que bateu na pequena área para Emerson defender com os pés.

A jogada mais clara de gol do Paysandu foi aos 36 minutos com Wellington, que cabeceou e a bola bateu no travessão e depois na linha, mas não entrou no gol.


Aos 39 minutos o Sampaio também colocou uma bola no travessão com Válber, que chutou sem marcação após receber passe do volante Dê.

Já nos acréscimos, Jheimy ganhou a disputa com a defesa do Paysandu e bateu forte e rasteiro, aos 50 minutos, para fazer o segundo gol do Sampaio. No lance seguinte Nádson recebeu bom passe de Henrique e perdeu a grande chance de fazer o terceiro gol. Foi o último lance da partida


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Dal Pozzo reconhece apagão do Náutico e cobra "erro zero" na reta final


Técnico alvirrubro classifica derrota para o Botafogo por 4 a 1 como a pior atuação do time sob seu comando e, agora, espera cinco vitórias nas últimas seis rodadas




Por
Recife


Diante de um placar tão elástico - 4 a 1 para o Botafogo -, no jogo deste sábado, pela 32ª rodada da Série B, não restou muita alternativa ao técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, senão admitir o mau desempenho da sua equipe. De acordo com o treinador, a atuação no segundo tempo foi a pior do time sob seu comando.  

saiba mais

- Contra o Santa Cruz (3 a1 para o Náutico), nós fizemos o melhor jogo do ano. E, hoje, contra o Botafogo, fizemos o pior segundo tempo sob meu comando aqui. Isso explica a diferença nos resultados. Mas temos que ser homens o suficiente para vir aqui e admitir que a estratégia não funcionou, o coletivo e as individualidades também não - explicou.   

Apesar do resultado negativo e da distância para o G-4 da Série B ter aumentado para cinco pontos, Dal Pozzo afirma que não dá para desistir do acesso agora - a seis rodadas do final da competição.  

Gilmar Dal Pozzo Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dal Pozzo garante que Náutico firme na busca pelo acesso (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)


- Esse grupo pode até perder, mas desistir a gente não vai. Já mostramos isso. O jogo contra o Paysandu (em que o Náutico venceu por 1 x 0 , fora de casa) mostra isso. Na semana passada, contra o Santa Cruz, buscamos uma vitória importante. Eu não vou desistir nunca. Dos seis jogos que faltam, se vencermos cinco, está bom. Mas a regra agora está bem clara: é erro zero.  
 
O técnico, porém, recomendou que a equipe não entrasse em desespero - assim como evitou a empolgação excessiva após a vitória sobre o Santa Cruz, na rodada anterior.  

- Tenho a mesma postura, na vitória e na derrota. Claro que não gosto de perder. Na situação normal já não gosto, com um placar elástico, gosto menos ainda. Mas precisamos ter equilíbrio para a sequência do campeonato.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Ricardo Gomes enaltece postura do Bota, mas quer time mais constante

Treinador alerta para oscilação durante a Série B e pede para que atletas não percam a concertação nos próximos jogos. Retorno à elite está cada vez mais perto




Por
Recife


O técnico Ricardo Gomes não escondeu a satisfação após a goleada do Botafogo por 4 a 1 sobre o Náutico, neste sábado, pela 32ª rodada da Série B. Enaltecendo a postura tática da equipe, o treinador comemorou o fato de a equipe ter conseguido superar, sem traumas, a derrota para o Ceará, na última terça-feira, no Rio.

 Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões
Ricardo Gomes

- O comportamento do time foi interessante na parte tática e na parte técnica. Foi a gente que fez o jogo ficar simples, mas não foi um jogo fácil. O Náutico equilibrou no primeiro tempo, mas após o segundo gol eles não conseguiram reagir. O time está melhorando. Tivemos um resultado negativo contra o Ceará, mas conseguimos nos recuperar logo, que é mais importante.

Apesar dos elogios ao rendimento do Botafogo, Ricardo deixou claro que ainda espera mais equilíbrio do grupo. Na avaliação do treinador, o principal adversário da equipe tem sido a inconstância.

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ricardo Gomes aprova o time, mas não se 
empolga com goleada do Botafogo (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


- Contra o Ceará nada deu certo. O Botafogo é um time que, quando joga com agressividade técnica e tática, faz a diferença. Temos que ficar muito atentos para jogar um bom futebol. Senão, é um time mais ou menos. Estamos crescendo e acredito que teremos resultados bem interessantes nessa reta final.

Mesmo estando a 12 pontos do Sampaio Corrêa, primeiro clube fora do G-4, com 50, o técnico fez questão de deixar claro que ainda não vê o Botafogo garantido na Série A em 2016. Para o treinador, a goleada diante do Náutico não pode servir para acomodar o elenco alvinegro.

- Se souber fazer conta vai ver que ainda não conquistamos o nosso objetivo. Claro que a vitória sobre o Náutico nos deixa eufóricos, mas na segunda-feira temos que voltar ao normal e encarar os próximos jogos como decisões.

Líder folgado, o Botafogo chegou aos 62 pontos, e a volta à elite pode ser confirmada em breve. No próximo sábado, dia 31, a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília).


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/ricardo-gomes-enaltece-postura-do-bota-mas-quer-time-mais-constante.html

Sa-Sa-Sassaricando: Sassá faz três, Bota bate Timbu e está quase de volta


BRASILIRÃO  -  Série B 2015  -  32ª RODADA


Substituto de Neilton, suspenso, atacante passeia na Arena Pernambuco, amplia artilharia no estádio, vira goleador alvinegro no ano e deixa time mais perto da Série A




Por
Recife



A gola da camisa dele fica levantada, naquele estilo marrento. Mas Sassá vai bem mesmo é no tipo artilheiro. Não é exagero, não. Pode chamar de Rei da Arena Pernambuco. Na tarde deste sábado, o atacante, que substituiu Neilton, suspenso, foi decisivo para o Botafogo na vitória por 4 a 1 sobre o Náutico, no Recife. Três gols que o ratificam como principal goleador do estádio, agora com 11 (três pelo Alvinegro e oito pelo Timbu em 2014). Ele também se isola como principal artilheiro do ano do grupo atual do Bota, com 11 gols - o uruguaio Navarro tem nove. E o mais importante: Sassá dá um empurrão bacana e coloca o Glorioso ainda mais perto da Primeira Divisão. Diego Jardel completou o placar, e Daniel Morais diminuiu. Cai o último mandante invicto na Série B. O Náutico não perdia em Pernambuco há oito jogos, ou pouco mais de três meses. Na Segundona, ficou 15 partidas sem ser derrotado em casa. Péssima hora, já que o time ainda está de olho no G-4. Foram 14.561 pagantes, com renda de R$ 306.002,48.      

sassá botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O nome do jogo? Sassá! Três gols para o Bota 
ficar mais perto da volta à elite (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Líder folgado, o Botafogo chega aos 62 pontos, e a volta à elite está próxima. Mas é pouco provável que seja confirmada no próximo sábado, dia 31, quando a equipe recebe o Bahia no Engenhão, às 17h10 (de Brasília). O Náutico perde duas posições nesta 32ª rodada e, com 49 pontos, está em oitavo. O grupo que leva à Primeira Divisão está mais distante da equipe de Gilmar Dal Pozzo. O próximo jogo será contra o vice-líder Vitória, também no sábado, no Barradão, às 17h10.
   
Todo mundo tem um dia de preguiça. Você acorda sem vontade de se mexer e passa o dia inteiro na vida mansa, de pijama. Foi mais ou menos assim que Náutico e Botafogo começaram o jogo da tarde deste sábado. Sem pressa, sem muita vontade, sem inspiração. Os cariocas tomaram a iniciativa, tiveram mais posse de bola, mas nada muito empolgante. O Timbu, apesar de jogar em casa, teve juízo demais. Arriscar? Nada. Mas sempre tem alguém disposto a acabar com essa moleza. Substituto de Neilton, suspenso, Sassá foi o mais ativo do Botafogo. Hiltinho foi quem mais apareceu do lado pernambucano, chegou a dar trabalho, mas o atacante alvinegro foi melhor no primeiro tempo. Aos 36, precisou de duas chances no mesmo lance para marcar. Na primeira, parou no goleiro. Depois, recebeu passe de Navarro para fazer 1 a 0.

O Botafogo ficou ligadão depois que marcou. E voltou para o segundo tempo pilhado. Tanto que Sassá fez o segundo no primeiro minuto da etapa final. Luis Ricardo faz bela jogada pela direita e cruzou com perfeição. Sem marcação, o atacante subiu tranquilo. Cabeçada estilosa, e Alvinegro muito bem na parada. Se força, o Náutico não preocupou. E o Bota fez mais dois. Um com Diego Jardel e outro de...sabe quem? Sassá. Daniel Morais diminuiu no fim. A torcida nem comemorou. Mas o Sassá foi para casa com bola e tudo. E vai pedir música.  


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/sa-sa-sassaricando-sassa-faz-tres-bota-bate-timbu-e-esta-quase-de-volta.html

Com direito a "nadador" adversário, Arsenal derrota Everton no Inglês


Futebol Inglês 2015/16  -  10ª RODADA


Com uma bola na trave e um gol, atacante francês Giroud é destaque na partida




Por
Londres, Inglaterra


Giroud comemora o gol diante do Everton (Foto: Reuters / Dylan Martinez)Giroud comemora o gol diante do Everton (Foto: Reuters / Dylan Martinez)


Com uma atuação precisa, o Arsenal venceu o Everton por 2 a 1, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Destaque no jogo, Giroud abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo depois de um levantamento na área. Koscielny ampliou logo em seguida e, na correria da primeira etapa, Barkley descontou aos 43.

O início do segundo tempo mostrou ainda a superioridade dos Gunners. Giroud teve a oportunidade de ampliar. Aos 24, ele chutou uma bola na trave e quase marcou seu segundo no jogo. Apesar da produtividade, os donos da casa passaram por um susto quando Lukaku mandou de cabeça no travessão.

A movimentação do confronto parece ter "aquecido" um torcedor dos visitantes na arquibancada do Arsenal Stadium. Como se estivesse em uma aula de natação, o fã assistiu à partida sob o frio de 10ºC e chuva, usando apenas sunga de banho, touca e óculos de mergulho.

Torcedor do Everton vai de sunga de banho ao jogo diante do Arsenal (Foto:  Reuters / John Sibley )
Torcedor do Everton vai de sunga de banho 
ao jogo diante do Arsenal (Foto: 
 Reuters / John Sibley )


Na próxima rodada, o Arsenal pega o Swansea, sábado, às 13h (de Brasília). O Everton tem o Sunderland pela frente no domingo, 11h30.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/com-direito-nadador-adversario-arsenal-derrota-everton-no-ingles.html

Valbuena marca, dá passe e Lyon bate Toulouse no Campeonato Francês



Futebol Francês 2015/16  -  11ª RODADA



Meia francês é o grande destaque da vitória do Lyon sobre o Toulouse na abertura da 11ª rodada da liga. Time está há sete pontos do PSG, que joga neste domingo




Por
Paris, França


O Lyon não tomou conhecimento do Toulouse, nesta sexta-feira, ao vencer em casa os adversários por 3 a 0, com gols de Darder, Valbuena e Cornet. Titular na seleção de Didier Deschamps, Valbuena foi o grande destaque do duelo, ao dar uma assistência e marcar o segundo gol da partida.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o  craque francês cruzou na segunda trave, Darder dominou, driblou o zagueiro Tisserand e mandou para as redes. Os donos da casa ampliaram o marcador com ele, Valbuena, que recebeu passe de Beauvue e chutou forte para balançar as redes, sem chances para o goleiro Ahamada.

Valbuena - Lyon - Toulouse (Foto: AP)
Valbuena foi o grande nome do Lyon na 
noite desta sexta-feira (Foto: AP)


O terceiro gol saiu nos últimos minutos. Cornet foi lançado por Beauvue e marcou pela primeira vez na liga nacional, após ter entrado no lugar de Ferri.

Com o resultado, os anfitriões estão com 19 pontos, na quarta posição da tabela, enquanto os visitantes ficaram com os mesmos oito, amargando a 17ª colocação.

Na outra partida da rodada, o Nantes surpreendeu o Caen, fora de casa, com gols de Bammou e Tommasson. Os anfitriões, no entanto, estão na terceira posição do torneio com 21 pontos. Já os rivais somam 16, na oitava posição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/10/valbuena-marca-da-passe-e-lyon-bate-toulouse-no-campeonato-frances.html

Mineirinho bate amigo na repescagem em Peniche e respira na luta pelo título


Adriano de Souza derrota o "irmão" português Tiago Pires, avança para a 3ª rodada e se mantém na cola de Mick Fanning. Caio Ibelli surpreende ao eliminar Owen Wright




Por
Cascais, Portugal

Adriano de Souza Mineirinho repescagem Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)Adriano de Souza tenta aéreo na repescagem (Foto: Divulgação/WSL)


Adriano de Souza, o Mineirinho, segue firme na luta pelo título do Circuito Mundial de 2015. Vice-líder do ranking da temporada e com 40% de chances de ser campeão mundial, o paulista superou na manhã deste sábado o português Tiago Pires por 12,43 a 6,17 na primeira bateria da repescagem e avançou para a terceira fase da etapa de Peniche, em Portugal. Assim, o surfista de 28 anos permanece na cola do líder, o australiano Mick Fanning, que já havia assegurado na sexta-feira a sua ida ao terceiro round. 

- Foi muito difícil para mim, especialmente porque o Tiago é um dos meus melhores amigos. Estou chateado por ele ter sido eliminado, mas feliz por eu ter avançado para a terceira fase. Ser campeão mundial é o meu sonho e vou fazer tudo que eu puder para conseguir. Mesmo em condições não tão boas do mar como hoje, eu vou tentar sempre vencer - disse Mineirinho, citando as fracas ondas do início deste sábado, na Praia de Supertubos.

Acompanhe em Tempo Real a cobertura da etapa de Peniche

Após a realização das sete primeiras baterias da repescagem, a Liga Mundial de Surfe (WSL) esperou pouco mais de duas horas para ver se o mar iria melhor. Como isso não aconteceu, a entidade acabou decidindo encerrar a disputa neste sábado. Uma chamada será feita neste domingo, às 5h (de Brasília), para avaliar as condições das ondas.

Para alegria de Adriano e Mick, os australianos Owen Wright, número 3 do ranking, e Julian Wilson, o quarto, foram eliminados por dois surfistas convidados pela organização logo depois do triunfo do surfista do Guarujá (SP). O primeiro perdeu para o também paulista Caio Ibelli por 13,33 a 12,37. Julian foi derrotado pelo havaiano Mason Ho (13,93 a 13,06).

Adriano de Souza Mineirinho repescagem Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Mineirinho encaixa manobra na vitória sobre 
Tiago Pires (Foto: Divulgação/WSL)


A etapa de Portugal pode decidir o título mundial. Líder do ranking, com 49.900 pontos, o australiano Mick Fanning será campeão por antecipação caso vença a competição em Peniche e o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, não passe da terceira fase. Além dele, outros dois brasileiros ainda têm chances de título: o atual campeão mundial, Gabriel Medina, e Filipe Toledo, o Filipinho, que venceram na estreia e avançaram diretamente para a terceira fase, sem precisar passar pela repescagem.

Pressionado pela possibilidade de eliminação, Mineirinho começou bem o duelo contra o grande amigo Tiago, conseguindo logo em sua primeira onda uma nota 6,00. Na sexta tentativa, obteve um 6,43 e aumentou a vantagem, liquidando o round com uma vitória incontestável.


+Confira o ranking da temporada de 2015 antes da etapa de Portugal


Na bateria seguinte, outra vitória brasuca. Por pequena diferença, Caio Ibelli eliminou Owen Wright e também passou de fase. A melhor nota do vice-líder da divisão de acesso (QS) foi um 7,00 obtido após ele executar um estiloso aéreo. Depois da eliminação de Julian Wilson para Mason Ho, um duelo 100% brasileiro na bateria 4 assegurou a ida de outro membro do Brazilian Storm para o terceiro round. Número 8 do ranking, o potiguar Italo Ferreira somou 11,50 pontos para despachar o catarinense Tomas Hermes, que ficou com 9,74.

Além de Hermes, outro brasileiro que deu adeus na repescagem foi o paulista Wiggolly Dantas. O número 13 do ranking não encontrou boas ondas e foi eliminado pelo neozelandês Ricardo Christie (32º) por 10,73 a 8,70, na bateria 6.

Caio Ibelli segunda fase Peniche surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Caio Ibelli executa aéreo doble grab na vitória 
sobre Owen Wright (Foto: Divulgação/WSL)


BATERIAS DA SEGUNDA FASE (REPESCAGEM)

1. Adriano de Souza (BRA) 12,43 x Tiago Pires (POR) 6,17
2. Owen Wright (AUS) 12,37 x Caio Ibelli (BRA) 13,33
3. Julian Wilson (AUS) 13,03 x Mason Ho (HAV) 13,96
4. Italo Ferreira (BRA)11,50 x Tomas Hermes (BRA) 9,74
5. Jeremy Flores (FRA) 12,76 x Aritz Aranburu (ESP) 12,00
6. Wiggolly Dantas (BRA) 8,70 X Ricardo Christie (NZL) 10,73
7. John John Florence (HAV) 16,20 x Glenn Hall (IRL) 8,70
8. Kai Otton (AUS) x C.J. Hobgood (EUA)
9. Joel Parkinson (AUS) x Adam Melling (AUS)
10. Adrian Buchan (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
11. Jadson André (BRA) x Kolohe Andino (EUA)
12. Miguel Pupo (BRA) x Michel Bourez (TAH)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/10/mineirinho-bate-amigo-na-repescagem-em-peniche-e-respira-na-luta-por-titulo.html

Destaque em triunfo do Coelho, Bryan dedica gol à esposa e à futura herdeir


Lateral dá passe para Richarlison abrir o placar no Independência e cobra pênalti decisivo na vitória do América-MG sobre o Oeste, que mantém o time mineiro no G-4




Por
Belo Horizonte


A vitória do América-MG sobre o Oeste, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pela 32ª rodada da Série B, teve como destaque o lateral Bryan(confira como foi no vídeo acima). Autor de assistência para o gol de Richarlison e responsável pela cobrança do pênalti, que garantiu o triunfo americano no Independência, o jogador dedicou a boa atuação à esposa, que está nas últimas semanas de gravidez. A filha do lateral deve chegar neste final de ano.

Bryan comemora seu gol dedicando à sua esposa, que está grávida (Foto: Reprodução/Premiere)Lateral Bryan comemora gol dedicando à  esposa, que está grávida (Foto: Reprodução/Premiere)


- Esse gol foi para minha esposa, que está lá em cima com um barrigão. Estou muito feliz com minha boa atuação, voltar a jogar bem dentro de casa e ajudar o meu time com um gol e uma assistência. Dedico este gol para minha filha que, se Deus quiser, vai vir com muita saúde para alegrar minha vida e da minha família - afirmou Bryan.

A vitória devolveu o terceiro lugar da tabela ao time mineiro. Com 54 pontos ganhos, o América-MG tem cinco de vantagem para Paysandu e Náutico, quinto e sexto colocados, respectivamente, na classificação do campeonato. O triunfo deixou o Coelho mais perto de uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro. Ansioso pelo retorno à elite do futebol brasileiro, o jogador fala com cautela sobre o principal objetivo do América-MG na temporada.




- Dá (para sentir o gostinho do acesso). Nessa reta final, a gente tem que ser inteligente. Falamos a semana inteira sobre as dificuldades de pegar o Oeste, que seria um time chato, mas fomos inteligente e soubemos tocar a bola na retranca deles. Agora é pensar no Boa, conseguir uma vitória lá, para chegarmos aqui nos nossos dois confrontos em casa e concretizar nosso acesso - disse o lateral.

O América-MG volta a campo no início da próxima semana. Na terça-feira, o time do técnico Givanildo Oliveira enfrenta o Boa Esporte, às 19h (de Brasília), em Varginha, pela 33ª rodada da Série B. O Coelho retorna ao Independência no próximo mês para uma sequência de dois jogos em casa. No dia 3 de novembro, terça-feira, o América-MG recebe o Paysandu em Belo Horizonte. No sábado seguinte, o time mineiro encara o Vitória no estádio do Horto.


FONTE:

Em jogo emocionante no fim, Coelho bate Oeste e reassume terceiro lugar



BRASILEIRÃO  Série B 2015  -  32ª RODADA


Com triunfo, América-MG chega aos 54 pontos e garante permanência no G-4 até o final da rodada; Ainda fora do Z-4, equipe paulista amarga três jogos sem vencer




Por
Belo Horizonte


A emoção ficou guardada para os minutos finais. Após fazer 2 a 0 no placar, o América-MG foi surpreendido com o um gol do Oeste, aos 46 do segundo tempo. Foram mais quatro minutos de pressão paulista, mas o Coelho segurou: valeu a retomada da terceira colocação. Com um gol de Richarlison e outro de Bryan, de penâlti, o time mineiro bateu o Oeste, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no estádio Independência, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Rafael Martins descontou para os rubro-negros. O resultado fez o Coelho chegar aos 54 pontos, garantindo a permanência no G-4, mesmo com os resultados que completam a rodada.

América-MG; Oeste; Independência (Foto: Divulgação/AFC)
Em jogo emocionante nos minutos finais, 
América-MG bate Oeste e se mantém 
firma no G-4 (Foto: Divulgação/AFC)


O rubro-negro paulista amargou a segunda derrota consecutiva e o terceiro jogo sem vencer, estagnando nos 38 pontos. Agora, o Oeste é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. O fator atenuante é que a distância para para o Ceará, na 17ª posição, é de nove pontos, distância que pode ser reduzida até o final da rodada.


LEIA MAIS</b>
Veja como foi o Tempo Real da partida
Confira a classificação completa da Série B


O próximo desafio do América-MG é contra um conterrâneo. A equipe de Givanildo Oliveira não sai do estado de Minas Gerais, mas viaja até Varginha para encarar o Boa Esporte, na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília). O Oeste busca a recuperação, em casa, no estádio prefeito José Liberatti, também na terça-feira, porém, às 21h.


O jogo

A partida começou em um ritmo lento nos primeiros 45 minutos. O América-MG não mostrava ser incisivo, mesmo atuando dentro de casa, e o Oeste não oferecia riscos. Em uma etapa inicial bem morna, foram apenas duas chances para cada lado. Aos 14 minutos, Waguinho saiu na frente de João Ricardo, que se jogou para impedir o gol. O Coelho respondeu com uma boa triangulação, que culminou com um chutaço de Tony. A finalização parou nas mãos do goleiro Leandro Santos.

América-MG; Oeste; Independência (Foto: Divulgação/AFC)América-MG e Oeste fizeram jogo disputado no Horto (Foto: Divulgação/AFC)


O segundo tempo veio bem mais movimentado que a primeira etapa. O jogo ficou mais pegado, o que o obrigou o árbitro a distribuir vários cartões amarelos para os dois times. Logo no início, o América-MG fez uma verdadeira blitz. E o gol saiu. Tony fez um lançamento para Bryan, que achou Richarlison dentro da área. De primeira, o atacante acertou o canto do goleiro do Oeste, abrindo o placar no Independência. 

O jogo ficou lá e cá. Aos 15 minutos do segundo tempo, o Oeste mostrou que podia complicar a vida do Coelho, no Horto. Renan Mota recebe cara a cara com o goleiro João Ricardo, que cresceu, pela segunda vez consecutiva na partida, evitando o gol de empate. Menos de cinco minutos depois, Marcelo Toscano mostrou porque tem assustado os goleiros adversários com chutes de longa distância. Soltou uma bomba de fora da área, aos 20 minutos da etapa complementar, obrigando o goleiro Leandro Santos a fazer grande defesa.

Nos minutos finais, o América-MG manteve a pressão. Marcelo Toscano recebeu em uma jogada de contra-ataque e cortou para o meio. Ligger calçou o atacante, e a arbitragem marcou a penalidade. Bryan cobrou com frieza no meio do gol, aos 44 minutos do segundo tempo. Em um chute despretensioso, Rafael Martins acertou um chutaço, de fora da área, aos 46, no canto direito do goleiro Fernando Leal, que havia substituído João Ricardo, que deixou o campo contundido.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/em-jogo-emocionante-no-fim-coelho-bate-oeste-e-reassume-terceiro-lugar.html

Jogos ao vivo: confira as partidas com transmissão de TV no fim de semana


Destaque para os confrontos válidos pelas Séries A e B do Brasileirão




Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEXTA-FEIRA, 23
Brasileirão Série B
21h Macaé 1x0 Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Clayton Carvalho e Carlos Eduardo Lino)

21h América-MG 2x1 Oeste
Transmissão: SporTV (menos MG), PFCI e Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)



SÁBADO, 24
Brasileirão Série B
17h30 Sampaio Corrêa x Paysandu
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

17h30 Náutico x Botafogo
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Madson Delano)

17h30 Atlético-GO x Santa Cruz
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Júnior, Marquinhos e Wilson Souza) Premiere (com Victor Roriz e Claudio Rabelo)

17h30 CRB x Vitória
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere (com Madson Delano e Waldemir Rodrigues)

21h Bragantino x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

21h Paraná x ABC
Transmissão: Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Gil Rocha)

21h Ceará x Boa Esporte
Transmissão: Premiere (com Fábio Pizzato e Paulo César Norões)

Brasileirão Série A

17h Fluminense x Atlético-PR
Transmissão: Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Ricardo Rocha)

18h30 Internacional x Joinville
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Batista)

18h30 Figueirense x Santos
Transmissão: SporTV (menos SC), PFCI e Premiere (com Milton Leite e Maurício Noriega)

21h Palmeiras x Sport
Transmissão: Premiere e PFCI (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)



DOMINGO, 25
Brasileirão Série A
17h Corinthians x Flamengo
Transmissão: TV Globo para todo o Brasil, menos SP e RS (com Luís Roberto, Júnior, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Júnior e Belletti)

17h Vasco x Grêmio
Transmissão: TV Globo para RS (com Paulo Brito, Maurício Saraiva e Márcio Chagas), Premiere e PFCI (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona)

17h Coritiba x São Paulo
Transmissão: TV Globo para SP (com Cléber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César de Oliveira) e Premiere (com Linhares Júnior e Gil Rocha)

17h Chapecoense x Avaí
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

18h Goiás x Cruzeiro
Transmissão: Premiere (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)

19h30 Atlético-MG x Ponte Preta
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)


FONTE:

Josué aponta fator decisivo para vitória sobre o Mogi Mirim: "A determinação"


Treinador elogia primeiro tempo e empenho do Macaé na vitória por 1 a 0 sobre a equipe paulista nesta sexta, no Moacyrzão, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro




Por
Cabo Frio, RJ


Gol de Juninho, josué teixeira, macaé x criciúma (Foto: Tiago Ferreira / Macaé Esporte)
Josué Teixeira elogiou determinação 
do Macaé nesta sexta-feira (Foto: 
Tiago Ferreira / Macaé Esporte)


Nesta sexta-feira, o Macaé deu mais um grande passou para fugir do perigo da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. O Alvianil Praiano derrotou o lanterna Mogi Mirim por 1 a 0 no Estádio Moacyrzão, pela 32ª rodada, e abriu momentâneos nove pontos para o primeiro time do Z-4 da competição, Ceará - que entra em campo neste sábado e pode diminuir a diferença para seis. Para o comandante do Leão, Josué Teixeira, o resultado desta sexta se deve muito aos primeiros 45 minutos feitos pela equipe e também a dedicação do time no confronto.

- Acho que foi a determinação, a dedicação deles para buscar e acreditar sempre (fatores determinantes para a vitória). Nosso primeiro tempo foi muito, com velocidade nas transições. A nossa posse de bola foi o que deu um maior equilíbrio no jogo. Já no segundo tempo foi um jogo mais igual, de poucas chances para os dois times. Ainda tive que mexer no problemas de lesão e de cansaço - disse o técnico.

Mesmo de frente com o lanterna da competição, o Macaé encontrou dificuldades para superar o Mogi Mirim. Fato que só aconteceu devido ao gol do meia Fernando Neto, que foi a aposta de Josué Teixeira na escalação inicial e que deixou o meia Aloísio apenas como opção no banco de reservas.
- A gente sabia que com o Fernando Neto nosso time ia ganhar em mais movimentação . O Aloísio é um jogador de muita qualidade, que tem um pouco mais de posse de bola, por isso.


VEJA TAMBÉM
-  Juninho dá de ombros para a atuação do Macaé: "Importante é a vitória" 
Atuações: Fernando Neto brilha, e equipe consegue se sair bem
-  Confira a tabela e a classificação completa da Série B do Brasileirão 


Com o triunfo, o Macáe subiu para a 15ª colocação, chegou aos 38 pontos e abriu nove em relação ao primeiro clube da zona, o Ceará. Entretanto, Josué descartou qualquer tipo de relaxamento com a possível larga vantagem em relação ao Z-4 a menos de seis rodadas para o fim da competição.

Macaé x Mogi Mirim, no Estádio Moacyrzãom (Foto: Tiago Ferreira/ Macaé Esportes)
Macaé encontrou dificuldades frente ao Mogi 
Mirim nesta sexta-feira (Foto: Tiago 
Ferreira/ Macaé Esportes)


- Tranquilidade, não (se a vitória causa traz maior tranquilidade ao grupo). Nós sabíamos que tínhamos oito decisões, cada jogo é decisão. Contra o Paysandu e esse agora. Nos últimos quatro jogos são duas vitórias, dois empates e uma derrota. Então só faz aumentar a nossa confiança no grupo, que é buscar manter nosso objetivo que é fugir da zona - destacou o comandante.

O Macaé volta a campo na próxima sexta-feira para encarar o Paraná. A partida acontecerá no Estádio Durival Britto, às 21h, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/10/josue-aponta-fator-decisivo-para-vitoria-sobre-o-mogi-mirim-determinacao.html