terça-feira, 20 de outubro de 2015

Jogador pede árbitra em casamento antes de jogo na Espanha. Assista


Basquete


Cena curiosa ocorreu na partida entre Sevilla e Miguelturra pela recente Liga Regional de Castilla-La Mancha. Pablo Serrano ganhou "sim" fora e o duelo dentro de quadra




Por
Rio de Janeiro


Discussão entre jogador e árbitro é algo comum em qualquer esporte, um relacionamento afetivo extracampo nem tanto, mas incomum mesmo é um pedido de casamento durante uma partida, onde o noivo vai defender as cores de sua equipe e a noiva faz parte da arbitragem. Esse cenário curioso aconteceu na Espanha no duelo de estreia da recente Liga Regional de Castilla-La Mancha entre C.B. Sevilla e C.B. Miguelturra.


Assista ao vídeo


Antes de a bola subir, o atleta Pablo Serrano pediu a palavra, tirou de dentro do short uma caixinha, se ajoelhou à frente de Maica Crespo e a pediu em casamento. A cena foi aplaudida pelos jogadores das duas equipes e pelos poucos presentes ao ginásio. Após dizer "sim", a noiva abraçou, beijou seu amado e voltou para fazer seu ofício.

- Ocorreu-me que poderia ser uma boa maneira de a pedir em casamento e fiz sem rodeios - declarou Pablo, que ainda vibrou pela vitória de seu Sevilla por 64 a 53.

Pedido de casamento basquete (Foto: Reprodução / Youtube)
Pedido de casamento marca liga de basquete 
na Espanha (Foto: Reprodução / Youtube)


FONTE:

Dani põe de lado planos do noivado por foco total no seu último Mundial


Ginástica Artística



Ginasta vê romance como incentivo e se concentra em disputa em Glasgow: "Ele não quer nada que atrapalhe minha cabeça antes de uma competição importante"





Por 
São Paulo


Daniele Hypolito e Fabio Castro ginástica artística (Foto: Reprodução / Instagram)Dani coloca de lado planos de casamento com Fábio Castro por causa do Mundial de Glasgow (Foto: Reprodução / Instagram)


Em vez do anel de noivado, apenas o pó de magnésio se destaca nas mãos de Daniele Hypolito. Nada de pensar em vestido de noiva. O traje que a ginasta de 31 anos quer vestir, por ora, é apenas o collant da seleção brasileira. Poucos meses depois de se tornar noiva, Dani coloca de lado os planos para o casamento para manter o foco total nos últimos ajustes para o Mundial de Glasgow, entre 23 de outubro e 1º de novembro, quando a equipe do Brasil terá a primeira oportunidade de se classificar para as Olimpíadas de 2016. Pela última vez, a veterana vai defender o time verde-amarelo na competição, e quer fazer bonito.

- O pedido ele quer fazer formalmente com a minha família e com a dele, mas ele não quer em momento algum atrapalhar o meu passo importante que é o Mundial, então ele está esperando isso passar. Ele não quer nada que atrapalhe minha cabeça antes de uma competição que ele sabe que é muito importante para mim. O foco total é na carreira agora. Ele quer que eu tenha uma única concentração: as Olimpíadas. É o meu objetivo. Isso me ajuda muito. Ele não quer que eu pense em nada a não ser naquilo que é importante para mim na ginástica - disse Dani.

O romance virou um incentivo a mais para a ginasta na preparação para o Mundial. O noivo, Fábio Castro, é professor de dança e bailarino do cantor Buchecha e tem uma rotina parecida com a da Daniele, cheia de ensaios e viagens para as apresentações. A distância não os afasta. Ela mora e treina em Curitiba e acaba encontrando o noivo mais nos períodos de treino da seleção, no Rio de Janeiro, onde ele mora.


Mosaico Mundial Ginástica Dani Hypolito (Foto: GloboEsporte.com)Fotos de Ricardo Bufolin/CBG e Getty Images


- O mais importante é ter encontrado alguém que entende minha vida, que soma na minha vida e não tira, do tipo de cobrar: “Ah, você não está perto de mim”. Pelo contrário, ele fala: “Olha, é importante para você, eu entendo que isso é seu trabalho, é sua vida, você dedicou a vida inteira a isso” - disse a ginasta.

A vida de Daniele realmente foi dedicada à ginástica e à seleção brasileira. São quase 20 anos à frente da equipe. E com orgulho. Não raras vezes ela escutou que deveria se aposentar, mas não deu ouvidos a ninguém além do seu coração e do seu corpo. Aos 31 anos, porém, a ginasta planeja se despedir das competições em um evento depois do Jogos do Rio 2016. Por isso, Dani está vivendo uma fase de despedidas. Em julho, disputou seu último Pan. Agora, entra em cena na Escócia para seu último Mundial.

- Estou tão concentrada em fazer o melhor para a equipe para que possamos fazer bonito nas Olimpíadas dentro de casa que, na verdade, não estou tendo muito tempo para pensar nisso de último Mundial. Está sendo que nem o Pan, que quando eu vi já tinha passado.

Dani tem uma longa trajetória em Mundiais. Desde a estreia em 1999, na cidade chinesa de Tianjin, foram 12 participações e nenhuma ausência antes da edição de Glasgow. No caminho, momentos marcantes como a prata do solo de Ghent, em 2001, a primeira medalha da história do Brasil na competição.

- Cada competição tem a sua importância. A primeira medalha da história do Brasil no Mundial de ginástica. Tive a grande honra de ser a pessoa que trouxe essa medalha. Sei que o atleta tem altos e baixos. Essa fase final da minha carreira está sendo importantíssima para mim, até para eu mostrar para as pessoas que o esporte não tem idade, tem vontade. Tem de seguir o que você acha que é melhor para você. Às vezes não é ganhar medalha que quer dizer que você está sendo vitorioso. O fato de estar com 31 anos de idade e conseguir fazer ginástica de alto rendimento podendo ainda contribuir com a seleção, isso já é uma vitória enorme do esporte. São poucas as ginastas que fazem tanto tempo de ginástica no alto rendimento fazendo as quatro provas, é claro que tem provas minhas que não são muito fortes, mas são notas que ajudam - disse a ginasta.


Sr. Pirueta, técnico insano, menina de ouro... conheça 15 astros do Mundial
Com foco na equipe, Arthur Zanetti mira metas inéditas em GlasgowDisciplina e trabalho: técnico russo faz estilo linha dura no comando do BrasilConfira a programação completa do Mundial de ginástica de Glasgow

Daniele Hypolito, ginástica, no Mundial de Glasgow (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Daniele Hypolito nos treinamentos em 
Glasgow antes da estreia (Foto: 
Ricardo Bufolin/CBG)


Mesmo com a chegada de jovens talentosas como Flávia Saraiva e Lorrane dos Santos, Daniele Hypolito ainda tem séries fortes para continuar como peça fundamental na equipe brasileira, que se apresenta já no primeiro dia do Mundial, na sexta-feira. A segurança e a regularidade são pontos a favor de Dani. Coordenadora da equipe feminina brasileira, Georgette Vidor sempre elogia a força mental da ginasta.

- Essa temporada foi desafiadora em tudo. Fui tentar me provar que o negócio não é a idade. Se você tem a preparação física forte, se você tem o corpo que aguenta, por que não arriscar? Eu não tinha nada a perder arriscando, pelo contrário, se as coisas saíssem, eu só tinha a ganhar. Foi isso que eu coloquei na cabeça.

Daniele Hypolito é referência para as promessas do Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Hypolito é referência para as promessas do 
Brasil (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)


FONTE:

Bellucci leva a virada de Gael Monfils em Viena e perde a terceira seguida


Brasileiro cai diante do número 21 do ranking e se despede do torneio austríaco




Por
Viena, Áustria


Pelo terceiro torneio consecutivo, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na estreia para um dos favoritos ao título. Nesta terça-feira, o paulista número 33 do ranking perdeu para o francês Gael Monfils, 21º do mundo e sexto cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 1, parciais de (6/7 (5), 6/3 e 6/4. Antes, Bellucci havia caído na primeira rodada do ATP de Pequim (para David Ferrer, 7º do mundo) e do Masters de Shangai (Millos Raonic, 9º).

- Joguei bem, tive algumas chances no início do segundo que deixei escapar - afirmou Bellucci.

Thomaz Bellucci lamenta contra Gael Monfils no ATP de Viena (Foto: EFE)
Thomaz Bellucci lamenta contra Gael 
Monfils no ATP de Viena (Foto: EFE)


O próximo adversário de Monfils é o italiano Paolo Lorenzi, número 71 do ranking mundial, que derrotou o americano Rajeev Ram por 2 a 1. A partida ainda não tem data definida.

Bellucci mostrou um ótimo poder de reação no primeiro set, quando conseguiu quebrar o saque de Monfils quando o francês iria fechar a parcial. Jogou muito bem os três últimos pontos do tie-break, quando saiu de um 4/5 para fechar em 7/5. No segundo set, começou a sentir dores no dedão do pé, aparentemente uma unha encravada. Isso o incomodou bastante, tanto que no início do terceiro set, o brasileiro pediu atendimento médico.

A temporada de Bellucci é a melhor do tenista desde 2010, quando chegou a ser 21º colocado no ranking mundial. Campeão no ATP de Genebra, na Suíça, o brasileiro engatou uma série de bons torneios, nos quais só caiu diante de atletas top 10. Este ano, jogou duas vezes contra o número 1 do mundo Novak Djokovic, além de ter enfrentado Andy Murray, Rafael Nadal, Kei Nishikori e David Ferrer. O paulista agora foca no Masters de Paris, que será realizado na próxima semana.

O JOGO

Thomaz Bellucci pediu atendimento no início do terceiro set (Foto: Reprodução TV)Thomaz Bellucci pediu atendimento no início do terceiro set (Foto: Reprodução TV)


No início da partida, os dois jogadores tiveram dificuldades de manter o serviço. Bellucci precisou salvar três break points, enquanto o francês demorou mais de quase dez minutos para confirmar o primeiro game. O jogo seguiu bem parelho e, com uma quebra para cada lado, o placar ficou igual de novo em 2 a 2.

O brasileiro abusou das duplas faltas, foram três só no início do jogo, e, assim, Monfils conseguiu nova quebra para abrir 3 a 2. O francês manteve a vantagem até o 5 a 4, quando Bellucci conseguir vencer o saque de Monfils e deixar tudo igual de novo, 5 a 5. O equilíbrio seguiu até no tie-break, em que o brasileiro foi mais eficaz e, com três pontos seguidos, fechou em 7 a 5.
O segundo set começou com os dois jogadores confirmando seus serviços. Monfils, porém, conseguiu uma quebra quando tinha vantagem de 3 a 2. No game seguinte, conseguiu fechar de zero, fazer 5 a 2 e encaminhou a vitória no set. No fim, 6/3 para o francês.

Em menos de três minutos, Monflis quebrou o saque do Bellucci no início do terceiro set, abrindo 1 a 0 no placar. Depois de não conseguir devolver essa quebra, o brasileiro pediu atendimento médico. Com dores nos pés, ele ficou três minutos sentado, enquanto Monfils tentava se manter aquecido. Na volta, Bellucci até conseguiu ganhar seus games de saque, mas não foi páreo para o serviço do francês. Fim de jogo, 6/4.


BRUNO SOARES AVANÇA NAS DUPLAS

O brasileiro Bruno Soares se sentiu em casa em Viena. Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro começou com o pé direito sua campanha no torneio que dá 250 pontos ao campeão. O time venceu Andreas Haider e Oliver Marach por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada, Soares/Peya vai enfrentar o time formado pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/10/bellucci-e-superado-por-gael-monfils-em-viena-e-perde-terceira-seguida.html

Sem Benzema e Bale, Real deve ter voltas de Modric e Sergio Ramos


Técnico Rafa Benítez orienta zagueiro e aprova sacrifício. Merengues ainda não contam com James, Pepe e Carvajal, todos no departamento médico




Por
Paris


Sergio Ramos treino Real Madrid (Foto: Reprodução / Facebook)Recuperado, Sergio Ramos deve voltar nesta quarta (Foto: Reprodução / Facebook)


O trio BBC do Real Madrid terá apenas um representante no jogo contra o PSG, nesta quarta, pela liderança do grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Benzema e Bale nem viajaram a Paris, e são baixas confirmadas por lesão. Os merengues ainda têm Pepe e Carvajal no departamento médico. Para amenizar a situação do Real, e de Cristiano Ronaldo, o time deverá contar com a volta de dois titulares importantes: Sergio Ramos e Modric.


O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo, a partir das 16h (de Brasília).


Para entrar em campo no Parc des Princes, o zagueiro e capitão Sergio Ramos, terá de partir para o sacrifício. Ele foi poupado no último jogo do Real, contra o Levante, foi cortado da Seleção Espanhola na última convocação por lesão no ombro, e deverá fazer infiltração para atuar. O técnico Rafa Benítez orientou Ramos e não vê problemas na prática.

- Ele sabe que se fizer a infiltração não terá dor, mas depois pode agravar a lesão. Já falamos que o incomodará um tempo depois. Se tiver de fazer para jogar, ele fará - comentou Benítez sobre a criticada técnica no meio do futebol.

Outra possível volta é a de Modric. O meia treinou pela primeira vez com o grupo na segunda-feira, recuperado de um edema no adutor da coxa direita. Nesta terça, ele viajou com o grupo para Paris. Apesar do técnico Rafa Benítez fazer mistério,o croata deve ser utilizado contra o PSG, principalmente pela necessidade.

- Se ele viajou é porque acreditamos que tem chances de entrar em campo nesta quarta. Vamos decidir depois do último treinamento antes do jogo.

Modric participou normalmente da atividade de reconhecimento de campo no Parc des Princes. Desta forma, o provável Real Madrid diante do PSG é: Navas, Danilo, Varane, Ramos e Marcelo; Kroos, Modric, Kovacic; Isco, Cristiano Ronaldo e Jesé. Do lado do PSG, apenas David Luiz não joga, e provavelmente será substituído por Marquinhos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/10/sem-benzema-e-bale-real-deve-ter-voltas-de-modric-e-sergio-ramos.html

Barça põe Neymar, Messi e Suárez em capa de revista e revela bastidores


Publicação do clube exalta amizade dos atacantes e mostra entrosamento do trio em vídeo, o que é vista como "cutucada" no Real pelo jornalista André Rizek. Assista!




Por
Barcelona


O trio Neymar, Messi e Suárez está em destaque na revista mensal do Barcelona, que mostrou os bastidores do ensaio fotográfico em um vídeo divulgado pelo seu site oficial. A publicação oficial do clube exalta a amizade dos atacantes dentro e fora das quatros linhas e os coloca como integrantes da maior linha ofensiva da história do Barça, que na última temporada levantou os títulos da Copa do Rei, do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Os três estão entre os 23 finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2015.

Reprodução da revista do Barcelona, com Neymar, Messi e Suárez (Foto: Reprodução site oficial do Barcelona)Trio está na capa da revista do Barça (Reprodução/Internet)


A publicação conta a história dos três jogadores, que vieram de três escolas diferentes, como eles se encontraram no Barcelona e formaram uma amizade tão forte. Além disso, Javier Mascherano, Adriano, e Andrés Iniesta falam sobre o impacto que eles têm para a equipe.

Formado nas categorias de base do Barcelona, o argentino Lionel Messi foi o primeiro dos três a chegar ao Camp Nou. Neymar foi contratado junto ao Santos na temporada 2013/ 2014 e o uruguaio Suárez fechou com o clube catalão no segundo semestre de 2014, após brilhar pelo Liverpool.
Para o apresentador André Rizek, do "Redação SporTV", o Barcelona aproveitou o entrosamento do trio para dar um "cutucada" no Real Madrid depois do desentendimento entre Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

- No ensaio, eles fazem questão de deixar claro o quanto eles se dão bem. A revista chega às bancas logo depois da polêmica. Há uma série de cutucadas do Barça no Real Madrid nas redes sociais, na torcida e na imprensa dizendo: "aqui nossos astros são parceiros, se dão bem, são amigos, lá no Real Madrid não são" - observou.

Suárez. Messi e Neymar; revista do Barcelona (Foto: Reprodução/Internet)
Suárez. Messi e Neymar aparecem juntos em 
capa de revista do Barcelona 
(Reprodução/Internet)


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Al Ahli marca aos 49 do 2º tempo e vai à final da Liga dos Campeões da Ásia


Time de Everton Ribeiro assegura classificação com 3 a 2 no placar e agora espera adversário do confronto entre Guangzhou Evergrande, de Felipão, e Gamba Osaka




Por
Dubai, Emirados Árabes


O Al Ahli assegurou a classificação à final da Liga dos Campeões da Ásia nesta terça-feira, no Al-Rashid Stadium, com uma vitória por 3 a 2 diante do Al Hilal. Mas a tarefa não foi fácil. A equipe dos Emirados Árabes marcou o gol da vitória somente aos 49 do segundo tempo com Kyung-Won Kwon. Antes, havia aberto o marcador com Lima e Everton Ribeiro. Os visitantes chegaram a empatar com Aílton e Carlos Eduardo. No primeiro jogo, os clubes empataram em 1 a 1.


saiba mais

 A equipe de Dubai agora espera a definição do adversário na decisão. A outra partida da semifinal está marcada para esta quarta-feira entre Guangzhou Evergrande, time chinês comandado por Felipão, e Gamba Osaka, do Japão.

O Al Ahli volta a uma final de Champions da Ásia depois de ser vice-campeão em 2012. Na ocasião, o grupo perdeu por 3 a 0 para o Ulsan Hyundai.

Everton Ribeiro marca golaço pelo Al Ahli (Foto: Twitter)
Everton Ribeiro marca golaço pelo 
Al Ahli (Foto: Twitter)



FONTE: