segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Roger se irrita com virada na Arena e promete estudar derrota: "Não pode"


Técnico deixou o gramado da Arena assim que a Chapecoense anotou o terceiro gol




Por
Porto Alegre


Após ter aberto dois gols de vantagem no primeiro tempo, um irreconhecível Grêmio caiu de produção no segundo tempo e cedeu a virada para a Chapecoense por 3 a 2, neste domingo, na Arena, ainda quando tinha um jogador a mais em campo. Assim que Apodi anotou o terceiro tento, aos 50 minutos e o juiz assinalou o término do jogo, o técnico Roger saiu de campo irritado (veja vídeo acima) e, ao cruzar a zona mista, bateu na porta de ferro. Ainda disse “não pode”, antes de adentrar a área reservada.

Na entrevista coletiva, o técnico expôs toda frustração com a virada sofrida em casa (confira abaixo os melhores momentos). Ainda admitiu a queda de rendimento no segundo tempo e prometeu estudar o motivo da derrota.

– Fomos bem, abrindo o placar, conseguindo o segundo gol. Fizemos um segundo tempo abaixo do nosso nível habitual. O adversário cresceu, conseguiu a virada no último minuto, no apagar das luzes com um jogador a menos. Preciso entender os porquês. Os motivos das vitórias e também das derrotas. Não podemos ter dois tempos distintos – lamentou.


LEIA MAIS
Confronto: Confira vídeos e tudo sobre o jogo
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro



Na primeira etapa, o Grêmio abriu o marcador e construiu a vantagem com gols de Douglas e Bobô. Já no segundo tempo, o time entrou atônito e não conseguiu segurar o adversário. Túlio de Melo, duas vezes, e Apodi, no instante final, decretaram a virada.

– Uma penalidade colocou o adversário no jogo. Tenho que entender e trabalhar para que isso não aconteça.  Não conseguimos fluir o nosso jogo – admitiu o técnico.

Com a derrota, o Grêmio perde duas oportunidades, embora permaneça na terceira colocação, com 55 pontos, a sete rodadas do final do Brasileirão. Desperdiça a chance de praticamente se assegurar na Libertadores e, ao  mesmo tempo, encostar no vice Atlético-MG. No próximo domingo, o Tricolor tentará reencontrar o caminho das vitórias contra o Vasco, no Maracanã.

Roger deixa gramado irritado após derrota (Foto: Reprodução / SporTV)
Roger deixa gramado irritado após derrota 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/10/roger-se-irrita-com-virada-na-arena-e-promete-estudar-derrota-nao-pode.html

Após virada, Guto elogia equipe e destaca: "Futebol é dentro de campo"


Técnico pede respeito à Chapecoense, critica comentários antes da partida contra o Grêmio em Porto Alegre e conta conversa no intervalo para reação no segundo tempo




Por
Porto Alegre



Depois de levar 2 a 0 do Grêmio no primeiro tempo, o técnico Guto Ferreira fez uma alteração na Chapecoense e motivou os jogadores para o segundo tempo. Deu efeito. O time alviverde virou a partida e venceu por 3 a 2, fora de casa, na tarde deste domingo.

O resultado diante do Tricolor gaúcho, em Porto Alegre, surpreendeu. Na terceira posição, a equipe gremista briga na ponta de cima da tabela, enquanto o Verdão do Oeste tem como meta a permanência na Série A. Diante de um time melhor colocada, o grupo verde e branco conseguiu mostrar que futebol só se decide no campo, ressaltou Guto.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Guto Ferreira exaltou recuperação da Chape dentro da partida (Foto: Laion Espíndula)


- A gente tem declarações de comentaristas locais que o time da Chapecoense é muito ruim. Que a chapecoense empatou com o Vasco fazendo um crime. Que o Grêmio ia golear. Nem peru morre na véspera. Futebol é dentro do campo, e a Chapecoense teve a competência de vencer o grande Grêmio. E as pessoas têm que respeitar a Chapecoense - afirmou o treinador, em entrevista coletiva.

Na análise do comandante do Verdão, faltou ao time sair para o jogo e controlar o adversário. No primeiro tempo, destacou, a sua equipe deixou se envolver pelo Tricolor gaúcho. Mudou apenas na etapa final.

- Acho que o primeiro gol (do Grêmio) foi uma infelicidade. O segundo gol estava a bola no nosso domínio. Passei no intervalo que a gente não estava conseguindo jogar, que estava recuperando a bola e entregando para eles. Pedi para entrar no segundo tempo com muita calma. O primeiro estágio era estar bem postado e construir o primeiro gol. Passamos a ter o controle. Achamos a investida do Apodi, pênalti e o primeiro gol. O Grêmio quis crescer, mas controlamos. Daí teve o gol do Túlio. O Roger colocou os grandes, e eu resolvi fechar o time, porque um ponto é interessante. Eles menosprezaram, vieram para o tudo ou nada, porque a gente estava com um homem a menos. E conseguimos o terceiro. Futebol é assim, cochilou o cachimbo cai.


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Guto Ferreira

Pés no chão, apesar da vitória
- A gente vai treinar jogando, enquanto o Avaí tem uma semana inteira. A gente vai ter esse desgaste (jogo com o River) antes. A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar contra o Avaí, por ser uma situação de clássico. Por isso, pés no chão. Esse jogo contra o Avaí pode nos selar a vaga para 2016.
Precisamos

Erazo e Tulio de Melo Grêmio x Chapecoense (Foto: Ag. Estado)
Túlio de Melo marcou dois gols da Chapecoense 
na virada (Foto: Ag. Estado)


Importância do Cleber Santana
- Ele é o maestro. É que dita o ritmo da equipe. É a liderança dentro de campo, que acerta o time. É o cara que o time confia. Extremamente tático, muito comprometido. A presença dele dentro de campo.

Túlio de Melo e gols
- Independente de quem esteja dentro de campo, não importa o guerreiro, importa a Chapecoense forte.

O resultado 
Esse resultado traz respeito. O argentino é matreiro. É competitivo. E só tem um jeito de fazer uma grande partida deles. Respeitando, confiando no trabalho. Só assim que a gente tem para crescer.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO*VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/apos-virada-guto-elogia-equipe-e-destaca-futebol-e-dentro-de-campo.html

Chape reage no final, surpreende na Arena e vira sobre o Grêmio: 3 a 2


Campeonato Brasileiro 2015 - SÉRIE A  -  31ª RODADA



Tricolor abre dois gols de vantagem, com Douglas e Bobô, mas Túlio de Melo marca duas vezes e Apodi marca no último lance e decreta a virada catarinense




Por
Porto Alegre

Ah, o futebol. Em um duelo de tempos completamente distintos, a Chapecoense foi valente até o último instante e conseguiu o improvável na Arena: venceu o Grêmio por 3 a 2, de virada. Enquanto o Tricolor abriu vantagem com gols de Douglas e Bobô, na etapa inicial, Túlio de Melo conduziu a reação e anotou duas vezes. No último lance do jogo, Apodi surgiu completamente livre na área e decretou o resultado de forma justa.

Com a derrota, o Grêmio perde duas oportunidades, embora permaneça na terceira colocação, com 55 pontos, a sete rodadas do final do Brasileirão. Desperdiça a chance de praticamente se assegurar na Libertadores e, ao  mesmo tempo, encostar no vice Atlético-MG. No próximo domingo, o Tricolor tentará reencontrar o caminho das vitórias contra o Vasco, no Maracanã.

A Chape, por sua vez, permanece em 14ª, com 38 pontos. Mas se afasta da incômoda proximidade com a zona da degola. Último time que seria rebaixado hoje, o Coritiba está em 17º, com 33. No próximo domingo, o duelo será na Arena Condá, mas em clássico local contra o Avaí. Antes, no entanto, encara o River Plate, pelas quartas de final da Sul-Americana, na quarta-feira, no Monumental de Nuñez.


LEIA MAIS
Confronto: Confira vídeos e tudo sobre o jogo
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Túlio de Melo comemoração Chapecoense Grêmio (Foto: Estadão Conteúdo)
Túlio de Melo marcou duas vezes 
(Foto: Estadão Conteúdo)



GRÊMIO DOMINA

Assim que o árbitro Luiz Flavio de Oliveira sinalizou o apito inicial, o duelo se apresentou eletrizante, com o time gaúcho em cima. Logo aos quatro minutos, Douglas mostrou o cartão de visitas aos catarinenses: aplicou um belo chute da intermediária e que morreu nas redes de Silvio. Valente, a Chapecoense tentou a resposta aos oito. Da frente da grande área, Camilo desferiu chute cruzado, mas que rebateu na trave esquerda de Bruno Grassi.

A partida era equilibrada, com duas equipes dispostas ao ataque. Até que aos 33, Galhardo recebeu bem posicionado na ponta direita e cruzou rasteiro para Bobô ampliar de carrinho. No lance, quem levou a pior foi o Silvio. O goleiro levou uma pancada do centroavante na face e precisou ser substituído. Túlio de Melo quase descontou no primeiro tempo, mas Galhardo afastou bola em cima da linha.

CHAPE CRESCE E VIRA

O segundo tempo apresentou quadro completamente diferente da etapa inicial. Sonolento, o Tricolor gaúcho cedia espaços aos catarinenses. Empurrados por um Túlio de Melo inspirado, os visitantes se empolgavam e cresciam em campo. Logo aos 10 minutos, Erazo derrubou Apodi na área: pênalti bem marcado. Túlio soltou a bomba e venceu Bruno Grassi.

O Grêmio seguia sob pressão e, com dificuldade para se lançar ao ataque, cedeu o placar. No contra-ataque, Maranhão entrou na área, passou por Geromel e cruzou na medida para Túlio de Melo igualar tudo. Na comemoração, ainda aplicou um salto mortal.

Roger bem que tentou modificar o panorama. Sacou Luan, Bobô e Maicon, para as entradas de Pedro Rocha, Mamute e Braian. Na Chape, Wanderson e Gil haviam entrado nas vagas de Camilo e Elicarlos. Nos instantes finais, Galhardo caiu na área em dividida com Dener. O Grêmio pediu pênalti, o que gerou revolta nos catarinenses. Após um empurra-empurra, Vilson foi expulso. Só que nos descontos dos descontos, Apodi foi lançado em contra-ataque. Com incrível liberdade, venceu Bruno Grassi e anotou o gol da virada, o que fez Roger deixar o campo antes do juiz apitar o final.


Erazo e Tulio de Melo Grêmio x Chapecoense (Foto: Ag. Estado)
Erazo disputa bola com Túlio de Melo 
(Foto: Ag. Estado)




FONTE:

Goiás promove preparador físico ao cargo de técnico até o fim da Série A


Após saída de Artur Neto, diretoria tenta Enderson Moreira, Milton Mendes e Sérgio Soares, mas não tem sucesso e aposta em Danny Sérgio para tentar evitar a queda




Por
Goiânia


Danny Sérgio, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Danny Sérgio: preparador físico é promovido a técnico (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)


Sem sucesso na busca por uma opção externa, o Goiás vai apostar em um funcionário da casa para tentar escapar do rebaixamento no Brasileirão. Após pedido de demissão de Artur Neto, a diretoria esmeraldina até tentou contratar um novo nome, mas se viu forçada a promover o preparador físico Danny Sérgio ao cargo de técnico da equipe até o final da temporada. Até lá, serão sete jogos.
O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira pelo presidente Sergio Rassi, que revelou ter procurado Enderson Moreira,  Milton Mendes e Sérgio Soares, mas sem obter êxito na negociação. A alternativa foi efetivar Danny Sérgio, funcionário da comissão técnica permanente do clube.

- Após esgotarmos todas as possibilidades, decidimos por uma solução caseira. Como bom esmeraldino e bom soldado da casa, o Danny aceitou esse desafio. Wandeley Filho continua como auxiliar. Os dois são pessoas que têm o respeito de todos no clube - disse Rassi em entrevista coletiva na Serrinha.

Danny Sérgio tem 37 anos e está no Goiás há 16, sendo 12 deles na comissão técnica do elenco profissional. Ele terá sete jogos para tentar livrar o clube do rebaixamento. Para tanto, precisará de pelo menos quatro ou cinco vitórias, o que nenhum dos outros treinadores do Alviverde na atual edição da Série A - Hélio dos Anjos, Julinho Camargo e Artur Neto - conseguiram. Além dos três, o time ainda teve dois interinos, mas por poucas rodadas: Augusto César e Wanderley Filho.

Danny Sérgio, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Danny (dir.) tem 37 anos e trabalha como 
preparador físico no Goiás desde 1999 
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)


Se antes Danny precisava cuidar apenas da parte física do elenco, agora terá que voltar suas atenções para aspectos técnicos, táticos e também de relacionamento. Artur Neto pediu demissão alegando que clima no clube não é bom. Tanto entre os atletas como para com o próprio técnico. Sergio Rassi se mostrou preocupado com essa questão.

- Tentamos zelar pelo melhor andamento das coisas no clube, mas tivemos a percepção de que uma falta de harmonia se instalou entre a comissão técnica (antiga) e o grupo de jogadores. Isso pesou na nossa decisão de trazer o Danny Sérgio - explicou.


Nomes procurados
Após revelar que tentou a contratação de Enderson Moreira, Milton Mentes e Sérgio Soares, o dirigente esmeraldino apresentou sua versão do que teria impedido o acerto.

- Procuramos treinadores de maior bagagem, mas o momento é inoportuno. Os que estão desempregados pedem contratos longos ou salários além da nossa realidade. E treinadores com esse perfil poderiam encontrar no grupo uma recepção não tão adequada - concluiu.


Renan dispara contra falhas em série da zaga do Goiás: "É até inexplicável"Confira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


Enderson Moreira, técnico do Goiás (Foto: Wildes Barbosa / O Popular)
Técnico do Goiás entre 2011 e 2013, Enderson 
Moreira foi procurado, mas recusou (Foto: 
Wildes Barbosa/O Popular)


FONTE:

Artur Neto pede demissão no Goiás com quatro derrotas em quatro jogos


Revés contundente diante do Santos e desgaste com o elenco motivam a saída do técnico, que encerra atual ciclo no Alviverde exatamente um mês após ser contratado




Por
Santos e Goiânia



Artur Neto Corinthians X Goiás Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Artur Neto pede demissão após derrota para 
o Santos; desgaste com elenco pesou na 
decisão (Foto: Marcos Ribolli)


Abalado pelo revés contundente de 3 a 1 para o Santos neste domingo e por problemas de desgaste com o elenco, Artur Neto pediu demissão no Goiás logo após a partida na Vila Belmiro. O comandante deixa o Alviverde exatamente um mês após ser contratado e com quatro derrotas em quatro jogos nessa que foi sua terceira passagem pelo clube goiano, a segunda como treinador. Antes, ele também já havia exercido a função de diretor técnico.

Ainda nos vestiários do estádio, Artur avisou que não falaria sobre a partida e anunciou a decisão de deixar o comando do Goiás. O técnico foi contratado no dia 18 de setembro e sai com 0% de aproveitamento, já que perdeu para Fluminense, Figueirense, Corinthians e Santos.

- Tenho uma história no Goiás e isso é motivo de orgulho. Pensei que pudesse ajudar um pouco mais dessa vez, mas não deu. Não houve reação por parte do grupo. Estou sentindo que as falhas estão se repetindo e cheguei à conclusão de que não estou me fazendo entender. O que eu passo não é feito dentro de campo. A coisa não está funcionando - disse ao GloboEsporte.com


Desgaste com o elenco

Desde o duelo com o Figueira, Artur enfrenta uma guerra fria com alguns atletas. O técnico teve atrito, por exemplo, com o atacante Zé Love, um dos principais líderes do elenco esmeraldino. O próprio treinador não escondeu o clima ruim e, ao comunicar a decisão de abandonar o cargo, afirmou que "não está havendo uma resposta" do time sob seu comando.

- Não quero me indispor com ninguém. Não quero falar de ninguém. Quero evitar desavença. O que posso fazer é agradecer ao clube mais uma vez. Lamento muito não sair de uma forma diferente. Mas entendo que não adianta insistir se não há resposta. Prefiro sair e por isso comuniquei a todos. Quem sabe uma outra pessoa possa vir e ser melhor aceito.
]
Não quero me indispor com ninguém. Não quero falar de ninguém. Quero evitar desavença. Mas como a coisa não está funcionando comigo, é melhor eu sair para outro tentar"
Artur Neto, sobre atritos com o elenco

Justamente por acreditar que o problema vinha sendo sua relação com os atletas, Artur diz confiar na permanência do Goiás na elite nacional e avalia que outro profissional talvez obtenha o sucesso que não teve.

- Acredito que Goiás possa se salvar. Sempre acreditei. Mas como a coisa não está funcionando comigo, é melhor eu sair para outro tentar. O clube está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento. Existe sim a possibilidade (de escapar). Saio torcendo muito para que isso aconteça - conclui.

Artur Neto tem 60 anos e já havia passado pelo Goiás outras duas vezes. Entre 2007 e 2008, como diretor técnico. Entre 2010 e 2011, como treinador que foi sucessor de Jorginho, atualmente no Vasco. Na ocasião, acabou rebaixado no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, perdendo na final em Buenos Aires para o Independiente, da Argentina, na disputa de pênaltis. Em Goiás, ele também já treinou Atlético-GO, Vila Nova, Rio Verde, Anapolina e Itumbiara.




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEOCLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Após vitória na Vila, Dorival revela segredo do Santos na briga pelo G-4


Técnico diz que "humildade" é a principal virtude do Peixe, que chegou a 49 pontos e está em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, após vencer o Goiás por 3 a 1




Por
Santos, SP


Com o 3 a 1 sobre o Goiás neste domingo, o Santos chegou à 13ª vitória em 13 jogos com o técnico Dorival Júnior na Vila Belmiro. Satisfeito com o desempenho da equipe, que está na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o treinador acredita que a humildade seja a principal característica do elenco.

Em entrevista coletiva após o jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, Dorival falou sobre a arrancada santista rumo a uma possível classificação à Libertadores de 2016 e elogiou a raça dos jogadores.

VEJA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dorival Júnior, jogo Santos x Figueirense no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
Dorival Júnior crê que humildade é a principal 
arma do Santos (Foto: Marcos Ribolli)


– Hoje tivemos um resultado importante. Talvez o segredo seja a humildade em campo, uma entrega impressionante. Jogamos em um campo pesado na quinta-feira, em Porto Alegre, contra o Grêmio, e com certeza sentiríamos hoje. Pegamos um campo pesado de novo e ainda alcançamos um bom resultado, com jogadas trabalhadas. Mesmo assim, entendemos o que os jogadores passaram de quinta para cá – disse o técnico.

Quando assumiu o cargo de técnico do Santos, no início de julho, Dorival tinha a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Brasileiro. Agora, três meses depois, o Peixe é o quarto colocado da competição, com 49 pontos, um a mais do que o Palmeiras, em quinto lugar.

– O grande mérito da equipe tem sido acreditar a todo momento. O interesse dos jogadores em buscar posicionamento, corrigir erros, querer mudança. No mais, o trabalho coletivo faz a diferença. É um grupo que está buscando fazer o melhor possível para recuperar jogadores. Buscando dados dos adversários para abastecer com informações e estarmos conscientes em campo – completou.

O foco do Santos agora muda para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o São Paulo na partida de ida da semifinal da competição, no Morumbi, às 22h (de Brasília).


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2015/10/apos-vitoria-na-vila-dorival-revela-segredo-do-santos-na-briga-pelo-g-4.html

Santos espanta preguiça, põe blitz em prática e faz 3 a 1 no Goiás na Vila


Campeonato Brasileiro 2015 - SÉRIE A  -  31ª RODADA



Ricardo Oliveira, duas vezes, e Werley fazem os gols do Peixe na tarde deste domingo, na partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por
Santos, SP


Os cerca de 18ºC, a chuva fina e o fim de tarde de domingo eram ingredientes perfeitos para um filme debaixo do edredom, mas na Vila Belmiro teve mais: pressão, golaço e bom futebol. Em apenas 14 minutos, o Santos fez dois dos três gols da vitória por 3 a 1 sobre o Goiás e praticamente definiu o resultado final do confronto, dominando completamente o adversário até o intervalo.
A superioridade do Peixe ficou nítida principalmente no primeiro tempo da partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando Vanderlei não precisou trabalhar. No ataque, Lucas Lima ditou o ritmo, e Ricardo Oliveira, duas vezes, e Werley fizeram os gols do Alvinegro. O Goiás reagiu no segundo tempo, com David, e até criou outras oportunidades em contra-ataques, mas não teve força suficiente para buscar o empate.

Com o resultado positivo, o Santos segue em quarto lugar, no G-4 do Brasileirão, com 49 pontos ganhos, um a mais do que o Palmeiras, quinto colocado. O Goiás, em contrapartida, fica na zona de rebaixamento, com 31 pontos, em 18º lugar.


LEIA MAIS
 Confira todos os detalhes da partida na Vila

 Veja como está a classificação do Brasileiro


Após passar pelo Goiás, o Santos muda o foco para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 22h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da competição. Já o Goiás terá a semana livre para treinar para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira Santos x Goiás (Foto: Estadão Conteúdo)
Lucas Lima e Ricardo Oliveira comemoram 
um dos gols do Santos (Foto: 
Estadão Conteúdo)


O jogo

Apesar do baixo público (6.198 pagantes), o Santos mostrou mais uma vez que na Vila Belmiro é ele quem manda, principalmente com Dorival Júnior – já são 13 vitórias em 13 jogos. Contra o Goiás, precisou de apenas 14 minutos para fazer 2 a 0 e praticamente matar o jogo. Com Lucas Lima, Renato e Ricardo Oliveira (autor de um golaço, após jogada com Marquinhos Gabriel) inspirados, o Peixe não deu chances ao adversário no primeiro tempo. O goleiro Vanderlei, inclusive, pôde assistir à etapa inicial sem fazer uma defesa sequer – só trabalhou com os pés quando foi exigido pelos companheiros.

Depois do intervalo, o Goiás voltou melhor, tanto que David diminuiu o placar nos primeiros minutos. O Santos, apesar de estar à frente, não diminuiu o ritmo e seguiu indo ao ataque com os dois laterais e os volantes, deixando espaço para o adversário contra-atacar. O Alviverde até utilizou bem os espaços, mas não conseguiu converter as jogadas em gols e viu o Peixe administrar a vantagem até o apito final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/10/santos-espanta-preguica-poe-blitz-em-pratica-e-faz-3-1-no-goias-na-vila.html

Jogos ao vivo: veja as partidas com transmissão de TV no meio de semana


Destaque para os jogos válidos pela Série B e as semifinais da Copa do Brasil




Por
Rio de Janeiro



header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEGUNDA-FEIRA, 19
Copa do Mundo Sub-17
18h Nova Zelândia x França
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Raul Quadros)



TERÇA-FEIRA, 20
Copa do Mundo Sub-17
18h Inglaterra x Brasil
Transmissão: SporTV (com Júlio Oliveira e André Loffredo)

21h Chile x Nigéria
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Edinho)

Brasileirão Série B
21h Bahia x Criciúma
Transmissão: SporTV (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

21h Botafogo x Ceará
Transmissão: Premiere e PFCI (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino)



QUARTA-FEIRA, 21
Copa do Mundo Sub-17
18h Austrália x México
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Raul Quadros)

Copa do Brasil Sub-20
19h Flamengo x Joinville
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Edinho) 

Copa Sul-Americana
22h River Plate x Chapecoense
Transmissão: SporTV 3 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

Copa do Brasil
22h São Paulo x Santos
Transmissão: TV Globo para SP, PR, GO, TO, MS, MT, BA e CE (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV 2 (com Milton Leite e Belletti)

22h Fluminense x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, MG, RS, SC, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF E PE (com Luís Roberto, Juninho Pernambucano, Júnior e Renato Marsiglia) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Maurício Noriega e Roger Flores)



QUINTA-FEIRA, 22
Copa do Mundo Sub-17
21h Paraguai x França
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Edinho)

Copa Sul-Americana
21h45 Independiente x Independiente Santa Fé
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Lédio Carmona)



FONTE:

Cristóvão cita poderio do Corinthians, mas admite falhas: "Erramos muito"


Técnico do Atlético-PR, Cristóvão Borges destaca a qualidade do adversário, mas critica a atuação do time. "Você não pode se permitir errar e nós erramos", diz



Por
Curitiba



O técnico do Atlético-PR, Cristóvão Borges, destacou a qualidade do Corinthians após a derrota por 4 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, porém, admitiu que o Furacão "errou muito" durante os 90 minutos. O time falhou, inclusive, falhou em algumas jogadas que o treinador havia alertado antes do jogo:

- Tínhamos conhecimento do tipo de equipe que iríamos enfrentar. Os números, a posição e a campanha já dizem tudo. Você não pode se permitir errar e nós erramos, erramos muito. Eles conseguiram sair na frente, diante de erros nossos que tínhamos mostrado na nossa palestra - falou o comandante rubro-negro em entrevista ao site oficial do clube.

Cristóvão Borges tentou mudar o panorama da partida ainda no primeiro tempo, ao tirar o atacante Ewandro para colocar o meia Daniel Hernández. Depois, ele ainda trocaria Bruno Mota e Hernani por Douglas Coutinho e Bruno Pereirinha, respectivamente:

- Tínhamos de jogar como uma forma compacta, porque o Corinthians é uma equipe que se movimenta muito. Coloquei o (Daniel) Hernández para que pudéssemos ter uma movimentação melhor, para que participássemos mais do jogo. 


Confira tambémTabela e classificação do Campeonato BrasileiroLances, vídeos e ficha de Atlético-PR x Corinthians


O Atlético-PR, agora, volta as atenções para a Sul-Americana. Ele recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, às 20h (horário de Brasília) de quarta-feira, pela partida de ida das quartas de final.
- Já conversamos bastante agora no vestiário. Temos que ter uma atitude e um jogo mais maduros. Vamos continuar lutando e vamos mudar esta situação sim. É um outro campeonato quarta-feira. Vamos procurar fazer o resultado aqui - completou.

Técnico Cristóvão Borges do Atlético-PR (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Técnico Cristóvão Borges projeta reação 
na Sul-Americana (Foto: Giuliano 
Gomes/PR Press)


O próximo compromisso do Furacão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Fluminense, às 17h de sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr



(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/10/cristovao-cita-poderio-do-corinthians-mas-admite-falhas-erramos-muito.html

Tite explica "pique" antes do jogo e destaca a maturidade do Corinthians


Treinador avaliou o gramado da Arena da Baixada pouco antes de a bola rolar e mudou a instrução que tinha dado aos jogadores. Ele evita a euforia pela boa atuação




Por
Curitiba


Dez minutos antes de a bola rolar para a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR, por 4 a 1, neste domingo, em Curitiba, o técnico Tite percorreu o gramado da Arena da Baixada, com alguns piques no meio de campo. Muito vaiado pela torcida local, o treinador explicou após o jogo que precisava ver se a orientação que tinha dado aos jogadores para "sair jogando" era a mais correta. Com o campo com muitas falhas, teve de pedir ao time que evitasse os toques de primeira em bolas difíceis.

– Sei que chama atenção, mas tinha que olhar o campo para ver a qualidade. Se a gente sai jogando e ele não tem condições, pipocam as bolas e os atletas iam dizer: "Você nos mandou sair jogando, mas o campo não estava bom". No sábado queríamos vir ver, mas não deixaram e o regulamento do Atlético-PR não nos deixa entrar no campo antes, então entrei para ver como estava. Era para jogar em dois tempos. Jogar de primeira seria difícil –  explicou o treinador, que aconselhou o Furacão a dar uma atenção a mais ao campo.

tite corinthians x atletico-pr arena da baixada (Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)Tite vistoriou o gramado da Arena da Baixada
(Foto: Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)


– Tira a qualidade do espetáculo de uma Arena tão bonita. O Atlético-PR precisa resolver.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO


Mesmo com a dificuldade, o Corinthians deu show e abriu 3 a 0 apenas no primeiro tempo. Ao término da partida, o líder do Brasileirão fez 4 a 1 e chegou aos 67 pontos na tabela. Para o gaúcho, a facilidade aconteceu pelo alto nível de disputa que o time se propôs a ter.

– Nestes momentos decisivos, temos de manter o nível de concentração muito alto e a equipe teve isso. A partir daí, você consegue, na qualidade técnica e no entrosamento, tirar vantagem em relação a, por exemplo, o Atlético-PR, que vem com um treinador novo, que tem de retomar um processo, o que é difícil – explicou.]

Mesmo com a boa distância para o Atlético-MG, Tite disse que é preciso manter os pés no chão para não cair em nenhuma armadilha pelo entusiasmo.

– Jogo a jogo, degrau a degrau, feliz, mas sem euforia. Sabemos como é difícil. Temos a carne cortada do grande Paulistão que fizemos, mas saindo fora invicto. Tivemos um dos três melhores tipos de futebol apresentado na Libertadores, mas pegamos um dia errado e ficamos fora. O nível de consciência deste grupo é muito alto – disse, sobre os fracassos na temporada.


Com semana livre, o Timão volta a campo no domingo, às 17h, contra o Flamengo, em casa.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:]
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/tite-explica-pique-antes-do-jogo-e-destaca-maturidade-do-corinthians.html

Corinthians goleia Atlético-PR e aumenta distância para o Atlético-MG


Campeonato Brasileiro 2015 - SÉRIE A  -  31ª RODADA



Líder absoluto do Brasileirão, Timão passeia em Curitiba e é beneficiado por derrota do Galo, que fica oito pontos atrás; Furacão acumula novos jogos sem vitórias




Por
Curitiba


O caminho do Corinthians em direção ao título brasileiro de 2015 parece não ter mais grandes obstáculos. Neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, uma vitória incontestável sobre o Atlético-PR, por 4 a 1, pela 31ª rodada do Brasileirão. Renato Augusto, em grande tarde, comandou o triunfo do Timão, com dois gols e uma assistência; Vagner Love, também inspirado, marcou os outros dois - Bruno Mota descontou para o Furacão. O time paranaense criou poucas chances, viu o adversário comandar a partida e chegou à nona rodada consecutiva sem vitórias. 

Com o triunfo, a equipe paulista, que acumula cinco jogos seguidas sem derrotas, foi a 67 pontos e aumentou para oito a vantagem sobre o Atlético-MG, que foi goleado pelo Sport, também por 4 a 1, em Recife. O Furacão se mantém com 39, em 13º lugar. Faltam sete rodadas para o fim.


Vagner Love Atlético-PR x Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Vagner Love marcou dois dos quatro gols do 
Timão contra o Furacão (Foto: Ag. Estado)


O jogo

O primeiro tempo do Corinthians foi exemplar: forte marcação na saída de bola do Atlético, rápidas trocas de passes e precisão nos arremates a gol. Para amassar o Furacão e abrir 3 a 0 antes do intervalo, o time de Tite nem precisou ter a bola na maior parte do tempo. Nos primeiros 47 minutos, a equipe paranaense teve 61%, contra 39% do Timão.

A diferença é que a equipe alvinegra sabia o que fazer com a bola: o primeiro gol saiu aos 16, com Renato Augusto completando escanteio cobrado por Jadson (a bola ainda foi desviada por Gil). Dono do meio-campo, Renato Augusto acertou ótimo lançamento para Vagner Love, aos 28, ampliar. Depois, provando mais uma vez que viveu tarde inspirada, Renato tabelou com Elias e marcou o terceiro.

O Atlético-PR acordou no início do segundo tempo e diminuiu a vantagem corintiana aos 10 minutos, com Bruno Mota, que recebeu cruzamento de Eduardo às costas de Gil e empurrou para o gol. O Corinthians, porém, não deixou o time da casa crescer e tratou de marcar o quarto aos 16, com Vagner Love, após escanteio cobrado por Jadson.

O quarto gol corintiano apagou de vez o Furacão, que perdeu o ímpeto e não teve mais força para reagir.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Jorginho vê empate "lamentável" para o Vasco, mas avisa: "Não tira o ânimo"


Técnico exalta dois lados da igualdade por 2 a 2 com o São Paulo, neste domingo, e demonstra confiança para reta final do Brasileiro: ''Continuamos dentro, motivados''




Por
São Paulo



O técnico Jorginho não escondeu a insatisfação com o gol de empate sofrido pelo Vasco aos 42 minutos do segundo tempo neste domingo – que decretou o 2 a 2 com o São Paulo no Morumbi (veja os melhores momentos no vídeo abaixo). O comandante lamentou a chance perdida por sua equipe de ficar a apenas dois pontos de sair da zona de rebaixamento, mas também exaltou a confiança para a sequência do Brasileirão. O resultado levou o Cruz-Maltino novamente à lanterna do Campeonato Brasileiro com 29 pontos.

– Uma coisa é você ficar insatisfeito. Não poderia acontecer de jeito nenhum tomar o gol que tomamos. Outra é a perspectiva pela frente, tínhamos cinco pontos de diferença, temos quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater em relação a isso. Mas não podemos deixar de jeito nenhum o São Paulo empatar um jogo como esse. Lamentável. Tínhamos todas as possibilidades de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Mas de forma nenhuma tira nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou – avaliou, em entrevista coletiva após a partida.

Com o empate no Morumbi, o Vasco chegou a oito jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro e diminuiu para quatro pontos a distância para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, foi a terceira igualdade com “gosto de derrota” – já havia sido assim diante do próprio Avaí e da Chapecoense, partidas encerradas em 1 a 1.

O Vasco terá uma semana dedicada somente aos treinamentos. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio, no Maracanã.


Veja a entrevista coletiva na íntegra:

MAIS UM GOL NO FIM
Uma coisa é você ficar insatisfeito. Não poderia acontecer de jeito nenhum tomar o gol que tomamos. Outra é a perspectiva pela frente, tínhamos cinco pontos de diferença, temos quatro. Continuamos dentro, motivados, ninguém pode se abater em relação a isso. Mas não podemos deixar de jeito nenhum o São Paulo empatar um jogo como esse. Lamentável. Tínhamos todas as possibilidades de ficar a dois pontos da zona de rebaixamento e perdemos a oportunidade. Mas de forma nenhuma tira nosso ânimo, nossa confiança. A perspectiva melhorou. O Grêmio é uma das melhores equipes do futebol brasileiro, Roger está fazendo um trabalho maravilhoso, mas jogando em casa precisamos fazer nosso dever, tanto nesse jogo quanto contra o Fluminense.

O QUE IRRITA MAIS: PERDER GOLS OU SOFRER NO FIM?
As duas situações. É claro que não fomos eficientes para fazer o gol, mas não poderíamos deixar que o São Paulo contra-atacasse ou mantivesse posse de bola. Era simples. Manter a posse, fazer o São Paulo correr. Não é uma equipe muito pegadora, é uma equipe que mantém o espaço. Se mantiverem a bola, mesmo com um jogador a menos, tem muita capacidade. Tentamos duas, três vezes... E tomava o contra-ataque. Era manter a posse de bola, eu estava me esgoelando. Vamos conversar essa semana, isso não pode acontecer.

Jorginho - São Paulo x Vasco (Foto: Miguel Schincariol)Jorginho grita com seu time no Morumbi: terceiro empate seguido (Foto: Miguel Schincariol)


OSÓRIO E DORIVA
Não gosto de comparar. Não queria falar sobre isso. Qualquer coisa que eu colocar aqui pode ser contra Osório ou Doriva, que ainda não teve tempo de trabalhar. Ele pegou no meio do caminho, e não é fácil. Até pela questão política que o clube passa. É um grande treinador, já demonstrou isso, e com certeza vai fazer o melhor.

TRÊS JOGOS SEGUIDOS COM GOL NO FIM
É justamente ter equilíbrio necessário dentro da partida, a percepção do que está acontecendo no jogo. Foi o que aconteceu hoje. Temos jogadores experientes, cobramos isso. Manter a posse de bola, sem se arriscar tanto, esperar. Em algum momento vão falhar na marcação, é só girar a bola, não precisa ficar forçando. Foram seis pontos – os outros dois por uma questão da arbitragem que já foi falada, não gosto de falar, e hoje foi uma situação nossa. Acho que teve um segundo pênalti, mas talvez pelo São Paulo ter reclamado muito ele não tenha dado.

RECLAMAÇÃO DE ROGÉRIO CENIAinda não vi a imagem, mas procurei saber que bateu na mão. Como ele tinha amarelo, acabou tomando o vermelho. Não tenho de falar sobre essa situação. O que eu falo é que a arbitragem às vezes é confusa. Hoje, não porque teve um pênalti a favor, mas foi normal. Mandou seguir algumas jogadas em que jogadores simularam. Foi extremamente normal. Em nenhum momento foi absurdo. O Rogério é um amigo, respeito, jogamos juntos, mas achei que foi pênalti.

PRESSÃO SOBRE O TIME
Vão aguentar. Estavam aguentando quarta e sábado, quarta e domingo. Temos agora duas semanas cheias de trabalho. É ter a sabedoria de dar treinamentos específicos. Eu passei por essa fase, às vezes temos muita vontade. É o caso do Guiñazu, temos de segurar. Fisicamente a minha equipe está bem. Não é extremamente veloz, mas tem sua forma de jogar. Ficamos engasgados pela possibilidade. Contra as equipes do Sul vimos o que aconteceu, perdemos quatro pontos, e hoje estava na nossa mão. Faltou a capacidade de manter o resultado.

CRITÉRIOS DE PÊNALTIS
Eu já participei em uma oportunidade em que a Fifa estava querendo abolir a disputa de pênaltis. Acho que temos de rever o que é melhor para o futebol. Hoje dizem que não se usa imagem, mas já percebemos que em algum momento não é possível que não seja usada. A expulsão do Egídio ali (em Chapecoense x Palmeiras) claramente foi usada uma imagem. A Fifa tem que repensar essa situação, cada um leva o critério de uma forma. Tem de partir de cima para baixo.

TEMPO DE RECUPERAÇÃOVamos ter uma semana boa para recuperar os jogadores, um jogo importantíssimo, acho o Grêmio uma equipe muito certinha, qualificada, um ataque muito eficiente. Vamos ter de trabalhar direitinho para conseguir os três pontos. Continuo confiante na perspectiva que temos hoje. A coisa foi subindo, o percentual já passou de 15%, tudo pode acontecer. A força do Vasco, da torcida, da sua camisa, daquilo que está acontecendo, apesar das baixas no final dos últimos jogos. Acredito na nossa permanência na primeira divisão.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE

Doriva vê expulsão decisiva e valoriza empate do São Paulo com 1 a menos


Cartão vermelho recebido por Matheus Reis, aos 43 minutos do primeiro tempo, determina panorama do resultado de 2 a 2 contra o Vasco, na avaliação do treinador




Por
São Paulo


A expulsão de Matheus Reis no pênalti polêmico aos 43 minutos do primeiro tempo determinou o panorama do jogo contra o Vasco, neste domingo, no Morumbi, na visão do técnico Doriva, do São Paulo. Por conta disso, ele comemorou o empate em 2 a 2 conquistado aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Rodrigo Caio – Luis Fabiano fez o primeiro do Tricolor.

– Jogar com um homem a menos durante grande parte do jogo dificulta. Para nós, dificultou. Se estivéssemos com os 11, poderíamos fazer pressão, adiantar mais as linhas e jogar mais no campo do Vasco. O adversário gira a bola, tem técnica e experiência. Fica difícil com um a menos. Queríamos vencer, mas, pelas circunstâncias oferecidas aos atletas, eles estão de parabéns – disse Doriva.
São Paulo x Vasco Doriva (Foto: Miguel Schincariol)Doriva entra em campo no Morumbi para comandar o São Paulo contra o Vasco 
(Foto: Miguel Schincariol)


Apesar das reclamações de Rogério Ceni e Luis Fabiano contra o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, Doriva preferiu não culpá-lo pelo resultado.

– A arbitragem oscila, acerta e erra. Tem fração de segundos para decidir. Todos veem com a câmera lenta e é fácil para nós falarmos depois. Ele tem poucos momentos e é passível de erro. Não dá para generalizar. Não questiono o pênalti, porque não dá para ver, mas sim a expulsão. Ele deu um carrinho e bateu nas costas dele. Fica a dúvida – afirmou Doriva, que afirmou não ter ouvido as declarações de Eurico Miranda, presidente do Vasco, contra a arbitragem durante a semana, após a partida contra a Chapecoense.


LEIA TAMBÉM: Luis Fabiano admite que está de saída: "Não devo continuar"


Com o empate, o São Paulo chegou aos 47 pontos, fora do G-4. O Santos é o quarto, com 49 pontos, e é também o rival do Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil. O duelo de ida acontece na próxima quarta-feira, no Morumbi.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/10/doriva-ve-expulsao-decisiva-e-valoriza-empate-do-sao-paulo-com-1-menos.html

Com um a menos, São Paulo empata no fim e deixa Vasco na lanterna: 2 a 2


Campeonato Brasileiro 2015 - SÉRIE A  -  31ª RODADA



Em jogo emocionante no Morumbi, Cruz-Maltino perde muitas chances e boa oportunidade de se aproximar da saída do Z-4. Tricolor fica a dois pontos do G-4




Por
São Paulo


São Paulo x Vasco Rodrigo Caio (Foto: Miguel Schincariol)Rodrigo Caio comemora seu gol no fim do jogo e o empate do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)


Faltou lógica e sobrou emoção no Morumbi. Em um jogo imprevisível do começo ao fim, São Paulo e Vasco empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo. Luis Fabiano, Rodrigo Caio, Nenê e Rodrigo marcaram. O resultado não foi bom para nenhum dos lados. Os paulistas perderam uma posição na tabela de classificação e estão a dois pontos do Santos, o quarto colocado. Para os cariocas, pior ainda: com um a mais durante todo o segundo tempo, o Cruz-Maltino se cansou de perder chances, viu a vitória escapar no fim e voltou à lanterna do Campeonato Brasileiro mesmo sem perder há oito rodadas.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santos pela semifinal da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o rival será o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Vasco recebe o Grêmio no Maracanã.

Bastaram alguns segundos para a rede balançar no Morumbi. Cruzamento de Matheus Reis, falha de Rodrigo e gol de Luis Fabiano - o 12° dele contra o Vasco. Podia ser um lance capaz de empolgar o São Paulo, que briga pelo G-4, e desanimar o Cruz-Maltino em sua luta contra o rebaixamento. Mas o primeiro tempo não teve muita lógica. Com Ganso e Pato apagados, o time da casa não conseguiu aproveitar o psicológico abalado do rival. Thiago Mendes se destacava no meio, mas não era suficiente para levar perigo ao gol de Martín Silva.

Com Madson sempre livre pela direita e Nenê comandando o meio-campo, o Vasco criava suas chances mesmo com Leandrão apagado. Andrezinho e Jorge Henrique já tinham perdido boas chances quando outro lance mexeu com o psicológico da partida: Madson cruzou e a bola bateu no cotovelo de Matheus Reis. Pênalti e expulsão. Nenê cobrou e marcou seu sexto gol com a camisa cruz-maltina - o quinto de pênalti.

A vantagem numérica mudou o jogo. Ameaçado pelo Z-4, o Vasco passou a dominar. Perto do G-4, o São Paulo se defendia. Doriva tentou anular Madson com a entrada de Reinaldo na lateral-esquerda, mas pouco mudou. E coube a Rodrigo se redimir da falha antes do primeiro minuto com o gol da virada, de cabeça. Com o 2 a 1 no placar e bem postado em campo, o Vasco se cansou de perder gols. Nenê furou na marca do pênalti, Rafael Silva acertou o travessão... O castigo veio no fim: Centurión cruzou da direita e Rodrigo Caio desviou para dar números finais ao jogo. Ruim para os dois lados, pior para o Vasco.

Nenê - São Paulo x Vasco (Foto: Miguel Schincariol)
Nenê marcou um dos gols do Vasco, seu 
sexto pelo clube e quinto de pênalti 
(Foto: Miguel Schincariol)


FONTE: