sábado, 3 de outubro de 2015

Larissa e Talita vencem canadenses e estão na final do World Tour Finals


Final será neste domingo contra Ludwig e Walkenhorst, que bateram Ágatha e Bárbara Seixas na semifinal. Alemãs jamais perderam para Larissa e Talita




Por
Fort Lauderdale, Estados Unidos


Larissa e Talita estão na decisão do World Tour Finals, em  Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Neste sábado, as brasileiras venceram na semifinal as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/12 . A decisão será contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que venceram Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1 na outra semifinal (parciais de 21/15, 20/22 e 15/13). A final terá transmissão do SporTV 3 neste domingo, às 14h (de Brasília).

Larissa e Talita semifinal World Tour Finals (Foto: Divulgação)Larissa e Talita comemoram a vitória sobre as canadenses na semi (Foto: Divulgação)


Embora Larissa e Talita estejam em grande fase, com sete finais em dez competições internacionais nesta temporada, a final promete ser dura. A dupla alemã jamais foi derrotada pelas brasileiras.
- Os jogos contra elas sempre são equilibrados, decididos nos detalhes. Elas formar um time muito forte, com uma boa bloqueadora e uma excelente jogadora de defesa. Mais uma vez ganhará quem tiver mais paciência e errar menos. É importante fazer bem a nossa virada de bola e aguardar as oportunidades do jogo. Esse será o segredo para conseguirmos vencer essa final. Espero que amanhã seja o nosso dia -  disse Talita, através de sua assessoria de imprensa.

O World Tour Finals é disputado entre as oito melhores duplas do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e mais duas convidadas.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/larissa-e-talita-vencem-canadenses-e-estao-na-final-do-world-tour-finals.html

Bernardinho pede alerta na final contra a Argentina: “Condição mais perigosa"


Treinador da seleção minimiza os desfalques do rival e afirma que responsabilidade de vencer o clássico sul-americano será boa para os atletas testados em Maceió




Por
Direto de Maceió, AL


O fato de a Argentina ter trazido para o Campeonato Sul-Americano de Maceió seu time B – a equipe principal comandada pelo tricampeão mundial Julio Velasco ganhou um descanso após disputa a Copa do Mundo do Japão, no mês passado – em nada tranquiliza Bernardinho. Muito pelo contrário. Sempre cauteloso e um semblante preocupado, o técnico da seleção brasileira minimiza os vários desfalques do rival deste domingo, às 10h15, no ginásio do Sesi, em Maceió, lembra que o time do técnico Julian Alvarez jogará sem nenhum tipo de pressão e usa uma expressão bem batida no meio esportivo para ligar o sinal de alerta.

Bruninho recebe orientações do pai, o técnico Bernardinho, durante jogo contra o Chile (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho oriente filho, Bruninho, e pede 
alerta total contra a Argentina na final 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)




- Argentina é Argentina. Completa ou incompleta, é um rival reconhecido e de muita qualidade. É um clássico. Mais do que nunca no domingo eles vão entrar em quase sem pressão, e essa com certeza é a condição mais perigosa de enfrentá-los – afirmou o técnico da seleção brasileira.

Argentina é Argentina. Completa ou incompleta, é um rival reconhecido e de muita qualidade. É um clássico. Mais do que nunca no domingo eles vão entrar em quase sem pressão, e essa com certeza é a condição mais perigosa de enfrentá-los"
Bernardinho

Embora admita que do lado de cá a preocupação existe, Bernardinho tem como arma a favor da seleção brasileira o fato de se tratar do principal clássico do continente. E o motivo é bastante simples. Acostumado a encarar os hermanos em jogos eliminatórios ao longo dos anos, o treinador lembra que num confronto direto a coisa é um pouco diferente, já que ambos têm responsabilidades e um peso a defender.

O que não significa que o treinador está tirando a responsabilidade dos ombros de seus comandados. Consciente de que boa parte da equipe que está em Maceió é muito nova, Bernardinho vê com bons olhos esse tipo de pressão de precisar vencer em casa para manter a hegemonia na América do Sul.
- Sabemos que não estamos completos, apesar de ter uma boa base aqui, mas a questão é que enfrentar essa responsabilidade talvez seja o teste mais importante para alguns jogadores que estão sendo observados nesse Sul-Americano - disse.

Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia 
durante a semifinal em Maceió (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


Nada disso é capaz, porém, de diminui a preocupação do tricampeão mundial em relação ao rival deste domingo, que se classificou a final com uma vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela. Estudioso e sempre tão perfeccionista, Bernardinho prega respeito à escola argentina e enumera as qualidades do principal rival do Brasil no continente.

- É um país que tem uma escola, que joga com poucos erros e sabe usar a malandragem de não enfrentar o bloqueio, trocando bola. Eles têm muito volume de jogo e uma defesa forte. Há uma tensão e uma pressão natural de vencer em casa, por isso temos que nos concentrar porque existe uma final a ser jogada contra uma ótima equipe que sabe jogar – completou o treinador.


FONTE:

Sem susto, Brasil bate a Colômbia e decide título com a Argentina


Com Lucão e Lucarelli de volta entre os titulares, seleção vence fácil por 3 a 0 e vai em busca do seu 30º título sul-americano, neste domingo, em Maceió




Por
Maceió


Se até a metade do terceiro set do jogo contra a Venezuela, na sexta-feira, Bernardinho tinha conseguido preservar Lucão e Lucarelli, ausentes em praticamente toda a fase de classificação com problemas físicos, neste sábado, o técnico da seleção brasileira preferiu não arriscar e mandou à quadra do ginásio do Sesi o que tem de melhor em Maceió. E aí não deu nem para o começo. Com o mesmo ímpeto da noite anterior, os donos da casa não tomaram conhecimento de uma conformada Colômbia, venceram por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/14 e 25/10, e confirmaram o prognóstico que todos já esperavam, uma final contra a Argentina.   

Na primeira semifinal, também deu a lógica. Mesmo com uma equipe completamente reserva - o técnico Julio Velasco, tricampeão mundial com a Itália nos anos 90, o elenco que brigou por uma das duas vagas em disputa na Copa do Mundo do Japão, no mês passado, não vieram para Maceió -, a Argentina confirmou o favoritismo e garantiu a outra vaga na final. Apesar do susto no segundo segunda, o time comandado por Julian Alvarez foi superior aos venezuelanos e venceu por 3 a 1, parciais de 25/18, 20/25, 25/16 e 25/18.

Lucão enfrenta o bloqueio simples da Colômbia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Lucão enfrenta o bloqueio simples da Colômbia 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O JOGO

No dia anterior, Lucão já tinha dado o recado que ficar no banco era muito ruim. Preservado nos dois primeiros jogos com um desconforto no abdômen, ele estava louco para voltar a jogar. Como os poucos minutos diante dos venezuelanos não deram nem para o gosto, o central começou o primeiro set com fome de bola. Bastante acionado por Bruninho, o camisa 16 ajudou o Brasil a construir uma vantagem de 5 a 1 logo no início.

Foi a senha para os colombianos murcharem. Com um semblante conformado de que dificilmente reverteriam a situação, os adversários não esboçaram qualquer tipo de reação. Do outro lado, o Brasil jogava solto. Ora pelo meio com os centrais Isac e Lucão, ora com os atacantes Lucarelli, Evandro e Lucas Lóh. Sem erros, Bruninho distribuía seu repertório com perfeição, e, num ataque pela entrada de rede de Lucas Lóh, a seleção fez 25 a 19 e saiu na frente.

Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Lucarelli ataca contra o bloqueio da Colômbia 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A segunda parcial começou mais equilibrada, e a Colômbia conseguiu manter o placar apertado até o sexto ponto. Mas bastou o oposto Evandro ir para o saque que o Brasil abriu. E como no set anterior, a diferença mexeu com os nervos dos colombianos. Cabisbaixos, os adversários não ofereceram qualquer resistência ao time de Bernardinho, que errou pouco e fechou em 25 a 14 num ataque pela saída de rede com Evandro.

Apesar da vantagem, a seleção não diminuiu o ritmo no terceiro set e chegou à primeira parada técnica vencendo por 8 a 2. Na volta para quadra, os colombianos fizeram dois pontos seguidos e até se animaram, mas a reação ficou nisso e rapidamente a vantagem brasileira voltou a ser de seis pontos. Com o jogo nas mãos, Bernardinho aproveitou para poupar alguns jogadores, e tirou Lucarelli, Bruninho e Evandro.

Conformado com a derrota, Eliseo Ramos fez o mesmo e tirou praticamente todos seus titulares. Sem ter nada com isso, Kadu, Rapha e Renan entraram bem, deram conta do recado e ajudaram o Brasil a assegurar sua passagem à final com uma vitória parcial por 25 a 10 depois de um ace de Lucão.

Bloqueio triplo do Brasil vai para cima do ataque da Colômbia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bloqueio triplo do Brasil vai para cima do 
ataque da Colômbia (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


Dia 30 de setembro
Colômbia 3 x 0 Uruguai (25/18, 25/18 e 25/18)
Chile 1 x 3 Venezuela (25/17, 17/25, 21/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/9 e 25/15)
Argentina 3 x 0 Guiana (25/9, 25/9 e 25/13)

Dia 1º de outubro

Venezuela 3 x 1 Peru (20/25, 25/19, 26/24 e 25/11)
Colômbia 3 x 0 Guiana (25/22, 25/15 e 25/20)
Chile 1 x 3 Brasil (23/25, 25/18/, 25/14 e 25/23)
Uruguai 0 x 3 Argentina (25/12, 25/16 e 25/16)

Dia 2 de outubro

Peru 0 x 3 Chile (23/25, 16/25 e 21/25)
Guiana 0 x 3 Uruguai (14/25, 14/25 e 23/25)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25/16, 25/8 e 25/14)
Argentina 3 x 1 Colômbia

Dia 3 de outubro
13h – Argentina 3 x 1 Venezuela (25/18, 20/25, 25/16 e 25/18)
15h40 – Brasil 3 x 0 Colômbia (25/19, 25/14 e 25/10)

Dia 4 de outubro
8h30 – Disputa de 3º lugar
10h15 – Decisão


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/sem-susto-brasil-bate-colombia-e-decide-titulo-com-argentina.html

Dado reclama de erros ofensivos, mas prevê reação pelo acesso: "Fator casa"


Técnico do Paysandu deposita confiança nos cinco jogos que o clube ainda fará no Mangueirão até o final da Série B. Treinador também aguarda liberações do DM




Por
Goiânia, GO


Dado Cavalcanti Paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Dado Cavalcanti reclamou da falta de penetração do time (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Jogando fora de casa o Paysandu não conseguiu voltar a vencer e amargou sua terceira derrota consecutiva na Série B do Brasileiro. No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético-GO venceu por 2 a 1 e deixou o clube paraense em situação delicada na tabela. Os bicolores caíram para a 4ª posição, mas pode terminar o dia fora do G-4 caso o América-MG vença o Mogi Mirim no jogo das 21h deste sábado, que fecha a 29ª rodada.

– A derrota machuca. Perder é sempre ruim. Mas não é só o Paysandu. Vários adversários estão patinando nesse momento do campeonato. Acho que só dois adversários, Santa Cruz e Vitória, estão conseguindo embalar uma sequência de vitórias. Mas temos Temos cinco jogos em casa, e isso é um fator preponderante. O importante é estar no G-4 ao final da última rodada. Não tem nada perdido. Vamos voltar a Belém, onde se tem uma atmosfera de jogo totalmente diferente – salientou o técnico Dado Cavalcanti durante a entrevista coletiva, logo após o jogo.

Apesar da disparidade entre o clube paraense e o Atlético-GO na tabela da competição, o clube rubro-negro foi melhor em campo dentro da sua proposta de jogo e, em contra-ataques, levou muito perigo à meta de Emerson. Os bicolores tiveram dificuldades de penetrar na defesa do Dragão, fator que mais incomodou Dado Cavalcanti.


saiba mais

– Esse foi o nosso pior jogo dos últimos três. E mesmo assim quase saímos com o empate. Jogamos mal no primeiro tempo, tínhamos muita dificuldade de penetrar na defesa do Atlético. Crescemos no segundo tempo, tivemos mais penetração. Essa foi a questão primordial hoje. O Jhonnatan era um dos poucos que estava fazendo essa passagem, mas foi pouco. Coloquei o Misael, que ficou mais fixo lá na frente junto com o Aylon, levanto a marcação para dentro da área e dando mais espaço no meio, mas não soubemos aproveitar as oportunidades – lamentou o treinador bicolor.

Apesar do momento ruim na competição, Dado prega cautela e despacha o desespero. O técnico deposita confiança nos cinco jogos que o Papão ainda fará no Mangueirão, local em que a equipe paraense perdeu apenas duas partidas – para Botafogo e Náutico – em toda a competição.

– O fator casa vai ser primordial para o nosso sonhado acesso. São nove jogos, cinco em casa, três confrontos diretos, e vamos pegar times do meio da tabela que, talvez, na reta final do campeonato, estejam desestimulados por não estarem brigando por nada. Independente do que aconteça ao fim dessa rodada, temos consciência de que só dependemos de nós mesmos para voltarmos ao G-4 e conquistarmos o acesso – frisou.

O tempo de descanso será pouco. A delegação bicolor retorna a Belém neste domingo e  na terça-feira já encara o Bahia, 5º colocado, no Mangueirão. O Tricolor baiano tem o mesmo número de pontos que o Paysandu, mas fica atrás na tabela pela menor quantidade de vitórias na competição – 12 contra 14 dos paraenses.

– Vamos ter tranquilidade, porque na terça-feira já temos um jogo decisivo contra o Bahia, que precisamos vencer. Vamos juntar os cacos, ver se algum jogador poderá ser liberado pelo departamento médico, e também dar forças aos atletas que vão para o jogo. Temos um grupo bem comprometido e tenho certeza que vão dar uma resposta na próxima partida – finalizou Dado Cavalcanti.


FONTE:

Após vitória, Gilberto Pereira destaca superação do Atlético-GO no Serra


Técnico diz que time não desistiu da vitória contra o Paysandu mesmo após ter tomado o empate no segundo tempo e que foi premiado pela luta até o fim do jogo




Por
Goiânia


Gilberto Pereira elogiou o poder de superação do Atlético-GO após a vitória deste sábado, por 2 a 1, contra o Paysandu. Melhor no jogo, o Dragão abriu o placar, mas cedeu o empate já aos 28 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti de Yago Pikachu. Só que no fim o time rubro-negro ainda teve forças para buscar o gol da vitória com o atacante Juninho. Para o treinador, o clube foi premiado pela luta.

- Fica de lição a superação de um grupo de jogadores. Em nenhum momento desanimaram. Lutaram muito. E fica aí aquela coisa do “jogador-amuleto”, o Juninho. Mas foi muito bom pela luta. Acho que em alguns momentos poderíamos ter sido mais incisivos, mas estão de parabéns.


Gilberto Pereira também comentou o lance do pênalti a favor do Paysandu. Em chute forte do atacante adversário, a bola bateu em Marcus Winícius, e o juiz assinalou toque de mão. O lance deixou jogadores e comissão técnica bastante irritados, mas o treinador preferiu elogiar a vitória.
- A gente entende que os erros são humanos. Toda profissão tem seus profissionais com muita ou pouca qualidade. Não quero falar muito sobre arbitragem, vou ficar com o prazer de ter conquistado essa vitória.

Com a vitória, o Atlético-GO chegou aos 38 pontos e abriu 12 de vantagem para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. O Dragão está nove pontos atrás do próprio Paysandu, que fecha o G-4. O próximo jogo do time será terça-feira, fora de casa, contra o ABC. O time potiguar é apenas o 19º colocado, com 23 pontos.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO

FONTE:

Atlético-GO aproveita falhas da defesa e vence Paysandu no Serra Dourada


Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  29ª RODADA


Dragão volta a vencer e se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. Papão chega a terceira derrota consecutiva na Série B, mas consegue se manter no G-4




Por
Goiás


O Atlético-GO soube aproveitar o mau momento do Paysandu na Série B, venceu por 2 a 1 e garantiu três pontos importantes para deixar a zona de rebaixamento bem distante. O time goiano saiu na frente com Jorginho aos 26 do primeiro tempo. Yago Pikachu descontou, em cobrança de pênalti, aos 28 da etapa final, mas Juninho selou a vitória rubro-negra aos 41, de cabeça. As equipes se enfrentaram na tarde deste sábado, no Serra Dourada.


saiba mais

Com o resultado, o Atlético-GO termina a rodada na 12ª posição, com 38 pontos, 12 à frente do Z-4. Na próxima rodada o Dragão viaja ao Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, terça-feira, às 20h30. Já o Paysandu segue caindo na tabela, mas se mantém na zona de acesso. O Papão é o 4º colocado, com 47, mesma pontuação do Bahia, primeiro time fora do G-4 por ter duas vitórias a menos que o Alviceleste. O Tricolor Baiano é justamente o próximo adversário bicolor na Série B. As equipes se enfrentam também nesta terça, mas às 21h30 no Mangueirão, em Belém.


O JOGO

A partida começou equilibrada. O Paysandu mantinha mais a bola nos pés e girava pelo campo, pacientemente, procurando uma brecha na defesa do Dragão. Apesar do domínio territorial dos visitantes, o time da casa, principalmente em contra-ataques, era quem chegava com mais perigo ao ataque. Aos, 10, 16 e aos 21 do primeiro tempo o Atlético-GO quase marcou com Arthur, Júnior Viçosa e Marcus Winícius, mas o goleiro Emerson fez boas defesas. Os bicolores também chegavam, porém timidamente. Aos 22, Léo chegou a arriscar de fora da área, mas Márcio defendeu.

A insistência nos contra-ataques deu certo para o rubro-negro goiano aos 26 do primeiro tempo. A defesa do Papão errou a linha de impedimento, Júnior Viçosa recebeu livre na área e só fez rolar para o lado para Jorginho, que empurrou para dentro do gol, sem goleiro: 1 a 0. Viçosa, aliás, quase aumentou a vantagem aos 36, mas estava em posição irregular. Ainda na primeira etapa, a principal chance de gol do Alviceleste foi aos 40, em cobrança de falta de Yago Pikachu, que passou rente ao travessão de Márcio.

Frame Atlético-GO x Paysandu lance de jogo (Foto: Reprodução)Atlético-GO jogou fechado e dificultou ações do Paysandu no Serra Dourada (Foto: Reprodução/Premiere)


Na volta do intervalo o Paysandu começou partindo para cima do Atlético-GO em busca do empate. O volante Augusto Recife sentiu lesão e Dado Cavalcanti optou pela entrada do atacante Misael em seu lugar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo Roni apareceu bem na frente e chutou com força no canto, mas Márcio conseguiu desviar a bola com a ponta dos dedos. O Dragão respondeu dois minutos depois com Willie, de fora da área. O goleiro bicolor também apareceu bem e evitou o segundo gol do time goiano.

O clube rubro-negro continuou perigoso nos contra-ataques, com Willie nas arrancadas, Júnior Viçosa nos cabeceios e Washington de fora da área. Mas o segundo gol não saiu, a equipe caiu de produção e, aos 26, Marcus Winícius desviou com o braço dentro da área e o árbitro marcou pênalti a o Paysandu. Yago Pikachu converteu: 1 a 1.

Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, a defesa do clube paraense cochilou novamente e, após cobrança de escanteio feita por Éder Sciola, Juninho, de apenas 1,67 metros de altura, desviou de cabeça e decretou a vitória do Atlético-GO: 2 a 1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/10/atletico-go-aproveita-falhas-da-defesa-e-vence-paysandu-no-serra-dourada.html

Ao lado do presidente, Soares reclama da arbitragem: “Houve interferência”


Marcelo Sant'Ana e Sérgio Soares colocam na conta da arbitragem a derrota para o Vitória na tarde deste sábado, na Fonte Nova. Eles discordam da expulsão de Kieza




Por
Salvador

Sérgio Soares; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
"Ele foi determinante", diz Soares sobre árbitro 
do Ba-Vi (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)


Análise tática e técnica do Ba-Vi? Ficou em segundo plano na entrevista coletiva de Sérgio Soares após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova. Acompanhado pelo presidente Marcelo Sant’Ana, o treinador do Bahia colocou na arbitragem a culpa pelo revés que mantém o Bahia fora do G-4 – o Santa Cruz venceu no meio de semana e empurrou o Tricolor baiano para baixo na tabela.

A polêmica gira em torno da expulsão de Kieza ainda na primeira etapa. O atacante levou o segundo cartão amarelo depois de dominar com o braço uma bola antes de marcar um gol que foi anulado. O primeiro cartão foi aplicado pelo árbitro Leandro Vuaden depois que Kieza tirou a camisa para comemorar o primeiro gol tricolor.

- O arbitro interferiu no resultado. Houve interferência. Vuaden não viu nada. Quem deu foi o bandeira. Kieza faz o movimento natural para dominar a bola. Não tem como dar cartão por fazer o movimento natural. Vocês [imprensa] estão em dúvida se pegou ou não. Ele [o árbitro] foi determinante, num clássico disputado, de muita luta. Por isso não foi possível superar um adversário direto – protestou o técnico do Bahia.




Não é comum a presença do presidente do clube nas entrevistas que acontecem depois dos jogos. Por isso, Marcelo Sant’Ana explicou por que estava na sala para acompanhar o treinador tricolor.
- O resultado não foi o que a gente desejava. É um momento decisivo, faltam nove rodadas para o fim da Série B. Estamos aqui para demonstrar que temos um compromisso de tentar devolver o clube à Série A. Eu imaginei que a pressão no técnico seria grande e, se quisessem me questionar sobre alguma coisa, estou aqui – explicou.

Apesar de culpar a arbitragem pela derrota, Sérgio Soares reconheceu que Kieza errou ao tirar a camisa no momento em que marcou o gol do Bahia.

- O erro do Kieza foi tirar a camisa. O que ele usava por baixo, ninguém aqui fica vigiando. Ali, na hora da euforia, ele se equivocou – admitiu Sérgio Soares.


Confira abaixo outros trechos da coletiva de Sérgio Soares:


PAULINHO DIAS E YURI NO MEIO
- Paulinho consegue fazer a marcação e sair para o jogo. Essa é a minha visão. Yuri voltou nesse jogo. É um jogador que dá mais consistência defensiva; e deu.

LIÇÕES DO CLÁSSICO
- Procurar ser mais equilibrado dentro do jogo. Por mais que esteja eufórico, tem que manter a concentração para conseguir o resultado. Daqui para frente, tudo vai ser à flor da pele, então tem que estar equilibrado.


FONTE:

Vitória venceria mesmo sem expulsão de Kieza, avalia Vagner Mancini


Para treinador, Vitória jogou melhor desde o início do confronto deste sábado e teria vencido mesmo que atacante do Bahia não tivesse sido expulso no primeiro tempo




Por
Salvador



O Ba-Vi deste sábado, na Arena Fonte Nova, teve um lance que, para algumas pessoas, foi capital para o resultado da partida. O atacante Kieza foi expulso ainda no primeiro tempo, quando as duas equipes empatavam em 1 a 1. Na etapa final, com um jogador a mais, o Vitória fez mais dois gols e fechou o placar deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro (assista aos melhores momentos da partida no vídeo, clicando no LINK da FONE no final da Postagem).

Contudo, para o técnico Vagner Mancini, o resultado não seria diferente se o atacante do Bahia tivesse permanecido em campo. O treinador do Leão viu a equipe superior na partida desde quando o placar marcava 1 a 1.

- A equipe soube se impor. Foi um jogo onde o Vitória foi superior desde o primeiro minuto. Foi à frente, mesmo jogando aqui. As equipes, às vezes, vêm jogar aqui fechadas. [...] Acho que o Vitória venceria a partida mesmo sem o Kieza expulso, pelo que vi no primeiro tempo. O Kieza é um atleta diferenciado e é óbvio que a sua saída fez com que o Bahia incomodasse menos. Mas a postura do Vitória foi a mesma. Quando você faz grandes jogos tem que ter o controle do jogo – opinou o técnico.




Mas antes da expulsão de Kieza e de abrir vantagem no placar, o Vitória sofreu muito no início do jogo. A equipe levou um gol antes do primeiro minuto e teve que mostrar reação rapidamente. Para Mancini, o mérito da equipe no confronto foi ter conseguido se reorganizar mesmo com o abalo de sair atrás tão cedo.

- Sempre que você toma um gol logo no início, há uma carga emocional em cima dos jogadores. Lógico que teve méritos do gol do Bahia, mas eu vi falha no meu sistema defensivo. Mas sempre um gol no começo faz com que você tenha que se reorganizar. A proposta do Bahia era jogar no erro do Vitoria. O Vitória soube bem se reorganizar. Foi uma equipe que teve mais a posse de bola e soube o que tinha que fazer, embora não tenha chegado ao empate rapidamente. Acho que dentro disso tudo existem duelos individuais dentro de campo e acho que na parte tática a equipe foi muito bem.

A reação diante do maior rival, fora de casa, claro, permitiu ao treinador o sorriso largo e o bom humor durante a coletiva de imprensa, mesmo após um susto, quando o banner do clube caiu durante uma das respostas.

- Susto. Achei que era parte elétrica – disse Mancini.

Com o triunfo deste sábado, o Leão foi a 52 pontos e continua na segunda posição da tabela, a quatro pontos do líder Botafogo. O próximo confronto será no sábado, quando enfrenta o Boa Esporte, no Barradão.


Confira outros trechos da entrevista com o técnico Vagner Mancini:

AMBIENTE NO CLUBE
- Eu ainda falei na sexta-feira sobre isso. Hoje a gente tem um elenco diferenciado, atletas mais jovens e experimentados que se dão muito bem, que gostam do clube e do ambiente. O Vitória não viveu um bom primeiro semestre e é  muito importante você ver a reação de uma equipe que sofreu. Isso mostra muita amizade, porque se não tiver você amizade, não vê uma equipe dando certo dentro de campo. A imprensa, a torcida, não veem o nosso dia a dia, mas ele é especial. Muita gente correndo pela mesma bola no mesmo setor de campo. E fora de campo você vê doze atletas torcendo por quem está dentro de campo. Óbvio que a gente tem que exaltar não somente o Mancini, mas da diretoria. É tudo. Acho que todo mundo, dentro do Vitória, dá as mãos.

ESCOLHA POR VANDER
- A opção é simplesmente por aquilo que observo nos treinos. Um clássico onde, muitas vezes, um cara mais experimentado tem melhor rendimento.

DUPLA DE ZAGA
- O Kanu e o Ramon têm se destacado nos últimos jogos. O Ramon teve só um lance de bombeira, que foi o que tomou o amarelo. Após a saída do Guilherme Mattis, o Kanu deu muita estabilidade.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/10/mancini-ve-leao-superior-e-acredita-que-expulsao-de-kieza-nao-determinou.html

Vitória bate o Bahia de virada, encosta no líder e deixa o rival fora do G-4

Campeonato Brasileiro Série B 2015  -  29ª RODADA   -   29ª 


Bahia sai na frente com Kieza, mas atacante é expulso na primeira etapa e complica a vida do time. Invicto em clássicos no ano, Vitória vê festa de torcedores na Arena




Por
Salvador


A caçada do Vitória ao Botafogo, líder da Série B, ganhou força na tarde deste sábado. No terceiro clássico do ano, o Leão voltou a levar a melhor sobre o Bahia, venceu por 3 a 1 e mostrou que se sente à vontade na Arena Fonte Nova, mesmo que o mando seja do rival – foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe de Mancini jogando no estádio. Escudero, Rhayner e Diego Renan foram os responsáveis por manter a invencibilidade em Ba-Vi's, que já dura cinco partidas. Kieza marcou o do Tricolor, o centésimo da temporada, mas foi expulso ainda na primeira etapa.

Bahia Vitória Série B (Foto: Raul Spinassé/Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)
Bahia Vitória Série B (Foto: Raul Spinassé/
Agência A Tarde/Estadão Conteúdo)


O triunfo rubro-negro no clássico fez diminuir a vantagem para o líder Botafogo, que somente empatou nesta rodada. O Vitória foi a 52 pontos, ficando a quatro de distância dos cariocas. Já o Tricolor permanece com 47 pontos e deixa o G-4: fica na 5ª colocação.




O Bahia não terá tempo para descansar. O time viaja até Belém, onde enfrenta o Paysandu na terça-feira, no estádio Mangueirão. Já o Vitória só volta a campo no próximo sábado, quando encara o Boa Esporte, no Barradão.


Do delírio à revolta: gol e expulsão de Kieza

Nem o mais otimista dos tricolores poderia imaginar que o centésimo gol do time na temporada sairia tão cedo. Kieza precisou de apenas 19 segundos para ir às redes e levar o torcedor à loucura. Na comemoração, tirou a camisa e levou cartão amarelo. Guarde esse lance. Ele será importante. Um gol relâmpago costuma pôr fogo na partida e alterar aquilo o que os treinadores pensaram para o jogo. A torcida do Bahia se inflamou, e o Vitória demorou a se acertar em campo para tentar o empate. Vivia das arrancadas de Rhyaner, que fazia fila na defesa adversária toda vez que saía em velocidade. Só que o Tricolor não conseguiu aproveitar o momento de instabilidade do rival, que, aos poucos, equilibrou as ações. E, na primeira vez que Diogo Mateus levou vantagem sobre João Paulo, o Leão conseguiu o empate. O lateral fez bela jogada e cruzou para Elton, que parou em Douglas Pires. No rebote, Escudero estava lá para aproveitar.

Lembra do cartão recebido por Kieza por tirar a camisa no primeiro gol? Ele fez muita diferença. Já no fim da primeira etapa, o artilheiro do Bahia na temporada dominou uma bola com o braço antes de mandar para as redes. O assistente percebeu a infração e avisou ao árbitro Leandro Vuaden, que anulou o tento e expulsou o jogador do Bahia. A expulsão gerou muita reclamação por parte dos tricolores. Kieza, o mais exaltado, xingou bastante o árbitro.


Virou passeio

Com a vantagem numérica, o Vitória passou a ter mais a bola desde o início da segunda etapa. Faltava, porém, ser incisivo e criar chances reais de gol. Isso aconteceu aos 13 minutos. Um dos nomes do jogo, Diogo Mateus novamente levou vantagem sobre João Paulo e mandou na área. Rhayner aproveitou a escorada de Elton e virou o placar. O gol deu tranquilidade ao time de Vagner Mancini, que passou a valorizar a bola, trocar passes e virar o jogo de um lado para o outro, como deve fazer a equipe que tem um jogador a mais. E o que já era bom virou passeio quando Diego Renan tabelou com Elton e bateu da entrada da área para marcar um bonito gol na Fonte Nova, o terceiro do Leão. Sem forças, a equipe de Sérgio Soares sangrou em campo até que o árbitro desse por encerrado o último Ba-Vi de 2015, que mais uma vez terminou com tons de vermelho e preto. “A-ha, u-hu! A Fonte Nova é nossa!” foi o grito que ecoou forte no estádio após o apito final.


FONTE:

"Se me demitirem, vão demitir o maior técnico que o Chelsea já teve", diz Mo


Técnico português fala por sete minutos seguidos, diz que não "fugirá das suas responsabilidades", promete vaga na Champions e reclama de erros individuais




Por
Londres


José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Reuters)Mourinho durante a derrota do Chelsea (Reuters)


José Mourinho falou muito após a derrota do Chelsea para o Southampton, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O que era para ser uma entrevista se transformou num monólogo de sete minutos. Diante do microfone da TV “Sky Sports”, o técnico português mais uma vez inflou o seu ego: disse que não abandonará o barco neste momento delicado (os Blues estão em 16º após oito rodadas) e até prometeu classificação para a Liga dos Campeões.

- Se eles me demitirem, vão demitir o maior treinador que esse clube já teve. Esse é um momento crucial na história deste clube. Eu sei o que as pessoas estão pensando, mas isso não vai acontecer. Eu não vou fugir. Eu não fujo das minhas responsabilidades. Se o clube quiser me demitir vai ter de fazer isso. Para ser campeão obviamente é muito difícil por causa da distância (10 pontos para o líder Manchester City), mas estou mais do que convencido de que vamos terminar no G-4. Quando a temporada é tão ruim e você termina entre os quatro melhores, está ok.


+ CHELSEA:

De Mané a Pellè: Southampton sobra e amplia crise do Chelsea de MourinhoConfira a classificação atualizada do Campeonato Inglês


Profundamente decepcionado, Mourinho cobrou uma postura diferente dos jogadores e outros membros do clube.

- A mensagem é que, se os resultados estão ruins, a culpa é do treinador. Esse é o momento de assumir responsabilidade. Eu assumo a minha, os jogadores deveriam assumir as deles e outras pessoas do clube deveriam também assumir para seguirmos juntos. Os jogadores precisam jogar até o fim da temporada com o símbolo de campeão em suas camisas e eu quero trabalhar.

Ao explicar a quantidade exagerada de tropeços na temporada (o Chelsea só sofreu menos gols que o Sunderland), ele apontou falhas individuais.

- Eu tenho um ego grande, considero-me o melhor. Isso me machuca muito, profissionalmente e porque eu amo este clube. Temos jogadores que estão jogando muito, muito mal. Acho que está claro que estamos sendo punido por muitos erros individuais. Esse time deveria terminar o primeiro tempo vencendo por dois ou três a zero e então jogar o segundo tempo com uma mente clara e espírito livre.

José Mourinho técnico Chelsea (Foto: Getty Images)
Técnico reclamou de pênalti em Falcao García, 
mas colombiano simulou (Foto: Getty Images)


Mourinho ainda reclamou com veemência de um possível pênalti sobre Falcao García – o colombiano foi punido com o cartão amarelo por simular um toque do goleiro Stekelenburg.

- Estamos num péssimo momento. Como estamos tão mal, não devemos ter medo de ser honestos. Os árbitros estão com medo de marcar pró-Chelsea. Mais uma vez tivemos um pênalti num momento crucial da partida. Crucial porque o meu time, naquele momento, a primeira coisa negativa que acontecer vai deixá-los em colapso. Foi um pênalti gigante e depois disso o time perdeu ainda mais confiança.

- Se a FA quiser me punir, ela pode me punir. Eu quero dizer de novo: os árbitros estão com medo de marcar a favor do Chelsea. Ele teve medo de dar o pênalti, como todos os outros também estão com medo - encerrou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/se-me-demitirem-vao-demitir-o-maior-tecnico-que-o-chelsea-ja-teve-diz-mou.html

Daniel Alves é chamado para o lugar de Rafinha para jogos das eliminatórias


Lateral-direito do Barcelona disputará posição com Fabinho contra Chile e Venezuela




Por
Rio de Janeiro


A CBF anunciou na manhã deste sábado a convocação do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, para os dois primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Ele foi chamado pelo técnico Dunga para a vaga de Rafinha, do Bayern, que pediu dispensa por motivos pessoais.

Dani Alves disputará posição com Fabinho, do Monaco, contra o Chile, na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Santiago, e Venezuela, dia 13, às 22h, em Fortaleza. Danilo, outro lateral-direito em alta, pelo Real Madrid, está lesionado.

Na Copa América, a situação se repetiu. Na ocasião, Fabinho havia sido convocado antes por Dunga, mas Daniel Alves ganhou um lugar no time titular ao substituir Danilo, também machucado na época.

Daniel Alves Barcelona (Foto: Getty Images)
]Daniel Alves em ação pelo Barcelona na 
temporada (Foto: Getty Images)


FONTE:

De Mané a Pellè: Southampton sobra e amplia crise do Chelsea de Mourinho


Campeonato Inglês 2015/16   -   08ª RODADA



Dupla "anos 60" brilha, Saints vencem por 3 a 1 de virada em Londres e deixam Blues na 16ª colocação em oito rodadas. Brasileiro Willian marca quarto gol seguido de falta




Por
Londres


Ares de nostalgia pairavam sob o Stamford Bridge neste sábado. O Chelsea, de elenco estelar, jogava um futebol pobre, condizente com seu início de temporada e o longo período de ostracismo em décadas passadas. O Southampton, embalado pela dupla “anos 60” Mané e Pellè, sobrou. Fez 3 a 1 e jogou os Blues para a 16ª colocação do Campeonato Inglês após oito rodadas. A crise se instalou de tal maneira que não sairá tão cedo, talvez nem se José Mourinho surpreendentemente abandonar o barco no meio do oceano, como em 2007.


Confira como foi o jogão, lance a lance
Veja a classificação atualizada do Inglês


É bastante delicada a situação do atual campeão. Os oito pontos simbolizam a pior arrancada desde 1978/79, ano em que o Chelsea acabou rebaixado – e não tinha nem de perto as opções de Mourinho. O problema é que nenhuma delas tem rendido o esperado após a gloriosa campanha passada. Ivanovic acumula lambanças na defesa, Fàbregas perdeu a inspiração de lançamentos e passes precisos, Hazard viu seu futebol incisivo ser raptado. Falcao García, substituto do suspenso Diego Costa nesta tarde, praticamente só foi notado ao simular um pênalti de forma patética.

Pellè Southampton Chelsea (Foto: Reuters)
Pellè marcou o terceiro do Southampton e deu 
assistências para os outros dois gols sobre o 
Chelsea (Foto: Reuters)


Há um brasileiro entre os poucos que se salvam. Willian pode também estar aquém de seu nível, mas contribuiu com a bola parada. Ele marcou neste sábado o seu quarto gol consecutivo de falta pelos Blues, desta vez cobrando direto e surpreendendo Stekelenburg aos dez minutos. Ramires e Oscar também começaram jogando – o primeiro foi substituído no intervalo depois de levar um cartão amarelo. Kenedy não foi relacionado.

A notícia pode ser a derrota do Chelsea, mas o lado vitorioso também merece créditos. O Southampton foi perigoso desde o minuto inicial e não saiu de Londres com uma goleada por capricho. Pellè, a estrela da noite, não apenas marcou o terceiro, como também deu assistências para os gols de Davis e Mané – o senegalês, em especial, infernizou a defesa dos Blues. O time comandado pelo holandês Ronald Koeman dormirá esta noite em nono, com 12 pontos, a três do quarto colocado Leicester.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/de-mane-pelle-southampton-sobra-e-amplia-crise-do-chelsea-de-mourinho.html

Raffael dá assistência, e Gladbach vence a terceira seguida no Alemão


Campeonato Alemão 2015/1   -   08ª RODADA



Em campanha de recuperação, equipe derrota Wolfsburg, que deixou Dante e Luiz Gustavo no banco de reservas, para promover rodízio no elenco




Por
Mönchengladbach, Alemanha


O Borussia Mönchengladbach está mal na Liga dos Campeões, mas começa a dar sinais de recuperação no Campeonato Alemão. Neste sábado, a equipe venceu a terceira partida seguida no torneio ao bater o Wolfsburg em casa por 2 a 0, pela oitava rodada da Bundesliga. Nordtveit - com assistência do brasileiro Raffael - e Traoré marcaram os gols do time.

Nordtveit Borussia Mönchengladbach Wolfsburg (Foto: Reuters)
Jogadores do Borussia Mönchengladbach 
comemoram o gol de Nordtveit (Foto: Reuters)


Todas as vitórias do Borussia vieram sob o comando de Andre Schubert, substituto de Lucien Favre, que pediu demissão após o péssimo início da equipe - foram cinco derrotas nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Alemão. Na Champions, a situação segue ruim: o time perdeu os dois jogos que fez, contra Sevilla e Manchester City.

- Estávamos jogando em casa, com apoio da nossa torcida e sabíamos da importância de conquistamos esses três pontos. O grupo mudou bastante da temporada passada e acredito que a falta de entrosamento atrapalhou um pouco no nosso início de campeonato. Graças a Deus nosso time evoluiu nas últimas semanas e os resultados começaram a aparecer. Fico feliz em ter contribuído com mais uma assistência e espero que meu bom momento e as vitórias continuem por bastante tempo - disse Raffael, após a partida.

Dante Luiz Gustavo Wolfsburg (Foto: Reuters)
Dante e Luiz Gustavo no banco de 
reservas (Foto: Reuters)


No Wolfsburg, o técnico Dieter Hecking decidiu promover um rodízio no elenco. Os brasileiros Dante e Luiz Gustavo ficaram no banco de reservas, assim como o meia Draxler e o atacante Dost.
Com a vitória, o Borussia chegou a nove pontos e pulou para a 13ª posição. O Wolfsburg caiu três lugares e agora é o sétimo colocado, com 12 pontos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/10/raffael-da-assistencia-e-gladbach-vence-terceira-seguida-no-alemao.html

Neymar marca em seu centésimo jogo pelo Barcelona, mas Sevilla vence


Campeonato Espanhol 2015/16   -   07ª RODADA



Atacante faz gol de pênalti, mas não evita revés dos catalães fora de casa




Por
Sevilha, Espanha


O centésimo jogo de Neymar pelo Barcelona teve um gosto amargo para o brasileiro. Apesar do gol marcado de pênalti, o craque não evitou a derrota da equipe catalã por 2 a 1 para o Sevilla, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Krohn-Dehli e Iborra marcaram os gols dos anfitriões, que foram mais eficientes e contaram com boa atuação do goleiro Rico, convocado recente para a seleção nacional, para segurar a pressão do Barça no fim do jogo.

Comemorando a marca centenária, Neymar teve boa atuação. Foi o mais participativo da equipe, principalmente no primeiro tempo, buscou o jogo e criou boas chances. Na finalização, não esteve tão feliz. Foi diversas vezes travado pela marcação e parou em Rico em outras chances. Só conseguiu superar o goleiro rival num pênalti duvidoso, quando o Barça já perdia por 2 a 0.

Neymar Barcelona (Foto: AFP)
Neymar lamenta: atacante marcou, mas não 
evitou derrota do Barcelona (Foto: AFP)


O Sevilla teve muitos méritos na vitória. Primeiro, não se intimidou com o adversário. Com apoio da torcida, que lotou o estádio Ramón Sánchez Pizjuán, buscou o ataque e levou perigo, principalmente nas bolas aéreas. Os gols vieram no segundo tempo: primeiro Krohn-Dehli aproveitou cruzamento rasteiro de Gameiro; depois, o dinamarquês cruzou na cabeça de Iborra.

O Barcelona, capenga por causa das lesões, ainda tentou se recuperar. O time melhorou com a entrada de Daniel Alves no segundo tempo, no lugar de Mathieu - Mascherano voltou para a zaga, e Sergi Roberto foi deslocado para o meio. Porém, ficou clara a ausência de um substituto confiável para um dos atacantes: Munir, titular, pouco tocou na bola e deu lugar a Sandro, que esteve mal. Assim, a pressão ensaiada no fim foi estéril.

A derrota impede o Barcelona de assumir a liderança do Campeonato Espanhol nesta rodada. O time segue com 15 pontos e pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, que tem 14 e enfrenta o Atlético de Madrid no domingo. O líder é o Villarreal, com 16, que visita o Levante. O Sevilla conseguiu sair da parte de baixo da tabela: agora tem oito pontos, subiu seis posições e está em 10º lugar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/10/neymar-marca-em-seu-centesimo-jogo-pelo-barcelona-mas-sevilla-vence.html

Agüero faz cinco gols em 23 minutos e coloca o City de volta ao topo no Inglês


Campeonato Inglês 2015/16   -   08ª RODADA


Em dia histórico, atacante argentino comanda a virada sobre o Newcastle que deixa a equipe de Manuel Pellegrini temporariamente na liderança da Premier League




Por
Manchester, Inglês


Até os 41 da primeira etapa, o Manchester City perdia em casa para o Newcastle, e Agüero só tinha um gol no Campeonato Inglês. Mas no futebol as coisas são dinâmicas: o argentino precisou de apenas 23 minutos (contando os três de acréscimos) para balançar as redes cinco vezes, garantir a virada da sua equipe e em seguida sair ovacionado do City of Manchester. Outro grande nome da partida neste sábado que recoloca os Citizens ao topo da tabela da Premier League - ao menos que de forma temporária - , De Bruyne completou a goleada por 6 a 1 (leia como foi o jogo lance a lance).

Aguero, David Silva e De Bruyne City x Newcastle (Foto: Reuters)
Agüero brilha com a ajuda de David Silva e 
De Bruyne em goleada do City sobre o 
Newcastle (Foto: Reuters)


O time de Pellegrini reage após duas derrotas seguidas e soma agora 18 pontos na liderança, mas pode perder o posto se o United derrotar o Arsenal neste domingo. Já os visitantes seguem sem vitórias, na zona de rebaixamento. Agora as equipes tiram folga para a data Fifa e voltam a campo daqui a duas semanas. Na próxima rodada, o City recebe o caçula Bournemouth, enquanto o Newcastle encara o Norwich no St. James’ Park (confira a tabela completa).

Agüero iguala assim Alan Shearer, Andy Cole, Jermain Defoe e Dimitar Berbatov e entra no hall de jogadores com cinco gols em um só jogo na Era Premier League (desde 1992). Só que ele foi o único entre eles a balançar as redes em tão pouco tempo (23 minutos, incluindo os três de acréscimos da primeira etapa) e poderia ter feito mais, só que o técnico Manuel Pellegrini o tirou de campo logo após ele marcar o quinto gol. A substituição, aliás, gerou revolta no Twitter.

A justiça precisa ser feita. Agüero fez história, mas não teria sido assim sem a ajuda de David Silva e De Bruyne. O trio bagunçou a defesa do Newcastle no início do segundo tempo, cada um com duas assistência pra o argentino (além do gol marcado pelo belga). O brasileiro Fernandinho também participou da festa ao servir Agüero antes do gol de empate - que abriu o caminho para a virada histórica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/10/aguero-faz-cinco-gols-em-23-minutos-e-coloca-o-city-de-volta-ao-topo-no-ingles.html