sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Sábado de Coritiba x Atlético-MG, UFC e esportes olímpicos no SporTV


Além do Brasileirão, Campeonato Francês e MLS completam o futebol no Canal Campeão, que conta com Sul-Americano de Vôlei, Grand Prix de Judô e volei de praia




Por
Rio de Janeiro

Como de costume o sábado é de muito esporte na tela do "Canal Campeão". Além da partida entre Coritiba x Atlético-MG, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda tem rodada do Campeonato Francês e a Major League Soccer. Para quem gosta de luta, todas as emoções do card preliminar do UFC 192 estarão presentes no SporTV, que também conta com o melhor do esporte olímpico, com o Grand Prix de Judô, o Campeonato Sul-americano de Vôlei Masculino e o Torneio dos Campeões de vôlei de praia.

Os programas ao vivo trazem todas as notícias do esporte no Brasil e no mundo, ao longo do dia, e repercutem os jogos das rodadas da Série A e B. São duas edições do "SporTV News", às 11h30 e 23h, além do "Tá na Área", às 15h e o "Troca de Passes", às 20h30.


CAMPEONATO BRASILEIRO

O Brasileirão chega a sua 29ª rodada e a emoção não para. O Atlético-MG viaja para a capital do Paraná para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. Os dois times estão em situações bem diferentes na tabela. O Galo persegue o Corinthians e está a sete pontos do líder. Já o Coxa se encontra na 14ª posição, a dois pontos do Z-4. Esse jogão terá transmissão do SporTV, a partir das 18h, com todo o aquecimento até a bola rolar, e narração de Jader Rocha, com os comentários de Edinho.

Luan comemora gol com Lucas Pratto (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
O Atlético-MG vai atrás de mais uma vitória 
e torce por um tropeço do líder Corinthians 
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)


CAMPEONATO FRANCÊS

Na Ligue 1, o Reims vai até Lyon para buscar um resultado positivo e se manter na zona de classificação das competições europeias. Já o time da casa, oitavo colocado, quer embalar uma sequência de vitórias para beliscar os adversários na parte de cima da tabela. O SporTV 2 transmite Lyon e Reims, às 12h20, com narração de Roby Porto, acompanhado dos comentários de Ricardo
Gonzalez.


MLS

As emoções da Major League Soccer seguem abrilhantando a tela do Canal Campeão. A partir das 20h30, um duelo de dois craques toma conta do SporTV 3. O Orlando City, de Kaká, enfrenta o Montreal Impact, de Drogba em um duelo importantíssimo para a briga por uma vaga nos playoffs. Quem conta essa história é o narrador Daniel Pereira, auxiliado pelos comentários de Raul Quadros.

Kaká Seattle Sounders x Orlando City MLS (Foto: AP Photo/Ted S. Warren)
Kaká enfrenta Drogba em duelo de craques na 
MLS (Foto: AP Photo/Ted S. Warren)


UFC

Quem gosta de um bom combate também tem vez no SporTV 2. A partir das 19h, todo o aquecimento do UFC 192, com a narração de Rhodes Lima e comentários de Kyra Gracie e Luciano Andrade. O evento conta com a luta principal entre Cormier e Gustafsson, valendo o cinturão dos meio-pesados. Vale lembrar que o Canal Campeão transmite apenas o card preliminar. As lutas do card principal poderão ser assistidas através do canal Combate.

Daniel Cormier x Alexander Gustafsson encarada UFC 192 pesagem (Foto: Getty Images)
O clima vai esquentar na disputa de cinturão 
entre Cormier e Gustafsson, no UFC 192 
(Foto: Getty Images)


OLÍMPICOS

Os Jogos do Rio são só em 2016, mas aqui no "SporTV" eles já começaram. Neste sábado, a partir das 7h, no SporTV tem as finais da Copa do Mundo de natação, em Cingapura, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Alexandre Pussieldi. Logo depois, no mesmo canal, começa o Grand Prix de judô em Tashkent, no Uzbequistão, com narração de Clayton Carvalho, acompanhado dos comentários de Angelo Paiva e Daniela Polzin.

O volêi também chega com tudo nos três canais do "SporTV". Às 13h e 15h40, no SporTV, todas as emoções das semifinais do Campeonato Sul-americano de vôlei, com Brasil em quadra. As partidas terão narração e comentários de Sergio Mauricio e Marcos Freitas, e Eduardo Moreno e Carlão. No "Canal Campeão", outro campeonato chega às semifinais: o Torneio dos Campeões de vôlei de praia. A partir de 12h, no SporTV 3, as duas semifinais femininas. Depois, às 15h30, mas dessa vez no SporTV 2, a semifinal masculina com narração de Paulo Stein e comentários de Sandra Pires.


VELOCIDADE

Ás 15h45, a velocidade invade a tela do SporTV 3 com a corrida classificatória da etapa da Itália do Mundial de Gran Turismo, na narração de Guto Nejaim e comentários de Fred Sabino


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/10/sabado-de-coritiba-x-atletico-mg-ufc-e-esportes-olimpicos-no-sportv.html

Com novos horários, CBF divulga tabela detalhada até 35ª rodada


Como anunciado, Brasileirão não terá mais partidas às 11h de domingo. Novidades são jogos às 17h nos sábados e domingos, que também terá confrontos às 18h




Por
Rio de Janeiro


A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro até a 35ª rodada. Novos horários serão praticados, e os jogos às 11h de domingo, como a entidade já havia anunciado, não acontecerão mais. As novidades são os jogos às 17h de sábados e domingos, que também terá partidas às 18h. A CBF também divulgou alteração no horário de Figueirense x Flamengo, pela 30ª rodada, que passou de 22h para 21h. A data é a mesma, na próxima quarta, dia 14.




Confira os horários  
32ª RODADA
Sábado, 24
17h Fluminense x Atlético-PR, no Maracanã
18h30 Figueirense x Santos, no Orlando Scarpelli
18h30 Internacional x Joinville, no Beira-Rio
21h Palmeiras x Sport, em local a definir

Domingo, 25
17h Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians
17h Vasco x Grêmio, no Maracanã
17h Coritiba x São Paulo, no Couto Pereira
18h Goiás x Cruzeiro, no Serra Dourada
19h30 Atlético-MG x Ponte Preta, no Independência  


33ª RODADA
Sábado, 31
17h São Paulo x Sport, no Morumbi
19h30 Avaí x Cruzeiro, na Ressacada
19h30 Ponte Preta x Joinville, no Moisés Lucarelli
21h Coritiba x Figueirense, no Couto Pereira
Domingo, 1º
17h Grêmio x Flamengo, na Arena do Grêmio
17h Atlético-MG x Corinthians, no Independência
17h Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro
17h Chapecoense x Atlético-PR, na Arena Condá
18h Vasco x Fluminense, no Maracanã
19h30 Goiás x Internacional, no Serra Dourada  


34ª RODADA
Sábado, 07
17h Internacional x Ponte Preta, no Beira-Rio
19h30 Corinthians x Coritiba, na Arena Corinthians
19h30 Atlético-PR x Avaí, na Arena da Baixada
21h Fluminense x Chapecoense, no Maracanã

Domingo, 08
17h Palmeiras x Vasco, na Arena Palmeiras
17h Cruzeiro x São Paulo, no Mineirão
17h Figueirense x Atlético-MG, no Orlando Scarpelli
17h Flamengo x Goiás, no Maracanã
18h Sport x Grêmio, na Ilha do Retiro
19h30 Joinville x Santos, na Arena Joinville  


35ª RODADA
Quarta-feira, 18
19h30 Cruzeiro x Sport, no Mineirão
19h30 Atlético-PR x Palmeiras, na Arena da Baixada
19h30 Goiás x Coritiba, no Serra Dourada
21h Ponte Preta x Figueirense, no Moisés Lucarelli
21h Avaí x Joinville, na Ressacada
22h São Paulo x Atlético-MG, no Morumbi
22h Santos x Flamengo, na Vila Belmiro
22h Vasco x Corinthians, no Maracanã

Quinta-feira, 19
19h30 Chapecoense x Internacional, na Arena Condá
21h Grêmio x Fluminense, na Arena do Grêmio


FONTE:

Sul-Americano: com pressa e faminto, Brasil muda postura e bate Venezuela


Em partida que marcou a estreia de Lucão e Lucarelli na competição, seleção brasileira passeia em Maceió, vence por 3 a 0 e termina em primeiro do grupo A




Por
Direto de Maceió

Bem que Bruninho avisou que a cara de poucos amigos de seu pai após a vitória por 3 a1 sobre o Chile, na quinta-feira, não era um bom sinal. Apesar de feio e fechado, o semblante do técnico Bernardinho serviu para acordar a seleção. Se teve bronca, só os jogadores podem dizer. Mas o fato é que a mudança de postura em menos de 24 horas fez a seleção brasileira voltar no tempo. Época em que pouco importava o adversário, pois a vitória era questão de tempo. Nesta sexta-feira, no ginásio do Sesi, em Maceió, o tempo foi amigo dos brasileiros. Com fome de bola e Lucão e Lucarelli de volta, pelo menos em parte do último set, o Brasil sufocou a Venezuela do início ao fim, aplicou um sonoro 3 a 0, parciais de 25/16, 25/8 e 25/14, e terminou a fase eliminatória do Sul-Americano em primeiro lugar do grupo A.

- Hoje (sexta) nós fizemos uma partida muito boa taticamente, bem diferente de ontem (quinta). Mas era um susto que a equipe precisava tomar, com todo respeito ao time chileno, que fez uma grande partida - afirmou Bernardinho.

Brasil x Venezuela, Sul-Americano de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Brasil passou por cima da Venezuela 
(Foto: Marcello Pires)


- A bronca nem foi tão grande em relação à atuação contra o Chile. O Bernardo falou pouco e deixou a gente refletir sobre nossa postura em quadra e os erros que cometemos. Hoje nós conseguimos impor nosso ritmo e fiquei até um pouco surpreso pelo fato de a Venezuela ter vencido o Chile na primeira partida - comentou Lucão.


O JOGO

Mais um susto nesta sexta, mas bem menor do que contra os chilenos. Mais uma vez a seleção brasileira entrou em quadra dormindo e permitiu que a Venezuela abrisse 3 a 0 de cara. Mas foi só. Desta vez, nem deu tempo de o técnico Bernardinho se irritar. Rapidamente o Brasil se encontrou, virou o set em um ataque para fora de Salerno e não perdeu mais a liderança. Com uma combinação mortal de saque e bloqueio, a seleção minou o ataque adversário, dominou totalmente a parcial e chegou facilmente à vitória por 25/16.

Brasil x Venezuela, Sul-Americano de vôlei (Foto: Marcello Pires)
Depois do Chile, Bernardinho teve 
dia tranquilo à frente da seleção 
em Maceió (Foto: Marcello Pires)


O Brasil queria mais. Com uma postura completamente diferente em relação ao dia anterior, quando sofreu para bater o Chile, a seleção começou o segundo set voando. Com Evandro, Kadu e Maurício Borges virando todas as bolas, os donos da casa rapidamente abriram 6 a 1 no placar.

Nelson Fajardo mexeu na equipe, parou o jogo, mas nada disso adiantou. O ritmo brasileiro era intenso, e a diferença aumentou para 10 pontos (13/3). O comandante venezuelano trocou de novo, pediu seu segundo tempo e fazia o que podia. Mas nada era capaz de diminuir o ímpeto brasileiro. Ao contrário da sofrida vitória contra o Chile, Bernardinho nem era notado. Calado e satisfeito com o desempenho da seleção, o técnico só falava durante as paradas técnicas.

O alvo era Lucarelli, que nem entrou em quadra nos dois jogos anteriores. Se os venezuelanos estacionaram no terceiro ponto, Maurício Souza criou raízes no saque. Foram oito consecutivos, levando a diferença que era de 10 para dezessete. Com a parada resolvida, Bernardinho fez a inversão do 5 em 1 e trocou Bruninho e Evandro por Rafa e Renan. Mesmo com as mudanças, a qualidade se manteve e a esmagadora vitória por 25 a 8 foi questão de tempo.

O terceiro set foi praticamente um repeteco do segundo. A única diferença foi que pela primeira vez na competição Bernardinho atendeu os apelos da torcida e colocou em quadra Lucão e Lucarelli. E nem precisava. Com a Venezuela entregue no jogo, os brasileiros, que já tinham Rafa e Renan nos lugares de Bruninho e Renan, só tiveram o trabalho de rodar os ataques e esperar o placar marcar 25/14.

TABELA

Dia 30 de setembro
Colômbia 3 x 0 Uruguai (25/18, 25/18 e 25/18)
Chile 1 x 3 Venezuela (25/17, 17/25, 21/25 e 20/25)
Brasil 3 x 0 Peru (25/8, 25/9 e 25/15)
Argentina 3 x 0 Guiana (25/9, 25/9 e 25/13)

Dia 1º de outubro
Venezuela 3 x 1 Peru (20/25, 25/19, 26/24 e 25/11)
Colômbia 3 x 0 Guiana (25/22, 25/15 e 25/20)
Chile 1 x 3 Brasil (23/25, 25/18/, 25/14 e 25/23)
Uruguai 0 x 3 Argentina (25/12, 25/16 e 25/16)

Dia 2 de outubro
Peru 0 x 3 Chile (23/25, 16/25 e 21/25)
Guiana 0 x 3 Uruguai (14/25, 14/25 e 23/25)
Brasil 3 x 0 Venezuela (25/16, 25/8 e 25/14)
21h – Argentina x Colômbia

Dia 3 de outubro
13h – 1º B x 2º A (semifinal)
15h40 – 1º A x 2º B (semifinal)
18h20 - 4º A x 4º B (disputa de 7º)
21h - 3º A x 3º B (disputa de 5º)

Dia 4 de outubro
8h30 – Disputa de 3º lugar
10h15 – Decisão


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2015/10/com-pressa-e-faminto-brasil-muda-postura-e-atropela-venezuela.html

Musa do judô celebra recomeço nos tatames e garante assédio "normal"


Novata da modalidade, Nádia Merli ficou inativa por oito meses, em virtude da ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo. Ela lutará numa categoria acima da sua




Por
Rio de Janeiro

Nadia Merli judô (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX / CBJ)
A sorridente Nádia Merli está de 
volta ao judô após oito meses 
inativa (Foto: Marcio 
Rodrigues / MPIX / CBJ)


Foram oito meses de dor, foco e cara fechada, mas a musa do judô brasileiro voltou a sorrir. Os 23 anos completados no dia 7 de agosto por Nádia Merli foram comemorados em dose dupla e com os dentes estampados. Ao soprar as velinhas do bolo, o tradicional pedido foi substituído pelo agradecimento. O ligamento cruzado do joelho esquerdo, rompido durante Grand Prix Interclubes em novembro de 2014, estava reconstruído. O quimono podia sair do armário. No dia seguinte, ela estava fazendo aquilo que mais gosta. Entrava no tatame para a fase classificatória do Paulista, que terminaria na segunda posição, um mês depois.

- O maior sentimento é de felicidade, de voltar lutar, ter aquela sensação pré-competição. É o que me move. Além dessa felicidade, tem o sentimento de superação, por tudo que passei. Tenho certeza e sinto que estou voltando mais forte. Nas primeiras semanas, não soube lidar com o fato de uma possível cirurgia. Assim que soube da gravidade da lesão, me conformei que esse era o melhor caminho. A minha maior preocupação sempre foi as competições que eu deixaria de participar para conseguir pontuações no ranking mundial. Toda vez que percebi uma evolução, era uma conquista para mim. Com essa lesão, consegui me dedicar mais a faculdade de Educação Física e também aproveitar a minha família que mora no interior de São Paulo - disse a judoca, que ficou de fora do Pan-Americano de Toronto e do Mundial de Astana.


Leia mais: 
Ícone do esporte militar no Brasil, Julio Almeida será porta-bandeira nos JMM


A bela de São José do Rio Pardo, interior de São Paulo, será uma das sete judocas do Brasil na disputa dos Jogos Mundiais Militares da Coreia do Sul. Ao seu lado, a nata do esporte. A campeã olímpica de 2012, Sarah Menezes (até 48kg), a campeã mundial de 2013, no Rio, Rafaela Silva (até 57kg), a quatro vezes medalhista em mundiais Érika Miranda (até 52kg), além de Rochele Nunes, ouro na Universíade de 2013 (+78kg), Mariana Silva, bronze na até 63kg no Pan-Americano, e Maria Portela, bronze na até 70kg nos Pan de 2011 e 2015. Acostumada a competir na categoria 70kg, ela subirá uma e lutará na 78kg. As provas de judô começam neste sábado, com as disputas por equipes.

- É uma competição que sempre tive vontade de participar e, por mais que não esteja indo na minha categoria, estou com uma vontade muito grande de representar as Forças Armadas e a categoria dos 78 kg, que é representada muito bem pela Mayra Aguiar. As meninas são muito experientes e tenho muito que aprender com elas. Tenho certeza que elas e os técnicos me auxiliarão bem para competir.

Nadia Merli judô (Foto: Reprodução / Instagram)
Nas horas de folga, a bela paulista curte 
postar fotos no Instagram (Foto: 
Reprodução / Instagram)


Foi justamente numa luta contra Maria Portela que Nádia se lesionou. A lembrança do estalo no joelho, que originou a "maior dor de sua vida", nunca mais sairá de sua mente. O período inativa a tirou da tentativa de buscar uma das vagas na categoria 70kg do Pan-Americano de Toronto e do Mundial de Astana. Porém, ela não culpa sua atual companheira de seleção militar e espera para poder reencontrá-la pela primeira vez após o drama.

- Minha relação com a Maria é boa. Em treinamentos, competições com a seleção éramos parceiras de treino. Mas não nos falamos nesse tempo em que fiquei afastada, ela viajou muito para fora e eu sempre dedicada ao meu retorno.

Nadia Merli judô (Foto: Reprodução / Instagram)
Selfies no espelho são "especialidade da casa"(Foto: Reprodução / Instagram)


Mas, o que passou, passou. Nádia só quer pensar em coisas positivas e seguir a menina brincalhona, que dá risada de tudo, como sugere suas fotos e vídeos no Instagram. A loira, de 1,72m e 70kg, gosta de registrar seus momentos na rede social. Inclusive, sabe a próxima imagem que gostaria de eternizar ao final dos Jogos Mundiais Militares.

- Eu, no lugar mais alto do pódio, prestando continência à bandeira brasileira.
Os comentários mais apimentados em suas selfies não a incomodam. A judoca garante que o assédio em cima dela não é algo rotineiro.

Para os mais respeitosos que se interessarem, um ippon: a bela judoca namora há dois anos e cinco meses.

- Eu não recebo muito assédio, às vezes uma coisinha no Instagram, no face (Facebook), mas nada que me incomode ou me tire do sério.

A sexta edição dos Jogos Mundiais Militares acontece dos dias 2 a 11 de outubro na Coreia do Sul. ]
Oito municípios e cidades (Mungyeong, Pohang, Gimcheon, Andong, Yeongju, Yeongcheon, Sangju e Yecheon) receberão 24 modalidades. São esperados mais de 7 mil atletas de 120 países. Atual campeão do quadro de medalhas dos JMM de 2011, no Rio de Janeiro, o Brasil leva sua maior delegação da história. São 283 competidores contra 268 de quatro anos atrás. A meta é ficar entre os cinco melhores no quadro de medalhas. China e Rússia são considerados os favoritos.

Nadia Merli judô (Foto: Reprodução / Instagram)
A 3º Sargento do Exército vai defender o Brasil 
nos Jogos Mundiais Militares na categoria 
até 78 kg(Foto: Reprodução / Instagram)


CONFIRA A LISTA COMPLETA DO JUDÔ NOS JMM

Feminino
Érika Miranda
Maria Portela
Mariana Silva
Nádia Merli
Rafaela Silva
Rochele Nunes
Sarah Menezes

Masculino
Charles Chibana
Eduardo Bettoni
Felipe Kitadai
Leandro Cunha
Leandro Guilheiro
Luciano Corrêa
Walter Costa dos Santos

Nadia Merli judô (Foto: Reprodução / Instagram)
Ao lado do namorado Lucas, Nádia Merli curte 
Praia Central, em Balneário Camboriú 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Nadia Merli judô (Foto: Reprodução / Instagram)
Nádia Merli namora há 2,5 anos 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Com prédios recebendo acabamento, Vila dos Atletas está 90% pronta


Obra recebe visita de Robson Caetano, remador paralímpico e gêmeas dos saltos. Ilha Pura diz que operários resgatados em situação de escravidão foi uma "surpresa"




Por
Rio de Janeiro


As obras da Vila dos Atletas chegam ao mês de outubro 90% concluídas. Boa parte dos 31 prédios que vão hospedar cerca de 10.500 atletas dos Jogos Olímpicos e 4.500 das Paralimpíadas precisa apenas de acabamento. O paisagismo dos parques também está avançado. O trabalho maior está sendo na área do entorno do condomínio, cujas obras tornam o acesso complicado.

Vila Olímpica Rio 2016 barra da tijuca - outubro 2015 (Foto: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br)
Vila dos Atletas do Rio 2016: 90% pronta 
(Foto: André Motta/Heusi 
Action/Brasil2016.gov.br)


Próxima ao Parque Olímpico da Barra, a obra está sendo feita pelo consórcio formado pela Carvalho Hosken e pela Odebrecht, com o custo de R$ 2,9 bilhões, e tem até o primeiro trimestre de 2016 para ser entregue ao Comitê Rio 2016. No total, são 3.604 apartamentos e 10.160 quartos com capacidade para hospedar 18 mil atletas e oficiais. Depois dos Jogos vai dar lugar ao condomínio Ilha Pura.

Confira o andamento das obras dos Jogos Olímpicos do Rio
Infográfico: confira os mascotes de todas as Olimpíadas


Vila Olímpica atletas paisagimso prédios vila dos atletas (Foto: Raphael Andriolo)
Vila dos Atletas (Foto: Raphael Andriolo)


Nesta quinta-feira, a Vila recebeu as visitas de Robson Caetano, dono de dois bronzes olímpicos no atletismo, das gêmeas dos saltos ornamentais Nicoli e Natali Cruz, e do remador paralímpico Michel Pessanha. Caetano esteve em quatro edições de Jogos. A primeira, Los Angeles 1984, aconteceu em um momento de crise econômica do Comitê Olímpico Internacional (COI). Os atletas ficaram em alojamentos da UCLA (Universidade da Califórnia, Los Angeles).  
 
- Era confortável, mas simples. Em relação à Vila em Barcelona (1992) estamos dez passos à frente em termos de qualidade. O atleta que vier aqui será abraçado pela Vila. Alguns, com 2,20m podem ter problema com os chuveiros, mas estes vão ficar em hotéis - disse o ex-atleta.

Portador de paralisia infantil, Michel Pessanha não teve problemas para circular de muletas pela Vila. A visita serviu para sentir o clima das Paralimpíadas do próximo ano. O atleta do Flamengo conquistou a vaga para o país na categoria double skiff TA, ao lado de Joseana Lima, mas ainda não cravou a pessoal.

- A Vila está melhor do que eu esperava. Para mim o apartamento não precisa ser adaptado. Fico feliz e estou doido para estar aqui dentro ano que vem - disse.

Vila dos Atletas Robson Caetano gêmeas dos saltos paralímpico rio 2016 (Foto: Raphael Andriolo)
Robson Caetano, gêmeas dos saltos ornamentais 
e Michel Pessanha (Foto: Raphael Andriolo)


Diretor-geral da Ilha Pura, empreendimento que vai abrigar a Vila dos Atletas, Maurício Cruz falou sobre o caso dos operários em situação análoga à escravidão resgatados pelo Ministério do Trabalho, em julho. Onze operários contratados pela Brasil Global, empresa especializada em revestimento de gesso, foram encontrados em uma casa e duas quitinetes repletas de baratas, ratos e vazamento de esgoto.

Segundo Cruz, a Brasil Global foi diretamente notificada pelo MT, e quando a Ilha Pura foi convocada para prestar esclarecimentos o caso já havia sido resolvido: operários indenizados e encaminhados de volta para seus estados de origem. Equipes da Ilha Pura que realizam vistorias aos alojamento não detectaram o que deu problema, que teria sido alugado por conta própria pelos operários.

- Essa foi uma surpresa muito grande porque a própria Brasil Global dizia que desconhecia a existência daquela casa, e portanto não tinha como nos notificar. Nós também. Ela não estava no nosso radar - disse Cruz.

Vila Olímpica Rio 2016 barra da tijuca vista parque olímpico - outubro 2015 (Foto: André Motta/Heusi Action/Brasil2016.gov.br)
Arena Carioca e parte do Estádio Aquático vistas 
da Vila dos Atletas (Foto: André Motta/Heusi 
Action/Brasil2016.gov.br)


Nestas fiscalizações aos alojamentos são detectados problemas como falta de limpeza, luzes queimadas ou chuveiros elétricos que não funcionam. Segundo Cruz, nenhum teve problemas tão graves quanto o dos ex-operários da Brasil Global.

- Por aqui já passaram 18 mil pessoas e nunca tivemos nenhum problema. Aquilo ocorreu na fiscalização do trabalho, quando ele já estava feito.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/10/vila-dos-atletas-dos-jogos-olimpicos-esta-90-pronta.html

Andrés diz que Timão não pensa em Tevez: "Se quisesse, teria vindo antes"


Dirigente lembra problema financeiro do clube e diz que o argentino não é um alvo. Antes, Emerson Piovezan, diretor financeiro, tinha dito que contratação era "viável"




Por
São Paulo

Andres Sanchez Corinthians Timão (Foto: Marcelo Braga)
Andrés Sanchez posa para foto com 
torcedor no CT do Corinthians nesta 
sexta-feira (Foto: Marcelo Braga)


Ex-presidente do Corinthians e hoje ocupando o cargo de superintendente de futebol do clube, Andrés Sanchez atendeu a imprensa após o treino desta sexta-feira e descartou a informação de que Carlitos Tevez está na lista de desejos do clube para a temporada do ano que vem.

– Talvez daqui um ano, dois ou três anos ele venha e quem falou vai dizer que falou primeiro, que deu o furo. Mas não tem nada de Tevez. Todo mundo sabe que o Corinthians está com problema financeiro, está quebrado, estava falido, então não podemos pensar em Tevez – ironizou Andrés.

Diretor financeiro do Timão, Emerson Piovezan comentou sobre a possibilidade e afirmou que a contratação do argentino seria "viável".

 Para Andrés, se o atacante tivesse o desejo de retornar ao clube que defendeu entre 2005 e 2006, já teria feito isso. Vale lembrar que, em 2011, o clube fez uma proposta milionária para tentar tirá-lo do Manchester City, da Inglaterra.

– Se ele tivesse teria vindo antes e não para o Boca – disse Andrés, que também comentou a declaração do diretor financeiro alvinegro.

– Com certeza é um lado de torcedor. Se me perguntar, eu também gostaria de ter o Tevez, qualquer torcedor gostaria, mas cada um na sua praia. Financeiro no financeiro, futebol no futebol, administrativo no administrativo. E assim vamos tocando a vida.


LEIA TAMBÉM:
Diretor do Corinthians diz pensar em Tevez após quitar dívidas com elenco


Questionado se mantém conversas com o jogador do Boca Juniors, Andrés deu mostras de que não guarda uma boa relação com o atleta, que esteve no clube na época da MSI.

– Eu não falo nem bom dia para ele, não converso com o Tevez. É um grande jogador, tem uma história muito bonita no Corinthians, mas não estamos pensando em jogador no nível dele. Infelizmente, não podemos pensar nisso neste momento – finalizou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/10/andres-diz-que-timao-nao-pensa-em-tevez-se-quisesse-teria-vindo-antes.html

Larissa/Talita confirma 1º lugar da chave ao bater dupla de Sarah Pavan


Pelo World Tour Finals, brasileiras vencem jogo complicado contra ex-jogadora do Rio e sua parceira. Ágatha e Bárbara perdem e precisarão disputar as quartas de final




Por
Fort Lauderdale, Estados Unidos


Classificadas para a semifinal do World Tour Finals desde a véspera, as brasileiras Larissa e Talita confirmaram o primeiro lugar do grupo nesta sexta-feira ao triunfarem sobre as canadanses Heather Bansley e Sarah Pavan, que já jogou na quadra no time do Rio de Janeiro, por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/17  e 17/15. O World Tour Finals é disputado entre as oito melhores duplas do ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e mais duas convidadas em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. 

Larissa e Talita vão às semifinais em Fort Lauderdale (Foto: Divulgação)
Larissa e Talita estão nas semifinais em Fort 
Lauderdale (Foto: Divulgação)


O duelo durou 55 minutos e foi duro para a dupla do Brasil. No primeiro set, o empate persistiu quase até o fim. As canadenses levaram a melhor nessa etapa no fim das contas, por 23 a 21. No segundo, Larissa e Talita foram melhores e fizeram 21 a 17. No tie-break, uma sequência positiva paras brasileiras fez a diferença e, em um contra-ataque da primeira, elas venceram e ficaram com a liderança do Grupo B e a classificação.

- Não importa, quando a gente joga com elas, é sempre difícil. A Pavan é uma excelente bloqueadora, e a Bansley cobre bem o fundo de quadra. É preciso ter paciência para virar as bolas e manter um bom ritmo de virada de bola para conseguir a vitória - disse Larissa, através de assessoria de imprensa.


LEIA MAIS:
Sarah Pavan deixa a quadra de vez pelo sonho olímpico no vôlei de praia
Rio 2016: saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas no vôlei de praia


Foi o quinto encontro dessas duplas, e as brasileiras levam vantagem, com quatro vitórias e apenas uma derrota. As rivais de Larissa e Talita na semifinal ainda não foram definidas e sairão das quartas.

A outra dupla brasileira feminina no torneio, Ágatha e Bárbara Seixas, acabou derrotada pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst, por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/19. Assim, a parceria da Alemanha ficou com a primeira colocação do Grupo A, e as brasileiras terão de disputar as quartas de final ainda nesta sexta-feira, contra Meppelink e Van Iersel, da Holanda, enquanto o masculino finaliza a fase de grupos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2015/10/larissatalita-avanca-semifinal-nos-eua-ao-bater-dupla-de-sarah-pavan.html

"Psicólogo" Bruninho pede postura diferente do Brasil contra a Venezuela


Capitão critica relaxamento da seleção contra o Chile e pede mudança de posturadiante da adversária venezuelana nesta sexta-feira, às 18h15 (horário de Brasília)



Por
Direto de Maceió, AL


Bruninho pode estar longe de ser considerado um veterano, mas também faz tempo que deixou de ser uma das promessas da seleção brasileira de vôlei. Aos 29 anos, o levantador campeão do mundo em 2010 e dono de duas medalhas de prata nos Jogos de Pequim e Londres é um dos três pilares da renovada equipe que disputa o Sul-Americano masculino de Maceió. Ao lado do quase quarentão Serginho, de 39, e do central Lucão, o capitão brasileiro assume a responsabilidade de liderar o jovem time que encerra a primeira fase da competição na capital alagoana nesta sexta-feira, contra a Venezuela, às 18h15, no ginásio do Sesi, e  afirma que muitas vezes se sente como uma espécie de psicólogo.  

- É quase isso – afirmou Bruninho.  

Bruninho durante jogo da seleção brasileira contra o Chile, em Maceió (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bruninho durante jogo da seleção brasileira 
contra o Chile, em Maceió (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)


Se aquela geração tão vitoriosa na qual o levantador chegou a fazer parte se acostumou à pressão de ser sempre a favorita, a que tenta recolocar o Brasil no caminho das conquistas precisa de tempo e muito papo.  

- É diferente, essa equipe jogadores como o Kadu, por exemplo, que está pela primeira vez está com a seleção adulta e outros que estão fazendo essa transição. Aquela geração na qual tive orgulho de participei um pouco, a pressão que era colocada e as brigas entre nós eram muito maiores. Nós nos xingávamos mesmo dentro de quadra e um cobrava o outro o tempo todo, com os mais jovens temos que ter mais paciência. Já basta ter um técnico que cobra bastante. Temos que tentar equilibrar essa pressão, que eu nem sei se é tão boa, e ao mesmo tentar deixá-los mais tranquilos e sem ter essa responsabilidade porque sabemos que não é fácil – explicou.  

Assim como não foi a partida diante do Chile, na quinta-feira, pela segunda rodada do Sul-Americano. Apesar da vitória por 3 a 1, Bruninho reconhece que o Brasil errou demais e não entrou com a mesma postura apresentada na estreia contra a jovem equipe peruana. O levantador até reconhece os méritos do adversário, mas não exime a equipe de um relaxamento dentro de quadra pra lá de exagerado.  

Bruninho recebe orientações do pai, o técnico Bernardinho, durante jogo contra o Chile (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bruninho recebe orientações do pai, o técnico 
Bernardinho, durante jogo contra o Chile 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Talvez por isso o técnico Bernardinho tenha se irritado tanto durante o jogo e deixado a quadra sem dar entrevistas. Bruninho não poupa o gênio do pai, mas admite que desta vez o treinador da seleção tinha razões de sobra para não gostar do que viu. Embora a vitória tenha vindo mesmo depois de sair atrás no placar, o levantador espera que os erros sejam corrigidos e o susto no primeiro set sirva de lição. 
  
- Sabíamos que enfrentaríamos um adversário melhor, tanto que eles têm jogadores rodados, que já jogaram na Itália, e estão se qualificando. Mas de certa forma fomos surpreendidos. Soberba não, porque nosso time tem os pés no chão, mas não podemos de maneira alguma baixar nossa concentração em relação a qualquer adversário. Temos que mudar nossa atitude. Existiu um certo relaxamento, e isso não pode acontecer. Nem estamos em condições de entrar em quadra contra qualquer equipe e achar que vamos atropelar todo mundo pela camisa ou pelo que fizemos no passado.  Tivemos um exemplo que se dermos mole vamos perder sets, ir para o tie-break ou quem sabe até perder um jogo. A Venezuela é um time mais experiente, um país que já esteve nas Olimpíadas há pouco tempo, por isso temos que ter ainda mais cuidado. Se estudamos a equipe do Chile, vamos ter que estudar ainda mais a Venezuela, senão podemos sofrer como contra o Chile. 

Sabemos que temos um grupo diferente e pouco tempo para treinar, mas isso não pode servir de desculpa. Temos que mudar nossa atitude – alertou o capitão. 


FONTE:

Conmebol divulga datas e horários das quartas da Copa Sul-Americana


Atlético-PR recebe o Sportivo Luqueño no próximo dia 21, mesma data de River Plate x Chapecoense em Buenos Aires. Ambos fazem jogo de volta no dia 28 de outubro




Por
Rio de Janeiro


A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, as datas e horários dos confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos de ida serão nos dias 20 e 21 de outubro, e as partidas de volta acontecem nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O Atlético-PR recebe o Sportivo Luqueño-PAR, na Arena da Baixada, no dia 21, às 20h, e a Chapecoense encara o River Plate em Buenos Aires no mesmo dia, às 21h. Os dois brasileiros fazem os confrontos de volta no dia 28.


Confira a tabela da Sul-Americana


Confira as datas e horários (todos no horário de Brasília):  

JOGOS DE IDA
Terça-feira, 20
21h45 Huracán x Defensor, em Buenos Aires  
 
Quarta-feira, 21
20h Atlético-PR x Sportivo Luqueño, em Curitiba
22h River Plate x Chapecoense, em Buenos Aires  

Quinta-feira, 22
21h45 Independiente x Independiente Santa Fé, em Buenos Aires


JOGOS DE VOLTA
Terça-feira, 27
21h45 Defensor x Huracán, em Montevidéu  

Quarta-feira, 28
20h Sportivo Luqueño x Atlético-PR, em Luque-PAR
22h Chapecoense x River Plate, em Chapecó

Quinta-feira, 29
22h Independiente Santa Fé x Independiente, em Bogotá


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/conmebol-divulga-datas-e-horarios-das-quartas-da-copa-sul-americana.html

Após classificação nos pênaltis, Chape brinca com River: "Estamos llegando"


Verdão do Oeste encara os argentinos nas quartas de final da Copa Sul-Americana




Por
Chapecó, SC


Nas redes sociais, a relação da Chapecoense é sempre cordial com os adversários. Depois de uma noite que entrou para a história do clube, com a vitória nos pênaltis diante do Libertad, do Paraguai, na primeira partida internacional da Arena Condá, o Verdão do Oeste saudou o próximo rival da Copa Sul-Americana: o River Plate, atual campeão da Libertadores e da própria Sul-Americana.

Chapecoense Twitter (Foto: Reprodução)
Chapecoense saúda River Plate em espanhol 
pelo Twitter (Foto: Reprodução)


Pelo Twitter, o clube verde e branco mostrou habilidade no espanhol.
A Chape mencionou o time argentino e escreveu:


- Hola @CARPoficial. Estamos llegando (estamos chegando).

A Conmebol divulgou somente a data da partida de ida entre o time alviverde e o River, mas sem horário. O primeiro jogo será na Argentina, no dia 21 de outubro, e o confronto de volta na Arena Condá, na semana seguinte.

Na noite de quinta-feira, os comandados do técnico Guto Ferreira empataram com o Libertad pelo placar de 1 a 1, mesmo com expulsão do volante Wanderson no início do segundo tempo. Com o resultado, a vaga foi decidida nos pênaltis. Todos os jogadores da equipe catarinense converteram as cobranças e garantiram a classificação para as quartas de final da Sul-Americana.

Chapecoense Tiago Luis Libertad (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Chapecoense bateu o Libertad, do Paraguai, 
nos pênaltis e passou de fase (Foto:
 Cleberson Silva/Chapecoense)


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/apos-classificacao-nos-penaltis-chape-brinca-com-river-estamos-llegando.html

Guto destaca sintonia da torcida com a equipe: "Vitória da comunidade"


Técnico do Verdão do Oeste cita alguns lances polêmicos das duas partidas, ressalta espírito competitivo do time catarinense e decreta: "O mal nunca vence o bem"




Por
Chapecó, SC


Foi aguerrido. Com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo, a Chapecoense conseguiu controlar a pressão do Libertad e levou a decisão da vaga para as quartas de final para os pênaltis. O Verdão do Oeste foi impecável nas penalidades e venceu por 5 a 3 o time paraguaio, no primeiro jogo internacional oficial da Arena Condá. Depois do triunfo, o técnico Guto Ferreira parabenizou o grupo e agradeceu o apoio dos torcedores.

A sintonia da equipe com os fãs alviverdes foi o destaque do comandante. Há algum tempo, a Chape não recebia tanto incentivo em casa. Mesmo com o gol dos paraguaios aos quatro minutos do primeiro tempo, quem foi à Arena não desanimou. Para o treinador, portanto, foi um triunfo merecido por toda a região. (Confira mais do jogo no vídeo, clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo)

- Esse parabéns é para muita gente. Começa pelos jogadores, vai aos torcedores, passa também pela direção do clube. A comunidade abraçou a causa. Foi uma vitória da comunidade. Fazer parte desse momento já é para mim um parabéns. Já é de mais-valia para mim. Foram dois jogos polêmicos, difíceis, com expulsões contestáveis. Dois lances muito parecidos. Costumo dizer que o mal nunca vence o bem. Quem trabalha pelo bem, sem desistir, acaba sendo coroado. Foi a vitória do bem, da mobilização da comunidade, de uma equipe que sabe o que quer - comemorou o treinador.

Levar a confiança adquirida com a Sul-Americana para o Campeonato Brasileiro é a meta de Guto. Na Série A, o time do Oeste de Santa Catarina está na zona do rebaixamento e ainda não venceu no returno da disputa nacional. Recebe o Palmeiras em casa neste domingo.

- Isso é o que mais espero. Nos momentos de dificuldade, a gente saiu inferior no placar. A gente conseguiu fazer o gol, não jogou bem, mas a torcida empurrou, jogou junto. Bateu os pênaltis junto. Teve tranquilidade, competência e fez sua parte - completou.

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Guto Ferreira comemora classificação em 
Chapecó (Foto: Laion Espíndula)


Confira outros trechos da coletiva do comandante da Chape:

Time competitivo
- É buscar um jogador de qualidade, encorpar com alguns jogadores que não tiveram hoje em campo, mas estão mais descansados. Ter uma equipe competitiva contra o Palmeiras. Guardar alguns que tiveram muito bem na partida, mas que sentiram. Vamos ter que ver com os fisiologistas. É ter um time competitivo. Que o índio Condá incorpore e faça uma guerra firme dentro da sua aldeia.

Confronto com o River
- Com todo respeito, vamos enfrentar uma grande equipe. Se a gente chegou até aqui, é porque merece enfrentá-los. O futebol é que vai dizer o que vai acontecer. É dentro de campo. A responsabilidade é deles. Vamos fazer o melhor. Quem sabe? A gente já está fazendo história.

Recuperar jogadores

- A gente gostaria de manter esse time para encarar o Palmeiras (no domingo). Na medida que jogou o segundo tempo todo com um a menos, a gente vai ter que ver quem vai recuperar alguns. E ter jogadores que equilibrem o desgaste. A tendência é que a espinha dorsal da equipe vá por esse lado, do time que jogou aqui.

O que falta para o time?
- Faltam algumas coisas, mas o principal é recuperar esse espírito. Recuperar a confiança. O grande avanço foi ter tomado o gol e ter tido a competência para buscar o empate. Nos outros jogos, a gente tomou e se afundou. Nesse, a gente esteve até perto de fazer o segundo com um homem a menos. E nós tivemos pelo menos duas jogadas brilhantes do Maranhão. O jogador começa a tirar o peso das costas. E o futebol começa a crescer. Agora cada jogador começa a chamar a responsabilidade e começa a assumir situações que até então não assumiu. E a confiança começa a retomar e querer a bola de novo.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/10/guto-destaca-sintonia-da-torcida-com-equipe-vitoria-da-comunidade.html

Chape fica com um a menos, vence Libertad nos pênaltis e pega o River


Copa Sul-Americana 2015  -  Oitavas de final




Pelas oitavas de final da Sul-Americana, Arena Condá vive partida de muita emoção, e torcedor vê time da casa suportar pressão e ganhar por 5 a 3 nas penalidades




Por
Chapecó, SC


Não faltou emoção na partida de volta entre Chapecoense e Libertad, assim como deve ser uma disputa de Copa Sul-Americana. No primeiro duelo internacional da Arena Condá em uma competição oficial, o torcedor viu o visitante abrir o placar com quatro minutos. Mas não demorou para os donos da casa empatarem. No segundo tempo, Wanderson levou o cartão vermelho, e o Verdão do Oeste ficou com um a menos.

O time comandado por Guto Ferreira aguentou, manteve o resultado do confronto de ida - 1 a 1 - e levou o confronto para os pênaltis, na noite desta quinta-feira. Nas cobranças, os jogadores da Chape acertaram as cinco batidas. López errou a primeira cobrança no lados dos paraguaios, para alegria da torcida alviverde. Terminou 5 a 3, sem a necessidade do quinto pênalti para o visitante.

Com a classificação, o clube verde e branco enfrenta o River Plate, atual campeão da Sul-Americana e da Libertadores, na próxima fase da competição internacional. As partidas vão ocorrer somente no fim de outubro. Antes disso, a Chapecoense volta a campo neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O time recebe o Palmeiras na Arena Condá. O embate está marcado para as 18h30.

Chapecoense x Libertad comemoração (Foto: Laion Espíndula)
Chapecoense comemora classificação nos pênaltis, 
após empate em 1 a 1 (Foto: Laion Espíndula)


O jogo

Bastou quatro minutos para o Libertad acabar com a vantagem obtida pelo clube verde e branco no Paraguai, no empate de 1 a 1, fora casa. Após cobrança de escanteio, a defesa alviverde falhou, e Mencia apareceu na área para abrir o placar. Mas a reação da Chape foi rápida. Três minutos depois, o centroavante Túlio de Melo marcou seu primeiro gol com a camisa da equipe do Oeste catarinense e deixou tudo igual. O jogador recebeu passe na área depois de falta e bateu forte para a meta.

O jogo seguiu quente, com chances dos dois lados. A partida ficou disputada, com faltas mais duras. Tanto que o árbitro passou a distribuir cartões amarelos. Foram sete no primeiro tempo. Aos 20, os paraguaios acertaram a trave. A bola ainda bateu no goleiro Danilo e quase entrou. Depois o Verdão passou a controlar o embate, mas sem oportunidade perigosa.

Assim como no duelo no Paraguai, a Chape perdeu um jogador no início do segundo tempo. Em lance polêmico, a um minuto da etapa final, o volante Wanderson levou cartão vermelho direto após dividida mais forte com González. E o jogo ficou lá e cá. O mandante quase fez o segundo após chute de Tiago Luís. Os paraguaios responderam em seguida, com arremate cruzado de López, muito perto do gol. Depois, López, outra vez, assustou o Verdão, com cabeceio forte para a meta. Danilo segurou. Valente, o grupo comandado por Guto Ferreira segurou a pressão adversária. Nas penalidades, Bruno Rangel, Neto, Cleber Santana, Gil e Tiago Luís marcaram e garantiram a festa em Chapecó.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/copa-sul-americana/noticia/2015/10/chape-fica-com-um-menos-vence-libertad-nos-penaltis-e-pega-o-river.html

Na eliminação, Hudson enxerga ponto positivo: "Aumenta a confiança"


Técnico do Figueirense entende que, mesmo com derrota por 3 a 2 e eliminação, o momento é de buscar o otimismo para lutar contra o rebaixamento na Série A




Por
São Paulo


O momento é ruim e talvez não haja como piorá-lo. Por isso, o técnico Hudson Coutinho trata de enxergar, até mesmo nas derrotas, o lado positivo. O Figueirense, com um time praticamente reserva, foi eliminado na noite desta quinta-feira na Copa do Brasil e o comandante alvinegro tratou de elogiar a atuação do grupo no 3 a 2 diante do time paulista. Para ele, o Alvinegro catarinense ganha, mesmo com o revés e a eliminação, em confiança.

- Não podemos cair nesse aspecto, é enfatizar isso, a parte psicológica. Se nós nos entregarmos agora, a gente se perde totalmente. Temos que pensar positivo nesse momento, enfrentamos de igual para igual contra o Santos. Especificamente usamos esse jogo para aumentar a confiança dos atletas e jogar aqui do jeito que fizemos, a confiança fica grande – falou o técnico.

Ao longo da semana, a comissão técnica e a diretoria trataram de enfatizar que o foco do clube é a permanência na Série A do Brasileiro. Com 28 pontos, o time ocupa a 18ª colocação e está na zona de rebaixamento. No domingo, o Figueira encara o Goiás, no Serra Dourada, às 16h.


Em instantes, a íntegra do técnico Hudson Coutinho

Sentimento misto
- Futebol é interessante, o sentimento é de frustração, mas a gente tem um ganho na confiança. A gente não consegue responder se daria certo com o time titular, a tendência seria dar certo, mas o futebol não é exato. O planejamento era realmente de segurar alguns atletas, pensando no Goiás, um campo grande e às 16h. Tudo isso temos que pensar e isso pesou muito na decisão da entrada desse time aqui.

Escolha pelo time reserva
- A decisão final é do treinador, mas conversamos muito, fizemos duas reuniões sobre isso e se tínhamos a necessidade de realmente de poupar. Acredito que o que pesou, se voltarmos atrás, no jogo contra o Cruzeiro, que jogamos em uma quinta-feira e depois no domingo de manhã, houve um desgaste grande. Estava muito quente. E colocamos o time principal.

Vê evolução?
- Sim, é visível que o nosso final de jogo. O nosso banco hoje, que eram os titulares, vibrando e torcendo, vendo que as coisas podem mudar. A entrada, na oração, foi espetacular, o momento é de mobilização interna e de torcedores. O jogo de hoje serve como um motivador para a gente.

Bola aérea
- É difícil fazer as correções, mas esse próximo jogo é de erro zero, em termos de bola parada e de bola rolando. Sábado em Goiânia vamos trabalhar essa situação de bola parada, pois é necessário. Só na conversa não está dando.

Série de derrotas
- Incomoda perder. Perder nunca é bom, a gente sequer ganhar sempre. Nós perdemos e estamos perdendo em condições de erros primários. Um erro pontual aqui e outro ali. Estamos atuando relativamente bem. Jogo contra o Santos, o primeiro tempo contra o Corinthians. Isso incomoda, não só a mim, mas a todos. Só vamos adquirir 100% de confiança com o retorno da vitória.




(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC
NO LINK DA  FONTE ABAIXO