segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Em jogo tenso, Porto vence clássico contra o Benfica com gol no fim


Futebol Português 2015/16  -  05ª RODADA



Depois de discussões no primeiro tempo e boas defesas de Casillas e Julio César, André André marca aos 41 da segunda etapa e garante 1 a 0 para os portistas



Por
Porto, Portugal


O clássico entre Porto e Benfica neste domingo teve discussões envolvendo o ex-benfiquista Maxi Pereira. Teve Jonas também se irritando algumas vezes. Teve Iker Casillas e Julio César se destacando e segurando o 0 a 0 por mais de 80 minutos no estádio do Dragão. Mas a postura mais ofensiva dos portistas no segundo tempo foi recompensada. Aos 41 da segunda etapa, o time da casa fez uma bela jogada que terminou com André André cara a cara com o goleiro para garantir a vitória por 1 a 0.

André André, Porto x Benfica (Foto: Agêncio EFE)
André André comemora o gol da vitória do 
Porto contra o Benfica (Foto: Agêncio EFE)


Com o resultado, o Porto se mantém na liderança, com 13 pontos em cinco jogos. O Sporting aparece na sequência, com 10 pontos, mas ainda joga nesta segunda-feira. Terceiro colocado, o Benfica tem nove pontos.

Maicon e Jonas, Porto x Benfica (Foto: Agência Reuters)Clássico teve divididas duras, como esta entre Maicon e Jonas (Foto: Agência Reuters)


O primeiro tempo foi marcado por muito nervosismo e boas defesas de Casillas. Maxi Pereira quase se desentendeu com Jonas, que depois se irritou com Maicon, mas o árbitro conseguiu controlar a situação. Quando os jogadores não estavam discutindo, o Benfica levou mais perigo, em especial com Mitroglou, que obrigou o goleiro espanhol a duas grandes defesas em cabeçadas.

O Porto voltou melhor para o segundo tempo, e desta vez foi a vez de Julio César trabalhar. Aboubakar teve duas grandes chances, mas mandou a primeira na trave e depois parou em grande defesa do goleiro. Mas, de tanto insistir, os anfitriões finalmente foram recompensados. Aos 41 minutos, Brahimi puxou o contra-ataque e tocou para Varela, que ajeitou com muita categoria para André André, que, cara a cara com Julio César, apenas deslocou o goleiro.

Na próxima rodada, o Porto encara o Moreirense fora de casa, na sexta-feira. O Benfica encara o Paços Ferreira em Lisboa, no sábado.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/09/em-jogo-tenso-porto-vence-classico-contra-o-benfica-com-gol-no-fim.html

Com dois de atacante sérvio, Braga goleia Marítimo em partida de seis go

Futebol Português 2015/16  -    05ª RODADA


 Stojiljkovic faz os dois primeiros na massacrante vitória do Braga por 5 a 1 sobre o Marítimo. Sporting vence com gol no fim e empata com o Porto na liderança da liga



Por
Lisboa, Portugal


No encerramento da quinta rodada do Campeonato Português, o Braga goleou o Marítimo nesta segunda-feira por 5 a 1. O destaque da vitória do time da casa foi o atacante Stojiljkovic, que marcou duas vezes, contribuindo para a boa vitória dos anfitriões. Os outros gols foram de Rafa Silva, Alan (pênalti) e Rui Fonte. O brasileiro Dyego Souza fez o gol de honra dos adversários, que estão na 15ª colocação da liga, enquanto o Braga subiu para a quarta posição, com nove pontos.

Stojiljkovic - Braga (Foto: Reprodução/Facebook)
Stojiljkovic ajudou o Braga a chegar entre 
os quatro primeiro do torneio (Foto: 
Reprodução/Facebook)


No último duelo da noite, o Sporting venceu o Nacional de Funchal por 1 a 0, com um gol do colombiano Montero aos 41 minutos do segundo tempo. Ele chutou colocado no canto esquerdo do goleiro Rui Silva, que nada pode fazer para evitar o revés. O clube de Lisboa está na vice-liderança da Liga, com 13 pontos, empatado com o Porto, que venceu o Benfica no último domingo por 1 a 0. Veja como foi. Os visitantes, por sua vez, estão na 11ª primeira colocação, somando seis pontos. 

Confira a tabela de classificação do Campeonato Português.

Montero comemora gol do Sporting (Foto: EFE)
Montero começa no banco, mas entra na 
partida para dar a vitória ao Sporting (Foto: EFE)


Jogando em casa, o Belenenses derrotou o Moreirense por 2 a 0 com gols de Luis Leal e Miguel Rosa. Com o resultado, o time vencedor subiu para a 14ª posição na tabela, se afastando da zona da degola, onde está a equipe rival desta segunda-feira, que soma apenas 1 ponto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/09/com-dois-de-atacante-servio-braga-goleia-maritimo-em-partida-de-seis-gols.html

Terça no SporTV tem Bota x Macaé, jogo do PSG e Brasil em ação no futsal

Série B do Brasileiro e Campeonato Francês são destaque no futebol. Em quadra, tem duelo entre Falcão e Ricardinho, melhor do mundo. Grade tem ainda vôlei e ciclismo



Por
Rio de Janeiro



A terça-feira começa cedo no Canal Campeão, com programação ao vivo da madrugada até o final do dia e atrações como Botafogo x Macaé, pela Série B do Campeonato Brasileiro, dois jogos do Campeonato Francês, com o Paris Saint-Germain em ação, e a seleção brasileira de futsal em quadra, em jogão contra Portugal. A programação tem ainda dois jogos da Copa do Mundo de vôlei masculino. 

Falcão futsal mané garrincha (Foto: Andre Borges / GDF)
Falcão brilhou no Mané Garrincha, 
ano passado, é estará em quadra 
no Castelão (Foto: Andre Borges / GDF)


Ao longo do dia, os programas do canal trazem todas as notícias do Brasil e do mundo, as projeções para os jogos do dia e da quarta-feira, e muito debate. São duas edições do "SporTV News", às 9h e 23h15; "Redação SporTV", às 10h; "É Gol!!!", ao meio-dia; "Seleção SporTV", às 13h, "Planeta SporTV", às 15h45, e "Tá na Área", às 16h30. Assinantes acompanham tudo pelo computador, celular ou tablet através do SporTV Play.


VÔLEI MASCULINO

A Copa do Mundo de vôlei masculino abre a programação ao vivo, às 5h15, com a partida entre Estados Unidos e Rússia, direto do Japão. Clayton Carvalho narra, com comentários de Marco Freitas, no SporTV. A competição retorna às 22h30, no SporTV 2, com Itália x Polônia. A narração é de Sérgio Maurício, com comentários de Carlão. 


FUTEBOL FRANCÊS

O Campeonato Francês domina a tarde no Canal Campeão, com as duas partidas que abrem a sétima rodada. Às 14h, no SporTV 2, Roby Porto narra o duelo entre Angers e Reims, que estão empatados com 11 pontos e tentam se aproximar dos primeiros colocados. Carlos Eduardo Lino comenta.

Cavani comemora gol Paris Saing-Germain PSG (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
PSG, de Cavani, defende a invencibilidade 
no Campeonato Francês (Foto: 
REUTERS/Charles Platiau)


Em seguida, quem entra em campo é o Paris Saint-Germain, único invicto no campeonato. Líder com 14 pontos, o time de Ibrahimovic, Cavani, Lucas e cia. enfrenta o Guingamp, em casa, precisando da vitória para não correr o risco de ser ultrapassado no complemento da rodada. O SporTV 2 transmite com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho. 


CICLISMO DE ESTRADA

O Mundial de ciclismo de estrada tem espaço garantido no SporTV 3, a partir das 14h20, ao vivo de Richmond, Estados Unidos. Guto Nejaim narra a prova do dia, com comentários de Iêda Botelho. 


SÉRIE B DO BRASILEIRO

Jefferson, treino do Botafogo no Engenhão (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Botafogo, do goleiro Jefferson, lidera a 
Série B do Campeonato Brasileiro 
(Foto: Vitor Silva / SSPress)


Cada vez mais perto de confirmar o acesso à elite do futebol brasileiro (tem 97% de chance), o Botafogo encara o Macaé, às 19h, no Engenhão, e o SporTV transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, menos para o Estado do Rio de Janeiro. A partida, válida pela 28ª rodada da Série B, terá narração de Jader Rocha, comentários de Raphael Rezende e reportagem de William Kayser e Fred Justo.

O Premiere 3 mostra Bragantino x Boa Esporte, às 20h30, com narração de Bachin Jr. e comentários de Fernando Galvão. A terça-feira tem ainda Atlético-GO x Criciúma, jogo adiado da 23ª rodada, que terá transmissão do Premiere 1, às 19h30. Victor Roriz narra, com comentários de Claudio Rabelo, o Cacau.


DUELO DAS ESTRELAS DE FUTSAL

A noite tem uma atração imperdível para quem gosta de ver craques em ação: direto da Arena Castelão, em Fortaleza, o SporTV mostra o duelo das estrelas de futsal, com Brasil x Portugal em quadra, a partir das 21h30. A narração é de Daniel Pereira, com comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Eduardo Trovão. Recuperado de lesão, Falcão é a grande atração pelo lado do Brasil, enquanto Ricardinho, atual melhor do mundo, é o destaque pelo lado português.   


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/09/terca-no-sportv-tem-bota-x-macae-jogo-do-psg-e-brasil-em-acao-no-futsal.html

Lá e cá: Martial e De Gea decidem, e United cola no City com vitória fora


Futebol Inglês 2015/16  -  06ª RODADA



Francês marca duas vezes sobre Southampton uma semana depois de brilhar no clássico contra Liverpool, enquanto goleiro espanhol faz milagres no suado 3 a 2



Por
Southampton, Inglaterra


Martial e Memphis Depay, Southampton x Manchester United (Foto: Getty Images)Martial e Memphis Depaycomemoram um dos gols do Manchester United (Foto: Getty Images)


Já não há “gordurinha” a ser queimada pelo líder do Campeonato Inglês. Depois de cair para o West Ham no sábado e perder a invencibilidade, o Manchester City viu o rival United colar na tabela ao derrotar o Southampton, por 3 a 2, fora de casa, neste domingo, pela sexta rodada. Não foi simples, como o placar já sugere: Martial precisou brilhar novamente na frente, enquanto De Gea garantiu lá atrás, com ao menos duas defesas espetaculares.


 Confira como foi o jogo, lance a lance


Decisivo no clássico contra o Liverpool, há uma semana, o francês marcou duas vezes no St. Mary’s e chegou aos três gols na Premier League num intervalo de 75 minutos – ele precisou de 21 jogos para atingir tal marca pelo Monaco no Campeonato Francês. É inegável que os € 50 milhões pagos por sua contratação foram acima de qualquer limite aceitável, mas Martial prova até aqui que tem potencial para encantar os torcedores. Mata completou para os Diabos Vermelhos após finalização de Memphis acertar a trave.

O italiano Graziano Pellè marcou os dois gols do Southampton, que poderia ter até vencido o jogo não fosse a atuação destacada de De Gea. O goleiro espanhol não foi jogador do Real Madrid por minutos no último dia da janela de transferências, mas praticamente já recuperou toda a desconfiança da torcida com suas defesas. Duas delas (cabeçada de Fonte e chute de Wanyama) foram espetaculares, dignas de aplausos.

O Manchester United é agora o segundo colocado da Premier League, com 13 pontos – dois a menos que o rival local. West Ham e Leicester, ambos com 12, completam o G-4. O Southampton, sétimo colocado na última temporada, por enquanto é apenas o 16º, com seis pontos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2015/09/la-e-ca-martial-e-de-gea-decidem-e-united-cola-no-city-com-vitoria-fora.html


Polêmico: Diego Costa escapa de expulsão, e Chelsea vence Arsenal

Futebol Inglês 2015/16  -  06ª RODADA


Zouma e Hazard marcam após confusão no primeiro tempo envolvendo o brasileiro naturalizado espanhol e Gabriel Paulista. Blues se recuperam de péssimo início



Por
Londres


Diego Costa Gabriel Paulista Chelsea Arsenal (Foto: AFP)
Diego Costa e Gabriel Paulista discutiram 
bastante até que o jogador do Arsenal foi 
expulso (Foto: AFP)


Diego Costa mais uma vez foi o nome do Chelsea – não pelo futebol. O brasileiro naturalizado espanhol cavou a expulsão de Gabriel Paulista no fim do primeiro tempo depois de agredir Koscielny e, por sorte e incompetência do árbitro Mike Dean, conseguiu escapar de levar o cartão vermelho. A tarefa dos Blues ficou fácil com um a mais, e a vitória por 2 a 0 no clássico sobre o Arsenal, neste sábado, saiu com alguma naturalidade. Marcaram Zouma (pela primeira vez no Campeonato Inglês, de cabeça) e Hazard - este após Cazorla também ir para o vestiário mais cedo -, tirando o atual campeão da rabeira da tabela após seis rodadas.


 Confira como foi o clássico, lance a lance


O Chelsea soma agora sete pontos, muito longe do líder Manchester City, único com 100% de aproveitamento, mas também deixando a ameaça de zona do rebaixamento para trás após o péssimo início de Premier League. O Arsenal, de começo mais estável que o rival, perdeu pela segunda vez e segue com 10 pontos. O ponto negativo para Arsène Wenger é o nível de atuação de nomes que prometiam mais, como Sánchez e Özil. Sem eles, os Gunners são ainda mais previsíveis.

O primeiro tempo estava equilibrado, até mesmo sonolento. Até que Diego Costa envolveu-se de corpo e alma no jogo. O camisa 19 do Chelsea agrediu Koscielny fora do lance da bola com as duas mãos em seu rosto. Mike Dean e seus assistentes não viram, mas Gabriel Paulista foi testemunha e resolveu comprar a briga do companheiro. Os dois discutiram até o meio-campo, até que o defensor do Arsenal caiu na provocação do rival e deu um coice. Foi mais do que o suficiente para acabar expulso – Diego só levou o amarelo e acabou substituído aos 37 minutos da etapa final.


Zouma gol Chelsea Arsenal (Foto: Reuters)
Zouma comemora o primeiro gol do Chelsea 
sobre o Arsenal (Foto: Reuters)


FONTE:

Artilheiro passado volta a marcar, e líder Inter emplaca quarta vitória


Futebol Italiano 2015/16  -  04ª RODADA



Icardi decide no 1 a 0 sobre o Chievo para o time de Felipe Melo e Alex Telles



Por
Verona, Itália


O Inter de Milão segue como único dono de 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano. A quarta vitória em quatro rodadas foi magra, praticamente sem brilho, mas o suficiente para manter os nerazzurri na liderança. Mauro Icardi, artilheiro da última edição, com 22 gols, marcou pela primeira vez na temporada e garantiu o 1 a 0 sobre o Chievo, neste domingo, no Marcantonio Bentegodi.


 Veja a classificação atualizada do Campeonato Italiano


Icardi balançou as redes aos 42 minutos do primeiro tempo ao driblar o goleiro Bizzarri antes de finalizar. Herói da vitória sobre o arquirrival Milan, o colombiano Fredy Guarín foi desta vez discreto. O lateral-esquerdo Alex Telles e o volante Felipe Melo foram os brasileiros em campo – os dois ficaram em campo os 90 minutos.

O Chievo, que estava invicto nas três primeiras rodadas e ocupava a terceira colocação, com sete pontos, receberá o Torino na terça-feira. O Internazionale agora enfrentará outro time da cidade, o Hellas Verona, na próxima quarta, no Giuseppe Meazza.


Icardi Inter de Milão Chievo (Foto: Reuters)
Icardi marcou pela primeira vez na temporada 
e deu mais uma vitória ao Inter de Milão no 
Italiano (Foto: Reuters)


FONTE:

Higuaín faz dois gols, Allan também marca, e Napoli goleia o Lazio

Futebol Italiano 2015/16  -  04ª RODADA


Argentino se destaca, brasileiro faz um gol e dá uma assistência, e time napolitano vence primeira no Campeonato Italiano com um arrasador 5 a 0



Por
Nápoles, Itália


O Napoli ainda não havia vencido na atual edição do Campeonato Italiano. Descontou no Lazio. Neste domingo, Higuaín marcou duas vezes, o brasileiro Allan fez um gol e deu uma assistência, e a equipe napolitana goleou por 5 a 0 pela quarta rodada da competição nacional.

Higuaín, Napoli x Lazio (Foto: Getty Images)
5 a 0 Napoli: Higuaín comemora um de seus 
gols na goleada contra o Lazio 
(Foto: Getty Images)


Higuaín abriu o placar aos 14 minutos. O atacante aproveitou erro da defesa do Lazio, girou em cima do marcador e chutou de fora da área para fazer 1 a 0. O segundo gol saiu aos 35, quando Allan apareceu no meio da defesa adversária, recebeu bom passe de Insigne e chutou com categoria para ampliar.

O Napoli não perdeu tempo no início do segundo tempo. Logo no segundo minuto, Higuaín fez boa jogada e chutou com perigo, Marchetti espalmou, mas Insigne aproveitou o rebote para fazer o terceiro. O argentino voltou a aparecer aos 14, avançando em velocidade pela direita e chutando cruzado para fazer 4 a 0. Gabbiadini fechou a goleada aos 34, depois de receber grande lançamento de Allan e tocar na saída do goleiro.

Na próxima rodada, o Napoli enfrenta o Carpi fora de casa, na quarta-feira. No mesmo dia, o Lazio recebe o Genoa em Roma.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/09/higuain-faz-dois-gols-allan-tambem-marca-e-napoli-goleia-o-lazio.html

Feliz no PSG, Di Maria faz elogios a Ibrahimovic: "Muita qualidade"

Dono de um gol com equipe francesa, argentino compara atacante sueco com outros craques com quem já jogou como Messi, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney



Por
Paris


Poucos atletas no planeta têm a oportunidade de jogar no mesmo time de Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e Ibrahimovic. Tendo passado por Real Madrid e Manchester United - além da seleção argentina - o argentino Angel Di Maria é quem pode se orgulhar deste feito. Atualmente no Paris Saint-Germain, o meia-atacante rasgou elogios nesta segunda-feira ao jogador sueco, declarando que ficou surpreso com as inúmeras qualidades do companheiro de clube.

- Eu joguei com Leo Messi, Cristiano e Rooney e agora tenho a oportunidade de estar ao lado de Ibrahimovic. Nunca percebi o quão bom ele é em todos os movimentos, apesar de ser tão alto. Fiquei surpreso desde o dia em que cheguei. Eu espero que nós entendamos bem, porque penso que ele tem muita qualidade e muito a contribuir com este clube - disse Di Maria ao jornal argentino "Ole".

Ibrahimovic e Di María treino Paris Saint-Germain PSG (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Ibrahimovic e Di María em treino do Paris 
Saint-Germain PSG (Foto: 
REUTERS/Charles Platiau)


Afetado por lesões musculares nas últimas temporadas, o meia de 27 anos afirmou que está muito feliz com a vida em Paris. Sem conseguir se acertar no Manchester United de Louis Van Gaal, ele trocou os Red Devils pelo PSG nesta temporada por R$ 240 milhões. Na estreia do clube francês pela Liga dos Campeões, na última terça-feira, ele marcou seu primeiro gol com a camisa francesa, ajudando o time do técnico Laurent Blanc a vencer o duelo por 2 a 0.

- Realmente perdi muito no ano passado e foi muito difícil para mim. Eu não podia jogar e minha lesão foi bastante complicada. Estou muito contente por estar aqui e eu fui adaptando bem aos meus novos companheiros de equipe. Tudo é muito bom. Treino todos os dias com um sorriso no rosto. Isso torna as coisas mais fáceis para só me concentrar no futebol. Desde que cheguei pude ver a qualidade dos jogadores. O desejo é de mostrar o meu valor a Blanc em todos os treinos e todos os jogos - declarou Di Maria. 

Di Maria - PSG (Foto: Reprodução/Facebook)
Di Maria celebra gol do PSG contra o Malmo 
(Foto: Reprodução/Facebook)


No último fim de semana, porém, o PSG não saiu do empate de 1 a 1 contra o Reims e perdeu a oportunidade de disparar na liderança da liga, apesar de se manter no primeiro posto com um ponto de vantagem para o Rennes. Confira a tabela de classificação do Campeonato Francês.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/feliz-no-psg-di-maria-faz-elogios-ibrahimovic-muita-qualidade.html

Messi resolve, Neymar faz gol, Barça vence Levante e mantém a liderança


Futebol Espanhol 2015/16 -  04ª RODADA


Craque marca dois, dá linda assistência para Bartra e ainda perde o pênalti em noite de destaque também para o brasileiro. Poupados, Suarez e Iniesta ficam no banco



Por
Barcelona, Espanha


Neymar Messi Levante Barcelona (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)Neymar e Messi comemoram o primeiro gol do argentino (Foto: AP Photo/Manu Fernandez)


Não tinha Suarez, não tinha Iniesta, mas quem disse que o Barcelona precisava deles para vencer o Levante. Messi estava em campo, e isso basta. Ainda mais quando há o auxílio luxuoso de Neymar. E foi assim que os catalães fizeram 4 a 1 sobre o time de Valencia neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, e manteve a ponta da tabela. O craque argentino fez dois gols e deu uma linda assistência para Bartra, além de perder um pênalti. Já o brasileiro deixou sua marca e sofreu uma penalidade. Casadesús descontou para os visitantes.

Com o desgaste após o início da Champions League, quando empatou com o Roma, fora de casa, quarta-feira, Luis Enrique optou por fazer um rodízio no elenco e deixou Iniesta e Suarez no banco de reservas. Sandro e Munir foram os substitutos, mas não tiveram boa atuação. Messi e Neymar, no entanto, jogaram pelos dois.  

Desfalque por conta de uma grave lesão sofrida diante do Roma, Rafinha foi acarinhado pelos companheiros durante a partida. Tanto Bartra quanto Neymar exibiram uma camisa com o número 12 e seu nome nas costas nas comemorações dos dois primeiros gols do Barcelona. O brasileiro rompeu os ligamentos do joelho e não joga mais em 2015.

A goleada deste domingo ampliou ainda uma longa freguesia do Levante com o Barcelona. Ao longo da história, são 11 partidas no Camp Nou e 11 vitórias dos catalães. Desta vez, os visitantes até conseguiram segurar o 0 a 0 no primeiro tempo, mas sofreram com Lionel Messi nos 45 minutos finais.

Neymar, Barcelona x Levante Campeonato Espanhol 2015-2016 (Foto: Reuters)
Neymar em ação contra o Levante: brasileiro 
marcou um gol e sofreu um pênalti (Foto: Reuters)


Com a vitória, o Barça mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Espanhol e vai aos 12 pontos. No sábado, o Real Madrid tinha chegado aos 10 com a vitória sobre o Granada e dormiu no topo da tabela. O próximo compromisso dos catalães está marcado para quarta-feira, contra o Celta, em Vigo, às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Levante recebe o Eibar.


FONTE:

Em clássico marcado por violência da torcida, Olympique e Lyon empatam


Futebol Francês 2015/16 - 06ª RODADA



Partida fica paralisada por 21 minutos após torcedores de Marselha atirarem copos e garrafas de vidro no gramado. Valbuena é muito vaiado, e Lucas Silva é titular



Por
Marselha, França


O futebol ficou em segundo plano no clássico da rodada no Campeonato Francês. Com manifestações de violência da torcida, o Olympique de Marselha recebeu o Lyon no Vélodrome e ficou no 1 a 1, pela sexta rodada, neste domingo. A partida ficou paralisada por 21 minutos no segundo tempo, após torcedores jogarem objetos, entre eles garrafas, copos e morteiros, no gramado.

Olympique Marselha Lyon confusão (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)
Torcedores do Olympique atiraram objetivos 
e morteiros no gramado (Foto: EFE/EPA
/GUILLAUME HORCAJUELO)


O principal alvo da torcida de Marselha era Valbuena. Ex-jogador do Olympique, o baixinho voltou para França após rápida passagem pela Rússia e optou pelo Lyon. Chamado de Judas, o meia tinha até mesmo um boneco enforcado na arquibancada e era vaiado a cada toque na bola. A revolta dos torcedores aumentou com o melhor início dos visitantes, que abriram o placar aos 25 com Lacazette, de pênalti.  

Olympique Marselha Lyon confusão polícia (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)Polícia teve que entrar em ação para conter torcida (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)


Craque da última Ligue 1, o atacante do Lyon perdeu chance clara minutos depois. Na frente de Mandanda, acertou a trave. O cenário ficou ainda pior para o Olympique aos 44, quando Alessandrini foi expulso por falta dura em Valbuena. No segundo tempo, os donos da casa até melhoraram, mas tiveram a reação brecada aos 14 com o muitas garrafas atiradas no campo.  

A arbitragem paralisou a partida e solicitou segurança reforçada. Policiais entraram em ação e formaram barreira em frente os torcedores. Depois de 21 minutos, a partida recomeçou com o Olympique ainda melhor. Mesmo com um a menos, o empate chegou aos 23, com Rekik. O zagueiro holandês cabeceou firme após escanteio para fazer 1 a 1. O brasileiro Lucas Silva foi titular pelo time da casa e ficou em campo os 90 minutos.  

Com o resultado, o Lyon foi a nove pontos e está na sétima colocação. Quarta-feira, o adversário será o Bastia, em casa. O Olympique de Marselha soma somente sete pontos, em 12º, e visita o Tolouse no meio da semana.

Valbuena Olympique Lyon (Foto: EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)
Valbuena foi alvo da ira da torcida do 
Olympique, seu ex-clube (Foto: 
EFE/EPA/GUILLAUME HORCAJUELO)


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no 
LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Maicon, do Roma, é multado em R$ 9 mil por tentar cavar pênalt

Lateral recebeu cartão amarelo no lance contra o Sassuolo. Jogo terminou empatado



Por
Roma, Itália


Maicon Roma (Foto: Getty Images)Maicon terá de pagar multa à Federação Italiana de Futebol (Foto: Getty Images)


O lateral-direito Maicon, do Roma, foi multado pela Federação Italiana de Futebol em 2 mil euros (cerca de R$ 9 mil), após tentar cavar um pênalti na partida contra o Sassuolo, no domingo, pela Serie A. O brasileiro já havia recebido um cartão amarelo do árbitro por causa da jogada.

O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Maicon invadiu a área do Sassuolo e se jogou, pedindo pênalti. O árbitro Davide Massa não acreditou e ainda mostrou o cartão ao brasileiro.

A partida terminou com empate em 2 a 2. O Roma ocupa a quarta posição do Campeonato Italiano, com oito pontos, mesmo número do Sassuolo, quinto colocado. O líder da competição é o Inter de Milão, com 12 pontos.


FONTE:

Com gol de Ricardo Goulart e virada no fim, time de Felipão vence e é líder

Guangzhou R&F abre o placar, mas Goulart empata de pênalti, e Guangzhou Evergrande consegue virar aos 44 do segundo tmepo



Por
Guangzhou, China


Foi sofrido, mas o Guangzhou Evergrande levou a melhor no duelo local contra o Guangzhou R&F e está na liderança do Campeonato Chinês. Depois de o antepenúltimo colocado da competição abrir o placar com o brasileiro Renatinho, o  time de Luiz Felipe Scolari empatou com Ricardo Goulart e conseguiu a virada aos 44 do segundo tempo para garantir a vitória por 2 a 1.

Confira os melhores momentos do jogo no site sina.com

Ricardo Goulart, Guangzhou Evergrande (Foto: sina.com)
Ricardo Goulart comemora seu gol na vitória 
do Guangzhou Evergrande (Foto: sina.com)



Em um jogo que tinha Robinho, Paulinho, Ricardo Goulart e Elkeson, o primeiro brasileiro a chamar atenção foi Renatinho. O ex-jogador do Coritiba e da Ponte Preta abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, depois de receber na área, cortar o marcador e chutar rasteiro no contrapé do goleiro.

O Guangzhou Evergrande empatou aos 31 da primeira etapa, com Ricardo Goulart deslocando o goleiro na cobrança de pênalti. A virada saiu apenas aos 44 do segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Zou Zheng na área, e ele chutou forte para garantira a vitória.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2015/09/com-gol-de-ricardo-goulart-e-virada-no-fim-time-de-felipao-vence-e-e-lider.html

Vascaína, Beltrame vence prova, mas Botafogo domina etapa do estadual

Campeã mundial de 2011 dá ouro ao Vasco, mas Botafogo é campeão no geral, com oito títulos nas 14 disputas na Lagoa Rodrigo de Freitas



Por
Rio de Janeiro


Maior nome do Brasil no remo, Fabiana Beltrame se juntou a Sofia Iberguren neste domingo para vencer a prova do skiff duplo peso leve na segunda etapa do Campeonato Estadual de remo, realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Apesar do título conquistado pela dupla para o Vasco, o time que dominu a competição foi o Botafogo, que levou oito das 14 provas em disputa.

Sofia Ibarguren e Fabiana Beltrame vencem regata do estadual (Foto: Vitor Silva/Divulgação)
Sofia Ibarguren e Fabiana Beltrame 
venceram regata do estadual 
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


O Botafogo somou 173 pontos na etapa, bem à frente do Vasco, que teve 124 pontos e quatro títulos. O Flamengo foi o terceiro colocado, com 104 pontos e apenas um ouro. O Rema Campos levou um título e somou 24 pontos. Na classificação geral do Estadual, o Botafogo é o líder (250 pontos), seguido pelo Flamengo (230 pontos) e pelo Vasco (176 pontos).

Botafogo comemorou o título da segunda etapa do Estadual de remo (Foto: Vitor Silva/Divulgação)
Botafogo comemorou o título da segunda etapa 
do Estadual de remo (Foto: Vitor Silva/Divulgação)


FONTE:

Fora de 2016, Ricardo/Emanuel bate dupla olímpica e vence etapa em MG

Veteranos de 40 e 42 anos, que serão suplentes nas Olimpíadas, derrotam Pedro Solberg e Evandro no tie-break e garantem título em Contagem, no Circuito Brasileiro



Por
Contagem, Minas Gerais


Na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou oficialmente as duplas que representam o Brasil nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Com Bruno Schmidt e Alison já classificados, a entidade optou por Pedro Solberg e Evandro em detrimento de Ricardo e Emanuel, que ficaram como suplentes. Mas quis o destino que, neste fim de semana, os campeões olímpicos de Atenas pudessem "dar o troco" na final da etapa de Contagem, em Minas Gerais, no Circuito Brasileiro. Eles venceram por 2 a 1, no tie-break, 21/19, 16/21 e 15/13, e celebraram o feito. Léo Gomes e Bernat ficaram com o bronze após derrubar Luciano e Márcio Araújo por 2 a 0.

- Isso é muito importante, começar jogando bem. Eu e Ricardo tentamos fazer nosso melhor o tempo todo. Conseguimos jogar mais e acho importante manter a sequência. Nos momentos de dificuldade, tenho uma pessoa em quem posso me apoiar. Ricardo jogou muito bem hoje. Evandro e Pedro são uma dupla muito forte, foram indicados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos e vamos torcer muito por eles - relatou Emanuel que, ao lado de seu parceiro, foi campeão na última temporada no torneio nacional.

- São dois times que se conhecem bastante, viemos no Circuito Brasileiro em um ritmo diferenciado e isso faz com que o jogo se torne ainda mais bonito para quem está assistindo - completou Ricardo, feliz pelo título e pelo grande duelo em quadra.


Ricardo e Emanuel celebram o título da etapa de Contagem (Foto: Divulgação / CBV)
Ricardo e Emanuel celebram o título da etapa 
de Contagem (Foto: Divulgação / CBV)


Evandro comemorou a vaga olímpica anunciada pela semana, mas lamentou o resultado.
- Essa semana foi maravilhosa. Nossa vaga nas Olimpíadas veio pelo bom trabalho que fizemos, e acho que a equipe está toda de parabéns, apesar de, infelizmente, termos perdido essa final, porque estamos bem. Um dia a gente perde, no outro, a gente ganha. Agora é voltar e trabalhar.

Foi o quarto encontro entre os dois times. Pedro Solberg e Evandro tinham vencido em duas outras ocasiões. Ricardo e Emanuel igualaram o retrospecto. Em Contagem, as duas duplas chegaram invictas à decisão, tendo vencido os dois jogos da fase de grupos, quartas de final e semifinal.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas e, somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Após Brasília e Contagem, o tour ainda passa por Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.



O jogo

Ricardo e Emanuel entraram com bastante força na partida e dispostos a desbancar Pedro Solberg e Evandro. E, de início, mostraram a que vieram. Sem sentir o forte sol de Contagem, pareceram garotos. Os campeões olímpicos de Atenas 2004 cadenciaram o ritmo do confronto e, apesar da disputar no primeiro set ser ponto a ponto, eles se mantiveram na dianteira. Evandro, por sua vez, errou quatro saques. Assim, os veteranos fecharam o primeiro set em 21 a 19.

No segundo, começaram com a mesma pegada. Ricardo sobrou no bloqueio, enquanto Emanuel estava muito à vontade no ataque. Do outro lado da quadra, contudo, a atual dupla olímpica também tinha seus bons momentos no confronto e, depois de um início equilibrado, passaram a frente dos veteranos no placar quando Evandro brilhou em um belo bloqueio. Pedro Solberg explorou o bloqueio de Ricardo, e seu parceiro fez um ace na sequência.

Emanuel e Ricardo batem Pedro e Evandro no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)
Emanuel e Ricardo batem Pedro e Evandro 
no Circuito Brasileiro (Foto: Divulgação / CBV)


Após abrirem vantagem de quatro pontos, entretanto, foi a vez de os campeões olímpicos correrem atrás para tentar equalizar o duelo. Eles até chegaram perto, mas uma bola boa de Pedro Solberg no fundo da quadra seguida de um bloqueio sobre Emanuel mostrou que o set era mesmo dos cariocas. Aliás, foram cinco nesse fundamento no segundo set. O 21º ponto, contudo, veio no ataq8e de Evandro: 21 a 16.

O tie-break foi disputado como os outros dois sets. Pedro se destacava no bloqueio, algo que já acontecia também no restante do confronto. Ricardo, chamado de "Block Machine" ("Máquina de Bloqueio"), fazia jus ao apelido também. Evandro, contudo, cometia erros que atrapalhavam a dupla carioca, e os veteranos se aproveitavam disso. O ponto do jogo veio em 15 a 13 com Emanuel, que desbancou o bloqueio de Evandro e fez a festa. O "Rei", aliás, foi escolhido melhor da partida.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/09/fora-de-2016-ricardoemanuel-bate-dupla-olimpica-e-vence-etapa-em-mg.html

Larissa/Talita consegue virada e bate Ágatha/Bárbara Seixas em Contagem

Final da etapa mineira do Circuito Brasileiro é marcada pelo confronto entre as duplas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016



Por
Contagem, MG


Duas semanas depois de terem feito a final da etapa brasileira do Circuito Mundial, em Copacabana, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara Seixas voltaram a ficar frente. Agora, na condição de representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, na etapa de Contagem do Circuito Brasileiro. Neste sábado, na arena montada no Parque Linear da Ressaca, protagonizaram mais uma vez uma disputa acirrada, decidida no tie-break. Mais uma vez o título foi para as mãos de Larissa e Talita: 18/21, 21/15 e 15/13.  

Larissa, Talita e treinador Reis - etapa de contagem brasileiro vôlei de praia (Foto: Reprodução/Instagram)
Larissa e Talita ao lado do técnico Reis na etapa 
de Contagem (Foto: Reprodução/Instagram)


- Foi mais um jogo duro contra elas. Conseguimos fazer nossa tática no segundo set, tivemos união para buscar as soluções. E a Larissa jogou muito bem - elogiou Talita.
Na disputa da medalha de bronze, Juliana/Maria Elisa venceu Duda/Elize Maia por 2 a 1 (21/18, 18/21 e 15/9).  


O jogo

O equilíbrio dava o tom no primeiro set. Se Ágatha e Bárbara conseguiam fugir dois pontos, Larissa tratava de deixar tudo igual de novo (12/12). As adversárias insistiam. Bárbara arrancava um ace na reta final, fazendo 19/17. Não demorou para ela e sua parceira fecharem a parcial: 21/18.


Larissa e Talita colocavam pressão, caprichavam no saque e abriam 6/5. Larissa virava mais uma bola e assegurava dois pontos de frente (11/9). A boa passagem de Bárbara Seixas pelo saque rendeu a virada no placar. Para alívio de Larissa, alvo da rival, o último passou da linha (12/12). A resposta não demoraria a ser dada. E por Larissa. Ela fazia a diferença no serviço e nos ataques. O set ia para o bolso: 21/15.

No tie-break, ela e Talita abriam 3/0 sem dificuldade. Ágatha e Bárbara Seixas viam Talita crescer no set desempate. Fazia boas defesas e mostrava agressividade no ataque (8/3). A distância era grande, mas Ágatha/Bárbara não se entregava. Com bloqueios em sequência de Ágatha, a dupla chegava ao empate (10/10). Um saque de Bárbara na rede dava o match point às adversárias (14/12). Ela salvava o primeiro. Talita não perdoava no segundo: 15/13.

- Foi um jogo muito bom e a gente sabe que contra elas temos que manter o nível de concentração alto. Mas no geral acho que estamos no caminho certo - disse Bárbara. 


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/09/larissatalita-consegue-virada-e-bate-agathabarbara-seixas-em-contagem.html

Perdemos para nós mesmos", diz Bellucci após rebaixamento na Davis

Com dores, tenista precisou desistir no 4º set contra Borna Coric, no domingo, e Brasil foi derrotado por 3 a 1 pela Croácia: "Ano que vem voltaremos mais fortes"



Por
Rio de Janeiro


Após não conseguir terminar a partida contra Borna Coric por dores na região lombar e ver o Brasil ser rebaixado pela Croácia para o Zonal Americano da Copa Davis, Thomaz Bellucci desabafou nesta segunda-feira nas redes sociais. Melhor brasileiro no ranking mundial (30º), o tenista lamentou a derrota por 3 a 1 para os croatas no Costão do Santinho, em Santa Catarina, mas agradeceu o apoio da torcida e disse que a equipe voltará ainda mais forte no ano que vem.

- As derrotas mais difíceis são aquelas que perdemos pra nós mesmo, essas são difíceis de esquecer. Mas o tênis nos dá a chance de escrever uma nova história a cada jogo. Ano que vem voltaremos mais fortes e determinados a voltar para o grupo mundial. Nossa equipe é vitoriosa e merece estar brigando entre os grandes. Como sempre, é uma sensação incrível jogar em casa. Obrigado a equipe e a torcida que gritaram até o último ponto! - afirmou Bellucci.

Thomaz Bellucci desabafo instagram (Foto: Reprodução / Instagram)
Thomaz Bellucci usou as redes sociais para 
falar sobre a derrota para a Croácia 
(Foto: Reprodução / Instagram)


Bellucci até teve bons momentos neste domingo contra o jovem Coric, de 18 anos, número 38 do ranking. Porém, dores na lombar provocaram a desistência do brasileiro quando o placar marcava 2 sets a 1 para o croata: parciais de 6/2, 4/6, 7/6(4) e 4/0. Após o jogo, Bellucci revelou que vem sofrendo com a lesão desde junho.

Com o resultado, a Croácia fechou o confronto contra o Brasil em 3 a 1, com vitória do próprio Coric sobre João "Feijão" Souza e surpreendente triunfo de Ivan Dodig e Franko Skugor sobre Marcelo Melo e Bruno Soares nas duplas, ambos no sábado. Bellucci foi o responsável pelo ponto do Brasil, ao superar Mate Delic na sexta-feira.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2015/09/perdemos-para-nos-mesmos-diz-bellucci-apos-rebaixamento-na-davis.html

"Primeiro ou último da zona, tanto faz", diz Guto, após revés e queda para Z-4

Técnico cita fator psicológico para mudar situação da Chapecoense após oito jogos sem vitória; Verdão termina rodada entre os quatro piores pela primeira vez em 2015



Por
Chapecó

A Chapecoense terminou o turno com vitória sobre o Atlético-MG (vice-líder), em casa, e na nona colocação, co 28 pontos em 19 partidas. Oito jogos depois, sem mais nenhum triunfo no currículo, o Verdão entra para a zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão 2015 e com apenas três pontos conquistados dos 24 disputados no returno. 

Queda brusca de qualidade de jogo e na tabela de classificação. Após novo revés como mandante, agora para o Cruzeiro, por 2 a 0, pela 27ª rodada, o Verdão perdeu quatro posições e agora abre o Z-4. Para Guto Ferreira, à frente da equipe em apenas dois destes últimos resultados negativos, o time precisa parar de olhar para trás e focar no que está por vir. Para tal, o treinador faz uma provocação para mexer com a cabeça de seus atletas.


- É trabalhando e acreditando que podemos e vamos fazer isso. Não podemos ficar olhado para trás, para os resultados, não vai adiantar nada, temos que olhar para frente, porque não vamos conseguir reverter esses resultado que passaram, os que perdemos. Vamos conseguir reverter que virão, e assim vamos trabalhar. Só assim vamos subir. Em termos de tabela, mexendo no psicológico dos jogadores mais ainda, praticamente não há mais nada a perder. Porque ser o primeiro ou último da zona, tanto faz, temos que ganhar e trabalhar para isso - disse o treinador, em coletiva após o revés para a Raposa.

Confira os principais trechos da entrevista 

Guto Ferreira Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Guto Ferreira fala após o revés (Foto: 
Cleberson Silva/Chapecoense)

Meio campo sem armação- O Bruno e Gil podem não ter um poder de articulação muito grande, mas têm chegada e tem poder de construção, não têm facilidade de um camisa 10, mas isso, de todos os jogadores do plantel da chapecoense o Camilo está mais próximo, mas ele ainda está na sua total plenitude, não está no estágio de outrora de fazer a diferença, está chegando nesta fase. Então buscamos uma formação com dinamismo e que tenha poder de marcação, que compense situações, mas o grande problema não está nos volantes, acho que estamos errando em outras situações, precisamos de um equilíbrio maior.

Camilo e Wagner, abaixo do esperado? 
- Temos os treinos, estou conhecendo,... o Camilo conheço de ver jogar contra, volto a falar, ainda não está na totalidade, ele retornou há cinco jogos apenas. Tecer criticas duras ao Camilo é uma injustiça, porque temos que apoiar um jogador da qualidade dele, porque assim vamos fazer as pessoas crescerem. Algumas pessoas amadurecem nos momentos mais difíceis, mas muitas delas precisam de apoio essa hora. Tem quem cresce, mas ainda não sei como cada um aqui funciona. Prefiro incentivar, elogiar, deste jeito acho que vamos crescer.

Produção do Bruno Silva e cansaço
- Acho que ele foi um dos destaques. Não gosto de ficar dando desculpas, porque parece que estou buscando muletas. Estou aqui pra buscar soluções, no momento que eu não conseguir, vou falar para direção: “Procura outro porque eu não consigo”. Não estou aqui para isso, mas tem situações que influenciam diretamente no andamento da partida. O Cruzeiro jogou quarta-feira, nós jogamos quinta, tivemos uma partida extremamente cansativa (contra o São Paulo). E corremos, se for ver, até mais que eles. Dentro deste momento, de modelo de jogo, as parcerias do ano passado talvez ajudavam mais o Bruno. Ele não constrói o jogo, ele aparece nos espaços para ser lançado e na hora do desarme, ai ele é um "puro sangue", em termos de participação, de luta, esse é o jogo do Bruno. Como é muito vigoroso, ele utiliza isso para contribuir ofensivamente e defensivamente. Mas em termos de qualidade, para construir, não extremamente habilidoso, senão seria um meia e não volante.

Sul-Americana atrapalha?
- Ajudar não ajuda, e ponto. Vamos buscar uma solução. A equipe que vai entrar jogando em Recife não vai para Assunção. Estamos com uma dificuldade tremenda, não sei como vão resolver, em termos de logística, está bem difícil, mas esperamos que tudo tenha solução. Isso também influencia. Você vai até Assuncion, faz 8, 10 horas, em termos de conexão, se fosse direto seria mais ou menos uma hora, mas não é assim. Vai primeiro para não sei onde e depois... Enfim, isso complica a logística, mas vamos buscar trabalhar para dar atenção aos que vão ficar. A equipe viaja com o Celso e Alexandre, eu fico com o André, dou treinamento até quarta, o André continua com treinamento até sexta e vai para Recife com os jogadores. Eu vou para o Paraguai, de lá vou para Recife com alguns jogadores que também vão para lá, outros voltam direto para Chapecó.

Volta de Vilson e Neto?
- O Neto existe uma chance boa de jogar. Não pretendo colocar ninguém que vem jogando regularmente. Espero que o Neto, que já fez transição, amanhã treine e possa jogar quinta-feira, se acontecer, não vamos ter problemas. Se der, seguro todos que vão jogar em Recife, e o resto que viaja para Assunção com a base de jogadores que não vai iniciar em Recife. 


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE: