sábado, 19 de setembro de 2015

Roger reconhece problemas na defesa e alerta Tiago: "Tem que se proteger"

Treinador admite que equipe esteve abaixo do nível de partidas anteriores, mas elogia poder de reação nos minutos finais; treinador defendeu goleiro em nova falha



Por
São Paulo


Assim como os jogadores falaram na saída de campo após a derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, no Pacaembu, o técnico Roger Machado reconheceu que a equipe atuou abaixo do esperado. O treinador elegeu a bola aérea como a vilã da noite - os três gols palmeirenses saíram desta forma. Por outro lado, elogiou a participação dos jovens da base e o poder de reação nos minutos finais da partida, quando, segundo ele, o Grêmio pressionou pelo empate.



VEJA MAIS
 Gremistas admitem erros, mas evitam eleger culpados
 Luan foi o melhor do Grêmio; veja atuações



- Foi um jogo bastante difícil, em que nós tivemos um problema na bola parada, no primeiro gol. Os outros foram construídos na bola alçada. O Grêmio realmente não fez uma partida muito boa. Hoje não mantivemos o nível de atenção. Terminamos o jogo em cima, com seis, sete jogadores da base. E enfrentamos o melhor ataque da competição - disse Roger.

De acordo com o comandante tricolor, o time não conseguiu movimentar-se a fim de "desencaixar" a marcação do Palmeiras. Lembrou que Douglas e Luan tentaram atuar nas costas dos volantes do Palmeiras, mas faltou ímpeto para aumentar o poder de finalização. Roger também voltou a defender o goleiro Tiago, que falhou no primeiro gol.

Palmeiras x Grêmio Roger Machado (Foto: Marcos Ribolli)
Roger Machado disse que exibição foi 
comprometida pelo bom desempenho 
do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


- A decisão por escalar o Tiago é sempre minha. Por mais que ele tenha falhado hoje e em outra ocasião, uma das boas características é a saída do gol. Muitas vezes ele se expõe em intervir uma bola que não é dele. Talvez se ficasse no gol, não teríamos falado da falha. Quando converso com ele, digo que tem que se proteger. Às vezes, você pode querer consertar algo e aparece mais do que as falhas no coletivo. Se nós tivéssemos marcando na nossa linha, talvez ele não precisasse sair daquela forma - comentou.

As ausências de jogadores como Galhardo e Giuliano são "importantes", conforme Roger. Ressaltou que muitas mudanças podem sugerir dificuldades na sistemática de jogo. Contudo, garante que o grupo a sua disposição é qualificado para superar essas perdas. 

- Jamais vou atribuir a derrota às ausências que são importantes. Tenho um grupo inteiro à disposição, que, dentro das possibilidades, respondeu bem até agora. Quando tem que mudar muitas peças, às vezes você perde algumas coisas tanto no sistema defensivo quanto ofensivo. Mas em outras partidas jogamos assim e acabamos vencendo - observou.

Mesmo com a derrota, o Grêmio encerra a 27ª rodada na terceira posição, com 48 pontos. Porém, pode voltar a se distanciar de Corinthians e Atlético-MG. Na quarta-feira, o tricolor gaúcho viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

tiago grêmio gol palmeiras campeonato brasileiro brasileirão (Foto: Reprodução/Sportv)
Goleiro Tiago falho novamente, mas foi defendido 
por Roger (Foto: Reprodução/Sportv)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/09/roger-reconhece-problemas-na-defesa-e-alerta-tiago-tem-que-se-proteger.html

Marcelo Oliveira celebra equilíbrio do Palmeiras e descarta acomodação

Técnico vê evolução do Verdão na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, no Pacaembu, mas já avisa: "Não podemos nos sentir confortáveis"



Por
São Paulo


O técnico Marcelo Oliveira ficou satisfeito com a atuação do Palmeiras na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite deste sábado, no Pacaembu. O comandante ressaltou o equilíbrio da equipe e o controle que o Verdão teve durante todo o jogo, já lembrando: apesar da série de três vitórias consecutivas, não quer os jogadores acomodados.

– Hoje saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, um time que acertou muito esse ano. O (Fernando) Prass teve poucos sustos e chegamos outras vezes além dos gols. Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos de comemorar, claro, mas depois já pensar no Inter, pela Copa do Brasil, e no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão – afirmou, em entrevista coletiva.

Palmeiras x Grêmio Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo Oliveira faz careta durante Palmeiras 
x Grêmio, no Pacaembu: Verdão volta ao G-4 
(Foto: Marcos Ribolli)


Com o triunfo sobre o time gaúcho, o Palmeiras entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro: assumiu a quarta colocação, com 44 pontos. Porém, para terminar a 27ª rodada no grupo que se classificar para a Libertadores-2016, ainda depende de tropeços de São Paulo e Flamengo, que encaram, respectivamente, fora de casa, Avaí e Atlético-MG. Marcelo Oliveira assegurou que não secará os adversários diretos. Nem o Corinthians, líder da competição nacional...

– Não tenho esse hábito. Os resultados acontecem porque o campeonato é difícil, independentemente de quem vá jogar com quem. É mais importante que o Palmeiras faça sua parte – disse.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO-2015


O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe treina na Academia de Futebol na próxima segunda, à tarde, e viaja a Porto Alegre à noite.


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Marcelo Oliveira:

Sequência de vitórias
– Vitória hoje seria fundamental. Nós falamos muito sobre isso ontem e hoje, na vinda para o estádio, na preleção, de não nos sentirmos confortáveis e satisfeitos com o jogo que passou, que foi muito bom, mas foi um segundo tempo muito bom. Saber que podemos mais. Não por acaso jogamos tão bem o segundo tempo contra o Fluminense. Nossos números ofensivos são muito bons. Time que mais finalizou, que mais fez gols, com mais cruzamentos na área. Precisávamos de uma consistência defensiva, um equilíbrio, principalmente em um jogo como esse, que não aceitava erros. Tivemos oportunidades de fazer o quarto gol e ficou dramático no final pela qualidade do Grêmio, pelo poder de combate que houve durante todo o jogo.

O que prova a melhora do Palmeiras?
– Os números. Quando você pega o primeiro e o segundo tempo do jogo contra o Fluminense, finalizamos nove vezes no segundo. Nós roubamos muito mais bolas no segundo tempo também. Futebol hoje, se você deixa o adversário jogar, fica muito difícil. Fizemos mais desarmes. Os números participam do equilíbrio. É um time que precisa atacar bastante, ser ofensivo, mas quando não tem a bola marca muito, coisa que Grêmio, Corinthians e Atlético-MG fazem bem. Estamos em formação, às vezes tem uma oscilação, mas foi um jogo muito competitivo. O Palmeiras, mesmo ganhando, continuou atacando.

Jogar sem desfalques
– É até paradoxal. Você precisa, num campeonato de jogos tão próximos e frequentes, desgastantes, rodar jogadores para usar todo o elenco. Ao mesmo tempo você precisa formar um time. Criar laços, o Lucas com o Rafael pela direita, a chegada de um volante, o Egídio ou o Zé pela esquerda, jogando com o Jesus, o Arouca chegando para triangular. Às vezes é quase impossível. Perdemos o Arouca pro jogo contra o São Paulo, o Zé saiu com dores, esperamos que não seja um desfalque.

Gabriel Jesus
– Está amadurecendo. Perde uma bola ou outra por ansiedade de atacar, mas tem um potencial imenso, tem muita raça e técnica ao mesmo tempo. Ele luta por todas as bolas, faz gols, serve o colega e marca a lateral também. Esperamos que possa evoluir ainda mais.

Thiago Santos
– O Thiago foi o jogador que mais se aproximou do Gabriel. Ficamos ali, na falta de um jogador com a mesma característica, que encurtasse e ainda tivesse um bom de saída. Ele não tem um passe tão longo, mas monitoramos ao longo de algum tempo e está cumprindo bem, está com personalidade. Não sentiu tanto a chegada ao Palmeiras. Tem sido importante para aliviar a saída para os meias jogarem. Estou satisfeito.

Pacaembu
– Fiquei impressionado com a qualidade do gramado, é um campo que dá toda condição de jogar. Naturalmente o ideal é que jogássemos na nossa casa, com o torcedor bem próximo, que já era uma parceria de sucesso. Mas aqui é da mesma forma, o torcedor compareceu, apoiou, o time correspondeu durante mais tempo. Quase todo o jogo. Tivemos o gol do Grêmio numa falha, e o segundo num pênalti que às vezes alguém dá, às vezes não, vamos ver com calma.

Secar rivais pelo G-4 e o Corinthians? Dá pra chegar ao título?
– Não tenho esse hábito. Os resultados acontecem porque o campeonato é difícil, independentemente de quem vá jogar com quem. É mais importante que o Palmeiras faça sua parte. Hoje saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, um time que acertou muito esse ano. O Prass teve poucos sustos e chegamos outras vezes além dos gols. Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos de comemorar, claro, mas depois já pensar no Inter, pela Copa do Brasil, e no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/marcelo-oliveira-celebra-equilibrio-do-palmeiras-e-descarta-acomodacao.html

Palmeiras bate Grêmio no Pacaembu, volta ao G-4 e agora seca dois rivais


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 27ª RODADA



Vitória recoloca o Verdão em quarto lugar o Brasileirão, última posição que dá vaga na Libertadores-2016. Neste domingo, torce contra São Paulo e Flamengo para ficar



Por
São Paulo


O Palmeiras venceu o Grêmio por 3 a 2 neste sábado à noite, no Pacaembu, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. Para permanecer no grupo que se classifica para Libertadores-2016 ao fim da 27ª rodada, o time paulista tem que torcer para que São Paulo (dois pontos atrás) e Flamengo (três pontos a menos) não vençam neste domingo.

A equipe gaúcha se manteve na terceira posição, perdendo a chance de passar o Atlético-MG e se aproximar do líder Corinthians.

CONFIRA A TABELA E OS PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO-2015

Palmeiras x Grêmio Barrios grupo (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Palmeiras festejam gol de Vitor 
Hugo (ao centro), o primeiro do sábado no 
Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)


No meio de semana, Palmeiras e Grêmio iniciam suas participações nas quartas de final da Copa do Brasil: na quarta-feira, o Verdão vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, e o Tricolor gaúcho visita o Fluminense no Maracanã.

Pela 28ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado, o Grêmio recebe o Avaí em sua arena; no domingo seguinte, o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo no Morumbi.


O jogo

Como no segundo tempo do jogo contra o Fluminense, na quarta-feira passada, quando fez quatro gols, o Palmeiras começou com tudo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Vitor Hugo fez 1 a 0 de cabeça. Em seguida, Barrios e Gabriel Jesus tiveram chance de ampliar o placar, mas foi Grêmio que empatou, aos 20, em contra-ataque finalizado por Luan: 1 a 1.

Luan Grêmio Palmeiras Campeonato Brasileiro Brasileirão gol (Foto: Reprodução/Sportv)Luan comemora o primeiro gol do Grêmio na capital paulista (Foto: Reprodução/Sportv)


Quatro minutos depois, de cabeça, o atacante gremista colocou novamente a bola na rede, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento. O que seria a virada deu novo ânimo ao ataque palmeirense, que voltou a pressionar. Barrios, também de cabeça, fez 2 a 1. E Jesus ainda colocou uma bola no travessão, em chute quase sem ângulo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Egídio no lugar de Zé Roberto, machucado. Como resposta à substituição de Marcelo Oliveira, Roger Machado trocou todo o ataque do Grêmio: saíram Fernandinho e Pedro Rocha para as entradas de Everton e Yuri Mamute aos 11 minutos. Mas não houve efeito imediato, pelo contrário.

Aos 13, Rafael Marques fez 3 a 1. O jogo continuou aberto, com chances para os dois lados. Luan diminuiu a desvantagem aos 40, de pênalti, mas o placar do Pacaembu ficou no 3 a 2.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/palmeiras-bate-gremio-no-pacaembu-volta-ao-g-4-e-agora-seca-dois-rivais.html

Martelotte enxerga problemas no Santa, mas vê vitória como justa

Técnico diz que Tricolor dominou boa parte da partida contra o Ceará, mas vacilou após sair na frente do placar. Apesar da cobrança, treinador enaltece postura do time



Por
Recife


Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte aponta erros da equipe após vitória (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Não foi fácil, mas o Santa Cruz derrotou o Ceará neste sábado e chegou ao seu terceiro triunfo seguido na Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 teve alguns sustos que chatearam o técnico Marcelo Martelotte. Isso porque a Cobra Coral vencia por 1 a 0, mas baixou a guarda, levou o empate e, por pouco, não viu o Vozão virar. Se no fim deu tudo certo e os tricolores deixaram a Arena Pernambuco comemorando, o comandante fez questão de lembrar os erros e fazer cobranças.

- O jogo poderia ter sido definido de uma maneira diferente. Tivemos domínio durante boa parte e poderíamos ter a vantagem nos primeiros 45 minutos. Mas também poderíamos tomar a virada depois de tomar o 1 a 1. Encontramos alguns problemas.


saiba mais

Apesar da reclamação com o momento de instabilidade, Marcelo Martelotte acredita que o placar de 2 a 1 foi o mais justo por tudo que foi criado por Santa Cruz e Ceará durante os 90 minutos.


- Merecemos a vitória. Buscamos o gol até o final. Saímos do jogo com um gosto de recuperação porque no primeiro jogo contra eles, o Ceará empatou o jogo no final e agora fomos nós.



Outro ponto que deixou Marcelo Martelotte satisfeito foi a maneira como aconteceu o gol da vitória coral. O lateral-direito Vítor, contratado por uma indicação dele e até então contestado pela torcida coral, iniciou a jogada e terminou com uma cabeçada certeira.

- Feliz por ter ganhado, mas mais ainda por ter sido com um gol de Vítor. Ele fez uma grande partida mais uma vez. Teve a possibilidade de começar a jogada e terminar fazendo de cabeça, que não é a sua especialidade.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Em duelo eletrizante, Santa vence o Ceará, encosta no G-4 e afunda rival


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA



Tricolor chegou aos 44 pontos e está a dois do Bahia, que abre a zona de acesso. Enquanto isso, Vovô segue longe de deixar o Z-4 da Série B do Brasileiro



Por
Recife


O Santa Cruz não foi avassalador, mas fez o suficiente para vencer o Ceará por 2 a 1, na Arena Pernambuco e se aproximar ainda mais do G-4. Contra um Vozão jogando para fugir do rebaixamento, os tricolores acabaram sendo mais eficientes para ficar com os três pontos. Mas não foi fácil. Após sair na frente, com Grafite, e ver o Alvinegro empatar, com Ricardinho, - e pressionar - a Cobra Coral mostrou que entrou de vez na luta pelo acesso e, aos 41 minutos, Vítor usou a cabeça para dar a vitória ao time de Marcelo Martelotte.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos 44 pontos e assume a  5ª posição da Série B, com dois pontos a menos que o Bahia. Já o Ceará, segue em 17º com os mesmos 25 pontos e tentando sair do Z-4. As equipes voltam a jogar no às 16h30 do próximo sábado. O Tricolor vai até São Luís do Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa. Já o Vovô, recebe o Oeste. 

Santa Cruz x Ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gafrite volta marcar e ajuda Santa a chegar 
aos 44 pontos (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


O técnico Marcelo Martelotte surpreendeu ao colocar o atacante Nathan no jogo. Ele não atuava há mais de dois meses e parece ter pego o Ceará desprevenido. Foram dele as primeiras chances do Santa. Aos 10, chutou de fora da área para boa defesa de Luís Carlos. No minuto seguinte teve a principal chance ao ficar frente a frente com Luis Carlos e chutar por cima do goleiro. O Tricolor foi melhor em campo, mas entrou pouco na área do Vozão. Assustou mais em chutes de fora da área com João Paulo e Daniel Costa. Enquanto isso, o Alvinegro pouco fez. Ricardinho tentou uma finalização de fora da área, mas foi de Wescley a principal chance ao aproveitar uma falha da defesa e isolar a bola num chute quase na pequena área.


saiba mais

Apesar de ter sido melhor no primeiro tempo, o Santa Cruz teve dificuldades de entrar na área do Ceará e elas persistiram na segunda etapa. Mas, aos oito minutos, Lelê foi derrubado na área por Tiago Cametá e Grafite abriu o placar na cobrança do pênalti. A tendência era o jogo se tornar mais tranquilo para o Santa, mas na prática isso não aconteceu. Ricardinho começou a ter mais liberdade e chutou forte para uma defesa de Tiago Cardoso aos 21 minutos. No escanteio, ele pegou o rebote e voltou a arriscar de longe. E desta vez a bola entrou. 

O empate fez o jogo crescer. O Santa tentou se lançar mais ao ataque e o Ceará aproveitar os contra-ataques. E num desses, aos 27 minutos, Júlio César entrou sozinho na área e chutou para o gol. Só que Mazola, em posição de duvidosa, tocou na bola e fez com que o juiz anulasse o gol da virada. Ele ficou no quase novamente aos 33, quando Rafael Costa chutou para nova defesa de Tiago Cardoso, mas foi o Santa que fez o segundo. Já na reta final do jogo, Allan Vieira foi até a linha de fundo e achou o outro lateral, Vítor, sozinho na área para marcar o gol da vitória.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/em-duelo-eletrizante-santa-vence-o-ceara-encosta-no-g-4-e-afunda-rival.html

Fernando Diniz destaca mudança de postura do Paraná depois do intervalo

Técnico pede ao time mais aceleração e time paranista vence o Mogi Mirim por 2 a 1, fora de casa. Com o resultado, Paraná voltou a vencer após três jogos sem vitória



Por
Curitiba


Muitas vezes a conversa entre jogadores e o treinador no intervalo das partidas não surte efeito. Não foi o caso deste sábado, na vitória de 2 a 1 do Paraná Clube sobre o Mogi Mirim, no Estádio Romildão. Após descer para os vestiários com um empate sem gols, o time paranaense voltou com outra postura e conseguiu colocar seu estilo de jogo em campo.

Um dos mais contentes com a vitória no sufoco era o técnico Fernando Diniz. O treinador explicou qual foi o principal pedido no intervalo e mostrou o segredo de como bater o Sapão no interior de São Paulo.

- Nós pedimos no intervalo mais aceleração e movimentação no ataque. Não estavam fazendo o que treinamos, que é trocar passes com velociade. Não estávamos buscando os espaços e não estava difícil jogar entre as linhas de marcação deles. Precisávamos ser mais agressivos, isso foi o principal -  destacou o treinador em entrevista coletiva.


Fernando Diniz Paraná (Foto: GGiuliano Gomes/ Agência PR PRESS)
Fernando Diniz também elogiou volante Rosinei, 
que entrou no 2º tempo (Foto: GGiuliano 
Gomes/ Agência PR PRESS)


Depois de abrir o placar aos sete minutos do segundo tempo, o Paraná Clube acabou recuando e permitindo o empate do time da casa. Situação que foi abordada por Diniz depois da partida. Apesar do resultado positivo, o comandante do tricolor ressaltou a falha da equipe na etapa final.

- Hoje o time não atuou muito bem, poderíamos ter mais contundência e não ter sofrido o gol de empate. Voltamos bem para o segundo tempo, mas depois que fez o gol, recuou. Poderíamos ter sido mais agressivo depois do gol para aproveitar a instabilidade do adversário, mas tomamos o gol de empate e só depois buscamos o segundo gol - avaliou.



Leia também:</b>
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Veja como foi a partida no Tempo RealGustavo Sauer leva o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO


Um dos destaques da vitória paranista foi o volante Rosinei. O jogador entrou no final da partida na vaga de Henrique e sofreu o pênalti que garantiu os três pontos do Paraná Clube nlonge de Curitiba. Diniz aproveitou a entrevista para elogiar o desempenho do jogador.

- Eu pedi para ele recompor a liha de quatro. No começo da carreira ele fazia isso. Nos últimos anos ele se tornou um jogador mais de armação, mais por dentro. É um jogador experiente, técnico e acabou contribuindo para nossa vitória - finalizou.

na décima posição, com 36 pontos, o Paraná Clube volata a campo no próximo sábado, diante do Atlético-GO, na Vila Capanema, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a vitória fora de casa, o Paraná Clube subiu três posições e termina a rodada na décima colocação, com 36 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Atlético-GO na Vila Capanema, às 21h (horário de Brasília), em Curitiba, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B.



Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/09/fernando-diniz-destaca-mudanca-de-postura-do-parana-depois-do-intervalo.html

Paraná se reabilita com pênalti nos acréscimos e prolonga crise do Mogi

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA



Rafael Costa converte penalidade aos 47 minutos e aguarda restante da rodada para sacramentar ascensão na tabela. No time paulista, rebaixamento ganha mais forma



Por
Mogi Mirim, SP


Onze metros separaram Rafael Costa, meia do Paraná, e Mauro, goleiro do Mogi Mirim, no fim da partida deste sábado à tarde, no Estádio Romildo Ferreira. Ao cobrar o pênalti com perfeição nos acréscimos, o camisa 7 aumentou o abismo entre os dois clubes. Após a vitória por 2 a 1, o Tricolor deixa o interior de São Paulo reabilitado (eram dois tropeços seguidos), e espera o fim da 27ª rodada para saber o quanto subirá na classificação da Série B. Ao Sapo, resta torcer por um milagre, já que a queda para a terceira divisão do Brasileiro parece só questão de tempo.


VEJA TAMBÉM: Gols, melhores momentos e as polêmicas do confronto


A partida se desenhou favoravelmente ao time visitante desde o primeiro tempo. Foi assim que Lúcio Flávio, em mais uma falha defensiva do Mogi Mirim, aproveitou para colocar o Paraná em vantagem. O Sapo melhorou e empatou em seguida com Val Barreto, logo em sua estreia. Mas nem a estrela do atacante serviu para melhorar o ambiente. Rosinei cavou pênalti aos 46 minutos do segundo tempo e deu a chance para Rafael Costa fechar o placar.

Mogi x Paraná (Foto: Reprodução)
Vitória deixa Tricolor mais à vontade, enquanto 
mantém Mogi a caminho do rebaixamento à 
Série C (Foto: Reprodução)


O Paraná sobe para 36 pontos e assume provisoriamente a décima colocação. Para continuar nela, precisa de um empate entre Luverdense e Criciúma e de um tropeço do CRB contra o Macaé (as duas partidas acontecem às 21h). O Mogi permanece com os mesmos 22 pontos do início da rodada, oito abaixo do Macaé, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Qualquer resultado favorável ao clube carioca nesta noite complica ainda mais o momento do Sapo.

A tabela completa e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro!
As duas equipes voltam a campo daqui uma semana, na tentativa de melhorar a atual situação. O Mogi Mirim vai a Maceió encarar o CRB, às 16h30, no Estádio Rei Pelé. A expectativa é que um novo treinador assuma, já que Geraldo Meira trabalhou como interino nesta tarde. O Paraná, por sua vez, recebe o Atlético-GO às 21h, no Durival de Britto. Fernando Diniz e companhia buscam evolução nos jogos finais do Brasileiro.


O jogo

O Mogi Mirim levou ao gramado toda a dificuldade da semana, com troca de técnico, goleada sofrida para o Vitória e problemas extracampo. O Paraná se aproveitou, criou oportunidades de perigo e deu trabalho ao sistema defensivo do time da casa, apoiado por poucos torcedores nesta tarde. Mauro, como de costume, trabalhou bastante, especialmente em chutes de longe.

Os gols saíram apenas na etapa final. Os dois primeiros em jogadas semelhantes até. Lúcio Flávio escorou cruzamento da direita e abriu o marcador. Minutos depois, Val Barreto também aproveitou o jogo aéreo para empatar. O lance decisivo saiu aos 46 minutos, quando Mauro derrubou Rosinei na área. Rafael Costa converteu o pênalti no canto direito e confirmou o triunfo.




(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/parana-se-reabilita-com-penalti-nos-acrescimos-e-prolonga-crise-do-mogi.html

Pikachu lamenta o revés em casa e fala em desorganização na partida

Lateral do Paysandu: "Criamos muito, buscamos desde o primeiro tempo o gol, mas não caprichamos no último passe". Papão se prepara para enfrentar o Vitória



Por
Belém


Náutico x Paysandu - Yago Pikachu (Foto: Marlon Costa/Folhapress/O Liberal)Yago Pikachu lamentou o placar e falou em desorganização (Foto: Marlon Costa/Folhapress)


Em casa, o Paysandu perdeu a invencibilidade de oito jogos neste sábado, dia 19, ao perder para o Náutico. O resultado mantém o Papão na zona de acesso à Série A, mas o próximo compromisso dos paraenses é fora de casa contra um adversário direto, o Vitória. Ainda no gramado do Mangueirão, Yago Pikachu lamentou o revés e falou em desorganização.   

– Uma hora a gente ia perder, mas ninguém esperava a derrota em casa, diante do nosso torcedor. Criamos muito, buscamos desde o primeiro tempo o gol, mas não caprichamos no último passe. Eles foram lá e, de bola parada, conseguiram o gol. Mas seguimos na briga ainda e vamos buscar o resultado na próxima rodada contra o Vitória – disse.  


saiba mais

Para o atacante Léo, titular pelo segundo jogo consecutivo, o placar não refletiu o volume de jogo dos bicolores. Ele acredita que o Papão foi superior ao longo dos 90 minutos do jogo e merecia a vitória.  

– O placar foi injusto por tudo que apresentamos ao longo dos 90 minutos. Eles conseguiram o gol, que saiu na bola parada. A gente não mereceu, mas no futebol é assim. Nem sempre ganha quem é o melhor. É buscar a vitória em Salvador e continuar na briga – declarou.


FONTE:

Dal Pozzo projeta Náutico mais seguro após vitória sobre o Paysandu


Treinador acredita que time ganhará confiança após derrotar o vice-líder da Série B, mas pede para que atletas esqueçam a tabela de classificação e pensem jogo a jogo



Por
Recife


No terceiro jogo à frente da equipe do Náutico, o técnico Gilmar Dal Pazzo não só viu o time voltar a vencer após cinco jogos, como também acredita que a equipe reencontrou o caminho na Série B. Após derrotar o Paysandu por 1 a 0, o treinador espera que o Timbu ganhe mais confiança na luta pelo acesso à Série A. Atualmente, o Alvirrubro ocupa a 8ª posição, com 40 pontos, seis a menos que o Bahia, que abre o G-4

- Foi uma vitória convincente com um primeiro tempo muito equilibrado. Para ter calma e fazer as movimentações dentro da ideia de jogo, é difícil. Pedi isso no intervalo. Disse para trabalhar um pouco mais a bola que as chances iam surgir. Aí envolvemos o Paysandu. Antes do gol, tivemos uma chance claríssima com o Bruno Alves e ainda colocamos uma bola na trave. Vitória que dá moral e confiança.

Gilmar Dal Pozzo Náutico (Foto: Igor Mota / Futura Press / Estadão Conteúdo)
Gilmar Dal Pozzo terá, pela primeira vez, 
uma sema inteira de treinos (Foto: Igor 
Mota / Futura Press / Estadão Conteúdo)


O treinador, mais uma vez, disse não pensar na tabela, em pontuações e projeções. Pediu foco total apenas na próxima partida, que será no sábado, contra o ABC, na Arena Pernambuco. O adversário da vez está na penúltima colocação, com 23 pontos.

- Eleva o nível de confiança de todos nós. Até da torcida. Projetamos jogo a jogo, não vou fazer contas e eu já disse isso. Por si só, o Náutico vai pensar em título e acesso sempre pela grandeza. Mas não adianta pensar nessas coisas sem pensar no jogo a jogo. Sou equilibrado em relação a isso. Vamos enfrentar o ABC, que não consegue vencer, mas faz boas apresentações.


Outro fator muito comemorado por Dal Pozzo foi o fato de ter, pela primeira vez desde que chegou ao Náutico, uma semana inteira de treinos pela frente. Até agora, ele e o time vinham sofrendo com a sequência de jogos.

- Marcamos muito com pressão e agora surge o desgaste físico. Agora terei tempo para treinar e melhorar os fundamentos.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/dal-pozzo-projeta-nautico-mais-seguro-apos-vitoria-sobre-o-paysandu.html

Náutico põe fim a jejuns, bate o Paysandu e ainda sonha com G-4


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA


O Timbu, que não vencia há cinco jogos, venceu o Papão por 1 a 0, dentro do Estádio Mangueirão. Mesmo com tropeço, paraenses se mantiveram na vice-liderança



Por
Belém


O Náutico não vencia há cinco partidas. E só tinha conseguido somar três pontos fora de casa uma única vez na Série B. Mas venceu o Paysandu por 1 a 0, dentro do Estádio Mangueirão, e ainda sonha com o G-4 da Série B. O gol foi marcado pelo zagueiro Rafael Pereira. O Timbu, oitavo colocado com 40 pontos, vê o grupo do acesso seis pontos na sua frente. Já o Papão, que só havia perdido uma vez em seu estádio, se manteve na vice-liderança da competição apesar da derrota, com 47 pontos.

O Paysandu volta a entrar em campo às 16h30 do próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, no Estádio Barradão. Enquanto isso, o Náutico joga no mesmo dia e horário na Arena Pernambuco, contra o ABC.

paysandu x náutico (Foto: Reprodução TV Globo)
Paysandu e Náutico fizeram um jogo muito 
equilibrado no Estádio Mangueirão 
(Foto: Reprodução TV Globo)


Em campo, dois times com uma postura que esperada desde que as escalações saíram. O Paysandu, empurrado por um Estádio Mangueirão que recebeu um bom público, tomou as ações da partida e assustou muitas vezes. Porém, foi atrapalhado por Betinho, que perdeu duas boas chances. O Náutico tinha uma atitude mais retraída e, dessa maneira, conseguiu suportar bem a pressão do Papão em alguns momentos. No entanto, nas poucas oportunidades que teve, o Timbu mal conseguiu finalizar.

 
saiba mais

O Náutico voltou ao segundo tempo querendo mudar a história do jogo. Bem postado, o Timbu conseguiu equilibrar as ações e chegar ao gol. Aos 21, após cobrança de escanteio, Marino cabeceou na trave a bola sobrou para Rafael Pereira empurrá-la para o fundo das redes. Foi aí que o Paysandu foi para cima. Dado Cavalcanti deixou a equipe mais ofensiva colocando mais atacantes e os paraenses chutaram muito. Já no apagar das luzes, aos 49 da segunda etapa, o Papão conseguiu marcar com Gilson, mas a arbitragem marcou impedimento de Roni no lance. Melhor para os alvirrubros, que decretaram o fim do jejum.


FONTE:

"Estamos pecando na hora de ‘matar’ o jogo", diz Jheimy após empate

Atacante do Sampaio Corrêa comentou a superioridade em campo, mas a igualdade no placar contra o Bahia. Jogo foi realizado na Arena Fonte Nova



Por
Salvador, BA


O Sampaio criou bastante, mas só conseguiu fazer um gol. Foram muitas oportunidades que os jogadores desperdiçaram no empate, por 1 a 1, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O autor gol maranhense foi Jheimy.
O atacante comentou a superioridade em campo, mas a igualdade no placar.

- Não é o primeiro jogo, principalmente fora, que jogamos melhor que os adversários, mas estamos pecando na hora de ‘matar’ o jogo. Hoje, criamos mais chances que o Bahia, que não teve nenhuma chance clara, só o pênalti mesmo – disse.

Jheimy falou ainda do cansaço dos jogadores nesta reta decisiva da competição.

Arena Fonte Nova: Bahia x Sampaio Corrêa (Foto: Thiago Pereira)
Lance do jogo entre Bahia e Sampaio 
(Foto: Thiago Pereira)


- Era um confronto direto que não poderíamos perder. Agora temos dois jogos em casa e lá somos fortes. Vamos descansar, pois estamos vindo de uma ‘maratona’. A equipe sentiu no final do jogo. Mas é na luta que vamos conseguir. Tenho certeza que esse grupo é forte para brigar até o final e conquistar o acesso – concluiu.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Santa Cruz, às 16h30, no Castelão, pela 28ª rodada da Série B.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:

Soares admite que partida contra o Sampaio foi a pior do Bahia na Fonte

Treinador fala sobre pedidos da torcida por Wilson Pittoni durante empate deste sábado e reconhece que Sampaio Corrêa foi melhor que o Tricolor neste sábado



Por
Salvador


O empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa manteve o Bahia no G-4 da Série B, mas não agradou ao técnico Sérgio Soares (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Após a partida, o treinador afirmou, em entrevista coletiva, que a atuação deste sábado foi a pior entre os jogos realizados pelo Tricolor na Arena Fonte Nova em 2015. Para o treinador, também é preciso reconhecer que o Bolívia Querida foi melhor em campo e dificultou as ações da equipe baiana.

- É, foi [a pior partida do Bahia na Fonte Nova até agora]. Tivemos dificuldade em impor um ritmo onde tivéssemos mais oportunidades de gol dentro da partida. Jogamos com um adversário que foi o melhor que enfrentamos aqui em se falando de Série B. Adversário que marca, que joga. Poderíamos ter nos apresentado melhor, mas enfrentamos uma grande equipe – disse Soares.

Bahia x Sampaio: Gustavo Blanco (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)
Entre outros tópicos, Soares trata do desempenho 
de Gustavo Blanco (Foto: Felipe 
Oliveira/EC Bahia/Divulgação)


O treinador também falou sobre a decisão de manter Wilson Pittoni no banco de reservas. Durante o primeiro tempo, quando o Bahia não conseguia ter boa saída de bola e ficou preso na marcação adversária, a torcida gritou o nome do paraguaio.

- Entendo que, dentro de proposta de jogo, é o encaixe melhor [com Yuri, Gustavo Blanco e Eduardo]. Em termo de performance, movimentação. Por isso optamos por manter os meninos e para dar sequência ao time. Não adianta ficar mudando. Se cobra muito o entrosamento. Estamos seguindo uma linha. Pittoni e Souza são importantes, foram titulares, mas a manutenção do time, para ganhar confiança, tem que ser mantida – defendeu.

Com 46 pontos, o Bahia ocupa a quarta posição na tabela da Série B. O Tricolor terá uma semana de treinos até a próxima partida, marcada para sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Luverdense, no Passo das Emas.


Saiba mais:


Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva deste sábado.

PANORAMA DA PARTIDA
- Foi um jogo em que o adversário procurou jogar. Mostra o motivo de o adversário estar na posição em que está. Vamos enfrentar outros nessa situação. Poderíamos ter uma apresentação melhor. Mas o equilíbrio vai acontecer. Temos que ter equilíbrio para ganhar esses jogos.

PROTESTOS DA TORCIDA
- O torcedor tem o direito de achar aquilo que ele entende que é melhor para a equipe. Os jogadores que não estão rendendo, a gente tira e coloca outro. Entendo o torcedor sobre o Pittoni. Tem saída de bola, foi titular, está dentro do elenco para daqui a pouco ser utilizado. Tem que ter o incentivo para os jogadores que estão jogando para alcançar o objetivo.

POSICIONAMENTO DE ROGER
- Tínhamos dois homens com essa característica. O Kieza sentiu um pouco, e por isso o Roger saiu um pouco mais. O atleta teve um mal estar durante a noite, não esteve bem. Tivemos que compensar com o Roger voltando um pouco e o Kieza mais adiantado. Quando o Zé entrou, o Roger ficou mais adiantado.

CARÊNCIA FÍSICA OU PSICOLÓGICA?
- Fisicamente, nossa equipe está muito bem. A gente está suportando bem os jogos. Não entendo que seja a parte física. Evidente que chegamos a um momento em que o aspecto emocional grita muito. Mas não acho que a equipe tenha problemas com isso. Hoje enfrentamos um adversário que não deixou que ficássemos com a posse de bola. Temos que ter uma condição melhor para sobrepor a situação como a de hoje.

PITTONI NO LUGAR DE GUSTAVO BLANCO?
- Os dois homens que temos para esse setor,  depende da função que exerce em campo. O Pittoni não exerce a função do Gustavo, de ultrapassar. Acho que ele [Gustavo] foi bem em campo, precisa jogar o jogo. Respeito muito o torcedor, entendo a opinião, mas, dentro do plano de jogo, o Gustavo Blanco se encaixaria melhor.


(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2015/09/soares-admite-que-partida-contra-o-sampaio-foi-pior-do-bahia-na-fonte.html

Em duelo pelo G-4, Bahia e Sampaio Corrêa empatam na Arena Fonte Nova


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 27ª RODADA


Bahia permanece na quarta posição, com 46 pontos, dois a mais que o Sampaio Corrêa, que cai para a sexta posição. Equipes voltam a jogar no próximo sábado



Por
Salvador


O Bahia tentava se desgarrar dos times fora do G-4. O Sampaio Corrêa lutava para voltar à zona de acesso para à Primeira Divisão. A tarde deste sábado, contudo, não foi de objetivo alcançado para nenhum dos dois times. O empate em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da Série B, manteve o Tricolor baiano na quarta colocação, agora com 46 pontos. Com 44, o Bolívia Querida caiu uma posição, após triunfo do Santa Cruz.

Os gols da partida, assistidos por mais de 19 mil pessoas no estádio,  foram marcados por Kieza, de pênalti, e Jheimy. Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa recebe o Santa Cruz no Castelão, partida marcada para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h, o Bahia enfrenta o Luverdense no Passo das Emas.


Veja mais:
Confira como foi o lance a lance da partida
Avalie os jogadores do Bahia na partida
Avalie os jogadores do Sampaio no duelo

Bahia X Sampaio Corrêa  (Foto: Romildo de Jesus / Future Press)
Bahia X Sampaio Corrêa  (Foto: 
Romildo de Jesus / Future Press)


O jogo

Bahia invicto como mandante? Uma posição acima na tabela de classificação? Nada disso intimidou o Sampaio Corrêa, que ignorou a forte pressão da torcida baiana na Arena Fonte Nova e partiu para o ataque. O Tricolor maranhense foi o dono das ações no início da partida. Nadson quase marcou após Douglas Pires dar rebote em chute de Edgar. Poucos minutos depois, Plínio tentou de cabeça, mas não acertou o alvo. O Bahia mal chegava ao ataque. Encaixotado na marcação, o Tricolor não tinha saída de bola e sofria com a linha de impedimento. Foi preciso uma jogada individual para mudar o panorama do jogo. Eduardo levou a bola pela direita, invadiu a grande área, deixou Willian Simões caído no gramado e viu o lateral do Bolívia Querida tocar com a mão na bola. O árbitro marcou pênalti, convertido por Kieza, que deslocou o goleiro Rodrigo Viana.

Bahia à frente no placar? G-4 mais distante? O Sampaio Corrêa não tinha outra opção senão atacar. E foi isso que fez no segundo tempo. Mas, desta vez, o esforço foi recompensado. Logo aos cinco minutos, após confusão na área do Bahia, Plínio tentou marcar e não conseguiu. Jheimy, meio sem jeito, trombou com os defensores da equipe baiana e empurrou a bola para o fundo das redes. Com o empate, a partida ganhou ainda mais movimentação. O Tricolor baiano passou a ocupar mais o campo de ataque. O Bolívia Querida respondia com contragolpes. Edgar levava muito perigo pela direita e chegou perto de desempatar em chute cruzado. O apito final veio acompanhado de vaias da torcida para o time do Bahia, que apesar dos pesares, se mantém invicto como mandante na Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/em-duelo-por-g-4-bahia-e-sampaio-correa-empatam-na-fonte-nova.html

Ibra decepciona, e Cavani salva PSG de derrota para "sensação" do Francês

Futebol Francês 2015/16 - 06ª RODADA

Sueco desperdiça chances e aumenta para quatro o número de jogos sem marcar



Por
Reims, França


Ainda não foi o dia de Zlatan Ibrahimovic. O centroavante sueco não se saiu bem em seu quarto jogo pelo Paris Saint-Germain na temporada, passou em branco novamente, mas contou com a ajuda de Cavani. O uruguaio garantiu o empate relâmpago por 1 a 1 com o Reims e evitou a perda da invencibilidade para a sensação do Campeonato Francês após seis rodadas.


 Confira como foi a partida, lance a lance


O PSG criava mais, mas não passava tanta segurança de que iria vencer o jogo. Não à toa saiu atrás, num vacilo de Kurzawa, já aos 38 minutos da etapa final. O lateral-esquerdo tentou dar um passe de calcanhar dentro da área, perdeu a bola para De Préville, que rolou para Siebatcheu marcar. A resposta foi imediata: Pastore lançou Cavani com uma cavadinha – o uruguaio finalizou de primeira e selou o empate.


Ibrahimovic PSG Reims (Foto: AFP)
Ibrahimovic lamenta chance desperdiçada no 
empate do PSG com o Reims (Foto: AFP)


Ibra ainda não rendeu o esperado neste início de temporada. Quando não foi desfalque por lesão, contribuiu pouco em campo. Hoje, teve chances de dar a vitória ao PSG, ou pelo menos deixá-lo numa posição mais confortável durante o jogo. A melhor delas, um peixinho com o goleiro batido, escorou para fora.

Apesar do segundo tropeço consecutivo, o PSG ainda é líder, com 14 pontos. O Reims ocupa a provisória terceira colocação, com 11 pontos, mas ainda que saia da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões pode ser considerado a surpresa do torneio. No campeonato passado, a equipe terminou apenas na 15ª colocação.



(OBS. DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/09/ibra-decepciona-e-cavani-salva-psg-de-derrota-para-sensacao-do-frances.html

Carlos Bacca marca duas vezes, e Milan vence o Palermo no San Siro


Futebol Italiano 2015/16 - 04ª RODADA


Hiljemark faz dois gols para a equipe visitante, mas atacante colombiano garante 3 a 2 para o time rossonero em casa; Bonaventura faz belo gol de falta



Por
Milão, Itália


O Palermo deu muito trabalho para o Milan neste sábado, mas Carlos Bacca estava lá para garantir a vitória dos rossoneri. Hiljemark marcou duas vezes para os visitantes, mas o atacante colombiano também fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 2 no San Siro, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.

Carlos Bacca, Milan x Palermo (Foto: Agência AP)
Carlos Bacca comemora um de seus gols na 
vitória do Milan contra o Palermo 
(Foto: Agência AP)


Com o resultado, o Milan chega a seis pontos e sobe, ao menos momentaneamente, para o oitavo lugar. O Palermo, com um ponto a mais, está em sexto.

O Milan volta a jogar na próxima terça-feira, quando enfrenta o Udinese fora de casa, às 15h45 (de Brasília). O Palermo joga no dia seguinte, recebendo o Sassuolo no estádio Renzo Barbera, também às 15h45.


Bacca abriu o placar para o Milan aos 21 do primeiro tempo, depois de Bonaventura receber cruzamento da direita e ajeitar com muita categoria na área para o colombiano chutar sem chances para Sorrentino. Hiljemark empatou o duelo com uma cabeçada aos 32 minutos, mas Bonaventura acertou uma bela cobrança de falta oito minutos depois para colocar os anfitriões outra vez em vantagem.

Hiljemark voltou a preocupar a torcida milanista aos 27, depois de receber grande passe de Gilardino nas costas da defesa e chutar na saída de Diego López. Mas o susto durou apenas três minutos. Aos 30, Kucka fez cruzamento da direita, e Bacca cabeceou no canto para fazer o gol da vitória.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2015/09/bacca-marca-duas-vezes-e-milan-vence-o-palermo-no-san-siro.html

Exterminador de grandes, West Ham acaba com 100% do Manchester City


Futebol Inglês 2015/16 - 06ª RODADA



Depois de despachar Liverpool e Arsenal fora de casa, equipe de Londres repete a façanha contra o líder da Premier League e assume a vice-liderança



Por
Manchester, Inglaterra


Adrian West Ham Manchester City (Foto: AP Photo/Jon Super)Adrian parou o City e foi o grande nome do jogo deste sábado (Foto: AP Photo/Jon Super)


Acabou os 100% de aproveitamento do Manchester City. Jogando em casa, o líder da Premier League foi batido pelo West Ham, por 2 a 1, pela sexta rodada da competição. Victor Moses e Sakho marcaram os gols dos visitantes, De Bruyne descontou. A façanha é a terceira do time de Londres contra grandes na competição: Arsenal e Liverpool já tinham sofrido em casa com os comandados de Slaven Bilic, que assumem a segunda colocação na tabela.

Não foi por falta de tentativa que o Manchester City não conseguiu ao menos o empate. O líder do campeonato ficou todo segundo tempo no campo de ataque, cansou de finalizar, criou boas chances, mas parou em um inspirado Adrián. O espanhol fechou o gol com uma série de defesas difíceis. Só Yaya Touré teve cinco oportunidades de gol dentro da área, mas errou o alvo.

Com a vitória, o West Ham chegou aos 12 pontos, atrás na tabela somente do próprio City, que tem 15. Na próxima rodada, o time de Londres recebe o Norwich, enquanto o Manchester encara o Tottenham, em White Hart Lane.


Moses Gol Manchester City West Ham (Foto: Reprodução Twitter)
Moses Gol Manchester City West Ham 
(Foto: Reprodução Twitter)


FONTE:

Granada segura Cristiano, impede recorde, mas perde para o Real Madrid

Futebol Espanhol 2015/16 -  04ª RODADA


Depois do 9 a 1 da temporada passada, modesto clube perde somente por 1 a 0, gol de Benzema. CR7 fica em branco, não passa Raúl, nem chega ao gol 500 na carreira



Por
Madrid, Espanha


Cristiano Ronaldo Real Madrid Granada (Foto: AP Photo/Francisco Seco)Cristiano Ronaldo passou em branco diante do Granada (Foto: AP Photo/Francisco Seco)


Valeu pelos três pontos, e só. O Real Madrid jogou mal, contou com a ajuda da arbitragem, mas venceu o Granada neste sábado, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. Resultado bem mais modesto do que os 9 a 1 da temporada passada. Cristiano Ronaldo, que fez cinco na ocasião, passou em branco e adiou o gol 500 da carreira. Karin Benzema foi o herói do clube merengue, que dorme na liderança da competição.  


A expectativa de todos na Espanha era de festa no Bernabéu. No ano passado, Cristiano Ronaldo tinha feito cinco gols na goleada por 9 a 1 do Real Madrid sobre o Granada. Faltando dois para igualar Raúl como maior artilheiro da história do clube, o cenário era perfeito. Era. O português até arriscou bastante de fora da área, mas não conseguiu vazar o goleiro Fernandez. Marcado de perto por Dória, passou em branco e adiou tanto a festa quanto o gol 500 na carreira. 
  
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 10 pontos em quatro rodadas e assumiu a liderança de La Liga. Neste domingo, no entanto, o Barcelona recebe o Levante no Camp Nou e tem grandes chances de manter os 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os merengues visitam o Athletic Bilbao em San Mamés.

Karin Benzema Cristiano Real Granado (Foto: AP Photo/Francisco Seco)
Karin Benzema comemora com Cristiano o 
gol da vitória do Real sobre o Granada 
(Foto: AP Photo/Francisco Seco)


FONTTE: