sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Mesmo instável, Bellucci abre série contra Croácia com vitória sobre Delic

Diante do 499° do ranking, brasileiro joga apenas para o gasto, desconcentra no terceiro set, mas colocar país em vantagem na disputa por uma vaga na elite do tênis



Por
Florianópolis



A ideia do capitão Zeljko Krajan de fazer descansar Ivan Dodig para o duelo de duplas e arriscar com seu jogador mais fraco em quadra diante do número 1 do Brasil, de certa forma, funcionou. Mesmo com uma disparidade técnica enorme, Mate Delic (499° no ranking da ATP) conseguiu complicar e dificultar as ações de Thomaz Bellucci que, com uma instabilidade após o segundo set, precisou de mais tempo que o esperado até chegar à vitória. Ainda assim, ele superou o rival por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h33 para colocar o Brasil em vantagem na disputa com a Croácia na Copa Davis.

Thomaz Bellucci x Delic pela Copa Davis (Foto: Cristiano Andujar / CBTênis)Thomaz Bellucci sofreu mais do que o esperado para vencer (Foto: Cristiano Andujar / CBTênis)


Os maiores adversários de Bellucci na partida talvez tenham sido o vento e ele próprio. Com o clima instável no Costão do Santinho, local de disputas, o brasileiro sofreu um pouco para encaixar seus golpes - foram 79 erros não forçados ao todo -, mas contou com o baixo nível técnico de Delic e abriu dois sets com extrema facilidade. No terceiro set, no entanto, Bellucci se desconcentrou e deixou o rival crescer no jogo. No quarto, ele novamente começou mal, mas com a presença de Guga no box brasileiro, ganhou novo fôlego e reagiu para fechar o confronto.

- A dificuldade hoje foi pelas condições de jogo. Estava muito vento, o tempo inteiro mudava de direção. Isso faz você arriscar menos e nivela por baixo. Se tiver essas condições no domingo, vou ter que arriscar menos de novo, correr menos riscos - disse Bellucci.

Ainda nesta sexta-feira, João "Feijão" Souza enfrenta Borna Coric na disputa pelo segundo ponto. No sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares terão pela frente a dupla Ivan Dodig/Franko Skugor. No domingo, os duelos de simples se invertem. Bellucci enfrentará Coric, e Feijão fará o último confronto com Mate Delic. Para estes últimos três duelos, as equipes podem fazer mudanças nos jogadores que estarão em quadra.

O SporTV transmite ao vivo os duelos entre Brasil e Croácia pela Copa Davis. O SporTV.com acompanha o torneio por seleções com vídeos e notícias direto de Florianópolis e o Tempo Real das partidas. Assinantes do Canal Campeão também podem assistir às partidas pelo SporTV Play na internet.

Mate Delic  Brasil x Croácia Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)
Mate Delic conversa com o capitão croata: 
jogador reagiu bem no terceiro set (Foto: 
Cristiano Andújar / CBT)


O jogo

Logo no primeiro game, Mate Delic demonstrou o por quê de ser apenas o 499° do ranking. Com direito a furada na recepção, viu Bellucci confirmar o serviço com dois aces e muita facilidade. O croata até conseguiu confirmar seu saque em seguida, mas foi só. O brasileiro passeou em quadra. Mesmo com dificuldade para encaixar os golpes por causa do forte vento, Bellucci quebrou Delic em duas oportunidade para fechar o set, salvando um triplo break point no último game, em um fácil 6/1.
Irritado com os próprios erros, Delic voltou cometendo erros bobos e facilitando a vida de Bellucci, que anotou uma quebra no terceiro game e abriu vantagem em 3/1 na sequência. Porém, a disparidade técnica fez com que o brasileiro se desconcentrasse um pouco na partida e baixou o nível. Assim, o croata passou a confirmar seus games e complicar um pouco mais Bellucci atrás da quebra. E ela veio no oitavo game, empatando o set em 4/4. Mais ligado, o paulista forçou bastante as devoluções no saque de Delic e devolveu o break para, em seguida, sacar e fechar a parcial .

Thomaz Bellucci e João Zwetsch na partida contra Delic Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)Bellucci é incentivado pelo capitão João Zwetsch durante o jogo (Foto: Cristiano Andújar / CBT)

Após equilibrar as ações no set anterior, Delic ganhou confiança e passou a errar menos, conseguindo mais trocas de bola com Bellucci. Por outro lado, o brasileiro parecia desconcentrado e seguia errando lances fáceis. E foi assim que ele cedeu a quebra no segundo game, com dois erros não forçados no fim, e viu o adversário abrir 3/0 em seguida. Bellucci seguiu errando muito e, mesmo reagindo e complicando o saque de Delic, não conseguia concretizar a quebra e viu o croata fechar em 6/3.

A confiança, que tinha aumentado, ficou ainda mais forte em favor do croata. Delic passou a errar menos e jogar de forma mais consistente. Assim, voltou a quebrar Bellucci logo no início do quarto set e abriu vantagem em seguida com 2/0 encaixando bons saques. Pouco a pouco, o brasileiro foi voltando para o jogo, fazendo o adversário correr mais e esperando os erros acontecerem. Enquanto isso, Gustavo Kuerten chegou para integrar o box do Brasil e deu um fôlego e motivação extras ao tenista e à torcida. Depois de forçar bem no sexto game, Bellucci enfim devolveu a quebra no oitavo, empatando em 4/4. Confiante, ele voltou a quebrar o croata no game decisivo para o jogo com uma boa troca de bolas, contando com o erro de Delic numa bola no fundo de quadra.


RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO

Para quem deseja assistir às partidas da Copa Davis, ainda há ingressos à venda. O canal de compra é exclusivo na internet. Para adquirir seu ingresso, basta entrar no site www.ingressonacional.com.br. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato no telefone (47) 3047-7350.


Sexta-feira, dia 18
Thomaz Bellucci 3 x 1 Mate Delic - 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4
João Souza x Borna Coric

Sábado, dia 19
11h - Marcelo Melo / Bruno Soares x Ivan Dodig / Franko Skugor

Domingo, dia 20
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
Em seguida - João Souza x Mate Delic


OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2015/09/mesmo-instavel-bellucci-abre-serie-contra-croacia-com-vitoria-sobre-delic.html

Chuva interrompe duelo entre Feijão e Coric com croata vencendo por 2 a 0

Em dia com muito vento e instabilidade no clima, partida de mais de 2h continua no sábado; anteriormente, Bellucci superou Mate Delic e colocou Brasil em vantagem



Por
Florianópolis


O clima fechado e instável em Florianópolis interrompeu o primeiro dia de disputas entre Brasil e Croácia pela Copa Davis. Depois da vitória de Thomaz Bellucci sobre Mate Delic por 3 sets a 1, João Souza, o Feijão , jogava contra Borna Coric e estava sendo derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(5) e 4/1 até que um temporal caiu durante a disputa do terceiro set. A chuva foi tão veloz que os funcionários acabaram se atrapalhando ao cobrirem a quadra com a lona, mas metade ficou sem cobertura e acabou alagando boa parte do saibro. Assim o jogo será retomado na manhã deste sábado, às 10h (de Brasília), caso as condições climáticas melhorem.

Feijão x Borna Coric Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)Feijão perdia para Borna Coric por 2 a 0 até pausa do jogo (Foto: Cristiano Andújar / CBT)


Também previsto para sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares terão pela frente a dupla Ivan Dodig/Franko Skugor. No domingo, os duelos de simples se invertem. Bellucci enfrentará Coric, e Feijão fará o último confronto com Mate Delic. Para estes últimos três duelos, as equipes podem fazer mudanças nos jogadores que estarão em quadra até uma hora antes das partidas. 

O SporTV transmite ao vivo os duelos entre Brasil e Croácia pela Copa Davis. O SporTV.com acompanha o torneio por seleções com vídeos e notícias direto de Florianópolis e o Tempo Real das partidas. Assinantes do Canal Campeão também podem assistir às partidas pelo SporTV Play na internet.


O jogo até a interrupção

Apesar da má fase, Feijão mostrou que gosta mesmo de jogar em casa. Empurrado pelo público no Costão do Santinho, o carismático brasileiro equilibrou bem o duelo com Borna Coric no primeiro set. Agressivo, ele não se intimidou com o 33° do mundo do outro lado e desfilou um bom repertório de jogadas, com algumas belas deixadinhas. Aos poucos, o croata foi crescendo na partida e dificultando o saque do brasileiro. No sétimo game, Feijão precisou salvar três break point e, ao confirmar o serviço, levantou o público. Depois, não teve jeito. Coric jogou com consistência e anotou a quebra, sacando para o set em seguida. Feijão ainda dificultou, esbravejou com o árbitro num ponto duvidoso que lhe daria um duplo break point, salvou um set point, mas viu o rival fechar mesmo em 6/4 sem ter o saque ameaçado.


Chuva interrompe duelo da Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)
Chuva interrompeu duelo entre Feijão e Coric 
na Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)


Feijão voltou ligado e manteve o equilíbrio da partida. Depois de confirmar seus dois primeiros games, teve duas chances de quebrar o adversário, mas Coric mostrou ótima recuperação e jogou bem para confirmar e manter o set empatado em 2/2. Logo depois, o croata anotou a quebra, mas o brasileiro devolveu logo em seguida. Logo após Feijão anotar 4/3, Coric pediu atendimento médico, aparentemente com dores nas costas. O jogo seguiu com os tenistas confirmando os saques até o tie-break. Coric abriu a série com um mini break, devolvido por Feijão na sequência. Os jogadores seguiram iguais até que o brasileiro sacou em 6-5 para o rival e, após uma longa troca de bolas, viu Coric acertar uma linda paralela para abrir 2 sets a 0. O croata provocou a torcida, que imediatamente deu uma sonora vaia.

A torcida se dispersou um pouco e Feijão sentiu. Cometendo erros bobos, deu "de graça" a quebra no segundo game, vendo Coric abrir 3 a 0 na sequência. Com a vantagem de 4/1 para os croatas, o jogo chegou a ser interrompido por alguns minutos por falta de luminosidade - havia uma forte neblina. Quando o árbitro anunciou o retorno da partida, um temporal caiu no local de disputas e o confronto foi oficialmente adiado.

Borna Coric contra Feijão na Copa Davis (Foto: Cristiano Andújar / CBT)
Borna Coric provocou os brasileiros durante 
o confronto (Foto: Cristiano Andújar / CBT)



RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO

Para quem deseja assistir às partidas da Copa Davis, ainda há ingressos à venda. O canal de compra é exclusivo na internet. Para adquirir seu ingresso, basta entrar no site www.ingressonacional.com.br. Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato no telefone (47) 3047-7350.


Sexta-feira, dia 18
Thomaz Bellucci 3 x 1 Mate Delic - 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4
Borna Coric 2 x 0 João Souza - 6/4, 7/6(5) e 4/1 (jogo interrompido)

Sábado, dia 19
10h - João Souza x Borna Coric (continuação da partida)
Em seguida - Marcelo Melo / Bruno Soares x Ivan Dodig / Franko Skugor

Domingo, dia 20
10h - Thomaz Bellucci x Borna Coric
Em seguida - João Souza x Mate Delic

OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2015/09/chuva-interrompe-duelo-entre-feijao-e-coric-com-croata-vencendo-por-2-0.html

Sábado é dia de Brasileirão, Fórmula 1, Copa Davis e vôlei na tela do SporTV

No futebol, a programação conta também com os campeonatos Francês, Português, MLS. Nos olímpicos, Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino e canoagem



Por
Rio de Janeiro

O sábado será de muito esporte no SporTV. Logo cedo, os treinos da Fórmula 1 aquecem os motores e, no futebol, muita variedade. A bola rola no Campeonato Brasileiro, no Francês, no Português, na Major League Soccer e também com amistoso internacional da seleção brasileira feminina. Os esportes olímpicos também têm espaço na tela do SporTV, que neste sábado transmite o segundo dia da Copa Davis, o Circuito Brasileiro de vôlei de praia feminino, os Mundiais de ginástica artística e canoagem, além do Tour de hipismo.


Além dos eventos, o jornalismo do Canal Campeão não para com duas edições do SporTV News, às 9h30 e 23h35; Tá na Área, às 17h; e o Troca de Passes repercutindo tudo o que aconteceu nos jogos das Séries A e B, a partir das 20h30, com apresentação de Alexandre Oliveira.


CAMPEONATO BRASILEIRO

O Campeonato Brasileiro chega à sua 27ª rodada com muita briga por posições em toda a tabela. A partir das 18h, no SporTV - menos para o estado de São Paulo -, o Palmeiras recebe o Grêmio no Pacaembu, em confronto que pode alterar a configuração do G-4. A partida terá a narração de Milton Leite, os comentários de Mauricio Noriega e as reportagens de Andre Hernan e Fabíola Andrade.

Fluminense x Palmeiras (Foto: André Durão)
O Palmeiras está embalado com duas vitórias 
seguidas e a oportunidade de se aproximar 
do G-4 (Foto: André Durão)


CAMPEONATO FRANCÊS

O líder Paris Saint-Germain vem embalado de uma vitória na estreia da Liga dos Campeões contra o Malmö e enfrenta o Reims em partida que pode ampliar sua vantagem no Campeonato Francês. Mas o rival, terceiro colocado, pode tirar a posição. O SporTV transmite o jogo a partir de 12h30, com narração de Jader Rocha e comentários de Edinho. A rodada dupla do Francês segue às 14h30, com o confronto entre Bastia e Nice, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Raphael Rezende.

Di María marca para o PSG (Foto:  REUTERS/Jacky Naegelen)
Após estreia pelo PSG na Liga dos Campeões, 
Di María entra em campo no Francês 
(Foto: REUTERS/Jacky Naegelen)


CAMPEONATO PORTUGUÊS

O futebol internacional segue na tela do SporTV2 com o Campeonato Português. O Paços Ferreira recebe o Rio Ave pela quinta rodada da competição. O time da casa quer vencer para entrar na zona de classificação da Liga dos Campeões. Esse jogo, a partir das 16h45, tem narração de Roby Porto e comentários de Raul Quadros.


FUTEBOL NOS EUA

Neste sábado, o Canal Campeão mostra dois jogos de "soccer" pelas duas principais ligas norte-americanas. No SporTV, às 21h35, o Chicago Fire enfrenta o Orlando City, do brasileiro Kaká, em busca de uma vaga nos disputados playoffs da MLS. A narração fica por conta de Julio Oliveira, com os comentários de Carlos Eduardo Lino.

A bola também rola para a NASL, com a partida entre o Fort Lauderdale Strikers e o Ottawa Fury, no SporTV3, a partir de 20h30. Na narração, Guto Nejaim, com os comentários de André Loffredo.


FUTEBOL FEMININO

A seleção feminina de futebol tem um desafio importante neste sábado e enfrenta em partida amistosa a França, terceira no ranking mundial. Marta e companhia abrilhantam a tela do SporTV2 a partir de 14h, com narração de Daniel Pereira e comentários de Leda Maria.

Marta Brasil x Austrália - Mundial Feminino (Foto: Reuters)
Marta e companhia entram em campo contra 
a França, 3ª do ranking mundial, neste 
sábado (Foto: Reuters)


COPA DAVIS

Tem Brasil em quadra pela Copa Davis nesse sábado. Thomas Belucci levou a melhor contra o croata Mate Delic por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/4, 3/6 e 6/4, em Florianópolis, no primeiro jogo. Agora é a vez de Marcelo Melo e Bruno Soares encararem a dupla Ivan Dodig e Franko Skugor. O confronto será transmitido pelo SporTV2, quea partir de 10h, com narração de Eusébio Rezende e comentários de Dácio Campos, mostra o duelo de sexta que não terminou, entre João "Feijão" Souza e Borna Coric.


Time do Brasil Copa Davis (Foto: Thiago Quintella)
Time do Brasil na Copa Davis tem mais um 
desafio no confronto contra dupla croata 
(Foto: Thiago Quintella


FÓRMULA 1

A velocidade também está em pauta no SporTV. A partir das 7h, os treinos livres para o GP de Cingapura começam. Depois, às 10h, o treino oficial define as posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Cingapura de domingo. Os treinos terão narração de Sergio Mauricio e os comentários de Lito Cavalcanti e Max Wilson.

Ansioso para igualar recordes do ídolo Senna, Lewis Hamilton foi "apenas" o 4º mais rápido no segundo treino (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton segue líder na classificação por 
pilotos. Atrás dele, Nico Rosberg e Sebastian 
Vettel (Foto: Getty Images)


VÔLEI

As areias da arena em Contagem, Minas Gerais, vão receber a disputa de terceiro lugar e as finais do Circuito Brasileiro de vôlei feminino neste sábado. A partir de 18h45, no SporTV2, todas as emoções que envolvem o evento terão a narração de Antero Neto, acompanhado dos comentários de Sandra Pires.


OLÍMPICOS

Os Jogos Olímpicos do Rio estão chegando, mas o melhor das competições que vão ser disputadas aqui em 2016 já chegou ao Canal Campeão. No SporTV2, às 9h, mais um dia de competição do Mundial de canoagem slalon, direto de Londres, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Gustavo Selbach.

Já no SporTV3 duas modalidades diferentes. A partir de 11h30, Copa do Mundo de ginástica artística em Osijek, na Croácia. Na narração, Claudio Uchoa, acompanhado de Andréa João e Henrique Motta nos comentários. A partir de 13h30 será a vez do Global Champions Tour de hipismo, em Viena, na Áustria, com narração de Paulo Stein nos comentários de Heraldo Nunes de Souza.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/09/sabado-e-dia-de-brasileirao-formula-1-copa-davis-e-volei-na-tela-do-sportv.html

Fernando Prass chega a acordo com o Palmeiras e fica no clube até 2017

Goleiro vai assinar renovação de contrato no próximo mês de outubro, durante a parada do Brasileirão para as Eliminatórias da Copa do Mundo



Por
São Paulo


Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Fernando Prass: renovação por mais dois anos (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)


Fernando Prass acertou sua renovação de contrato com o Palmeiras até o final de 2017. Goleiro e diretoria chegaram a um acordo salarial nos últimos dias. O novo contrato será assinado, muito provavelmente, durante pausa do Brasileiro para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Jogador e Palmeiras têm se reunido há algum tempo para discutir esse novo acordo. A vontade de Prass, desde o princípio, era continuar no Verdão. Mas havia uma pendência a ser discutida na questão financeira. Algo que ficou acertado no último encontro entre as partes.
Sexto colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem 41 pontos e briga por uma vaga no G-4. O próximo jogo será sábado, às 18h30, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/fernando-prass-chega-acordo-com-o-palmeiras-e-fica-no-clube-ate-2017.html

Acusado de chamar médica de "filha da p...", Mou pode levar gancho da FA

Federação recebe denúncia contra o treinador, que teria xingado Eva Carneiro em polêmica no começo da temporada. Suspensão pode chegar a cinco jogos



Por
Londres


O polêmico episódio envolvendo José Mourinho e a médica Eva Carneiro, afastada do trabalho nas partidas desde então, ainda pode trazer grandes problemas ao treinador. A Federação Inglesa de Futebol (FA) recebeu uma denúncia contra o técnico português, que é acusado de ter chamado a doutora de "filha da p..." assim que a avistou entrando em campo para atender Eden Hazard na partida contra o Swansea, no dia 8 de agosto. Mou pode receber multa e até suspensão.

Eva Carneiro Hazard (Foto: AFP)
Eva Carneiro entra em campo com fisioterapeuta, 
instantes antes de Mou ir à loucura (Foto: AFP)


De acordo com o jornal "The Independent", a FA já abriu uma investigação sobre o caso e tem buscado analisar vídeos do episódio para tomar uma decisão. Mourinho pode ser punido por comportamento inadequado em campo, pelo xingamento, que seria agravado se sua postura for considerada sexista - se for julgado que a reação foi exagerada exclusivamente por se tratar de uma mulher. Neste caso, a pena pode chegar a cinco jogos de suspensão.

Na semana seguinte à partida, veio à tona um vídeo gravado à beira do campo deixa clara a irritação do treinador. Um canal espanhol especializado em buscar os detalhes dos lances e realizar leitura labial afirma que Mou grita "filha da p..." assim que vê Eva correr em direção de Hazard, acompanhando o fisioterapeuta Jon Fearn. O mesmo canal diz que a médica responde, ao voltar à área técnica e passar pelo treinador: "Filha da p... é a sua mãe".

A irritação de Mou ocorreu porque a entrada da equipe médica em campo torna obrigatória a saída do jogador atendido para a lateral do gramado. Como o lance ocorreu na reta final da partida, na qual o Chelsea ainda buscava uma vitória em casa, o português foi à loucura, pois ficaria com 10 atletas em campo em um momento decisivo e considerou que Hazard apenas estava cansado, sem necessitar de auxílio médico.

Desde então, Eva foi afastada - assim como Fearn - do trabalho em dias de jogo no Chelsea, sendo substituída por Chris Hughes. A imprensa inglesa afirma que ela nunca mais foi vista no CT do clube.

Eva Carneiro Hazard (Foto: AFP)
Hazard foi atendido no fim de jogo 
contra o Swansea (Foto: AFP)


FONTE:

Joia alemã faz hat-trick, Mainz vence e só vê Bayern e Borussia na sua frente

Futebol Alemão 2015/2016 -  05ª RODADA


Gols de Yunus Malli, um deles uma pintura, garantem virada sobre o Hoffenheim



Por
Mainz, Alemanha


Yunus Malli - Mainz  x Hoffenheim (Foto: Divulgação / Bundesliga)Yunus Malli marca o primeiro hat-trick da carreira (Foto: Divulgação / Bundesliga)


O jovem atacante alemão Yunus Malli, de apenas 23 anos, vai se consolidando como o grande nome do Mainz. Nesta sexta-feira, no duelo que abriu a quinta rodada do Campeonato Alemão, o camisa 10 marcou três vezes, em seu primeiro hat-trick na carreira, e foi o grande nome do triunfo, de virada, por 3 a 1 sobre o Hoffenheim, na Coface Arena.


O triunfo ainda colocou o Mainz entre os líderes da competição, atrás apenas de Borussia e Bayern de Munique, que têm 100% de aproveitamento. Após ganhar sete posições, o time de Yunus Malli está com nove pontos na terceira colocação, mas pode cair no restante da rodada já que tem um jogo a mais. O Hoffenheim está na zona de rebaixamento com apenas um ponto.

Os visitantes, que contaram com o chileno Vargas desde o início, saíram na frente logo aos 12 com um gol de Jonathan Schmid. O show de Malli começou cinco minutos, após ele invadir a área pela esquerda para empatar. A virada veio com um belo chute do alemão no ângulo, já na segunda etapa, e em seguida o mesmo Malli fechou a conta após receber cruzamento da esquerda.

Yunus Malli - Mainz  x Hoffenheim (Foto: Divulgação / Bundesliga)
Chute no ângulo de Yunus Malli garante a virada 
do Mainz  sobre o Hoffenheim (Foto: 
Divulgação / Bundesliga)


FONTE:

Consistente, Mineirinho domina Filipe Toledo e avança à final em Trestles

Na outra semifinal, Mick Fanning elimina Gabriel Medina e segue firme em busca da liderança. Etapa do CT na Califórnia poderia ter primeira final 100% brasileira na elite



Por
Trestles, EUA

Quatro anos após o surgimento do termo Brazilian Storm (Tempestade Brasileira), em Trestles, em uma disputa pelo ranking de acesso à elite que contou com seis representantes do país nas quartas de final e o título de Miguel Pupo, a "geração de ouro" voltou às origens e comandou o espetáculo no famoso pico da Califórnia, desta vez, na elite. Diante de uma torcida que coloriu as areias de amarelo, a oitava etapa do Circuito Mundial foi amplamente dominada por brasileiros e australianos. E a briga pela liderança ganhou um novo capítulo com a semifinal entre Adriano de Souza, número um, e Filipe Toledo, quarto colocado do ranking. Unanimidade em ondas pequenas e médias, Filipinho abusou dos aéreos, porém, esbarrou no power surf - estilo baseado na força das manobras - de Mineirinho, que dominou a disputa. A 10 segundos do fim, o caçula do Tour tentou a sorte em uma onda nos últimos segundos, mas não arrancou a virada.

Mineirinho Trestles (Foto: WSL)
Mineirinho eliminou Filipe Toledo, "local" 
em Trestles, após trocar Ubatuba por 
San Clemente, CA (Foto: WSL)


Após quatro dia de adiamentos, a organização da WSL esperou as condições ficarem perfeitas para retomar o campeonato. Atual campeão mundial, Gabriel Medina (10º) perdeu na outra semifinal para o australiano Mick Fanning, vice-líder do ranking, em uma bateria de alto calibre. Caso conquistasse a vitória, Medina e Mineirinho se enfrentariam na briga pelo caneco na primeira final 100% brasileira na história do Tour (elite), situação que já ocorreu no QS.

Recuperado de uma inflamação no nervo do braço esquerdo, sofrida em um choque nos corais de Teahupoo, no Taiti, Filipinho apostou novamente no jogo aéreo para desbancar o estilo clássico de Adriano de Souza. Mineirinho, por sua vez, mostrou toda a força de seu power surf - estilo baseado na força de manobras - e ainda provou que também pode levar perigo nos aéreos, principal arma do adversário, colocando a pressão no paulista que trocou em 2014 Ubatuba por San Clemente, onde fica o pico de Trestles. Se comunicando por assobios com o pai, o bicampeão brasileiro Ricardo Toledo, Filipe escolheu ondas pequenas e combinou manobras e voos na tentativa de agradar os juízes, porém, os juízes demoraram a lançar uma nota alta.

Mineirinho abraça Filipe Toledo após vencer rival na briga pela liderança do ranking mundial em Trestles, Califórnia - etapa do circuito mundial de surfe (Foto: Reprodução/WSL)Mineirinho abraça Filipe Toledo após vencer rival na briga pela liderança (Foto: Reprodução/WSL)


Com um 7.00 e 8.33, Adriano ia dominando, com 15.33. O líder usou a consistência para superar a progressividade do quarto colocado, mostrando determinação em manter a lycra amarela. Após algumas tentativas, Toledo finalmente agradou os árbitros, que deram a ele 8.17. Em seguida, com um 5.90, somou 14.07 e passou a lutar por em 7.30, a cinco minutos do fim. Mas Mineirinho, competidor nato e o mais experiente do Brazilian Storm, fez valer o seu lema de que missão dada, é missão cumprida. Toda a onda que pegava, mesclava manobras fortes, explorando a parede com bastante variação, o segredo para ser recompensado em Trestles. O paulista do Guarujá tirou um 7.13 e ainda ampliou para 15.46.

A 10 segundos para o estourar do cronômetro, o inesperado aconteceu. Filipinho pegou a única onda restante, pequena, combinou manobras e levantou voo em um aéreo. Os juízes demoraram a soltar as notas, mas consideram que Toledo não mereceu a virada. Caso fosse maior, ele teria grandes grandes. Toledo buscava um 7.30, mas ganhou 7.10 e perdeu por 15.46 a 15.27. Com a eliminação na semifinal, o caçula desperdiçou as chances de assumir a ponta do ranking.


Disputa acirrada pela liderança na reta final

Na reta final da temporada, o equilíbrio dá o tom da disputa pela liderança do ranking mundial. Líder, Mineirinho soma 34.950 pontos, apenas 250 a mais do que vice, Mick Fanning. O título vale 10.000 pontos. Adriano está na ponta desde que venceu a etapa de Margaret River (AUS), há quatro meses, assumindo a liderança. Mesmo ficando três vezes em 13º lugar e o seu melhor resultado nas quatro etapas disputadas desde então ter sido a quinta colocação em Jeffreys Bay (AFS), ele se manteve no topo. O paulista de 28 anos contou com a sorte, evidenciada com os tropeços dos seus principais rivais na luta pelo título e, principalmente pelo cancelamento da final na África do Sul, em julho, quando um tubarão atacou o australiano Mick Fanning, impedindo que Adriano perdesse a sua posição. 

A etapa na Califórnia será decisiva na corrida pelo título mundial de 2015, marcada pelo equilíbrio entre os primeiros colocados do ranking. Depois de Trestles, o CT terá apenas outras três paradas: Landes, na França, entre 6 e 17 de outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro, a meca do surfe mundial.


CONFIRA AS QUARTAS DE FINAL EM TRESTLES
1: Filipe Toledo (BRA) 16.66 x Joel Parkinson (AUS) 8.90
2: Adriano de Souza (BRA) 12.67 x Wiggolly Dantas (BRA) 8.83
3: Adrian Buchan (AUS) 7.50 x Mick Fanning (AUS) 15.13
4: Gabriel Medina (BRA) 11.34 x Nat Young (USA) 9.44


SEMIFINAIS EM TRESTLES
1: Filipe Toledo (BRA) 15.27 x Adriano de Souza (BRA) 15.46
2: Mick Fanning (AUS) 18.17 x Gabriel Medina (BRA) 17.54


FINAL DA   8ª ETAPA DO CT
Adriano de Souza (BRA) x Mick Fanning (AUS)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/mineirinho-domina-filipe-toledo-e-vai-final-em-trestles.html

Competência, controle e defesa: Ney vibra com a vitória do Coxa sobre o Fla

Técnico do Coritiba rasga elogios aos jogadores, que conseguiram suportar a pressão dos cariocas e venceram por 2 a 0 no Mané Garrincha. Próximo jogo é o Atletiba



Por
Brasília


Sobraram elogios do técnico Ney Franco para os seus comandados após a vitória do Coritiba, por 2 a 0, sobre o Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Mané Garrincha (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima). Mesmo com os mandantes embalados após seis vitórias consecutivas, postulantes ao G-4 e diante de 67 mil torcedores presentes em Brasília, o Coxa não se intimidou e saiu de campo vitorioso na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o resultado tirou o time da zona de rebaixamento, agora aparecendo em 15º, com 30 pontos na tabela.

Após a vitória, o comandante do Coxa exaltou a atuação dos jogadores e a disciplina tática para garantir os três pontos, e fez questão de enfatizar as dificuldades que a equipe teve para segurar a pressão dos flamenguistas.

- Foi um jogo muito difícil, nós dissecamos bem essa equipe para os nossos atletas, que tiveram uma grande movimentação na parte tática para neutralizar as jogadas deles. Sabíamos que ia ter um embate no meio-campo, o Flamengo vive um bom momento, e a gente tentou fazer esses ajustes. A nossa defesa mais uma vez sai bem postada de um jogo difícil, temos a melhor defesa do segundo turno e a terceira melhor do campeonato. Foi um jogo onde tivemos o controle do jogo o tempo todo - disse o técnico em entrevista à imprensa.

Com o resultado, o Coxa foi para a 15ª posição na tabela, agora com 30 pontos, e saiu da zona de rebaixamento. A equipe volta a campo no próximo domingo, quando faz o clássico com o Atlético-PR. O duelo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira abaixo os outros comentários do treinador alviverde:


 Não podemos deixar de falar do Juninho e do Walisson, dois jogadores que vão ser top do futebol brasileiro
Ney Franco sobre a dupla de zaga do Coxa

Elogios ao grupo
- Não podemos deixar de falar do Juninho e do Walisson, dois jogadores que vão ser top do futebol brasileiro. Hoje teve a evolução do João Paulo, a partida que o Alan Santos fez, a parte técnica do Lucio Flavio, um jogador que organiza a parte tática dentro de campo, o Negueba de um lado, o Henrique (Almeida) do outro, também ajudando na marcação. O Kleber também, que voltou e suportou um pouco mais o jogo. Foi tudo isso. Além de marcar o time soube aproveitar as oportunidades e ir ao ataque. Tivemos quatro chances claras no primeiro tempo, tivemos competência para fazer os gols e a capacidade para parar essa forte equipe do Flamengo.

Puxão de orelha
- É mais um jogo que não tomamos gol. Tivemos competência para fazer dois gols. O Flamengo teve muito mais posse de bola (65% contra 35%), mas  fizemos o jogo sob controle. No segundo tempo uma pena que não tivemos um capricho melhor no contra-ataque, porque roubamos muitas bolas, mas não felizes na jogada final. Esta partida está sim entre os melhores jogos sob o meu comando.

Sabor da vitória e Atletiba- O que mais vale hoje é a a sensação gostosa de ganhar, sair da zona de rebaixamento e trabalhar forte para o Atletiba, que é um jogo à parte. Vai ser mais um jogo difícil, dentro da nossa casa, e vamos fazer de tudo para nos afastarmos de vez da zona de rebaixamento, objetivo esse que tentamos há muito tempo e não conseguimos.


Leia mais:
Confira a tabela do Brasileirão
Veja como foi o jogo no Tempo Real
VC dá nota: avalie a atuação dos jogadores
Artilheiro, Henrique Almeida celebra o sétimo gol pelo Coritiba na terra natalKleber faz o primeiro gol pelo Coritiba e abre caminho da vitória sobre o Fla
Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


Ney Franco Coritiba  (Foto: Divulgação/ Coritiba)
Ney Franco exaltou a aplicação tática do 
Coritiba na vitória sobre o Flamengo 
(Foto: Divulgação/ Coritiba)




OBS DO BLOG:
(Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).



FONTE:

Oswaldo admite desorganização do Fla e diz: "Não fomos surpreendidos"

Treinador afirma que adversários têm estudado o Flamengo com atenção após time emplacar seis vitórias em sequência e que isso foi fundamental para a derrota



Por
Brasília


A derrota por 2 a 0 para o Coritiba em Brasília encerrou uma sequência de seis vitórias do Flamengo e tirou o time do G-4 do Campeonato Brasileiro - agora está em quinto. Mas o resultado, apesar de negativo, não vai tirar o sono de Oswaldo de Oliveira. O treinador se mostrou tranquilo durante coletiva de imprensa após o revés e disse que já esperava pelo Coritiba jogando atrás da linha da bola. Por outro lado, admitiu que o Rubro-Negro atuou de forma desorganizada durante grande parte da partida.

- Isso é assim mesmo. Nós não fomos surpreendidos, isso era uma coisa previsível. Nós preparamos o time para essa situação. Alertei novamente na entrada do campo, mas é uma consequência do jogo. A postura deles foi muito boa, souberam jogar bem contra a forma que estamos jogando. Nos primeiros minutos acho que conseguimos ser contundentes. No segundo tempo, principalmente após as substituições, que eram para organizar, nosso time perdeu a organização e partiu para cima na força, de qualquer maneira.

Oswaldo orienta time contra o Coritiba, com Ney Franco ao fundo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Oswaldo orienta time contra o Coritiba, com 
Ney Franco ao fundo (Foto: Gilvan de 
Souza / Fla Imagem)


Oswaldo sabe que, como o Flamengo chamou atenção durante a série positiva, passou a ser mais estudado pelos adversários. E isso, na opinião do comandante, foi fundamental para a derrota desta quinta-feira no Mané Garrincha, em Brasília.

- Quando o time chama atenção, o próximo adversário fica muito mais atento a tudo que acontece. É claro que se prepara para esse tipo de coisa. O gol no início foi muito responsável por isso, porque o Cruzeiro fez coisa semelhante contra nós (na semana passada). Foi até mais perigoso antes de conseguirmos marcar o gol. A gente se equilibrou e não aconteceu o que aconteceu hoje aqui. Aí nos equilibramos e tivemos consistência para manter. O Cruzeiro, perdendo de 1 a 0 mudou a estratégia, e isso nos favoreceu. Hoje, pelas circunstâncias do jogo, não conseguimos reverter.


Veja outros tópicos da coletiva de imprensa:

Primeiro tempo muito ruim
É uma instabilidade que acontece de vez em quando no futebol. Não conseguimos reeditar as coisas que vínhamos fazendo em outros jogos. Isso se deve muito ao nosso adversário. O Coritiba jogou muito bem, soube explorar as deficiências da nossa equipe. Marcaram muito bem nossas jogadas. O gol logo no início tirou um pouco da confiança da nossa equipe, e não conseguimos progredir na partida.

Derrota diante de 67 mil torcedores
Em alguma circunstância isso (a derrota) teria que acontecer. Qualquer estádio hoje poderia estar lotado. A torcida do Flamengo é de lotar estádio mesmo.

César Martins vaiado
Sempre tem que ter um cristo, né? Eu acho que o César vem jogando muito bem. A equipe toda do Flamengo hoje não foi brilhante, mas o César não foi comprometedor a ponto de ser vaiado. Mas a gente sabe como é o torcedor. Sempre tem um que vai ter que pagar. Hoje infelizmente foi o César, poderia ter sido outro.


OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/derrota-nao-surpreende-oswaldo-de-oliveira-isso-era-previsivel.html

Coritiba cala quase 70 mil e vence o Flamengo com tranquilidade no Mané


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 26ª RODADA


Paranaenses abrem 2 a 0 aos 24 minutos do primeiro tempo e conseguem sustentar vantagem sem sustos até o final da partida; Kleber e Henrique marcam os gols



Por
Brasília


A noite na capital federal parecia totalmente favorável ao Flamengo antes de a bola rolar. Quebra de recorde de público, o time vindo de seis vitórias, e o Coritiba na zona de rebaixamento. Mas a zebra passeou no Mané Garrincha, e o Coxa venceu por 2 a 0, placar construído em 24 minutos de jogo. Kleber Gladiador e Henrique marcaram os gols.

O público pagante foi de 67.011, e a renda de R$ 3.995.500,00. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Independência. No mesmo dia, às 18h30, o Coxa disputa o Atletiba, às 18h30,  no Couto Pereira. O resultado tirou o Fla do G-4, e o Alviverde, do Z-4. Os cariocas ficaram na quinta colocação, e os paranaenses, na 15ª.

Coritiba Flamengo Henrique (Foto: Ag Estado)
Time do Coritiba comemora o segundo gol 
do jogo, marcado por Henrique 
(Foto: Ag Estado)


O primeiro tempo mostrou um Flamengo aquém do que se apresentou nas seis primeiras rodadas do returno. E o Coritiba, muito inteligente, jogava no erro do rival. Aos sete, Henrique apareceu livre pela direita e chutou em cima de Pará, que abriu o braço demais. Pênalti marcado, e Kleber abriu o placar. Aos 24, César Martins saiu jogando errado e desarmou a defesa. Henrique aproveitou e ampliou. Negueba, com muita raça, foi muito bem na etapa inicial, e o Fla só chegou em cabeçadas de César Martins e num chute de Kayke.  No segundo tempo, o Coxa montou uma retranca impressionante, e o Rubro-Negro, totalmente desorganizado, não criou nada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/coritiba-cala-quase-70-mil-e-vence-o-flamengo-com-tranquilidade-no-mane.html

Após empate, Guto cita conversa para resgatar confiança: "É time de pegada"

Técnico destaca que Chapecoense tem grupo de qualidade, lembra da pontuação do primeiro turno e ressalta que equipe alviverde ainda vai ter que melhorar no Brasileiro



Por
São Paulo


Mudou a postura. Depois da troca de comando da Chapecoense, o time mostrou maior aplicação no duelo com o São Paulo, no Morumbi, e conseguiu o empate em 0 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira. Embora não tenha sido positivo, o resultado foi comemorado pelo técnico Guto Ferreira. Com o ponto obtido, o Verdão do Oeste manteve a distância de três pontos para a zona do rebaixamento (confira os melhores momentos no vídeo acima). 
Depois da partida, o novo treinador disse que, devido ao pouco tempo de trabalho, fez quase nada de alteração na questão tática. Ele apostou na conversa com o grupo. Através das palavras, tratou de recuperar os jogadores. 

- A gente praticamente não fez nada. Disse algumas palavras para eles, e eles se transformaram dentro de campo. É um time de pegada, de responsabilidade. A gente buscou resgatar o nível de confiança, o que fez chegar naquela pontuação e o que precisava dentro da equipe, dentro do campo. Precisava resgatar esse perfil. Foi um resultado importante, fora de casa, diante de um equipe que briga pelo G-4 - analisou o treinador, em entrevista coletiva.

Guto também valorizou a qualidade técnica da equipe alviverde. De acordo com ele, um time que faz 28 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro mostra que tem condições de seguir na primeira divisão. A ideia é fazer o grupo voltar a ser aquele do turno. 

- Nesse grupo, a gente trabalha com pessoas de caráter, e isso reflete. Eles querem mudar. O que houve foi a busca do que tinha trazido a equipe até os 28 pontos. Resgatar tudo isso. A gente sabe que só isso não basta. Tem que crescer, tem que melhorar. Num primeiro momento, para essa partida, foi importante. Campeonato não permite respiro. Já vamos jogar no fim de semana e precisamos vencer o próximo jogo - acrescentou o técnico.

São Paulo, Chapecoense, Morumbi, Danilo, Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)
Chapecoense ficou no 0 a 0 com o São Paulo, 
no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileirão 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na próxima rodada, a 27ª do Brasileirão, a Chapecoense volta para Santa Catarina e recebe o Cruzeiro. O confronto na Arena Condá acontece neste domingo, às 18h30. Um ponto separa os dois times na classificação. Enquanto os comandados de Guto Ferreira têm 31, o time de Mano Menezes soma 30 e ocupa a 14ª colocação.


Confira os demais trechos da entrevista coletiva:

Time pouco sofreu- O grande trunfo da nossa equipe foi saber bloquear o centro do campo, onde o São Paulo gosta de jogar muito. Demos o corredor, mas não permitimos que eles entrassem. E a zaga da Chapecoense é boa no jogo aéreo. O time controlou muito bem o São Paulo.

Guto Ferreira, Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira elogiou o comprometimento 
da equipe dentro de campo, em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Falta muito para acertar a equipe?
- Acho que falta bastante coisa. Mas a gente não pode esquecer que praticamente é descanso, conversa e jogo. Mostra vídeo, conversa, faz um apanhado dentro de campo rápido e vai corrigindo. Na partida ocorreram erros por causa do posicionamento tático. Fizemos a correção no intervalo, e a equipe não voltou a mostrar problema. A equipe vai conseguindo colocar os tijolinhos na construção. Tem que construir um pouco mais. Impor mais o jogo, ter mais posse de bola. Mas isso é um contexto que a gente precisa de tempo para trabalhar. Nesse momento, a gente tem que buscar o resultado. E é uma equipe que tem qualidade.

Motivar quem não jogou
- A gente procura motivar todo mundo. Se eu pudesse, teria coloca 20 jogadores para entrar em campo. No futebol podem entrar só 14 jogadores. É na base da conversa. Não costumo prometer nada. Digo para trabalhar. E quando está fazendo aquilo que a equipe está precisando, vai ter chance. O que mais quero é ter dois ou quatro me incomodando para entrar do que não ter opções.

Sete jogos sem vencer no Brasileiro
Vamos buscar um foco diferente. Vamos dizer que estamos uma partida sem perder. Até porque a gente está conseguindo um ponto fora de casa.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc



OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/apos-empate-guto-cita-conversa-para-resgatar-confianca-e-time-de-pegada.html

Osorio diz que bastidores atrapalham São Paulo e também critica torcida

Técnico fala que vaias jogam contra o rendimento da equipe e relaciona oscilação com ambiente externo do clube: "Muitas pessoas estão falando demais"



Por
São Paulo


O técnico Juan Carlos Osorio não poupou críticas aos bastidores do São Paulo e à torcida após o empate em 0 a 0 com a Chapecoense, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 26ª rodada do Brasileiro. Como de costume, ele foi sincero na entrevista coletiva, principalmente para responder se existem coisas externas influenciando no rendimento dentro de campo.

– Uma coisa não, muitas. Os atletas são seres humanos como todos. Quando recebem as informações de tudo que vem sendo dito, são influenciados. Muitas pessoas estão falando demais. São muitas coisas ao redor de um time.

– Não há estabilidade acima (direção) e nem abaixo (time) – completa o treinador.

São Paulo x Chapecoense Juan Carlos Osorio (Foto: Marcos Ribolli)Osorio não poupou críticas durante entrevista após empate em casa (Foto: Marcos Ribolli)


O treinador colombiano também criticou a torcida são-paulina, que vaiou bastante a equipe no fim do primeiro e do segundo tempo e durante as substituições. Para ele, ocorre na América do Sul o inverso da Europa.

– Há times no mundo, principalmente na Europa, que a torcida contagia o time. Acontece no Bayern, no Borussia. Na América do Sul temos o contrário. O time que tem que contagiar as pessoas. Isso joga contra o rendimento do time. A torcida fora, em todas as partidas, empurra até o fim, e depois critica.

O São Paulo, que assumiu a quarta colocação com a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Coritiba, em Brasília, volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada.


Confira outros trechos da coletiva do técnico Juan Carlos Osorio:

Atuação dos atletas
– Hoje eu acho que todos os atletas fizeram um jogo discreto, muito irregular. Mas não penso que é uma decisão consciente do jogador. É inconsciente. A parte emocional é muito diferente quando enfrentamos times grandes, do que outros times, com todo respeito, com menos história.

Retranca da Chapecoense
– Eu assisto a muitos jogos internacionais. A Chapecoense defendeu com quase todos os jogadores. Temos quatro jeitos de vencer um time assim: Um: tentar mudar o time. Fizemos isso com Rogério no lugar do Pato e Centurión por Carlinhos. Dois: chutes de meia distância, faltou isso. Três: jogadas em diagonal, tentamos isso. Quatro: jogadas individuais com jogadores como Messi e Neymar, isso não temos. Essas são as únicas alternativas. Qualquer time, não só o São Paulo, vai sofrer quando jogar com um time assim.

Os atacantes não tinham que sair mais da marcação?
– Indiscutivelmente. Qualquer time em qualquer nível é igual. Tentamos tudo que se pode fazer em um jogo. O time que defende é aplaudido, mas quando o time tenta atacar como o nosso, eu aplaudo isso. Nós não temos um driblador e hoje o Alexandre não estava bem. É a mesma coisa que acontece quando Barcelona não tem o Messi ou o Neymar.

Qual a grande dificuldade após três meses de trabalho?
– A única dificuldade que tenho são os jogadores que não estão mais. Se todos estivessem aqui seria tudo muito diferente.



OBS DO BLOG:
Para assistir ao VIDEO, clic no LINK da FONTE abaixo).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/osorio-diz-que-bastidores-atrapalham-rendimento-estao-falando-demais.html