quarta-feira, 16 de setembro de 2015

De Maceió para Goiânia: Coelho já pensa em substitutos para jogo de 6ª

Time segue de Alagoas, onde foi derrotado na terça, direto para a capital goiana, onde enfrenta o Atlético-GO na próxima sexta-feira com quatro desfalques certos



Por
Alagoas


CRB x América-MG, Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Técnico Givanildo Oliveira terá de fazer mudanças no time (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Depois da derrota por 1 a 0 para o CRB, em Alagoas, na última terça-feira, o América-MG segue viagem nesta Série B e não volta para Belo Horizonte. A delegação segue, no inicio da tarde desta quarta-feira, para Goiânia onde enfrenta o Atlético-GO na próxima sexta, às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Givanildo Oliveira tem que pensar no substituto de quatro desfalques: os volantes Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro e os atacantes Marcelo Toscano e Henrique Santos, todos suspensos. Os dois primeiros por terem sidos expulsos contra o CRB. Os outros dois receberam o terceiro cartão amarelo. Além deles, o lateral-esquerdo Michel, recém-promovido aos profissionais, sentiu um desconforto na coxa e foi avaliado pelos médicos do clube nesta quarta-feira, e também desfalca o Coelho.

Para repor as peças, Givanildo convocou quatro atletas. O lateral Xavier, que sofreu uma torção no tornozelo direito no jogo do último sábado, foi reavaliado nesta quarta, e aprovado pelo departamento do clube para se juntar a deleção em Goiânia. Além dele, viajam para a capital de Goiás o lateral Walber e o atacante Felipe Amorim, que ficaram fora da partida contra o CRB cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Douglas Dopô. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2015/09/de-maceio-para-goiania-coelho-ja-pensa-em-substitutos-para-jogo-de-6.html

Técnico Mazola Júnior elogia atuação regatiana no Rei Pelé: "Muito superior"

Treinador admitiu queda de rendimento no segundo tempo, mas classificou resultado como justo. Comandante diz acreditar em sequência positiva nas próximas rodadas



Por
Maceió


Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Mazola saiu satisfeito com o rendimento do time (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)


Dois tempos distintos marcaram a atuação regatiana na partida contra o América-MG na noite desta terça-feira. O Regatas dominou o primeiro tempo, mas foi surpreendido com a mudança de postura dos mineiros na etapa final. Técnico do CRB, Mazola Júnior reconheceu a oscilação, mas avaliou que o resultado premiou a equipe que mais buscou a vitória.

O treinador lamentou a equipe não ter saído com a vantagem no primeiro tempo, quando o Alvirrubro teve algumas chances de abrir o placar, mas ressaltou a luta da equipe para superar as dificuldades impostas nos 45 minutos finais. 

- Foi mais do que merecido, fomos muito superior, encaixamos bem no esquema de três zagueiros e já na primeira etapa era pra termos saído na vantagem. O segundo tempo, mesmo não sendo tão brilhante quanto o primeiro, coroou a equipe que mereceu a vitória - comentou.

Ciente da superioridade regatiana, o técnico adversário passou a atuar com uma linha de quatro defensores e complicou as ações ofensivas do time da casa, como destacado por Mazola.

- No segundo tempo o Givanildo fez essa alteração e estou até rouco de tanto orientar os jogadores. Nós afunilamos demais o jogo, eles tiveram vantagem e nos anularam no ataque. Fomos ajustando durante a partida e a jogada do gol acabou saindo justamente no lado que estava pedindo para eles jogarem.

Analisando o momento da equipe no campeonato, Mazola diz que o time vem atravessando bem o momento classificado por ele como turbulento, com muitos jogos em um curto intervalo. O treinador destacou ainda que nunca pensou na possibilidade de entrar no grupo dos quatro últimos.


saiba mais

- Nunca pensei nisso de Z-4 e continuo não pensando. Penso que estamos a três jogos sem derrota, superando uma fase muito difícil com oito jogos em um espaço muito pequeno. Encerrada essa fase contra o Macaé, vamos ter ultrapassado essa tempestade muito bem. Vamos pensar em cima e acredito que a gente pode ter uma sequência de cinco, seis jogos de resultados positivos e no final vamos ver o que consegue. 

Outro destaque, na avaliação do técnico, foi o comportamento da torcida. Segundo o comandante regatiano, quem foi ao Rei Pelé não merecia sair do estádio sem a vitória. Assim como os jogadores, o treinador elogiou o Coelho.

- Hoje a torcida merece mais do que nunca o aplauso de todos, nos incentivou, ajudou e assim como nós, foi coroada com um gol no último minuto. Dou nota 1000 para os torcedores que vieram hoje, foi uma presença muito importante e provaram que é torcida de time grande. Ganhamos de um seríssimo candidato a subir e nós em nenhum momento fomos inferiores a ele, mérito total da rapaziada, que entendeu muito bem a questão do rodízio, ninguém de cara feia, e por isso dou todo o mérito aos nosso jogadores e à torcida - encerrou.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/09/tecnico-mazola-junior-elogia-atuacao-regatiana-no-rei-pele-muito-superior.html

CRB marca no fim, volta a vencer na Série B e deixa Coelho longe do G-4


BRASILEIRÃO SÉRIE B -  26ª RODADA



Time alagoano volta a conquistar três pontos após quatro partidas, ganha respiro na tabela e freia arrancada do Coelho, que luta para subir para a elite nacional



Por
Maceió

Após quatro partidas, o CRB voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo por 1 a 0, sobre o América-MG veio de forma dramática. Jogando no estádio Rei Pelé, a equipe alagoana bateu o Coelho, com um gol de Audálio, aos 48 minutos do segundo tempo, tendo um jogador a mais em parte do segundo tempo. Com o resultado, o CRB chegou aos 33 pontos e assumiu a 12ª colocação, abrindo oito pontos da zona de rebaixamento. Já o Coelho, que teve Rodrigo Souza e Leandro Guerreiro expulsos, se manteve com 41 pontos, e viu a diferença para o quarto colocado, hoje o Bahia, aumentar para quatro pontos. 

O CRB volta a campo no próximo sábado, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzão. Já o América-MG tem outro desafio fora de casa. Na próxima sexta a equipe alviverde enfrenta o Atlético-GO, às 20h30, no estádio Serra Dourad


LEIA MAIS
 Confira todos os lances da partida no Rei Pelé
 Veja a posição do seu time na tabela da Série B

CRB x América-MG, Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Clebinho avança sob olhares da marcação da 
defesa do América-MG (Foto: Ailton Cruz
/Gazeta de Alagoas)


O jogo

Os donos da casa começaram tentando pressionar o América-MG, que, sentindo a ausência dos oito desfalques, apenas se defendia.  A primeira chance clara de gol aconteceu somente aos 26 minutos. Clebinho arriscou de fora da área, e João Ricardo defendeu. Na parte final da primeira etapa, a equipe alagoana teve mais duas boas chances. Na primeira, Clebinho saiu cara a cara com o goleiro americano, que fechou bem o ângulo. Logo em seguida, foi a vez de Maxwell quase abrir o placar para o Galo, em cabeçada que passou raspando a trave esquerda.  No último lance do primeiro tempo veio a única chance de gol do Coelho. Em jogada pela direita, Marcelo Toscano cruzou na área, e Rodrigo Souza cabeceou por cima.do gol de Júlio César.

No segundo tempo, o cenário foi outro. Mais solto com a entrada de Pablo, no lugar Michel, o América-MG passou a comandar as ações. Aos quatro minutos, o Coelho teve outra boa chance. Após cruzamento da esquerda, Pablo cabeceou no canto, e Júlio César voou para salvar o CRB.

Aos 27 minutos, quando o Coelho era melhor em campo, Rodrigo Souza foi expulso, após agredir o meia Clebinho. Com um mais, os donos da casa foram para cima do Coelho. Aos 32, Bocão levantou na área, e Ricardinho carimbou a trave direita do América-MG. A insistência da equipe alagoana foi premiada já no apagar das luzes. Aos 48 minutos, Audálio aproveitou cruzamento de Bocão e subiu para marcar o gol da vitória. Antes do apito final, ainda teve tempo de Leandro Guerreiro ser expulso e deixar o Coelho com dois a menos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/crb-marca-no-fim-volta-vencer-na-serie-b-e-deixa-coelho-longe-do-g-4.html

Diniz assume a responsabilidade pela derrota do Paraná para o Luverdense

Treinador lamentou a má atuação e a postura da equipe durante a partida, onde o Tricolor acabou perdendo por 2 a 0. "Eu sou o principal responsável", disse o técnico



Por
Lucas do Rio Verde, MT



O técnico Fernando Diniz assumiu a responsabilidade pela má atuação e pela derrota do Paraná para o Luverdense, por 2 a 0, no estádio Passo das Emas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). O treinador lamentou a postura da equipe na partida, e disse ser o grande responsável pelo revés fora de casa.

- O responsável direto pela atuação do time sou eu. Não dá para o time jogar tão mal assim e ter outro principal responsável. A gente tem que repensar o que fez no jogo de hoje. A gente ficou devendo em todos os sentidos. Do que a gente vinha fazendo, o time ficou devendo. Temos que pedir desculpas para o torcedor. É uma derrota que a gente tem que ter vergonha. É pensar pra frente, se recompor e lá em Mogi fazer diferente - disse. 

O Tricolor foi dominado pelo Luverdense desde o começo da partida. Sem conseguir levar perigo, contou duas vezes com a trave e com o goleiro Felipe Alves para não sair perdendo no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, não teve jeito. Diego Rosa abriu o placar, de cabeça, aos três, e fechou o placar aos 46 minutos.

- No segundo tempo deu uma melhorada, apesar de tomar os dois gols ali. Teve uma parte do segundo tempo que a gente conseguiu equilibrar o jogo, teve um pouco de posse de bola ofensiva, criamos alguma situação. No primeiro tempo já era para ter terminado atrás, no começo do segundo tempo foi muito sofrido também. Tem muita coisa errada que a gente não pode fazer de novo - lamentou.

Foi um jogo coletivo muito ruim do time. E quando um time vai muito mal coletivamente, o principal responsável é o técnico
Fernando Diniz, técnico do Paraná

Com os desfalques de Fernandes e Rafael Carioca, Diniz apostou na estreia do volante Helder e improvisou o meia Danielzinho na lateral-esquerda. Depois, o treinador fez alterações, mas não conseguiu corrigir as falhas apresentadas pela equipe. Para o técnico paranista, o problema foi além da questão de posicionamento, mas sim da falta de atitude dos jogadores na partida.

- Faltou tudo, faltou o principal que é o desejo de vencer, faltou gana, faltou garra. Não creio que o posicionamento foi algo determinante. A gente perdeu quase todas as segundas bolas do jogo, coisa que a gente estava indo muito bem no campeonato todo. A marcação a gente não conseguia fazer, não conseguia reter a bola no ataque - analisou.

Muito além do resultado, o terceiro seguido sem vitória na competição, Diniz reclamou da postura coletiva do time. Para o técnico, o Paraná ficou devendo "do início, no meio e até o final".
- Se tivesse só perdido ou empatado, tivesse conseguido o resultado produzindo bastante, perdendo gols, como foi no segundo tempo contra o Botafogo, é um tipo de derrota diferente dessa. A gente tem que lamentar muito é a postura coletiva do time. De maneira geral, foi muito mal - explicou.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Fernando Diniz assumiu por várias vezes a responsabilidade do placar. O treinador não quis apontar desculpas como o gramado ruim ou a viagem desgastante até o interior do Mato Grosso. Para o treinador, é preciso tirar lições da derrota diante do Luverdense.

- Eu sou o principal responsável. Falhei na mensagem, na comunicação. Não adianta falar do campo, da viagem desgastante. Se a gente tivesse jogado bem, corrido bastante, tivesse tido muito desejo e o campo tivesse atrapalhado em um momento ou outro, a gente poderia falar do campo. Mas não podemos falar de nada disso. A gente tem que assimilar a derrota, não só no placar, mas a derrota moral no jogo, que a gente não pode deixar passar em branco - comentou.




Diniz preferiu não fazer muitas avaliações individuais da equipe. Ele até destacou a estreia de Helder e Rosinei, e a entrada do atacante Nathan. Porém, o treinador voltou a lamentar a má atuação coletiva da equipe.

- Não é o dia de um jogador ter salvo o time e um ter colocado tudo a perder. Ao contrário, foi um jogo coletivo muito ruim do time. E quando um time vai muito mal coletivamente, o principal responsável é o técnico - finalizou.

Com o resultado, o Tricolor segue com 33 pontos, caindo três posições e terminando a rodada na 13ª colocação. O time paranista está oito pontos acima da zona de rebaixamento, e fica 12 pontos abaixo do G-4.

Na próxima rodada, o Paraná faz mais uma partida fora de casa. O Tricolor enfrenta o Mogi-Mirim, sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fernando Diniz, técnico do Paraná (Foto: Reprodução/PFC)
Fernando Diniz lamentou a atuação do 
Paraná na derrota para o Luverdense 
(Foto: Reprodução/PFC)


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2015/09/diniz-assume-responsabilidade-pela-derrota-do-parana-para-o-luverdense.html

Júnior Rocha destaca disciplina do Luverdense, mesmo com cansaço

Treinador do Verdão do Norte valoriza elenco após a vitória sobre o Paraná Clube



Por 
Lucas do Rio Verde, MT



Depois de dois jogos em casa levando o gol de empate nos acréscimos (contra o ABC e Atlético-GO), o Luverdense, desta vez, marcou o segundo gol que selou a vitória sobre o Paraná, depois dos 45 minutos. O fato foi comemorado pelo treinador Júnior Rocha que demonstrou alívio e frisou da disciplina tática de seus jogadores que tem sofrido com a maratona de jogos na Série B do Brasileiro. A equipe chegou no domingo de Recife, onde perdeu para o Santa Cruz, fez apenas um treinamento na segunda-feira e já entrou em campo nesta terça, contra os paranaenses (assista os melhores momentos acima).


Júnior Rocha, treinador, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Júnior Rocha, treinador, Luverdense (Foto: Pedro Rocha/TVCA)


- Foram fortes emoções, e olha fazer o gol aos 47 minutos é bem mais gostoso do que tomar. Mérito dos jogadores. O Paraná é uma equipe abusada, chata de jogar. Tocam bem a bola, ela volta no zagueiro, vai pro goleiro, pro lateral, sempre esperando o momento de uma falha de marcação, de dar o bote. Mas temos uma equipe muito disciplinada e isso tem feito a diferença. Acaba não se desgastando tanto, as jogadas fluem melhor. Então eles merecem os parabéns - disse à rádio Atitude.

Ele citou a logística difícil da equipe de Lucas do Rio Verde, que sempre precisa ir até Cuiabá (350 km) para embarcar e encarar longas viagens.


VEJA A TABELA DA SÉRIE B


- É desgastante e o grupo não reclama. Isso é muito bom. Não estamos tendo tempo nem pra treinar direito e não deixamos eles jogarem. Sentimos o cansaço no segundo tempo, recuamos, mas as alterações ajudaram. Todos entraram bem e facilitou bastante o nosso trabalho. Antes do jogo eu perguntei quem não estava inteiro, pois temos elenco para substituir, mas todos querem atuar. Fico muito feliz com isso. É um grupo forte e comprometido. O dia a dia é maravilhoso. 

Com a vitória, o Verdão do Norte chegou aos 35 pontos e ficou a 10 de atingir a meta para não ser rebaixado. Na próxima rodada, vai enfrentar o Criciúma, fora de casa, neste sábado, pela 27ª rodada da Série B.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2015/09/junior-rocha-destaca-disciplina-do-luverdense-mesmo-com-cansaco.html

Diego Rosa brilha, Luverdense vence e passa o Paraná na tabela da Série B

BRASILEIRÃO  SÉRIE B - 26ª RODADA


Meia marcou os dois gols da vitória do Verdão do Norte sobre o Tricolor, por 2 a 0, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. Luverdense mandou três bolas na trave



Por
Lucas do Rio Verde, MT



Com dois gols de Diego Rosa, o Luverdense venceu o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Superior durante a partida, o Verdão do Norte parou três vezes na trave, mas contou com a inspiração do meia para fazer os dois gols e garantir a vitória em casa.

Com o resultado, o Luverdense chega aos 35 pontos e passa o Paraná na classificação, assumindo a 10ª posição na Série B. O Tricolor segue com 33 pontos, caindo para a 14ª colocação.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Criciúma, no sábado, às 21h (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse. No mesmo dia, o Paraná enfrenta o Mogi-Mirim, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Romildo Ferreira.

Luverdense x Paraná (Foto: Reprodução/PFC)
Luverdense venceu o Paraná no estádio Passo das 
Emas (Foto: Reprodução/PFC)


Leia também:


Confira a tabela da Série B do BrasileiroVeja como foi o jogo no Tempo Real


Três bolas na trave, duas na rede


O primeiro tempo foi todo do Luverdense. O Verdão do Norte dominou o jogo e criou várias chances para abrir o placar, mas parou na trave e no goleiro Felipe Alves. Primeiro, aos 13 minutos, Muralha mandou uma bomba de fora da área e a bola tocou na trave antes de sair. Depois, aos 34, Paulinho cobrou falta e mandou direto no travessão. O goleiro do Tricolor salvou aos 37 e aos 45, em chutes de Diego Rosa e Assuério. O Paraná só levou perigo uma vez, aos 40 minutos, em cobrança de falta de Rafael Costa, direto para fora.

Na volta do intervalo, nada de quase para o Luverdense. Logo aos três minutos, Lucas Fernandes cruzou na área e o meia Diego Rosa cabeceou no cantinho, abrindo o placar no Passo das Emas. Atrás no placar, o Paraná tentou ir ao ataque, mas novamente chegou apenas uma vez com perigo. Aos 12, Henrique recebeu nas costas da zaga e chutou para boa defesa de Edson.

Superior na partida, o Verdão do Norte parou mais uma vez na trave aos 21 minutos. Diego Rosa tentou fazer o cruzamento, mas a bola desviou na defesa do Tricolor e tocou na trave após defesa de Felipe Alves. O time paranista chegou a pressionar, mas não conseguiu o empate. Quem marcou foi o Luverdense. Aos 46, em contra-ataque, Diego Rosa apareceu livre na área e bateu na saída de Felipe Alves, sacramentando a vitória do Verdão.


FONTE:

Técnico elogia luta e espera nova sequência de vitórias do Atlético-GO

Após empate contra o Náutico, fora de casa, Gilberto Pereira afirma que equipe se entregou em campo e que tem condições de voltar a vencer em duas partidas no Serra



Por
Recife


Gilberto Pereira não é de lamentações. Nesta terça-feira, o treinador do Atlético-GO elogiou a postura do time no empate por 1 a 1 contra o Náutico, fora de casa, e afirmou que a equipe poderia ter saído da Arena Pernambuco com a vitória. Apesar disso, fez questão de valorizar a entrega dos jogadores e focar na vitória contra o América-MG, na próxima sexta-feira, em Goiânia. Para ele, o Dragão tem condições de voltar a vencer na Série B.



- O time não foi mal, a luta foi muito grande. A gente poderia ter saído com a vitória pelo que construiu em campo. Só que isso não tem volta, não adianta lamentar. Poderíamos ter sido mais atentos no lance do gol (do Náutico). A gente tem de preparar um grupo e encaixar mais uma vitória. Teremos dois jogos em casa e espero que a gente faça uma nova sequência positiva, temos condições – afirmou o treinador rubro-negro à Rádio 730.

Com o empate, o Atlético-GO chegou aos 30 pontos e manteve a distância de cinco pontos para o Ceará, que abre a zona de rebaixamento. Além de enfrentar o América-MG na próxima sexta-feira, o Dragão também atuará no Serra Dourada na próxima semana, contra o Criciúma, em jogo adiado da 23ª rodada. É possível que o atacante Júnior Viçosa, recuperado de lesão, e o meia Jorginho, poupado no Recife, disputem estes dois jogos.




FONTE:

Como antecessor, Dal Pozzo lamenta velhos erros de finalização do Náutico

Ex-técnico Lisca já atentava para problema em rodadas anteriores; novo treinador culpa falta de pontaria de atletas por empate na Arena, contra Atlético-GO, por 1 a 1



Por
Recife


O empate foi amargo. Principalmente porque, após o 1 a 1, contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, o Náutico viu a distância para o G-4, da Série B, aumentar para oito pontos. E, se o time pecou por não voltar a vencer - são cinco confrontos sem triunfar -, muito se deve às finalizações sem direção. O técnico Gilmar Dal Pozzo detectou o erro, que vem acompanhando o Timbu há algumas apresentações.

- Nós tivemos problemas no primeiro jogo contra o América-MG. Finalizações muito erradas. Mas só vejo melhora nisso com trabalho e mais treino. Mas, se Lisca já falava nisso, é uma sequela, vem de muito tempo.


Gilmar Dal Pozzo Náutico Náutico x Atlético-GO (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gilmar Dal Pozzo confia numa melhora do 
Náutico nas próximas rodadas (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Gilmar colocou em campo uma formação diferente. Eram três atacantes - Bruno Alves, Douglas e Daniel Morais - e três volantes - Jackson Caucaia, Fillipe Soutto e Marino. Não havia meia de armação. O treinador reconheceu que a equipe sentiu um pouco, até por ter tido pouco tempo para treiná-la.


saiba mais

- Pedi compreensão por parte dos atletas e expliquei para eles que era uma formação nova. Isso requer tempo. Trabalhei 15 minutos desse jeito e isso foi muito pouco. Se as coisas não aconteceram como a gente planejou, é porque trabalhamos muito só a parte teórica.

O treinador disse esquecer as pontuações das equipes na classificação. E afirmou que, se o Náutico jogar da mesma maneira que atuou diante do Atlético-GO, pode conseguir uma boa sequência.

- Quero esquecer tabela e focar no próximo jogo. Depois da partida, pensei do mesmo jeito e passei isso para os jogadores. Se a gente jogar com a mesma entrega de hoje, nossa sequência será muito boa. Torcedor gosta de empenho e envolvimento.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/nautico/noticia/2015/09/como-antecessor-dal-pozzo-lamenta-velhos-erros-de-finalizacao-do-nautico.html

Náutico e Atlético-GO fazem jogo fraco e só empatam na Arena Pernambuco

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 26ª RODADA


Equipes abusaram dos erros e seguem sem vencer na Série B do Brasileiro. Com 37 pontos, Timbu fica a oito do G-4. Dragão segue ameaçado pela zona de rebaixamento



Por
Recife


Náutico e Atlético-GO entraram na Arena Pernambuco com um objetivo: voltar a vencer e aliviar a pressão. Não conseguiram. O empate de 1 a 1 não serviu para ninguém. O Timbu, na nona posição com 37 pontos, continua vendo o G-4 de longe (a distância aumentou para oito pontos). Enquanto o Dragão, primeiro fora da zona de rebaixamento, com 30, está a cinco da degola. Juninho marcou para os goianos e Bruno Alves, para os alvirrubros.

O Atlético-GO volta a entrar em campo às 20h30 da próxima sexta-feira, quando enfrenta o América-MG, no Serra Dourada. Enquanto isso, o Náutico joga às 16h30 do sábado, no Estádio Mangueirão, contra o Paysandu.

Náutico e Atlético-GO (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press)) 
Náutico e Atlético-GO ficam no empate na Arena 
Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))


Em uma Arena Pernambuco às moscas, onde era possível ouvir algumas vezes o que os jogadores falavam no gramado, Náutico e Atlético-GO fizeram um primeiro tempo condizente com o público.  Desorganizados os dois times praticamente não atacaram e o pouco que construíram foi aos trancos e barrancos. Um pouco melhor, o Timbu chegou a perder chances com Douglas e Daniel Morais. Enquanto do Dragão limitou-se ao chute de Juninho, que quase surpreendeu Julio Cesar. 


saiba mais

Se não dava para ser organizado, a vontade tinha de prevalecer. E no segundo tempo foi assim. Longe do primor técnico, coube ao Náutico buscar a ofensividade. O Atlético-GO, por outro lado, apostou no contra-ataque e foi assim que saiu o gol. Éder cruzou e Juninho - em posição duvidosa - tocou para tirar o zero do placar. A essa hora, as vaias dos pouco mais de dois mil presentes ecoaram na Arena Pernambuco. A cada substituição, o técnico Gilmar Dal Pozzo, que fazia seu primeiro jogo no estádio, era vaiado. Até que Bruno Alves empatou e a pressão cessou. Pelos goianos, Geraldo ainda carimbou a trave. Mas o placar não mudou.


FONTE:

Aproveitamento de Hélio dos Anjos no ABC só supera Toninho Cecílio

Em sete jogos, técnico ainda não conseguiu vencer e conquistou cinco empates. Alvinegro luta contra rebaixamento e precisa de aproveitamento de G-4 para escapar



Por
Natal


Se o ABC vive um jejum de 15 jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Hélio dos Anjos carrega ainda outro fardo em particular e ainda não ganhou uma partida no comando do Alvinegro. Em sete rodadas, foram cinco empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 23,8%.

Dos 21 pontos que disputou nos últimos sete jogos, Hélio dos Anjos conquistou apenas cinco. A estreia do técnico foi diante do Oeste, no dia 23 de agosto. Desde então, foram dois empates e duas derrotas fora de casa, além de outros três empates como mandante.


Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Hélio dos Anjos ainda não venceu sob o comando 
do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


Antecessor de Hélio dos Anjos, Toninho Cecílio foi dispensado do cargo após seis jogos sem vitória. No entanto, o aproveitamento de Cecílio foi de apenas 5,5%, com cinco derrotas e um empate. Nesta Série B, o ABC ainda teve Josué Teixeira e Gilmar Dal Pozzo como treinadores, além do interino Ademir Fesan (confira retrospecto abaixo).

Para escapar do rebaixamento, o Alvinegro precisa vencer oito dos 12 jogos que ainda fará. Teria que obter um aproveitamento de 66,6%, o que supera a atual marca do líder Botafogo (64,7%).


Campanha do ABC

Jogos sob o comando de Josué Teixeira (aproveitamento de 50%)
ABC 0 x 1 Oeste
Criciúma 0 x 2 ABC


Jogo sob o comando de Ademir Fesan (aproveitamento de 33,3%)
ABC 1 x 1 Luverdense


Jogos sob o comando de Gilmar Dal Pozzo (aproveitamento de 40%)
Santa Cruz 0 x 1 ABC
ABC 1 x 1 Bragantino
CRB 0 x 1 ABC
ABC 0 x 2 Paysandu
Vitória 2 x 0 ABC
ABC 3 x 3 Náutico
ABC 1 x 1 Macaé
Atlético-GO 1 x 2 ABC
América-MG 2 x 1 ABC
ABC 1 x 4 Paraná

Jogos sob o comando de Toninho Cecílio (aproveitamento de 5,55%)
Sampaio Corrêa 3 x 2 ABC
ABC 0 x 1 Ceará
ABC 0 x 3 Bahia
Mogi Mirim 2 x 2 ABC
Botafogo 3 x 1 ABC
ABC 0 x 1 Boa Esporte


Jogos sob o comando de Hélio dos Anjos (aproveitamento de 23,8%)
Oeste 1 x 1 ABC
ABC 2 x 2 Criciúma
Luverdense 1 x 1 ABC
ABC 1 x 1 Santa Cruz
Bragantino 3 x 1 ABC
ABC 0 x 0 CRB
Paysandu 3 x 2 ABC


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn.
Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2015/09/aproveitamento-de-helio-dos-anjos-no-abc-so-supera-toninho-cecilio.html

Técnico aponta desgaste de alguns jogadores para blitz do ABC no final

Betinho, autor de dois gols, também enaltece os três pontos e exalta a qualidade do adversário: "Fui contratado para isso (fazer gols). Agora é pensar no Náutico"



Por
Belém

 
Quando a vitória parecia confirmada, o ABC diminuiu o marcador e chegou perto do empate nos últimos minutos, mas o Paysandu acabou salvo pelo apito do árbitro Francisco Nascimento. Sem seis titulares suspensos, Dado Cavalcanti apontou a falta de ritmo de alguns atletas substitutos como fator determinante para o sufoco na etapa complementar.  

– Nós estávamos com a equipe desgastada demais. Roni entrou logo no começo, e Luís Felipe, estavam fora de ritmo, vinham de um tempo sem jogar. Carlos Alberto estava desgastado. Tinham mais jogadores que não tinham condições de terminar a partida, ou seja, jogamos com dois a menos no final do jogo – declarou Dado, ainda no gramado.    

Paysandu, ABC (Foto: Ronaldo Santos/Ascom Paysandu)
Paysandu levou sufoco na reta final da partida 
contra o ABC (Foto: Ronaldo Santos/
Ascom Paysandu)


Artilheiro do confronto contra os potiguares com dois gols, Betinho exaltou os três pontos conquistados, a vice-liderança da Série B do Brasileiro e a qualidade do adversário. Agora, segundo o atacante, o foco é o Náutico no próximo sábado, ainda em Belém.  
  
– Fui contratado para fazer isso (para fazer gols). Apesar do sufoco no final, jogamos bem e o importante foi os três pontos. Eles vieram fechados, saiam rápido nos contra-ataques e com perigo. Não sei por que eles estão nessa situação. Agora vamos trabalhar a semana para ir bem contra o Náutico e conquistar mais uma vitória – declarou.  


saiba mais

Luís Felipe, substituto de Yago Pikachu, voltou a deixar boa impressão. Mesmo sem atuar regularmente por conta da regularidade do titular da posição, o lateral destacou a qualidade dos jogadores que compõe o banco bicolor, o que, segundo ele, deixa Dado com “trevo na cabeça”.  

– Eu vim para ajudar. Senti o cansaço no final, um pouco de câimbra, mas consegui terminar a partida. Isso é normal, todo mundo que está sem jogar sente um pouco. O importante é que o treinador pode confiar em quem está no banco e deixa ele (Dado Cavalcanti) com um trevo na cabeça para definir os titulares – afirma.


FONTE:

Paysandu vence, segue colado no líder e mantém má fase do ABC


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 26ª RODADA



Alvinegro chega a 15ª partida sem vitória na Série B do Brasileirão. Papão completa oitavo jogo sem perder e continua na perseguição ao líder Botafogo



Por
Belém


Em um jogo de falhas defensivas, o Paysandu venceu o ABC por 3 a 2 no Estádio Mangueirão, nesta terça-feira. O Papão chegou a oitava partida sem perder e segue firme na cola do Botafogo, na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. Ronaldo Mendes abriu o placar para os visitantes, enquanto Léo Melo e Betinho, duas vezes, garantiram mais um triunfo bicolor. Adriano Alves ainda diminuiu para o Alvinegro no final.

Comemoração Betinho Paysandu x ABC (Foto: Estadão Conteúdo)
Betinho comemora segundo gol do Paysandu 
sobre o ABC (Foto: Estadão Conteúdo)


Há 15 jogos sem vencer - o maior jejum de vitórias entre todas as séries do Brasileirão -, o ABC segue em situação difícil e continua com 22 pontos, na 19ª posição. Na próxima sexta-feira, o Alvinegro recebe o Vitória na Arena das Dunas. O Papão volta a jogar no Mangueirão, no sábado, contra o Náutico.


VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B


Jogando mais retrancado, o ABC entrou em campo com três volantes e logo no primeiro contra-ataque conseguiu abrir o placar no Mangueirão. Depois da falha da defesa do Papão, Ronaldo Mendes recebeu com liberdade para invadir a área e bater cruzado. O goleiro Emerson ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Alvinegro. Com seis desfalques, o Paysandu chegou ao empate cinco minutos depois. Após cruzamento na área, Gilvan afastou mal e o estreante Léo apareceu para empurrar para as redes. A virada dos donos da casa saiu na cobrança de pênalti convertida por Betinho, que bateu forte no canto esquerdo.

Na volta para o segundo tempo, Bismark balançou as redes após desvio de Erivélton, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Quando o placar já parecia definido, o Paysandu conseguiu uma bela troca de passes no ataque até a bola chegar nos pés de Betinho. O atacante invadiu a área e deu um toque de categoria por cima do goleiro Gilvan para fazer 3 a 1. No finalzinho, Adriano Alves desviou de cabeça após cobrança de falta e diminuiu para o ABC. Com o resultado, o Papão decretou a quarta vitória sobre o ABC neste ano, sendo duas pela pela Série B e duas pela Copa do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pa/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/paysandu-vence-segue-colado-no-lider-e-mantem-ma-fase-do-abc.html

Petkovic vê Criciúma superior e define empate com o Sampaio como injusto

Comandante do Criciúma analisa resultado e elogia volante Marcos Assunção por gol



Por
Criciúma, SC


Injusto. Esta foi a palavra usada por Petkovic para definir o empate em 1 a 1 entre Criciúma e Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse. Para o treinador do Carvoeiro, o time catarinense criou mais chances e dominou a partida válida pela 26ª rodada. Ainda assim, apesar da distância para o G-4, o comandante mantém a confiança no acesso.

- Acho que o empate foi injusto. Eles tiveram aquele gol meio achado, nós tivemos muitas chances, antes do gol foram cruzamentos passando pelo lado direito, tivemos bem mais volume que eles. No segundo tempo foi bem mais ainda. Eles vieram aqui com uma marcação individual, correndo pelos lados, tanto os laterais como os pontas de ataque. Nosso lado direito funcionou bem, conseguimos chegar, tivemos bola na trave, conclusões erradas, gol fantástico de Marcos, pênalti dado e revertido, ridículo do jeito que foi, muito bizarro, entranho, tivemos falta clara em cima do Roger. Um resultado que nada satisfaz o nosso apetite - explicou o comandante.

Petkovic Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Petkovic lamentou empate do Tigre (Foto: 
Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Na próxima rodada da competição nacional, o Criciúma permanece em Santa Catarina e recebe o Luverdense no Majestoso. A partida acontece na noite de sábado, 19 de setembro, às 21h.


Confira outros trechos da entrevista coletiva do comandante do Tigre:

Acesso
- Estamos em uma situação que entramos nela pelo próprio mérito. Chegamos um pouco a subir na tabela, ficamos próximos, depois falhamos e voltamos nessa situação. Logicamente que ainda temos matematicamente chances, mas para nós, a partir desse momento, vai ser necessário pensar jogo a jogo, não pensar mais em não somar, mas fazer jogos decisivos e trabalhar para ir passo a passo. Se ganhar os 13 estamos dentro.

Evolução no segundo tempo
- Estivemos assim no primeiro tempo. Rodrigo infelizmente levou pancada na cabeça, ele apagou na hora, espero que esteja bem, o mais importante é a recuperação. Botamos o Dudu com muita fome de jogar e depois entrou o Natan, que fez uma partida boa, fantástica, surpreendeu. Daí tirei o Marcão e coloquei o Róger. Hugo começou a melhorar, conseguimos manter a posse de bola. Uma pena que não conseguimos virar o jogo.

Conversa com a arbitragem no final
- Com a maior tranquilidade fui lá, tirei os jogadores que estavam lá, eu estava mais frio. Fui perguntar o que aconteceu. Ele disse que a decisão foi dele. Eu disse: "Claro que foi sua, você tem poder de voltar atrás, só quero saber porque você fez isso. Quero entender a situação. Você posicionou a bola, você se posicionou, o seu assistente se posicionou no lugar onde se posiciona quando tem pênalti, mas você, ao invés de apitar, correu na direção dele, quero saber porquê? Quero saber porque ele te chamou". Ele disse: "Eu fui lá perguntar se foi pênalti". O assistente falou: "Eu acho que não foi, aí eu voltei atrás". Essa situação, depois do tudo, é entranha. Se fosse na hora, se tivesse levantado a bandeira, mas depois de tanto tempo? No mínimo é entranha. Acho que merece um esclarecimento. Nunca vi isso.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/09/petkovic-ve-criciuma-superior-e-define-empate-com-o-sampaio-como-injusto.html

Condé valoriza ponto contra o Tigre e projeta Bahia com alerta sobre perd

Treinador do Sampaio lembra que, diante do Criciúma, não escalou Nádson e Jheimy por desgaste muscular e teme que aconteça com outros atletas no jogo contra baianos



Por
São Luís, MA

Técnico Léo Condé destaca a superação dos atletas do Sampaio Corrêa (Foto: Sampaio / Divulgação)
Leonardo Condé, técnico do Sampaio, 
prefere valoriza ponto contra o 
Criciúma, fora de casa (Foto: Sampaio / Divulgação)


Apesar das circunstâncias do jogo levarem a acreditar que o Sampaio poderia ter saído com uma vitória diante do Criciúma, e, no final, tomar um gol frustrante de empate, o técnico do Tricolor, Léo Condé, prefere valorizar o resultado diante do Tigre do que lamentar. Segundo o treinador, o Sampaio deve comemorar o ponto conquistado pela qualificação do adversário que enfrentou. Condé destacou a atuação do Tubarão que, de acordo com ele, é promissora.

- Fica aquele gosto amargo, afinal, estávamos vencendo até os minutos finais. No entanto, temos que valorizar esse empate, visto que enfrentamos um grande adversário, com jogadores de muita qualidade, incluindo o Marcos Assunção, que bateu a falta com perfeição. Mas a equipe se portou bem e, se mantivermos esse nível de atuação, vamos chegar ao final do campeonato em condições de brigar pelo acesso – disse.

Já projetando o jogo diante do Bahia, deste sábado. O técnico Léo Condé mostra preocupação com o desgaste de alguns atletas e revela que a comissão técnica fará trabalhos intensivos para não perder nenhum jogador como aconteceu na partida contra o Criciúma.



- Mais um jogo difícil. Vamos ter que analisar a condição dos jogadores, sondar como eles irão se apresentar após o jogo. A sequência é desgastante. Já tivemos problemas hoje com o Nádson, um pouco mais fatigado, e o Jheimy, com dores. Mas faz parte. O foco nesses próximos dias será na recuperação dos atletas para chegarmos no sábado em condições de fazer um bom jogo contra o Bahia – afirmou.

Com o empate diante do Criciúma, o Sampaio se manteve na quinta colocação e agora soma 43 pontos. O Tricolor possui dois pontos a menos que Bahia e Vitória, quarto e terceiro colocados, respectivamente, na Série B.

Sampaio e Bahia se enfrentam, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, BA. O confronto está marcado para às 16h30.


FONTE:


Empate em Criciúma mantém Sampaio fora do G-4 e catarinenses longe dele


BRASILEIRÃO SÉRIE  A - 26ª RODADA


No duelo com muitas oportunidades no estádio Heriberto Hülse, Válber, no primeiro tempo, e Marcos Assunção, na etapa final, balançam a rede na 26ª rodada da Série B



Por
Criciúma, SC


Em Santa Catarina, na noite desta terça-feira, Criciúma e Sampaio Corrêa empataram em 1 a 1 na 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no marcador, com gol de Válber, o Tigre correu atrás e igualou o placar com Marcos Assunção, em cobrança de falta, quase no fim do confronto. O resultado no estádio Heriberto Hülse frustrou os planos dos maranhenses de terminar a rodada do G-4. Os catarinenses, por sua vez, seguem longe do grupo de classificação à Série A de 2016 - a diferença é de 11 pontos.

Na próxima rodada da Segundona, as duas equipes duelam no sábado, dia 19 de setembro. O Criciúma permanece no Sul do estado e recebe o Luverdense, às 21h. Um pouco mais cedo, às 16h30, o Sampaio duela com o Bahia na Fonte Nova.

Cricúma x Sampaio Corrêa Maicon Silva (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Criciúma e Sampaio Corrêa empataram no 
Heriberto Hülse (Foto: Fernando Ribeiro/
Criciúma EC)


O jogo

Para o Criciúma, o duelo contra o Sampaio Corrêa começou cedo. Com a saída de Lucca, que estava relacionado para o jogo e foi contratado pelo Corinthians, na manhã desta terça-feira, Petkovic teve que mexer na equipe. Maurinho ganhou a oportunidade no ataque ao lado Neto Baiano e do estreante Hugo. O esquema ofensivo assustou os visitantes, que pouco chegaram perto da meta defendida por Luiz nos primeiros 20 minutos de jogo.

Depois disso, a autoria dos lances perigosos mudou de lado, e os maranhenses abriram o marcador. Léo Rodrigues avançou pela direita, e Válber mandou para a rede. Marcos Assunção, de falta, ficou perto do empate, assim como Hugo, mas ele não foi alterado até o apito final.

O segundo tempo começou com uma trombada e uma substituição. Rodrigo Andrade levou a pior ao esbarrar em Willian Simões e teve que deixar a partida. Dudu, longe dos gramados há seis meses, ganhou a chance de Petkovic. O meia tentou, chegou com ofensividade, mas o máximo que conseguiu fazer foi mandar a bola na trave de Rodrigo Viana. O "quase" também fez parte das jogadas de Maurinho, Hugo e Marcos Assunção. 


Quando o placar indicava 29 minutos, o árbitro apontou a marca da cal e deu esperanças ao torcedor do Criciúma, mas após conversa com o assistente, voltou atrás. A sorte, porém, sorriu aos donos da casa minutos depois. Em cobrança de falta, Assunção colocou na gaveta e empatou a partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/empate-em-criciuma-mantem-sampaio-fora-do-g-4-e-catarinenses-longe-dele.html

Magal se apega a espírito de luta do Mogi para acreditar em dias melhores

Volante evita o desânimo mesmo com goleada para o Vitória, em Salvador, e culpa gols no início por derrota na última terça-feira. Próximo desafio é contra o Paraná



Por
Mogi Mirim, SP


Os jogadores do Mogi Mirim não perdem a esperança na salvação do clube dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna e oito pontos abaixo do primeiro time fora da zona da degola, o Sapo tenta juntar os cacos da goleada sofrida para o Vitória, na última terça-feira, em Salvador. Para o volante Magal, o espírito de luta da equipe serve de alento para confiar que ainda é possível evitar a queda para a terceira divisão.

– A equipe correu e lutou. Tem de continuar nessa luta e determinação, para que a vitória venha no próximo jogo – disse o camisa 5, que acompanha o drama do Mogi dentro de campo desde o início da competição nacional.

Veja todos os detalhes da derrota do Sapo na Fonte Nova!

O resultado em Salvador comprova o momento negativo que vive o Mogi Mirim no returno da Série B. O time venceu apenas uma vez em sete partidas, sequência que só faz aumentar a distância para o Atlético-GO, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contra o Vitória, o que pesou foi a falta de atenção defensiva, já que, para Magal, a equipe teve que se expor em busca de uma reação.

– Acho que pesou um pouco ter saído atrás do placar, com 2 a 0. Depois tivemos de correr atrás, até conseguimos fazer o primeiro gol, estivemos perto de empatar, mas tivemos de atacar e deixamos espaços. Aí eles acabaram fazendo o terceiro e o quarto – afirmou o volante.
O Sapo volta a campo pela próxima rodada da Série B no sábado, contra o Paraná, às 16h30, agora em casa. O GloboEsporte.com transmite o confronto em Tempo Real.

Magal Volante Mogi Mirim Sapo (Foto: Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)
Magal ainda confia que o Sapo reverterá a 
situação complicada que vive (Foto: 
Geraldo Bertanha / Mogi Mirim EC)


FONTE:

Mancini vê oscilação natural e exalta: “Hoje retomou as boas atuações”

Treinador elogia desempenho dos jogadores na goleada por 4 a 1 sobre o Mogi Mirim, na noite desta terça-feira, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Por
Salvador


Um triunfo daqueles para levantar a moral de qualquer um. Depois de um início de segundo turno ruim, o Vitória chegou, nesta terça-feira, a sua terceira partida sem perder - dois triunfos e um empate 
- na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais do que isso. Na visão do técnico Vagner Mancini, a atuação no time na goleada sobre o Mogi Mirim, por 4 a 1, foi daquelas para impor respeito.

O treinador reconheceu que, ao longo da partida, o time não conseguiu manter o mesmo desempenho. Entretanto, disse que a variação é natural e preferiu destacar o jogo como um todo.

- O temor está inserido dentro de um jogo, em 90 minutos você não vai ser superior, dificilmente acontece. Quando a gente tomou o gol, o time sentiu um pouquinho, mas depois retomou. Dentro do jogo foi uma oscilação normal depois que tomou o gol. Mas o Vitória hoje retomou as boas atuações - afirmou.

Um dos motivos que Mancini utilizou para justificar o desempenho do time foi a realização do jogo na Fonte Nova. Para o treinador, as condições do gramado fizeram com que o jogo fosse mais aberto. Adepto da ideia de o Leão atuar mais vezes no estádio, ele preferiu não se pronunciar sobre um possível retorno ainda este ano.

- Não posso falar sobre isso ainda. Ainda não deu tempo de a gente sentar, discutir isso aí. Certamente está todo mundo pensando naquilo que vai fazer - disse.

Com a vitória desta terça-feira, o Rubro-Negro subiu para a terceira colocação com 45 pontos conquistados. O próximo compromisso será na sexta-feira, contra o ABC, no Rio Grande do Norte.


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva de Vagner Mancini

MÉRITO DO TIME
- Eu acho que em termos táticos a gente só bobeou um pouco ao término do primeiro tempo, quando deu uma esticada demais no campo. Já no segundo tempo, a equipe levou o gol muito cedo, mas não se desarrumou. A equipe teve esse mérito.

VARIAÇÃO
- São jogos de futebol. Dificilmente a gente vai ter o mesmo desempenho em todos os jogos. A Série B é muito equiparada. Esse equilíbrio faz com que as equipes oscilem. São sete meses de campeonato. Dificilmente você tem aquele grupo de jogadores subindo ou descendo ao mesmo tempo.

PRECIOSISMO DO TIME
- Em alguns lances de contra-ataque nós fizemos a pior escolha. Tínhamos alguns atletas melhor posicionados. Acaba, de certa forma, dando chance para que o quero provoque essa oscilação tática. Chamei atenção dos atletas a isso no intervalo.

MUDANÇA NA LATERAL
- O Euller encostou na lateral, falou que estava sentindo um pouco a perna pesada. Depois falou novamente: “não, não, agora melhorou”. Mas eu disse que ia sair porque eu não tenho como correr o risco.



FONTE:

Com autoridade, Vitória vence o Mogi Mirim por 4 a 1 e se mantém no G-4


BRASILEIRÃO SÉRIE B - 26ª RODADA



David, Diego Renan, Euller e Elton marcam para o Leão, enquanto Luiz Fernando diminui para o Sapo, em partida válida pela 26ª rodada da Série B, na Fonte Nova



Por
Salvador


No confronto entre duas equipes em situação totalmente opostas na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, deu o esperado. O Vitória fez jus ao status de time que briga pelo G-4, até levou um susto, mas venceu com autoridade o lanterna Mogi Mirim por 4 a 1, na noite desta terça-feira, em partida realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O confronto teve como destaques o lateral (esquerdo ou direito?) do Vitória, Diego Renan, que fez um gol e deu passe para outro, de David, além do atacante (meia ou volante?) Rhayner, que não fez gol, mas participou ativamente das principais jogadas do time baiano. Elton e Euller também marcaram para o Leão na partida. Luiz Fernando diminuiu para o Mogi.

Vitória x Mogi Mirim (Foto: Reprodução)
Vitória vence o Mogi Mirim na Arena Fonte 
Nova, em Salvador (Foto: Reprodução)


O triunfo desta terça-feira reforça a reação do Vitória no segundo turno. Após um início ruim no returno, o Leão emenda agora uma sequência de três partidas sem perder, com sete pontos em nove disputados. A vitória desta noite deixa o Rubro-Negro naterceira posição na tabela, com 45 pontos. O Mogi Mirim, por sua vez, chega a segunda derrota consecutiva e segue com seu calvário na lanterna. A equipe continua com 22 pontos, a oito do Atlético-GO, primeiro time fora do Z-4.
E as duas equipes não terão muito tempo para celebrar ou lamentar. Na próxima sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), o Vitória terá pela frente o ABC, na Arena das Dunas. O Mogi Mirim joga um dia depois, às 16h30, no Romildo Ferreira, contra o Paraná. 


Saiba mais


Confira o tempo real da partida
Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro



Vitória domina e abre vantagem

Como previsto, o Vitória se jogou ao campo de ataque desde o início do primeiro tempo e dominou a etapa inicial diante de um Mogi Mirim que tinha a proposta de contra-atacar. Do lado Rubro-Negro, as melhores oportunidades surgiram pela direita, principalmente com Diego Renan e Rhayner inspirados. Não por acaso, o time baiano abriu o placar aos 14 minutos, após lançamento de Diego para David, que pedalou para cima do adversário e mandou a bomba de esquerda. Aos 20, mais um. Diego recebeu grande passe de Pedro Ken e chutou entre as pernas de Mauro. Depois de sofrer o segundo gol, o Sapo tomou mais coragem e partiu com maior intensidade para o ataque. A equipe paulista passou então a criar boas oportunidades, a melhor delas aos 38 minutos, quando Júnior Juazeiro, livre na pequena área, cabeceou por cima do gol.


Mogi tenta, mas Vitória reage

Também como esperado, atrás no placar e com a necessidade de pontuar, o Mogi partiu para cima do Vitória na etapa final. Logo aos três minutos, Luiz Fernando converteu pênalti cometido por Pedro Ken em Elton. Contudo, quando parecia que o Sapo iria pressionar em busca do empate, o Rubro-Negro acordou e dominou a partida. Não por acaso, o Leão conseguiu ampliar o placar com Eull


FONTE: