segunda-feira, 14 de setembro de 2015

La Coruña supera Rayo Vallecano fora de casa e afunda adversário na tabela

Futebol Espanhol 2015/16 -  03ª RODADA


Com cinco pontos em três jogos, visitantes sobem na tabela, deixam rivais na penúltima colocação da liga e ficam a dois de empatar com o Real Madrid e Villarreal



Por
Espanha


Pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña venceu nesta segunda-feira o Rayo Vallecano por 3 a 1, fora de casa, e subiu para a 7ª posição na classificação da liga. O resultado foi péssimo para o Vallecano, que está na penúltima posição com apenas um ponto.
O La Coruña soma agora 5 pontos, ficando empatado com o Valencia e somente a dois pontos do Real Madrid  e Villarream, que estão em terceiro. Os gols do time vencedor foram de Borges, Luis Alberto e Lucas Pérez. Embarba fez o primeiro e único gol da equipe da casa no torneio.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Luis Alberto - LA Coruña (Foto: EFE)
Camisa 21, Luis Alberto foi um dos destaques 
do La Coruña com um gol e uma assistência 
(Foto: EFE)


A partida começou equilibrada, mas logo aos sete minutos, após cruzamento de Luis Alberto, o atacantes Borges escorou para o gol, no contrapé do arqueiro adversário, e abriu o placar. O Vallecano nivelou o duelo aos 27 minutos, com o gol de Embarba, que recebeu passe de Baena e só precisou tirar do goleiro para empatar. Foi a primeira bola na rede do clube em três jogos disputados nesta temporada.

No lance seguinte, o La Coruña fez o segundo gol, com Luis Alberto. Após os zagueiros do Vallecano se atrapalharem na pequena área, a bola sobrou para o meia que chutou, ampliando o placar para 2 a 1 para os visitantes. Sem poder de reação, a equipe da casa se viu dominada pelos rivais que fizeram o terceiro aos 15 minutos da segunda etapa.  Em rápido contra-ataque, o atacante Lucas Pérez recebeu de Pedro Mosquera e chutou rasteiro, de biquinho, tirando a bola do goleiro Juan Carlos. 

A quarta rodada do Campeonato Espanhol será neste fim de semana. O Deportivo La Coruña vai receber o Sporting Gijón, e o Rayo Vallecano enfrentará o recém-chegado a primeira divisão Las Palmas, ambas as partidas no domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/la-coruna-supera-rayo-vallecano-fora-de-casa-e-afunda-adversario-na-tabela.html

Barcelona estima receita recorde para a temporada: R$ 2,9 bilhões

Orçamento ainda deve ser aprovado pelos sócios. Clube muda de diretor comercial e inicia ações para construir universidade própria e elaborar ajuda social a refugiados



Por
Barcelona, Espanha


Uma reunião da diretoria do Barcelona nesta segunda-feira definiu o orçamento do clube para a temporada 2015/2016. E a expectativa é que os catalães tenham uma receita recorde: 663 milhões de euros (o equivalente a R$ 2,9 bilhões). O planejamento ainda será apresentado para a aprovação dos sócios, em outubro.

Além dos números, a diretoria também acertou mudanças no comando do clube. A de maior destaque é a chegada do italiano Francesco Calvo, ex-Juventus, que chega para ser o novo diretor comercial do Barcelona, de olho em novas fontes de receitas.

Em boa situação financeira e com mudanças na diretoria, o Barcelona começa a planejar novas ações.

 A principal delas é a criação da Universidade do FC Barcelona. Jordi Monés, membro do comando, será o responsável por elaborar um esboço do projeto. Outra ideia é o início de um projeto social para ajudar os refugiados que chegam à Europa. 

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona (Foto: AP)
Presidente do Barcelona, Bartomeu projeta 
receita recorde nesta temporada (Foto: AP)


FONTE:

Chape confirma acerto com Guto Ferreira, que inicia trabalho nesta terça

Conforme presidente Sandro Pallaoro, treinador foi unanimidade entre dirigentes e já conhece o grupo de jogadores do Verdão do Oeste; treinador fecha até o final do ano



Por
Chapecó, SC


O comando da Chapecoense tem um novo chefe. É o técnico Guto Ferreira. A diretoria do Verdão do Oeste confirmou na tarde desta segunda-feira o acerto com o treinador, que inicia os trabalhos com o grupo ainda nesta terça, no período da tarde - o contrato vai até o fim da temporada, e ele chega com um auxiliar, André Luiz. O anúncio do novo comandante foi feito oito horas depois de ser divulgado o desligamento de Vinícius Eutrópio. 

Guto Ferreira, técnico da Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira, no período como técnico da 
Ponte Preta (Foto: Marcos Ribolli)


Conforme o presidente Sandro Pallaoro, o nome escolhido foi unanimidade entre os dirigentes do clube, na manhã desta segunda, em reunião entre a cúpula da Chapecoense. Na tarde do mesmo dia, em coletiva para a imprensa, o grupo afirmou que faltavam apenas "detalhes" para a confirmação do novo treinador, instantes antes de crava Guto Ferreira como reforço. 

- A gente faz uma análise pelo grupo que temos aí. Conversamos com a pessoa para ver se conhece o nosso grupo. Não pode daqui trazer um treinador que não conhece nossos jogadores. Ele tem observados os atletas e conhecia boa parte deles - disse o presidente.

Guto começou a carreira nas categorias de base. Passou pelas divisões inferiores de São Paulo e Inter (onde, mais tarde, foi campeão gaúcho). Tem também experiência internacional: chegou a trabalhar em Portugal no início dos anos 2000, quando comandou o Penafiel e Naval. O treinador conhece o futebol catarinense, onde trabalhou no Criciúma e no Figueirense. Nos últimos anos, esteve à frente do comando de Portuguesa e Ponte Preta.

Foi na Macaca que teve mais tempo no futebol profissional. Comandou a equipe de Campinas em dois momentos. Na última passagem, levou o time para a elite do futebol nacional - teve altos e baixo em Campinas, da quase demissão à idolatria, ao iniciar de forma surpreendente o Brasileirão. No Majestoso, comandou a equipe em 107 partidas - somando as duas passagens pelo clube, com 51 vitórias, 28 empates e 28 derrotas, um aproveitamento de 56,38%. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/chape-confirma-acerto-com-o-tecnico-guto-ferreira-que-inicia-nesta-terca.html

Diretoria aguarda detalhes para fechar com novo técnico; Guto é mais cotado

Ex-técnico da Ponte é um dos nomes mais fortes nos bastidores, mas o clube evita citar profissionais; expectativa é que o treinador trabalhe com grupo nesta terça



Por
Chapecó


O novo técnico da Chapecoense deve ser conhecido nas próximas horas. Em coletiva de imprensa na Arena Condá, a diretoria disse que a proposta foi aceita pelo futuro profissional, mas que faltam definir alguns detalhes para o anúncio. O nome mais cogitado é o de Guto Ferreira, apesar do clube evitar citar profissionais.

Corinthians x Ponte Preta Guto Ferreira (Foto: Marcos Ribolli)
Guto Ferreira deve ser o novo treinador da 
Chapecoense (Foto: Marcos Ribolli)


 Conforme o presidente Sandro Pallaoro, a parte financeira está acertada. Mas o novo comandante tem uma questão particular para resolver antes de dar a resposta definitiva. O "ok" deve ocorrer até a noite desta segunda-feira. O objetivo é que a pessoa escolhida trabalhe com o grupo já na terça, antevéspera da partida diante do São Paulo, pela 26ª rodada, no Morumbi. 


SAIBA MAIS:


- As propostas foram feitas e foram aceitas. Faltam alguns detalhes para o acerto com o novo técnico. A gente pretende anunciar o nome ainda nesta segunda. Para que o técnico chegue a Chapecó e treine a equipe amanhã (terça-feira, à tarde). A questão de salários não é o problema nesse momento. Não vamos sair da nossa realidade - contou o mandatário.

Sem vencer no returno do Campeonato Brasileiro, a Chape precisa se recuperar na competição. Na opinião do presidente, o novo comandante vai ter que mexer com o elenco.

Diretoria Chapecoense (Foto: Laion Espíndula )
Diretoria diz que vai anunciar em breve o 
novo nome (Foto: Laion Espíndula )


- Precisamos de uma pessoa que venha, que dê um choque no grupo. A gente sabe que é uma minoria. E não vai ser dessa maneira que a diretoria vai conseguir levar a Chapecoense a ter uma boa campanha nesta temporada - completou.


FONTE:

Após reunião, Chapecoense decide pela saída do técnico Vinícius Eutrópio

Derrota para o Flamengo e jejum de vitórias no returno do Campeonato Brasileiro provocam queda do treinador do Verdão do Oeste, depois de nove meses de trabalho



Por
Chapecó, SC


Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Eutrópio não resiste à sequência sem vitórias 
no Brasileirão (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à derrota para o Flamengo, na tarde de domingo, na Arena Condá. Com uma sequência de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o profissional foi desligado do comando do Verdão do Oeste. A decisão foi tomada pela diretoria do clube após reunião entre a alta cúpula e o departamento de futebol, na manhã desta segunda-feira, e comunicada pela assessoria de imprensa.]

Eutrópio foi anunciado como treinador da Chape no fim do ano passado, após o Brasileirão. Ele ajudou na montar o atual elenco do Verdão para a temporada. Sob o comando dele, o atual grupo fez 49 jogos neste ano. No período de nove meses, ele acumulou 21 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Portanto, aproveitamento de 51%. A diretoria do clube marcou uma entrevista coletiva para a tarde desta segunda para explicar os motivos da saída do treinador.

Foi a segunda crise vivida pelo treinador no clube verde e branco. No primeiro semestre, após queda do Campeonato Catarinense, sua saída foi cogitada. Após longa conversa entre os dirigentes, a decisão na época foi pela continuidade do projeto. Depois do episódio, a Chapecoense teve bom início no Brasileiro. Tanto que fez 28 pontos no primeiro turno - cinco a mais do que a meta. Só que o rendimento da equipe caiu no returno. Em seis jogos, foram quatro derrotas e dois empates.


Era Eutrópio:
49 jogos
21 vitórias
12 empates
16 derrotas

Em nota oficial, o treinador agradeceu a oportunidade que teve no Verdão. Segundo ele, foi um trabalho positivo, e o time está bem encaminhado no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. 

- Foi um trabalho vitorioso, em um ambiente espetacular. Avalio como ótimo o meu trabalho no Brasileiro. Dei um grande passo na minha carreira. É reconfortante ouvir elogios de todos os treinadores que jogaram contra a gente. Queria agradecer à diretoria pela confiança que sempre depositou em mim. Trabalhei com pessoas maravilhosas no clube. Não posso deixar de agradecer, também, aos jogadores pelo profissionalismo e entrega. E a todos os funcionários e colaboradores. E, claro, ao carinho do povo de Chapecó. Deixo o time entre os 20 melhores do Brasil e classificado na Sul-Americana. Acredito muito no sucesso dessa equipe - afirmou o ex-treinador da Chape.

No domingo, o presidente Sandro Pallaoro havia admitido que a cobrança por resultado era muito grande.

- É uma cultura do futebol brasileiro. O time vai mal e troca o treinador. Acho que a culpa não é só a comissão técnica da Chapecoense. Tem jogadores que estão abaixo do que deveriam render. Não é só a comissão técnica que está errando - comentou o mandatário, depois da derrota para o Rubro-Negro.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/apos-reuniao-chapecoense-decide-pela-saida-do-tecnico-vinicius-eutropio.html

Ex-jogador Edílson depõe na sede da PF em Goiás sobre fraude em loterias

Escutas mostram que ele tinha ligação com chefe da quadrilha, segundo MPF. Ex-atleta é investigado na Operação Desventura, deflagrada na sexta-feira



Por
Goiânia


Edilson (Foto: Extra)Edílson é investigado na Operação Desventura (Foto: Extra)


O ex-jogador da seleção brasileira Edílson, suspeito de ter ligação com uma quadrilha especializada em fraudar pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), presta depoimento na sede da Polícia Federal na tarde desta segunda-feira, em Goiânia. Edílson é um dos investigados na Operação Desventura, deflagrada na última sexta-feira (11), para desmantelar o esquema em Goiás, no Distrito Federal e mais quatro estados. Segundo a PF, mais de R$ 60 milhões foram desviados.

Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Federal, Edílson chegou às 14h10 à sede do órgão, no Setor Bela Vista, em Goiânia, acompanhado de dois advogados e um assessor. Ele está sendo ouvido pelo delegado Ricardo Mendes de Mesquita e Duarte.

A assessoria da PF informou que foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa do ex-jogador, na Bahia. Mesmo assim, o próprio Edílson se dispôs a prestar esclarecimentos na sede da Polícia Federal em Goiás, estado que comanda a investigação.

Advogado de Edílson, Thiago Phileto informou nesta tarde que o ex-jogador desembarcou em Goiânia no início da manhã para prestar depoimento. Ele adiantou que seu cliente iria negar em depoimento qualquer ligação com as fraudes.

- Eu vou levá-lo amanhã (terça) ou quarta-feira na PF de Salvador para ser interrogado. Vamos levar extrato de movimentação financeira e outros documentos pra provar que ele não tem nada a ver com isso - afirmou o advogado.

Nesta segunda-feira, o procurador do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), Hélio Telho, afirmou que Edílson tinha “relacionamento próximo” com um dos chefes da quadrilha e recebia instruções sobre como deveria proceder para aliciar os gerentes de banco. O MPF chegou a pedir a prisão do ex-jogador, mas a Justiça Federal negou.


Operação Desventura

O ex-jogador está entre os investigados pela Polícia Federal na Operação Desventura, deflagrada na última sexta-feira (11). Agentes da PF estiveram na residência do ex-jogador para cumprir mandado de busca e apreensão e apreenderam discos rígidos e computadores. Edílson negou qualquer envolvimento.

No total, foram expedidos 54 mandados judiciais contra o grupo em Goiás, na Bahia, São Paulo, Sergipe, Paraná e no Distrito Federal. Segundo assessoria de imprensa da PF, 13 destes mandados eram para prisões preventivas e temporárias, sendo seis em Goiás. No total, 10 pessoas já foram detidas, incluindo três no estado. Já do total de 22 mandados de conduções coercitivas, 19 foram cumpridos. Os 19 de busca e apreensão foram todos realizados.

Segundo a corporação, a investigação, iniciada em outubro do ano passado, apontou que o esquema criminoso contava com a ajuda de correntistas da Caixa Econômica Federal, que eram escolhidos pela quadrilha por movimentar grandes volumes financeiros e que também seriam os responsáveis por recrutar gerentes do banco para a fraude.

Ainda segundo a PF, quando os criminosos estavam de posse de informações privilegiadas, entravam em contato com os gerentes para que eles viabilizassem o recebimento do prêmio por meio de suas senhas, validando, de forma irregular, os bilhetes falsos.



VEJA TAMBÉM
Edílson é suspeito de ter ligação com fraudes de prêmios da loteria
Investigado pela PF, Edílson nega envolvimento com fraude nas loterias
Suspeito de fraudes, Edílson diz que vai se apresentar à Polícia: "Calúnia"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2015/09/ex-jogador-edilson-depoe-na-sede-da-pf-em-goias-sobre-fraude-em-loterias.html

Sem boas ondas nesta segunda, dia final em Trestles é adiado pela WSL

Liga Mundial de Surfe não encontra condições favoráveis no pico californiano e faz com que Medina, Mineirinho, Filipinho e Guigui tenham dia livre antes de buscar título



Por
Trestles, Estados Unidos

Filipe Toledo Trestles terceira fase surfe (Foto: Divulgação/WSL)Favorito em Trestles, Filipinho vai ter que esperar para disputar as quartas (Foto: Divulgação/WSL)


Não vai ser nesta segunda-feira que os quatro brasileiros (Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo e Wiggolly Dantas) nas quartas de final da etapa de Trestles do Circuito Mundial vão poder lutar pelo caneco no palco onde foi cunhado o termo Brazilian Storm. Por conta das ondas pequenas no pico californiano, a Liga Mundial de Surfe (WSL) adiou a realização do dia final do campeonato.

Uma nova chamada será feita nesta terça-feira, às 11h30 (de Brasília). Mas a expectativa é que a competição seja reiniciada na quinta-feira, quando um swell deverá produzir boas ondas no mar de Trestles.

- Nesta manhã, ainda tem algum swell de oeste, mas o vento de Sul ainda está aí, o que é ruim para nós. Não vamos ter nenhuma bateria hoje (segunda). Nós estamos na expectativa de um swell nos próximos dias, mas estamos vendo que virá um swell bom para o final da semana, na quinta-feira e na sexta-feira - afirmou o comissário da WSL, Kieren Perrow.

Depois de Trestles, vão faltar apenas três etapas: Landes, na França, de 6 a 17 de outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.



QUARTAS DE FINAL EM TRESTLES

1 - Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 - Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3 - Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4 - Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/sem-boas-ondas-nesta-segunda-dia-final-de-trestles-e-adiado-pela-wsl.html

Quatro brasileiros lutam pelo caneco no local onde nasceu o Brazilian Storm

Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza e Wiggolly Dantas representam o Brasil nas quartas de final da etapa de Trestles e apostam em final 100% brasileira



Por
Trestles, Estados Unidos


Quatro anos depois de o mundo do surfe ficar de boca aberta com o domínio brasileiro nas ondas de Trestles e criar o já consagrado termo Brazilian Storm (Tempestade Brasileira) para se referir aos jovens e talentosos surfistas do país, os representantes do Brasil são novamente maioria nas quartas de final de uma grande competição no famoso pico da Califórnia. Porém, desta vez, ao contrário do ocorrido no WQS Prime de Trestles de 2011 – quando nada menos do que seis brasileiros estavam nas quartas –, a competição faz parte da elite do surfe e quatro brasileiros podem levantar o caneco no último dia de disputa. A Liga Mundial de Surfe (WSL) fez uma chamada nesta segunda-feira, mas as condições do mar não estavam boas. Uma nova tentativa de reinício do campeonato será feita nesta terça-feira, às 11h30 (de Brasília).

- A gente tem tudo para conseguir vencer essa etapa. A gente tem vários brasileiros ainda e tem tudo para ganhar esse título. Falta só um dia de competição e estou amarradão de estar nas quartas e vamos ver o que vai acontecer - disse Gabriel Medina, que irá enfrentar o americano Nat Young em busca de uma vaga na semifinal.

Gabriel Medina dá lindo aéreo para avançar ao round 4 em Trestles (Foto: Sean Rowland/WSL)
Gabriel Medina dá lindo aéreo para avançar 
ao round 4 em Trestles (Foto: 
Sean Rowland/WSL)


Miguel Pupo foi o primeiro campeão nas ondas de Trestles, em 2011, após vencer na final o americano Tanner Gudauskas. Além do paulista de Itanhaem, outros cinco brasileiros foram às quartas naquele ano: Jessé Mendes (3º), Thiago Camarão (3º), Heitor Alves (5º), Junior Faria (5º) e Jadson André (5º). Foi aí que o mundo de rendeu ao talento da "geração de ouro".

- Foi aqui que tudo começou, que os gringos apelidaram a gente  de Brazilian Storm. É uma onda que não tem um favorecido, porque é uma onda que quebra para a esquerda e para a direita e você precisa fazer o seu melhor. Conta muito habilidade, velocidade, enfim, quem for mais habilidoso na verdade acaba ganhando. A gente já mostrou que tem habilidade. Já ganhamos três anos aqui o WQS, só ainda não o CT. Quem sabe neste ano - completou Medina. 


Miguel Pupo terceira fase Trestles surfe (Foto: Divulgação/WSL)Miguel Pupo foi o 1º brasileiro a vencer nas ondas de Trestles, em 2011 (Foto: Divulgação/WSL)


Atual campeão mundial, o paulista de São Sebastião venceu em Trestles uma etapa prime, válida pela Divisão de Acesso (QS), em 2012, um ano depois que Miguel Pupo. Em 2014, foi a vez de Filipe Toledo levantar o caneco no Lower Trestles Pro. Por enquanto, os brasileiros ainda não conquistaram no local uma etapa válida pela elite. No entanto, Medina aposta em uma final 100% verde e amarela pela primeira vez na elite.

- Pode ter uma final brasileira. Eu sou o único que estou em uma chave e os outros brasileiros estão na chave de cima. Eu espero que sim. 

Morando desde o ano passado em San Clemente, na Califórnia, Filipinho destacou que o apelido do Brazilian Storm não veio à toa, afinal, o Brasil é apontado como uma das grandes potências. 
Foi aqui que tudo começou, que os gringos apelidaram a gente  de Brazilian Storm. É uma onda que não tem um favorecido, que quebra para a esquerda e para a direita e você precisa fazer o seu melhor. Conta muito habilidade e velocidade. Já ganhamos três anos aqui o QS, só ainda não o CT. Quem sabe neste ano"
Gabriel Medina


- Não só hoje, mas naquela época mesmo quando eles apelidaram, nas quartas de final tinham seis brasileiros e só dois gringos. Eles começaram com esse show todo e provaram que brasileiro tem tanto potencial quanto qualquer gringo no mundo. E a gente manteve essa onda quebrando. Não foi só uma onda que passou e sumiu. A gente manteve essa onda de pé e até hoje está fazendo o nosso melhor para manter essa geração de pé.


Filipinho prevê título brasileiro

Confiante não só em si mesmo, mas também no potencial da "seleção brasileira", Filipinho aposta em um título para um dos representantes da Tempestade Brasileira. Além de Toledo e Medina, o Brasil é reforçado nas quartas por Adriano de Souza, líder do ranking mundial, e Wiggolly Dantas, que faz a sua estreia na elite do surfe mundial, após sete anos de luta.

- Chegou a hora. Todos os brasileiros estão surfando muito, com as pranchas muito boas. Está todo mundo muito confiante. Então esse campeonato está com cara de brasileiro - vislumbrou.

Filipe Toledo levanta voo em aéreo e consegue nota da virada a 30 segundos do fim da bateria em Trestles - oitava etapa do Circuito Mundial de surfe (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)
Campeão do Lowe Trestles em 2014, Filipe 
Toledo levanta voo em aéreo na etapa do 
CT (Foto: WSL / Kirstin Scholtz)


Depois de eliminar o também estreante Italo Ferreira, Wiggolly, também conhecido como Guigui, contou que fez treinos pesados, de 8h às 17h, durante 13 dias, em busca de bons resultados.
- Estou muito focado. Eu estava precisando passar essa bateria. Estou bem focado, pegando as ondas boas. Meu foco é pegar a segunda onda boa. O mar está parecendo Itamambuca, me sinto muito à vontade. Estou muito feliz por estar nas quartas.

Depois de Trestles, vão faltar apenas três etapas: Landes, na França, de 6 a 17 de outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


QUARTAS DE FINAL EM TRESTLES

1 - Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2 - Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3 - Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4 - Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/quatro-brasileiros-lutam-pelo-caneco-no-local-onde-nasceu-o-brazilian-storm.html

Fla pega R$ 3 mi com banco cujo sócio é vice do clube para quitar atrasados

Brasil Plural é o credor da operação e tem Cláudio Pracownik, vice de finanças do Flamengo, como seu diretor executivo e sócio minoritário



Por
Rio de Janeiro


Claudio Pracownik, vice do Flamengo (Foto: Divulgação)
Claudio Pracownik é vice de finanças 
do Fla (Foto: Divulgação)


O Flamengo pegará empréstimo de R$ 3 milhões com o banco Brasil Plural para quitar salários de agosto.A informação é do site Uol. O débito foi gerado em função de o pagamento da Viton, um dos patrocinadores do clube, ter atrasado. O Brasil Plural tem como diretor executivo e sócio minoritário Cláudio Pracownik , vice de finanças do Rubro-Negro.

A aprovação ou não do empréstimo será votada pelo Conselho de Administração a partir das 19h desta segunda-feira, na Gávea.

Segundo Pracownik, o Fla chegou a cotar o empréstimo com outros bancos, mas justificou que este caminho seria moroso e mais oneroso para o clube. Diante disso, resolveu reunir-se com outros sócios do Brasil Plural para agilizar o processo.

- Não sou dono do banco, sou minoritário aqui, tenho 2% das ações. Buscamos outras opções no mercado, mas os outros bancos teriam que analisar o balanço do Flamengo, ia demorar muito para sair o pagamento. A taxa de colocação dos outros bancos geraria de 2% a 2,5%. Conversei com outros sócios da Brasil Plural, e a maioria deles é de rubro-negros, nos reunimos com o comitê de crédito e conseguimos o aval. Em vez de cobrar 2,5% de taxa de colocação, conseguimos que o Brasil Plural cobre 0,5%, uma operação abaixo do valor de mercado. 

Conseguimos também que o juros do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ficasse em 150%. No mercado, queriam cobrar 175% do Flamengo. Mas o Flamengo só vai pagar 150% de CDI se não pré-pagar antes - explicou Pracownik.

O Flamengo tem a expectativa de liquidar o empréstimo em 20 dias, prazo em que espera receber o pagamento de um de seus parceiros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/09/fla-pega-r-3-mi-com-banco-cujo-socio-e-vice-do-clube-para-quitar-atrasados.html

Sergio Agüero desfalca City contra Juventus, que não terá Marchisio

Argentino não disputará partida em Manchester, mas time da casa deve poder contar com Fernandinho e Nasri, que ficaram fora de treino aberto nesta segunda-feira



Por
Manchester, Inglaterra


O Manchester City não irá contar com Sergio Agüero para sua estreia na Liga dos Campeões nesta terça-feira, contra o Juventus, na Inglaterra. A ausência do argentino, com um problema no joelho, foi confirmada pelo técnico Manuel Pellegrini. Do lado da Velha Senhora, o desfalque é o meia Marchisio, com uma lesão na coxa.

O GloboEsporte.com acompanha Manchester City x Juventus em Tempo Real nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília). Na quarta-feira, o site mostrará ao vivo o duelo entre o atual campeão Barcelona e o Roma, na Itália, com transmissão a partir de 15h (de Brasília). No total, serão 25 jogos exibidos pelo site, incluindo a final do dia 28 de maio de 2016, no San Siro, em Milão.

Sergio Aguero, Crystal Palace x Manchester City (Foto: Getty Images)
Sergio Agüero se machucou contra o Crystal 
Palace e vai desfalcar o Manchester City 
(Foto: Getty Images)


Se Kun Agüero está fora, o meio-campo do City está em situação melhor. Fernandinho e Nasri não participaram do treino aberto nesta segunda, mas devem disputar a partida. David Silva e Sterling também estarão à disposição do treinador.

- É por isso que, quando você escolhe elenco para a temporada, é importante ter dois jogadores para cada posição. Nós temos lesões, é difícil com a quantidade de jogos e intensidade do Campeonato Inglês não ter lesões. Neste caso, temos muitos problemas, mas eu confio 100% nesse time – disse Pellegrini.

Pelo Juventus, Claudio Marchisio foi a ausência na viagem para Manchester. O meia voltou ao time no último sábado, mas atuou apenas no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Chievo, e exames apontaram uma ruptura no músculo adutor do jogador.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2015/09/sergio-aguero-desfalca-city-contra-juventus-que-nao-tera-marchisio.html

Di María coloca Ibrahimovic no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo

Argentino se diz impressionado com qualidade do sueco, também elogia Verratti e afirma que foi para o PSG para ajudar time a ganhar a Liga dos Campeões



Por
Paris


Companheiro de Messi na seleção argentina e ex-jogador do Real Madrid ao lado de Cristiano Ronaldo, Di María encontrou mais um para colocar na lista dos melhores com quem jogou. Reforço do Paris Saint-Germain para esta temporada, o argentino está impressionado com Ibrahimovic e colocou o sueco no nível dos outros dois craques.

- Como você sabe, eu tive a oportunidade de jogar com Leo (Messi), Cristiano (Ronaldo) e Rooney. E agora Ibra. Francamente, estou impressionado com a qualidade de sua técnica e de seus movimentos. Ele é do mesmo nível que Leo ou CR7. Estes são os jogadores que, perto da área, podem fazer a diferença. Também quero citar Marco Verratti, ele também é um jogador impressionante. Além disso, ele é muito jovem e pode ir muito longe – disse Di María ao jornal francês Le Parisien.


Ibrahimovic PSG Monaco (Foto: EFE)
Para Di María, Ibrahimovic está no 
mesmo nível de Messi e Cristiano 
Ronaldo (Foto: EFE)


Com tanta qualidade no elenco, o PSG aparece como um dos candidatos a brigar pelo título da Liga dos Campeões. O time francês está no Grupo A da competição e faz sua estreia nesta terça-feira, contra o Malmö, na França.

- Nós temos muitos bons jogadores. Nós temos muita ambição. E eu vim para ajudar esta equipe, como outros antes de mim, a ganhar esta competição. Como costumo dizer, para ganhar a Liga dos Campeões, você precisa de um pouco de sorte, fazer os melhores jogos possíveis e també contar com um grupo coeso. É uma das condições mais importantes.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/09/di-maria-coloca-ibrahimovic-no-mesmo-nivel-de-messi-e-cristiano-ronaldo.html

CR7 melhor de todos? Benítez se esquiva: "Treinei alguns muito bons"

Técnico evita empolgação com Cristiano Ronaldo após craque marcar cincogols sobre o Espanyol, mas diz que português, hoje, é o melhor do mundo



Por
Madri, Espanha


treino Real Madrid (Foto: Agência EFE)Rafa Benítez observa os jogadores em treino do Real Madrid (Foto: Agência EFE)


Os cinco gols marcados por Cristiano Ronaldo na vitória sobre o Espanyol no último sábado agradaram a Rafa Benítez, mas o técnico do Real Madrid não se deixou levar pela empolgação. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o treinador elogiou o craque português, mas evitou dizer que o luso é o melhor com quem já trabalhou.

- Cristiano é excelente. É dos melhores, e não posso dizer que seja o melhor porque treinei alguns muito bons. Mas hoje ele é o melhor do mundo – afirmou Benítez, que também teve que comparar CR7 a outros ídolos do Real.

- Não vi Di Stéfano, mas dizem que era competitivo. Raúl também. Cristiano é como eles.
O craque português, porém, não foi o único tema da coletiva, que serviu de prévia para o jogo contra o Shakhtar, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Benítez elogiou o time ucraniano e não descartou promover um rodízio no Real para a partida.

- Rodar o elenco não é um capricho, e sim aproveitar o potencial do plantel. Depende da posição. Há posições e partidas que desgastam mais. Temos um elenco de qualidade e precisamos aproveitá-lo.

O Real Madrid enfrenta o Shakhtar nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Na quarta-feira, o GloboEsporte.com mostrará ao vivo o duelo entre o atual campeão Barcelona e o Roma, na Itália, com transmissão a partir de 15h (de Brasília). No total, serão 25 jogos exibidos pelo site, incluindo a final do dia 28 de maio de 2016, no San Siro, em Milão.


FONTE:

Cadê a bola? No retorno, Fred sofre com momento ruim do Fluminense

Derrota para o Sport frustra expectativa da volta, e capitão, que quase não recebeu para finalizar no jogo, mostra irritação e tristeza com situação delicada da equipe



Por
Recife


Fred Sport x Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Fred pouco pôde ajudar o Fluminense em seu retorno (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


A expectativa do retorno de Fred à equipe era grande, tanto por parte da torcida, da comissão técnica e dos jogadores, quanto por ele próprio. A espera terminou no último domingo e não foi como todos esperavam: a derrota para o Sport frustrou os planos do capitão de dar fim à fase ruim do Fluminense. Já são nove derrotas em 12 rodadas, situação que deixou a delegação tricolor alarmada.

No caso de Fred, a preocupação parece se multiplicar. Nos bastidores, ele é um dos que mais deixam evidenciadas a chateação e irritação pelo momento da equipe. Como líder e referência, o camisa 9 sente a necessidade de intervir, de conversar com os companheiros, como no intervalo do Fla-Flu de duas rodadas atrás, quando mesmo sem jogar ele deu uma bronca nos colegas de time no vestiário.



Contra o Sport, após o jogo, Fred se exaltou. 

No caminho do campo para o vestiário, chutou uma lixeira, que ficou amassada. Durante a partida, não finalizou nenhuma vez. A bola chegou pouco ao atacante, que tentava aproveitar alguns lançamentos, sem sucesso. O capitão cometeu três faltas e recebeu duas. Além disso, deu 12 passes: nove certos e três errados - tudo isso em 90 minutos, permaneceu no campo durante todo o tempo, até mesmo quando Michael, que tem características parecidas com as suas, entrou no lugar de Gustavo Scarpa.


Fred na volta ao Flu após 21 dias
- Jogou durante os 90 minutos
- A bola chegou pouco à frente
- Não finalizou nenhuma vez
- Deu 12 passes: nove certos
- Cometeu três faltas, recebeu duas

No jogo, ficou claro o desgaste sofrido pelos mais jovens, como Gustavo Scarpa e Marcos Junior, responsáveis por fazer a bola chegar a Fred, juntos com Gerson. O técnico Enderson Moreira disse que a cautela com a situação física do capitão continua, e que só com uma sequência de confrontos ele conseguirá render mais em campo.

- Ficou muito tempo fora. Nós não antecipamos em nenhum momento o retorno dele. Esperamos. Falta a questão do ritmo, intensidade de jogo. Só com a sequência ele vai conseguir recuperar isso - disse Enderson.

Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, quarta-feira, Fred deve estar à disposição. Enderson aguarda o retorno ao Rio de Janeiro para saber as condições físicas de Ronaldinho Gaúcho e Cícero. Perguntado se ele espera contar com R10, o treinador foi enfático:

- Eu espero contar com todos os jogadores sempre.


Em 11º lugar na tabela, a sete pontos do G-4 e a sete do Z-4, o Fluminense enfrenta o Palmeiras quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30 (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/cade-bola-no-retorno-fred-sofre-com-momento-ruim-do-fluminense.html

Enderson vê equilíbrio, mas admite má atuação: "Deixamos a desejar"

Acompanhado pelo vice de futebol Mário Bittencourt, após derrota ao Sport, a nova em 12 partidas, treinador diz "não pensar" em deixar cargo no Fluminense



Por
Recife


Enderson Moreira surgiu em uma das salas de imprensa da Arena Pernambuco acompanhado pelo vice de futebol, Mário Bittencourt. A presença do dirigente, porém, não significou nenhuma ação de troca de comando apesar da má fase do Fluminense: são nove derrotas nas últimas 12 partidas no Brasileirão. A última delas, neste domingo, contra o Sport, por 1 a 0, no Recife, na avaliação do treinador, foi com uma atuação que deixou a desejar (veja melhores momentos no vídeo acima).

Com o novo tropeço, o Tricolor caiu duas posições na tabela. É o 11º, com 34 pontos. São sete atrás da zona da Libertadores.

- Deixamos a desejar. Não vi nenhum tipo de supremacia dos dois lados. Tivemos algumas bolas paradas. Mas foi um jogo que deixou a desejar tecnicamente. Não vi uma construção de uma equipe melhor do que a outra para que tivesse um vencedor de verdade - disse Enderson.

enderson, fluminense, recife (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Enderson Moreira vive momento irregular no 
Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


Enderson manteve a calma durante toda a conversa com os jornalistas. Porém, adotou um tom de voz mais baixo do que o comum. Perguntado sofre o futuro, se pensava em deixar o clube, respondeu:

- Estou convicto do que estou fazendo. Tenho pensamento para frente. Não estou pensando em deixar o Fluminense.

O Fluminense volta ao Rio na noite de segunda-feira. Na quarta, encara o Palmeiras, no Maracanã.


A íntegra da entrevista:

Falta sobre o Gerson
Sport conseguiu encaixar, fazer o gol. O Gerson estava numa condição muito clara para fazer o gol no primeiro tempo. Na minha concepção, era para cartão vermelho. É um critério muito significativo não expulsar um jogador. Mas quando a gente joga mal assim, não dá nem para reclamar.

O que está errado?
É difícil falar. São seres humanos. Tivemos que fazer algumas modificações. O Victor não conseguiu se recuperar. O Léo fez uma estreia boa. A equipe como um todo não teve frescor, não teve intensidade, não teve mobilidade. Estamos buscando entender. A equipe não conseguiu produzir.

Atuação do Fred
Muito tempo fora. Nós não antecipamos em nenhum momento o retorno dele. Falta a questão do ritmo, intensidade de jogo. Só com a sequência ele vai conseguiu recuperar isso

Posição na tabela preocupa?
Acho que estamos exatamente no meio da tabela. As distâncias para G-4 e Z-4 são idênticas. O que mais nos preocupa é que nós não conseguimos uma regularidade.

O que pode fazer para o próximo jogo?
A ação do treinador é muito limitada. Nós só trabalhamos com recuperação. Nós talvez tenhamos tido um problema maior porque tivemos uma remontagem. Isso fez com que tivesse desgaste de algumas peças importantes. Estamos tentando retomar isso. É difícil, é complicado. Mas é nossa tentativa.

Tamanho da pressão
A pressão existe em todo momento que você pisa no clube. Somos pressionados por resultados constantemente. Isso não nos tira a tranquilidade, a vontade de fazer com que as coisas funcionem bem. Quem não está acostumado com a pressão, não pode trabalhar. Sempre queremos que o Fluminense possa vencer. Entendemos o torcedor, a situação, entendemos que estão decepcionados.

Conta com Ronaldinho contra o Palmeiras?
Eu conto com todo o elenco. Estamos analisando, vendo quem vai se recuperar. Conto com todos os jogadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/enderson-ve-equilibrio-mas-admite-ma-atuacao-deixamos-desejar.html

Baptista é alvo de elogios de atletas do Sport: "Relação de pai", diz Diego

Após pressão diminuir, devido a vitória sobre Flu, na Arena PE, após dez partidas, jogadores exaltam treinador do Leão, que viveu semana tensa na Ilha do Retiro



Por
Recife



O clima pesado vivido pelo Sport durante a semana era um reflexo do mau momento. Os dez jogos sem vitória, na Série A, motivaram a torcida a pressionar Eduardo Baptista, que, segundo informações apuradas pelo GLOBOESPORTE.COM, chegou a entregar o cargo, após a derrota para o Goiás, na última quinta-feira - a ideia foi demovida pelos diretores. A vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0, pôs fim ao jejum. E, aliviados, os jogadores dedicaram a conquista ao treinador.

- Eduardo é uma pessoa ótima. Não tenho o que reclamar. Ele já é um treinador de ponta e o Sport vai ter muito trabalho de segurá-lo no ano que vem. Já tive muitos treinadores e ele não deve a nenhum deles - disse o meia Diego Souza.



O atacante André  seguiu a mesma linha. E chegou a se mostrar chateado pelas críticas da torcida ao treinador.


saiba mais

- Foi uma vitória para Eduardo. Torcedor quer sempre o time vencendo e, às vezes, contesta muita coisa errada. Mas, se a gente sonha alto, é por causa do Eduardo. Essa vitória é para ele, e o time todo merecia voltar a vencer.

Autor do gol contra o Fluminense, o lateral-esquerdo Danilo elogiou o comandante e disse que não acredita que uma mudança no comando técnico melhorasse as coisas.

- Eduardo merece, é correto em todas as suas atitudes e quem trabalha com ele, no dia a dia, sabe a pessoa que ele é. Comemorei com ele. No futebol, as coisas são rápidas. E não acho que é uma troca de técnico que muda tudo.


André Sport x Fluminense Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
André revela que Eduardo é quem faz jogadores 
acreditarem no melhor para Sport (Foto: Aldo 
Carneiro / PE Press)


FONTE:

Sport vence Fluminense, encerra jejum e deixa Tricolor pressionado


BRASILEIRÃO SÉRIE A - 25ª RODADA


Rubro-Negro pernambucano não vencia há dez rodadas e ultrapassa o Fluminense, que chega a seis jogos sem vitória no nacional e vê o G-4 ficar distante



Por
Recife


Depois de dez jogos sem vencer, o Sport reencontrou o caminho da vitória. Com belo gol de Danilo, a equipe rubro-negra derrotou o Fluminense por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena Pernambuco, e aliviou o clima no time, dando fôlego para o técnico Eduardo Baptista, que se via pressionado. Pressão essa que aumenta para cima do treinador tricolor Enderson Moreira, que viu sua equipe chegar ao sexto jogo sem vitória e ter a pior campanha do segundo turno, quando somou apenas um ponto.

Com o triunfo, o Sport chega aos 36 pontos e ocupa a décima posição. Está a cinco do G-4, grupo que frequentou durante boa parte do primeiro turno. O Fluminense, outro que foi habitué dos quatro primeiros colocados, caiu para 11° lugar, com 34 pontos. O time fica a sete do G-4, mesma distância que tem para a zona do rebaixamento.

Danilo Sport x Fluminense Série A (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Danilo comemora o belo gol da vitória do Sport 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Os dois times voltam a jogar às 19h30 da próxima quarta-feira. O Sport encara o Joinville, na Arena Joinville. O Fluminense, após duas rodadas atuando fora de casa, recebe o Palmeiras, no Maracanã.
Quando Gerson disparou para entrar livre na área aos 6 minutos, sendo derrubado por Durval perto da meia-lua, a impressão era de que o Flu mandaria na etapa. Porém, a cobrança de falta de Jean, raspando a trave, foi o único lance de perigo do Tricolor. O Sport, com uma escalação extremamente ofensiva, com André, Hernane e Maikon Leite no ataque, controlou os 45min inicias. Teve 62% de posse de bola e marcou um lindo gol com Danilo, que recebeu passe de calcanhar de André, aos 17.

Na segunda etapa, o panorama pouco mudou, apesar das alterações do Flu, que teve as entradas de Michael, Osvaldo e Vinicius. Pouco inspirado, o Tricolor não ameaçou a meta de Danilo Fernandes, que defendeu apenas cobrança de falta de Vinicius no fim. O Sport pouco atacou e encerrou a partida com apenas quatro finalizações.


FONTE:

Técnico do Goiás vê falta em Renan, mas minimiza suposto erro do árbitr

Ponderado, Julinho Camargo aponta infração no lance, mas evita condenar atuação do juiz Bruno Arleu de Araújo (RJ): "Deixa os caras apitarem. Essa pressão só piora"



Por
Goiânia



Apesar de considerar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) errou ao validar o gol de André Lima na virada do Avaí sobre o Goiás por 2 a 1, na Ressacada, Julinho Camargo evitou condenar a atuação do juiz. O técnico esmeraldino avalia que houve falta do atacante do clube catarinense no goleiro Renan, mas preferiu não disparar críticas efusivas em relação ao trabalho do profissional de arbitragem, mesmo considerando que a jogada teve influência direta no resultado da partida.

- Este árbitro e os outros, assim como nós técnicos e, às vezes, até o pessoal da imprensa, não erra porque quer. Eu relevo pequenos erros. É mais difícil quando se erra na bola do jogo e isso me deixa profundamente chateado, mas não vou atribuir a derrota a isso. Deixa os caras apitarem. Acho que essa pressão só piora. A última coisa que um árbitro quer é errar. Confio muito no trabalho deles, apesar de que, de onde eu estava, a carga (do André sobre o Renan) foi notória.


Julinho Camargo, técnico do Goiás (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Julinho Camargo: treinador orienta jogadores 
do Goiás durante partida na Ressacada 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Julinho Camargo destacou que o Goiás fazia uma atuação segura até o momento em que cedeu o empate, aos 39 minutos do segundo tempo. O Alviverde abriu o placar e não deu tantas chances ao Avaí, mesmo tendo recuado na segunda metade da partida.

- Não fomos pressionados. Não houve bola na trave, pênalti, sufoco, essas coisas. Eles realmente tiveram mais volume de jogo, mas estava sob controle. A melhor oportunidade do jogo, para os dois clubes, foi a do Liniker. Ali poderíamos ter feito 2 a 0 e definido a partida - pondera o treinador.

Se a vitória levaria o Goiás à 12ª colocação, a derrota fez o clube perder uma posição e cair para o 15º lugar, com os mesmos 28 pontos. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, quarta-feira, às 19h30, no Serra. Erik e Zé Love cumpriram suspensão e ficam à disposição do técnico Julinho Camargo. Já o volante Ygor recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo.



SAIBA MAISYgor alega infração no gol marcado por André Lima: "Foi falta no Renan"Vc dá nota: avalie a atuação dos jogadores do Goiás na RessacadaConfira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/tecnico-do-goias-ve-falta-em-renan-mas-minimiza-suposto-erro-do-arbitro.html

Gilson Kleina espera retomada com vitória e cita bordão: “O Avaí faz coisa”

Técnico comenta drama contra o Goiás, após perder por 1 a 0, mas virar: "Essa é vitória da raça, característica dessa equipe. Jogamos com emocional o tempo todo"



Por
Florianópolis



O gol de André Lima, aos 48 minutos do segundo tempo, deu fôlego não só ao Avaí, mas ao pressionado técnico Gilson Kleina no comando azurra. O triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás dá sobrevida ao Leão da Ilha dentro do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, a equipe segue em 18º, mas a saída da zona de rebaixamento passa por uma nova vitória na próxima rodada.

Na avaliação após a partida, o comandante citou um bordão conhecido dos torcedores avaianos e falou do lado emocional. A entrega e a pressão fizeram alguns jogadores desabarem ao final do jogo, mas com o sentimento de que possa acontecer uma virada.

- O Avaí faz coisa, é a história. Até para os torcedores, que nos deram força e a hora que a gente viu eles nos empurraram e tiraram de onde a gente não tinha. Essa é a vitória da raça, a característica dessa equipe. Jogamos com o emocional o tempo todo. Ao final muitos jogadores caíram no campo. Vamos recuperar – falou Kleina.

A próxima partida, além de um confronto direto, é um clássico. Na quarta-feira, visita o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h. Para a partida, Kleina não perde ninguém por suspensão e tem o retorno de Everton Silva.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador
Kleina e Juninho Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Kleina ao lado de seu auxiliar, durante a partida na Ressacada (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Análise da partida
- É um trabalho de todo mundo. Hoje foi nítido o que é o emocional. E vínhamos de uma decisão, um concorrente direto e passava por essa situação. Não fizemos um grande jogo, mas fizemos o resultado. Hoje demonstrou uma equipe que acreditou até o final. Foi uma vitória com o DNA do Avaí, que é a raça. Eu respeito todas as religiões e nunca colocam na frente, mas vou dizer, o homem lá de cima ajudou. O sentimento dos atletas no final do jogo de externar a pressão, o lado emocional ficou aflorado e eles foram vencedores em uma missão árdua. Que esse jogo seja uma virada, é inegável que o resultado nos dá força e esperamos ser competentes nessa reta final.

Saída de Renan Oliveira
- O Goiás encaixa a marcação de acordo com o adversário. E eu não quero colocar a situação no primeiro tempo, que os lances não aconteceram. Fez a sua parte e depois mexemos para alterar a marcação. Estamos em um momento que passamos de uma cobrança e sabíamos da situação do Avaí. Ficamos a um ponto de sair da zona de rebaixamento e isso tudo resgata a

Entrada de Rudnei
- É uma somatória. A entrada de jogadores experientes nesse momento é importante. Falamos com atleta por atleta antes desse jogo. Tínhamos um jogo sem criar, mas não conseguíamos agredir o adversário. E a hora que você toma o gol, a atmosfera virou. O nervosismo, passamos pelos experientes e aí saiu o gol. Depois deu a química com o torcedor. E esses que apoiaram fizeram a diferença. Nós viemos tristes desses dois jogos e hoje a gente faz a alegria e começa a se preparar para o clássico.

Rudnei no clássico?
- O Rudnei deu outra atmosfera. Ele está treinando bem, chegou no que pensávamos nele. Mas para essa estratégia de jogo, trabalhamos com ele. Fizemos o posicionamento e usamos o que a gente pensou. Mérito do Rudnei, é um jogador experiente. Ganhamos uma grande opção, é cedo para definir, mas ganhamos um jogador e isso é importante para o elenco.

Vitória na raça-
 Vamos viver o próximo jogo. A adrenalina está alta e a vitória saiu em um lance que cada um vai interpretar de cada maneira. A gente começou a colocar as bolas paradas, entrar com a bola com força, com gana e tinha que ser assim. Esperar que isso seja assim, possa ser uma virada, competir, mas as duas equipes necessitam do resultado desse clássico.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina, durante o jogo contra o Goiás 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Crescimento com atacantes
- O Goiás, com o Julinho Camargo, ele começou a evoluir quando começou a tirar a referencia e optar por velocidade. Eles não agridem e ficamos trabalhando na defesa. Quando a gente entrava no campo, eles apertavam a marcação e esperavam nossos erros. Quando cansou o Roberto, adiantamos o Nino, seguramos o Romário e o Eduardo Neto e começamos a alçar, mas de qualquer jeito. Depois na bola parada fomos acreditar.

Falta de André Lima
- Todo mundo vai falar, mas eu não achei falta. Todo mundo pode avaliar, mas agora vamos chorar um pouco. O Jubal não fez falta contra o Sport e deram pênalti.

Anderson Lopes no clássico
- Está em transição, trabalhou forte e espero que ele possa trabalhar com o grupo. Ele é importante, vamos avaliar, sabemos o clássico e quanto mais jogadores importantes você puder colocar, melhor.

Marquinhos no clássico
- Nossa intenção é contar com grandes jogadores. E nossa administração é sábia com ele. No último jogo ele não estava tão fortalecido quanto este. Falei que estava conseguindo fazer os movimentos melhor. Vamos ver se ele tem condições, ele vai querer jogar, mas vamos respeitar. Mas depois temos o São Paulo aqui dentro. Temos que ser inteligentes. Conversei com o Carlito, com o Chico Lins, temos uma reunião, falar com médicos, comissão. Ver o que é bom para o Avaí. O Funchal vai ter uma conversa com o Marquinhos e só vou poder cravar na terça-feira.

Contratações
- Tem e não tem. Vamos avaliar, uma das situações é essa. Estamos atentos ao mercado e isso não é qualquer jogador. Nas últimas contratações, a chegada do Camacho e do Gamalho deram efeito. Para chegar, mesmo contra o tempo, tem que chegar para mostrar o espírito. Mas temos os pés no chão, só que se puder qualificar, vamos pensar dessa forma. E se não acontecer, a confiança nesse grupo é grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/gilson-kleina-espera-retomada-com-vitoria-e-cita-bordao-o-avai-faz-coisa.html