sábado, 12 de setembro de 2015

Pennetta conquista US Open sobre Vinci e anuncia aposentadoria do tênis

Final entre zebras italianas tem presença de estrelas de Hollywood, Catherine Zeta Jones e Michael Douglas, além de Fabio Fognini, namorado da campeã do torneio




Por
Nova York, EUA

Flavia Pennetta comemora conquista do US Open (Foto: Reuters)Flavia Pennetta comemora a conquista do US Open com troféu do torneio (Foto: Reuters)


Pode até não ter sido a final dos sonhos para os americanos, que queriam ver a jogadora da casa Serena Williams na decisão do US Open. Porém, o duelo entre as zebras italianas Roberta Vinci e Flavia Pennetta não desanimou o público, que lotou o Arthur Ashe Stadium, inclusive com a presença de estrelas de Hollywood, como Catherine Zeta Jones, Michael Douglas e Queen Latifah. A surpresa maior ficou não só pela decisão pouco provável, mas pelo anúncio da aposentadoria de Flavia Pennetta logo após a vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/2 em 1h34, sobre a sua amiga e rival.

A italiana de 33 anos discursou após a partida e revelou que já havia tomada a decisão de se aposentar do tênis antes mesmo do início do US Open. Apesar do título, ela afirmou que não vai rever a decisão e está mesmo se retirando. Assim, ela termina sua carreira em alta, já que vai alcançar o melhor ranking de sua vida, com o 8º lugar, superando a 10ª posição conquistada em 2009. Roberta Vinci também vai dar um grande salto no ranking, que será divulgado na próxima segunda-feira, subindo 24 posições para aparecer em 19ª.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite a final masculina do US Open ao vivo a partir das 17h (de Brasília) pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

A partida começou bastante disputada e seguiu desta forma durante todo o primeiro set. Com números muito parecidos, valeu a maior agressividade de Pennetta, que viu sua rival atuar de forma mais defensiva, assim como tinha feito na vitória contra Serena Williams. Depois de Pennetta abrir uma quebra de vantagem no quinto game, após seis oportunidades perdidas, Vinci devolveu o break para empatar em 4/4 e o jogo seguiu igual até o tie-break. No game decisivo, a campeã foi mais efetiva no início, anotando dois minibreaks e segurou a vantagem para fazer 7-3.

Roberta Vinci na decisão contra Flavia Pennetta no US Open (Foto: Getty Images)
Roberta Vinci equilibrou bem o jogo no primeiro
 set, mas viu a rival conquistar o título 
(Foto: Getty Images)


Com a confiança em alta, Pennetta passou a mandar no set seguinte e anotou logo duas quebras para cima de Vinci, abrindo 4/0 com um baixo número de erros na partida. Sua rival se recuperou e devolveu um dos breaks na sequência para fazer jus ao equilíbrio da decisão. Porém, a campeã estava em um de seus melhores dias e mostrou, além de lindas jogadas, muita concentração para manter o foco no jogo, esperando os erros de Vinci, e decidiu com mais uma quebra para fazer 6/2 após um lindo winner de forehand. O abraço e o sorriso de ambas mostrou que a festa era mesmo italiana.

Michael Douglas e Catherine Zeta Jones no US Open (Foto: Reuters)
Michael Douglas e Catherine Zeta Jones 
acompanham a final feminina do US 
Open (Foto: Reuters)

Fabio Fognini na plateia para ver a namorada Flavia Pennetta no US Open (Foto: Getty Images)
Fabio Fognini na plateia para ver a namorada 
Flavia Pennetta conquistar o título 
(Foto: Getty Images)

Queen Latifah no US Open (Foto: Reuters)
Queen Latifah entre o público para 
acompanhar a decisão feminina 
(Foto: Reuters)



FRANCESES VENCEM NAS DUPLAS

Na preliminar da final feminina de simples, as duplas masculinas entraram em quadra para a decisão da categoria. Em um duelo de vices em Grand Slam neste ano, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut, que haviam chegado à final na Austrália, derrotaram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, finalistas de Wimbledon. Com uma vitória por 2 sets a 0, em duplo 6/4, os campeões coroaram uma grande campanha, de apenas um set perdido durante todo o torneio.

Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut conquistam o US Open nas duplas (Foto: Getty Images)
Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Marrut 
conquistam o US Open nas duplas 
(Foto: Getty Images)


O título do US Open ajudará bastante os franceses na tentativa de alcançarem o ATP Finals, em Londres. Atualmente em nono lugar na corrida para o torneio - que soma apenas os resultados deste ano - Herbert e Mahut conquistaram 2.000 pontos neste domingo e ficam próximos de garantir a classificação. Murray e Peers ocupam o quinto lugar no momento.

O torneio de duplas masculinas do US Open foi marcado por muitas surpresas na atual temporada. Logo na primeira rodada, os brasileiros Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá, com suas respectivas duplas, deram adeus à competição. Favoritos, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan também foram eliminados na estreia.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/pennetta-supera-vinci-na-decisao-e-fica-com-inedito-titulo-do-us-open.html

Medina, Mineirinho e Filipe Toledo vão às quartas de final na etapa de Trestles

Atual campeão, líder do ranking e morador do local vencem suas baterias da quarta fase e seguem com tudo na briga pelo título da competição nas ondas da Califórnia



Por
Trestles, EUA


O Brazilian Storm entrou com seis representantes na quarta fase da etapa do Circuito Mundial de 2915 e se encarregou do espetáculo em Trestles, na Califórnia. O país garantiu neste sábado quatro brasileiros nas quartas de final da oitava de 11 paradas do Tour, nos Estados Unidos. Além das vitórias de Adriano de Souza, Gabriel Medina e Filipe Toledo, Wiggolly Dantas venceu Italo Ferreira e também avançou.

Nas quartas, que devem acontecer na segunda-feira, Filipinho vai encarar o australiano Joel Parkinson, Mineirinho fará um duelo 100% brasileiro com Wiggolly, os "aussies" Mick Fanning e Adrian Buchan duelarão na bateria 3, e Gabriel Medina enfrentará o americano Nat Young.

Adriano de Souza quarta fase Trestles surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Líder do ranking, Adriano de Souza executa 
aéreo durante sua vitória na quarta fase 
(Foto: Divulgação/WSL)


Em um dia de condições desafiadoras, Miguel Pupo, Italo e Toledo abriram as disputas com uma bateria eletrizante do início ao fim, provando por que o Brasil é apontado como uma das maiores potências do esporte. Surfando em seu quintal de casa, Filipinho, que trocou no ano passado Ubatuba (SP) por San Clemente, na Califórnia, onde fica o pico de Trestles, deu um show de aéreos e mesclou uma boa variedade de manobras para vencer os compatriotas e avançar às quartas de final. Quem também tem motivos de sobra para comemorar é Adriano de Souza. Líder do ranking, Mineirinho venceu uma dura batalha contra Wiggolly e Joel Parkinson, evitando a virada de Guigui por 10 décimos: 13.10 a 13.00. Medina foi cirúrgico e precisou de apenas duas ondas para desbancar Kelly Slater e Owen Wright.

- Somos muito amigos, mas somos apaixonados pelo nosso esporte e pelo nosso trabalho. Se o Italo ou o Miguel vencessem, eu ficaria muito triste. Estou no top 5 e preciso de um bom resultado. Dei o meu melhor. Eu nunca desisto. Surfei como se todas as ondas fossem as últimas. Me sinto como se estivesse em um playground aqui. As pessoas esperam o ano inteiro por este evento. Aqui é a minha segunda casa, a Califórnia é um lugar muito legal e eu estou muito animado - disse Filipinho em uma entrevista à WSL. 


Confira o ranking da temporada 2015 do Circuito Mundial


- Foi uma bateria muito legal. Começou devagar, mas é sempre bom competir com o Kelly e o Owen. Estou muito feliz por estar nas quartas. Eu quero muito vencer o evento, estou faminto. 

Eu acho que nos passado foi muito difícil para nós brasileiros e era muito difícil vencer. Agora, nós decidimos ir em frente e tentar, trabalhamos duro e melhoramos nosso surfe - revelou Medina.


Mineirinho freia reação de Wiggolly e avança  

Adriano de Souza começou com um ritmo alucinante no início, pressionando os rivais, porém, precisou contar com a sorte para superá-los no fim. Mineirinho entrou na disputa concentrado, afinal, sabia da importância de passar por mais uma bateria, uma batalha dentro de uma guerra contra Mick Fanning e Owen Wright pela ponta. Com manobras fortes e um surfe clássico, o número um do mundo ficou na frente, com um 5.33 e um 6.50, somando 11.83 pontos. Abusando do power surf - baseado na força de manobras - Wiggolly Dantas tinha como melhor nota 4.77, mas ressurgiu em grande estilo no fim. Mais tarde, Wigoolly se recuperou e está nas quartas.

Joel Parkinson, por sua vez, ia exibindo o bom surfe que o fez sagrar-se campeão mundial em 2012, mas não foi foi páreo para Adriano, que ampliou para 13.10. Com 12.86 pontos, Parko poderia ter assumindo a primeira posição caso finalizasse bem um aéreo, porém,. não evitou a queda e teve a pontuação prejudicada (1.77). A situação se repetiu no fim (0.70), para a felicidade de Mineirinho. O paulista de Ubatuba Guigui, criado nas ondas de Itamambuca, precisava de 8.33 para roubar o posto de Adriano e encaixou uma combinação de manobras no estourar do cronômetro, esquentando a briga. Mas, os juízes deram a ele apenas 8.23. Assim, Wiggolly chegou a 13.00, o que não foi suficiente para vencer o surfista do Guarujá (13.10).


Cirúrgico, Medina domina Slater e Owen Wright

Owen Wright provocou o amigo Gabriel Medina ao pegar a primeira onda, estratégia usada normalmente pelo brasileiro. O australiano, que passou um ano e meio se recuperando de uma lesão, e está de volta em sua segunda temporada, encaixou duas manobras e largou na frente, com 4.33. Logo na primeira investida, Medina fez o que os juízes queriam: variedade de manobras. Fenômeno de Maresias, o atual campeão mundial mostrou um arsenal poderoso para conseguir 8.33. Definitivamente, a má fase da primeira parte do Tour ficou para trás para o jovem de 21 anos. Logo depois, ele encontrou uma direita e arrancou um 8.57 após emendar manobras complicadas com uma batida reta. Ele ampliou para 16.90, deixando Owen em segundo lugar (11,63) e Kelly em terceiro (8,37).

Gabriel Medina quarta fase Trestles surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Gabriel Medina joga bastante água para o alto 
ao executar manobra na quarta fase (Foto: 
Divulgação/WSL)


Em grande fase, Owen era agressivo e ameaçava o brasileiro, enquanto Kelly estava mais discreto. Em busca de 9.60, o australiano desenhou lindas curvas e linhas na onda, mostrando toda a sua habilidade , porém, ganhou apenas 9.10. O irmão de Tyler Wright passou a lutar por um 7.80, mas as ondas desapareceram do horizonte. Slater era um mero espectador na disputa que ficou concentrada em Owen e Gabriel. Com uma perfeita seleção de ondas e cirúrgico nos movimentos, Medina precisou de apenas duas (8.33 e 8.57) para garantir a pontuação de 16.90 para ir às quartas de final, jogando Owen (16.40) e Kelly (8.37) para a repescagem.


Filipinho dá show de aéreos

A disputa começou quente, com os surfistas mostrando a força da chamada "geração de ouro" da modalidade, com três estilos distintos. Mesmo com o mar pequeno, eles mostraram que sabem tirar um coelho da cartola quando menos se espera. Miguel Pupo foi o primeiro a se jogar nas ondas de Trestles e mostrou muito estilo e power surf, porém, Filipe Toledo respondeu com sua arma mais potente. Após mostrar uma boa variação de manobras funcionais, espancando a parede da onda com cutbacks, rasgadas e batidas, Filipinho imprimiu muita velocidade e voou alto em um aéreo para arrancar dos juízes nota 9.20, assumindo a liderança: 16.10. Pupo (15.97), em segundo, manteve um bom ritmo, mas apostou em um surfe clássico para superar o caçula da elite, considerado um dos melhores aerealistas do mundo.

Filipe Toledo quarta fase Trestles surfe (Foto: Divulgação/WSL)
Filipe Toledo dá um do seus belos aéreos na quarta 
fase (Foto: Divulgação/WSL)


Melhor estreante na elite na temporada, Italo Ferreira, com um surfe de backside poderoso, também, era agressivo e mostrou que também é muito perigoso nos aéreos. O potiguar de Baía Formosa, acostumado a surfar direitas no beach break de sua terra natal, parecia estar em casa, livre de pressão. Com um 7.83 e um 8.07, Italo segurava a lanterna, com 13.93. Ele precisava de  9.70 para virar. Uma missão complicada, mas não impossível, para um jovem que, como Toledo, tem o poder de transformar ondas pequenas em notas altíssimas. No último minuto, um frontside air reverse, variação do giro 360º, levantou o público na areia no minuto final. Filipinho veio logo atrás, acertou o primeiro aéreo, mas caiu no segundo, mas nada que tirasse o brilho de uma grande apresentação. Os rivais também davam show, tentando roubar o posto de Toledo, em uma disputa de alto calibre. Inspirado, Filipinho ainda dispensou um 8.57 no fim. Com 17.93 pontos, o paulista de Ubatuba superou Pupo (16.97), de Itanhaem, e Italo (16.17).

Depois Trestles, vão faltar apenas três torneios: Landes, na França, de 6 a 17 de outubro, Peniche, em Portugal, entre 20 e 31 de outubro, e Pipeline, no Havaí, de 8 a 20 de dezembro.


BATERIAS DA SEGUNDA FASE (REPESCAGEM)

1: Filipe Toledo (BRA) 16.50 x Ian Crane (EUA) 16.43
2: Josh Kerr (AUS) 13.50 x Hiroto Ohhara (JPN) 12.77
3: Gabriel Medina (BRA) 17.50 x Tomas Hermes (BRA) 9.60
4: Nat Young (EUA) 16.60 x Aritz Aranburu (ESP) 13.66
5: Wiggolly Dantas (BRA) 16.73 x Brett Simpson (EUA) 12.60
6: Bede Durbidge (AUS) 13,27 x Dusty Payne (HAV) 10,00
7: John John Florence (HAV) 9,90 x Glenn Hall (IRL) 13,64
8: Matt Wilkinson (AUS) 15,60 x Ricardo Christie (NZL) 14,83
9: Joel Parkinson (AUS) 18,74 x C. J. Hobgood (EUA) 13,73
10: Jadson André (BRA) 14,43 x Miguel Pupo (BRA) 17,20
11: Sebastian Zietz (HAV) 8,33 x Michel Bourez (TAH) 12,10
12: Keanu Asing (HAV) 13,77 x Adam Melling (AUS) 14,43


BATERIAS DA TERCEIRA FASE

1. Julian Wilson (AUS) 4,80 x Miguel Pupo (BRA) 12,84
2. Italo Ferreira (BRA) 15,30 x Matt Wilkinson (AUS) 15,27
3. Filipe Toledo (BRA) 17,27 x Michel Bourez (TAH) 14,83
4. Josh Kerr (AUS) 13,90 x Joel Parkinson (AUS) 18,63
5. Taj Burrow (AUS) 12,53 x Wiggolly Dantas (BRA) 15,27
6. Adriano de Souza (BRA)12,83 x Glenn Hall (IRL) 11,97
7. Mick Fanning (AUS) 14,83 x Kolohe Andino (EUA) 11,57
8. Nat Young (EUA) 18,10 x Kai Otton (AUS) 12,26
9. Jeremy Flores (FRA) 15,26 x Adrian Buchan (AUS) 15,77
10. Kelly Slater (EUA) 16.50 x Adam Melling (AUS) 10.83
11. Gabriel Medina (BRA) 16.50 x Bede Durbidge (AUS) 15.10
12. Owen Wright (AUS) x Freddy Patacchia Jr. (HAV)


BATERIAS DA QUARTA FASE

1. Miguel Pupo (BRA) 16.97 x Italo Ferreira (BRA) 16.17 x Filipe Toledo (BRA) 17.93
2. Joel Parkinson (AUS) 12.86 x Wiggolly Dantas (BRA) 13.00 x Adriano de Souza (BRA) 13.10
3. Mick Fanning (AUS) 14.44 x Nat Young (EUA) 14.37 x Adrian Buchan (AUS) 16.36
4. Kelly Slater (EUA) 8.37 x Gabriel Medina (BRA) 16.90 x Owen Wright (AUS) 16.40


BATERIAS DA QUINTA FASE

1: Miguel Pupo (BRA) 13.73 x 16.57 Joel Parkinson (AUS)
2: Wiggolly Dantas (BRA) 16.37 x Italo Ferreira (BRA) 13.67
3: Mick Fanning (AUS) 16.10 x Kelly Slater (EUA) 14.90
4: Owen Wright (AUS) 6,00 x Nat Young (EUA) 12,17


BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL

1: Filipe Toledo (BRA) x Joel Parkinson (AUS)
2: Adriano de Souza (BRA) x Wiggolly Dantas (BRA)
3: Adrian Buchan (AUS) x Mick Fanning (AUS)
4: Gabriel Medina (BRA) x Nat Young (USA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/09/em-bateria-100-brasileira-filipinho-da-show-de-aereos-e-vai-quartas.html

Mazola Jr. reclama de gol anulado do CRB e destaca ponto conquistado fora

Treinador do Galo diz que Galo foi prejudicado no segundo tempo do jogo com o ABC



Por
Maceió


Técnico do CRB, Mazola Júnior aprovou o empate conquistado fora de casa contra o ABC. Ele lembrou na coletiva deste sábado, ainda na Arena das Dunas, que o Galo tinha muitos desfalques, principalmente no setor ofensivo, e ainda teve um gol de Clebinho mal anulado no segundo tempo.

- É a segunda jornada fora de casa que a gente consegue pontuar. No meu entender, não fizemos uma boa apresentação, mas o ponto foi importante. No entanto, mais uma vez tivemos um lance que nos prejudicou. Um gol do Cléber mal anulado a meu ver (assista abaixo). Temos que encarar a realidade. Muita gente está de fora, por lesão, e estamos tentando superar isso de todas as formas, mudando até as características dos jogadores.

O treinador disse que o Galo sente ainda a falta do atacante Zé Carlos, artilheiro do time e da Série B. O jogador passou por exame na sexta e o resultado sai apenas na segunda. Dificilmente ele será aproveitado na próxima rodada.


- Dos últimos jogos que vi do ABC, foi a partida que eles menos criaram. Tiveram oportunidades na bola parada. Faltou ao CRB um poder de fogo maior. Tivemos duas ou três chances e um gol mal anulado. O grupo tem trabalhado muito para superar as dificuldades. Assim como nós, o ABC perdeu jogadores importantes na linha de frente. Isso também pesou para eles. Nossos meias não têm características de fazer gol e dentro dessa fase do campeonato estamos conseguindo sobreviver. Nós temos o artilheiro do campeonato, o Zé, que está há cinco ou seis jogos sem atuar. Infelizmente, tivemos o problema da contusão. Esses meninos que estão entrando, como o Maxwell, o Daniel e o Clebinho, nunca jogaram o campeonato e não é fácil suportar essa pressão. Não pode achar que a garotada vai segurar a onda nesse campeonato porque aí teremos problemas - declarou Mazola.

Com 30 pontos, o Galo está no 14º posto da Série B, mas aumentou a diferença para a zona do rebaixamento. Agora a distância para o Ceará, primeiro time no Z-4, está em seis pontos. Terça, o Galo recebe o América-MG, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, e Mazola conta com o retorno do zagueiro Diego Jussani, que cumpriu suspensão. A baixa certa é o defensor Gabriel, expulso na partida deste sábad


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/al/noticia/2015/09/mazola-jr-reclama-de-gol-anulado-do-crb-e-destaca-ponto-conquistado-fora.html

"Só vontade não ganha jogo", diz técnico do ABC após 10º empate

Após 0 a 0 com CRB, Alvinegro alcança jejum de 14 jogos sem vencer na Série B e segue na zona da degola. Hélio dos Anjos explica que faltou de lucidez ao Alvinegro



Por
Natal


Aconteceu de novo. O ABC entrou em campo, correu, suou a camisa, mas não adiantou: saiu do jogo mais uma vez sem vencer. E apesar de deixar a lanterna da Série B do Brasileirão, o time de Hélio dos Anjos segue com o jejum de vitórias que já se arrasta há 14 jogos seguidos. Em casa, o Alvinegro não ganha há 13 partidas. Depois do empate com o CRB neste sábado, o treinador abecedista admitiu que será preciso bem mais do que força de vontade para tirar o ABC da incômoda posição na tabela.

Hélio dos Anjos - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Hélio dos Anjos afirmou que faltou lucidez ao 
ABC no duelo diante do CRB (Foto: Frankie 
Marcone/Divulgação/ABC)


-  A explicação é falta de lucidez. Nós nos dedicamos, buscamos, tentamos, mas só vontade não ganha jogo. Vontade quem teve hoje (sábado) foi a nossa torcida de comemorar gol, porque vieram quatro mil torcedores e deram um show para nós. Durante 95 minutos tivemos apoio total, incondicional. Nem vaia houve após o apito final, só que nos faltou lucidez, e futebol é lucidez. No futebol a dedicação é decisiva, porque se nós não tivéssemos nos dedicado, o CRB ganharia o jogo. Então, nós empatamos em dedicação, mas e a lucidez, tinha que ser de quem? Tinha que ser nossa! As chances foram poucas, pelo posicionamento da equipe, potencial ofensivo que a equipe colocou em campo, a forma de agredir o adversário, já na saída de bola, com marcação em pressão. Tudo tinha que nos levar a ter lucidez - disse Hélio, que admitiu que o empate teve um sabor de derrota - analisou.


VEJA MAIS
Atuações do ABC: Setor defensivo vai bem e Rafael Oliveira tem tarde infeliz
CRB tem gol mal anulado e empata com o ABC na Arena das Dunas


Além do jejum de vitórias, que se manteve com o empate diante do CRB, os números do ABC na Série B 2015 são preocupantes. Em 25 rodadas, o clube empatou em 10 oportunidades, perdeu 11 jogos e conquistou apenas quatro vitórias. Na próxima terça-feira, o Alvinegro vai a Belém do Pará enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. Após o jogo deste sábado, o comandante alvinegro aproveitou para analisar a filosofia e o momento do próximo adversário do ABC na Segundona, que é o vice-líder da competição.

- É um adversário super qualificado, fez um trabalho na temporada para subir. Perdeu Copa Verde, perdeu o Campeonato Estadual, mas manteve o seu trabalho, manteve a sua linha. Então imagina a condição que o Paysandu tem hoje, porque manteve todo o trabalho independente dos resultados. E nós vamos enfrentar essa equipe em um momento muito bom - analisou.



Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/abc/noticia/2015/09/so-vontade-nao-ganha-jogo-diz-tecnico-do-abc-apos-10-empate.html

CRB tem gol mal anulado e empata com o ABC na Arena das Dunas

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 25ª RODAD


Time potiguar segue sem vencer em casa e se complica na luta contra o rebaixamento



Por
Natal


O confronto deste sábado entre ABC e CRB colocou em campos opostos o time de pior campanha como visitante, contra o mandante de retrospecto mais frágil. Em jogo, como os números apontavam antes de a bola rolar, a luta contra o rebaixamento. Ninguém venceu. A partida foi muito disputada, com direito a gol mal anulado de Clebinho, do Galo (assista abaixo), mas terminou empatada por 0 a 0. Perto do fim, o zagueiro Gabriel, do CRB, ainda foi expulso por parar contra-ataque puxado por Clayton.


VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B


O Alvinegro ainda não venceu em casa nesta Série B, mas subiu uma posição na tabela. Trocou a 20ª pela 19ª colocação, agora com 22 pontos. O Galo caiu para o 14º posto, com 30 pontos. Terça-feira, os times nordestinos voltam a campo, às 20h30. O ABC visita o Paysandu no Mangueirão, em Belém, e o CRB recebe o América-MG, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.


ABC é melhor no primeiro tempo


O ABC começou melhor a partida, tomando a iniciativa. Aos 13, Ronaldo Mendes executou cobrança de falta e Rafael Oliveira cabeceou para baixo, em impedimento. O assistente anulou a jogada, mas Júlio Cesar havia feito boa intervenção. Seis minutos depois, Bismark passou por dois marcadores e arriscou de fora da área, dando um susto no goleiro do Galo.

O CRB ficava pouco com a bola e facilitava as ações ofensivas do adversário, que cercava, mas também encontrava dificuldades para finalizar. Rafael Oliveira teve outra chance de cabeça, aos 30, para fora, e o Galo chegou pela primeira vez aos 32 minutos. Cañete enfiou na medida para Ricardinho, que se atrapalhou no momento de finalizar e, livre na área, concluiu para fora.


Ednei - ABC x CRB - Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Ednei disputa a bola com Ricardinho na 
Arena das Dunas (Foto: Augusto 
Gomes/GloboEsporte.com)


Gol anulado do CRB, bola no travessão e expulsão de Gabriel

Na etapa final, o CRB intensificou a marcação em seu campo de defesa e o ABC continuou ditando o ritmo da partida. Aos 11 minutos, Bismark bateu de dentro da área e obrigou o goleiro do CRB a fazer boa defesa. Audálio, em cima da linha, completou o serviço. Dois minutos depois, o lateral Ednei acertou o travessão do Galo em cobrança de falta pela esquerda (veja abaixo).

O ABC continuou em cima e Rodrigo Biro cruzou da esquerda na pequena área, aos 17. Por pouco Rafael Oliveira não tocou para abrir o placar. Aos 24 minutos, a maior polêmica do jogo. Clebinho recebeu a bola atrás da linha de impedimento e venceu o goleiro do ABC com um toquinho. O assistente errou ao anular a jogada e o gol do CRB. Sobraram reclamações do banco regatiano. 

Melhor jogador do time potiguar, Bismark recebeu na área, se livrou do zagueiro e bateu na rede pelo lado de fora, aos 31 minutos. O CRB foi mais incisivo no fim e criou ótima chance em cruzamento de Clebinho, aos 40. Daniel Cruz chegou atrasado. Dois minutos depois, Clayton, do ABC, tentou passar por Gabriel, que fez falta dura, e, como havia recebido amarelo, foi expulso de campo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/crb-tem-gol-mal-anulado-e-empata-com-o-abc-na-arena-das-dunas.html

Mancini lamenta lesões e elogia atuação do Vitória no segundo tempo

Vitória empata sem gols com o Atlético-GO e cai para a quarta colocação da tabela. Diogo Mateus e Norberto deixam o gramado do Serra Dourado machucados



Por
Goiânia


O Vitória empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO neste sábado, no Serra Dourada, e caiu uma posição na tabela. Com 42 pontos, o Rubro-Negro é agora o quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Além do prejuízo na classificação, dois jogadores deixaram o campo machucados. Diogo Mateus sentiu um problema muscular e precisou ser substituído pelo estreante Norberto, que sofreu uma lesão no joelho e ficou menos de 30 minutos em campo.

Após a partida, Mancini lamentou as lesões, ocorridas ainda no primeiro tempo. O treinador afirmou que perder dois atletas em curto espaço de tempo prejudicou o Vitória taticamente, já que a delegação contava apenas com dois laterais direitos.


- Nós não achávamos que seria jogo assim. Sabia que o adversário ia impor uma resistência no início, mas com 25 minutos eu já tinha feito duas substituições no mesmo setor. Na primeira, felizmente tinha um jogador do setor no banco. Na segunda, não. Tive que deslocar o Ramon. Na metade do primeiro tempo, o time se perdeu um pouco, até na parte tática – afirmou.

Além dos problemas com lesões, Mancini falou sobre a atuação do time. Na opinião do técnico, o Rubro-Negro se apresentou bem no segundo tempo e teve chances de deixar o gramado com um triunfo.

- No segundo tempo a equipe jogou bem, teve volume para até com sair com a vitória – declarou.

O Vitória volta a jogar na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, contra o lanterna Mogi Mirim. No primeiro turno, os dois times empataram em 1 a 1 no estádio Romildo Ferreira.


Confira outros assuntos abordados por Mancini:

OPÇÕES DENTRO DO ELENCO
- Você tem que ser realista. Não dá para usar desculpa e se esconder. Se existe, tem que resolver. Temos um elenco não muito numeroso, mas jogadores dispostos a resolver as situações que acontecem. Os atletas se mobilizam para achar uma solução, dentro e fora de campo. Hoje, o Vitória tem uma unidade, por não ter tanta gente sobrando. Série B é difícil, desgastante, você tem que ter jogadores que entendam essa dificuldade.


CONTRATAÇÕES
- Peça falta em toda a equipe brasileira, até nas equipes da Série A. Falta jogadores. O mercado não oferece. Temos uma equipe que analisa, o Mattos [Manoel, vice-presidente], Anderson Barros [diretor de futebol] e eu. A gente senta, conversa e analisa. Se o jogador vem para somar em termos significativos, virá. Se vier na composição de elenco, temos a base do Vitória. É importante mesmo disputando a B, dar oportunidade. Se tiver alguém no mercado que interesse, que a gente entenda que vá acrescentar, com certeza virá.

BORGES
- Borges é um artilheiro, cara que faz gols, dispensa comentários. Eu não sabia [das especulações]. Acho que é especulação, até porque temos Elton, Robert e Rafaelson. A gente tem que esperar, ter calma. Você tem que dar resposta a sua torcida com atletas que vão entrar e jogar.


Saiba mais:
Sem criatividade, Atlético-GO e Vitória empatam sem gols no Serra Dourada
Guilherme Mattis leva terceiro amarelo e desfalca Vitória contra o Mogi MirimPresidente do Vitória explica jogo na Fonte: “Questão de ordem financeira”
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Confira as notícias do esporte baiano


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/09/mancini-lamenta-lesoes-no-primeiro-tempo-e-elogia-atuacao-do-2-tempo.html

Jejum incomoda, mas técnico ressalta qualidade dos adversários do Dragão

Gilberto se mostra preocupado com série de três jogos sem ganhar, mas dá mérito a rivais como o líder Botafogo, o Luverdense e, neste sábado, o Vitória, membro do G-4



Por
Goiânia



Já são três rodadas sem vencer e o Atlético-GO não consegue se descolar da zona de rebaixamento da Série B. O técnico Gilberto Pereira admite preocupação, mas também ressalta a qualidade dos adversários. Antes, derrota para o líder Botafogo e empate diante do Luverdense, um concorrente direto. Neste sábado, o resultado foi um 0 a 0 com o Vitória, que está no G-4.

- O Atlético-GO precisa vencer, mas não podemos fazer de um jogo contra o Vitória, que não é um time qualquer, só lamentação. Ficamos precavidos. Temos que tentar buscar os pontos e entendemos que é preciso voltar a vencer - disse à Rádio CBN.


Gilberto Pereira, técnico do Atlético-GO (Foto: Reprodução/Premiere)
Gilberto Pereira grita na tentativa de orientar 
os jogadores do Dragão contra o Vitória 
(Foto: Reprodução/Premiere)


Gilberto deixou o Serra Dourada preocupado não com a postura do Dragão, mas sobretudo com o desgaste físico. O comandante rubro-negro considera que algumas peças importantes, como Jorginho, estão sentindo a maratona de jogos.

- Fizemos um bom jogo no sentido de querer jogar, de propor as ações. Mas também reconheço que terminamos a partida muito cansados - avalia o técnico.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou a 29 pontos, mas continua próximo à zona de rebaixamento. O próximo compromisso é na terça-feira, contra o Náutico, às 20h30, na Arena Pernambuco.



SAIBA MAIS
Juninho critica qualidade do duelo com o Vitória no Serra: "Muito travado"Sem criatividade, Atlético-GO e Vitória empatam sem gols no Serra
Confira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2015/09/jejum-incomoda-mas-tecnico-ressalta-qualidade-dos-adversarios-do-dragao.html

Sem criatividade, Atlético-GO e Vitória empatam sem gols no Serra Dourada

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 25ª RODADA


Rubro-negros mostram pouco poder de fogo, desperdiçam as raras oportunidades e ficam no 0 a 0. Goianos não se afastam da confusão, e baianos permanecem no G-4



Por
Goiânia


A diferença de pontos e a distância entre os clubes na tabela de classificação pouco se refletiram em campo. Atlético-GO e Vitória fizeram um jogo bastante equilibrado e no qual chances claras foram coisa rara. Sem criatividade por parte dos dois setores de armação, prevaleceu o 0 a 0 no estádio Serra Dourada em partida válida pela 25ª rodada da Série B.

O empate sem gols em Goiânia mantém o Atlético-GO próximo à zona de rebaixamento e o Vitória dentro do G-4. O Dragão fica com 29 pontos na 15ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Macaé. O rubro-negro baiano ocupa o quarto lugar com 42. Ambos voltam a campo a próxima terça-feira, às 20h30. Os goianos viajam para enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, enquanto os baianos recebem o Mogi Mirim na Fonte Nova, em Salvador.


Atlético-GO x Vitória - Série B 2015 (Foto: O Popular)
Rafaelson, atacante do Vitória, tenta dominar 
a bola e é marcado por Rafael, zagueiro do 
Atlético-GO (Foto: O Popular)


Atlético-GO e Vitória começaram a partida com o freio de mão puxado. A grande carência dos times foi no setor de criação. Mesmo com espaço, as duas equipes se mostraram pouco inspiradas. Pelo Dragão, Jorginho e Washington estiveram apagados. O mesmo ocorreu com Pedro Ken e Jorge Wagner pelo lado do rubro-negro baiano. Cada clube teve apenas uma boa chance. Rafaelson aproveitou saída errada da defesa do Atlético-GO e foi parar cara a cara com Márcio, mas o lateral Éder Sciola chegou a tempo para cortar. Já Feijão recebeu bom cruzamento de Eron, mas pegou muito mal na bola e por pouco não isolou.

O segundo tempo foi mais aberto e movimentado. Logo no início, o Atlético-GO teve duas boas oportunidades, primeiro em chute de canhota de Juninho, depois com Arthur, que recebeu na área, mas não conseguiu tirar do goleiro Roberto Fernández. Jorginho, em arremate de longe, também levou perigo ao gol da equipe baiana, um pouco mais retraída em campo. Porém, apesar da maior intensidade, os dois clubes repetiram o baixo poderio ofensivo da etapa inicial e não conseguiram alterar o placar. A última chance caiu nos pés de Vander, mas o meia mandou para fora.


SAIBA MAIS
Confira todos os lances da partida no Tempo RealVeja tabela e classificação atualizada da Série B


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/sem-criatividade-atletico-go-e-vitoria-empatam-sem-gols-no-serra-dourada.html

Goleiro Edson admite falha e pede Luverdense focado para sequência

Camisa 1 do Verdão do Norte não consegue evitar cabeçada de Alemão no 1º tempo da derrota para o Santa Cruz, neste sábado, pela Série B do Brasileiro



Por
Recife, PE


Goleiro Edson, Luverdense (Foto: Reprodução/ Premiere FC)Goleiro Edson, Luverdense (Foto: Reprodução/ Premiere FC)


O goleiro Edson viveu momentos distintos na derrota do Luverdense  para o Santa Cruz, por 2 a 0, neste sábado, pela Série B do Brasileiro. Ele falhou no primeiro gol do Cobra Coral, que abriu caminho para o revés do Verdão do Norte. Em entrevista ao fim da partida, o camisa 1 admitiu o erro, mas minimizou a derrota da equipe. Na segunda etapa, ele se redimiu e realizou três defesas importantes.

- A gente ainda pensa em chegar lá em cima da tabela. Não é porque perdemos que vamos abaixar a cabeça. A sequência era boa, mas sabíamos que não ia durar pra sempre. Falhei no primeiro gol, mas vamos continuar trabalhando. Erros acontecem - disse ao Premiere FC. 

O Verdão do Norte vinha de uma sequência de seis jogos sem perder. Agora, volta a campo na terça-feira, contra o Paraná, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela, 26ª rodada.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/futebol/times/luverdense/noticia/2015/09/goleiro-edson-admite-falha-e-pede-luverdense-focado-para-sequencia.html

Martelotte está satisfeito com elenco do Santa: "Vamos brigar até o fim"

Com a proximidade do fim do prazo de inscrições, Tricolor não vai contratar mais nenhum reforço. Comandante garante que está contente com as peças que tem



Por
Recife


Marcelo Martelotte Santa Cruz x América-MG Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcelo Martelotte mosra confiança no elenco coral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O prazo de inscrições para a Série B se encerra nesta segunda-feira. Como a contratação-bomba que a diretoria desejava falhou, o Santa Cruz deu fim ao ciclo de reforços para o resto do ano. Ninguém chega mais. O grupo tricolor está fechado. Decisão que não tirou a confiança do técnico Marcelo Martelotte. Confiante nas peças que tem, o treinador garantiu que a equipe lutará pelo acesso até o fim da competição.

O curioso é que o tom do discurso do treinador foi no sentido contrário ao da diretoria. Martelotte chegou a tratar com certo desdém a possibilidade que os próprios dirigentes levantaram de contratar um reforço midiático.

- Tudo que foi feito foi dentro da possibilidade do clube. O torcedor tem que entender que existe uma realidade no Santa Cruz e que, às vezes, se sonha muito. Surgem nomes que são muitos mais para movimentar redes sociais e imprensa. Mas a realidade do clube é a que estamos trabalhando.

 A realidade falada pelo treinador é a de um time mais modesto, pontuado por apenas um jogador de peso (Grafite), mas com condições - ele garante - de ficar entre os quatro no final da Série B.

-  Dentro da realidade que o clube vive, a diretoria montou um time com capacidade e qualidade para brigar pelo acesso. Nosso time tem condição de lutar até o fim por uma das vagas.
Desde a chegada do treinador, em junho, sete atletas foram contratados pelo Santa Cruz. Além de Grafite, chegaram os atacantes Diogo Campos e Bruno Moraes, os laterais Vitor e Allan Vieira, o volante Moradei e o meia Vinícius Reche.

Em relação à equipe que venceu o Campeonato Pernambucano, a mudança é ainda mais radical. Dos 11 jogadores que começaram a decisão contra o Salgueiro, apenas três aparecem com frequência entre os titulares atualmente: Alemão, João Paulo e Anderson Aquino. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2015/09/martelotte-esta-satisfeito-com-elenco-do-santa-vamos-brigar-ate-o-fim.html

Santa Cruz vence, se reaproxima do G-4 e freia subida do Luverdense

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 25ª RODADA


Com gols de Alemão, em falha de Edson, e Daniel Costa, Cobra Coral se recupera de derrota na última rodada. Verdão do Norte vê acabar invencibilidade de seis jogos



Por
Recife, PE


Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


O Santa Cruz fez valer o mando de campo, venceu o Luverdense por 2 a 0 e voltou a ver o G-4 mais de perto. A partida foi disputada neste sábado, no Arruda, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A vitória já não vinha há duas rodadas e serviu ainda para frear a invencibilidade do Verdão do Norte que já durava seis partidas. Os gols foram marcados por Alemão, após falha de Edson, e Daniel Costa em bela cobrança de falta. 

Com o triunfo, o time pernambucano chegou aos 38 pontos e subiu duas posições - agora é o sétimo colocado. O Luverdense parou nos 32, mas segue em 11º lugar.


VEJA TAMBÉM
 Confira o tempo real da partida
 Classificação da Série B do Brasileiro


Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Boa Esporte, em Varginha (MG), terça-feira, às 21h30 (de Brasília). O Luverdense recebe o Paraná, também na terça-feira, no estádio Passo das Emas, às 20h30 (de Brasília).

Santa Cruz x Luverdense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Alemão abriu o placar da partida (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


Falha e gol

Foi um primeiro tempo amarrado, com o time mato-grossense tendo uma melhor atuação. Desorganizado em campo, o Santa Cruz sofreu com a boa marcação do Verdão e só foi marcar o gol em jogada de bola parada. Antes, o Luverdense havia assustado em chute de Osman e em uma bola na trave do mesmo Osman, mas que o árbitro sinalizou impedimento, mesmo que inexistente. Eis que aos 29 minutos, Alemão aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes. No lance, o goleiro Edson falhou e facilitou a abertura do placar.  


Golaço e três pontos

O Santa Cruz poderia ter ampliado logo no primeiro lance da segunda etapa, mas Grafite desperdiçou na pequena área, mesmo que em impedimento não marcado. Aos 19 minutos, veio o segundo gol e a quase garantia da vitória. Daniel Costa bateu falta de longe, o goleiro Edson demorou pra saltar, e a bola morreu no fundo da rede. 2 a 0 para o Santa para alegria do torcedor no Arruda. Logo após o gol, o Luverdense respondeu na bola parada, mas Thiago Cardoso garantiu o zero no placar para sua equipe. A Cobra Coral esteve mais perto de ampliar o placar em cinco chances claras de fazer o terceiro. Em uma delas, Grafite chegou a driblar o goleiro, mas bateu fraco e facilitou a vida do zagueiro. O atacante ainda foi expulso antes do apito final.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/santa-cruz-vence-se-aproxima-do-g-4-e-freia-subida-do-luverdense.html

Sampaio vence, interrompe reação do Ceará e segue mais próximo do G-4

BRASILEIRÃO SÉRIE B  - 25ª RODADA


Tricolor teve dificuldades durante a partida, mas Jheimy garantiu a vitória no primeiro tempo. Time tem o mesmo número de pontos do Vitória, mas perde no saldo de gol.



Por
São Luís


Depois de perder a invencibilidade em casa, o Sampaio conseguiu se reaproximar do G-4 da Série B do Brasileirão ao vencer o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 25ª rodada. O time cearense, embalado pelos últimos resultados, até teve algumas chances, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio tricolor.  E se o Tricolor manteve eficiência na defesa, na frente um jogador fez toda a diferença. Jheimy fez o gol da vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo, após se antecipar à defesa. Foi o terceiro gol do jogador na competição. 

Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Nadson fez algumas jogadas individuais e chegou 
a arriscar de fora da área contra o Ceará (Foto: 
Biaman Prado/O Estado)


saiba mais

 Com o resultado, o Sampaio se mantém na quinta posição com 42 pontos. O Vitória, que fecha o G-4 tem 42, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Ceará segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Diferença para o 16º é de quatro, podendo aumentar para sete ao fim da rodada.

Sampaio e Ceará voltam a campo pela Série B nesta terça-feira (15). O time de Léo Condé viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Ceará recebe o Bahia, na Arena Castelão.  


O jogo

A história do primeiro tempo se passou no campo de ataque do Sampaio. Em casa, o time de Leo Condé se impôs e foi para cima desde os primeiros minutos de partida, ajudado por um Ceará preocupado, inicialmente, em se defender.

Sem Pimentinha, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, Condé optou por escalar Edgar e Jheimy para comandar o ataque da Bolívia Querida. E foi da dupla ofensiva que saiu o gol do Sampaio, aos 20 minutos do primeiro tempo: Edgar, de perna direita, levantou pela esquerda e Jheimy, no oportunismo, completar para as redes.

Após o gol, Sampaio e Ceará se alternaram no campo de ataque, mas não finalizavam com precisão e tão pouco criaram chances reais de gol. O Tricolor chegou a ser mais atuante no ataque do que o visitante. Mesmo assim, não levou tanto perigo.

Na segunda etapa, o Ceará começou melhor, voltou a assustar nos primeiros minutos, mas o fôlego acabou. Aos poucos, o Sampaio assumiu as rédeas da partida. Inspirado, Nadson fez jogadas individuais pela direita e chegou a arriscar de fora da área, mas não conseguiu ampliar o placar. Willian Simões em cobrança de falta, por pouco não faz o segundo.

Rafael Costa também levou perigo ao gol de Rodrigo Viana. Mas não foi suficiente: o arqueiro do Sampaio fez outras boas defesas e segurou a vitória para os donos da casa.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/ma/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/sampaio-vence-interrompe-reacao-do-ceara-e-segue-mais-proximo-do-g-4.html

Toscano destaca força do time em nova vitória: “É batalha até o final”

Atacante ressalta foco do Coelho, que anseia em retornar ao G-4 e conseguir acesso



Por
Belo Horizonte



A vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na tarde deste sábado, no Independência (veja os principais lances no vídeo acima), deixou o América-MG a um ponto do G-4 da Série B do Brasileiro. O atacante Marcelo Toscano, que perdeu um pênalti logo aos dois minutos, mas que marcou o primeiro gol da vitória do Coelho, ressaltou o foco do time americano em mais um triunfo.  

América-MG x Náutico (Foto: Reprodução)Toscano perdeu pênalti, mas se redimiu com gol em vitória sobre o Náutico (Foto: Reprodução/PFC)


- Toda a equipe pôs na cabeça que, se quer chegar à frente, tem que passar pelos obstáculos. Cumprimos mais um. Teremosdois jogos fora de casa, difíceis, mas vamos lutar para voltar de lá com os resultados positivos – disse o jogador, referindo-se aos duelos contra CRB, na terça-feira, e Atlético-GO, na sexta, em Maceió e Goiânia, respectivamente.  

Para Toscano, o América-MG não pode perder o pique neste momento, se quiser retornar e permanecer até o final da competição na zona de acesso para a Série A.  

- Cada jogo é uma final, não tem mais (jogos de) volta. É batalha até o final. Não conseguimos nada ainda, encostamos, mas, com essa determinação, creio que vamos conquistar o nosso objetivo.


FONTE:

América-MG bate Náutico, cola no G-4 e afasta Timbu da zona de acesso

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 25ª RODADA


Coelho faz 2 a 1 e fica a um ponto de voltar à zona de classificação para a Série A; Timbu, que estreou o técnico Gilmar Dal Pozzo, completa quatro jogos sem vencer



Por
Belo Horizonte


Um ponto. É o que separa o América-MG de retornar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. neste sábado, o Coelho venceu o Náutico por 2 a 1, no Independência, chegou aos 41 pontos, um a menos do Vitória, quarto colocado e primeiro time a figurar na zona de classificação para a Série A. Já o Náutico, que estreou o técnico Gilmar Dal Pozzo, completou quatro partidas seguidas sem vencer (três derrotas e um empate), permaneceu com 36 pontos e agora vê a chance de acesso mais distante. Marcelo Toscano, que perdeu um pênalti logo aos dois minutos de partida, e Felipe Amorim marcaram os gols do time mineiro.

América-MG x Náutico (Foto: Divulgação/América-MG)
América-MGvenceu o Náutico e ficou perto 
de retornar ao G-4 da Série B do Brasileiro 
(Foto: Divulgação/América-MG)


As duas equipes voltam a jogar na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), quando será realizada a 26ª rodada. O América-MG vai até Maceió encarar o CRB, no estádio Rei Pelé. Já o Náutico recebe o Atlético-GO, na Arena Pernambuco.


O jogo

O  time da casa teve a chance de abrir o placar logo no começo. Aos dois minutos, o árbitro viu toque de mão de Guilherme dentro da área do Náutico e marcou pênalti para o América-MG. Marcelo Toscano cobrou forte, no canto esquerdo, e o goleiro Julio Cesar saltou para espalmar e mandar para escanteio. 



Aos 13, o atacante do Coelho se redimiu da penalidade perdida e marcou um golaço, chutando de fora da área e mandando a bola no ângulo, sem chances para Julio Cesar.

No segundo tempo, aos 19, o Coelho ampliou o placar com Felipe Amorim. Após bobeada da defesa do Náutico, Walber, em posição duvidosa, recebe o passe na área e cruza para Felipe Amorim que, com o gol vazio, pega mal na bola, mas ela vai para o fundo do gol. O Timbu, que criou poucas chances, conseguiu descontar aos 47 minutos, com Guilherme, em cobrança de falta.


FONTE: