sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Djokovic atropela atual campeão e vai à quarta final de Grand Slam no ano

Com direito a pneu, sérvio vence croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 6/2 e aguarda vencedor de Roger Federer x Stan Wawrinka na final do US Open



Por Nova York, EUA


Novak Djokovic x Marin Cilic na semifinal do US Open (Foto: Reuters)Novak Djokovic venceu Cilic com muita facilidade na semifinal do US Open (Foto: Reuters)


Foi uma atuação irretocável do atual número 1 do mundo. Mesmo diante do atual campeão do US Open, Novak Djokovic fez tudo parecer simples. Com um saque afiado e sempre pressionando o rival, o sérvio fez uma partida com um baixo índice de erros e, com direito até a "pneu", atropelou o croata Marin Cilic por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/1 e 6/2 em apenas 1h26 para alcançar o feito de chegar a todas as decisões de torneios de Grand Slam na atual temporada, além de somar sua sexta final do torneio americano.

A final masculina do US Open, no próximo domingo, será uma reedição da que ocorreu em Roland Garros, caso Stan Wawrinka avance, ou de Wimbledon, se Roger Federer chegar à decisão. Os suíços jogam ainda nesta sexta-feira em duelo válido pela semifinal. Apesar de ter sido derrotado na França, Djokovic ainda busca repetir sua melhor temporada, em 2011, quando foi campeão em três torneios de Grand Slam.


Confira a chave masculina do US Open


O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Foi um primeiro set certamente muito menos equilibrado do que o público poderia imaginar. O atual campeão simplesmente não viu a cor da bola diante do número 1 do mundo em todo o período. Em apenas 24 minutos, Djokovic anotou três quebras e seis games consecutivos para aplicar um "pneu" sobre Cilic. No total de pontos anotados, 26 a 11 para o sérvio, que cometeu apenas três erros não forçados e cedeu apenas três pontos quando tinha o seu serviço.

Marin Cilic x Novak Djokovic na semifinal do US Open (Foto: Reuters)
Marin Cilic não mostrou a mesma força dos 
últimos jogos (Foto: Reuters)


O segundo set começou da mesma forma que o primeiro. Djokovic dominava seus games de serviço, enquanto pressionava o saque do croata, conhecido justamente por ter este fundamento como uma de suas melhores armas. Cilic precisou salvar dois break points para manter o seu game e fazer 1/1. No quarto game, mais um erro não forçado do atual campeão para sofrer outra quebra e ver o sérvio abrir 4/1 na sequência. A pressão pesou sobre o croata, que voltou a ser quebrado e viu Djokovic confirmar seu serviço mais uma vez para anotar 6/1. Novamente, o número 1 cedeu apenas três pontos com seu saque em todo o período.

E não parou por aí. Djokovic abriu o terceiro set novamente com uma quebra, contando com um erro não forçado de Cilic. O sérvio diminuiu o ritmo e, cedendo pontos de graça - até uma dupla falta - foi quebrado no quarto game, colocando o atual campeão no jogo novamente com 2/2. Mas, Djoko estava disposto a encurtar o máximo o seu caminho até a decisão. Com ótimas devoluções, ele devolveu a quebra no game seguinte e anotou mais uma para abrir 5/2 e sacar para o jogo. Esbanjando habilidade e com o saque consistente, ele rapidamente fechou o game e carimbou seu passaporte para a decisão em um erro não forçado de Marin Cilic.


HINGIS E PAES VENCEM DUPLAS MISTAS

Cada vez mais entrosados, a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes conquistaram mais um título de duplas mistas em torneios Grand Slam na temporada. Após as vitórias na Austrália e em Wimbledon, foi a vez de conquistarem o US Open sobre a dupla americana Bethanie Mattek-Sands e Sam Querrey por 2 sets a 1 na decisão, parciais de 6/4, 3/6 e 10-7 em 1h18.

Dedicada totalmente à disputa dos torneios de duplas, Hingis, de 34 anos, volta a jogar no domingo, quando disputará a decisão feminina ao lado da indiana Sania Mirza, número 1 da categoria. O duelo pelo título será contra a australiana Casey Dellacqua e a cazaque Yaroslava Shvedova.

Martina Hingis e Leander Paes conquistam as duplas mistas do US Open (Foto: Getty Images)
Martina Hingis e Leander Paes conquistam as 
duplas mistas do US Open (Foto: Getty Images)


FONTE:

Maior artilheiro estrangeiro do Alemão, Pizarro assina por um ano com Werder

Centroavante peruano deixou o Bayern em junho e completará 37 anos em outubro



Por
Bremen, Alemanha

O atacante peruano Claudio Pizarro assinou nesta segunda-feira contrato de um ano com o Werder Bremen. Será sua terceira passagem pela equipe alemã depois de três temporadas de sucesso no Bayern de Munique.

Pizarro, maior goleador estrangeiro na história do Campeonato Alemão - 176 gols em 383 partidas -, selou o acordo como agente livre até o fim da temporada, após seu contrato com o Bayern não ter sido renovado. Por isso ele pôde ser anunciado após o fechamento do mercado de transferências.

- Me sinto extremamente bem e isso é importante para estar no campo de jogo o mais breve possível. Tinha outras opções, mas não eram para mim. O Bremen é minha segunda casa...Obviamente espero jogar mais, mas é uma decisão do treinador - Pizarro, que ganhou seis títulos da liga e igual número de Copas da Alemanha, uma delas com o Werder Bremen.

Pizarro, que completa 37 anos no próximo mês, jogou pela primeira vez pelo Werder entre 1999 e 2001 e novamente entre 2008 e 2012. Além do Bayern, ele também teve breve passagem pelo Chelsea.


Claudio Pizarro Werder Bremen (Foto: AFP)
Claudio Pizarro assinou com o Werder Bremen 
por uma temporada (Foto: AFP)


FONTE:

Lanterna, Mönchengladbach perde a quarta no Alemão antes da Champions

Futebol Alemão 2015/2016 


Hamburgo não toma conhecimento do Borussia e vence com dois gols de Lasogga



Por  
Mönchengladbach, Alemanha


Lasogga comemora vitória do Hamburgo (Foto: Reuters)Lasogga comemora vitória do Hamburgo (Foto: Reuters)


Nem de longe o Borussia Mönchengladbach se assemelha ao time que terminou o Campeonato Alemão da última temporada na terceira colocação. Em 2015, o time amarga a última posição da liga, com quatro derrotas em quatro jogos. A última delas foi nesta sexta-feira, por 3 a 0, contra o Hamburgo, em casa. O atacante alemão Lasogga marcou duas vezes, mostrando oportunismo em ambas as ocasiões. O terceiro gol foi de Nicolai Müller, que colocou ponto final no placar do duelo depois de receber assistência do goleiro Drobny.

Em má fase, o Mönchengladbach estreia na Liga dos Campeões na próxima terça-feira, contra o Sevilla, fora de casa, no Grupo D, que conta ainda com os favoritos Manchester City e Juventus.

Sem tomar conhecimento do time da casa, o Hamburgo pressionou logo no início do jogo. Após um recuo de bola errado para o goleiro do Mönchengladbach, Lasogga se antecipou ao lance para driblá-lo e apenas escorar para dentro das redes, aos 11 minutos de partida.

O ritmo dos visitantes foi intenso até o fim do primeiro tempo. Foi quando, no último minuto da etapa, o meia Iličević bateu escanteio na esquerda e mais uma vez Lasogga se sobrepôs aos zagueiros rivais para cabecear a bola ao gol, deixando sua segunda marca no jogo.

Nicolai Müller encobre goleiro adversário (Foto: Reuters)
Com assistência do goleiro, Müller encobre 
arqueiro adversário, que nada pode fazer 
para evitar o revés (Foto: Reuters)


A etapa final não foi muito diferente. Enquanto o Mönchengladbach tentava diminuir a desvantagem, o Hamburgo procurava conter os avanços adversários, jogando no contra-ataque. Após um chute do goleiro Drobny em direção ao meio campo, o meia Nicolai Müller aproveitou o quique da bola para encobrir o arqueiro Sommer e sacramentar a vitória dos visitantes, que subiram momentaneamente para a sétima colocação na tabela. 

O Mönchengladbach amarga a última posição da liga com quatro derrotas em quatro jogos, dividindo o indesejável posto com o Stuttgart, que jogará neste fim de semana contra o Hertha Berlim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2015/09/soberano-hamburgo-faz-3-0-no-lanterna-borussia-monchengladbach.html

Neuerfail: Trapp erra duas vezes, e PSG cede empate a Bordeaux em casa

Futebol Francês 2015/16


Goleiro alemão repete falha de colega de posição adversário, não encaixa a bola e ainda bobeia ao jogar com os pés em recuo no lance que termina com o gol decisivo



Por
Paris, França



Falha dupla que custou dois pontos. O goleiro alemão Trapp foi dar uma de Neuer e acabou desarmado por Khazri num recuo de bola dentro da área, sofrendo o segundo gol pelo Paris Saint-Germain, aos 33 minutos do segundo tempo, no empate por 2 a 2 com o Bordeaux, na abertura da quinta rodada do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, no Parque dos Príncipes. Antes, aos 31 de partida, tinha também errado ao tentar encaixar um desvio de bola de Saivet em cobrança de escanteio que terminou no fundo da rede. Sem Ibrahimovic e com Di María estreando como titular, o time da capital teve em Cavani o seu artilheiro, com dois, aos 27 e 34.

 Veja como foi o jogo, lance a lance

Cavani reclama Paris Saint-Germain PSG (Foto: REUTERS/Charles Platiau)
Cavani reclama Paris Saint-Germain PSG 
(Foto: REUTERS/Charles Platiau)


O empate em casa interrompeu uma sequência de 13 vitórias do PSG, atual tricampeão e líder isolado do Francês. Desde 15 de março, na temporada passada, o time não perdia pontos no campeonato. O último algoz foi justamente o desta sexta-feira, o Bordeaux, vitorioso por 3 a 2, em casa, naquela ocasião. Com o ponto, a equipe da capital chegou a 13, ainda no topo e sem risco de ser igualada no fim de semana, pois os adversários mais próximos, Reims e Rennes, têm nove. Os visitantes estão somam seis na classificação, em nono.


 Confira a tabela do Campeonato Francês


Na próxima terça-feira, a partir de 15h45 (de Brasília) o PSG estreia na Liga dos Campeões contra o Malmö, de novo no Parque dos Príncipes. No Francês, a chance de recuperação está marcada para sábado, diante do Reims, fora de casa. 

O GloboEsporte.com acompanha os dois jogos em Tempo Real.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/09/trapp-falha-duas-vezes-e-psg-cede-empate-ao-bordeaux-em-casa.html

Levante e Sevilla empatam em 1 a 1 e se mantêm na metade da tabela

Futebol Espanhol 2015/16 


Equipes têm dificuldades para acertar o gol e não saem do empate. Início dos times no Campeonato Espanhol é pouco animador com apenas dois pontos em três jogos



Por
Espanha


Pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, Levante e Sevilla fizeram um jogo de poucas emoções nesta sexta-feira e saíram de campo empatadas em 1 a 1. Os clubes permanecem na metade de baixo da classificação do Campeonato, somando apenas dois pontos cada. Confira a tabela da liga espanhola. O Sevilla estreia na Liga dos Campeões na próxima semana, contra o Borussia Mönchengladbach, em jogo válido pelo Grupo D, que tem ainda os favoritos Manchester City e Juventus.

No primeiro tempo, os visitantes se apresentaram melhor, conseguindo marcar um belo gol de fora da área com o francês N'Zonzi, aos 13 minutos. Ele recebeu passe do atacante Llorenti, recém-chegado ao Sevilla, e não deu chances ao goleiro Rubén, que ficou plantado, apenas assistindo a bola entrar em seu gol.

Levante e Seviila  (Foto: EFE)
Levante e Seviila fizeram um jogo acirrado, 
com muita briga no meio de campo (Foto: EFE)


No fim da primeira etapa, o Levante ensaiava uma reação, retendo a bola nos pés e dominando as atividades no meio de campo. Mas foi só. Apenas na segunda metade, aos 12 minutos, o time da casa conseguiu concretizar a reação que iniciou antes do intervalo. O meia Victor Camarasa aproveitou o rebote do goleiro Beto e do travessão para cabecear na pequena área em direção ao gol e empatar o duelo. 

Daí até o fim do confronto, pouco foi produzido pelas equipes. Chutes sem direção e chuverinhos na área não assustaram os goleiros, que sequer precisaram fazer defesas expressivas. O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que podem ser ultrapassadas pelos times que vem abaixo na tabela. O Campeonato Espanhol continua neste fim de semana, e o


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2015/09/levante-e-sevilla-empatam-em-1-1-e-se-mantem-na-metade-da-tabela.html

Jonas marca dois, Talisca faz golaço, e Benfica arrasa Belenenses em casa

Vitória no Estádio da Luz deixa atual bicampeão na liderança isolada na abertura da quarta rodada do Campeonato Português, uma antes de clássico com o rival Porto



Por
Lisboa, Portugal


Anderson Talisca e Jonas comemoram gol Benfica (Foto: REUTERS/Hugo Correia)Anderson Talisca e Jonas comemoram gol do Benfica (Foto: REUTERS/Hugo Correia)


Arrasador desde o início e com três gols de dois brasileiros, o Benfica massacrou o Belenenses e pulou na frente na classificação do Campeonato Português na abertura da quarta rodada nesta sexta-feira. De contrato recém-renovado por mais três anos, até 2018, o atacante Jonas, ex-Grêmio, Portuguesa e Valencia, marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 17 e 40 minutos, mostrando oportunismo dentro da área, depois de Mitroglou abrir o placar logo aos cinco, de cabeça. Na etapa final, o grego voltou a marcar, aos oito, e Talisca fechou a goleada num belo chute de longe que encobriu o goleiro Hugo Ventura, aos 18, pouco depois de Gaitán fazer o quinto, aos 15.

Com os três pontos, o Benfica chegou aos nove, dois à frente de Porto, Arouca, adversários em confronto neste sábado, e Sporting. O verde e branco de Lisboa joga no domingo, diante do Rio Ave, fora de casa.

Jonas comemora gol Benfica (Foto: REUTERS/Hugo Correia)
Diante da bandeira do Benfica, Jonas comemora 
gol com os companheiros (Foto: REUTER
S/Hugo Correia)


Na terça-feira, o Benfica volta a jogar no Estádio da Luz, estreando na fase de grupos da Liga dos Campeões. Recebe o Astana, do Cazaquistão, em confronto que reúne os dois times com maior distância entre suas sedes no torneio: 6.154 quilômetros. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. Depois, no domingo, os Encarnados medem forças com os rivais do Porto, fora de casa, no primeiro clássico pela competição lusa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-portugues/noticia/2015/09/jonas-marca-dois-talisca-faz-golaco-e-benfica-arrasa-belenenses-em-casa.html

CBV vai indicar Ágatha/Bárbara e Pedro/Evandro para vagas olímpicas

Duplas se juntarão a Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita, que já estavam garantidos através de pontuação obtida no Circuito Mundial, e vão disputar os Jogos de 2016

 

Por
Rio de Janeiro, RJ


Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg desbancaram outras parcerias como Juliana/Maria Elisa e os campeões de Atenas 2004, Ricardo/Emanuel, e serão as duplas indicadas pela Confederação Brasileira de Vôlei para a disputa das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, de acordo com informações apuradas pelo GloboEsporte.com. A entidade ainda não confirma os nomes oficialmente, mas marcou uma coletiva de imprensa para quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no auditório do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para formalizar as duplas escolhidas e detalhar o planejamento de preparação para os Jogos Olímpicos. Inicialmente, havia sido divulgado que a decisão sairia apenas em janeiro do ano que vem.


Rio 2016: saiba como está a corrida pelas vagas olímpicas no vôlei de praia


Evandro e Pedro Solberg vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Evandro e Pedro Solberg serão indicados pela 
CBV à vaga olímpica (Foto: Divulgação/FIVB)


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), através do diretor de vôlei de praia, Fúlvio Danilas, explicou recentemente que essas vagas de indicação ficariam com os times que apresentassem "força máxima" ao longo da corrida olímpica. Os critérios avaliados seriam não só o desempenho e a posição no ranking, mas também as partes física e psicológica de cada equipe (leia mais).

As duplas que brigavam diretamente com Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg eram Juliana/Maria Elisa e Ricardo/Emanuel. Os resultados recentes da paranaense e da carioca e dos dois atletas do Rio de Janeiro, contudo, superavam os dos adversários em 2015.

Bárbara e Ágatha Major Series Gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Bárbara Seixas e Ágatha foram muito bem 
nesta temporada (Foto: Denis 
Ferreira Netto / CBV)


As meninas, por exemplo, saíram com o título do Campeonato Mundial, na Holanda. Pelo Circuito Mundial, venceram o Grand Slam de St. Petersburg, nos Estados Unidos, e foram vice-campeãs na etapa de de Yokohama, no Japão; além de ficarem em segundo no Rio Open, evento-teste dos Jogos de 2016. Pedro/Evandro, por sua vez, foram prata no Grand Slam de Moscou, na Rússia, e ouro no Major Series de Stavanger, na Noruega, além de vice-campeões no Mundial da Holanda. 

Será a primeira edição das Olimpíadas de Ágatha/Bárbara Seixas e Evandro/Pedro Solberg. As meninas estão juntas desde 2011 e vivem grande fase nas quadras, enquanto os cariocas iniciaram sua parceiro no ano passado e também vêm tendo ótimos resultados. Essa foi a primeira corrida olímpica de Evandro, de apenas 24 anos. Seu parceiro, por sua vez, ficou fora de Pequim 2008 por um jogo e, um ano antes de Londres 2012, esteve envolvido em um polêmico doping, mas acabou inocentado (saiba mais).


LEIA MAIS:
Bruno celebra sexta vez dos Schmidt nos Jogos, e tio Oscar aposta no ouro
FIVB anuncia participação de quatro duplas brasileiras no World Tour Finals
Com domínio no Circuito Mundial, Brasil reforça favoritismo para 2016


Além deles, Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt já estavam garantidos nos Jogos Olímpicos por conta da pontuação obtida nos Grand Slams e Major Series do Circuito Mundial de 2015. Larissa foi medalhista de bronze ao lado de Juliana nas Olimpíadas de Londres, em 2012, enquanto Talita ficou em quarto lugar em Pequim 2008 com Renata. Alison foi prata na competição britânica com Emanuel, e Bruno Schmidt disputa sua primeira edição.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2015/09/cbv-vai-indicar-agathabarbara-e-pedroevandro-para-vagas-olimpicas.html

Em primeiro jogo-treino com o Santos, Jean Chera marca duas vezes; vídeo

Depois de quatro meses parado, meia de 20 anos atua por 22 minutos na goleada do time sub-23 do Peixe por 10 a 0 sobre o Barcelona-SP nesta sexta-feira



Por
Santos, SP



Kleyton Lima conversou muito com Chera antes do meia entrar em campo (Foto: Cássio Lyra)
Aos poucos Chera foi se soltando. Em três minutos, fez seu primeiro gol. O meia recebeu passe na entrada da grande área e finalizou de primeira. Os companheiros e a comissão técnica aplaudiram bastante o gol marcado pelo jogador. 

Chera foi ganhando entrosamento com os demais companheiros. Fez linhas de passe e criou diversas jogadas. Cinco minutos depois do primeiro gol, marcou mais um. Aproveitando rebote, o meia dominou e chutou sem deixar a bola tocar ao chão, de pé esquerdo.
Após a partida, o técnico Kleyton Lima conversou por cerca de cinco minutos com o meia. 
Chera admitiu que ficou feliz em poder voltar a jogar depois de cinco meses parado.

– Fazia uns quatro meses que não fazia um coletivo, jogo-treino. Foram 20 minutos, mas foram 20 minutos muito bem aproveitados. Fazia tempo que não marcava um gol e a sensação foi muito boa.  Mas o mais importante é o trabalho que estão fazendo comigo aqui no sub-23 – disse Chera.

Jean Chera, primeiro jogo-treino (Foto: Cássio Lyra)
Jean Chera realizou, na manhã desta sexta-feira, 
seu primeiro jogo-treino no seu retorno ao 
Santos. Atuando pela equipe sub-23 do 
Peixe, o meia de 20 anos atuou por 22 
minutos e fez dois gols na goleada 
santista sobre o Barcelona, de São 
Paulo, por 10 a 0 no CT Rei Pelé.

Chera começou a partida no banco de reservas e entrou aos 23 minutos da etapa final. O primeiro toque na bola foi ao recuperar um passe errado do adversário.

Jean Chera, primeiro jogo-treino (Foto: Cássio Lyra)
Em 22 minutos em campo, Jean Chera marcou 
dois gols na goleada do sub-23 sobre o 
Barcelona-SP (Foto: Cássio Lyra)


O meia de 20 anos assinou contrato com o Santos até o fim do ano, ganhando cerca de R$ 900. Chera planeja seguir o seu trabalho com o sub-23 para conseguir uma renovação com o Peixe e ser aproveitado no time de cima.

– Meu plano é renovar, mas tenho que pensar dia após dia. Estou trabalhando, estou me recuperando fisicamente, já comecei a treinar com bola com o grupo. É passo a passo e aproveitar esses jogos treinos que a gente vem realizando.

Quem acompanhou de perto a atuação de Chera e dos demais jogadores do sub-23 foi o técnico Dorival Júnior, que se atentou ao coletivo logo após o término do treinamento da equipe profissional do Peixe.

ATENÇÃO: 
Por um problema técnico, não foi possível gravar o lance do primeiro gol de Jean Chera, e pedimos desculpas por isso. O segundo


FONTE:

Arnaldo critica tentativa da CBF de usar vídeo em jogos: “É ridículo”

Ex-juiz e atual comentarista da TV Globo acredita que medida é para encobrir erros dos árbitros. “Partidas vão durar cinco horas”, aposta



Por
Rio de Janeiro


Arnaldo Cézar Coelho Bem, Amigos! (Foto: Reprodução SporTV)Arnaldo critica tentativa da CBF de usar vídeo nas decisões dos árbitros (Foto: Reprodução SporTV)


A CBF tentará convencer a Fifa a autorizar o uso de vídeo em jogos do futebol brasileiro. A solicitação partiu da Comissão Nacional de Clubes e foi atendida pelo presidente da entidade máxima do esporte no país, Marco Polo del Nero. Se aprovada, a medida será uma revolução na arbitragem. Nascerá a função do Árbitro de Vídeo, que avisará ao apitador sobre erros capitais. Arnaldo Cezar Coelho, comentarista da TV Globo, é totalmente contra a ideia.

- O que a CBF quer fazer, com um cara no alto tirando dúvidas, é brincadeira. A CBF, ao propor isso e levar isso à Fifa, quer desviar a atenção de erros que estão acontecendo nesse Brasileiro, muito por incapacidade profissional. O jogo vai demorar cinco horas – critica.

A ideia é que o Árbitro de Vídeo interfira em seis situações: se a bola entrou ou não; se a bola cruzou a linha de fundo em lances que resultaram em gol ou pênalti; definição sobre o local onde ocorreu uma infração próxima à linha da área, sendo pênalti ou não; gols e pênaltis ocorridos após lances claros de falta ignorados pela arbitragem; impedimentos em lances de gol ou pênalti; jogo brusco grave ou agressão física. Arnaldo, porém, acredita que a medida vai tumultuar as partidas. Ele cita um exemplo:

- O time vai atacando, tem um lance de pênalti, o juiz não marca, a defesa sai no contra-ataque, e aí o juiz para o jogo porque recebeu uma ordem para tirar a dúvida do lance que aconteceu. Imagina a confusão. Vira uma bagunça.

Para Arnaldo, o futebol brasileiro passará vergonha ao propor a ideia à Fifa. Ele acredita que a decisão deriva de erros grosseiros cometidos ao longo do Brasileirão.

- Isso não só tira a dinâmica do jogo como transfere a responsabilidade para o cara que fica com a televisão ligada lá em cima. É uma brincadeira. Os caras na Europa vão achar graça. É ridículo o futebol brasileiro levar uma proposta dessas. Isso aumenta a confusão e desvia a atenção dos erros que estão acontecendo por incapacidade. Existem erros e erros. Tem erro que é humano. Mas três metros para trás, isso é incapacidade, é elementar.

O presidente da CBF diz que a medida não vai eliminar os erros de arbitragem. Para Marco Polo del Nero, o objetivo é diminuí-los. Ele acredita que o Brasil vai liderar uma mudança no futebol mundial.

- Sabemos que é impossível a seres humanos atingir o índice de erro zero na arbitragem. Por isso, considerando a solicitação dos clubes, a CBF pleiteará junto à Fifa a aprovação do uso de imagens da TV para auxiliar os árbitros. Queremos que o Brasil tome a liderança no processo de introdução da tecnologia no futebol e que sirva de referência para outros campeonatos no mundo - afirmou Del Nero.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/arnaldo-critica-tentativa-da-cbf-de-usar-video-em-jogos-e-ridiculo.html

Mesmo sem pódio, Aline Silva festeja vaga no Rio 2016: "Objetivo cumprid

Com quinta colocação no Mundial de Las Vegas, brasileira garantiu vaga e promete chegar com tudo para competição do ano que vem por primeira medalha do país



Por
Las Vegas


Aline Silva Mundial de luta olímpica las vegas (Foto: Gabriel Macedo)Aline Silva em vitória sobre a russa Ekaterina Bukina (Foto: Gabriel Macedo)


A quinta colocação no Mundial de Las Vegas, obtida na última quinta-feira, rendeu a Aline Silva a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Apesar de não ter conseguido chegar ao pódio na competição, a brasileira comemorou a vaga no principal evento do próximo ano. Ela é a primeira atleta do país a se garantir na luta olímpica.

- Primeiro objetivo foi cumprido: conseguir a vaga olímpica. Eu fui para o Mundial de Las Vegas para buscar a vaga e depois tentar a medalha. O evento foi bastante disputado e por detalhes não voltei ao pódio. Mas a alegria é imensa por ter a chance de, em agosto do ano que vem, representar o Brasil em nas Olimpíadas. Vou chegar mais do que 100% para conquistar um bom resultado e, quem sabe, a primeira medalha da modalidade na história. Em 2016 também vou contar com apoio de todos os brasileiros, que darão muita força pra mim e para todos da equipe - declarou a paulista de 28 anos.


Leia também:
Marido de Aline Silva, atleta abdica da carreira para dedicar-se à esposaSaiba como está a briga por vagas nos dois estilos da luta olímpica


Aline é dona da melhor campanha de um atleta do país em Mundiais da modalidade. No ano passado, ela conquistou a medalha de prata.

- Fiz duas semifinais de Mundial seguidas e estou bastante contente pelos resultados obtidos. Cada vez mais a luta olímpica brasileira é respeitada e tenho orgulho de poder escrever essa história.

Além de Aline, mais duas brasileiras estiveram em ação nesta quinta-feira em Las Vegas e ambas foram eliminadas logo na luta de estreia: Joice Silva (58kg) e Laís Nunes (63kg).

O Mundial de luta olímpica é a primeira competição válida como seletiva para as Olimpíadas Rio 2016. Classificam-se para os Jogos Olímpicos os seis primeiros de cada categoria, sendo que a vaga pertence ao país e não ao atleta. Caso nenhum atleta brasileiro consiga a classificação em uma das seletivas, o Brasil tem quatro vagas garantidas nos Jogos por ser o país sede.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/luta-olimpica/noticia/2015/09/mesmo-sem-podio-aline-silva-festeja-vaga-no-rio-2016-objetivo-cumprido.html

R10 espanta o sono com café e participa de treino nas Laranjeiras

Ausente em cinco dos últimos seis jogos do Flu, craque dá sequência em sua tentativa de melhorar o condicionamento físico



Por
Rio de Janeiro



Fora de cinco dos últimos seis jogos do Fluminense, Ronaldinho fez na manhã desta sexta-feira mais um treinamento nas Laranjeiras, parte da tentativa de melhorar seu recondicionamento físico. O jogador está livre da infecção na garganta, motivo alegado para ter ficado ausente dos jogos contra Flamengo e Coritiba. Também participaram da atividade Cícero, Henrique, Renato, Lucas Gomes e Robert, junto com atletas dos juniores (veja imagens do camisa 10 no vídeo acima).

Ronaldinho Gaúcho treino Fluminense (Foto: Fred Huber)
Ronaldinho Gaúcho participa de treino com 
os reservas e juniores nesta manhã 
(Foto: Fred Huber)


Ronaldinho chegou ao clube às 9h13, já com a roupa do treino. Ficou na academia por 20 minutos e foi para o campo junto com os outros jogadores, tomando um copo de café. Na atividade técnica comandada pelo auxiliar Marcão, o craque, apesar de pouca mobilidade, mostrou bom humor e deu muitas risadas na atividade em que era preciso seguir um jogador pré-estabelecido. 

A reta final do treinamento foi um trabalho com sete jogadores de cada lado em campo reduzido. Dez minutos após fim da atividade, Ronaldinho entrou no carro e deixou as Laranjeiras, às 11h08, ainda com o uniforme. 

Treino reservas Fluminense Laranjeiras (Foto: Fred Huber)
Cícero, Renato, Robert e Henrique 
também treinaram nas Laranjeiras 
(Foto: Fred Huber)


O grupo principal já está no Recife e realiza nesta tarde um treinamento. O jogo contra o Sport será domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco.


FONTE:

Hamilton diz que não crê em McLaren competitiva em 2016: "Lamentável"

Campeão com a equipe inglesa em 2008, a estrela da Mercedes não espera uma grande reviravolta para o time de Button e Alonso na próxima temporada da F-1



Por
Londres


Último piloto a ser campeão pela McLaren, na cada vez mais longínqua temporada de 2008, Lewis Hamilton não é muito otimista em relação ao futuro próximo da equipe inglesa. Há três temporadas na Mercedes, o piloto de 30 anos acredita que a aliança McLaren-Honda não conseguirá ser competitiva já em 2016. Atualmente, o time de Fernando Alonso e Jenson Button ocupa a vice-lanterna do Mundial de Construtores, à frente apenas da nanica Manor.

- Nunca se deve dizer nunca, mas não acredito, não - disse o piloto britânico ao jornal espanhol "As", quando questionado se a McLaren estaria competitiva na próxima temporada.


Lewis Hamilton se prepara para dar uma volta no retardatário Jenson Button durante GP da Itália (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton se prepara para dar uma 
volta no retardatário Jenson Button 
durante GP da Itália (Foto: Getty Images)



O atual campeão da Fórmula 1 admite que não é fácil ver o antigo time "sofrendo tanto" e diz que gostaria de ver a atual dupla titular, formada por Jenson Button e Fernando Alonso, com condições de voltar a brigar por vitórias.

- Eu sinto muito por eles. É uma equipe que ainda ocupa um grande espaço no meu coração. Com eles, fiz a minha estreia na Fórmula 1 e ganhei meu primeiro campeonato. Ainda são como uma família para mim. Vê-los sofrendo tanto, sabendo como são competitivos, uma equipe com histórico de sucesso, não é nada fácil. Vê-los no fundo do grid, com as Manor, é lamentável - definiu Hamilton.


Lewis Hamilton conquistou seu primeiro título na F-1 em 2008, com a McLaren (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton conquistou seu primeiro 
título na F-1 em 2008, com a McLaren 
(Foto: Getty Images)


Nesta temporada, o melhor resultado da McLaren foi o atípico quinto lugar de Alonso no GP da Hungria. Nas duas últimas etapas, a equipe teve seus dois carros fora da zona de pontuação. Atualmente, o espanhol faz "lobby" para que o companheiro, piloto mais experiente do grid, seja mantido no time em 2016. No Mundial de Pilotos, Alonso é o 15º com 11 pontos, e Button o 18º, com seis (confira a classificação completa).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/09/hamilton-diz-que-nao-cre-em-mclaren-competitiva-em-2016-lamentavel.html

Zebra italiana: Vinci vira sobre Serena, vai à final, e adia sonho do Grand Slam

Em dia de surpresas no Flushing Meadows, Simona Halep é derrotada por Flavia Pennetta, que fará decisão inédita entre as compatriotas no US Open



Por
Nova York, EUA

Roberta Vinci comemora vitória no segundo set contra Serena Williams no US Open (Foto: Reuters)Roberta Vinci comemora vitória no segundo set contra Serena Williams no US Open (Foto: Reuters)


Roberta Vinci. Esse nome ficará registrado ainda por muito tempo na memória de Serena Williams. A italiana de 32 anos e apenas 43ª no ranking WTA jamais havia vencido a número 1 do mundo em quatro duelos entre elas. Nesta sexta-feira, ela surpreendeu a todos no Flushing Meadows com uma vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 6/4 em 2h, e alcançou a sua primeira decisão de US Open na carreira ao superar a atual tricampeã da competição. Porém, o que mais frustrou os torcedores e, claro, a própria americana, foi o "adeus" ao sonho de conquistar o sonhado Grand Slam - vencer os quatro principais torneios - nesta temporada.

A final do US Open, que acontece neste sábado, será totalmente italiana. Além da vitória de Vinci, a sua compatriota Flavia Pennetta foi outra a surpreender uma favorita ao superar Simona Halep no jogo anterior. Ambas chegam pela primeira vez a uma decisão de um torneio de Grand Slam e, qualquer que seja o resultado, será um título inédito. No confronto direto entre elas, Pennetta leva vantagem com cinco vitórias, contra quatro de Vinci.


Confira a chave feminina do US Open


SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Talvez a pressão de estar próxima do maior feito de sua carreira tenha abalado um pouco Serena Williams no início da partida. Mas, durou pouco. Com alguns erros no início, a americana sofreu para confirmar seu serviço e, no terceiro game, levou a quebra de Vinci, dando a impressão de que o jogo poderia ser dramático. Mas, Serena tratou logo de descomplicar. Devolvendo a quebra, a número 1 embalou no set e anotou cinco games consecutivos para fechar rapidamente o período em 6/2.

Serena Williams lamenta ponto perdido contra Vinci no US Open (Foto: Reuters)
Serena Williams lamenta ponto perdido 
contra Vinci no US Open (Foto: Reuters)


Da mesma forma que no primeiro set, Serena começou ameaçada. Vinci não cometia erros sem ser forçada e, assim, dificultava a ação da americana, que buscava arriscar um pouco mais. Depois de salvar três break points no primeiro game, Serena foi finalmente quebra no quinto e viu a italiana abrir vantagem em seguida para fazer 4/2. A ansiedade bateu e, quando teve a chance de devolver a quebra, a americana vacilou, e Vinci confirmou seu serviço. A italiana manteve o ritmo de poucos erros e aproveitando a instabilidade de Serena, salvou mais um break point e empatou o confronto com um 6/4.

Ainda que estivesse irregular e cometendo alguns erros bobos, Serena voltou para o set decisivo mostrando força nos pontos e conseguiu anotar uma quebra no segundo game. Porém, ela não segurou a vantagem e, com uma dupla falta, "entregou" o game seguinte de presente para Vinci, que empatou em 2/2 ao confirmar seu saque. A italiana manteve um ritmo excelente e até provocou a torcida, pedindo apoio após conquistar o ponto em um rali disputadíssimo no sétimo game. Como resultado, ela voltou a quebrar Serena e anotou 4/3. A ansiedade voltou a tomar conta da americana quando ela perdeu duas chances de quebra e viu a rival ficar a um set da vitória. Vinci manteve uma calma surpreendente e, aproveitando os erros de Serena, fechou o jogo com uma linda deixada.
pennetta surpreende halep

Simona Halep se irrita em derrota para Flavia Pennetta no US Open (Foto: AP)Simona Halep se irrita em derrota para Flavia Pennetta no US Open (Foto: AP)


Depois de uma grande campanha, em que vinha batendo tabus, Simona Halep vinha firme em busca de seu primeiro título de um torneio Grand Slam. Mas, a romena não contava com Flavia Pennetta pelo caminho. Em ótima fase, a italiana, que já havia surpreendido Petra Kvitova nas quartas de final, tirou mais em uma favorita para garantir um lugar na final. Em apenas 59 minutos, ela aplicou 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3 e será a rival de Serena Williams na decisão. Semifinalista em 2013, será a primeira vez que Pennetta disputará a final do US Open.

Ainda com dores na coxa e usando uma proteção no local, Halep manteve a postura que funcionou nos últimos jogos, inclusive, contra Victoria Azarenka nas quartas de final. No fundo da quadra e apostando nos erros da adversária nas trocas de bola, a número 2 do mundo acabou se surpreendendo com a consistência de Pennetta. Em um jogo com baixo número de erros, a italiana se mostrou agressiva e deu um show nas deixadinhas, se aproveitando do posicionamento da rival em quadra.

O primeiro set foi avassalador. Com duas quebras, Pennetta comandou o período para definir a disputa em apenas 28 minutos, com 6/1. Na sequência, foi a vez de Halep mostrar recuperação, quebrou a italiana e abriu 3/1 no segundo set. Porém, a atual finalista do US Open estava afiada. Devolvendo a quebra logo no game seguinte, ela ganhou ainda mais confiança e atropelou para conseguir a virada em 6/3.

Flavia Pennetta, US Open (Foto: Reuters)
Flavia Pennetta comemora a vitória e a ida 
para a final do US Open (Foto: Reuters)


FONTE:

De virada, Teliana vai às quartas em Biarritz e tem volta garantida ao top 50

Número 1 do Brasil ainda pode igualar melhor ranking da carreira se for campeã



Por
Biarritz, França


A ausência de Teliana Pereira no top 50 durou apenas um mês. Em ação pelo ITF de Biarritz, na França, a tenista pernambucana garantiu a volta ao grupo das 50 melhores do circuito da WTA ao se classificar para as quartas de final da competição. A atual número 54 do mundo venceu, nesta quinta-feira, a húngara Luca Reka Jani, 212ª do ranking, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. E, com o resultado, ela vai subir quatro posições, alcançando a 50ª colocação - o posto será confirmado na próxima segunda-feira. A brasileira havia passado na estreia pela russa Natalia Vikhlyantseva em roteiro parecido: virada por 6/7(5), 6/1 e 6/1.

Teliana Pereira, Biarritz (Foto: Reprodução / Twitter)
Teliana busca o título em Biarritz para igualar 
melhor ranking da carreira (Foto: 
Reprodução / Twitter)


- Estou feliz por estar nas quartas desse torneio que gosto tanto de jogar. Não comecei bem nos dois jogos, mas consegui melhorar e estou evoluindo - comentou a tenista número 1 do Brasil.

Vice-campeã em Biarritz no ano passado e cabeça de chave 2 da edição deste ano, Teliana ainda pode conquistar mais colocações para o ranking da próxima semana. Ela pega a holandesa Cindy Burger (205ª) nesta sexta-feira e irá para o 49º lugar se vencer. O título a fará igualar seu melhor ranking, obtido no início de agosto, levando-a à 48ª posição.

- Ela (Burger) é uma boa jogadora, sempre muito agressiva. Tive dois jogos duros e amanhã (sexta) não será diferente. Vou precisar me impor desde o começo para sair com a vitória - analisou Teliana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/09/de-virada-teliana-vai-quartas-em-biarritz-e-tem-volta-garantida-ao-top-50.html

Campeã no Parapan, Verônica supera cirurgia delicada para evitar câncer

Dona de três ouros no Parapan de Toronto, velocista fica fora do Mundial de Doha após ter retirado cerca de 90% do intestino grosso: "Vou voltar ainda melhor"



Por
São Paulo


atletismo Verônica Hipólito Parapan (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)Verônica Hipólito levou três ouros e uma prata em Toronto (Foto: Márcio Rodrigues/MPIX/CPB)


Quem via Verônica Hipólito vencer com folga as provas de velocidade do atletismo no Parapan de Toronto nem podia imaginar que a garota de 19 anos estava competindo com apenas 20% de seu potencial. Uma das estrelas da nova geração paralímpica brasileira, a paulista contornou um grave problema de saúde: ela tinha mais de 200 pólipos no cólon, a maior porção do intestino grosso. A delicada cirurgia para a retirada de mais de 90% do órgão foi adiada para ela poder ser campeã na Canadá, mas foi realizada e bem sucedida uma semana depois da competição, em agosto. Verônica não poderá defender seu título mundial em Doha, em outubro, mas tem motivo de sobra para comemorar: evitou um câncer e ainda poderá voltar a correr com 100% de seu potencial no caminho até as Paralimpíadas de 2016.

- Eu tive de retirar um pedaço do intestino, porque estava com muitos pólipos, e antes que isso pudesse virar qualquer coisa ruim, resolvemos tirar. Já sabíamos disso antes do Parapan inclusive. Foi uma decisão minha, do meu clube, do meu empresário, da minha família e do CPB. Queríamos que me vissem por minhas medalhas, por meus feitos, não por uma cirurgia. O que eu tinha no intestino não me deixava estar 100%. Vou voltar muito mais confiante e sabendo que o tempo que fazia na pista era de alguém que estava sempre doente. Então estou muito animada para voltar. Um dia depois da cirurgia eu já estava andando. Essa cirurgia não me abateu. Vou voltar ainda melhor - disse Verônica, durante uma visita ao novo Centro de Treinamento Paralímpico do Parque Fontes do Ipiranga, em São Paulo.

Verônica quer colecionar medalhas de ouro e mascotes (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)Verônica é uma esperança de medalha para os Jogos do Rio (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)


A paratleta já superou outros desafios difíceis em sua vida. Até os 12 anos, ela não tinha qualquer limitação física, foi quando descobriu um tumor no cérebro que a impediu de continuar no judô, seu primeiro esporte. Verônica passou a competir no atletismo convencional, até que em 2011 sofreu um AVC que limitou os movimentos do lado direito do seu corpo. A garota hoje compete na classe T38, para paratletas com paralisia cerebral. O novo problema começou a se manifestar no início deste ano e fatalmente se transformaria em um câncer.

- Eu sempre tive anemia, mas era discreta. No início deste ano eu fiquei muito anêmica. Era uma doença atrás da outra. Perdi peso. Viram que eu tinha pouco ferro no corpo e foram pesquisar por que eu estava com essa anemia. Foi aí que viram que tinha muitos pólipos no meu intestino. Nem conseguiram nem contar no primeiro exame. De início eu fiquei meio chateada, mas acredito que tudo tem um propósito. Foi só mais um obstáculo, muito pequeno perto de todos os tiros que vou ter que dar quando eu voltar (risos). Não é uma coisa a que vou me apegar. Passou, já foi, estou bem. Agora é focar no Rio 2016. Estou com uma vontade absurda de correr - contou Verônica.


+ Saiba como comprar ingressos para as Paralimpíadas 2016
+ Confira o calendário completo das Paralimpíadas do Rio

+ Brasil se aproxima de recorde no caminho para o Top 5

+ Confira 10 estrelas que estarão no Rio para as Paralimpíadas daqui a um ano
+ Multicampeão e referência, Daniel Dias trilha caminho para ser a cara de 2016
+ Geração pós-Londres: jovens talentos são apostas de medalhas no Rio 2016


Campeã mundial dos 200m rasos com apenas 17 anos, ela desfalcará o Brasil em outubro, no Mundial de Doha. A velocista voltará aos treinos no meio de próximo mês.

- Os médicos me disseram: “É melhor que você não vá ao Mundial este ano e se recupere para em 2016 você arrasar”. Agora estou de recuperação, infelizmente não vou estar no Mundial, mas vou estar torcendo pelos meus amigos. Estou morrendo de vontade de correr nessa pista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2015/09/campea-no-parapan-veronica-supera-cirurgia-delicada-para-evitar-cancer.html