domingo, 6 de setembro de 2015

Tite cita faltas em Rildo e teme que arbitragem prejudique o Corinthians

Para o treinador, atacante foi parado por quatro vezes em puxadas de contra-ataque e o árbitro não aplicou o cartão para os jogadores do Palmeiras



Por
São Paulo



As recentes polêmicas sugerindo que o Corinthians estaria sendo beneficiado pela arbitragem nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro provocaram o efeito inverso, segundo o técnico Tite. Para o treinador, a pressão sobre a arbitragem é muito grande, e a equipe já sentiu o reflexo no empate por 3 a 3 contra o Palmeiras, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– O Rildo entrou bem. Ele teve uma sequência de quatro faltas (sofridas) em sequência, de puxada de contra-ataque. Todas para cartão. Não sei se as quatro foram do Lucas, mas eram jogadores que já tinham cartão, em faltas passíveis de cartão. Temos de nos acostumar agora, porque vamos sofrer nesse aspecto. A pressão sobre a arbitragem é muito grande.

Palmeiras x Corinthians Tite (Foto: Marcos Ribolli)Tite teme que a pressão sobre os árbitros tenha efeito inverso para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)


Apesar da crítica à arbitragem, Tite valorizou o desempenho da equipe para buscar o empate em três oportunidades. Para ele, qualquer equipe poderia ter vencido o clássico.

– Sabemos o quanto precisamos manter o nível de concentração. Se não estiver alto, você se perde. E conseguimos manter alto. O gol para lamentar foi o primeiro, que desviou e tirou o Cássio da bola. Foi casual, não criado.


A partir desta segunda-feira, Tite começa a pensar a equipe para o importante jogo de quarta-feira, contra o Grêmio. Ele não vai poder contar com Fagner e Gil, que levaram o terceiro amarelo. Edílson e Edu Dracena devem ser os substitutos. O jogo contra a equipe gaúcha será às 22h, na Arena Corinthians.


Confira outros trechos da entrevista de Tite

Avaliação geral do time no campeonato
– Existem quatro ou cinco equipes com elencos muito parecidos. Os 15 jogos sem perder são a força da equipe, que todo pessoal da cobertura dá. A melhor defesa é resultado de um trabalho que começa lá na frente, envolve toda a equipe.

O Dérbi foi o elhor jogo do campeonato?
– Não. Foram duas escolas diferentes em campo. Emocionante sim, mas jogo jogado tivemos melhores.

Vagner Love
– Quem acreditou foi o Vagner e a família dele. Ele acreditou nele, ficou quieto e foi trabalhar. Antes do empate, ele já tinha deixado o Cristian na cara do gol. Ele não é vaidoso. Esse espírito da equipe em ser solidária me fascina.

Jogo aéreo
– O Palmeiras tem um ótimo poderio ofensivo na bola parada. Alecsandro é muito bom no cabeceio, o Amaral também. Tentamos surpreender. No gol de empate (o terceiro) o reboteiro sai de fora e surpreende.

Tomar o gol com todos jogadores dentro da área
– Dá para marcar um churrasco para eu explicar o motivo. É muito dinâmico. A ideia é que, ocupando espaço, a possibilidade para o adversário é menor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/tite-cita-faltas-em-rildo-e-teme-que-arbitragem-prejudique-o-corinthians.html

Marcelo Oliveira critica desatenção do Palmeiras e autoritarismo de árbitros

Técnico do alviverde lamenta as falhas nas bolas paradas que permitiram o empate do Corinthians, além dos cartões amarelos para quatro titulares pendurados



Por
São Paulo



O técnico Marcelo Oliveira não gostou de ver o Palmeiras empatar com o Corinthians, por 3 a 3, neste domingo, pela 23ª rodada do Brasileirão, após ter a vantagem no placar por três vezes, e ainda ter perdido quatro titulares suspensos para o próximo jogo. O treinador lamentou as falhas que provocaram os gols do adversário, principalmente quando a partida estava 3 a 2 para o Verdão. Para o comandante, faltou administrar melhor a vantagem, além de acertar a marcação nos cruzamentos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

– Treinamos muito as bolas paradas na defesa, mas pecamos. Também tivemos oportunidades quando o jogo estava 3 a 2, uma clara com o Zé Roberto, mas não fizemos. O Corinthians teve seus méritos e aproveitou a chance.

Palmeiras x Corinthians Marcelo Oliveira (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira lamentou os cartões para Lucas, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus (Foto: Marcos Ribolli)


Além dos dois pontos perdidos que deixaram a equipe na sétima posição, mais distante do G-4, o técnico terá pelo menos quatro importantes desfalques na partida contra o Internacional, quarta-feira. Lucas, Dudu, Robinho e Gabriel Jesus levaram o terceiro amarelo e não jogam.

– Algumas faltas que são marcadas aqui, na Europa não existem, são encontros normais de jogo. Distribuíram seis cartões para o Palmeiras, que não fez um jogo violento. O cartão do Dudu foi absurdo. Ele escorregou e caiu no jogador. E o cartão tirou o Dudu, que é um jogador importante, do próximo jogo. A cada jogo saem quatro ou cinco jogadores porque existe um certo autoritarismo e arrogância da arbitragem, além de erros grotescos, que hoje não teve, mas algumas vezes acontece – desabafou.

Se não vai poder contar com quatro titulares, Marcelo Oliveira confia na recuperação do atacante Lucas Barrios. Ele não entrou em campo contra o Corinthians por ter sentido uma dor no músculo adutor, mas deve se recuperar até a partida contra o Inter, na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.


Confira outros assuntos debatidos na entrevista coletiva de Marcelo Oliveira

Avaliação sobre um jogo com tantos gols
– O Palmeiras tinha de fazer os gols e não levar, mas em uma visão geral do futebol, quando saem muitos gols, agrada mais. O Corinthians tem muitos méritos. É eficiente, tem boa posse de bola, jogadores que decidem o jogo. Lamentável que não levamos tantos gols por mérito do adversário, mas por erros nossos.
Falhas
– A bola parada faz parte do jogo. Precisamos estar mais atentos. Tivemos boa oportunidade com o João Paulo, que o Zé pegou mal na bola. Não podemos nos dar ao luxo de jogar bem, estar na frente três vezes e doar gol, porque ninguém doa gol para nós.

Sobre os gols sofridos
– Não existe gol bobo, existe desatenção. No primeiro gol, o rebote precisava ser marcado. No final do jogo, achei que não foi falta (no terceiro gol do rival). O Corinthians estava mais alto naquele momento, mas nós levamos gols de jogadores baixos. Os dois estavam desmarcados. Foram falhas nossas.

Maturidade da equipe
– Precisa da maturidade para prender a bola, saber segurar na hora certa. Nosso time é muito intenso, mesmo com vantagem no placar continuamos buscando o gol. Às vezes, é preciso saber a hora de segurar.

A estrutura da equipe
– Temos jogadores que chegaram não há muito tempo. Outros foram contratados neste ano. Basta ver que Atlético-MG e Corinthians, que tem base de um ou dois anos, têm uma estrutura e maturidade maior.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/09/marcelo-oliveira-critica-desatencao-do-palmeiras-e-autoritarismo-de-juizes.html

Palmeiras e Corinthians fazem jogaço e empatam por 3 a 3 na casa alviverde

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 23ª RODADA


Dérbi é disputado em ritmo alucinante, com muitos gols e boas jogadas. Verdão toma a iniciativa, fica três vezes à frente do placar, mas cede empates ao Timão



Por
São Paulo



Um Dérbi para ser lembrado por muito tempo. Palmeiras e Corinthians fizeram um jogaço neste domingo, na arena palmeirense, pela 23ª rodada do Brasileirão. O empate, por 3 a 3, poderia ter tido um placar ainda maior, tamanho o volume de jogo e as chances criadas pelas duas equipes.

Para o Verdão, um gostinho amargo. Afinal, o time tomou a iniciativa e esteve à frente do placar três vezes, gols de Lucas, Robinho e Dudu. Para o Timão, uma demonstração de garra para não se entregar em nenhum momento. Os gols corintianos foram de Guilherme Arana, Amaral (contra) e Vagner Love.

O Timão se mantém na liderança, com 50 pontos, mas vê a diferença para o Atlético-MG, que venceu o Vasco no sábado, diminuir para dois pontos. Já o Palmeiras, com 35, fica em sétimo lugar.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Palmeiras x Corinthians Lucas Malcom (Foto: Marcos Ribolli)
Lucas e Malcom disputam bola durante clássico 
na arena do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)


O JOGO

O primeiro tempo do Dérbi foi alucinante: cinco gols, várias jogadas de perigo, disputas intensas. Um grande jogo, enfim. O Palmeiras começou em cima, marcando forte as saídas de bola do rival. O Corinthians, bem a seu estilo, se encolhia tentando encaixar o contra-ataque. 
O placar começou a ser movimentado aos 18 minutos. Lucas, destaque do Verdão, foi à linha de fundo, pela direita, e cruzou. A bola desviou em Guilherme Arana e encobriu Cássio. 

O Corinthians procurou sair com um pouco mais de rapidez após sofrer o gol e conseguiu o empate aos 24. Malcom percebeu o avanço de Arana pela esquerda e deu o passe. O jovem lateral recebeu e, com um leve toque, tirou a bola do alcance de Prass.

O jogo era muito intenso, e a resposta do Verdão foi rápida. Lucas, novamente, foi à linha de fundo e acertou ótimo cruzamento para Robinho marcar o seu primeiro gol no Brasileirão, aos 26.

O jogo tinha uma sequência que parecia ensaiada: Verdão atacando, fazendo gol, e o Corinthians intensificando suas ações quando ficava em desvantagem. Assim, saiu o segundo gol alvinegro.

Logo após Prass salvar o time da casa evitando o que seria um golaço de Renato Augusto, que fez fila, invadiu a área e parou no goleiro, o Timão teve uma falta do lado esquerdo. Na cobrança, Marciel desviou de cabeça, Prass espalmou, e Love chegou para completar. A bola ainda tocou em Amaral antes de entrar. O juiz deu gol contra do volante do Verdão, aos 37. 

O Palmeiras não se deixou abater e voltou novamente à frente do placar aos 41. Em cobrança de escanteio da esquerda, de Zé Roberto, Alecsandro desviou, e Dudu apareceu livre para escorar de cabeça. 
Após um primeiro tempo tão intenso, os times diminuíram o ritmo no segundo. O jogo se tornou um pouco mais truncado, mas, ainda assim, agradável e com gols. O Palmeiras seguiu comandando as ações, com o Corinthians aguardando espaços para contra-atacar.

O Verdão foi quem criou (e perdeu) as melhores chances: aos 10, com Gabriel parando em Cássio, e aos 29, com Zé Roberto desperdiçando grande chance ao receber livre na área e chutar por cima.

Justamente quando os donos da casa eram melhores, o Corinthians chegou ao gol de empate: em cobrança de falta aos 33, Felipe cabeceou, a bola bateu na cabeça de Vagner Love e entrou.


FONTE:

Veja os resultados de domingo nas Séries A, C, D e mais cinco estaduais

Willian faz quatro e Cruzeiro atropela o Figueirense. Palmeiras e Corinthians ficam no empate. Flamengo bate o Fluminense. Tupi-MG vence o Caxias e se isola na ponta



Por
Rio de Janeiro


Campeonato Brasileiro 2015 (23ª rodada)
Cruzeiro 5 x 1 Figueirense
Chapecoense 0 x 0 Ponte Preta
Palmeiras 3 x 3 Corinthians
Fluminense 1 x 3 Flamengo
Grêmio 2 x 1 Goiás
Avaí 0 x 2 Coritiba
Sport 1 x 1 Santos

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 15ª rodada)
Brasil de Pelotas 2 x 2 Tombense
Salgueiro 0 x 0 Cuiabá
Tupi-MG 2 x 0 Caxias
Icasa 1 x 4 Botafogo-PB
ASA 1 x 0 Águia de Marabá

Campeonato Brasileiro Série D 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Resende 2 x 1 Inter de Lages
Caldense 0 x 0 Aparecidense
Serrano-BA 3 x 1 Treze
Campinense 3 x 1 Colo Colo-BA
River-PI 1 x 0 Santos-AP
São Caetano 3 x 0 Volta Redonda
Vilhena 2 x 2 Nacional-AM
Rio Branco-AC 0 x 0 Remo

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Segunda fase - 3ª rodada)
Lemense 1 x 2 São Bernardo
Inter de Bebedouro 2 x 1 Noroeste
Assisense 0 x 1 Olímpia-SP
Jabaquara 0 x 1 Grêmio Prudente
São Carlos 2 x 0 Taboão da Serra

Copa Paulista 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Nacional-SP 1 x 1 Juventus-SP

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Valeriodoce 0 x 3 Ponte Nova
Esportiva Guaxupé 1 x 1 Coimbra-MG
Figueirense-MG 3 x 0 Formiga

Campeonato Pernambucano Série A2 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Flamengo-PR 1 x 0 Serrano-PE
Ipojuca 1 x 1 Vitória-PE
Olinda 4 x 1 Barreiros
Timbaúba 2 x 8 Íbis

Campeonato Paraibano Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Serrano-PB 3 x 1 Sport Campina
Spartax 0 x 3 FEMAR (W.O.)
Esporte de Patos 3 x 0 Sabugy


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/09/veja-os-resultados-de-domingo-nas-series-c-d-e-mais-cinco-estaduais.html

Josimar considera empate bom, mas reforça obrigação de vencer o Vasco

Resultado contra a Chapecoense aumenta jejum da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro para cinco jogos. Próxima partida será contra o clube de pior campanha



Por
Chapecó, SC



Josimar valorizou o ponto conquistado pela Ponte Preta na manhã deste domingo. Ainda no gramado da Arena Condá, logo após o empate sem gols com a Chapecoense, o volante lembrou a força do adversário como mandante e ressaltou a necessidade de vencer o Vasco na próxima quarta-feira, em Campinas, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Aqui é difícil jogar. A gente veio para vencer o jogo, mas sabe a dificuldade. O empate foi bom para nós. Agora temos que matar o jogo em casa quarta-feira para valer esse ponto fora de casa – afirmou o camisa 5 da Macaca, que usou a braçadeira de capitão no lugar de Fernando Bob, suspenso e desfalque neste fim de semana.


LEIA MAIS: Ponte suporta pressão da Chape na Arena Condá, e partida termina 0 a 0


A Ponte teve tipos diferentes de postura durante o jogo. Acuada e mais defensiva na primeira etapa, a equipe saiu para jogar e criou oportunidades depois do intervalo. Diego Oliveira e Elton estiveram perto de balançar as redes, mas não acertaram os chutes. O resultado aumenta o jejum da Macaca para cinco rodadas (três empates e duas derrotas).

A próxima partida da Macaca no Brasileirão é quarta-feira, às 19h30, contra o Vasco, no Moisés Lucarelli. O momento turbulento do time carioca, lanterna e virtualmente rebaixado para a Série B, força uma reação da Ponte, ainda mais diante da torcida.

Chapecoense x Ponte Preta, Arena Condá (Foto: Reprodução)
Chapecoense e Macaca ficam no empate sem 
gols no duelo deste domingo cedo, na Arena 
Condá (Foto: Reprodução)


FONTE:

Eutrópio nega prioridade, cita revés do Figueira e diz que Ponte jogou fechada

Técnico ressalta que Chapecoense tem apenas um jogador "matador" no elenco e menciona posse de bola do Verdão do Oeste, além da quantidade de passes no jogo



Por
Chapecó, SC



No segundo turno do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conseguiu apenas um ponto em quatro jogos. Diante da Ponte Preta, na manhã deste domingo, o Verdão do Oeste encontrou dificuldade para superar a marcação adversária e, quando teve chance, acertou a trave. O duelo ficou no 0 a 0, na Arena Condá, pela 23ª rodada da competição nacional (confira os melhores momentos no vídeo acima).

Com maratona de jogos, o time alviverde poupou alguns atletas da partida de quinta, na derrota para o Santos. Neste domingo, o treinador colocou todos os titulares que tinha à disposição. No entanto, o comandante do Verdão negou que tenha priorizado a partida diante da Macaca, no fim de semana. Além disso, citou a derrota do Figueirense por 5 a 1 para o Cruzeiro.

- Não priorizamos essa partida hoje (domingo). No jogo de quinta tínhamos sete titulares. O Apodi só poderia jogar na sexta, e o Camilo nós poupamos daquele jogo. Está provado que é difícil jogar quinta e domingo. O Figueirense usou os mesmos jogadores e levou cinco. Nós não priorizamos partida alguma. Isso não saiu da minha boca - comentou o treinador, em entrevista coletiva.


saiba mais
Eutrópio alegou que o rival deste domingo jogou atrás e isso dificultou a vida da Chape. Para ele, o time criou chances, mas não conseguiu marcar. Um problema da equipe foi destacada pelo técnico. 
Ele disse que falta mais jogadores que sejam "matadores" no grupo.

- A Ponte Preta veio fechada e nosso desafio era colocar a bola para dentro. Tivemos bola na trave. Se entrasse, ia facilitar. E tivemos oportunidades. Nosso time é equilibrado em todos os sentidos. Nosso time não tem aquele cara que coloca a bola para dentro. Tem apenas o Bruno Rangel, que tem sete gols. Mas para ajudar o Rangel, esse cara nós não temos. A partir do momento que abre o placar,abre o time da Ponte Preta. Foi um jogo de ataque contra defesa. Não tivemos mais uma vez a capacidade, tivemos muitos passes. O que nós nos propusemos, conseguimos fazer - completou.

Na próxima rodada, a 24ª do Campeonato Brasileiro, a Chape vai ao norte de Santa Catarina encarar o Joinville. O clássico regional está marcado para as 21h, nesta quarta-feira.

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Vinícius Eutrópio destacou a marcação da Ponte 
para o empate de 0 a 0 (Foto: Cleberson 
Silva/Chapecoense)


Confira os demais trechos da entrevista:

Seis gols sofrido em dois jogos - Tomamos seis gols em duas rodadas. E com os jogadores que a gente vem utilizando. Acontece que a gente parou de treinar, por causa desses jogos seguidos. A maioria das coisas tem que resolver lá dentro, a partir do momento que não tem tanto tempo para treinar. Com jogos seguidos não tem jeito. Não adianta. A concentração cai. E a gente não tem supercraques. Temos um bom time, mas não temos supercraques. Nosso nível de exigência é alto demais. São adversários de Série A. Mas tenho que ressaltar a entrega deles. Estavam exaustos no final. Não conseguimos colocar a bola para dentro.

Ficou com vários jogadores no meio- Na verdade, a gente vem jogando com esse sistema há 20 jogos. Quando precisa do resultado, a gente coloca um armador. Um jogador que todo mundo gosta é o Camilo. E o Tiago Luís atuou no lado, que todo mundo gosta. E coloquei o Maranhão, que sempre entra bem. Pedi que o Flavinho e o Maranhão trocassem de posição. Com Túlio de Melo e Rangel, era pegar a bola e cruzar. Não precisa jogar com pés invertidos. A gente priorizou a bola pelo alto.

O momento da Chapecoense- Era importante pontuar hoje. Mas não conseguimos. Por mais que busque isso, não conseguimos os resultados. Não acredito que o time não está respondendo. Está respondendo, sim. E todos os clubes vão passar por isso. É um campeonato longo. Até o Cruzeiro, que foi bicampeão, passou por mau momento. O jogo era dificílimo. Faltou marcar o gol.

Joinville, próximo adversárioGanhar um clássico na casa do adversário é importante. Acompanhei o time do Joinville, é muito aguerrido. Sem dúvida vai ser uma partida difícil.

Segundo turno complicado- Mesmo quando a gente tinha uma pontuação mais tranquila. O primeiro turno é um campeonato. O segundo é outro. Envolve troca de jogadres. Alguns clubes contratam reforços ou perdem jogadores. Tem também o fator psicológico. E isso tem que trabalhar.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/09/eutropio-nega-prioridade-cita-reves-do-figueira-e-diz-que-ponte-jogou-fechada.html

Ponte suporta pressão da Chape na Arena Condá, e partida termina 0 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 23ª RODADA


Dois times seguem com jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro após partida sem muita criatividade em Chapecó, na manhã deste domingo, pela 23ª rodada da Série A



Por
Chapecó, SC

Chapecoense e Ponte Preta continuam sem vencer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em uma partida pouco criativa na Arena Condá, na manhã deste domingo, os dois times se preocuparam em estudar o adversário, foram cautelosos e empataram em 0 a 0, na 23ª rodada da disputa nacional. Com o resultado, o Verdão do Oeste chega a um jejum de quatro partidas na Série A. Situação é pior para a Macaca, que não vence há cinco jogos. 

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE A

No tabela de classificação, o time alviverde segue na 12ª colocação, com 29 pontos conquistados. Por enquanto, a Ponte caiu uma posição. Está em 14º lugar e tem 28 pontos. Os dois clubes volta a jogar nesta qaurta-feira. Na próxima rodada, a 24ª do Brasileirão, o time de Campinas pega o Vasco no Moisés Lucarelli, às 19h30. A Chape vai ao Norte de Santa Catarina encarar o Joinville. O clássico regional está marcado para as 21h.

Chapecoense x Ponte Preta, Arena Condá (Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Chapecoense e Ponte Preta ficaram no 0 a 0 
(Foto: MARCIO CUNHA/MAFALDA 
PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

Diante de 5,2 mil torcedores, a Chapecoense foi para o ataque no primeiro tempo. A estratégia da Ponte Preta foi a marcação e dificultou, com isso, as investidas dos donos da casa. Com dificuldade para penetrar na área e achar espaço no campo adversário, o Verdão do Oeste apostou nas jogadas laterais, contando principalmente com a velocidade de Apodi. E foi por ali que passaram os principais lances da equipe.

Na primeira boa chance da Chape, a bola ficou na trave. Aos 12, Apodi levantou na cabeça de Bruno Rangel, que desviou de cabeça e acertou o poste. No rebote, Tiago Luis jogou para fora, perto do gol. Logo depois, Bruno Silva soltou uma bomba, mas o goleiro Marcelo Lomba fez a defesa. A Macaca só chegou à frente aos 31 minutos, com Diego Oliveira. O atacante enganou a marcação e chutou no ângulo. Danilo espalmou. A partir daí, a partida ficou equilibrada. No final, Tiago Luís fez jogada individual, mas concluiu em cima do arqueiro.

A Macaca voltou melhor do intervalo. Pressionou a Chape no começo da etapa final. Pela esquerda, a Ponte alçou três vezes praticamente seguidas a bola na área. A defesa alviverde afastou pelo alto. Após 15 minutos do segundo tempo, o Verdão passou a controlar as jogadas de ataque do rival e criou chances. Em uma delas, Camilo deixou a bola para Tiago Luis com um leve toque dentro da área, e o atacante mandou de canhota. Mas Lomba defendeu. Em seguida, Bruno Rangel tocou por cima do travessão. Em contragolpe, Elton ficou livre no ataque, mas Danilo evitou o gol da equipe campineira. E assim o duelo terminou 0 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/ponte-suporta-pressao-da-chape-na-arena-conda-e-partida-termina-0-0.html

René fala em dia "muito infeliz" e vê goleada como reflexo do cansaço

Técnico do Figueirense cita partida como ruim e assume responsabilidade por derrota para o Cruzeiro, mas acredita que desgaste entre jogos e viagem prejudicou a equipe



Por
Florianópolis



O Figueirense conheceu sua segunda derrota sob o comando de René Simões. Na manhã deste domingo, no Mineirão, o Furacão perdeu para o Cruzeiro por 5 a 1, em duelo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dolorosa goleada teve participação direta de um antigo conhecido da torcida alvinegra: o atacante William fez quatro dos cinco gols da Raposa - Marquinhos Pedroso marcou o de honra.

Na análise após a partida, o treinador evitou dar muitas razões para a derrota. Preferiu assumir a responsabilidade, mas lembrou o curto período de descanso entre a partida do Grêmio, às 21h de quinta-feira, e a da manhã deste domingo.

- Muito difícil explicar um 5 a 1. É sempre muito difícil. Você tem, que assumir as responsabilidades e tentar corrigir. O espaço curto para recuperação, e isso não justifica, você tomar um gol com menos de cinco minutos, isso dá tranquilidade ao adversário. Tudo que você planeja fica deteriorado e você tem que mudar depois. Tomamos um segundo gol absurdo. Aliás, os gols que tomamos não podem acontecer. Não tiro méritos do Cruzeiro, mas são coisas que não fizemos hoje, nós todos, todo mundo está embolado. Foi um dia infeliz, muito infeliz. Eu considero hoje uma triste exceção, a viagem foi desgastante, atrasou o voo, chegamos aqui depois, muito cansaço. Hoje eu ainda faço essa separação, mas cinco é sempre difícil de justificar - argumentou René.

O técnico do Figueirense tem pouco tempo para mudar a situação. Volta a campo na quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Atlético-PR. Para a partida, o zagueiro Thiago Heleno está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Confira os principais tópicos da entrevista do técnico René Simões

Razões para a falta de pegada
- No jogo de hoje, a perna pesada. Eu conversei com o Paulo Roberto ontem e ele me disse que a recuperação não estava completa e por isso optamos não começar com ele. Até para não mexer demais no time. A gente não vinha de um jogo ruim. Mas hoje eu acho que essa pegada ficou prejudicada com a recuperação. Dormimos pouco na sexta, treinamos só no sábado, teve o desgaste e acho que a pegada ficou prejudicada por isso.

Recuperação interna
- Foi o que eu disse para eles, eu quero ver quem é quem. Com vitória e empate é legal, mas depois de uma derrota dessas, você tem que ter força interna. Tem que ter voz forte e correr para sair dessa.

Manoel disputa bola em jogo contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)
Figueirense encontrou muitas dificuldades 
na derrota para o Cruzeiro 
(Foto: Douglas Magno)

Assimilar o trabalho
- Nos três primeiros jogos será que foi coincidência? Acontece, não podia acontecer, mas acontece. Mas teve o desgaste, a viagem, a perna pesada, eu credito a isso. O resto vamos aguardar para ver os próximos jogos.

Atuação de Sueliton
- Sueliton é um jogador que tem qualidade e vamos continuar trabalhando. A partida não foi ruim só dele, não dá para creditar, foram todos. Estão todos envolvidos.

Saída de Clayton
- A saída do Clayton foi porque eu achei que ele não estava bem, perdeu a maioria das bolas e precisávamos dar mais pressão aos adversários, mas logo veio o terceiro gol. Começamos bem o segundo tempo e jogando, mas um dia você tem que optar e saber que todo mundo é igual no time, quem não estiver bem, tem que dar a vaga a outro.

Substituições
- No primeiro tempo eu tinha tanta coisa para modificar Tinham quatro a cinco jogadores para trocar, muita gente abaixo. Não era questão de mudar apenas um jogador, então esperei dar o intervalo para corrigir, adiantamos a marcação, mas erramos na pegada. Cinco não tem como justificar.
Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2015/09/rene-fala-em-dia-muito-infeliz-e-ve-goleada-como-reflexo-do-cansaco.html

Mano vê futuro vencedor do Cruzeiro e admite: “Estreia mais que desejada”

Em sua estreia no comando do time mineiro, treinador elogia atuação e empenho dos jogadores e acredita que Raposa vai entrar nos trilhos no Campeonato Brasileiro



Por
Belo Horizonte



Nem o mais otimista torcedor do Cruzeiro, talvez, acreditava em uma goleada do Cruzeiro sobre o Figueirense, diante de tudo que havia vivenciado a Raposa no Campeonato Brasileiro. Que dirá o estreante Mano Menezes. O treinador admitiu que o resultado e a atuação superaram suas expectativas e disse que, por já ter encontrado o sistema de jogo adequado para o time, acredita que a equipe vai entrar nos trilhos. 

- Primeiro, você estrear ganhando de 5 a 1, em um Brasileiro difícil, em um horário que mandantes vinham tendo dificuldades de se impor, pelo calor, pela dificuldade de colocar o ritmo necessário, pela dificuldade de furar o sistema defensivo adversário. Foi uma estreia mais que desejada, tenho certeza que vamos entrar no caminho, entrar no trilho, senti isso nos jogadores, antes e depois do jogo em Campinas (em jogo contra a Ponte Preta). O futebol, sabemos que tem seus caprichos. Disse a eles que iria encontrar a maneira de jogar, que desse tranquilidade aos jogadores, que a produção no campo iria valer à pena, porque acho que futebol é assim – disse Mano Menezes.

Mano Menzes, treinador do Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)Mano Menezes orienta jogadores durante a partida contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)


Foi o primeiro jogo do treinador sob o comando do Cruzeiro, que chegou aos 28 pontos e à 13ª terceira colocação. Os jogos encerram a rodada não afetarão a posição do time.  Mano disse que a conversa, antes do jogo, foi fundamental para dar confiança ao time.

A gente fica feliz que conseguiu retribuir a ela (torcida), que nos deu apoio. A equipe que, nos últimos anos, jogou o melhor futebol do Brasil. Tenho certeza que os jogadores estavam com saudades de jogar isso. O mérito é deles, e também a tranquilidade que dei a eles. É bom ouvir que você tem capacidade e que os resultados poderão ser outros.




Muita calma nessa hora!

Apesar de ter comemorado a vitória, Mano Menezes disse que ele, os jogadores, nem nenhum cruzeirense pode se empolgar. Afinal, ainda falta muito para o Cruzeiro chegar ao desempenho ideal.

Foi uma estreia mais que desejada, tenho certeza que vamos entrar no caminho, entrar no trilho, senti isso nos jogadores, antes e depois do jogo em Campinas
Mano Menezes

- Só as vitorias podem dar confiança que a equipe tinha perdido, pode jogar bem, pode tudo, mas, se não vencer, não adianta. A partir das vitórias, você pode exigir mais, você sabe que nessa hora, a bola fica mais quente, os jogadores não fazem a mesma coisa que fazem em outros momentos. Relação de confiança direta. Hoje a equipe fez, em determinados momentos, jogadas com alta qualidade, envolveu adversário bem, primeiro tempo era para ter terminado placar maior, trabalhamos para fazer 4 a 0, o que veio se confirmar no segundo tempo. Esse é o caminho, teremos semana duríssima, no Rio de Janeiro. Pensar em comemorar, porque, tanto o torcedor, como os jogadores. estavam com saudades de comemorar uma vitória assim.

Por fim, Mano Menezes disse que encontrou o sistema e o modelo de jogo adequados às qualidades e características dos jogadores do Cruzeiro. A partir disso, o treinador irá fazer mais observações.
 
Mineirão; Cruzeiro; Willian (Foto: Fred Magno/Light Press)
Jogadores do Cruzeiro comemoram um dos gols 
de Willian na goleada sobre o Figueirense 
(Foto: Fred Magno/Light Press)


- Em termos de sistema e modelo de jogo, uma coisa de cada vez, escolhemos o sistema que se adequou aos jogadores que temos e que possibilita a variação de jogo, que você pode baixar a linha dos homens do lado, com um time mais competitivo, ou você sobe, com uma equipe mais posicionada no campo do adversário.


FONTE:

Com quatro de Willian, Cruzeiro goleia Figueira na estreia de Mano Menezes

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 23ª RODADA


Raposa ultrapassa adversário na tabela e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão; atacante cruzeirense tem grande atuação contra ex-clube



Por
Belo Horizonte



Mano Menezes teve uma estreia de sonhos. O Cruzeiro venceu o Figueirense, por 5 a 1, na manhã deste domingo, na melhor apresentação da temporada (confira como foi no vídeo acima). Resultado digno de festa para o Mineirão, que completou 50 anos no ultimo sábado. O time mineiro foi irresistível e dominou o catarinense por toda a partida. O grande destaque do jogo foi o atacante Willian, que marcou quatro gols e se movimentou o tempo todo. O outro gol do Cruzeiro foi feito por Vinícius Araújo, enquanto Marquinhos Pedroso descontou para o Figueira. Mesmo com pouco tempo para armar o time, Marno conseguiu dar um nó tático em Renê Simões, que ficou impotente à beira do gramado, vendo seu time ser dominado.  


VEJA TAMBÉM:
 Confira todos os lances da partida no Mineirão
 Tabela do Campeonato Brasileiro. Veja a posição do seu time!

Vinícius Araújo comemora gol contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)Atacante Willian festeja gol contra o Figueirense, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)


O resultado dá um alívio para o Cruzeiro, que, com 28 pontos, sobe para o 13º lugar. O Figueirense agora é o 15º, com 26 pontos. Os dois times voltam a jogar no meio da semana. Na quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Figueirense recebe o Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um dia depois, o Cruzeiro entra em campo para encarar o Flamengo, às 21h, no Maracanã.  


O jogo  

O Cruzeiro teve seus melhores 45 minutos de 2015 no primeiro tempo contra o Figueirense.  A estreia de Mano Menezes motivou os jogadores e os torcedores, que compareceram em grande número ao Mineirão. O futebol apresentado pelo time mineiro foi empolgante. A vantagem de 2 a 0 só não foi maior por causa da falta de capricho do próprio Cruzeiro.
  
Antes de abrir o placar com Willian, aos três minutos, o Cruzeiro já havia perdido uma boa chance, com Allano. O gol do Bigode foi muito bonito. Dentro da área, o atacante matou no peito e soltou a bomba, sem chances para Alex Muralha. O lance levantou dúvidas se o cruzeirense teria usado o braço para dominar a bola. O volume de jogo da Raposa era impressionante, tanto que o Figueira terminou a primeira etapa sem finalizar. Fábio foi um mero espectador.  

Mineirão; Cruzeiro; Willian (Foto: Fred Magno/Light Press)
Goleada em casa afasta Cruzeiro do Z-4 e dá 
tranquilidade para sequência no Brasileiro 
o Figueirense (Foto: Fred Magno)


Tamanha intensidade só poderia resultar em mais um gol, marcado mais uma vez por Willian, e, novamente, com grande beleza. Ele fez uma linha da ponta esquerda até a entrada da área, limpando os adversários, até soltar uma bomba, uma vez mais, indefensável para Muralha. Se Vinícius Araújo, Pará e Ariel Cabral tivessem caprichado mais nas finalizações e nos cruzamentos, o placar poderia ser ainda mais dilatado antes do intervalo.  

O segundo tempo continuou com o mesmo panorama do primeiro. Jogo de um time só. O Figueirense continuou impotente diante de um adversário que retomou o futebol e a inspiração mostrados nos dois últimos anos. A construção de uma goleada era questão de tempo. O terceiro gol foi marcado por Vinícius Araújo, depois de várias chances perdidas. Aos 15 minutos, ele recebeu passe de Allano e, de cabeça, empurrou para as redes.  

Willian comemora gol contra o Figueirense (Foto: Douglas Magno)
Pela primeira vez na carreira, atacante Willian 
marca quatro vezes em uma única partida 
(Foto: Douglas Magno)


O Figueirense conseguiu o gol de honra, aos 20 minutos, em uma jogada em que a falha da defesa azul foi mais determinante do que os méritos do ataque alvinegro. Marquinhos Pedroso aproveitou-se da indecisão de Fábio e Manoel para marcar. Foi só uma pausa no massacre, que terminou com mais dois gols de Willian. Aos 26 e aos 29, o atacante recebeu dois belos passes de Marquinhos e fuzilou Alex Muralha. Pela primeira vez na carreira, o cruzeirense do bigode marcou quatro vezes em um único jogo.

Willian brilhou e foi o grande destaque do jogo. Mas também brilharam os demais jogadores e o técnico Mano Menezes, que conseguiu motivar um grupo que parecia destinado a brigar contra o rebaixamento até o final do ano. E brilhou a torcida do Cruzeiro. Os quase 40 mil pagantes deram um show à parte, cantando do primeiro ao último minuto da partida, mostrando que o Cruzeiro está mais vivo do que nunca.


FONTE:

Hamilton mantém vitória na Itália após investigação. Massa sobe ao pódio

Com confirmação de triunfo em Monza e quebra de Nico Rosberg, britânico dispara na liderança do campeonato. Brasileiro contém pressão de Bottas e assegura 3º lugar



Por
Monza, Itália




Lewis Hamilton GP Monza (Foto: Reprodução)Lewis Hamilton foi ouvido pela direção de prova após GP da Itália (Foto: Reprodução)


O semblante de preocupação de Lewis Hamilton logo após sair de sua Mercedes não condizia com quem havia acabado de vencer o GP da Itália deste domingo de forma avassaladora. Também, pudera. A corrida, válida pela 12ª etapa da temporada 2015, terminou muito depois da bandeira quadriculada. Tudo em razão da investigação de uma possível irregularidade na pressão dos pneus dos carros da Mercedes em Monza. Na pista, o britânico sobrou: largou da pole position, disparou na frente e cruzou a linha de chegada com 25s de vantagem sobre o segundo colocado, Sebastian Vettel, da Ferrari, enquanto Felipe Massa completou o pódio após segurar intensa pressão do companheiro de Williams, Valtteri Bottas nas voltas finais. Fora dela, o bicampeão só pôde comemorar efetivamente o triunfo cerca de 2h30 depois de encerrada a prova, após a direção de prova decidir não aplicar nenhuma punição.

Lewis Hamilton,GP Monza Formula 1 (Foto: AP)
Lewis Hamilton recebe a bandeirada da 
vitória no GP da Itália (Foto: AP)


Ele e seu companheiro de equipe, Nico Rosberg – que abandonou a duas voltas do fim após seu motor estourar – foram investigados pelos comissários depois que um delegado-técnico da FIA aferiu as calibragens dos carros de Mercedes e Ferrari no grid de largada cinco minutos antes do início da prova e detectou que a pressão dos pneus traseiros esquerdos do inglês e do alemão estavam, respectivamente, 0,3 psi (libra força por polegada quadrada) e 1,1 abaixo do limite mínimo de 19,5 psi determinado pela Pirelli. Tal medida foi imposta recentemente pela fornecedora, em razão das polêmicas decorrentes dos estouros de pneus de Rosberg e Vettel na etapa anterior, na Bélgica. 

O caso foi reportado aos comissários, que abriram investigação, colocando o triunfo do britânico em risco. A direção de prova ouviu membros da Mercedes, engenheiros da Pirelli e o delegado-técnico da FIA e, após cerca de 2h30 horas, chegou ao veredicto: eximiu Mercedes, Hamilton e Rosberg de culpa, não aplicando nenhum tipo de sanção. A entidade entendeu que os pneus dos carros da Mercedes estavam dentro das normas antes de deixarem os boxes e tiveram perda de pressão no grid em razão de especificidades relacionadas ao cobertor térmico. Os comissários também cobraram a FIA e a Pirelli reuniões para definirem um protocolo mais claro para a fiscalização da pressão dos pneus.

Lewis Hamilton checa pneu da Mercedes após vencer GP da Itália (Foto: Reuters)
Lewis Hamilton checa pneu da Mercedes após 
vencer GP da Itália (Foto: Reuters)


Confira o comunicado da direção de prova do GP da Itália:

“Após ouvir o delegado-técnico, representantes da equipe e o time de engenheiros da Pirelli, os comissários determinaram que a pressão dos pneus estavam dentro do limite mínimo recomendado pela Pirelli quando estes foram colocadas no carro.

De acordo com a determinação da pressão dos pneus, os comissários notaram que os cobertores térmicos haviam sido desconectados da alimentação de energia, como procedimento normal, e os pneus ficaram significativamente abaixo da temperatura máxima permitida para o cobertor térmico no momento da aferição da FIA no grid, e significativamente diferente das temperaturas de outros carros medidos no grid.

Em seguida, os comissários ficaram satisfeitos que a equipe tenha cumprido os procedimentos especificados, supervisionados pela fornecedora de pneu, com relação a questões de segurança. Assim, os comissários decidiram não tomar nenhuma decisão a mais. De qualquer forma, os comissários recomendam que a fornecedora de pneus e a FIA realizem  futuras reuniões para promover claras orientações às equipes sobre os protocolos de medição"

Hoje na Williams, Felipe Massa celebra com torcida na Ferrari no pódio do GP da Itália (Foto: Getty Images)
Hoje na Williams, Felipe Massa celebra com 
torcida na Ferrari no pódio do GP da Itália 
(Foto: Getty Images)


Com o resultado confirmado, Hamilton chega a sua sétima vitória no ano e, graças à quebra de Rosberg, dispara na liderança do campeonato. Restando sete corridas para o fim da temporada, o britânico lidera com 252 pontos contra 199 do companheiro de Mercedes. Com o pódio em Monza, Felipe Massa subiu para a quarta colocação no Mundial de Pilotos, com 97 pontos, deixando Kimi Raikkonen, da Ferrari, para trás.




Classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 após o GP da Itália (Foto: GloboEsporte.com)




A corrida

Foi uma largada tumultuada, em razão da Ferrari de Kimi Raikkonen que, alinhava em segundo ter ficado parada no grid. O Homem de Gelo partiu com muito atraso e despencou para a última posição. Hamilton manteve a ponta, seguido por Vettel. Quem se beneficiou com a confusão foi Massa, que pulou de quinto para terceiro. E quem levou o maior prejuízo foi Rosberg, que estava logo atrás da Ferrari do finlandês, precisou desviar e caiu para sexto, atrás também de Bottas e Pérez. Na segunda volta, porém, o alemão da Mercedes se livrou do mexicano da Force India e passou para quinto.


Felipe Nasr aproveitou bem o caos nos primeiros metros, arrancando bem e subindo de 11º para a sétimo. No entanto, o piloto da Sauber tocou na Lotus de Maldonado logo na primeira chicane. Com o choque, ele quebrou a asa dianteira e precisou fazer um pit stop, caindo para a 18ª e última colocação, já que ambas as Lotus abandonaram nas primeiras voltas.

Lá na frente, Hamilton abriu quase seis segundos para Vettel nas primeiras dez voltas, enquanto Massa se sustentava em terceiro com margem segura para Bottas. Lá atrás, Raikkonen escalava rapidamente o pelotão e já aparecia no top 10, em nono. Diferentemente do Homem de Gelo, Nasr tinha dificuldades de ganhar posições e aparecia em 17º.


Williams demora nos boxes e Massa perde posição para Rosberg

Nico Rosberg abriu os trabalhos nos boxes na 19ª volta, em uma tentativa de se antecipar à Williams com o objetivo de desbancar Bottas. O alemão não só ganhou a posição do jovem finlandês como também de Massa, "graças" a mais um lento trabalho dos mecânicos da Williams.

A rodada de pit stops terminou com Raikkonen por pouco não sendo acertado pela Manor de Roberto Merhi na entrada dos boxes. Após as paradas, a classificação era a seguinte: Hamilton liderava com 18s de vantagem sobre Vettel, e Rosberg era o terceiro, seguido por Massa, Bottas, Ricciardo e Pérez. Hulkenberg, Ericsson e o próprio Kimi completavam o top 10. Nasr figurava em 16º.

Com o abismo entre Hamilton e Vettel, as grandes atrações da corrida ficaram por conta da aproximação de Rosberg ao alemão da Ferrari, e pela escalada de Raikkonen na prova. O piloto da Mercedes foi descontando a diferença aos poucos, na busca pela segunda colocação, enquanto mais atrás o finlandês da Ferrari  já aparecia na sétima posição.


Motor de Rosberg estoura na penúltima volta

A duas voltas do fim, o motor de Rosberg estourou e o alemão abandonou a corrida. Quem se deu bem foi Massa, que subiu para terceiro. O brasileiro, no entanto, precisava segurar a pressão de Bottas para repetir o pódio em Monza. 


Mercedes manda Hamilton acelerar: "Depois da corrida nós explicamos"


Lá na frente, Hamilton era ordenado pela Mercedes a acelerar mais, mesmo com imensa vantagem para Vettel. "Depois da corrida explicamos", disse a equipe. Era por que o carro do piloto estava sendo investigado por possíveis irregularidades na pressão dos pneus. Conscientes da possibilidade de uma punição, a escuderia alemã queria que o inglês abrisse o máximo de vantagem que conseguisse para, em caso de penalidades de acréscimo de tempo, por exemplo, ainda tivesse chance de manter a vitória.

O britânico cruzou a linha de chegada com 25s de diferença para o alemão da Ferrari, enquanto Massa recebeu a bandeirada com Bottas em sua cola, segurando a terceira posição. Felipe Nasr terminou em 13º, fora da zona de pontuação. O resultado oficial do GP da Itália, porém, só saiu com quase três horas atraso. Sorte de Hamilton, sem punições.

Sem sustos, Serena bate compatriota e vai pegar irmã Venus nas quartas

Ao derrotar Keys, número 1 do mundo garante 25ª vitória consecutiva no US Open



Por
Nova York


Depois do sufoco na terceira rodada do US Open diante da compatriota Bethanie Mattek-Sands, Serena Williams venceu com tranquilidade o duelo de oitavas de final deste domingo contra a também americana Madison Keys, 19ª do ranking da WTA. No controle da partida a todo momento, a número 1 do mundo assegurou a classificação para as quartas de final com um duplo 6/3. Hexacampeã do Grand Slam americano, sendo que conquistou as últimas três edições, ela completou 25 triunfos consecutivos no torneio, 32 em Grand Slams.

Serena Williams, US Open (Foto: Getty Images)
Serena terá pela frenta a irmã Venus no US 
Open (Foto: Getty Images)


Diante de uma Serena bastante regular, Keys viu uma dupla falta no oitavo game dar a quebra para a líder do ranking. Foi o suficiente para a americana manter vantagem e levar o primeiro set. Keys chegou a salvar cinco break points nos dois primeiros games de saque no segundo set, mas não evitou a quebra no sétimo game. Serena teve ajuda da rede para alcançar o match point ainda no saque da adversária. E uma nova dupla falta rendeu não só a quebra, mas também a derrota para Keys.

Venus Williams, US Open (Foto: Reuters)Venus está mais uma vez no caminho da irmã Serena em um Grand Slam (Foto: Reuters)


Confira a chave feminina do US Open


Serena terá uma adversária bastante conhecida nas quartas de final. Ela vai enfrentar a irmã Venus Williams (23ª) nesta terça-feira. A ex-número 1 do mundo garantiu a vaga ao atropelar a estoniana Anett Kontaveit (152ª) por 6/2 e 6/1, marcando a primeira vez desde 2010 que chega às quartas. As duas americanas duelaram pela última vez nas oitavas de final de Wimbledon, e a atual líder do ranking levou a melhor por 6/4 e 6/3.

Outras duas partidas das oitavas de final do US Open estavam programadas para a noite deste domingo, mas apenas uma será realizada. Um dia depois de não ter disputado aas duplas por ter caído no vestiário e batido a cabeça, a canadense Eugenie Bouchard (25ª) também desistiu do confronto com a italiana Roberta Vinci (43ª). A russa Ekaterina Makarova (13ª) pega a francesa Kristina Mladenovic (40ª) por volta de 22h30 (de Brasília).

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


PROGRAMAÇÃO DO US OPEN

Segunda, dia 7 - Oitavas de Final
12h - Varvara Lepchenko (EUA) x Victoria Azarenka (BLR)
13h30 - Sabine Lisicki (ALE) x Simona Halep (ROM)
Por volta de 16h - Samantha Stosur (AUS) x Flavia Pennetta (ITA)
20h - Petra Kvitova (TCH) x Johanna Konta (GBR)

Terça, dia 8 - Quartas de Final (horários a serem definidos na segunda)
Serena Williams (EUA) x Venus Williams (EUA)
Kristina Mladenovic (FRA) ou Ekaterina Makarova (RUS) x Roberta Vinci (ITA)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/sem-sustos-serena-bate-compatriota-e-vai-pegar-irma-venus-nas-quartas.html

Bouchard desiste também em simples e torneio iguala recorde de abandonos

Depois de escorregar e bater a cabeça na sexta, canadense vai a Flushing Meadows, mas não enfrenta Vinci devido a concussão e é a 17ª tenista a se retirar do US Open



Por
Nova York, EUA


Depois de ter desistido dos jogos das duplas femininas e mistas do US Open, Eugenie Bouchard era dúvida para a partida contra a italiana Roberta Vinci, válida pelas oitavas de final. Desde sexta-feira, a canadense de 21 anos estava em observação por conta de um acidente sofrido no vestiário. De acordo com os organizadores, ela escorregou, bateu com a cabeça e decidiu seguir a orientação dos médicos de não entrar em quadra. Neste domingo, seu nome aparecia na programação e também na lista de treinos pré-jogo. Os sinais de que ela poderia anunciar a nova desistência foram dados depois de ter remarcado uma sessão que acabou sendo cancelada mais tarde.

Eugenie Bouchard tênis US Open (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Eugenie Bouchard não disputará jogo válido 
pelas oitavas de final (Foto: Clive 
Brunskill/Getty Images)


Bouchard chegou ao complexo em Flushing Meadows andando devagar, com a cabeça coberta pelo capuz do agasalho e de óculos escuros. De acordo com seu agente, seria novamente avaliada pela equipe médica. Pouco depois, o comunicado de que não entraria em quadra "devido a uma concussão" foi feito pela organização do torneio. 

Essa foi a 17ª desistência do US Open (14 de homens e três de mulheres). O número é o mesmo que o torneio teve em 2011. Agora as duas edições partilham o recorde de mais abandonos nas chaves de simples em Grand Slams na Era Aberta. O evento deste ano já quebrou a marca de desistências para uma única rodada de Grand Slam na Era Aberta. Foram 12 abandonos só na primeira fase.

Com a desistência de Bouchard, Vinci avançou às quartas de final e terá como adversária a vencedora do duelo entre a russa Ekaterina Makarova e a francesa Kristina Mladenovic. As duas se enfrentam neste domingo, por volta de 22h30 (de Brasília).

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/apos-acidente-no-vestiario-bouchard-desiste-tambem-do-jogo-de-simples.html