quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Murray consegue virada sobre francês e será o rival de Bellucci na 3ª fase

Em jogo de mais de 3h de duração, britânico reage após perder os dois primeiros sets e terá o brasileiro pela frente; Wawrinka também confirma favoritismo e avança



Por
Nova York, EUA

Andy Murray enfrenta Adrian Mannarino no US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray suou bastante para vencer Mannarino de virada no US Open (Foto: Getty Images)


Foi com muito trabalho e suor que Andy Murray conseguiu vencer na segunda fase do US Open. Diante de um inspirado Adrian Mannarino (35º no ranking), o britânico saiu atrás do placar sendo dominado nos dois primeiro sets e, mesmo cansado, tirou forças para buscar uma incrível reação e vencer por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 4/6, 6/1, 6/3 e 6/1 em 3h17 de partida. Campeão do Grand Slam em 2012, o número 3 do mundo busca superar as suas últimas campanhas, quando parou nas quartas de final, para pontuar e buscar o segundo lugar no ranking.

O próximo adversário de Andy Murray será o brasileiro Thomaz Bellucci, que mais cedo venceu com facilidade o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. A partida deve acontecer no próximo sábado ainda sem horário definido pela organização. No único confronto entre eles, o brasileiro saiu com a vitória no Masters 1000 de Madri, em 2011, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na ocasião, Murray era o 4º no ranking e Bellucci ocupava o 36º lugar.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

 Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Confira a chave masculina do US Open


O jogo

O francês mostrou desde o princípio que não se intimidaria com o número 3 do mundo do outro lado da quadra. Mostrando um jogo agressivo, quebrou o serviço no primeiro game e abriu 2/0 em seguida. Porém, Murray devolveu a quebra logo na sequência, mostrando um ótimo nível de tênis. O jogo seguiu igual até uma nova quebra do francês para fazer 6/5 e sacar para o set. Sentindo a pressão, ele somou seguidos erros não forçados e permitiu que o britânico abrisse 0/40. Porém, Mannarino voltou a mostrar muita agressividade e com drop shots de tirar o fôlego se recuperou, fechando o set em 7/5 num smash após salvar quatro break points.

Adrian Mannarino em jogo contra Murray no US Open (Foto: Getty Images)
Adrian Mannarino jogou bem nos dois primeiros 
sets, mas levou a virada de Murray 
(Foto: Getty Images)


O equilíbrio se manteve na segunda parcial. O francês mantinha a agressividade e complicava bastante o jogo de Murray. No quinto game, Mannarino teve um triplo break point, todos salvos com excelentes saques do britânico. Depois, foi a vez do número 3 do mundo ter a chance, mas o francês brilhou com dois aces para impedir a quebra. Com a confiança em alta, Mannarino pressionou o saque de Murray mais uma vez e, dessa vez, concluiu a quebra num erro não forçado do britânico fazendo 5/4. Com muita autoridade, o francês sacou e concluiu o set com um saque e voleio para anotar 2 a 0 no jogo.

Andy Murray enfrenta Adrian Mannarino no US Open (Foto: Getty Images)Andy Murray vibra bastante em sua reação contra Adrian Mannarino (Foto: Getty Images)


Era hora de ser mais agressivo e mandar no jogo e Murray foi para cima, abrindo dois break points no segundo game. Mannarino salvou ambos, mas o britânico conseguiu a quebra na terceira oportunidade, contando com um voleio errado do rival para quebrar o saque e fazer 3/0 na sequência. E ele precisava mostrar ainda mais. Mandando no jogo e contando com os erros de seu rival, Murray anotou uma nova quebra com um belo winner no contrapé para abrir 5/1 e fechar o set com facilidade em seguida.

Sem vida fácil, Mannarino começou salvando cinco break points em um game duríssimo de quase nove minutos para confirmar seu serviço. Precisando correr atrás do placar, Murray já mostrava muito cansaço e, em vários pontos, abaixava e colocava as mãos no joelho. Porém, o britânico estava com fôlego o suficiente para correr atrás do resultado e anotou a quebra no terceiro game, abrindo vantagem em 3/1 ao confirmar o saque logo depois. E, com uma dupla falta de Mannarino, Murray quebrou mais uma vez para fazer 6/3 e empatar o jogo.

Exausto e sem muita força para reagir, o francês pareceu entregue no quinto set. Errando muito, logo foi quebrado e viu Murray abrir 3/0 ao confirmar seus saques sem muita dificuldade. O britânico nem precisou forçar muito. Vendo o adversário tentar encurtar os pontos, atingiu a segunda quebra com facilidade e sacou bem, com um ace, para fechar o jogo em 6/1.


WAWRINKA  VENCE COREANO EM JOGO DIFICIL

Quem também não teve vida fácil nessa segunda rodada de US Open foi Stan Wawrinka. Diante do jovem coreano Hyeon Chung (69º), de apenas 19 anos, o suíço sofreu bastante nos três sets, mas mostrou um excelente poder de decisão e conseguiu a vitória em tie-breaks, parciais de 7/6(2), 7/6(4) e 7/6(6).

Na terceira rodada, Wawrinka vai enfrentar o belga Ruben Bemelmans (107º), que perdia o jogo para Jack Sock, mas contou com a desistência do rival por conta do forte calor em Nova York. O americano vencia por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 1/2 até que não aguentou mais e precisou sair carregado de quadra.

Stan Wawrinka vence na segunda rodada do US Open (Foto: Getty Images)
Stan Wawrinka teve trabalho com jovem coreano 
para vencer o jogo (Foto: Getty Images)


FONTE:

Federer quase aplica pneu e liquida belga em 1h20 para avançar em NY

Número 2 do mundo domina Darcis e vai enfrentar Kohlschreiber na terceira rodada



Por
Nova York, EUA


Roger Federer mal suou para se classificar para a terceira rodada do US Open. No seu segundo compromisso no torneio disputado em Nova York, o número 2 do mundo despachou o belga Steve Darcis, 66º do ranking, em apenas uma hora e 20 minutos. Por pouco o suíço não aplicou um pneu no terceiro set, mas garantiu a vitória com as parciais de 6/1, 6/2 e 6/1, com direito a 46 bolas vencedoras (contra apenas oito do adversário) e sete break points convertidos em 19 oportunidades na partida.

Roger Federer, US Open (Foto: Getty Images)
Federer perdeu apenas quatro games no 
confronto com Darcis (Foto: Getty Images)


A nova estratégia de Federer é subir à rede o máximo possível para matar logo os pontos, mas contra Darcis ele também foi bem nas trocas de bola. Seguro no serviço, o suíço esbanjava tranquilidade e talento e na maioria das vezes levava a melhor nos ralis. Foi assim que, após o 66º do ranking confirmar seu primeiro game de saque, o ex-número 1 conquistou quatro quebras consecutivas. As três primeiras lhe deram a vitória no primeiro set e a quarta, a vantagem já no início da segunda parcial. Nessa ele cedeu apenas dois games. No terceiro set, Federer chegou rapidamente ao 5/1. Darcis forçou o saque para escapar do pneu, e o suíço não teve problema para sacramentar a vitória no game seguinte.

Confira a chave do US Open

Federer vai enfrentar na terceira rodada o alemão Philipp Kohlschreiber (29º), que levou a melhor sobre o tcheco Lukas Rosol (87º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/2.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/federer-quase-aplica-pneu-e-liquida-belga-em-1h20-para-avancar-em-ny.html

Mesmo vencendo, americano desiste pelo calor e sai carregado de quadra

Desidratado, Jack Sock fazia 2 sets a 1 sobre Ruben Bemelmans e precisou ser atendido dentro de quadra com bolsas de gelo e sofrendo com fortes cãibras na perna



Por
Nova York, EUA


O forte calor, com temperaturas em torno de 35ºC em Nova York, fez uma nova vítima no US Open. Se, na primeira fase, 12 tenistas abandonaram suas partidas - muitos afetados pela temperatura - nesta quinta-feira foi a vez do americano Jack Sock não suportar e desistir. O curioso é que ele vencia o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 3/6 e 1/2, e ainda assim anunciou sua retirada do confronto. Uma cadeira de rodas foi colocada à sua disposição na quadra, mas ele saiu carregado. Na terceira fase, Bemelmans vai enfrentar o suíço Stan Wawrinka.

Jack Sock é carregado para fora de quadra no US Open (Foto: AFP)
Jack Sock é amparado para fora de quadra 
no US Open (Foto: AFP)


Jack Sock fazia uma partida disputada e perdia o quarto set por 2/1 quando sentiu cãibras na perna esquerda. Logo em seguida, o americano caiu em quadra e foi prontamente atendido pelos médicos do evento, gerando muita apreensão no público. Sock precisou de bolsas de gelo nas pernas e toalhas molhadas além de tomar muito líquido, já que aparentava estar desidratado, com um semblante muito abatido. Depois, ele foi carregado e retirado de quadra.

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Jack Sock é atendido em quadra com desidratação no US Open (Foto: Getty Images)
Bemelmans se preocupou com Jack Sock e foi 
cumprimentar o rival, quase desmaiado (Foto: 
Getty Images)


Jack Sock é atendido em quadra com desidratação no US Open (Foto: Getty Images)
Jack Sock é atendido ainda em quadra por 
médico do US Open após desistir da partida 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Halep confirma favoritismo e vence ucraniana; Teliana cai nas duplas

Número 2 do mundo vence sem maiores dificuldades Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0 e vai à terceira fase; ao lado de Andreea Mitu, brasileira perde para favoritas



Por
Nova York, EUA


TELIANA ´E ELIMINADA NAS DUPLAS

Sem sofrer sustos, Simona Halep segue firme em sua campanha no US Open na busca pelo primeiro título do Grand Slam americano. Nesta quinta-feira, a número 2 do mundo superou sem grandes dificuldades a ucraniana Kateryna Bondarenko (104ª do ranking da WTA) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h17 de jogo.

Simona Halep conquista segunda vitória no US Open 2015 (Foto: Reuters)
Simona Halep conquista sua segunda vitória no 
US Open 2015 (Foto: Reuters)


Com a vitória, Halep já iguala sua própria campanha na última temporada no US Open, quando alcançou a terceira rodada e foi derrotada pela croata Mirjana Lucic-Baroni. Desta vez, a adversária será a vencedora do duelo entre a japonesa Kurumi Nara (82ª) e a americana Shelby Rogers (154ª).

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.
teliana é eliminada nas duplas

Na chave de duplas, Teliana Pereira se despediu de vez do US Open de 2015. Depois de ser eliminada na estreia de simples para a russa Ekaterina Makarova, a brasileira caiu ao lado da romena Andreea Mitu com uma derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6(2) para Timea Babos e Kristina Mladenovic. A parceria entre a húngara e a francesa é cabeça de chave número 3 do torneio.

Andreea Mitu, Teliana Pereira, US Open (Foto: Getty Images)
Mitu e Teliana foram eliminadas logo na estreia 
nas duplas (Foto: Getty Images)


FONTE:

Em ritmo de treino, Bellucci despacha japonês de 19 anos e enfrenta Murray

Brasileiro aplica "pneu" no primeiro set e mantém bom ritmo para confirmar sua melhor campanha no US Open; próximo rival será o número 3 do mundo



Por
Nova York, EUA

Thomaz Bellucci vence Nishioka no US Open (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci fez uma grande partida diante de Nishioka na segunda fase (Foto: Getty Images)


Thomaz Bellucci segue mostrando um tênis de alto nível nas quadras do US Open. Depois de vencer na estreia com facilidade, foi a vez de enfrentar a jovem revelação japonesa Yoshihito Nishioka (128º do ranking), de apenas 19 anos. Conhecido por seus lances geniais, o garoto sofreu nas mãos de Bellucci e também com o calor de Nova York. Com o controle das ações do início ao fim, o brasileiro chegou a aplicar um "pneu" (quando o tenista vence um set de zero) e venceu a partida por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4 em 1h40.

Ao avançar para a terceira rodada, Bellucci já atinge sua melhor campanha em todas as suas participações no US Open. Também garantiu a premiação de US$ 120,2 mil (R$ 451,5 mil), maior valor que já recebeu num torneio pela campanha na chave de simples.
- Consegui jogar muito bem hoje. Encurralei ele (Nishioka) desde o início, sendo bem agressivo na devolução. Foi muito importante ganhar em três sets e economizar um pouco de energia para a próxima rodada - afirmou o brasileiro.

Na próxima fase, o rival será o número 3 do mundo Andy Murray. O britânico teve trabalho para vencer o francês Adrian Mannarino por 3 sets a 2, parciais de 5/7, 4/6, 6/1, 6/3 e 6/1 em 3h17 de partida. Curioso é que no único encontro entre eles, foi Thomaz Bellucci que saiu com a vitória no Masters 1000 de Madri, em 2011, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Na ocasião, Murray era o 4º no ranking e o brasileiro ocupava o 36º lugar.

- Espero entrar em quadra firme e fazer um bom jogo como venho fazendo com os caras tops. Ele está em grande fase, mas estou me sentindo bem e sei que terei as minhas chances - comentou o brasileiro.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


Confira a chave de duplas do US Open

Quem esperava um jogo equilibrado, com o japonês mostrando seus conhecidos lances de efeito, viu Thomaz Bellucci muito solto, agressivo e confiante em quadra. Sem dar chances ao seu adversário, o brasileiro já iniciou o jogo quebrando o saque de seu rival e confirmando na sequência para abrir vantagem. Embalado, anotou mais duas quebras e sem ter o saque ameaçado, abriu 5/0 no primeiro set. Com o saque, Bellucci ainda salvou um triplo break point no sexto game para confirmar e anotar um pneu em apenas 19 minutos.

No intervalo para o segundo set, Nishioka mostrou certo cansaço e desconforto com o forte calor de Nova York. Ainda assim, conseguiu confirmar o serviço salvando um break point e anotou seu primeiro game no jogo. Bellucci seguiu pressionando o rival e se mostrou muito solto em quadra. No quinto game, aplicou uma linda passada de forehand no fundo de quadra para anotar uma quebra e confirmou seu saque em sequência para abrir 4/2 de vantagem. Sempre pressionando o serviço do japonês, Bellucci chegou ao set point e quebrou o rival mais uma vez para anotar 6/3.

Nishioka iniciou incomodando no terceiro set com uma quebra logo no início, aproveitando as oportunidades cedidas pelo brasileiro. Bellucci até esboçou uma reação rápida, com um break point, mas o japonês manteve o saque e abriu 2/0. Talvez confortável com a vantagem no jogo, o canhoto do Tietê cometia um alto número de erros não forçados. De tanto pressionar, Bellucci devolveu a quebra e empatou a disputa. No momento crucial, anotou mais uma quebra no oitavo game, abrindo 5/3 e sacou para o jogo. O brasileiro, no entanto, hesitou bastante e voltou a cometer erros bobos, além de duas duplas faltas, permitindo ao japonês devolver a quebra. Porém, com ótimas devoluções, Bellucci mandou no game seguinte e, com mais um break, finalizou o jogo em 6/4.


BRUNO SOARES É ELIMINADO NAS DUPLAS

Depois das eliminações de Marcelo Melo e André Sá logo na estreia, foi a vez de Bruno Soares dar adeus de forma precoce logo na primeira fase da chave de duplas. Ao lado de seu habitual parceiro, o austríaco Alexander Peya, o brasileiro foi dominado pelos rivais Philipp Oswald e Adil Shamasdin que, com três quebras no primeiro set e uma no segundo, venceram o duelo por 2 sets a 0, duplo 6/3, em 1h11 de jogo.

Agora, apenas Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner representam o Brasil na chave de duplas. Os brasileiros ainda aguardam os vencedores do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marreno contra o alemão Tommy Haas e o tcheco Radek Stepanek para saberem quem serão seus rivais na segunda fase.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/em-ritmo-de-treino-bellucci-despacha-japones-de-19-anos-e-vai-terceira-fase.html

Djoko passa fácil por austríaco, avança de fase e dança com torcedor no fim

Número 1 do mundo não encontra problemas para derrotar Haider-Maurer, garante vaga na 3ª rodada e brinca com torcedor em quadra; Seppi é o próximo adversário



Por
Nova York, EUA



Novak Djokovic avançou com tranquilidade à terceira rodada do US Open nesta quarta-feira. O austríaco Andreas Haider-Maurer, cujo melhor resultado na temporada foi a semifinal no Aberto do Rio, em fevereiro, bem que tentou segurar o número 1 do mundo na base do saque, mas não foi páreo para o amplo talento do sérvio. Nole despachou o 52º do ranking em cerca de 1h30 de jogo, por 3 sets a 0: 6/4, 6/1 e 6/2 (assista ao vídeo com a comemoração inusitada de Djokovic)

Antes de sair de quadra, enquanto concedia entrevistas, o "dançarino" Djokovic, que antes da vitória sobre o brasileiro João "Feijão" Souza na primeira rodada já tinha dado show, voltou a dar mostras do talento artístico. O sérvio brincou com um torcedor, que há anos chama a atenção no US Open por conta das danças que faz na arquibancada, e protagonizou um rápido dueto. Antes de deixar a quadra, o carismático tenista ainda vestiu uma camiseta com a inscrição "I love New York" (eu amo Nova York, em inglês), recebendo muitos aplausos do público.

O italiano Andreas Seppi será o próximo adversário de Djokovic em Nova York. Ele conquistou a vaga na terceira rodada ao bater o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3, 7/6(3) e 6/1.

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Calibrado no saque, Haider-Maurer segurou como podia o número 1 do mundo, que o fazia correr o tempo todo nas trocas de bola. O austríaco só foi dar oportunidade de quebra para Nole no 10º game, mas justamente um triplo set point, quando teve um péssimo serviço. O sérvio aproveitou de primeira e fechou a parcial com um lob.

Novak Djokovic, US Open (Foto: Getty Images)
Djokovic não precisou suar muito para derrotar 
Haider-Maurer (Foto: Getty Images)


No set seguinte o trabalho do líder do ranking foi mais fácil. A começar com uma quebra logo no primeiro game de serviço do adversário. Outra veio quatro games depois. Com tranquilidade, Djokovic faturou a segunda parcial quando o cronômetro marcava apenas uma hora de partida.

Mesmo após ter desperdiçado um triplo break point no terceiro game, Djokovic foi buscar a quebra na igualdade. Na sequência, o sérvio continuou confirmando seu serviço com tranquilidade e ainda voltou a quebrar o austríaco no sétimo game, em uma ótima subida à rede. No fim, vitória de Nole no set por 6/2 e na partida por 3 a 0, em 1h30 de jogo.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/djoko-passa-facil-por-austriaco-que-foi-semifinalista-no-rio-e-avanca-de-fase.html

Flu tem pior sequência com Enderson, e pressão cresce para clássico com Fla

Com três derrotas consecutivas, sete nos últimos nove jogos, chances de título brasileiro caem e distância do G4 aumenta. Setembro, com Copa do Brasil, é decisivo



Por
São Paulo


enderson moreira jogo corinthians (Foto: Marcos Ríboli)Enderson Moreira cobra time em atuação contra o Corinthians (Foto: Marcos Ríboli)


Três derrotas consecutivas. Sete nos últimos nove jogos. É, de longe, a pior sequência do Fluminense com Enderson Moreira no Brasileirão. Ao ver o Corinthians disparar na liderança, as chances de título caíram. A distância aos times da zona da Libertadores aumentou. Resultado: a pressão para voltar a vencer cresce justamente às vésperas do clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã.  

A derrota para o Timão, quarta-feira à noite (veja melhores momentos no vídeo abaixo), manteve o Flu em sétimo, com 33 pontos. O time paulista, primeiro, foi a 46. E o Atlético-PR, novo quarto colocado, soma 36. Antes da rodada, o Tricolor estava a um ponto do G4. O último triunfo ocorreu diante do Figueirense no distante 16 de agosto.  

- O título, a cada resultado ruim, fica muito mais distante. Principalmente não tendo mais confrontos com Atlético-MG e Corinthians. Mas enquanto houver matematicamente possibilidades, temos de buscar, mas jogo a jogo. Primeiro ganhar os jogos. A começar por domingo. Não é um jogo, é uma decisão, precisamos muito do resultado - resumiu o treinador.     
Enderson no Flu

No Brasileirão: sete derrotas nos últimos nove jogos

No geral: 22 jogos, 11 vitórias, três empates e oito derrotas

Enderson não corre risco de perder o emprego. Vice de futebol, Mário Bittencourt disse que demiti-lo seria uma “covardia”. O entendimento é de que a culpa não é do técnico. E, sim, das lesões e impossibilidade de manter a mesma escalação. Wellington Silva e Fred, com problemas musculares, por exemplo, ainda são dúvidas ao clássico de domingo. Ronaldinho Gaúcho, afastado de quarta para retomar a forma física, deve retornar. Todos treinarão nesta quinta, quando os titulares ganharão folga após retornar de São Paulo.  

O Flamengo, em ascensão, um ponto apenas atrás do Flu, será o segundo de novo confrontos em setembro ao Tricolor - há dois jogos com o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil. Cícero sabe que é a hora de voltar a ganhar:  

- A pressão cresce, sabemos disso, a responsabilidade triplica. Clássico sabemos como é, ele é resolvido em detalhes.  

Sexta e sábado serão os únicos dias de treino com o grupo. Quando Enderson definirá o time para domingo.


FONTE:

Tite deixa gol anulado de lado e foca em atuação do Timão: "Fez merecer

Para o técnico, Corinthians teve méritos na vitória por 2 a 0, construída com gols do garoto Marciel e de Ralf. Resultado aumentou distância no topo para sete pontos



Por
São Paulo



Independentemente do gol anulado do Fluminense, Tite saiu de campo satisfeito e convicto de que o Corinthians mereceu os três pontos da vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira. Placar que aumentou para sete pontos a distância na liderança do Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico, qualquer um está sujeito a errar, inclusive os árbitros.

Corinthians x Fluminense Tite (Foto: Marcos Ribolli)Técnico corintiano ignorou as perguntas sobre a arbitragem do jogo em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)


– Vou deixar vocês falaram a respeito, o presidente, o Edu (Gaspar, gerente), e ficar atento a situações de jogo. Vou dizer que fico contente com o desempenho da equipe, com aproveitamento muito alto, que produz bem com garotos e faz merecer o placar. Se erros da arbitragem acontecem, acontecem para os dois lados. Quero ficar atento ao jogo –disse.

– Existe a análise do desempenho e do resultado. Nos dois fomos merecedores da vitória. Se daqui a pouco tiver o jogo do resultado e não jogar bem, você vai perder – acrescentou o treinador, nas primeiras respostas da entrevista pós-jogo.

Se erros da arbitragem acontecem, acontecem para os dois lados
Tite

O gol anulado do Fluminense foi marcado por Cícero, aos 10 minutos do segundo tempo. O assistente, porém, notou impedimento, para reclamação carioca. Mais tarde, o Corinthians ampliou e definiu sua vantagem, em cabeceio de Ralf. O primeiro gol havia sido anotado por Marciel ainda aos quatro minutos da etapa inicial. O volante de 20 anos foi apenas um dos nove jogadores formados na base corintiana que estiveram à disposição (como titular ou no banco de reservas) nesta quarta-feira.

– Eu não tenho a pretensão de responder (se a base ganhou o jogo), valorizar ou lançar alguém. O técnico prepara atletas, não vou ficar lançando atletas para colocar no currículo. Meu trabalho é de preparação. O atleta tem que saber o que vai executar. Isso me deixa feliz. Eu tive 16 anos e comecei a jogar com isso. Eu tenho a dimensão exata – concluiu Tite.

O próximo compromisso na competição será o clássico diante do Palmeiras, no domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/09/tite-deixa-gol-anulado-de-lado-e-foca-em-atuacao-do-timao-fez-merecer.html

Com festa, Corinthians vence o Flu, que tem gol mal anulado em São Paulo

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 22ª RODADA


Torcida festeja os 105 anos do clube, equipe de Tite joga bem e faz 2 a 0 com Marciel e Ralf. Bandeira marca impedimento errado, e Tricolor perde a terceira seguida



Por
São Paulo


Dia de festa na Arena Corinthians. Antes do jogo, a torcida comemorou os 105 anos do clube com bonitas homenagens a ex-jogadores na arquibancada. A euforia não cessou, e o time deu motivos para isso. O Timão venceu o Fluminense por 2 a 0, com gols de Marciel e Ralf, e viu seu concorrente ao título - Atlético-MG, se distanciar na tabela. O Tricolor sofreu com um gol mal anulado pelo árbitro no início do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 0 para os anfitriões. Mas não teve jeito. Aniversário foi completo, e os alvinegros mantém cada vez mais vivo o sonho do hexa no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Corinthians vai a 49 pontos e abre vantagem ainda maior - sete pontos - sobre o Atlético-MG, segundo colocado, que foi derrotado pelo Atlético-PR em Minas Gerais. Já o Fluminense permanece em sétimo, com 33. Na próxima rodada, a equipe alvinegra joga o clássico com o Palmeiras, na arena do rival, domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Tricolor enfrenta o Flamengo no Maracanã.


Corinthians x Fluminense Comemoração (Foto: Mar)
Jogadores do Corinthians comemoram o gol de 
Ralf, o segundo da vitória alvinegra 
(Foto: Marcos Ribolli)


Logo aos quatro minutos, o Corinthians mostrou à sua torcida que estava disposto a retribuir a festa feitas nas arquibancadas. Foi em uma bobeira de Jean e Edson - os volantes acabaram armando o contra-ataque para o adversário - que Jadson tocou para Marciel tirar facilmente Edson da jogada e chutar no canto esquerdo de Cavalieri. Com um gol garantido, o Timão foi para cima. A facilidade da troca de passes era visível, e Malcom quase ampliou duas vezes: a primeira, de cobertura, a segunda parou no goleiro tricolor. O Fluminense assustou apenas com Gerson, que finalizou para fora após jogada de Wellington Paulista.

O Flu voltou mais animado para o segundo tempo. Aos 10, Cícero balançou as redes, e o auxiliar marcou impedimento. Wellington Paulista, em posição irregular, estava próximo à jogada, mas o meia tricolor tinha condição legal. O Corinthians marcou o segundo gol depois que Antônio Carlos fez falta em Malcom na lateral da área. Jadson cruzou, e Ralf subiu para fazer de cabeça, garantindo a vitória alvinegra.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/com-festa-corinthians-vence-o-flu-que-tem-gol-mal-anulado-em-sao-paulo.html

Com ataque inédito, Milton Mendes destaca estratégia do Atlético-PR

Treinador volta a adotar o rodízio e sai de Minas Gerais com os três pontos na bagagem. Para o comandante atleticano, resultado contra o Galo foi contundente



Por
Belo Horizonte


O técnico Milton Mendes surpreendeu mais uma vez e optou em realizar o rodízio no time titular na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira. Jogando no Independência, o treinador optou por deixar o atacante Walter, o meia Nikão e o lateral-direito Eduardo no banco de reservas, e colocou em campo um ataque inédito no Furacão: Ewandro e Dellatorre.

Na primeira etapa, o principal destaque do Furacão foi justamente o jovem atacante Ewandro. Atuando aberto pela esquerda, o jogador incomodou o lateral-direito Marcos Rocha e assustou o goleiro Victor em dois chutes de longe. Na segunda etapa, foi ele quem sofreu o pênalti que culminou no gol de Walter. Em contrapartida, Dellatorre esteve apagado na primeira etapa. Com apenas oito passes certos, dois errados e nenhuma finalização, o jogador foi facilmente anulado pelo sistema defensivo do Galo.

Após a partida, que colocou o Furacão de volta no G-4 da competição, Milton Mendes fez questão de exaltar o trabalho e a estratégia adotada pela equipe no duelo em Minas Gerais.

- É resultado da determinação dos jogadores, da nossa estratégia e do trabalho feito por todos. O jogo é a prova final da semana e dos meses de trabalho. Parabéns aos nossos jogadores, ao nosso torcedor e ao clube - analisou o treinador ao site oficial do clube.


Milton Mendes Atlético-PR (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Milton Mendes destaca força do grupo na 
vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG 
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)


Leia também:
Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
Atuações: Walter decide para o FuracãoApós atingir marca centenária, Marcos Guilherme celebra vitória contra o Galo
Kadu deixa estádio de ambulância e vira dúvida para enfrentar o Joinville


Com um jogador a mais durante boa parte do jogo, o treinador admitiu que o Atlético-PR acabou sofrendo no final da partida. Apesar disso, Milton acredita que o resultado no Horto foi merecido.

- Foi uma vitória contundente. Mas poderíamos ter feito mais gols e acabamos sofrendo porque não fomos eficazes. Sabíamos que eles voltariam com a mudança no intervalo e que abririam espaços na defesa. Assim, pudemos encaixar as jogadas - comentou.


 Foi uma vitória contundente. Mas poderíamos ter feito mais gols e acabamos sofrendo porque não fomos eficazes.
Milton Mendes

Com 36 pontos, na quarta posição do Brasileirão, o Furacão encara no próximo sábado o Joinville, na Arena da Baixada. Para o duelo com o time catarinense, Milton Mendes não quer que a equipe se deslumbre com os últimos resultado. Além disso, convocou o torcedor atleticano para apoiar o Rubro-Negro no fim de semana.

- Precisamos manter o foco e a determinação, estando em alerta máximo. É um momento bom, de felicidade, e nosso torcedor será importante para nós. Ele é o nosso combustível, que nos incentiva. Vá a Arena e nos ajude, porque será importante para a nossa caminhada - finalizou.

Dentro da zona de classificação para a Libertadores, o Atlético-PR encara o Joinville, neste sábado, na Arena da Baixada, às 21h (horário de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira mais notícias do esporte paranaense no globoesporte.com/pr


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/09/com-ataque-inedito-milton-mendes-destaca-estrategia-do-atletico-pr.html

Via rede social, Alexandre Kalil detona árbitro de jogo entre Galo e Atlético-PR

Revoltado com supostos erros de arbitragem contra o Atlético-MG, ex-presidente usa o twitter para criticar presidente da comissão de arbitragem da CBF e juiz do jogo



Por
Belo Horizonte


Conhecido pelas declarações polêmicas, Alexandre Kalil voltou a se manifestar. Revoltado com os supostos erros de arbitragem contra o Atlético-MG, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, o ex-presidente usou sua conta oficial no twitter para se manifestar.

O principal alvo de Kalil foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que esteve à frente do jogo. Marcelo foi muito criticado pelos lances que envolveram a expulsão de Marcos Rocha e o pênalti marcado a favor da equipe paranaense, que foi decisivo no resultado da partida. Quem também foi citado pelo dirigente foi Sérgio Corrêa, presidente da comissão de arbitragem da CBF. 


Alexandre Kalil usou o twitter para reclamar da arbitragem (Foto: Reprodução/Twitter )
(Foto: Reprodução/Twitter )


Após o apito final, o ex-mandatário voltou a postar uma mensagem, em que diz que o time só foi campeão da Libertadores porque tirou os "ratos" da vida do Atlético-MG.  


Alexandre Kalil usou o twitter para reclamar da arbitragem (Foto: Reprodução/Twitter )
(Foto: Reprodução/Twitter )


FONTE:

Após reclamações contra arbitragem, STJD absolve cinco atleticanos

Quatro jogadores e diretor de futebol foram julgados por atos cometidos na partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 19ª rodada do Brasileiro



Por
Belo Horizonte


Menos de 24 horas depois dos erros de arbitragem na derrota para o Atlético-PR, o Atlético-MG teve uma boa notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a quinta comissão disciplinar absolveu todos os réus alvinegros julgados por atos praticados na derrota para a Chapecoense, por 2 a 1, no dia 16 de agosto, na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

Jogadores reclamam de falta que originou gol da Chapecoense (Foto: Reprodução / SporTV)
Jogadores do Galo reclamaram bastante da 
arbitragem na derrota para a Chapecoense 
(Foto: Reprodução / SporTV)


Marcos Rocha, Leonardo Silva, Josué e Rafael Carioca, além do diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, foram a julgamento no STJD. O zagueiro poderia ficar de fora de três partidas por ato desleal ou hostil. Rocha, Josué e Maluf foram enquadrados no artigo 258 (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem) e poderiam pegar de um a seis jogos de suspensão (para o dirigente a punição seria de 15 a 180 dias). Já Rafael Carioca foi denunciado por dupla infração: desrespeito e ofensa a arbitragem. O volante poderia perder até seis partidas. a partida contra a Chapecoense foi apitada por Marcos André Gomes.

- O STJD absolveu há pouco os cinco denunciados do Galo que foram julgados hoje. Grande trabalho do Dr. João Avelar e do nosso Jurídico – publicou Lucas Ottoni, advogado do Atlético-MG, em uma rede social.

Após a derrota por 1 a 0 para o Furacão, onde a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique foi bastante contestada, o elenco alvinegro se reapresenta nesta quinta-feira. O próximo desafio será contra o Vasco, no sábado, às 19h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro.


FONTE:

Presidente do Galo sobre arbitragem: “Estão acabando com o nosso futebol”

Após derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no Independência, dirigente não poupa críticas a Sérgio Côrrea, presidente da comissão de arbitragem



Por
Belo Horizonte


Daniel Nepomuceno  (Foto: Fernando Martins)Daniel Nepomuceno disparou contra a arbitragem do Brasileirão (Foto: Fernando Martins)


A polêmica arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na derrota do Atlético-MG para o Atlético-PR, no Independência, fez o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, entrar na sala de imprensa no lugar do técnico Levir Culpi e soltar o verbo. Visivelmente nervoso com a situação na derrota por 1 a 0, o mandatário alvinegro foi duro nas declarações, principalmente contra Sérgio Côrrea, presidente da comissão de arbitragem.

Bastante irritado, Daniel comunicou que nenhum jogador ou membro da comissão técnica falaria sobre o jogo, antes de começar as críticas.

- Eu vou pedir perdão para vocês da imprensa, porque até vocês vão ser prejudicados, que hoje ninguém vai falar, só eu. A mordaça do futebol já está vista. Já tem três jogadores indiciados, porque são erros atrás de erros e ninguém pode falar nada, o treinador não pode falar nada. Então, se tiver que suspender alguém, vão suspender o presidente. O senhor Sérgio (Côrrea, presidente da comissão de arbitragem) não tem condições de pisar amanhã na CBF. Ele tem que ser afastado agora, porque ele não vai conseguir acabar com o futebol. Não adianta ficar presidente de clube toda semana tentando moralizar e ajudar a Confederação Brasileira de Futebol, sem que esse senhor, que já reconheceu que os erros estão acontecendo, dentro do seu cargo, que é impossível de ser tocado, já passou o prazo de coincidência e limite de erros. O senhor Sérgio não pode entrar na CBF amanhã. O campeonato está acabando. A imprensa, os atletas, a torcida... Todos nós chegamos no nosso limite. Perdão por não deixar ninguém do Atlético-MG falar, porque são nesses detalhes, e nessa intimidação, que eles estão acabando com o nosso futebol.


FONTE:

Auxiliar de Atlético-MG x Furacão estreia na Série A com erro grave

Marlon Rafael Gomes de Oliveira também falha em outro lance, considerado mais difícil, que acaba gerando o cartão amarelo que tira Luan da próxima rodada



Por



Não faltaram erros, polêmicas e reclamações na arbitragem comandada por Marcelo de Lima Henrique e os auxiliares Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Elan Vieira de Souza, na derrota do Atlético-MG para o xará paranaense. O pênalti que decretou o triunfo foi duvidoso, a expulsão de Marcos Rocha dá margem para discussões, além de, pelo menos, três impedimentos mal marcados que poderiam ter alterado a história da partida. Dois deles, na etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0, foram marcados por Marlon Rafael, da federação pernambucana, que estreou em um jogo de Série A do Brasileirão justamente na quarta-feira.

Na temporada, ele tem no currículo uma partida de futebol feminino, campeonato sub-17, Copa Nordeste e mais recentemente dois jogos pela Série D e um pela Série B do Brasileirão. No quadro da CBF desde 2010, Marlon Rafael aparece no site da Confederação a partir de 2014, e de lá para cá trabalhou em apenas 16 jogos.   

Marlon Rafael Gomes de Oliveira, auxiliar de arbitragem (Foto: Reprodução/Premiere)Auxiliar Marlon Rafael Gomes de Oliveira estreou na Série A no jogo de 4ª  (Foto: Reprodução/Premiere)


Na primeira vez apitando na Série A, o auxiliar, que é analista de sistemas, marcou impedimento inexistente de Thiago Ribeiro, aos 42 minutos, numa jogada em que o atacante partiria sozinho em direção ao gol. No lance, o jogador está pelo menos um metros atrás do penúltimo defensor do Furacão (veja o lance no vídeo acima).

O outro erro cometido por Marlon foi logo depois, em passe de Pratto para Luan, na direita do ataque. O atacante estava na mesma linha do defensor, num lance bem mais difícil. Mas como a esta altura o jogo já era nervoso, gerou a reclamação, e, consequentemente o cartão amarelo para Luan. O atacante estava pendurado e, por isso, não enfrenta o Vasco no sábado, no Maracanã.  

Na súmula, Marcelo de Lima Henrique relata que após a marcação do lance envolvendo Luan, um copo com líquido foi arremessado em sua direção. Já Marlon, no espaço em que poderia descrever a tentativa de agressão, diz apenas que não houve nada de anormal nesta partida.  


Confira a lista de jogos com a participação do auxiliar:

Série D - 02/08/2014 - Campinense 1 X 1 Jacuipense
Feminino - 17/09/2014 - Náutico 2 X 2 Iranduba
Série C  - 21/09/2014 - CRB 1 X 1 Águia de Marabá
Sub-20 - 24/09/2014 - Sport 1 X 2 Flamengo
Feminino - 01/10/2014 - Vitória-PE 3 X 0 Sport
Sub-20  - 24/11/2014 - Sport x América
Sub-20  - 24/11/2014 - CSA x Campinense
Sub-20  - 25/11/2014 - Salgueiro x Potiguar
Sub-20  - 25/11/2014 - Guarany x Vitória
Feminino - 05/02/2015 - América 2 X 2 União Desportiva
Copa do Nordeste - 18/02/2015 - Globo 1 X 2 Bahia
Sub-17 - 22/03/2015 - Santa Cruz 0 x 4 Palmeiras
Série B - 04/07/2015 - Crb 1 X 1 Boa
Série D - 12/07/2015 - Serra Talhada 2 X 0 Colo Colo
Série D - 23/08/2015 - Central 0 X 1 Treze
Série A - 02/09/2015 - Atlético-MG 0 X 1 Atlético-PR   


FONTE:

Furacão aproveita expulsão e pênalti duvidoso para bater Galo no Horto

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 22ª RODADA


Atlético-MG tem domínio até Marcos Rocha receber o vermelho por reclamação. Na etapa final, Walter entra e marca o gol da vitória, após lance polêmico



Por
Belo Horizonte

 
Definitivamente, o Atlético-PR não se assusta com o Horto. Em três confrontos no novo Independência, o time chegou ao segundo triunfo, na noite desta quarta-feira,  por 1 a 0, gol de Walter (veja no vídeo abaixo), contra apenas uma derrota, e segurou o Atlético-MG na tabela do Brasileirão. Bom para o Corinthians, que segue líder com certa vantagem. O único gol do triunfo paranaense foi de pênalti, batido pelo camisa 18, num lance duvidoso assinalado por Marcelo de Lima Henrique.


Mas esta não foi a única polêmica da partida, já que o Galo dominava o primeiro tempo até a expulsão de Marcos Rocha, por reclamação. Os auxiliares Elan Viera de Souza e Marlon Rafael também não passaram desapercebidos, marcando uma infinidade de impedimentos contra os donos da casa, alguns também polêmicos. Irados, os torcedores do Galo gritaram até que o árbitro era corintiano, e passaram a aplaudir e ironizar cada marcação contrária ao time. Alguns mais exaltados, arremessaram objetivos em campo: um pé de tênis e alguns copos plásticos foram recolhidos pela equipe de arbitragem.

Sem ter nada com isso, os comandados de Milton Mendes demonstraram muita obediência tática e força para suportar a pressão de dentro e fora do campo. Com o triunfo chegaram aos 36 pontos e assumiram o quarto lugar na tabela. O Atlético-MG, por sua vez, estacionou nos 42 e permanece em segundo. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 19h30 (de Brasília), ocasião em que visita o Vasco, no Maracanã. Mais tarde, às 21h, o Furacão recebe o Joinville, na Arena da Baixada, em Curitiba.


saiba mais

Com o apoio da torcida e no ritmo que costuma impor em casa, o Atlético-MG tentou pressionar o xará paranaense nos primeiros minutos. Mas, nem mesmo com o fato de Walter ter ficado apenas no banco de reservas, o Furacão se furtou de ir ao ataque e acabou criando as melhores chances nos primeiros minutos. O tempo foi passando e o Galo melhorou, criou oportunidades com Thiago Ribeiro, Pratto e Giovanni Augusto, mas a bola insistiu em não entrar.

 A impaciência começou a tomar conta dentro e fora de campo, com uma sequência de impedimentos anotados contra o alvinegro. E a insatisfação do torcedor chegou ao gramado, já que Luan recebeu amarelo por reclamação, e em seguida, para piorar, Marcos Rocha recebeu o cartão vermelho pelo mesmo motivo. A ira das arquibancadas quase se transformou em alívio após cabeçada de Pratto, mas Weverton fez verdadeiro milagre e garantiu a igualdade na primeira etapa.


Arbitragem polêmica

Se a expulsão de Marcos Rocha já geraria polêmica, o que viria aos 11 minutos ia definitivamente colocar o árbitro Marcelo de Lima Henrique em evidência no confronto de Atléticos. Walter, que entrara no intervalo, deu passe em profundidade para Ewandro. Ele dominou na área, cortou Victor e caiu. Pênalti duvidoso assinalado e gol de Walter logo em seguida, numa cobrança forte, rasteira.

Walter Atlético-PR Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Walter comemora gol, de pênalti, na vitória 
do Atlético-PR sobre o Atlético-MG, no 
Independência (Foto: Reprodução)


Se o clima entre torcida e arbitragem já não era bom, tornou-se insustentável. Gritos de "juiz é corintiano", "Corinthians" e até pedidos para tirar o time de campo foram ouvidos. Pilhados, os comandados de Levir correram e tentaram chegar ao empate de todas as maneiras, mas numa partida consciente taticamente, o Atlético-PR confirmou o triunfo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/09/furacao-aproveita-expulsao-e-penalti-duvidoso-para-bater-galo-no-horto.html

Kleina aponta "postura aguerrida" do Avaí, mas vê adversário mais eficiente

Técnico do Leão diz que Flamengo teve três boas chances e venceu o jogo por 3 a 0, enquanto seu time, conforme ele, parou nas boas defesas do goleiro Paulo Victor



Por
Natal



Depois do 3 a 0 sobre o Inter, na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, o Avaí sucumbiu ao Flamengo jogando em Natal, diante de 22.825 torcedores na Arena das Dunas. Em uma noite apagada do atacante Léo Gamalho, o Leão da Ilha foi parado pela atuação inspirada do goleiro Paulo Victor nas poucas chances que criou. Após a derrota por 3 a 0 diante de uma torcida rubro-negra em sua grande maioria, o técnico Gilson Kleina lamentou as oportunidades perdidas (Confira os melhores momentos no vídeo acima).

- O Avaí teve uma postura aguerrida. Nós não estávamos deixando o Flamengo transitar, o Flamengo não estava achando espaço. Tanto é que, para mim, o gol saiu na primeira jogada que eles conseguiram na linha de fundo aos 30 minutos, numa bola que atravessou nossa área e ficou no bate-rebate. Enquanto nós estávamos acertando os passes por dentro, conseguimos colocar o Flamengo no seu campo, não deixamos fazer a tabela para a descida do Canteros, e essa era nossa preocupação, porque ele é um jogador que arma e tem qualidade para isso. Infelizmente, no segundo tempo, numa jogada atravessada, uma bola cruzada, tomamos o segundo gol. Nós poderíamos ter entrado no jogo, tivemos chances claras, mas o goleiro do Flamengo fez grande intervenções. O jogo foi isso: eles chegaram três vezes e concretizaram; nas chances que nós tivemos, não fomos felizes para colocar a bola para dentro. Agora é voltar a ser decisivo dentro de casa para o Avaí voltar a vencer - disse o treinador.

Na próxima rodada, o Avaí tem um confronto direto contra o Coritiba e não terá o volante Adriano, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com o revés desta quarta-feira, o Leão perde duas posições e entra na zona de rebaixamento. No momento, tem 23 pontos e está na 17ª posição.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Augusto Gomes)
Gilson Kleina lamentou revés em Natal 
(Foto: Augusto Gomes)


- Todo jogo que a gente não pontuar fora, a gente vai ser obrigado a fazer a decisão dentro de casa. Então se a gente conseguisse pontuar aqui, ia acumular algum tipo de gordura. Agora tem que ganhar em casa, ser forte, criar esse sentimento, criar essa consciência para que a gente possa fazer na Ressacada nosso resultado de vitória.


Confira os demais trechos da entrevista:

Erros fora de casa
- São erros que a gente está cometendo fora. Tem que parar com isso. Tomou o gol? Tem que ter tranquilidade. Vamos trabalhar e assimilar essa derrota.

Time criou chances
- Tivemos as chances. Em um jogo fora, criar cinco chances não é ruim. Só que para vencer, não pode cometer erro. No primeiro gol, foi uma sucessão de erros que deu certo para o Flamengo. A gente tem que analisar o jogo e corrigir nos próximos jogos, para ter partidas mais seguras.

Falta ousadia fora?

- Entramos com três atacantes (contra o Flamengo). Isso é ousadia. Contra o Santos, a gente entrou com três volantes e tomou cinco. Buscamos o ponto de equilíbrio. Na hora que erra, tem o lado emocional também. Estatisticamente, tem apenas duas ou três equipes com saldo melhor fora de casa. E se tomar o gol, tem que ter calma, tranquilidade. O Paulo Victor (goleiro do Fla) fez grandes defesas também.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/09/kleina-aponta-postura-aguerrida-do-avai-mas-ve-adversario-mais-eficiente.html