terça-feira, 1 de setembro de 2015

Com gol de Lucca, Criciúma bate o Náutico em noite gelada no Sul de SC

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 22ª RODADA


Sob chuva e muito frio, catarinenses comemoram triunfo no estádio Heriberto Hülse depois de três partidas; pernambucanos permanecem com 35 pontos e perto do G-4



Por
Criciúma, SC


Depois de amargar o jejum de três partidas sem vitórias, o Criciúma voltou a comemorar a conquista dos três pontos na Série B. Com gol de Lucca, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, o clube catarinense bateu o Náutico por 1 a 0 na noite gelada desta terça-feira, no estádio Heriberto Hülse, e frustrou os planos do adversário, que almejava cravar a posição no G-4. Porém, o fraco desempenho longe dos seus domínios atrapalha os planos.

Na próxima rodada, a 23ª da Segundona, o Náutico volta para Pernambuco e recebe o Sampaio Corrêa. A partida está marcada para a noite de sexta-feira, às 19h. O Criciúma teve o duelo diante do Atlético-GO, fora de casa, adiado. O confronto foi remarcado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acontece no dia 22 de setembro, às 19h30, no Serra Dourada.

Criciúma x Náutico (Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)
Lucca marcou o definiu o triunfo do Criciúma 
(Foto: Douglas Sartor/Criciúma EC)


O jogo

Criciúma e Náutico iniciaram um duelo equilibrado no gramado do Heriberto Hülse. Se os visitantes tiveram mais chances nos primeiros minutos, quem assustou a defesa e levou perigo à meta depois dos 25 foram os donos da casa. Com o ataque reforçado com três homens - Lucca, Jefferson e Tiago Adan - o Tigre ficou perto de abrir o placar. Pelas beiradas, mais ajuda. Cristiano vinha com os cruzamentos na esquerda, e Jonas era o homem da bola parada na direita. E a tática de Dejan Petkovic deu certo. Aos 35 minutos da etapa inicial, o camisa 11 aproveitou a penalidade marcada pelo árbitro e colocou o Carvoeiro em vantagem.


O segundo tempo começou cheio de oportunidades perdidas pelo Tigre. Enquanto Lisca manteve a mesma formação, Pet mexeu no setor ofensivo e trocou peças do meio-campo. Nos primeiros 15 minutos, três chances perigosas, mas que foram desperdiçadas e apenas assustaram o goleiro Julio Cesar. O Timbú bem que tentou igualar o marcador. Aos 35, Daniel Morais roubou a bola e, de canhota, chutou forte da entrada da área. Porém, Luiz, atento, conseguiu fazer a defesa. Até o apito final, ambos buscaram o tento, mas a vantagem do Criciúma, conquistada com o atacante Lucca, prevaleceu diante dos 3.914 torcedores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/09/com-gol-de-lucca-criciuma-bate-o-nautico-em-noite-gelada-no-sul-de-sc.html

Foi o xerife: história de Fábio Ferreira com Tigre termina antes do 100º jogo

Após 96 partidas com a camisa preta, branca e amarela, zagueiro de 30 anos rescinde contrato com Criciúma e acerta com a Ponte Preta para disputa do Brasileiro



Por
Criciúma, SC


Fábio Ferreira era um xerife e também uma figura diferente no Criciúma. Não apenas pelos cortes de cabelo extravagantes, embora não tenha sido tão "ousado" no período em que esteve no Heriberto Hulse. Ao longo de pouco mais de dois anos e meio, esteve próximo de chegar aos 100 jogos com a camisa preta, branca e amarela. A marca não será alcançada pela transferência dele para a Ponte Preta, negociado nesta segunda-feira. Vai o zagueiro, mas ficam os cinco gols, a referência técnica e alguns momentos tão pitorescos quanto os penteados que faz.
Fábio Ferreira Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Fábio Ferreira deixa o Criciúma com 96 partidas 
no currículo (Foto: Fernando Ribeiro/www.
criciumaec.com.br)


Contratado no começo de 2013, Fábio Ferreira chegou como um reforço para a Série A do Campeonato Brasileiro, após o acesso na temporada anterior. Com o técnico Paulo Comelli e seu sucessor, Vadão, só não jogou mais na campanha do título do Catarinense por causa de uma lesão na panturrilha. Emprestado pelo Botafogo, foi também na primeira passagem, depois de apresentado, uma das raras vezes que concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Bom nome na campanha da permanência na primeira divisão, o Criciúma buscou a renovação. No entanto, o jogador preferiu primeiro se desvincular do clube carioca e, em virtude de batalha na Justiça Trabalhista, só pôde ser registrado novamente como jogador do Carvoeiro após o período de inscrições do Catarinense.

Fábio Ferreira Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)Zagueiro apareceu no treino com um penteado bem diferente (Foto: Fernando Ribeiro/CriciúmaEC)


A volta ao Majestoso foi marcada por problemas. O zagueiro chegou a discutir no vestiário com o então treinador do Tigre, Gilmar Dal Pozzo, conforme informações dos dirigentes da época. Fábio Ferreira foi afastado do elenco principal e passou a treinar em separado até que o sucessor, Toninho Cecílio, o chamasse novamente para vestir a camisa tricolor.

Com o time rebaixado à Série B de 2015, o Criciúma não conseguiria manter todos os atletas que pretendia em virtude do corte no orçamento. Fábio foi um dos que chegou a ser procurado para seguir, mas estava fora da capacidade financeira do clube. No entanto, durou pouco a "saída". Passados os primeiros jogos do estadual, o Tigre anunciou a renovação contratual. Fábio Ferreira gostava do clube em que marcou cinco gols e voltou. A esta altura, em um time bem mais jovem, passou a ser uma referência técnica aos meninos que com ele atuavam. O comando desta vez havia mudado mais uma vez.


Fábio Ferreira lagarto (Foto: Reprodução)
Fábio Ferreira inovou no visual e fez um lagarto 
na cabeça (Foto: Reprodução)


Também no retorno, enfrentou a timidez e encarou jornalistas por mais duas vezes, em entrevistas coletivas – os profissionais que cobrem o dia a dia do clube, até então, chegavam a fazer brincadeiras apontando seu nome como o entrevistado do dia, porque era algo que não ocorria. Ao contrário de 2013, quando pode comemorar a conquista da taça, o estadual de 2015 não foi como o zagueiro esperava. Eliminado no hexagonal semifinal com três rodadas de antecedência, o Criciúma terminou a competição em sexto lugar e frustrou a torcida.

Durante a competição, foi afastado do grupo por indisciplina - o fato ocorreu pela segunda vez desde a chegada ao Heriberto Hülse. O assunto foi comentado por Raimundo Queiroz, executivo de futebol na época. Segundo o ex-dirigente, Fábio sentiu um problema no tornozelo e não apareceu no clube para tratar. Pela atitude, ficou fora de algumas partidas no estadual.

No Brasileiro de 2015, penteados inusitados e a confiança de Petkovic. Com o sérvio no comando, Fábio foi titular em nove duelos e marcou um gol. Além disso, participou da reação do clube na tabela, ajudou na manutenção da invencibilidade de Pet por 11 jogos e contribuiu para o resgate da confiança do torcedor. Após quase uma centena de partidas, deixa o Sul para buscar mais conquistas para a carreira, agora em Campinas e sem a cor amarela na camisa.

Fábio Ferreira lagarto (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)
Zagueiro anotou cinco gols pelo Tigre desde 2013 
(Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma EC)


Mais notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/09/foi-o-xerife-historia-de-fabio-ferreira-com-tigre-termina-antes-do-100-jogo.html

Parceiro cogita romper contrato em outubro, e Flu tem verbas atrasadas

Presidente da Viton 44, Neville Proa diz que situação financeira é complicada e nega que atraso seja da patrocinadora. Time está com três meses de imagens atrasados



Por
Rio de Janeiro


ronaldinho, fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)R10 durante o jogo com o Galo: Viton 44 é a patrocinadora master (Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.)


A curta parceria entre o Fluminense e a Viton 44, patrocinadora master do clube, corre o risco de ter um fim bem antes do esperado, já no próximo mês. O presidente da empresa, Neville Proa, que já havia dado uma declaração de que não pretende investir no futebol em 2016 - Flamengo e Vasco também estão incluídos -, revelou situação financeira complicada, que culminou na demissão de 170 funcionários, e afirmou que, se houver a possibilidade, romperá com o Tricolor já em outubro.

- Se houver uma condição de não continuar com a parceria, não vou continuar. Nosso movimento caiu, as vendas estão ruins. Infelizmente, tive que demitir 170 pessoas. Isso é por causa do jeito que está a situação brasileira. O Fluminense é maravilhoso, mas não posso pagar um patrocínio caro se não tenho dinheiro. Não está adiantando. Se houver possibilidade de bloquear em outubro, vamos fazer. Ainda não fui lá para conversar com eles. Dependendo da coisa, quando terminar esse mês, se não der uma melhorada...

Em dezembro de 2014, o Fluminense fez um contrato com a Viton 44 de R$ 12 milhões para 2015, e este valor passaria para R$ 24 milhões em 2016. Em maio deste ano, ficou acordado que a patrocinadora estamparia também as mangas das camisas, quase como uma barganha para que a parceria continuasse na próxima temporada. No contrato inicial, há uma cláusula que prevê a possibilidade de a empresa romper a parceria em outubro, mês que pode ser derradeiro na concepção de Neville caso a situação não melhore.

Enquanto isso, o pagamento direitos de imagens dos jogadores está atrasado em três meses. A promessa para o elenco foi a de que o atraso não será por um período ainda mais longo, como aconteceu com alguns atletas no ano passado, quando ficaram seis meses sem receber.

Se houver possibilidade de bloquear (a parceria) em outubro, vamos fazer
Neville, presidente da Viton 44

O departamento de futebol recebeu a informação do financeiro do Fluminense de que existem verbas atrasadas e, assim que o clube recebê-las, os direitos serão pagos. O diretor de futebol Fernando Simone afirmou que a situação está conversada de forma tranquila com os jogadores.

- Já conversamos com os atletas. Assim que recebermos umas verbas que foram atrasadas, vamos colocar as coisas em dia para eles. Infelizmente, esse mês, algumas das verbas ordinárias que o Flu tem não entraram na data que esperávamos. A ideia é nunca deixar nem um mês atrasar. Temos sido muito transparentes com os atletas. Nunca ultrapassar um ou dois meses no máximo. Eles entenderam. Assim que tivermos a regularização das verbas, vamos colocar em dia - explicou o dirigente.

Perguntado se o atraso é referente à Viton 44, o presidente da empresa, Neville Proa, negou que haja alguma pendência com o Fluminense, que recebe da patrocinadora cerca de R$ 1,2 milhão mensalmente, dinheiro que normalmente é destinado para quitar pendências do departamento de futebol.


Consultado pelo GloboEsporte.com, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse apenas que o clube não falará sobre a situação financeira da Viton:

- O Flu não vai comentar a situação financeira de um patrocinador - afirmou Peter.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/parceiro-cogita-romper-contrato-em-outubro-e-flu-tem-verbas-atrasadas.html

Mais uma vez sem treino: Galo fecha preparação sem pistas da equipe

Levir Culpi tem problemas na lateral esquerda e no meio-campo para jogo contra o Atlético-PR. nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência



Por
Belo Horizonte


A correria do Campeonato Brasileiro tem permitido pouco tempo de preparação para os times. No Atlético-MG não é diferente e o time vai para mais um jogo, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, se ajustando na base da conversa. Para piorar, Levir Culpi tem dois desfalques importantes e terá que escalar de acordo com o trabalho fora de campo. Douglas Santos está com a Seleção, enquanto Rafael Carioca está suspenso.  

Jogadores do Atlético-MG durante treino na Cidade do Galo (Foto: Léo Simonini)
Jogadores do Atlético-MG fizeram treino 
recreativo na Cidade do Galo, e time é 
uma incógnita (Foto: Léo Simonini)


Na segunda-feira, os titulares fizeram apenas o trabalho regenerativo, enquanto nesta terça, os jogadores fizeram o treino recreativo, o tradicional rachão. Desta forma, as lacunas no time ainda são um mistério, agravados pelo fato de Pedro Botelho também estar fora por questões contratuais, já que veio do Furacão. Mansur pode aparecer pelo setor, enquanto no meio a briga fica entre Josué e Dátolo.

Sinceramente, não tenho noção de quem vai jogar. Mas tenho certeza que o Levir sabe quem vai jogar. Mas ele não passou nada para nós e, infelizmente, não vou poder ajudar vocês (da imprensa).  
Giovanni Augusto

 Durante a entrevista coletiva, o meia Giovanni Augusto não ajudou a esclarecer o mistério.   
- Quanto à escalação, sinceramente, não tenho noção de quem vai jogar. Não temos tempo de treinar, mas tenho certeza que o Levir sabe quem vai jogar. Mas ele não passou nada para nós e, infelizmente, não vou poder ajudar vocês (da imprensa).  

Independentemente de quem entrar em campo, Giovanni espera um jogo difícil dentro do Independência, ainda mais contra um rival que costuma dar trabalho.  
 
- Mais um jogo difícil contra o Atlético-PR, uma equipe rápida, no primeiro turno foi um jogo difícil e acabamos perdendo. Mas amanhã é chance de vencer mais um jogo, com certeza estamos preparados e com o apoio da torcida esperamos fazer um bom jogo para sair com a vitória.


Confira os 21 atletas relacionados:

Goleiros: Victor, Giovanni e Uilson
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Patric e Mansur
Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos, Thiago e Jeziel
Volantes: Leandro Donizete, Josué e Danilo Pires
Meias: Giovanni Augusto, Dátolo, Dodô e Cárdenas
Atacantes: Luan, Thiago Ribeiro e Lucas Pratto


FONTE:

Dunga esboça Seleção sem Neymar; Hulk e Lucas Lima entre os titulares

Enquanto camisa 10 trabalha entre os reservas, atacante do Zenit joga de centroavante e meia do Santos ganha oportunidade logo em primeira convocação



Por
Nova Jersey, EUA


Suspenso dos dois primeiros jogos das eliminatórias, o atacante Neymar viveu um momento inusitado na tarde desta terça-feira, em Nova Jersey. Com a necessidade de testar a equipe sem o jogador, o técnico Dunga esboçou a provável seleção titular que vai enfrentar a Costa Rica, no próximo sábado, no estádio do New York RB, em amistoso preparatório para o torneio que vale vaga na Copa de 2018, e manteve o craque do Barcelona no time reserva. As principais novidades são as presenças de Hulk e Lucas Lima.

Dunga iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk. O zagueiro Miranda foi poupado da atividade e ficou na concentração realizando um trabalho específico com o fisioterapeuta Betinho. 

Neymar domina bola em treino do Brasil (Foto: Leo Correa / MoWA Press)
Neymar domina bola em treino do Brasil 
(Foto: Leo Correa / MoWA Press)


A todo momento, Dunga orientava os comandados, cobrando principalmente bom posicionamento para iniciar as jogadas de ataque. Sem Miranda, os reservas se posicionaram com a seguinte formação: Marcelo Grohe (Alisson), Fabinho, Gabriel Paulista e Douglas Santos; Elias, Philippe Coutinho, Rafael Alcântara e Kaká; Neymar, Lucas e Roberto Firmino.

Quem se destacou entre os reservas foi o atacante Lucas, do Paris Saint-Germain. O jogador deu até lençol no lateral-esquerdo Marcelo durante o treino. Neymar teve boa movimentação na atividade desta terça-feira. Resta saber se Dunga manterá a equipe para o amistoso diante da Costa Rica. 

O confronto diante da Costa Rica será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

O confronto diante da Costa Rica será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.
Treino da seleção brasileira nesta terça em New Jersey (Foto:  Leo Correa / MoWA Press)
Treino da seleção brasileira nesta terça em New 
Jersey (Foto: Leo Correa / MoWA Press)


FONTE:

Novak Djokovic dança em quadra e arranca aplausos no US Open. Assista!

Tenista empola público ao fazer coreografia ao lado de dançarinos na quadra central



Por
Rio de Janeiro



A vitória sobre o brasileiro João Souza, o Feijão, não foi o único show de Novak Djokovic na estreia do US Open, na segunda-feira, em Nova York. Um vídeo publicado pelo ex-tenista Boris Becker, técnico de Djokovic e vencedor de seis Grand Slams, mostra que tenista número 1 do mundo deu um espetáculo na quadra central antes mesmo de entrar em ação (assista ao vídeo acima).

Novak Djokovic; Dança; US Open (Foto: Reprodução/Internet)
Novak Djokovic (de boné) deu show 
(Foto: Reprodução/Internet)


"Novak Djokovic fazendo sua dança rotineira no aberto dos Estados Unidos", escreveu Boris Becker, ao divulgar o vídeo. 

Djokovic se juntou a um grupo de dançarinos que fazia uma apresentação em quadra, empolgou o público e arrancou aplausos. E não foram passos simples. A exemplo do que fez em outras ocasiões, o tenista mostrou talento e acompanhou a coreografia do grupo sem deixar a desejar, arriscando até um passo mais ousado ao ser "desafiado". 

- Djokovic é o grande "figura", gente boa, boa praça do tênis mundial - elogiou o apresentador do "Redação SporTV", André Rizek

Djokovic venceu Feijão por 3 sets a 0, com um triplo 6/1, em apenas 1h11 de jogo. Na segunda fase, o sérvio terá pela frente o austríaco Andreas Haider-Maurer (52º), que venceu o o canadense Vasek Pospisil (45º) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/7(0), 6/0 e 6/1. 

Novak Djokovic vence João Souza, o Feijão, no US Open (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic venceu João Souza, o Feijão, 
na abertura do US Open (Foto: Getty Images)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/09/novak-djokovic-danca-em-quadra-e-arranca-aplausos-no-us-open-assista.html

Federer passeia contra argentino 34º do mundo e avança à segunda rodada

Após ter revelado preocupação com adversário, suíço joga fácil e precisa de pouco mais de uma hora para vencer Leonardo Mayer por 3 a 0, parciais de 6/1, 6/2 e 6/2



Por
Nova York, EUA


Roger Federer x Leonardo Mayer US Open primeira rodada (Foto: Al Bello / Getty Images)Roger Federer comemora ponto em vitória sobre argentino Mayer (Foto: Al Bello / Getty Images)


Assim que saiu o chaveamento do US Open, Roger Federer afirmou que estava preocupado com seu adversário na primeira rodada: o argentino Leonardo Mayer, número 34 do ranking e que já tinha dado muito trabalho ao suíço no Masters 1000 de Xangai no ano passado. Mas quando a partida começou, o pentacampeão do Grand Slam americano não deu nenhuma chance ao "hermano". Consistente durante toda a partida, Federer não cedeu nenhum game e precisou de apenas 1h17 para fechar em 3 a 0 - parciais de 6/1, 6/2 e 6/2.

Na segunda rodada, o suíço, que ocupa atualmente a segunda colocação do ranking, terá pela frente o vencedor do duelo entre o cipriota Marcos Baghdatis (51º do ranking), e o belga Steve Darcis (66º). Campeão em Cincinnati na última semana, quando bateu Novak Djokovic na final, Federer busca quebrar um incômodo tabu nos Estados Unidos. Desde Wimbledon 2012, ele não levanta um troféu de Grand Slam. No US Open, o jejum é ainda maior, pois o último título de Federer no torneio foi em 2008. 

Confira a chave do US Open

SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2. Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.


O Jogo

Federer começou a partida colocando pressão. Conseguiu duas quebras, salvou o break point e abriu 5/0. O rival conseguiu, de zero, confirmar seu serviço e evitou o pneu. Mas foi só. Com muita tranquilidade, o suíço precisou de 22 minutos para fechar o primeiro set: 6/1.  

Roger Federer x Leonardo Mayer US Open primeira rodada (Foto: Al Bello / Getty Images)
Roger Federer não teve grandes dificuldades 
para passar por Leonardo Mayer 
(Foto: Al Bello / Getty Images)


O argentino tentava mostrar alguma resistência. Confirmou o saque, mas teve resposta de Federer. No quarto game, a superioridade técnica do suíço falou mais alto e ele quebrou Mayer, assumindo a vantagem na parcial. Daí para a frente, Federer não perdeu mais nenhum game e fechou o set em 6/2.

A terceira parcial começou com Roger Federer quebrando Leonardo Mayer já no terceiro game. Muito consistente, Federer continuou confirmando seu serviço com facilidade e ainda conseguiu mais uma quebra em cima do argentino, fechando em 6/2 após o 10 ace na partida. Vitória tranquila de Federer por 3 a 0.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/federer-passeia-contra-argentino-34-do-mundo-e-avanca-segunda-rodada.html

Bellucci derrota britânico na estreia e pega japonês de 19 anos na 2ª rodada

Número 1 do Brasil chega a sentir dores nas costas no fim, mas bate James Ward com tranquilidade e vai enfrentar Yoshihito Nishioka na próxima fase, na quinta-feira



Por
Nova York

Thomaz Bellucci, US Open (Foto: Getty Images)Bellucci venceu Ward na estreia no US Open (Foto: Getty Images)


Cabeça de chave em um Grand Slam depois de quase três anos, Thomaz Bellucci deu início à sua campanha no US Open com o pé direito. Tendo dificuldade apenas na segunda parcial da partida válida pela primeira rodada, o atual número 1 do Brasil e 30 do mundo confirmou o favoritismo diante do britânico James Ward, 135º do ranking da ATP, e conquistou a vitória em sets diretos: 6/1, 7/5 e 6/3, em 2h02 de partida.

- Comandei bem o jogo desde o início, atacando no momento certo. Deixei ele (Ward) bastante desconfortável em quadra e isso acabou facilitando as coisas para mim - analisou o tenista paulista, que chegou a receber atendimento nas costas no último set.

Na segunda rodada, Bellucci terá como adversário Yoshihito Nishioka (128º). O japonês de 19 anos veio do qualifying e passou na primeira rodada pelo francês Paul-Henri Mathieu (80º) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 2/6, 6/7(7), 6/1 e 6/2. O duelo entre o tenista brasileiro e o asiático será nesta quinta-feira.

Confira a chave do US Open

Bellucci jamais conseguiu alcançar a terceira rodada no US Open. Das oito participações anteriores, ele parou quatro vezes na segunda fase. No ano passado, depois de derrotar o francês Nicolas Mahut - 7/6(4), 6/4 e 6/1 -, o brasileiro foi eliminado pelo suíço Stan Wawrinka, então número 4 do mundo, por 3 sets a 1: 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6(1).

O SporTV transmite ao vivo o US Open pelo SporTV 2, a partir de 12h (de Brasília). 
Assinantes também podem assistir ao Grand Slam americano pelo SporTV Play na internet.

Thomaz Bellucci, costas, US Open (Foto: Getty Images)
Bellucci recebe atendimento médico nas costas 
durante a partida (Foto: Getty Images)


O jogo

Bellucci quebrou o primeiro game de saque de James Ward e em seguida confirmou seu serviço. O britânico venceu seu primeiro game de saque e diminuiu. O brasileiro confirmou mais um saque e fez 3/1, antes de quebrar mais uma vez o saque do adversário e ampliar para 4/1. Bellucci teve mais dificuldade no sexto game, mas fechou depois da igualdade. Ward salvou dois set points, mas cometeu dois erros não forçados, e Bellucci fez 6/1 sem nenhuma problema.

A segunda parcial começou bem mais complicada para Bellucci. James Ward teve duas chances de quebra, mas o brasileiro se segurou e confirmou seu serviço. No segundo game, o britânico teve muitas dificuldades, mas deixou tudo igual. Bellucci confirmou mais um saque e fez 2/1; Ward deixou tudo igual. Com duas paralelas de esquerda, Bellucci fez 3 a 2; Ward confirmou seu saque e empatou novamente. Bellucci confirmou seu serviço e se manteve à frente: 4/3; Ward liquidou rapidamente a fatura e deixou tudo igual. O brasileiro fez 5/4; Ward empatou mais uma vez. Depois de confirmar sei saque, o brasileiro então aproveitou a primeira chance de quebra no 12º game e venceu o segundo set.

Nos três games do terceiro set, nenhuma quebra de saque. Com uma dupla falta de Ward, Bellucci quebrou o saque do britânico e fez 3 a 1. Depois de salvar três break points para confirmar a quebra, o brasileiro pediu atendimento médico, sentindo dores nas costas. Ele administrou a vantagem, chegou a ter um break point no sexto game, mas matou o jogo no próprio serviço.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/09/bellucci-derrota-britanico-na-estreia-e-pega-japones-de-19-anos-na-2-rodada.html

Após oito meses, Daniel "Messi" veste camisa do São Paulo e pode estrear

Ex-jogador do Botafogo foi contratado lesionado e passou por nova cirurgia no joelho direito, em janeiro. Nesta terça-feira, ele finalmente foi apresentado pela diretoria



Por
São Paulo



Contratado nos últimos dias do ano passado, Daniel finalmente foi apresentado pelo São Paulo. Nesta terça-feira, oito meses e seis dias após o anúncio do clube, o meia de 21 anos concedeu entrevista com a camisa tricolor e se pôs à disposição do técnico Juan Carlos Osorio para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina.

Depois de entregar o uniforme ao reforço, o diretor de futebol Rubens Moreno se confundiu e o chamou de Rogério, atacante recém-trazido do Vitória. Em seguida, foi a vez de o zagueiro Breno aparecer na sala de imprensa do CT da Barra Funda para desejar sorte ao colega e revelar seu apelido: Daniel "Messi" (veja vídeo acima).

Daniel São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Meia foi finalmente apresentado no início da tarde desta terça-feira (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)


– Isso veio da torcida do Botafogo (risos), que tinha um carinho imenso por mim. É claro que é impossível comparar com o Messi. É um jogador que está entre os cinco da história. Acho que é por ser rápido, armar as jogadas e chegar bem para finalizar – disse o próprio meia.

Foi no Botafogo sua última partida, em 3 de setembro de 2014, quando sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito em partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil. Em 27 de dezembro, ao assinar com o São Paulo, Daniel se recuperava de cirurgia. No momento dos exames médicos, no entanto, o clube detectou a necessidade de nova intervenção – motivo que levou o Palmeiras a desistir de sua contratação, inclusive.

– Sim, eu tinha algumas propostas de alguns clubes que mostraram interesse, por eu estar sem clube. Teve uma procura e conversei, sim, com o Palmeiras. Mas não chegamos em um acordo, e nisso apareceu o São Paulo mostrando interesse. Eu e minha família não hesitamos – comentou o ex-botafoguense.

Em razão da cirurgia, o acordo válido até dezembro de 2017 só passou a vigorar em maio deste ano, já em meio ao segundo processo de recuperação. Desde a segunda semana de agosto, ele vem treinando com bola e aprimorando a parte física, no CT da Barra Funda. Relacionado para a viagem a Santa Catarina, o meia promete mostrar serviço em campo.

– É um orgulho e uma honra fazer parte desse clube. Aqui você tem toda estrutura que um jogador precisa. Fui bem recebido pelos jogadores, comissão técnica e é só alegria. Agora é a hora de retribuir dentro de campo – falou.
É claro que é impossível comparar com o Messi. Acho que é por ser rápido, armar as jogadas e chegar bem para finalizar
Daniel


Confira os principais trechos da entrevista:

Cirurgias no joelho
– Assim que tive a lesão, jogando pelo Botafogo, meu joelho não estava muito inchado. Conversei com o departamento médico do Botafogo e falaram que não teria problema em operar. Parece um pouco cedo, mas pelo meu estado do meu joelho não teria problema em operar o mais rápido possível.

Recuperação
– Nenhum jogador gosta de se machucar. Mas são coisas que estamos expostos. Aconteceu e encarei com muita dedicação, com ajuda de muita gente do São Paulo, da família e de amigos. A felicidade é imensa de voltar a fazer o que gosto depois de um longo tempo de recuperação.
– A recuperação lá vinha muito bem. Eu acabei saindo do Botafogo e me machuquei de novo em um acidente caseiro. Foi responsabilidade toda minha. Só tenho a elogiar o departamento médico do Botafogo.

Momento mais complicado
– Foi bem difícil, logo no começo da minha carreira. O pior é quando recebe a notícia de uma lesão séria e com uma recuperação longa, acima de seis meses. Depois de alguns dias cai a ficha e o pensamento é total na recuperação para voltar.

Sobre a escolha pelo São Paulo
– Sabíamos que aqui seria o melhor lugar para eu me recuperar com a ajuda do Reffis. É um sonho vestir a camisa do São Paulo. Isso que pesou para eu vir aqui

Conversa com Osorio
– Não conversamos ainda, mas falei muito com o Milton (Cruz, coordenador técnico) sobre como gosto de jogar. Acho que todos estão ligados e veem nos treinos como poderiam me encaixar no time. Sobre a recuperação, quando chega a notícia da cirurgia é difícil, mas de maneira alguma deixei cair e estar motivado. Acontece e tem de encarar. Me dediquei para voltar rapidamente.

Características
– Me sinto à vontade para jogar como meia armador, minha posição de origem desde a base, mas gosto de jogar também pelas beiradas. Acredito que é o que o Osorio utiliza. Gosto também de jogar como segundo atacante, esperando contra-ataques e usando velocidade e boa capacidade de finalização.

Posicionamento
– Gosto de jogar também como meia armador, mas tenho característica diferente do Ganso. Não teria problema em jogar junto com ele, porque gosto de jogar também pelas beiradas.

Clima de jogo novamente
– A saudade da atmosfera do estádio em um jogo importante é imensa. Fico na expectativa, sim, de poder entrar e mostrar o meu futebol. Tudo é no seu tempo. A comissão sabe a melhor hora. Se for nesse jogo, ficarei muito feliz.

Time com muitos desfalques
– Hudson treinou... (ouve que está suspenso). Acho que o Matheus Reis pode fazer a função (de zagueiro), talvez o João Schmidt. Temos duas peças de ofício, mas na raça vamos suprir caso haja necessidade.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2015/09/apos-oito-meses-daniel-messi-veste-camisa-do-sao-paulo-e-pode-estrear.html

Mercedes propõe, e FIA pode testar carro com proteção na cabeça

Projetado pela escuderia alemã, armação lembra forma de uma auréola e diminui a abertura do cockpit. Acidentes na região causaram mortes nas fórmulas 1 e Indy



Por
Rio de Janeiro

 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) analisa a proposta da Mercedes de testar um carro com um cockpit menos aberto. O modelo projetado pela escuderia alemã apresenta uma armação nas laterais e na frente da cabeça dos pilotos em formato semelhante ao de uma auréola. A opção aparece no momento em que é discutida por pilotos, equipes e entidade a criação de veículos com o cockpit totalmente fechado. A informação é do site de notícias da Itália, OmniCorse.

Assista ao projeto da Mercedes

Entre os competidores, o sentimento de insegurança cresce a cada acidente. Em julho, o francês Jules Bianchi da Marussia e, em agosto, Justin Wilson, ex-piloto da equipe Andretti Autosport, da Fórmula Indy, morreram em virtude de uma batida, com choque na cabeça.

Mercedes novo cokpit fórmula 1 (Foto: Reprodução / Youtube)
Novo cockpit tem formato de uma auréola e 
protege piloto de alguns tipos de choques na 
cabeça(Foto: Reprodução / Youtube)


F0NTE:

Com Robben de garoto-propaganda, Sport lança o terceiro uniforme

Rubro-negro adotou a cor azul em homenagem ao período da colonização holandesa em Pernambuco, que ocorreu em 1630, e ganhou uma mensagem do atacante



Por Recife



A nova camisa do Sport, que vazou na semana passada, foi apresentada oficialmente nesta terça-feira pelo clube. Em homenagem aos holandeses, o Leão adotou a cor azul para o novo terceiro padrão, que chega para substituir o laranja. Para apresentar a camisa, o Leão contratou um balão e confeccionou uma camisa gigante (10m x 10m) para que ela sobrevoasse a Ilha do Retiro. A ação ainda ganhou um garoto-propaganda de luxo, o atacante da seleção holandesa, Robben, que atualmente defende o Bayern de Munique.

Patrocinado também pela Adidas, marca que veste o Sport, Robben colocou a camisa do Leão e gravou uma mensagem para os torcedores do Leão da Ilha.

Robben com terceira camisa do Sport (Foto: reprodução/vídeo)Robben foi o primeiro a vestir a camisa do Leão(Foto: reprodução/vídeo)


- Olá amigos do Recife! Muito obrigado por ter sido o primeiro a receber essa nova camisa
É uma honra recebê-la. Desejo tudo de bom para a temporada. Espero que todos estejam bem
Um grande “olá” e muito obrigado daqui de Munique.


Em parceria como fornecedor esportivo, o Sport resolveu usar o azul em referência ao período em que os holandeses estiveram no Brasil, que aconteceu justamente por Pernambuco, em 1630.

- É um marco histórico e até hoje está na nossa cultura. Estamos procurando sempre manter um contexto no lançamento das camisas. Há mais de um ano nós estamos trabalhando nesse projeto - disse Sid Vasconcelos, diretor executivo de marketing do clube. 

A peça chega às lojas no dia 4 de setembro e custará R$ 219, adulta, e R$ 199, infantil e feminina. A estreia da camisa está marcada para o dia 13 de setembro, contra o Fluminense, no duelo marcado para a Arena Pernambuco. 

Sport apresenta camisa  (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
Camisa do Sport faz referência ao período da 
colonização. (Foto: Aldo Carneiro 
(Pernambuco/Press))


FONTE:

Da fama ao ostracismo: sem emprego, Flávio Caça-Rato tenta renasce

Sem clube há quatro meses, atacante revela ansiedade por retornar a jogar, mas garante que não pretende voltar ao Santa Cruz, onde é idolatrado pela torcida



Por
Recife



Na entrada da casa, um encarte ligando o nome a um show de brega é um dos poucos indícios dos tempos em que fazia mais de 50 mil pessoas gritarem seu nome. Na sala, que fica na comunidade de Chão de Estrelas, zona norte do Recife, uma pequena estante com quatro medalhas, enferrujadas. Lembranças dos tempos em que defendeu o Santa Cruz. Após quatro meses longe dos gramados, isso é o que restou do “fenômeno” Flávio Caça-Rato. Idolatrado pela torcida do Santa Cruz, a quem deu o título da Série C 2013, além dos Estaduais de 2012 e 2013, e fruto da decepção dos torcedores do Remo, por onde jogou sete jogos e marcou apenas um gol, o folclórico atacante vive dias de ostracismo.

Sem propostas oficiais e tentando manter-se na mídia, Caça-Rato mantém o discurso otimista e tenta, sem muito sucesso, não transparecer a angústia por ter interrompido, por falta de pagamento, o contrato com o Remo. Ao lado da esposa, Daiana dos Santos, e dos filhos, Flávio Augusto e Fabrício, ele garante não se arrepender de ter saído do Tricolor.

 - Não me arrependo de ter deixado o Santa Cruz. Fiz história lá, mas não quero ficar marcado como jogador de um único clube. Quero ser conhecido jogando em campeonatos Carioca, Paulista e em outros clubes. Tenho vontade para voltar ao Santa Cruz, mas para encerrar a carreira ou algo do tipo.

Caça-Rato (Foto: Elton de Castro (GloboEsporte.com))
Caça-Rato espera voltar a atuar ainda em 
2015 (Foto: Elton de Castro (GloboEsporte.com))


 Há quatro meses longe dos gramados, Caça-Rato começa a sentir os efeitos do ostracismo. Longe dos holofotes e, principalmente, sem renda mensal, o atacante diz que a vontade de voltar a jogar começa a o incomodar.

- Sinto saudade de jogar. Queria fazer o que gosto, ver a torcida gritar o meu nome e, principalmente, poder ajudar a minha família. Tenho dois filhos e preciso cuidar deles. Não quero acertar com qualquer clube, minha ideia é ir para um time que possa me dar condições de cuidar da minha família.

O receio do jogador tem um motivo. Contratado como estrela pelo Remo, no início da temporada, Caça-Rato garante ter deixado o clube por motivos financeiros e disse ter sido despejado do hotel em Belém, por falta de pagamento.

- Me arrependo muito de ter ido para o Remo. Quando cheguei lá, o presidente do clube disse que o que ele esperava de mim era que eu fizesse um gol no Paysandu. Eu pensei: Só isso?. Como o presidente de um clube não pensa no time dele, que não disputa nenhuma divisão e fica querendo se preocupar com o Paysandu, que está com a vida feita? Vi que a mentalidade era pequena. Depois disso, eles não me pagaram o que me prometeram. Você prometer pagar R$ 50 mil quando não tem nem R$ 5 mil para pagar salário. Fiquei quatro meses sem receber e cheguei a ser despejado do hotel, porque o clube também não pagava. Como eu era amigo dos funcionários, eles me deixaram pegar minhas coisas. Mas isso foi definitivo para eu sair de lá.

Caça-Rato (Foto: Elton de Castro)
Caça-Rato tenta manter a forma enquanto 
espera por proposta de novo clube 
(Foto: Elton de Castro)


Extrovertido, Caça-Rato soube tirar proveito do lado folclórico. Fez ensaio fotográfico, virou inspiração para música e chegou até mesmo a ser “ator” em clipe de bandas de brega, ritmo que embala a periferia recifense. O lado brincalhão, no entanto, começa a atrapalhar a vida esportiva do atacante. Mesmo treinando diariamente em uma academia próxima a casa onde reside, o jogador afirma que a proximidade com os músicos da periferia fez com que ele fosse taxado como “baladeiro”.

 - Às vezes, as pessoas me olham gravando clipe de brega ou indo aos shows e acham que sou problemático. Apareço em clipe de brega é para ajudar o pessoal. Essas bandas são bandas da comunidade e não posso virar as costas. Assim como Neymar grava pagode, no Rio. Sou um cara que gosta de ajudar e isso, às vezes, acaba me prejudicando. Pode ser ruim para minha imagem, mas nunca vou deixar de ser assim. Isso sou eu. Não adianta querer mudar agora. As pessoas falam que aqui (Chão de Estrelas) só tem traficante, mas não é verdade. Pode sair jogador, também. 

Tanto tempo de inatividade fez crescer no atleta o receio de não voltar a atuar em 2015. A apreensão, no entanto, não consegue afastar o otimismo do jogador, que garantiu ter propostas concretas para voltar aos gramados. 

- Não adianta se desesperar. Isso é uma fase ruim e não é o pior que já passei. Enfrentei coisas piores e conseguir vencer e não será isso que acabará com Caca-Rato. Tenho propostas e devo acertar na próxima semana. Estava tentando algo para fora do país, pois tinha o sonho de jogar na Europa, mas não deu certo. Agora, tenho oferta de quatro clubes e devo acertar em breve. Logo, logo Caça-rato volta a fazer gol. 


FONTE:

Cyborg responde Ronda: "Se não lutar comigo, vai escutar pelo resto da vida"

Brasileira rebate declaração da campeã peso-galo do Ultimate, que disse que não irá se aposentar sem enfrentá-la e que a sua carreira na organização está inacabada



Por
Rio de Janeiro

 
Depois de Ronda Rousey afirmar que não irá se aposentar sem enfrentar Cris Cyborg, a brasileira respondeu através de sua assessoria de imprensa alfinetando a campeã do Ultimate ao declarar que ela não tem opção, caso contrário, será questionada pelo resto da vida sobre o motivo de não ter feito o combate.

- Ela não tem opção. Se ela abandona e se aposenta sem lutar comigo, vai escutar isso pelo resto da vida dela: "Por que você nunca lutou com a Cyborg?" - disse Cyborg.

Ronda Rousey Cris Cyborg UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ronda Rousey e Cris Cyborg voltaram a trocar 
alfinetadas (Foto: Evelyn Rodrigues)


Em participação no podcast de Joe Rogan, comentarista do UFC, Ronda declarou que sua carreira no Ultimate só será completa após lutar contra Cris Cyborg.

- Ainda sinto que minha carreira no UFC está inacabada. O combate contra Cyborg ajudaria a preencher isso. É provável que eu lute por mais tempo do que planejei para que a luta contra a Cyborg ocorra.

Banner UFC 191 Combate (Foto: Combate)



Diretoria do Cruzeiro acerta com Mano Menezes para comandar o time

Treinador chega para substituir Vanderlei Luxemburgo e afastar a Raposa da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro



Por
Belo Horizonte

 
Mano Menezes, técnico do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Técnico Mano Menezes chega para substituir Luxemburgo no Cruzeiro (Foto: Marcos Ribolli)


Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro. Ele assinou contrato com duração até 2017 e vai ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira após amargar sequência de seis jogos sem vencer. E já acompanha o time nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, em Campinas. Ele deverá ser apresentado oficialmente na quinta-feira, em Belo Horizonte, e vai comandar o primeiro jogo no domingo, quando a Raposa recebe o Figueirense no Mineirão.

O nome do ex-comandante da Seleção e do Corinthians era um dos preferidos pela torcida celeste, que também apostavam em Muricy Ramalho e Adilson Batista.

Após a derrota para o Santos, no domingo, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos - e uma vitória a mais que o Goiás, primeira equipe da zona de rebaixamento da competição.

Mano Menezes é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. O time começou com Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, e ficou com Luxemburgo por 90 dias.

Mano, de 53 anos, está sem clube desde que deixou o Corinthians, no fim do ano passado. O primeiro trabalho dele à frente de uma equipe profissional foi em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. O destaque veio passagem pelo XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o time gaúcho à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.  

O primeiro grande clube de Mano foi o Grêmio, equipe que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Menezes também conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007. No fim daquele ano, o treinador esteve perto de trabalhar na Toca da Raposa. Sondado pelo Cruzeiro para assumir o lugar de Dorival Júnior, Mano optou por aceitar a proposta do Corinthians, que havia iria disputar a Série B. Em São Paulo, Mano conduziu o Timão de volta à elite do futebol nacional, além de se sagrar campeão paulista e da Copa do Brasil, no ano seguinte.  


Seleção

O sucesso no Corinthians alçou Mano à seleção brasileira, onde trabalhou de 2010 até 2012. Foram 39 partidas, com 26 vitórias, seis empates e sete derrotas. As conquistas com a amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). Porém, o desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido pela presidência da CBF. Em 2013, passou pelo Flamengo, deixando o clube de uma maneira um tanto surpreendente após três meses de trabalho.  No ano passado, Mano reassumiu o Corinthians. Sem muito sucesso, o técnico saiu do clube em dezembro para a volta de Tite.    

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, pela vigésima segunda rodada da competição. O auxiliar técnico Deivid dirige o time no interior de São Paulo, acompanhado pelo preparador físico Antônio Mello. Os dois profissionais serão mantidos até a chegada da nova comissão técnica.


Confira a ficha do novo treinador do Cruzeiro:

Nome completo:
 
Luiz Antônio Venker Menezes
Nascimento: 
11/06/1962 (Passo do Sobrado-RS)
Carreira: 
 Guarani, de Venâncio Aires-RS (1997-2002), Brasil de Pelotas-RS (2002), Iraty-PR (2003), Guarani, de Venâncio Aires-RS (2003), 15 de Novembro-RS (2003-2004), Caxias (2004-2005), Grêmio (2005-2008), Corinthians (2008-2010), Seleção Brasileira (2010-2012), Seleção Brasileira Olímpica (2012), Flamengo (2013), Corinthians (2014) e Cruzeiro (desde 09/2015)
Títulos: Campeonato Gaúcho 2002, 2006 e 2007; Campeonato Brasileiro Série B 2005 e 2008; Campeonato Paulista 2009; Copa do Brasil 2009


FONTE:

De volta ao Praia Clube, Claudinha dá receita para entrosamento: “No olhar”

Com experiência de seleção brasileira, Claudinha sabe caminhos para bom entrosamento na posição e avalia que disputa por vaga no time titular é sadia



Por
Uberlândia, MG

 
Claudinha, Praia Clube, levantadora (Foto: Praia Clube)Claudinha aposta na observação para entender as atletas (Foto: Praia Clube)


Ser levantadora requer um bom passe e  entendimento muito refinado com as jogadoras do elenco. E quando existe disputa por posição, geralmente, quem ganha é o clube. Para a temporada 2015/16, o Praia Clube contratou novamente a levantadora Claudinha, ex-Sesi, para disputar o lugar com Juliana Carrijo, titular em alguns jogos da temporada passada. Para Claudinha, a concorrência é extremamente sadia e que a afinidade ajuda no trabalho em quadra.

– Depois dos amistosos a gente vem percebendo o que podemos melhorar, aquela afinidade que temos que ter, o olhar. Eu particularmente já joguei com quase todas, mas estou buscando isso de novo. Preciso a cada treino, jogo, amistoso, buscar o entrosamento, a nossa identidade – disse.

Com experiência de seleção brasileira, Claudinha sabe os caminhos para um bom entrosamento na sua posição. Afinal, a maior parte dos pontos passa pelas levantadores. Analisar e entender cada jogadora é a arma da recém-contratada para dar bons passes.

– Eu, particularmente, creio que as outras levantadores são assim também, sou bastante observadora. Eu procuro estar sempre atenta a tudo, a cada gesto delas, a cada cara delas. O objetivo é sempre estar me empenhando e estar passando o melhor para elas – disse a levantadora.

Sobre os treinamentos, Claudinha destaca a parte física e a técnica. Com o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino marcado para 28 de outubro e a Superliga praticamente na sequência, a preparação com mais coletivos traz de volta o clima de competição.

– O ponto positivo é que estão com uma ênfase mais na parte física, na parte técnica também. Quando chega no coletivo você está mais segura para fazer os movimentos, mais solta, e bem fisicamente. É lógico que queremos jogar, sentir aquela adrenalina. O bom é que estão fazendo de tudo para ter os amistosos, para vivenciarmos tudo isso de novo e focar na Superliga. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2015/08/de-volta-ao-praia-clube-claudinha-da-receita-para-entrosamento-no-olhar.html