segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Russa sente lesão no pé, e Serena avança após desistência no US Open

Vitalia Diatchenko, que passou por cirurgia no tendão de Aquiles há três meses, volta a ter problemas no local durante jogo e precisa abandonar partida após o primeiro set



Por
Nova York, EUA

 
Vitalia Diatchenko desiste na estreia do US Open (Foto: Reuters)Vitalia Diatchenko conversa com médica do US Open antes de desistir da partida (Foto: Reuters)


Atual número 86 do mundo, Vitalia Diatchenko não é a mais sortuda quando o assunto é medicina. Em 2011, ela passou por uma cirurgia no joelho e foi operada de forma errada, precisando ficar fora de combate mais tempo que o esperado. Nesta segunda-feira, ela estreou no US Open ainda em recuperação após operar o tendão de Aquiles. Diante da número 1 do mundo, Serena Williams, a tenista voltou a sentir o problema no pé e sequer conseguia pular para sacar. Resistiu até quando pôde e abandonou o confronto no início do segundo set, após apenas 30 minutos de jogo, quando o placar marcava 6/0 e 2/0 em favor da americana.

Ao longo da disputa, era visível o problema de Diatchenko, que mal conseguia se movimentar em quadra. O constrangimento tanto de Serena quanto do público era notório. Nos oito games disputados, ela marcou apenas cinco pontos, sendo quatro em erros não forçados de Serena. Ao fim do quinto game do primeiro set, a russa solicitou atendimento médico e teve seu pé imobilizado para tentar seguir na partida. Nada que adiantasse, já que ela perdeu o saque mais uma vez na sequência.

Na segunda fase, Serena Williams vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens (110ª no ranking da WTA), que passou pela croata Mirjana Lucic-Baroni (48ª) por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/2. Será o primeiro confronto entre as tenistas pelo circuito profissional.

Serena Williams na estreia do US Open (Foto: Reuters)
Serena Williams jogou apenas 28 minutos em 
sua estreia no US Open (Foto: Reuters)


Impiedoso, Djokovic massacra Feijão e avança à segunda fase no US Open

Brasileiro é presa fácil para o número 1 do mundo, que consegue sua vitória mais rápida em Grand Slams no ano; na próxima fase, encara Pospisil ou Haider-Maurer



Por
Nova York, EUA


Feijão contra Djokovic no US Open (Foto: Reuters)Feijão teve poucas chances diante de um Djokovic bastante regular na estreia (Foto: Reuters)


Deu a lógica. Em um mau momento no circuito, com apenas quatro vitórias - todas em torneios de Challenger - em 21 jogos desde a Copa Davis, João Souza não foi páreo para o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Foi um verdadeiro show do sérvio diante de um apático e nervoso Feijão, que pouco conseguiu fazer em quadra. No total, apenas 32 pontos conquistados contra 77 de Djokovic e uma derrota por 3 sets a 0, com um triplo 6/1 em apenas 1h11 de jogo.

- Eu acho que eu não fiquei muito tenso. Esse não foi o problema. É muito difícil. Hoje eu senti que falta muito para chegar nesse nível dos jogadores tops. Era o jogo mais difícil que eu poderia ter jogado nessa primeira rodada. Ele joga muito profundo o tempo inteiro, dá poucos pontos de graça. Não me senti à vontade em nenhum momento do jogo. Só quem está lá que sente o que é jogar contra um cara que perdeu apenas quatro jogos no ano. Foi uma boa experiência - disse Feijão ao SporTV após a partida.

A vitória ainda foi a mais rápida de Djokovic em jogos de Grand Slam nesta temporada. Antes de vencer Feijão em apenas 1h11 minutos, o sérvio havia batido Andrey Kuznetsov, na época 88º do mundo, na segunda rodada do Aberto da Austrália, em 1h24, no seu confronto menos duradouro.

Na segunda fase do US Open, Djokovic terá pela frente o austríaco Andreas Haider-Maurer (52º), que venceu o o canadense Vasek Pospisil (45º) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 3/6, 6/7(0), 6/0 e 6/1. O sérvio venceu o único duelo entre eles

Os jogos do último Grand Slam do ano podem ser assistidos ao vivo pelo SporTV 2 a partir do 12h (de Brasília). O SporTV Play também transmite as partidas do US Open ao vivo para os assinantes.

Novak Djokovic vence João Souza, o Feijão, no US Open (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic cumprimenta João Souza, o 
Feijão, após vitória no US Open 
(Foto: Getty Images)


O jogo

A partida começou com Djokovic mandando nos pontos e mostrando o tamanho do trabalho que daria para ceder pontos. Com o saque, anotou dois aces e venceu o primeiro game de zero. Feijão, no entanto, confirmou o serviço com tranquilidade. A partir daí, só deu o número 1 do mundo. Forçando bem as jogadas, ele complicava as devoluções do brasileiro que, um pouco nervoso, até tentava variar, mas abusava dos erros não forçados. Com quebras no quarto e sexto games e sem ter o saque ameaçado, Djokovic não teve maiores dificuldades para fazer 6/1 em apenas 23 minutos.

A tônica do segundo set foi exatamente a mesma. Feijão iniciou conseguindo confirmar seu serviço e, depois, apenas sofreu com Djokovic. Apesar de alguns lances em que mostrou habilidade e variação de jogadas, cometeu muitos erros bobos que facilitaram o jogo para o sérvio. Foram três quebras consecutivas conquistadas pelo número 1 do mundo, que novamente anotou 6/1 de forma rápida, em 26 minutos.

O sets pareciam um replay. Djokovic e Feijão iniciaram confirmando seus serviços para, em sequência, o sérvio mandar no jogo. Sempre buscando movimentar bastante o brasileiro, Djokovic levava muita vantagem nas trocas mais longas. Enquanto isso, Feijão ia somando erros e mais erros, facilitando a vida do melhor do mundo, que conseguiu outras duas quebras para fechar o jogo em novo 6/1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2015/08/impiedoso-djokovic-massacra-feijao-e-avanca-segunda-fase-no-us-open.html

Para Baptista, expulsão de Samuel Xavier desarrumou Sport em derrota

Treinador rubro-negro lamentou cartão vermelho recebido pelo lateral-direito aos 23 minutos do primeiro tempo: "Com um a menos, fica muito complicado"



Por
Recife


Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista lamentou nova derrota rubro-negra (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Apesar de o Sport ter tomado o gol da derrota de 1 a 0 para o Flamengo logo aos quatro minutos - em um cabeceio de Everton - foi um lance aos 23 minutos da primeira etapa que se tornou determinante para a perda dos três pontos, segundo o treinador Eduardo Baptista: a expulsão de Samuel Xavier. O lateral-direito recebeu cartão vermelho após entrar duro em um lance com Alan Patrick, situação muito lamentada pelo técnico rubro-negro após a partida.

- O jogo foi muito igual (no início) e o Flamengo fez um gol. Mas a partida foi de muita pegada. A partir do momento em que você fica com um a menos, fica muito complicado. O time deles toca a bola com muita velocidade e ficava difícil de marcar. No segundo tempo, procurei colocar jogadores de velocidade nas beiradas para puxar o contra-ataque, mas o cansaço foi apertando.

Ao explicar a substituição de Diego Souza para colocar Élber, no intervalo do jogo, Eduardo ressaltou que não queria perder o jogador expulso - já havia recebido cartão amarelo por reclamação. Também minimizou a falta de um meia criativo com a mudança e voltou a ressaltar o fato de estar jogando com um a menos.

- O que desarrumou minha equipe foi a expulsão. Criamos duas chances até ela. Quanto à criatividade, eu tinha de ter jogadores de velocidade. Élber é um meia que pode fazer isso. Conseguimos sair, mas com um a menos, fica difícil.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2015/08/para-baptista-expulsao-de-samuel-xavier-desarrumou-sport-em-derrota.html


Oswaldo valoriza vitória e diz que Fla soube jogar "contra 10 e contra 11"

Após eliminação para rival na Copa do Brasil, técnico conquista segunda vitória no Brasileiro e minimiza vantagem numérica: "Fizemos gol com o Sport completo"



Por
Recife



O Flamengo tem 100% com Oswaldo de Oliveira no Campeonato Brasileiro. Venceu o São Paulo por 2 a 1 há sete dias e o Sport, neste domingo, pela contagem mínima. Em ambos os jogos, o Rubro-Negro conseguiu triunfos com certa tranquilidade. Diante do Leão, porém, a tarefa foi facilitada pela expulsão de Samuel Xavier, aos 23 minutos do primeiro tempo. Embora admita que isso tenha tornado o duelo menos complicado, tratou de valorizar a conquista de sua equipe.

- Flamengo fez o gol com o Sport completo (com Everton, aos quatro minutos). Depois é claro que num confronto de duas grandes equipes um jogador a menos acaba pesando bastante. Acho que isso refletiu no andamento do jogo, mas não tira o mérito da vitória do Flamengo. O Flamengo soube jogar contra 11 e também contra 10 - disse o treinador do Flamengo.

Perguntado se a vitória contra o Sport vem no momento ideal após eliminação na Copa do Brasil diante do arquirrival Vasco, Oswaldo não deu tratamento especial ao triunfo, avaliando que todo e qualquer resultado positivo é importante. Para ele, fundamental era levantar a autoestima do Fla.

- Vitória é boa em qualquer momento. É preponderante para nossa campanha, evidentemente. Primeiro porque dá confiança, que é a coisa mais importante que estamos precisando. Sport não perdia um jogo aqui há muito tempo (há 30 partidas não era derrotado como mandante). Para nós é um grande mérito e um elemento de motivação e confiança.


Confira a coletiva de imprensa completa do técnico do Flamengo:

FALTOU OUSADIA COM UM A MAIS EM CAMPO? 
Queríamos fazer as duas coisas, atrair o adversário para que eles nos dessem espaço. Isso aconteceu com menos frequência do que pretendia, mas acabou dando certo. Se não fizemos o segundo gol, o Sport não fez nenhuma finalização no segundo tempo. Pode ser que daqui a 10 jogos, com o Flamengo confiante, talvez a gente ouse mais. Mas para o momento isso que é importante.

Oswaldo de Oliveira conquistou a segunda vitória no Brasileiro pelo Fla (Foto: Fred Gomes)
Oswaldo de Oliveira elogiou Everton e disse 
que Kayke sentiu a estreia como titular, 
mas vai crescer (Foto: Fred Gomes)



EVOLUÇÃO DEFENSIVA DO MEIO-CAMPO
Tendência é evoluir. Não temos tido tempo para treinar, porém mais para informar e mostrar o que a gente quer. Acho que gradativamente nossa equipe tem crescido nesse aspecto. Principalmente em neutralizar o adversário. Nos últimos três jogos foram raras as chances dos rivais contra o nosso goleiro.

KAYKE COMO TITULAR
Momento dele era muito difícil. Nossa expectativa com Kayke era colocá-lo aos poucos, mais entrando nos jogos, mas essa saída súbita do Guerrero nos obrigou a lançá-lo. Ele sentiu a partida, mas é um jogador que a gente reconhece no treinamento muitas qualidades. Tendo hoje como ponto de partida, acho que ele tem muito a crescer.

DESFALQUES POR CONVOCAÇÕESMuitas equipes perderão jogadores para seleções. É uma situação que não é adequada, mas temos que nos adaptar. Tenho tentado preparar os jogadores para que possam encarar a sequência da competição.

EVERTON CANSADO
Everton pediu para sair pela segunda vez, porque é um cara que se aplica demais e acaba sentindo aos finais dos jogos essa maratona. Temos que saber equacionar isso. O principal é que todas as equipes passarão por isso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/oswaldo-valoriza-vitoria-e-diz-que-fla-soube-jogar-contra-10-e-contra-11.html

Fla vence e encerra invencibilidade de 30 jogos do Sport em casa: 1 a 0

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 21ª RODADA


Time marca com Everton aos quatro minutos, aproveita expulsão de Samuel Xavier e administra resultado. Pernambucanos lutam, mas não conseguem reação na Arena



Por
Recife


Com um a mais por quase 70 minutos, o Flamengo conseguiu sua quinta vitória fora de casa, ao vencer o Sport por 1 a 0 na Arena Pernambuco. O gol, marcado por Everton, logo aos quatro minutos de jogo, leva o time carioca à sua melhor posição no Brasileiro - 9° lugar - e deixa os pernambucanos estacionados na 7ª colocação na tabela. O resultado ainda representa a quebra de invencibilidade de 30 jogos do Sport como mandante - no Brasileiro deste ano o time pernambucano ainda não tinha perdido em casa.

A pressão inicial do Sport não durou muito. Maikon Leite arriscou de fora da área sem perigo, mas o Flamengo foi mais eficiente. Em boa jogada, rodando a bola da esquerda para a direita, Canteros lançou para o lateral Pará. O jogador, em posição legal, cruzou para Everton - livre de marcação, em falha de Durval - marcar o gol logo aos quatro minutos para o Flamengo.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier disputou a bola com Alan Patrick e deixou a perna na coxa do rubro-negro. O árbitro Bráulio da Silva Machado não hesitou e deu cartão vermelho direto para o lateral-direito do Sport - os jogadores pernambucanos reclamaram falta de César Martins em lance anterior, em disputa pelo alto com Hernane.

Nervoso, o Sport acabou sendo envolvido pelo Flamengo em mais um lance muito perigoso dos cariocas. Sheik fez boa jogada, tabelou com Alan Patrick e chutou no canto. O goleiro Danilo Fernandes defendeu e na sobra Kayke não completou - o lateral Renê salvou o Sport.

O panorama no segundo tempo não mudou muito. O Sport, mesmo em desvantagem numérica, tentava avançar, mas a melhor chance foi do time carioca. Everton cruzou bola perfeita para Kayke, que perdeu outra chance no primeiro jogo como titular pelo Flamengo. O técnico Eduardo Baptista colocou André e Élber nos lugares de Diego Souza e Hernane. As melhores jogadas, porém, eram do Flamengo. Alan Patrick perdeu duas chances e Paulinho também desperdiçou mais uma no fim da partida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/fla-vence-e-encerra-invencibilidade-de-30-jogos-do-sport-em-casa-1-0.html

Eutrópio vê dois tempos distintos e diz que primeiro gol determinou a derrota

Técnico afirma que Corinthians teve tranquilidade com suas ações após abrir o placar e que a Chape foi melhor no segundo tempo, mas parou na defesa do rival



Por
Chapecó, SC



A derrota para o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Condá, passou muito pelo primeiro gol sofrido pelo time, aos nove minutos de jogo (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima). Para o técnico do Verdão do Oeste, o confronto teve dois tempos diferentes, com o time da casa superior na etapa final. 

- Ao meu ver, foram dois tempos distintos. Nós até saímos bem. Com alguns escanteios, finalizações. Daí saiu aquele gol inesperado, que determinou muito a reação do nosso time. A partir do momento que eles saíram na frente, tiveram tranquilidade para fazer as ações - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

No intervalo, Eutrópio sacou o volante Elicarlos e colocou em campo o meia Camilo. A Chape ganhou no setor de armação e até teve oportunidade de empatar o duelo. 

- O segundo tempo foi o time que a gente está acostumado a ver a Chapecoense jogar. Tirando o Eli(Carlos) no segundo tempo, empurrei o Camilo mais na frente. Com isso, a gente definiu mais. Teve boa finalização do Camilo, mas defesa sensacional do Cássio - completou.

Com 28 pontos, a Chapecoense caiu uma posição na tabela de classificação - está em décimo lugar.

Na próxima quinta-feira, o grupo verde e branco enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro. 

Vinícius Eutrópio Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vinícius Eutrópio, na coletiva após a partida 
(Foto: Laion Espíndula)


Confira os demais trechos da coletivas do treinador

Ficou difícil de buscar- Quando o time está perdendo de 2 a 0, ainda mais para o Corinthians, é difícil buscar depois. Não dava para mudar muito contra o Corinthians. Alguns erros ocasionaram essa derrota. E tem que ressaltar as defesas do Cássio.

Túlio de Melo, novo reforço- A gente está preparando o jogador, ele é um reforço importante para o clube. Pelo departamento médico, é previsto que ele vai levar uns 15 dias para ficar à disposição.

Próximo rival, o Santos- Vem num bom momento de trabalho. O técnico Dorival acertou o Santos. Não que a gente vá à Vila Belmiro e vai descartar o o jogo. Mas tem a Ponte Preta logo depois. Tem que trabalhar para ser competitivo nos dois jogos. E com pouco tempo.

Melhor no 2º tempo- A capacidade que os jogadores do Corinthians tem, e nós sentimos isso. Fora as movimentações. No segundo tempo foi o nosso time melhor. Daí tomamos conta, ao meu ver, e tivemos condições de empate no segundo tempo. Depois do intervalo, nós igualamos e até fomos superiores.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2015/08/eutropio-ve-dois-tempos-distintos-e-diz-que-primeiro-gol-determinou-derrota.html

Tite diz ainda ver título com distância: "Quero consolidar o grupo e crescer"

Com a vitória diante da Chapecoense, Corinthians abre oito pontos para o Grêmio, que é terceiro na tabela. Distância para o vice-líder Atlético-MG é de quatro pontos



Por
Chapecó, SC



A vitória do Corinthians por 3 a 1 diante da Chapecoense, na Arena Condá, empolgou, mas não tirou do chão os pés de Tite. Ainda com 17 rodadas pela frente, o técnico prefere não apontar favoritos ao título. No Rio, o Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 1 e se manteve a quatro pontos de distância. No Sul, o Grêmio empatou sem gols com o Coritiba, e está a oito.
– Título é só nas últimas oito rodadas que se define. Queremos consolidar o grupo e crescer – afirmou o treinador, ao ser perguntado se apenas o Galo é, hoje, uma ameaça ao Timão.

Sobre a partida em Chapecó, o técnico destacou a força do grupo no retorno aos gramados um jogo depois da eliminação na Copa do Brasil, quando o time perdeu para o Santos, em casa, por 2 a 1. Além disso, o gaúcho fez questão de elogiar a qualidade da equipe adversária.

– Exigiu maturidade dos atletas. Era um desafio de uma equipe que procura crescer diante de um time que tinha perdido só um jogo em casa, com sete vitórias. Um nível de aproveitamento muito alto. Uma boa equipe, com um grande técnico, com variações de jogadas. Faz uma grande campanha e merece meu reconhecimento. Não falo para ser simpático. Estou apenas registrando e enaltecendo mais ainda a capacidade da minha equipe, que queria as duas competições, mas que ficou fora e saiu de um resultado negativo para fazer um grande jogo e vencer – analisou.

Tite - Chapecoense x Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Tite exaltou a qualidade da Chapecoense e a 
maturidade do Corinthians (Foto: Daniel 
Augusto Jr / Agência Corinthians)


Em 11 partidas disputadas dentro de casa, a Chapecoense venceu sete, empatou dois e perdeu outros dois: uma para o São Paulo, por 1 a 0, e o tropeço deste domingo, diante do Timão. 
Após abrir 2 a 0, com gols de Elias e Vagner Love, o Corinthians sofreu um gol no fim de primeiro tempo, de Bruno Rangel, e começou o segundo tempo bastante acuado. O terceiro gol, de Jadson, em cobrança de pênalti, saiu só nos minutos finais do segundo tempo. Na avaliação de Tite, a pressão catarinense foi bastante natural.

– Não é que o Corinthians quer fazer uma coisa e faz outra. O time sempre se propõe. Quando não faz, é porque existe um time do outro lado de qualidade. Quando você faz dois terços do jogo melhor, está muito mais perto de vencer. Fizemos um grande primeiro tempo, mas quando eles fizeram o gol a equipe animicamente voltou para o jogo. O torcedor inflamou. Tivemos de ter capacidade moral e nível de concentração alto para retomar o nosso nível normal –  explicou.

Na próxima quarta-feira, às 22h, o Corinthians recebe o Fluminense na Arena, em Itaquera. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Felipe deve dar lugar ao experiente Edu Dracena.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/tite-diz-ainda-ver-titulo-com-distancia-quero-consolidar-o-grupo-e-crescer.html

Corinthians vence a Chapecoense e mantém vantagem sobre Atlético-MG

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 21ª RODADA


Em Santa Catarina, líder Timão vence em vacilos do adversário e segura quatro pontos de distância para o Galo, que venceu o Fluminense no Rio



Por
Chapecó



Sem maiores sustos, o Corinthians mostrou estar recuperado da eliminação na Copa do Brasil e venceu a Chapecoense na tarde deste domingo, por 3 a 1, na Arena Condá. Líder do Brasileirão há quatro rodadas, o Timão chegou a 46 pontos, mantendo quatro de vantagem para o Atlético-MG, que venceu o Fluminense no Maracanã. Com 28, a Chape se mantém na parte intermediária da tabela, longe do G-4 e vendo a zona de rebaixamento ainda de uma distância confortável. Elias, Vagner Love e Jadson (de pênalti) fizeram os gols do Corinthians. Bruno Rangel descontou para a Chapecoense.

Aproveitando erros incríveis do adversário, o Timão já vencia por 2 a 0 com menos de 15 minutos. Um cochilo do setor defensivo no fim do primeiro tempo resultou no gol de Bruno Rangel. A tentativa de pressão da Chape no início da etapa final foi logo abafada pela equipe de Tite. Com tranquilidade, o time alvinegro chegou ao terceiro gol, em pênalti de Vilson em Rildo, convertido por Jadson, já aos 44.

Vagner Love comemora o segundo gol do Corinthians contra Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Vagner Love comemora o segundo gol do 
Corinthians contra a Chapecoense 
(Foto: Laion Espíndula)


Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Fluminense em Itaquera, na quarta-feira, às 22h. Já a Chapecoense joga no dia seguinte, contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro.


O jogo

O Corinthians nem precisou se esforçar muito para abrir o placar. Aos 10 minutos, num escanteio para a Chapecoense, Elicarlos pegou a sobra e deu no pé de Renato Augusto. O meia armou um contra-ataque letal, servindo Elias, que só teve o trabalho de chegar "chapando". Quatro minutos depois, 2 a 0. Em jogada bem trabalhada, Jadson inverteu o jogo para Uendel, que cruzou na medida para Vagner Love fazer seu primeiro gol fora da Arena Corinthians no Brasileirão - o sexto dele no torneio.

O Corinthians tocava bem a bola, cozinhando a Chapecoense. Estava tudo tão fácil que o time paulista acabou cochilando no fim do primeiro tempo - e recolocando a Chape no jogo, após o gol de Bruno Rangel, completando cruzamento de Apodi.

Na etapa final, com Camilo no lugar de Elicaros, Vinicius Eutrópio mandou a Chapecoense para o ataque. O time catarinense pressionou em busca do empate nos primeiros minutos. Mas logo o Corinthians soube controlar o ímpeto do adversário, voltou a controlar o jogo e ainda marcou o terceiro gol, com Jadson, de pênalti, aos 44 minutos. Sem maiores sustos, vitória garantida e merecida.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/corinthians-vence-chapecoense-e-mantem-vantagem-sobre-atletico-mg.html

Ao vivo: confira os jogos que terão transmissão no meio de semana

Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro


header Jogos na TV (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 


TERÇA-FEIRA, 1
Série B do Campeonato Brasileiro 
19h Ceará x Paysandu
Transmissão: SporTV menos CE e Premiere (com Antero Neto e Edinho)

19h Criciúma x Náutico
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

20h30 Luverdense x ABC
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

20h30 Santa Cruz x América-MG
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

20h30 Bahia x CRB
Transmissão: Premiere (com Pedro Canísio e Jorge Allan)

20h30 Boa Esporte x Paraná
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

20h30 Sampaio Corrêa x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

20h30 Bragantino x Vitória
Transmissão: Premiere (com Jorge Vinicius e Renato Leal)

21h30 Botafogo x Atlético-GO
Transmissão: SporTV menos RJ e Premiere (com Eduardo Moreno e Raphael Rezende)

21h30 Oeste x Macaé
Transmissão: Premiere (com Henrique Guidi e Ivan Andrade)


QUARTA-FEIRA, 2
Série A do Campeonato Brasileiro
19h30 Joinville x São Paulo 
Transmissão: Premiere (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

19h30 Internacional x Vasco
Transmissão: SporTV menos RS e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Batista)

19h30 Ponte Preta x Cruzeiro
Transmissão: Premiere (Osvaldo Luis e Renato Leal)

21h Flamengo x Avaí
Transmissão: Premiere (com Antero Neto e Edinho)

21h Atlético-MG x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com Rogério Correa e Bob Faria)

22h Corinthians x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e Premiere (com Jota Jr e Belletti)

22h Coritiba x Sport
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha)

22h Goiás x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Bachin Jr e William Machado)

Brasileiro Sub-20
16h30 Vitória x Fluminense
Transmissão: SporTV (com Thiago Mastroianni e Darino Sena)


QUINTA-FEIRA, 3
Série A do Campeonato Brasileiro
19h30 Santos x Chapecoense
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Luiz Ademar)

21h Figueirense x Grêmio
Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Eliminatórias Euro 2016
13h Azerbaijão x Croácia
Transmissão: SporTV 3 (com Clayton Carvalho e Raul Quadros)

15h45 Itália x Malta
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha, Ledio Carmona e Dani Monti)
15h45 Holanda x Islândia
Transmissão: SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lin


FONTE:

Marcelinho Huertas acerta com o Los Angeles Lakers e vai jogar na NBA

Armador de 32 anos, capitão da seleção brasileira assina por uma temporada, deixa o Barcelona após quatro anos e vira o nono jogador do Brasil em atividade nos EUA



Por
Los Angeles, Estados Unidos


Marcelinho Huertas seleção brasileira basquete (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Marcelinho Huertas em treino da seleção brasileira (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)


Marcelinho Huertas fechou contrato de um ano com o Los Angeles Lakers e virou o mais novo brasileiro na NBA. Capitão da seleção brasileira, o armador de 32 anos vai enfim jogar na liga profissional americana de basquete. Destaque no espanhol Barcelona, onde atuava desde 2011, o jogador era apontado há muitos anos com potencial para atuar no basquete americano.

Nome certo nas Olimpíadas do Rio 2016, Huertas está treinando no Paulistano, em São Paulo, para manter a forma. Seus agentes estavam tratando nos últimos dias do contrato com o time do astro Kobe Bryant. Marcelinho viaja nesta terça-feira para assinar o vínculo para a temporada 2015/2016 com os Lakers, podendo estender a parceria por mais um ano (2016/2017).

Marcelinho Huertas será o nono brasileiro em atividade na NBA. O país já contava com Nenê, do Washington Wizards, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, Leandrinho, do Golden State Warriors, Tiago Splitter, do Atlanta Hawks, Raulzinho, do Utah Jazz, Cristiano Felício, do Chicago Bulls, além de Lucas Nogueira e Bruno Caboclo, do Toronto Raptors. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/noticia/2015/08/marcelinho-huertas-acerta-com-o-los-angeles-lakers-e-vai-jogar-na-nba.html

Xodó do PSG, Lucas se declara à França e diz que amor influencia fase

Meia-atacante fala sobre namorada que vive com ele em Paris: “Quando você encontra uma pessoa que você ama e te completa isso influencia muito"



Por
Montecarlo



Lucas vive um bom momento na carreira e na sua vida fora do campo. Na vitória por 3 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Monaco, no último domingo, o meia atacante foi o mais acarinhado pela torcida. Atuou com liberdade pelas laterais, mas também apareceu pelo centro do ataque, terreno normalmente ocupado por Ibrahimovic. Encantou com dribles e arrancadas e ouviu o seu nome cantando três vezes. A última foi ao ser substituído por Di María, reforço do time francês.

Lucas namorada e amigos Paris Saint-Germain (Foto: Reprodução Instagram)Lucas com a namorada, à esquerda, e amigos em Paris (Foto: Reprodução Instagram)


O bom momento de Lucas não se limita só ao PSG: o atacante volta à Seleção depois de ter ficado fora da Copa do Mundo e da Copa América. Além da convocação, fora do campo, a vida sentimental também vai às mil maravilhas. O jogador já está morando com a sua namorada em Paris e confessou que a relação estável lhe deu mais serenidade.

- Sem dúvida nenhuma que o amor influencia, quando você está bem na vida fora do campo, na vida com a família, amigos e quando você encontra uma pessoa que você ama e te completa. Tudo isso te influencia a poder fazer um bom trabalho no campo também. Estou muito feliz com o que está acontecendo na minha vida, muito feliz com o momento que estou passando, com a vida que levo aqui e com chamada à Seleção, que é sempre um objetivo para mim. Vou tentar ficar - afirmou em entrevista na zona mista do estádio Louis II, em Mônaco.

Lucas do PSG com namorada Larissa (Foto: Reprodução / Instagram)
Lucas com a namorada Larissa: amor ajuda 
na boa fase do atacante (Foto: 
Reprodução / Instagram)


O dono da camisa 7 do PSG está tão adaptado à vida em Paris que dá entrevistas em francês fluente e garante que não pensa em deixar o país tão cedo.

- Estou muito feliz, adaptado, a cidade é fantástica, o clube me dá toda a estrutura que preciso para desenvolver o meu futebol, a torcida tem carinho por mim e posso falar que estou vivendo uma experiência muito boa em Paris. Estou vivendo com a minha mãe, o meu padrasto, agora a minha namorada está vivendo comigo. Estou muito feliz, quero fazer a minha história e viver aqui por muito tempo, confessou o atacante.


Nem a chegada de Di María ao PSG e o risco de perder espaço entre os 11 de Laurent Blanc tira a serenidade.
- É uma concorrência. É normal, todo time tem essa concorrência. Quem tem a ganhar com isso é o clube, e eu vou dar o meu máximo para continuar no time jogando. É uma concorrência sadia - afirmou o atacante.

Lucas se apresenta nesta segunda-feira à seleção para os amistosos que o Brasil vai disputar nos Estados Unidos contra a seleção norte-americana e a Costa Rica.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2015/08/xodo-do-psg-lucas-se-declara-franca-e-diz-que-amor-influencia-fase.html

Ronaldinho vê vaias como naturais: "Torcida tem direito de cobrar"

Em entrevista, craque se confunde em resposta e chama o Flu de Fla. Ele reconhece que não teve uma boa atuação contra o Galo e minimiza fotos no vestiário rival



Por
Rio de Janeiro



Nove minutos. Foi o tempo que Ronaldinho Gaúcho levou para dar sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do Fluminense, nas Laranjeiras, na tarde desta segunda-feira. O camisa 10 foi apresentado no dia 19 de julho, no Maracanã, e, depois disso, só falou na saída de campo durante e depois dos jogos. De lá para cá, a euforia da torcida foi amenizada. A animação deu lugar a certa desconfiança, e o desempenho ruim do craque na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no último domingo, fez com ele que recebesse algumas vaias - o que foi considerado natural pelo meio-campo.

Antes desta partida, o camisa 10 havia desfalcado o Flu no jogo contra o Joinville e Paysandu para aprimorar a parte física, já que tinha tido pouco tempo de preparação antes da fazer sua estreia. O jogador disse que está se dedicando para corresponder, e que isto deve acontecer quando ele estiver em melhor forma.

Ronaldinho, entrevista coletiva Fluminense (Foto: Agência Estado)
Ronaldinho concedeu sua primeira entrevista 
coletiva nas Laranjeiras (Foto: Agência Estado)


- Quando o jogador não vai bem, a torcida tem o direito de criticar. Não fiz um bom jogo. Isso me motiva para trabalhar mais e melhorar as atuações. Depois de muito tempo sem jogar... Continuar trabalhando, se esforçando do mesmo jeito, para que as coisas possam acontecer, para ficar cada dia melhor. Agora é treinar cada vez mais para chegar em alto nível. Acredito que posso chegar no meu melhor nível sim. Gosto de desafios, estou me dedicando muito para isso. Tentar a cada dia isso, para ajudar o Fluminense.

Ronaldinho, entrevista coletiva Fluminense (Foto: Agência Estado)Ronaldinho atuou em seis jogos pelo Flu 
(Foto: Agência Estado)


Perguntado se passou por sua cabeça que os tricolores poderiam ficar chateados com a foto tirada no vestiário do Galo, após o jogo, Ronaldinho minimizou o rebuliço que as postagens de seus ex-companheiros causaram nas redes sociais. Ele, que foi campeão da Libertadores em 2013 pelo Atlético-MG, disse que os amigos do ex-clube sempre o pedem camisas.

- Acho que não tem nada a ver. Faço quase todos os jogos, fiz uma história dentro daquele clube. A maioria pediu camisa pra mim, eu fui levar camisa para eles. Meu rendimento ruim do jogo de ontem não tem nada a ver com o fato de eu ter ido ao vestiário ontem - opinou o craque.

Durante uma das respostas de sua entrevista coletiva, Ronaldinho chegou a se confundir e chamou o Fluminense de Flamengo, mas logo corrigiu (assista no vídeo acima).


Confira a íntegra:
Time rende melhor sem ele?
- Acho que alguns jogadores importantes estão fora tentando se recuperar, outros estão chegando e procurando melhorar a parte técnica e física. Acho que quando encaixar tudo, o elenco todo jogando junto com todos os jogadores, o Flamengo (pausa)... o Fluminense vai voltar a brigar pelo título.


Foto no vestiário do Galo após a derrota
- Acho que não tem nada a ver. Faço quase todos os jogos, fiz uma história dentro daquele clube. A maioria pediu camisa pra mim, eu fui levar camisa para eles. Meu rendimento ruim do jogo de ontem não tem nada a ver com o fato de eu ter ido ao vestiário ontem.


Título ainda é possível?
- Tem que pensar sim, se ainda tem chances. Sabemos das dificuldades, mas temos que encurtar os pontos que tem do líder, continuar trabalhando e acreditar"

Gafe
- Passamos por momento difícil, grandes jogadores fora, outros chegando, tentando melhorar na parte técnica e física. Na hora que encaixar tudo, todos jogando, acredito que o Flamengo...o Fluminense vai voltar a brigar pelo título.


Metas no Fluminense
- Fazer história dentro do clube conquistando títulos. Quero fazer isso. Cada clube é uma história. Aqui estou muito focado. Procurando achar o ritmo de jogo, a melhor forma física. Procurar fortalecer a parte física, encontrar um bom ritmo de jogo. Esse é o objetivo.



Pressão para melhorar o rendimento
- A cobrança maior é minha mesmo. De procurar um ritmo exato, de estar bem preparado para aguentar os 90 minutos. Estou me dedicando muito para isso. A cobrança é diária, e isso é o que me motiva. É difícil falar o que pode acontecer. Vai que na próxima quarta-feira acaba saindo tudo bem, fazer dois gols. É normal a torcida criticar. O jogador tem que entender, assimilar e procurar fazer o melhor para mudar isso.

Tempo fora para aprimorar a parte física
- Acredito que foi bom por um lado, para fortalecer a parte física. Tenho que conversar com o técnico. Agora é pensar em se fortalecer.


Fla x Flu do próximo fim de semana
-  Ainda não estou pensando nisso. Vivendo jogo a jogo. Quero estar 100% para ajudar o Fluminense"


Grêmio, o adversário na Copa do Brasil
- Vai ser um grande jogo. Ganhar uma competição, lutamos pelo título, uma motivação a mais.

Momento da seleção brasileira

- Acredito que o Brasil esteja passando um momento difícil no futebol a nível de seleção brasileira, mas continua sendo um grande celeiro de jogadores. Acredito que em breve possa voltar a ser o número 1 mundial.

* Estagiário, sob supervisão de Fred Huber


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/ronaldinho-ve-vaias-como-naturais-torcida-tem-direito-de-cobrar.html

Segundo Ataíde, Andrés pediu ajuda de Kia para negociar Pato em Londres

Vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, reforça, contudo, não ter recebido proposta alguma de nenhum clube pelo artilheiro do time na temporada



Por
São Paulo


Kia Joorabchian, MSI (Foto: AFP)Kia Joorabchian tem forte trânsito no futebol inglês e teria sido acionado por Andrés Sanchez (Foto: AFP)


Em conversa com o repórter André Hernan, do Sportv, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, disse ter ouvido de Gilmar Veloz, empresário de Alexandre Pato, que Kia Joorabchian havia sido acionado pelo Corinthians para tentar negociar o atacante.

Ao dirigente, Veloz teria dito ainda que a carta branca ao agente (que tem forte trânsito no futebol inglês) foi dada pelo superintendente de futebol e ex-presidente do clube do Parque São Jorge, Andrés Sanchez. O Tottenham tinha interesse, e o também empresário Giuliano Bertolucci, parceiro de Kia, lideraria as conversas diretamente de Londres. Nenhuma oferta, no entanto, teria sido realmente oficializada até o momento.

A oferta, aliás, deveria ter prazo de 48 horas para ser coberta ou igualada pelo São Paulo, segundo Ataíde. Como a janela de transferências na Inglaterra se encerra nesta terça-feira e nenhuma proposta foi apresentada, a diretoria são-paulina se vê resguardada, ainda mais pelo fato de o próprio Pato ter dito aos colegas, nesta segunda-feira, que não sairá.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Leandro Martins/Estadão Conteúdo)
Alexandre Pato treinou normalmente na manhã 
desta segunda-feira, no CT (Foto: Leandro 
Martins/Estadão Conteúdo)


FONTE:

Goiás encaminha venda de Erik ao Fenerbahçe por R$ 30,6 milhões

Como a janela turca já está fechada, atacante ficaria até dezembro no Alviverde, que receberia metade do valor agora e o restante apenas no final da temporada



Por
Goiânia

 
O Goiás aceitou proposta de 7,5 milhões de euros - cerca de R$ 30,6 milhões - para vender Erik ao Fenerbahçe, da Turquia, e correu contra o tempo para viabilizar o negócio nesta segunda-feira. Porém, a janela de transferências internacionais para o mercado turco já fechou. Diante desse cenário, o Alviverde alinhou a transação da seguinte forma: recebe metade do valor agora, e o atacante fica até dezembro, quando a segunda parte da quantia entraria nos cofres esmeraldinos.

Erik, atacante do Goiás (Foto: Marcos Ribolli)
Erik: atacante tem proposta de R$ 30,6 milhões 
para jogar no Fenerbahçe e deve ir em 
dezembro (Foto: Marcos Ribolli)


O presidente Sergio Rassi aguarda um representante do Fenerbahçe na noite desta terça-feira. Ambos jantarão juntos e terão uma reunião para bater o martelo. O acerto já está apalavrado nesses moldes, mas falta assinar o contrato. Erik iria com vínculo de cinco anos junto ao clube turco.

- Há males que vêm para o bem. Chegamos a um acordo, mas a janela fechou. Não há mais tempo hábil para o Erik ir agora. Então, vamos definir nesta terça-feira para ele ir no final do ano. Até lá o jogador receberia um adiantamento de luvas e ainda nos ajudaria no Brasileirão. Acredito que é uma saída que agrada todas as partes envolvidas - afirma o dirigente.


Chegamos a um acordo, mas a janela fechou. Não há mais tempo hábil para o Erik ir agora (...) Vamos definir nesta terça-feira para ele ir no final do ano"
Sergio Rassi, presidente do Goiás

Nesta segunda, a direção do Goiás se reuniu na sede do clube para providenciar os documentos. Rassi diz que o contrato chegou a ser confeccionado e assinado pelo presidente do Fenerbahçe, mas que a federação turca informou no início da tarde que não haveria tempo suficiente por conta da burocracia e do fuso: seis horas adiantadas de Istambul em relação ao horário de Brasília.

Eleito a revelação da Série A de 2014, Erik foi promovido ao elenco profissional em 2013, ano em que despontou como artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior - o Goiás foi vice-campeão ao perder para o Santos na final. Nesta temporada, conquistou o Campeonato Goiano e foi bronze com a seleção brasileira no Pan de Toronto. Em 88 jogos pelo Alviverde, marcou 32 gols.

Erik tem 21 anos e recentemente recebeu reajuste para ampliar o contrato com o Goiás até o fim de 2018. Mesmo assim, o clube mantinha o desejo de negociar o jogador e jamais descartou a possibilidade e aceitar um proposta ainda nesta janela. O valor pedido era de R8 milhões de euros, mas a diretoria entendeu que, neste momento, 7,5 milhões satisfaz o clube.

Na semana passada, o Goiás chegou a anunciar a venda do zagueiro Felipe Macedo ao Mônaco, da França, por cerca de R$ 10 milhões. O atleta viajou para realizar exames médicos, mas foi reprovado. Além disso, "divergências financeiras in loco" também melaram o negócio.


Confira todas as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/futebol/noticia/2015/08/goias-encaminha-venda-de-erik-ao-fenerbahce-por-r-306-milhoes.html

Copa do Brasil: Vasco, Palmeiras, Santos e Grêmio decidem em casa

Sorteio define mando de campo nas quartas de final. São Paulo, Figueira, Inter e Fluminense abrem os confrontos em seus domínios; datas ainda serão divulgadas



Por
Rio de Janeiro


Em dois sorteios na tarde desta segunda-feira, os confrontos e os mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil foram definidos na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Às 12h30, as bolinhas apontaram os duelos, e às 14h ficou definido quem decide a vaga em casa. Após dois clássicos estaduais nas oitavas (Vasco x Flamengo e Santos x Corinthians), a próxima fase não terá enfrentamentos entre equipes do mesmo estado. Confira a seguir os confrontos - os clubes à esquerda decidem a vaga para as semis jogando a segunda partida em seus domínios.

CARROSSEL - Sorteio Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)

- Vasco x São Paulo
- Santos x Figueirense
- Palmeiras x Internacional
- Grêmio x Fluminense


Datas e horários ainda serão definidos. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de setembro. E a volta, nos dias 30 de setembro e 1° de outubro. Para as semifinais, não haverá mais sorteio. O vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco enfrenta nas semis quem passar de Figueirense x Santos. O ganhador de Palmeiras x Inter pega Grêmio ou Fluminense. Há, portanto, a possibilidade de dois clássicos estaduais nas semis, caso passem São Paulo, Santos, Inter e Grêmio.

Confira aqui a tabela da Copa do Brasil, com resultados e confrontos.

Uma novidade na Copa do Brasil de 2015 é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. A edição atual é a de número 27.

Entre os oito times, o Grêmio é o maior campeão, com quatro títulos. O Palmeiras soma duas taças. Fluminense (2007), Internacional (1992), Santos (2010) e Vasco (2011) têm um título cada. Já Figueirense e São Paulo tentam conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez.

Grêmio, Santos e Internacional levam vantagem histórica para quartas da Copa do Brasil

ERRATA:A primeira versão desta reportagem informava que o Figueirense decide o confronto em casa, mas quem fecha em seus domínios é o Santos. A informação foi corrigida às 14h40.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/sorteio-define-duelos-das-quartas-da-copa-do-brasil-veja-mandos-de-campo.html

Luxemburgo não resiste à pressão e deixa Cruzeiro após derrota em casa

Sequência de seis jogos sem vitória do time celeste custa o cargo do treinador; Isaías Tinoco também deixa posto de diretor de futebol



Por
Belo Horizonte

Cruzeiro; Vanderlei Luxemburgo (Foto: Washington Alves/Light Press)Luxemburgo não resistiu a sequência negativa no Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)


Vanderlei Luxemburgo não é mais treinador do Cruzeiro. Depois de perder por 1 a 0 para o Santos, nesse domingo, no Mineirão, o técnico foi demitido nesta segunda-feira. Com o tropeço diante do Peixe, a Raposa chegou a seis jogos sem vitória. O último resultado positivo foi no início de agosto, quando o time celeste bateu o Palmeiras por 2 a 1 em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate. Entre esses confrontos, a equipe mineira foi eliminada das oitavas de final da Copa do Brasil, ao ser derrotada, coincidentemente, pelo Palmeiras, por 3 a 2, em Belo Horizonte.

A má fase também provocou a saída de Isaías Tinoco do posto de diretor de futebol do time celeste. Ele ficou no cargo menos de um mês. Tinoco foi apresentado no dia 22 de julho, mas após declaração polêmica dizendo que a torcida cruzeirense não era a maior de Minas Gerais, o dirigente foi bastante criticado pelos torcedores.

Nesta segunda passagem de Vanderlei no comando do Cruzeiro, foram 19 jogos – incluindo Brasileiro e Copa do Brasil – com dez derrotas, três empates e seis vitórias. A defesa cruzeirense levou 21 gols, enquanto o ataque marcou 16. O que dá um rendimento de apenas 36,8%. Na primeira passagem, em 2002/2004, o treinador conseguiu um aproveitamento de 70,4%. Foram 107 jogos, 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas. Luxemburgo assumiu a equipe contra o Flamengo, no dia 3 de junho, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, após demissão do técnico Marcelo Oliveira, bicampeão consecutivo com o time celeste.

A derrota para o Santos, neste domingo, deixou o time celeste em 16º lugar com 22 pontos, com uma vitória a mais que o Goiás, primeira equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próxima quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília), em Campinas, pela vigésima segunda rodada da competição. O auxiliar técnico Deivid dirige o time no interior de São Paulo, acompanhado pelo preparador físico Antônio Mello. Os dois profissionais deixam o clube após a partida.  


Confira o retrospecto da segunda passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro:  

03/06/2015 – Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – 5ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
06/06/2015 – Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro – 6ª rodada Campeonato Brasileiro – Independência
13/06/2015 – Vasco 1 x 3 Cruzeiro – 7ª rodada Campeonato Brasileiro – São Januário
21/06/2015 – Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense – 8ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
28/06/2015 – Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – 9ª rodada Campeonato Brasileiro – Couto Pereira
01/07/2015 – Grêmio 1 x 0 Cruzeiro – 10ª rodada Campeonato Brasileiro – Arena do Grêmio
04/07/2015 – Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR – 11ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
09/07/2015 – Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 12ª rodada Campeonato Brasileiro – Maracanã
12/07/2015 – Cruzeiro 1 x 0 Goiás – 13ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
19/07/2015 – Cruzeiro 1 x 1 Avaí – 14ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
26/07/2015 – São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 15ª rodada Campeonato Brasileiro – Morumbi
02/08/2015 – Sport 0 x 0 Cruzeiro – 16ª rodada Campeonato Brasileiro – Arena Pernambuco
09/08/2015 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras -  17ª rodada Campeonato Brasileiro – Arena Palmeiras
13/08/2015 – Joinville 3 x 0 Cruzeiro – 18ª rodada Campeonato Brasileiro – Arena Joinville
16/08/2015 – Cruzeiro 0 x 0 Internacional – 19ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão
19/08/2015 – Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro – Ida das oitavas de final Copa do Brasil – Arena Palmeiras
23/08/2015 – Corinthians 3 x 0 Cruzeiro – 20ª rodada Campeonato Brasileiro – Arena Corinthians
26/08/2015 – Cruzeiro 2 x 3 Palmeiras – volta das oitavas de final Copa do Brasil – Arena Palmeiras
30/08/2015 – Cruzeiro 0 x 1 Santos – 21ª rodada Campeonato Brasileiro – Mineirão


FONTE: