quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Resultados de quarta-feira da Copa do Brasil, Sul-Americana e dois estaduais

Santos e Vasco batem rivais Corinthians e Flamengo, respectivamente, e largam em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil. Palmeiras e Grêmio também vencem



Por
Rio de Janeiro

Copa do Brasil 2015 (Oitavas de final - jogos de ida)
Coritiba 0 x 1 Grêmio
Atlético-MG 1 x 1 Figueirense
Santos 2 x 0 Corinthians
Flamengo 0 x 1 Vasco
Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro

Copa Sul-Americana 2015 (Segunda fase - jogos de ida)
Bahia 1 x 0 Sport
Ponte Preta 1 x 1 Chapecoense
(Primeira fase - jogos de volta)
Huachipato-CHI 0 x 2 Olimpia-PAR (ida: 0 x 2)
LDU-EQU 2 x 0 Zamora-VEN (ida: 1 x 1)
Danubio-URU 1 x 2 Universidad Católica-CHI (ida: 0 x 1)
Sportivo Luqueño-PAR 5 x 1 Aurora-BOL (ida: 2 x 1)
Deportes Tolima-COL 0 (3) x (1) 0 Carabobo-VEN (ida: 0 x 0)
Olímpia-PAR, LDU-EQU, Universidad Católica-CHI, Sportivo Luqueño-PAR e Tolima-COL estão classificados para a segunda fase da Sul-Americana.

Campeonato Mineiro Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
União Luziense 0 x 4 Valeriodoce
Formiga 2 x 2 Arsenal-MG

Campeonato Amapaense 2015 (Primeira fase - 2ª rodada)
São Paulo-AP 0 x 2 Santos-AP


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/08/resultados-de-quarta-feira-da-copa-do-brasil-sul-americana-e-dois-estaduais.html

Oswaldo de Oliveira substitui Cristóvão Borges no comando do Fla

Curiosamente, em sua única passagem pela Gávea, técnico deixou o clube com o mesmo número de jogos feitos por Cristóvão Borges: 18



Por
Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: reprodução)
O último clube que Oswaldo de Oliveira 
comandou foi o Palmeiras, de onde foi 
demitido em junho (Foto: reprodução)


Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Flamengo. O carioca de 65 anos assinou contrato. Oswaldo iniciará sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, clube que já havia treinado em 2003. A apresentação oficial acontecerá nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu.

Oswaldo era o preferido da diretoria desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Rubro-Negro confesso, o treinador, ainda à frente do Palmeiras, disse em 26 de maio, um dia após Luxa cair, que tinha o desejo de voltar à Gávea. Acabou demitido no dia 9 de junho.

A passagem de Oswaldo pelo Flamengo em 2003 foi brevíssima. Apenas 18 jogos, mesmo número de Cristóvão Borges, que deixou o clube nesta quinta-feira. Na oportunidade, venceu sete partidas, perdeu oito e empatou três. 

Outra curiosidade é que Oswaldo também deixou o Flamengo após um jogo contra o Vasco, mas, diferentemente de Cristóvão, ele saiu vencedor do clássico (2 a 1). Demitiu-se sob a alegação de que as condições de trabalho não eram ideais e também reclamava de atraso de salários.

Foi substituído pelo auxiliar Waldemar Lemos, seu irmão. A apresentação de Waldemar, aliás, gerou muito protestos na Gávea.

Com 16 anos de carreira, Oswaldo dirigiu todos os grandes de Rio e São Paulo.


ERRATA:
Diferentemente do que foi publicado às 15h20, Oswaldo de Oliveira não será apresentado na sexta-feira, mas sim já nesta quinta, no Ninho do Urubu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/oswaldo-de-oliveira-substitui-cristovao-borges-no-comando-do-fla.html

Após derrota para o Vasco, Cristóvão Borges não é mais técnico do Fla

Em reunião com dirigentes, partes chegam a entendimento de que o rompimento é a decisão mais apropriada para agora. Treinador tinha alto índice de rejeição da torcida



Por
Rio de Janeiro

Com campanha irregular e o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Vasco pela Copa do Brasil e está fora do Flamengo. O treinador, que nunca foi unanimidade no clube e estava na berlinda, saiu de casa para reunião com a diretoria rubro-negra decidido a pedir demissão. Do outro lado, membros do Conselho Gestor também concordavam que o melhor era dispensá-lo. Após o encontro, as partes chegaram a um denominador comum e decidiram pelo rompimento. O clube confirmou a saída em nota oficial. O nome de Oswaldo de Oliveira, que está livre no mercado, é o mais cotado para o cargo. 

Cristóvão Borges Flamengo x Vasco (Foto: André Mouraão/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Cristóvão Borges esteve à frente do Flamengo 
em 18 jogos (Foto: André Mourão/Agência 
O Dia/Estadão Conteúdo)


Cristóvão tinha alto índice de rejeição da torcida do Flamengo e vinha enfrentando resistência desde a sua chegada. O técnico ouvia vaias, xingamentos e gritos de “burro” em praticamente todas as partidas do time. As principais críticas por parte das arquibancadas se davam pelo fato de ele mexer pouco no time mesmo quando estava perdendo - em raríssimas oportunidades fez uso das três substituições -, por conta da escalação de três volantes - o que não aconteceu nos últimos jogos - e pelos problemas táticos da equipe: faltava criação e ligação entre meio-campo e ataque, e a defesa continuava cometendo erros graves em bolas aéreas e na marcação.


Jogadores pegos de surpresa com a saída

Questionado desde o primeiro jogo, Cristóvão viveu a gangorra do Fla durante todo o tempo em que esteve no comando e mais desceu do que subiu. Até o elenco sentiu incômodo com a instabilidade do treinador. Capitão do time, o zagueiro Wallace chegou a conversar com o presidente Eduardo Bandeira de Mello para tentar entender o que se passava. Pouco depois, o mesmo Wallace e Emerson Sheik, um de seus maiores defensores, concederam entrevista coletiva juntos no Ninho do Urubu e manifestaram apoio ao comandante, que conta com a admiração do grupo. Os jogadores rubro-negros gostam do método de trabalho do treinador e foram pegos de surpresa com a notícia da saída na manhã desta quinta.

A implicância das arquibancadas com Cristóvão também tinha outros motivos, além dos maus resultados. Muitos torcedores acreditam que, por ele ser de uma safra mais recente de treinadores e não ter ainda um currículo vitorioso no futebol, não tenha o perfil para estar à frente do Flamengo. Além disso, o técnico tem um estilo bem calmo de comandar, enquanto a maioria da torcida se identifica com um perfil mais enérgico.


Presidente discutiu com torcedores em defesa de Cristóvão

Dentro da diretoria ele também nunca foi unanimidade. O diretor executivo Rodrigo Caetano e o presidente Bandeira eram seus principais defensores, mas havia membros do Conselho Gestor - que gere o futebol do Fla - que há tempos gostariam de ver o fim do ciclo de Cristóvão no clube. Irritado com os xingamentos ao treinador e os pedidos para demiti-lo, Bandeira até discutiu com alguns torcedores na área de camarotes do Maracanã após o revés para o Vasco. E não foi a primeira vez que ele fez isso. Após a derrota em casa por 3 a 0 para o Corinthians no Brasileirão, o presidente deixou o estádio dizendo que as vaias a Cristóvão eram uma covardia.


Aos 56 anos, Cristóvão, que acertou com o Fla após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, comandou o time em 18 partidas, somando oito vitórias, um empate e nove derrotas.


Confira nota oficial divulgada pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira:

"Cristóvão Borges não é mais o técnico do Clube de Regatas do Flamengo. A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e o comando do futebol rubro-negro, em reunião na manhã desta quinta-feira. 

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele. 
Durante o período em que esteve à frente do Flamengo, Cristóvão Borges sempre atuou alinhado com a filosofia de gestão profissional do clube, fazendo uso de práticas modernas e atualizadas de treinamento, que ficam como legado no Departamento de Futebol.
 


O Clube de Regatas do Flamengo deseja a Cristóvão Borges, profissional honesto, ético e correto, muito sucesso na continuação de sua carreira".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/apos-derrota-para-o-vasco-cristovao-borges-nao-e-mais-tecnico-do-fla.html

Pressão cresce, e diretoria do Fla faz reunião para definir saída de Cristóvão

 Contratado no fim de maio, treinador soma 18 jogos, com oito vitórias, nove derrotas e um empate no comando do time rubro-negro



Por
Rio de Janeiro


Cristóvão Borges, Flamengo, Flamengo x Vasco (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)Cristóvão Borges foi hostilizado pela torcida durante clássico com o Vasco pela Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)


Mais do que dias, as horas de Cristóvão Borges estão contadas. A provável demissão do técnico deve acontecer ainda nesta quinta-feira. A diretoria já marcou um encontro para decidir a troca no comando rubro-negro. Acompanhe todo o desenrolar da iminente saída de Cristóvão no feed do Fla.

O novo vice-presidente de planejamento, Flavio Godinho, recém-empossado, está no comando das ações e tem na sua lista de técnicos o nome de Oswaldo de Oliveira, que está livre no mercado. Oswaldo, aliás, já era o preferido da diretoria quando Vanderlei Luxemburgo fora demitido, mas, àquela época ainda estava à frente do Palmeiras.

No início da manhã, falava-se que o próprio Cristóvão Borges pediria demissão, mas também já havia uma movimentação de membros do Conselho Gestor para demiti-lo.

Contratado no fim de maio, Cristóvão Borges soma 18 jogos, oito vitórias, nove derrotas e um empate. Ele estreou com derrota por 3 a 2 no Fla-Flu do primeiro turno do Brasileiro. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/pressao-cresce-e-diretoria-do-fla-faz-reuniao-para-demitir-cristovao-borges.html

Cristóvão diz não pensar em demissão e absolve Wallace por expulsão

Treinador afirma que excesso de marcação prejudicou a qualidade técnica do clássico e impediu melhor atuação dos meias: "Tivemos dificuldades para sair"



Por
Rio de Janeiro


Cristóvão coletiva  Flamengo (Foto: Fred Gomes/ GloboEsporte.com)
Cristóvão demonstrou abatimento após 
o resultado negativo no Maracanã (Foto: 
Fred Gomes/ GloboEsporte.com)


Cristóvão Borges chegou ao auditório do Maracanã cabisbaixo após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do abatimento expresso no semblante, o treinador evitou tratar de uma possível demissão.

- Não penso nisso. Sou voltado o tempo inteiro para o meu trabalho. Minha concentração é para isso, não posso responder isso. Trabalho da melhor maneira possível. Esse tipo de cobrança é normal quando se perder, mas não penso nisso.

O treinador também negou-se a criticar Wallace quando perguntado se o capitão rubro-negro não podia ter evitado a expulsão.

- Foi uma jogada de dividida, em que ele não tem tempo de pensar. Normalmente o zagueiro entra firme, e o atacante foi mais rápido, não tem como.


Confira outros tópicos abordados por Cristóvão:

Jogo ruim tecnicamente

Como quase sempre acontece em Flamengo e Vasco, o jogo é muito disputado, muito marcado, e a qualidade técnica não é das melhores, porque o jogo é muito na vontade. Então vira um jogo com pouca criação, com jogadores de criatividade muito marcados e muitos erros de passes. Estou pensando em rever coisas em que a gente não foi bem no jogo de hoje. A equipe começou com movimentação muito boa, com boa qualidade de passe, mas tivemos dificuldades para sair da marcação. Vamos rever isso nos próximos dias e nos preparar para o jogo com o São Paulo.

Ederson
Como nós sabemos, é a terceira partida que ele participa com mais tempo. Vem de pré-temporada e não está no ritmo. Entrou bastante motivado, querendo contribuir e jogar. Tem feito isso da melhor forma possível e é apenas a segunda partida que inicia. Foi um jogo muito marcado, e os jogadores da posição dele foram ainda mais marcados. Sofreu um pouco com isso, teve dificuldades de sair da marcação. Ficou difícil para ele jogar. Pela falta de ritmo, estava bastante desgastado no final e disse que estava com as pernas pesadas.


Entrada de Jajá
Jajá vem trabalhando muito bem, tem boa qualidade de passe e precisávamos disso para controlar o jogo.

Por que não fez a terceira substituição?
De jogador ofensivo tínhamos só o Baggio, e o Emerson eu tirei do lado do campo justamente porque já tinha corrido bastante. Tirei ele e botei o Márcio Araújo por ali, porque é um jogador bem dotado fisicamente. Com um jogador a menos, foi a forma que encontrei de equilibrar o time e por isso fiz a mudança de posicionamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/cristovao-justifica-derrota-para-o-vasco-jogo-muito-disputado.html

Jorginho pede Vasco em "estado de alerta" e revela meta: título do returno

Após vitória na estreia, técnico lembra que time segue em último no Brasileiro, elogia equipe, mas ressalva liberdade "perigosa" para Sheik e Guerrero no final da partida



Por
Rio de Janeiro


Um treinador sereno. A vitória do Vasco sobre o Flamengo, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, empolgou a torcida, mas não encontrou eco no vestiário e no estreante da noite, o técnico Jorginho. Após a partida, o treinador vascaíno elogiou a equipe, a dedicação de Jorge Henrique, de Serginho, de Riascos, mas fez questão de colocar todos a postos com a realidade do clube. Lanterna do Campeonato Brasileiro, Jorginho disse que o estado é de alerta até dezembro - ou seja, até tirar a equipe da zona de rebaixamento.

O técnico do Vasco lembrou que Celso Roth também estreou com duas vitórias e depois a equipe caiu de rendimento. Jorginho enfatizou o que disse também na apresentação: para ele, é inadmissível que o elenco do Vasco passe pela condição de último colocado do Brasileiro.

-  Uma vitória importante, mas que não definiu nada. Jogamos contra uma equipe muito qualificada. Um gol muda completamente a história de um jogo, muda formação da equipe. Mas tem mais 90 minutos contra o Flamengo, uma equipe muito perigosa. Estávamos ainda em estado de alerta, e assim estamos até dezembro

O treinador pediu concentração no jogo de volta da quarta-feira que vem e, mais atenção ainda, para a partida de sábado, na reabertura do segundo turno contra o Goiás - no Serra Dourada, às 18h30. Com a vitória sobre o Flamengo, o Vasco chegou a sete vitórias em clássicos no ano - a sexta consecutiva, uma marca que não se repetia há quase 70 anos. Em 1947, o Expresso da Vitória venceu seis clássicos em sequência também.


Confira a íntegra da coletiva de imprensa:

Resultado
Acho que é muito cedo em falar em vitória que tem cara do treinador. Gostei da forma de jogar, treinamos dois dias apenas, procurei dar padrão tático, procurando que os jogadores entedessem o que queria. A equipe assimilou muito bem, marcando mais à frente, liberando os laterais para jogarem. Muito consistente defensivamente. De fora, não via corpo mole. Eles queriam, mas não estava acontecendo. Procuramos conversar muito, porque considero inadmissível pelo potencial que esse time estar na situação em que se encontra no Brasileiro. A vitória foi importante, mas temos agora o Goiás, depois Flamengo de novo. São 180 minutos, tem nada resolvido. Foi um bom jogo, foi lá e cá o tempo todo. Os dois tiveram oportuinidade, o que fico mais feliz não é a vitória, mas a postura da equipe. A determinacao de fazer o que era proposto, sobre os vídeos que vimos e colocamos isso em prática.

Substituição
Pensei em tirar o Julio dos Santos, mas ele disse que estava muito bem. Ele é um segundo volante ou meia atacante, mas para acompanhar o tempo todo o garoto Jorge era difícil. Mas ele fez isso perfeitamente e permaneceu no jogo. Procuramos trocar basicamente seis por meia dúzia, nas suas posições, não trazendo o Flamengo para cima da gente, mas deixando eles para trás. Com a expulsao do Wallace melhorou para a gente.

Parte tática
São vitórias de detalhes, eles estavam bem, em alguns momentos superiores, fazendo a bola girar, estávamos tendo dificuldades na saída de bola, consertamos isso com nossos laterais, que vieram buscar. Fui lateral, sei que eles são a surpresa. Cristovão é grande treinador, equipe deles estava bem, mas metemos gol e ganhamos o gás. Corre melhor, corre certo. Fico feliz de além deles terem colocado realmente sangue nos olhos, não desistiram. Todos foram muito bem, mas o Serginho foi um leão, um dos melhores em campo. Mas temos que manter um padrão, não pode se desorganizar porque fez ou tomou um gol. Queremos isso para os próximos jogos.

Meta: campeão do segundo turno
Madson falou isso? Já entregou o ouro (risos). Tenho forma de pensar, trabalhar e agir com planejamento e sonhos grandes. Essa equipe não merece estar onde está. Se atingirmos esse objetivo vamos sair da zona de rebaixamento. É muito importante confiarmos no nosso trabalho, confiarmos em nosso potencial. Mesmo tendo erro, tentar melhorar, fazer com que nosso ambiente seja o melhor possível. Nem sempre é possível quando se está perdendo. No Brasileiro ainda somos os últimos, precisamos sair dessa situação. A gente traça metas que talvez não alcancemos, mas fizemos com a equipe saísse daquele local de conforto que se colocou. Jogamos contra uma equipe muito qualificada. Um gol muda completamente a história de um jogo, muda a formação da equipe. Mas tem mais 90 minutos contra o Flamengo, uma equipe muita perigosa. Estamos ainda em estado de alerta e assim vamos ficar até dezembro.

Resposta do timeA maior resposta quem dá é o jogo. Fiquei muito satisfeito, vi a postura da equipe completa, comprometimento em todos os sentidos e principalmente com a forma de jogar, na disciplina tática. Se você não se organiza você consequentemente vai perder. A vitória nos traz ânimo e eleva a possibilidade de mudarmos a história a partir de um jogo como esse. Estávamos com os nervos a flor da pele, tivemos três cartões no primeiro tempo, depois teve o vermelho do Wallace. Tratamos muito isso com eles, da importância de permanecer com os 11, o que foi fundamental.

Conversa com Rodrigo, Guiñazu
Estávamos tendo dificuldade de sair jogando, pedimos para os laterais avançarem mais, porque os volantes estavam em linha reta, para organizar a nossa saída de bola. Os laterais têm mais qualidade para sair jogando, nosso volantes fizeram movimentação exatamente como esperávamos. Tivemos um problema. Toda bola que lançamos, você acaba rifando e tem a menos possibilidade de pegar a segunda bola. Apesar do Riascos ganhar muitas vezes na cabeça, realmente é um jogador muito forte, que perturbou o tempo todo a zaga do Flamengo.

Jorge Henrique
É alguém que admiro há muito tempo. Tive a alegria de jogar contra, ganhar dele mesmo com toda dedicação que ele tem. Sinceramente ele tem esse espírito que a gente está querendo. O espírito tem que ser constante, de pegada, de disciplina tática. Ele é muito importante para a equipe e decidiu o jogo.

Dagoberto
Um dos atacantes mais qualificados tecnicamente que nós temos. A nova formação que quase todos os clubes estão colocando em prática tem sido quase um 4-2-3-1. É um jogador que a gente vai de alguma forma encontrar espaço. Ele não é mais jovem, mas é extremamente inteligente. Pode ser usado no momento certo. Acreditamos demais no potencial dele, é muito bom de grupo, tem um coração maravilhoso. Ele entende minha mudança, respetou bastante e quando entrou foi fazendo aquilo que pedi. Conto muito com ele. E tem mais: ele é um vencedor e a gente precisa disso

Comemoração no vestiárioTivemos muita certeza de que essa vitória foi um detalhe. Ganhamos pequena vantagem, foi muito claro isso. Jogadores muito conscientes dessa situação. Conscientes de que o que está por vir é o que realmente importa. Precisamos sair dessa situação, colocar o Vasco onde realmente merece. Tivemos momentos que não foram legais no jogo, precisamos melhorar. Uma equipe que quer chegar lá não pode ter altos e baixos. Precisa ser regular e ter pés no chão. Quando (Roth) começou ganhou dois jogos e a coisa não caminhou. Mais importante de tudo é entendermos que precisamos manter a regularidade e precisamos ter paixão pelo que fazemos.  Agora, no vestiário, claro, todos nós nos alegramos. O presidente também, é evidente. Já joguei dos dois lados e quando ganha é uma felicidade. Quando perde você fica... Não saía para a rua, não andava no shopping, passava uma semana mal.

Erros
Não podemos nos desarrumar em momento algum do jogo. Eles conseguiram ter mais posse de bola do que a gente e nos desorganizarmos. No fim, Sheik ou Emerson conseguiram escapar e não podemos deixar isso acontecer. Sem a bola acabamos correndo muito mais.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/apos-vitoria-jorginho-elogia-mas-diz-que-time-segue-em-estado-de-alerta.html

Jorge Henrique decide, e Vasco larga na frente do Fla na Copa do Brasil

Atacante marca belo gol e garante vitória simples no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Jorginho é mais um técnico que estreia com triunfo em cima do rival no ano




Por
Rio de Janeiro




Aumentou o retrospecto de de estreia de técnicos do Vasco com vitória em cima do Flamengo no ano. Depois de Celso Roth, foi a vez de Jorginho sorrir contra o arquirrival logo no primeiro jogo. Sob novo comando, o Cruz-Maltino esqueceu a má fase do Brasileirão e derrotou o arquirrival por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina e garantiu o triunfo.


Flamengo x Vasco - Gol Jorge Henrique (Foto: André Durão)Jorge Henrique comemora o gol da vitória em cima do Flamengo (Foto: André Durão)


O jogo da volta será na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã. Vale lembrar que não há critério de desempate por gols fora de caso neste duelo, uma vez que as duas partidas serão disputadas no mesmo estádio. Ao Vasco, porém, um empate basta para avançar.

O trio de arbitragem foi um dos focos de grande atenção no Maracanã. Os protestos da diretoria do Flamengo por conta da escalação de auxiliares Ferj contribuíram ainda mais para o clima de pressão. Com a bola rolando, polêmicas. Além do rigor nas punições com cartão amarelo - 12 no total -, dois lances capitais marcaram o confronto. Os dois no segundo tempo. O primeiro deles Emerson Sheik agarrou pela camisa Anderson Salles dentro da área. Em seguida, no gol do Vasco, Riascos recebeu em posição de impedimentos. Em ambos os lances, nada marcado. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, considerou que o árbitro errou nas duas oportunidades. 


Vasco domina, e Jorge Henrique decide

O clássico começou com a tensão alta. Antes de mostrarem futebol, Flamengo e Vasco abriram o leque de faltas. Antes dos 15, foram 10 faltas e três cartões assinalados. Passado o nervosismo inicial, o jogo ganhou em emoção com bola rolando. O Fla até esboçou uma pressão. Guerrero perdeu chance incrível cara a cara com o goleiro Martín Silva, que salvou com os pés. Porém, o susto foi o suficiente para acordar o Vasco na partida. O lado esquerdo funcionava com Christiano, Jorge Henrique e Nenê, e o Gigante da Colina terminou a primeira etapa com uma leve superioridade e chegou com perigo em duas oportunidades. Na melhor delas, Nenê recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti, mas a bola ficou próxima ao corpo e o atacante acabou finalizando nas mãos de César. A outra em escanteio que Serginho apareceu na primeira trave.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma pegada. O Fla sofria com problemas no setor de criação, falta de compactação do setor ofensivo e a pouca inspiração de Guerrero. O número de faltas seguia alto e trucava a partida. Até que aos 12 minutos, Riascos recebeu lançamento longo em ligeira posição de impedimento, segundo o comentarista da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho. O atacante cruzou para trás, rasteiro. A zaga do Fla olhou, e Jorge Henrique conseguiu uma bela finalização. No ângulo de César, que nada pôde fazer. O Fla, atordoado, ainda perdeu Wallace expulso após levar o segundo amarelo. Duro golpe para o Rubro-Negro que sequer voltou a assustar até o apito final.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/copa-do-brasil/noticia/2015/08/jorge-henrique-decide-e-vasco-larga-na-frente-do-fla-na-copa-do-brasil.html