domingo, 16 de agosto de 2015

Eutrópio valoriza humildade da Chape para vencer o Atlético-MG em casa

Técnico ressalta entrega dos jogadores do Verdão do Oeste para fazer 2 a 1 sobre o Galo, na Arena Condá; equipe bate meta de pontos na virada do primeiro turno



Por
Chapecó, SC



Vinícius Eutrópio admitiu que o principal segredo para a vitória na noite deste domingo sobre o Atlético-MG passou pela humildade dos jogadores dentro de campo. Saber encarar uma equipe na parte superior da tabela e reconhecer que seria preciso uma entrega maior para alcançar os três pontos, foram fundamentais para chegar aos 2 a 1, pela última rodada do turno. (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

Eutrópio compreende que o trabalho feito ao longo da semana influenciou diretamente sobre o resultado final do duelo em Chapecó. As imagens, as conversas e os treinamentos específicos foram fundamentais para que o Verdão do Oeste conquistasse a vitória neste domingo. 

- Eu acho que foi a humildade, foi o fator preponderante. Eu mostrei muitos vídeos para eles, se nós não sofrermos gols, vamos ter no mínimo de duas a três chances no jogo. E essas chances seriam claras. Trabalhamos infiltração, bolas em diagonal e o fator preponderante foi a humildade e a entrega desses jogadores – explicou Eutrópio.

Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 28 pontos e encerra o primeiro turno na 9ª colocação da tabela. Na próxima rodada, o Verdão do Oeste encara o Coritiba, no Couto Pereira. Na quarta-feira, a equipe entra em campo contra a Ponte Preta, pela Sul-Americana.

Confira os principais trechos da entrevista

vinicíus eutrópio chapecoense (Foto: Laion Espíndula)Eutrópio valoriza humildade (Foto: Laion Espíndula)


Humildade em campo
- Humildade de não nos postar defensivamente, principalmente no primeira o tempo, conseguimos equilibrar e tivemos a vantagem com a expulsão e isso facilitou. Corrigimos algumas deficiências e voltamos mais encaixado. Com a posse de bola maior do Atlético, tomamos um gol de bola parada. Tive que mudar e trocar jogadores da beirada, uma alteração mais agressiva, a entrada do Camilo, para tentar o gol da vitória. Então conseguimos, depois disso tivemos chances de ampliar. Valeu muito o que eles fizeram hoje, contra uma equipe de excelente padrão, talvez a melhor que tenhamos enfrentado e é postulante declarado ao título.

Metas batidas
- É até acima do que estávamos esperando, mostra simplesmente a coesão do clube e o foco desses jogadores. Cada partida a gente joga como se fosse uma decisão, estudamos muito o adversário e são 28 pontos suados, e merecidos. Ninguém deu nada para a gente e ter 28 pontos nessa primeira parte é de um empenho muito grande. Vamos para segunda parte com muita humildade.

Manutenção da equipe
- Acredito que foi a manutenção do grupo, do trabalho técnico e esse apoio fundamental para a gente seguir. A sequencia do trabalho é muito importante. Não tivemos experiências durante esses 19 jogos. Na verdade, melhoramos com os nossos erros que aconteceram. Temos um grupo muito focado e muito unido, sabendo o que pode chegar e aonde quer chegar.

Postura
- Claro que é um trabalho muito longo, é difícil mesmo, dentro da nossa simplicidade, falei com o Levir, foi meu treinador, dei os parabéns e o nosso time procura jogar bola. A gente não faz “catimba”, se o um time sair derrotado pro nós, não podem reclamar que fizemos algum tipo de pressão. O futebol é ganho dentro das quatro linhas e agente tenta dentro da lealdade ganhar.

Melhorar para o segundo turno?
- Acredito que sim, viemos agora em cinco partidas invictos, a gente foi amadurecendo, os outros clubes podem ter os reforços. O principal reforço nosso é a melhoria do que a gente tem apresentado. Então a gente tem que melhorar com a continuidade, o nosso time daqui a 10 jogos, tem que saber jogar melhor e estar mais entrosado. A gente tem que melhorar e vãos sempre cobrar isso, não podemos parar por aqui.

Sul-Americana
- A gente prepara o time para jogar, montamos esse planejamento, ouvi a opinião de todos. É um torneio internacional, fizemos dois amistosos, estamos treinando também esse equipe. Quarta-feira vai ser um time completamente diferente, precisamos dar ritmo para esses jogadores e que quinta feira eu tenha mais jogadores a disposição, pois aí eles jogam e podem me ajudar, com uma sequência maior.




FONTE:

Dirigente do Atlético-MG se revolta contra arbitragem: "Lambança total"

Eduardo Maluf concede coletiva no lugar de Levir Culpi, promete representação na CBF e sugere beneficiamento da arbitragem para o Corinthians



Por
Chapecó, Santa Catarina



O Atlético-MG perdeu para a Chapecoense, na noite deste domingo, na Arena Condá, em Santa Catarina, por 2 a 1. Os jogadores do time alvinegro reclamaram muito da expulsão de Leonardo Silva, após uma falta que deu origem ao primeiro gol da equipe catarinense (veja como foi no vídeo acima). 

No segundo gol da Chape, os atleticanos também protestaram de um toque de mão de Apodi. 



O treinador Levir Culpi não concedeu entrevista coletiva após a partida. No lugar dele, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, falou sobre a revolta da diretoria com a arbitragem no Campeonato Brasileiro (confira no vídeo acima). O dirigente atleticano disse que o Galo tem sido prejudicado nas últimas cinco rodadas. 


Colocaram um trio que não tem condições de apitar jogo da terceira divisão, vêm aqui hoje em fazem uma lambança total.
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG

- Hoje, terminamos o primeiro turno com a arbitragem brasileira em descrédito total. O presidente da CBF tem que fazer que o Campeonato tenha um credibilidade. As últimas quatro, cinco rodadas tiveram erros impressionantes, árbitros sem a menor condição técnica de apitar. Há tempos, o estatuto do torcedor exigiu que houvesse sorteio para definir a arbitragem. A arbitragem quer que a CBF tenha o poder de indicar os árbitros. A arbitragem precisava de um investimento. É o único amador em um esporte altamente profissional. Colocar um trio que não tem condições de apitar jogo da terceira divisão, eles vêm aqui hoje em fazem uma lambança total. 


LEIA TAMBÉM:
Com gols e polêmicas, Chape bate o Galo, que se distancia do líder
Confira a tabela e classificação do Brasileirão
Veja tudo do confronto na Arena Condá


Maluf reclamou, no jogo contra a Chapecoense, especificamente dos lances da expulsão do Leonardo Silva e do segundo gol da equipe catarinense.

- Errou em todos lances do jogo. Os jogadores estão indignados porque o juiz não sabia o que estava fazendo. No lance o Leonardo Silva, um quatro árbitro fala pro bandeira. Vamos começar um returno de um campeonato que está lotando os estádios. Essas responsabilidades são da CBF. Nós vamos nos manifestar pessoalmente. 

Eduardo Maluf; Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)
Eduardo Maluf; diretor do Atlético-MG, vai 
fazer protesto na CBF contra a arbitragem 
(Foto: Fernando Martins)


FONTE:

Com belos gols e polêmicas, Chape bate o Galo, que se distancia do líder

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA


Galo tem um jogador expulso no 1º tempo, leva gol de falta de Cleber Santana, busca empate com tento contra de Neto, mas Verdão leva a melhor com golaço de Apodi



Por
Chapecó, SC

 
Em jogo com duas polêmicas decisivas, a Chapecoense venceu o Atlético-MG por 2 a 1, pela 19ª e última rodada do turno, na Arena Condá. O Galo saiu atrás do placar, buscou o empate mesmo com um homem a menos após expulsão duvidosa de Leonardo Silva, mas não conseguiu sair com pontos da casa da Chapecoense, que embalou mais um triunfo como mandante, com direito a belos gols de Cleber Santana, em cobrança de falta na etapa inicial, e Apodi, após deixar o zagueiro rival caído no chão, no segundo tempo - o tento mineiro foi do alviverde Neto, contra.

Os dois lances duvidosos acabaram custando caro ao time mineiro. Além da expulsão aos 37 do primeiro tempo, no lance que originou o primeiro tento do Verdão, o Galo reclama de mão na origem do tento da vitória de Apodi. O lateral teria carregado com a mão na dividida, antes de driblar Pedro Botelho e colocar no fundo da rede. O resultado negativo ainda o deixou a quatro pontos de distância do líder Timão, com 40, contra 36 da equipe mineira. A Chapecoense termina o turno em 9º lugar, com 28 pontos e bem distante da zona de rebaixamento. 



Saiba mais:
Confira a tabela e classificação do BrasileirãoVeja tudo do confronto na Arena Condá


Na próxima rodada, o Galo volta para Minas, onde recebe o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30 - antes encara o Figueirense, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, pelas oitavas de final. A Chapecoense retorna ao Brasileirão também no domingo, mas no horário alternativo, das 11h, no Paraná, diante do Coritiba. No meio de semana, porém, também joga, pela Sul-Americana, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. 

Chapecoense Atlético-MG  (Foto: Ag Estado)
Chapecoense bateu o Atlético-MG em casa 
 (Foto: Ag Estado)


O jogo

O primeiro tempo começou com o Galo mais bem equilibrado e com domínio da partida, inclusive da posse de bola. Chegou a ter 60% de posse apesar de jogar fora de casa e teve as primeiras chances do jogo. O time da casa foi se soltar apenas após os 20 primeiro minutos, em jogoda de escanteio, mas ficou apenas no susto. Aos 37, tudo mudou: Ananias avançou com a bola, Leonardo Silva foi obrigado a parar com falta, bem próximo à linha da área, e o árbitro optou pela expulsão do zagueiro, apesar de ter Jamerson na cobertura. Após muita reclamação, Cleber Santana cobrou duas vezes para deixar o goleiro batido e comemorar a abertura do placar. 

Apesar do Galo precisar correr atrás do prejuízo para não deixar o Timão escapar demais na liderança (venceu o Avaí em Florianópolis de virada), era a Chapecoense que tinha as melhores chances no início da etapa complementar. Victor trabalhou forte nas finalizações de Tiago Luis, Denner e Bruno Rangel, até o time mineiro achar o gol em levantamento na área. Pratto cabeceou com dificuldade, Danilo espalmou, mas a bola bateu em Neto e entrou - em jogada de sorte do Atlético-MG e azar do Verdão. Mas a sorte mudaria de lado, já que em lançamento longo, o zagueiro Pedro Botelho vacilou, ficou no chão após drible desconcertante do lateral da Chape, Apodi, que bateu forte de canhota para garantir a vitória do time da casa. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/com-belos-gols-e-polemicas-chape-bate-o-galo-que-se-distancia-do-lider.html

Eduardo Baptista minimiza empate do Sport: "Não vejo queda de produção"

Técnico rubro-negro atribui resultado de 1 a 1 com a Macaca, na Ilha do Retiro, a excesso de erros do time durante a partida: "Não estávamos numa tarde boa"



Por
Recife



"Erramos muito". Foi com essa frase que o técnico Eduardo Baptista definiu o empate entre Sport e Ponte Preta, por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro. As falhas provocaram ainda a pior sequência do time neste Brasileiro. Agora, já são cinco jogos sem vencer. Para o treinador, não houve queda de rendimento, mas sim erros desnecessários.


saiba mais

- Não vejo queda de produção. Vejo muitos erros. Nós corremos errado, e corremos mais do que precisávamos. Erramos muitos passes e isso causa um desgaste comum. O mau resultado foi pelo excesso de erros.  

Eduardo Baptista viu a queda de rendimento, sim, no empate deste domingo. Para o comandante rubro-negro, o time começou melhor, abriu o placar, mas não soube administrar o resultado. Com o empate, o Leão caiu uma posição e agora é o 7º com 31 pontos.   
  
- O Sport começou bem, fez um gol e teve mais chance, mas não estávamos numa tarde boa. Erramos muito tecnicamente e individualmente. Algumas coisas que pedimos não aconteceram e recuamos um pouco. A Ponte conseguiu jogar. No segundo tempo o gol deles saíram num erro nosso.


FONTE:

Ponte arranca empate na Ilha, e amplia série ruim do Sport no Brasileirão

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA


Diego Souza abre placar para o Leão, que amarga agora cinco rodadas sem vencer, enquanto Borges assegura ponto para a Macaca, nos minutos finais na Ilha do Retiro



Por
Recife



No retorno à Ilha do Retiro depois de 45 dias, o Sport fez um jogo frio e se complicou ao empatar em 1 a 1 contra a Ponte Preta. O Leão abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo com Diego Souza e depois disso parou. A Macaca, por sua vez, usou o segundo tempo para se mandar ao ataque. Com maior domínio, a equipe paulista empatou com Borges empatou aos 38 minutos.


saiba mais

Com o resultado, o Sport se distancia um pouco mais do G-4. O Leão caiu para a 7º colocação, com 31 pontos. Dois a menos que o Fluminense, quarto colocado. A Ponte Preta chegou aos 26 pontos e saiu da 10ª para a 9ª colocação.  

Sport e Ponte agora esquecem um pouco o Brasileirão para pensar na Copa Sul-americana. Ainda na fase nacional do torneio, o Leão vai até Salvador para abrir o duelo contra o Bahia. Já a Macaca, recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli. Os dois jogos acontecem na quarta-feira, às 22h. Pela Série A, o Sport joga no sábado contra o Figueirense, e a Ponte no domingo, contra o Grêmio.

Sport x Ponte Preta (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Após abrir o placar na Ilha, Diego Souza foi 
parado pela marcação da Ponte (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O jogo

O início de jogo dava a entender que o Sport sufocaria a Ponte Preta. E foi o que aconteceu, mas só até o gol, que veio logo aos 9 minutos. Numa tabela meio desengonçada, Diego Souza recebeu de André e mando para o fundo das redes. O Leão já havia chegado perto do gol outras três vezes antes disso, mas depois do gol resolveu diminuir o ritmo. E isso deu liberdade aos pontepretanos. 

Liderados por Bady e Borges, a Macaca passou a trocar passes no ataque  e assustar o Sport. No entanto, nenhum lance obrigou o goleiro Danilo Fernandes a fazer uma grande defesa, mas a pressão fez com que os rubro-negros deixassem o gramado afirmando que precisavam mudar o jeito de jogar.

O segundo tempo começou e se arrastou de forma monótona até os 38 minutos. Com a vantagem no placar e sem estar num dia inspirado, o Sport tentou ao máximo trocar passes para gastar o tempo. A Ponte Preta também não fez muito. Até tentou se lançar ao ataque, mas parecia um time desorganizado do meio para a frente, tanto que Danilo Fernandes, mais uma vez, não teve trabalho. A primeira bola que chegou ao gol, entrou. Gilson cruzou e Borges, sozinho, cabeceou para o fundo das redes.


FONTE:

Kleina vê futebol do Avaí para ao menos empatar contra o Corinthians

Técnico do Leão da Ilha lamenta derrota dentro de casa para o líder do Campeonato Brasileiro, cita gol anulado de Jéci e espera repetição da atuação no campeonato



Por
Florianópolis


O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou com gosto amargo para o Avaí. Neste domingo, pela 19ª rodada, o Leão perdeu por 2 a 1 para o Corinthians e teve chances de vencer, mas foi derrotado com dois gols de Luciano, que jogou no Leão da Ilha em 2013 – André Lima fez para os donos da casa. O resultado deixa o time azurra a um ponto da zona de rebaixamento.


Na visão do técnico Gilson Kleina, a derrota foi dolorida. O comandante, pelo futebol apresentado, acredita que ao menos um ponto o Leão da Ilha deveria ter levado da partida na Ressacada. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

- Estamos fazendo de tudo e a nossa postura era para ter condição de sair vitorioso em cima do líder. Era jogo para no mínimo pontuar. Você fazer o jogo que fizemos, a derrota foi ruim.
A equipe catarinense volta a campo no próximo sábado, diante do Santos. O duelo é válido pela 20ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o duelo terminou empatado em 2 a 2 na Ressacada.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina lamenta revés para o Corinthians 
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Confira a entrevista coletiva do técnico Gilson Kleina:

Avaliação do jogo
- O Adriano estava bem no jogo, mas lesionou. E as três substituições foram por lesões, antes de comentar o jogo, vamos ver os fatos. Eu não queria mexer no Adriano, mas primeiro vamos ver antes de falar. Estamos fazendo de tudo e a postura nossa era para ter condição de sair vitorioso em cima do líder. Era jogo para no mínimo pontuar. Você fazer o jogo que fizemos, a derrota foi ruim. Perdemos o André Lima, o Romulo, que estava até chorando, e o Adriano. Criamos as duas chances com o Jéci, tivemos uma bola com o Eduardo Neto, uma na trave com o Tinga e no fim poderíamos ter empatado. Mas o Luciano foi altamente técnico, mérito do jogador e o Corinthians é líder por várias situações do jogo. Estou chateado como o torcedor. Terminamos o primeiro turno com uma pontuação abaixo do que a gente poderia, mas tem que ir buscar lá fora, o objetivo continua. Se os jogadores tiverem essa confiança, podemos voltar a vencer. Perdemos pela qualidade do Luciano e os milagres do Cássio.

Saída de André Lima
- A gente abre com o Nino no corredor e pela esquerda com o Romulo. Quando a bola chega à linha de fundo e sem o André, essa bola tem que ser atravessada. Se alçar, não tem condições e esse tipo de trabalho a gente fez no intervalo. Sem ele, a gente ficou com jogadores de transição. O André parava esse jogo, conseguia segurar muito essa bola. O Corinthians foi efetivo e conseguiu fazer. Houve duas bolas no campo e isso nos prejudicou, querendo ou não. Foi um erro de arbitragem, mas eu dou os parabéns aos atletas e fico triste e chateado pela derrota. Isso temos que conversar, era uma situação para ao menos pontuar.

Gol anulado de Jéci
- Tem que analisar, mas me passaram que o gol foi legal. E se foi legal, mais um erro contra nós. O gol do Jéci, aos 33 do segundo tempo, faríamos 2 a 1 e eles iam sair e poderíamos ter o campo para jogadores de velocidade. Mais uma vez a estratégia foi definida, trabalhamos bem e um detalhe técnico definiu o resultado. Não queremos que erre porque poderíamos estar falando de outras situações.

Lesão de Marquinhos
- Claro que a gente quer o Marquinhos, ele é diferenciado, a atmosfera dele em campo é outra. Mas está fazendo de tudo para estar em campo e ele ficou cabisbaixo por não treinar. Eu não posso fazer uma análise apurada, clinicamente o médico é a pessoa certa para falar. A gente torce por uma reabilitação, vamos torcer para que esteja conosco e se tiver que fazer algum procedimento, vai voltar em alto nível.

Lesões no elenco
- O Anderson Lopes voltou a sentir a mesma lesão, coincidiu de a gente perder muitas pessoas na frente. William, Romulo, André Lima, Tauã, jogadores que eram titulares e que a gente está remontando. Vamos dar uma sequência para o Conrado, Iury, temos o Roberto. E ao mesmo tempo começamos a ficar preocupados por perder jogadores. Mas sempre tentando pensar em uma solução e vendo o lado bom, o Avaí ganhou a opção do Camacho, fez uma grande partida. Acabou o primeiro turno e estamos alcançando, é assim que se faz Série A, mas você oscila, perde jogadores técnicos e acostumados a jogar a primeira divisão.

Pressão
- Todos queríamos estar na Série A e esse é o percurso. O Corinthians é o líder e vai brigar pelo título. Mas se mantivermos o foco dessa maneira vamos voltar a vencer e ser forte, isso temos que pensar. Temos Santos, Internacional e Flamengo. Pegamos os times do Z-4 em casa e isso pode fazer a diferença. Vamos começar o segundo turno, vamos nos reunir para falar da pontuação, agora não tem mais volta e temos que dar a vida para pontuar. 


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/avai/noticia/2015/08/kleina-ve-futebol-do-avai-para-ao-menos-empatar-contra-o-corinthians.html

Tite festeja "título", mas crê que Timão ainda pode melhorar no Brasileirão

Treinador diz que equipe tem espaço para crescer na competição e responde às críticas sobre erros de arbitragem que supostamente ajudaram o clube na competição



Por
Florianópolis




Tite comemorou, mas sem se empolgar. A vitória de virada sobre o Avaí, neste domingo, em Santa Catarina, deu ao Corinthians o simbólico título do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Há 11 partidas sem perder, o Timão fecha a primeira metade do torneio com 40 pontos e se fortalece como um dos favoritos a levar a taça em dezembro.

– Alegre, contente, feliz e circunstancial, mas não define. Eu continuo com a mesma opinião: 12 finais, 12 situações finais vão se decidir libertadores e título – afirmou.

Tite elogiou o rendimento de Luciano, autor dos dois gols, mas preferiu destacar o trabalho em equipe para o Corinthians conseguir o triunfo em Santa Catarina. O treinador, incansavelmente, pede a contratação de um centroavante, porém, o atacante vem dando conta do recado. São cinco gols nos últimos três jogos.

– O último jogador colhe o fruto de uma construção atrás. Luciano tem grande capacidade de conclusão. O cheiro (do gol) que eu digo é a capacidade de conclusão. Ele tem capacidade grande de cabeça e com a bola no pé. Transformou o que foi o melhor desempenho do segundo tempo em gol – ressaltou.


Confira abaixo a entrevista coletiva de Tite:

PODER DE REAÇÃO
- Característica do jogo: muita competitividade. Característica do gramado: não tem as melhores condições e as triangulações ficaram prejudicadas. Fica um jogo mais de contato e velocidade. Sentimos isso no primeiro tempo. O Avaí foi melhor. Nós equilibramos e no melhorar empatamos. No segundo tempo, tivemos condição de ter uma supremacia, botar volume, criar oportunidades e entrar com jogadores que contribuíram muito para que pudéssemos vencer.

MAIS SOBRE LUCIANO
- Primeiro, é ter consciência e não ter vergonha de admitir um erro. Se admitir, vai estar a um passo para melhorar, vai conseguir trabalhar com as manchetes de vocês e saber que, às vezes, você erra. Saber que a engrenagem é fundamental para transformar em gols o que a equipe vem construindo.

MOMENTO DO TIME
- Falei na palestra que estamos em processo de evolução e precisamos crescer mais. Precisamos absorver um jogo de contato físico. Os primeiros 25 minutos foram muito intensos, com dupla marcação. O Avaí é uma equipe muito intensa. O importante é ter uma equipe pronta. Danilo entrou e jogou muito, foi fundamental. Como é bom ter peças de reposição que deem condições de fazer trabalho de equipe. Mas temos espaço para crescer.

ARBITRAGEM
- O que eu lastimo é um erro para dizer que favorece o Corinthians. Os caras estão trabalhando aqui, trabalhando sério. Quando erram contra nós, procuramos de maneira educada registrar, mas sempre num nível elevado. (Estou) feliz pelo desempenho da equipe, a entrada dos jogadores, pelo (Guilherme) Arana.

LUCIANO NA SELEÇÃO OLÍMPICA
- Vou conversar com Roberto (de Andrade, presidente), com Eduardo (Ferreira, diretor adjunto de futebol), com Edu Gaspar (gerente de futebol). O que for melhor para o Corinthians, vou me manifestar. Tenho opinião, mas não tenho direito de me manifestar.

POUPAR JOGADORES NA COPA DO BRASIL
- Se colocássemos Uendel e Renato Augusto, iríamos estourá-los. A possibilidade era grande. Seguraram pela saúde. É primar pela saúde, não sei se dá para competir nas duas com o mesmo nível. Vamos fazer o que for melhor para o Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/08/tite-festeja-titulo-mas-cre-que-timao-ainda-pode-melhorar-no-brasileirao.html

Com os pés de Luciano e as mãos de Cássio, Corinthians vence Avaí e lidera

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 19ª RODADA


Atacante faz dois golaços e goleiro salva nos minutos finais da vitória por 2 a 1 sobre o time catarinense, que reclama gol anulado. Timão é campeão simbólico do 1º turno



Por
Florianópolis



Dois golaços, três pontos e o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão. Sob o comando de Luciano e Cássio, o Corinthians bateu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da competição. O time catarinense saiu na frente, com gol de André Lima, mas o atacante alvinegro fez dois lindos gols para assegurar a vantagem da equipe paulista. Os donos da casa ainda reclamaram um gol anulado quando o jogo estava empatado.

Agora com 40 pontos, o Timão não pode mais perder a liderança para o Atlético-MG neste encerramento de primeiro turno. O Avaí, por outro lado, segue com 20, apenas um e uma posição à frente da zona de rebaixamento.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Avaí volta a campo no sábado. Vai até a Vila Belmiro, às 18h30, para encarar o Santos. No domingo, às 16h, o Corinthians recebe o Cruzeiro, em Itaquera.
Antes disso, no entanto, o Timão entra em campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 22h, o desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final.

Luciano Corinthians (Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Luciano, autor dos dois gols do Corinthians 
(Foto: ANTÔNIO CARLOS MAFALDA
/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

O Avaí não se intimidou com a presença do líder do Brasileirão em sua casa. Partiu para cima e conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos. Após falta cruzada da lateral esquerda, André Lima desviou de cabeça. Cássio ficou parado, assim como a defesa do Timão. Melhor em campo, os anfitriões ainda tiveram mais uma chance, em chute de Rômulo, defendido pelo goleiro.

Na base da troca de passes, o Corinthians conseguiu se aproximar mais do campo de ataque. E quase empatou aos 40 minutos, quando Jadson deu passe para Luciano girar e chutar pra fora. O atacante, porém, não desperdiçou a chance que que teve aos 47 minutos. Após cruzamento de Fagner e rebote da defesa, Luciano não deixou a bola quicar, domingou e chutou para empatar.

No lance, um torcedor do Avaí jogou mais uma bola em campo. Por isso, no momento do gol alvinegro, havia duas bolas no gramado. Paulo Cesar de Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, analisou o lance antes de a bola rolar para o segundo tempo. 


Veja aqui.

Empolgado com o gol de empate, o Corinthians voltou melhor do que o Avaí para a etapa final. E por muito pouco não virou aos dois minutos. Jadson aproveitou vacilo da defesa do Avaí, cruzou e a bola sobrou para Malcom. O atacante ajeitou e bateu firme. A bola explodiu em Luciano, seu companheiro. O atacante trabalhou como zagueiro no lance.

O Avaí também teve uma chance incrível de ampliar. Mas faltou pontaria. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jéci na pequena área. Sozinho, ele mandou por cima do gol. Depois, aos 32, faltou sorte. Tinga bateu de fora da área e viu a bola explodir na trave. Aos 37, polêmica. Jéci completou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Não valeu.

A pressão do time catarinense não deu em nada. Mas a do Corinthians...
Sem desistir da vitória, o Timão foi premiado com um golaço de Luciano aos 41 minutos. De fora da área, ele bateu colocado e acertou o ângulo direito do goleiro Diego. O Avaí, então, acordou, foi para cima e parou numa muralha chamada Cássio. Nos minutos finais da partida, o goleiro fez três incríveis defesas e assegurou a vitória que manteve o Corinthians na liderança.

André Lima comemora gol contra o Timão (Foto: Diego Madruga)
Lima comemora o gol marcado pelo Avaí, no 
começo do primeiro tempo 
(Foto: Diego Madruga)


FONTE:

Murray acaba com a freguesia para Djokovic e conquista taça em Montreal

Britânico derrota o número 1 do mundo em jogo de três horas e vence quarto título em 2015. Andy tinha oito reveses seguidos para o sérvio, além de dez em quadra rápida



Por
Montreal, Canadá


Novak Djokovic estava engasgado. E Andy Murray tratou de acabar com a freguesia para o sérvio neste domingo. Após oito derrotas seguidas para o número 1 do mundo, incluindo a final do Austrália Open 2015, o britânico jogou com raça, comemorou cada quebra de serviço e bateu seu maior algoz para ficar com o troféu do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, neste domingo. A vitória veio por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em três horas de jogo. Ao confirmar o triunfo com uma bola fora de Djoko, Murray vibrou bastante ao comemorar seu quarto título na temporada da ATP.

Além disso, terminou também com a sequência de dez vitórias do sérvio sobre ele em quadras rápidas. Djoko também havia triunfado contra Murray nas semifinais de Roland Garros este ano, no saibro. O revés evita o sétimo título do número 1 do mundo este ano. Seria o quinto em Masters 1000. O britânico coleciona sua segunda vitória em Masters este ano. Ele já havia vencido em Madrid, na Espanha. Com a campanha em Montreal, Murray tem garantido o segundo lugar no ranking da ATP, atrás apenas de Djoko.


O JOGO

Andy Murray começou melhor no primeiro set. O britânico conseguiu quebrar o serviço do sérvio no game 4 e colocou 3 a 1 no duelo. Em seguida, manteve seu saque e fez 4 a 1. Djoko não se deu por vencido. Voltou a se concentrar e conseguiu devolver a quebra para empatar o jogo em 4 a 4 em pouco mais de 36 minutos. Depois, ainda teve o break point para virar em 5 a 4, mas não conseguiu e depois acabou novamente quebrado, sendo derrotado por Andy por 6/4 no primeiro set da decisão em Montreal.

Andy Murray venceu o duelo com Djokovic após três horas (Foto: Getty Images)
Andy Murray venceu o duelo com Djokovic 
após três horas (Foto: Getty Images)


Querendo voltar ao jogo, o sérvio retornou para o segundo set com tudo. Logo de cara quebrou o saque de Murray e depois confirmou seu serviço com facilidade para fazer 2 a 0. Em seguida, Murray sofreu bastante para finalmente colocar seu saque e fazer 2 a 1. Na sequência, os dois tenistas foram rápidos para manter o serviço e colocar o placar em 3 a 2 para Djokovic. No game posterior, foi a vez de Murray dar o troco e empatar a partida em 3 a 3. No seu saque, porém, deu mole e foi quebrado de novo: 4 a 3 para Djoko. Depois, ambos confirmaram o serviço e o sérvio venceu o set por 6/4, empatando a partida.

Novak Djokovic não conseguiu se impor contra Andy Murray (Foto: Getty Images)Novak Djokovic não conseguiu se impor contra Andy Murray (Foto: Getty Images)


Murray começou sacando no terceiro set. E confirmou seu serviço abrindo 1 a 0 com bastante precisão nos golpes. Sem dar chances para o sérvio, o britânico manteve a pegada e quebrou o serviço do rival, fazendo 2 a 0. "Voando", o Andy sacou bem e fez 3 a 0 em poucos minutos no terceiro set. Djokovic só entrou no jogo no game 4, quando sacou e fez 3 a 1. A partir daí, o jogo voltou a ficar equilibrado.

Em seguida, fez Murray suar por quase 20 minutos para conseguir confirmar seu saque e colocar 4 a 1. Djoko fez o mesmo no game seguinte: 4 a 2. Rapidamente, Murray fez 5 a 2 com seu saque. Salvando três match points, o sérvio fez 5 a 3. depois, porém, Murray confirmou o saque e venceu a partida, ficando com o título em Montreal.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/08/murray-acaba-com-freguesia-para-djokovic-e-conquista-taca-em-montreal.html

Vasco confirma novo treinador, e Jorginho comanda treino na segunda

Técnico, que completa 51 anos no mesmo dia em que começa trabalho em São Januário, será o terceiro técnico do clube na temporada. Zinho será seu auxiliar



Por
Rio de Janeiro


jorginho figueirense 2011 (Foto: Agência Estado)
Em 2011, Jorginho fez bom trabalho no 
Figueirense. Estava sem clube 
(Foto: Agência Estado)


O Vasco tem um novo treinador. Jorge de Amorim Campos, o ex-jogador Jorginho, será anunciado pelo clube em instantes. Ele acertou a chegada ao clube com o presidente Eurico Miranda neste fim de tarde na Barra da Tijuca. O treinador já comanda o primeiro treino nesta manhã de segunda-feira em São Januário.

Depois de não conseguir avançar nas negociações para contratar Oswaldo de Oliveira e de receber série de ofertas - que vão de Clemer, ex-goleiro do Flamengo e Internacional, a Guto Ferreira e Gallo -, o presidente do Vasco fechou com Jorginho. Ex-lateral do Flamengo, do próprio Vasco - onde atuou como volante e conquistou o Brasileiro e a Mercosul em 2000 - e campeão do mundo em 1994 pela seleção brasileira, o treinador estava sem clube desde que deixou o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, no ano passado.


Jorginho chega com o preparador físico Joelton Urtiga, que trabalhou com o treinador no Flamengo. O auxiliar de desempenho Carlinhos também acompanha o novo técnico do Vasco. Outro ex-flamenguista, Zinho, campeão do mundo em 1994 ao lado de Jorginho, será o auxiliar técnico do novo comandante vascaíno.

Ex-auxiliar de Dunga na Copa do Mundo de 2010, Jorginho teve destaque no início da carreira quando dirigiu o América e depois teve passagem boa pelo Figueirense em 2011. O treinador também passou pelo Goiás, Kashima Antlers, foi demitido em curta trajetória no Flamengo e também treinou a Ponte Preta em 2013. Ele deve ser apresentado após o treino desta segunda-feira em São Januário. O treinador completa 51 anos nesta segunda-feira.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/vasco-confirma-novo-treinador-e-jorginho-comanda-treino-na-segunda.html

Com bronze de Álvaro/Vitor e vitória do Chile, Brasil garante Sul-Americano

Resultado positivo na disputa do terceiro lugar combinado ao ouro de primos chilenos comandados por brasileiro Garrido na final na Venezuela garantem título geral ao país



Por
Maturín, Venezuela


O Brasil conquistou o título geral do Circuito Sul-Americano 2014/2015 na tarde deste sábado, na cidade de Maturín, na Venezuela. Depois da prata no Pan, os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe levaram a disputa da medalha de bronze contra os argentinos Azaad e Bianchi por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/15, garantindo a primeira colocação do ranking geral após oito etapas disputadas.

Para ser campeão, o Brasil precisou de um resultado favorável em outro jogo. A Venezuela dependia apenas de si para ficar com o título, mas perdeu para o Chile na final e, além da etapa, deu adeus ao caneco do campeonato. Curiosamente, o técnico da dupla chilena Esteban e Marco Grimalt, que bateu os venezuelanos Jesus Villafañe e Jackson Henriquez por 2 sets a 0 (21/19, 26/24) é o brasileiro Eduardo Garrido.


Vitor sobe no bloqueio para pontuar pelo Brasil (Foto:  Divulgação/CSV)
Vitor sobe no bloqueio para pontuar pelo 
Brasil (Foto: Divulgação/CSV)


Dessa forma, o Brasil encerrou o ranking geral com 1560 pontos, com a Venezuela em segundo, somando 1540. O título da etapa deixou o Chile em terceiro na classificação da temporada, com 1340 pontos.

- Estou feliz pelo fato de o Brasil conquistar mais este título, o objetivo maior era esse, levarmos esse troféu para casa. Foi com um pouco de emoção, é muito melhor decidir em quadra do que torcer, mas felizmente deu tudo certo. Mostra a regularidade e a força, já que ao longo da temporada, diversos atletas foram convocados e colaboraram para esse título - falou Alvinho.

Assim como na edição final feminina, a disputa na Venezuela terá pontos e prêmios duas vezes maiores que em relação aos demais eventos do calendário - 400 pontos ao time campeão, contra 200 das paradas anteriores. Há duas semanas, o Brasil garantiu o título feminino ao ficar com a prata na etapa disputada em Buenos Aires, na Argentina, representado por Ana Patrícia e Elize Maia.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2015/08/com-bronze-de-alvarovitor-e-vitoria-do-chile-brasil-garante-sul-americano.html

Bencic volta a surpreender, vence Halep e conquista o título em Toronto

Suíça de 18 anos faz grande campanha, passa por Serena Williams na semifinal e, na decisão, supera a número 3 do mundo, que passou mal durante o jogo e abandonou



Por
Toronto, Canadá


Belinda Bencic na decisão do WTA de Toronto contra Simona Halep (Foto: AFP)Belinda Bencic vibra durante a decisão contra a romena Simona Halep em Toronto (Foto: AFP)


Em uma campanha surpreendente, a jovem Belena Bencic, de apenas 18 anos, voltou a conquistar um grande resultado neste domingo e, com uma vitória sobre a número 3 do mundo, Simona Halep, levou o título do WTA Premier de Toronto. Apesar do alto nível da rival, a suíça não se intimidou desde o princípio e, com muita firmeza, conseguiu vencer após desistência de Halep. Bencic fez 7/6(5) no primeiro set, perdeu o segundo por 7/6, mas viu sua rival abandonar a partida no início do terceiro set quando perdia por 3/0. Halep sofreu com muitos problemas durante este domingo, com uma lesão na perna esquerda e até com uma queda de pressão no segundo set. Ainda assim, é preciso destacar o mérito de Bencic que, na semifinal, já havia surpreendido ao vencer a número 1 do mundo, Serena Williams.

As tenistas já haviam se encontrado em uma oportunidade no circuito mundial, quando se enfrentaram no ano passado em Wimbledon, com vitória de Halep por 2 sets a 0. Desta vez, Bencic deu o troco e dará uma boa subida no ranking da WTA. Com os pontos conquistados, a suíça sairá da 20ª posição para o 12º lugar na divulgação desta segunda-feira.


O jogo

O confronto começou com Bencic surpreendendo Halep da mesma forma que fizera com Serena Williams: um forte forehand, buscando decidir os pontos com velocidade na recepção. A quebra logo de cara fez a romena ligar o sinal de alerta e devolver na mesma moeda. As tenistas seguiram convertendo quebras e com dificuldades no saque até o sexto game, quando a suíça confirmou seu serviço e abriu 4/2. Mais uma vez, Halep foi buscar e, com uma grande recuperação conseguiu três games consecutivos, fazendo 5/4. Logo em seguida, ela sentiu dores na perna esquerda e recebeu atendimento médico.

Simona Halep recebe atendimento médico na final de Toronto (Foto: AFP)
Simona Halep recebe atendimento médico 
na final de Toronto (Foto: AFP)


As tenistas seguiram confirmando seus serviços até empatarem em 6/6 e decidirem o primeiro set no tie-break. Apesar das dores, Halep seguiu firme e conseguiu abrir 4-2 com um minibreak à frente. A suíça se recuperou, marcou quatro pontos consecutivos para, em seguida, com uma bola na rede da romena, vencer a parcial em 7-5 no desempate.

Simona Halep seguiu com problemas físicos, mancando bastante e, nitidamente, com os movimentos limitados. Belinda Bencic, que nada tinha a ver com isso, mandou nos primeiros games e, com uma quebra sobre a rival, abriu 2/0. Mesmo no sacrifício, a número 3 do mundo conseguiu, com muita técnica, uma recuperação, quebrando a suíça e confirmando na sequência para empatar a disputa em 2/2.

A romena pediu, mais uma vez, uma intervenção médica. Além da lesão na perna, Halep começou a se sentir mal, com uma queda de pressão constatada. Hidratada, ela voltou para o jogo e, longe do ideal físico, além de sofrer com o sol forte de Toronto, continuou lutando: quebrou o serviço da rival no sétimo e nono games, endurecendo o confronto, mesmo quando Bencic sacava para o jogo com 5/3. Halep continuou surpreendendo e venceu o segundo set por 7/6(4), mas abandonou no terceiro set quando perdia por 3/0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2015/08/bencic-volta-surpreender-vence-halep-e-conquista-o-titulo-em-toronto.html

Larissa/Talita bate Juliana/Maria Elisa na primeira etapa do Circuito Brasileiro

Atuais campeãs vencem por 2 a 1, em Brasília, e somam 400 pontos no ranking. Entre os homens, Guto e Saymon surpreendem e derrotam Alison e Bruno Schmidt



Por
Brasília, DF


Larissa e Talita começaram a temporada 2015/2016 no mesmo degrau do pódio que terminaram a passada. Atuais campeãs brasileiras, elas precisaram de 49 minutos para superar Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1 (21/14, 12/21 e 15/12) e conquistar a etapa de abertura da competição, neste domingo, em Brasília (DF). A vitória serviu como aquecimento para o retorno do Circuito Mundial, já que os times embarcam neste mesmo fim de semana para o Grand Slam dos Estados Unidos.


Na disputa de bronze, Fernanda Berti e Taiana levaram a melhor sobre Maria Clara e Carol e venceram por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). A próxima etapa do Circuito Brasileiro será em Contagem (MG), de 18 a 20 de setembro.

A vitória em Brasília, a oitava da dupla em uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, valeu 400 pontos no ranking e um prêmio de R$ 45 mil. Campeã pela quarta vez na capital federal, Larissa se igualou a Adriana Behar e Shelda como maiores vencedoras.

- É muito legal, muitas vezes, durante nossa carreira, não conseguimos mensurar o que acontece e acabamos não dando o devido valor. Ao mesmo tempo em que prefiro pensar jogo a jogo, fico muito feliz quando fico sabendo. É o reconhecimento, ainda mais falando de Adriana Behar e Shelda. Essas coisas ficam para sempre, para meus filhos, netos. Estou muito feliz - afirmou Larissa, vitoriosa em 2006 e 2008 e eleita a melhor jogadora da final. 


Final da primeira etapa da temporada 2015/16 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (Foto: Reprodução / Instagram)Larissa e Talita vencem a etapa de abertura do Circuito Brasileiro (Foto: Reprodução / Instagram)


Apesar da vitória, Talita reconhece que a dupla cometeu alguns vacilos durante a final.  

- Os jogos contra a Juliana e a Maria são sempre difíceis, é um torneio muito duro. Elas fizeram um bom jogo, nós pecamos além do que deveríamos. Mas tivemos calma, tranquilidade, para recolocarmos a cabeça no lugar. É ótimo começar vencendo, nos dá motivação para retornarmos ao Circuito Mundial com tudo - disse.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois de Brasília, a competição passará por Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR) ainda em 2015. As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, terão suas cidades confirmadas.


Guto e Saymon surpreendem e batem campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt
Se entre as mulheres deu a lógica, no masculino os jovens Guto e Saymon, de apenas 21 anos, surpreenderam. Formada há cerca de um mês, a dupla superou os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14, 21/17) e conquistou a primeira vitória da nova parceria.
Os paraibanos Jô e George venceram Léo Vieira e Averaldo por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 15/11), de virada, e completaram o pódio.

Treinado pelo pai, Guto não conseguiu segurar as lágrimas após o título em Brasília.

- A ficha não caiu, não sei nem o que dizer, a felicidade é muito grande e estão passando muitas coisas na cabeça. Acho que só vou ter a noção daqui alguns dias. Alison e Bruno Schmidt são os atuais campeões mundiais, pessoas em quem nos espalhamos demais, então isso vai ficar marcado sempre. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos, buscarmos nossos sonhos, que são altos - disse o campeão.




FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2015/08/larissatalita-bate-julianamaria-elisa-na-primeira-etapa-do-circuito-brasileiro.html

Cristóvão cobra evolução do Fla com vitórias e critica desatenção nos gols

Rubro-Negro chegou a liderar placar, mas sofreu virada do Palmeiras por 4 a 2, na Arena. "Não adianta melhorar e não vencer, porque isso cria instabilidade", diz



Por
São Paulo



O técnico do Flamengo, Cristóvão Borges, vê o time em evolução, mas o crescimento não tem sido suficiente para trazer bons resultados. Neste domingo, o Rubro-Negro chegou a liderar o placar por 2 a 1 durante um minuto, mas sofreu a virada do Palmeiras e acabou derrotado por 4 a 2, na Arena - Ederson, duas vezes, fez os gols do Fla. (confira os lances do duelo acima)
Segundo o comandante, os gols marcados por Jackson, Samir (contra, após cabeçada de Cleiton Xavier), Alecsandro e Dudu foram fruto de desatenção do Flamengo.

Cristóvão Palmeiras x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)
Cristóvão cobrou evolução do Flamengo 
(Foto: Marcos Ribolli)


- Estamos sofrendo gols parecidos. Nós treinamos para corrigir durante a semana, estudamos em vídeo o que tínhamos falhado, trabalhamos no campo, mas na hora do jogo é momento de atenção, concentração e atitude. Estamos deixando a desejar, porque o adversário está nos superando. A equipe precisa seguir melhorando, mas também vencendo. Não adianta evoluir sem ganhar, porque isso cria instabilidade - afirmou Cristóvão.

A busca do comandante para a sequência do ano será o equilíbrio, fator necessário para o Rubro-Negro vencer o Vasco, quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 22h, no Maracanã.

- Não dá para pedir paciência. Não tem como. Todos nós queremos resultados. Mas é um processo de montagem de elenco e requer tempo. Junto com a evolução precisam vir os resultados. Precisamos de mais regularidade. A busca é pelo equilíbrio e isso virá no futuro - disse o treinador.
Com a derrota, o Flamengo estaciona nos 23 pontos, em 13º lugar, e pode perder uma posição para o Cruzeiro no Brasileirão.


Confira os principais trechos da entrevista de Cristóvão Borges:

EXPOSIÇÃO DEFENSIVA
Isso seria natural porque estávamos em desvantagem no placar e precisávamos procurar o empate e a virada. Conseguimos com um time mais ofensivo. O que faltou foi ter o controle da partida, porque erramos muitos passes e perdemos consistência na marcação. Mas não é só a defesa, é o time todo. Por isso sofremos gols.

ALAN PATRICK E EDERSON JUNTOS
Minha ideia era colocar os dois juntos. O Alan está em forma e com ritmo, sem problema. O Ederson sim, precisa de tempo, porque fez só pré-temporada fisicamente e começou a treinar com bola aqui. Está entrando aos poucos para readquirir a forma e foi bem nos dois jogos.

TIME JOGA BEM E NÃO VENCE
Sim, porque estamos tomando gols parecidos. Estamos treinando para corrigir durante a semana. Estudamos em vídeo o que tínhamos falhado, trabalhamos no campo, mas no jogo é momento de atenção, concentração e atitude. Temos deixado a desejar, porque o adversário está nos superando.

DEFESA MAL
Não é a defesa. Quando se fala em defesa, o time é um todo. Temos de saber defender bem e não conseguimos, principalmente depois de virar o jogo. Alguns gols que levamos tem sido por falta de atenção, desconcentração.

CARIOCAS PIORES QUE PAULISTAS
Não vejo isso. Imagino que falavam isso do Palmeiras até antes de hoje. Vinham de uma sequência boa e depois tiveram três resultados negativos. A oscilação é normal. O Flamengo está se formando dentro do Brasileiro e isso é difícil. O Corinthians tem uma formação mais antiga. Isso, sim, faz diferença. Não é só São Paulo, mas em Minas (Atlético-MG) e o Grêmio também são times com formações mais antigas e levam vantagem.

TIME NÃO ENGRENA
Não dá para pedir paciência. Não tem como. Todos nós queremos resultados. Mas é um processo de montagem de elenco e requer tempo. Junto com a evolução precisam vir os resultados. Precisamos de mais regularidade. A busca é pelo equilíbrio e isso virá no futuro. A equipe precisa continuar melhorando, mas também vencer. Não adianta melhorar e não ganhar, porque cria uma instabilidade.

EDERSON
Tem entrado bem, mas é um jogador que veio de trabalho de pré-temporada só com parte física. Não consegue jogar ainda o jogo inteiro. Precisamos administrar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2015/08/cristovao-cobra-evolucao-do-fla-com-vitorias-e-critica-desatencao-nos-gols.html

Marcelo Oliveira reclama do horário, mas vê Palmeiras forte e elogia Cleiton

Técnico diz que calor "limita substituições" e destaca poder de reação do Verdão, que chegou a estar atrás no placar, mas virou e venceu o Flamengo (4 a 2) neste domingo



Por
São Paulo



Empurrado pela torcida, o Palmeiras conseguiu bater o Flamengo por 4 a 2 na manhã deste domingo, em São Paulo. As arquibancadas estavam lotadas, com 37.739 pagantes, que ajudaram o time a encerrar a sequência de três derrotas, mas o horário do confronto não agradou o técnico Marcelo Oliveira.

O treinador do Verdão reclamou e chamou de "sacrificante" atua sob o calor das 11h. Segundo ele, ao menos três jogadores se queixaram – Dudu, em certo momento, vomitou no gramado.

– Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições – afirmou.

A vitória aproximou o Palmeiras dos líderes e mostrou a força da equipe, segundo Marcelo Oliveira, que também elogiou o meia Cleiton Xavier, que entrou no segundo tempo.

– Valeu a eficiência, o poder de reação, o time que não se deixou abater e mostrou força para buscar o resultado, uma vitória importantíssima. O Cleiton entrou muito bem. O Robinho estava com dores na perna e não rendeu tudo o que pode.

Confira abaixo os principais tópicos da coletiva do treinador do Palmeiras:

marcelo oliveira, Palmeiras x Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)Marcelo Oliveira, no jogo entre Palmeiras e Flamengo (Foto: Marcos Ribolli)


Atuação da equipe
– O que queríamos era fazer o gol cedo, e conseguimos. É uma situação de conforto, mas não foi o que aconteceu. O Flamengo começou a jogar muito mais, com mais posse de bola. A gente tentou corrigir no intervalo, por um time que marcasse melhor. Melhorou, mas levamos o gol de bola parada, que tem mérito o adversário, mas houve desatenção que não pode acontecer
Valeu a eficiência, o poder de reação, o time que não se deixou abater e mostrou força para buscar o resultado, uma vitória importantíssima.

Evolução em relação ao jogo do Coritiba e mudança de postura
– Em relação ao jogo que passou, falei mais em preciosismo no jogo contra o Coritiba. Nós tínhamos a bola, desenvolvíamos, mas errávamos na parte técnica. Os jogadores de meio e ataque estão errando muito na parte técnica e é por isso que estamos tendo dificuldade.

Alecsandro titular
– Eu gosto muito do Alecsandro. Ele já trabalhou comigo, é goleador, tem cabeceio, eventualmente sai (da área), não fica tão parado. Estamos montando o time do Palmeiras com o campeonato em andamento, às vezes não dá para dar uma sequência, mas todos são importantíssimos.

Sentia-se pressionado após três derrotas seguidas?
– A gente trabalha intensamente, com lealdade... vim para o jogo tranquilo, com expectativa de vitória. Temos todos a consciência de que os jogos que perdemos eram jogos prováveis de que o Palmeiras iria ganhar, pela situação dos adversários. Mas em momento algum a gente perdeu a confiança.

Estilo de jogo do Palmeiras
– É um time que tem muita finalização, muito escanteio, porque joga muito em função do gol. Tivemos novamente menos posse de bola, precisamos ter mais equilíbrio, mais posse.

Calor em jogo no horário das 11h
– Esse horário é bom para o torcedor que vem em massa, mas é sacrificante pra gente. O Lucas saiu passando mal, o Dudu também se queixou, assim como o Arouca, então isso limita um pouco o trabalho do treinador nas substituições. Eu ia colocar o Cristaldo e não o Pereira porque ele poderia ter mais velocidade. Depois (do terceiro gol), fechamos o contra-ataque com o Kelvin, adiantando o Rafael (Marques). Se perdêssemos o jogo, talvez as substituições não teriam sido boas. O Cleiton entrou muito bem. O Robinho estava com dores na perna e não rendeu tudo o que pode.

Pode fazer rodízio na Copa do Brasil?
– A Copa do Brasil é um caminho mais curto (para a Libertadores) e vamos mudar o time do Palmeiras, ao menos pontualmente. Podemos fazer experiências com alguns jogadores. O Egídio, por exemplo, não jogou hoje porque estava suspenso.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/08/marcelo-oliveira-reclama-do-horario-mas-ve-palmeiras-forte-e-elogia-cleiton.html