sábado, 8 de agosto de 2015

Enderson lamenta primeiro tempo ruim e pontaria tricolor em derrota

Técnico crê que sua equipe teve dificuldades para furar o bloqueio do Avaí: "Não tem mágica jogar contra time que atua com dez atrás da linha da bola"



Por
Florianópolis



O técnico Enderson Moreira reconheceu a atuação abaixo da média do Fluminense na noite deste sábado, na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada. Após a partida, o treinador criticou em especial o primeiro tempo tricolor, que foi de muitos erros e pouca inspiração. Na segunda etapa, o time teve uma melhora, mas falhou na pontaria nas poucas chances que criou. 

- Houve reação, tentamos buscar no segundo tempo. O Avaí jogando em casa, esperávamos que fosse sair um pouco mais. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. No segundo melhoramos. Nas chances que tivemos, não tivemos competência. Não tem mágica jogar contra time que atua com dez atrás da linha da bola. Faltou o último passe e a qualidade na finalização - disse Enderson, com um semblante irritado.

O resultado manteve o Flu com 30 pontos, em terceiro, mas o time pode deixar o G-4 dependendo dos resultados de domingo. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, às 22h.

Enderson Moreira Fluminense (Foto: EDUARDO VALENTE/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)
Enderson Moreira desaprovou a atuação 
tricolor (Foto: EDUARDO VALENTE
/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)


Confira a entrevista de Enderson após o jogo:

Estreia de Cícero

Foi dentro do esperado. Ele ainda corre atrás da melhor forma, só uma sequência vai fazer ele retomar o ritmo natural dele.

Participação de Ronaldinho
O Ronaldo é sempre decisivo, existe sempre a expectativa de um grande passe e também na bola parada. Claro que a sequência de jogos que vai fazer ele melhorar.

Time desfalcado
Não gosto de falar sobre desfalques. No último jogo nós também tivemos e conseguimos a vitória contra o Grêmio, apesar das dificuldades. Não temos que ficar lamentando, e sim buscar coisas melhores.

Ausência de Fred
O Fred é uma grande referência para o time e também para o futebol brasileiro. Às vezes só precisa de uma chance. No segundo tempo, criamos oportunidades e poderíamos ter saído com o resultado melhor. A falta que ele faz é porque ele incomoda os zagueiros e consegue definir.

Chance de o Galo abrir na ponta
-O importante é estarmos tranquilos, ainda vamos pegar uma sequência de vitórias. Nossa necessidade é sempre estar no bolo de cima. Claro que existe a torcida para o Atlético não distanciar, e em algum momento eles terão uma baixa.

Duelo com Inter no Beira-Rio na próxima rodada
Nós sabemos da qualidade do do Inter, que vai jogar, precisar jogar. Não vai se defender apenas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/enderson-lamenta-primeiro-tempo-ruim-e-pontaria-tricolor-em-derrota.html

Gilson Kleina comemora entrega do Avaí: “Transformamos suor em vitória”

Técnico do Leão da Ilha exalta triunfo diante do Fluminense, comenta alterações para a partida e nova expulsão por reclamação: “Eu reclamei só de pênalti”



Por
Florianópolis



Na base da vontade, o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, recebeu o Fluminense de Ronaldinho e conseguiu o triunfo por 1 a 0, com gol de André Lima, no começo da partida. Depois, o Leão soube se segurar e chegou aos 20 pontos na competição.  
O técnico Gilson Kleina, expulso durante a partida, comemorou o resultado e elogiou o sacrifício. Para o comandante, foi essa entrega preponderante para a vitória.  

- A gente conversou que nossa gordura tinha acabado e esperamos agora viver outra fase, que o elenco pegue confiança e a gente possa fazer as melhoras. Mas essa vitória foi na base do suor, transformamos suor em vitória – analisou.  

O Avaí volta a campo no meio da semana. A equipe encara a Ponte Preta, quinta-feira, às 19h30. O técnico Gilson Kleina não pode contar com Romulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.  

 
Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico Gilson Kleina

Análise da partida
- Primeiro eu quero dedicar essa vitória ao nosso torcedor. Mais uma vez ele compareceu, o sentimento de todos, passar o final de semana feliz, um domingo do Dia dos Pais e isso era necessário, era preciso retomar as vitórias. Os jogadores foram muito competentes. A gente conversou que nossa gordura tinha acabado e esperamos agora viver outra fase, que o elenco pegue confiança e a gente possa fazer as melhoras. Mas essa vitória foi na base do suor, transformamos suor em vitória.  

Alterações na equipe
- Acho que o coletivo foi muito forte hoje. O Adriano foi bem, marcamos muito e eles tentaram dar mais liberdade para o Ronaldinho. Quando a gente tem uma queda e oscila, buscamos o encaixe. Buscar o equilíbrio ofensivo e a sustentação defensiva. A prioridade era a marcação e a saída em velocidade e criamos a dificuldade quando marcamos saindo na frente. Fizemos uma reunião e levantamos dados com a equipe que mais tivemos sustentação. O que queremos passar para o torcedor é que todo dia a gente vem para buscar o melhor para o Avaí, não para ninguém mais. A gente sabe da responsabilidade da permanência do Avaí e não se encaixa uma equipe da noite para o dia.   

Nova expulsão
Quando eu fui expulso, eu reclamei do pênalti. Só isso. Eu não estava fazendo nada de mais. Eu não queria prejudicar, tanto que eu achei que era pênalti. Quantos lances o pessoal do banco não reclama? Sou reincidente, mas se eu errei, foi um lance do jogo. Agora eu vi que não foi pênalti, mas na hora não tem como. Fui expulso e fiz a situação, acho que era um gesto normal do jogo.  

Troca dos goleiros
Cada um tem uma filosofia de trabalho. A gente dá uma sequência e faz parte cair de produção. Às vezes, até para preservar, é melhor tirar o jogador dos holofotes. A troca do Diego foi planejada, as decisões foram feitas em cima do que está treinando. Acho que chegou o momento de Diego e de dar uma sequência. No momento a gente passa confiança e tem momento que é para preservar a imagem. Optamos por trocas pontuais.  

Planejamento com Marquinhos
Marquinhos fez um trabalho especial, precisamos parabenizar a atitude dele, de fazer várias sessões. A gente sabe que equilibrar uma musculatura não é fácil, o departamento médico foi atuante e determinante para ele estar em campo. Todos estavam em volta e fazendo com que ele pudesse jogar. Eu entendo que a gente tem que administrar o Marquinhos, ele passa a ser um atleta especial. Se a gente usar quinta e domingo, pode ter o desgaste novamente, mas o primeiro feedback tem que ser dele. É um jogador importante, mas ele dentro de casa é muito importante.   


FONTE:

André Lima marca no início, Avaí bate o Fluminense e se afasta do Z-4

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 17ª RODADA


Ex-tricolor, atacante do Leão aproveita falha da zaga do Flu e garante importante vitória. Flu expõe fragilidade com desfalques e vê posição no G-4 ameaçada



Por
Florianópolis, SC


André Lima Avaí x Fluminense (Foto: Estadão Conteúdo)André Lima comemora o gol da vitória sobre o Flu (Foto: Estadão Conteúdo)


O Fluminense até pode falar que não conhecia a fundo o adversário. Afinal, não enfrentava o Avaí desde 2011. Porém, uma peça do inimigo era íntima - e virou algoz. Com gol relâmpago de André Lima, que vestiu a camisa tricolor em 2010, aos cinco minutos da etapa inicial, o Leão venceu o Flu por 1 a 0 na noite deste sábado, na Ressacada, em Santa Catarina. O goleiro Diego Cavalieri e Henrique falharam no lance do gol dos donos da casa.

O Avaí não precisou fazer muita força para bater um sonolento Fluminense, que abusou dos passes errados e apresentou dificuldades na criação. André Lima aproveitou e tratou de marcar rapidamente. Depois de aproveitar um lindo chute de Rômulo de fora da área e que Cavalieri espalmou para frente, André Lima ganhou na dividida com Henrique e marcou. Em seguida, com uma marcação encaixada, o Avaí neutralizou o meio-campo capitaneado por Ronaldinho Gaúcho, que fez a primeira partida fora de casa pelo Tricolor.

Com a vitória, o Avaí pegou o elevador na tabela, ganhou quatro posições e vê o Z-4 ainda mais distante. Os catarinenses têm agora 20 pontos e estão na 12ª colocação. O Flu segue no G-4, mas vê a sua posição ameaçada, uma vez que o jogo abriu a rodada e todos os rivais ainda vão realizar os seus jogos.

​O Fluminense volta a entrar em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Internacional no Beira-Rio. Na quinta, o Avaí visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.​


VEJA MAIS

 Confira a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro


Avaí marca no início e se fecha

O Fluminense cometeu o pecado de iniciar o jogo desligado diante de um Avaí atento. O Leão  aproveitou e marcou um gol no início. Rômulo aplicou um lindo drible em Edson, abriu espaço e fuzilou de fora da área. Cavalieri espalmou para frente, e André Lima ganhou na dividida com o zagueiro Henrique e empurrou para o gol. O Flu ainda tentou se recuperar do susto inicial. Porém, mesmo com maior posse de bola, errava passes, pecava nos contra-ataques e pouco assustou o Leão. A primeira etapa tricolor foi resumida em um lance de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, que bateu fechado e Diego falhou. Marlon errou a sobra.

A vantagem mínima foi o suficiente para o Avaí voltar para o segundo tempo com uma postura mais conservadora. Apesar de ter mais campo para jogar, o Flu não conseguiu transformar a posse de bola em chances de perigo. Pelo contrário, expôs ainda mais as deficiências. Ronaldinho Gaúcho era até o mais acionado no meio, mas levou perigo apenas em bolas paradas. O Flu ainda ensaiou uma pressão no fim, mas deixou a Ressacada com derrota.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/andre-lima-marca-no-inicio-avai-bate-o-fluminense-e-se-afasta-do-z-4.html

Martelotte destaca marcação do Santa e elogia estreia do atacante Grafite

Treinador enalteceu aplicação tática do Tricolor, mas destacou a força do Botafogo e disse que elenco coral soube evitar que o clima de festa atrapalhasse o rendimento



Por
Recife



Casa cheia, com mais de 44 mil torcedores e a estreia de Grafite, com direito ao gol da vitória. Se o cenário do duelo entre Santa Cruz e Botafogo foi o roteiro de uma festa perfeita para os torcedores corais, o técnico Marcelo Martelotte preferiu destacar outros fatores após ver a equipe derrotar os cariocas por 1 a 0. Tentando frear a euforia, o treinador destacou a dificuldade encontrada pelos tricolores e enalteceu a marcação como ponto fundamental para deixar o clube a cinco pontos do G-4.

- A gente viu que não teve nada de festivo. A dificuldade que foi imposta pelo Botafogo, que é um dos candidatos ao acesso. Vencemos um dos adversários diretos, que tem os mesmos objetivos que a gente tem no campeonato. Mas fomos bem durante o jogo, com marcação forte e fomos superiores. Tivemos qualidade ofensiva também.


saiba mais

Mesmo fazendo questão de enaltecer o conjunto, Martelotte não deixou de elogiar o atacante Grafite, grande protagonista da partida. Ele, que voltou a atuar pelo Santa Cruz após 13 anos.

- Aproveitamos a qualidade de Grafite que é um artilheiro. Construímos a jogada para ele e foi tudo bem. Ele correu, teve presença de área, brigou com os zagueiros e foi bem no aspecto geral mesmo sabendo do limite físico que ele tinha.

O próximo confronto do Santa Cruz é contra o Mogi Mirim, nesta terça-feira, no Arruda. E para esta partida que pode aproximar ainda mais o time do G-4, o treinador pediu para a torcida comparecer.

- Sabemos que os jogos têm uma dificuldade muito grande e entendemos que, mesmo após uma grande vitória como esta, temos um confronto dificílimo na terça-feira. Queremos aproveitar o fator casa e queremos que a torcida compareça como foi contra o Botafogo.

Marcelo Martelotte Santa Cruz (Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)
Marcelo Martelotte enaltece a dedicação tática 
do Santa Cruz (Foto: Adelson Carneiro 
/ Pernambuco Press)


F0NTE:

Ricardo Gomes alerta para pontos perdidos e quer vitória "para ontem"

Técnico reconhece fragilidade na armação da equipe diante do Santa Cruz na tarde deste sábado e lamenta falta de reação após o gol. Botafogo cai para o quarto lugar



Por
Recife, Pe



Líder da Série B do Campeonato Brasileiro desde a quarta rodada e com vida relativamente tranquila, o Botafogo começa a se complicar na competição. Na tarde deste sábado, foi derrotado por 1 a 0 (assista aos melhores momentos acima) pelo o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife, e, consequentemente, perdeu o posto, ficando em quarto na classificação. Após o jogo, o técnico Ricardo Gomes reconheceu a falta do último passe e a fragilidade com o gol sofrido. Para ele, o time precisa voltar a vencer o mais rápido possível.

Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols 
Ricardo Gomes

 - Estávamos bem até o último terço do campo, mas faltou o último passe. Isso foi determinante. Não dá nem para falar da finalização, porque faltou esse último passe. Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols e ganhar jogos. Isso é para ontem.


Confira os principais trechos da coletiva:

Rendimento
No primeiro tempo fomos bem, mas faltou inspiração na parte final.  No segundo tempo, tudo poderia acontecer. Depois do gol, perdemos organização, demoramos a nos reencontrar e só no final voltamos para o jogo. Ficamos 30 minutos sem oferecer perigo para o Santa Cruz.

Queda na tabela
O mais importante é recuperar o bom futebol. A colocação está de acordo com o bom futebol. Temos que voltar a ganhar jogos. Mas sem bom futebol, não dá para fazer. 

Entrosamento
O time está sendo reformulado dentro de uma competição. Estreamos dois jogadores,o Serginho e o Navarro (que já tinha jogado alguns minutos). O Neilton acabou de chegar. Reformular uma equipe dentro de um campeonato deste porte é muito difícil.   

Ricardo Gomes Botafogo (Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
Ricardo Gomes durante a partida do Botafogo 
(Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS
/ESTADÃO CONTEÚDO)


Padrão de jogo
Já temos jogo na terça (contra o ABC, no Nilton Santos). Então teremos muito papo e pouco treino, porque não teremos muito tempo. Mas pelo o que eu vi hoje nos primeiros 45 minutos, estou confiante de que vamos encontrar uma maneira de jogar e ganhar, dentro de dois ou três jogos.  

Gol do Grafite
Demos espaço, e o Grafite é excelente. Isso não é segredo para ninguém. No lance do gol, demos muito espaço para o cruzamento.


O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira e recebe o ABC, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com 30 pontos, o time precisa vencer para não correr chances de sair do G-4. Sampaio Corrêa e Náutico têm 28 pontos.


FONTE:

Fez arte! Grafite marca na estreia, e Santa Cruz vence Bota, que despenca

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 17ª RODADA


Arruda recebe mais de 44 mil torcedores para a partida do retorno do atacante de 36 anos, que coroou a festa com gol da vitória. Alvinegro cai para quarta colocação


Por
Recife, PE

 
O Estádio do Arruda foi invadido na tarde deste sábado por mais de 44 mil torcedores do Santa Cruz dispostos a fazer festa para a estreia do atacante Grafite, que retornava ao clube depois de 13 anos distante. Porém, com a bola rolando, inverteram-se os papéis. Foi a vez de Grafite  garantir a felicidade das arquibancadas. O atacante foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O Alvinegro novamente mostrou fragilidade atuando fora de casa e despencou na classificação.

Grafite Santa Cruz x Botafogo Série B (Foto: Adelson Carneiro / Pernambuco Press)
Grafite fez a festa do Arruda lotado com 44 
mil torcedores (Foto: Adelson Carneiro 
/ Pernambuco Press)


Grafite foi o grande nome da tarde. Na partida que marcava o seu retorno, o atacante mostrou que, mesmo aos 36 anos, ainda pode ser o astro de um time tradicional. Ajudou na marcação, fez pivô, saiu da área e, claro, deixou a sua marca. Aos cinco minutos da etapa final, Grafite apareceu na segunda trave e garantiu a vitória dos donos da casa. O Botafogo, que não marca há três jogos, assustou apenas uma vez com Navarro, em jogada aérea na etapa final. O time novamente mostrou deficiência na criação.

A vitória colocou o Santa Cruz de vez na briga por uma vaga no G-4 da Série B. Subiu três posições, agora na oitava posição, com 25 pontos - cinco distante do quarto colocado. O Botafogo, por sua vez, além de perder a ponta da tabela, caiu para a quarta colocação.


Na próxima rodada, os dois times entram em campo na terça-feira. De novo no Arruda, às 19, o Santa Cruz encara o Mogi Mirim. Mais tarde, às 21h30, o Botafogo recebe o ABC, no Engenhão.


NO SONO ALVINEGRO, GRAFITE PINTA E BORDA

O Santa Cruz iniciou o jogo imprimindo um ritmo forte. E logo com o estreante Grafite, que mostrava boa movimentação e incomodava o Botafogo. O Alvinegro demorou a entrar no jogo, mais uma vez adotando uma postura conservadora fora de casa. Sonolento, a primeira etapa teve poucas chances de perigo. Uma para ser mais preciso, e do Santa Cruz. Aos 37, Bileu invadiu a área e soltou a bomba. Jefferson operou um milagre e salvou o alvinegro de ir para o vestiário em desvantagem.

O Santa veio para a segunda etapa com o mesmo ímpeto do início do jogo. Do outro lado, o Botafogo seguia mostrando problemas na criação e pouco assustava. E nas brechas alvinegras, brilhou a estrela do dono da festa. Aos 5, Grafite aproveitou bem o cruzamento de João Paulo e, de peixinho, balançou as redes. Ricardo Gomes ainda tentou povoar o meio-campo com Lulinha e Daniel Carvalho, mas não foi o suficiente. Apenas Navarro teve uma boa chance após cruzamento da esquerda. Muito pouco para o Botafogo. Assim, o Santa administrou - até com certa facilidade - a vitória até o apito final.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2015/08/fez-arte-grafite-marca-na-estreia-e-santa-cruz-vence-bota-que-despenca.html

Apesar da derrota, Josué Teixeira aprova postura do time: "Faltou o gol"

Técnico do Macaé exime jogadores por chances perdidas embaixo do gol, afirma que necessidade pela vitória aumenta após derrota e explica escolha por não usar Aloísio



Por
Cabo Frio, RJ


Josué Teixeira na coletiva do Macaé (Foto: Reprodução InterTV)Josué Teixeira na coletiva do Macaé (Foto: Reprodução InterTV)


Mesmo com a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no Moacyrzão, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Macaé, Josué Teixeira, aprovou a postura do time. Segundo o treinador alvianil, que reestreou no comando do time no confronto com o Dragão, a equipe criou oportunidades e soube buscar o gol com responsabilidade. De acordo com o comandante, os jogadores só pecaram na hora de finalizar.

- Faltou o gol para nós. Eles foram eficientes ao marcar. Nós tivemos boas chances, mas erramos muito o último toque - afirmou o comandante do Leão, que também tratou de eximir nomes como Marquinho e Pipico, que perderam chances claras de marcar para o time. (Veja a chance perdida 
por Marquinho no vídeo ao abaixo).
- Essas coisas fazem parte do futebol - declarou o treinador.


Na próxima terça-feira, o Macaé visita o Municipal de Varginha para medir forças com o Boa Esporte, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
Pipico lamenta derrota no Moacyrzão para o Dragão e diz: "Difícil de explicar"
Atlético-GO bate o Macaé por 1 a 0 e engata a quarta vitória seguida
- Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Confira abaixo a entrevista na íntegra com Josué Teixeira.

Sem giz no taco
Dominamos grande parte do jogo, mas não conseguimos fazer o gol. Faltou o gol para nós. Eles foram eficientes ao marcar. Nós tivemos boas chances, mas erramos muito o último toque. Aconteceu que pagamos o preço por isso. Mas eu gostei da postura da equipe. Fizemos um bom jogo, mas erramos no momento decisivo. Tanto na marcação, quanto na finalização.

Substituições
Os dois volantes estavam com dois cartões amarelos. Eu tinha que escolher um dos dois. Como o Wagner joga mais centralizado e é mais fixo, preferi tirar o Dos Santos e trazer o Juninho para colocar um meia de mais ligação.

Gols perdidos embaixo do gol
Pode trabalhar, treinar o quanto for. Essas coisas fazem parte do futebol.

Necessidade da vitória
A derrota aumenta nossa responsabilidade por uma vitória. Estamos há cinco jogos sem vencer. Teremos uma partida difícil, mas temos condições de buscar um resultado bom.

Meia de fora
O Aloísio vem de recuperação, ficou muito tempo parado. Eu já havia dito ao longo da semana que ele só jogaria se fosse para ganhar ritmo. Mas o jogo não nos permitiu isso. Não foi o momento. É um grande jogador que quando tiver ritmo vai nos ajudar muito.

Competição dura
A serie B é uma competição muito difícil. Se você faz uma preparação antes dela, tudo bem. Mas durante a competição é um pouco complicado. O Atlético (Goianiense) encaixou quatro vitorias seguidas. Nós temos agora que recuperar esses cinco jogos sem vitoria.

Retorno ao Leão
É um prazer estar de volta. Estou feliz de estar retornando para a casa, sinto que sou bem recebido aqui. A tendência é que façamos um bom trabalho em cima dessa relação de amizade entre as duas partes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/08/apesar-da-derrota-josue-teixeira-aprova-postura-do-time-faltou-o-gol.html

Márcio vê confiança como fator decisivo para reação do Atlético-GO

Após quarta vitória seguida na Série B, goleiro diz que volta da autoestima foi fundamental para o Dragão, que derrotou o Macaé por 1 a 0, fora de casa



Por
Macaé, RJ


Nenhum time somou mais pontos que o Atlético-GO nas últimas quatro rodadas da Série B. Somente o Dragão venceu todas as partidas, sequência que o faz sair e já abrir cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A última vítima foi o Macaé, neste sábado, fora de casa. Depois da partida, o goleiro Márcio lembrou que mesmo em algumas derrotas o time jogou bem e que faltava confiança.



- A gente vinha numa sequência ruim de resultados, mesmo assim, jogando bem em algumas partidas. Nosso treinador anterior, o Jorginho, já vinha falando isso, que mais cedo ou mais tarde a gente ia sair desta situação. Com a chegada do Gilberto, que conhece bem o clube, ele conseguiu dar uma identidade melhor. A gente resgatou a autoconfiança, era isso que faltava.

O goleiro atleticano também comentou a partida que fez em Macaé. Márcio teve uma chance de fazer um gol em cobrança de falta, no entanto, afirma que sai mais satisfeito por não ter sofrido gols e por ter feito boa defesa em chute de Pipico.

- Fico muito feliz em não tomar gol. O gol que eu faço é consequência. Conheço bem o Pipico, sei que ele tem muita qualidade na finalização, eu tinha de estar atento a todo tempo para não tomar o gol.




FONTE:

Atlético-GO bate o Macaé por 1 a 0 e engata a quarta vitória seguida

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 17ª RODADA


Na reestreia de Josué Teixeira no comando do Alvianil Praiano, Júnior Viçosa garante o triunfo da equipe goiana, que dá indícios de uma arrancada na Série B do Brasileiro



Por
Cabo Frio, RJ

 
Logo no dia da reestreia de Josué Teixeira, o Macaé foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-GO neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Junior Viçosa, após um belo chute de fora da área. Com o resultado, o Leão Praiano aumentou o seu jejum de vitórias para cinco jogos na competição, estagnou nos 24 pontos e, além do mais, caiu para a 9ª posição. Por sua vez, com a quarta vitória seguida, o Dragão chegou aos 21 pontos e subiu para 14ª colocação do campeonato.

Na próxima terça, o Macaé vai até o Estádio Munipal de Varginha enfrentar o Boa Esporte às 21h30 (de Brasília), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético-GO vai a campo no mesmo dia, para encarar o Oeste, mas às 19h30, no Estádio José Liberatti. 


VEJA TAMBÉM

- Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro




O JOGO

No primeiro tempo, apesar de apresentar um volume de jogo maior do que o Atlético-GO, o Macaé não conseguiu ser eficiente no ataque e perdeu chances incríveis de marcar. Duas delas ocorreram com Marquinho e Pipico, que, em lances de extrema infelicidade, não conseguiram balançar as redes.

O Dragão, por outro lado, que soube se manter bem postado e chegou a criar ótimas oportunidade na primeira etapa, principalmente com a dupla de ataque formada por Arhur e Júnior Viçosa.

Na etapa final, Josué Texeira optou por deixar o Macáe mais ofensivo. À princípio, deu certo. A equipe alvianil criou boas oportunidades, mas voltou a pecar nas finalizações. Só que quem abriu o marcar foi o Dragão. O time visitante encontrou o gol da vitória depois de uma bomba de Júnior Viçosa de fora da área. Nos minutos finais da partida, o Macaé chegou a pressionar, mas o goleiro Márcio ainda salvou o que seria o gol de empate do Leão em, pelo menos, três oportunidades.. E deu certo: a quarta vitória seguida do Dragão na Série B do Brasileiro já estava sacramentada. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/08/atletico-go-bate-o-macae-por-1-0-e-engata-quarta-vitoria-seguida.html

Purpurina, riso e homenagem ao pai: anã halterofilista leva 1º ouro do Brasil

Maria Rizonaide ergue 73kg e inaugura o quadro de medalhas do país em Toronto



Por
Direto de Toronto, Canadá



A primeira vitória do Brasil em Toronto foi tão brilhante quanto possível. Com maquiagem purpurinada, os olhos cheios d’água e um ouro no peito, Maria Rizonaide inaugurou a contagem de medalhas do país nos Jogos Parapan-Americanos. Neste sábado, na categoria até 50kg do levantamento de peso, a brasileira de 1,29m de altura ergueu 73kg e cumpriu uma promessa feita ao pai, falecido há 20 dias, ao subir no lugar mais alto do pódio. A colombiana Nohemi Carabali (67kg) e a mexicana Padill Rodriguez (65kg) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Rizonaide, que pelos amigos também é chamada de Tainá, encarou dias de muita ansiedade até a competição. Seu pai, João Baptista, enfrentava um câncer de próstata e estava muito debilitado. 

Apesar da vontade de estrear em um Parapan e da perspectiva de brigar por medalhas, a atleta chegou a cogitar abandonar temporariamente o esporte para acompanha-lo no hospital. Ele a fez mudar de ideia.

Maria Rizonaide Parapan (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)
Maria Rizonaide posa com sua medalha no 
Parapan de Toronto (Foto: Daniel Zappe
/CPB/MPIX)




- Há 20 dias perdi meu querido pai, então essa medalha é em homenagem a ele. Ele me apoiava muito, me acompanhava... Eu pensei em desistir do esporte para cuidar dele, e ele falou para eu não fazer isso. Falou para eu vencer, que quando eu voltasse ele estaria ali. Fui para a semana de treinamento, quando voltei, ele já estava muito debilitado, falava pouco, mas dizia para eu seguir minha carreira, que eu conseguiria. Eu falei que ia fazer isso por ele. Dia 22 ele faleceu. Foi muito difícil para mim estar aqui – disse, emocionada.

Maria Rizonaide Parapan (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)Rizonaide ganhou o primeiro ouro do
Brasil (Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX)


Maria começou com o peso de partida mais alto entre as seis concorrentes em sua categoria. Na primeira tentativa, teve sucesso e aprovação das três árbitras ao erguer 71kg. Na segunda rodada, aumentou o peso em dois quilos, mas a marca não foi validada por duas árbitras. Mesmo assim, a potiguar manteve a liderança. Ela repetiu a tentativa em 73kg e, desta vez, teve sucesso.

Levantou comemorando, socando o ar, dividida entre o sorriso largo e as lágrimas. Abraçou a comissão técnica brasileira e bradou sua vitória. Estava tão animada ao dar entrevista, falando alto, que a organização do evento pediu que ela se contivesse pois atletas de outra categoria ainda estava competindo e precisavam de silêncio. Mesmo em voz baixa, a alegria em suas palavras era contagiante.

- Estou muito feliz por estar representando o Brasil. Eu estava muito nervosa, mas dei o sangue, dei minha vida pelo Brasil, que merece isso. Só tenho que agradecer por todas as oportunidades que eu tive até esse meu primeiro Parapan. Se Deus quiser vai ter mais.

Ainda neste sábado, outros dois atletas competiram pelo Brasil no levantamento de peso. Na mescla das categorias até 49kg e até 54kg, Luciano Bezerra Dantas, mais conhecido como Montanha, faturou a medalha de bronze ao erguer 138kg (índice de 154.60, em conta feita para compensar a unificação de categorias). Ele teve a melhor marca da primeira rodada, mas falhou nas duas tentativas seguintes e terminou na terceira colocação. O ouro ficou com o chileno Jorge Cardenas, com índice 166.40, e a prata com o cubano Cesar Rubio Guerra, com índice 157.55. Gustavo Tavares não conseguiu levar os 120 kg propostos nas três tentativas.

- Não fui a Guadalajara, então treinei dobrado para poder vir agora. É uma honra muito grande, um orgulho. Tem que fazer bonito pela nossa nação para não levar puxão de orelha quando chegar no Brasil.

Luciano Dantas bronze Parapan Toronto levantamento de peso (Foto: Daniel Zappe/mpix/cpb)
O orgulho de Luciano Dantas, o Montanha, 
pelo bronze em Toronto (Foto: Daniel 
Zappe/mpix/cpb)


FONTE:

Empate triplo provoca pódio inusitado com cinco atletas no Mundial de Kazan

Empatadas em terceiro nos 200m peito, nadadoras de Espanha, Dinamarca e China dividem medalha de bronze e provocam pódio inédito em Mundiais com cinco atletas



Por
Direto de Kazan, Rússia


Pódio dos 200m costas feminino com cinco atletas chamou a atenção nesta sexta-feira em Kazan (Foto: Getty Images)
Pódio dos 200m costas feminino com cinco atletas 
chamou a atenção nesta sexta-feira em Kazan 
(Foto: Getty Images)


Algum desavisado poderia achar que o pódio dos 200m peito feminino no Mundial de Kazan, nesta sexta-feira, era de alguma prova de revezamento, algo do tipo. Pois não é nem um pouco comum cinco atletas no pódio em uma disputa individual. Em Mundiais, foi a primeira vez que ocorreu em 16 edições e foi provocado por um improvável empate triplo no terceiro lugar.


Menina de 10 anos fica em último, mas rouba a cena no Mundial de Kazan
Com 3º tempo, Fratus vai à final dos 50m livre de Kazan; Adrian lidera semi
Australiana tira o bi de irmã mais velha, mas as duas vão juntas ao pódio
Assista aos vídeos das principais provas do Mundial de Kazan

Empate triplo pegou de surpresa a espanhola Jessica Vall, que demorou a entender a conquista (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)Empate triplo pegou de surpresa a espanhola Jessica Vall, que demorou a entender a conquista (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)


Em uma chegada impressionante, a espanhola Jessica Vall, a dinamarquesa Rikke Pedersen e a chinesa Jinglin Shi bateram exatamente ao mesmo tempo: 2m22s76. Na natação, em caso de empate nas posições do pódio, a medalha é dividia. Assim, as três atletas garantiram o bronze. O ouro ficou com a japonesa Kanako Watanabe (2m21s15), e concorrido pódio foi completado pela americana Micah Lawrence (2m22s44), que levou a prata.

- Quando cheguei, vi muitos nomes com número três. Vi o meu, mas vi outra, vi outra, não entendi nada. Demorei para entender que eram três meninas empatadas - contou Jessica Vall.

Ela, por sinal, conseguiu outro feito incomum para provas de 200 metros. Após passar a virada para os 50 metros finais na última colocação, a espanhola conseguiu uma arrancada impressionante para chegar ao bronze.


- Na última volta, principalmente nas três primeiras braçadas, fiz força como uma louca, e consegui bater na parede em terceiro. Não me considero grande estrategista, mas meu treinador é um grande estrategista. Ele me disse para apertar no fim. Foi o que eu fiz, e deu certo.

Pódio inusitado dos 200m costas feminino é algo inédito na história dos Mundiais (Foto: Getty Images)
Pódio inusitado dos 200m costas feminino é 
algo inédito na história dos Mundiais 
(Foto: Getty Images)


Xodó do Mundial, menina de 10 anos supera oito rivais: "Meu melhor tempo"

Nadadora mais jovem a disputar Mundiais, Alzain Tareq termina série dos 50m livre em terceiro e encanta astros em Kazan: "Tão pequena, mas nada muito rápido"



Por
Direto de Kazan, Rússia



Engana-se quem pensa que a pequena Alzain Tareq foi a Kazan apenas para participar. Aos 10 anos, a nadadora mais nova a disputar um Mundial é competitiva e não escondeu que ficou insatisfeita com o último lugar dos 50m borboleta em sua estreia na sexta-feira. Neste sábado, voltou para a piscina com o objetivo de fazer melhor. E conseguiu. Nos 50m livre, sua segunda e última prova na competição, a pequena do Bahrein foi terceira colocada em sua série, bateu outras seis rivais bem mais velhas, e ainda alcançou seu recorde pessoal. No geral, terminou em 105º entre 113 atletas - superando oito adversárias.

- Eu estou muito feliz. Foi o meu melhor tempo, gostei muito - disse Alzain.

Mosaico - Xodó de Kazan tieta estrelas mundiais (Foto: Divulgação)Xodó de Kazan tieta estrelas da natação
(Foto: Divulgação)


Mostrando boa técnica, Tareq completou a prova em 35s78, quase três segundos abaixo de sua antiga melhor marca nos 50m livre. Foi terceira colocada na bateria, vencendo outras seis atletas bem mais velhas, com idades entre 14 e 22 anos. O desempenho surpreendeu nadadores experientes, como o americano Matt Grevers, dono de quatro ouros olímpicos.

- Eu vi a prova dela e foi ótima. Ela é tão pequena, mas nada muito rápido, é uma ótima nadadora. Acho que não devem ter no mundo tantas meninas dessa idade tão boas quanto ela. Foi terceira na série, vencendo meninas mais velhas, ela esteve ótima - disse o americano.

Com apenas 1,36m e 35 quilos, a tímida Alzain se tornou sensação em Kazan. Empolgada com a oportunidade de estar ao lado de seus maiores ídolos, a menina tirou dezenas de fotos com atletas e também foi bastante tietada. Grevers foi um dos que a encontraram pelos corredores.

- Pensei que fosse uma fã quando veio. Então, disse que não, que ia nadar no evento. Eu perguntei: o quê? Isso é incrível. Ela tem quase um terço do meu tamanho. Isso é muito legal. Deve estar sendo uma grande experiência para ela, para sua família e seu país - contou o veterano de 30 anos.

Fã de Missy Franklin, a pequena nadadora do Bahrein nadou neste sábado, em sua despedida do campeonato, com um maiô semelhante ao da estrela americana. Um presente recebido do pai após a boa estreia na sexta.

- Meu pai comprou para mim e eu gostei muito. A cor é muito bonita.

Durante os treinos em Kazan, Alzain chegou a nadar na mesma raia de Missy. Mas apesar de ter a americana como uma de suas principais referências, mostrou comportamento de atleta no encontro. Perguntada se falou com a americana na piscina, a menina explicou:

- Não falei. Ela estava nadando, e eu, também. Tirei uma foto com ela depois, foi divertido. Vou lembrar de ter conhecido a Missy Franklin, a Sarah Sjöström (sueca campeã dos 200m borboleta), a Bronte Campbell (australiana campeã dos 100m livre). Estou muito feliz de ter participado do campeonato - concluiu a menina.


Montagem - Alzain Tareq e Missy Franklin (Foto: globoesporte.com)
Montagem - Alzain Tareq e Missy Franklin 
(Foto: globoesporte.com)


O SporTV transmite ao vivo o Mundial de Kazan, que termina neste domingo. As eliminatórias ocorrem às 3h30, semifinais e finais começam a partir das 11h30 (horários de Brasília). Os assinantes do canal também podem assistir pela internet, no SporTV Play, e o SporTV.com acompanha as disputas por medalhas em Tempo Real.

Menina do Bahrein alinhada no bloco com suas rivais, bem mais velhas (Foto: Michael Dalder / Reuters)
Menina do Bahrein alinhada no bloco com 
suas rivais, bem mais velhas (Foto: 
Michael Dalder / Reuters)


FONTE:

Sérgio Soares mostra satisfação com veia goleadora do Bahia na Série B

 Bahia vence Boa Esporte por 4 a 1 e acumula sete gols marcados em duas partidas. Time baiano volta a figurar entre os ataques mais positivos da Segunda Divisã



Por
Salvador

Bahia; comemoração (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)O Bahia venceu o Boa Esporte nesta sexta-feira por 4 a 1 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)


Após um período de vacas magras, o ataque do Bahia voltou a ser efetivo. Nesta sexta-feira, o time baiano venceu o Boa Esporte por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, segunda goleada consecutiva na Série B. Em dois jogos, foram sete gols marcados – 3 a 0 sobre o ABC na última semana, motivo de satisfação para Sérgio Soares, que nas últimas semanas havia se acostumado a falar sobre os problemas de pontaria da equipe.

- Acho que tivemos um bom aproveitamento dentro as oportunidades que criamos. No jogo contra o ABC, tivemos situação para fazer três ou quatro. Esse aproveitamento que faz o placar elástico. Fico satisfeito quando a equipe cria bastante, hoje principalmente, já que colocou a bola para dentro, o que não vinha acontecendo nos outros jogos – comentou o treinador.

Soares avaliou a construção da goleada do Bahia sobre o Boa. O técnico constatou que os gols saíram à medida que o time parou de tentar construir jogadas aéreas, e colocou a bola no chão.

- Fizemos 1 a 0 rápido. O jogo ficou ruim, muita bola aérea. Tínhamos que colocar a bola no chão. Quando o Eduardo colocou a bola no chão, achou o Kieza [que marcou o segundo gol]. A equipe voltou a colocar a bola no chão, que era o que tínhamos que fazer. A partir do momento que colocamos a bola no chão, achamos o nosso jogo e fomos melhores que o adversário - declarou.


Saiba mais:


A goleada sobre o Boa Esporte foi a quarta do Bahia na Série B. O Tricolor também venceu por placares elásticos o CRB, o Mogi Mirim e o ABC. Os gols marcados na noite desta sexta-feira ainda recolocaram a equipe baiana entre os melhores ataques da Segundona, com 25 tentos, um a menos que o Sampaio Corrêa, líder do ranking.

Na próxima terça-feira, o Bahia enfrenta o Náutico, novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida está marcada para 19h (horário de Brasília) e será um confronto direto pelas primeiras posições da Série B.


Confira outros assuntos abordados por Sérgio Soares na coletiva:

LATERAIS
- A equipe se comportou bem. O Vitor deu estabilidade ao setor. Tem o Ávine, não descarto jamais, o Marlon, o Tony. O Cicinho a gente estava precisando de agressividade no setor. Temos dois atletas, Vitor e o Cicinho que fizeram bem o papel. Tem o Adriano, o Tony, o Railan, que está se recuperando. Aumentar essa briga na beirada.

SUBSTITUIÇÕES
- Sim. Foi nesse intuito que fizemos alterações [preservar jogadores para o jogo contra o Náutico]. Tem que preservar o atleta. Ter boa recuperação. Estávamos com o jogo controlado, temos jogo importante na terça, por isso a alteração. O Robson [saiu com incômodo no joelho] vamos avaliar amanhã para ver o que tem de gravidade ou não da situação que ele reclamou.

OSCILAÇÕES NA SÉRIE B
- Trabalho muito bem feito. Trabalho está sendo bom. Em alguns momentos saímos do G-4. A equipe oscilou. Mas sempre buscou uma performance que daria condição de estar na situação que estamos. Não me empolgo com a primeira colocação. Tem que trabalhar forte e duro para manter a primeira colocação.

DESEMPENHO DE YURI
- A titularidade passa pela produtividade. Quem faz a manutenção da titularidade é o atleta. Dentro do que apresenta. O Yuri tem muita força. O Yuri cooperou na lateral. Na hora que teve oportunidade de jogar na posição, estava tranquilo, tem a sequência.

CICINHO
- Conheço bem o Cicinho. Foi meu atleta em 2008 e 2010. Tem muito a apresentar ainda. Vai dar muita alegria ao torcedor.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2015/08/sergio-soares-mostra-satisfacao-com-veia-goleadora-do-bahia-na-serie-b.html

Em tons de aço, Bahia vence o Boa na Fonte e dorme na ponta da Série B

BRASILEIRÃPO SÉRIE B - 17ª RODADA


Partida realizada na Arena Fonte Nova marca a estreia do terceiro uniforme tricolor, inspirado no apelido "Esquadrão de Aço". Time mineiro segue no Z-4 da 2ª Divisão



Por
Salvador


Aço. Material composto basicamente de ferro e carbono. Pela resistência, tornou-se apelido do Super-Homem, mascote do Bahia, que também herdou a referência e virou Esquadrão de Aço. Nesta sexta-feira, o time baiano estreou o terceiro uniforme na cor da liga metálica, e mostrou que o cinza realmente lhe cai bem. Com um primeiro tempo fulminante, o Tricolor venceu o Boa Esporte por 4 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada da Série B. 

A partida teve atuação destacada do meia Eduardo, com duas assistências e um gol. Jailton, Kieza e Souza completaram o placar pelo Bahia, que desponta como um dos mandantes de melhor aproveitamento da Série B – sete triunfos e um empate em oito jogos. Tadeu descontou para o Boa Esporte.




O resultado coloca a equipe baiana na liderança provisória da Série B, com 31 pontos. O Bahia pode cair para a terceira posição no complemento da rodada. Para tanto, basta que Botafogo e Vitória vençam seus jogos, que serão realizados neste sábado. O Boa, por sua vez, permanece na 18ª posição, com 16 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Mogi Mirim.

Na próxima rodada da Série B, o Bahia enfrenta o Náutico na Arena Fonte Nova, na terça-feira, às 19h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30, o Boa Esporte recebe o Macaé, em Varginha.

Kieza; Bahia; comemoração; Jailton; Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)
Com uniforme novo, Bahia vence Boa Esporte 
com facilidade na Fonte Nova (Foto: Felipe 
Oliveira / Divulgação / EC Bahia)


Placar em tons de aço

O Bahia não precisou de muito tempo para mostrar ao Boa o motivo pelo qual é um dos melhores mandantes da Série B. A equipe mineira ainda se ajustava em campo quando, com três minutos, Eduardo cobrou escanteio da esquerda e Jailton apareceu no meio da área para abrir o placar na Arena Fonte Nova. O gol no início da partida deu a impressão de que o time baiano passearia em campo. O Boa, contudo, conseguiu equilibrar o jogo e criar boas chances. Desperdiçou todas e mostrou também a razão pela qual é um dos piores ataques da Segundona. 

Enquanto o Boa perdia chances, o Bahia mostrava eficiência. Eduardo, mais uma vez, acertou linda assistência para Kieza, que passou entre os zagueiros do time mineiro e tocou na saída de Andrey.  No terceiro ataque, mais um gol. Yuri achou Vitor na grande área. O lateral cruzou rasteiro, Tiago Real deixou a bola passar e Eduardo tocou no canto da meta mineira. A partida se desenhava bastante tranquila para os baianos, até que, em lance de descuido da defesa, Tadeu completou de primeira e venceu Douglas Pires.  

Pelo placar, era de se esperar um Bahia acomodado no segundo tempo. Mas o time de Sérgio Soares contrariou as expectativas e se manteve no ataque. Nem a saída de Eduardo, substituído por Rômulo, diminuiu o ímpeto tricolor, que ampliou o placar. Yuri costurou a zaga do Boa, teve o short rasgado por um adversário, e passou para Souza, na grande área, marcar o quarto gol. Com a goleada construída, o Bahia passou a cadenciar mais a partida. O Boa quase não conseguia chegar ao ataque com a bola trabalhada. Parecia não ter potência para superar uma equipe composta de aço.


FONTE:

Queda de rendimento preocupa Dado, que não descarta mudanças no time

Técnico do Paysandu afirma que vai analisar erros da equipe na derrota para o Luverdense: "Se for erro individual, podemos ter alterações de jogadores"



Por
Lucas do Rio Verde, MT


Luverdense, Paysandu, Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Dado Cavalcanti não gostou da atuação do time contra o Luverdense, nesta sexta-feira (Foto: Pedro Rocha/TVCA)


O Paysandu continua oscilando na Série B. Diferente das primeiras rodadas da competição, a equipe não tem conseguido manter uma boa sequência de resultados positivos e continua perdendo oportunidades de voltar ao G-4. Ao deixar o Estádio Passo das Emas derrotado por 1 a 0 para o Luverdense, o técnico Dado Cavalcanti admitiu o incômodo pela queda de rendimento e não descarta promover mudanças no time já contra o Criciúma, na próxima terça-feira.

– Às vezes a gente acaba se acostumando com erros e isso não pode acontecer. Já mostramos em vídeo várias vezes e a última solução é a troca. Temos jogadores querendo mostrar serviço e não tenho receio em promover mudanças. Vamos analisar com calma. Se for erro individual, podemos ter alterações de jogadores. Se o erro foi coletivo, vamos mudar a forma de jogar – afirmou.


saiba mais

O treinador ainda garantiu que a cobrança externa não preocupa, até mesmo porque internamente os jogadores também têm conversado e exigido a recuperação na Segundona. Dado ainda salientou que o equilíbrio da competição é grande.

– Cobrança existe. Esse grupo se cobra internamente. Nós vencemos uma partida em casa e se falou muito nessa cobrança porque estávamos vindo de maus resultados e reagimos. Vale salientar o nivelamento dessa competição. A diferença entre os que estão no G-4 para os que estão embaixo é pequena, é só observar a tabela. Nós precisamos é acordar, melhorar essa sequência. A nossa maior diferença de gols na Série B foi de 2 a 0, então sempre teve esse nivelamento. Mas precisamos retomar esse caminho. A Série B é assim, se perdermos pontos vamos logo ficando para trás, assim como se vencermos os três pontos já nos dão boas posições – frisou o técnico do Papão.

Torcida do Paysandu no Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)
Apesar do jogo ter sido bem longe do Pará, um bom 
número de torcedores do Paysandu estava presente 
no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde 
(Foto: Pedro Rocha/TVCA)


Além da fraca atuação do time no geral, a estreia de Everaldo não empolgou o torcedor. O atacante pouco apareceu ao longo da partida, desperdiçou uma cabeçada no segundo tempo e acabou substituído. Dado amenizou a má atuação do jogador pelo peso de ser uma estreia.

– A gente precisa se acostumar com o Everaldo. Foi uma estreia. Ele tem outro estilo de jogo, diferente do Souza e do Leandro Cearense, por exemplo. É um jogador que sai pelos lados, sai nas costas do zagueiro. É uma mudança, então é necessário paciência, ter esse entendimento de que é o primeiro jogo. Ele vai precisar se acostumar com o grupo e vai estar melhor já no próximo jogo – explicou.

O próximo compromisso do Paysandu na Série B já é na terça-feira, contra o Criciúma, fora de casa. Por isso, os bicolores não voltam a Belém e saem do Mato Grosso direto para Santa Catarina. Dado Cavalcanti adiantou que o atacante Betinho, contratado na semana passada, deve permanecer treinando no Pará e só deve estrear dia 15, contra o Oeste, no Mangueirão.


FONTE: