sexta-feira, 10 de julho de 2015

Mercado: volantes agitam o dia, e era Schweinsteiger pode chegar ao fim

Jornal afirma que alemão acertou ida para o Manchester United, Felipe Melo e Sandro podem ser repatriados, e Souza é apresentado no Fenerbahçe



Por
Rio de Janeiro


Schweinsteiger Bayern Barcelona (Foto: Reuters)Schweinsteiger pode dar adeus ao Bayern (Foto: Reuters)


No Bayern de Munique desde 1998, ainda nas categorias de base, Schweinsteiger pode estar perto de dar adeus ao clube bávaro. O jornal “Bild” afirmou que o alemão acertou sua ida para o Manchester United por € 20 milhões (mais de R$ 71 milhões). A sexta-feira, aliás, teve destaque para os volantes no mercado internacional.

Dois volantes podem ser repatriados para o futebol brasileiro. Felipe Melo tem proposta para deixar o Galatasaray e retornar ao Cruzeiro. Sandro, ex-Inter, poderia deixar o Queens Park Rangers e jogar no Santos. Por outro lado, o brasileiro Souza foi apresentado pelo Fenerbahçe. O volante francês Kondogbia, agora no Inter de Milão, também teve sua apresentação nesta sexta.

Não quer dizer que os atacantes também não tenham sido notícia. Duas delas foram ruins para a torcida do Corinthians, com uma TV colombiana garantindo que Teo Gutiérrez será jogador do português Sporting, e o Shakhtar Donetsk recusando proposta de empréstimo de Dentinho. O mexicano Chicharito Hernández estaria na mira do Orlando City para jogar ao lado de Kaká na MLS; e Diego Forlán foi apresentado pelo Peñarol.

Ainda sobre apresentações, Arda Turan vestiu a camisa do Barcelona. Em Madrid, Marcelo renovou com o Real Madrid até 2020, e o Atlético anunciou o belga Ferreira Carrasco.



FONTE:
http://glo.bo/1SeaXGq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Flamengo e Atlético-MG disputam a contratação do colombiano Quintero

Meia de 22 anos, que está no Porto, recupera-se de lesão no joelho direito que o tirou da Copa América. Janela de transferências do exterior ao Brasil fecha em 21 de julho



Por
Rio de Jan

A busca do Flamengo por um meia, que há tempos vem sendo um dos principais pontos de discussão da diretoria e cobrança da torcida, pode estar perto de um final feliz. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o clube negocia a contratação do colombiano Juan Quintero, camisa 10 do Porto, e a situação tem chance de ser concretizada até 21 de julho, data de fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil. Mas o Rubro-Negro tem a forte concorrência do Atlético-MG, que também manifestou interesse e está conversando com representantes do atleta.

quintero colombia x costa do marfim (Foto: Getty Images)
Quintero comemora gol da Colômbia contra 
a Costa do Marfim na Copa 2014 
(Foto: Getty Images)


O Flamengo vem tentando vários nomes para o meio-campo desde o início do ano, como Conca, Montillo e Elias, mas não obteve sucesso em nenhum dos casos. O Rubro-Negro conduz a nova negociação com cautela, pois os valores são altos, mas está animado com a possibilidade de contar com o jogador. As recentes saídas de Eduardo da Silva, Mugni e Thallyson aliviaram a folha salarial e deram mais fôlego ao clube na tentativa de se reforçar com Quintero.

O Galo, por sua vez, chegou a avançar no negócio com o colombiano, mas a situação ficou travada após a frustrada transferência de Guilherme para o Cruz Azul-MEX. Como o meia-atacante foi reintegrado, o espaço no elenco foi reduzido, e a diretoria analisa a situação.

Aos 22 anos, Juan Fernando Quintero disputou a última Copa do Mundo pela Colômbia e vinha sendo convocado constantemente, mas ficou fora da Copa América por conta de uma lesão no joelho direito, da qual ainda está se recuperando. Com passagens por Envigado-COL, Atlético Nacional-COL e Pescara-ITA, chegou a Portugal em 2013 para ser o camisa 10 do Porto, que comprou seu passe na mesma época da saída para o Monaco-FRA do também colombiano James Rodríguez, hoje no Real Madrid.



FONTE:
http://glo.bo/1SdKdG7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Lateral-direito português está próximo de reforçar o Atlético-PR no Brasileirão

Bruno Pereirinha, que estava na Lazio, deve ser anunciado nos próximos dias. Ele tem 27 anos e atua tanto na lateral quanto no meio-campo



Por
Curitiba


Burno Pereirinha; Atlético-PR (Foto: Site oficial do Sporting-POR/Divulgação)
Burno Pereirinha pertence ao Sporting-POR 
e estava na Lazio-ITA (Foto: Site oficial do 
Sporting-POR/Divulgação)


O Atlético-PR está próximo de contratar um lateral-direito português para a sequência do Campeonato Brasileiro. Bruno Pereirinha, que estava na Lazio, da Itália, deve ser anunciado nos próximos dias. Um dos trunfos do jogador de 27 anos é a versatilidade, já que ele também pode atuar no meio-campo (setor carente do grupo atual).

Segundo a jornalista Nadja Mauad, repórter da RPC (afiliada da Globo no Paraná), o jogador já chegou ao CT do Caju e passou nos exames.

Bruno Alexandre Marques Pereirinha tem passagem por Sporting-POR (clube que detém seus direitos econômicos), Vitória de Guimarães-POR e Kavala-GRE, além da Lazio-ITA. Ele estava no clube italiano desde 2012, mas vinha sendo pouco aproveitado - teve apenas cinco oportunidades na temporada 2014/15.

Na lateral direita, o Atlético-PR conta atualmente com Eduardo, Alessandro e Matheus Ribeiro. Já para o meio-campo, as opções são Bady, Felipe, Giovanni, Marcos Guilherme e Nikão. Os dois últimos são titulares, mas atuam abertos pelos lados. O técnico Milton Mendes tem improvisado o atacante Ytalo na função de camisa 10.

Além de Pereirinha, a diretoria rubro-negra também está de olho em dois meias sul-americanos. Um é o colombiano Daniel Hernandez, do Once Caldas. Outro é o argentino Fernando Barrientos, do Lanús-ARG.


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1ULcCaH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Santos encaminha contratação de Sandro, do QPR, por empréstimo

Peixe busca volante para substituir Valencia, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Copa América, e está próximo de anúncio



Por
Santos, SP


Sandro QPR (Foto: Reprodução / Facebook do QPR)
Sandro disputou o último Campeonato Inglês 
pelo Queens Park Rangers (Foto: 
Reprodução / Facebook do QPR)


O Santos está próximo de acertar a contratação do volante Sandro, de 26 anos, atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Caso a transação seja concretizada, o Peixe terá o jogador por empréstimo e arcará apenas com os salários.

Sandro começou no Internacional e, em 2010, foi negociado com o Tottenham Hotspur, também da Inglaterra.

Nos bastidores, os santistas estão confiantes na contratação de Sandro, que deve chegar à Vila Belmiro para substituir Valencia. O volante colombiano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Copa América, só deve se recuperar em 2016 e pode não vestir mais a camisa do Alvinegro, já que seu contrato com o clube se encerra no fim de 2015.

Desde a lesão sofrida por Valencia, o presidente Modesto Roma Júnior busca a contratação de um volante experiente para ajudar na formação dos jogadores mais jovens do elenco. O interesse do Santos em Sandro foi revelado pelo Lance! e confirmado pelo GloboEsporte.com.

Além do atleta do Queens Park Rangers, o Peixe também busca um atacante para suprir a ausência de Robinho. O Rei das Pedaladas deixou a Vila Belmiro no fim de junho, quando se encerrou seu vínculo com o Alvinegro. O destino do ídolo santista ainda é incerto, mas deve ser o futebol chinês.

A equipe, agora comandada por Dorival Júnior, está na 17ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos em 12 rodadas disputadas.


*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato


FONTE:
http://glo.bo/1Sdgi0B?utm_source=link&utm_
medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Vadão confirma Raquel na vaga de Marta para a estreia de sábado no Pan

Camisa 10 não participa do torneio por ter compromissos profissionais com seu clube na Suécia. Substituta marcou justamente contra o mesmo país no Mundial



Por
Rio de Janeiro

 
Vadão antes do treino começar (Foto: Cíntia Barlem)Vadão confirmou Raquel no lugar de Marta (Foto: Cíntia Barlem)


A seleção feminina de futebol está definida para a estreia nos Jogos Pan-Americanos neste sábado diante da Costa Rica, às 19h (de Brasília). Sem contar com Marta, que teve que se reapresentar ao seu clube na Suécia, o Rosengard, o técnico Vadão optou por colocar Raquel na vaga. A curiosidade é que a mesma atleta atuou na Copa do Mundo como titular diante das costarriquenhas e marcou o gol da vitória por 1 a 0. O restante do time seguirá o mesmo que foi utilizado na maior parte da Copa do Mundo e também diante da Austrália nas oitavas de final da competição anterior.

- Demos continuidade no Brasil. Demos alguns dias de folga depois que a gente voltou. Aí retomamos lá em Itu. Então, na verdade, nós estamos dando continuidade. Da equipe que vinha jogando, somente a Marta que estará ausente. Todas as que foram titulares todas estão aqui. Então, a única que está ausente da equipe que começou jogando no Mundial é a Marta. Mas o restante são as mesmas atletas. É apenas uma que vai entrar na equipe - disse Vadão ao GloboEsporte.com.


+ Acompanhe o calendário de todos os eventos do Pan de Toronto

Com isso, o Brasil vai a campo com Luciana; Fabiana, Mônica, Rafaelle, Tamires; Thaisa, Andressinha, Formiga; Raquel, Andressa Alves e Cristiane. A equipe está no Grupo B do futebol feminino. Além da Costa Rica, o grupo tem Equador e Canadá como adversárias. As canadenses são consideradas as favoritas ao ouro ao lado das brasileiras. A partida de estreia ocorre na cidade de Hamilton, no Canadá.


Raquel Brasil Costa Rica Mundial (Foto: Matt Kryger / Reuters)
Raquel marcou diante da Costa Rica no Mundial 
(Foto: Matt Kryger / Reuters)


FONTE:

Cotado para ser novo capitão, Marcelo renova com o Real Madrid até 2020

Clube confirma extensão do vínculo do lateral brasileiro, que está no Bernabéu há nove anos e pode ser novo líder do time com saída de Casillas e Sergio Ramos



Por
Madri

 
O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira a renovação do contrato do lateral Marcelo. O brasileiro, de 27 anos, estendeu seu vínculo com o clube merengue por mais duas temporadas, e agora está ligado à equipe até junho de 2020. O time espanhol não confirmou se houve aumento salarial.

Marcelo renovação Real Madrid (Foto: Divulgação)
Marcelo posa ao lado do presidente Florentino 
Pérez (Foto: Divulgação)


Há nove anos no Santiago Bernabéu, Marcelo havia renovado pela última vez em 2013, quando ampliou o vínculo por três anos e dobrou seu salário, de acordo com a imprensa espanhola. O lateral, revelado pelo Fluminense, chegou ao Real Madrid em 2007, com 18 anos, e logo ganhou foi ganhando espaço. Desde então, conquistou 10 títulos: um da Liga dos Campeões, um do Mundial de Clubes, três do Campeonato Espanhol, dois da Copa do Rei, um da Supercopa da Europa e dois da Supercopa da Espanha.

Atualmente, o carioca é visto como uma das referências do elenco justamente por seu longo período no clube. Marcelo tem 320 jogos com a camisa merengue e 23 gols marcados - um deles na final da Liga dos Campeões conquistada diante do Atlético de Madrid, em 2013/14. Por isso, com as saídas de Casillas e Sergio Ramos próximas, Marcelo vem sendo especulado pela imprensa espanhola como o próximo capitão da equipe.


FONTE:
http://glo.bo/1ScTFtm?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na TV: confira a lista dos jogos com transmissão neste fim de semana

Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro

 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília.


SEXTA-FEIRA, 10

Série B do Campeonato Brasileiro
19h30 Macaé x Paysandu
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Daniel Pereira e André Loffredo)

19h30 Ceará x Criciúma
Transmissão: SporTV 2 menos CE e Premiere (com Antero Neto e Raphael Rezende)

19h30 Atlético-GO x Mogi Mirim
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Claudio Rabelo)

21h50 Bragantino x Botafogo
Transmissão: SporTV 2 menos região de Bragança Paulista, Premiere e PFCI (com Linhares Jr e Wagner Vilaron)

Copa Ouro
21h30 Estados Unidos x Haiti
Transmissão: SporTV 3 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)

Major League Soccer
23h59 San Jose Earthquakes x Houston Dynamo
Transmissão: SporTV 2 (com Luiz Prota e Ricardo Gonzalez)


SÁBADO, 11

Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 Santos x Figueirense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Henrique Guidi e Luiz Ademar)

18h30 Grêmio x Vasco
Transmissão: SporTV menos RS, Premiere e PFCI (com Eduardo Moreno e Edinho)

21h Ponte Preta x Atlético-MG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal)


Série B do Campeonato Brasileiro
16h30 Sampaio Corrêa x Boa Esporte
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)

16h30 CRB x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Madson Delano e Roberto Monteiro)

16h30 Náutico x Santa Cruz
Transmissão: Premiere (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

16h30 Paraná x Vitória
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere e PFCI (com Luiz Augusto Xavier e Cristian Toledo)

16h30 América-MG x ABC
Transmissão: Premiere (com Jaime Junior e Henrique Fernandes)

21h Bahia x Oeste
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Pedro Canísio e Jorge Allan)


Futebol Feminino nos Jogos Pan-Americanos
12h México x Colômbia
Transmissão: SporTV 3 (com Julio Oliveira e Leda Maria)

19h Costa Rica x Brasil
Transmissão: SporTV 2 (com Roby Porto e Leda Maria)


DOMINGO, 12

Brasileirão Série A
11h São Paulo x Coritiba
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Belletti)

16h Flamengo x Corinthians
Transmissão: TV Globo para RJ (menos região da cidade do Rio de Janeiro), SP, RS, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

16h Cruzeiro x Goiás
Transmissão: TV Globo para GO (com César Rezende e Claudio Rabelo) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)

16h Joinville x Internacional
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)

16h Atlético-PR x Fluminense
Transmissão: TV Globo para a região da cidade do Rio de Janeiro (com Alex Escobar, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com Luiz Augusto Xavier e Cristian Toledo)

18h30 Avaí x Chapecoense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Giovani Martinello e Mario Marcos)

18h30 Sport x Palmeiras
Transmissão: SporTV menos PE, Premiere e PFCI (com Linhares Jr e William Machado)


Futebol Masculino nos Jogos Pan-Americanos
21h30 Canadá x Brasil
Transmissão: SporTV (com Luiz Carlos Jr e Edinho)


FONTE:

Dorival Júnior pede reforços, mas se diz animado em retorno ao Santos

Técnico do Peixe em 2010 espera contratações para poder conseguir tirar o time da zona do rebaixamento. Sandro (do QPR) e Alan Ruschel (Inter) estão na mira



Por
Santos, SP



Depois de cinco anos, Dorival Júnior está de volta ao Santos. Técnico do time que encantou o país com um futebol ofensivo, conquistando Paulistão e Copa do Brasil com um ataque avassalador formado por Ganso, Robinho e Neymar, o treinador agora tem pela frente uma tarefa dura: evitar o primeiro rebaixamento da história do Peixe no Brasileirão. E com um elenco bem mais modesto do que aquele de 2010.

Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Bruno Giufrida)Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Bruno Giufrida)


Em sua coletiva de apresentação no CT Rei Pelé, na tarde desta sexta-feira, Dorival se disse preparado para o trabalho. Ele estava sem clube desde que foi demitido pelo Palmeiras em dezembro. Aliás, o clube alviverde só não foi rebaixado no ano passado porque o Santos bateu o Vitória em Salvador, na última rodada.

Dorival explicou os motivos que o levaram a aceitar a proposta do Santos:

– A colocação do presidente é que ele queria um trabalho para dois anos e meio. Isso me fez acreditar novamente que nós possamos ter a possibilidade que eu tive de iniciar um trabalho na maioria das equipes. Acho que coisas boas podem vir a acontecer. Essa possibilidade de ter um contrato um pouco maior também foi fundamental para mim.

Dorival falou sobre a expectativa de reforços. O volante Sandro, do Queens Park Rangers, e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Internacional, estão na mira.


Acho que coisas boas podem vir a acontecer. Essa possibilidade de ter um contrato um pouco maior também foi fundamental para mim
Dorival Júnior, técnico do Santos]

– Tem muitos nomes pipocando. São jogadores importantes. Acredito que interessem a muitas equipes. Mas o Santos só vai se pronunciar a partir do momento que tenha fechado com um ou outro atleta. O Sandro merece naturalmente uma atenção, mas a diretoria trabalha para que possamos ao longo da semana buscar uma ou outra opção para fortalecer o nosso elenco.

Dorival fez questão de agradecer a Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, que vinham comandando o Santos desde a saída de Enderson Moreira, em março, e conquistaram o Paulistão.


– Eu gostaria de parabenizar o trabalho desenvolvido pelo Marcelo e pelo Serginho. (Marcelo) É um profissional que está chegando ao mercado e pegou uma equipe grande em um momento de transição, em que perderam o profissional que aqui estava. E de repente tem a responsabilidade de conduzir um trabalho dentro do Campeonato Paulista.


Dorival já comandou o treino nesta sexta-feira. A estreia será neste sábado, contra o Figueirense, na Vila Belmiro.

– Tive essa conversa reforçando o posicionamento do Marcelo Fernandes. O Santos tem um elenco de garotos e temos alguns jogadores com muita vivência, mas alguns que o Marcelo acabou perdendo em sequência. Seis ou sete profissionais ao mesmo tempo. A mudança de postura que falo é para tentar dar confiança novamente aos jogadores. Temos de virar a página – disse o novo treinador, que cogita escalar o zagueiro Paulo Ricardo no meio-campo.

– Eu estou vendo que estamos um pouco desprotegidos. O Paulo Ricardo iniciou como volante, trabalhou na base nessa posição. Ele tem uma boa troca de passes e espero que se dê bem ali – explicou.

Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: Mauricio de Souza / Estadão Conteúdo)
Dorival Júnior, técnico do Santos (Foto: 
Mauricio de Souza / Estadão Conteúdo)


FONTE:

Dorival Júnior acerta volta ao Santos e substitui Marcelo Fernandes na Vila

Cinco anos depois de deixar o clube por atrito com Neymar, o técnico retorna ao Peixe com o desafio de tirar a equipe da zona do rebaixamento no Brasileirão



Por
Santos e São Paulo



Dorival Júnior acertou, nesta quinta-feira, o seu retorno ao Santos. O treinador de 53 anos se reuniu com a diretoria em Santos no início da tarde e acertou os detalhes do contrato, com vínculo até o fim de 2017.

– Estamos de volta. Vamos fazer o melhor possível dentro das nossas condições, tentando nos doar ao máximo ao clube. volto com a melhor das intenções. Voltaremos a ter um grande trabalho e contamos com a participação de cada um de vocês. Estejam ao lado da equipe em um momento difícil e complicado, mas buscaremos uma recuperação bem rápida – disse o treinador à Santos TV.

Dorival Júnior é anunciado no Santos (Foto: reprodução / Twitter)Dorival Júnior é anunciado no Santos (Foto: reprodução / Twitter)


Junto de Dorival chega o seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, de 27 anos, e o preparador físico Celso de Rezende. O técnico receberá cerca de R$ 250 mil mensais. 

Substituídos, Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa permanecem na comissão técnica fixa do clube. Carlito Macedo, que também já estava no Santos, segue como o responsável pela preparação física dos jogadores, mesmo com a chegada de Rezende.

Atual campeão paulista, o Santos vem derrapando no Brasileirão, com apenas duas vitórias em 12 jogos, a pior defesa do campeonato (21 gols sofridos) e uma sequência de quatro derrotas seguidas. Dorival Júnior terá pela frente o desafio de tirar a equipe alvinegra da zona de rebaixamento.

Esta será a segunda passagem do treinador pela Vila Belmiro. Em 2010, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, mas deixou o clube na sequência, após desentendimentos com Neymar. Em 61 jogos sob seu comando, o Peixe venceu 37, empatou oito e perdeu 16, em aproveitamento de 65%. Desde que saiu, passou por Atlético-MG, Inter, Flamengo, Vasco, Fluminense e Palmeiras.

A reestreia deve ser no sábado, quando o Santos recebe o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro.


VEJA TAMBÉM: Após goleada, time é recebido com protesto em Santos


FONTE:
http://glo.bo/1JS9Z3q?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Oito ou oitenta: Luxa prefere arriscar e releva irregularidade no campeonato

Treinador entende que o time cruzeirense precisa de uma boa sequência para encostar no pelotão de frente do Brasileirão



Por
Rio de Janeiro

 

Vanderlei Luxemburgo comandou o Cruzeiro pela oitava vez neste Campeonato Brasileiro. Neste período, foram quatro vitórias e quatro derrotas. O retrospecto do treinador, que ainda não empatou, vai ao encontro do que ele costuma dizer. Para Luxa, é melhor ter uma postura ofensiva, correr riscos e vencer os jogos, do que entrar em campo para empatar e somar apenas um ponto. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e o técnico justificou a postura do time em campo, dizendo que entrou com o objetivo de vencer (veja a entrevista coletiva do treinador acima).

LEIA TAMBÉM

 Cruzeiro pede para o Fluminense, no Maracanã, e tem reação interrompida
 Luxemburgo vê pontos positivos na derrota do Cruzeiro para o Fluminense
 Tabu mantido: Cruzeiro segue sem vencer no novo Maracanã


- Prefiro arriscar e ganhar, do que ficar empatando. Cinco jogos empatados são cinco pontos. Dois vencidos e três perdidos são seis pontos. Prefiro correr mais riscos e somar vitórias. Se você empatar nos 38 jogos, você cai. Claro que eu gostaria de ganhar mais e estar mais acima na tabela, mas estamos ajeitando, e as coisas começam a ganhar corpo. Os jogadores estão voltando, no final de semana podemos ter Vinicius Araújo e Gabriel Xavier. Talvez no outro jogo tenhamos o Alisson. O importante é virarmos o turno em sexto, sétimo ou oitavo lugar, e, e na virada, com 19 jogos para jogar, podemos fazer algumas coisa.

Vanderlei Luxemburgo Fluminense x Cruzeiro Maracanã (Foto: André Durão)Luxemburgo quer uma sequência positiva do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: André Durão)


Com duas partidas em casa, nas duas próximas rodadas, Vanderlei Luxemburgo projeta uma arrancada na tabela. Os adversários do Cruzeiro serão Goiás e Avaí, nos dois domingos seguintes e, em caso de vitórias, o time pode voltar a ter sonhos grandes no Campeonato Brasileiro.

- Com uma vitória hoje, ficaríamos a cinco pontos de entrar na zona de classificação para a Libertadores. É muito colocada essa pressão, e você acaba enxergando mais para trás do que para frente. Queremos enxergar para frente. Dos 21 pontos de quem está na Libertadores, não estamos distantes. Mas, se você falar demais, o vermelho vira preto, o azul vira amarelo. Prefiro pensar que com uma, duas vitórias, já começamos a incomodar. O Palmeiras encostou, após uma sequência de vitórias. Então, temos que ter calma no Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://glo.bo/1Sdcpc4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Enderson enaltece Scarpa e torcida e fala da expectativa por Ronaldinho

Treinador faz elogios ao autor do único gol do jogo, diz que presença no estádio foi essencial e minimiza expulsão: "Estamos bem servidos contra o Atlético-PR"



Por
Rio de Janeiro

 
Enderson Moreira Fluminense x Cruzeiro Maracanã (Foto: André Durão)
Enderson Moreira exaltou atuação de Gustavo 
Scarpa na partida contra o Cruzeiro (Foto: 
André Durão)


Enderson Moreira viveu uma noite diferente nesta quinta-feira, no Maracanã. Foi expulso pelo árbitro Héber Roberto Lopes e assistiu, embaixo das cabines de rádio e televisão, ao golaço de Gustavo Scarpa, aposta dele para o time titular contra o Cruzeiro (veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo). O jovem meio-campista não decepcionou e marcou o único gol da vitória tricolor. O comandante estava visivelmente satisfeito durante a entrevista coletiva. Fez muitos elogios ao jogador e também à torcida, que ele considerou essencial para o triunfo.
- Temos que enaltecer o Scarpa. Ele tem uma batida na bola muito boa, técnica, chuta bem. Ele fez um grande jogo. Tem outros jogadores que podem entrar, tenho certeza que isso vai acontecer com naturalidade. O torcedor também foi fantástico. Se eu pudesse externar para o torcedor, é um agradecimento mesmo. Foi fundamental hoje - disse Enderson.

O treinador falou inclusive sobre a expectativa de uma possível contratação de Ronaldinho Gaúcho. Afirmou que o meio-campista dispensa comentários e que ajudaria a levar mais experiência às Laranjeiras, tirar um pouco da pressão sobre os mais jovens. 

- Temos a expectativa, é um jogador extraordinário, fora de série. Tem um controle da bola que pouquíssimos jogadores no mundo têm. Estamos diante de um projeto que eu particularmente acredito muito. Sabemos que nos momentos de pressão, os jogadores se sentem, os mais novos. Temos que buscar, sim, experiência. Hoje estávamos sem cinco jogadores. É só para poder mostrar que nós não completamos um terço do campeonato e já temos que fazer improvisações. Isso (Ronaldinho Gaúcho) é a prova de que o clube está atento, fazendo esforços.


Enderson não poderá comandar à equipe no gramado diante do Atlético-PR, em Curitiba por causa da expulsão diante do Cruzeiro. Ele frisou que o time estará em boas mãos com o auxiliar Luis Fernando. A partida será realizada domingo, às 16h (de Brasília).

Confira outros tópicos da entrevista de Enderson:

Análise da partida
- Eu até comentei que o resultado foi justíssimo, o placar, não. Acho que merecíamos um placar mais justo por tudo aquilo que produzimos. A equipe hoje teve muita maturidade. Tudo tem um lado bom e lado ruim. Fui expulso, e deu prazer de ver o time lá de cima. Eu não gosto de ficar lamentando ausências, gosto de enaltecer quem vai entrar, quem tem oportunidade. Temos que ressaltar o Gustavo Scarpa, o Victor Oliveira, que fez uma função que não é dele. A dedicação de toda a equipe. Temos que ressaltar o grande trabalho que é feito das categorias de base. Não podemos ficar aqui agora empolgados e achar que tudo está maravilhoso. A diretoria está ciente de que precisamos buscar algumas peças para que nós possamos ter um elenco bem equilibrado.

Como fazer os mais jovens renderem bem?
- Eu acho que nós tentamos passar confiança para eles. Temos muita atenção com aqueles atletas que não jogam. Vamos para campo amanhã e treinar e cobrar da turma que não jogou. Tentamos fazer com que eles entendam o que é para ser feito. Temos uma atenção toda especial. Os jogadores mais maduros recebem muito bem esses jogadores que estão vindo das categorias de base. Observei o sub-20 outro dia jogando e fiquei muito feliz pela postura do Fluminense. Quero dar os parabéns ao pessoal que está trabalhando nisso, porque vemos realmente uma escola. Jogadores jogando de uma forma inteligente, buscando o gol. Essa garra está aflorando nos atletas, passamos por muitas dificuldades, jogar com jogador a menos, acho que foi muito merecido hoje o resultado. Eu fiquei muito feliz pela atuação do Fluminense acima de tudo.

Expulsão e auxiliar
- O Luis fez as substituições de forma brilhante, do jeito que eu faria. O Marcão tem sido muito importante, por conhecer mais o elenco, ser um ex-atleta do clube. Estamos muito bem servidos nesse sentido. O prejuízo é o sofrimento do treinador está lá em cima sem poder falar. Eu só tenho que pedir desculpas ao árbitro se falei algo. Eu acho que não falei nada que pudesse causar uma expulsão. A bola não saiu. Eu só questionei isso. Mas tudo bem. Faz parte, hoje nós temos de alguma forma engolir seco. Para mim, foi pênalti no Fred, mas não exaltei.

Retorno do Edson
- Eu acho que nós estamos muito bem servidos nessa posição. Hoje jogaram Pierre e o Jean. O Edson é um jogador muito interessante, de muita força, que chega muito à frente. Vai ser importante para um jogo extremamente difícil contra o Atlético, sei da qualidade desses jogadores que estão lá, vai ser um dos jogos mais difíceis, mas há a expectativa de que possamos fazer um bom jogo.

O que falou exatamente para o árbitro?
- Eu só falei que a bola não saiu. Não sei. Fica parecendo que eu estava reclamando nas imagens. Não sei se ele me expulsaria se eu estivesse com os braços para trás. Acho que não falei nada de mais. Estava na minha frente, achei muito fácil de acertar.


FONTE:
http://glo.bo/1Tp8RWF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Scarpa marca, Flu vence o Cruzeiro no Maracanã e sobe para 2º no Brasileiro

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 12ª RODADA


Em seu primeiro jogo como titular, meia faz também seu primeiro gol no campeonato no segundo tempo. Cruzeiro permanece na 12ª colocação, com 13 pontos



Por
Rio de Janeiro


O Fluminense precisava da vitória para se manter no G-4 do Brasileiro. Conquistou-a. E mais do que ficar entre os quatro primeiros, está agora entre os dois primeiros, a dois pontos do líder. O Cruzeiro queria a vitória para subir na tabela, se distanciar dos últimos colocados e manter sua invencibilidade contra times do Rio (venceu Flamengo e Vasco). Mas não conseguiu. O gol único de Gustavo Scarpa no segundo tempo definiu o placar da partida.

Gustavo Scarpa Myke Fluminense x Cruzeiro Maracanã (Foto: André Durão)
Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do 
Fluminense sobre o Cruzeiro 
(Foto: André Durão)

Com a vitória, o Flu subiu para a segunda posição do Brasileiro, com 24 pontos. O Cruzeiro, por sua vez, permanece em 12º, com 13. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada, domingo, às 16h (de Brasília). O Cruzeiro recebe o Goiás no Mineirão, no mesmo dia e horário.

A partida foi movimentada. Com boa marcação. E boas jogadas. O Fluminense, em velocidade, criou as principais jogadas de ataque. Não à toa, teve 13 finalizações (contra quatro do Cruzeiro). Gum cabeceou na trave, Fred acertou um voleio, Marcos Júnior quase fez de carrinho. No segundo tempo, especialmente, o Cruzeiro quase não chegou à frente. Aos 28 minutos, Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória tricolor.

Ao total, 16.391 torcedores marcaram presença no Maracanã, sendo 14.339 os pagantes. A renda foi de R$ 589,570,00.


FONTE:
http://glo.bo/1Tp34jW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Orlandinho esquece Wimbledon e paquera na Vila para vencer na estreia

Focado no seu jogo, promessa brasileira bate hondurenho sem dificuldades e avança à segunda rodada. João Menezes também segue adiante, mas Zormann é eliminado



Por
Direto de Toronto, Canadá


Orlandinho concede entrevista após vencer na estreia (Foto: GloboEsporte.com)Orlandinho concede entrevista após vencer na estreia (Foto: GloboEsporte.com)


Considerado o jovem mais promissor do tênis brasileiro, Orlando Luz, o Orlandinho, como todo garoto de 17 anos tem os hormônios à flor da pele e muita sede de viver tudo que a vida pode oferecer. Para estrear nesta sexta-feira com vitória na sua estreia no Pan de Toronto, o gaúcho precisou esquecer que o fato de competir no Canadá o impediu de estar em Wimbledon, onde ele fez história no ano passado ao ser campeão de duplas da chave juvenil e aprecia as mulheres inglesas. Também pesou para o triunfo muito confortável sobre o hondurenho Alejandro Obando por 2 sets a 0, com duplo 6/1, o fato de Orlandinho estar concentrado na Universidade de York, base de algumas modalidades do Time Brasil em Toronto, longe do agito da Vila dos Atletas, onde ele confessa que seria difícil não pensar na presença de lindas atletas gringas.

- No tênis, você precisa muito de foco. Para estar aqui no Pan, eu abri mão de ir para Wimbledon. Não sei se iria jogar a chave juvenil, mas poderia estar lá, o meu lugar preferido para jogar e também curtir, até por eu ter sido campeão no ano passado. De não estar na Vila, posso dizer que fica mais tranquilo se preparar para os jogos, o foco fica só no tênis. Mas seria muito bom ver tudo que tem de bom na Vila, como esse clima de paquera que todo mundo fala - afirmou Orlandinho.

Apps, "anúncios" e um bom papo: Vila do Pan vive clima de paquera
Acompanhe o calendário de todos os eventos do Pan de Toronto


Ex-número 1 do mundo juvenil e atual 570 do ranking profissional, no qual ele ainda engatinha, Orlandinho não teve dificuldades para superar o hondurenho que sequer está posicionado no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

- Eu venci bem, mas uma estreia nunca é simples, porque ninguém quer viajar para caramba e perder logo na primeira rodada. Quero ir o mais longe possível aqui no Pan e lutar por medalha.

Orlandinho vai encarar na segunda rodada o americano Dennis Novikov, de 21 anos, o número 196 do mundo, que não precisou jogar a primeira rodada por ser o cabeça de chave número 4. Tem tudo para ser um duelo bem mais complicado para o brasileiro, mas ele está animado.

- Eu quero ter um bom resultado para eu ser mais reconhecido, o Pan tem bastante visibilidade e sei que se eu for avançando, isso vai ser importante para a minha carreira.

Quem também segue vivo na chave de simples do Pan de Toronto é o mineiro João Menezes. Debaixo de um forte sol, o jovem de 18 anos, que é o número 658 do ranking mundial, fez um jogo equilibrado com o uruguaio Ariel Behar, apenas o número 2030, apesar dos seus 25 anos. Na segunda rodada, João vai encarar o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave que não precisou jogar na primeira rodada.

A única derrota do trio brasileiro inscrito na chave de simples foi do paulista Marcelo Zormann. Parceiro de Orlandinho na conquista de Wimbledon no ano passado, o 817º da lista da ATP desperdiçou dois match points e acabou batido, de virada, pelo dominicano Roberto Cid (933º) por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 2/6 e 7/5.

O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a participação de todos os brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O evento vai até o dia 26 de julho e a delegação do país bateu seu recorde de atletas nessa edição.


FONTE:
http://glo.bo/1TqwoXa?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasil passeia em quadra, confirma favoritismo e vence a Bélgica pelo GP

Seleção tem início ruim, mas melhora ainda dentro do primeiro set e fecha jogo inaugural da etapa de São Paulo com fácil 3 sets a 0. Tailândia é o rival de sábado



Por Direto de São Paulo

 

Aconteceu o que quase todo mundo previa. Sem nenhuma dificuldade, a seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória sobre a Bélgica, na segunda fase do Grand Prix de vôlei feminino. Em 1h21m, as comandadas de Zé Roberto fizeram 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/14) no Ginásio do Ibirapuera, que contou com 5.665 presentes na tarde de sexta-feira. O bom público para horário deve-se ao feriado prolongado na cidade de São Paulo em decorrência da Revolução Constitucionalista de 1932. O resultado positivo manteve os 100% de aproveitamento do Brasil na competição. Ao todo, são quatro vitórias.

- O time da Bélgica nos preocupava, pois tem jogado de igual para igual com as melhores seleções do mundo. Não estava completo, mas é chato, difícil de jogar contra. Tem boa defesa, bloqueio se posiciona bem, passe bastante razoável. Por isso, abriu no começo do primeiro set. Eu me preocupei naquele momento. Depois, a equipe começou a encaixar o saque, posicionou melhor, a defesa passou a tocar em mais bolas, os contra-ataques passaram a sair em mais velocidade. No contexto geral, eu gostei como o time se comportou - analisou o técnico Zé Roberto

Veja como foi o Tempo Real do jogo

Mais uma vez o time de Zé Roberto sobrou nos bloqueios. Carol foi o destaque, com quatro pontos dos 15 que a equipe anotou no fundamento. As europeias conquistaram seis em toda a partida. O trio do Rio de Janeiro foi o ponto alto do duelo. Gabi, Carol e Juciely foram as principais pontuadoras, com 13, 11 e 10 respectivamente. A levantadora Dani Lins chamou atenção com seis pontos, sendo três em ataques. Após 15 anos como ponteira, Sassá entrou em quadra como líbero para participar dos últimos dois ataques do confronto.

- Foi uma emoção, uma ansiedade de quando eu tinha começado a jogar. Estava bastante apreensiva para entrar desde que o Zé me disse que ia colocar para jogar no terceiro set. Valeu a pena. Só de estar aqui no ambiente de jogo já é diferente de treinamento. Agora, é esperar por amanhã e ver se as oportunidades continuam aparecendo - disse a "caloura" Sassá.

Brasil x Bélgica grand prix vôlei carol  (Foto: Divulgação / FIVB)
Carol fecha a porta para adversária 
(Foto: Divulgação / FIVB)


As brasileiras voltam à quadra neste sábado para enfrentarem a Tailândia. As seleções se encontraram recentemente na casa da rival, pela primeira fase. Vitória do Brasil por 3 sets a 0. O jogo acontece às 10h (horário de Brasília), novamente no "Ibira". A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha ponto a ponto em seu Tempo Real.

- Sempre tem o que melhorar e cada bola tem que ser jogada como a última. Cometemos vários erros no primeiro set, o que fez que a Bélgica abrisse. Gostei do bloqueio e do posicionamento da defesa. As belgas estão jogando muito bem. Hoje no vôlei, assim como no futebol, não tem ninguém bobo. Nós pudemos colocar bastante gente no jogo e gostei mais do que qualquer outra coisa. Sobre a partida contra a Tailândia, é sempre perigoso porque joga com muita velocidade e muitas combinações no ataque. A gente tem que sacar bem - declarou Zé Roberto.

Começo difícil, mas fácil vitória para o Brasil

O final foi tranquilo, mas a primeira metade do set não foi nada boa para o Brasil. Sem força de ataque e frágil na defesa, a equipe viu as belgas abrirem (4/0), em um jogo consciente de contra-ataque, quase sempre com a oposta Kaja Grobelna. Pelo lado verde e amarelo, apenas a dupla do Rio de Janeiro Carol e Gabi pontuou antes da primeira parada técnica (8/4). Pouco acionadas, Joycinha e Fernanda Garay pararam quase sempre no bloqueio ou defesa rival. Garay só marcou um ponto em toda parcial de ataque; Joyce, nenhum (apenas um de bloqueio). Na parte final, as inexperientes europeias apresentaram altos e baixos e erraram mais do que deviam contra as bicampeãs olímpicas. As chutadas no meio de Dani Lins para Carol e Juciley deram o conforto necessário para um 25/17 sem mais dose de sofrimento.

Brasil x Bélgica vôlei Grand Prix (Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)
Jogadoras comemoram mais um ponto 
(Foto: REUTERS/Paulo Whitaker)

O susto do primeiro set não se repetiu no segundo. Mais concentradas e agressivas, as brasileiras dominaram as ações durante toda parcial e não deram chances às belgas. Fernanda Garay cresceu no ataque. O bloqueio continuou firme. A distribuição de jogo de Dani Lins permitiu uma variação de pontos entre as atletas. Nem mesmo três paralisações seguidas para vídeo chat tirou o ritmo das comandadas por Zé Roberto. Sem mexer na equipe até então, o tricampeão olímpico colocou Monique e Jaque em quadra para os últimos pontos levando a torcida ao delírio. Monique foi a responsável por dar números finais à tranquila vitória (25/16).

Aquele que seria o último e mais tranquilo set do jogo foi o momento onde Zé Roberto pôde dar ritmo às atletas. Monique e Natália entraram no começo, e Adenízia, Bárbara, Ana Tiemi, Jaque e Sassá, debutando como líbero, após 15 anos como ponteira, foram colocadas no meio. As mexidas não alteraram o volume da equipe (8/2), que sempre teve larga vantagem. As belgas chegaram a se animar com alguns erros bobos cometidos pelas brasileiras, mas sabiam que uma virada era missão muito árdua para essa promissora e jovem geração. Uma explorada experiente de Jaque no bloqueio encerrou a tranquila partida (25/14).

Brasil x Bélgica grand prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Brasil passa pela Bélgica sem dificuldades 
(Foto: Divulgação / FIVB)


FONTE:

Brasil avança com cinco duplas femininas à fase eliminatória na Suíça

Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita terminam em primeiro nas suas chaves; Maria Clara/Carol disputa repescagem



Por
Gstaad, Suíça


As cinco duplas femininas que representam o Brasil no Major Series de Gstaad, na Suíça, avançaram à próxima fase da competição. Nesta quinta-feira, foram quatro vitórias e uma derrota. Ágatha/Bárbara Seixas, Fernanda Berti/Taiana, Juliana/Maria Elisa e Larissa/Talita terminaram em primeiro nas suas chaves e estão nas oitavas de final.

Bárbara e Ágatha Major Series Gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Bárbara e Ágatha comemoram vitória no 
Major Series de Gstaad (Foto: 
Denis Ferreira Netto / CBV)


Nesta sexta, Maria Clara/Carol, que avançou em terceiro e disputa a repescagem, abre o dia de confrontos contra as suíças Isabelle Forrer e Anouk Verge-Depre. Pelas oitavas, Ágatha e Bárbara enfrentam as vencedoras do duelo entre as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger contra as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude. Também pela mesma fase, Fê Berti/Taiana encaram a dupla que levar a melhor na partida entre as suíças Joana Heidrich e Nadine Zumkehr, e as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez. Juliana/Maria Elisa  jogam com as vencedoras de Emily Day/Jennifer Kessy, dos EUA, contra Ekaterina Birlova/Evgeniya Ukolova, da Rússia. Já Larissa/Larissa terá como adversária a ganhadora de Victoria Bieneck/Julia Grossner, da Alemanha, contra Taru Lahti/Riikka Lehtonen, da Finlândia.


Os jogos

Pelo grupo A, Larissa e Talita abriram o segundo dia de disputas do torneio sem dar chances para as americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat. Com muita tranquilidade as atuais campeãs brasileiras de vôlei de anotaram 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/16, assegurando o primeiro lugar do grupo. Na mesma chave, Maria Clara e Carol superaram as chinesas Yuanyuan Ma e Xinyi Xia por 2 a 0 (21/17 e 21/16). Com esse resultado, precisam vencer a dupla Suíça Forrer/Vergé-Dépré na primeira partida desta sexta para alcançar as oitavas.

- Todos os torneios são importantes, esse é o quinto que conta pontos na corrida olímpica. Passamos por algumas dificuldades, onde acumulamos alguns resultados não tão bons aos apresentados no início do Circuito Mundial, mas o foco está aqui novamente. Precisamos manter o que a gente vem apresentando dentro de quadra, juntas e falando o tempo inteiro. Foi dessa forma que conquistamos todos os resultados até agora - disse Talita. 

Maria Clara e Carol Major Series Gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Maria Clara e Carol passam por 
chinesas (Foto: Denis 
Ferreira Netto / CBV)


Já classificada em primeiro lugar no B, Ágatha/Bárbara nem precisaria entrar em quadra na terceira e última partida pela fase de grupos. Mas, motivada pelo bom momento após a conquista do Campeonato Mundial, na semana passada, a parceria bateu as chinesas Yue Yuan e Wang Fan e manteve 100% de aproveitamento: 2 a 0 (22/20 e 21/12).

- Encaramos essa partida como uma oportunidade de conhecer ainda mais o time adversário e testar coisas novas, independentemente de termos saído em primeiro lugar da chave - afirmou Ágatha.

Pelo grupo C, Juliana/Maria Elisa foi superada pelas australianas Taliqua Clancy e Louise Bawden no tie-break: 21/19, 17/21 e 15/8. Mesmo com o revés, as brasileiras avançaram em primeiro lugar na chave nos critérios de desempate.

Fernanda Berti e Taiana, que também estavam garantidas na primeira colocação do grupo D, nem precisaram jogar. As alemãs Katrin Holtwick e Ilka Semmler, que já estavam eliminadas do torneio com duas derrotas, não entraram em quadra e as brasileiras venceram por desistência, mantendo a invencibilidade na competição. 


FONTE:

Talita/Larissa e Taiana/Fernanda Berti vão às semifinais do Major de Gstaad

Irmãs caem nas oitavas, e Juliana/Maria Elisa e Ágatha/Bárbara perdem nas quartas



Por
Gstaad, Suíça

 
Talita/Larissa e Taiana/Fernanda Berti garantiram vaga nas semifinais do Major de Gstaad, etapa suíça do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas duplas passaram pelos dois jogos eliminatórios que fizeram nesta sexta e vão buscar neste sábado uma vaga na decisão. Pelo direito de jogar a final, as atletas olímpicas encaram as canadenses Bansley e Sarah Pavan, algozes de Juliana e Maria Elisa nas quartas, enquanto as vice-campeãs mundiais enfrentam as americanas Walsh e Ross, que superaram uma lesão da tricampeã olímpica e eliminaram Ágatha e Bárbara Seixas, atuais campeãs mundiais. O SporTV transmite a final feminina a partir das 11h (horário de Brasília).

Maria Clara e Carol foram as primeiras a caírem em Gstaad. Única dupla feminina do país na repescagem, as irmãs passaram às oitavas após derrotarem as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Na fase seguinte, porém caíram diante de Walsh e Ross no tie-break: 21/17, 17/21 e 15/11.

As americanas também eliminariam Ágatha e Bárbara. As campeãs mundiais abriram o dia com vitória de virada sobre as austríacas Schwaiger e Hansel (22/24, 21/9 e 15/8). Nas quartas, porém, perderam um jogo duríssimo contra Walsh e Ross. A tricampeã olímpica deslocou o ombro direito durante a partida, mas seguiu em quadra após receber atendimento médico e foi recompensada com a vaga nas semis (21/17 e 23/21).

Medalhista de bronze no Mundial da Holanda, Juliana e Maria Elisa largaram com vitória nas oitavas sobre Day e Kessy em sets diretos, parciais de 21/18 e 21/19. Nas quartas, foram surpreendidas pelas atuais vice-líderes do ranking da temporada, Bansley e Pavan, também em dois sets, com parciais de 21/14 e 22/20.

Vice-campeãs mundiais, Taiana e Fernanda Berti passaram pelas oitavas com facilidade, eliminando as espanholas Liliana e Baquerizo em sets diretos (21/14 e 21/18). Nas quartas, a cearense e a carioca suaram bem mais, mas venceram de virada as alemãs Ludwig e Walkenhorst (12/21, 21/17 e 15/11).

Dentre as quatro duplas semifinalistas, Talita e Larissa chegam menos cansadas à reta final da competição. Nas quartas, as atletas olímpicas precisaram de apenas 32 minutos para superarem as alemãs Bieneck e Großner por 21/15 e 21/17. Nas quartas, as veteranas levaram 34 minutos para eliminas as australianas Bawden e Clandy por 21/14 e 21/19.


FONTE:
http://glo.bo/1JUxPvB?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar