domingo, 21 de junho de 2015

São Paulo vacila no fim, cede empate ao Avaí e perde liderança do Brasileiro

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 8ª RODADA


Melhor em campo, Tricolor faz apenas um gol enquanto era superior e depois permite a reação do time catarinense. Alexandre Pato teve gol mal anulado pela arbitragem



Por
São Paulo

A bola pune, diria Muricy Ramalho. Pune quem perde muitas oportunidades e permite a reação adversária, mas premia quem não desiste. Muito superior ao Avaí na partida deste domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileirão, o São Paulo fez apenas um gol, marcado por Souza, e deu espaço para o time catarinense empatar nos minutos finais, com André Lima. O placar de 1 a 1 impede o Tricolor de voltar à liderança e acaba com sequência de 12 triunfos em casa.

Veja também: o confronto e o Tempo Real de São Paulo 1 x 1 Avaí

Agora com 17 pontos, o São Paulo vê o Sport na liderança, um ponto à frente. O Avaí, por sua vez, com essa igualdade vai a 12 e segue em posição intermediária na tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo tem um clássico pela frente. Visita o Palmeiras, na arena do rival. O jogo está marcado para domingo, às 16h. O Avaí, por sua vez, jogo um dia antes, no sábado, às 16h, contra o Grêmio, na Ressacada, em Florianópolis.

souza são paulo gol (Foto: Marcos Ribolli)
Souza comemora o gol do São Paulo no 
Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


O jogo

À exceção de um gol perdido pelo zagueiro Emerson, do Avaí, na cara do gol, só deu São Paulo no primeiro tempo do duelo no Morumbi. Souza teve boa chance e viu a bola passar muito perto da trave de Vagner. Ganso também teve ótima oportunidade, sem goleiro, e não marcou. E Pato teve gol mal anulado pela arbitragem – ele não estava impedido.

São Paulo x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)Marquinhos e Ganso disputam a bola no meio (Foto: Marcos Ribolli)


Fora essas chances mais agudas, o Tricolor esteve o tempo todo com a maioria dos seus atletas no campo de ataque. O Avaí, por sua vez, não conseguiu espaço para explorar o contra-ataque. O 0 a 0 ao final do primeiro tempo não refletiu o que foi a partida. Por isso, o São Paulo lamentou tanto o gol de Alexandre Pato que foi anulado.

Na etapa final, o São Paulo manteve a postura ofensiva. Teve duas, três chances logo de cara e, enfim, abriu o placar aos nove minutos. Hudson fez belo cruzamento para Souza. O volante, bem posicionado, dominou no peito e tocou na saída do goleiro Vagner, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol dos donos da casa.

A vantagem acomodou o Tricolor. Melhor para o Avaí, que pressionou em busca do empate. Só que o time catarinense parou em Renan Ribeiro. O substituto de Rogério Ceni, vetado por conta de problema muscular, fez três importantes defesas em menos de cinco minutos. Só não conseguiu impedir André Lima aos 44 minutos do segundo tempo. Rafael Toloi falhou, e o atacante empatou.

Gol do Avaí comemoração (Foto: Marcos Ribolli)
Jogadores do Avaí comemoram o gol de empate 
na partida contra o São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Rouco, Luxemburgo faz contas e lamenta derrota: “Faltou criatividade”

Treinador do Cruzeiro acredita que time celeste não conseguiu furar bloqueio defensivo da equipe catarinense por conta da falta de ousadia nos dribles



Por
Belo Horizonte



 A invencibilidade de Luxemburgo caiu. Depois de três vitórias seguidas, o Cruzeiro perdeu pela primeira vez sob o comando do novo treinador. O roteiro otimista, antes pensado pela torcida, se transformou em um cenário frustrante: derrota, no Mineirão, para a Chapecoense por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima), com gol do ex-cruzeirense Camilo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Vanderlei, com a voz rouca de tanto orientar a equipe, admitiu que o time celeste não fez uma boa atuação. 


Luxemburgo e o auxiliar Deivid (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)Luxemburgo viu Cruzeiro pouco criativo diante da Chapecoense (Foto: Washington Alves/Light Press)


Luxa dividiu o Brasileirão em pequenos grupos de quatro jogos. O treinador acredita que somados os últimos compromissos, o Cruzeiro saiu vencendo, acumulando nove pontos em 12 disputados.

- Se você colocar o nosso objetivo de 100%, nós não conseguimos. Terminou hoje o módulo de quatro jogos para somar pontos que nos deixem próximos da Libertadores. Agora começa o novo módulo: Coritiba, Grêmio, Atlético-PR e Fluminense. Se nós conseguirmos somar nove pontos a cada quatro jogos, não vamos entrar na Libertadores agora, mas depois, com certeza.

O treinador do Cruzeiro não escondeu a falta que sentiu de jogadores como Alisson, Arrascaeta e Gabriel Xavier. Luxemburgo acredita que o time cruzeirense não foi bem nos dribles e, por isso, não conseguiu quebrar a marcação da Chape.

- Eu sabia que o jogo seria muito complicado, porque a gente teria que criar, buscar o jogo e não deixar o contragolpe. A única bola que eles chegaram foi na bola parada, fizeram e se fecharam. Faltou um pouco mais de habilidade, um pouco mas de criatividade, um pouco mais de drible, para poder furar a defesa. Nós fomos burocráticos. O Willian Bigode tentou algumas jogadas de drible, mas não teve êxito. Perder dentro de casa é sempre ruim, mas ganhamos duas fora de casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mede forças com o Coritiba, no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.


FONTE:
http://glo.bo/1H71PU4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Eutrópio vê capacidade de sair para o ataque como fundamental em vitória

Técnico da Chapecoense faz elogios aos comandados e diz que equipe estava tranquila ao conseguir bater o Cruzeiro, pouco efetivo e sem perigo ofensivamente



Por
Belo Horizonte



A Chapecoense somou os primeiros pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. E foram logo três ao bater o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. No duelo das 11h, o Verdão do Oeste foi aplicado na marcação e fez o gol do 1 a 0 sobre a Raposa com Camilo, em cobrança de falta, ainda na primeira etapa da partida.

O técnico Vinícius Eutrópio fez questão de valorizar o resultado obtido. Mais do que isso, comemorou o fato da equipe não apenas ter se preocupado em defender.

- A gente sabe da capacidade e grandeza do Cruzeiro, ainda mais vindo de três vitórias consecutivas. Mas desde o início da semana trabalhamos para ter um resultado positivo, respeitamos, mas era importante não apenas defender, mas ter a capacidade de sair. Fizemos com tranquilidade e marcamos um gol de bola parada. Depois mantivemos nossa estratégia e mesmo a pressão deles foi controlada. 

A Chapecoense, agora com 12 pontos, tem a semana livre para trabalhar e joga pela nona rodada diante da torcida, na Arena Condá. No próximo sábado, o adversário é o Sport, único time invicto no Campeonato Brasileiro.


Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Vinícius Eutrópio

Gol de bola parada e vitória fora
- Não podemos colocar em uma equipe como a Chapecoense, com apenas 42 anos de história, sair vencendo logo de cara fora de casa. Mas hoje o futebol você tem que respeitar todos, as estruturas, a logístic são iguais, isso estreita a diferença. E nossa gestão tenta diminuir também a diferença financeira para conseguir nossos objetivos.


Substituições
- Tínhamos programado as coisas pensando na vitória. Aí eles colocaram dois jogadores mais de área e eu precisava fortalecer o meu meio de campo, então tirei o Hyoran, que estava bem, e fortaleci. Mas o importante é todo mundo ter cumprido seu papel.


Camilo 
- Ele é imprescindível para o time, desde o ano passado, quando eu não estava aqui. A falta dele é sentida para a gente, dá a cadência e hoje foi fundamental.


Willian, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Chapecoense soube se defender e atacar quando 
preciso (Foto: Washington Alves/Light Press
/Cruzeiro)


Desfalque de Gil
- Basicamente a entrada do Cleber Santana, é cedo. Mas temos ele, o Wanderson, o João Afonso, mas substituímos um pelo outro. Ganhamos de uma forma e perdemos de outra, porque o Gil tem uma dinâmica funcional.


Pensamento no Sport
- A poeira foi baixada no vestiário, hoje eu deixei os jogadores fe4charem nossa oração e eles falaram em pensar no sábado e que nossa semana não seja de vitória sobre o Cruzeiro, mas de foco no Sport.


Cleber Santana e Camilo juntos
- Ganha consistência, ganha técnica e experiência. Por isso importante ter jogadores assim. Não vamos trazer jogadores para inchar o elenco, são 31 contando os goleiros. Isso para trazer eventuais peças.


Sem sentimento de revanche contra o Sport
- Ganhamos em casa e perdemos lá. Nosso grupo tem consciência com relação a isso e não misturam as coisas, vamos encarar mais uma decisão e deixamos isso fora. No jogo, rivalidade e pancada não ganham jogo.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1d9Bozc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Chape vence Cruzeiro no Mineirão e acaba com invencibilidade de Luxa

BRASILEIRÃO SÉRIE A - 8ª RODADA


Time catarinense surpreende e consegue primeiro triunfo fora de casa no Brasileiro; Raposa, que vinha de três vitórias seguidas e invicta com Luxemburgo, breca reação



Por
Belo Horizonte

 
A sessão matinal de domingo, entre Cruzeiro e Chapecoense, foi pintada com o verde da surpresa. Em pleno Mineirão, os catarinenses bateram os mineiros, por 1 a 0, gol de falta de Camilo, e impuseram a primeira derrota de Vanderlei Luxemburgo à frente do time azul, nesta segunda passagem pelo clube. A Chape foi mais inteligente durante todo o jogo. Segurou o ímpeto inicial do Cruzeiro, abriu o placar e teve capacidade para suportar a pressão por mais de uma hora de bola rolando. A torcida azul, que compareceu em bom número, num total de 35.473 pessoas (33.643 pagantes, para uma renda de R$ 1.743.925,99), não perdoou e vaiou alguns jogadores e o presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Camilo no jogo da Chapecoense contra o Cruzeiro (Foto: THOMAS SANTOS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
Camilo, cobrando falta, fez o gol da vitória da 
Chapecoense sobre o Cruzeiro no Mineirão 
(Foto: Thomas Santos/Estadao)


O resultado levou a Chapecoense para a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Cruzeiro é o 11º, com 10 pontos. Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Curitiba, onde enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. A partida será às 16h de domingo. A Chapecoense joga um dia antes, às 18h30. O adversário é o Sport e o duelo está marcado para a Arena Condá, em Chapecó.  

 
Camilo decisivo  
O jogo foi bom, nem tanto pela técnica dos dois times, mas pela vibração e pelo envolvimento na partida. Quem pensava que a Chapecoense viria retrancada, se enganou. O time catarinense não abriu mão de atacar e incomodou Fábio em vários momentos. O Cruzeiro começou um pouco desorganizado, mas, pouco a pouco, acertou o posicionamento em campo e também se aproximou do gol de Danilo.  


saiba mais
O fato é que a Chape era mais perigosa e mais compacta em campo, além de dominar o meio. O Cruzeiro dependia das boas jogadas de Allano para construir os ataques, porque Marquinhos e Willian não estavam bem. Com isso, o time de Chapecó ficou mais próximo de abrir o placar, o que aconteceu, aos 35 minutos. Camilo bateu falta e Fábio não conseguiu defender.  
Em desvantagem, o Cruzeiro se mandou para o ataque, em busca do gol de empate, muito mais na base do abafa do que da inteligência. O resultado foi uma coleção de bolas alçadas na área, sem nenhuma conclusão certeira.  

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo tirou Mayke, Henrique e Pará e colocou Fabiano, Bruno Edgar e Joel. O Cruzeiro passou a ter mais volume de jogo e, ainda que sem demonstrar grande poder de fogo, ficou mais presente no campo ofensivo.

A Chapecoense teve inteligência para se fechar bem no campo de defesa, sem correr riscos. O Cruzeiro, por mais que tenha tentado, não encontrou formas de furar o bloqueio do adversário, muito por méritos da Chape e muito por incompetência dos próprios cruzeirenses.


Dunga explica substituições e resume mata-mata: “Agora é matar ou morrer”

Técnico afirma que colocou zagueiros para neutralizar jogada de bola aérea da Venezuela e diz que comportamento a partir de agora tem que mudar



Por  
Santiago, Chile
 


Muita gente não entendeu as entradas de David Luiz e Marquinhos nos lugares de Firmino e Robinho na vitória por 2 a 1 da seleção brasileira sobre a Venezuela. Dunga explicou na coletiva: os dois pequeninos, um meia e outro atacante, deram lugar aos zagueiros grandalhões, que atuaram como volante e lateral-direito, respectivamente, para neutralizar a única jogada perigosa da Venezuela, a bola aérea.

O técnico evitou muitos elogios à Seleção. Disse que, a partir das quartas de final, é possível jogar melhor. O adversário será o Paraguai, no próximo sábado, num jogo definido por Dunga com um clichê antigo do futebol:

– O mata-mata é um campeonato a parte. Cada jogo é uma decisão, temos que fazer tudo ali, não tem próximo. Na primeira fase são três jogos que podem dar a classificação, agora, em 90 minutos, é matar ou morrer.


Confira a íntegra da entrevista de Dunga:

Dunga Brasil x Venezuela (Foto: EFE)
Dunga orienta a Seleção contra a 
Venezuela (Foto: EFE)


SUBSTITUIÇÕES
Para neutralizar a única jogada que a Venezuela fez o tempo todo. Era a bola longa para cabecear. Eles não tinham outra jogada e me preocupou muito a quantidade de faltas perto da nossa área. Infelizmente, não tivemos essas faltas a favor, só contra nós. O David já jogou nessa função, no meio, o Marquinhos também na lateral, e deixamos o Daniel Alves para a parte ofensiva, com velocidade e chute de média e longa distância, porque ele estava levando vantagem. Ficou mais livre para aumentar essa jogada pelo lado direito.  


MIRANDA CAPITÃO
(Ele me conquistou) pelo rendimento, pelo comportamento, a liderança no grupo, o caráter tranquilo. Todo mundo gosta de como ele atua, da forma como está sempre pronto a conversar e orientar da melhor maneira possível.


ATUAÇÃO DO BRASIL
O time se comportou bem. Era normal alternar dentro da partida, mas em alguns momentos as coisas saíram muito bem, com posse de bola, virada de jogo. O segundo gol saiu numa troca de passes com virada de jogo. Queremos explorar a qualidade técnica dos nossos jogadores, que costumam levar vantagem no um contra um.


NEYMAR
Ele faz falta a qualquer equipe. Quando não temos, é preciso achar uma solução e não lamentar. Não tenho nenhuma novidade sobre o recurso. O que posso dizer sobre argumentos? Que da próxima vez vou pedir a ele menos dribles e mais “patadas” (termo que o técnico usa em espanhol para as entradas mais duras nos jogadores).


COLETIVO
Trabalhamos sempre para que a equipe não dependa só de um jogador, e a cada instante um possa fazer a diferença. Acreditamos que vamos jogar melhor, temos capacidade para isso. Temos que ter tranquilidade para aproveitar melhor nossas qualidades.


VENEZUELA
Uma boa equipe, de bola longa muito forte, mas controlamos bem o jogo. Nosso goleiro só fez boas defesas em cobranças de falta, enquanto o goleiro da Venezuela fez algumas intervenções. Se tirássemos o Rondón, não teríamos trabalho nenhum na bola aérea, e o capitão (Arango) que colocava a bola na área como se fosse com a mão, também.


PARAGUAI
Demonstrou sua força contra a Argentina, uma das favoritas, está crescendo. É uma equipe complicada na bola aérea, o Ramon Díaz (técnico) é um cara muito tático. Esses jogos agora são como finais. Não se pode voltar no tempo, o que passou, passou. Não estávamos lá, mas estamos agora e vamos jogar para ganhar (sobre a vitória do Paraguai sobre o Brasil, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América em 2011).


FIRMINO
Tem ótima qualidade, é um bom definidor, estava saindo um pouco da área no primeiro tempo e pedimos para ficar mais perto no segundo, fazer infiltrações, principalmente nas jogadas de fundo. Fez um gol difícil porque a bola quicou na frente, ele teve capacidade e calma para trocar o passo e concluir bem. Não tem 10 partidas na Seleção, a tendência é adquirir confiança e melhorar.


RIVAIS
O Brasil tem que enfrentar a todos, num campeonato como esse tem que respeitar a todos, mas não temer nada. Para nós é importantíssimo enfrentar adversários que vamos encontrar nas Eliminatórias, ter essa experiência porque muitos jogadores nunca disputaram partidas assim, onde algumas faltas não são faltas. É preciso entrar com a cabeça muito centrada.


FONTE:

Resultados de domingo pela Série A do Brasileiro e por quatro estaduais

São Paulo sofre empate do Avaí no fim, e Sport agora é o líder do Brasileiro. Joinville vence a primeira, contra o Goiás, e empurra o Vasco para a lanterna da competição



Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Brasileiro 2015 (8ª rodada)
Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense
São Paulo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 2 Coritiba
Joinville 2 x 1 Goiás

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 10ª rodada)
Vocem 4 x 0 José Bonifácio
Bandeirante 3 x 1 Osvaldo Cruz
Inter de Bebedouro 2 x 1 Barcelona Esportivo
Elosport 1 x 1 Olé Brasil
São Carlos 2 x 0 Amparo
Portuguesa Santista 0 x 1 Diadema

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - Semifinal - jogo de volta)
Duque de Caxias 2 (3) x (4) 0 Americano (ida: 0 x 2)*
Com a vitória nos pênaltis, o Americano, está na final da Taça Corcovado contra a Portuguesa-RJ.

Campeonato Carioca Série C 2015 (Primeiro turno - 7ª rodada)
São Pedro 0 x 3 Rubro Social - W.O.
Búzios 1 x 0 Heliópolis
Futuro Bem Próximo 0 x  3 Artsul
Nilópolis 1 x 0 Arraial do Cabo
Carapebus 2 x 0 Juventus-RJ
Itaboraí 5 x 0 Esprof
Duquecaxiense 3 x 0 Belford Roxo

Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - Final - jogo de volta)
Vilhena 1 x 1 Genus (ida: 0 x 1)
Genus é campeão do segundo turno e vai decidir o Rondoniense contra o próprio Vilhena.


FONTE:
http://glo.bo/1H7kMpG?utm_source=link&utm_

medium=share-bar-desktop&utm_campaign
=share-bar

Operação R10: Vasco negocia com Ronaldinho para sair da crise no BR

Depois de acertar com Andrezinho e Herrera, Eurico Miranda se reúne com Assis, e acordo com craque de 35 anos está próximo. Presidente confirma a saída de Doriva



Por
Rio de Janeiro

 
Ronaldinho Gaúcho Querétaro (Foto: Reprodução / Facebook)Ronaldinho teve saída anunciada do Querétaro, e Vasco negocia com o jogador para sair da crise (Foto: Reprodução / Facebook)


"Outros virão", disse Eurico Miranda ao confirmar o acerto com Andrezinho, numa aparição surpresa e relâmpago – menos de 60 segundos – na sala de imprensa do Vasco, na última sexta-feira. A resposta que ainda não veio em campo – neste sábado no Recife, o time perdeu mais uma (2 a 1 para o Sport) – provocou a saída do técnico Doriva e a movimentação do clube em torno de uma operação ousada: viabilizar a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O astro brasileiro, duas vezes melhor do mundo e que no sábado deixou o Querétaro, é o nome de impacto que Eurico quer anunciar esta semana (clique aqui e assista aos melhores momentos do craque no clube mexicano).

Um primeiro encontro com Assis, que cuida da carreira do irmão e em 1995 atuou no Vasco com Eurico como vice de futebol, ocorreu no início do ano, mas não houve avanços. O presidente se encontrou com Ronaldinho e Assis na casa do craque na Barra, e a conversa foi longa. Eurico sempre negou qualquer chance da contratação do meia – a última vez no programa "De cara", da rádio FM O Dia.

Pressionado após o péssimo início de competição, com o Vasco na zona de rebaixamento – é o último colocado, com três pontos, sem nenhuma vitória e cinco derrotas consecutivas –, a tentativa que era considerada quase impossível e que nunca foi assumida em entrevistas ou conversas extraoficiais virou viável. Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com neste domingo, Eurico, desta vez, não negou o interesse e deixou no ar.

– Quando houver (a negociação), vai acontecer – disse o mandatário.

Com salário bem acima do teto de R$ 150 mil o Vasco, Ronaldinho deve ter participação em produtos oficiais do clube, com contratação viabilizada também através de ações de marketing. Não está descartado também que jovens jogadores, com potencial de vendas para o mercado de fora do país, tenham percentuais de direitos econômicos cedidos para viabilizar a chegada de R10.


Além de Andrezinho, o Vasco também acertou com Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. O atacante argentino chega ao Brasil nesta quarta-feira, quando assinará contrato até maio de 2016. Para o lugar de Doriva, o favorito é Celso Roth.


FONTE:
http://glo.bo/1d9QN2p?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Celso Roth chega ao Rio para acertar os detalhes do contrato com o Vasco

Acompanhado pelo preparador físico Paulo Paixão e o auxiliar técnico Beto Ferreira, treinador deve ser confirmado como substituto de Doriva no comando da equipe



Por
Rio de Janeiro



Celso Roth São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
Celso Roth em ação pelo Coritiba, 
do qual saiu em agosto de 2014 
após apenas cinco meses 
(Foto: Marcos Ribolli)


Algumas horas depois da saída de Doriva, o Vasco está muito próximo de confirmar o seu substituto. Celso Roth chega ao Rio de Janeiro na noite deste domingo para acertar os detalhes da sua terceira passagem por São Januário – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Roth vem acompanhado do preparador físico Paulo Paixão e do auxiliar técnico Beto Ferreira.

O último trabalho de Roth foi no Coritiba, do qual foi demitido em agosto de 2014. Ele havia sido contratado pelo clube paranaense em abril do mesmo ano.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, concederá entrevista às 11h desta segunda-feira, em São Januário. A coletiva deve ter a participação de Doriva, que vai ao clube se despedir de jogadores e funcionários. A saída do técnico se deu após uma reunião com o mandatário na qual decidiu entregar o cargo. Campeão carioca, ele não resistiu ao péssimo momento vivido pelo Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro.


Andrezinho e Herrera chegam, e clube negocia com R10

O substituto de Doriva assumirá uma equipe em situação delicada no Brasileirão, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o 20º colocado, na lanterna da competição – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além do anúncio da saída de Doriva, o Vasco acertou neste domingo a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016. Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.



FONTE:
http://glo.bo/1IsTu8b?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Doriva deixa o Vasco, e Celso Roth é o favorito para assumir a equipe

Campeão carioca, técnico comandou o time em 33 partidas, com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. Eurico Miranda concederá coletiva nesta segunda-feira



Por
Rio de Janeiro

 
Doriva Vasco Cruzeiro (Foto: Agência Estado)
Campeão carioca, Doriva não resiste 
ao começo ruim doVasco no 
Campeonato Brasileiro 
(Foto: Agência Estado)


Uma reunião neste domingo definiu a saída de Doriva do Vasco. Após a derrota por 2 a 1 para o Sport, neste sábado, na Arena Pernambuco, o treinador entregou o cargo ao presidente Eurico Miranda, que aceitou a decisão. O favorito para assumir o comando é Celso Roth, que assim teria a sua terceira passagem pelo clube – ele comandou o time cruz-maltino em 2007, com Eurico Miranda na presidência, e em 2010, quando ficou menos de um mês na Colina, saindo para dirigir o Internacional, que disputava a Taça Libertadores. Eurico concederá entrevista coletiva às 11h desta segunda-feira, em São Januário.

- Eu saio lamentando por não ter conseguido no Brasileiro melhores resultados. Acredito que com a minha saída, o Vasco possa se reabilitar e alguém com outra metodologia apresentar os resultados que o Vasco espera. Saio triste, pois gostaria de ter feito um Brasileiro melhor, mas feliz por ter registrado em minha passagem em São Januário um título carioca, que era um objetivo que buscávamos e conseguimos - disse Doriva, ao site oficial do Vasco.

O treinador se reuniu com o presidente vascaíno num restaurante na Barra da Tijuca e comunicou a sua decisão. Questionado sobre a chegada de Celso Roth, Eurico não confirmou o substituto.

- Não defini ainda - disse Eurico por telefone, rapidamente, confirmando que Doriva vai a São Januário nesta segunda-feira. O treinador deve participar da coletiva de imprensa e se despedir de jogadores e funcionários do Vasco.

Doriva foi contratado em dezembro passado, uma semana após ter sido anunciado oficialmente pelo Botafogo-SP. A opção de comandar um grande clube o seduziu, e ele chegou a um acordo com o clube de Ribeirão Preto para tentar alavancar a carreira. Ele dirigiu o Vasco em 33 jogos, com 15 vitórias, nove empates e mesmo número de derrotas.

Ele estreou com derrota para o Flamengo em torneio amistoso em Manaus, onde também perdeu para o São Paulo. Mas foi vitorioso na primeira competição oficial. Doriva foi campeão estadual, pondo fim a um jejum de 10 anos sem títulos do Vasco no Carioca. Seu principal trunfo foi a solidez defensiva conquistada com Guiñazu na cabeça da área e Luan e Rodrigo na zaga.



Andrezinho e Herrera chegam, e clube negocia com R10

O substituto de Doriva assumirá uma equipe em situação delicada no Campeonato Brasileiro, depois de apenas oito rodadas. Com três pontos conquistados, o Vasco ainda não venceu, vem de cinco derrotas consecutivas e é o último colocado – primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Figueirense tem nove pontos, mesmo número de Palmeiras (15º) e Goiás (14º). E a primeira missão do próximo comandante será contra o arquirrival Flamengo no próximo domingo, às 18h30 (em Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Além do anúncio da saída de Doriva, o Vasco acertou neste domingo a contratação do atacante Herrera, ex-Botafogo, Grêmio e Corinthians. Em fim de contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes, ele chega ao Brasil nesta quarta-feira para assinar contrato até maio de 2016. Além disso, o clube negocia com Ronaldinho Gaúcho, que neste sábado deixou o Querétaro, do México. Durante a semana, o Cruz-Maltino fechou com o meia Andrezinho, atualmente no Tianjin Teda, da China. A apresentação deve acontecer em julho.



FONTE:
http://glo.bo/1IsLmnW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Murray vence a segunda partida do dia e conquista o tetra em Queen's

Britânico já havia derrotado Troicki mais cedo na semifinal, que havia sido interrompida pela chuva. Na decisão, bateu Kevin Anderson em dois sets



Por
Londres, Inglaterra

 
Andy Murray precisou de duas vitórias neste domingo para garantir o tetra em Queen's. Primeiro, venceu Troicki na semifinal que havia sido interrompida pela chuva no dia anterior. Depois, entrou em quadra novamente diante do sul-africano Kevin Anderson e fez 6/3, 6/4 para levantar o troféu. Este foi o 34º título da carreira do britânico, que já havia vencido em Londres em 2009, 2011 e 2013.

- Eu fui jogando melhor conforme a semana ia avançado e espero poder continuar isso em Wimbledon. Tentei jogar cada ponto e consegui algumas grandes jogadas. Precisava jogar dessa forma se quisesse vencer hoje - afirmou Murray.


Murray campeão em Queen's, tênis (Foto: Getty Images)
Murray campeão em Queen's, tênis 
(Foto: Getty Images)


Com a conquista, Murray se junta a John McEnroe, Boris Becker, Lleyton Hewitt e Andy Roddick no grupo de jogadores com quatro títulos em Queen's. O número 3 do mundo agora tem um retrospecto de 34 vitórias e 16 derrotas em finais da ATP e somou mais 500 pontos no ranking.

- Ele é um ótimo jogador e tem um grande sucesso em todos os pisos. É muito difícil jogar contra ele aqui - elogiou Kevin Anderson após a partida.

Murray precisou de apenas 28 minutos para vencer o primeiro set. O britânico teve apenas uma chance de quebra, no quarto game, e foi o suficiente para garantir a parcial. Abriu 3 a 1 e não deixou Kevin Anderson ameaçar seu saque, até fechar em 6/3.

Andy Murray campeão em Queen's, tênis (Foto: Getty Images)
Andy Murray campeão em Queen's, tênis 
(Foto: Getty Images)

O roteiro da segunda parcial foi parecido. Empatados em 2 a 2, Murray chegou a seu primeiro e único break-point e não desperdiçou, abrindo 3 a 2. Novamente, o britânico não deixou o sul-africano ameaçar seus games de serviço e fechou o set em 6/4, para definir a partida.

- Eu senti que joguei um bom tênis durante essa semana. Tive alguns jogos apertados. Meu jogo foi muito bem. Posso levar muitas coisas boas dessa semana - finalizou o sul-africano.


FONTE:
http://glo.bo/1BEKrE6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Federer dá troco em seu algoz na Austrália e fatura oitavo título em Halle

Suíço evita novo revés contra o italiano Andreas Seppi e é campeão na Alemanha



Por
Halle, Alemanha

 
Há cinco meses, Andreas Seppi surpreendeu ao mandar para casa Roger Federer ainda na terceira rodada do Aberto da Austrália. A derrota foi motivo de piadas e criticas ao suíço. 

Neste domingo, na decisão do ATP 500 de Halle, na Alemanha, o número 2 do mundo conseguiu evitar que a história se repetisse. O troco veio com o título, o seu oitavo na competição e quarto na temporada. Apesar de o italiano 45º do ranking da ATP ter dado trabalho, o experiente tenista levou a melhor neste domingo, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (1) e 6/4, em 1h48m.

Roger Federer é campeão em Halle (Foto: AP Photo/Martin Meissner)
Roger Federer é campeão em Halle pela 
oitava vez (Foto: AP Photo
/Martin Meissner)


O ex-número 1 do mundo também sagrou-se campeão do evento alemão na grama em 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2013 e 2014. Em 2010, foi derrotado por Lleyton Hewitt e, em 2012, por Tommy Haas. Na decisão deste domingo, o eficiente saque de Federer fez a diferença. O suíço somou 14 aces, contra apenas um do rival italiano, e 72% de eficiência no primeiro serviço.
Federer classificou o oitavo título na grama alemã como um "momento especial" para ele. O suíço acredita que está em seu melhor momento dos últimos três anos e espera manter a boa fase.

- 2013 foi difícil, 2014 foi melhor, e agora 2015 com esse título está ainda melhor e espero conseguir manter assim - afirmou.

Roger Federer, final Halle tênis (Foto: AP)Roger Federer na final em Halle (Foto: AP)


No primeiro set, o italiano deu mais trabalho. Seppi chegou a ter três chances de quebrar o serviço de Federer. O suíço salvou dois set points quando sacava em 4/5 e forçou o tie-break. Com um voleio, o número 2 do mundo conseguiu a primeira miniquebra a abriu 2 a 0 no desempate. Uma dupla falta do italiano encerrou a parcial e deu a vantagem para Federer.

No segundo set, o número 2 do mundo arrancou a única quebra da partida justamente no último game. Seppi já havia se salvado após 10 minutos de disputa no oitavo game. No entanto, no décimo, Federer conseguiu mais dois break points e não teve jeito. Venceu o game, o set por 6/4 e garantiu o título.

Federer soma agora 34 vitórias, seis derrotas e quatro títulos na temporada 2015. As conquistas anteriores foram: Brisbane, onde derrotou Milos Raonic, Dubai, onde bateu Novak Djokovic, e Istambul, vencendo Pablo Cuevas.


FONTE:
http://glo.bo/1d9l9SF?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem Neymar, Brasil vence Venezuela e encara o Paraguai nas quartas

Após abrir 2 a 0 com Thiago Silva e Roberto Firmino, Seleção é pressionada no fim pelos venezuelanos, mas garante vitória por 2 a 1 e se classifica no 1º lugar do grupo



Por
Direto de Santiago

 
Roberto Firmino gol Brasil x Venezuela (Foto: Reuters)Roberto Firmino comemora depois 
de fazer o segundo gol do Brasil 
(Foto: Reuters)


O Brasil está classificado. A ausência de Neymar não impediu que a equipe fizesse sua melhor partida na Copa América – ou a menos pior – e vencesse a Venezuela por 2 a 1, gols de Thiago Silva, Roberto Firmino e Miku. Longe de ser brilhante, muito longe, mas organizada. O Paraguai, invicto, será o adversário nas quartas de final, no próximo sábado. Há quatro anos, na mesma fase, o mesmo rival eliminou a Seleção numa bizarra disputa de pênaltis. Neymar estava em campo. Não estará dessa vez. Dunga aproveitou a vitória tranquila para fazer teses. Terminou com David Luiz e Daniel Alves no meio, Marquinhos na lateral direita. Willian, autor do passe para o segundo gol, foi o destaque. Agora, cinco dias para o futebol melhorar. Será preciso.

Miranda foi capitão da seleção brasileira pela primeira vez. Dunga elegeu Neymar seu capitão quando assumiu o cargo. Nos outros dois jogos em que o atacante não havia sido titular, David Luiz herdou a faixa. Dessa vez, com o cabeludo no banco, o técnico teve que escolher entre Thiago Silva e Miranda. Capitão da Copa do Mundo, Thiago ficou sem a faixa dessa vez. Miranda é o único que começou os 13 jogos com Dunga. Cada vez mais, jogador de confiança.

Robinho não era titular da Seleção desde o dia 10 de agosto de 2011, quando Mano Menezes ainda era o técnico e o Brasil perdeu da Alemanha por 3 a 2. Foi a primeira partida logo depois da Copa América daquele ano. Desde então, o atacante só havia entrado durante os jogos. Contra a Venezuela, ele tentou clonar Neymar no posicionamento. Ao lado de Firmino no ataque, se movimentou, voltou para buscar o jogo, atuou mais centralizado do que costumava fazer antigamente. Foi bem na função de organizador, mas o ritmo com ele no lugar do camisa 10 ficou mais lento.


Neymar Brasil x Venezuela (Foto: EFE)
Neymar acompanhou a vitória do Brasil 
contra a Venezuela em uma cabine do 
estádio (Foto: EFE)


O gol de Thiago Silva foi o sexto de bola parada dos 24 que a Seleção marcou desde a volta de Dunga, após a Copa do Mundo. O zagueiro aproveitou cruzamento de Robinho e abriu o placar. O último gol dele pelo Brasil havia sido marcado contra a Colômbia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Justamente no jogo em que ele recebeu o cartão amarelo que o tirou da semifinal diante da Alemanha.

David Luiz entrou no segundo tempo no lugar de Philippe Coutinho. Testado pela primeira vez por Dunga como volante, posição em que já atuou no Chelsea e no PSG. Ele atuou bem próximo aos zagueiros Thiago Silva e Miranda. Os laterais e Elias ficaram mais soltos com sua presença em campo.

Neymar chegou com a Seleção, mas não pôde ficar no vestiário durante a partida. Era uma regra da Conmebol. Assistiu de uma cabine do estádio ao primeiro gol e viu a homenagem de Thiago Silva. Voltou no segundo tempo e curtiu a classificação. Quando o telão mostrou sua imagem, foi vaiado por venezuelanos e chilenos. Não pelos brasileiros, que torcem para que sua suspensão caia de quatro para três jogos, na terça-feira, e ele possa disputar uma eventual final.

Pela primeira vez, a seleção brasileira teve mais apoio do que “secadores” nesta Copa América. Na estreia, em Temuco, os peruanos eram maioria. Na segunda rodada, já em Santiago, foi um passeio colombiano, e o estádio Monumental se transformou em Bogotá. Dessa vez, os brasileiros conseguiram se equilibrar aos venezuelanos, mas fizeram mais barulho. Para o bem e para o mal. Em determinados momentos do primeiro tempo, não perdoaram os toques laterais sem velocidade e vaiaram o time de Dunga. Foram 33.284 pagantes.



FONTE:
http://glo.bo/1It4Etp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Cadê você, James? Meia "some", mas Colômbia avança com ajuda do Brasil

Time de José Pékerman tem outra atuação sofrível, vê Peru se classificar em Temuco e só pegará a Argentina graças aos gols de Thiago Silva e Firmino sobre a Venezuela



Por
Temuco, Chile


Pode ser que o frio de 7 graus em Temuco tenha congelado o futebol de James Rodríguez, mas numa análise mais sensata também é possível perceber que o camisa 10 nem de perto apresentou o futebol de sua temporada no Real Madrid, tampouco repetiu o brilho da Copa do Mundo nesta Copa América. Contra o Peru, outra atuação sofrível, de passes errados, decisões incorretas e até mesmo a falta de chamar a responsabilidade, como em falta na entrada da área que deixou Cuadrado acertar a barreira. O empate por 0 a 0 classificou os peruanos de imediato e só colocou os colombianos nas quartas de final depois que o Brasil derrotou a Venezuela, por 2 a 1, no Monumental de Santiago.

Como conseguiu avançar na bacia das almas, a Colômbia terá pela frente a Argentina, em Viña del Mar, sexta-feira, às 20h30 (de Brasília). Um presente de grego, mas merecedor pelo pouco que jogou no Chile até agora - e não apenas da parte de James, como de Falcao García (substituído por Jackson Martínez no segundo tempo), Cuadrado (hoje péssimo), Teo... Poucos, como o zagueiro Murillo e o volante Sánchez, se salvaram. O Peru, por sua vez, segue em Temuco para enfrentar a Bolívia de Marcelo Moreno - os dois como segundos colocados de suas chaves.

Falcao García e James Rodríguez Colômbia x Peru (Foto: AP)
Colômbia de Falcao García e James Rodríguez 
dará adeus precoce se Brasil x Venezuela 
empatarem (Foto: AP)


A notícia não é boa para o Santos. Com longo histórico de lesões, o volante Edwin Valencia precisou ser substituído aos 22 minutos depois de se machucar sozinho. Apesar de ainda faltarem exames médicos detalhados, o problema no joelho direito parece ser delicado. Para piorar, Carlos Sánchez, seu parceiro no setor, levou o segundo cartão amarelo e desfalcará a Colômbia contra a Argentina de Messi, Agüero, Pastore...


Paolo Guerrero não fez gol em sua finalização cruzada, sofreu com a marcação, mas pôde ajudar o Peru a manter ótimos números no confronto com a Colômbia. São agora sete vitórias e seis empates em 15 jogos. Em 2011, os peruanos foram os responsáveis por tirar os colombianos da Copa América, nas quartas de final – feito que chegou perto de se repetir neste domingo. A notícia ruim para a torcida do Flamengo: o atacante seguirá na Copa América por pelo menos mais alguns dias. O lateral-esquerdo Pablo Armero também.

Paolo Guerrero - Peru x Colombia - Copa América (Foto: AP)
Torcida do Fla terá que esperar um pouco mais 
por Guerrero: atacante segue na Copa 
América (Foto: AP)


Após eliminação no Mundial, seleção feminina não terá Marta no Pan

Camisa 10 diz que torneio em Toronto ainda neste ano será importante para preparar o time para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro



Por
Direto de Moncton, Canadá

 
Marta Brasil x Austrália - Mundial Feminino (Foto: Getty Images)Marta é consolada por auxiliar Vaguinho após a eliminação (Foto: Getty Images)


A eliminação do Brasil no Mundial feminino antecipou o foco nos Jogos Pan-Americanos deste ano, em Toronto. A equipe treinada por Vadão retorna ao país para seguir em solo brasileiro a preparação para a nova disputa no Canadá. Porém, por não ser uma data Fifa, a Seleção não contará com Marta, que voltará ao seu clube, o Rosengard, da Suécia.

Mesmo ausente, a camisa 10 da equipe acredita que o torneio é uma oportunidade para manter o equilíbrio do time e seguir com o projeto da seleção permanente com foco nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

- O futebol não dá tempo de pensar muito. Infelizmente já temos uma competição pela frente e talvez seja interessante para nós tentarmos deixar de lado as coisas que não conseguimos no Mundial. Por outro lado temos que levar muito do que a gente construiu nesse tempo aqui como equipe, esse espírito de luta o tempo inteiro. O Pan vai ajudar a manter esse equilíbrio até mesmo para a gente aproveitar tudo isso para as Olimpíadas do ano que vem - afirmou Marta, depois da derrota por 1 a 0 para a Austrália,  pelas oitavas de final, em Moncton, no Canadá.

Outras atletas que atuam fora do Brasil também não estarão nos Jogos Pan-Americanos. Rafaela (Boston Breakers) e Beatriz (Hyundai Steel Red) se apresentam aos seus times. A competição no Canadá começa no dia 10 de julho. Na saída em direção ao ônibus, as atletas, em sua maioria, choravam. Luciana, que falhou no momento do gol australiano, escondia o gosto e era a mais inconsolável entre as jogadoras. 





FONTE:
http://glo.bo/1H7gBKG?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar



Técnico da Austrália, sobre festa após classificação: "Não somos brasileiros

Ao lado de representante da Fifa, Alen Stajcic tenta descontrair durante entrevista coletiva e diz que os australianos "não dançam o tempo inteiro"



Por
Direto de Moncton, Canadá



saiba mais

O técnico da Austrália tentou ser engraçado na coletiva logo depois de eliminar o Brasil nas oitavas de final do Mundial feminino com a vitória por 1 a 0. Sentado ao lado da orientadora da coletiva designada pela Fifa - e que era brasileira -, Alen Stajcic disse que os australianos não são brasileiros e não dançam o tempo todo ao responder a um repórter se o momento era de festa. Logo em seguida, riu e seguiu com a resposta dizendo que as atletas teriam sim algumas horas para relaxar.

- Não somos brasileiros. Não dançamos o tempo todo (risos).  Olha, honestamente, a gente fez isso depois de cada jogo. Depois do jogo é hora de relaxar, colocar os pés para cima e tentar entender o que esta acontecendo. Curtir o momento. É tempo para curtir a família. Vamos fazer a mesma coisa hoje à noite. Mas a partir da meia-noite estamos focados no próximo jogo. Seis, sete horas para curtir, mas estamos no meio do nosso trabalho. Não queremos pensar que são só rosas até agora. Ainda temos um longo caminho a percorrer -  afirmou Stajcic.

Durante a partida, o treinador reclamou com a árbitra auxiliar que as jogadoras brasileiras estavam se atirando em algumas oportunidades. O comandante australiano também proferiu palavrões em algumas reações a representantes da Fifa que estavam orientando a partida na beira do gramado.


Formiga  Brasil x Austrália mundial feminino (Foto: Reuters)
Enquanto Formiga lamenta, jogadoras da 
Austrália comemoram a classificação no 
Mundial (Foto: Reuters)


FONTE:

Ágatha/Bárbara vence revanche em final com Juliana/Maria Elisa nos EUA

Agora líder do ranking olímpico brasileiro, dupla bate compatriotas na decisão do Grand Slam de São Petersburgo e dá troco por derrota na Noruega semana passada



Por
São Petersburgo, Estados Unidos



Duas duplas brasileiras estavam no caminho de Ágatha e Bárbara Seixas na reta final do Grand Slam de São Petersburgo, nos Estados Unidos. A parceria mostrou força contra as compatriotas neste domingo, bateu Taiana e Fernanda Berti na semi e, na decisão, Juliana e Maria Elisa, atuais campeãs do Circuito Mundial. O título, que levou aÁgatha e Bárbara à liderança do ranking olímpico brasileiro, foi um troco pela final do Grand Slam de Stavanger, quando Juliana e Maria Elisa dominaram as campeãs de São Petersburgo. O ouro foi considerado pela dupla como um presente antecipado para Ágatha, que completa 32 anos nesta segunda-feira.

- Jogamos sempre entre nós e nos conhecemos muito bem. Desta vez forçamos o jogo na Juliana. Estamos muito felizes. Sabemos que foi um jogo difícil. Estou feliz também pela Ágatha, porque é o aniversário dela na segunda. O ouro é o presente - disse Bárbara.

Ágatha e Bárbara Grand Slam São Petesburgo vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Ágatha e Bárbara venceram o Grand Slam de 
São Petersburgo (Foto: Divulgação / FIVB)


- Temos uma grande briga no Brasil pelas vagas olímpicas. Estamos muito felizes por esse primeiro ouro em um Grand Slam - completou Ágatha.

Na final, Ágatha e Bárbara venceram por 2 sets a 0, mas com parciais bem equilibradas - 23/21 e 21/19. O pódio foi 100% brasileiro. Na disputa pelo bronze, Taiana e Fernanda Berti bateram as alemãs Borger e Büthe de virada - parciais de 17/21, 21/19 e 17/15.


O jogo

Agora líderes na corrida olímpica nacional, Ágatha e Bárbara começaram o jogo com todo o gás, defendendo bem e aproveitando as chances de contra-ataque para rapidamente abrir vantagem. Juliana e Maria Elisa demoraram a se encontrar em quadra e erraram muito nos primeiros pontos. Irritada, Juliana acabou tomando um cartão amarelo por reclamar de um suposto toque no bloqueio de Ágatha em um ataque seu para fora. O lance incendiou as atuais campeãs do Cicuito Mundial. Juliana ainda ficou em um bloqueio de Ágatha, mas cresceu para tirar quatro pontos e equilibrar o set em 8/7. Maria Elisa e Juliana por diversas vezes buscaram o empate, mas Bárbara estava eficiente no ataque, e Ágatha fechou o set em um ataque com ajuda da fita: 23/21.

Com a tranquilidade de vencer o primeiro set, Ágatha e Bárbara novamente começaram muito bem a parcial, apostando no saque. Foram três pontos no fundamento: um ace de Ágatha e duas recepções não defendidas por Juliana. A vantagem de Ágatha e Bárbara chegou a ser de 9/5 antes da reação das atuais campeãs do Circuito Mundial. Mais uma vez, Juliana e Maria Elisa buscaram o empate e conseguiram assumir a liderança do placar pela primeira vez no jogo em 17/16, em um ace de Maria Elisa. Só que na reta final, Ágatha e Bárbara voltaram à liderança e fecharam em um ace de Bárbara, com nova colaboração da rede.


FONTE:
http://glo.bo/1IsU1XJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar