sexta-feira, 19 de junho de 2015

Grêmio x Palmeiras e Copa América são destaques no sábado do SporTV

Brasil e Sérvia decidem o Mundial sub-20. Uruguai x Paraguai e Argentina x Jamaica também são atrações, além da Liga Mundial, Liga Nacional de Futsal e treinos da F-1



Por
Rio de Janeiro
 
Grêmio x Corinthians Grêmio Luan Grêmio Arena Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)Grêmio recebe o Palmeiras pela 8ª rodada do Brasileirão (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O fim de semana apresenta uma série de transmissões para os assinantes do Canal Campeão. Para começar bem, a decisão entre Brasil x Sérvia pelo Mundial sub-20 é destaque,
às 2h (horário de Brasília), no SporTV.


Pela Copa América, duas partidas: Uruguai x Paraguai, às 16h, e Argentina x Jamaica, às 18h30, ambas no SporTV. Mais cedo, às 15h45, Alemanha x Dinamarca jogam pela Eurocopa sub-21, no SporTV2. Pelo Brasileirão, no SporTV e PFCI, Grêmio e Palmeiras se enfrentam, às 21h, pela 8ª rodada. No SporTV2, Montreal Impact x Orlando City, às 21h08, e Los Angeles Galaxy x Philadelpia Union, às 23h38, jogam pela Major League Soccer.

A Liga Mundial de vôlei, os treinos para o GP da Áustria de Fórmula 1, Mundial de GT, motovelocidade e a Liga Nacional de Futsal também fazem parte da programação.    
O "SporTV News" tem duas edições, às 10h15 e às 00h30. Depois às 15h, antes da rodada dupla, o "Seleção Especial Copa América" repercute a competição, com todas as informações do dia. À noite, o "Troca de Passes" faz um balanço de tudo às 23h. Já às 00h, o "Sensei Combate" traz saborosas histórias do esporte.



TREINO DE FÓRMULA 1

Os pilotos da principal categoria do automobilismo mundial buscam o melhor lugar no grid de largada para o GP da Áustria de Fórmula 1. O SporTV transmite, às 6h, o treino livre, e às 9h, o treino oficial. Sergio Maurício narra e Lito Cavalcanti e Max Wilson comentam.

Felipe Massa fez a pole position no GP da Áustria do ano passado (Foto: Getty Images)
Felipe Massa fez a pole position no GP da 
Áustria do ano passado 
(Foto: Getty Images)


GP2, GP3, MUNDIAL DF GT E MOTOVELOCIDADE

O automobilismo não para no Canal Campeão. Às 10h40, o SporTV transmite a primeira corrida da GP2 na Áustria. Eusébio Resende é responsável pela narração, enquanto Lito Cavalcanti comenta. No SporTV3, às 12h20, o telespectador fica com as emoções da GP3. A narração é de Guto Nejaim e os comentários de Fred Sabino.

O Mundial de Grand Turismo é mais uma atração do sábado de automobilismo. O SporTV transmite a largada da etapa da França, às 12h, com narração de Eusébio Resende e comentários de Marcio Arruda. Às 17h, o SporTV3 exibe a chegada, com narração de Daniel Pereira e análises do mesmo comentarista.

O evento Arena Cross de Motocross, acontece em Ilha Comprida, São Paulo, com transmissão do SporTV3, às 21h. A narração é de Antero Neto e comentários de Fausto Macieira.  



FUTSAL

Em busca de seguir na liderança da competição, o Orlândia recebe o Sorocaba em São Paulo, às 13h10, pela Liga Nacional de Futsal. O SporTV e o PFCI transmite, com narração de Daniel Pereira, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagens de Alessandro Jodar.


VÔLEI

A Sérvia recebe a Austrália pela Liga Mundial de vôlei. O SporTV3 transmite, às 15h10, com narração de Guto Nejaim e comentários de Nalbert.


FUTEBOL

Confira os jogos que terão transmissão pelo SporTV e Premiere neste sábado:

02h00 - SporTV - Brasil x Sérvia - Mundial sub-20
narração: Clayton Carvalho
comentários: André Loffredo

15h45 - SporTV2 - Alemanha x Dinamarca - Eurocopa sub-21
narração: Claudio Uchoa
comentários: Raul Quadros

16h00 - SporTV - Uruguai x Paraguai - Copa América
narração: Eduardo Moreno
comentários: Raphael Rezende e Edinho

16h30 - Premiere 7 - Vitória x ABC-RN - Brasileiro Série B
narração: Pedro Canísio
comentários: Jorge Allan
reportagens: Patrícia Abreu

16h30 - Premiere 6 - América-MG x Atlético-GO - Brasileiro Série B
narração: Jaime Júnior
comentários: Henrique Fernandes
reportagens: Luciana Machado

16h30 - Premiere 4 - Ceará x Santa Cruz - Brasileiro Série B
narração: Fábio Pizzato
comentários: Ivan Andrade
reportagens: Eduardo Trovão

16h30 - Premiere 1, PFC HD, PFCI - Santos x Corinthians - Brasileirão
narração: Linhares Jr.
comentários: Juliano Belletti
reportagens: Joanna de Assis e Anselmo Caparica

16h30 - Premiere 2, PFC HD 2, PFCI - Flamengo x Atlético-MG - Brasileirão
narração: Julio Oliveira
comentários: Roger Flores
reportagens: Bruno Cortês e Eudes Junior

16h30 - Premiere 3- Sport x Vasco - Brasileirão
narração: Rodrigo Raposo
comentários: Marquinhos
reportagens: Diogo Marques

18h30 - SporTV - Argentina x Jamaica - Copa América
narração: Luiz Carlos Jr.
comentários: Lédio Carmona

21h00 - SporTV, PFCI - Grêmio x Palmeiras - Brasileirão
narração: Jota Jr.
comentários: Wagner Vilaron
reportagens: Marcelo Oliveira e Marcelo Pires

21h00 - Premiere 1 - Bragantino x Oeste-SP - Brasileiro Série B
narração: Reinaldo Porto
comentários: Rivelino Teixeira
reportagens: Pedro Mota

21h00 - Premiere 3 - CRB-AL x Macaé - Brasileiro Série B
narração: Madson Delano
comentários: Waldemir Rodrigues
reportagens: Mac Cavalcante

21h08 - SporTV2 - Montreal Impact x Orlando City - Major League Soccer
narração: Roby Porto
comentários: Carlos Eduardo Lino

23h38 - SporTV -  Los Angeles Galaxy x Philadelpia Union - Major League Soccer
narração: Paulo Stein
comentários: Ricardo González


FONTE:
http://glo.bo/1Go41A0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem Neymar, Dunga indica time com Robinho e Coutinho entre os titulares

Fred é barrado e ficará no banco de reservas na partida decisiva do Grupo C contra a Venezuela. Treinador utiliza Rei das Pedaladas por mais tempo na equipe principal



Por
Santiago, Chile

 
Coutinho e Neymar seleção brasileira (Foto: Reuters )
Coutinho vai entrar na vaga de Neymar, 
suspenso, contra a Venezuela (Foto: Reuters )


O técnico Dunga escalou o meia Philippe Coutinho na vaga de Neymar, suspenso da partida do próximo domingo, contra a Venezuela, no Monumental de Santiago, pela última rodada da fase de grupos da Copa América. Além da entrada do jogador do Liverpool, o treinador promoveu outra alteração para a partida decisiva. Ele sacou o volante Fred e testou Robinho e Douglas Costa. O Rei das Pedaladas foi quem trabalhou mais tempo entre os titulares.

Leia:

 Pena de quatro jogos tira Neymar da Copa América; CBF pode recorrer


Após o aquecimento com bola, que durou cerca de 30 minutos, Dunga montou a equipe para o treino tático com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Douglas Costa; Philippe Coutinho e Roberto Firmino. 
O lateral-direito Daniel Alves chegou a sentir um problema no tornozelo esquerdo após pancada de Fernandinho. O jogador foi atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, mas voltou ao treinamento logo em seguida.

Neymar participou da atividade desta sexta-feira na equipe reserva. O jogador está à espera da definição do julgamento da Conmebol para saber quantos jogos pegará de gancho. Por enquanto, o camisa 10 da Seleção está suspenso por uma partida.

Coutinho seleção brasileira (Foto: Reuters )
Robinho terminou a atividade entre os 
titulares (Foto: Reuters )


Na segunda parte do treino tático, Dunga sacou Douglas Costa e colocou Robinho. O jogador participou da atividade bem aberto pelo lado esquerdo, como costuma atuar Neymar. O Rei das Pedaladas participou de mais tempo da atividade e ainda conversou com o treinador junto com os outros dez titulares. A tendência é que o jogador também seja escalado na equipe principal. 

O confronto entre Brasil e Venezuela, no domingo, às 18h30 (de Brasília), será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha em Tempo Real.

Dunga - treino da Seleção (Foto: Richard Souza)
Dunga conversa com os jogadores que termi-
naram o treino no time titular: Thiago Silva, 
Filipe Luis, Miranda, Fernandinho, Willian, 
Elias, Daniel Alves, Robinho, Philippe 
Coutinho e Roberto Firmino 
(Foto: Richard Souza)



Pena de quatro jogos tira Neymar da Copa América; CBF pode recorrer

Conmebol aplica pena pesada, que tira brasileiro da competição. CBF poderá recorrer a partir de amanhã. Súmula relatou "bolada", cabeçada e insulto ao árbitro



Por
Santiago, Chile


Neymar durante treino da Seleção em Santiago (Foto: Mowa Press)Neymar não poderá atuar mais nesta Copa América, CBF pode recorrer (Foto: Mowa Press)


A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira que Neymar está suspenso por quatro jogos e, com isso, fora da Copa América, já que restam quatro partidas, na melhor das hipóteses, para a seleção brasileira no torneio. Ele não poderá atuar contra a Venezuela, no domingo, e, se o Brasil se classificar, perderá também as quartas, a semifinal e a final do dia 4 de julho, ou a decisão do terceiro lugar.

A partir do momento em que forem publicados os fundamentos da decisão, o que acontecerá neste sábado, a CBF poderá entrar com recurso que será julgado por apenas uma pessoa, o presidente da Câmara de Apelações, o equatoriano Guillermo Saltos.

Depois que o árbitro chileno Enrique Osses encerrou o duelo entre Brasil e Colômbia, na última quarta-feira, Neymar acertou uma bolada no colombiano Armero e uma cabeçada em Murillo, e foi expulso. Na súmula, além dos atos de indisciplina, foi relatado que o jogador esperou pelo árbitro no túnel que dá acesso ao vestiário para insultá-lo.

O Tribunal Disciplinar foi composto nesta sexta pelo vice-presidente Adrián Leizer, que comandou a sessão, além do membro da Bolívia, Alberto Lozada. O presidente do órgão, Caio César Vieira Rocha, não participou por ser brasileiro, portanto, compatriota de Neymar. O membro chileno, Carlos Tapia, foi excluído da sessão porque a defesa da CBF reclamou da atuação de um dos assistentes, também chileno, que teria provocado o atacante brasileiro durante a partida, chamando-o de "piscinero", termo usado a quem se joga muito.

- Quando acabou a reunião, eles me chamaram e comunicaram. Não tenho o que responder nem opinar, não participo por ser brasileiro. É até errado comentar a decisão. O recurso, se a CBF entrar, deverá ser julgado apenas pelo presidente da Câmara de Apelações por ser um torneio de prazos curtos - explicou Rocha.



FONTE:
http://glo.bo/1GnZgX5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com tie-break quente, Itália vence o Brasil em quadra aberta abarrotada

Diante de 11.128 pessoas, italianos tiram proveito de falhas para garantir triunfo em Roma e impor o 2º revés ao rival na Liga Mundial; equipes se reencontram domingo



Por
Roma
 

Para os italianos, a lembrança não era das melhores. Foi diante deles que o Brasil renasceu na Liga Mundial passada, vencendo três jogos nos domínios dos adversários e chegando à final que parecia improvável. Nesta sexta-feira, disposta a se livrar daquele gosto amargo, a Itália colocou a sua força máxima na quadra montada no Foro Itálico. Diante de 11.128 espectadores, numa partida a céu aberto, tirou proveito das falhas da seleção no saque, sobretudo no terceiro set, para vencer o equilibrado duelo por 3 a 2, parciais de 26/24, 21/25, 25/18, 17/25 e 16/14. Este foi o segundo revés dos brasileiros na competição em sete compromissos.  

Os maiores pontuadores do jogo foram Wallace e Lucarelli, com 20 acertos. Do outro lado, Luca Vettori e Ivan Zaytsev foram responsáveis por 16 cada. As equipes voltam a se enfrentar domingo, às 15h10 (de Brasília), em Florença. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

Por ser o anfitrião da fase final, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro. O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Lucarelli Itália x Brasil (Foto: FIVB)
Lucarelli é bem marcado por Anzani 
e Travica (Foto: FIVB)


O jogo

O histórico favorecia o Brasil. Nas 81 vezes em que estiveram frente a frente, a seleção levou a melhor em 49 oportunidades, três delas na última edição da competição e em solo italiano. Com Lucarelli, os visitantes abriam o placar. O experiente central Birarelli não deixava os rivais fugirem. A resistência era quebrada por Wallace. O oposto conseguia um ace e passava sem cerimônia pelo bloqueio (11/8). Mauro Berruto parava o jogo. Na volta, a seleção fazia boas defesas e continuava ditando o ritmo. A reação dos anfitriões seria iniciada com o levantador Travica. O bloqueio subia com mais eficiência enquanto o Brasil se precipitava na finalização dos ataques. A virada vinha com Zaytsev, que regia a torcida. A seleção respondia e tirava proveito de uma saque para fora de Birarelli para ter o set point (24/23). Vettori salvava sua equipe e logo em seguida, com um saque em cima de Serginho, deixava os italianos em vantagem. Um erro ofensivo de Lucão, e a parcial ia para os donos da casa: 26/24.  

As ações se equilibravam no set seguinte (6/6). Bruninho chamava Lucarelli e Éder pelo meio. Funcionava (12/10). Na ponta, na defesa, Lucarelli dava sua contribuição e ainda via a jogada terminar com o paredão brasileiro parando Zaytsev (16/12). O bloqueio brasileiro trabalhava bem, e Wallace também (21/17). Um ace de Eder levava preocupação aos comandados de Berruto. Lucão dava uma pancada e fazia 24/19. Anzani fazia a Itália respirar. Evandro ganhava a chance de fechar o set, mas atacava para fora (24/21). Uma falha no serviço italiano deixava tudo igual: 25/21.

Brasil x Itália liga mundial vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Foro Itálico lotado para a partida 
(Foto: Divulgação / FIVB)


Os erros de saque da seleção (oito na parcial) mantinham os italianos vivos. E o preço não demoraria a ser cobrado. Os anfitriões subiam de produção e tomavam o comando do marcador  (16/12). Rubinho fazia trocas. Lipe, aniversariante do dia, deixava o banco para entrar no lugar de Murilo. Mas o quadro não mudava. O Brasil cometia falhas ofensivas e não conseguia evitar a derrota no terceiro set: 25/18.

Bruninho & Cia se empenhavam para levar o confronto para o tie-break. o Brasil melhorava o serviço, amortecia mais os ataques dos rivais e liderava o placar. A Itália sentia a pressão (19/11). A arquibancada também. Sem olhar para trás, o Brasil caminhava rapidamente para empatar o jogo. Coube a Wallace fechar: 25/17.   
 
Brasil x Itália liga mundial vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Itália comemora ponto (Foto: Divulgação / FIVB)


O set desempate começava muito falado. Berruto reclamava da marcação da arbitragem favorável aos visitantes. Lanza atacava para fora, Travica sacava na rede (3/1). Mas os erros em sequência do Brasil contribuíam para a virada (5/4). Após um pedido de desafio que beneficiava os visitantes, Anzani recebia a bola e comemorava olhando para os jogadores brasileiros. O clima ficava quente, e Wallace aproveitava o momento para empatar (8/8). O triplo marcava Lucarelli, mas não freava Wallace e nem conseguia pegar Lucarelli pouco depois (10/10). Apesar do toque de Lanza na rede na parte inferior da rede, não registrado pelos árbitros, o Brasil não se deixava abater. Fazia boas defesas e, com Lipe, abria 13/12. A Itália empatava. Berruto se estranhava com Rubinho na lateral da quadra. Rapha procurava Lucão e conseguia o march point. Vettori salvava. Um ace de Birarelli deixava os italianos na cara do gol. Explorando o bloqueio, Vettori fazia a arquibancada soltar o grito: 16/14. 


OS JOGOS DO BRASIL

29/05 - Brasil 3 x 2 Sérvia - Belo Horizonte
31/05 - Brasil 3 x 1 Sérvia - Belo Horizonte
05/06 - Brasil 3 x 1 Austrália - São Bernardo do Campo
07/06 - Brasil 3 x 0 Austrália - São Bernardo do Campo
12/06 - Sérvia 3 x 2 Brasil - Novi Sad
14/06 - Sérvia 2 x 3 Brasil - Belgrado
19/06 - Itália 3 x 2 Brasil - Roma
21/06 - Itália x Brasil - Florença
27/06 - Austrália x Brasil - Sydney
28/06 - Austrália x Brasil - Sydney
02/07 - Brasil x Itália - Cuiabá
03/07 - Brasil x Itália - Cuiabá 



FONTE:
http://glo.bo/1BBmzRO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem divulgar lista do Pan, Zé escolhe grupo para GP e espera por Natália

Atletas que atuaram no quarto e último amistoso contra o Japão viajam para Tailândia na primeira fase do Grand Prix, entre os dias 3 e 5 de julho. Suelle de sobreaviso



Por Rio de Janeiro

 
Encerrada a série de quatro amistosos com o Japão, o time de vôlei feminino do Brasil terá duas semanas entre treinos, viagens e folgas antes da estreia no Grand Prix, justamente contra as orientais, no próximo dia 3 de julho, na Tailândia. Se a lista com a divisão do grupo que irá pra competição e pro Pan-Americano ainda não está divulgada por Zé Roberto Guimarães, os 14 nomes para a primeira fase do GP foi confirmada pelo treinador ao final da partida desta quinta-feira (veja no final da matéria). A única dúvida é a presença da ponteira Natália. Com uma leve contratura na região glútea, adquirida na noite da última quarta-feira, a versátil atleta terá alguns dias para provar que está pronta. Caso não esteja, Suelle irá no seu lugar.

Leia mais: 

Jaque tem constatado quadro de pneumonite


- É esse grupo que vai jogar a primeira etapa do Grand Prix. A Natália pode entrar, mas precisamos ver como ela vai estar. Na segunda (etapa), vão ter algumas trocas. Ali, vai haver a divisão entre Grand Prix e Pan-Americano, que eu não vou dizer agora. Prefiro segurar, até pelo o que aconteceu com a Natália. Melhor esperar até o último momento - disse Zé Roberto.

Natália Natasha Gabi Vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Machucada, Natália assiste ao amistoso entre 
Brasil e Japão ao lado de Natasha e Fabi (
Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Durante esse tempo até a estreia contra as nipônicas, o comandante vai aperfeiçoar as falhas vistas no quarto amistoso. O saque e a relação bloqueio/defesa ainda o incomodam, principalmente para segurar a velocidade da seleção com estilo de jogo mais diferente do mundo. 

- Temos mais duas semanas de preparação antes de jogar o Grand Prix. Até lá, vamos corrigir algumas coisas. Nosso saque precisa ser melhorado, a relação bloqueio/defesa ainda não está das melhores, apesar de jogarmos contra uma equipe de muita velocidade, e o passe também. É diferente você jogar contra o Japão do que contra o resto do mundo. Nada melhor do que se adequar a essa velocidade porque todas as outras velocidades são mais próximas da nossa - explicou.

As convocadas para a primeira etapa do Grand Prix viajam na próxima quinta-feira para a Holanda, onde ficarão por três dias para aclimatação e minimizar o desgaste do voo. No domingo, embarcam para Bangcoc, cidade que vai sediar os primeiros três jogos: Japão (3 de julho), Sérvia (4 de julho) e Tailândia (5 de julho). O restante do elenco segue a preparação no CT de Saquarema com o auxiliar técnico Paulo Cuoco.


Confira a relação das 14 atletas que vão à etapa da Tailândia do Grand Prix

Levantadoras: Dani Lins e Macris
Ponteiras: Fernanda Garay, Gabi, Mari Paraíba e Suelle (ou Natália)
Opostas: Bárbara, Joycinha e Monique
Centrais: Adenízia, Carol e Juciely
Líberos: Camila Brait e Léia



FONTE:
http://glo.bo/1GlZXAr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Massa quase atropela chefe da Ferrari em treino liderado por Nico na Áustria

Durante 1º treino livre, dirigente atravessava pitlane distraidamente no momento em que piloto saía dos boxes. Nasr se destaca com 5º tempo. Vettel enfrenta problemas



Por
Spielberg, Áustria

Felipe Massa quase atropela chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, no treino para o GP da Áustria (Foto: Reprodução)
Felipe Massa quase atropela chefe da Ferrari, 
Maurizio Arrivabene, no treino para o GP 
da Áustria (Foto: Reprodução)


Dentro da pista, em Spielberg, o roteiro da Fórmula 1 seguiu a linha da temporada no 1º treino livre para o GP da Áustria, válido pela 8ª etapa da temporada 2015. Com a Mercedes dando as cartas, Nico Rosberg foi o mais rápido na sessão que abriu as atividades da semana com o tempo de 1m10s401, ficando logo à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton. Nos boxes, porém, um incidente inusitado foi o grande assunto da manhã.

Distraído, o chefe da escuderia italiana, Maurizio Arrivabene ia atravessando o pitlane sem antes olhar para o lado direito no exato momento em que Felipe Massa era liberado pela Williams para deixar os boxes. Atento, o brasileiro freou a tempo e evitou o acidente. Ao ver o carro, o dirigente parou, recuou, deixou Felipe passar, e fez sinal de positivo. Quando Massa voltou aos boxes, Arrivabene foi até a equipe inglesa pedir desculpas pelo ocorrido e agradecer ao piloto pelos reflexos em dia. 

O incidente, claro, rendeu diversas brincadeiras na internet.
Na pista, Massa fez o nono tempo, 1m11s890. Já no 2º segundo treino livre do dia, o mais rápido foi Sebastian Vettel, da Ferrari, enquanto o paulista da Williams foi o 15º.

Confira o incidente no vídeo abaixo:



O também brasileiro Felipe Nasr foi um dos destaques da atividade. Apesar das limitações da Sauber, o jovem piloto aproveitou um tempo de pista livre para fazer o quinto tempo da manhã, com 1m11s633, atrás de Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Williams).Quem não teve um bom dia foi Sebastian Vettel. Com problemas no câmbio da Ferrari logo no início da sessão, o tetracampeão mundial conseguiu dar apenas poucas voltas, nenhuma rápida.

 Depois de passar o restante do treino nos boxes, terminou com o pior tempo, 1m15s684. Quem também não teve uma sessão tranquila foi Fernando Alonso. Com problemas no sistema da McLaren, o espanhol deu apenas voltas rápidas no fim da atividade e ficou em 17º.


Maurizio Arrivabene pede desculpas a Felipe Massa no treino livre para o GP da Áustria (Foto: Reprodução/Twitter)
Maurizio Arrivabene pede desculpas a Felipe 
Massa pelo incidente no treino livre 
(Foto: Reprodução/Twitter)


Melhores tempos do 1º treino livre para o GP da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)
Melhores tempos do 1º treino livre para o GP 
da Áustria de Fórmula 1 (Foto: Divulgação)


Oitava etapa do Mundial, o GP da Áustria teve seu segundo treino livre disputado também nesta sexta-feira. Sebastian Vettel deu a volta por cima após os problemas na primeira sessão e anotou o melhor tempo. Massa foi o 15º, e Felipe Nasr, o nono.

A TV Globo transmite o GP da Áustria, válido pela 8ª etapa da temporada 2015, ao vivo no domingo a partir das 9h00 (horário de Brasília). O grid de largada será definido no sábado, no mesmo horário, em treino exibido na íntegra pelo SporTV. Antes disso, os pilotos voltam à pista às 6h00 de sábado para o terceiro treino livre.

Nico Rosberg treino GP Áustria (Foto: AP)
Nico Rosberg foi o mais rápido no 1º treino 
livre para o GP da Áustria (Foto: AP)


INFO - Circuito GP do Áustria (Foto: infoesporte)

Juventus acerta com Mandzukic por R$ 62 milhões, diz imprensa italiana

Principais jornais da Velha Bota já dão transferência como certa. Tevez, em contrapartida, está de saída, e dirigentes do Boca vão a Turim fechar o negócio


Por
Turim, Itália~


Jornal garante Mandzukic no Juventus (Foto: Reprodução / Corriere dello Sport)
Jornal garante Mandzukic no Juventus 
(Foto: Reprodução / Corriere dello Sport)


Ainda falta oficializar, mas tudo indica que o atacante Mario Mandzukic vai vestir as cores do Juventus na próxima temporada. Os principais jornais italianos dão a transferência como certa, e a Velha Senhora pagaria € 18 milhões (R$ 62 milhões) ao Atlético de Madrid para contar com o atacante croata.


Antes de Gazzetta dello Sport e Corriere dello Sport destacarem a notícia nesta sexta-feira, a Sky Sport já bancava a negociação um dia antes, destacando que o atacante de 29 anos, ex-Bayern de Munique, vai assinar um contrato válido por quatro temporadas e receberá € 3,5 milhões (R$ 12 milhões) anuais.

A diretoria do atual vice-campeão europeu viajou a Madri para acertar os últimos detalhes antes de tornar o negócio oficial.

Mandzukic chega a Turim para assumir possivelmente o posto deixado por Tevez. O atacante está perto de fechar com o Boca Juniors, e, segundo a Sky Sport, dirigentes do clube argentino viajarão à Itália no domingo para acertar a transferência com a Velha Senhora.

Mandzukic Atlético de Madrid x Granada (Foto: Getty Images)
Atlético venderá Mandzukic por R$ 62 milhões, 
diz imprensa italiana (Foto: Getty Images)


FONTE:


Acusado de agressão, Cuca recebe gancho de sete meses na China

Após levar um soco em campo do assistente Zhan Wei, treinador teria revidado na entrada dos vestiários e, por isso, foi punido. Shandong pode recorrer à Fifa



Por
Rio de Janeiro

 
Cuca corte após briga (Foto: reprodução/vídeo)Cuca sofre um corte no rosto após levar soco de bandeirinha (Foto: reprodução/vídeo)



A Federação Chinesa de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o técnico Cuca foi suspenso por sete meses depois de se envolver em uma grande confusão na partida contra o Guizhou Renhe, no dia 4.

Agredido pelo bandeirinha Zhan Wei ainda em campo, o treinador teria revidado no túnel que leva aos vestiários, fora do alcance das câmeras e, por isso, recebeu longo gancho - além de uma multa de 140 mil iuans chineses (R$ 69,3 mil). Com isso, só poderia dirigir o time à beira do campo novamente a partir de 5 de janeiro.

- É uma palhaçada. Foi uma surpresa e um choque para todos. Não entendi nada. Me suspendem e multam por invadir o campo, e o bandeira que me agrediu nem foi multado. É ridículo. O Shandong está me dando todo apoio. Os torcedores prometeram um protesto no jogo contra o Guangzhou - afirmou Cuca ao GloboEsporte.com.

Apesar da reclamação de Cuca, Zhan Wei, foi, sim, punido: acabou suspenso por um ano, por ter dado um soco no rosto do brasileiro ainda em campo, depois que o treinador reclamou de uma marcação. Já o irmão do técnico, o auxiliar Cuquinha, recebeu nove meses de suspensão, uma vez que agrediu o bandeirinha também no gramado, deixando-o caído. O zagueiro Li Songyi recebeu suspensão de 10 jogos, e o reserva Shao Puliang levou gancho de quatro meses

Questionado se realmente teria revidado, Cuca apenas afirmou que trata-se de "palavras contra palavras". O treinador teria feito sua defesa na federação na última quinta-feira, mas os responsáveis pelo julgamento levaram fé em testemunhas que estariam no túnel, como seguranças e outros membros da organização.

O técnico e o Shandong Luneng estudam a possibilidade de recorrer à Fifa contra a punição e tomarão uma decisão após o jogo deste sábado, contra o Guangzhou Evergrande, que terá a estreia de Luiz Felipe Scolaria no comando. Cuca afirmou que a torcida do Shandong promete ir ao duelo com curativos no rosto - em referência à agressão sofrida pelo próprio Cuca - e mordaças, mostrando contrariedade à punição. A equipe será comandada pelo preparador Riva Carli e o auxiliar Carlinhos.

Especulado recentemente no Palmeiras, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, Cuca tem contrato com o Shandong apenas até dezembro. Perguntado se a punição poderia antecipar seu retorno para o futebol brasileiro, o treinador deixou claro que ainda pensará no assunto.

- Vou pensar e discutir com meu clube. O pessoal está muito sentido, me pede desculpas. Mas eles não têm culpa - lamentou.


FONTE:
http://glo.bo/1I22O6Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Empresário e Eurico chegam a acordo, e Andrezinho vai reforçar o Vasco

Aos 31 ano, meia, ex-Flamengo, Botafogo e Inter defende o chinês Tianjin Teda. Contrato a ser assinado será até o término do Campeonato Carioca de 2016



Por
Recife

 
Andrezinho China Tianjin (Foto: Reprodução/Sina.com)Andrezinho é companheiro de Barcos no Tianjin (Foto: Reprodução/Sina.com)


Andrezinho será mais um reforço do Vasco. Iniciadas na semana passada, as negociações entre as partes chegaram a um acordo na última quarta-feira. A tendência é de que o meia, atualmente no Chinês Tianjin Teda, se apresente em São Januário no começo de julho.  
Com contrato com o clube asiático até 30 de junho, Andrezinho, que defendeu Flamengo, Botafogo e Inter, atuará ainda neste final de semana - tem ainda mais três compromissos pelo campeonato nacional até o fim do vínculo. O desejo de retornar ao Brasil pesou, afinal, o atleta já havia ficado outros quatro anos na Coreia do Sul.  

- Seis times da Série A nos procuraram. O Vasco pesou pois é do Rio, onde o André tem residência, é time grande e, apesar de estar em um momento não muito bom, é time grande e de qualidade. Nós confiamos na recuperação do Vasco - confirmou o empresário Jorge Moraes, representante do meio-campista de 31 anos.  

Jorge e o presidente Eurico Miranda se reuniram duas vezes. O acerto não foi difícil. Pelo acordo apalavrado, o contrato, a ser assinado, será até o término do Carioca de 2016. Andrezinho é dono dos seus direitos econômicos.

Na zona do rebaixamento do Brasileirão, o Vasco ocupa o 19º lugar, com três pontos. enfrentará o Sport, sábado, no Recife, pela oitava rodada.


FONTE:

Robinho, Coutinho, Tardelli e Douglas Costa: candidatos à vaga de Neymar

Para jogo decisivo contra Venezuela, Dunga pode optar pelo bom rendimento de Coutinho na função, dois atacantes juntos ou Robinho, que ainda não estreou na Copa



Por
Santiago, Chile

 
Diego Tardelli? Philippe Coutinho? Robinho? Douglas Costa?

 Quem jogará no lugar de Neymar? Essa é a pergunta que paira sobre o time de Dunga para a partida do próximo domingo contra a Venezuela. Não é uma simples substituição. O Brasil precisará vencer para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados, do seu ou de outros grupos. Justamente em sua partida mais importante na volta ao cargo, o técnico não terá seu principal jogador.

Desde que voltou à Seleção, depois da Copa do Mundo, Dunga só não teve Neymar à disposição no amistoso contra o México, um dia depois de o atacante se consagrar campeão e artilheiro da Liga dos Campeões. Logo depois, contra Honduras, ele começou no banco por conta do cansaço, mas entrou no intervalo.

campinho escalação Brasil x Venezuela Copa América (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
Base que Dunga utilizou nos amistosos da 
Seleção antes da Copa América, sem 
Neymar (Foto: Arte: 
GloboEsporte.com)


Nessas únicas partidas sem o capitão, Dunga escalou Philippe Coutinho em sua posição. E foram justamente as atuações mais convincentes do meia do Liverpool na seleção brasileira: um gol contra o México e uma tabela com Filipe Luís que rendeu o gol de Firmino, o da vitória sobre Honduras. Quando entrou no meio, nos lugares de Willian (amistoso contra o Chile), Oscar (no ano passado) ou Fred (no jogo da última quarta-feira), entretanto, não teve o mesmo rendimento.

Diego Tardelli e Roberto Firmino já fizeram gols, deram assistências, mas só atuaram juntos com Dunga nos minutos finais da derrota para a Colômbia, quando o técnico arriscou tudo para tentar o empate. Normalmente, um substitui o outro. Escalar a dupla desde o início contra a Venezuela seria uma tacada inédita em busca de uma artilharia maior na Copa América.

campinho escalação Brasil x Venezuela Copa América (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
Robinho ainda nem estreou na Copa América, 
mas tem experiência e confiança de Dunga 
(Foto: Arte: GloboEsporte.com)


Curiosa é a situação de Robinho. É verdade que, ao anunciar a lista de convocados para o torneio, Dunga já havia admitido que o atacante do Santos seria mais importante ao grupo, com seu histórico vitorioso e o bom astral de sempre, do que à equipe. Mas, ainda assim, havia a expectativa de vê-lo por mais tempo no gramado.

Desde que a seleção brasileira iniciou a preparação para a Copa América, em Teresópolis, há 18 dias, Robinho participou de apenas 20 dos 360 minutos jogados em dois amistosos e dois jogos do torneio. Ele entrou no segundo tempo contra Honduras, em Porto Alegre. No Chile, ainda não estreou. Homem de confiança de Dunga, ele poderá ganhar uma oportunidade pela experiência que tem, num momento em que, nitidamente, os mais jovens sentem-se pressionados.

campinho escalação Brasil x Venezuela Copa América (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
Firmino e Tardelli nunca foram titulares 
juntos com Dunga: será domingo a 
primeira vez? (Foto: Arte: 
GloboEsporte.com)


Vale lembrar que durante o segundo tempo do jogo contra o Peru, Dunga tirou um atacante e colocou Douglas Costa, que acabou marcando o gol da vitória no fim. Nada impede que ele faça isso novamente contra a Venezuela, optando por mais força no meio-campo. Nesse mesmo jogo, Everton Ribeiro também entrou. Suas características são diferentes das que a comissão técnica tem escolhido para iniciar as partidas, mas diante de um cenário inesperado, não se pode descartar a hipótese.

O mau primeiro tempo de Fred, substituído no intervalo contra a Colômbia, indica que outra substituição poderá ser feita pelo treinador. Com apenas dois dias de treinos em campo para todos os jogadores, sexta-feira e sábado, Dunga terá de montar o quebra-cabeça para manter a equipe na disputa do título da Copa América.

Nesta quinta-feira, apenas os reservas foram ao CT da Universidad de Chile. Entre eles, certamente, estava alguém que terá papel decisivo no domingo.

campinho escalação Brasil x Venezuela Copa América (Foto: Arte: GloboEsporte.com)
Everton Ribeiro seria a surpresa de Dunga: 
cadenciado, trocaria velocidade por posse 
(Foto: Arte: GloboEsporte.com)


FONTE:

Previsão de Conor McGregor: José Aldo vai perder luta em quatro minutos

Irlandês afirma que finalização vai "depender" de o quanto atual campeão dos pesos-penas vai aguentar dentro do octógono: "Depois disso, vai ser formalidade"



Por
Las Vegas

 
José Aldo X Mcgregor, Coletiva UFC 189 (Foto: André Durão)
Conor McGregor (dir.) está cheio de confiança 
em uma vitória rápida contra José Aldo 
(Foto: André Durão)


"Eu não apenas os nocauteio; eu escolho o round", declarou Conor McGregor em uma de suas entrevistas mais marcantes dentro do UFC, após nocautear Dustin Poirier no UFC 178, em setembro de 2014. O falastrão irlandês têm cumprido suas previsões na maior parte de suas apresentações - em sua última luta, contra o alemão Dennis Siver, ele falhou em acabar o combate dentro de dois minutos, mas ainda assim nocauteou no segundo round. Contra José Aldo, atual campeão dos pesos-penas e seu adversário no UFC 189, McGregor tem nova previsão, e uma previsão ousada.

- Vai estar terminado dentro de quatro minutos no primeiro round. Vai ser uma formalidade depois disso. Vai depender de quanto tempo ele quiser ficar lá. Como eu disse, ele está no caminho da rua. Seu corpo sofreu muito estrago. Seu cérebro foi chacoalhado muitas vezes. Seu rosto ficou desfigurado muitas vezes. Agora seu treinador está procurando cair fora também. O jogo é designado para te quebrar. É inevitável. Essa é sua hora de ser quebrado. Quatro minutos, vai estar acabado. Depois disso, vai ser uma formalidade - declarou McGregor em entrevista ao site "Fox Sports".

A previsão é corajosa, já que José Aldo não perde há quase 10 anos, ou 18 lutas. Na única vez que foi derrotado, o lutador manauara foi finalizado no segundo round por Luciano Azevedo, em novembro de 2005, ainda no Jungle Fight. Por outro lado, apenas cinco das 19 lutas de McGregor passaram do primeiro round, e ele nocauteou nos cinco minutos iniciais 12 vezes.

UFC 189
11 de julho, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald
Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens
Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means
Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x John Hathaway
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x John Howard
Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia
Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones
Peso-galo: Brad Pickett x Thomas Almeida
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister
Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka

header UFC 189 (Foto: divulgação)



saiba mais

Fama e Paixão: amor por Daniel faz Sophie Charlotte descobrir o Galo

Atriz, que faz sucesso como Alice na novela "Babilônia", da TV Globo, começa a se interessar por futebol vendo namorado torcer. Agora, é mais uma da Massa



Por
Rio de Janeiro

Nada melhor do que inaugurar uma série chamada "Fama e Paixão", novo produto do GloboEsporte.com, com uma história de amor. Sophie Charlotte é alemã, mas viveu a maior parte do tempo no Brasil. A atriz, que brilha na TV Globo como a Alice, da novela "Babilônia", e fez sucesso recente como a Duda, de "O rebu", nunca tinha se interessado por futebol. Dizia torcer pelo Flamengo por causa da família, especialmente do pai. Até começar a namorar o ator Daniel de Oliveira, com quem tem um relacionamento de um ano e meio. Torcedor fanático do Galo, Daniel despertou em Sophie a paixão tão comum à Massa atleticana.

- Quando eu vi o Daniel torcendo muito pelo Galo eu fiquei curiosa. O mais legal de paixões assim é o poder de compartilhar, né? Essa união de torcer junto por alguma coisa. Aí eu assisti a um jogo, assisti a outro... - diz a atriz, que neste sábado vai gravar cenas para "Babilônia" e não poderá estar no Maracanã para o confronto entre seu time e o Rubro-Negro, mas garante.

- Vai dar Galo!

SOPHIE CHARLOTTE Mosaico (Foto: infoesporte)

E não é que o estalo de Sophie aconteceu após uma previsão sua? Foi no dia da partida contra justamente o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil de 2014. A exemplo do confronto contra o Corinthians, pelas quartas, o Galo perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e chegou a estar em desvantagem por 1 a 0 no segundo. Era preciso vencer por uma diferença de três gols. Contra o Timão, deu tudo certo: 4 a 1. E quando falava ao telefone com Daniel em meio a uma filmagem, Sophie acreditou na virada, que também aconteceu, pelo mesmo placar.

- Acho que foi quando entendi que estava realmente torcendo para o Galo. O que é essa emoção de você torcer muito. Antes, só Seleção. O que me puxava era Seleção - afirmou Sophie, que já foi ao Independência torcer para o time, cantando "Maria, eu sei que você treme", numa alusão ao rival Cruzeiro. Tudo no bom humor e na paz, especialmente torcendo por Victor e Luan, seus preferidos (Tardelli não foi esquecido). Veja abaixo como anda a bela atriz como torcedora.


Essa paixão pelo Galo... como começou?
- Essa paixão pelo Galo começou por causa do Daniel (Daniel de Oliveira, ator, namorado da atriz). O mais legal de paixões assim é o poder de compartilhar, né? Essa união de torcer junto por alguma coisa. Quando eu vi o Daniel torcendo muito pelo Galo eu fiquei curiosa. Aí eu assisti a um jogo, assisti a outro, eu estava viajando, e ele já tentando fazer a minha cabeça ali...

SOPHIE CHARLOTTE foto 01 (Foto: André Durão)Sophie Charlotte começou a torcer pelo Galo influenciada pelo namorado, Daniel de Oliveira (Foto: André Durão)


E quando teve início?
- Foi no ano passado, quando a gente começou a namorar, a gente está junto há um ano e meio...


Você torcia por qual time?
- Eu não tinha muito time. Eu torcia para o do meu pai quando tinha jogo, que é Flamengo. Da grande parte da minha família. Quando tinha jogo do time do Fluminense, que é o do meu padrinho, contra um de fora, eu torcia para o Fluminense. Eu não tinha muito o meu time. Eu falava até "sou Flamengo", porque meu pai é, mas eu não acompanhava, nunca acompanhei. Aí com o Daniel eu estou acompanhando muito e falando muito do Galo. Um dia estou eu em Petrolina, filmando um longa, e estava rolando um jogo do Flamengo contra o Galo, e o Daniel estava falando comigo triste. Estava 1 a 0 o jogo para o Flamengo. E tinha acontecido o jogo contra o Corinthians antes, que o Galo virou, estava 1 a 0, foi 4 a 1 para o Galo e o Galo foi. E no jogo seguinte estava 1 a 0 para o Flamengo, de novo. Aí do telefone, lá de Petrolina, eu falei: "Amor, não fica triste, fica tranquilo, porque o Galo vai fazer quatro gols. Vai fazer." Nisso eu desço, era o último dia de filmagens, todo mundo se preparando para uma festa. A TV estava ligada. Nisso, primeiro gol do Galo. Aí eu não acreditei. Aí eu comecei a torcer, mas ainda quietinha. No segundo gol, eu comecei a torcer muito. No terceiro, eu já estava louca falando "não, não é possível que isso realmente vai acontecer", gritando "eu acredito". Aí no quarto... Nossa Senhora, no finalzinho. Foi muito louco, foi o máximo aquilo.


Pode-se dizer que foi o primeiro...
- É. Acho que foi quando entendi que estava realmente torcendo para o Galo. O que é essa emoção de você torcer muito. Antes, só Seleção. O que me puxava era Seleção.


Na sua infância na Alemanha nunca se interessou por futebol? Nunca teve um time lá?
- Não. Meu irmão até um pouco, mas eu não. Mas não sei para qual time ele torce. Ele assiste a alguns jogos de vez em quando. Mas não sei... Não sei se é o Bayern, não sei... (risadas)


Aí depois do jogo contra o Flamengo passou a acompanhar mais?
- Aí o Daniel me chamou para ir lá no Mineirão, eu vi um jogo... Independência também


Aliás, Mineirão ou Independência, qual estádio prefere?
- Independência é mais família, né? Foi quando eu vi o jogo do Galo contra o Cruzeiro e a gente cantou todas aquelas músicas... "Maria, eu sei que você treme..." Foi o máximo, foi muito divertido. Eu acho que o mais legal de torcer por um clube de Minas é que são essas duas potências. Tem também o América, mas essas duas é que a rivalidade é mais acirrada. É muito mais divertido. No Rio já é mais dividido, quatro times, meio que todos contra o Flamengo, tem uma sensação meio esquisita. Torcendo em Minas pelo Atlético você tem essa dualidade. Então, meio que todo mundo se identifica já. "Você é o quê?" "Eu sou cruzeirense." "Ah, eu sou atleticano."


E a música de torcida favorita?
- Ah, é essa... E o "Eu acredito".  Mas a da Maria é muito engraçada.


Se fosse escolher um jogo inesquecível como torcedora do Galo, qual seria?
- É esse jogo contra o Flamengo. Foi quando eu entendi que estava torcendo mesmo, que era isso aí, que eu era Galo. Aí o Daniel me levou, a gente assistiu ao jogo, ganhei camiseta.  Aí toda vez que tem um jogo eu acompanho ou pelo menos eu fico atenta aos resultados.


SOPHIE CHARLOTTE foto 02 (Foto: André Durão)
Jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil 
em 2015, despertou a paixão pelo Galo em 
Sophie Charlotte: 

"Foi quando eu entendi que estava torcendo mesmo" 
(Foto: André Durão)

Lembra a quantos jogos já foi?
- Eu assisti no Independência a só um jogo, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.


E no Mineirão?
- No Mineirão eu não fui a jogos do Galo ainda, eu fui ver os jogos da Seleção. E fui no fatídico 7 a 1 para a Alemanha.


E você é alemã, né? Torceu para quem?
- Eu estava com a camisa da Seleção, torcendo pela Seleção. Agora, depois do quarto gol eu vou admitir que estava torcendo para a Alemanha. Ah, peraí, depois do quarto, quinto... Foi tudo muito rápido. Foi muito mais uma experiência sociológica do que assistir a um jogo de futebol. Exatamente. Foi tudo muito rápido, as pessoas em volta começaram a se assustar, e muitos torcedores começaram a ficar agressivos. Isso é uma coisa que tem que ser o limite, sabe, da torcida... As pessoas têm que ficar atentas. Porque mexe com a emoção. Eu até compreendo que quando você está muito envolvido numa torcida, numa coisa eletrizante como um jogo de futebol, você está naquele ganha, perde. Mas não pode perder o controle. Então eu senti assim uma adrenalina subindo das pessoas. Não necessariamente de briga física, mas uma adrenalina que não era boa. Uma energia... Agora, o torcedor tem que ser responsável, entender que aquilo é um esporte. Que um dia você está ganhando, outro dia você está perdendo. Às vezes você está ganhando bem, às vezes você está perdendo mal. Isso acontece. Então nesse jogo, realmente... Era uma seleção que estava jogando junto há três Copas do Mundo. O time estava mais do que entrosado. Nesse jogo foi claro, ficou evidente pra mim que não tinha o que fazer. E graças a Deus a gente pegou a Alemanha. Imagina pegar a final contra a Argentina, um time que estava muito mais preparado, e perde dentro do Maracanã! Aí, sim, a autoestima do brasileiro ia para o pé.


Mas 7 a 1 foi chato...
- Mas sendo a Alemanha... Tudo certo. Tô em casa (risadas).


E um gol do Galo que achou bonito, mais marcante?
- Gol é gol. O Daniel me ensinou isso: gol é gol! Está lá dentro, então está certo. Tem até gol de placa. Mas está lá dentro, valeu.


 Um ídolo?
- O Victor, goleiro. O Luan talismã e o Tardelli. São os três que eu gosto.


Qual jogador já te irritou num jogo?
- Ah, não sei... Eu assistindo acho tudo muito fácil. "Não é possível, como é que você fez esse passe, não fez aquele." Com certeza, na hora do jogo tem mil questões. Deve ser muito difícil jogar futebol. Não sei nem se eu tenho habilidade.


Nunca tentou?
- Não. Só assim, uma peladinha... Mas de campo... Não sei, não dá para dizer. Mas na hora da emoção, rola um xingamento: "Tira esse daí..." No último jogo (contra o Inter), os gandulas... Foi uma coisa muito estranha. Os gandulas não chegavam com a bola. Foi dando um desespero. Ou então quando o juiz dá minutos demais... Nesse caso dos gandulas foi uma coisa meio atípica mesmo. Como assim? Estava meio estranho ali. Com relação ao juiz, é muito difícil você não se incomodar se ele apita alguma coisa contra o seu time. Esquece de marcar um pênalti, né? Anulou um gol... No fim eu já estava "meu filho, como é que vai ser, é isso mesmo"? Mas é cada jogo. Também não é uma coisa que eu fico "Ai, meu Deus". É uma paixão nova para mim. Eu estou achando o máximo por isso, porque é uma novidade. O que é normal para muita gente há muitos anos é novo para mim.


Uma derrota para esquecer, que a deixou mais chateada?
- Esse jogo do Internacional achei triste porque, primeiro, foi um jogo bonito de se ver. Um jogo que parecia uma final de campeonato, mas não foi. Então não tem aquela coisa de ter dito que chegou na final e encontrou um time incrível, e quem foi melhor que venceu. Então dá uma pena de não ter acompanhado até o fim do campeonato. E teve bola na trave, pênalti que não foi marcado.


E a jogada que mais te irritou?
- Aquele passe do Dátolo (que resultou no gol de Lisandro López). Mas eu sinto pena. A Massa deve estar irritada com ele. Poxa, um jogador que estava lá tentando fazer o seu melhor. E é jogo, é um esporte, não pode levar tão a sério e a fogo. Foi um passe, coitado. Até agora ele deve estar tendo pesadelo com esse passe.


Fã em estádio já te atrapalhou em algum jogo? Algum lance, na hora de um gol...
- Não. Na verdade, o mais engraçado é exatamente o oposto disso. Você pensa que vai chegar numa massa e pode ser muito abordado. As pessoas têm essa impressão: "Ah, uma pessoa quando chega conhecida numa massa vira uma loucura." E na verdade, não. Quando você vai para um carnaval as pessoas estão querendo curtir o carnaval, e quando as pessoas vão para um estádio estão querendo ver o jogo. Então você está ali é bacana...  No intervalo as pessoas vão querer tirar foto com você, mas no jogo vão perder um lance? Não. É bem tranquilo nesse sentido. É mais um mito que fica na cabeça dessas pessoas.Mas pode fazer tudo na vida, eu acho.


SOPHIE CHARLOTTE foto 03 (Foto: André Durão)
Sophie Charlotte: "O mais legal de torcer por 
um clube de Minas é que são duas potências" 
(Foto: André Durão)


Vendo pela TV com o Daniel, houve algum fato engraçado, curioso?
- Ah, sempre tem. É como se a gente se alternasse nas temperaturas. Tem momentos em que eu estou mais e ele está me contendo tipo "calma, vai dar tudo certo". E quando ele se exalta um pouco mais sou eu que fico "calma, fica tranquilo". A gente vai administrando a emoção do outro. Senão é capaz de dar um treco no coração. Futebol mexe muito. A adrenalina vai lá em cima. Nunca vi.


Acha que está entendendo mais de futebol? Já sabe o que é impedimento?
- Eu acho que sim. Não tenho certeza. Eu sei o conceito. Mas na hora do lance eu fico confusa. "Foi impedimento, Daniel?" Eu logo pergunto.


O que aprendeu mais rápido quando passou a ver mais futebol?
- Esquema tático e as posições dos jogadores. Zagueiro era mais fácil de entender. Mas lateral e meio de campo... Qual era a diferença. O volante para o armador. Porque eu falava assim: "Corre, vai pra frente, só corre! Vai!" Ainda fica aquela coisa. Quando o jogador está com raça não tem isso não. Ele vai até alguém pará-lo.


E o jogador mais raçudo?
- Ah, eu acho isso o máximo. O Tardelli, que deixou saudades, e o Luan. O Luan, cara, quando ele dispara, ele vai. Corre muito. Acho o máximo.


Prefere defensores ou atacantes?
- Ah, atacantes. Gosto de ver quando a bola está na área do outro time.


Mas seu maior ídolo é um goleiro, o Victor...
- Pois é. Porque ele faz milagre, né? É um grande ídolo do Galo. Os meus enteados também adoram o Victor, acho que ficou um pouco na minha cabeça.


Tem algum jogo dos sonhos que gostaria de ver e não viu? Uma final dos sonhos...
- Olha, o Daniel fala muito da final da Libertadores. Ele estava lá. A gente não estava junto ainda, e ele chegou a beijar a taça. Ele é um grande torcedor do Galo. Tenta converter todo mundo a virar Galo. E aí é muito louco porque um atleticano desses estava lá na final e consegue beijar a taça. Ele desce, e aí quando a taça deu uma volta, ele beijou. Então ele fala desse jogo com muito entusiasmo. Acho que foi o jogo que eu queria ter visto.


FONTE:
http://glo.bo/1Gm68UW?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar