quarta-feira, 17 de junho de 2015

Zebra volta a passear em Londres e faz nova vítima: Wawrinka está fora

Depois de perder Rafael Nadal na terça, Aegon Championships tem campeão de Roland Garros eliminado por sul-africano (17º). Bruno Soares tira Murray das duplas



Por
Londres, Inglaterra


A zebra voltou a dar o ar da graça no Aegon Championships, em Londres. Se na terça-feira os torcedores presentes ao Queen's Club viram a eliminação do décimo do mundo Rafael Nadal para o ucraniano Alexandr Dolgopolov (79º), na quarta se espantaram com a derrota de Stanislas Wawrinka, número 4 do ranking da ATP, para o sul-africano Kevin Anderson (17º) por duplo 7/6, com 7/4 no primeiro tie-break e 13/11 no segundo. O jogo teve a duração de 1h50m. Nas quartas, Anderson pega o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que superou o algoz de Nadal.

O suíço vinha em grande fase e o auge foi a conquista do Grand Slam de Roland Garros, quando derrotou o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista da atualidade, há 10 dias.

Stanislas Wawrinka Tênis (Foto: Reuters)
Stanislas Wawrinka lamenta derrota no Aegon 
Championships para o sul-africano Kevin 
Anderson (Foto: Reuters)


Bruno Soares bate Andy Murray nas duplas

Quem estreou com vitória foi Bruno Soares. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro não tomou conhecimento do fator casa e da especialidade na grama e despachou os britânicos Andy Murray (número 3 na chave de simples) e Dominic Inglot por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Na segunda rodada, que deverá ser disputada ainda nesta quarta, Soares e Peya o espanhol Feliciano Lopez e o bielorusso Max Mirnyi, que eliminaram a dupla formada pelo irmão de Andy, Jamie Murray, e o australiano John Peers.


FONTE:
http://glo.bo/1Gfs584?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ivanovic perde para 135ª do mundo e frustra Schweinsteiger em Birmingham

Na estreia do WTA britânico, amada do jogador da seleção alemã de futebol é superada por portuguesa Michelle Larcher de Brito por 2 sets a 1



Por
Birmingham, Inglaterra

Bastian Schweinsteiger Tênis Alemanha (Foto: Getty Images)De boné preto, ao centro, Schweinsteiger vê derrota de Ana Ivanovic (Foto: Getty Images)


A sérvia Ana Ivanovic está fora do WTA de Birmingham. Nem a presença do companheiro Bastian Schweinsteiger na torcida foi capaz de evitar que a segunda cabeça de chave do torneio e sétima do ranking fosse superada nesta quarta-feira pela portuguesa Michelle Larcher de Brito, número 135 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (8/6). O acirrado duelo durou 1h50m e foi decidido na última bola do tie-break. A tenista lutava pelo bicampeonato.

Essa não é a primeira vez que o alemão se faz presente numa partida de Ivanovic. Em Roland Garros, ele foi visto em três partidas da bela sérvia, inclusive sua derrota na semifinal para Lucie Safarova.

A tenista e o jogador oficializaram o relacionamento desde a participação da sérvia no Grand Slam francês, no final do ultimo mês de maio.

A favorita ao título e terceira do ranking Simona Halep não encontrou dificuldades para avançar à segunda fase. Em sets diretos, ela eliminou a britânica Naomi Broady (6/4 e 6/2).

Ana Ivanovic Tênis (Foto: Getty Images)
Ana Ivanovic lamenta derrota na estreia 
(Foto: Getty Images)


Lesão tira Azarenka de Birmingham

Outra cabeça de chave que deu adeus à disputa foi a bielorussa Victoria Azarenka. A 12ª do torneio e 25ª do mundo sequer entrou em quadra para enfrentar a casaque Zarina Diyas, número 34 do ranking, por conta de uma lesão no pé esquerdo.


FONTE:
http://glo.bo/1Gg2tYM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Thaísa posta foto após cirurgia nos joelhos: ''Foi feito no momento cert

Após operar os dois joelhos, central bicampeã olímpica diz que situação encontrada pelos médicos era até ''pior do que se imaginava''. Ela desfalca a seleção neste ano



Por
São Paulo


Thaísa após cirurgia  (Foto: Reprodução)Thaísa após cirurgia (Foto: Reprodução)


A bicampeã olímpica Thaísa já passou pela cirurgia nos dois joelhos. Na tarde desta terça-feira, a central do Osasco e da seleção brasileira usou as redes sociais para compartilhar uma foto tirada logo após o procedimento. A operação foi necessária por conta de  lesões nos tendões patelares. Foram as primeiras cirurgias na vitoriosa carreira da carioca de 28 anos, que deverá estar de volta aos treinos em quatro meses, nas previsões mais otimistas. Bastante apreensiva na véspera, Thaísa relatou sua situação.

- Já estou no quarto. A cirurgia terminou e graças a Deus e ao Doutor Luiz Eduardo Tírico foi um sucesso. Foi tudo muito bem. Estava um pouco pior do que imaginávamos. Quando abriu os joelhos, que puderam ver com exatidão lá dentro. O direito estava bem ruim, com risco grande de ruptura total, pois já estava bem grande a ruptura. Foi feito no momento certo. Muito obrigada a todos que oraram - celebrou Thaísa, após o procedimento em um hospital da Zona Sul de São Paulo.
 
A data escolhida para as cirurgias são explicadas pela proximidade das Olimpíadas do Rio 2016, quando a central tentará ser tricampeã olímpica, e o desejo de Thaísa ajudar o Osasco a ser novamente campeão da Superliga após quatro anos. Na última temporada, o time da Grande São Paulo foi batido na decisão pelo Rio de Janeiro. Thaisa é desfalque da seleção brasileira nas competições desta temporada – os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e o Grand Prix, entre junho e julho.


FONTE:
http://glo.bo/1cYS7VP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Brasileirão sub-20: Inter bate Furacão por 3 a 2 em jogo de duas viradas

Colorado e Furacão travaram partida com duas viradas nesta quarta-feira, no Centro de Treinamentos de Alvorada, na Grande Porto Alegre, pela 3ª rodada do campeonato



Por
Alvorada, RS


Inter x Atlético-PR Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Caio Derosso/Site Oficial Atlético-PR)Inter venceu o Furacão por 3 a 2 nesta quarta
(Foto: Caio Derosso/Site Oficial Atlético-PR)


O Inter venceu o Atlético-PR por 3 a 2 nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro sub-20, após travarem um duelo eletrizante, com direito a duas viradas no placar, no Centro de Treinamentos de Alvorada, na Grande Porto Alegre. Gustavo Ramos, Bruno Gomes e Silva marcaram para os donos da casa. Guilherme e Crysan descontaram os gols para os paranaenses.

Com o resultado, o Inter se mantém na liderança do Grupo A da competição, com seis pontos somados em três partidas. Ainda sem vencer após dois jogos, o Furacão é quarto, com um ponto. Além das duas equipes, São Paulo, Fluminense e Ponte Preta integram a chave.

Embalado após bater o São Paulo por 3 a 0 no Morumbi, no jogo anterior, o Colorado iniciou o jogo em cima e abriu o marcador logo nos primeiros minutos, com Gustavo Ramos. Aos 16, Andrigo quase ampliou o placar, mas foi o Furacão que chegou ao gol, ainda na primeira etapa, com Guilherme.

A virada viria no segundo tempo, com Crysan, aos 16, mas a vantagem durou pouco. Um minuto mais tarde, Bruno Gomes igualou o marcador para os colorados. Já aos 39, Silva aproveitou escanteio e assegurou a vitória ao Inter.

Líder da chave, o Inter folga na próxima rodada e volta a campo no próximo dia 8, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Atlético-PR encara os cariocas na próxima quarta-feira, pela 4ª rodada da competição. O Brasileirão sub-20 tem quatro grupos de cinco times. As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final.


FONTE:
http://glo.bo/1Gg8owQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Copa América e Figueirense x Inter são destaques na quinta do SporTV

Além da abertura da rodada no Campeonato Brasileiro, Canal Campeão mostra Peru x Venezuela, jogos da Euro Sub-21, Brasileiro Sub-20 e Liga Mundial de Vôlei



Por
Rio de Janeiro
 
Escudos Figueirense x Internacional (Foto: Editoria de Arte/ Globoesporte.com)(Foto: Editoria de Arte/ Globoesporte.com)


A quinta-feira será de muito futebol pelo Brasil e pelo mundo, e não podia ser diferente na programação do Canal Campeão. A transmissão de Peru x Venezuela, pela Copa América, e Figueirense x Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, estão entre os destaques do dia. O SporTV ainda transmite Eurocopa Sub-21, Campeonato Brasileiro Sub-20 e Liga Mundial de Vôlei.

A repercussão da partida Brasil x Colômbia e todas as notícias do dia no esporte têm espaço garantido na programação, que inclui duas edições do "SporTV News", às 9h e 23h; "Redação SporTV", às 10h, "É Gol!!!", ao meio-dia; "Seleção SporTV", às 13h; "Planeta SporTV", às 15h45, e "Tá na Área", às 16h30. Assinantes também podem acompanhar tudo pelo computador, tablet e celular, através do SporTV Play.


EUROCOPA SUB-21

O futebol ao vivo começa às 13h (horário de Brasília), com Itália x Suécia, que se enfrentam pela Eurocopa Sub-21, na República Tcheca. A partida terá narração de Cláudio Uchoa e comentários de Raul Quadros, no SporTV 2. Em seguida, às 15h45, Inglaterra e Portugal se enfrentam pela mesma competição, em duelo que terá narração de Daniel Pereira e comentários de Ricardo Gonzalez, também no SporTV 2. 


LIGA MUNDIAL

O vôlei também tem espaço na programação, com Sérvia x Austrália, pela Liga Mundial. Eusébio Resende narra, no SporTV 3, com comentários de Nalbert. 


BRASILEIRO 
SUB-20

Dois jogos completam a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 e o SporTV exibe Atlético-MG x Vasco, às 18h30, direto da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). A narração é de Jaime Júnior, com comentários de Henrique Fernandes e reportagem de Luciana Machado. 


COPA AMÉRICA

A segunda rodada da Copa América fecha nesta quinta-feira, com Peru x Venezuela, válido pelo Grupo C, o mesmo do Brasil. As seleções se enfrentam às 20h30, em Valparaíso, com transmissão pelo SporTV 2. Jader Rocha narra, com comentários de Edinho. O Peru busca a primeira vitória depois de ter sido derrotado pela seleção brasileira na estreia. A Venezuela surpreendeu e ganhou da Colômbia na primeira rodada (confira a tabela completa).

Brasil x Peru Christian Cueva Daniel Alves (Foto: Reuters)
Peru busca a primeira vitória na Copa América 
depois de perder de virada para Brasil na 
estreia (Foto: Reuters)


CAMPEONATO BRASILEIRO

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro abre nesta quinta-feira com um jogo isolado e o SporTV transmite Figueirense x Internacional para todo o Brasil, menos para o Estado de Santa Catarina, a partir das 21h. Luiz Carlos Jr. estará no Estádio Orlando Scarpelli para narrar a partida, ao lado do comentarista Lédio Carmona e dos repórteres Marcelo Siqueira e Edmilson Ortiz.


saiba mais

Dirigente do Udinese abre mão de Samir: "Nenhum interesse nele"

Cristiano Giaretta diz que clube trabalha por vários jogadores, mas zagueiro do Fla não está na lista. Italianos fizeram duas propostas nos últimos três meses



Por
Udine, Itália

 
Samir, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Samir foi titular nos últimos três jogos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O Udinese fez uma proposta, o Flamengo negou. O Udinese fez outra proposta, o Flamengo ficou de pensar. E, então, o Udinese não quer mais. A julgar pela entrevista do diretor de futebol do clube italiano, Cristiano Giaretta, ao site Tutto Mercato, essa é a situação de momento da negociação para contratar o zagueiro Samir. Diante da indefinição rubro-negra, o ex-clube de Zico muda o foco para reforçar o setor defensivo na próxima janela de transferências.  Luan, do Vasco, também já foi especulado para equipe.

O clube italiano fez o primeiro contato pelo defensor de 20 anos em março e os valores não agradaram o Flamengo. Recentemente, uma oferta próxima dos quatro milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) estabelecidos pelo Rubro-Negro chegou à Gávea, mas a indefinição permaneceu. Giaretta, por sua vez, parece ter perdido a paciência:  

- Leio constantemente notícias sobre negociações com o Flamengo por Samir. Quero esclarecer que não temos nenhum interesse nele. Não estamos lá (no Brasil) para lidar com essas notícias, que são velhas, de praticamente um mês. Estamos trabalhando em muitas metas, mas Samir não é uma delas - disse o dirigente italiano.

Curiosamente, há três dias, em entrevista ao Sportitalia, o próprio Giaretta disse:

- Quanto a Samir, posso dizer que estamos interessados e é nosso objetivo. As negociações estão em curso.

A janela de transferências para o futebol europeu reabre em julho. O Flamengo não se opõe a vender Samir para fora do Brasil. Jogar em outro clube brasileiro, no entanto, está fora de cogitação. Ele não será envolvido nas tratativas por reforços. As conversas com o Udinese não têm qualquer relação com as que envolveram a contratação de Armero. O Rubro-Negro é detentor de 50% dos direitos econômicos de Samir, com 40% do Audax e os outros 10% do próprio jogador.  

Depois passar três meses fora da equipe por conta de uma lesão na coxa, Samir voltou ao time na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro. Deste então, foi titular também contra Chapecoense e Coritiba e está à disposição para o duelo com o Atlético-MG, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.


FONTE:

Tata Martino é suspenso e não poderá comandar a Argentina contra Jamaica

Treinador argentino terá que cumprir punição pela expulsão no jogo contra o Uruguai



Por
Santiago

 

A Conmebol puniu Tata Martino com um jogo de suspensão pela expulsão na vitória desta terça-feira sobre o Uruguai (veja no vídeo acima). Assim, o treinador da seleção argentina perderá o confronto contra a Jamaica, neste sábado, em Viña del Mar.

Ele não poderá ter qualquer contato com os jogadores e com a comissão técnica dentro do estádio. Tampouco terá acesso ao vestiário e à área técnica no gramado. Se desobedecer as ordens e estabelecer qualquer forma de comunicação com o elenco, sofrerá nova punição.

Nesta terça-feira, Martino teve que acompanhar de uma cabine de rádio a primeira vitória da Argentina na Copa América. Ainda no primeiro tempo, o treinador argentino reclamou muito de marcações de Sandro Meira Ricci e acabou expulso pelo árbitro brasileiro.

A Conmebol informou que o treinador foi suspenso foi punido por protestar de forma acirrada e entrar no campo de jogo. Com a Argentina a um empate da próxima fase, ele poderá voltar ao comando do time nas quartas de final.

Tata Martino expulso  (Foto: EFE/Mario Ruiz)
Martino deixa o campo após ter sido expulso 
contra a Jamaica (Foto: EFE/Mario Ruiz)


FONTE:

Corinthians espera proposta do Betis para vender o meia Petros

Diretoria ouve do empresário do jogador que clube espanhol tem interesse na contratação e aguarda chegada de documento oficial para negociá-lo



Por
São Paulo

 
Petros Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Petros pode deixar Timão para defender o Bétis  (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


Enquanto finaliza a venda do lateral-esquerdo Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, o Corinthians já cogita a possibilidade de perder outro jogador nos próximos dias. A diretoria do Timão foi informada pelo empresário Fernando Garcia de que o Betis, da Espanha, está interessado na contratação do meio-campista Petros. 

Os dirigentes concordaram com as condições repassadas pelo agente e agora aguardam uma oferta no papel para discutir a negociação. Garcia se comprometeu a entregá-la rapidamente para que a transação seja concretizada até a próxima semana. Os valores não foram revelados pelas partes. 

Fernando Garcia entende que Petros tem pouco espaço no elenco e tenta vendê-lo desde o fim do ano passado, período em que começou ter atrito com os dirigentes. Desta vez, porém, até mesmo a diretoria do Timão está mais confiante no caso e não considera que seja um blefe do representante, como aconteceu no passado. 

Dono de R$ 50% dos direitos econômicos – a outra metade é de Garcia -, o Corinthians chegou a pedir R$ 6 milhões por Petros. No entanto, não houve acordo. O Flamengo chegou a demonstrar interesse, mas desistiu. O valor é o mesmo da dívida que o Timão tem com o empresário do jogador. 

Petros, de 26 anos, chegou ao Corinthians em 2014 após se destacar pelo Penapolense no Paulistão. O melhor momento dele no Timão aconteceu com Mano Menezes, no segundo semestre do ano passado. Com Tite, voltou para o banco e passou a ser pouco utilizado, o que despertou a ira de seu agente. Em 62 jogos, marcou quatro gols. 

O Corinthians quer usar o dinheiro da venda de Petros para quitar os direitos de imagem em atraso com parte do elenco. A diretoria também está no mercado em busca de reforços. O nome da vez é o do atacante Dentinho, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O Timão espera o fim da Copa América para discutir com o River Plate a possibilidade de adquirir o meia Carlos Sánchez e o atacante Teo o Gutiérrez. O primeiro, aliás, declarou no Chile que pretende seguir na Argentina para disputar as semifinais da Libertadores.


FONTE:

Guerrero recebe visita do Fla e veste pela primeira vez camisa rubro-negra

Ainda no Chile jogando a Copa América, atacante ganha uniforme de sócio-torcedor



Por
Viña del Mar, Chile

 

Guerrero vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo. O atacante peruano, maior contratação do clube para a temporada e que está no Chile disputando a Copa América, recebeu na tarde desta quarta-feira a blusa de um sócio-torcedor, que viajou ao país com membros da diretoria rubro-negra.

 O encontro aconteceu no hotel Sheraton, onde a seleção peruana está hospedada em Viña del Mar. Lá, o jogador ganhou sua própria carteirinha de sócio-torcedor, autografou várias camisas e gravou um vídeo pedindo para mais flamenguistas virarem sócios. A foto foi divulgada no Twitter do Fla com a mensagem:

"Bem vestido, hein, Guerrero! #IssoAquiÉFlamengo"

Guerrero camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/ Twitter)
Ainda no Chile, Guerrero posa 
pela primeira vez com a camisa 
do Flamengo, seu novo clube 
(Foto: Reprodução/ Twitter)


Acompanharam Guerrero no hotel dois representantes da empresa OTB Sports, Marquinhos e Miguel. Contratado no final de maio, após terminar seu contrato com o Corinthians, o atacante viajou direto para o Peru, para se preparar para a Copa América, e ainda não havia posado com as cores rubro-negras nem falado como jogador do clube após a polêmica transferência - considerado ídolo do Corinthians, principalmente pelo gol na final do Mundial de Clubes de 2012 contra o Chelsea, ele saiu pela porta dos fundos ao não aceitar a renovação pelas condições oferecidas.

A primeira vez que falou sobre o Flamengo foi na última sexta-feira, antes da enfrentar o Brasil, quando atendeu a imprensa durante um treino da seleção peruana. Questionado pela reportagem do GloboEsporte.com que mensagem mandaria para os torcedores rubro-negros que estavam lhe assistindo naquele momento, o atacante respondeu:

- Um forte abraço para eles.

Guerrero do Flamengo com a seleção do Peru (Foto: Edgard Maciel de Sá/GloboEsporte.com)
Guerrero autografou outras camisas do 
Flamengo para a campanha de sócio-t
orcedor (Foto: Edgard Maciel de Sá)


O sócio-torcedor escolhido para entregar a camisa a Guerrero é Rafael Gama, economista de 39 anos, morador do Rio de Janeiro e que faz parte do plano mais top disponível, o "+ Paixão", que custa R$ 199,90 por mês e oferece, além de experiências como essa, prioridade 1 na compra de ingressos e acesso à rede de descontos. Ainda no hotel, ele relatou como foi o encontro e sua expectativa para o reforço rubro-negro.

Foi uma experiência ótima. O Guerrero é muito tranquilo, recebeu a gente bem, foi bem bacana, vestiu o manto sagrado, deu entrevista, autógrafo... Cara show de bola. A Expectativa é que ele chegue jogando bem, fazendo gols"
Rafael Gama, sócio-torcedor que
entregou camisa do Fla a Guerrero

- Foi uma experiência ótima. O Guerrero é muito tranquilo, recebeu a gente bem, foi bem bacana, vestiu o manto sagrado, deu entrevista, autógrafo... Cara show de bola. A Expectativa é que ele chegue jogando bem, fazendo gols. Agora, formando a dupla com o Sheik, acho que vai ter o maior sucesso. Expectativa é de subir para o G-4 e beliscar a Libertadores - afirmou.

Assim que a notícia foi primeiramente divulgada pelo blog do jornalista Ancelmo Gois, muitos sócios-torcedores do Flamengo reclamaram nas redes sociais do fato de o clube não ter divulgado a experiência e questionaram os critérios da escolha do viajante. Contactado pelo GloboEsporte.com, o diretor do marketing rubro-negro, Bruno Spindel, esclareceu a questão. Segundo ele, neste caso só foram levados em conta assinantes do plano mais caro, mas nas experiências em geral todos têm chance.

- A gente procurou recompensar a fidelidade de alguém que estivesse desde o começo, entre primeiro e terceiro meses do programa, que fosse do "Mais Paixão", que tivesse assiduidade nos jogos e disponibilidade para viajar. Foi um filtro com esses critérios. Chegamos a algumas pessoas. Falamos com uma ou duas, que não poderiam viajar, aí chegamos a essa pessoa - disse.



FONTE:
http://glo.bo/1JYDjnb?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Advogado confirma que Pato recebeu atrasados, mas o quer livre do Timão

João Chiminazzo admite que dívidas de Corinthians e São Paulo já foram pagas, mas teme "precedente perigoso". Advogado chama direito de imagem de ação fraudulenta



Por
São Paulo

 

O "Seleção SporTV" desta quarta ouviu os advogados de Corinthians e de Alexandre Pato sobre a briga judicial que pode rescindir o vínculo do jogador com o Timão. No primeiro contato telefônico, o diretor jurídico alvinegro afirmou que o valor referente aos 10 meses de direitos de imagem que estavam atrasados já foram pagos à empresa responsável por receber o dinheiro.

Minutos depois, o representante do atleta falou ao vivo e confirmou que o Alvinegro e o São Paulo, que devia outros três meses, acertaram a dívida depois da notificação judicial. Mesmo assim, ele mantém o desejo de deixar o jogador livre – no caso – dos dois clubes.

– Pato não consegue se desvincular só de um clube. Desvinculando-se do Corinthians, vai se desvincular do São Paulo por conta do empréstimo. A intenção dele é essa – confirmou João Chiminazzo, advogado do atacante, que disse desconhecer uma nova negociação com o Tricolor.

– Não participo disso, do que conversei com ele não tem nada. Mas ele está focado em jogar enquanto for jogador do São Paulo – afirmou.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Após ação na justiça, Alexandre Pato pode 
estar de saída do São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli)


Na última semana, Pato acionou o Corinthians na Justiça do Trabalho por falta de pagamento de dez meses de direitos de imagem, cerca de R$ 4 milhões. A rescisão contratual anularia o contrato de empréstimo com o São Paulo, que também lhe devia R$ 300 mil em direitos de imagem. A juíza Maria Alice Severo Kluwe dará um parecer ainda nesta semana.
 

Diretor jurídico do Timão, Rogério Molica garantiu que o pagamento foi feito a uma empresa brasileira contratada pelo atleta para receber os direitos de imagem, que representa a parte de salário que não é registrada em carteira, no regime CLT.

– Em relação ao Corinthians, o direito de imagem está tudo quitado. A quitação foi feita na semana passada. Hoje é o prazo que nos foi dado pela juíza e estamos apresentando (os recibos) nos autos. Não é devido ao jogador, mas sim à empresa, e ela paga para ele. Tem de ver com ela. Diz a lei que não se pode atrasar pagamento de salário. Isso é imagem devido a uma empresa, nada a ver com jogador. Ele não é sócio desta empresa – explicou Molica.

Ainda segundo João Chiminazzo, Corinthians e São Paulo foram notificados no dia 22 de maio e teriam 15 dias para pagar os atrasos, o que não foi feito. No dia 9 de junho, ele ingressou com a ação na Justiça do Trabalho caracterizando a falta de pagamentos.

– No dia 10 de junho, o Corinthians efetuou o pagamento, o que foi feito pelo São Paulo no dia 12. Já informamos à juíza que os pagamentos foram feitos, mas depois dos ingressos da ação. Se admitirmos o pagamento depois do ingressos da ação como um motivo para não rescindir o contrato, podemos criar um precedente incalculável. Podem parar de pagar os jogadores e só pagarem quando tiverem uma ação judicial. Isso vai causar uma enxurrada de ações, é perigoso. Para mim, não é motivo para jogador não ser liberado –  frisou.


saiba mais

Chiminazzo fez questão de classificar a prática de pagamento de direitos de imagem como "fraudulenta", já que é usado para o pagamento de menos impostos.

– No caso do Alexandre Pato, entendemos que direito de imagem é salário pago por fora, ele é feito de forma fraudulenta. Alexandre Pato tem um contrato de imagem gratuito com o São Paulo e depois tem um contrato que o São Paulo paga 100 mil. Isso é salário pago por fora – diz ele, que ainda citou casos de rescisões contratuais de Dill com o São Paulo e Luizão com o Corinthians, no passado, como precedentes.

Vale lembrar, porém, que Alexandre Pato assinou o contrato e sempre esteve ciente da prática. Uma das orientações do advogado ao jogador, por exemplo, é que procure a Receita Federal após os acertos.

– Se comprovado isso, não vai estar devendo nada porque não tinha nenhuma prova. Não tinha autonomia para chegar na Receita e dizer: "Quero pagar mais impostos". A partir do momento que tiver a ação, uma das primeiras recomendações que fiz para ele e para o seu contador é  encaminhar um ofício para a Receita apurar o saldo devedor para que não fique devendo nada.

Caso seja usado contra o Avaí, neste domingo, o jogador não poderá mais atuar por outra equipe no Brasileirão. Assim, abriria caminho para retornar à Europa. 


FONTE:

Vidal admite ter bebido e se desculpa por acidente de carro: "Envergonhado"

Garantido na seleção chilena para restante da Copa América, meia lamenta polêmica: "Pus em risco a vida de muitas pessoas. Errei com todos e tratarei de dar o máximo"



Por
Santiago, Chile


Vidal audiência Chile (Foto: AFP)Vidal chora durante pronunciamento e se desculpa por acidente sob efeito de álcool (Foto: AFP)


Logo depois de ser liberado em audiência realizada nesta quarta-feira, em Santiago, Arturo Vidal pediu desculpas pelo acidente de carro provocado na noite de terça sob efeito de álcool. Chorando, o jogador da seleção chilena deu um depoimento curto, confirmou que foi ao Cassino Moticello e que bebeu durante a noite, e se disse envergonhado pelo acontecido. O atleta bateu sua Ferrari acompanhado da esposa Maria Teresa Matus, mas ninguém ficou gravemente ferido.

- Eu peço desculpas a todos, esse acidente foi culpa minha. Ontem fui ao cassino e tomei umas bebidas. Pus em risco a minha vida e a de minha mulher, pus em risco a vida de muitas pessoas. Estou muito arrependido disso e quero agradecer as pessoas que me apoiaram. Quero me desculpar com meus companheiros e com todo o país. É muito difícil falar, mas estou muito envergonhado por tudo o que aconteceu. Eu errei com todos e tratarei de dar o máximo. Esta oportunidade que está sendo me dada é por algum motivo - afirmou Vidal, que está mantido na seleção chilena que disputa a Copa América.


MAIS:
 Expulso de coletiva, representante de vítimas critica Vidal: "Mau exemplo"

Na audiência, Vidal se livrou de ter problemas sérios com a justiça. O tribunal decidiu que o meia terá de ir ao consulado de Milão, na Itália - país onde atua o atleta, pelo Juventus - uma vez por mês até que saia a decisão final. O prazo é de 120 dias. Durante esse período, Vidal ficará sem sua carteira de motorista.

SAIBA: 
Conversa entre Vidal e policiais: "Me algeme, mas você vai c... todo o Chile"

De acordo com informações do jornal "El Mercurio", do Chile, Vidal teve detectado 1,2 gramas de álcool por litro no sangue, após o acidente. Pela lei "Emilia", vigente pela Comissão Nacional de Segurança de Trânsito do país, uma pessoa flagrada com mais de 0,8 gramas de álcool por litro no sangue é considerada em estado de embriaguez. Mas a ministra da Justiça do Chile, Javiera Blanco, descartou a aplicação da lei nesse caso, justificando que não houve lesões graves, nem fuga do jogador.

- Lei justa não é lei dura. É o mesmo Código Penal e mesma norma que rege para todos os chilenos - afirmou.

Enquanto Vidal se encaminhava para o tribunal, o técnico Jorge Sampaoli se reunia com Sergio Jadue, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), na sede da entidade, para definir se Vidal seguiria com o grupo ou seria cortado. O anúncio da permanência do jogador com a delegação no Chile foi feito pelo próprio treinador, em entrevista coletiva, após a audiência. 

CRÍTICA: imprensa chilena recorda discurso de desculpa repetido de Vidal em 2011 

Vidal no tribunal (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)
Vidal em audiência na manhã desta quarta-feira 
em Santiago (Foto: REUTERS/Ivan Alvarado)


- Arturo é muito querido por todos. Ficamos preocupados com seus familiares. Estou feliz que ele está bem. Ele vai continuar, não vamos excluí-lo. Vai continuar jogando a Copa América. Não vamos julgar por um erro que não é tão determinante. Por ora, necessitamos incluí-lo. Minha visão é colaborar com a situação - garantiu Sampaoli.

De acordo com informações do jornal chileno "El Gráfico", os jogadores da seleção chilena teriam recriminado o deslize de Vidal, mas pediram para Sampaoli mantê-lo na Copa América. Havia o risco de a ANFP afastar Vidal dos jogos da seleção para seguir seu próprio Estatuto. De acordo com o artigo 60, o atleta poderia ser suspenso por 50 jogos, além de perder 50% da premiação pela participação na Copa América.


O acidente
Artilheiro da Copa América com três gols, Arturo Vidal bateu com sua Ferrari na noite desta terça-feira e teve que permanecer na detenção da 15ª Comisaría de polícia, em Buin, já que o exame de sangue feito no Hospital São Luís indicou que tinha álcool no seu sangue.

A batida aconteceu no Km 25 do acesso Sul, por volta de 22h (de Brasília), quando o jogador voltava ao lado se sua esposa Maria Teresa Matus do Cassino Moticello para a concentração da seleção, onde deveria se reapresentar às 23h. Nenhum dos dois sofreu fraturas ou ferimentos graves. Vidal apenas reclamou de dor no pescoço, e ela teve uma luxação no cotovelo. Os ocupantes do outro veículo também não tiveram maiores problemas.


FONTE:
http://glo.bo/1Bjg1XR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Júnior Rocha lamenta perda da força do Luverdense em casa na Série B

Verdão do Norte perde para o Criciúma e acumula três partidas sem vitória no torneio



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 

Chateado com a derrota do Luverdense para o Criciúma, o treinador Júnior Rocha buscou passar confiança ao grupo ao fim da partida, mas não deixou de lamentar: o time não consegue mais repetir as boas atuações em casa na Série B do Brasileiro. Com o revés nesta terça-feira, o Verdão do Norte chegou a terceira partida sem vitória, sendo duas dentro do estádio Passo das Emas. Agora, o time aguarda o término da rodada para saber em qual posição irá ocupar na tabela. Por ora, o time é o 12º colocado, com oito pontos.

Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)Treinador Júnior Rocha, Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)


- Ficamos muito tristes com a derrota. Uma pena, a bola tem nos punido. O futebol tem nos castigado. Tivemos uma boa exibição como essa, em que criamos chances e a bola não entra. A torcida compareceu, empurrou do início ao fim, mas não conseguimos marcar. Ninguém gosta de perder, mas temos que trabalhar, colocar a cabeça no lugar, pois o torneio é longo pra caramba. Nós éramos muito fortes aqui no Passo das Emas e não temos conseguido repetir isso. Mas temos confiança no grupo e no trabalho de que vamos reverter - disse à rádio Atitude.

De acordo com Rocha, o Luverdense teve domínio da partida, apesar das duas bolas na trave do Criciúma que quase resultaram em gols do time catarinense.

- Tivemos erros de transição, passes infantis, mas é normal. Vemos as seleções nos jogos e também acontece isso. Criamos umas cinco, seis chances claras. Se pelo menos duas entrassem, seria bem diferente. Mas o futebol nos prega essas peças. O campeonato é longo. Ainda temos 30 jogos para somar.

No lance que resultou no gol do Criciúma, o goleiro Edson acabou cometendo pênalti em Neto Baiano, em lance que poderia ter sido evitado. Rocha minimizou a falha.

- Ele tem crédito, já nos salvou em vários jogos. 


Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Bahia, no dia 27 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).


FONTE:
http://glo.bo/1J3XVfh?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Petkovic celebra 1ª vitória no Criciúma: "Determinação para um novo começo"

Treinador estreia no comando do Tigre diante do Luverdense, fora de casa, e equipe carvoeira vence por 1 a 0 o duelo válido pela oitava rodada da Série B do Brasileirão



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 
Dejan Petkovic começou com o pé direito o trabalho à frente do Criciúma. Diante do Luverdense, no Mato Grosso, na noite desta terça-feira, o comandante de 42 anos vibrou com a primeira vitória, de 1 a 0, com gol anotado por Rodrigo Andrade, de pênalti. Pet mexeu na equipe titular, fez trocas convincentes e conseguiu o que o torcedor do Tigre implorava há semanas: um triunfo. Apesar de consciente de que o time ainda precisa evoluir, e muito, o técnico ressaltou a importância de somar três pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.


O tempo para treinar foi pouco, mas os primeiros ensinamentos do experiente ex-jogador fizeram efeito no elenco carvoeiro. À beira do gramado gritou, orientou e, principalmente, comemorou. "Determinação de fazer um novo começo", é assim que ele define a primeira meta conquistada ao vestir a camisa preta, branca e amarela. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- A vida é assim, no futebol muito mais, sempre quando tem uma mudança, um novo clube, um treinador, não importa quantos pontos você tem. Você começar somando é o mais importante, e nós começamos somando. Não adianta ter 20 pontos e perder todos e ficar para trás. O importante era esse jogo e nós nos preparamos para esse jogo, só pensamos em virtudes e táticas para esse jogo, temos que trabalhar ainda muito, mas estamos conscientes. Temos material humano e qualidade dos jogadores para que possamos melhorar cada vez mais - disse ele.

Na próxima rodada, a nona da Série B, Petkovic terá mais uma estreia no Criciúma: diante da torcida. 

Na terça-feira, dia 23 de junho, o Tigre recebe o América-MG no Heriberto Hülse, às 19h30.

Confira outros trechos da entrevista do treinador do Carvoeiro:

Petkovic Criciúma Luverdense (Foto: Robson Boamorte)Petkovic comemora a vitória na estreia como técnico do Criciúma (Foto: Robson Boamorte)


O jogo
- É muito importante que fizéssemos bem esse jogo. Nós merecemos essa vitória contra um bom time, dentro da sua casa, tivemos no primeiro tempo muito mais chances, duas bolas na trave, fizemos um bom jogo taticamente, disciplinado e os jogadores mereceram essa vitória.


Três atacantes
- Tivemos 11 jogadores atacando e 11 defendendo. O conceituo e filosofia do futebol moderno determina que um jogador pode virar atacante ou defensor. Para iniciar um bom ataque você tem que ter uma boa organização defensiva, e nós fizemos isso. Conseguimos aplicar e eles conseguiram cumprir, logicamente não foi o ideal, mas merecida a vitória para a equipe.


Escolha dos titulares no primeiro jogo
- Acho que do ultimo jogo foram quatro ou cinco, né?! Eu usei o critério de características especificas para esse jogo, e os dois treinos que aplicamos aqui em Lucas do Rio Verde.


Vai manter o mesmo esquema tático dentro de casa?
- Existe só uma forma de se trabalhar: é a forma séria com metas e planejamento. Sabendo o que você quer, você trabalha todo o treinamento em função do jogo. A escolha de jogadores, de sistema se é defensivo ou ofensivo, isso vamos ter que trabalhar, mas nesse momento era importante fazer isso que fizemos hoje. Para trabalhar outras coisas precisamos de mais tempo.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1cZxRmY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na estreia de Pet, goleiro Luiz brilha e Criciúma vence Luverdense por 1 a 0

Tigre se reabilita na Série B do Brasileiro e se afasta da zona de rebaixamento. Verdão do Norte segue em má fase e volta a decepcionar o torcedor



Por
Lucas do Rio Verde, MT

 

Na estreia do treinador Petkovic, o Criciúma contou com a estrela do goleiro Luiz para vencer o Luverdense por 1 a 0 e subir na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. A partida foi disputada nesta terça-feira, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 8ª rodada. O único gol saiu em cobrança de pênalti, convertida por Rodrigo nos acréscimos da primeira etapa.

Com a vitória, o Tigre foi aos nove pontos e ultrapassou o Luverdense na tabela de classificação.

 Agora, a equipe catarinense ocupa a 11ª posição. O Verdão do Norte é o 12º, com oito pontos. 

VEJA TAMBÉM


Confira como foi o tempo real da partida
Veja a tabela completa da Série B


Na próxima rodada, o Luverdense enfrenta o Bahia, no dia 27 de junho, sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Criciúma recebe o América-MG, na próxima terça-feira, no Heriberto Hulse, às 19h30 (de Brasília). 

Luverdense, Criciúma, Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)
Luverdense, Criciúma, Passo das Emas 
(Foto: Pedro Rocha/TVCA)


Luiz, trave e gol
O primeiro tempo teve um pouco de tudo. Bola na trave, chances claras, cartões e pênalti. O Luverdense entrou com a postura ofensiva e criou as primeiras chances, principalmente em duas cobranças de falta de Paulinho defendidas por Luiz, que também fez milagre com duas defesas no mesmo lance. O Criciúma respondeu com bolas na trave. Duas para ser mais específico. A primeira com Rodrigo e depois com Neto Baiano. O primeiro gol saiu nos acréscimos, aos 50 minutos. Neto Baiano sofreu pênalti de Edson e Rodrigo bateu com categoria, sem deixar o goleiro sair na foto.


Quase nada
A segunda etapa começou com o Luverdense nervoso em busca do empate e com o Criciúma tranquilo, fechado para jogar nos contra-ataques. Pouca coisa aconteceu. Enquanto o Verdão do Norte tentava furar o bloqueio, o Tigre valorizou o resultado e cozinhou a partida até o apito final. A única chance de gol, que agitou as arquibancadas, foi em um cobrança de falta de Paulinho, que parou no travessão.


FONTE:
 http://glo.bo/1J3P1hQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Papão pontua há 6 jogos seguidos, e "tour" no Nordeste tem saldo positivo

Augusto Recife e Dado Cavalcanti ficam satisfeitos com vitória sobre ABC e empate com o Náutico, nesta terça-feira à noite. Bicolores se mantém temporariamente no G4



Por
Recife, PE
 

Apesar de encerrar a série de vitórias consecutivas, o Paysandu deixa Pernambuco com a sensação de dever cumprido. O “tour” pelo Nordeste chega ao fim e a equipe alviceleste conquistou quatro dos seis pontos disputados fora de casa. Para o volante Augusto Recife, apesar da sexta vitória seguida não ter vindo, o empate com o Náutico na Arena Pernambuco é satisfatório.


saiba mais

– É um bom resultado, lógico. A gente estava jogando diante de uma grande equipe, que está em segundo lugar do campeonato. Era um confronto direto e a nossa equipe está de parabéns pela superação. Saímos atrás e em momento nenhum a gente recuou. Procuramos a todo o momento o gol e, no final, em uma bola muito boa do Yago, a gente conseguiu empatar – salientou o jogador na saída do gramado.

Depois do fim do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti também exaltou o resultado conquistado longe de Belém. O treinador, que no ano passado trabalhou no Timbu e conhece bem o elenco alvirrubro, destacou a defesa do time como um ponto forte, o que dificultou a penetração do Papão no ataque.

– Um time jogando em casa e fazendo a marcação forte no campo de defesa, com os onze jogadores atrás da linha da bola. Isso trouxe uma dificuldade de penetração muito grande para nós. A gente usou jogadores do banco para tentar modificar o panorama. Enfrentamos um adversário que marca demais e a defesa é o ponto forte da equipe. Nós enfrentamos o segundo colocado e somos o primeiro time a conquistar pontos aqui (na Arena Pernambuco) – frisou.

Dado Cavalcanti, técnico, Paysandu, Arena Pernanbuco (Foto: Daniel Gomes)Dado Cavalcanti saiu da Arena Pernambuco satisfeito com o empate com o Náutico (Foto: Daniel Gomes)


Com a suspensão de Fahel e Ricardo Capanema, Dado promoveu a estreia do volante Fernando. A atuação do jogador agradou o técnico bicolor.

– Foi importante a presença do Fernando, até para poder fazer a substituição do segundo tempo. Conversei com o Fernando no intervalo e nós mudamos um pouco a formatação do meio, abandonando o esquema mais trincado para fazer a dupla dele com o Recife, dando mais liberdade para o Aylon e o Jhonnatan na frente, e mesmo depois com o Edinho – explicou.

Com o resultado o Paysandu se mantém no G4, na terceira colocação, mas pode ser ultrapassado ao final da rodada, que terá jogos na sexta-feira e no sábado. Caso Sampaio Corrêa, Bahia, América-MG, Macaé e Vitória saiam vencedores dos seus confrontos, podem ultrapassar o Papão na tabela.

O próximo compromisso do Paysandu na Segundona é contra o Vitória, na próxima terça-feira, dia 23, em Belém. A partida será no Mangueirão, a partir das 19h30, e será acompanhada em Tempo Real com vídeos pelo GloboEsporte.com.


FONTE:

Mesmo com empate frustrante, Lisca exalta atuação do Náutico na Arena PE

Apesar de entender vaias da torcida, ao fim do jogo, contra Paysandu, pela Série B, treinador cobrou mais participação do torcedor, que não compareceu em bom número

Por
Recife



O empate por 1 a 1, contra o Paysandu, pode ter deixado um sabor amargo para o torcedor, que chegou a vaiar a equipe no fim da partida, válida pela Série B, realizada na Arena Pernambuco. Para Lisca, no entanto, a atuação do Náutico foi digna de elogios. Na visão dele, o Timbu mostrou um bom volume e controlou o confronto o tempo inteiro. A maior prova apresentada pelo treinador foi a quase que total "ausência" do goleiro Júlio César, que não fez sequer uma defesa difícil.

- Foi um ótimo jogo do Náutico. Fizemos um primeiro tempo de gabarito e controlamos o tempo todo. Talvez, a única ressalva foi não ter ampliado. Já no segundo tempo, o Paysandu agrediu um pouco mais, mas nós controlamos o tempo inteiro. Quando Misael entrou, o time ficou mais rápido, mas Júlio César não fez uma defesa. O torcedor está no seu direito em vaiar, pode cobrar. Podia ter um pouco mais de gente no estádio nos apoiando, mas tudo bem. 

Lisca Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Lisca ressaltou boa participação de Carmona 
e Fillipe Soutto na partida (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)


O ponto de desequilíbrio do Paysandu - pior para o Náutico - foi o lateral-direito Yago Pikachu. Desde o fim de 2011 como profissional, marcou 53 gols, sendo cinco contra times pernambucanos. Em 2012, fez duas vezes contra o Sport; em 2013, fez uma vez contra o Leão; no ano passado, repetiu a dose e, agora, a vítima foi o Náutico.


saiba mais

- Foi mais uma vez Pikachu. Ele aqui no Recife é complicado. A primeira, bateu na barreira. A segunda, foi o gol. Foi a única finalização de perigo deles. Claro que o resultado não era o que a gente queria, mas o time teve uma boa organização.

Lisca elogiou a entrada dos jogadores que substituíram os desfalques. Na visão do treinador, o volante Fillipe Soutto, o meia Pedro Carmona e o atacante Stéfano Yuri fizeram uma boa apresentação e deram conta do recado.

- Gostei da atuação. Existem vitórias que você nem sai tão satisfeitos e alguns empates que você valoriza pelo ritmo de jogo. Algumas derrotas também, o time acaba jogando bem. Tivemos um empate duro, mas Júlio nem trabalhou. Fillipe Soutto jogou bem, Carmona também.


FONTE:
http://glo.bo/1cZiZ8e?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar