terça-feira, 9 de junho de 2015

Alecsandro faz exame no Palmeiras, e dupla aguarda acerto com o Flamengo

Atacante chega a São Paulo e realiza primeira avaliações antes de assinar com o Verdão. Ayrton e Alan Patrick aguardam definição de acerto com o Rubro-Negro



Por
São Paulo


Alecsandro, Flamengo, Atibaia (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Alecsandro rescindiu contrato com o Flamengo na semana passada (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)


O dia no Palmeiras foi agitado por conta da demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, mas também teve novidade relacionada ao elenco. O atacante Alecsandro, ex-Flamengo, desembarcou em São Paulo e realizou os primeiros exames médicos. Ele assinará contrato até dezembro de 2016.

O jogador foi recepcionado no aeroporto pela equipe da TV Palmeiras e por assessores do Verdão. Na sequência seguiu para realizar as avaliações, fora da Academia de Futebol. Existe a possibilidade de ele ser anunciado ainda nesta terça-feira, mas a tendência é que a confirmação fique para quarta.

Enquanto ele chega, dois atletas negociam a ida ao clube carioca. O meia Alan Patrick já tem tudo acertado para defender o Rubro-Negro e aguarda apenas a liberação do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, que precisa autorizar a saída do Verdão, já que ele está emprestado.

O outro que trata a ida para o Flamengo é o lateral-direito Ayrton. As conversas foram intensificadas nesta semana, já que o Palmeiras esperou o jogo de domingo, contra o Figueirense, no qual ele foi titular, para liberá-lo de vez. A definição sairá nos próximos dias.
Os dois participaram normalmente do treino desta terça, na Academia de Futebol, e seguirão no grupo alviverde até que a situação seja resolvida.


FONTE:
http://glo.bo/1cKjO4D?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Exame confirma lesão na coxa, e Fred é dúvida para enfrentar o Palmeiras

Após deixar o jogo com o Sport no intervalo, atacante realiza exame que constata lesão. Capitão fará tratamento intensivo sob supervisão do departamento médico



Por
Rio de Janeiro

 
Enderson Moreira tem um problema para o jogo contra o Palmeiras, domingo, em São Paulo. O principal jogador do elenco,  Fred está com uma lesão na coxa, detectada através de um exame de ressonância. De acordo com o doutor Douglas Santos, coordenador médico do Fluminense, o camisa 9 é dúvida para o próximo compromisso do Tricolor. Ele, no entanto, afirma que a lesão não é de grande preocupação.

- O Fred estava sentindo dores na coxa esquerda. Foi feito um exame de ressonância, e ele tem uma lesão. Não é uma lesão extensa, é média. Mas ele evoluiu bem de domingo até agora, está melhor da dor. Vamos fazer um tratamento intensivo e assim que tiver condições, o colocamos de volta aos treinamentos. Não temos um prazo certo ainda. Importa o quadro clínico geral, ele é dúvida para o jogo contra o Palmeiras - explicou o médico.

Fred Fluminense x Sport (Foto: Bruno Haddad/Fluminense FC)
Fred sentiu dores na perna no primeiro tempo 
do jogo contra o Sport (Foto: Bruno 
Haddad/Fluminense FC)


Fred se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport, no último domingo, pela 6ª rodada do Brasileirão. Ele deixou o campo no intervalo, sendo substituído por Magno Alves. Em entrevista após o jogo, Fred tentou minimizar o problema dizendo que pediu para sair por prevenção.

Diante do Sport, Magno Alves assumiu a vaga de Fred para o segundo tempo. O Magnata, que ainda não titular, pode iniciar o jogo deste domingo. No esquema utilizado por Enderson, Fred fica mais centralizado no ataque, sendo servido por seus companheiros de meio de campo: Gerson pela direita, Vinicius no meio, e Wagner na esquerda. Este último, porém, recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque contra o Palmeiras.

Marcos Junior, que entrou nos dois últimos jogos, contra o Coritiba e Sport, e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Coxa, também é opção no banco de reservas. O jovem Kenedy segue sob avaliação na recuperação da cirurgia por causa de uma apendicite e ainda ficará fora por algumas semanas.

O Fluminense enfrenta o Palmeiras, domingo, na Arena Palmeiras, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o quinto colocado, com 11 pontos, um a menos do que o Sport, que ocupa a quarta posição.

Depois do jogo contra o Palmeiras, o Flu terá dez dias até o duelo com a Ponte Preta, dia 24 de junho, no Maracanã. Douglas Santos disse que isto não deve influenciar na decisão da escalação ou não do capitão no próximo domingo.

- Vai depender do Fred. Se estiver se sentindo bem, está liberado.

Fred volta a ter uma lesão depois de muito tempo, e o coordenador médico do Flu não acredita que apenas o desgaste das últimas rodadas possa ser apontado como o causador do problema.

- O Fred está há um ano e nove meses sem ter lesão. Não dá para ficar a vida toda sem ter lesão, com qualquer atleta é assim. O desgaste é normal, daqui a pouco vai piorar, com jogos quarta e domingo.

Kenedy e Robert são reavaliados

Nesta terça-feira, Kenedy e Robert estiveram nas Laranjeiras para uma reavaliação médica. O primeiro, que se recupera de uma apendicite, já deve voltar a treinar na próxima semana, enquanto o segundo, que fraturou o pé, ainda precisará de mais 20 dias para retomar as atividades no campo.

- O Kenedy está com três semanas de operado e está evoluindo muito bem. Se continuar assim, deve voltar a treinar na próxima semana. Já o Robert está com dez dias de operação. A previsão é de que ele volte a treinar com um mês de cirurgia. Temos que esperar a cicatrização.



FONTE:
http://glo.bo/1ICRnE1?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Luxemburgo brinca com Neilton em treino na Toca; veja vídeo e entenda

Após chute, em treinamento de finalizações, treinador do Cruzeiro dá resposta bem-humorada e ácida após atacante reclamar de dores




Por
Belo Horizonte

 

O clima no Cruzeiro está muito bom desde que Vanderlei Luxemburgo chegou. As duas vitórias em duas partidas, sobre Flamengo e Atlético-MG, contribuíram para que as brincadeiras voltassem a fazer parte do dia-a-dia da Toca da Raposa II. Não que o ambiente fosse pesado com Marcelo Oliveira, muito pelo contrário. Mas o peso das eliminações precoces no Campeonato Mineiro e na Taça Libertadores, além da série de 11 jogos sem vencer o rival, incomodavam muito jogadores e comissão técnica.

Um exemplo da descontração, que há nos treinos do Cruzeiro, foi a brincadeira de Luxemburgo com o atacante Neilton. Durante a atividade de finalizações, na tarde desta terça-feira, Neilton reclamou de dores na coxa, após um chute. A resposta de Luxa veio rápida e ácida, como a personalidade do treinador. Assista ao vídeo acima e entenda.



FONTE:
http://glo.bo/1IDhb2P?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

André Rizek critica apresentadoras da Venezuela por nu: "É um desserviço"

Apresentador diz que atitude reforça o machismo em relação às mulheres que trabalham com jornalismo esportivo e lamenta: "Sinto pelas minhas colegas"



Por
Rio de Janeiro

 

No grupo do Brasil na Copa América, a Venezuela ganhou a torcida declarada do jornalista e escritor Xico Sá depois que apresentadoras de um canal de televisão local divulgaram um vídeo em que apareceram praticamente nuas e com a promessa de ficarem totalmente peladas, em praça pública, a cada classificação de sua seleção (assista ao vídeo acima). Apesar do tom de brincadeira durante o "Redação SporTV", o apresentador André Rizek falou sério ao criticar a atitude das venezuelanas, que participam de um programa chamado “Desnudando a Notícia”, e partiu em defesa das colegas de profissão. 

- É um vídeo nada família. É um desserviço ao jornalismo. É tão legal ter mulher trabalhando no jornalismo esportivo, o que não tinha até os anos 90. Elas são jornalistas! Isso reforça o machismo que existe com as mulheres que trabalham no esporte - afirmou.

Após a declaração de Xico Sá, que assistiu ao vídeo e brincou ser "Venezuela desde criancinha", Rizek disse compreender a motivação, mas insistiu em valorizar as mulheres que trabalham no jornalismo esportivo e encaram uma árdua caminhada para ter sucesso na profissão e respeito na área.
 
Apresentadoras venezuelanas; Venezuela; Copa América (Foto: Reprodução/SporTV)Apresentadoras prometem ficar peladas em 
praça pública na Venezuela (Foto: 
Reprodução/SporTV)


- Como jornalista esportivo, sinto pelas minhas colegas, que batalham tanto para exercer essa profissão e sofrem preconceito. Sei que é uma visão careta, mas fico com essa.Vão dizer que é politicamente correto, mas eu realmente acredito nisso. Coisas como essa reforçam o machismo em relação as mulheres no meio - reforçou.

A Venezuela está no grupo C da Copa América, ao lado de Brasil, Colômbia e Peru. No vídeo, as apresentadoras aparecem cobrindo as partes íntimas com as mãos e uma delas, responsável por informar sobre a promessa, com os seis cobertos por pinturas de bola de futebol. 

A seleção venezuelana estreia na Copa América no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante da Colômbia. No mesmo dia, às 18h30, o Brasil enfrenta o Peru. O SporTV transmite ao vivo todos os jogos da competição.


saiba mais

Dunga diz que Neymar vai enfrentar Honduras: "Último jogo da preparação"

Em entrevista coletiva nesta terça, treinador quer testar todos os jogadores antes da Copa América: "Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões"



Por
Porto Alegre

 
Após conquistar e festejar o título da Liga dos Campeões com o Barcelona no fim de semana, Neymar chegou ao Brasil na segunda-feira, e um dia depois já estava em campo treinando com a equipe que vai disputar a Copa América. Achou corrido? Pois bem, em entrevista coletiva, Dunga disse que vai mandá-lo a campo nesta quarta para o amistoso contra Honduras, em Porto Alegre.

- O Neymar vai jogar, todos os jogadores vão, é o último jogo de preparação, temos que testar os jogadores que vão iniciar a competição e colocar jogadores que a gente precise. Temos que contar com o grupo porque pode haver lesões, cartões, todos precisam estar bem preparados. Nossa expectativa é melhorar e sem dúvida com a chegada do nosso capitão sendo campeão da Liga dos Campeões, sendo destaque, é um jogador a mais de alta qualidade que soma à seleção brasileira, e vem muito motivado.

Nesta terça-feira, o craque do Barcelona participou de sua primeira atividade pelo time nacional desde que conquistou o título da Liga dos Campeões pelo Barcelona, no último sábado. O duelo entre Brasil e Honduras será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real.

Dunga, treinador da seleção brasileira (Foto: Richard Souza / GloboEsporte.com)
Dunga conta com Neymar no amistoso desta 
quarta contra Honduras (Foto: Richard 
Souza / GloboEsporte.com)


FONTE:

Após desembarcar no Chile, Messi faz primeiro treino com seleção argentina

Horas após chegar em La Serena, craque vai a campo com os demais companheiros



Por
La Serena, Chile


Messi treina com a seleção argentina (Foto: AFP)Messi já treina com a seleção argentina (Foto: AFP)


Messi chegou ao Chile nesta terça-feira para se apresentar à seleção argentina e horas depois já estava em campo de calção e chuteira. O craque desembarcou ao lado de Mascherano, companheiro de Barcelona, em La Serena, sede do Grupo B. Lá, a equipe de Tata Martino estreia na competição contra o Paraguai, no sábado, às 18h30 (de Brasília). 

Assim como Neymar, os dois se apresentaram com atraso porque defenderam o Barcelona na decisão da Liga dos Campeões, no último sábado, quando o time catalão conquistou o título. Com a chegada da dupla, a Argentina está completa para a disputa da competição. Tevez, que também disputou a decisão e levou o vice, com o Juventus, se juntou ao grupo de Tata Martino na noite de segunda-feira.

Além de Argentina e Paraguai, o Grupo B da Copa América contra com outras duas seleções: Jamaica e Uruguai.

Messi treina com a seleção argentina (Foto: AFP)
Messi é a grande esperança da seleção argentina 
para a Copa América (Foto: AFP)


Veja os argentinos convocados para a Copa América:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Nahuel Guzmán (Tigres) e Mariano Andújar (Napoli

Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Facundo Roncaglia (Genoa), Ezequiel Garay (Zenit), Martín Demichelis (Manchester City), Nicolás Otamendi (Valencia), Marcos Rojo (Manchester United) e Milton Casco (Newell's)

Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Éver Banega (Sevilla), Roberto Pereyra (Juventus), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di María (Manchester United), Erik Lamela (Tottenham) e Javier Pastore (PSG)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Carlos Tevez (Juventus), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Gonzalo Higuaín (Napoli)  


FONTE:
http://glo.bo/1ICYIU7?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Universidade chilena aponta poluição elevada do ar em metade das sedes

Santiago, Rancagua, Temuco e Concepción são os locais com alto nível de toxinas; comunicado adverte: "É um sério perigo para saúde dos atletas e torcedores"



Por
Santiago, Chile

 
A estreia do Brasil, no domingo, pela Copa América pode ter um adversário a mais além do Peru. A poluição do ar deve ser um problema para os jogadores, segundo um comunicado divulgado pela Universidade de Santiago de Chile, algo que atingirá não só os brasileiros, mas também os peruanos e os torcedores presentes em Temuco. A sede foi apontada, junto com outras três - Santiago, Rancagua e Concepción - com um alto nível de toxinas no ar.

 - É um sério perigo para a saúde dos atletas e dos torcedores. Deve-se considerar que cada seleção chega com vários dias de antecedência. Então, durante ao menos uma semana, estarão treinando com altos níveis de contaminação e chegarão com os pulmões complicados em seus compromissos oficiais - afirma Luis Díaz Robles, engenheiro ambiental que assina o comunicado.

Estádio Germán Becker, em Temuco - Copa América do Chile (Foto: AP)
Local da estreia do Brasil, estádio Germán 
Becker, em Temuco, está na lista da 
Universidade de Santiago (Foto: AP)


Na primeira fase, o Brasil jogará em Temuco e duas vezes em Santiago. A capital chilena é conhecida como uma das que têm os maiores índices de poluição de toda a América Latina. É comum que o governo local suspenda atividades ao ar livre quando há emergências ambientais na cidade. Porém, isso não vai se aplicar à Copa América. O engenheiro ambiental da universidade chilena explica que não há como suspender a competição, mas sim que é preciso uma campanha com medidas que evitem o aumento da poluição durante este período.

- O risco de um problema respiratório provoca perda da capacidade aeróbica. Então, no caso dos jogadores, obviamente vai provocar uma menor eficiência nas partidas - afirmou Robles, que excluiu as outras quatro sedes (La Serena, Antofagasta, Viña Del Mar e Valparaíso) como problemáticas para a saúde.

Chile x El Salvador - amistoso em Rancagua (Foto: AP)
Chile enfrentou El Salvador em amistoso, na 
última sexta-feira, em Rancagua, outra 
cidade "condenada" (Foto: AP)



Confira os convocados de cada seleção para a Copa América de 2015

Competição começa no dia 11 de junho, com partida entre anfitrião Chile e Equador



Por
Rio de Janeiro
 

Terminado, nesta segunda-feira, o prazo de entrega da lista com os 23 convocados de cada país, os torcedores já podem saber quais jogadores estarão em campo na Copa América, de 11 de junho a 4 de julho, no Chile. Confira na lista abaixo todos os convocados por cada uma das 12 seleções participantes.

A partida de abertura da Copa América será entre o anfitrião Chile e o Equador, em 11 de junho, às 20h30 (de Brasília), em Santiago. O Brasil faz sua primeira partida pelo grupo C três dias depois, contra o Peru. Em seguida pega a Colômbia no dia 17 e termina a primeira fase contra a Venezuela, no dia 21. 


Veja a tabela da competição aqui.



ARGENTINA
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Nahuel Guzmán (Tigres) e Mariano Andújar (Napoli)
Defensores: Pablo Zabaleta (Manchester City), Facundo Roncaglia (Genoa), Ezequiel Garay (Zenit), Martín Demichelis (Manchester City), Nicolás Otamendi (Valencia), Marcos Rojo (Manchester United) e Milton Casco (Newell's)

Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Éver Banega (Sevilla), Roberto Pereyra (Juventus), Fernando Gago (Boca Juniors), Ángel Di María (Manchester United), Erik Lamela (Tottenham) e Javier Pastore (PSG)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Carlos Tevez (Juventus), Ezequiel Lavezzi (PSG) e Gonzalo Higuaín (Napoli)  


Messi, Argentina X Portugal (Foto: Agência Reutes)
Messi lidera a Argentina (Foto: Agência Reutes)




BOLÍVIA
Goleiros: Romel Quiñonez (Bolívar), Hugo Suárez (Blooming) e José Peñarrieta  (Petrolero de Yacuiba)

Defensores: Ronald Raldes (Oriente Petrolero), Edwar Zenteno (Wilstermann), Ronald Eguino (Bolívar), Edemir Rodríguez (Bolívar), Cristian Coimbra (Blooming), Miguel Hurtado (Blooming), Marvin Bejarano (Oriente Petrolero) e Leonel Morales (Blooming)

Meias: Damir Miranda (Bolívar), Wálter Veizaga (The Strongest), Alejandro Chumacero (The Strongest), Sebastián Gamarra (Milan), Danny Bejarano (Oriente Petrolero), Martin Smedberg (IFK Göteborg), Damián Lizio (O’Higgins) e Alcides Peña (Oriente Petrolero)

Atacantes: Marcelo Moreno (Changchun Yatai), Ricardo Pedriel (Mersin), Jhasmani Campos (Bolívar) e Pablo Escobar (The Strongest)  


Marcelo Moreno aposta Copa (Foto: Divulgação)
Marcelo Moreno encabeça lista dos jogadores 
da Bolívia (Foto: Divulgação)



BRASIL
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Neto (Fiorentina)

Defensores: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Miranda (Atlético de Madrid), Fabinho (Monaco), Geferson (Internacional), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Meias: Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Fred (Shakhtar)
Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim)


Neymar, Brasil x Chile, Emirates Stadium (Foto: Reuters)
Neymar mais uma vez é o principal nome da 
seleção brasileira (Foto: Reuters)



CHILE
Goleiros: Claudio Bravo (Barcelona), Paulo Garcés (Colo Colo) e Johnny Herrera (Universidad de Chile)

Defensores: Miiko Albornoz (Hannover), Mauricio Isla (Queens Park Rangers), Gonzalo Jara (Mainz), Gary Medel (Inter), Eugenio Mena (Cruzeiro) e José Rojas (Universidad de Chile)

Meias: Charles Aránguiz (Internacional), Jean Beausejour (Colo Colo), Carlos Carmona (Atalanta), Marcelo Díaz (Hamburgo), Matías Fernández (Fiorentina), Felipe Gutiérrez (Twente), Arturo Vidal (Juventus), David Pizarro (Fiorentina) e Jorge Valdivia (Palmeiras)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal), Eduardo Vargas (Queens Park Rangers), Ángelo Henríquez (Dinamo Zagreb), Mauricio Pinilla (Atalanta) e Edson Puch (Huracán)  


Valdívia Chile x Austrália Arena Pantanal (Foto: Reuters)
Valdivia seguirá vestindo a camisa 10 no Chile, 
jogando em casa a Copa América 
(Foto: Reuters)



COLÕMBIA
Goleiros: David Ospina (Arsenal), Camilo Vargas (Atlético Nacional) e Cristian Bonilla (La Equidad)

Defensores: Camilo Zúñiga (Napoli), Cristian Zapata (Milan),  Santiago Arias (PSV), Pablo Armero (Flamengo), Pedro Franco (Besiktas), Carlos Valdés (Nacional), Darwin Andrade (Standard Liége) e Jeison Murillo (Granada)

Meias: James Rodríguez (Real Madrid), Juan Guillermo Cuadrado (Chelsea), Carlos Sánchez (Aston Villa), Alexander Mejía (Monterrey), Edwin Cardona (Monterrey) e Edwin Valencia (Santos)
Atacantes: Radamel Falcao García (Manchester United), Teófilo Gutierrez (River Plate), Jackson Martínez (Porto), Carlos Bacca (Sevilla), Luis Fernando Muriel (Sampdoria) e Victor Ibarbo (Roma)  

Falcao Garcia, Colômbia X El Salvador (Foto: Agência AP )
Após ficar fora da Copa de 2014, Falcao Garcia 
defenderá a Colômbia na Copa América 
(Foto: Agência AP )



EQUADOR
Goleiros: Alexander Domínguez (LDU), Esteban Dreer (Emelec) e Librado Azcona (Independiente del Valle)

Defensores: Gabriel Achilier (Emelec), Frickson Erazo (Grêmio), Oscar Bagüi (Emelec), Arturo Mina (Independiente del Valle), Walter Ayoví (Pachuca), Juan Carlos Paredes (Watford), Mario 
Pineida (Independiente del Valle) e Jhon Narvárez (Emelec)

Meias: Cristhian Noboa (PAOK), Fidel Martínez (Leones Negros), Osbaldo Lastra (Emelec), Michael Arroyo (América-MEX), Juan Cazares (Banfield), Jonathan González (Leones Negros), Renato Ibarra (Vitesse) e Pedro Quiñonez (Emelec)

Atacantes: Miler Bolaños (Emelec), Jaime Ayoví (Godoy Cruz), Enner Valencia (West Ham) e Jefferson Montero (Emelec)  


Benzema e Erazo Equador x França (Foto: André Durão / Globoesporte)
Erazo está no elenco equatoriano para a Copa 
América (Foto: André Durão / Globoesporte)



JAMAICA
Goleiros: Ryan Thompson (Pittsburgh Riverhounds), Duwayne Kerr (Sarpsborg 08) e Dwayne Miller (Syrianska)

Defensores: Wes Morgan (Leicester City), Jermaine Taylor (Houston Dynamo), Michael Hector (Reading), Daniel Gordon (Karlsruher), Adrian Mariappa (Crystal Palace), Hughan Gray (Waterhouse FC) e Kemar Lawrence (NY Red Bulls)

Meias: Je-Vaughn Watson (FC Dallas), Rodolph Austin (Leeds United), Joel Grant (Yeovil), Lance Laing (FC Edmonton), Garath McCleary (Reading) e Joel McAnuff (Leyton Orient)
Atacantes: Allan Ottey (Mobay United), Giles Barnes (Houston Dynamo), Darren Mattocks (Vancouver Whitecaps), Simon Dawkins (Derby County), Deshorn Brown (Valarenga), Romeo Parkes (Isidro Metapan) e Dino Williams (Mobay United)



MÉXICO
Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Alfredo Tala (Toluca) e Melitón Hernández (Veracruz)

Defensores: Rafael Márquez (Hellas Verona), Gerardo Flores (Cruz Azul), Hugo Ayala (Tigres), Efraín Velarde (Monterrey), Julio César Domínguez (Cruz Azul), Carlos Salcedo (Guadalajara), Adrián Aldrete (Santos Laguna), Miguel Herrera (Pachuca) e George Corral (Querétaro)

Meias: Mario Osuna (Querétaro), Juan Carlos Medina (Atlas), Javier Güémez (Tijuana), Jesús Corona Ruiz (Twente), Javier Aquino (Rayo Vallecano), Luis Montes (León) e Marco Fabián (Guadalajara)

Atacantes: Raúl Jiménez (Atlético de Madrid), Eduardo Herrera (Pumas), Enrique Esqueda (Tigres) e Matías Vuoso (Chiapas)  


Rafael Marquez gol México x Croácia (Foto: Getty Images)
Veterano, Rafael Marquez estará na Copa 
América pela seleção mexicana (Foto: 
Getty Images)



PARAGUAI
Goleiros: Justo Villar (Colo Colo), Antony Silva (Independiente de Medellín) e Alfredo Aguilar (Guaraní)

Defensores: Paulo Da Silva (Toluca), Pablo Aguilar (América-MEX), Marcos Cáceres (Newell's), Miguel Samudio (América-MEX), Iván Píris (Udinese), Fabián Balbuena (Libertad) e Bruno Valdez (Cerro Porteño)

Meias: Víctor Cáceres (Flamengo), Osvaldo Martínez (América-MEX), Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Richard Ortíz (Toluca), Osmar Molinas (Libertad), Óscar Romero (Racing) e Eduardo Aranda (Olimpia)

Atacantes: Roque Santa Cruz (Cruz Azul), Lucas Barrios (Montpellier), Nelson Haedo Valdéz (Eintracht Frankfurt), Edgar Benítez (Toluca), Derlis González (FC Basel) e Raúl Bobadilla (Augsburg)  


Victor Caceres e Jose Salomon Rondon, Paraguai x Venezuela (Foto: Agência Reuters)
Cáceres (D) defende o Paraguai na Copa 
América (Foto: Agência Reuters)




PERU
Goleiros: Pedro Gallese (Juan Aurich), Diego Penny (Sporting Cristal) e Salomón Libman (Universidad Cesar Vallejo)

Defensores: Luís Advíncula (Vitória de Setúbal), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt), Pedro Requena (Universidad Cesar Vallejo), Hansell Riojas (Universidad Cesar Vallejo), Christian Ramos (Juan Aurich), Yoshimar Yotún (Malmo) e Jair Céspedes (Juan Aurich)

Meias: Josepmir Ballón (Sporting Cristal), Edwin Retamoso (Real Garcilaso), Carlos Lobatón (Sporting Cristal), Carlos Ascues (Melgar), Joel Sánchez (Universidad San Martin de Porres), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira), Juan Manuel Vargas (Fiorentina), Christian Cueva (Alianza Lima) e André Carrillo (Sporting)

Atacantes: Jefferson Farfán (Schalke 04), Yordy Reyna (Red Bull Leipzig), Paolo Guerrero (Flamengo) e Claudio Pizarro (Bayern de Munique)  


Paolo Guerrero, Peru 1 x 0 Equador, eliminatórias (Foto: EFE)
Guerrero é um dos nomes do ataque peruano 
(Foto: EFE)



URUGUAI
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Rodrigo Muñoz (Libertad)

Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica), Gastón Silva (Torino), José María Giménez (Atlético de Madrid), Diego Godín (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sunderland), Álvaro Pereira 
(Estudiantes), Mathías Corujo (Universidad de Chile) e Jorge Fucile (Nacional-URU)

Meias: Álvaro González (Torino), Carlos Sánchez (River Plate), Egidio Arévalo Ríos (Tigres), Guzmán Pereira (Universidad de Chile), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors), Cristian Rodríguez (sem clube) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux), Jonathan Rodríguez (Benfica), Edison Cavani (PSG), Cristhian Stuani (Espanyol) e Abel Hernández (Hull City)  


Retrato Martín Silva Uruguai (Foto: Getty Images )
Martín Silva deve ficar na reserva do 
Uruguai (Foto: Getty Images )



VENEZUELA
Goleiros: Alain Baroja (Caracas), Wuilker Fariñez (Caracas) e Dani Hernández (Tenerife)

Defensores: Roberto Rosales (Málaga), Wilker Ángel (Deportivo Táchira), Oswaldo Vizcarrondo (Nantes), Grenddy Perozo (Ajaccio), Andrés Túñez (Buriram United), Fernando Amorebieta (Middlesbrough) e Gabriel Cichero (Mineros)

Meias: Tomás Rincón (Genoa), Franklin Lucena (Deportivo La Guaira), Rafael Acosta (Mineros), Luis Manuel Seijas (Santa Fe), Alejandro Guerra (Atlético Nacional), César González (Deportivo 
Táchira), Ronald Vargas (Baliskesipor), Juan Arango (Xolos) e John Murillo (Zamora)

Atacantes: Nicolás Fedor (Rayo Vallecano), Josef Alexander Martínez (Torino), José Salomón Rondón (Zenit) e Gelmín Rivas (Deportivo Táchira)


FONTE:

Gareca conta com Guerrero para a estreia contra o Brasil: "Recuperado"

Treinador da seleção peruana diz que vai estudar marcação especial em Neymar, e meia minimiza duelo com o craque do Barcelona: "Especial por quê?"



Por
Lima

 
Gareca - Peru - Copa América (Foto: Reuters)Gareca conta com Guerrero para estreia na Copa América (Foto: Reuters)


O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, conta com o atacante Paolo Guerrero para a estreia na Copa América, domingo, contra o Brasil. O treinador, ex-Palmeiras, disse que o novo jogador do Flamengo está recuperado do problema no tornozelo que o fez sair de campo de muletas em um treino no último sábado, dando todas as pistas de que irá utilizá-lo.

– Paolo Guerrero está muito bem, está recuperado. Todos vão chegar muito bem para o jogo contra o Brasil – disse o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Ele só não deu tantas pistas assim de que fará uma marcação especial para parar Neymar no domingo.

– Não estou em condições de falar se haverá uma marcação especial. Vou avaliar.

O confronto com Neymar e a Seleção não será exatamente especial para todos os peruanos. Quem diz isso é Juan Manuel Vargas, meia da equipe de Gareca. Ao ser questionado se a presença do atacante do Barcelona em campo poderá trazer um ingrediente a mais para a partida do próximo domingo, o meia do Peru e da Fiorentina foi direto.



 – Especial por quê? Especial é jogar por sua seleção. As outras equipes têm seus jogadores, mas dentro de campo você esquece quem são – disse o meia.

Guerrero, Peru (Foto: AFP)
Guerrero está recuperado de problema que o 
tirou de treino sábado, garante treinador do 
Peru (Foto: AFP)


FONTE:

Empresário indica permanência de Cajá: "Não tem por que sair agora"

Apesar do assédio de outros clubes, Cláudio Guadagno praticamente descarta saída do meia para o mercado interno, mas abre possibilidade de negociação para o exterior



Por
Campinas, SP


Renato Cajá meia Ponte Preta (Foto: Fábio Leoni / PontePress)Discurso de empresário indica que Cajá ficará na Ponte (Foto: Fábio Leoni / PontePress)


Com a blindagem da diretoria ao elenco da Ponte Preta, fechando os treinamentos e proibindo entrevistas ao longo da semana, coube ao empresário de Renato Cajá, o ex-lateral-direito Cláudio Guadagno, quebrar o silêncio sobre a situação do meia. Na contramão do suspense adotado por Cajá, Cláudio foi direto e praticamente descartou a saída do jogador para outro clube do Brasil. Pelas palavras do empresário, domingo, contra o Goiás, tem tudo para ser "o jogo do fico".

- Eles (clube e jogador) têm uma afinidade muito grande. O Renato tem um carinho muito grande pela Ponte e vive um momento maravilhoso. Não tem por que sair agora. Dentro do país não é o momento, é a minha opinião. Acho que não é momento de mudar nada agora. Está tudo muito tranquilo. O Renato tem contrato e está feliz na Ponte - disse o representante do camisa 10, nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas.

Pelo bom início de Campeonato Brasileiro, do qual é artilheiro, com quatro gols, e principal destaque individual até aqui, Cajá despertou interesse de Cruzeiro e São Paulo. O assédio cresceu depois que o próprio jogador colocou em dúvida a permanência no Majestoso, ao dizer depois da vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, na última quarta-feira, que "sempre existe a possibilidade (de sair)". Sem revelar os nomes, Cláudio admitiu que foi procurado por outros clubes e que pediu para os interessados buscarem a Ponte para negociar.

LEIA MAIS

 De clássico 10 a meia moderno, Cajá se reinventa e atinge o auge aos 30 anos


- Em relação aos clubes, prefiro não falar até para não expor as pessoas com quem conversei. Foram quatro clubes grandes, mas prefiro não falar nomes. Todos os clubes que me ligaram eu pedi para ligar para a Ponte Preta, mas não sei se ligaram. Ontem mesmo me ligou um dirigente. Disse a ele que não era justo fazer isso com a Ponte, que era preciso entrar em um acordo e se acertar. O dirigente acabou concordando.

O agente também negou que a permanência de Cajá  esteja atrelada a um reajuste salarial.
- Não falamos mais sobre aumento para ficar, de jeito nenhum. Quando fizemos a última reunião (depois do Paulistão), foi feito o reajuste (salarial). Abaixaram o salário (no fim de 2014) e fizeram o reconhecimento depois, o que é normal. A Ponte pediu para aumentar a multa, sem problema nenhum. Renato está muito focado e acha que a Ponte vai chegar longe no Brasileirão. Não está preocupado com isso (salário maior).

 Acho que não é momento de mudar nada agora. Está tudo muito tranquilo. O Renato tem contrato e está feliz na Ponte
Cláudio Guadagno, empresário de Cajá

O discurso de Cláudio indica que a primeira ameaça da Ponte de perder Cajá deve ser superada. Se entrar em campo contra o Goiás, domingo, às 11h, no Majestoso, e completar o sétimo jogo pela Ponte no Brasileirão, ele excede o limite de partidas para transferências entre times da mesma divisão.

Em relação à possibilidade de o meia deixar a Ponte para o exterior, porém, o empresário evita dar qualquer tipo de garantia. Segundo ele, tudo vai depender da oferta ser vantajosa para as duas partes: Cajá e Ponte. A janela internacional abre no fim do mês, e a multa para fora é de US$ 2 milhões (pouco mais de R$ 6 milhões).

– Sei que a carreira do atleta não é muito longa. O Renato joga mais uns três, quatro, cinco anos. Lado financeiro é muito importante, mas em primeiro lugar vem o lado moral, e logo depois o financeiro. Se surgir uma oportunidade (para o exterior) que seja muito boa para o Renato e muito boa para a Ponte Preta, pode ser que as coisas aconteçam, desde que as coisas caminhem bem. Ele tem a Ponte como a sua casa. Daqui alguns anos, quando o Renato parar de jogar, ele pensa em seguir uma carreira dentro do clube. As duas partes estão bem felizes.

Desde o início das especulações, era grande a confiança da diretoria alvinegra em ficar com Cajá. O trunfo é a multa rescisória (em torno de R$ 3,5 milhões), além de um contrato bem amarrado e as conversas com o jogador e seu representante. Pelo visto, a tranquilidade fazia sentido. 



FONTE:
http://glo.bo/1cJSJOX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Marcelo Oliveira é a prioridade da diretoria para assumir o Palmeiras

Atual bicampeão brasileiro, ex-cruzeirense trabalhou por dois anos com o diretor Alexandre Mattos e pode substituir Oswaldo. Cuca também agrada à cúpula alviverde



Por
São Paulo

 
Marcelo Oliveira (Foto: Maurício Paulucci)Marcelo Oliveira é o favorito da diretoria do Palmeiras (Foto: Maurício Paulucci)


A diretoria do Palmeiras já tem um nome definido como prioridade para assumir a equipe após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, confirmada nesta terça-feira: Marcelo Oliveira, bicampeão do Brasileirão com o Cruzeiro, que saiu do clube mineiro há uma semana. 

Cuca é outro que agrada ao técnico Paulo Nobre.

Marcelo foi o treinador em toda a gestão do diretor Alexandre Mattos na Raposa, o que pode facilitar um acordo com o Verdão. Por outro lado, segundo a política do Alviverde, ele teria de ganhar menos do que recebia no Cruzeiro.
O salário de Oswaldo era de cerca de R$ 300 mil, bem inferior aos vencimentos anteriores de Marcelo Oliveira.

A diretoria do Palmeiras pode aumentar um pouco essa quantia, mas não pretende oferecer muito mais do que isso. O fato de Marcelo Oliveira estar desempregado pode ajudar nas negociações. O ex-cruzeirense está em Minas Gerais e, segundo ele, ainda não foi procurado.

VEJA TAMBÉM: 

Com proposta do Catar, Marcelo Oliveira daria preferência do Verdão


Recentemente, Marcelo declarou que não pretende ficar um período sem trabalhar, como alguns técnicos fazem quando saem dos clubes, e que analisaria uma boa proposta. O nome dele é muito bem visto por diretores, conselheiros e torcedores do Verdão, diferentemente de Oswaldo, que sofria com críticas desde o começo do trabalho.

Outro que agrada à diretoria palmeirense é Cuca, atualmente no Shandong Luneng, da China. Ele ainda tem contrato até o fim do ano, mas já pode voltar ao Brasil sem ter de pagar nada. O nome dele era mais forte no clube enquanto Marcelo Oliveira estava empregado, mas caso não haja um acordo com o ex-cruzeirense voltará a ser visto como possibilidade.

VEJA TAMBÉM: 

Paulo Nobre explica demissão de Oswaldo e fala sobre futuro técnico

Oswaldo de Oliveira foi demitido nesta terça-feira após o começo ruim no Brasileirão - apenas uma vitória em seis jogos. Ele vinha sofrendo com críticas da torcida e de diretores, que pediam a Paulo Nobre a saída há tempos.


FONTE:
http://glo.bo/1ICrmoq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nobre explica saída de Oswaldo e se anima com Cuca e Marcelo Oliveira

Técnico diz que resultados estavam abaixo do esperado, anuncia Alberto Valentim como interino no domingo e diz que vai estudar nomes que estão no mercado



Por
São Paulo


Coletiva Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Reprodução)Paulo Nobre, em entrevista coletiva no Palmeiras (Foto: Reprodução)


O presidente Paulo Nobre concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol nesta terça-feira para falar sobre a demissão de Oswaldo de Oliveira. O baixo rendimento do Palmeiras nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro acabou determinando a saída da comissão técnica.

– Nós chegamos a conclusão que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e chegamos a conclusão que era melhor a troca no comando – disse o dirigente, no CT alviverde, sem esconder que Marcelo Oliveira e Cuca são seus favoritos à sucessão de Oswaldo.

Paulo Nobre disse que "qualquer bom treinador que estiver no mercado interessa ao Palmeiras e pode ser técnico do Palmeiras", mas ressaltou que o profissional teria de se adequar a um teto salarial. Oswaldo receberia R$ 300 mil mensais, um salário menor do que aquele que Marcelo Oliveira tinha no Cruzeiro e que Cuca tem no Shandong Luneng, da China.

– O Palmeiras não está nadando em dinheiro. O Palmeiras não é o time mais rico do Brasil. O Palmeiras tem uma administração responsável. Qualquer técnico que vier, vai ter de entender as possibilidades do clube. Nós vamos tentar trazer o melhor possível – disse o presidente.

Oswaldo de Oliveira Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Oswaldo entrou na sala de imprensa 15 minutos depois de Paulo Nobre sair(Foto: Felipe Zito)


Logo após a saída de Paulo Nobre, Oswaldo de Oliveira apareceu na sala de imprensa para se despedir.

A entrevista do técnico não estava programada, e a assessoria já havia desligado o equipamento de som. Oswaldo brincou com a situação: "Vocês não estavam me esperando mais, né?"

– Estávamos desenvolvendo um trabalho, eu estava muito otimista de que teríamos um final feliz. Infelizmente não houve unanimidade, e foi por terra tudo aquilo que eu estava acreditando – disse o técnico, em sua coletiva de despedida.

– É difícil interromper dessa forma, tanta expectativa e planos que fizemos, desde o início das nossas conversas. Mas forças superiores hierarquicamente impediram a continuidade. Está doendo. Está doendo minha úlcera, minha herpes, o calombo nas minha omoplata... – completou Oswaldo.

Marcelo Oliveira e Cuca são os favoritos

Sem pressa para definir o novo treinador, Nobre desconversou sobre nomes no mercado, mas elogiou Marcelo Oliveira e Cuca. Para a partida de domingo, contra o Fluminense, em casa, o time será dirigido interinamente por Alberto Valentim.

– Hoje o Palmeiras passa a ser dirigido pelo Valentim interinamente. Ele vai comandar a equipe contra o Fluminense. Todo técnico que esteja disponível no mercado é candidato a ser técnico do Palmeiras – completou.


ENQUETE: quem você acha que deveria assumir o Verdão? Vote!


Apresentado no fim de dezembro do ano passado, Oswaldo foi contratado para ser o comandante da reformulação do Palmeiras. Mas, depois do vice-campeonato estadual, o treinador não suportou o mau início no Brasileirão. No total, foram 31 partidas do técnico no Verdão, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas.

Confira os principais tópicos da coletiva de Paulo Nobre:

Paulo Nobre Alberto Valentim Mauricio Galiotte Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Paulo Nobre e o vice Mauricio Galiotte conversam com interino Alberto Valentim (Foto: Felipe Zito)


Despedida de Oswaldo
– Acabamos de conversar com um profissional com o qual o Palmeiras tem muito respeito e a quem desejamos muito sorte. Ele vai seguir seu caminho, e o Palmeiras também.


Motivo da demissão
– Nós chegamos à conclusão de que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e que era melhor uma mudança. O time passa a ser comandado pelo Alberto Valentim, de forma interina, contra o Fluminense. Qualquer técnico que está no mercado pode ser técnico do Palmeiras

.
Foi por pressão da torcida?
– A gente respeita muito a opinião da torcida. Torcedor só pensa em vitória. Mas nós não nos pautamos por pressões externas. Fizemos o que achamos melhor para o Palmeiras.


Reforços podem ser contratados?
– Sempre deixei claro desde 2013 que não existe grupo fechado no Palmeiras. Qualquer bom jogador que o Palmeiras possa viabilizar a contratação tem lugar no clube. Assim como se pintar uma proposta interessante por jogador e para o clube, o Palmeiras pode negociar. Então podem chegar jogadores e podem sair jogadores.


Quinta troca de treinador em dois anos e meio de gestão
– Troca no comando do futebol não me agrada. Mas esta diretoria não peca pela omissão. A avaliação da direção sobre o atual elenco é que ele é bom e está preparado para disputar o Campeonato Brasileiro, de igual para igual com qualquer time do Brasil.Se as coisas não estão funcionando como eu gostaria, eu assumo a responsabilidade.


Oferta de bons nomes no mercado precipitou saída de Oswaldo?
– O final do ciclo do Oswaldo nada tem a ver com o fato de haver bons técnicos no mercado. Foi uma decisão interna.


Mattos trabalhou com Marcelo Oliveira no Cruzeiro. É o favorito?
– Com relação à proximidade do Alexandre Mattos com o meio do futebol, facilita, assim como facilitou todas as contratações. Ele tem um grande contato com o Marcelo Oliveira e com todos os outros grandes treinadores. Nós ainda vamos pensar o que fazer.


Vai renovar com Valdivia?
– Não adianta só o Palmeiras querer, o jogador também tem de querer.


Está satisfeito com o trabalho de Mattos?
– Estou muito satisfeito com o trabalho do Alexandre. Com relação ao Oswaldo, a gente estava se distanciando dos resultados.


Cuca interessa?
– Cuca é um grande técnico, foi jogador do Palmeiras, conversei com ele no amistoso com o Shandong Luneng, gosto muito dele.


Qual o objetivo do Palmeiras no Brasileirão?
– O Palmeiras sempre tem a meta de ser campeão. Sempre que entra em campo, o Palmeiras busca os três pontos, independentemente de quem é o adversário.


Quando chega o novo treinador?
– Não temos pressa. O Palmeiras não tem prazo para contratar o novo treinador.


Situação financeira
– O Palmeiras não está nadando em dinheiro. O Palmeiras não é o time mais rico do Brasil. O Palmeiras tem uma administração responsável. Qualquer técnico que vier, vai ter de entender as possibilidades do clube. Nós vamos tentar trazer o melhor possível.


Alecsandro está contratado?
– Com relação a qualquer contratação, antes de ter contrato assinado, eu não comento.


FONTE:
http://glo.bo/1ID4fdj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar