sábado, 30 de maio de 2015

Rildo reclama de interino da Ponte ao ser substituído: "Está de sacanagem?"

Atacante da Macaca deixa o gramado contestando a troca realizada por Alexandre Faganello. Em casa, equipe faz 3 a 1 na Chapecoense e segue invicta no Brasileiro



Por
Campinas, SP
 


A insatisfação de Rildo foi uma das atrações na vitória da Ponte Preta, por 3 a 1, sobre a Chapecoense, na noite deste sábado, em Campinas, pela quarta rodada do Brasileiro. Ao ser substituído, aos 24 minutos do segundo tempo, o atacante disparou contra o treinador interino Alexandre Faganello, que esteve no lugar do suspenso Guto Ferreira no comando pontepretano.

Após sair de campo para a entrada de Felipe Azevedo, Rildo encarou Faganello e disparou: "Você está de sacanagem? Não está vendo o jogo?". O interino, porém, ignorou o jogador, que em seguida ficou sentado no banco de reservas. O atacante, aliás, foi justamente o escolhido para ser titular para impedir as subidas de Apodi, lateral-direito da Chapecoense, e que foi expulso minutos antes.

- Eu não tenho nada a falar. Isso vai ser um assunto tratado internamente. Todo mundo ouviu, e não cabe a mim ficar falando. A diretoria vai decidir. É um assunto que vai ser tratado internamente, e ponto - disse Faganello depois do jogo, em entrevista coletiva.

Essa foi apenas a segunda partida de Rildo pela Ponte no Brasileiro. Isso porque o jogador, depois do empate (3 a 3) contra o Grêmio, na estreia, se lesionou e permaneceu afastado do time e em tratamento no departamento médico. Neste período, aliás, surgiu alguns boatos dando conta de que o atacante estaria na mira do time gaúcho e que poderia deixar a Macaca.


Ponte chapecoense (Foto: Reprodução)
Rildo abraça jogadores da Macaca após o 
primeiro gol: reclamação foi na etapa 
final (Foto: Reprodução)


FONTE:

Ponte passa pela Chape com gol de placa de Cajá e mantém série invicta

Meia marca por cobertura, quase do meio-campo, e define vitória por 3 a 1 sobre os catarinenses, no Moisés Lucarelli. Apodi é expulso e prejudica reação dos visitantes



Por
Campinas, SP


Biro Biro se acostumou a marcar gols em 2015. Cajá faz uma pintura atrás da outra. E a Ponte continua sem perder no Brasileirão. Embalado pelos dois principais nomes da temporada, a Macaca sufocou a Chapecoense e fez 3 a 1 neste sábado à noite, no Moisés Lucarelli. É mais um jogo do time catarinense sem pontuar fora de casa. Só uma coisa fugiu do normal: o descontrole de Apodi, que xingou o árbitro e deixou os catarinenses com um a menos.

Com oito pontos, a Veterana de Campinas assume provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, um ponto abaixo do Atlético-PR. Já a Chapecoense continua com sua sina: 100% na Arena Condá e zerado longe da torcida, o time catarinense fica com seis pontos e fatalmente perderá posições na tabela.

Confira a classificação completa e os próximos jogos do Brasileirão

Ponte Preta x Chapecoense (Foto: Fábio Leone / PontePress)
Tiago Alves comemora o gol logo no início da 
partida com Rildo, Josimar e Biro Biro 
(Foto: Fábio Leone / PontePress)


O destaque da partida, para o bem e para o mal, foi novamente Renato Cajá. O meia saiu com saldo negativo no primeiro tempo – uma assistência para o gol de Tiago Alves, mas dois gols perdidos frente a frente com o goleiro –, mas se recuperou em grande estilo na etapa final. Nos acréscimos, viu Danilo adiantado e bateu por cobertura, pouco à frente do meio-campo. Mais um gol de placa do camisa 10, principal nome deste início de Brasileirão.

A partida começou positiva para a Macaca, que saiu na frente logo a seis minutos, em cabeceio de Tiago Alves. A Chapecoense aos poucos se soltou ofensivamente, mas se mostrou limitada no aspecto criativo. A melhor chance foi com Roger, que, ao receber passe de Apodi dentro da área, bateu forte, mas em cima de Marcelo Lomba. A Ponte ainda atacou duas vezes com Cajá, mas o armador perdeu ambas as chances.


LEIA TAMBÉM: 

Rildo se irrita com substituição e reclama com auxiliar de Guto

O resultado ficou mais favorável aos paulistas na virada do intervalo, quando Biro Biro cobrou falta na gaveta e ampliou. A reação catarinense, que já era complicada, ficou ainda mais após Apodi reclamar com veemência do árbitro e ser punido com o cartão vermelho. A Chape, que havia perdido gol incrível com Hyoran, chegou a diminuir com Gil, em bela trama com Roger, mas se abriu espaço para Cajá. E isso foi mortal, como bem viu Danilo.

Os dois times mal têm tempo de descansar a vão a campo pela quinta rodada na próxima quarta-feira, só com mandos invertidos. No Rio de Janeiro, a Ponte Preta visita o Vasco às 19h30, em São Januário. A Chapecoense, por sua vez, recebe o Joinville no duelo de catarinenses, também às 19h30, na Arena Condá.

Ponte Preta x Chapecoense (Foto: Fábio Leone / PontePress)
Biro Biro é cercado pela marcação da Chape: 
atacante marcou belo gol de falta (Foto: 
Fábio Leone / PontePress)


FONTE:

Serena vira em cima de Azarenka e avança às oitavas em Roland Garros

Após sair perdendo, número 1 do mundo reage no segundo set e se aproveita de momento de desequilíbrio da rival para fechar partida em 2 a 1: 3/6, 6/4 e 6/2



Por Paris, França

 
Número 27 do ranking, Victoria Azarenka deu muito trabalho, mas acabou não resistindo à força mental de Serena Williams neste sábado, em duelo pela terceira rodada em Roland Garros. Após começar muito bem a partida, a bielorrussa se deixou abalar com um lance polêmico no segundo set e permitiu a virada da número 1 do mundo, que fez 2 sets a 1 (3/6, 6/4 e 6/2) e avançou às oitavas de final do tradicional torneio francês.

Serena Williams Roland Garros (Foto: Reuters)
Serena vibra bastante durante vitória sobre 
Victoria Azarenka na terceira rodada em 
Roland Garros (Foto: Reuters)


O momento que sacramentou a virada da partida ocorreu na reta final do segundo set. Após sair atrás, Serena começava a esboçar uma reação e pressionar Azarenka quando uma bola apontada fora de forma equivocada pela arbitragem acabou irritando demais a bielorrussa. A arbitragem corrigiu o erro e voltou o ponto, mas a situação pareceu abalar emocionalmente Azarenka, que vinha tendo grande atuação e, na sequência, passou a errar bastante, permitindo a caminhada tranquila da americana para a vitória no último set.

Em busca do terceiro título no tradicional torneio francês, Serena Williams agora terá pela frente a compatriota Sloane Stephens, 47ª do ranking, que passou pela búlgara Tsvetana Pironkova.

Victoria Azarenka contra Serena Williams em Roland Garros (Foto: Reuters)Victoria Azarenka contra Serena Williams em Roland Garros (Foto: Reuters)


O jogo

De forma bastante agressiva e muito intensa, Azarenka começou o jogo com tudo para cima de Serena Williams. A bielorrussa largou com 2/0 após confirmar e quebrar o saque da número 1 do mundo logo de cara. A americana se recuperou devolvendo a quebra e empatou o confronto em seguida. Porém, Azarenka continuou jogando firme, sobretudo na recepção - algo sempre complicado diante de Serena - e voltou a quebrar o serviço da rival no sexto game. Daí para frente, ela apenas controlou o confronto para fechar em 6/3 após 41 minutos.

Com a vantagem na partida, Azarenka passou a adotar uma postura mais defensiva, no fundo da quadra, esperando as ações de Serena, que tinha um alto número de erros forçados. A estratégia da bielorrussa voltou a funcionar, principalmente nos momentos decisivos. No terceiro game, Azarenka quebrou o serviço da americana mais uma vez, tomando a frente do set após confirmar na sequência e abrir 3/1. Mas a número 1 do mundo começou a reagir no oitavo game, devolvendo a quebra e vibrando bastante em quadra.

No décimo game, um momento polêmico. Após salvar triplo set point de Serena, a bielorrussa atacou uma bola no fundo da quadra com Serena em vantagem. A americana fez sinal de que tinha sido fora, marcação cantada com certo atraso pelo árbitro de linha. Porém, a arbitragem checou e a bola tinha sido na linha, voltando o ponto e muita reclamação por parte de Azarenka. Na sequência, a Serena confirmou outra quebra, fechou o set em 6/4 e empatou a partida. Algumas vaias surgiram na arquibancada em direção aos árbitros. Chateada com a situação, Victoria foi para ao vestiário, aparentemente, em uma tentativa de se recompor emocionalmente. 

Serena Williams contra Victoria Azarenka em Roland Garros (Foto: Reuters)
Serena Williams contra Victoria Azarenka em 
Roland Garros (Foto: Reuters)


A princípio, estratégia da bielorrussa deu certo. Azarenka voltou firme para o terceiro set, quebrando o saque de Serena no primeiro game. Mas Serena saiu do buraco mais uma vez e devolveu a quebra logo no quarto game. Na sequência, Azarenka passou a cometer seguidos erros e a americana não perdoou: conseguiu nova quebra no sexto game para abrir 4/2. Bastante irritada, a 27ª do mundo chegou a jogar propositalmente uma bola para arquibancada após mais um erro. Mais equilibrada emocionalmente, Serena continuou sacando bem e fechou o set em 6/2 e avançou às oitavas de final.


FONTE:
http://glo.bo/1HVtTJT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nadal vence jovem russo e segue na busca pelo 10º título em Roland Garro

Espanhol vai às oitavas após superar Andrey Kuznetsov, número 120 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2. Encontro com Djokovic pode ocorrer nas quartas




Por
Paris, França
 
Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov em Roland Garros (Foto: Reuters)Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov por 3 sets a 0 na terceira fase de Roland Garros (Foto: Reuters)


Pressionado pela temporada irregular, Rafael Nadal vai mostrando que, ao menos em Roland Garros, não há maré ruim para ele. Com apenas uma derrota em toda a sua carreira no saibro parisiense, o espanhol chegou à sua terceira vitória na atual edição sem perder um set sequer. A vítima da vez foi o russo Andrey Kuznetsov (120º no ranking) que batalhou em cada game, mas sofreu uma derrota arrasador por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2 em 2h01. Com a vitória, Nadal avança às oitavas de final do Grand Slam no qual tem nove títulos conquistados e segue em busca de seu 10º título.

O próximo rival de Rafael Nadal em Roland Garros será o americano Jack Sock (37º), de 22 anos, que superou por 3 sets a 0 o croata Borna Coric (46º), de 18 anos, algoz de Nadal no ATP da Basileia em 2014. Caso avance novamente, o Touro Miúra deve encarar Novak Djokovic, que também venceu neste sábado, nas quartas de final da competição.


Confira a chave masculina de Roland Garros
Nas duplas, Marcelo Melo avança, e André Sá é eliminado


o jogo

Apesar de ter dificultado a maioria dos games, Kuznetsov encontrou Rafael Nadal inspirado nos pontos decisivos e, sobretudo, na recepção dos pontos. O russo de 24 anos passou o primeiro set sem conseguir confirmar seu serviço, sendo quebrado quatro vezes pelo espanhol e só não sofreu um "pneu" porque conseguiu confirmar a segunda de suas três chances de quebra no quarto game. O placar de 6/1 em 37 minutos mostrou a superioridade do favorito sobre seu rival.

Rafael Nadal vence Andrey Kuznetsov em Roland Garros (Foto: Reuters)
Rafael Nadal segue em busca de seu 10º título 
em Roland Garros e pode encarar Djokovic 
nas quartas (Foto: Reuters)


No segundo set, a tônica se repetiu até boa parte do período. Desta vez Kuznetsov, enfim, conseguiu confirmar um serviço, no quarto game, pela primeira vez no confronto. Porém, Nadal estava implacável e anotou duas quebras em três oportunidades para abrir ampla vantagem em 5/1. Sacando para fechar o período, o espanhol ainda se complicou ao ver seu adversário conseguir uma quebra após três oportunidades. Na sequência, o russo confirmou seu serviço uma vez mais, mas viu Nadal, enfim, fechar o set em 6/3 após 51 minutos.

No período final, o jovem russo voltou a cometer falhas em pontos decisivos e viu Nadal conseguir a primeira quebra logo no terceiro game. Desta vez, o espanhol passou a ter menos erros não forçados e não deu uma chance de quebra sequer. Com mais um break point confirmado no sétimo game, Rafael Nadal teve a tranquilidade para sacar e fechar o jogo num winner de backhand, anotando 6/2 no set mais rápido do jogo, de 32 minutos.


Outros jogos deste sábado

Novak Djokovic 3 x 0 Thanasi Kokkinakis
Andy Murray 3 x 0 Nick Kyrgios
Jeremy Chardy 3 x 0 David Goffin
Jack Sock 3 x 0 Borna Coric
Richard Gasquet 3 x 1 Kevin Anderson
David Ferrer 3 x 2 Simone Bolelli
Marin Cilic 3 x 0 Leonardo Mayer


FONTE:
http://glo.bo/1HUZVWq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djokovic e Murray vencem revelações australianas e avançam em R.Garros

Número 1 do mundo supera Thanasi Kokkinakis, de 19 anos, enquanto britânico bate Nick Kyrgios, de 20 anos, ambos por 3 sets a 0, e se classificam para as oitavas




Por
Paris, França


 Roland Garros, Novak Djokovic e Andy Murray precisaram provar suas superioridades sobre duas grandes revelações do tênis na manhã deste sábado. Sem maiores dificuldades, o sérvio e o britânico venceram, respectivamente, os australianos Thanasi Kokkinakis (84º), de 19 anos, e Nick Kyrgios (30º), de 20 anos, ambos por 3 sets a 0, para avançarem às semifinais do torneio. Desta forma, Murray mantém a invencibilidade no saibro na atual temporada, com 12 jogos sem derrotas, e Djokovic segue sua perseguição pelo título inédito do único Grand Slam que ainda lhe falta.

Novak Djokovic vence Kokkinakis em Roland Garros (Foto: Reuters)
Novak Djokovic foi muito regular diante de 
Kokkinakis para anotar 3 sets a 0 e ir às 
oitavas (Foto: Reuters)


Murray jogou um pouco mais cedo e precisou superar a ótima técnica e a potência no saque de Kyrgios para vencer em três sets, parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, em 1h59 de partida. Na próxima fase, o britânico vai enfrentar Jeremy Chardy (45º), que bateu David Goffin (18º). Depois, foi a vez do sérvio despachar o valente Kokkinakis com um triplo 6/4 em 1h49 para encarar Richard Gasquet (21º) nas oitavas de final.


Djokovic faz jogo parecido nos três sets

A regularidade foi a tônica de Novak Djokovic contra o jovem Thanasi Kokkinakis. Diante de um garoto bastante esforçado, o sérvio mostrou que a experiência poderia fazer a diferença e foi muito consistente em todo o confronto. Tanto é que os três sets foram extremamente parecidos, com uma quebra confirmada pelo número 1 do mundo em cada um deles, sem ceder um break point sequer, e fechando cada um deles em 6/4.

No primeiro set, Djokovic alcançou sua quebras após duas oportunidades no quinto game. Sem forçar demais, o sérvio manteve a vantagem com um ótimo aproveitamento em seu serviço e arriscando pouco, com apenas sete erros não forçados no período. No set seguinte, o número 1 do mundo foi ainda mais correto e cometeu apenas um erro não forçado, conseguindo quebrar o saque de Kokkinakis logo no terceiro game.

Pressionado, o jovem de 19 anos passou a arriscar mais, sobretudo em seu saque. Nada que ameaçasse a regularidade de Djokovic, que cedeu apenas quatro pontos com seu serviço em todo o terceiro set. Após desperdiçar quatro break points no terceiro game, a quebra veio novamente no quinto game e o sérvio se manteve à frente no placar para fechar o confronto em mais uma parcial de 6/4. 

Murray mostra tranquilidade para vencer Kyrgios

Andy Murray vence Nick Kyrgios em Roland Garros (Foto: Reuters)Andy Murray fez partida agressiva e anotou 45 winners contra Kyrgios (Foto: Reuters)


Apesar da aparente tranquilidade no placar, Murray não teve vida fácil diante de Nick Kyrgios. Além de enfrentar a própria instabilidade dentro do confronto, o britânico ainda viu seu adversário ter grandes momentos, mostrando muita técnica e habilidade com a raquete. No primeiro set, Murray levou calor do australiano após sofrer uma quebra e precisar salvar ainda cinco break points, mas levou a melhor ao anotar suas duas chances de quebra e fechou em 6/4.

O jovem de 20 anos mostrava lances de muita técnica, mas pecava na definição de pontos decisivos. Foi assim no sexto game do segundo set, quando teve um duplo break point, mas desperdiçou uma chance clara, jogando a bola para fora com a quadra aberta. O próprio Kyrgios foi ao desespero, lançando a raquete ao chão por três vezes. Murray aproveitou o momento e conseguiu anotar cinco games consecutivos para fechar o período em 6/2.

No terceiro set, Murray foi mais agressivo após sofrer uma quebra no início e ver Kyrgios abrir 2/0 no período. Assim, o britânico anotou um alto número de winners (20) e errou muito pouco (apenas 6 não forçados) para conseguir três quebras sobre o seu adversário, o suficiente para fechar mais um set com tranquilidade, desta vez em 6/3, e manter sua invencibilidade no saibro na temporada.


FONTE:
http://glo.bo/1cpqqVY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

No Náutico, empate no fim diante do Sampaio Corrêa é muito comemorado

Alvirrubros exaltaram espírito de luta da equipe, que mais uma vez lutou até o final; cena já havia sido repetida nas partidas contra Boa Esporte-MG e Flamengo



Por
Recife


Há 15 dias, o Náutico deixava o Estádio Dilzon Melo comemorando um gol nos acréscimos contra o Boa Esporte. Na ocasião, o tento marcado por Diego garantiu os três pontos para o Timbu. Neste sábado, o discurso se repetiu depois do jogo contra o Sampaio Corrêa, mas desta vez o gol de Douglas apenas evitou uma derrota. O empate em 1 a 1 foi muito comemorado e exaltado por todos os jogadores do Náutico pela forma como foi construído, já que a equipe maranhense abriu o placar logo no começo do segundo tempo.
- Se a gente tivesse saído derrotado seria uma injustiça. Pelo primeiro tempo que fizemos, merecíamos mais do que isso. No segundo tempo demos uma recuada, mas no final fomos felizes para conquistar um bom resultado - comentou o zagueiro do Timbu, Ronaldo Alves.

Técnico interino e responsável por comandar o Náutico no campo, já que Lisca segue suspenso, Levi Gomes, compactuou com a opinião do zagueiro Ronaldo Alves. Segundo ele, o Náutico mereceu ao menos o empate.




saiba mais

- Acho que fomos superiores. Não poderíamos ter saído com um resultado adverso. O time mereceu esse resultado por tudo que mostrou. No primeiro tempo fomos bem e criamos muitas situações de gols.

Fugindo um pouco da linha dos companheiros, o também zagueiro Fabiano Eller comemorou o empate, mas acredita que o Náutico ainda mostrou futebol para deixar a cidade de São Luís com três pontos.


 - Sem menosprezo ao adversário, mas acho que merecíamos os três pontos pelo que foi a partida, mas vamos comemorar um ponto. Falei nos vestiários que o time que conquista ponto fora de casa e faz seu dever em casa consegue chegar longe. Em seis disputados fora, já conseguimos quatro.

Levi Gomes comanda Náutico na partida contra o Piauí (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Levi Gomes substituiu, novamente, Lisca no 
comando do Náutico e gostou do empate 
(Foto: Aldo Carneiro/PE Press)


FONTE:

Condé critica primeiro tempo do time, mas avisa que Sampaio vai "crescer"

Time maranhense vencia e teve o empate do adversário conseguido aos 45 minutos do segundo tempo



Por
São Luís

 
Léo Condé - treinador do Sampaio (Foto: Reprodução/Premier)Léo Condé, treinador do Sampaio 
(Foto: Reprodução/Premier)


Um empate amargo para o Sampaio contra o Náutico. O treinador Léo Condé analisou o resultado e disse que pelo rendimento do primeiro tempo, o time merecia até sair da primeira parte do jogo atrás no placar.

O time vencia e teve o empate do adversário conseguido aos 45 minutos do segundo tempo.
- Primeiro tempo muito ruim e merecíamos ter saído do primeiro tempo com resultado adverso. Não conseguimos nem marcar o Náutico, nem agredir. Passava na minha cabeça a ideia de mudar o time colocar três atacantes e foi quando o Dudu sentiu. Depois disso o time melhorou. Tentamos entrar na defesa deles arrastando a bola, forçando, quando o ideal era circulando com os homens abrindo pelas pontas, Pimentinha por um lado e Edgar por outro – analisou Condé.


saiba mais

O jogo foi razoável quanto ao critério técnico, mas a tendência é que a maior parte da competição seja de partidas deste nível, segundo o treinador. O equilíbrio é a característica principal da competição na avaliação do comandante tricolor.

- A competição vai ser marcada pelo equilíbrio. Ganhamos quase todas as bolas defensivas, mas naquela que dormimos, deixamos o Douglas dominar e finalizar. Mas o time tem tudo para crescer, pois ainda temos jogadores que chegaram e o time vai ganhar muito ainda – concluiu o treinador.

O próximo jogo do Sampaio está marcado para terça-feira da próxima semana contra o América-MG, no Independência, às 19h30.


FONTE:

Em jogo morno, Sampaio e Náutico só empatam e permanecem no G-4

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 4ª RODADA


Edvânio marcou para os maranhenses e Douglas fez para o Timbu nos acréscimos



Por
São Luís
 


A falta de inspiração de Sampaio Corrêa e Náutico em partida realizada na tarde deste sábado, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, acabou não dando os três pontos para nenhuma das duas equipes. O empate em 1 a 1, com gols de Edvânio, para os maranhenses e Douglas, para os pernambucanos, acabou sendo um prêmio pelo esforço das equipes. O resultado foi bem a tônica do jogo, que não teve nenhum dos dois de forma superior durante os 90 minutos. O Sampaio deixou o campo insatisfeito por ter tomado o gol de empate nos acréscimos, mas o Náutico também tem motivos para lamentar, já que o meia Bruno Alves teve pelo menos duas chances claras para marcar.

Com o empate, o Náutico se manteve no topo da tabela, mas perdeu a liderança isolada. Com 10 pontos, o Timbu agora é terceiro colocado e só perde para Bahia e Botafogo no saldo de gol. 
O Sampaio Corrêa chegou aos oito pontos e também ficou no G-4. Os maranhenses estão na quarta colocação. As posições se invertem na próxima rodada e o Náutico joga como mandante, na Arena Pernambuco. O confronto será contra o Ceará, na terça-feira, às 19h30. O Sampaio Corrêa, por sua vez, deixa São Luís e vai até Belo Horizonte enfrentar o América-MG, no mesmo horário.


saiba mais

Acionado pelo técnico Lisca para substituir Pedro Carmona, que não teve uma boa atuação diante do Flamengo, o meia Bruno Alves poderia ter sido o nome do primeiro tempo. Em um jogo morno e sem muito trabalho para os goleiros, as duas melhores chances acabaram nos seus pés. E ambas foram colocadas para fora. Aos 22 minutos, recebeu belo passe de Hiltinho e ficou na cara do goleiro Ruan, mas escorregou na finalização e não acertou o pé. A redenção poderia ter vindo aos 46, quando foi acionado por Willian Magrão e mais uma vez ficou na cara do goleiro. O atacante poderia ter tocado para Hiltinho, que estava livre ao seu lado, mas foi fominha e mandou a bola para fora, perdendo uma chance inacreditável. Apesar de jogar em casa, o Sampai Corrêa não conseguiu pressionar. Júlio César só teve trabalho em um lance. Uma cabeçada de Robert, aos 32 minutos.

O Sampaio Corrêa voltou melhor para o segundo tempo e enfim fez valer o mando de campo. Comandados por Pimentinha, os maranhenses exploraram a velocidade e abriram o placar logo aos 12 minuto, quando Rogério cobrou um escanteio na área e Edvânio subiu mais do que todo mundo mandando a bola para o fundo das redes. O Náutico tentou reagir, mas seguiu sem conseguir repetir as últimas boas atuações. Os maiores sustos foram numa cobrança de falta de Rogerinho e numa arrancada de Hiltinho, mas Juan salvou o Sampaio Corrêa nos dois lances. Quando parecia que os três pontos iriam ficar em São Luís, o atacante Douglas surgiu aos 45 minutos e deixou tudo igual no Castelão. Ele aproveitou passe de Ronaldo Alves para marcar o gol de empate.

Sampaio x Náutico jogando no Castelão pela Série B (Foto: Afonso Diniz/GloboEsporte.com)
Sampaio e Náutico fizeram um duelo 
equilibrado no Castelão (Foto: 
Afonso Diniz/GloboEsporte.com)


FONTE:

Goleiro Márcio lamenta Atlético-GO pouco agressivo contra o Criciúma

Capitão pega até pênalti, mas não evita derrota por 1 a 0 no Sul do país e queda na tabela de classificação da Série B; equipe acumula terceira partida sem vencer



Por
Goiânia

 
O Atlético-GO perdeu mais uma, mas nem por isso o goleiro Márcio sai de campo como vilão. Outra vez ele jogou muito. Em Criciúma, pegou até pênalti, mas não evitou o gol de Juba na etapa final e viu o Dragão perder por 1 a 0. Depois da partida, o goleiro se mostrou desapontado com a postura da equipe, que praticamente não atacou no estádio Heriberto Hülse.


- Basicamente a diferença foi esta, a gente agrediu pouco. Nossa equipe não conseguiu fazer com que o goleiro adversário trabalhasse. A tendência natural nestes casos é sair com a derrota – analisou Márcio depois do revés.

Esta foi a terceira partida seguida sem vitória e sem marcar gols da equipe rubro-negra. O time só tem um gol marcado na Série B, logo na estreia, contra o Boa Esporte. Neste sábado, o técnico Marcelo Martelotte apostou no zagueiro Samuel como lateral-esquerdo, no entanto, a opção foi desfeita logo aos 26 minutos, já que o atleta, além de ter cometido pênalti, já tinha cartão amarelo. Sérgio Manoel entrou.

Com quatro pontos, o Atlético-GO fica na 13ª colocação da Série B. O time voltará a campo na próxima terça-feira, às 21h50, diante do Luverdense, em casa. Na sexta, o adversário será o Vitória, em Salvador. O atacante Juninho, que não participou dos últimos dois jogos, deve ficar à disposição do treinador rubro-negro.



FONTE:

Moacir Jr. elogia recuperação do Tigre após pênalti perdido: "Confiantes"

Treinador do Criciúma destaca a persistência do time para conquistar vitória em casa



Por
Criciúma, SC

 

Depois de duas derrotas em sequência, o Criciúma conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro e deixou a zona de rebaixamento. Juba estreou, marcou e definiu a vitória do Carvoeiro diante do Atlético-GO por 1 a 0. Moacir Júnior comemorou muito o terceiro triunfo à frente do Tigre desde que assumiu o comando da equipe catarinense - duas partidas na Segundona e uma na Copa do Brasil. Para o treinador, o time superou a penalidade perdida por Cleber Santana no primeiro tempo. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- A gente procurou passar muita tranquilidade aos jogadores. Respiramos por 11 dias um resultado adverso. Sabíamos que tínhamos que ter uma boa iniciativa no jogo e tivemos. Agora é óbvio que quando você tem uma chance clara de gol, claríssima, com uma penalidade na sequência, também claríssima, isso é normal. Os atletas absorveram bem após a penalidade, a comissão passou confiança, a equipe voltou para o segundo tempo recomposta, fez um jogo difícil. O time apresentou um bom volume, conseguimos criar situações e nos deu a vitória, que na minha visão muito merecida - disse ele.

Com seis pontos conquistados, o Criciúma se afasta da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a quinta da Segundona, o Tigre encara o Vitória, no Barradão, às 19h30. O adversário, por sua vez, perdeu para o Botafogo por 2 a 0 na tarde deste sábado.

Moacir Junior Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Moacir Junior conquistou a terceira vitória com 
o Tigre (Foto: Fernando Ribeiro/www.
criciumaec.com.br)


Confira o restante da coletiva de Moacir Júnior:

Formação em campo:
- A equipe me agradou, a equipe teve uma boa iniciativa. Fizemos muitas alterações em detrimento do último jogo, mas a equipe foi bem consistente. Na primeira etapa não permitiu que o Atlético-GO incomodasse muito o nosso goleiro. No segundo tempo criaram situações ruins, mas corrigimos. Como um todo e geral, a equipe me agradou muito. O torcedor que veio foi agraciado com a vitória nessa retomada da Série B.


Penalidade perdida
- O Cleber (Santana) é o batedor oficial do Criciúma.


Estreia de Walfrido
- O Walfrido é um volante que tem uma passada boa, tem uma saída de qualidade, a gente está dando a liberdade para ele. Toda vez que rouba a bola e a gente estiver no setor dele e  conseguir evoluir e fazer a transição, ele tem essa liberdade. Não foi determinação da comissão. Quando fizemos o placar, seguramos. Ele fez bem a sua função e fez um bom jogo.


Recuperação por causa dos reforços ou do tempo de "folga"?
- É uma questão muito relativa. Se for analisar, o Cruzeiro é campeão brasileiro, o elenco está um tempo junto e teve uma dificuldade tremenda no jogo contra o River. Essa questão de tempo é muito relativa. Eu acredito nos dois fatores. Os reforços entraram querendo dar uma contribuição muito forte, e a gente procurou também aproveitar o tempo de um jogo para o outro.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1RzJy3f?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com gol do estreante Juba, Criciúma derrota o Atlético-GO e se recupera

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 4ª RODADA


Atacante marca no segundo tempo e dá vitória ao Tigre após duas derrotas na Série B; Dragão completa três partidas sem vencer e sem marcar gols e cai na classificação



Por
Criciúma, SC

 
Em época de vacas magras, 1 a 0 é goleada. Com gol do estreante Juba, o Criciúma derrotou o Atlético-GO na tarde deste sábado, no estádio Heriberto Hülse, e se recuperou após duas derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense, que só tinha vencido na estreia, comemora a primeira vitória diante de seu torcedor e também a melhora na tabela de classificação. Com a vitória, o Tigre agora chega aos seis pontos e ocupa a 10ª colocação. O Dragão, por sua vez, completa três partidas sem vencer e sem marcar gols e cai para a 13ª colocação, com quatro pontos.

Para conquistar os três pontos, o técnico Moacir Júnior apostou em formação ofensiva, com três atacantes, e se deu bem. Juba, Neto Baiano e, principalmente, Silvinho incomodaram o Atlético-GO desde o início do jogo. O Criciúma voltará a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Vitória, em Salvador. Já o Dragão receberá o Luverdense, no mesmo dia, às 21h50. O técnico Marcelo Martelotte terá de rever a ideia de atuar com três zagueiros de ofício. Neste sábado, Samuel, que caia pelo lado esquerdo de marcação, foi substituído ainda no primeiro tempo após cometer pênalti – ele também já tinha cartão amarelo.



Criciúma x Atlético-GO gol Juba (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Criciúma derrota o Atlético-GO com gol de 
Juba e se recupera na Série B (Foto: Fernando 
Ribeiro/www.criciumaec.com.br)


A estratégia do técnico Marcelo Martelotte, que escalou três zagueiros de ofício para tentar conter o forte ataque armado por Moacir Júnior, começou a dar errado logo aos oito minutos, quando Cristiano cruzou na cabeça de Neto Baiano. O atacante do Criciúma finalizou para fora e perdeu boa chance no início da partida. Enquanto o Atlético-GO não se encontrava com a nova formação – Samuel era o lateral-esquerdo e Sidcley estava no meio-campo –, o Tigre tentava se aproximar do gol ainda na etapa inicial.

Aos 17 minutos, Cleber Santana, que fazia boa partida, deu bom passe para Ezequiel. Já dentro da área atleticana, o lateral-direito chutou forte e obrigou Márcio a fazer bela defesa. O goleiro do Dragão teve de aparecer de forma ainda mais decisiva aos 22 minutos. Samuel derrubou Silvinho dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Cleber Santana cobrou mal, no canto esquerdo de Márcio, que fez a defesa. A partir daí a torcida catarinense passou a vaiar algumas tentativas do meia. Prontamente Marcelo Martelotte tirou Samuel e promoveu a entrada de Sérgio Manoel no Atlético-GO. 

A alteração lavava Sidcley novamente à lateral e reforçava a marcação no meio. Entretanto, o Criciúma continuou melhor mesmo na etapa final. Silvinho acertou a trave logo aos cinco minutos. Em uma das raras aparições rubro-negras no ataque, o apagado Aílton chutou de longe, para fora. Aos 22, o Tigre chegou lá. Silvinho recebeu na ponta direita e cruzou para o centro da área. Juba, um dos estreantes da tarde, recebeu em posição duvidosa no meio dos zagueiros e completou para o fundo das redes: Criciúma 1 a 0. Rafinha e Luiz Fernando ainda entraram no Atlético-GO, que não conseguiu o empate.


FONTE:

Yago ganha "duelo de Pikachus" e comemora vitória do Paysandu

Lateral-direito chegou a ser marcado pelo atacante Uallison Pikachu, do Boa Esporte



Por
Belém

 
Yago Pikachu marca o gol do Paysandu contra o Boa Esporte (Foto: Reprodução Premiere)Yago Pikachu comemora o gol contra o Boa Esporte (Foto: Reprodução Premiere)


Se alguém imaginava que só o lateral-direito do Paysandu tinha o apelido do personagem do desenho animado Pokémon, teve uma surpresa antes do confronto deste sábado, diante do Boa Esporte. O atacante Uallison Pikachu travou um duelo à parte com Yago, que em diversos momentos foi marcado pelo jogador adversário. No final, o paraense saiu comemorando a vitória bicolor fora de casa e o seu gol de número 52 na carreira, cobrando falta.

- Com relação a esse confronto, fui feliz. Ele (Uallison) é um grande jogador, me deu trabalho no primeiro tempo, quando jogou do meu lado. Graças a Deus marquei gols nos últimos três jogos, venho de uma boa sequência, ajudando a equipe. Foi um grande resultado, um placar importante, pois recuperamos três pontos que havíamos perdido em Belém (contra o Botafogo) – disse Yago Pikachu.

O goleiro Emerson acredita que a forte marcação do Boa foi o principal motivo da irregularidade do Paysandu jogando longe de casa. Ele avalia que a vitória vai ser importante para a sequência da Segundona, quando os bicolores enfrentam Santa Cruz e Paraná em Belém.

- Foi uma vitória fundamental, importante. Tivemos concentração, inteligência, soubemos o que fazer, o caminho e a entrega é essa. O time do Boa fez uma forte marcação individual, e isso requer muita movimentação de quem joga com eles. No início tivemos dificuldades, mas depois nos acertamos. Agora temos dois jogos dentro de casa e, com o apoio da nossa torcida, temos tudo para fazer bonito na competição.


saiba mais

Com bonito gol de Pikachu, Paysandu vence o Boa Esporte em Varginha

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE B - 4ª RODADA


Papão não joga bem, mas gol do lateral foi suficiente para conquistar os três pontos na noite deste sábado, no Melão. Time mineiro segue na zona de rebaixamento



Por
Varginha, MG
 
O Boa Esporte teve mais oportunidade de marcar em um jogo pouco vistoso no Estádio Melão, em Varginha, interior de Minas Gerais, mas o Paysandu foi eficiente e, com um bonito gol de falta do lateral-direito Yago Pikachu no segundo tempo, os bicolores venceram por 1 a 0 na noite deste sábado, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Com a vitória, o Papão assumiu a nona colocação com seis pontos conquistados, enquanto que o tricolor permanece na vice-lanterna da Segundona, com apenas um ponto.


saiba mais

Boa e Paysandu voltam a campo na próxima terça-feira, a partir das 19h30, dia em que acontece todos os jogos da quinta rodada da Série B. Enquanto os mineiros vão até o Romildo Ferreira para enfrentar o Mogi Mirim, os paraenses recebem o Santa Cruz na Curuzu.


Jogo morno e sonolento em Varginha

Apesar de ter um time em formação e com diversas mudanças, o Boa fez valer o mando de campo e pressionou o adversário nos 10 primeiros minutos. Em um dos ataques, o goleiro Emerson teve que se esforçar para evitar o gol. O Paysandu só foi melhorar a partir dos 20. Em jogada de escanteio, Pikachu pegou a sobra e chutou na zaga e, na volta, Fahel perdeu uma grande chance para abrir o placar.

E esses foram os grandes lances dos times no primeiro tempo. O Boa começou a apresentar problemas de entrosamento, errar passes e raramente chegava ao ataque. Já o Papão até que conseguiu tocar a bola, mas sem objetividade e desorganização no meio. Os minutos finais do confronto foram mornos e sonolentos, com os técnicos Dado Cavalcanti e Ney da Mata esperando o intervalo para tentar mudar o panorama das suas respectivas equipes.


Golaço de Pikachu garante a vitória do Paysandu

Mesmo instável e cometendo os mesmos erros, o Boa voltou dos vestiários criando mais oportunidades. Na primeira, a defesa do time paraense falhou e Ramon ficou livre para marcar, mas chutou para fora. Depois, em cruzamento na área, quase Emerson foi pego desprevenido. Jogando mal, o Papão só podia achar espaço para o gol em uma jogada individual, e foi o que aconteceu aos 30 minutos. Na cobrança de falta, a bola ainda tocou na trave antes de entrar e Pikachu saiu para comemorar o seu gol de número 52 na carreira e o que garantiu a vitória bicolor no Melão. 


FONTE:
http://glo.bo/1AEJta0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Interino do Vitória cita erros individuais e elogia atuação da equipe no Rio

Técnico Wesley Carvalho diz que Rubro-Negro esteve melhor em campo na derrota por 2 a 0 para o Botafogo do que no triunfo sobre o Bragantino, no Barradão




Por
Rio de Janeiro

Os erros individuais foram a tônica da derrota do Vitória para o Botafogo, na tarde deste sábado, no Engenhão. Pelo menos para o técnico Wesley Carvalho, esse foi o principal motivo da derrota do Leão para o time carioca. O treinador, no entanto, afirmou que viu a equipe melhor em campo do que no triunfo sobre o Bragantino, na última semana. 

- Nosso grande erro foram erros individuais, levamos um gol muito cedo. O Fernando não foi feliz na saída de bola. No intervalo, tinha duas situações: manter o equilíbrio e tentar incendiar o jogo. Dei mais um tempo sem nenhuma substituição e, com 15 minutos, tive que colocar o Vander porque o Pedro Ken não estava respondendo tecnicamente. Criamos algumas situações, equilibramos o jogo no segundo tempo - avaliou o treinador.

Com a derrota deste sábado, o Vitória caiu para a oitava colocação da Série B. O Leão voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Criciúma, no Barradão, a partir das 19h30 (de Brasília).


Confira outros temas abordados na entrevista coletiva do interino Wesley Carvalho

Evolução em campo
- Não sei qual a opinião de vocês, mas acredito que o jogo que fizemos hoje foi até melhor que o contra o Bragantino. Tivemos evolução (em relação ao jogo) do Bragantino. Mas hoje estávamos jogando contra o Botafogo, time grande que não permite o erro.


Elenco limitado?
- Meu papel como treinador é extrair o máximo do atleta, independente de ele ser limitado, bom ou não. Tenho que fazer com que ele renda, que fique com a estima alta.


Fernando Miguel
- Fernando Miguel pediu para falar, para assumir o erro sozinho. Eu disse: “Fernando, você não joga sozinho. Não adianta dar a cara a tapa para todo mundo”.


Ednei como titular
- Ele ter jogado foi uma questão de, por exemplo: Pedro Ken sentiu, teve uma queda, Rogério sentiu. Seriam duas substituições previstas. Se eu corro o risco de colocar o Mattis em um jogo como esse, iria expor dois jogadores em um momento só: Ednei e Mattis. Vamos esperar, ter cautela e colocar o Mattis no momento que ele estiver pronto.


saiba mais

Festa antes da Seleção emociona Jefferson: "Me motiva cada vez mais"

Goleiro viaja nesta segunda-feira para Granja Comary para se preparar para a Copa América e ganha despedida com balões e máscaras no Engenhão




Por
Rio de Janeiro

 

Balões, bandeiras e máscaras. Foi assim que o Botafogo se despediu de Jefferson antes de o goleiro seguir para a Granja Comary para se preparar para defender a Seleção Brasileira na Copa América. Antes de a bola rolar para o jogo contra o Vitória, neste sábado, crianças entraram em campo com a foto do camisa 1 no rosto, fogos estouraram e balões levaram um bandeirão com a imagem do goleiro pelo céu do Rio de Janeiro.

Após a partida, que terminou com vitória alvinegra por 2 a 0, o goleiro agradeceu à homenagem e ressaltou a importância de ser fonte de inspiração para crianças.
- Estou muito emocionado, é um carinho especial da garotada. Você saber que é exemplo... Isso me motiva cada vez mais a manter a postura, o profissionalismo - disse, na saída de campo.


 Jefferson disse ainda que sentirá saudade do Botafogo, mas ressaltou que o momento agora é de pensar na Seleção e em sua primeira competição oficial como titular.
-  Sempre é bom representar o Brasil e eu estou com uma expectativa muito grande. É minha primeira competição oficial como titular. Claro que fico com saudade do Botafogo, mas é o momento de pensar na Seleção.

Sem Jefferson, Renan volta a ter chances como titular da meta alvinegra. A próxima partida do time será nesta terça-feira, contra o Paraná, também pela Série B do Brasileirão.   


FONTE:
http://glo.bo/1RzErQD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

René vê Bota equilibrado, valoriza apoio da torcida e celebra: "Satisfeito"

Técnico elogia postura do time alvinegro diante do Vitória no Engenhão: "O que mais gostei foi da leitura do jogo"




Por
Rio de Janeiro

 
O Botafogo segue invicto na Série B, e o técnico René Simões é só sorrisos. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, neste sábado, no Engenhão, o comandante alvinegro elogiou o desempenho do time, que, segundo ele, foi muito equilibrado e teve boa leitura da partida.

- Saio satisfeito. O time foi muito equilibrado. Ainda não vi os indicadores. O que mais gostei hoje foi da leitura do jogo. O nosso time leu e entendeu muito bem o time do Vitória. O time tomou a iniciativa de pressionar e depois soube equilibrar.


Levando em conta apenas os jogos em casa, a invencibilidade alvinegra já chega a 11 partidas. E, para René, os fatores Engenhão e torcida somados têm sido fundamentais para os bons resultados do time.

- Jogar em casa é muito bom. Jogar com apoio da torcida é sensacional. O visual é o mesmo, a atmosfera é favorável. A torcida tem nos ajudado muito. Parece torcida da Argentina. Canta o tempo todo. Quero parabenizá-la. Muito legal - afirmou.

No entanto, no fim do jogo, o Botafogo perdeu várias oportunidades de ampliar o placar. O treinador não soube explicar o porquê de tantos gols perdidos, mas admitiu que a vitória poderia ter sido por uma vantagem maior.

- Não se a ansiedade atrapalhou. Os 15 primeiros minutos do segundo tempo seriam muito importantes. Se eles fazem um gol, entrariam de novo no jogo. Eles fizeram um jogo meio suicida aqui. Poderia ter dado certo. Eles fizeram uma linha de quatro no ataque. Difícil marcar. Mas abriu espaços, e tivemos quatro ou cinco contra-ataques para matar o jogo. O placar poderia ser mais elástico.

Com dez pontos, o Botafogo é o vice-líder da Série B do Brasileirão. Se tivesse feito mais dois gols, seria líder, uma vez que o Bahia tem sete gols de saldo, contra seis do Glorioso.


Confira os principais trechos da entrevista coletiva de René Simões:

Setor de inteligência
O gol do Giaretta saiu em um momento muito importante. O jogo estava difícil. Mas isso foi fruto do setor de inteligência do Botafogo. Falo com muito orgulho desse setor pela capacidade de informações corretas. O Jair me garantiu que faríamos um gol de bola parada, porque a estatura deles (Vitória) é baixa. Deu certo. As observações que chegam para mim são muito precisas.

 
Daniel Carvalho
O Daniel, hoje, aguentou 65 minutos. Fiquei feliz. Mas é claro que o desempenho dele não foi o mesmo no segundo tempo. As condições físicas ainda não são as ideais. Combinei de deixá-lo em campo até os 15 minutos do segundo tempo, mas deixei até os 20 minutos. Vamos ver os indicativos. Não sei se ele começa contra o Paraná (terça).


Paraná
Assisti ao jogo Paraná 1 x 1 Boa Esporte. A performance do Paraná no início do jogo foi avassaladora. É um time muito interessante, com um bom treinador. Vai ser um jogo difícil.


FONTE: