quinta-feira, 28 de maio de 2015

D'Alessandro passa por cirurgia na mão, e Inter estima parada de 30 dias

Argentino fraturou o dedo anelar da mão esquerda na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e vinha atuando com proteção no local



Por
Porto Alegre

 
dalessandro inter internacional treino mão tipoia (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)D'Alessandro conversa com Aguirre já com a mão enfaixada (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


Além de focar nos compromissos pelo Brasileirão, o Inter aproveita a pausa na Libertadores, devido à Copa América, para recuperar seus jogadores.  É o caso de D'Alessandro. Após ser decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, que deu a vaga à semifinal ao Colorado, o gringo passou por cirurgia na mão esquerda, para corrigir uma fratura no local, na tarde desta terça-feira. O departamento médico do clube estima parada de 30 dias.

O procedimento, por óbvio, já tira o camisa 10 do confronto com o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão. De acordo com o médico Carlos Henrique Poisl, a opção pela cirurgia foi feita após a lesão no dedo anelar da mão esquerda não apresentar a recuperação desejada pelo método convencional.

- Deu tudo certo. Senti um pouco de dor nas últimas semanas, mas não poderia deixar o time em um momento tão importante. Foi bom que o sacrifício valeu a pena. Agora, é fazer uma recuperação bem feita e voltar para ajudar o time no Brasileirão e na fase final da Libertadores - disse D´Alessandro, ao site oficial do clube.

O argentino fraturou o dedo anelar da mão esquerda na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no jogo da volta pelas oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio. O gringo chegou a treinar com uma proteção na mão esquerda durante a semana e atuou normalmente diante do Santa Fé, na Colômbia, no jogo de ida e no confronto da volta, na última quarta-feira.



LEIA TAMBÉM

 Imprensa colombiana fala em "noite trágica" Torcida resiste à chuva e dá show particular


Mais tarde, após o procedimento, D’Alessandro compareceu ao treino do Inter e conversou durante cerca de cinco minutos com Diego Aguirre, à beira do campo, com uma tipoia protegendo o local da cirurgia. A volta aos trabalhos após a classificação à semifinal da Libertadores, com vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, no Beira-Rio, apresentou uma boa novidade ao uruguaio. Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita, Jorge Henrique deu início ao processo de retreinamento físico ao correr ao redor do gramado do CT do Parque Gigante, no treino desta quinta-feira.

O meia não atua desde a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, nas oitavas de final da Libertadores. O jogador entrou na vaga de Eduardo Sasha, que saiu lesionado ainda na primeira etapa, mas permaneceu em campo por apenas 22 minutos, até acusar o problema.
 
Dos titulares contra o Santa Fé, apenas Rodrigo Dourado, Ernando, William, Juan, Geferson e Lisandro López participaram da atividade e apenas correram ao redor do gramado. Os jogadores reservas, com nomes como Anderson, Nilton, Vitinho, Réver e Rafael Moura, participaram de uma atividade em campo reduzido que não indicou o time para encarar o São Paulo, às 16h deste domingo, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.

inter internacional parque gigante treino jorge henrique (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Jorge Henrique corre no CT Parque Gigante 
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1RrvRTU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

SporTV exibe Barcelona x Corinthians no Mundial sub-17 e Série B na sexta

Real Madrid x Nacional-COL é a outra semifinal. Liga Mundial de vôlei, ciclismo, MLS, Bahia x Paraná e Santa Cruz x ABC-RN também são atrações. Confira programação!




Por
Rio de Janeiro

Corinthians Santos laguna Mundialito de Clubes sub-17 (Foto: Reprodução SporTV)Corinthians derrotou o Santos Laguna-MEX e se garantiu na semifinal  (Foto: Reprodução SporTV)


A sexta-feira do SporTV traz duelos em diversos esportes no Brasil e pelo mundo. Duas partidas da Liga Mundial de vôlei, ciclismo, além de jogos pela Série B do Brasileiro, Major League Soccer e do Mundial de Clubes sub-17. Barcelona e Corinthians decidem vaga na final da competição, às 14h (horário de Brasília). Na sequência, Real Madrid e Nacional-COL definem o outro finalista.

As notícias e repercussões do mundo esportivo no Brasil e no mundo também ganham espaço nos programas "SporTV News", às 9h e 23h50; "Redação", às 10h; "É Gol!!!" ao meio-dia. O "Seleção SporTV", às 13, recebe Levir Culpi, técnico do Atlético-MG, Enderson Moreira, treinador do Fluminense, Fernando Diniz, ex-comandante do Audax-SP, e o lateral do Monaco, Fabinho. A mesa debatedora será composta por Lédio Carmona, Roger Flores, Kaio Cezar, Wagner Vilaron e Abel Neto. Na sequência tem o "Planeta SporTV", às 15h45 e "Tá na Área", às 16h30.


VOLEI
Os eventos ao vivo começam logo cedo no Canal Campeão. Às 7h10, no SporTV, Austrália x Itália se enfrentam em Adelaide pela Liga Mundial de vôlei. Guto Nejaim narra e Marco Freitas comenta. Mais tarde, às 15h25, no SporTV3, é a vez de Polônia x Rússia, na Arena Gdansk. Eusébio Resende comanda transmissão ao lado do comentarista Carlão.


CICLISMO
Às 9h, o SporTV2 transmite a terceira etapa do Tour da Bélgica de ciclismo. A narração será de Cláudio Uchôa e comentários de Iêda Botelho.


FUTEBOL
Os amantes do futebol têm muitas opções na programação do Canal Campeão. Major League Soccer, Série B do Brasileiro e Mundial de Clubes sub-17 estão entre as atrações:

Confira os jogos do SporTV e Premiere:

14h - Barcelona x Corinthians - SporTV2 - Mundial de Clubes sub-17
narração: Paulo Stein
comentário: Carlos Eduardo Lino


16h - Real Madrid x Nacional-COL - SporTV2 - Mundial de Clubes sub-17
narração: Julio Oliveira

comentário: Edinho

19h30 - Bragantino x América-MG - Premiere 1 - Brasileiro Série B
narração: Paulo Stein
comentário: Carlos Eduardo Lino


19h30 - Santa Cruz x ABC-RN - SporTV, PFCI - Brasileiro Série B
narração: Rodrigo Raposo
comentário: Marquinhos

reportagem: Sabrina Rocha e Diogo Marques

21h50 - Bahia x Paraná - SporTV, PFCI - Brasileiro Série B
narração: Thiago Mastroianni
comentário: Darino Sena
reportagem: Renan Pinheiro e Fernando Moreira


22h06 - Sporting KG x FC Dallas - SporTV2 - Major League Soccer
narração: Antero Neto
comentário: André Loffredo




PERSONAGEM UFC

Na sexta-feira, o SporTV.com exibe a pesagem em vídeo ao vivo a partir das 15h45. O UFC: Condit x Alves acontece neste sábado, a partir das 20h (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e em Tempo Real do Combate.com. Confira o card completo:
UFC: Condit x Alves

30 de maio, em Goiânia (GO)

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Peso-pena: Charles do Bronx x Nik Lentz
Peso-meio-médio: KJ Noons x Alex Cowboy
Peso-meio-pesado: Francimar Bodão x Ryan Jimmo
Peso-meio-médio: Wendell Negão x Darren Till
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Norman Parke


CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Rony Jason x Damon Jackson
Peso-mosca: Jussier Formiga x Wilson Reis
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Nicolas Dalby
Peso-leve: Mirsad Bektic x Lucas Mineiro
Peso-palha: Juliana Lima x Ericka Almeida
Peso-meio-médio: Luiz Besouro x Tom Bre



FONTE:
http://glo.bo/1cm7Y0r?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Vice-presidente da Fifa diz que vai deixar o cargo se Blatter for reeleito

Dois meses após assumir cargo, britânico David Gill explica que prisões de dirigentes o levaram a mudar os planos: "Estar nesta organização seria fútil"



Por
Zurique, Suíça

 
David Gill manchester United entrevista new york Stock Exchange (Foto: Agência Reuters)David Gill ameaça deixar o cargo (Foto: Agência Reuters)


Um dia antes da eleição que pode reelegê-lo presidente da Fifa, Joseph Blatter se vê diante de uma situação de grande pressão no cargo, após o escândalo de corrupção na entidade ter deflagrado nesta quarta-feira.  Nesta quinta, o britânico David Gill, vice-presidente da Fifa, anunciará que deixará seu posto, no qual foi eleito há dois meses para um mandato de quatro anos, se o dirigente suíço vencer o pleito desta sexta-feira.

- Fiquei encantado quando os países da Uefa votaram em mim. O que mudou minha mente? Os eventos sísmicos de ontem. Reconheço e percebo que estar nesta organização seria fútil e não acho que é o certo para mim e, mais importante, não acho que é certo para o futebol e para a Uefa – disse, em entrevista publicada pela Agência Reuters.

Assim como o presidente da Uefa, Michel Platini, e os demais integrantes da entidade europeia, David Gill, que também é ex-presidente do Manchester United, garantiu que vai apoiar o adversário de Blatter, o príncipe Ali bin Al Hussei, da Jordânia.

- O príncipe Ali é um candidato com credibilidade e plausível, que pode levar a Fifa para frente. Ficaria encantado de trabalhar com ele. Ser vice-presidente da Fifa seria uma honra, mas seria uma nova Fifa, não a que temos - acrescentou.


saiba mais

Fla e Flu respondem a novo pedido de ex-presidente da Lusa por investigação

Manuel da Lupa solicita que a CPI da CBF volte ao "Caso Héverton" do Brasileirão2013, e clubes cariocas dizem que também querem que a situação seja esclarecida



Por
Rio de Janeiro


heverton portuguesa 2013 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Caso Héverton, que mexeu com queda no Brasileirão 2013, volta à tona com a Fifa 
(Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)


Os desdobramentos do escândalo da Fifa, com a prisão de sete dirigente da entidade, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marín, chegaram à polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro de 2013. Depois de o senador Romário (PSB-RJ) ter protocolado na quarta-feira o requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) visando à investigação de corrupção na Confederação Brasileira de Futebol, o ex-presidente da Portuguesa Manuel da Lupa pediu que a apuração se estenda ao "Caso Héverton".

Ao fim do Brasileirão daquele ano, a revelação de que a Lusa havia escalado Héverton irregularmente – o jogador estava suspenso, mas entrou em campo na última rodada, contra o Grêmio – desencadeou o rebaixamento do clube paulista, livrando o Fluminense de disputar novamente a Segunda Divisão. O caso resvalou também no Flamengo, que, também punido pela escalação irregular de um de seus atletas (André Santos), disputaria a Série B caso a Portuguesa não tivesse perdido os mesmos quatro pontos.

Um ano depois, o Ministério Público de São Paulo apontou que funcionários da Lusa haviam recebido dinheiro para que Héverton fosse escalado, e o Fluminense, movido também pela acusação de Ilídio Lico, então presidente do clube paulista, de que a utilização do jogador foi "coisa premeditada", foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedir nova investigação. Agora, da Lupa pede que o caso seja investigado pela CPI porque "pode ter havido manipulação para prejudicar a Portuguesa", atendendo a "interesse de Fluminense, Flamengo e CBF".

Partes envolvidas, os clubes tricolor e rubro-negro se manifestaram por intermédio de suas assessorias sobre o pedido do ex-mandatário da Portuguesa.

– O Fluminense apoia todo tipo de investigação sobre este caso. O clube sente que teve a sua imagem prejudicada publicamente naquela ocasião, por isso também tem todo o interesse em que se esclareça o que de fato aconteceu. O clube sempre teve esta demanda – relatou o Tricolor.

– Como já informado, o Flamengo quer que o caso seja esclarecido e está à disposição para prestar qualquer esclarecimento que lhe seja solicitado – informou o Rubro-Negro.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) vem tocando a investigação do caso em, e Manuel Da Lupa é apontado pelo promotor Roberto Senise Lisboa como uma das pessoas que, deliberadamente, omitiram da comissão técnica da Portuguesa a informação de que o atacante Héverton não tinha condições de atuar naquela partida.

Segundo Senise, que comanda o inquérito civil instaurado pelo Ministério Público-SP para apurar o caso, as investigações mostram que da Lupa, o advogado Valdir Rocha e o ex-vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto dos Santos, além de outros dois funcionários não identificados, sabiam que Héverton não poderia atuar e se omitiram em troca de "vantagem". Da Lupa foi expulso do Conselho Deliberativo da Portuguesa no último dia 30 de abril. O Conselho entendeu que ele era culpado.


FONTE:
http://glo.bo/1HPwdlR?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

“Ninguém sabe como os dirigentes ganharam dinheiro”, diz Maradona

Ex-jogador critica o presidente da Fifa, Sepp Blatter, em postagem no Facebook




Por
Buenos Aires


Diego Maradona Blatter Facebook (Foto: Reprodução / Facebook)
Diego Maradona e Blatter 
(Reprodução / Facebook)


Diego Maradona foi curto e grosso. O ex-jogador argentino divulgou nesta quinta-feira uma mensagem em seu perfil oficial no Facebook na qual critica os dirigentes em geral. Numa montagem, ele aparece nos tempos de atleta ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

- É muito fácil saber como um jogador ganhou o seu dinheiro. Todos sabem em que time jogou e quantos gols marcou. Por outro lado, ninguém sabe como os dirigentes ganharam dinheiro... – disse.


 Maradona comemora: "Desfrutando de algo que disse há muito tempo"

Na última quarta-feira, dia em que o escândalo envolvendo a entidade máxima do futebol foi à tona, o argentino concedeu entrevista à rádio "La Red". Ele mostrou-se aliviado com a notícia.
- Desfrutando de algo que disse há muito tempo. Me trataram como louco. Hoje o FBI disse a verdade. Hoje não há futebol. Não há transparência. Basta de mentir para a gente e de fazer cena para reeleger Blatter. Vamos ver se Blatter ganha depois disso - disse, em referência à eleição da Fifa, marcada para esta sexta, em Zurique, na Suíç


FONTE:
http://glo.bo/1HPbSNp?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com títulos e vitórias, Cristóvão sonha criar vínculo: "Vou virar gêmeo do Fla"

Em sua apresentação, baiano de 55 anos exalta elenco, fala em evolução e diz que a chegada ao Rubro-Negro mostra que está no caminho certo na carreira de treinador



Por
Rio de Janeiro

 
A personalidade de Cristóvão Borges contrasta com o atual momento do Flamengo, um clube em ebulição após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, um time de tropeços em sequência. Mas a voz serena e o jeito tranquilo de ser, características inerentes ao estilo do baiano, de 55 anos, marcaram as primeiras palavras dele como treinador do Rubro-Negro. Ele foi apresentado nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e não se assustou com o tamanho do desafio. Cristóvão chega ao quarto clube na carreira – já dirigiu Vasco, Bahia e Fluminense –, e o Tricolor, do qual foi demitido em março último, é justamente seu primeiro adversário. 

Domingo, às 18h30, no Maracanã, é dia de Fla-Flu.

– Fui bem recebido. Estou muito contente, feliz, me sentindo um profissional privilegiado de ter a chance de dirigir esse grande clube. Conheço algumas pessoas já conheço, já trabalhei com elas, e as outras me receberam muito bem. Estou muito à vontade, sei o tamanho do clube e vou procurar aproveitar muito bem a oportunidade.


Cristóvão Borges, apresentação, Ninho do Urubu, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Primeiro dia e sorrisos: Cristóvão Borges sonha 
com identificação com o Flamengo (Foto: Gilvan 
de Souza/ Fla Imagem)


Apesar da habitual serenidade, Cristóvão também lançou mão de frases de efeito e inovou quando perguntado se tinha a cara do Flamengo.

– Tenho a cara do Flamengo. A cara do Flamengo é de vitória, de título, e vim aqui para isso. Vou buscar. Se conseguir, logo vou virar irmão gêmeo do Flamengo.

Tenho a cara do Flamengo. A cara do Flamengo é de vitória, de título, e vim aqui para isso. Vou buscar. Se conseguir, logo vou virar irmão gêmeo do Flamengo". 
Cristóvão Borges

Cristóvão reconheceu que o momento é de cobrança, situação tratado pelo próprio como natural. Ele crê que o atual elenco pode produzir muito mais e, com essa convicção, mostrou-se confiante em tirar o Flamengo das últimas posições da tabela – o time é o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas um ponto.

– Estamos sob pressão, porque temos consciência de que a produção da equipe não tem sido compatível com a qualidade que ela tem. Temos que dar a resposta. Jayme, não só dessa vez como das outras vezes, é um treinador que passou pelo clube e recentemente estava trabalhando com esse grupo. Eu tinha algumas dúvidas, pois durante esse tempo fomos adversários. Conversei com ele para saber do dia a dia. Ele estava aqui, então busquei informações. Conheço o Flamengo como adversário, joguei e competi contra, mas tenho que conhecer melhor. A situação não é a esperada, e temos de trabalhar para mudar a situação. O potencial da equipe é grande, não é condizente com a posição que ocupa na tabela. Acredito muito nisso, pelo que vi, pelo que senti jogando contra. Com certeza vamos logo sair dessa situação.


Confira outros tópicos abordados:

Marcelo Cirino como referência?
Não é jogador de referência, mas como é de velocidade, é alto, foi adaptado e jogou assim. Ganha mais uma maneira de jogar. Como referência, fez gols. Isso o completa como atacante, o que é muito bom. A maneira de utilizar vai depender da necessidade. Se precisarmos por dentro ou pelos lados, vamos utilizar.


Demonstração de que está crescendo
É uma grande oportunidade. Senti-me privilegiado, pois estou buscando isso. Procuro fazer da melhor maneira possível, me dedicar e estar preparado para isso. A sequência de trabalho que fiz para estar aqui hoje me dá muito orgulho, é a demonstração de que minha caminhada está correta. Estou muito feliz de comandar o Flamengo, que é um clube onde todo profissional quer estar.


Viagens
Quando fui ver os jogos, foi pelo prazer de ver futebol. A noção tática eu já tinha, estudo o tempo todo. Procuro me atualizar. Aproveitei o tempo para ver os jogos e passear. Vi o que já sabia. Coisas que posso e devo melhorar. Equipe organizada, bem compactada, com disciplina tática. É por aí, é assim que se joga em todo lugar do mundo.


"Irmão gêmeo do Flamengo"
Tenho a cara do Flamengo. A cara do Flamengo é de vitória, de título, e vim aqui para isso. Vou buscar. Se conseguir, logo vou virar irmão gêmeo do Flamengo.


Preparado para adversidades
Enriquece trabalhar com dificuldades. No Vasco foi assim, depois no Bahia. Tivemos problemas, problemas que interferem, mas o saldo é positivo porque consegui realizar muitas coisas. Estou mais bem preparado para poder lidar com essas dificuldades. Tínhamos problemas que interferem muito, mas o saldo é positivo, pois acho que consegui realizar bastante coisas. Hoje, quando chego no Flamengo ou em qualquer clube com dificuldades, chego mais bem preparado.


Tempo até o Fla-Flu
É curtíssimo. Vamos fazer um treino amanhã, aproveitar a véspera do jogo. Serão dois treinos táticos, e não dá para fazer grandes mudanças. Temos jogadores de nível, jogadores  inteligentes. Assimilação é boa, e vamos ter que colocar alguma coisa no jogo.


Pressão da torcida e relação com Jayme
O Flamengo é um clube de uma exigência muito grande, por isso é deste tamanho. Existe a cobrança. Clube cresce por isso. É necessário e importante. O começo (de temporada) não foi bom, estamos vivendo isso no momento. Jayme é um treinador que conhece a equipe, é da casa por muito tempo, uma pessoa maravilhosa. Nos conhecemos, temos amizade de muitos anos. Minha relação é muito legal e assim vai ser. A competência e o conhecimento vão ajudar o nosso trabalho.


Novo patamar na carreira
Só o fato de estar aqui é um avanço. Ganhei alguns degraus, não tenho dúvida. Ser treinador do Flamengo é o desejo de qualquer profissional. Engrandece, valoriza. Mas vai depender do que consegui aqui. Estou motivado, confiante e otimista. Espero que tudo ocorra da melhor maneira para seguir crescendo.


Ficou bem de rubro-negro?
Muito bem. Falei que é a primeira vez que fiquei bem. E é minha segunda vez no Flamengo, fui auxiliar do Ricardo Gomes. Estou feliz por voltar à casa.


Inspiração em Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, para vencer certa desconfiança
(Espero) ter a felicidade de caminhar e acontecer algo parecido com o Marcelo no Cruzeiro, que chegou com rejeição e foi bicampeão brasileiro. Para poder ficar todo mundo contente, é que o penso, é o mesmo desejo nosso e da torcida. Jogar bem e ganhar. Quero isso. Se conseguir, vou virar gêmeo do Flamengo.


Diretrizes da direção por resultados
Ninguém falou sobre isso. Nem precisa. Aqui é chegar e chegar para ganhar. Não preciso de aviso nenhum, não.

Estilo calmo pode ajudar na hora da pressão?
Vou saber quando começar a jogar. Todo mundo está querendo, e precisamos de resultado. A calmaria está ligada a isso. Somamos um ponto, é pouco. Precisamos melhorar. Quando melhorar, vai acalmar.


Promessas de reforços
Se essas promessas chegarem, vamos ficar mais fortes. Hoje já poderíamos, e temos de estar melhores do que estamos. Temos que melhorar independentemente disso. Como o campeonato é longo, precisamos ter um grupo numeroso. São dois campeonatos (Brasileirão e Copa do Brasil), duas frentes para título. Temos que ter grupo bom, de qualidade, numeroso, para as mudanças que vamos precisar. Antes de chegar aqui, estava acompanhando. Agora estou aqui e vou ver o que vai acontecer.


Aprova os reforços que o clube tenta?
Nem precisavam me perguntar (risos).


Motivação
No futebol vale o dia a dia. Para frente, estou muito motivado, contente, porque joguei contra o Flamengo. Conversei com eles, disse que vi no começo da temporada fazerem coisas muito interessantes. Potencial existe. Espero que assimilem, gostem e acreditem no que vou propor.


Vantagem para alguém no Fla-Flu?
Vantagem nenhuma. Não é desvantagem também porque acredito muito no grupo. E da atitude no jogo de ontem, num momento difícil, de pressão. Acho que a partir daí me deixou mais confiante. Estou confiante nessas coisas. Então, não tem vantagem. O que vai imperar é o equilíbrio. Na hora, quem estiver melhor e mais concentrado vai ficar mais forte, e isso pode ser decisivo.


Everton e Cirino. Conta com eles?
Voltaram e treinaram comigo. Espero que corra tudo bem até sábado. Vamos treinar amanhã (sexta-feira) e sábado. Pelo que treinaram hoje (sexta-feira), com certeza vai dar tudo certo


FONTE:
http://glo.bo/1RrVtA8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

PF abre inquérito para investigar corrupção no futebol, diz ministéri

Ministro da Justiça confirma que investigação será feita em conjunto com o MP para apurar suspeitas de crimes como evasão de divisas e lavagem de dinheiro



Por
Brasília

 
A Polícia Federal abriu inquérito nesta quinta-feira para apurar se foram cometidos no Brasil crimes ligados ao suposto esquema de corrupção no futebol investigado pelo serviço de inteligência norte-americano, o FBI, informou a assessoria do Ministério da Justiça. O inquérito foi instaurado por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

De acordo com o ministro, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi informado sobre a decisão e ambos vão se reunir nos próximos dias acertar uma atuação conjunta entre PF e Ministério Público Federal na investigação. O processo tramitará na Superintendência da PF no Rio de Janeiro. 

José Eduardo Cardozo ministro da Justiça  (Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil)
José Eduardo Cardozo confirmou abertura de 
inquérito nesta quinta-feira (Foto: Elza Fiúza 
/ Agência Brasil)


- Determinamos a abertura de inquérito policial para investigação dos fatos, ou seja, a PF já determinou a abertura, e o inquérito correrá pela Superintendência do Rio de Janeiro, por força da competência da PF local. Por essa razão, vamos apurar, e a orientação do Ministério da Justiça é que as investigações sejam feitas com seriedade. Vamos buscar coletar todas as provas e situações para averiguar se há ocorrência de crimes - afirmou Cardozo na tarde desta quinta no Palácio do Planalto.


saiba mais
Na última quarta-feira, o ex-presidente da CBF José Maria Marin foi preso acusado de receber propina em relação a direitos de campeonatos dentro e fora do Brasil. O contrato da entidade máxima do futebol brasileiro com uma empresa americana de materiais esportivos também está sob suspeita.

- O Brasil fará sua própria investigação e não cabe a nós pré-julgar absolutamente nada. Vamos aguardar as investigações para termos conclusões a respeito - completou Cardozo.

O Ministério da Justiça informou que, entre os crimes que, em princípio, serão investigados, estão os de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Pela manhã, antes da abertura do inquérito, o ministro afirmou em entrevista coletiva que só poderão ser investigados delitos tipificados pela legislação brasileira.

Também nesta quinta, foi lido no plenário do Senado o requerimento apresentado pelo senador Romário (PSB-RJ) para criação da CPI do Futebol (leia mais no G1). O objetivo será investigar a CBF. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que, nesta sexta-feira, pedirá aos líderes partidários que indiquem os integrantes da CPI para que os trabalhos da comissão possam se iniciar "imediatamente".


FONTE:
http://glo.bo/1AAXndq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Em dia de viradas, duplas de Soares e Melo avançam em Roland Garros

Ao lado de austríaco e de croata, brasileiros conseguem vencer no Grand Slam para ir à terceira rodada e podem se enfrentar nas quartas de final



Por
Paris, França
 
Cabeças de chave na chave de duplas, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo tiveram de arrancar viradas para continuarem vivos em Roland Garros. Nesta quinta, Bruno e o austríaco Alexander Peya superaram a parceria entre o americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak - parciais de 4/6, 6/2 e 7/5. Poucas horas depois, Marcelo e o croata Ivan Dodig passaram pela dupla formada pelo espanhol Pablo Andujar e pelo austríaco Oliver Marach - parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Com os resultados, as parcerias dos brasileiros avançaram à terceira rodada no saibro de Paris e estão a uma vitória de medirem forças nas quartas do Grand Slam.

tenis alexander peya bruno soares madri (Foto: Getty Images)
Alexander Peya e Bruno Soares tiveram dificul-
dades, mas avançaram em Paris 
(Foto: Getty Images)


Cabeças de chave número 8, Soares e Peya tiveram mais dificuldades para vencer nesta quinta-feira. Os pouco conhecidos Monroe e Sitak mostraram um bom saque, com aproveitamento de 82% em primeiros serviços para levar o set inicial. Na segunda parcial, por outro lado, os favoritos se encontraram no jogo e atropelaram com 88% de aproveitamento nas bolas de primeiro serviço. O set decisivo foi equilibrado. Soares e Peya precisaram de 11 break points para conseguir uma quebra, suficiente para garantir a vitória. Eles encaram na próxima rodada o vencedor do duelo entre os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer e a parceria entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero.

Cabeças de chave número 3, Melo e Dodig fizeram um primeiro set equilibrado, mas Andujar e Marach praticamente não deram chances para quebras e aproveitaram uma das cinco oportunidades que tiveram para levar a parcial. Depois disso, os favoritos atropelaram para arrancar a virada, sempre com bom aproveitamento nas bolas de primeiro serviço. Melo e Dodig agora se preparam para enfrentar o espanhol Guillermo García-López e o francês Édouard Roger-Vasselin.

- Foi bom ter um jogo mais complicado logo de cara, pois conseguimos demonstrar confiança de poder virá-lo, especialmente por ser em um Grand Slam, que cada vitória conta muito. Foi muito importante termos vencido desta forma para levarmos essa confiança para os próximos jogos - disse Melo.

Marcelo Melo Ivan Dodig tenis monte carlo (Foto: Getty Images)
Cabeças de chave número 3, Marcelo Melo Ivan 
Dodig avançaram em Paris (Foto: Getty Images)


O Brasil ainda tem mais um tenista vivo na chave de duplas. Ao lado do argentino Máximo González, André Sá entra em quadra na sexta-feira para encarar o croata marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen, cabeças de chave número 13.


AO  LADO DE MIRZA, SOARES CAI NA DUPLAS MISTAS

Poucas horas depois da partida de duplas masculinas, Bruno Soares voltou ao saibro de Roland Garros para a estreia nas duplas mistas ao lado da indiana Sania Mirza. Cabeça de chave número 1, a parceria campeã do US Open de 2014 não passou da primeira rodada em Paris. Soares e Mirza foram dominados pelo holandês Jean-Julien Rojer e pela alemã Anna-Lena Grönefeld e perderam por um duplo 6/2.


FONTE:
http://glo.bo/1HOK8Zl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena joga mal, sofre contra número 105 do mundo, mas vence de virada

Americana perde o primeiro set por 7 a 5, mas consegue se recuperar e leva os dois seguintes com placar de 6 a 3. Assim, está garantida na 3ª rodada em Roland Garros



Por
Paris
 
Serena Williams joga mal, mas vence alemã e passa de fase (Foto: Reuters)Serena Williams joga mal, mas vence alemã e passa de fase (Foto: Reuters)


Se no primeiro jogo passou tranquilamente pela tcheca Andrea Hlavackova (número 190 do ranking mundial) por 2 a 0 (6/2 e 6/3), Serena Williams precisou suar a camisa para bater a alemã Anna-Lena Friedsam, nesta quinta-feira, em Paris, na França. A 105ª do mundo deu muito trabalho à tenista número 1 e levou o primeiro set por 7 a 5. Depois, a americana se recuperou, soube administrar o confronto e, mesmo em um dia ruim tecnicamente, fechou as duas parciais seguintes por 6 a 3.

Com isso, ela está classificada para a terceira rodada de Roland Garros, o Grand Slam francês. A adversária de Serena Williams sai do confronto entre a tenista Victoria Azarenka, de Belarus (atual 27ª colocada no ranking mundial), e Lucie Hradecka, da República Tcheca (número 62 na lista de simples).


Confira a chave feminina de Roland Garros


O jogo


No primeiro set, Serena entrou um pouco sonolenta. Sua adversária, pelo contrário, começou enérgica. Friedsam entrou com tanta raça que surpreendeu a americana. Ela conseguiu alguns lances de boa técnica, como uma bela devolução com o placar empatado em 5 a 5. Mas a americana, com o semblante um pouco sério, deu o troco. Em seguida, a alemã contou com uma falha da rival, que mandou a bola na rede, e chegou ao placar de  6 a 5. Assim, foi sacar para o set e se deu bem, marcando 7 a 5 e fechando a parcial.

Friedsam deu muito trabalho à Serena, mas não conseguiu vencer (Foto: Reuters)
Friedsam deu muito trabalho à Serena, mas 
não conseguiu vencer (Foto: Reuters)


O segundo set começou muito parecido com o primeiro. Serena não estava em um dia bom e errava bastante. Friedsam aproveitava as chances. Ela teve até a oportunidade de abrir 3 a 2. A alemã conseguiu duas quebras, mas a americana se recuperou e levou o game em um ace. Depois disso, veio a reação total de Williams, que parece enfim ter acordado. Ela conseguiu quebrar o saque da rival e chegou a  4 a 2. Depois, se esforçou e fechou em 6 a 3.

Friedman parecia prever o que estava para acontecer e solicitou uma pausa para ir ao banheiro. Demorou um pouco. Serena se esforçava para não esfriar. E realmente não esfriou. Em um terceiro set bem parecido com o segundo, a americana fechou novamente em 6 a 3. Apesar dos erros, ela soube administrar melhor e está na terceira rodada.



Outros resultados desta quinta

Julia Goerges (ALE) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) - 6/4 e 7/6(4)
Petra Kvitova (TCH) 2 x 1 Silvia Soler-Espinosa (ESP) - 6/7(4), 6/4 e 6/2
Francesca Schiavone (ITA) 2 x 1 Svetlana Kuznetsova (RUS) - 6/7(11), 7/5 e 10/8
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Lucie Hradecka (TCH) - 6/2 e 6/3
Andreea Mitu (ROM) 2 x 1 Karolina Pliskova (TCH) - 2/6, 7/6(5) e 6/4
Sara Errani (ITA) 2 x 1 Carina Witthoeft (ALE) - 6/3, 4/6 e 6/2
Irina-Camelia Begu (ROM) 2 x 0 Ana Konjuh (CRO) - 6/2 e 6/0
Andrea Petkovic (ALE) 2 x 1 Lourdes Domínguez Lino (ESP) - 4/6, 6/4 e 6/4
Timea Bacsinszky (SUI) 2 x 0 Tereza Smitkova (TCH) - 6/2 e 6/0
Madison Keys (EUA) 2 x 0 Belinda Bencic (SUI) - 6/0 e 6/3



FONTE:
http://glo.bo/1Rqz71T?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Murray domina 1º set, leva troco no 2º, mas bate português em Roland Garros

Atual número 3 do mundo mantém a boa fase no saibro ao derrotar João Sousa e, assim, avança para a terceira fase do Grand Slam disputado em Paris, na França



Por
Paris, França

 
O britânico Andy Murray (atual número 3 do mundo), vive uma boa fase no saibro. Já são dois títulos em 2015 - no ATP de Munique e no Masters 1000 de Madri - e, em Roland Garros, o Grand Slam disputado em Paris também nesse tipo de quadra, ele começou com o pé direito. Nesta quinta-feira, chegou à terceira rodada da competição. O adversário derrotado por ele foi o português João Sousa (44º colocado no ranking da ATP), que fez uma partida duríssima. Mas, no fim das contas, prevaleceu a raça e a experiência do tenista escocês: 3 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6, 6/4 e 6/1.

Veja também:

Sem susto, Nadal derrota Almagro e avança à terceira rodada de Roland Garros
Aos olhos de Ibrahimovic, Djokovic domina Muller e vai à terceira rodada
Confira a chave de simples masculina de Roland Garros
Australiano de 19 anos festeja vitória segurando parte íntima
Em dia de viradas, duplas de Soares e Melo avançam em Roland Garros

Murray sofre para bater o português João Sousa em Paris (Foto: Reuters)
Murray sofre para bater o português João 
Sousa em Paris (Foto: Reuters)


Na terceira rodada, Murray terá pela frente o australiano Nick Kyrgios. Número 30 do mundo, o jovem de apenas 20 anos ganhou destaque por ser algoz dos astros do tênis. Ele superou Rafael Nadal do Grand Slam de Wimbledon no ano passado e despachou Roger Federer no Masters 1.000 de Madri, no começo deste mês.

O jogo

João Sousa deu muito trabalho em Roland Garros para o britânico (Foto: Reuters)João Sousa deu muito trabalho em Roland Garros para o britânico (Foto: Reuters)


A partida começou bastante equilibrada. Prova disso é que o primeiro game durou pouco mais de 10 minutos. E, na base da raça, Murray acabou levando. Depois, os dois foram disputando ponto a ponto. O britânico, aos poucos, passou a ditar o ritmo da partida e chegou a abrir 5 a 2. O adversário já parecia diferente daquele que começou o jogo e até se irritou com uma marcação da arbitragem no sétimo game. Uma bola fora do português sacramentou a parcial para o número 4 do mundo em 6 a 2.

O segundo set teve um certo domínio de João Sousa nos games iniciais. Ele chegou a abrir 2 a 1 sobre o britânico. Murray teve uma breve melhora e conseguiu empatar em 3 a 3, mas o lusitano não queria dar adeus ao Grand Slam francês. O tenista confirmou seu serviço e, se esforçando bastante, teve uma quebra do saque do adversário. No finzinho, outra quebra garantiu o 6 a 4 do português, igualando o embate em 1 a 1.

O equilíbrio que apareceu no início do primeiro set voltou na terceira parcial. Murray e Sousa iam disputando ponto a ponto. A partir do sexto game, com 3 a 3 no placar, o britânico começou a pressionar muito o português, e a torcida gostou, aplaudindo bastante. A bola fora de João deu a vantagem ao número 3 do mundo. O jogo estava bastante duro, mas uma quebra e a confirmação de seu saque abriram o 5 a 3 do atleta do Reino Unido. O lusitano endureceu e conseguiu um game ainda, mas seu rival foi sacar pelo set e fechou em 6 a 4 com um serviço fortíssimo.

O número 3 do mundo atropelou no início do quarto set. Ele já abriu a parcial quebrando o serviço de João Sousa, repetiu a dose no terceiro game e rapidamente abriu 4 a 0. O português até ensaiou uma reação, confirmando seu saque no quinto game, mas já era tarde demais. Murray voltou a crescer na reta final para levar a parcial em 6/1 e fechar o jogo.


FONTE:
http://glo.bo/1HOZxsy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem sustos, Nadal derrota Almagro e avança à 3ª rodada em Roland Garros

Ex-número 1 do mundo chega perto de aplicar pneu no 3º set em tranquila vitória



Por
Paris
 

Nove vezes campeão de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal segue no caminho do décimo troféu em Paris. Pela segunda rodada, nesta quinta-feira, o atual número 7 do mundo não encontrou problemas para derrotar o compatriota Nicolás Almagro, 154º do ranking da ATP, pela 13ª vez na carreira. Ele avançou à terceira rodada em sets diretos, com as parciais de 6/4, 6/3 e 6/1, em 2h19.

Confira a chave masculina de Roland Garros

Nadal vai enfrentar, na terceira rodada, o russo Andrey Kuznetsov (120º), que venceu o austríaco Jurgen Melzer (110º) por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 5/7, 7/6(0) e 7/5. O duelo que vale vaga nas oitavas de final será disputado neste sábado.

Cabeça de chave 6 no Grand Slam francês, Nadal pode fazer um confronto com o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, logo nas quartas de final, caso ambos continuem vencendo suas partidas em Paris. Também nesta quinta, Nole derrotou o luxemburguês Gilles Muller (55º) por 3 sets a 0 e se classificou para a terceira rondada, onde vai enfrentar, neste sábado, o australiano Thanasi Kokkinakis (84º), de 19 anos.

tênis Rafael Nadal Roland Garros (Foto: AFP)
Rafael fez o suficiente para derrotar Almagro 
e se classificar para a terceira rodada de 
Roland Garros (Foto: AFP)


O jogo

Com a gana de quem venceu Nadal somente uma vez, Almagro começou com tudo a partida desta quinta. Duas bolas vencedoras na paralela quase que seguidas deram o tom da agressividade do atual número 154 do mundo. No entanto, o Touro Miúra não deixou ser domado. No game seguinte, quebrou com facilidade o saque do adversário e manteve a vantagem até ganhar a parcial (6/4).

À medida que o tempo passava, Almagro passou a errar demais, o que facilitou a vida de Nadal no segundo set. O atual número 7 do mundo já abriu quebrando o saque do compatriota e ainda chegou a fazer 5/2. Almagro só conseguiu devolver a quebra no oitavo game, quando o Miúra sacava para o set, mas voltou a perder um game de serviço na sequência (6/3).

Com dois sets de vantagem, Nadal lidou rapidamente com um esboço de reação do oponente. Precisou salvar break point no primeiro game, mas não teve problemas para confirmar o saque e em seguida obter a quebra. Diante de um Almagro já abatido, o Miúra voltou a quebrar o serviço do adversário e fez 5/0. O 154º do ranking enfim ganhou um game de saque ao soltar uma paralela vencedora tão bela quanto aquelas duas do começo de jogo. Porém, ele não conseguiu derrubar novamente o saque do ex-número 1, que fechou o confronto convertendo de primeira um triplo match point.

Outros resultados desta quinta

Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Andrea Arnaboldi (ITA) - 7/6(3), 6/1 e 6/1
Thanasi Kokkinakis (AUS) 3 x 2 Bernard Tomic (AUS) - 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Jerzy Janowicz (POL) - 6/4, 6/4, 6/7(1) e 6/1
David Goffin (BEL) 3 x 1 Santiago Giraldo (COL) - 6/3, 4/6, 7/5 e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1Rqx7qw?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Caso Fifa: propina de US$ 10 milhões para África do Sul sediar Copa

Número 1 do mundo chega a sentir incômodo na virilha no final do segundo set contra Muller, mas desconforto não o impede de vencer partida desta quinta em sets diretos



Por
Paris
 
tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)Apesar de leve incômodo, Djokovic derrotou Muller e foi à terceira rodada em Paris (Foto: Reuters)


Um incômodo na perna direita não foi nada na atuação dominante de Novak Djokovic na segunda rodada de Roland Garros. Observado das arquibancadas pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, atacante do Paris Saint-Germain, o número 1 do mundo mostrou seu poderio, nesta quinta-feira, diante do luxemburguês Gilles Muller, 55º do ranking da ATP. Com as parciais de 6/1, 6/4 e 6/4, o sérvio se classificou para a terceira rodada do Grand Slam francês e ampliou sua invencibilidade para 24 partidas.

Confira a chave masculina de Roland Garros

O adversário de Djokovic na próxima fase, neste sábado, é o australiano Thanasi Kokkinakis (84º), de 19 anos. O jovem tenista garantiu a vaga ao derrotar, de virada, o compatriota Bernard Tomic (26º) por 3 sets a 2. Esse jogo também foi marcado pela comemoração de "Kokk", que segurou suas partes íntimas em direção às arquibancadas.

Leia:
Sem sustos, Nadal derrota Almagro e avança à 3ª rodada em Roland Garros

Ibrahimovic compareceu ao complexo de Roland Garros cinco dias depois do término do Campeonato Francês. 

O atacante foi campeão francês pela terceira vez com a camisa do PSG.

tênis Zlatan Ibrahimovic  Novak Djokovic x Gilles Muller Roland Garros (Foto: AP)
Ao lado da esposa Helena Seger, Ibrahimovic 
assiste ao duelo entre Djokovic e Muller em 
Roland Garros (Foto: AP)


O jogo

O primeiro set foi um completo passeio de Djokovic. Muller só conseguiu confirmar o serviço uma vez, o primeiro dele na partida. Aproveitando bem o primeiro saque e indo com eficiência à rede, o sérvio matou rapidamente o primeiro set.

Na sequência da partida, Djokovic diminuiu o ritmo, embora tenha conquistada uma quebra no terceiro game do segundo set. O motivo: um incômodo na coxa direita, próximo à região da virilha. Antes que fosse sacar para o set, Nole pediu atendimento médico, mas nada o impediu de confirmar o serviço para abrir 2 a 0.

tênis Novak Djokovic Roland Garros (Foto: Reuters)
Djokovic recebe atendimento médico antes do 
final do segundo set (Foto: Reuters)


No terceiro set, Djokovic recuperou o bom desempenho no primeiro saque e utilizou essa arma para pressionar o adversário. Foram duas quebras seguidas a partir do terceiro game. Muller ganhou uma sobrevida ao devolver uma das quebras com uma devolução em cima da linha. 
Porém, o sérvio administrou a vantagem e, com direito a uma bela passada cruzada, repetiu o placar da parcial anterior para encerrar a partida.


Outros resultados desta quinta

Marin Cilic (CRO) 3 x 0 Andrea Arnaboldi (ITA) - 7/6(3), 6/1 e 6/1
Thanasi Kokkinakis (AUS) 3 x 2 Bernard Tomic (AUS) - 3/6, 3/6, 6/3, 6/4 e 8/6
Leonardo Mayer (ARG) 3 x 1 Jerzy Janowicz (POL) - 6/4, 6/4, 6/7(1) e 6/1
David Goffin (BEL) 3 x 1 Santiago Giraldo (COL) - 6/3, 4/6, 7/5 e 6/2



FONTE:
http://glo.bo/1RqPhZj?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na abertura de congresso da Fifa, Blatter diz que corruptos são minoria

Dirigente afirma que prisões na quarta causaram uma sombra ao futebol e é preciso evitar que o nome da entidade seja "arrastado para a lama"



Por
Zurique, Suíça

 

Diante de grande expectativa na Suíça, Joseph Blatter discursou na abertura do 65º congresso da Fifa, iniciado oficialmente nesta quinta-feira, em Zurique. O dirigente reconheceu o momento difícil da entidade e afirmou que os corruptos são minoria no futebol e devem ser combatidos. 

- Devo salientar que aqueles que são corruptos no futebol são uma minoria, como na sociedade. Mas, como na sociedade, devem ser pegos - afirmou ele, um dia após sete pessoas ligadas à Fifa serem presas acusadas de corrupção e outros crimes em ação do Departamento de Justiça dos EUA em conjunto com a Suíça.

Ele ressaltou que as ações enfrentadas na quarta-feira são uma sombra sobre a modalidade e que atitudes devem ser tomadas para evitar que o nome da Fifa seja "arrastado para a lama".

- Estes são tempos sem precedentes e difíceis para a Fifa. Os acontecimentos de ontem lançaram uma longa sombra sobre futebol e sobre o congresso desta semana. Ações de indivíduos, se comprovadas, trazem vergonha e humilhação no futebol e demanda ações e mudanças de todos nós. Não podemos permitir que a reputação da Fifa para ser arrastado pela lama por mais tempo - disse. 


Joseph Blatter - Congresso da Fifa (Foto: Reuters)
Blatter discursa durante o Congresso da Fifa 
nesta quinta-feira em Zurique 
(Foto: Reuters)


Blatter comentou que os próximos meses serão difíceis para a entidade e que ele não descarta mais denúncias em relação à Fifa nos próximos meses.

- Os próximos meses não serão fáceis para a Fifa. Estou certo que mais notícias ruins podem aparecer. Mas é necessário começar a restaurar a confiança na nossa organização. Deixemos esse ser o ponto da virada.

O presidente do órgão que comanda o futebol finalizou: - Amanhã, no congresso, nós teremos a oportunidade de começar na longa e difícil estrada para reconstruir a confiança. Nós precisamos ganhar de volta através de decisões que tomaremos e as decisões que tomaremos individualmente. 



Oswaldo aceita pressão no Palmeiras: "Não temo nada. Estou aqui pra isso"

Sem vencer no Brasileirão, devendo na Copa do Brasil e às vésperas de um Dérbi, técnico do Verdão fala sobre a repercussão do empate sem gols com o ASA



Por
São Paulo

 

No futebol, normalmente os técnicos é que são apontados como os culpados pela má fase de um time. No Palmeiras não tem sido diferente. Ainda sem vencer no Brasileirão e depois de um fraco empate por 0 a 0 com o ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil, o Verdão inicia a preparação para o clássico contra o Corinthians, domingo, em Itaquera, sob pressão. A maior em 2015.

Oswaldo de Oliveira, no entanto, parece lidar bem com esse momento. Mesmo sabendo que está na berlinda, o treinador do Verdão transparece naturalidade ao falar do assunto.

– Se não vencer o Corinthians, o que tem? A pressão já é grande, vai ter mais pressão. Temer eu não temo nada. Estou aqui pra isso. Bola pra frente – resumiu o comandante.

Acho que a torcida do Palmeiras foi até muito paciente. Ela continua maravilhosa, aguardou até o finalzinho. Tem que escolher o treinador, estou acostumado. Essa torcida, como tem agido até agora, vai saber reconhecer
Oswaldo de Oliveira

No empate sem gols com o ASA de Arapiraca, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a torcida pegou no pé do time após o apito final. Os jogadores foram para o vestiário sob vaias. De acordo com o técnico, os mais de 17 mil presentes tiveram paciência e esperaram o momento certo para cobrar. Algo que foi valorizado pelo treinador.

– Acho que a torcida do Palmeiras foi até muito paciente. Ela continua maravilhosa, aguardou até o finalzinho. Tem que escolher o treinador, estou acostumado. Essa torcida, como tem agido até agora, vai saber reconhecer. Tinha que se manifestar porque não fizemos o gol. E me escolheu. Tudo bem, sou o responsável. Aceito a responsabilidade – completou o técnico alviverde.

Oswaldo de Oliveira ainda analisou o rendimento do Palmeiras como um todo diante da equipe de Alagoas. E não foi nada positivo ao falar do assunto.

– Faltou talento, criatividade e confiança na hora de finalizar. Temos de ser contundentes para fazer o gol. Temos de ter confiança para ser agressivo. E não estamos tendo. Da minha parte estou tentando contribuir no treino, e vou continuar trabalhando – finalizou o treinador.

A partida de volta contra o ASA de Arapiraca será apenas em julho. Quem vencer avança para as oitavas de final. Empate sem gols leva decisão para os pênaltis. E qualquer igualdade com gols faz com que o Palmeiras conquiste a classificação para a próxima fase.

oswaldo de oliveira palmeiras jogo asa (Foto: Marcos Ribolli)
Oswaldo de Oliveira durante o empate por 
0 a entre Palmeiras e ASA de Arapiraca 
(Foto: Marcos Ribolli)