domingo, 17 de maio de 2015

Galo cura ressaca da Libertadores com goleada sobre o Flu em Brasília

Com atuação avassaladora, Atlético-MG vence o Tricolor por 4 a 1, no Estádio Mané Garrincha, e mancha a estreia de Magno Alves pelo time carioca



Por
Brasília

 
Durou pouco a ressaca do Atlético-MG por conta eliminação na Libertadores. Neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Galo goleou o Fluminense com facilidade por 4 a 1, com uma atuação avassaladora. Em tarde de Jemerson, o zagueiro marcou, de cabeça, dois gols na vitória sobre o Tricolor, que contou com as estreias de Antônio Carlos e Magno Alves. Dátolo e Luan também marcaram. No fim, em cobrança de pênalti, Fred descontou. 

O resultado levou o time mineiro à segunda colocação, com quatro pontos, ao lado do Sport. Já o Fluminense, que vinha de vitória na estreia, perdeu a primeira e caiu para 10°, com três pontos. Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. Enquanto o Galo visita o Atlético-PB, na Arena da Baixada, o Tricolor recebe o Corinthians, no Maracanã.   

Jemerson gol Atlético-MG x Fluminense (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Jemerson abriu o caminho para a goleada do 
Atlético-MG, em Brasília (Foto: Adalberto 
Marques / Ag. Estado)


Com as duas torcidas misturadas em todo o Mané Garrincha, 11.958 torcedores pagaram para acompanhar a vitória do Atlético-MG. A renda da partida foi de R$ 603.364.  

O Atlético-MG teve um início avassalador. O Fluminense não conseguiu respirar nos primeiros minutos e, quando se deu conta, já perdia por 1 a 0. Antes dos cinco minutos, o Galo já havia chegado duas vezes com perigo. Aos seis minutos, no entanto, Jemerson subiu com Antônio Carlos e mandou de cabeça para a rede.

O gol não diminuiu o ímpeto ofensivo do time mineiro, que poderia ter ido para o intervalo com uma goleada, caso a trave não impedisse os gols de Pratto e Dátolo. Coube a Jemerson, então, marcar novamente de cabeça, aproveitando cruzamento da direita de Patrick. Na etapa final, Drubscky voltou com Wagner e Magno Alves nas vagas de Pierre e Gerson, mas o panorama pouco mudou. Logo aos sete, Dátalo recebeu livre do compatriota Pratto e ampliou. Aos 35, Luan transformou a vitória em goleada. No fim, em cobrança de pênalti, Fred marcou o gol de honra do Tricolor.


Resultados do domingo nas Séries A e C do Brasileiro e em nove estad

Atlético-MG goleia Fluminense e chega à vice-liderança do Brasileirão. Na Terceirona, Salgueiro e Fortaleza vencem fora de casa e vão para a ponta da classificação



Por
Rio de Janeiro
 
Campeonato Brasileiro 2015 (2ª rodada)
Figueirense 0 x 0 Vasco
Santos 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 2 x 2 Sport
Atlético-MG 4 x 1 Fluminense
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Internacional 1 x 0 Avaí
Joinville 0 x 0 Palmeiras

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Vila Nova 1 x 0 Cuiabá
Botafogo-PB 1 x 2 Salgueiro
Londrina 2 x 1 Portuguesa
Caxias 1 x 1 Madureira
Guaratinguetá 1 x 1 Guarani
Águia de Marabá 1 x 1 América-RN
Icasa 0 x 2 Fortaleza

Campeonato Paulista Série A3 2015 (Fase semifinal - 6ª e última rodada)
Juventus-SP 4 x 1 Grêmio Osasco
Votuporanguense 2 x 0 Inter de Limeira
Taubaté 1 x 0 Primavera-SP
Atibaia 1 x 0 Barretos

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Fernandópolis 2 x 1 Assisense
Tanabi 1 x 1 José Bonifácio
Amparo 2 x 2 Barcelona-SP
Elosport 2 x 2 Olímpia-SP
Inter de Bebedouro 3 x 0 Lemense
Jabaquara 4 x 1 ECUS

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 3ª rodada)
Gonçalense 0 x 0 São João da Barra
São Cristóvão 1 x 0 Audax-RJ

Campeonato Carioca Série C 2015 (Primeiro turno - 2ª rodada)
Santa Cruz-RJ 1 x 1 Futuro Bem Próximo
Juventus-RJ 0 x 3 Búzios
Esprof 0 x 3 Nilópolis
Rubro 0 x 4 São Gonçalo EC
Artsul 1 x 1 Duquecaxiense
Arraial do Cabo 0 x 2 Itaboraí

Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Hexagonal final - 8ª rodada)
Tricordiano 2 x 0 Ipatinga

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 17ª rodada)
Itapajé 0 x 1 Uniclinic
Ferroviário 0 x 1 Maracanã
Nova Russas 1 x 3 Tiradentes

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada)
Caiçara 1 x 1 Parnahyba
River-PI 0 x 1 Flamengo-PI

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 16ª rodada)
Rio Negro-AM 2 x 3 São Raimundo-AM
Princesa do Solimões 3 x 2 Manaus

Campeonato Rondoniense 2015 (Segundo turno - 1ª rodada)
Genus 4 x 0 Guajará
Ariquemes 4 x 0 Ji-Paraná


FONTE:
http://glo.bo/1JRXhOD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Barroso atenua falhas individuais do CRB: "São jogadores que têm crédito"

Treinador volta a citar evolução e dificuldade na busca por reforços para a Série B



Por
Maceió


saiba mais

Alexandre Barroso viu aspectos positivos na goleada sofrida pelo CRB diante do Botafogo, neste sábado, no Engenhão. O treinador voltou a criticar a oscilação do time durante a partida: no segundo tempo, o Galo tomou três gols, liquidando qualquer chance de reação no jogo. 

- Ao contrario da semana passada, fizemos um bom primeiro tempo e um péssimo segundo tempo. A gente suportou bem os 10 minutos iniciais e tivemos a primeira chance de gol. Falhamos muito no que diz respeito à atenção. Foi um primeiro tempo que nós encaramos a marcação forte do Botafogo. No segundo, falhas individuais não permitiram que a gente desse a sequência – analisou.

Dos três gols marcados pelo Botafogo, três podem ser debitados da conta da defesa. No primeiro, Daniel Marques não acompanhou Bill e o atacante abriu o placar para os cariocas. Júlio César não quis ficar para trás e falhou no segundo e quarto gols do Fogão. Barroso saiu em defesa dos seus comandados.

Alexandre Barroso, técnico do CRB (Foto: Denison Roma / GloboEsporte.com)
Alexandre Barroso elogia atuações de Daniel 
Cruz, Gérson Magrão e Kenedy (Foto: 


Denison Roma / GloboEsporte.com)

- São jogadores que têm muito crédito com a gente. Tem momentos que realmente têm uma instabilidade. Ninguém vai ter 100% de jogos bons. O mais importante é que a gente vê uma evolução da equipe e o que temos que fazer é acabar com essa oscilação durante a partida.
O treinador também comentou a necessidade de reforços para a sequência da Série B. Ele, porém, frisou a dificuldade de competir com equipes com maior poder de investimento.

- O presidente já tem consciência de onde a gente tem que investir. Porque é um campeonato longo que exige muito de lesões, cartões e a gente precisa de opções. Mas o mercado é escasso e a gente sofre muito de concorrência. A gente tem que ter cautela para poder saber fazer boas contratações – finalizou.  


FONTE:

Insatisfeito, Daniel Carvalho afirma estar 70%: “Tenho muito a melhorar”

Titular pela primeira vez no Botafogo, meia recebe a camisa 10 na vitória por 4 a 1 sobre o CRB, recebe elogios de René Simões, mas quer mais: "Sei que vou evoluir"



Por
Rio de Janeiro
 

A forma física ainda não é a ideal. O talento, no entanto, falou mais alto, e Daniel Carvalho ganhou a titularidade no Botafogo mais rápido do que esperava. Na quarta partida pelo clube, o meia recebeu a camisa 10 e começou a partida contra o CRB, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Mas apesar da goleada por 4 a 1, Daniel não ficou satisfeito com sua atuação, uma vez que ele sabe que ainda pode render mais.

- Tenho muito a melhorar. Saí de campo com esse sentimento. Sei que posso crescer e melhorar. É normal ter dificuldade no inicio, depois de quase 500 dias afastado do futebol. Sei que poderia jogar mais. Estou 70% fisicamente. Mas estou tranquilo, pois sei que vou evoluir. Estou aqui para ajudar.


Se o René me colocar, vou fazer o melhor – analisou Daniel Carvalho, após a partida.


René Simões, por sua vez, está satisfeito com o rendimento de Daniel Carvalho. O treinador revelou que, por conta dos bons rendimentos no treino, foi praticamente “obrigado” a escalar o jogador.

- O Daniel fez uma semana exuberante. Se ele tinha gás para jogar 45 minutos, que fossem os 45 minutos iniciais – elogiou René Simões.

A comissão técnica do Botafogo trabalha com a expectativa de que Daniel Carvalho atinja seu auge físico após dez jogos. Até o momento, o jogador entrou em campo em quatro partidas, mas em nenhuma delas atuou por 90 minutos.

Os jogadores do Botafogo estão de folga neste domingo. O grupo se reapresenta na manhã desta segunda, no Estádio Nilton Santos. Na terça, o elenco viaja para Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense, na quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.



FONTE:
http://glo.bo/1JRFEy9?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

René revela bronca no intervalo e puxão de orelha em Pimpão

Técnico elogia bons momentos de toque de bola do Botafogo na goleada diante do CRB, mas erros o fazem alertar a equipe alvinegra



Por
Rio de Janeiro

 

O Botafogo goleou o CRB por 4 a 1 neste sábado, no Nilton Santos, e manteve os 100% de aproveitamento na Série B. O placar, porém, não foi o suficiente para o técnico René Simões apenas elogiar o time depois do confronto. O treinador revela ter ficado aborrecido com a postura da equipe em parte do primeiro tempo e também com a expulsão do atacante Rodrigo Pimpão na segunda etapa. (assista acima aos melhores momentos do jogo)

- Acho que até fazermos o primeiro gol, estava bonito de se ver. Na beirada do campo, eu estava me sentindo um torcedor privilegiado. Fizemos um gol e machucou muito ir para o vestiário daquele jeito. A bola pune, amigos. Eu estava realmente muito aborrecido, principalmente porque tomamos dois cartões bobos - disse o treinador. 

René Simões Botafogo x CRB (Foto: Vitor Silva / SSPress)
René Simões à beira do campo durante a goleada 
alvinegra (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Botafogo foi para o intervalo com quatro cartões amarelos recebidos: Marcelo Mattos, Carleto, Willian Arão e Rodrigo Pimpão. A advertência do atacante ocorreu por conta de um carrinho aplicado em Gleidson, aos 35 minutos. Depois, aos 25 da segunda etapa, por reclamação, o jogador foi expulso e deixou o Botafogo com um a menos.

- Já falei o que tinha de falar para ele. Já tinha falado sobre esses carrinhos. Sobre a expulsão, a bola estava na lateral, ali o resultado não interessa se a bola seria nossa ou não. Não vale uma expulsão. Poderíamos estar na liderança. Isso faz toda a diferença.



Na hora do cartão vermelho de Pimpão (assista ao vídeo acima), o Botafogo vencia por 4 a 0 e ficava na liderança da Série B. Porém, ao sofrer o gol logo depois, empatou em saldo de gols e gols marcados com o Sampaio Corrêa, que leva a melhor por ter menos cartões.


Abaixo outros tópicos da entrevista de René Simões:

Arbitragem
Não costumo não falar de arbitragem. Não quero falar da arbitragem do jogo. Quero falar da situação geral que está se criando pela CBF. Vocês sabem que não falo com bandeira ou com o árbitro durante o jogo. Mas estou proibido de parabenizar os árbitros após os jogos. Não se pode mais cumprimentar a arbitragem. Não pode haver excessos. Vi hoje muita confusão, não má intenção. 

 
Opção por Sassá e Daniel Carvalho
O Sassá estava muito bem na partida. Ele fez a melhor semana de treinos desde que cheguei aqui no Botafogo. Fechou o meio, atacou... O jogador me obrigou a escalá-lo. Isso aconteceu com o Daniel Carvalho, que fez uma semana exuberante. Se o Daniel tinha gás para jogar 45 minutos, que fossem os 45 minutos iniciais. 


Formação com três atacantes
Hoje foi uma opção porque o Paulo César (lateral do CRB)ataca muito e precisávamos de alguém para segurar ele. Com o Sassá, ele não conseguiu atacar. Agora vamos analisar os números. Quando escalamos três atacantes, às vezes você perde na quantidade numérica no meio de campo. É preciso uma sincronização, ou vocÊ perde o meio de campo, o que é preocupante


Copa do Brasil
Temos que administrar e pensar como vamos administrar cada jogo


Botafogo Nilton Santos  (Foto: Divugação / Botafogo)
Homenagem a Nilton Santos antes de a bola 
rolar (Foto: Divugação / Botafogo)


Homenagem a Nilton Santos
Acho muito legal. No Brasil valorizamos pouco os ídolos. Não achamos legal o patrimônio histórico. Damos pouca importância. Não damos valor. Quero parabenizar o Botafogo por eternizar quem já é eterno. Tive a oportunidade conhecer hoje os filhos e a neta do Nilton Santos e dizer para ela: “Uma pena você não ter visto seu avô jogar”. Eu vi. É impressionante o que esse senhor jogou futebol. 


Torcida
Quem não trabalha com futebol não consegue imaginar a diferença de se jogar dentro e fora de casa. Os números mostram que entre 67% e 70% dos jogos o mandante ganha. O torcedor está vindo junto. A torcida comprou a ideia. Nesses dias, um torcedor me parou na rua e disse: “Eu tenho a impressão que o Botafogo vai fazer gol o tempo todo”. Tem coisa melhor do que isso? Quero sempre encher esse estádio, fazer tremer e botar medo em que vier jogar aqui. Acho que o simples fato de mudar o nome de Engenhão para Nilton Santos já foi muito bom. 


Estreantes
O Camacho entrou muito bem. O Lulinha também entrou muito bem. Ele é um jogador que conheço bem. É um meia-atacante que faz a beirada, mas não preciso me preocupar com a recomposição no meio de campo.


FONTE:

Nilton Santos aprovaria: Bota goleia CRB em dia de homenagem ao ídolo

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE "B"


Alvinegro mantém invencibilidade no estádio que leva o nome do lateral-esquerdo, que completaria 90 anos se estivesse vivo. Cariocas têm 100% na Série B


Por
Rio de Janeiro

A homenagem a Nilton Santos foi completa e serviu de inspiração para o Botafogo chegar ao seu segundo triunfo na Série B. No dia em que um dos maiores ídolos alvinegros completaria 90 anos, o Alvinegro fez bonito antes e durante a partida deste sábado, goleando o CRB por 4 a 1 no estádio que agora leva o nome do ex-lateral. No palco, por sinal, os cariocas têm 100% de aproveitamento no ano, com 10 vitórias em 10 partidas oficiais. O público pagante foi de 10.600 torcedores, com 12.535 pessoas presentes. A renda foi de 319.850,00.

Botafogo x CRB Bill (Foto: Agência Estado)
Bill festeja o primeiro gol do Botafogo no jogo 
(Foto: Agência Estado)


O triunfo leva ao Botafogo aos seis pontos, na vice-liderança da série B. O time tem o mesmo número de vitórias, saldo de gols e número de gols marcados do líder Sampaio Corrêa, que leva a melhor por ter menos cartões recebidos.

O Alvinegro volta a campo somente daqui a uma semana pela Segunda Divisão, quando vai até Brasília, no próximo sábado, enfrentar o Atlético-GO, no Mané Garrincha, às 16h30 (de Brasília). Antes, na quarta, encara o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil na quarta-feira, às 19h30, em Florianópolis. No Rei Pelé, em Maceió, às 21h (de Brasília), o CRB recebe o Bahia. A equipe alagoana mantém os três pontos na Série B, na zona intermediária da classificação.



Com Sassá e Daniej Carvalho nas meias, o Botafogo iniciou o duelo pressionando o CRB e usando bastante os lados do campo. Aos 16min, Bill não perdoou e completou com eficiência a bela jogada de Sassá pela esquerda, abrindo o placar. Depois, o Alvinegro diminuiu o ritmo e viu o CRB ameaçar apenas em cobranças de falta do lateral Paulo Sérgio.

A segunda etapa começou e Sassá, com dores, saiu aos 3 para a entrada de Lulinha. Aos 8, o estreante recebeu um presentão do goleiro adversário Julio Cesar e bateu no canto para ampliar. O CRB sentiu o golpe e não ofereceu mais resistência. Arão, aos 16, completou jogada de Pimpão, e Elvis, aos 21, fez de cabeça, com outra colaboração de  Julio Cesar. Pimpão, por reclamação, foi expulso infantilmente aos 25. Fernando descontou aos 31 e ainda teve outra boa chance, mas mandou para fora.


FUNTE:

Resultados de sábado de Brasileirão Séries A, B e C e mais dez estaduais

Coritiba, Goiás e Corinthians vencem no Brasileirão. Botafogo goleia CRB e lidera a Segundona. Rio Branco-ES empata com a Desportiva e é campeão capixaba de 2015



Por
Rio de Janeiro

 
Campeonato Brasileiro 2015 (2ª rodada)
Coritiba 2 x 0 Grêmio
Goiás 2 x 0 Atlético-PR
Corinthians 1 x 0 Chapecoense

Campeonato Brasileiro Série B 2015 (2ª rodada)
Botafogo 4 x 1 CRB
Bragantino 1 x 0 Paysandu
Boa Esporte 0 x 1 Náutico
Oeste 1 x 2 Vitória
Ceará 2 x 0 Atlético-GO
Luverdense 1 x 0 América-MG

Campeonato Brasileiro Série C 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Confiança 1 x 1 ASA
Tombense 0 x 1 Tupi-MG
Brasil de Pelotas 1 x 1 Juventude

Campeonato Paulista Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Olé Brasil 3 x 0 Palmeirinha
Desportivo Brasil 0 x 3 São Carlos
Guarulhos 0 x 0 Diadema
União Suzano 1 x 0 Portuguesa Santista
Vocem 1 x 0 Bandeirante-SP
Grêmio Prudente 3 x 2 Noroeste
Manthiqueira 0 x 1 Mauaense

Campeonato Carioca Série B 2015 (Taça Corcovado - 3ª rodada)
Sampaio Corrêa-RJ 1 x 1 Portuguesa-RJ
Barra da Tijuca 2 x 3 São Gonçalo FC
Olaria 1 x 0 Queimados
Barcelona-RJ 0 x 4 America-RJ
Goytacaz 1 x 1 Ceres

Campeonato Mineiro Módulo 2 2015 (Hexagonal final - 8ª rodada)
Social 2 x 3 Uberlândia
Araxá 3 x 0 América TO

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 17ª rodada)
América-CE 0 x 1 Crato
Barbalha 2 x 2 Crateús

Campeonato Piauiense 2015 (Taça Cidade de Teresina - 4ª rodada)
Piauí 2 x 3 4 de Julho

Campeonato Capixaba 2015 (Final - jogo de volta)
Rio Branco-ES 1 x 1 Desportiva Ferroviária
- Rio Branco-ES é campeão capixaba.

Campeonato Capixaba Série B 2015 (Primeira fase - 10ª e última rodada)
Vilavelhense 2 x 2 Espírito Santo
Tupy-ES 1 x 3 GEL
Doze 3 x 1 Esse

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 16ª rodada)
Fast 3 x 1 Penarol-AM
Nacional Borbense 3 x 2 Nacional-AM
Operário-AM 1 x 4 Iranduba

Campeonato Acreano 2015 (Primeira fase - 11ª rodada)
Amax 3 x 2 Galvez
Plácido de Castro 4 x 1 Náuas

Campeonato Tocantinense 2015 (Semifinal - jogos de ida)
Gurupi 1 x 0 Tocantinópolis
Palmas 0 x 1 Interporto


FONTE:
http://glo.bo/1HnZDqJ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar