sábado, 16 de maio de 2015

Sharapova vai à final, aproveita queda de Halep e voltará a ser 2ª no ranking

Russa bate a valente compatriota Daria Gavrilova com dificuldade por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 e enfrentará Carla Suárez Navarro na decisão em Roma



Por
Roma, Itália

 
Maria Sharapova vence Daria Gavrilova no WTA de Roma (Foto: AP)Maria Sharapova vence Daria Gavrilova e avança à final do WTA Premier de Roma (Foto: AP)


Depois da derrota de Simona Halep na manhã deste sábado, cabia a Maria Sharapova apenas vencer Daria Gavrilova (78ª no ranking) na semifinal do WTA Premier de Roma para garantir a volta ao 2º lugar do ranking na próxima segunda-feira, última divulgação antes do início de Roland Garros. Missão dada, missão cumprida pela musa russa, que passou pela valente compatriota com 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3  em 1h48 de jogo para alcançar a decisão da competição. Na final, Sharapova vai enfrentar a espanhola Carla Suárez Navarro (10ª), justamente a algoz de Halep, atual número 2 do ranking.

Surpresa na semifinal após ter se classificado através do qualifying em Roma, Daria Gavrilova não se intimidou com Sharapova do outro lado da quadra. Foi valente em todo o confronto e mostrou muita categoria em alguns momentos, provando que pode alçar voos mais altos no circuito. A jovem de 21 anos salvou sete break points ao longo do primeiro set e só foi quebrada justamente quando o ponto definia o período. A número 3 do mundo se impôs e fechou em 7/5.

Na sequência, Gavrilova manteve o bom ritmo de jogo e fez um excelente terceiro game para conseguir a quebra de serviço sobre Sharapova para depois confirmar e abrir vantagem por 3/1. No entanto, a musa russa retomou o controle do confronto e devolveu a quebra em seguida, empatando o segundo set em 3/3, colocando pressão sobre sua jovem adversária. Daí em diante foi um show da número 3 do mundo, que não perdeu mais nenhum game e, anotando mais uma quebra de saque, confirmou com tranquilidade no último game para fechar o confronto em 6/3, vencendo cinco games consecutivos.

Daria Gavrilova no WTA de Roma (Foto: AP)
Daria Gavrilova foi muito valente, mas acabou 
sendo eliminada por Sharapova na semifinal 
em Roma (Foto: AP)


FONTE:

Federer vence Wawrinka em Roma e faz 3ª final contra Djokovic no ano

Em duelo suíço, número 2 do mundo se recupera de mau início no primeiro set e despacha compatriota por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2 em menos de uma hora



Por
Roma



No duelo particular entre tenistas suíços, mais uma vez deu Roger Federer. Sem maiores dificuldades, o número 2 do mundo se impôs sobre seu compatriota Stanislas Wawrinka e venceu o rival pela 16ª vez na carreira, somando apenas duas derrotas. Com o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 55 minutos de jogo, Federer está garantido na decisão do Masters 1000 de Roma, quando enfrentará Novak Djokovic. O sérvio venceu, mais cedo, o espanhol David Ferrer também sem grandes problemas.

Roger Federer vence Stan Wawrinka na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: AP)Roger Federer venceu Wawrinka sem problemas e faz mais uma final com Djokovic (Foto: AP)


A final em Roma será a terceira entre Roger Federer e Novak Djokovic na atual temporada. No ATP de Dubai, o suíço venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/5), enquanto o sérvio conquistou o título de Indian Wells por 2 sets a 1 (6/3, 6/7(5) e 6/2). Qualquer seja o resultado, no entanto, não altera as posições de Djokovic e Federer, como número 1 e 2 do mundo, respectivamente. O SporTV transmite a partida ao vivo, às 11h, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar via SporTV Play. O SporTV.com segue tudo em Tempo Real com vídeos.




O jogo

Wawrinka começou o jogo pressionando muito Roger Federer e deu pinta de que poderia surpreender o número 2 do mundo. Com facilidade, ele confirmou seus dois primeiros serviços sem ceder pontos e quebrou o saque do compatriota para abrir logo 3/0 no primeiro set. Federer, no entanto, retomou as rédeas do confronto e cresceu de produção. Depois de confirmar seu primeiro game de saque, ele devolveu a quebra e voltaria a conseguir mais uma no nono game em uma devolução fantástica. Com 5/4, Federer teve o saque e conseguiu fechar sem maiores problemas em uma devolução para fora de Wawrinka.

Stan Wawrinka na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: AP)
Stan Wawrinka começou bem na partida, mas 
acabou totalmente dominado por seu 
compatriota (Foto: AP)


O segundo set manteve o ritmo do primeiro. Wawrinka buscava encontrar seu melhor jogo, enquanto Federer desfilava categoria em quadra. O número 2 do mundo venceu cinco games consecutivos e jogou toda a pressão para o adversário, que precisou sacar com um 5/1 contra para se manter no jogo. O serviço voltou para Federer, que não teve problema algum para fechar o jogo em 6/2 num belo voleio, tendo feito 25 dos 30 últimos pontos disputados no jogo.


FONTE:

Djokovic descomplica, bate Ferrer em dois sets e vai à decisão em Roma

Sérvio precisou de três sets para vencer seus adversários até a semi, quando superou espanhol em duplo 6/4; na final, pega Roger Federer, que bateu Stan Wawrinka



Por
Roma


Desde sua estreia em Roma, Novak Djokovic vinha tendo muita dificuldade para seguir na competição. Diante de Nicolás Almagro, na sua estreia, e Kei Nishikori, nas quartas, viu os adversários igualarem os confrontos e precisou do terceiro set para vencer. Contra Thomaz Bellucci, nas oitavas, saiu atrás e buscou uma virada sensacional diante do inspirado brasileiro para avançar. Desta vez, no entanto, o sérvio descomplicou as coisas e, sendo decisivo nos momentos certos, bateu David Ferrer (8º no ranking), por 2 sets a 0, com duplo 6/4, para chegar a mais uma decisão - a sexta na atual temporada. 

Novak Djokovic x David Ferrer no Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)Novak Djokovic chega a mais uma final na temporada após vencer Ferrer (Foto: Reuters)

Na final do Masters 1000 de Roma, Djokovic encara o suíço Roger Federer (2), que derrotou seu compatriota Stan Wawrinka (9). Diante do atual número 2 do mundo, o sérvio leva desvantagem, com 18 vitórias e 20 derrotas - uma delas neste ano, na final do ATP de Dubai. Esta é a terceira final entre os dois em 2015 (Dubai, Indian Wells e Roma). O SporTV transmite a partida ao vivo, às 11h, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar via SporTV Play. O SporTV.com segue tudo em Tempo Real com vídeos.



O jogo

Em um primeiro set bastante equilibrado desde o início, valeu o poder de decisão de Novak Djokovic logo no princípio da partida. Depois de cada um dos tenistas confirmarem seus serviços nos dois primeiros games, o sérvio balançou Ferrer de um lado para o outro com ótima recepção para anotar uma quebra em duas oportunidades. Depois disso, o espanhol bem que buscou, complicou os games de saque do número 1 do mundo, mas não conseguia ter chances de quebra, ao passo que confirmava com autoridade seus serviços. Com 5/4, Djokovic sacou para fechar o período e, enfim, se viu realmente ameaçado quando Ferrer teve o seu primeiro break point em 30/40. Nole mostrou sua força e conseguiu fechar o primeiro set depois de mais de cinco minutos de game, em que o espanhol dificultou bastante.

David Ferrer x Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)
David Ferrer lutou bastante, mas não foi páreo 
para Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma 
(Foto: Reuters)


O curioso é que o número de pontos conquistado pelos tenistas mostrava um grande equilíbrio no confronto. No primeiro set, Djokovic anotou 32 pontos contra 31 de Ferrer. E o jogo seguiu a tônica no segundo, com os jogadores confirmando seus serviços sem maiores problemas. No sexto game, o espanhol colocou o número 1 do mundo de novo à prova com mais um break point em 30/40. O sérvio salvou, viu o seu rival ter nova chance de quebra e buscou novamente o ponto para, em seguida, confirmar o saque, deixando o jogo em 3/3. Em um momento chave, Djokovic conseguiu abrir 0/40 e quebrou o saque de Ferrer abrindo 5/4 para, na sequência, ter a chance de sacar para o jogo. A frieza do melhor do mundo novamente fez a diferença e Nole fechou o confronto no erro não forçado de seu rival para anotar novo 6/4 após 1h35.


FONTE:

Teliana acerta raquete em torcedores e é desclassificada; assista ao vídeo

Em jogo adiado no ITF de Saint-Gaudens, brasileira atingiu o público acidentalmente após o fim do 1º set; com eliminação, ela segue para qualifying de Roland Garros


Por
Saint-Gaudens, França


tênis Teliana Pereira (Foto: Reprodução / Instagram)Teliana Pereira foi eliminada do challenger de Saint-Gaudens (Foto: Reprodução / Instagram)


Em ótima fase na temporada e buscando ritmo para chegar a Roland Garros, a brasileira Teliana Pereira fazia mais uma boa participação, desta vez no challenger de Saint-Gaudens, na França, quando um acidente a fez ser eliminada da competição. A pernambucana enfrentava na manhã deste sábado a eslovaca Jana Cepelova (122ª no ranking) em partida adiada de sexta-feira e, após perder o 1º set por 7/6(5), acabou atingindo o público com sua raquete em um movimento acidental (clique para ver o vídeo) após a disputa do último ponto. Em decisão do supervisor da ITF junto ao árbitro de cadeira, Teliana foi prontamente eliminada do torneio, deixando de somar pontos e premiações conquistadas.

Veja o vídeo com o incidente envolvendo Teliana Pereira

A brasileira havia disputado duas partidas no torneio francês, com duas vitórias sem perder um set sequer. Agora, Teliana Pereira segue para Roland Garros, onde disputará a chave de qualifying a partir da próxima terça-feira (19). Em 2014, ela entrou direto na chave principal e foi eliminada na segunda fase da competição, com derrota para a romena Sorana Cirstea.


FONTE:
http://glo.bo/1HmMa2r?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

"Temos que valorizar muito", afirma meia do ABC após vitória fora de casa

Ronaldo Mendes foi autor do gol que abriu caminho para a vitória do Mais Querido sobre o Criciúma. Jogador comemora resultado em meio a sequência desgastante



Por Natal

 

Autor do primeiro gol da vitória do ABC por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Ronaldo Mendes fez questão de valorizar muito o resultado conquistado longe de Natal. O Alvinegro, que na primeira rodada perdeu para o Oeste dentro de casa, conseguiu seus primeiros três pontos na competição. Depois da longa viagem de Belém, onde o Mais Querido perdeu para o Paysandu pela Copa do Brasil, até Santa Catarina, o atleta lembrou o desgaste que o time sofreu durante a semana.

- A sequência de jogos é complicada. A gente jogou na terça, o pessoal jogou no meio de semana também. É uma sequência muito difícil. Viagem longa. Você não sabe o quanto foi difícil essa vitória e temos que valorizar muito - enfatizou o meia.

LEIA MAIS

Atuações do ABC: Ronaldo Mendes e Kayke marcam; Marcílio é destaque

ABC surpreende, faz 2 a 0 e vence o Criciúma no Heriberto Hülse

Assista aos gols de Criciúma 0 x 2 ABC



O jogador ainda explica a estratégia adotada pela equipe para enfrentar o adversário catarinense. Mendes diz que o gol que marcou, ainda no início do segundo tempo, deu mais tranquilidade à equipe para que pudesse dominar o jogo e assegurar o resultado positivo, que foi confirmado após o gol de Kayke.

- A gente sabe da força que o Criciúma tem dentro de casa. No primeiro tempo, a gente sabia que eles vinham para cima. A ideia nossa era suportar o primeiro tempo sem tomar gol. No segundo tempo, procurar jogar e a gente fez. Fez muito bem. Consegui sair na frente ali e a gente conseguiu fazer o gol em um contra-ataque, aí deu mais tranquilidade para a gente conseguir administrar o jogo - comentou.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30, quando encara o Paysandu, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Pela Série B, o Alvinegro recebe o Luverdense, no Estádio Frasqueirão, no sábado, às 21h.

Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Ronaldo Mendes comemora gol que abriu 
caminho para vitória em Criciúma 
(Foto: Reprodução/Premiere FC)


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1JOrE8w?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Moacir Júnior não se abate após revés em casa: "Vamos crescer na disputa"

Comandante comenta as substituições no decorrer da partida, a lesão do lateral Rômulo e a projeção para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2015



Por
Criciúma, SC



O Criciúma não conseguiu manter o ritmo da estreia na Série B e acabou derrotado para o ABC na noite desta sexta-feira. No Heriberto Hülse, o Tigre dominou a primeira etapa, mas falhou nos 45 minutos finais e permitiu o triunfo dos visitantes por 2 a 0. Após a partida, Moacir Júnior lamentou o revés, mas afirmou que o momento é de ter calma. Para o comandante do Carvoeiro, o time irá se reabilitar nas próximas rodadas e crescer muito na competição nacional. (Confira os melhores momentos no vídeo acima)

- O Criciúma vai crescer durante a competição. A Série B é isso, essas nuances de vitórias, derrotas, empates. Queremos recuperar o mais rápido possível para que a gente possa figurar naquele grupo que estávamos na rodada passada - disse ele.

Apesar de muitas tentativas, faltou precisão e pontaria ao Tigre no primeiro tempo. Neto Baiano, Cleber Santana, Rodrigo Andrade e Arnaldo tiveram a chance de abrir o marcador, mas não tiveram sucesso nas finalizações. Na segunda etapa, Ronaldo Mendes e Kayke marcaram para o time de Natal e selaram a derrota dos mandantes.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será fora de casa. Na terça-feira, às 21h50, o Carvoeiro enfrenta o Náutico pela terceira rodada da competição nacional. Luiz e Iago Maidana seguem como desfalques para o treinador Moacir Júnior. O goleiro está no departamento médico se recuperando de uma lesão, enquanto zagueiro defende a seleção brasileira sub-20.

Moacir Junior Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Moacir Junior está confiante na reabilitação 
do Carvoeiro (Foto: Fernando Ribeiro
/www.criciumaec.com.br)


Confira o restante da coletiva do técnico do Criciúma:

O jogo
- Sabíamos que eles viriam no contra-ataque, no nosso erro, e a gente conseguiu exercer uma pressão, conseguimos encaixar bem a marcação no primeiro tempo. Não demos muitas chances, tanto é que o Edson não teve trabalho nenhum no começo. Na segunda etapa dois fatores complicaram a nossa performance: a contusão do Rômulo e depois, aos oito minutos do segundo tempo, quando você volta com uma proposta de fazer o resultado, você toma o gol. O que havíamos feito no primeiro tempo de encaixe, não conseguimos no segundo. Nós deixamos um pouco de espaço na nossa área, proporcionando que eles trabalhassem a bola e fizessem o primeiro gol. Depois tentamos situações, analisamos jogadores com cartão amarelo, fizemos as substituições para que o time ficasse mais ofensivo, mas fomos assolados com o segundo gol, que dificultou uma reação. Eles se fecharam bem. A gente tinha projetado chegar aos seis pontos na segunda rodada, mas não foi possível.


Atuação dos volantes
- A gente vai analisar o jogo com calma, mas vimos que os dois jogadores (Rafael Pereira e Barreto) tiveram uma performance muito boa. E a gente também tentou fixar, depois tentamos trazer o Cléber para trás. Nós tentamos, só que infelizmente as coisas não ocorreram com projetamos. Não gosto de especificar um ou outro atleta. O grupo todo perdeu, assim como foi em Mogi Mirim quando todos ganhamos. Agora todo o grupo precisa passar por esse momento.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1JOrHRH?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

ABC surpreende, faz 2 a 0 e vence o Criciúma no Heriberto Hülse

BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE "B"

Tigre domina primeira etapa, assusta defesa abecedista, mas perde as chances; ABC aproveita, marca com Ronaldo Alves e Kayke e se recuperar na Série B



Por
Criciúma, SC

 
O Criciúma estreou em casa na Série B e a torcida apareceu nas arquibancadas do Heriberto Hülse para empurrar, mas quem comemorou no fim da partida, na noite desta sexta-feira, foram os visitantes. O ABC bateu o Carvoeiro por 2 a 0 e somou os primeiros pontos na tabela de classificação. Ronaldo Mendes e Kayke foram os autores dos gols no triunfo que colocou a equipe de Natal bem próxima do G-4. O Tigre, por sua vez, caiu sete posições.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será fora de casa. Na terça-feira, às 21h50, o Carvoeiro enfrenta o Náutico pela terceira rodada. Para o ABC, o desafio será dentro dos seus domínios. O time de Natal terá um tempo maior de preparação para receber o Luverdense. O confronto está marcado apenas para o sábado, dia 23 de maio, às 21h.

Criciúma x ABC (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
O ABC dominou o segundo tempo, aproveitou 
as chances e bateu o Criciúma em pleno 
Heriberto Hülse (Foto: Fernando 
Ribeiro/www.criciumaec.com.br)


O jogo

Criciúma e ABC entraram em campo em busca do triunfo na segunda rodada da Série B. Porém, o primeiro tempo foi dominado apenas pelos donos da casa, que deram trabalho ao goleiro Saulo. Apesar de muitas tentativas, faltou precisão e pontaria ao Tigre. Neto Baiano, Cleber Santana, Rodrigo Andrade e Arnaldo tiveram a chance de abrir o marcador no estádio Heriberto Hülse, mas não finalizaram bem. O lance mais perigoso saiu dos pés do lateral-direito, escolhido por Moacir Júnior para substituir Rômulo, que saiu de campo lesionado. Aos 27 minutos, Arnaldo recebeu dentro da área e bateu forte tentando tirar o goleiro Saulo. De mal jeito, a defesa se colocou na frente da bola e conseguiu evitar o gol. Até o apito final do árbitro, ambos os times tentaram, mas a bola não balançou nenhuma das redes.


O ABC voltou do intervalo diferente. A escalação não sofreu alteração. O que mudou foi a atitude da equipe, que começou o segundo tempo ofensiva e determinada a marcar. O objetivo deu certo. Aos oito minutos, depois de boa triangulação do ataque abecedista, Ronaldo Mendes recebeu dentro da área, cortou do zagueiro Adalberto e bateu de canhota no canto direito de Edson e fez um belo gol. Kayke também deixou sua marca 13 minutos mais tarde. Após falha da zaga mandante, o atacante ajeitou no peito e tocou bonito para a rede. Moacir Júnior ainda tentou reforçar o ataque para mudar o resultado parcial, mas o placar não foi mais alterado.


FONTE:
http://glo.bo/1A8rpF8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na TV: confira os jogos com transmissão neste fim de semana

Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro



Por
Rio de Janeiro

 
header_Jogos-na-TV 2 (Foto: infoesporte)

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere e estão no horário de Brasília. 


SEXTA-FEIRA, 15
Série B do Campeonato Brasileiro
19h30 Bahia 4x1 Mogi Mirim
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Thiago Mastroianni e Jorge Allan)

19h30 Sampaio Corrêa 3x1 Macaé
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Herbert Fontenelle)

19h30 Santa Cruz 4x1 Paraná
Transmissão: SporTV menos PE, Premiere e PFCI (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

21h50 Criciúma 0x2 ABC
Transmissão: SporTV menos SC, Premiere e PFCI (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Major League Soccer
20h15 New York City x Chicago Fire
Transmissão: SporTV 3 (Eduardo Moreno e Raul Quadros)


SÁBADO, 16
Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 Coritiba x Grêmio
Transmissão: SporTV menos PR, Premiere e PFCI (com Milton Leite e William Machado)

18h30 Goiás x Atlético-PR
Transmissão: Premiere (com Victor Roriz e Kleber Guerra)

21h Corinthians x Chapecoense
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)

Série B do Campeonato Brasileiro
16h30 Botafogo x CRB
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Julio Oliveira e Raphael Rezende)

16h30 Bragantino x Paysandu
Transmissão: Premiere (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)

16h30 Oeste x Vitória
Transmissão: TV Globo para BA (com Thiago Mastroianni, Darino Sena e Rodrigo Cintra) e Premiere (Bachin Jr e Luiz Ademar)

16h30 Boa Esporte x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (Osvaldo Luis e Renato Leal)

21h Ceará x Atlético-GO
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Fabio Pizzato e Paulo Cesar Norões)

21h Luverdense x América-MG
Transmissão: Premiere (com Flávio Santos e Hildebrando Daltro)

Campeonato Capixaba
16h30 Rio Branco-ES x Desportiva Ferroviária
Transmissão: TV Globo para ES (com Humberto Gomes, Paulo Sérgio e Claudionor Caldas)

Campeonato Francês
16h Montpellier x PSG
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)

Major League Soccer
23h38 San Jose Earthquakes x Columbus Crew
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzalez)


DOMINGO, 17
Série A do Campeonato Brasileiro
11h Figueirense x Vasco
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Edinho)

16h Flamengo x Sport
Transmissão: TV Globo para PE e DF (com Rembrandt, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere e PFC HD (com Eduardo Moreno e Roger Flores)

16h Santos x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para SP, RS, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT e BA (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Bob Faria e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere e PFCI (com Jota Jr e Luiz Ademar)

16h Atlético-MG x Fluminense
Transmissão: TV Globo para RJ, SC, MG (Juiz de Fora, Uberlândia e Ituiutaba), ES, MS (Corumbá), SE, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere e PFC HD (com Rogério Corrêa e Henrique Fernandes)

18h30 Joinville x Palmeiras
Transmissão: SporTV menos SC e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Belletti)

18h30 Ponte Preta x São Paulo
Transmissão: Premiere, PFC HD e PFCI (com Linhares Jr e Wagner Vilaron)

18h30 Internacional x Avaí
Transmissão: Premiere e PFC HD (com Luis Alano e Mario Marcos)

Campeonato Português
14h Vitória de Guimarães x Benfica
Transmissão: SporTV 2 (com Antero Neto e Raul Quadros)


FONTE:

Sérgio Soares lamenta ausência da torcida e avalia resultado: “Satisfatório

Debaixo de chuva, Tricolor vence por 4 a 1 e pula para a vice-liderança da Série B



Por
Salvador
 

O torcedor do Bahia não pôde comemorar de perto a goleada do time para cima do Mogi Mirim. Por causa de punição imposta pelo STD, o Tricolor fez a primeira partida em casa na Série B com os portões fechados para a torcida. Mesmo assim, Maxi Biancucchi, Léo Gamalho e Zé Roberto, duas vezes, garantiram o triunfo por 4 a 1, em partida realizada na noite desta sexta-feira, em Pituaçu.

Em entrevista coletiva após o final do duelo, o técnico Sérgio Soares lamentou a ausência dos tricolores, que, na visão dele, ajudariam a fazer uma pressão maior sobre o adversário.

- Faltou a presença de nosso torcedor, para participar do bom momento, comemorar. Fez falta nesse sentido: incentivo. A pressão seria maior. O torcedor fez falta hoje – afirma.

O treinador do Bahia também fez uma avaliação sobre a partida. Para ele, fazer quatro gols em um adversário que joga fechado não é tarefa fácil.

- Trabalhamos bem. Fazer 4 a 1 em uma adversário que joga só atrás da linha da bola... Tivemos paciência para rodar a bola. Tivemos o controle do jogo o tempo inteiro. É importante, para quando pegar uma adversário que cause mais problemam, estar maduro para resolver. Digo que o resultado foi satisfatório – diz Soares.


Confira outros trechos da coletiva de Sérgio Soares.


PACIÊNCIA E IMPOSIÇÃO
Jogando dentro de nossa casa, tem que procurar se impor e fazer o resultado. O Mogi esteve muito fechado. Entendo que as equipes vão jogar dessa forma e temos que ter paciência para rodar a bola. Temos que nos impor e fazer o resultado.


PÉS NO CHÃO
Digo sempre que temos que trabalhar com os pés no chão. Fizemos um bom jogo. Quarta-feira é outra competição, outra partida. Temos que trabalhar bem para passar de fase.


AJUSTES
Todo jogo você tem que observar e procurar corrigir para encorpar a equipe. Sabemos que a Série B tem um nível muito forte. A equipe vai se ajustando. Vamos corrigindo a cada jogo para o próximo fazer melhor.


BOLA PARADA
Bola aérea não foi bola parada. Isso todos estão sujeitos, como estamos também. Minha preocupação é a bola parada. Bola em movimento é mérito do adversário.


saiba mais