sexta-feira, 15 de maio de 2015

Com trio de ataque inspirado, Bahia supera falta de torcida e goleia Mogi


BRASILEIRÃO 2015 - SÉRIE "B"

Tricolor aproveita erros do Sapo para construir placar com facilidade e conquistar a primeira vitória na Série B do Brasileiro; Zé Roberto comanda triunfo, com dois gols



Por
Salvador



O Bahia conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Com o trio de ataque inspirado, o Tricolor goleou o Mogi Mirim por 4 a 1 na noite desta sexta-feira, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Debaixo de chuva e com portões fechados, devido a uma punição imposta pelo STJD, o Bahia soube aproveitar as fragilidades do Mogi para superar a falta de torcida.

Zé Roberto comandou o passeio baiano, com dois gols. Maxi Biancucchi abriu o placar e ainda contribuiu com duas assistências. Coube a Léo Gamalho fechar a conta. O único momento de esperança do Sapo foi quando Geovane empatou, no primeiro tempo.


VEJA TAMBÉM

Relembre o jogo, lance a lance
Tabela e classificação da Série B



O resultado deixa o Bahia com quatro pontos, na ponta da tabela. Já o Mogi sofreu a segunda derrota e amarga a lanterna. O início mostra que Edinho, filho de Pelé, terá muito trabalho em seu primeiro desafio como treinador. Com problemas defensivos e pouca produtividade ofensiva, o time foi presa fácil. Isso porque o Bahia nem precisou forçar tanto para construir o marcador.

Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o CRB, fora de casa, sábado que vem, às 21h, enquanto o Mogi busca a reabilitação na sexta, quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h50.  


Maxi Biancucchi Bahia x Mogi Mirim Série B (Foto: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)
Maxi Biancucchi foi um dos destaques do jogo 
(Foto: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA 
A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO)


O jogo

O Bahia foi superior desde o início. Maxi deu uma demonstração que a vida de Daniel não seria fácil logo no primeiro minuto, com um chute cruzado. O Mogi pouco conseguia fazer do meio para a frente. Para piorar, ainda batia cabeça na defesa. A consequência foi o primeiro gol de Maxi, aos 18 minutos, após falha de Wagner. Mas o atacante também merece os créditos: deixou dois marcadores no chão e bateu firme. O domínio tricolor só foi ameaçado quando Geovane marcou de cabeça, aos 30 minutos.

Mas rapidamente os donos da casa retomaram o controle das ações, a tempo de ir para o intervalo em vantagem. Aos 44, Zé Roberto completou cruzado e fez 2 a 1. A pretensão do Mogi de buscar novamente o empate foi por terra logo no primeiro lance do segundo tempo. Em saída de bola errada do Sapo, o lance passou pelos três atacantes do Bahia, até Zé Roberto mandar para as redes. Com o Mogi entregue, o Bahia cansou de criar chances. Para completar, Léo Gamalho deixou o dele, pegando próprio rebote, transformando a vitória em goleada. 


FONTE:
http://glo.bo/1HlY78y?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Marcelo Cabo sai em defesa do time do Macaé após revés: "Placar injusto"

Técnico isenta zaga de culpa pelos gols e preserva dupla Fernando Santos e Juninho, que não foi bem na partida "Dificilmente os jogadores vão jogar bem as 38 partidas"



Por
Cabo Frio, RJ

 
O Macaé conheceu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira: 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Apesar de elástico, o placar não reflete o que aconteceu na partida. Ao menos, não para o técnico Marcelo Cabo, que saiu em defesa de sua equipe depois da partida válida pela segunda rodada da competição. A defesa e a dupla Fernando Santos e Juninho foram os protegidos.


saiba mais

No primeiro e terceiro gols do Sampaio, o que chama a atenção é a facilidade com que o ataque troca passes dentro da área. No segundo, Edvânio aproveitou o espaço depois da cobrança de escanteio para balançar as redes de Ricardo Berna. Em todos esses lances, no entanto, o treinador não enxergou falhas (confira os principais lances do duelo no vídeo abaixo).


- Não (falhou). Porque, no primeiro gol, a gente rechaçou a bola, eles voltaram, conseguiram encaixar um passe na esquerda. E no terceiro, a gente estava tentando roubar a bola ali atrás para sair no contra-ataque. Não facilitamos, mas estávamos tentando roubar a bola. A zaga não foi mal - acredita.
Por outro lado, Marcelo Cabo reconheceu a atuação apagada que tiveram Fernando Santos e Juninho. Os autores dos gols na vitória sobre o Santa Cruz, coincidentemente, foram substituídos na derrota desta sexta-feira.

- Eles, com certeza, foram abaixo do que podem render. Isso a gente falando da partida passada. O campeonato é longo, os jogadores vão oscilar, com certeza. Dificilmente os jogadores vão jogar bem as 38 partidas. Mas são dois jogadores que têm minha total confiança, jogam muito bem. O problema do Fernando e do Juninho é que eles foram protagonistas na primeira partida, todo mundo vai achar que eles têm que jogar como na primeira partida. Na verdade, eles têm muita representatividade no campo. Eles foram regulares hoje, não foram mal. Como tenho a opção da substituição, optei colocar dois jogadores que poderiam render mais que eles - disse.

Sampaio x MAcaé-RJ, segunda rodada da Série B (Foto: Reprodução/ TV Mirante)
Macaé criou boas chances na noite deste sábado,
 mas não resistiu ao Sampaio (Foto: Reprodução
/ TV Mirante)

Diante das boas chances criadas pelo Macaé na partida, principalmente no primeiro tempo, Cabo nem sequer hesita ao afirmar: o placar final foi injusto.

- É, pode ser. Fizemos um grande primeiro tempo, um primeiro tempo muito bom. As melhores chances do jogo no primeiro tempo foram nossas. O goleiro dele fez, pelo menos, três grandes defesas. E em um contra-ataque lá, eles fizeram 1 a 0, o que eu entendo que foi um placar injusto por tudo que a gente produziu. Voltamos bem para o segundo tempo e conseguimos empatar o jogo. Quando empatamos, logo após, estávamos melhor no jogo, mas tomamos um gol de bola parada, de escanteio. Na infelicidade, a bola sobrou para o adversário, e eles fizeram o gol. Tivemos que nos atirar ao ataque, buscar o gol, e ficamos expostos. Já nos acréscimos, tomamos outro gol de bola parada. Eu gostaria de frisar que, na minha opinião, o placar foi injusto. Esta é a tônica da minha análise - encerrou.


FONTE:
http://glo.bo/1JOi5X0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Condé exalta elenco e minimiza participação em vitória do Sampaio

Treinador aponta melhora da equipe no segundo tempo do jogo e indica mudanças para os próximos jogos, com uma equipe mais forte na marcação



Por
São Luís

Sampaio x MAcaé-RJ, segunda rodada da Série B - Léo Condé (Foto: De Jesus / O Estado)Leo Condé elogiou a postura dos jogadores em campo (Foto: De Jesus / O Estado)


O técnico Leo Condé estreou no comando do Sampaio e comandou a vitória por 3 a 1 diante do Macaé na noite desta sexta-feira. Apesar do triunfo em seu primeiro jogo, o treinador evitou exaltar-se pela vitória e elogiou o desempenho dos jogadores.

- Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim.

Com a vitória por 3 a 1, o Sampaio assume a liderança da Série B com seis pontos, em dois jogos. O Tricolor voltará a campo somente na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Mogi Mirim, no interior paulista.

Confira os principais trechos da coletiva de Leo Condé

Postura do time no jogo
No primeiro tempo a nossa equipe estava cedendo muito espaço para o Macaé e não estava encaixando bem o jogo. Apesar da posse de bola, a gente estava desperdiçando algumas bolas importantes e cedendo contra-ataques. Tivemos duas ou três chances de gol, mas o Macaé foi melhor. No intervalo conseguimos ajustar os erros e quando o jogo estava seguro, sofremos aquele gol. A equipe teve tranquilidade e manteve a concentração. Voltamos a ter o controle do jogo e conseguimos em duas jogadas fazer os gols, além das inúmeras oportunidades.


Mudanças no time
Ainda temos muitas coisas para ajustar na equipe. São jogadores de potencial, o que foi um dos motivos para eu aceitar treinar o Sampaio. Vai haver uma oscilação. O futebol você tem que jogar de maneira compacta, todo mundo marcando quando não tiver a bola, e quando tiver espaço, buscar a jogada de gol o quanto antes. Se não tiver espaço tem que ter paciência e trabalhar mais a bola. A tendência é que a equipe evolua com a sequência dos treinamentos e dos jogos. Para um primeiro jogo, foi importante o comprometimento dos jogadores.


Méritos da vitória
Seria muita pretensão da minha parte assumir alguma característica no jogo. O mérito maior foi deles e hoje o que passei foi uma situação de posicionamento e marcação. Não é porque ganhou, que vou trazer tudo pra mim. O mérito hoje é dos jogadores. O torcedor teve uma participação fantástica e espero manter essa parceria sempre..


FONTE:
http://glo.bo/1JOcXlO?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sampaio Corrêa aproveita as poucas chances e derrota o Macaé na Série B

Henrique faz gol antológico no Castelão, mas Válber e Edvânio (duas vezes) definem a segunda vitória e colocam o Tubarão na liderança provisória da competição




Por
São Luís, MA

 

O Sampaio Corrêa nada mais fez quer ser eficiente no momento das finalizações na noite desta sexta-feira, em partida válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. Atuando no Estádio Castelão, a equipe do estreante técnico Léo Condé criou poucas chances, mas converteu a maioria delas e derrotou o Macaé pelo placar de 3 a 1 - gols de Válber e Edvânio (duas vezes), com Henrique, em um chute espetacular, descontando para os visitantes. É a segunda vitória consecutiva do Tubarão na competição.

saiba mais

É correto afirmar até que o Sampaio foi surpreendido com uma postura agressiva do Macaé na partida, principalmente no primeiro tempo, quando o goleiro Ruan precisou fazer duas lindas defesas em arremates de Pipico e Anselmo. Arisco, Pimentinha respondia infernizando a defesa adversária, mas os gols acabaram saindo de boas triangulações e, no caso do segundo, de um cochilo da zaga alvianil. Os três pontos colocam a Bolívia na liderança provisória da competição, enquanto o Macaé cai para quinto.

As duas equipes voltam a campo na semana que vem, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. O Macaé recebe o Oeste na terça-feira, às 19h30, no Moacyrzão, enquanto o Sampaio Corrêa vai até São Paulo para enfrentar o Mogi Mirim na sexta, às 21h50, no Estádio Romildão.

Sampaio x MAcaé-RJ, segunda rodada da Série B (Foto: De Jesus / O Estado)
Com a camisa 10, Válber comemora seu gol, o 
primeiro do Sampaio na partida (Foto: 
De Jesus / O Estado)


O JOGO

O Macaé parecia à vontade em campo, apesar de estar atuando fora de casa. Sob a regência de Aloísio e as investidas de Pipico, o time do Rio de Janeiro quase abriu o placar em duas chances: uma justamente com Pipico; e outra, com Anselmo. No entanto, o goleiro Ruan se mostrou segura e salvou o Tubarão. Os visitantes eram ligeiramente superiores na partida no momento em que o ataque do Sampaio fez uma triangulação, e Válber, sozinho na área, abriu o placar. Foi a primeira chance dos donos da casa na partida. O Macaé claramente sentiu o golpe e não levou perigo até o final do primeiro tempo.

Apenas oito minutos haviam passado no relógio quando Henrique fez o que beirou ao inacreditável. Diego rolou, e o lateral, lá do meio da rua, acertou um chute de raríssima felicidade, na gaveta, sem chance para o goleiro Ruan: era o empate do Macaé. No entanto, o time alvianil não esperava um segundo tempo mais contundente do Sampaio Corrêa, que passou a dar mais trabalho a Ricardo Berna. Em uma bola levantada na área, a defesa do Macaé cochilou, Edvânio, esperto, tocou para o fundo das redes. Diones e Cleitinho também quase ampliaram, mas foi Edvânio quem marcou o terceiro depois de boa troca de passes e deu números finais à vitória da Bolívia.


FONTE:
http://glo.bo/1A89Xk0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Autor de um gol contra e outro a favor, Rodrigo lamenta vacilos no Arruda

Zagueiro faz gol contra logo no começo do jogo contra o Santa Cruz, mas se redime e empata para o Tricolor, que acaba derrotado por 4 a 1 na segunda rodada da Série B




Por
Recife


Rodrigo Paraná (Foto: Reprodução/SporTV)
Rodrigo lamentou os erros cometidos pelo 
Paraná contra o Santa Cruz (Foto: 
Reprodução/SporTV)


O zagueiro Rodrigo, do Paraná, viveu uma noite inusitada na noite desta sexta-feira, jogando no Arruda, em Recife. O camisa 4 abriu o placar logo aos seis minutos de jogo quando, ao tentar cortar uma bola na pequena área, desviou para o gol de Marcos.

Depois, aos 39, o defensor se redimiu e anotou o gol de empate, deixando tudo igual no placar, dando esperanças aos torcedores de uma reação no segundo tempo (veja os gols nos vídeos abaixo).
 
Porém, o Tricolor acabou perdendo por 4 a 1, após sofrer mais dois gols na etapa final, com Nathan e Anderson Aquino (duas vezes), amargando o primeiro resultado negativo na Série B do Brasileiro.
Ainda no intervalo, questionado se sentia alívio por ter assinalado o gol a favor após o tento contra, Rodrigo disse que qualquer jogador está sujeito a situações semelhantes em campo.


- Acho que não tem peso nenhum. Não fiz o gol contra porque eu quis, não deu nem tempo de reação, a bola acabou batendo em mim e entrando. Faz parte. Estamos sujeito a acontecer esses erros, mas no geral acho que começamos sonolentos, sabíamos que eles iam vir para cima. A gente entrou desprevenido, mesmo ressaltando isso no vestiário - disse o zagueiro ao canal SporTV.

Após a derrota, Rodrigo lamentou os vacilos do Tricolor, que pecou na marcação e pouco conseguiu criar no meio-campo.

- Vacilamos muito na marcação, né. São jogadores (do Santa Cruz) de qualidade, acabamos dando espaço e eles souberam aproveitar. Mas é início de trabalho, não temos que nos torturar. A gente sabe que tem muita coisa ainda para rolar no campeonato, temos que buscar melhorar a cada dia para fazermos boas atuações e sermos competitivo. Hoje infelizmente a gente não foi e acabamos derrotados - avaliou.



Na próxima rodada, o Paraná tenta a reabilitação contra o Boa Esporte, às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, na Vila Capanema. 


FONTE:
http://glo.bo/1JOc64A?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Ricardinho enaltece atuação do Santa e destaca evolução do setor ofensivo

Tricolor se recupera na Série B com goleada por 4 a 1 sobre o Paraná, no Arruda



Por
Recife

 

O técnico Ricardinho não poupou elogios ao Santa Cruz após a vitória por 4 a 1 sobre o Paraná, nesta sexta-feira. Feliz com o rendimento, o treinador destacou a postura do time e fez questão de elogiar a atuação do sistema ofensivo coral, tão criticado após a estreia na Série B. Na avaliação do comandante, o Tricolor mostrou que tem evoluído a cada rodada.

- Tão importante quanto a vitória foi a manutenção do nosso trabalho. A posse de bola, a nossa criatividade. A vitória foi merecida e a produtividade que tivemos mostramos que estamos evoluindo. A semana passada nós tivemos mais oportunidades do que contra o Paraná, mas dessa vez conseguimos transferir as oportunidades para os gols. Isso me deixa satisfeito. Mostra que estamos crescendo e que a equipe está com personalidade.


Santa Cruz x Paraná gol Anderson Aquino (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Anderson Aquino marcou dois dos quatro gols 
do Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/
Pernambuco Press)


Freando a empolgação, Ricardinho fez questão de afirmar que a goleada diante do Paraná não coloca o Santa Cruz entre os favoritos ao acesso. Pregando serenidade, o treinador disse que o elenco precisa esquecer a tabela e manter o foco nos próximos jogos.

- Ainda é muito cedo. É prematuro fazer qualquer projeção. Temos que conquistar favoritismo jogando. É rodada a rodada. Temos que ter qualidade de jogo. Acho que você se candidata ao acesso ganhando os jogos. Com isso, você passa a ser candidato.

Ainda de acordo com o treinador, o Santa Cruz não pode deixar que as mudanças no elenco, que perdeu Tiago Costa e Betinho, mas ganhou Marlon e Lúcio, afetem o rendimento da equipe dentro das quatro linhas.

- Estamos em um momento de mudanças. Temos que nos concentrar para que essa situação não afete o rendimento do time. Estamos em uma competição longa e precisaremos contar com todo o grupo.



FONTE:
http://glo.bo/1JOf3C8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Com ataque inspirado, Santa Cruz goleia o Paraná por 4 a 1 no Arruda


BRASILEIRÃO SÉRIE "B"


Após derrota estreia da Série B, setor ofensivo coral havia sido criticado. Anderson Aquino, com dois gols, e Nathan, com comemoração inusitada, foram os destaques



Por
Recife


Criticado após a derrota para o Macaé, na estreia, o ataque do Santa Cruz entrou em campo disposto a dar a resposta. E deu. Em uma noite inspirada, o Tricolor Pernambucano venceu o Paraná por 4 a 1, no Arruda, com três gols dos seus homens de frente, dois de Anderson Aquino e um de Nathan, que imitou um cachorro fazendo xixi na comemoração, para cumprir uma promessa. O outro foi marcado por Rodrigo, contra, que também fez para os paranistas. Tentando investir nos contra-ataques, a equipe comandada por Neno Xavier tornou-se presa fácil para os corais e amargou a primeira derrota na Série B.

Na próxima rodada, o Santa Cruz embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no independência. Enquanto isso, o Paraná recebe o Boa Esporte, no Durival Britto. Ambos os jogos acontecem no às 16h30 do próximo sábado. 

Santa Cruz x Paraná comemoração Nathan (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Após primeiro gol da carreira, Nathan se prepara 
para a comemoração inusitada  
(Foto: Aldo Carneiro/PE Press)


Apostando da dupla de ataque, formada por Bruno Mineiro e Anderson Aquino, o Santa Cruz começou o jogo pra cima do Paraná. Investia em bolas longas para tentar encurralar o adversário. Mas quis o destino que o gol da equipe coral fosse feito por um adversário. Rodrigo, contra. Com a vantagem no placar, os donos da casa se lançaram para o ataque. Mas a ineficiência dos atacantes fez com que o Tricolor paranaense encontrasse espaço para a reação. E ela veio aos 39 minutos. Quando Rodrigo, vilão da partida até então, subiu mais que a zaga pernambucana para empatar o jogo antes do intervalo. 


saiba mais

Irritado com os erros do ataque do Santa, o técnico Ricardinho iniciou a segunda etapa com Nathan no lugar de Bruno Mineiro. Mudança que fez os donos da casa crescerem na partida. Veloz, o atacante passou a infernizar a zaga do Paraná, que iniciou a etapa final apostando na catimba e em gastar o tempo.

Estratégia que quebrada logo aos nove minutos, quando Nathan apareceu entre os zagueiros para marcar o primeiro gol como profissional. Na comemoração, ele chamou atenção ao imitar um cachorro fazendo xixi na bandeirinha de escanteio. A explicação vem do apelido de infância: Cachorrão.

Em desvantagem, o Paraná tentou lançar-se ao ataque e virou presa fácil para os donos da casa, que ampliaram logo aos 27 minutos, com Anderson Aquino. Dez minutos depois, o mesmo Aquino recebeu passe em profundidade de Nininho e, cara a cara com o goleiro, fechou a conta: 4 a 1.


FONTE:
http://glo.bo/1HlX5tk?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Delegado de Boca x River revela que pretendia dar continuidade ao clássico

Roger Bello diz que decisão de suspender o duelo foi tomada após árbitro ver que jogadores do River não tinham condições de jogo: "Vimos que não houve melhora"



Por
Buenos Aires

 
drone, Boca Juniors x River Plate (Foto: Reuters)
Jogo ficou parado mais de uma hora até 
ser finalmente suspenso (Foto: Reuters)


O duelo entre Boca Juniors e River Plate, a princípio, não deveria ter sido suspenso, e a decisão de interromper o clássico desta quinta pela Libertadores só aconteceu depois que as autoridades presentes na Bombonera viram que os jogadores do time visitante não tinham mais condições. A afirmação foi feita pelo delegado da partida, o boliviano Roger Bello, o que justifica um pouco o fato de que a paralisação durou mais de uma hora.

- Eu não recebi pressão dos jogadores. Nos encontramos no campo para conversar e ver se a situação dos jogadores do River progrediria. Eu pensei de início que poderíamos reiniciar o jogo, mas todas as vezes em que fomos ver os jogadores vimos que não houve melhora – disse Roger Bello, em entrevista publicada pelo jornal “Olé”.

Quase um dia após toda a polêmica, a poeira abaixou, e o delegado pôde dar detalhes do processo que culminou com a suspensão da partida.

- O árbitro me perguntou se eu poderia chamar os médicos do antidoping para inspecionarem e atenderem os jogadores do River. Expliquei a situação ao presidente da Conmebol. Ele pediu para continuar o jogo, se possível, mas disse que a decisão final seria tomada pelo árbitro, que é a autoridade máxima da partida. A ideia era seguir, mas ao ver que não dava para continuar o árbitro decidiu pela suspensão.

Boca x River - torcida (Foto: AP)
Torcida do Boca fez grande festa antes da 
confusão começar (Foto: AP)


Jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores, o clássico entre Boca e River, na Bombonera, foi suspenso antes do começo do segundo tempo, com o placar em 0 a 0, depois que os atletas visitantes foram atingidos por gás de pimenta no túnel que levava até o gramado. Com muitos jogadores afetados pelo incômodo, o árbitro optou por paralisar a partida por mais de uma hora, antes de suspendê-la.

Agora, a Conmebol vai definir se o jogo continua de onde parou ou se o River avança de fase. Após longa reunião em sua sede nesta sexta-feira, a confederação decidiu dar tempo ao Boca Juniors antes de aplicar uma punição pelos incidentes no clássico. Em comunicado em seu site, a entidade lamentou o ocorrido e afirmou que abriu processo disciplinar contra o time xeneize, que terá até as 14h deste sábado para apresentar sua defesa.


saiba mais

Apesar de queda precoce, Mineirinho sai do Rio Pro como líder do ranking

Com derrota de Mick Fanning na 5ª fase, surfista brasileiro não poderá mais ser alcançado por nenhum rival até Fiji. Filipe Toledo pode assumir vice-liderança




Por
Rio de Janeiro
 
Surfe Adriano de souza mineirinho WTC Rio (Foto: David Abramvezt)Mineirinho no Rio Pro (Foto: David Abramvezt)


Adriano de Souza, o Mineirinho, foi eliminado do Rio Pro na 3ª fase nesta sexta-feira ao ser derrotado pelo neozelandês Ricardo Christie. Mesmo assim, o surfista brasileiro termina o dia com motivos para comemorar. Com a eliminação de Mick Fanning para Owen Wright no round 5, o paulista de Guarujá manterá a liderança do ranking mundial, independentemente do resultado da etapa brasileira do circuito. A próxima etapa é em Fiji, entre 7 e 19 de junho.

Com a queda no round 3, Mineirinho somou apenas 1.750 pontos referentes à 13ª colocação, e chegou a 26.250. Ele só seria superado por Fanning, que tem 16.950 pontos, caso o australiano saísse com o título, que vale 10.000. Com a eliminação, o tricampeão australiano marcou 4.000 pontos referentes ao 9º lugar, e ficou com 20.950. Fanning ainda pode ser superado por Filipe Toledo, caso o brasileiro chegue às semifinais, e também pelo compatriota Josh Kerr, caso fique com a taça.


Além de Mineirinho, outros dois brasileiros foram eliminados nesta sexta-feira. O atual campeão mundial Gabriel Medina foi surpreendido pelo havaiano Keanu Asing no round 3, enquanto Wiggolly Dantas perdeu para Filipe Toledo na repescagem da 2ª fase. 

O Brasil, no entanto, ainda tem três representantes vivos na competição. Filipinho encara Ricardo Christie , enquanto Jadson André e Ítalo Ferreira fazem um duelo verde e amarelo nas quartas de final.

A expectativa agora é que sejam realizados os rounds 2, 3 e 4 do feminino neste sábado, deixando as finais do masculino e feminino para o domingo. Tudo dependerá, no entanto, da condição do mar. A WSL fará uma nova chamada neste sábado, às 7h (horário de Brasília).

Adriano de Souza, o Mineirinho, no Rio Pro (Foto: André Durão)
Adriano de Souza, o Mineirinho, no Rio Pro 
(Foto: André Durão)


Leia mais:




round 3

1: John John Florence (HAV) 18,77 x 12,67 Adam Melling (AUS)
2: Filipe Toledo (BRA) 15,60 x 11,34 Wiggolly Dantas (BRA)
3: Kelly Slater (EUA) 6,70 x 10,80 Matt Banting (AUS)
4: Nat Young (EUA) 11,00 x 15,50 Ítalo Ferreira (BRA)
5: Sebastiean Zietz (HAV) 9,90 x 14,50 Jadson André (BRA)
6: Adriano de Souza (BRA) 13,90 x 16,57 Ricardo Christie (NZL)
7: Mick Fanning (AUS) 11,46 x 10,80 Dusty Payne (HAV)
8: Bede Durbidge (AUS) 12,73 x 10,77 Jeremy Flores (FRA)
9: Josh Kerr (AUS) 12,34 x 7,86 Kai Otton (AUS)
10: Taj Burrow (AUS) 11,94 x 15,60 Matt Wilkinson (AUS)
11: Owen Wright (AUS) 13,50 x 8,06 Adrian Buchan (AUS)
12: Gabriel Medina (BRA) 13,60 x 14,17 Keanu Asing (HAV)


round 4

1: John John Florence (HAV) 7,74 x Filipe Toledo (BRA) 17,83 x Matt Banting (AUS) 13,57
2: Ítalo Ferreira (BRA) 11,40 x Jadson André (BRA) 12,63 x Ricardo Christie (NZL) 8,93
3: Mick Fanning (AUS) 8,76 x Bede Durbidge (AUS) 9,33 x Josh Kerr (AUS) 13,03
4: Matt Wilkinson (AUS) 12,74 x Owen Right (AUS) 12,23 x Keanu Aising (HAV) 10,37


round 5

1: Matt Banting (AUS) 13,27 x 13,50 Ricardo Christie (NZL)
2: Ítalo Ferreira (BRA) 15,73 x 4,30 John John Florence (HAV)
3: Bede Durbidge (AUS) 13,67 x 5,20 Keanu Aising (HAV)
4: Mick Fanning (AUS) 9,60 x 14,80 Owen Right (AUS)


quartas de final

1: Filipe Toledo (BRA) X Ricardo Christie (NZL)
2: Jadson André (BRA) X Ítalo Ferreira (BRA)
3: Josh Kerr (AUS) 13,03 X Bede Durbidge (AUS)
4: Matt Wilkinson (AUS) x Owen Right (AUS)


FONTE:

Em duelo de ex-números 1, Sharapova bate Azarenka e vai às semis em Roma

Atual 3ª do ranking, tenista russa domina confronto com rival de Belarus e define encontro com compatriota que veio do qualifying. Halep enfrenta Suárez Navarro



Por
Roma, Itália e Saint-Gaudens, França
 
tênis Maria Sharapova x Victoria Azarenka WTA de Roma (Foto: AFP)Após vitória sobre Azarenka, Sharapova vai pegar compatriota do qualifying neste sábado  (Foto: AFP)


Maria Sharapova levou a melhor no duelo de ex-números 1 do mundo. Pelas quartas de final do WTA de Roma, nesta sexta-feira, a atual terceira colocada do ranking se impôs contra Victoria Azarenka, de Belarus, e garantiu a classificação para as semifinais com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, sobre a 29ª do ranking, em 1h32 de jogo.

Por um lugar na decisão de domingo, Sharapova jogará neste sábado, às 11h30 (de Brasília), contra a compatriota Daria Gabrilova (78ª). A tenista russa, que está viva desde o qualifying, assegurou a vaga nas semifinais ao derrotar a americana Christina Mchale (65ª) por 6/2 e 6/4.

O outro confronto deste sábado que definirá a outra finalista em Roma é a partida entre a romena Simona Halep (2ª) e a espanhola Carla Suárez Navarro (10ª).


Confira os resultados das quartas de final e a programação de sábado:

Simona Halep (ROM) 2 x 0 Alexandra Dulgheru (ROM) - 6/1 e 6/0
Carla Suárez Navarro (ESP) 2 x 0 Petra Kvitova (TCH) - 6/3 e 6/2
Christina Mchale (EUA) 0 x 2 Daria Gavrilova (RUS) - 6/2 e 6/4
Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Victoria Azarenka (BLR) - 6/3 e 6/2
7h - Carla Suárez Navarro (ESP) x Simona Halep (ROM)
11h30 - Daria Gavrilova (RUS) x Maria Sharapova (RUS)


Teliana pode ter jornada dupla neste sábado

Por conta da chuva, Teliana Pereira não pôde entrar em quadra, nesta sexta-feira, no ITF de Saint-Gaudens, na França. A tenista pernambucana, 77ª do ranking e principal cabeça de chave do torneio, disputaria as quartas de final contra a eslovaca Jana Cepelova (122ª). A partida foi adiada para este sábado, às 5h (de Brasília). Caso avance, a brasileira terá que jogar as semifinais no mesmo dia, às 10h, contra a vencedora do confronto entre a espanhola Lourdes Domínguez Lino (113ª) e Aliaksandra Sasnovich (141ª), de Belarus.

Na decisão da chave de duplas, a brasileira Beatriz Haddad e a americana Nicole Melichar ficaram com o vice-campeonato do torneio. As cabeças de chave 2 do evento perderam, nesta sexta, para a colombiana Mariana Duque-Marino e a israelense Julia Glushko por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6(5) e 10-4.

tênis quadra fechada Teliana Pereira (Foto: Reprodução ITF)
Chuva forçou adiamento da partida de 
Teliana pelas quartas de final para 
sábado (Foto: Reprodução ITF)


FONTE:

Marcelo Melo e Dodig cedem virada e são eliminados nas duplas em Roma

Nick Kyrgios e Jack Sock avançam e agora encaram parceria espanhola nas semis



Por
Roma
 

O início foi animador, mas Marcelo Melo e Ivan Dodig acabaram eliminados na disputa de duplas nas quartas de final do Masters 1.000 de Roma. Após vencerem o primeiro set com uma vantagem esmagadora, o brasileiro e o croata permitiram a virada da parceria formada pelo australiano Nick Kyrgios e o americano Jack Sock, com parciais de 1/6, 7/5 e 10/7. Na próxima fase, os vencedores encaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

Apesar do placar elástico e do maior aproveitamento de pontos no primeiro serviço, o set inicial também foi relativamente equilibrado. A grande diferença foi na eficiência nos pontos decisivos, já que Melo e Dodig conseguiram salvar os dois break points que tiveram contra e aproveitaram duas das quatro oportunidades de quebrar o serviço adversário. 

Na segunda parcial, Kyrgios e Sock acertaram a mão no saque, cravaram quatro aces e não tiveram o serviço ameaçado em nenhum momento, enquanto o brasileiro e o croata se desdobraram para salvar três de quatro break points. Na última parcial, o australiano e o americano foram mais novamente mais precisos e fecharam a partida após 1h de embate.


programação e resultados desta sexta

David Ferrer (ESP) 2 x 1 David Goffin (BEL)
Marcelo Melo/Ivan Dodig 1 x 2 Nick Kyrgios/Jack Sock 
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Tomas Berdych (RTC) 
11h - Novak Djokovic (SER) ou Kei Nishikori (JAP)
16h - Rafael Nadal (ESP) x Stan Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://glo.bo/1JMReeb?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Wawrinka impõe ritmo forte e elimina Nadal nas quartas de final em Roma

Suíço enfrenta o compatriota Roger Federer na semifinal do Masters 1000. Esta foi apenas a segunda vitória de Stan sobre Rafa em 14 confrontos disputados entre eles



Por
Roma
 
Wawrinka x Nadal, Masters 1000 de Roma (Foto: AP)Wawrinka está na semifinal do Masters 1000 de Roma (Foto: AP)


Atual número 7 do mundo e sete vezes campeão em Roma, Rafael Nadal não resistiu ao jogo agressivo e ao mesmo tempo paciente de Stan Wawrinka. O suíço número 9 do mundo venceu o espanhol por 7/6 (7) e 6/2 neste sábado e avançou à semifinal do Masters 1000 na capital italiana. Esta foi apenas a segunda vitória de Stan sobre Nadal em 14 partidas disputadas entre eles. O outro triunfo havia sido no aberto da Austrália deste ano, última vez em que os dois haviam se enfrentado.

O SporTV transmite o Masters 1000 de Roma ao vivo a partir das 9h (de Brasília) deste sábado. O assinante do Canal Campeão pode acompanhar também através do SporTV Play.
Agora, Wawrinka enfrenta seu compatriota Roger Federer na semifinal em partida a ser realizada neste sábado a partir das 15h (de Brasília). Na outra semifinal, Novak Djokovic encara David Ferrer mais cedo, a partir das 9h (de Brasília).


o jogo

Nadal não deu nem tempo para o adversário respirar. Conseguiu logo uma quebra e jogou a pressão para o outro lado. Wawrinka não se deixou abalar. Devolveu a quebra e se impôs: 2/1.

O espanhol teve seu serviço ameaçado novamente, mas salvou um break point e deixou tudo igual (2/2). Nadal mostrava força. Ia em todas as bolas e via o suíço começar a errar mais. Enquanto Wawrinka se irritava com as falhas, ele comemorava a quebra (4/3). Mas o troco viria logo em seguida. O número 9 do ranking retomava a consistência e o comando do placar (5/4). Nadal não cedia à pressão e confirmava seu saque (5/5).

Wawrinka x Nadal, Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)
Nadal está fora da disputa pelo seu oitavo título 
no Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)


Nos dois games seguintes, mais duas confirmações de serviço que levaram a parcial para o tie-break. Nadal conseguiu uma mini-quebra no quinto ponto, fez 3 a 2 e, em seguida, fez os dois pontos em seu saque para abrir 5 a 2. Warinka cometeu um erro não forçado na bola seguinte e deu quatro set points para o número 7 do mundo. Salvou o primeiro com um voleio e passou a responsabilidade para o saque de Rafa. Sacando em 6-3, o espanhol viu Stan ser mais agressivo e conseguir duas mini-quebras para voltar ao jogo. O suíço aproveitou o bom momento, e virou para 7-6 indo à rede duas vezes. Com um winner sensacional, Wawrinka conseguiu mais uma mini-quebra e foi para o saque com 8-7 a favor. Na sequência, Stan atacou a esquerda de Nadal e fechou o o primeiro set.

Wawrinka x Nadal, Masters 1000 de Roma (Foto: Reuters)
Wawrinka agora encara o compatriota Roger 
Federer na semifinal (Foto: Reuters)


Nadal não se deixou abalar e fechou o primeiro game do segundo set sem dificuldades, assim como Wawrinka em seguida. Paciente, o suíço trocava bolas com Nadal e conseguiu um break-point no terceiro game. Nadal salvou, mas cometeu um erro não forçado e cedeu nova oportunidade de quebra. O suíço aproveitou com um belo winner de devolução e fez 3 a 1 após confirmar seu serviço. Com dois erros não forçados consecutivos, Rafa teve seu saque quebrado novamente e viu Stan salvar três break-points e abrir 5 a 1 no game seguinte. Após Nadal confirmar seu serviço, Wawrinka sacou em 5/2 e, com um winner, fechou o jogo e garantiu a vaga na semifinal.


FONTE:
http://glo.bo/1JNU6r5?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Djokovic domina Nishikori e vai duelar com Ferrer por vaga na final em Rom

Sérvio cede empate no segundo set, mas recupera ímpeto e vai às semis do Masters



Por
Roma
 

Novak Djokovic não teve vida fácil, mas conseguiu superar Kei Nishikori para avançar às semifinais do Masters 1.000 de Roma. Dominante no primeiro e no terceiro sets, o sérvio deixou as queixas sobre a umidade excessiva da quadra em segundo plano e desfilou habilidade nas largadinhas e consistência nas longas trocas de bola para fechar a partida em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, em 1h48. Com o resultado, o líder do ranking mundial agora enfrentará o espanhol David Ferrer por uma vaga na decisão.



Djokovic imprimiu o ritmo da partida desde o princípio. Quando sacava, finalizava os pontos com certa rapidez. Nos serviços de Nishikori, Nole mantinha longas trocas de bola e colocava o japonês para correr, tanto no fundo de quadra quanto com largadinhas junto à rede. Com essa estratégia, o sérvio conseguiu a primeira já no segundo game, abrindo 3 a 0 na sequência. Nishikori voltou a ter o serviço ameaçado no sexto game, mas resistiu. Mesmo queixando-se muito da umidade da quadra, Djoko manteve o controle, salvou dois break points e fechou a parcial em 6/3.

tênis novak djokovic roma (Foto: Reuters)
Djokovic pressiona no saque e domina o jogo 
no primeiro e no terceiro sets (Foto: Reuters)


O segundo set começou bem mais equilibrado que o anterior. Enquanto Nishikori mostrava maior consistência, Nole somou alguns erros não forçados. Em uma devolução na rede, cedeu a quebra ao japonês no sexto game. O sérvio até ameaçou dar o troco no game seguinte, mas Nishikori segurou bem a pressão. Os dois confirmaram seus respectivos saques até o número 6 do mundo empatar o jogo: 6/3.

Na terceira parcial, Djokovic voltou a se impor mais. Arriscou mais voleios e esbanjou habilidade. Nishikori, apesar de sofrer com dores no quadril, correu pela quadra vendendo caro os pontos perdidos. Mas, em uma devolução na rede, cedeu a primeira quebra ao sérvio (3/1). O sérvio vibrou muito, e a confiança se refletiu em quadra. Alternando longas trocas no fundo de quadra com mais largadinhas, Nole pressionou Nishikori. O japonês cometeu alguns erros não forçados, e em um deles cedeu nova quebra. Djokovic sacou para fechar o jogo com 6/1 no placar.

tênis Kei Nishikori Roma (Foto: Reuters)
Nishikori se esforça e leva jogo para o 
terceiro set (Foto: Reuters)


programação e resultados desta sexta
David Ferrer (ESP) 2 x 1 David Goffin (BEL)
Marcelo Melo/Ivan Dodig 1 x 2 Nick Kyrgios/Jack Sock 
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Tomas Berdych (RTC) 
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Kei Nishikori (JAP)
16h - Rafael Nadal (ESP) x Stan Wawrinka (SUI)


FONTE:
http://glo.bo/1Hl6UYA?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Federer despacha Berdych com duplo 6/3 e avança às semifinais em Roma

Diante de ótimo público, suíço domina tcheco a partir da segunda metade das parciais



Por
Roma
 

Roger Federer precisou de apenas 1h06 para garantir vaga nas semifinais do Masters 1.000 de Roma. Com as arquibancadas da quadra principal do Foro Itálico lotadas, o suíço eliminou o tcheco Tomas Berdych em sets diretos, com duplo 6/3 no placar. Esta foi a 14ª vitória do ex-número 1 do mundo sobre o adversário em 20 confrontos. Por uma vaga na decisão, Federer encara o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stanislas Wawrinka.


O jogo 

Berdych começou bem agressivo nas devoluções e foi o primeiro a obter uma quebra (2/3). O tcheco, no entanto, não conseguiu manter seu ímpeto e, com uma dupla falta, viu o suíço dar o troco já no game seguinte. Impecável com 100% de aproveitamento no primeiro serviço, Federer cresceu diante do rival. Embalado, somou mais uma quebra e selou a virada vencendo quatro games seguidos: 6/3.

tênis Roger Federer (Foto: Getty Images)
Roger Federer cresce na metade de ambos os 
sets e fecha o placar em duplo 6/3 
(Foto: Getty Images)


No segundo set, enquanto os dois confirmavam seus respectivos serviços, um lance curioso irritou o suíço. Uma máquina fotográfica caiu na quadra, e o juiz voltou o ponto que havia sido vencido por Federer. O jogo se manteve equilibrado até o sétimo game, quando o ex-número 1 do mundo finalmente quebrou o saque de Berdych. Com a vantagem no placar, o suíço se tornou mais ousado e passou a subir a rede. Com uma ótima devolução no pé do tcheco, Federer fechou a partida e selou sua classificação.


Ferrer precisa de três sets para avançar

David Ferrer foi o primeiro atleta a garantir presença nas semifinais em Roma. Diante do belga David Goffin, o espanhol cravou quatro aces no primeiro set e largou na frente, mas caiu de desempenho e permitiu o empate na segunda parcial. No set decisivo, Ferrer até levou uma quebra, mas devolveu convertendo dois break points e fechando a partida em 2h09. O placar final teve parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. Nas semifinais, o espanhol enfrentará o sérvio Novak Djokovic.


tênis Roger Federer (Foto: Getty Images)
Partida entre dois dos cinco melhores jogadores 
do ranking da ATP atrai grande público em 
Roma (Foto: Getty Images)


programação e resultados desta sexta

David Ferrer (ESP) 2 x 1 David Goffin (BEL)
Marcelo Melo/Ivan Dodig 1 x 2 Nick Kyrgios/Jack Sock 
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Tomas Berdych (RTC)
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Kei Nishikori (JAP) 
16h - Rafael Nadal (ESP) x Stan Wawrinka (SUI)

ERRATA: Diferentemente do que informou o SporTV.com, Federer não enfrenta o vencedor do confronto entre Novak Djokovic e Kei Nishikori, mas sim o vencedor do confronto entre Rafael Nadal e Stanislas Wawrinka. A informação foi corrigida às 11h32.



FONTE:
http://glo.bo/1JMP3qP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar