quinta-feira, 14 de maio de 2015

Pri Daroit confirma acerto com Praia Clube e se apresenta em junho

Atacante aposta em ano importante devido à disputa das Olimpíadas. Atleta se junta a Natasha, Tássia, Juliana Carrijo, Ramirez, Jú Costa e Walewska no time mineiro



Por
Uberlândia, MG

 
A reformulação no Praia Clube continua a todo vapor. Depois de Michelle Pavão, a equipe de Uberlândia também contará com a atacante Pri Daroit, que disputou as últimas edições da Superliga pelo Sesi-SP. O acordo foi confirmado pela atleta nesta quarta-feira. O primeiro contato da atacante com o novo clube será no dia 8 de junho, quando a equipe de Uberlândia inicia a pré-temporada.

Pri Daroit teve boa atuação contra o Brasília (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)
Pri Daroit defendeu o Sesi-SP nas últimas 
temporadas da Superliga Feminina 
(Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)


- É uma temporada especial. Quase todas as atletas têm o sonho de jogar uma Olimpíada, ainda mais sendo no Brasil. Portanto, este será um ano muito importante para todos os envolvidos na Superliga. Chego ao Praia Clube no dia 8 de junho para dar início à nova temporada - disse Pri Daroit.

Até o momento, a diretoria confirmou as renovações de contrato da central Natasha, da líbero Tássia, da levantadora Juliana Carrijo e das atacantes Ramirez e Jú Costa. A única contratação anunciada pelo clube foi a central Walewska, que estava no Minas. O GloboEsporte.com também apurou também o acerto com a ponteira Michelle Pavão.


FONTE:
http://glo.bo/1JIF4mq?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Serena abandona torneio em Roma por lesão; Sharapova e Halep avançam

Atual campeã do torneio, número 1 do mundo acusa problema no cotovelo direito desde Madri e abre mão do jogo contra a compatriota Christina McHale



Por
Roma, Itália
 

Dona dos dois últimos títulos do WTA Premier de Roma, Serena Williams desistiu de disputar o jogo contra a também americana Christina McHale, válido pelas oitavas de final do torneio. A número 1 alegou uma lesão no cotovelo direito e disse que o problema já havia prejudicado sua atuação na semana passada, na semifinal do Torneio de Madri. 

Serena Williams WTA Roma tênis (Foto: EFE/Ettore Ferrari)
Serena em ação na partida de estreia contra 
Pavlyuchenkova (Foto: EFE/Ettore Ferrari)


- Temos que tomar as decisões certas para o futuro, não para agora. Você sabe que eu odeio, odeio desistir, e isso não é desistir, estou apenas fazendo uma boa escolha - disse Serena, em entrevista para a Associated Press.

Antes da desistência, Serena tinha feito uma estreia tranquila  diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, na terça-feira. Ela acredita que a lesão não irá afetar sua participação em Roland Garros.

Ao vencer a compatriota por W.O, McHale irá enfrentar nas quartas a russa Daria Gavrilova, que passou pela suíça Timea Bacsinszky (6/4 e 7/6 (0)). Além da americana, Maria Sharapova e Simona Halep também garantiram lugar na próxima rodada. A russa passou pela sérvia Bojana Jovanovsk (duplo 6/3), enquanto que a romena bateu Venus Williams (6/2 e 6/1).

Teliana vai às quartas na frança. bia haddad faz final

A brasileira Teliana Pereira garantiu com facilidade, nesta quinta-feira, sua vaga nas quartas de final do ITF de Saint Gaudens, na França. A tenista pernambucana, número 77 do mundo, atropelou a japonesa Hiroko Kuwata (175) com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, em 56 minutos de jogo. Na próxima fase, na sexta-feira, Teliana enfrenta a eslovaca Jana Cepelova, 122ª do ranking da WTA. As duas se encontraram apenas uma vez no circuito, com vitória de Teliana no saibro de Maribor, em 2012.

Ainda nesta quinta-feira em Saint Gaudens, a paulista Bia Haddad Maia venceu pelas semifinais da chave de duplas do torneio, ao lado da americana Nicole Melichar. Elas venceram a eslovaca Jana Cepelova e a georgiana Oksana Kalashnikova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Na decisão desta sexta-feira, elas enfrentam a colombiana Mariana Duque-Marino e a ucraniana Julia Glushko.


FONTE:

Quase perfeito, Nadal derrota Isner e avança às quartas de final em Roma

Com direito a nenhum erro não forçado no segundo set, Touro Miúra tem uma de suas melhores performances do ano e pega Wawrinka na busca por oitavo título do torneio



Por
Roma
 

Rafael Nadal teve, nesta quinta-feira, uma de suas melhores performances do ano no saibro para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Roma. Bastante sólido, o Touro Miúra superou a força do saque de John Isner e derrotou o tenista americano com um duplo 6/4 no confronto válido pelas oitavas de final, em 1h19 de partida.

tênis Rafael Nadal x John Isner Masters 1000 de Roma (Foto: AFP)Nadal mostrou eficiência no saque e não cometeu erros não forçados no segundo set (Foto: AFP)


Atual número 7 do mundo e sete vezes campeão em Roma, Nadal teve uma exibição de gala diante do 17º colocado do ranking da ATP. No primeiro set, ganhou todos os 17 pontos em que sacou no primeiro serviço. Na parcial seguinte, não cometeu um erro não forçado sequer - foram apenas três em toda a partida.

- Fui quase perfeito. Foi uma boa partida, estou satisfeito - afirmou o espanhol à Sky Sports Italia.

Vale lembrar que John Isner não havia perdido um game de saque sequer no Masters 1000 de Madri e até agora em Roma. Nadal, por sua vezes, quebrou o serviço do americano por duas vezes no confronto desta quinta-feira e permitiu "apenas" sete aces do rival durante a partida.

Veja a chave do Masters 1000 de Roma

Primeiro classificado para as quartas de final, Nadal terá pela frente o suíço Stan Wawrinka (9º), que nesta quinta venceu o austríaco Dominic Thiem (49º) por 2 sets a 0, parciais de 7/6(3) e 6/4. Nadal e Wawrinka já se enfrentaram 13 vezes, e o suíço venceu apenas um jogo, coincidentemente o último da série, no ano passado, no Aberto da Austrália.


O SporTV transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão podem acompanhar o torneio italiano pelo SporTV Play na internet.
murray abandona

Andy Murray se despediu precocemente do Masters 1000 de Roma. Previsto para pegar o belga David Goffin (20º) nas oitavas de final, o atual número 3 do mundo decidiu não disputar a partida desta quinta-feira por conta de cansaço. O tenista britânico, que passou pelo francês Jeremy Chardy na estreia por 6/4 e 6/3, vem de seus dois primeiros títulos no saibro: o ATP 250 de Munique e o Masters 1000 de Madri, inclusive tendo superado pela primeira vez Rafael Nadal no saibro, na final do evento espanhol.

- Estou cansado. Ontem eu estava bem, hoje estou exausto - declarou Murray.

Nas quartas de final, Goffin vai enfrentar o espanhol David Ferrer, que também nesta quinta eliminou o compatriota Guillermo García-López por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.



programação e resultados desta quinta


Quadra centrale
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 John Isner (EUA) - 6/4 e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Kevin Anderson (AFS) - 6/3 e 7/5
14h30 - Novak Djokovic (SER) x Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra Grandstand
David Goffin (BEL) W.O. Andy Murray (GBR) - abandono do britânico
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Guillermo Garcia-Lopez (ESP) - 6/1 e 6/3
14h - Viktor Troicki (SER) x Kei Nishikori (JAP)

Quadra Pietrangeli
Stan Wawrinka (SUI) 2 x 0 Dominic Thiem (AUT) - 7/6(3) e 6/4


FONTE:
http://glo.bo/1HiZ41o?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Roger Federer "cochila", mas vence sul-africano e vai às quartas em Roma

Suíço vence fácil o primeiro set, vê Kevin Anderson reagir no segundo, mas retoma partida e faz 6/3 e 7/5. Próximo adversário será Tomas Berdych



Por
Roma
 

Roger Federer quase complicou uma partida fácil contra Kevin Anderson, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, nesta quinta-feira. Ganhou tranquilamente o primeiro set, viu o adversário reagir, mas acabou fechando o jogo em 6/3 e 7/5, em 1h15min. Nas quartas de final, o suíço vai enfrentar Tomas Berdych, que eliminou o anfitrião Fabio Fognini por 6/3, 3/6 e 7/6(2).   

Segundo cabeça de chave do torneio, Federer caminhava para uma vitória tranquila contra o sul-africano. Venceu o primeiro set com 6/3 em 26 minutos. Anderson só incomodava nos aces - foram 14 a 5 no total. No set seguinte, Federer abriu 5/2 e teve dois match points. Mas levou uma quebra depois de cometer uma dupla falta. Anderson confirmou seu serviço no game seguinte e quebrou novamente Federer. Na hora da verdade, porém, Anderson teve o saque nas mãos, mas cometeu um erro não forçado e deu o game para Federer. No game seguinte, o suíço chegou à vitória após um novo erro não forçado do sul-africano.

Roger Federer Masters 1000 Roma Kevin Anderson (Foto: Mike Hewitt / Getty Images Sport)
Roger Federer na devolução para Kevin 
Anderson no Masters 1000 Roma 
(Foto: Mike Hewitt 
/ Getty Images Sport)

Veja a chave do Masters 1000 de Roma


01
PROGRAMAÇÃO E RESULTADOS DESTA QUINTA

Quadra centrale
Rafael Nadal (ESP) 2 x 0 John Isner (EUA) - 6/4 e 6/4
14h30 - Novak Djokovic (SER) x Thomaz Bellucci (BRA)

Quadra Grandstand
David Goffin (BEL) W.O. Andy Murray (GBR) - abandono do britânico
David Ferrer (ESP) 2 x 0 Guillermo Garcia-Lopez (ESP) - 6/1 e 6/3
14h - Viktor Troicki (SER) x Kei Nishikori (JAP)

Quadra Pietrangeli
Stan Wawrinka (SUI) 2 x 0 Dominic Thiem (AUT) - 7/6(3) e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 2 x 1 Fabio Fognini (ITA) - 6/3, 3/6 e 7/6(2)


FONTE:
http://glo.bo/1JKVE5d?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Bellucci faz grande jogo, vence 1º set, mas leva a virada e cai para Djokovic

Brasileiro consegue duas quebras de serviço sobre o número 1 do mundo, mas vê o sérvio se recuperar e vencer o equilibrado duelo em 2 sets a 1, com 5/7, 6/2 e 6/3



Por
Roma, Itália


Enfrentar o melhor tenista do mundo não é para qualquer um. Nos últimos tempos, tem sido difícil até mesmo para grandes nomes como Andy Murray, Rafael Nadal ou mesmo Roger Federer vencer Novak Djokovic. E Thomaz Bellucci pôde sair do Masters 1000 de Roma de cabeça erguida. Jogou de igual para igual com o sérvio, venceu o primeiro set, mas acabou derrotado de virada por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/3 após 2h de confronto. Ao todo, foram 27 winners do brasileiro, que não se escondeu na partida em nenhum momento e manteve o alto nível durante o duelo.

- Estou triste por ter perdido, apesar de achar que fiz um bom jogo hoje. Foi bom para sentir minha evolução e como estou jogando contra os melhores do mundo. Venho jogando muito bem nessa gira europeia, evoluindo bastante, principalmente nos últimos torneios, A meta é chegar bem em Roland Garros. Já senti um avanço muito grande aqui na Europa. Agora é olhar para frente para o próximo torneio, porque tem muita coisa boa para acontecer - avaliou o brasileiro.

Bellucci e Djokovic já haviam se enfrentado em duas oportunidades no circuito, ambas em torneios de nível Masters 1000, com duas vitórias para o atual melhor do mundo. Em 2010, eles jogaram em Roma também nas oitavas de final, com duplo 6/4 a favor do sérvio. No ano seguinte, os tenistas voltaram a se encontrar em Madri, quando o brasileiro fez uma grande exibição, muita parecida com a desta quinta-feira, mas acabou sofrendo a derrota de virada por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

Thomaz Bellucci perde para Novak Djokovic Masters 1000 de Roma (Foto: Getty Images)Thomaz Bellucci fez uma ótima partida na quadra central contra Novak Djokovic (Foto: Getty Images)


Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar Kei Nishikori (6º), que superou o sérvio Viktor Troicki (34º) sem maiores dificuldades por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. O histórico entre eles é bastante equilibrado, com três vitórias para o número 1 do mundo contra duas do japonês. No último duelo, no ATP Finals, Nole conseguiu o triunfo por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/0.

Veja a chave do Masters 1000 de Roma

O SporTV transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão podem acompanhar o torneio italiano pelo SporTV Play na internet.


O jogo

Quem imaginou que Bellucci começaria assustado ou se intimidaria com a presença de Djokovic do outro lado da quadra se enganou. O brasileiro começou fazendo uma partida de igual para igual com o sérvio protagonizando boas jogadas e forçando o número 1 do mundo ao erro no fundo da quadra. Porém, enquanto lutava para confirmar seus saques - precisou salvar três break points -, Bellucci via Djokovic marcar os pontos de serviço com muita facilidade. Porém, o canhoto do Tietê surpreendeu no 11º game: quebrou o sérvio na primeira oportunidade e, em seguida, confirmou com muita tranquilidade para fechar o primeiro set em 7/5.

Thomaz Bellucci x Novak Djokovic - Masters 1000 de Roma (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic não teve vida fácil para superar 
Bellucci e avançar às quartas de final em Roma 
(Foto: Getty Images)


O excesso de confiança, às vezes, tem seu preço. E o brasileiro vacilou no quarto game do segundo set, errando duas bolas em que estava inteiro no ponto e tentou soluções mais difíceis, cedendo a primeira quebra para Djokovic. O sérvio confirmou seu serviço e abriu 4/1 na disputa. Sem se desestabilizar, mas jogando pressionado, Bellucci viu o sérvio ter dois break points no 5/2 e não conseguiu segurar a segunda oportunidade. O número 1 do mundo arriscou no último ponto e conseguiu uma ótima bola no fundo sem defesa para o brasileiro para fechar o período.

O brasileiro não se abateu de cara e começou muito bem o terceiro set. Se não conseguia dificultar o serviço de Djokovic, também se colocava bem dentro dos games de saque. No sexto, no entanto, viu o número 1 do mundo ter três chances de quebra em 0/40, salvou todas, mas cometeu uma dupla falta na sequência para ser quebrado. O sérvio tinha 4/2 e sacava para abrir boa vantagem. Mas Bellucci estava no jogo e devolveu a quebra mostrando uma tranquilidade pouco vista em suas últimas temporadas, contando com os erros de seu adversário (veja no vídeo abaixo).


O que parecia ser o início de uma reação, no entanto, foi interrompido logo no game seguinte. Djokovic devolveu bem e viu Bellucci cometer erros bobos para conseguir a quebra anotando todos os pontos. O sérvio, então, teve o saque na mão para fechar o jogo. E, com a frieza que se espera de um número 1 do mundo, Nole balançou o brasileiro e controlou o game para encerrar a partida em 6/3 no erro de Thomaz.


jogos desta quinta-feira

Quadra central
John Isner (EUA) 0-2 Rafael Nadal (ESP) - 6/4 e 6/4
Kevin Anderson (AFS) 0-2 Roger Federer (SUI) - 6/3 e 7/5
Novak Djokovic (SER) 2-1 Thomaz Bellucci (BRA) - 5/7, 6/2 e 6/3


Quadra Grandstand
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) 0-2 David Ferrer (ESP) - 6/1 e 6/3
Andy Murray (GBR) perdeu para David Goffin por W.O
Viktor Troicki (SER) 0-2 Kei Nishikori (JAP) - 6/4 e 6/3


Quadra Pietrangeli
Stan Wawrinka (SUI) 2-0 Dominic Thiem (AUT) - 7/6(3) e 6/4
Tomas Berdych (TCH) 2-1 Fabio Fognini (ITA) - 6/3, 3/6 e 7/6(2)



FONTE:
http://glo.bo/1A3Wbir?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Eutrópio acredita que faltou o detalhe para a Chape: "Foi 90% competente"

Técnico elogia postura do grupo na derrota para o Sport na Ilha do Retiro, afirma que precisava de mais tranquilidade para marcar pelo menos um e cita atraso na viagem



Por
Recife
 
 

Mais uma vez foi adiado o sonho da Chapecoense de chegar à terceira fase da Copa do Brasil. No torneio nacional, o Verdão do Oeste esteve muito perto da classificação depois de vencer o Sport em casa por 2 a 0. Só que na Ilha do Retiro, na noite de quarta-feira, o time do oeste de SC suportou a pressão até os 22 minutos. Levou 2 a 0 e perdeu para o rival na cobrança de pênaltis, por 4 a 2. Durante o confronto, o técnico Vinícius Eutrópio elogiou a postura do grupo, mas ressaltou que faltaram detalhes. Segundo ele, para obter a classificação, a equipe teria que jogar bem o tempo todo, mas a queda de rendimento permitiu que o Leão devolvesse o placar de 2 a 0.

- Num jogo como esse tem que ter competência de 100%, mas a gente foi apenas 90% competente. O Sport é uma excelente equipe. A gente fez um bom jogo, mas faltaram o detalhes. Que era ter tranquilidade e fazer o gol, para deixar o adversário desesperado - comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Por causa de cancelamentos de voos no aeroporto de Florianópolis na segunda-feira, devido ao mau tempo, a delegação alviverde fez uma viagem de 28 horas para chegar ao Recife. O clube solicitou adiamento da partida, mas a CBF viu a solicitação como desnecessária. Eutrópio disse que o desgaste atrapalhou o time contra o Sport.

- Quando se chega a partidas decisivas, partindo de uma ideia de condições ideais. A gente saiu com dois dias de antecedência para dormir bem, descansar, se alimentar bem e treinar. Mas com os problemas que a gente teve, o time chegou aqui desgastado. Isso causou uma mudança do metabolismo. O ideal seria jogar quinta, mas não foi. Enfim, não adianta ficar reclamando, porque vai parecer choro de perdedor - completou.

Eutrópio chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Técnico Vinícius Eutrópio aponta que Chape 
foi "90% competente" (Foto: 
Cleberson Silva/Chapecoense
)

Confira mais trechos da entrevista coletiva:

Time segurou
- Acertamos o time para o segundo tempo. O mais difícil jogando fora de casa. Que era neutralizar o Sport até os 20 do segundo tempo. Faltou um pouco.


Tipo de competição- Copa do Brasil é diferente de um Brasileiro. A gente fez o placar lá, e sabia que o Sport viria para o ataque na Ilha do Retiro. O time foi bem, mas a Copa do Brasil é atípica. O time que joga em casa pode se arriscar mais. São jogos copeiros, bem atípicos.


O rival
- A gente não joga contra qualquer time. É futebol de alto nível, da primeira divisão. Que tem peças de reposição. Que a gente possa levar isso de experiência.


Arbitragem
- O árbitro foi imparcial. O lance do pênalti eu não vi se foi ou não foi. É difícil falar. Não tem que transferir culpa para ninguém.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONT:
http://glo.bo/1JJndMa?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Aliviado, Eduardo Baptista diz que começa a "respirar melhor" no Sport

Treinador vinha sendo muito pressionado pela torcida, mas a tendência é que as duas vitórias consecutivas aliviem um pouco o clima a partir de agora



Por
Recife

 
Eduardo Baptista Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Eduardo Baptista comemora clima bom para trabalhar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Há 15 dias, com as eliminações na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano e as péssimas apresentações, o clima no Sport era dos piores possíveis com a torcida indo em pequeno número ao estádio e protestando bastante. No entanto, bastaram duas boas vitórias para que tudo mudasse. O 4 a 1 sobre o Figueirense na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro e o 2 a 0 diante da Chapecoense na Copa do Brasil aliviaram o técnico Eduardo Baptista, que comemorou o fato de poder respirar e ter tranquilidade para trabalhar.

- Eu acho que dois resultados como esses nos dão confiança. A gente trouxe uma alegria nova para o nosso dia a dia, que foram de muita pressão. Agora a gente começa a respirar melhor. Dá um alívio porque quando a gente faz as coisas honestamente e elas acontecem é muito bom.

Apesar do alívio para trabalhar visando os próximos jogos do Sport, Eduardo Baptista sabe que não está livre ainda do julgamento dos torcedores.

- Sei que as críticas ainda vão acontecer, mas tenho que seguir o meu trabalho junto com os meus atletas. Quando ganhar vai ter elogio e quando perder vai ter crítica.
O Sport se prepara agora para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://glo.bo/1A2S5Hr?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sport sofre, Magrão brilha e passa pela Chape no dia do aniversário

Festa dos 110 anos foi coroada com classificação na Copa do Brasil; Mike e Diego Souza fizeram os gols no tempo normal e, nos pênaltis, camisa 1 fez a diferença



Por
Recife



O cenário era de festa e por pouco não foi tudo por água abaixo. No dia em que completou 110 anos e apresentou um novo uniforme inspirado nos primeiros anos de existência do clube, o Sport precisou lutar muito para vencer a Chapecoense e avançar na Copa do Brasil. O Leão entrou em campo com a desvantagem de 2 a 0,  construída pelo time catarinense na primeira partida, na Arena Condá e só conseguiu igualar à situação na metade do segundo tempo. Num intervalo de três minutos, o Leão fez dois gols, com Mike e Diego Souza. A decisão foi para os pênaltis e mais uma vez com Magrão como protagonista, o Rubro-negro se classificou para pegar o Santos na próxima fase. O camisa 1 defendeu a cobrança de Bruno Rangel e viu Maranhão isolar. Os quatro batedores do Leão converteram. No final das penalidades, vitória por 4 a 2.

Sport e Chapecoense voltam a jogar agora no final de semana, mas desta vez pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo, no domingo, no Maracanã. Já a Chape, volta para casa e recebe o Corinthians, no sábado.

Primeiro tempo apagado e com vaias

Apesar da vantagem no placar e do clima positivo na Ilha do Retiro para o Sport, a Chapecoense ignorou todos os fatores no começo do jogo e mostrou logo de cara que não encarou quase 27 horas de viagem até o Recife para passear. Os catarinenses impuseram uma pressão inicial que durou cerca de dez minutos e por pouco não abriram o placar em um chute de Gil. O Sport controlou o jogo no restante do primeiro tempo, mas não conseguiu agredir. 

Apesar da maior posse de bola, rodou muito as jogadas na entrada da área e o goleiro Danilo acabou os primeiros 45 minutos sem praticar uma defesa sequer.


saiba mais

Dois minutos mudam o jogo

Precisando da vitória, o Sport voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, mas faltou organização. O técnico Eduardo Baptista abriu mão do zagueiro Oswaldo, que jogava improvisado na lateral direita, para tentar o atacante Samuel no setor. A tática não deu certo e o Sport seguiu sem assustar. Isso até os 22 minutos, quando num lance muito chorado, Mike ganhou na raça do zagueiro e mandou a bola para o fundo das redes. O gol acordou o Leão e um minuto depois Wendel foi derrubado na área. Pênalti marcado e bola no gol depois de cobrança de Diego Souza. O jogo perdeu ritmo e a decisão acabou indo para os pênaltis.

Magrão salva de novo

Nos pênaltis, o sentimento de confiança tomou conta do torcedor do Sport. Afinal de contas, eles contavam com o goleiro Magrão. E o camisa 1 não decepcionou ao defender a penalidade cobrada por Bruno Rangel. No Leão, Diego Souza, Samuel, Wendel e Vítor converteram. 


Camilo e Hyoran também fizeram para a Chape, mas Maranhão seguiu o mesmo caminho de Bruno e perdeu, mandando a bola por cima do gol de Magrão. 

Sport x Chapecoense Magrão  (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Nas penalidades, Magrão brilhou e ajudou 
Sport a avançar à próxima fase da 
Copa do Brasil (Aldo Carneiro/PE Press)


FONTE:

Fernandes diz que pediu calma contra jogo feio e critica: "faltou chutar mais"

Técnico do Santos conversou com os jogadores sobre retranca paranaense e reclamou que seu time finalizou pouco durante a partida na Vila Belmiro



Por
Santos, SP

 
Marcelo Fernandes, técnico Santos (Foto: Bruno Giufrida)Marcelo Fernandes comentou sobre as dificuldades do time contra o Maringá (Foto: Bruno Giufrida)


Não foi bonito, muito menos fácil. O Santos encontrou dificuldades para derrotar o Maringá por 1 a 0, na Vila Belmiro, e assim garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Após a vitória magra desta quarta-feira, o técnico Marcelo Fernandes revelou ter pedindo calma ao elenco no vestiário.

No primeiro tempo, o Santos criou apenas uma boa chance de gol, com uma bola na trave de David Braz. No mais, o time da casa teve mais posse de bola, mas não conseguiu chutar em gol. 

– Pedi calma no vestiário, não ligar para o jogo ser feio ou não. Chegamos muito na entrada da área, sempre querendo dar um passe a mais. Achei que faltou chutar mais em gol. Várias vezes houve lances em que optamos pelo passe ao invés do chute. Comentei isso com eles (jogadores) – explicou o comandante do Peixe.

Se por um lado a atuação do Santos na noite de quarta-feira não foi a das mais brilhantes, o técnico santista refutou o rótulo de pior jogo da equipe no ano. Segundo Fernandes, a proposta tática dos visitantes ocasionou o espetáculo abaixo da média.

– Jogamos de igual para igual. Ele (o jogo) se tornou feio pela situação. O Maringá não incomodou, ficou atrás, não deram problemas para o Vladimir. Tivemos de ter paciência e tentar abrir o jogo pelas laterais. Teve que ter muita calma e fomos premiados com justiça no fim – comentou o treinador.


*Colaborou sob supervisão de Bruno Freitas


FONTE:

Com gol no fim, Santos bate Maringá e garante classificação

Em casa, campeões paulistas jogam mal e, mesmo com um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, só conseguem o gol no fim, com Ricardo Oliveira



Por
Santos, SP

 
As arquibancadas vazias da Vila Belmiro marcaram o retrato melancólico do jogo de volta entre Santos e Maringá, a volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em noite pouco inspirada, o time da casa, mesmo com seus titulares, sofreu para conseguir um gol no fim e vencer o time paranaense, por 1 a 0, garantindo a classificação da equipe de Marcelo Fernandes. O gol salvador foi de Ricardo Oliveira, aos 45 da etapa final.

Apenas 4.067 pessoas (renda de R$ 108.660,00) pagaram para ver o confronto que poderia ter sido evitado na semana passada, quando o Santos abriu 2 a 0 no Paraná, mas permitiu o empate do Maringá, resultado que forçou a realização da segunda partida. 

Na terceira fase do torneio, o Santos enfrentará o Sport, que nesta quarta-feira, em Recife, bateu a Chapecoense nos pênaltis (4 a 2) após vencer por 2 a 0 no tempo normal.

Robinho, Santos x Maringá (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
Robinho atuou os 90 minutos no jogo contra 
Maringá (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)


O jogo

Ao contrário do que fez em Maringá, quando levou um time formado por reservas para poupar os titulares, que haviam acabado de conquistar o Paulistão, o Santos entrou em campo na Vila Belmiro com o que tinha de melhor – apenas Renato e Chiquinho, com dores, foram cortados da partida.

Apesar disso, o primeiro tempo foi sonolento. Mesmo com uma formação teoricamente mais forte, o Peixe pouco fez. O Maringá se defendia, como imaginado, mas corria menos riscos do que se imaginava quando as escalações foram divulgadas. Com esse cenário, nada diferente de um 0 a 0 aconteceria antes do intervalo.

O resultado bastava para o Peixe se classificar, e parecia que os jogadores estavam satisfeitos. O segundo tempo começou sem mudança no panorama do jogo. Nem mesmo a expulsão de Eurico, punido por falta em Robinho aos 16 minutos, serviu para que os donos da casa ameaçassem de forma mais incisiva a meta defendida por Ednaldo. Já no fim, porém, com o Maringá todo no ataque, o Peixe encaixou um contragolpe certeiro: Cicinho lançou Ricardo Oliveira, que recebeu em posição legal e, com muita calma, ajeitou com a direita e bateu forte com a esquerda - 1 a 0 e classificação garantida.


FONTE:

"Não foi a nossa noite", resume Kleina após derrota para o rival Figueirense

Treinador do Avaí destaca a luta dos comandados no duelo de volta pela Copa do BR



Por
Florianópolis
 
 


O Avaí tentou, criou oportunidades, mas a bola não balançou a rede do goleiro Alex Muralha. Na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, o time alvinegro superou a vantagem do rival, venceu por 2 a 0 e "roubou" a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Para Gilson Kleina, o Leão buscou o tento para comemorar no fim do confronto, mas a noite não foi azurra. 

- Tentei não descaracterizar para ficar aquelas ligações diretas, sabendo que o adversário faz muita ligação direta. Daí tomamos um segundo gol. Para jogar uma classificação desse naipe tem que entender que não tem jogo bonito, tem que jogar pegado. O time deles sei lá quantos chutões deu para a frente, simplificou. A nossa equipe tentou, depois de 20, 30 minutos a nossa  equipe encaixou, teve poucas chances, poderíamos ter feito um gol, tínhamos que buscar sempre, buscamos. No segundo tempo eles ficaram esperando o nosso erro, tentamos trabalhar, colocamos jogadores que pudessem sair de trás com a bola controlada, três atacantes, mas não foi a nossa noite, infelizmente. Tem que rever os erros. Deixamos uma classificação e vamos ficar muito sentidos, porque fizemos de tudo para ter essa classificação - disse ele.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Avaí volta as atenções ao Campeonato Brasileiro da Série A. No domingo, em Porto Alegre, às 18h30, o Leão da Ilha enfrenta o Internacional e busca a primeira vitória na disputa.

Gilson Kleina Avaí (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
Gilson Kleina lamenta derrota, mas pede 
time de cabeça erguida (Foto: Jamira 
Furlani/Avaí FC)


Confira outros trechos da coletiva de Gilson Kleina:

Entrada do Denere Eduardo Costa
- Quando ele colocou mais um volante, ficou com duas linha de quatro, ficou com um atacante ali na frente, não tinha mais porque ficar com dois volantes no setor. Deixei o Eduardo e coloquei dois meias. O Dener no treinamento é um jogador de articulação, trabalha bem a bola por trás. Trouxe ele para ficar do lado do Marquinhos. A entrada do Eduardo por duas situações: para dar liberdade para o Renanzinho e para o Renan Oliveira e para fazer uma saída mais tranquila com os nossos laterais. Isso aconteceu.


Roberto sentiu
- Ainda não conversamos sobre isso, está ali com gelo, tem que ver se isso aconteceu. Ele trocou, foi para o outro lado. Ele tem uma puxada forte para o lado direito. Jogador perigoso, tem a velocidade, o drible. Vamos esperar. É o jogador que muda o ritmo. Mas tinha que manter a situação. Foi essa a opção.


Domínio do Figueira no meio-campo no início
- Não fizemos gol. Se fizesse o gol, mudava o sistema. Acho que a gente manteve. Eles encaixaram a bola muito rápido do gol e cresceram. Toda a equipe é assim. Era o Fabinho que vinha por dentro, era uma jogada que a gente já conversou com o Renan Oliveira. Tomamos um gol de rebote, uma jogada que eles criaram, tiveram mérito no início do jogo, fizeram um primeiro tempo mais forte que o nosso. Mesmos sendo clássico temos que dar o mérito e entender que falou alguma coisa para nós e rever. É levantar a cabeça, não achar que ninguém presta, no futebol tem que ter muita cautela, administrar.


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1A1OdGD?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Eduardo Costa registra BO e acusa Argel de chamá-lo de macaco nojento

Volante do Avaí justifica agressão a técnico do Figueirense como sendo em legítima defesa e diz que vai entrar com uma representação criminal por injúria qualificada



Por
Florianópolis


A confusão entre Eduardo Costa e Argel Fucks, que começou após a partida Figueirense 2 x 0 Avaí, na noite de quarta-feira, teve continuidade nesta quinta. O volante foi à 1ª Delegacia de Polícia, no Centro de Florianópolis, após o treinamento e registrou um boletim de ocorrência contra o técnico alvinegro, que já havia feito um documento relatando a agressão no gramado, ainda na madrugada de quarta.

À polícia, Eduardo Costa relatou que Argel primeiro fez provocações à torcida do Avaí após a eliminação. Na sequência, segundo ele, foi em sua direção e o chamou de "macaco nojento". Por isso alega que o soco no treinador teria sido em legítima defesa. Eduardo ainda afirmou no documento que pretende entrar com uma ação contra o treinador por injúria qualificada.
Com o time classificado à terceira fase da Copa do Brasil, Argel chegou à sala de imprensa na noite de quarta-feira ainda ofegante e com um pequeno corte no lado esquerdo do rosto. Depois de se envolver em uma discussão com o volante, o comandante alvinegro desabafou, provocou e deu a entender que teria sido agredido pelo atleta do Avaí - até então não havia imagens do fato - mas preferiu não se estender sobre o caso.

Após falar com os jornalistas, o treinador registrou um boletim de ocorrência contra Eduardo Costa, que também não poupou criticas ao treinador. Chamou o rival de fanfarrão e incentivador de jogadas mais duras em campo.  Nesta quinta, o volante trabalhou normalmente no Avaí e, depois de um trabalho de recuperação, correu em volta do gramado.


Boletim de ocorrência Eduardo Costa Avaí (Foto: Reprodução) 
(Foto: Reprodução)


FONTE:

Torcida do Avaí queima cadeiras do Orlando Scarpelli após eliminação

Avaianos colocam fogo na arquibancada, e Figueirense vai analisar prejuízos do ato



Por
Florianópolis

 
Figueirense x Avaí cadeiras queimadas (Foto: Diego Madruga)
Avaianos colocaram fogo em cadeiras do estádio 
Orlando Scarpelli (Foto: Diego Madruga)


A confusão dentro de campo após a eliminação do Avaí para o Figueirense foi estendida para as arquibancadas. No setor E do Orlando Scarpelli, o espaço para os visitantes, os azurras atearam fogo nas cadeiras do estádio. Policiais tentaram controlar as chamas, que só foram apagadas com a chegada dos bombeiros.

Enquanto as cadeiras queimavam, os torcedores avaianos cantavam na arquibancada. O Figueirense vai analisar e calcular o prejuízo para depois tomar outras medidas e a forma de cobrar o rival.

Figueirense x Avaí cadeiras queimadas (Foto: Diego Madruga)
Fogo foi controlado apenas com a chegada dos 
bombeiros (Foto: Diego Madruga)


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
ttp://glo.bo/1JJlIh8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Pós-clássico: Argel provoca, desabafa e deixa a entender que foi agredido

Técnico do Figueirense comemora eliminação do arquirrival Avaí, não acusa Eduardo Costa de agressão, mas deixa implícito no discurso: "É só olharem as imagens"



Por
Florianópolis
 
 

Argel Fucks chegou à sala de imprensa ainda ofegante após a vitória do Figueirense sobre o Avaí, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de se envolver em uma confusão com Eduardo Costa, o comandante alvinegro desabafou, provocou, e deixou a entender que teria sido agredido pelo volante do Avaí.

- É só olharem as imagens. Isso é extracampo do futebol. 

O comandante fez críticas à forma como ainda é comparado com jogadores e alfinetou o meia Marquinhos. Disse que jogou em um nível muito maior que o jogador do Avaí e no final ainda fez uma provocação ao arquirrival, dizendo que deu a lógica do campeão do Catarinense vencer a equipe que não se classificou para o hexagonal.

- Só não gosto quando parte da imprensa me compara a jogador. Há sete anos eu parei a minha carreira e não pode me comparar ao Marquinhos, até porque eu não conheço o rapaz e o respeito. Até porque minha carreira é diferente e joguei num nível muito maior. Futebol se joga dentro do campo, os jogadores têm que jogar – disse o comandante. 

Confira os principais tópicos da entrevista de Argel 

Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Argel, deixa a entender que foi agredido, mas não acusa (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


Sensação de vencer um clássico
- A sensação de vencer um clássico é espetacular. Pelo Figueirense, é a primeira vez que eu joguei em casa. E jogamos de maneira espetacular. E não adianta fazer guerra com a gente, somos especialistas nisso. Se alguém duvidava da nossa capacidade, se alguém achava que se o Argel perdesse o jogo seria demitido, eu quero dizer que estou estendendo meu contrato por mais dois anos. Em vez de terminar em 2015, termina em 2017, é um clube que me dá totais condições de trabalho. Estou feliz aqui. 


Nervos do Figueirense no lugar
- Fizemos um esquema tático bom, jogamos bem e o Pedroso participou de um gol e fez outro. Então se alguém tinha alguma dúvida, Floripa é preto e branco. Fixemos o gol, fomos mais inteligentes, aguentamos a pressão. Quando a gente foi lá, ninguém perdeu a cabeça. Depois dizem que meu time é de bandido. Alguns vão ficar felizes com a minha permanência, outros mais tristes. Espero que as pessoas esqueçam de mim, eu não faço gol. Vamos falar dos jogadores. 


Alterações na equipe
- É muito fácil falar agora, não sou profeta do apocalipse. Se a gente tivesse perdido, estaria sendo crucificado. Eu tenho confiança no que eu faço, nos preparamos para o jogo. Quanto mais guerra fazem comigo, melhor, sou especialista. Isso aflora as minhas ideias. 


Houve agressão de Eduardo Costa?
- É só olharem as imagens. Isso é extracampo do futebol. 


Peso da vitória sobre o rival
- Engraçado o futebol. Vínhamos de quatro jogos sem vitória, gente no DM e nunca ninguém falou isso. Engraçado. Mas quando decidimos poupar contra o Sport, eu sabia do risco, sabia da pressão. Claro que é chato perder lá de quatro, mas precisávamos de descanso e hoje vimos um time fresco, com transição em velocidade. São coisas dentro do futebol que a gente fica contente pela resposta. Mais importante de tudo isso, você ganhar do rival, por quem eu tenho respeito, é claro que influencia, dá uma injeção de ânimo, em termos financeiros é importantíssimo para o clube. E hoje voltamos a ter uma hegemonia, novamente o preto e o branco prevalecem em Floripa. Isso é para nosso torcedor que está com a gente há um ano. 


Recado final
 - Para encerrar, queria dizer uma coisa: deu a lógica, o vice-campeão ganhar do lanterna do Catarinense.


Argel Fucks Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Argel Fucks durante a partida 
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)


FONTE:

Figueirense faz 2 a 0 no Avaí e avança para a terceira fase da Copa do Brasil

Alvinegro marca dois gols antes dos 15 minutos do primeiro tempo, com Thiago Heleno e Marquinhos e Pedroso e elimina o arquirrival da competição nacional



Por
Florianópolis


Em Florianópolis está em festa o lado alvinegro. Nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Figueirense venceu o Avaí por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e garantiu uma vaga na terceira fase da competição nacional. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo do duelo, por Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso, suficiente para acabar com a vantagem do Leão na partida de ida. Pelo torneio eliminatório o Furacão tem pela frente o Botafogo, ainda sem data definida.

O Figueirense volta a jogar no domingo, agora pela Série A, novamente no Orlando Scarpelli. Encara o Vasco, no jogo das 11h, novo horário da CBF, para apagar a goleada sofrida para o Sport. O Avaí entra em campo no mesmo dia, mas às 18h30. O Inter, em Porto Alegre, é o adversário, e o Leão busca a primeira vitória na competição após o empate com o Santos.

Marquinhos Pedroso gol Figueirense x Avaí (Foto: Agência Estado)
Marquinhos Pedroso marcou o gol que deu 
classificação ao Figueirense (Foto: 
Agência Estado)


O jogo

A vantagem avaiana construída na partida de ida durou apenas dois minutos. Marquinhos Pedroso, uma das novidades no Figueirense de Argel, cobrou falta na cabeça de Thiago Heleno. O gol incendiou a torcida alvinegra e contagiou o Furacão em campo. Marcação em cima, poucos espaços e, aos 13, novo gol, agora na finalização de Pedroso. Com o resultado da classificação na mão, os mandantes tentaram diminuir o ritmo da partida. O Avaí passou então a abusar dos cruzamentos, mas sem efetividade. A melhor chance azurra foi em um chute de fora de Eltinho, que Alex segurou sem grandes problemas.

A necessidade de um gol fez o Avaí buscar o triunfo na volta do intervalo. Com uma postura mais agressiva, buscou explorar o lado esquerdo, com Eltinho bastante acionado. A criação, no entanto, esteve abaixo, com Marquinhos pouco participativo. O Figueirense esperava o erro do rival para encaixar o contra-ataque. Sem a falha do rival até os 25, Argel optou por segurar, com a entrada de Jefferson no lugar de Clayton. Gilson Kleina respondeu, tirou o volante Renan e colocou o meia Denner. A estratégia deixou os visitantes mais vivos no meio de campo, e o Leão acertou uma bola na trave com Anderson Lopes, aos 33. Erro que deu a vaga para o Alvinegro.

Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1A1C3xf?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após seis anos, Ruy reestreia pelo Coritiba com gol e classificação

Meia revelado pelo Coxa marca primeiro gol desde seu retorno ao clube alviverde. Com 26 anos, titular com a camisa 26 classifica retorno como: "Inesquecível"



Por
Curitiba



Nada como voltar para a casa com vitória e bola na rede. Foi assim que o meia Ruy selou o seu retorno ao Couto Pereira após seis anos, na vitória por 11 a 10 nos pênaltis e 2 a 1 no tempo normal sobre o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. (Assista ao gol do estreante no vídeo acima)

Titular com a camisa 26, o jogador deu uma cara nova para equipe alviverde, com maior movimentação e precisão nas bolas paradas. Novo responsável pelas cobranças de falta e escanteios, ele também foi decisivo nos cruzamentos, mas foi com um chute de fora da área que o meia marcou seu primeiro gol no retorno ao clube.

- Estou muito feliz, tenho que agradecer por esse momento especial. A gente conseguiu trabalhar bem a bola e saímos com a classificação, o nosso grande objetivo. Uma noite inesquecível - declarou no jogador após a partida. 

gol ruy coritiba fortaleza copa do brasil (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Ruy reestreia no Coritiba com o pé direito e 
tem atuação acima da média (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


Companheiro de Ruy desde as categorias de base do Coxa, o atacante Rafhael Lucas enfatizou a qualidade do meia e projetou uma bela dupla na sequência da temporada.

- Ele é um jogador diferenciado. Eu até falei para ele que não esperava receber bola com essa qualidade, então, agora, entrosando mais ainda a gente vai formar uma boa dupla - afirmou o camisa 99.

saiba mais

Ruy é um dos recentes jogadores contratados pelo Coritiba para a sequência da temporada, juntamente com o meia Thiago Galhardo e o zagueiro Leandro Silva. O último também estreou com a camisa alviverde nesta noite, Após ter o contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF da última sexta-feira, o atleta não chegou a ser relacionado para o jogo contra a Chapecoense e permaneceu em Curitiba treinando. 

 O Coritiba volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília) diante do Grêmio, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


FONTE:
http://glo.bo/1JJpeYN?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar