terça-feira, 12 de maio de 2015

Serena, Sharapova e tops do ranking brincam de imitar "emojis" em vídeo

Principais tenistas do mundo participam de divertida brincadeira promovida pela WTA


Por
Roma, Itália

Serena Williams brinca de imitar emojis (Foto: Reprodução / Youtube)Serena Williams tenta reproduzir careta
(Foto: Reprodução / Youtube)


Febre nas redes sociais e, principalmente, nas mensagens via celular, os "emojis" são usados pelos usuários para expressar sentimentos por meio de carinhas. Em uma divertida ação da Associação Feminina de Tênis, a WTA, as principais tenistas do mundo brincaram de imitar as expressões dos principais "emojis". O resultado você pode ver no vídeo publicado pela entidade.

Na brincadeira, participaram até as estrelas Serena Williams, Maria Sharapova, Simona Halep, Caroline Wozniacki, entre outras. As jogadores se divertiram com a situação e riram bastante a cada tentativa de reproduzir as expressões. Todas estão em Roma para a disputa do WTA Premier, que teve início no último fim de semana.

Veja o vídeo com as tenistas brincando de imitar "emojis"

Nesta terça-feira, Maria Sharapova esteve em ação pela primeira vez no torneio e venceu sua partida de estreia, válida pela segunda fase da competição. A russa, atual número 3 do mundo, vencia Jarmila Gajdosova por 6/2 e 3/1, quando sua rival abandonou por lesão no ombro. O WTA de Roma segue até domingo, 17 de maio.

Tenistas WTA imitam emojis emoticons (Foto: Reprodução / Youtube)
Wonzniacki, Serena, Sharapova e Halep 
participaram da brincadeira promovida 
pela WTA (Foto: Reprodução / Youtube)


FONTE:

Serena Williams passa sem dificuldades por russa na estreia em Roma

Campeã das duas últimas edições do torneio, número 1 do mundo não encontra muita resistência na partida contra Anastasia Pavlyuchenkova: 2 sets a 0 (6/1 e 6/3)


Por
Roma

 
O primeiro passo da caminhada foi firme. Serena Williams não precisou de muito esforço para passar por Anastasia Pavlyuchenkova em sua estreia no WTA de Roma. Dona dos dois últimos troféus colocados em disputa no torneio, a número 1 do mundo precisou de 1h02 para vencer a russa nesta terça-feira: 6/1 e 6/3.

Serena Williams WTA Roma tênis (Foto: EFE/Ettore Ferrari)
Serena leva a melhor na estreia em Roma 
(Foto: EFE/Ettore Ferrari)


Sua adversária nas oitavas de final será a vencedora do confronto entre a italiana Sara Errani e  a também americana Christina McHale.

Serena precisou de 26 minutos para fechar o primeiro set. Com melhor aproveitamento no saque, encontrou pouca resistência do outro lado da rede e só permitiu que  Pavlyuchenkova vencesse um game: 6/1.

Na parcial seguinte, a número 39 do ranking seguiu vendo a atual campeã ditar o ritmo e quebrar seus serviços. A americana abriu 5/1 e jogou a pressão sobre a russa. Ela reagiu bem. Confirmou seu saque e conseguiu uma quebra (a única) logo em seguida. Mas Serena tratou de conter ali o ímpeto da rival (6/3).     



FONTE:
http://glo.bo/1JFAkhe?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Após se poupar de Madri, Djokovic vence Almagro na estreia em Roma

Número 1 do mundo volta a competir no saibro italiano e passa dificuldade contra espanhol para fazer 2 sets a 1; próximo adversário pode ser Thomaz Bellucci


Por
Roma, Itália

 

A ausência do Masters 1000 de Madri pode até ter dado um merecido descanso a Novak Djokovic. Porém, o número 1 do mundo pareceu sentir um pouco a falta de ritmo de jogo e passou sufoco diante de Nicolás Almagro (174º) na estreia do Masters 1000 de Roma. Depois de um primeiro set em que passeou em apenas 28 minutos, o sérvio viu seu adversário crescer no jogo e precisou de muita tranquilidade para definir no último período e vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 6/7(5) e 6/3 em 2h01 de partida. Nole é o atual campeão do torneio, tendo vencido Rafael Nadal na decisão de 2014.

Na próxima fase, já em oitavas de final, Djokovic poderá enfrentar Thomaz Bellucci (68º). O brasileiro, que venceu Diego Schwartzman (62º) na primeira rodada, enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut (19º) por uma vaga para enfrentar o número 1 do mundo. Bellucci e Djokovic já se enfrentaram por duas vezes, em 2010 e 2011, com duas vitórias para o sérvio. O recorde de Nole é o mesmo diante do espanhol, com dois jogos e dois triunfos.

Djokovic enfrentou Nicolás Almagro na segunda rodada de Roma (Foto: Getty Images)Djokovic enfrentou Nicolás Almagro na segunda rodada de Roma (Foto: Getty Images)


Depois de confirmarem seus primeiros games de serviço, Djokovic logo deu as cartas para se sobrepor ao adversário espanhol. Com o primeiro break point do jogo, ele quebrou o saque no erro não forçado de Almagro e abriu 3/1. Em seguida, voltou a quebrar o serviço do adversário e novamente confirmou seus saques, sem dar break points ao rival para fechar o primeiro set em 6/1 em apenas 28 minutos.

Logo no início do segundo set, o árbitro precisou paralisar a partida por identificar um buraco na quadra (veja no vídeo abaixo). A pausa de mais de 3 minutos pareceu ter surtido um efeito positivo em Nicolás Almagro, que esteve mais concentrado e errando menos no período. Cedendo muito menos pontos de devolução para Djokovic, o espanhol defendeu bem o seu serviço e não deu nenhuma oportunidade de quebra ao sérvio, que ainda precisou salvar um break point no sexto game. O confronto seguiu para o tie-break e o número 1 do mundo conseguiu a vantagem, abrindo 5-2. No entanto, Almagro cresceu e conseguiu a vitória após cinco pontos consecutivos e fechou em 7-5.

Quem passou a errar mais foi justamente o sérvio que, ao tentar complicar os saques de Almagro pecava nos erros não forçados. Em seus serviços, no entanto, Djokovic dava poucos pontos para o rival com uma boa variação. O número 1 do mundo teve um duplo break point no oitavo game e não desperdiçou para desespero do espanhol, que lançou a raquete contra o chão. Na sequência, foi com o saque para fechar o jogo, valeu a tranquilidade do sérvio, que ainda perdeu um match point, mas viu Almagro jogar uma bola fora para anotar 6/3.


Outros resultados 

Tomas Berdych 2 x 0 Matteo Donati (6/2 e 6/4)
Stanislas Wawrinka 2 x 1 Juan Monaco (4/6, 6/3 e 6/2)
David Ferrer 2 x 0 Richard Gasquet (6/4 e 7/5)
Jo-Wilfried Tsonga 2 x 0 Sam Querrey (7/6(6) e 6/0)

Confira a chave do Masters 1000 de Roma

O SporTV transmite ao vivo o Masters 1000 de Roma todos os dias a partir das 7h (de Brasília) pelo SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento italiano na internet pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1HeYx0r?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Internacional x Atlético-MG e Copa do Brasil agitam quarta-feira do SporTV

Inter e Galo decidem vaga nas quartas da Libertadores. ASA x Vitória, Ponte x Moto Club, Santos x Maringá, Cuiabá x Vasco e Coxa x Fortaleza completam programação


Por
Rio de Janeiro
 
Leonardo Silva marcou o gol de empate do Atlético-MG contra o Internacional (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)Inter está em vantagem contra o Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)


O SporTV apresenta uma quarta-feira decisiva nos gramados brasileiros. Tem o jogo da volta entre Internacional e Atlético-MG, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores, e cinco confrontos pela segunda fase da Copa do Brasil: ASA-AL x Vitória, Ponte Preta x Moto Club-MA, Santos x Maringá, Cuiabá-MT x Vasco e Coritiba x Fortaleza. Abrindo o dia, a partir das 7h, tem o Master 1000 de Roma no SporTV2.


O SporTV traz ainda muita informação nas duas edições do "SporTVNews", às 9h e meia-noite, e no "Tá na Área" às 18h. Às 10h, o "Redação SporTV" faz uma análise dos destaques da imprensa esportiva nacional e internacional. Na sequência tem o "É Gol!!!", às 12h, e às 13h, o "Seleção SporTV".


tênis
As emoções do Masters 1000 de Roma começam a partir de 7h, no SporTV2. Claudio Uchoa e Eusébio Resende narram e os comentários são de Narck Rodrigues e Dácio Campos.


Taça libertadores e copa do brasil
Após empatarem por 2 a 2 no Estádio Independência, Internacional e Atlético-MG jogam, às 22h, (horário de Brasília), pelas oitavas de final da Taça Libertadores. O SporTV transmite com narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Maurício Noriega e Edinho e reportagens Luciana Machado e Marcio Meneghini. O Inter se classifica às quartas de final com igualdade até o placar de 1 a 1, empate por 2 a 2 leva decisão para os pênaltis e 3 a 3 em diante favorece o Galo.

ASA-AL e Vitória iniciam disputa por vaga na terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, em Arapiraca, no SporTV3. Julio Oliveira é o responsável pela narração, acompanhado por Ricardo González nos comentários e Mac Cavalcante nas reportagens.

A Ponte Preta recebe o Moto Club-MA, às 19h30, no Moisés Lucarelli. O SporTV2 transmite com narração de Linhares Jr., comentários de Luiz Ademar e reportagens de Caio Maciel e Daniel Moreira Dias. Após vencer a partida de ida por 2 a 1, a Macaca pode empatar ou perder por 1 a 0, que mesmo assim fica com a vaga.

O SporTV e o PFCI exibem Santos e Maringá, na Vila Belmiro, também às 19h30. Jota Junior narra, Juliano Belletti e William Machado comentam, enquanto Felipe Diniz e Anselmo Caparica são os responsáveis pelas reportagens. A primeira partida terminou 2 a 2, com isso o Peixe se garante com empate até o placar de 1 a 1. Igualdade por 2 a 2 leva aos pênaltis, e por 3 a 3 em diante classifica a equipe paranaense.

elano gabriel santos (Foto: João Paulo Santos/AGB/Estadão Conteúdo)
Santos cedeu empate no jogo de ida contra o 
Maringá na Copa do Brasil (Foto:João 
Paulo Santos/AGB/Estadão Conteúdo)


No duelo de campeões, o Vasco visita o Cuiabá, às 22h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O SporTV2 transmite, com narração de Jader Rocha, comentários de Roger Flores e reportagens de Flávio Santos e Marcos Carvalho.

No mesmo horário, no SporTV3 e PFCI, o Coritiba recebe o Fortaleza, no Couto Pereira, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Luiz Augusto Xavier narra, Gil Rocha comenta e Anderson Luís faz as reportagens. O Tricolor de Aço venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e fica com a vaga com qualquer empate. Caso o Coxa vença por 1 a 0 estará classificado, derrota pernambucana por 3 a 2 em diante garante os nordestinos.


FONTE:
http://glo.bo/1zXNUws?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Na reta final para os Jogos Rio 2016, Dilma diz que é hora do "ajuste fino

Presidente assume compromisso de visitar a cidade mais vezes até as Olimpíadas e fala em "buscar os problemas aonde eles estão"


Por
Rio de Janeiro

 
A presidente Dilma Rousseff terminou a terça-feira de visitas no Rio de Janeiro com uma reunião no Comitê Rio 2016. Anunciou que o momento é de "ajuste fino" entre os governos federal, estadual e municipal na preparação final para os Jogos Olímpicos de 2016, e assumiu o compromisso de voltar ao Rio mais vezes para novos encontros. 

Dilma Rousseff reunião Comitê Rio 2016 (Foto: Alex Ferro/Divulgação Rio 2016)
Dilma Rousseff durante reunião no Comitê Rio 
2016 (Foto: Alex Ferro/Divulgação Rio 2016)


 - É hora do ajuste fino. Nós viemos sempre integrados. O governo federal financiou a maioria das obras: BNDES, Caixa ou Banco do Brasil. E os investidores privados participam das PPPs (Parceria Público-Privada), que tornam essa Olimpíada bastante especial. Chegou a hora da integração ser além. Apertar cada vez mais a integração. Buscar o problema onde ele está e resolver. Sempre há problemas. Para fazer um evento dessa magnitude, a primeira coisa que tem é que resolver problemas todo santo dia. E depois todas as horas. Foi assim na Copa do Mundo, foi assim na Rio+20 - disse.

Leia também:

Dilma deve efetivar interino na APO e não vê ameaça com Lava Jato

Dilma Rousseff reunião comitê Rio 2016 (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)
Dilma concedeu entrevista na sede do Comitê Rio 2016 (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)


Da reunião a portas fechadas fizeram parte autoridades como o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes, o presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. Dilma ressaltou que os Jogos Olímpicos têm um papel importante para o Brasil diante do mundo.  

- Temos que mostrar esse país através da organização, da segurança, da garantia dessa beleza que é esse Parque Olímpico, cuja construção está perfeitamente em dia. Tivemos uma reunião que considerei muito produtiva. Assumi um compromisso com o Nuzman de voltar sistematicamente para fazer uma reunião de trabalho com o Comitê. Integrar a ação dos governos federal, estadual e municipal. Mas é muito importante que o governo federal se integre nesse grande esforço.

A presidente falou até de sua dieta, na qual perdeu 15 quilos. Fez campanha pela saúde dos brasileiros e foi chamada pelo prefeito Eduardo Paes de "Dilminha olímpica".

 - Sempre fui magra. Tem que fazer exercício físico para evitar doença do coração. É algo que é possível fazer. Estou fazendo uma campanha porque as pessoas ficam melhores com a saúde. Eu estou melhor. Praticamente parei de tomar remédio. Fazendo uma caminhadinha, uma ginástica. Não ter regime fácil.


Dilma Rousseff Carlos Arthur Nuzman mascotes visita Comitê Rio 2016 (Foto: Alex Ferro/Divulgação Rio 2016)
Dilma com Nuzman e os mascotes dos Jogos 
Olímpicos e Paralímpicos (Foto: Alex Ferro
/Divulgação Rio 2016)


FONTE:

Volante do Botafogo realiza sonho e mora com esposa e filha pela 1ª vez

Andreazzi, que nunca tinha passado aniversário com a Camila e Livia, de 1 ano, deixa CT do Alvinegro e agora busca seus objetivos dentro de campo


Por
Rio de Janeiro
 
O plano é antigo, mas só foi concretizado nos últimos dias. No sábado, Andreazzi completou 21 anos e o maior presente foi comemorar ao lado da esposa Camilla e da filha Lívia. Na semana passada, as duas desembarcaram de vez no Rio de Janeiro. O jogador, que até o mês passado morava no dormitório localizado na sede do Botafogo, em General Severiano, alugou um apartamento em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste da cidade, e pôde, enfim, trazer a família de São Paulo.

- Era algo que a gente vinha planejando desde o início do ano. Elas vieram esta semana e vão ficar juntinhas aqui comigo. Nada é mais importante na vida do que a família. E eu preciso muito delas aqui comigo. Além de toda força e todo o apoio que me passam diariamente, são a minha motivação. Elas me ajudam muito a amadurecer e me desenvolver como jogador e como homem. Não teve presente melhor do que passar o aniversário com elas pela primeira vez em minha vida - comemorou Andreazzi.


Montagem Andreazzi (Foto: Globoesporte.com)
Andreazzi com a esposa Camilia e a filha Lívia 
em seu novo apartamento no Rio 
(Foto: Divulgação)


Os direitos econômicos do volante pertencem a um grupo de investidores, e Andreazzi tinha, até o final do ano passado, os direitos federativos ligados ao Santo André. Com boas atuações na reta final do Brasileirão de 2014, o Botafogo adquiriu parte dos direitos econômicos e os direitos federativos do jogador,  que assinou contrato de três anos de duração. 

A extensão do vínculo até o fim de 2017 trouxe a segurança e a estabilidade que Andreazzi buscava para focar totalmente no Botafogo. Com a certeza que permanecerá no Rio de Janeiro, o jovem trouxe de São Paulo a esposa Camila e a filha Lívia, de apenas um ano, com quem o atleta nunca havia morado antes.  

Com a família por perto, a meta agora é conseguir uma sequência de jogos com o técnico René Simões.

- Estou treinando bem, em ritmo forte e com a confiança em alta. O professor René me passa muita tranquilidade, já mostrou que confia em mim, o que me deixa bem tranquilo para trabalhar. Estou precisando de uma boa sequência para poder retribuir todo esse apoio e a confiança que a comissão técnica deposita em mim. Estou pronto para isso e tenho certeza que a oportunidade aparecerá em breve – analisou Andreazzi, que foi titular apenas uma vez na temporada, na primeira partida contra o Capivariano, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 2 a 1.



FONTE:
http://glo.bo/1zVUO5s?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Candidato a sucessor de Jefferson renova com Botafogo até 2017

Titular do time de juniores, Saulo, de 20 anos, treina regularmente com profissionais e sonha conquistar espaço na equipe principal. Multa rescisória é de R$ 30 milhões


Por
Rio de Janeiro


Saulo contrato Botafogo (Foto: Divulgação)
Ao lado do empresário Alexandre Bastos, 
Saulo assinou renovação com Botafogo 
nesta terça-feira (Foto: Divulgação)


O Botafogo tem Jefferson como seu único titular indiscutível, mas ao mesmo tempo prepara aquele que pode ser seu substituto. Nesta terça-feira, Saulo assinou a extensão de seu contrato, que iria até dezembro e agora é válido até o fim de 2017. Titular do time de juniores, o jogador de 20 anos treina regularmente com o elenco profissional desde janeiro, ao lado de Jefferson, Renan e Helton Leite.

O novo contrato estabelece a multa rescisória de R$ 30 milhões para uma eventual transferência de Saulo. O Botafogo é dono de 60% dos direitos econômicos do goleiro, de acordo com o último balanço financeiro do clube.

Campeão carioca sub-20 em 2014 e atual vice-campeão da Taça Guanabara da categoria, Saulo ainda não fez sua estreia como profissional. Por isso mostrou-se satisfeito pelo novo acordo com o Botafogo, que o permite seguir em busca da primeira chance.

- Estou muito feliz com esse contrato. O Botafogo faz parte da minha vida e quero ser profissional do clube. Já estou treinando no time de cima e jogando nos juniores. O clube está muito bem servido de goleiros, mas vou buscar meu espaço - disse Saulo.


FONTE:
http://glo.bo/1JFu5u1?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Botafogo vence Vitória na Bahia e fica perto do título da Copa do Brasil sub-17

Com 100% fora de casa, Alvinegro faz 3 a 1 no Barradão e pode até perder por 2 a 0 na próxima terça-feira para ser campeão. Artilheiro Luis Henrique marca seu 13º gol


Por
Salvador
 
O Botafogo manteve os 100% de aproveitamento como visitante e está muito perto do título da Copa do Brasil sub-17. Após superar Atlético-PR, Grêmio, Fluminense e América-MG fora de casa ao longo da competição, o Alvinegro fez do Vitória a vítima da vez ao vencer por 3 a 1 no Barradão na noite desta terça-feira, diante de 1.199 torcedores (público pagante). Luiz Henrique, artilheiro do torneio com 13 gols em nove jogos, Wenderson e Gabriel, que entrou no segundo tempo, marcaram a favor dos cariocas, enquanto Yan descontou para os baianos. Os clubes voltam a se enfrentar na próxima terça, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. 

O time do técnico Felipe Conceição poderá até perder por 2 a 0 para ser campeão. A equipe dirigida por João Batista Burse terá a árdua tarefa de ganhar por três de diferença, ou por dois, desde que com placar igual ou superior a 4 a 2. Se devolver o 3 a 1 no Rio, a decisão vai para os pênaltis.

Botafogo sub-17, Vitória x Botafogo (Foto: Divulgação / Instagram)
Time sub-17 do Bota venceu todos os jogos que 
disputou fora de casa na Copa do Brasil 
(Foto: Divulgação / Instagram)


Explorando os contra-ataques, o Botafogo começou a construir o placar logo com 15 minutos de jogo com Luis Henrique. O artilheiro invadiu a área na velocidade e bateu na saída de Jonh. Sete minutos depois, o Vitória chegou a empatar o duelo de pênalti sofrido e convertido por Yan. E poderia ter virado, não fosse por um gol mal anulado pelo árbitro Gleidson Santos Oliveira, que marcou impedimento inexistente do Rubro-Negro. No segundo tempo, foi a vez do goleiro errar numa saída, trombar com o companheiro e deixar o gol aberto para Wenderson recolocar o Alvinegro à frente, aos 14. Os cariocas ainda tiveram Amilcar expulso pelo segundo cartão amarelo e precisaram segurar a pressão nos últimos 20 minutos com um jogador a menos. Mas fizeram mais do que isso: ampliaram aos 44 numa linda jogada de Gabriel, que passou por dois marcadores e tocou entre as pernas de John para fechar o marcador.

Escalações:

Vitória:
Jonh; Cedrick, Rangerson, Gabriel e Padilha; Herbert, Luciano, Farinha e Yan; Potó e Eron.

Botafogo: 
Diego; Lucas Cesar, Luca, Zyan e Fernando; Marlon, Ion, Mateus Jorge e Wenderson; Luis Enrique e Amilcar.


FONTE:
http://glo.bo/1zXPiPE?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Emocionado, Neymar comemora classificação para a final com a família

O brasileiro se demonstrou empolgado pelo protagonismo e os três gols marcados nos duelos com o Bayern, e se prepara para sua primeira decisão de Champions


Por
Munique, Alemanha

 

Neymar foi o protagonista da classificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões. O brasileiro marcou três gols nas semifinais contra o Bayern, um no Camp Nou e dois em Munique, e ajudou sua equipe a se garantir em Berlim, no dia 6 de junho - o adversário sai nesta terça do duelo entre Real e Juventus.

Poucos minutos depois de celebrar o apito final, Neymar ainda desfilava um sorriso de orelha a orelha na saída do estádio. Ele comentou sua primeira reação:

- A emoção é muito grande. Estou muito feliz. Estava falando com meus familiares pelo telefone e estou sem palavras para dizer o que estou sentindo de estar na final. Falta um passo. Faltam 90 minutos para a gente se sagrar campeão.

Com os dois "inesperados" gols marcados na noite desta terça-feira, segundo ele mesmo, Neymar chegou a 52 com a camisa do Barcelona - 37 só nesta temporada. Ainda alcançou Cristiano Ronaldo e o Luiz Adriano com 9 gols e é vice-artilheiro da Champions, atrás somente do Messi, que tem 10


Depois de um primeiro ano sem títulos de grande expressão, o brasileiro está a 90 minutos do título do Espanhol, 90 do da Copa do Rei, e mais 90 da Champions, com tudo se decidindo até o primeiro final de semana de junho. Em seguida, o craque se apresenta à Seleção para a disputa da Copa América no Chile.

Neymar e Guardiola Bayern x Barcelona (Foto: Reuters)
Nem Guardiola conseguiu parar o Barcelona: 
Neymar marca dois e ajuda time a ir para 
a final (Foto: Reuters)


FONTE:

Guardiola elogia Barça e diz: "Espero que conquistem a quinta taça da Liga"

Treinador diz que terceiro gol do time catalão na partida de ida "matou" os bávaros


Por
Munique, Alemanha


Neymar Guardiola Bayern x Barcelona (Foto: Reuters)Guardiola com Neymar nesta 3ª (Foto: Reuters)


O técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do Barcelona na semifinal diante do Bayern de Munique. Nesta terça-feira, os bávaros até venceram os rivais por 3 a 2, mas na partida de ida, no Camp Nou, o time culé bateu o rival por 3 a 0. Para o comandante da equipe alemã, os espanhóis merecem conquistar mais um caneco.

- Claro que estamos tristes, mas resta-nos dar os parabéns ao Barcelona. Espero que conquistem a quinta Liga dos Campeões. Eles merecem.

Guardiola também apontou a falha do Bayern de Munique no confronto. Para o treinador, a eliminação ocorreu no terceiro gol assinalado pelo Barcelona no jogo de ida. 
- Aquele lance nos matou - avaliou.


FONTE:
http://glo.bo/1HfxKkT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Sem preferência por rival, Luis Enrique avisa: "Agora temos que vencer a final"

Treinador diz que a missão do clube é conquistar a Tríplice Coroa: "Estamos a uma partida de vencer as três competições"


Por
Barcelona, Espanha


Em sua primeira temporada como treinador do Barcelona, Luis Enrique está perto de conquistar a Tríplice Coroa. Após despachar o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões, ele está a uma vitória de faturar o torneio mais importante de clubes do mundo, bem como o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. 

Guardiola e Luis Enrique - Barcelona x Bayern de Munique (Foto: AP)Luis Enrique reencontra ex-companheiro Guardiola antes de duelo (Foto: AP)


- Missão conquistada: o novo objetivo é ser campeão da Europa. Estamos muito contentes. Agora temos que vencer a final - disse Luis Enrique, em entrevista logo após a derrota por 3 a 2 para o Bayern que classificou o Barça para a final em Berlim.

Se está a uma final de levar a Champions, o Barcelona leva o Campeonato Espanhol se vencer uma de suas duas partidas restantes, contra Atlético de Madrid e La Coruña, independente dos resultados do Real Madrid. Tem ainda a decisão da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao no fim do mês.

- Estamos a uma partida de vencer as três competições. Essa é a nossa missão. É um belo momento, mas ainda temos que finalizar tudo.

A outra vaga na final da Liga dos Campeões será definida nesta quarta-feira. Real Madrid e Juventus duelam no Santiago Bernabéu, e a Velha Senhora tem a vantagem do empate após ter vencido a partida de ida por 2 a 1. 

- Qual time eu quero encarar na final? Aquele que merecer estar lá.


FONTE:

De Berlim a Berlim: Gigi Buffon quer repetir triunfo da Itália na capital alemã

Goleiro foi campeão do mundo com a seleção italiana em 2006 no mesmo estádio da final da atual Liga dos Campeões. Allegri aposta em semi “interminável” no Bernabéu


Por
Madri

 
Aos 37 anos, Gigi Buffon não quer encerrar a carreira sem levantar uma única vez a taça da Liga dos Campeões com o Juventus. Na véspera do jogo de volta da semifinal, diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu, o capitão bianconero falou sobre o sonho de triunfar na decisão de Berlim, a mesma cidade onde há nove anos viveu grandes emoções com a seleção italiana, que saiu da capital alemã com o título da Copa do Mundo.

- De Berlim (2006) a Berlim (2015) poderia passar uma vida no futebol. São nove anos, eu tinha 28, agora tenho 37, sou mais maduro e a maturidade também ajuda em situações como esta. Na minha cabeça nunca tive dúvidas sobre onde queria chegar. É prematuro para falar em Berlim, até porque, mesmo que a gente supere o Real Madrid, faltaria ganhar a final, o que será muito difícil. Mas certamente não está nos meus planos ir a Berlim nove anos depois para fazer turismo ou aplaudir os outros. Por isso, vamos aproveitar este momento e, o que vem por aí, a gente logo analisa depois - afirmou o goleiro. 


Buffon Itália Copa do Mundo 2006 (Foto: Getty Images)
Buffon se prepara para levantar o troféu da 
Copa do Mundo com a Itália em Berlim 
(Foto: Getty Images)


Mas as coincidências da temporada do Juventus com o percurso da Itália na Copa do Mundo de 2006 não terminam por aí. Em 2006, antes de chegar a Berlim, a Itália passou por Dortmund, onde derrotou a favorita e seleção da casa, a Alemanha, com gols de Fabio Grosso e Alessandro Del Piero, outros dois ex-bianconeri. A Velha Senhora repetiu a rota neste ano, passando por Dortmund, onde eliminou o Borussia, mas antes de comprar a passagem para Berlim, falta a etapa de Madri, a mais difícil nesta edição. Buffon não tem boas memórias do Bernabéu, estádio onde nunca venceu.

- Eu já perdi no Bernabéu algumas vezes, mas estou em boa companhia, porque tantos times saíram daqui derrotados e tantos goleiros importantes tomaram gols neste estádio. É inevitável que, além do estádio e do clima da torcida, vamos encontrar um time com um valor ofensivo muito importante. O Real Madrid é um time que faz gols em sua casa, vem marcando há 51 partidas consecutivas, claramente precisamos de saber gerir a nossa vantagem no placar com alguma inteligência - analisou.


Buffon Juventus Real Madrid (Foto: AP)
Goleiro durante reconhecimento 
do Santiago Bernabéu (Foto: AP)


O treinador Massimiliano Allegri também está ciente do talento ofensivo merengue, principalmente em sua casa, e por isso já tem em seu plano tomar, pelo menos, um gol de Cristiano Ronaldo e companhia.

- Motivar? Não é necessário, este tipo de partidas se preparam sozinhas. De um ponto de vista tático, podemos preparar algumas coisas, temos de ser inteligentes, porque diferentemente do que aconteceu em Mônaco, aqui será impossível fazer um 0 a 0, mas não é por isso que a gente deve deixar de acreditar nesta final - disse Allegri.

Um conceito que o treinador e o goleiro partilharam é que o Juventus precisará saber sofrer para ultrapassar esta batalha do Bernabéu e seguir a estrada em direção de Berlim. O aviso foi lançado primeiro pelo capitão e depois reforçado por Allegri.

- Por mais anos de experiência que um jogador tenha, se você deixa de sentir emoção ao entrar em um estádio como este numa ocasião como a semifinal da Champions, poderia deixar já de jogar futebol profissional. Nunca se criam anticorpos para não se emocionar nestes ambientes, mas a experiência ajuda, claro. Amanhã (quarta) serão 90 minutos muito longos - disse Buffon. Allegri acrescentou:

- Serão 90 minutos longos e intermináveis.



FONTE:
http://glo.bo/1zWStan?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Barça leva susto, perde para Bayern, mas vai à final com dois de Neymar

Atuação destacada do trio MSN no primeiro tempo é fundamental para catalães se garantirem em Berlim no dia 6 de junho. Suárez sai poupado, e alemães viram jogo


Por
Munqiue, Alemanha

 
Neymar - Bayern x Barcelona (Foto: Reuters)Neymar foi o grande nome do jogo (Foto: Reuters)


O que o trio MSN prometeu cumpriu. O Barcelona não se abalou com o gol sofrido aos sete minutos de jogo e foi para o intervalo com a classificação praticamente definida graças ao futebol daquele que é apontado por muitos o melhor do mundo. Neymar marcou duas vezes em assistências de Suárez - após precisos passes de Messi. Mas o uruguaio precisou sair no intervalo, poupado com dores musculares. E o Bayern cresceu, virou, venceu por 3 a 2 e se despediu dignamente da Liga dos Campeões numa terça-feira em que a bola foi muito bem tratada em Munique. É o Barça quem vai à final do próximo dia 6 de junho, em Berlim.

A expectativa, ao menos dos fãs de futebol, é pelo maior superclássico da história, mas o Barcelona poderá enfrentar o Juventus em Berlim. O adversário será conhecido nesta quarta-feira, após o duelo derradeiro no Santiago Bernabéu. Na ida, há uma semana, os italianos venceram por 2 a 1. O GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real a partir das 15h (de Brasília). A bola rola às 15h45.


Fica difícil discordar dos números. Quando estão inspirados, Messi, Suárez e Neymar formam o ataque mais letal do planeta. Eles já marcaram 114 gols na temporada (30 do argentino, 23 do brasileiro e 21 do uruguaio). Na Champions, são 25 dos 28 gols do Barcelona marcados pelo trio MSN: dez de Messi, nove de Neymar e seis de Suárez. O camisa 10 é o artilheiro do torneio.

Neymar, aliás, vive grande forma. São sete jogos seguidos balançando as redes, um recorde em sua breve carreira. Além disso, tornou-se o primeiro jogador da história do Barcelona a marcar nas duas semifinais (ele encerrou os 3 a 0 no Camp Nou). Na temporada, soma 37 gols em 47 jogos, mais do que Samuel Eto’o e Rivaldo (36 cada) em seus melhores anos vestindo a camisa azul-grená.


Comemoração Barcelona Bayern (Foto: AP)
Jogadores comemoram a classificação do 
Barcelona, enquanto Lewandowski l
amenta (Foto: AP)


O Barcelona vai em busca de seu quinto título - até agora, conquistou quatro em sete finais. Especialmente na última década, transformou-se num time cascudo, acostumado a decisões, sejam continentais, nacionais ou mundiais. O dia 6 de junho, inclusive, pode determinar a repetição da Tríplice Coroa da temporada 2008/09, já que o Barça tem pela frente a finalíssima da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, no dia 30, e a reta final do Espanhol - precisa de uma vitória contra Atlético de Madrid ou Deportivo La Coruña para se sagrar campeão.

Ao Bayern, sobra o gosto - agora amargo - do Campeonato Alemão. O time de Pep Guardiola termina a temporada apenas com um título (algo raros em tempos de domínio absoluto em seu país). Jogará mais duas vezes pela Bundesliga, contra Freiburg e Mainz, e sairá de férias pensando em renovar parte de seu elenco. Robben e Ribéry, desfalques por lesão nas duas semifinais, já passaram da casa dos 30, assim como outros nomes do elenco: Lahm, Schweinsteiger, Pizarro, Dante e Xabi Alonso.



FONTE:]
http://glo.bo/1HfrZDy?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Olímpico vive dias de abandono e vandalismo 1 ano após obras da Copa

Estádio de 60 anos teve processo de demolição interrompido e passou por reformas antes do Mundial; sem jogos há dois anos, só recebe o zelo de poucos seguranças


Por
Porto Alegre


Um símbolo da história vencedora do Grêmio sucumbe em Porto Alegre. Era para a morte ser rápida e indolor, turbinada por toneladas de dinamite e uma implosão. Mas o Estádio Olímpico agoniza com o abandono do clube e da parceira OAS, corroído pelo tempo, e se transformou também em símbolo dos ruídos no convívio entre as duas partes na parceria de pouco êxito.

Vive semidestruído, devido à demolição iniciada e interrompida. Vive sem jogos há dois anos. Mas ainda vive. A ponto de, curiosamente, ter recebido uma improvável reforma para receber treinamentos de seleções da Copa do Mundo, em maio passado. 

LEIA TAMBÉM

 FOTOS: confira imagens do Olímpico em ruínas
 RELEMBRE: como foi a reforma para a Copa

Algo que, na prática, nunca ocorreu. A Holanda foi a que mais perto esteve de ir ao estádio para trabalhar, mas mudou os planos de último hora e rumou ao Humaitá, para a Arena que substituiu o Olímpico também neste ponto. O Grêmio investiu R$ 250 mil em pintura e mudanças na arquibancada do Velho Casarão para corresponder às expectativas de uma contrapartida ao Governo Federal. Um ano depois, o movimento inexiste pelos lados do bairro da Azenha, segundo constatou a reportagem do GloboEsporte.com em visita recente ao local.

Estádio Olímpico Grêmio Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Gramado do Estádio Olímpico está completamen-
te comprometido (Foto: Eduardo Moura
/Globoesporte.com)


Tentativas de furtos e vandalismo

Menos de dez seguranças são os habitantes da antiga casa gremista - além das tradicionais pombas. Evitam falar e não deixam ninguém entrar no pátio do estádio. Estão ali também para impedir que invasores entrem para saquear materiais, como cabos de cobre. Quem caminha no entorno do estádio pode observar janelas quebradas e ferros retorcidos. Há lixo acumulado em diversos pontos. A grama alta toma conta dos pontos com jardim, reforçando o abandono.

A demolição parou na metade. A Ramos Andrade, contratada pela OAS para iniciar o processo de destruição do estádio, já se retirou do terreno. Não há máquinas, não há operários, não há trabalho para acabar com o Monumental e dar vida às torres residenciais e comerciais que estão planejadas para o local. Hoje, a empresa teria de retomar todas as licenças para a implosão, que não deve acontecer nos próximos dois anos. Estava prevista, inicialmente, para março de 2013.

A dor para os gremistas que passam pelo bairro é latente. Mas o Olímpico tem papel importante atualmente na discussão para a compra da gestão Arena com a OAS, construtora que ergueu a Arena no fim de 2012. O velho estádio não foi entregue para a empreiteira. É decisivo objeto de barganha para diminuir o preço pedido pela construtora. Não fosse a antiga casa, o Tricolor pouco teria para negociar neste momento. 

Estádio Olímpico Grêmio Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Exemplo de pichação no Estádio Olímpico
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Pixação Vamo Inter Estádio Olímpico (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)Até o maior rival é lembrado nas pichações
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


"Ônus do progresso", diz dirigente

O Grêmio também não cederá o Olímpico enquanto não receber a Arena desonerada dos bancos. As conversas entre Grêmio e OAS para que o clube compre a gestão total da Arena estão estagnadas - a Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal, impactou no negócio. O principal responsável pela negociação, Fábio Koff, está internado em UTI de hospital de Porto Alegre. Enquanto não se recuperar, as tratativas não andarão. Não há conversa sem a presença do ex-presidente.

- É o ônus do progresso. Temos um dos estádios mais modernos do Brasil, senão o mais moderno. A vida continua. Antes de qualquer situação da demolição, temos que acertar uma coisa antes, que é o contrato com a OAS da Arena. Antes disso, não sai nada - destacou o vice-presidente do clube, Marcos Hermann, ao GloboEsporte.com.

Então, por que começou a demolição, em meados de 2013? Naquela época, houve o acerto de um aditivo no contrato entre Grêmio e OAS e um final feliz entre as partes se desenhava. Assim, foi autorizado o ingresso das máquinas da Ramos Andrade e a progressiva destruição do histórico concreto, com direito à derrubada das torres dos camarotes e à retirada do letreiro de Campeão do Mundo.

LEIA TAMBÉM

Adeus, Olímpico: especial reconta história do estádio

O próprio clube começou a fazer ações de marketing, retirando pedaços do gramado para vender a torcedores e leiloar peças do estádio, que vão de móveis a quadros e utensílios de jogo, com bancos de reserva. A empresa responsável pela demolição prefere não se manifestar até que seja solicitada novamente a recomeçar o trabalho, que estava 60% concluído.

Muito por isso, chamou a atenção de todos quando, em abril passado, surgiu a informação de que o Olímpico seria reformado, apesar de ter metade tomada por entulhos, para, quem sabe, receber craques do quilate de Messi. Há um ano, em maio de 2014, o Olímpico era fechado e não poderia ser utilizado pelo elenco e pelo então técnico, Enderson Moreira - o novo CT do clube só seria inaugurado em setembro do ano passado.

O Olímpico ficaria sob os cuidados da Fifa, que o tinha como um dos palcos para treinos na capital gaúcha. Houve adequações na pintura externa, além de troca do campo e colocação de mesas na social, onde a imprensa assistiria aos treinos. Mas tudo em vão.

Estádio Olímpico Grêmio Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Estádio Olímpico é dividido ao meio, entre o 
que resiste e o que foi demolido (Foto: 
Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Abandono chama atenção nas ruas

Inaugurado em setembro de 1954 e completamente concluído com o anel superior em 1980, o Olímpico foi palco e protagonista de glórias diversas dos tricolores. Recebeu cores tradicionais em decisões, como a final da Libertadores de 1983, quando o Grêmio superou o Peñarol por 2 a 1, com gols de Caio e César. Ou as Copas do Brasil de 1989 e 1994, sobre Sport e Ceará, respectivamente. A final do Brasileirão de 1996 é um capítulo à parte, com explosão e êxtase quando os minutos já escorriam às mãos. Ailton deu a vitória sobre a Portuguesa e correu tresloucado para a história.

O estádio está dividido em dois: o espaço onde começou a demolição, que apresenta entulhos, material de construção e cenário de destruição, e a parte em que ainda há pintura, cores além do cinza e aspecto bem cuidado. O Monumental, sobrenome adquirido após o fechamento do anel superior, chama atenção no bairro. 


Enquanto o GloboEsporte.com esteve no local, alguns transeuntes passavam, olhar fixo na grande construção que tomba estando de pé. Dois conversavam sobre o estado do estádio e comentavam que "nem parecia" que aquele tinha sido local de conquistas pelo clube. Outros apenas descem do ônibus - há uma parada bem em frente do estádio, na Avenida Carlos Barbosa -, e contemplam o entulho e as obras inacabadas antes de seguir caminho. 

Estádio Olímpico Grêmio Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Olímpico está em processo de demolição (Foto: 
Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Tudo atrasado e longa novela à vista

A demolição estava marcada inicialmente para março de 2013. Atrasou por conta das dificuldades do Grêmio deixar a estrutura do estádio no dia a dia. Só em setembro inaugurou o CT Luiz Carvalho, que absorveu vestiários, salas de dirigentes e demais espaços que os jogadores usam no dia a dia, como academia e sala de fisioterapia. A mudança definitiva também da parte administrativa do Olímpico para a Arena ocorreu apenas no final de 2014 - a expectativa inicial era de realizar todos esses trâmites ainda em 2013.

A prefeitura de Porto Alegre havia delimitado um raio de 200m de segurança, o que implicaria em moradores do bairro da Azenha evacuando suas residências - seriam afetadas diretamente 3 mil pessoas. O planejamento traçado pela OAS era de demolir o estádio com máquinas e só depois partir para a implosão, que atingiria apenas o "esqueleto" do Olímpico. E a posterior retirada dos entulhos para que as torres comerciais e residenciais fossem construídas no local. Mas todo este processo está atrasado, parado. E, apesar do abandono visível, muito longe de acontecer. 

O Olímpico teve sua despedida "oficial" em dezembro de 2012, quando recebeu o Gre-Nal que fechou o Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 0 a 0, com confusão em campo. Só que no início de 2013, sediou mais quatro partidas do Campeonato Gaúcho. O Tricolor só passou a mandar jogos exclusivamente na Arena a partir do fim do Estadual daquele ano. 

Estádio Olímpico Grêmio Porto Alegre (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)
Estádio Olímpico agora rivaliza espaço com o 
avanço do matagal (Foto: Eduardo Moura
/Globoesporte.com)


Confira mais notícias do esporte de catarinense no GloboEsporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1zVXXSL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Medina, Mineirinho e Filipe Toledo agitam fãs e vencem no round 1 no Rio

Além do campeão mundial, do melhor do ano e do terceiro colocado no ranking, mais três brasileiros também venceram na estreia e avançaram diretamente à terceira fase


Por
Rio de Janeiro
 

Embalados por uma vibrante torcida, os brasileiros fizeram nesta terça-feira a alegria do mar de gente que encheu as areias da Barra da Tijuca para acompanhar de perto o Rio Pro. E não foram apenas os três principais surfistas do Brazilian Storm que começaram com vitória a quarta etapa do Circuito Mundial de 2015, a única disputada no Brasil. Além de Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira também triunfaram na primeira fase e avançaram diretamente para a terceira.

Miguel Pupo foi o único dos sete brasucas com vaga fixa na elite do surfe mundial a não sair vitorioso no primeiro dia com competição na Barra. O paulista ficou em segundo lugar na bateria de três homens vencida pelo australiano Matt Banting, mas vai disputar a repescagem (segunda fase) e poderá se juntar aos compatriotas que começaram muito bem o Rio Pro - convidados, Alejo Muniz, David do Carmo e Alex Ribeiro também perderam e buscarão uma vaga no terceiro round.

Surfe Medina Rio Pro (Foto: André Durão)Gabriel Medina leva a melhor sobre Alejo Muniz e Freddy Pattachia no round 1 (Foto: André Durão)


Atual campeão mundial, Gabriel Medina demonstrou que está disposto a se recuperar na atual temporada, em que ocupa apenas a 16ª posição do ranking, ao somar 12,33 pontos para derrotar o havaiano Freddy Pattachia (7,77) e o catarinense Alejo Muniz (4,90). 

- É sempre bom estrear com vitória, dá confiança. Estou me sentindo bem. Acabei de ganhar uma bateria importante, eliminei o round 2. Agora é esperar pela próxima - festejou Gabriel.


saiba mais

Medina comentou a boa presença de público nas areia da Barra, apontando pontos positivos e negativos.

- Vai ser uma loucura no fim de semana, mas já tem muita gente na praia. Isso é legal. Hoje é terça e já está assim. A tendência é só aumentar. É legal ter esse apoio deles e a gente precisa dessa energia boa. Atrapalha um pouco a concentração tanta gente na areia. Eu sou acostumado a orar na areia e acabei tendo que orar no mar.

surfe Mineirinho Pro Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Mineirinho faz bonito em sua estreia na etapa do 
Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Líder do ranking mundial, Adriano de Souza também estreou com autoridade. Ele conseguiu 17,90 contra 10,60 de Kai Otton e 5,03 de David do Carmo, ficando ainda com a segunda melhor onda do dia, um 9,73 (atrás apenas de Kelly Slater, que marcou 9,77). Na antepenúltima bateria do round 1, Filipe Toledo virou para cima de Kolohe Andino nos minutos finais e também pulou direto para a terceira fase: 16,27 a 11,93.


MEDINA VENCE NA ESTREIA

Freddy abriu a bateria com uma onda bem fraca e tirou nota 1,77. Alejo veio logo a seguir e também obteve uma nota fraca, um 3,50. O campeão mundial preferiu esperar. E, com pouco mais de quatro minutos de bateria, Gabriel pegou a sua primeira onda. Encontrou um tubinho para a esquerda, ficou pouco tempo dentro dele, mas tirou 5,33 para assumir a ponta.

Surfe Medina Rio Pro (Foto: André Durão)
Medina brilha no primeiro dia de disputas 
no Rio (Foto: André Durão)


Leia mais:

Poluição no Rio preocupa surfistas e Mineirinho diz: "Temos que encarar"
Slater relembra trauma na juventude e mira reabilitação em busca do 12º títuloMedina nega namoro, mas admite: "Não estou totalmente solteiro"
Quase carioca, Kelly Slater almoça na Barra da Tijuca e é tietado por fãs

Mineirinho sente o calor dos fãs após treino na Barra: "A torcida ajuda muito"
Maluco Beleza, Bonecão do Posto, Galã... Conheça 15 figuras do Rio Pro


Os tubos continuaram quebrando, e o havaiano mostrou qualidade para se entocar dentro de um deles e conseguir uma nota 6,00 para passar a somar 7,77, tornando-se o líder provisório da bateria. Mas, empurrado pela torcida, Medina deu logo o troco. Mais uma vez para a esquerda, ele foi bem no drop, sumiu dentro do tubo e recebeu 7,00, retomando a ponta, com a somatória de 12,33.

Gabriel Medina Rio Pro (Foto: Marcio Moreira / GloboEsporte.com)Gabriel Medina deixa o mar após vencer bateria (Foto: Marcio Moreira / GloboEsporte.com)


Passados 15 minutos (metade da bateria), Gabriel e os seus oponentes se posicionaram no outside à espera de boas ondas. Eles sabiam que apenas notas boas poderiam mudar a situação. Patacchia precisava de um 6,34 para vencer. Alejo buscava um 8,83, e apenas uma nota acima de 5,33 mudaria o somatório de Medina.

Faltando 10 minutos, o havaiano chegou a assustar a torcida brasileira ao entrar em tubo promissor para a esquerda. Mas, para alívio da massa que gritava o nome de Gabriel, o gringo acabou vendo a onda fechar em cima dele e não completou a manobra. Fazendo uma boa leitura do mar, o campeão remou para a direita em busca de um posicionamento que lhe permitisse buscar algo melhor. Quando o cronômetro apontava cinco minutos para o fim, o paulista se arriscou em uma onda de tamanho bom, chegou a entrar no tubo, mas não conseguiu ir adiante.

O mar não apresentou ondas de muita qualidade na reta final da bateria, facilitando a vida de Gabriel Medina. Azar para Freddy Patacchia e Alejo Muniz, que só puderam ficar assistindo ao triunfo do surfista mais popular do Brasil na sua casa.

Após a vitória de Medina, outro brasileiro a se dar bem foi Ítalo Ferreira, que despachou o tricampeão mundial Mick Fanning: 7,07 a 5,50. Campeão do QS de Saquarema no último domingo, o também brasuca Alex Ribeiro fez apenas 2,00 na bateria.

Mais cedo, o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater também estreou com vitória (19,27), ao superar o australiano Adrian Buchan (12,06) e o neozelandês Ricardo Christie (11,76).

Kelly Slater surfe Rio Pro (Foto: André Durão)
Kelly Slater em ação na segunda bateria 
do dia (Foto: André Durão)


mineirinho endiabrado

Adriano de Souza, o Mineirinho, está mesmo endiabrado. Ele fez uma excelente leitura de onda desde o início. Sempre sabia onde se posicionar para ter mais chances de tirar boas notas.  De cara, pegou um bom tubo e somou 8, 17. Na sequência, o surfista do Guarujá entrou em outra boa direita e descolou um 8,10. 

ASSISTA: veja o vídeo da onda de Mineirinho, a segunda melhor do dia

O australiano Kai Otton resolveu não dar moleza e pegou um tubo muito bom para arrancar um 8,77 dos juízes. Mas o melhor ainda estava por vir. Quando começaram os 10 minutos finais da bateria, Mineirinho tirou um notaço. Ele dropou com extrema categoria um tubo de bom tamanho e saiu limpo da onda fazendo os juízes lhe darem 9,73..

surfe Mineirinho Pro Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Mineirinho vive grande fase em sua carreira 
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Com o somatório de 17,90, Adriano obrigou Otton a tirar um 9,14 para virar e deixou David do Carmo, que só somou 5,03 pontos, precisando de uma combinação de 17,91 pontos. Não tinha como ele perder. Deu Mineirinho.

Na bateria seguinte, Jadson André também não deu chances para os gringos e avançou ao round 3 ao despachar o australiano Josh Kerr e o havaiano Dusty Payne.

- Eu não queria ser o único brasileiro a não vencer hoje - declarou Jadson.
filipinho sofre, mas taMBém avança

Terceiro colocado no ranking, Filipe Toledo, o Filipinho, não teve vida fácil em sua estreia, mas também saiu vencedor na primeira fase e foi outro a sacudir o público nas areias da Barra da Tijuca. O caçula da elite do surfe mundial ficou atrás do americano Kolohe Andino durante 26 dos 30 minutos da bateria 10. Parecia que o paulista de 20 anos iria perder. Mas ele mostrou frieza para conseguir encaixar um lindo aéreo, tirar nota 9,70, chegar aos 16,27 pontos e obter a virada em cima do 26º colocado do mundo, que ficou com 11,93. Espectador de luxo, o australiano Adam Melling (27º) somou apenas 8,40 e ficou com a terceira posição.

Filipe Toledo Rio Pro (Foto: André Durão)
Filipe Toledo precisou se esforçar para sair 
vitorioso (Foto: André Durão)


Filipinho vive a melhor fase da sua carreira. Ele foi campeão na etapa de abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast (AUS), e começou o ano com a liderança do ranking. Depois, obteve uma quinta colocação em Bells Beach (AUS), e mesmo com a 25ª colocação em Margaret River (AUS), caiu apenas para a terceira posição na lista de 2015 da Liga Mundial de Surfe.


BATERIAS DA PRIMEIRA FASE

1. Taj Burrow (AUS) 12,07 x Jeremy Flores (FRA) 12,17 x Brett Simpson (EUA) 6,30
2. Kelly Slater (EUA)19,27 x Adrian Buchan (AUS) 12,06 x Ricardo Christie (NZL) 11,76
3. John John Florence (HAV) 10,66 x Wiggolly Dantas (BRA)15,97 x CJ Hobgood (EUA) 9,94
4. Gabriel Medina (BRA)12,33 x Freddy Patacchia Jr. (HAV) 7,77 x Alejo Muniz (BRA) 4,90
5. Mick Fanning (AUS) 5,50 x Ítalo Ferreira (BRA)7,07 x Alex Ribeiro (BRA) 2,00
6. Adriano de Souza (BRA) 17,90 x Kai Otton (AUS) 10,60 x David do Carmo (BRA) 5,03
7. Josh Kerr (AUS) 11,97 x Jadson André (BRA)14,04 x Dusty Payne (HAV) 10,03
8. Jordy Smith (AFS) 10,67 x Sebastian Zietz (HAV) 12,06 x Keanu Asing (HAV) 10,60
9. Nat Young (EUA) 6,17 x Bede Durbidge (AUS) 14,84 x Glenn Hall (IRL) 11,94
10. Filipe Toledo (BRA) 16,27 x Kolohe Andino 11,93 (EUA) x Adam Melling (AUS) 8,40
11. Julian Wilson (AUS) 9,10 x Miguel Pupo (BRA)9,26 x Matt Banting (AUS) 9,76
12. Joel Parkinson (AUS) 13,47 x Owen Wright (AUS) 10,34 x Matt Wilkinson (AUS) 14,96


baterias da repescagem

1. Mick Fanning (AUS) x David do Carmo (BRA)
2. John John Florence (HAV) x Alex Ribeiro (BRA)
3. Taj Burrow (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
4. Josh Kerr (AUS) x C.J. Hobgood (EUA)
5. Jordy Smith (AFS) x Ricardo Christie (NZL)
6. Nat Young (EUA) x Brett Simpson (EUA)
7. Juliana Wilson (AUS) x Dusty Payne (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Keanu Asing (HAV)
9. Owen Wright (AUS) x Glenn Hall (IRL)
10. Miguel Pupo (BRA) x Adam Melling (AUS)
11. Kolohe Andino (EUA) x Kai Otton (AUS)
12. Adrian Buchan (AUS) x Freddy Patacchia Jr. (HAV)


FONTE: